O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 28 de abril de 2019

Os jogadores do Benfica são uma merda...

. 44 comentários
... essa é a unica explicação que encontro para o tópico anterior do Shadows!

Fui só eu que vi o Bruno Lage, por diferentes vezes, a pedir aos jogadores uma abordagem diferente ao jogo face ao que estava a decorrer?

Acho inacreditável que hajam benfiquistas a fazer analises tão enviesadas da realidade, quando aconteceu uma segunda parte com uma qualidade de jogo a roçar o melhor que já vimos praticar em Portugal há muitos anos.

O que se passou na 1ª parte tem dois vetores: 1) um mérito enorme do SCBraga, que por outro lado era notório que ia ter um grande impacto físico na 2ª parte; 2) Os jogadores do SLBenfica estavam demasiado preocupados em não errar para não sofrer golos e, com isso, não perderem pontos para o FCPorto.

Ora, ao contrário do que diz o Shadows, perante o primeiro ponto, espero que o Bruno Lage tenha pedido aos jogadores para manterem a serenidade e deixar o SCBraga rebentar porque o resultado iria sair, sendo que o penalty (pela falta de vontade do Florentino de fazer um livre perigoso quando ainda tinha dois centrais pela frente).

Por outro lado, penso que talvez o Bruno Lage tenha feito precisamente o contrário, pois eram imensas as vezes que chamava a equipa para corrigir o que se estava a passar. Aliás, por uma vez (pelo menos) o Bruno Lage chamou a equipa toda... e acto contínuo: duas ocasiões de perigo pelo SLBenfica. (coincidências? pois.... claro que não).

A segunda parte é um claro resultado do que se passou no balneário e, obviamente, da esperada quebra física do SCBraga que era, humanamente, impossível manter aquele ritmo e intensidade. Mas não foi a quebra do SCBraga o maior impacto: foi mesmo a qualidade do SLBenfica que o Bruno Lage terá corrigido ao SLBenfica.

Depois disso foi um "festival" de Florentino e Ferro - dos dois três F que habitualmente têm feito a diferença - com Samaris e Rafa a acompanhar a um nível não inferior. Fantásticos! A um nível ainda superior a esses dois, hoje um "maestro": Pizzi! (mais) Um grande jogão do nosso Comandante.

Ah... e tivesse Seferovic em "dia sim", o que já não acontece há uns jogos... e metia la mais um ou dois.

Por fim, ao nível da arbitragem, digam o que disserem - e tal como já foi analisado pelo "Juizo Final" da Sporttv - nada a apontar em nenhum dos penaltys e é a mesma opinião que eu tenho! A única decisão que considero errada do árbitro foi não ter mostrado o segundo amarelo ao João Felix... PORÉM é importante referir que o primeiro amarelo é MAL MOSTRADO, pelo que acaba por se justificar a não expulsão.




Só mais uma nota sobre a não expulsão do João Felix: A quantos jogadores é "perdoada" a expulsão com um segundo amarelo? Assim que eu me lembre, no jogo com o Belenenses na Luz (onde ficaram dois pontos) houve um jogador que passou a segunda parte a fazer entradas duríssimas e já só nos descontos foi expulso... foi-lhe perdoada a expulsão pelo menos umas três vezes.

Quanto ao resto, mais uma ENORME conferência de imprensa do mister Bruno Lage. Ao contrário do inqualificável gestor de homens como o Sérgio Conceição, que expôs os jogadores aos adeptos após um mau resultado, Bruno Lage mostrou uma total coerência, serenidade e bom senso.

PS- acho fantástico ouvir os comentadores dizer que o FCPorto está a pagar uma factura de disponibilidade física? mau... então mas o Bruno Lage não tinha a obrigação de apostar em todas as competições como, alegadamente, terá feito o Sérgio Conceição?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Por em Vila do Conde haver campeonato é que lá perderam pontos. Fossem todos os jogos como o de Vila do Conde, os javardos dos andrades tinham luta acessa pelo 2° lugar. Mete gelo...

    ResponderEliminar
  2. O Benfica venceu de de forma JUSTISSIMA tambem vi o programa juzo final e ha claramente um toque no pe do J Felix penalty claro no segundo a bola bate claramente no braco do jogador do braga ha aumento de volumetria a bola vai na direcao da baliza LOGO PENALTY CLARO quanto as faltas ha claramente dualidade de criterios na amostragem de amarelos ao Benfica e na marcacao de faltas prejudicando quase sempre o Benfica e concordo o primeiro amarelo ao J Felix E MAL MOSTRTADO pelo que NUNCA poderia haver expulsao!Quanto ao jogo em si acho que o Benfica entrou na expectativa (nao sei se por estrtegia do B Lage para sair em transicao ou nao tambem o vi a tentar retificar durante a primeira parte mas entrou na expectativa)o braga (fruto da necessidade e de ter uma exelente equipa e treinador) cresceu e a tremideira e ansiedade foram aumentando nos jogadores do Benfica culminando no golo do braga atraves de penalty!Na segunda entramos DINAMICOS AGRESSIVOS ACERTIVOS A BENFICA A CAMPEAO a procura de virar o resultado e conseguimos DE FORMA CLARA E JUSTISSIMA os penaltys sao BEM MARCADOS antes ja tinha havida uma bola no poste pelo J Felix O PIZZI ESTEVE IRREPRENSIVEL NA MARCACAO DOS PENALTYS a confianca foi aumentando e culminou com o 3 golo UM GRANDE GOLO DO R Dias num canto a partir dai o Benfica controlou TOTALMENTE chegou ao 4 MAIS UM GRANDE GOLO PELO RAFA NUMA JOGADA EXTRAORDINARIA e so nao atingiu numeros iguais ao do jogo da primeira volta porque primeiro J Felix e depois o Seferovic(que anda com a confianca um pouco em baixo PRESCISA DUM GOLO pois tem falhado lances incriveis nos ultimos 3 jogos e ja tinha tambem falhado em alvalidl varios golos ESTA A NECESSITAR DUM GOLO E BOA EXIBICAO URGENTEMENTE) falharam golos feitos na cara do gr do braga!Ao inves o Odysseias nao fez uma unica defesa de grau dificil o unico remate perigoso do braga que foi a baliza foi o do penalty que deu golo de resto o Odysseias quase nao teve trabalho! RESULTADO JUSTISSIMO !GRANDE EXIBICAO NA SEGUNDA PARTE!A BENFICA! A CAMPEAO!Mais uma Final Vencida DE FORMA JUSTISSIMA!0 37 FICOU MAIS PROXIMO MAS Faltam 3 SAO TODAS DIFICEIS MAS SERAO TODAS VENCIDAS!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 37 Rumo a Reconquista

    Red 1

    ResponderEliminar
  3. Para o Shadows tudo no Benfica é mau

    O Pizzi hoje mais uma vez mostrou o quanto enviesado é o Shadows

    Se cada golo ou assistência do Pizzi, do Grimaldo ou do Almeida valessem uma palmada naquela carola, o Shadows estaria espalmado...

    Pizzi o amigo do Shadows

    ResponderEliminar
  4. Vocês passam-se. Dão bué tempo de antena a javardos.
    VIVA O BENFICA PORRA!

    ResponderEliminar
  5. Caro Benfica By GB,

    O curioso disto é que os comentadores como o Rui Santos dizem que afinal o arbitro esta certo.

    ResponderEliminar
  6. Bem realmente e finalmente alguem que pensa parecido sobre o que acho das analises do "Shadows" ... às vezes parece-me um infiltrado pela maneira como critica (quase) sempre a equipa (mesmo a jogar bem e a ganhar bem) e a direção... Que mania da perseguição. Adeptos como ele não precisamos para meter os nossos abaixo já bastam os adversários. Adeptos como ele devem assobiar e a enxovalhar a equipa quando levam um golo ou perdem um jogo. Adeptos como ele não haveria equipa sequer.

    ResponderEliminar
  7. Ferreira.29/4/19 01:22

    Ainda no que toca ao anonimo acima a resposta do GB fez-me rir com gosto,Vila do Conde nao e Vila das Aves claro que nao,como Braga tambem nao e Vila do Conde e passamos com distinçao,mas o que me da mais gozo onde os porkistas esperavam que nos escorregassemos claro falo de Braga e onde eles passavam com classe Vila do Conde foi onde eles escorregaram o destino preganos com cada partida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês não o árbitro é o var vocês ontem não jogaram uma merda a diferença foi a arbitragem em Vila do Condé não apitaram em Braga sim e sem 2 jogadores em campo..

      Eliminar
  8. O SLB GANHOU EM:
    guimaraes
    alvalade
    Dragao
    Braga
    somando 12 pontos

    O SLB GANHOU
    os dos jogos ao guimaraes
    os dois jogos ao braga
    os dois jogos ao porto
    e ganhou um ao scp e empatou outro (e nao ganhou esse porque roubado, muito roubado)

    ResponderEliminar
  9. mas vamos supor que não foi estratégia do lage entrar para gerir o resultado.
    mas então ele já sabe o que a casa gasta e aquilo que os jogadores fizeram nos outros dois jogos portanto o trabalho que teve ao intervalo devia de o ter por antecipação antes do jogo.

    é que mesmo considerando a muito boa primeira parte deles, com muita pressão, a verdade é que nunca estivemos interessado sequer em atacar na primeira parte em que só o fizemos depois de estar em desvantagem.

    mas não existiu quebra física nenhuma do braga, sobretudo no inicio da segunda parte, o que aconteceu foi o típico treinador português quando em vantagem defender o resultado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não foi estratégia do BL a nossa primeira parte: foi a estratégia do Braga que se superiorizou à nossa - simples. O Benfica tentou impôr o seu modelo e sair a jogar desde trás, mas o Braga não estava a deixar. O BL até explicou como - com o tal quadrado bracarense a incluir os nossos dois médios centro, dois à frente e dois nas costas, conseguiram tirá-los da nossa fase de construção, perdendo-se a ligação da primeira fase de construção com a fase de criação - os médios centro, no modelo de BL, são o fulcro dessa segunda fase de construção, Abel percebeu e anulou isso muito bem!

      Mas como agora nós temos um excelente treinador no banco, que sabe ler o jogo e ajustar, na segunda parte, tudo foi completamente diferente!...é verdade que o Braga também desceu o bloco estrategicamente, uns bons 20 metros. Mas não foi só isso que explicou as diferenças descomunais entre as duas partes. Até porque esse recuo não foi só estratégico do Braga, também foi reactivo às mudanças tácticas que Lage trouxe para a segunda parte - nomeadamente a subida do nosso bloco em geral, e dos dois médios centro em particular, que encostaram ao lado mais adiantado do quadrado, e com isso se desencurralaram e obrigaram o Braga a descer linhas.

      Carrega Benficaaaa!
      Obrigado Bruno Lageeee!

      Eliminar
    2. até poderias ter razão se porventura quando nos conseguíamos livrar da pressão deles tivéssemos objectividade e vontade no ataque coisa que nunca tivemos, e tivemos varias vezes no meio campo adversário, quando fazes apenas um remate e pelo andre almeida enquanto o jogo esteve empatado isso quer dizer muito daquilo que estrategicamente querias para o jogo.
      não é o facto de eles terem sido melhores é o facto de ofensivamente não teremos existido.

      gosto especialmente da parte em que os outros em vantagem baixam o bloco para gerir, já nós é sempre os outros que nos obrigam.

      Eliminar
    3. Não, tu é que tens razão: aquela primeira parte foi mesmo estratégia do Bruno Lage. Por isso é que ele estava tão furioso e frustrado e passou a primeira parte toda a tentar corrigir os processos da equipa...estava concerteza a usar a psicologia de inversão, para enganar o Abel, levando-o a pensar que não estava satisfeito com aquela primeira parte, quando secretamente estava todo contente com ela...🙄

      Revê a primeira parte e vê quantas vezes conseguimos sair a jogar desde trás, ultrapassando a pressão deles, e continuar a ligar o ataque posicional com a segunda fase de construção a preparar a criação em boas condições? Vão-te sobrar vários dedos de uma mão...nunca conseguimos fazer isso porque eles tiraram do nosso jogo ofensivo os protagonistas da segunda fase de construção - Samaris e Florentino. Tivemos alguma bola no meio-campo adversário, sim, mas nunca em boas condições numéricas ou de espaço. Porque chegávamos lá sempre aos repelões e aos ressaltos, porque o Braga nos obrigou a saltar a segunda fase de construção e a jogar directo!

      Aprende a ler o jogo um bocadinho para além das "gordas", que isto assim nem dá pica.

      Eliminar
    4. mas que mania tem esta malta de achar que os outros falam daquilo que lêem noutro lado as minhas opiniões podem estar erradas mas são minhas não sei é se outros podem dizer o mesmo.

      tens absoluta razão a estratégia do lage era outra, só não percebo é sendo ele a sumidade que tu achas que ele é não ter percebido que se os jogadores já tinham feito aquilo na alemanha, e ele passou exactamente a primeira parte a fazer correcções e furioso, iam fazer o mesmo neste jogo.

      mas lá esta não fui eu que disse sobre determinado período do rui vitoria que era o melhor futebol depois de erickson, se calhar por isso é que não dá pica.

      Eliminar
    5. Não dá pica porque já respondeste duas vezes e ainda não apresentaste contra-argumentos tácticos aos meus argumentos tácticos. E não apresentas porque não saberias como - só vês as 'gordas' de um jogo: o resultado, quantas oportunidades para cada lado, quantos remates para cada lado...era a essas 'gordas' que me referia, não às 'gordas' da imprensa...basicamente, comparei a forma como lês o jogo à forma como as pessoas que sô lêem as 'gordas' lêem os jornais. Pronto, agora vai tudo explicadinho, espero que desta vez percebas.

      Disse isso sobre 1 dos 42 meses de futebol do Benfica com o RV...nos restantes 41 meses, disse exactamente o contrário. Não retiro o que disse sobre o futebol daquele mês de Janeiro, no novo 433 com Krovinovic a interior. Mas como também sempre disse foi a excepção que confirmou a regra. E a regra foi que, com RV, o Benfica jogou do pior futebol, não desde Eriksson, mas desde sempre.

      Eliminar
    6. não eu não percebi nem vou perceber porque de bola realmente só tu é que percebes e os outros andam aqui a ver passar os comboios.

      Eliminar
    7. Mas algumas vez eu disse um disparate desses - que só eu é que percebo de bola? Não me atribuas essa presunção, por favor, porque nunca o afirmei ou sequer pensei.

      Há, obviamente, um mar imenso de gente que percebe tanto como eu, e todo um oceano de gente que percebe mais do que eu, muito mais do que eu e por aí fora. Simplesmente, na minha opinião, não é o teu caso.

      Eliminar
    8. presunção e agua benta cada um toma a que quer.

      Eliminar
    9. Exacto. Mas parece que tu inventaste outra formulação: água benta cada um toma a que quer, presunção o João Carlos decide quanto toma cada um.

      Eliminar
  10. Tristes do caralho depois vens aqui vender a vitória do Benfica branqueada pelo árbitro.... Penso que o Benfica não precisa desta pouca vergonha nacional para ser campeão vai ser o campeão da vergonha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ser perfeito só falta vocês serem roubados escandalosamente nas últimas jornadas, como nós fomos em praticamente todas as anteriores. Ontem o árbitro apenas ajuizou bem os lances, sem preconceito anti-Benfica, coisa que vocês estranham porque não estão habituados. É lidar!

      Eliminar
  11. ASSINO POR BAIXO

    ResponderEliminar
  12. A azia tem cura, já a diarreia mental nem com sobredoses de IMODIUM lá vais!

    ResponderEliminar
  13. Para os adeptos do Porto o campeonato 2018/2019 começou e acabou nesta jornada...Nunca tinha visto um campeonato com 1 jornada!!!
    Perguntaram aos comentadores do Porto se o Benfica for campeão, é um justo campeão. Resposta "Não, por esta jornada não é. Os 7 pontos de vantagem são outra coisa."

    ResponderEliminar
  14. Agostinho Tinoco29/4/19 03:27

    Resumindo e concluindo, não sabemos com que Benfica contar para estes 3 últimos jogos : se o Benfica da 1ª parte ou se o da 2ª do jogo de Braga.
    Preocupa-me que no mesmo jogo a equipa do Benfica vá do 8 ao 80 (ou vice versa) com uma facilidade impressionante.
    Há durante o jogo apagões preocupantes.
    Estou acima de tudo com receio dos 2 jogos na Luz (Portimonense e Santa Clara).
    Neste momento a gente olha para a equipa do Benfica e não vê consistência, regularidade e boa gestão do jogo completo.
    Enfim, salvam-se os resultados (que é o que interessa) e alguns lampejos de bom futebol.

    ResponderEliminar
  15. Tu és uma grande merda chulo escreve que o Benfica foi beneficiado à descaradamente 3 penalty 1 sobre Paulinho 2 a favor que idênticos na Vila do conde não apitaram e 2 expulsões perdoadas se tens coragem escreve boi...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz me por favor q esse pseudo pênalti sobre o Paulinho não é naquele lance com o guarda-redes. Porque se foi, ficamos já por aqui a discussão que nem vale a pena discutir futebol contigo.

      Eliminar
  16. Tu davas um mister do caraças ui estranho foi ver o Taraabt e o Jonas antes do intervalo?? Será que tu viste a primeira parte?? O Benfica na segunda parte jogou muito bem apesar o primeiro penalty ter caído do céu e o segundo amarelo foi perdoado ao Félix de resto nada dizer.
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi o penalty que caiu do céu, foi o Félix que caiu no chão. Porque se não lhe dessem o pontapé no pé que procurava puxar a bola para si, ficava virado para a baliza com a bola controlada e marcava golo!!

      Eliminar
  17. Helder Silva29/4/19 06:52

    Hoje tenho que concordar com o GB. Realmente entramos mal, mas acho que é impossivel dominar um jogo do principio ao fim sempre e com todos os adversários. Entrar forte era a imagem de marca do RV, o problema é que a equipa passados 20 minutos já não tinha forças para mais. O Braga entrou forte, mas depois do golo não fez mais nada. Para a história fica o resultado e a exibição da segunda parte.

    ResponderEliminar
  18. "Os jogadores do SLBenfica estavam demasiado preocupados em não errar para não sofrer golos e, com isso, não perderem pontos para o FCPorto." (inadmissível... Estás a dar razão ao shadows). Se houve coisa que aconteceu na primeira parte foi errar. Um infindável número de perdas de bola a lançar contra ataques.
    " pela falta de vontade do Florentino de fazer um livre perigoso quando ainda tinha dois centrais pela frente" (se fosse um jogador não seixal estarias a criticar pela passividade no lance. Além disso, a abordagem do ferro é absurda... Abre uma auto estrada e tira o pé para não fazer falta fora da área e correr o risco de expulsão)
    Quanto à 2a parte, boa análise. Um reparo adicional... Porque não há ninguém da super estrutura a falar da agressão do fransergio ao samaris? Tal como Gabriel contra Otávio, ele faz primeiro uma falta (com o seu pé direito) e posteriormente agride com um pontapé com o esquerdo.

    ResponderEliminar
  19. O primeiro pênalti não existe. Tal como o primeiro pênalti assinalado a favor do Porto nesse mesmo estádio. Simplesmente, o contacto, em ambos, não é susceptível de derrubar o adversário e é permitido no futebol. Querer expulsar o Félix é coisa de macacos. Não foi um jogo violento e a nossa segunda parte justificou claramente a nossa posição na tabela.
    Cada vez mais perto...

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas existe o da mão do presidiário que até foi mais flagrante.... Mas o portista Soares Dias não apitou claro...

      Eliminar
    2. Como é que sabes que o contacto no pé do Félix não tinha força para o derrubar? Estiveste lá para medir a força? A rodar qualquer toque derruba uma pessoa.

      Eliminar
    3. Sempre que o benfica não é prejudicado num jogo (e só foram 3 ou 4 jogos este ano) eles revoltam-se contra a arbitragem tal é o domínio que têm na comunicação social.
      O CSA vai aproveitar para "escolher"árbitros mais apropriados nas últimas 3 jornadas.

      Eliminar
    4. O árbitro também não mediu nem mede certo e mesmo que falhe tem o var..

      Eliminar
  20. https://www.facebook.com/mastergrooveblog/videos/1922195021220062/UzpfSTEwMDAwMDkwNDU2ODk2MDoyODQ2NDIzODEyMDY0NDEw/

    Por aqui vê-se perfeitamente o pontapé do Esgaio no pé do Félix.
    Mas o problema da dragartagem não é este. O problema é o arbitro ter cumprido as leis do jogo. Segundo a lei dragarta tá definido, decretado e decidido que penalties a favor do Benfica não são para ser marcados, como tem acontecido ao longo da época. E logo agora o arbitro lembrou-se de desrespeitar a lei. Não há direito...berra a dragartagem. É esse o problema.
    Deixem-nos ladrar. Vão ter muito que ladrar nas próximas e longas épocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cumpriu a lei?? É sobre o Paulinho??? É os segundos amarelos ao Feliz e ao Florentino de Jesus?? Cumpriu como em casos idênticos em Vila do conde o portista Soares Dias não apitou claro quando convém cumpriu a lei a Lai do Vieira e das maroscas...

      Eliminar
    2. Sobre o Paulinho? Foi este que deu um pontapé no pé do Vlachodimos. Era livre!

      Eliminar
    3. OK até dou esse lance com falta sobre o redes mas os outros.

      Eliminar
  21. O Shadows mesmo que ganhasse 15 a 0 iria reclamar que deveríamos ganhar por 30 e que só não o fizéramos porque lfv blá,blá,blá blá , e o LFV mais o DSO, e o Betão, e o Mendes, e o canário do Mendes...


    há pessoal que pensa que o Benfica ganha só por causa das camisolas. Do outro lado jogam outras equipas com bons jogadores e treinadores.
    O Braga na primeira tentou o que podia. Pressionou, foi intimidador fisicamente, estava bem estruturado, bem posicionado.
    Na segunda parte o SLB soube contrariar a estratégia do Braga, os jogadores bracarenses estavam mais cansados, e claro, Lage puxou as orelhas e corrigiu situações.
    O Benfica, ganhou por 4 a 1 mas podia ter ganho por mais.
    No primeiro lance de penalti, dá-me a sensação que o Félix é tocado mas já vai em queda. Se fosse no meio campo o lance era logo assinalado mas como foi penalti toda a gente reclama.

    sinceramente não creio que o Félix tenha ido com intenção ao jogador para ser expulso. O lance deve ser visto à velocidade normal e não devagar. Aquilo é uma disputa de bola normal em velocidade. Ali ninguém vai para pisar, aquilo é um lance normal. Visto devagar parece uma agressão. Da mesma forma que o lance do Ruben aos 17 minutos em que ambos entram de sola, Ruben par defender a bola e o jogador do Braga a atacar a bola.

    Os lances até seriam pacíficos de os tripeiros não estivessem de facas aguçadas. Da mesma maneira o lance do primeiro golo do SCP é uma vergonha mas não se viu um comentário dos tripeiros nem da lagartada.

    Faltam 3 finais. São para ganhar nem que seja por meio a zero.

    ResponderEliminar
  22. O mal do Pizzi é a falta de intensidade. É muito intermitente e ontem desesperei na primeira parte pois perdia as bolas todas, não permitia lançar ataques e desafogar a defesa. Enfim, é verdade que na segunda parte redimiu-se e deu gmptm ver o SLB jogar. Até me fez recordar o SLB de Erikson, com a diferença que aí entrávamos a todo o gás e dm 20 minutos já lá moravam duas batatas. Rumo ao 37

    ResponderEliminar
  23. Impressionante a quantidade de merda que certa gente que se acha "dona da razão", debita constantemente.
    É importante referir que o Abel montou uma excelente estratégia que a equipa seguiu à risca em toda a primeira parte, no entanto era óbvio que não iriam aguentar o jogo todo aquele ritmo. A outra equipa também joga.

    João Barreto

    ResponderEliminar
  24. Shadows, está a pedir 100 posts seguidos sobre o Vieira... incrível, não se cala. Daqui um bocado, diz que temos equipa para ganhar a Champions.

    GB, sê sério pa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking