O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de abril de 2019

Alertas à navegação para Bruno Lage / A porcaria das luzinhas

. 76 comentários

Bruno Lage:

É devido ao trabalho de Bruno Lage que hoje estamos em condições de poder ser campeões nacionais. Esse reconhecimento ninguém o pode tirar.

Além disso, apanhou um plantel que não escolheu e uma época a meio que não teve tempo de planificar à sua maneira. 

No entanto, Bruno Lage nas últimas semanas parece empenhado em destruir o capital de confiança que acumulou. Cada vez mais Bruno Lage parece refugiar-se nos mesmos lugares comuns para onde Rui Vitória fugia nos seus últimos tempos de SL Benfica. Parece estar num processo de "Rui Vitorização".

A forma como geriu a segunda mão da Taça de Portugal com o Sporting e a deslocação ao reduto do Eintracht Frankfurt foram determinantes na eliminação do SL Benfica. 

O Sporting, clube que está de rastos e que só tem um único jogador de nível internacional, e o que fez Bruno Lage? "Geriu" ou dito de outra forma, inventou.

Quem olhou para a forma arrasadora como lá fomos no campeonato e depois na Taça de Portugal...não há margem para comparações. Bruno Lage cometeu um grande erro: achar que uma competição onde temos uma tradição enorme é dispensável.

Mas não ficou por aqui. A "gestão" na eliminatória com o Eintracht Frankfurt demonstrou novamente um Bruno Lage a inventar e a ser o responsável pela eliminação do SL Benfica.

As substituições na Luz deram cabo da equipa e de estar próximos do 5-1, sofremos o 4-2 e na Alemanha, com a "gestão" que deu cabo da nossa melhor equipa, abriu a porta à eliminação. Os alemães jogaram muito pior em casa e com 11 do que com 10 e na Luz.

O que a maioria ficou convencida é que Bruno Lage, e portanto SAD do SLB, não queriam ir à final da Taça de Portugal ou passar às meias finais da Liga Europa. E se a isto aliarmos o discurso miserável de que a prioridade é isto ou aquilo...

Prosseguindo o caminho de "Rui Vitorização", Bruno Lage desde o jogo de Alvalade para a Taça de Portugal que passa as conferências de imprensa irritado a explicar que o jogo que vimos não aconteceu. Como na Alemanha em que todos repararam que João Félix foi encostado à linha...e Bruno Lage lá ocupou muito tempo a explicar que foi encostado mas não foi, ou coisa parecida.

Humildade, caro Bruno Lage. Humildade...

Depois lá vem a história do "treinamos bem", "treinarmos a 1000" e outras tangas boas para fazer cócegas nos ouvidos mas que na realidade valem pouco mais que zero.

Ou ainda as referências à família, que Rui Vitória tanto apreciava, e aos sacrifícios disto e daquilo.

Vamos ser claros: todos desejamos o melhor do mundo a Bruno Lage a nível pessoal e à sua família. Mas na realidade, isso nada nos diz respeito!

Bruno Lage está ali como profissional e não como pai ou marido de A ou B.

Ou será que o treinador do SL Benfica é o único a perder aniversários de um filho ou familiar? O que dizer de professores deslocados no país? A enfermeiros que tiveram que emigrar? Ou até a camionistas que passam semanas na estrada? Isto só para dar 3 exemplos simples e que refletem várias situações bem conhecidas de todos no país.

Ser profissional de futebol, uma das profissões mais bem remuneradas do mundo, envolve os seus sacrifícios. Se abraçou essa profissão, deve estar preparado para esses sacrifícios.

Por isso, as referências pessoais deve guardá-las para si, ou para a sua hierarquia no SLB.
Bruno Lage vai para uma conferência de imprensa como treinador profissional de futebol do Sport Lisboa e Benfica. Deve limitar-se a falar de futebol.

Também deve ter alguma cautela quando se referir/dirigir aos adeptos. 
Bruno Lage é pago para gerir a equipa de futebol profissional e não para gerir aplausos ou assobios. Muito menos para caracterizar adeptos como verdadeiros ou menos verdadeiros. Esse papel, como assalariado do SL Benfica, não é seu.

Os adeptos e sócios não são pagos para estar ali. Enchem os estádios onde o SL Benfica está , e pagando do seu bolso. Gastando por anos vários milhares de euros em custos só para acompanhar e apoiar a equipa.

Acha que os adeptos que foram à Alemanha e que gastaram, do seu bolso, dinheiro em viagens, estadia e alimentação, só para ver o Glorioso, acham que o seu esforço pessoal foi recompensado com a "gestão"? 

Será que Bruno Lage tem em mente que o SL Benfica vende no princípio da temporada milhares de RedPass em que os adeptos pagam, por inteiro, todos os jogos da temporada no Estádio da Luz? Se há competições que não são prioridade...como acha que os adeptos se sentem perante o seu esforço financeiro?

Ou que tem a dizer Bruno Lage aos adeptos do SL Benfica quem estão a ser pedidos 60€ por um bilhete para Braga? 

Portanto, Bruno Lage deve preocupar-se em fazer bem aquilo para que é pago: treinar e ganhar jogos. TODOS.

Treinar a "1000" ou fazer o melhor em todos os momentos é algo básico para um profissional de futebol. Ou agora já chegamos ao ponto de que temos de "ser gratos" por um atleta se empenhar num treino?! 

Não gostam da pressão dos adeptos? Ficam zangados quando ouvem assobios? Então façam o vosso melhor em todos os momentos. Não conheço um adepto que assobie a sua equipa quando vê que estão a fazer o melhor que podem e sabem em campo. 

Tenham a noção de que estar no SL Benfica é ter pressão em todos os momentos e que, por muito que alguns queiram que a exigência no SL Benfica seja uma coisa relativa...não o é. 

Estar no SL Benfica não é estar no Sheffield ou noutro qualquer clube para quem não ganhar seja algo vulgar.

Faltam poucos jogos para o campeonato estar decidido. Esperamos todos que Bruno Lage conduza a equipa ao Campeonato número 37.

Não queremos desculpas. Queremos ganhar. SEMPRE!

A porcaria das luzinhas:


Uma parvoíce imitada porque viram os adeptos do Galatasaray a fazer isso na Luz, mas enquanto GRITAVAM pela sua equipa!

Palhaçada nos ecrans do Estádio da Luz
Infelizmente, o SL Benfica está cheio de "profissionais" mas com o coração noutros clubes. Por isso desconhecem o que era o ambiente no Estádio da Luz ou o que é sentir o SL Benfica.

Temos um speaker que é lagarto e uma estrutura cheia de outros tantos aficionados do leão ou andrades.

Em vez de procurarem formas de aquecer o apoio ao clube durante os jogos, agora imitam isto, e como se vê no vídeo acima, imitam algo que é feito há mais de um ano no Estádio do Dragão.

IMITAR ANDRADES! O que mais falta fazerem?

Acender luzinhas como se estivessem num concerto do Tony Carreira ou outra foleirice.

Música de martelo em altos berros antes e ao intervalo. Repetição jogo após jogo da mesmas musiquinhas de sempre, sem estimular ou "provocar" os adeptos! 

A estrutura "profissional" que se preocupe em meter no relvado um benfiquista como speaker e não um lagarto. 

Que recuperem músicas banidas como o "Sou Benfica" dos UHF!

Querem um ambiente infernal? Então gastem uns milhares de euros em bandeirinhas para todos estarem em pé a gritar Benfica, por exemplo!

Parem é com esta porcaria das luzinhas, como fazem os andrades.

Recuperem o INFERNO DA LUZ!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

76 comentários

  1. "Imitar andrades"
    A roubar também.
    É a escola do vieira.

    ResponderEliminar
  2. Palavras do Golpadas o Benfica oferece o que pode oferecer. Ofereceu ou coxo do Salvio 3 milhões epoca limpos mais 3 de prémio ou Samaris 1 milhão limpos e ele pede mais 500 mil...

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo. Assino por baixo. clap, clap,clap.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também assino esta cátedra!

      Eliminar
    2. Obvio que tb assino!!Mas já tinha dito aquí,que o Lage é um Rui Vitoria 2.0..
      Só sou do Benfica!!Abraço a todos e Carrega Benfica!!

      Eliminar
  4. Não concordo nada com isto. No fim de Dezembro estava tudo perdido, e o Bruno Lage chega e começa a aproveitar um plantel completamente destroçado de 3 anos e meio miseráveis de pura incompetência. Ganha 3 clássicos em 2 meses, dois deles na casa dos adversários e recupera de uma desvantagem de 7 pontos de um clube que tem sido ajudado em praticamente todos os jogos do campeonato. Mas, obviamente, que a manta é curta e ele, e muito bem, aproveita as "tacinhas" para rodar jogadores e fazer um pouco da pré-época a que não teve direito, conseguindo até alguns resultados bons. Mas agora aparecem os treinadores de bancada com aqueles lugares comuns de que as competições são todas para ganhar. E são. Mas o campeonato é prioritário a qualquer tacinha, mesmo a liga Europa, como tal há que rodar a equipa, e tentar ganhar desta maneira estas competições, pois os tais 10 pontos que devíamos ter de avanço não existem, logo não temos as benesses de outros. Perdemos o nosso melhor jogador num jogo duma destas taças. Lembro que o Benfica já vai com 56 jogos esta época!

    Parece que há gente que não percebe o quão importante é ganhar este campeonato sujo, depois de tudo o que se tem passado. Na história moderna do futebol português recuperar 7 pontos ao Porto não tem nada a ver com recuperar 7 pontos aos croquetes, é uma tarefa praticamente impossível, e este é o ano que temos que virar esta malapata que temos com aquele clube. Às vezes fico com a sensação que há benfiquistas que semeiam a discórdia para alguém que quer ascender ao poder beneficiar com isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem. Muito obrigado por me dispensar de escrever o meu comentário!...

      Se o Shadows soubesse ver futebol, estava a exigir à Direcção que fique com Bruno Lage por muitos anos...

      Eliminar
    2. Meu caro, quem não parece preocupado em ganhar este campeonato sujo é quem protege Fontelas Gomes, Paulo Costa ou Fernando Gomes. Quem põe paninhos quentes na arbitragem.

      E uma nota final: essa conversa de cartilha com que encerras o teu comentário é boa lá para os sem dentes ou atrasados que acham que o SLB foi fundado em 2003 ou que ganhar 6 campeonatos em 18 anos de gestão do futebol é "muita" bom.

      Eliminar
    3. Benfiquista Primário, onde leste que quero que o Bruno Lage saia? Pelo contrário. Merece iniciar uma temporada e gerir "from scratch" um plantel no SL Benfica.

      E por isso estes alertas. Melhor que ninguém, o próprio Bruno Lage sabe que há razões para preocupação e tem que aprender a lidar com isto, pois está a perder o controlo de si próprio.

      Quem se está a cagar para o SLB é que não se importa como as coisas corram, meu caro.

      Eliminar
    4. Shadows, obrigado pelo esclarecimento. Fico mais descansado por saber que também queres que o Bruno Lage fique. Não sei é se essa tua posição está assim tão clara nestes últimos posts. Mas agradeço na mesma, sinceramente.

      Carrega Benficaaaaa!!

      Eliminar
    5. Acho que a resposta do Sr benfiquista primário e tão clara que até os que aqui escrevem que nunca se deve assobiar e como hoje escrevem que têm todo o direito de o fazer ficam um bocado batalhadora. Excelente comentário e resposta.

      Eliminar
  5. Quero lá saber das luzes, da música ou do speaker, quero é ganhar jogos:TODOS!

    ResponderEliminar
  6. Começares por dizer que ninguém tira o valor ao Bruno Lage para depois o criticarem por TUDO o que ele faz é o mesmo que eu dizer que até respeito o que tu dizes para depois te insultar a torto e a direito. É por comentários destes que eu, que vivo no Porto, prefiro ir a um qualquer cafe, sujeito a levar na cara por puxar pela minha equipa, do que ir a Casa do Benfica ouvir adeptos do Benfica a deitar abaixo a equipa a todo o momento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo? Nada disso. Mas o caminho que está a seguir não é o mesmo que nos indicou no princípio. E se tudo te identificas com gestão de taças e competições, eu não. Aliás, ele que tivesse vetado a saída dos jogadores em Janeiro. Assim já precisava de gerir menos.

      Tu que vives no Porto deverias apreciar mais a importância de o SLB lutar para vencer tudo e assim remeter esse clubezeco corrupto para a sua insignificância.

      Eliminar
    2. shadows costumo vir todos os dias aqui ao blog mas porra tu és sempre do contra encontras sempre algo mau num dia bom tem calma contigo homem ja percebemos que não gostas desta direcção não é necessário replicares sempre a mesma coisa. saudações desportivas de um adepto e simpatizante do Benfica

      Eliminar
  7. Mais um Post ridículo!!! O Bruno Lage é o melhor treinador que temos depois do Eriksson / Toni!!! Em tem 25 jogos, tem 19 vitórias, 2 empates e 4 derrotas!! Queres mais!!!??? Muda de clube!!! Segue o Barca ou City e remete-te ao silêncio!!!
    Criticar o Bruno Lage nesta altura do campeonato é mesmo de benfiquista!! Não haja dúvidas!!! Enfim, mais do mesmo!!!
    Bruno Lage para além de ganhar, mete a equipa a jogar futebol!!!
    É com adeptos como tu, que ainda vai dar mais prazer ser campeão!!!
    Carrega Lage!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, com todo o respeito, vai dar banho ao cão com a do "melhor treinador depois de Eriksson/Toni".

      O que ganhou até agora Bruno Lage? ZERO. Pega nessas estatísticas e vai para o INE deliciar-te com tabelas e mais tabelas.

      Espero que Bruno Lage fique muitos anos e que ganhe muitos títulos e troféus!

      Se procuras carneirada, vieste ao sítio errado. Só gosto do SL Benfica e portanto estou a marimbar-me quem prefere carícias no ego ou palmadinhas nas costas.

      Repito: não conheço um benfiquista que assobie ou critique se verificar que tudo está a ser feito da melhor forma.

      E é CARREGA SL BENFICA!

      Eliminar
    2. Se ganhou 0, fazes o teu balanço no final da época e aí falamos!!
      Ou já estásestás em campanha com o RGS!!???
      Se formos analisar o onze apresentado em Frankfurt para o da Luz, o de Frankfurt é de mais cariz ofensivo meu amigo... depois do jogo é fácil falar.. e mais te digo quem esperava recuperar 7 pontos e mais, ganhar no Dragão???
      Tu merecias era um Judas... respeita aquilo que é bom e não critiques tudo e todos!!!

      Eliminar
    3. O Rui Vitória ganhou que o Toni

      Eliminar
  8. luis meira23/4/19 18:01

    Faltam apenas 4 jogos mas faltam 4 semanas. Uma eternidade para paineleiros, avençados,jornalistas da treta e similares especularem, manipularem, mentirem... como de resto aqui ficou provado com o destaque de "O Jogo". Se já há por aí tanta gente a destilar ódio contra o Glorioso, talvez nós - e eu não gosto do Vieira nem da tralha que o rodeia - poderíamos fazer uma moratória durante 4 semanas e moderar a nossa opinião. Qual é o interesse em desancar Bruno Lage, como aqui se faz? Peço desculpa mas a campanha eleitoral ainda não começou portanto há que ser campeão e depois se vê quem tem unhas para a Presidência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis Meira, pelo contrário. É agora que todos os alertas são oportunos. Temos toda a estrutura corrupta do futebol a trabalhar contra nós, temos uma direcção inútil e prisioneira de um ex-membro do círculo de confiança de Pinto da Costa e que nada faz para defender o clube destes ataques.

      Por isso, resta que em campo consigamos vencer isso tudo! Daí que temos que estar no nosso melhor em todos momentos.

      Quem não se sentir capaz para estar num clube como o Sport Lisboa e Benfica que procure outro sem pressão de vitórias ou que ganhe qualquer coisa de 20 em 20 anos.

      A pressão e a exigência tornam-nos melhores. Não é com palmadinhas nas costas ou desculpas que seremos campeões.

      Eliminar
  9. De facto, não perceber o discurso de Bruno Lage nesta altura do campeonato como soi dizer-se, é não perceber nada de nada nem de ninguém. Felizmente que ainda há (milhões) de sócios e adeptos que não precisam de quem lhes abra as consciências ou inteligência, portanto, falar em seu nome torna-se dispensável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Jurídico das Caldas, Bruno Lage é pago para vencer jogos e não para nos convencer ou hipnotizar em conferências de imprensa com mind-games.

      Tudo o resto é dispensável. Estar no SL Benfica é lutar para ganhar todos os jogos e não para "gerir".

      Eliminar
    2. Shadows, os jogos tambem se ganham nas conferencias de imprensa... e de que maneira!!!! A importancia da comunicação com os adeptos e comunicação social é tão importante como ser bom treinador ou será um complemento importante dos bons treinadores actuais.

      Eliminar
  10. O Bruno Lage afirmou que mudou a equipa na Alemanha porque não abandona ninguém... esqueceu-se que o Benfica está acima de qualquer interesse pessoal e ao mudar para manter felizes dois ou três jogadores acabados e em péssima forma, acabou por atirar com o Benfica para fora de uma competição europeia, tal como o já tinha feito na meia-final da Taça de Portugal contra os lagartos... Jardel e Fejsa tiveram exibições fracas e a fazer lembrar a temporada passada em que tudo perdemos.

    É bom que Bruno Lage caia na real... se for pelo caminho que o Rui do bombo foi, dando lugar cativo ás vacas sagradas do plantel, então terá inevitavelmente o mesmo destino do Rui do bombo... isto é inevitável.

    No final da temporada está na hora de fazer uma limpeza de balneário e convidar para sair as vacas sagradas que ganham milhões e que já nem para suplentes servem. Todos merecem respeito mas os interesses do Benfica estão acima de tudo e de todos. Que Bruno Lage não se esqueça disto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BENFICA NÃO DEVE NADA A NINGUÉM, todos são pagos principescamente, todos têm um tempo e se o tempo do Jardel Fejsa e outros chegou ao fim é simplesmente o natural curso da vida, o Benfica Não deve nada a ninguém, SÓ JOGAM OS MELHORES A CADA MOMENTO. Se tivesse jogado o Florentino e o Ferro teríamos provavelmente ganho

      Eliminar
    2. Acho esta crítica pertinente.
      Sou da mesma opinião.

      Eliminar
    3. Tudo dito, disse exactamente o mesmo na crónica do RGS mas por palavras menos meigas.
      Achei ridículas as palavras de Lage pra justificar a ida a jogo de fejsa e jardel quanto a mim motivo mais do que suficiente pra demissão.....por outras palavras e sem tapar o sol com a peneira o Lage eliminou nos de duas competições porque não quis deixar amigos pra trás...Não briquem com o meu Benfica pah...e ainda me pedem tento na língua.....

      Eliminar
    4. Sabe gerir um grupo tão heterogêneo (jogadores no inicio de carreira e outros no fim da mesma) como o Benfica? O que se pede a um adulto com mais de neurónio é que procure perceber por que razão se gere o grupo como o faz Lage. Ele quer contar com todos na derradeira e decisiva fase do campeonato, de corpo e alma. Num contexto, em que podemos ficar sem uma das peças-chave do nosso jogo(como se viu com Gabriel), devido ao número de jogos ou a outros factores (cartões, etc), todos os jogadores devem estar preparados para entrar. Sem minutos, não há milagres. Daí que as outras competições sirvam para ganhar e fortalecer o grupo. Infelizmente, em Francoforte as coisas não correram devido às contingências do jogo. Paradoxalmente, é mesmo para controla-las que Bruno mexe a equipa!

      Fernandes Mocambique

      Eliminar
  11. Eu só fico triste com uma coisa.. Ainda ontem todo mundo viu que esta equipa quando quer sabe jogar futebol e até tem boa performance física agora perguntou será que está mesma equipa também não tinha preparação para continuar na Liga Europa?? Sinceramente a aqui alguém que pode dizer o contrário?

    ResponderEliminar
  12. Shadows, 2 ou 3 posts de avanço para te adiantares rapidamente aos desvarios do GB! O Karma é negativo para os lados dele. Tenta assumir isto para sermos campeões.

    ResponderEliminar
  13. A pressão e a exigência tornam-nos melhores. Concordo. Quanto à tua "exigência"...(reticências à Gomes da Silva) :-)

    ResponderEliminar
  14. Bruno Lage devolveu-nos futebol de qualidade e poderoso, gosto imenso dele, MAS SIM, nas conferências é só para falar da bola e não da família, ou dos adeptos ou outra cena mais pessoal. Só Bola.

    ResponderEliminar
  15. Bom post. Faço destas palavras as minhas. Começou por ter piada mas a historia de ontem faz lembrar em muito as conferências do Rui do bombo. Se quer ter sucesso tem que fazer um upgrade ao discurso.

    ResponderEliminar
  16. Pois é, Shadows, parece que há muito pessoal que ou não lê o que escreves e comenta à mesma, lê na diagonal ou não sabe interpretar.
    Eu também quero que Lage tenha uma época iniciada por ele, com a devida preparação e ponderação, mas será que a direcção, na medida do possível, está disposta a dar-lhe o que ele pretende? Estou mesmo a ver que para a próxima época com o Lage os reforços dados pelo Vieira serão "mete os putos a jogar".
    Toda a gente reconhece a recuperação fantástica e o bom futebol apresentado desde que o Lage assumiu o comando da equipa. Mas Lage já perdeu 3 das 4 competições, 2 delas por culpa própria. Inexperiência? Falta de traquejo? Falta de ambição? Se perder a que lhe falta, não sei não.
    E não me venham dizer que não foi ele que preparou a época nem escolheu os jogadores. É verdade, mas se com estes já conseguiu o manancial de vitórias na liga, então com os mesmos que não morra na praia. Se já superou com distinção desafios mais difíceis, como os jogos fora contra os dragartos, então não tem desculpa se não superar os que faltam. Este ano é deveras importante, NÃO PODEMOS FALHAR.

    ResponderEliminar
  17. O discurso de Lage, ultimamente, está a seguir as veredas por onde passou Vitória. Isso é claro. Os sócios pagam muito para ver o SLB a negligenciar competições. O futebol de Lage no campeonato é uma coisa e o observado noutras competições foi outra bem diferente. Por isso só nos resta o campeonato. E, isso é pobre para um clube como o SLB.

    ResponderEliminar
  18. Hoje sim! Muito bem!

    ResponderEliminar
  19. Muito bem Shadows na questao das luzinhas....que bela merda que copiaram!

    Relativamente ao resto...conversa para boi dormir. Mas tambem digamos que depois de um 6-0 é sempre dificil encontrar temas para a campanha eleitoral...

    ResponderEliminar
  20. E no momento em que o plantel precisa do máximo de estabilidade possível, aparece Vieira com cara de mau a falar grosso sobre a situação do Samaris... contado ninguém acredita, podia dar o recado que deu ao grego internamente, não precisava agora de vir criar esta rotura completa com o jogador mais importante do momento do meio-campo do Benfica... até porque para mim o Samaris merece a renovação, a desculpa que o Vieira deu só serve para os mais distraídos que felizmente são cada vez menos... depois de renovar com o acabado fisicamente Salvio por uma fortuna de prémio de assinatura mais um escandaloso salário anual, agora vem com este discurso para cima do Samaris... o Vieira já não engana ninguém, Sabotagem pura.

    Só espero que o Samaris não vá parar aos porcos... até porque eles vão perder o Herrera, Brahimi e Maxi a custo zero, o Samaris era uma oferta demasiado evidente aos porcos até para o Vieira... enfim, se não querem o Samaris renovem com ele e depois vendam-no, é que a jogar assim não faltarão interessados para o comprar a baixo custo, não se pode é oferecer a custo zero um jogador destes aos porcos. Um presidente que renova com um jogador lesionado crónico como Salvio que agora ninguém o quer e que está a fazer braço de ferro com o Samaris, percebe de tudo menos de futebol... ou então os interesses são outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho23/4/19 19:33

      Os interesses são outros, e o Vieira é um imbecil! O que é que isto revela? Revela que está a sentir a pressão dos sócios/ adeptos, que querem a continuidade do Samaris, mas como ele não quer, está a pôr as barbas de molho. É curioso, é que há algum tempo atrás, Vieira dizia que para vir o Mourinho, para o BENFICA, não haviam problemas de dinheiro, mas, pelos vistos agora já há! Não bate a bota com a perdigota, e os discursos, são como as conveniências pessoais do momento! O BENFICA com Vieira, é um barco ao sabor dos ventos aleatórios! Betão é que lhe importa!

      Eliminar
  21. É fácil culpabilizar os outros… Mais depois dos Jogos, das táticas dos jogadores do treinador, das bolas que que não entram porque bateram no poste/barra, pelo árbitro, enfim exigem imensas variáveis que influenciam um resultado. Mas é HUMANO querermos sempre arranjar culpados, no futebol os alvos preferenciais nas equipas são os treinadores, mas não conheço nenhum que seja invencível, que esteja sempre bem, que não cometa erros, veja-se: Paris St Germain, Manchester City, Manchester United, Juventus, R.Madrid, orçamentos bilionários, treinadores considerados TOP...O erro é HUMANO faz parte do FUTEBOL, ganha quem erra menos, no caso da nossa equipa: jogadores, treinadores, dirigentes, enfim todos são partes do TODO...muitas vezes cresce-se errando, Bruno Lage tem qualidade, entende o JOGO, tem caraterística que podem fazer dele um treinador TOP, mas mesmo se algum dia chegar lá, de uma coisa tenho a certeza, nem sempre vai ganhar, no caso este ano para quem entrou com o autocarro em andamento na generalidade tem estado bem, só que no BENFICA o nível de exigência é ALTO, ainda bem… Por isso TODOS JUNTOS vamos ser CAMPEÕES. Os únicos que não cometem erros são os treinadores de bancada, como trabalham na VIRTUALIDADE, quando a realidade lhes troca as voltas, mentalmente adulteram essa realidade...

    ResponderEliminar
  22. Alerta Vermelho23/4/19 19:11

    Lamento discordar, mas o actual técnico do BENFICA, Bruno Lage, de forma alguma merece estas critícas. Critíco muita coisa dentro do BENFICA, e nomeadamente a direcção, mas não o treinador. Sabemos que para fazer omeletes, é preciso ter ovos, e com esta direcção, nem este treinador, nem nenhum, os terá. Ainda assim Bruno Lage fez um upgrade ao futebol do BENFICA, agora, o facto é que não dá para mais do que isto, e muito dificilmente qualquer plantel do BENFICA de Vieira, terá arcaboiço, para lutar em várias frentes ao mesmo tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bastava umas 4 ou 5 contratações inteligentes e isto ia rebentar e o Vieira tornar-se um deus

      Eliminar
  23. Joaquim Ramos23 abril, 2019 14:05

    Preocupem-se mas é a detectar o que se está a passar nos bastidores do Rio Ave-Porto.
    E o almoço com o Salvador?
    No Porto estão a tentar tudo por tudo nos meandros negros do futebol. LFV abre por favor os olhos. Se ganharmos em Braga, nem queiram saber o valor da mala para Portimão, onde mora uma armada portista, desde treinador ao Paulinho, que por azar não jogou contra o Porto. Eles vão apostar as fichas todas nesses jogos.

    ResponderEliminar
  24. Enorme post do Shadows!
    BL leia e seja inteligente para compreender.
    Caso não ganhe e continue com o discurso da treta será corrido, dado que não tem os créditos de RV.

    ResponderEliminar
  25. Sou Benfica dos UHF 100% de Acordo!Luzes quero ver as dos Festejos no marques depois da conquista do 37!Jogos quero Vencer Todos!E VAMOS VENCER!O B Lage devolveu o bom futebol ao Benfica e muito por causa dele e dos jogadores que estamos em primeiro E A CAMINHO DO 37 E DA RECONQUISTA!Quis rodar e felo bem ate certo ponto quis tambem gerir os egos dos mais velhos Fesja Jardel e Salvio Jonas e tem o feito bem no que toca ao Jonas e Salvio tem entrado aos poucos quando sao necessarios Jogam e Ajudam ao inves apostou no Fesja e Jardel para titulares em alvalidl Correu Mal(e outra coisa nao era de se esperar) mas ok eles vinham de lesoes prolongadas e todos merecem mais que uma oportunidade voltou a postar neles na primeira mao da liga europa e voltaram a enterrar Mas Vencemos!Onde eu acho que B Lage errou e eu acho que ele sabe que errou foi dar uma 3 oportunidade a titular a Fesja E Jardel na segundo mao da liga europa que dava acesso a uma meia final apesar de termos sido ROUBADISSIMOS o golo dos alemaes e um escandalo mas errou !Deveria de ter optado pelo metodo de dar alguns minutos quando os jogos ja estao resolvidos como tem feito com o Jonas O Salvio e o Taarabt!Errou fomos eliminados tem de reconhecer o seu erro e acho que ele internamente ja o fez acontece a todos nao deixa de ser um Grande Treinador continua de ter TODO APOIO DOS BENFIQUISTAS continua a ter TODO O NOSSO APOIO!FALTAM 4 FINAIS VAMOS ESTAR COM A EQUIPA COM O B LAGE COM O BENFICA DO PRIMEIRO AO ULTIMO MINUTO EM TODOS OS CAMPOS NA LUZ E FORA!ATE A VITORIA FINAL ATE A RECONQUISTA DO 37 ATE AOS FESTEJOS NO MARQUES!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  26. Caro Shadows,

    Este teu post era evitável, pois tem um traço negativo de alto a baixo.
    Como tu eu fiquei "lixado" com a eliminação da Liga Europa, mas dizeres que Bruno Lage está empenhado em destruir o capital de confiança que granjeou parece-me desajustado da realidade.
    Também não concordo com as apreciações que fazes às conferências de Bruno Lage, pois o que ele faz de diferente de todos os outros treinadores é falar de futebol e além disso procura temas para motivar os jogadores.
    Sobre a sua reacção aos assobios dos adeptos, diz-me se é mau ele defender a equipa, para mais uma equipa muito jovem e condicionada por arbitros habilidosos.
    Por último, acho que este campeonato vale de facto muito e caso o Benfica seja campeão é de facto um rombo no porta-aviões dos corruptos do FCP.

    ResponderEliminar
  27. Ate o discurso neste post é Rui vitoriazacao ou lá raio que lhe chamas

    Arre porra...tudo está mal neste Benfica

    ResponderEliminar
  28. Águia Preocupada23/4/19 19:44

    Olha Shadows, normalmente estou em total acordo contigo. O que não acontece com este teu post.
    Também acho que Bruno Lage está a ser um pouco Marcelo... Exagerando nas vezes que fala do Canal Panda e de coisas que não interessam ao tema futebol. Mas acho que estás a ser demasiado amargo, demasiado zagado e não vejo justificação para tal.
    Bruno Lage ainda é maçarico nestas andanças de futebol de primeira divisão e vai com certeza aprender a lidar com os media e com o mundo negro do futebol.
    Temos que lhe dar tempo. Tanto azedume não é bom conselheiro!
    Quanto às luzinhas - não entendo tanta embirração - até provoca uma boa paisagem...
    Imitação? Antes imitar uma situação bonita do que imitar violência e ódio!
    Já quanto aos dragartos que proliferam no nosso clube, há muito que me manifesto totalmente contra!
    Também as músicas e as bandeirinhas e os momentos de exaltação fazem falta à festa! Mas os tempos mudaram e os tempos do mítico Terceiro Anel há muito morreram!
    Hoje sou diferente de quando comecei a ver futebol. E como eu, muitos milhares se tornaram mais comodistas, mais reservados, menos efusivos!
    Sinal dos tempos, caro Shadows!

    P.S. Quando comecei a ver futebol, os jogadores do Benfica só festejavam os golos contra o Sporting! Hoje, festejam sempre que a bola entra na baliza...nem que seja na baliza do cascalheira...

    ResponderEliminar
  29. Jose afonso23/4/19 20:04

    Pois shadows, em Dezembro já todosdixiam que o Benfica está perdido, não ganha nada, para o ano há mais e por ai fora. Chegao Bruno Lage , incute novas ideias e dá um fio de pensamento ao jogo do Benfica, fasenfo o Benfica voltar ás boas exibições em Portugal. Então, em Dezembro o Benfica já perdeu tudo, está uma lástima, e agora quando derepente estava em todas as frentes, e por gestão perdeu os jogos, cai tudo encima do Lage? Ele é o treinador, da mesma forma que ele fez o Benfica chegar a liderança qndo já ninguém acreditava, não conseguiu dar continuidade nss taças e porque? Porque Jardel e Fejsa, indispensaveis outrora foram buracos nessas partidas. Adeptos sempre falam como treinadores de bancada, nunca mudará! E se ele falou e familia ou tal, pqorque tu falas que os adeptos perderam dinheiro e tal na viagem para Alemanha? Esse é amor de camisola, na derrota na vitória o que interessa é estar com o Benfica. Acha que o Bruno Lage gostou de perder? Dúvido! No inicio desteano o Lage tinha de acordar o Benfica e o fez! Os aeeptos acreditaram na conquista de algo pelo menos! Agora que perdeu as taças apoia masé para vencer o campeonato ao invés de lamentares erros deste e de outro.

    ResponderEliminar
  30. Parei de ler quando tentaste comparar Bruno Lage com Rui Vitória... clarividência precisa-se. Dizer mal por dizer não é ser Benfica!!

    ResponderEliminar
  31. Ridículo. Há sempre espaço para melhorar, seja o clube, seja qualquer aspecto da vida. Evolução, na verdade, e aquilo que seja exige a um clube como o Glorioso. E o Shadows exige-a reiteradamente, mas nunca, em todos estes anos que acompanho a blogosfera, vi essa evolução e exigência para consigo mesmo. É muito facil criticar, porque a critica não conhece tempo, nao tem antes, nem depois, nem durante. Saber criticar não é ser demagogo, é ser honesto, acima de tudo. E na minha opinião, o Shadows é apenas crítico pela metade, porque falta lhe a honestidade para admitir o erro e reconhecer as qualidades. Nunca alguém assim pode ser exemplo para ninguém.
    Quanto ao que interessa, que sejamos campeoes, contra tudo e contra todos, inclusive nós próprios. Rumo ao 37, rumo ao marques, juntos!

    ResponderEliminar
  32. o primeiro texto que concordo a 100% com o gajo que mais me bloqueia comentários

    ResponderEliminar
  33. este postador permite o contraditório vces com os outros nem.piam. ESTE É MESMO BENFIQUISTA OS OUTROS DUVIDO PK SÃO VIEIRISTAS.

    ResponderEliminar
  34. Nota prévia: parabéns a quem escreve neste blog, muuta qualidade e paixão mas com qb distanciamento e razão.
    Sou leitor assíduo e hoje pela 1a vez comento um post. Motivo é simples: devo a Bruno Lage o milagre nunca visto de estarmos em 1o lugar num dos campeonatos com mais roubalheira do século, com o handicap do Vitória e de um plantel desequilibrado.
    Desafio qualquer um a apontar feito igual na história do clube.
    Julgo que isto devia ser suficiente para qualquer adepto confiar nas escolhas do mister. Nem a feijões gosto de perder, mas não tenho quaisquer dúvidas que esta é a gestão do plantel que precisamos para voltar ao Marquês.
    Exigência sempre, comparações com o Vitória e considerações sobre o discurso não reflectem as provas já dadas. O 37 vai ser do BL.

    ResponderEliminar
  35. Luigi SLB23/4/19 20:33

    Ninguém percebeu nada da conferência de imprensa do Bruno Lage. Incrível.

    Ele falou do aniversário do filho mas por causa de uma pergunta de balneário e respondeu assim para o balneário por causa das derrotas passadas e deu o exemplo do aniversário do filho com prova que não volta para trás, mas para os jogadores, nunca se referiu a ele próprio com os jornalistas ou vitimizou-se.

    Estão a manipular a conferência sem necessidade.

    Shadows és capaz de melhor.

    ResponderEliminar
  36. Grande reflexão Shadows. Quase a 100%de acordo. Infelizmente tivemos, hoje, mais uma prova da sabotagem do presidente ao não querer renovar com Samaris. Tá visto que Samaris vai sair. E já nos esta a preparar para a venda de Felix ao dizer que "espero que não saia ninguém"! Merda, póh. Ele só vende se quiser. Aposto que jå ameaçou Lage que para continuar como treinador do Benfica, ele não pode ser campeão. Mete nojo este LFV. Vais pagar bem caro todo este boicote ao sucesso do NOSSO BENFICA.

    ResponderEliminar
  37. Post miserável.
    No conteúdo, mas sobretudo na oportunidade.

    O título de campeão, apenas possível graças a Bruno Lage, não pode ser hipotecado por nenhuma quimera.

    Nenhuma das equipas da Liga Europa está a lutar por algum título mais.
    Têm as classificações definidas. A única coisa que não está definida para os clubes ingleses é o acesso à Champions. E lutarão por isso através da Liga Europa.

    Só alguém limitado pode pensar que o Benfica pode jogar taco a taco com as outras equipas da LE e disputar o campeonato com os corruptos.

    O Benfica foi atacado violentamente durante toda a época.
    Por uma coligação negra, resultante da combinação dos corruptos azuis e dos corruptos verdes.
    Por uma comunicação social indigna de usar esse papel.
    Por tudo o que são órgãos do futebol em Portugal.
    Deveria ter o título praticamente assegurado se não houvesse tanta corrupção em Portugal.
    Foi prejudicado em todas as competições de onde foi eliminado.
    Perdeu na Alemanha com um golo indigno de uma competição de amadores.

    E vem esta prosa miserável apontar o dedo ao Bruno Lage?...
    Ganha juízo pá!
    Estás a torcer por quem, afinal?
    O Benfica é mais importante do que todas as candidaturas e todos os sonhos de poleiros!

    Fernando S. Andrade

    PS: Agora que leste, podes mandar o meu comentário para o lixo, meu grande democrata.

    ResponderEliminar
  38. A parte das luzinhas podias guardar pra outro post era desnecessária, e arruinou um dos teus melhores posts dos ultimos tempos.....muito bem shadows muito bem mesmo.
    Benfica é sinônimo de exigência quem não souber lidar que mude pro sporting.

    ResponderEliminar
  39. Lage está a comportar-se como 1 anjinho. Tudo o que tem feito de bom, está a deitar por terra. Está a chegar ao ridículo ao falar mais do canal panda do que, por exemplo, do canal do clube que lhe paga um salario mensal que muitíssimo poucos portugueses conseguem auferir. Não foi obrigado a assinar pelo Benfica. Ao faze-lo já deveria imaginar que a sua vida familiar iria ser afetada..
    Eu acho-o um bom treinador mas, está a ser muito infantil ou inexperiente com certas reações ou explicações na imprensa.
    Ou está a ser pressionado para o fazer...

    ResponderEliminar
  40. Haverá ainda algum treinador ou atleta do Sport Lisboa e Benfica que não tenha percebido que os adeptos do clube (mesmo aqueles que se refugiam no «objetivo principal» para tentarem amenizar os desgostos das derrotas nas outras competições) querem ganhar SEMPRE? Eh, pá se há, abram os olhos!
    Também não gostei da resposta de LFP quando lhe falaram de Samaris. É um jogador querido dos adeptos, é um jogador que gosta de estar no Benfica, é um jogador valioso no plantel, é um jogador com o qual deveremos renovar - Bruno Lage, a tua opinião deverá contar! O que Samaris pede será assim tão mirabolante?
    Comecei por gostar da maneira de comunicar do Lage. Mas acho que o nosso treinador começou a estender-se e a pôr-se a jeito. Fala demais, explica demais, é solícito demais. Não virá longe o dia em que o desrespeitarão.

    ResponderEliminar
  41. Os posts andavam muito repetitivos por aqui ultimamente map este, tenho que receber, foge à vulgaridade e isso merece ser assinalado. Nada mais verdadeiro e leva-me a pensar se vale a pena renovar o red pass e comprar os bilhetes para a Europa

    ResponderEliminar
  42. Shadows li o teu texto concordo contigo em muitas coisas,outras nem tanto por exemplo do presidente Vieira apoiar o Fontelas e o Fernando Gomes,achas mesmo que se o Vieira nao apoiasse estes dois eles la estariam na mesma porque os outros clubes e associacoes os apoiavam,por isso isso e tempo perdido estares sempre a bater nessa tecla,tens e que gritar ai bem alto que o Vieira e alguns clubes amigos se e que os temos tem de fazer algo para os sacar de la para for a,quanto ao Lage gosto dele acho injusto o estarem a culpar por essas duas competicoes perdidas,podiamos ter eliminado a equipa Alema claro que podiamos,mas apanhavamos o Chelsea entre o jogo de Braga isso nos podia custar caro,se ganharmos em Braga toda a gente se vai esquecer do jogo querdemos na Alemanha.
    Prefiro ouvir B.L. falar na familia e no canal panda do que a imitar os nossos rivais a incentivarem ao odio.

    ResponderEliminar
  43. Shadows, até concordo em parte com o que escreveste mas caramba, faltam 4 jogos, tem lá calma.
    Põe por algumas semanas a tua agenda de parte e concentremo-nos naquilo que é importante.

    ResponderEliminar
  44. Não concordo nada com este post, aliás se há coisa boa que o Vieira fez nos últimos anos, foi apostar no Lage, é um grande treinador e uma lufada de ar fresco neste nosso pobre e podre futebol, também fiquei desanimado com a eliminação da taça de Portugal e da liga Europa, mas entendo o que ele fez, tentou gerir a equipa e correu mal, essencialmente por termos um plantel sem abundância de qualidade, com muitos jogadores em final de linha e aqui a culpa tanto é do Vieira como do treinador anterior, um por não ter sido capaz de reforçar a equipa como deveria ter feito e o outro por ter queimado inúmeros jogadores que podiam ser uma opção válida no nosso clube e vamos ser sinceros caso tivéssemos passado na liga Europa algum dia teríamos capacidade de com esta equipa fazer frente a uma equipa como o Chelsea recheada de jogadores pagos a peso de ouro? Para além do desgaste que mais 2 jogos deste calibre fariam na nossa equipa? Custa dizer isto mas é a realidade, não temos equipa para mais que isto e o facto de aqui estarmos neste momento a lutar até ao fim deve-se a um homem de seu nome Bruno Lage, se for campeão nestas condições e com um rival a ser levado ao colo, será um feito inesquecível, caso não o seja, fruto da qualidade que tem apresentado merece preparar uma equipa para a nova época e dar-lhe todas as condições para aí sim lutar por todas as competições em que o Benfica entrar.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  45. Grande texto Shadows. Muito bem.

    E tenho de citar isto: "Não gostam da pressão dos adeptos? Ficam zangados quando ouvem assobios? Então façam o vosso melhor em todos os momentos. Não conheço um adepto que assobie a sua equipa quando vê que estão a fazer o melhor que podem e sabem em campo."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi o melhor que sabes fazer?
      Serve de alguma coisa assobiar um miúdo de 19 anos que leva 12 jogos nas pernas a um nivel altissimo?
      Será que quem assobia sabe que esse miúdo é em termos estatísticos/por jogo o medio defensivo que mais desarmes faz e que pasma-te, sai a jogar e bem? Com uma taxa de eficácia de passe assombrosa?
      Não...ninguém pensa nisso, porque entre as pipocas, as queijadas, e o que levam no bandulho da roullote estão com pressa é para sair do estádio a 5 minutos do fim. Acham-se no direito de assobiar, tal como as mulheres que vão aso jogos da seleção de 20 em 20 anos.
      E de facto o texto é grande, e muitos posta o "Shadows", pena que tenha tão pouco descernimento ou enquandramento na realidade.
      "Não gostam da pressão dos adeptos? Ficam zangados quando ouvem assobios? Então façam o vosso melhor em todos os momentos. Não conheço um adepto que assobie a sua equipa quando vê que estão a fazer o melhor que podem e sabem em campo."
      Então faz sentido assobiar a equipa a ganhar 3-0 ao Maritimo? Claro que não. Mas para bem ou para mal da nossa sociedade, o estadio é um excelente barómetro da sociedade que temos e do discernimento que temos. Tal como o time sharing e os programas que nos brindam nas tvs das 16-24h...é só m"#$da...mas se ali está é pq maioria das pessoas vê... e quer queriamos quer não essa é a maioria do pessoal....seja quando votam no Vieira...quando se abstem de votar para as eleições do governo....quando veem televisao...ou quando vão ver o glorioso.
      Abraço

      Eliminar
  46. 4 linhas de elogio a Bruno Lage. Mais de 60 de crítica. Erros tácticos, erros de discurso, erros de estratégia, erros de personalidade (para não dizer de carácter). Bruno Lage, longe, longíssimo da perfeição só ao alcance dos eleitos. Mas apesar das mais de 60 linhas de crítica, vá lá, levas o benefício da dúvida, "assalariado" com tiques "vitorianos". O "post" tem vários méritos: não deixa dúvidas, merece ficar registado e tem muitas certezas. Boa noite.

    ResponderEliminar
  47. Nuno Figo24/4/19 00:01

    No momento em que temos todos que estar unidos para ganhar um dos mais roubados campeonatos de que há memória - ao nível do pior dos anos 80 - este blog, dito Benfiquista, ataca com tudo o treinador, a direção e os adeptos que estiveram na Luz.

    Foi este o post com que Shadows nos decidiu brindar depois de uma vitória inequívoca em mais uma das finais que nos faltam (a crítica anterior ao “jornal” o jogo, corretíssima, nada fala sobre a partida ante o Marítimo).

    Péssimo serviço ao Benfica. Até parece estar a torcer para não vencermos o campeonato... será porque isso estragaria a estratégia de RGS?

    ResponderEliminar
  48. mas o problema do lage não foi a gestão foi a estratégia que foi igual na taça e na liga europa e que deu os mesmos resultados.
    e o pior foi ele não ter aprendido com o primeiro erro, e vamos ver se aprende com o segundo.

    mas eu já tinha dito que os discursos do rui também eram bons no inicio depois a que a coisa foram de mal a pior, alias quando as coisas correm bem são excelentes quando começam as dificuldades é que é pior.

    ResponderEliminar
  49. Se depois de receber uma equipa totalmente destroçada, a 7 pontos do FCP, o Bruno Lage for campeão fica na história do SLB e isso, num clube com uma história tão gloriosa, não é pouca coisa. Para esta época exigir mais é impossível. Mas será que já se esqueceram do que aconteceu em 2012-13 quando JJ perdeu tudo. Pois, quem tudo quer tudo perde, o Bruno Lage sabe bem as limitações do plantel, com erros de construção no início de época, lesões (Gabriel!!!), castigos… se não rodasse jogadores nas taças o risco de um empate num dos jogos da liga que faltam aumentava exponencialmente. Quem não tem margem de manobra (julgo que ninguém acredita que o FCP poderá perder algum ponto até final!) tem de rodar a equipa, não há outra hipótese.

    ResponderEliminar
  50. Enquanto que o Shadows não for o treinador do Benfica, não vamos lá... Rua com o incompetente que meteu o Benfica em primeiro lugar!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking