O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 17 de março de 2018

Exclusivo, amanhã às 11h.

Avatar
 ●  20 comentários  ● 

Domingo às 11h publicaremos um exclusivo da autoria do Benfica Eagle.

Coincidências...ou mais que isso? Não percam.

Entretanto, repetiu-se no Dragão a oferta escandalosa de mais um golo. Sem qualquer vergonha ou disfarce.

É, pelo menos, a terceira vez que esta temporada tal acontece no Dragão. 

Vale tudo para o FC Porto ser campeão.

E já agora, oh Madureira, ninguém te quis impedir de ires discutir com outro azeiteiros como tu. 
O que quisemos, e conseguimos, foi impedir que um responsável da PSP se sentasse contigo. 

Portanto, andrade azeiteiro, foste reduzido à tua insignificância por um simples blogue. Doeu muito?

#JogodaMala. Oh Vagner... Que vergonha!

Avatar
 ●  32 comentários  ● 
Não bastava a "oferta" descarada e ainda te mandas para o lado contrário ao da bola, sem que o Herrera sequer simule?

#JogodaMala

Feirense - Sport Lisboa e Benfica

Avatar
 ●  54 comentários  ● 

11 inicial:
Varela; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Pizzi, Rafa, Zivkovic e Cervi; Jonas

Banco:
Svilar, Luisão, Samaris, Eliseu, João Carvalho, Seferovic e Raul

Mais uma final, mais um jogo para vencer.

Obrigado às centenas de benfiquistas que se indignaram e enviaram mails para o Feirense dando-nos conhecimento. Foram fundamentais.

Carrega Benfica!!

Nota: Porque raio a FPF não nomeou observador para o jogo do Canelas?

Quer-se o Benfica penalizado pelo acesso a processos, mas e o acesso a dados confidenciais do Benfica?

Avatar
 ●  34 comentários  ● 
Se há crime, que sejam punidos os criminosos... Mas todos!

Então andam os jornais todos entusiasmados que o Benfica teve acesso a processos na justiça, quando um Blog afeto ao Sporting tem acesso ao... Processo do Benfica com semanas de antecipação e até o divulgam?

Então andam os jornais todos entusiasmados que o Benfica teve acesso a processos na justiça, quando o FCPorto divulgou semanalmente o acesso a informação confidencial do SLBenfica?

UNS TÊM TOUPEIRAS OUTROS TÊM FONTES!!!

Esse é o grave problema da justiça! Chegará um momento onde ou a justiça terá que ser para todos (e o Benfica é quem terá feito o menor problema - se fez alguma coisa) mas os outros acabarão arrastados justiça dentro.

Mas como escrevi ontem... Por essa altura, desejavelmente já "a máquina" do futebol português nívelou o Benfica com o resto da mediocridade e já se "arranjou" um ou outro título para salvar a "aliança" e distribuir dinheiro pelos amigos.

Amigos que muitos deles são publicações e grupos de comunicação social, invariavelmente falidos todos eles, e por isso, altamente sujeitos e disponíveis a venderem-se por migalhas...

Acho que não vão conseguir, ainda assim: "Não passarão"

Sub-23 vs. Equipa B

Avatar
 ●  37 comentários  ● 
O argumento oficial da FPF para a criação de um novo campeonato de futebol é a preocupação "com o crescente desaproveitamento dos jovens entre os 19 e os 23 anos", procurando desta forma "criar uma nova competição para que os jogadores com idade júnior possam prosseguir carreira.". Isto inspirado no modelo inglês de campeonato sub-23.

Sporting, Porto, Braga, Guimarães, Rio Ave,... já manifestaram vontade em participar. E o Benfica?

Se por um lado acho que temos de estar "em todas", também acho que desistir da equipa B não faz sentido, tendo em conta os bons resultados (não confundir com classificação) que temos tido com o aproveitamento dos jogadores que por lá passaram. A equipa B foi criada com o intuito de preparar os jogadores para níveis competitivos próximos dos da equipa principal (entre outros objetivos e utilidades que tem/teve), e nesses termos parece-me que, no caso do Benfica, se consegue mais facilmente este objetivo na 2ª Liga, do que numa competição marginal que mais não é do que a continuação de um escalão de formação...

Senão vejamos. O que é mais competitivo? Jogar contra clubes que tentam desesperadamente evitar a descida de divisão, ou outros que tentam com todas as suas forças a subida à primeira liga? Ou jogar contra os mesmos jogadores com que têm vindo a jogar ao longo da formação, sem grandes objetivos?

O que se pretende, por parte do Benfica (que é o que interessa), e não da FPF, é preparar os jogadores para um patamar competitivo mais elevado, para a qualquer momento poderem entrar na primeira equipa. Isso tem sido feito no Glorioso. E bem feito.

Pessoalmente, não me parece que a existência das 2 equipas (B e Sub-23) se justifique, e assim, se tivesse que escolher, eu optaria por manter a equipa B.

Se a FPF está assim tão interessada em copiar o modelo inglês de sub-23, talvez fosse melhor começar por olhar para outras áreas da melhor liga de futebol do mundo, tais como a área disciplinar... digo eu.

E vocês, o que acham?

PROVADO - Luis Filipe Vieira apanhado em esquema

Avatar
 ●  52 comentários  ● 
Luis Filipe Vieira e a sua equipa foram apanhados no "esquema" de tornarem o Benfica maior do que Portugal... e isso tem que ser travado imediatamente numa futebol português que se pretende nivelado por baixo, por ser o covil certo para gente de nível baixo poder enriquecer e prosperar.

O projeto do SLBenfica e de Luis Filipe Vieira não interessa a Portugal! Não interessa aos interesses que se alimentam e que alimentam o futebol português.

Se o SLBenfica ganhar mais um ou dois títulos seguidos acontecerá ao SportingCP e ao FCPorto o mesmo que aconteceu ao Belenenses, à Académica... sucumbiram à assimetria dos três grandes e, ao não conseguirem acompanhar, foram reduzindo-se a dimensões hoje insignificantes no panorama nacional.

O futebol português não tem interesse em impor disciplina, controlo, gestão, profissionalismo isento... isso retirará do futebol todos aqueles que se alimentam e enriquecem através dos jogos de interesse que o Apito Dourado deixou bem à vista...

Nomes como Fernando Gomes, Pedro Proença, Tiago Craveiro, Fontelas Gomes, entre outros sabem que uma marca internacional pujante a vencer de forma constante em Portugal vai asfixiar o futebol português e os outros dois grandes... vai matar esses clubes porque não são geridos de forma sustentável e irão morrer por falta de capacidade financeira.

Com a morte de SportingCP e FCPorto - daí a aliança - o futebol português perde espaço para sustentar todos os que se alimentam do cadaver, qual abutres.

O SLBenfica é hoje maior que Portugal! Capta parceiros e projetos que ninguém consegue sequer tentar... das infra-estruturas à sustentabilidade financeira, da formação aos títulos, da venda de jogadores à redução da dependência dos bancos...

Se o Benfica vencer mais um ou dois campeonatos... arrisca-se a vencer mais dez seguidos depois desses cinco. Não porque o Benfica seja o melhor para sempre, mas porque o futebol português não obrigou os restante clubes a trilhar um caminho sustentável.

As sucessivas lideranças do futebol português insistem em assobiar para o lado para manterem o poleiro e como a Dra Maria José Morgado dizia há uma semana... assentam isso numa teia de ligação ao poder político e, acima de tudo, à comunicação social.

Só isso explica que um líder de uma claque incentive ao ódio... e seja destaque em todos os jornais e publicações online.

Só isso justifica que se continuem a atacar instituições livremente e a imprensa continue a alimentar-se disso com destaques contantes.

Como dizia Denzel Washington, não interessa escrever a verdade... interessa escrever primeiro.

Que não há matéria de facto para culpar o Benfica por corrupção todos sabemos... até os rivais sabem... mas enquanto for possível alimentar as suspeitas, vão tentando nivelar o Benfica por baixo.

Repare-se que ninguém quer fazer melhor que o Benfica em nada... querem apenas que o Benfica faça menos

Não querem ganhar ao Benfica, querem que o Benfica não possa ganhar para ser a vez deles.

A justiça e o poder político, como acusou alguém tão independente e honesto como a Dra. Maria Jose Morgado, está também mais que envolvidos nestes jogos de influência e por isso deixa arrastar tudo isto permitindo espionagem empresarial, crimes de devassa, etc.

Pelo caminho os benfiquistas esquecem-se de fazer barulho com a violação atroz do segredo de justiça que, a cobro de gente ligada ao SportingCP, divulga diariamente processos judiciais porque interessa manter o tema na ordem do dia, não porque haja matéria relevante.

... "não somos como eles", dizemos orgulhosos!

Por menos do que vemos ser feito... o Dr. Paulo Gonçalves passou uma noite detido.

Mas o que interessa é nivelar por baixo... se não sabem fazer como nós, interessa acabar com o que fazemos, para poder continuar a "alimentar" todos os que vivem às custas do futebol português.

Por essa e por outras que com o avançar dos anos o "edifício" do futebol ficará tão frágil que acabará por ruir, tendo na bancada a assistir todos os que outrora construiram vidas à custa da paixão de milhões de pessoas.

Infelizmente os meus netos ou bisnetos não vibrarão como nós... porque serão de um país onde o futebol em tempos foi um desporto apaixonante, antes de falir e se nivelar com a Hungria, Polónia, etc.

Obrigado por tudo Presidente Vieira! A ideia foi boa... mas o país é corrupto!

sexta-feira, 16 de março de 2018

Compensa agir, caros benfiquistas.

Avatar
 ●  72 comentários  ● 

"A Sport Lisboa e Benfica SAD reitera que nunca teve, nem tem acesso a qualquer informação relativa a processos judiciais que estejam protegidos pelo segredo de justiça, sendo qualquer notícia em contrário uma calúnia à qual não poderá deixar de reagir.

Nesse sentido irá de imediato acionar judicialmente o Conselho de Administração do Grupo Cofina, os responsáveis editoriais do Correio da Manhã e incertos por ofensa ao bom-nome e reputação do Sport Lisboa e Benfica e mais uma grosseira violação do segredo de justiça, na notícia hoje publicada sob o título “Juíza aponta corrupção no interesse do Benfica SAD”.

A Sport Lisboa e Benfica SAD considera ter direito, na salvaguarda do seu bom-nome e do interesse público, a saber que iniciativas processuais e investigatórias foram adotadas, designadamente, se a Procuradoria-Geral da República e o Ministério Público já promoveram abertura de inquérito criminal e que medidas terão em curso para impedir esta reiterada violação do segredo de justiça pelo referido grupo empresarial, órgão de comunicação social e responsáveis editoriais.

Não queremos acreditar que exista um grupo de comunicação social que beneficie de uma especial proteção, não obstante ser sempre o primeiro a divulgar e a citar peças processuais, a anunciar diligências e mesmo supostas intenções de quem tem responsabilidades sobre os inquéritos, com inevitáveis perturbações dos processos e violações de direitos fundamentais.

Estas reiteradas violações do segredo de justiça são especialmente graves e chocantes, por terem lugar no âmbito de um processo precisamente sobre alegadas violações de segredo de justiça.

Lisboa, 16 de março de 2018" - SL Benfica.

Se o que está a ser publicado é mentira então este anúncio faz todo o sentido. Esperemos que passe de um processo de intenções, que avance e que seja publicitada a entrada da acção.

---------------------------------------------

"O líder da claque Super Dragões, Fernando Madureira, esteve presente num simpósio de futebol promovido pela Associação para o Desenvolvimento de Gaia. Apesar da presença de alguns dos convidados, a PSP anunciou a 20 minutos do início que não iria comparecer.

O programa foi alterado e o debate que estava programado acabou por não acontecer. Fernando Madureira, na sua palestra, explicou o motivo pela qual a Polícia de Segurança Pública não compareceu: "A PSP não veio por minha causa."" - Record.

Não meu caro azeiteiro. A PSP, como instituição de bem, e apesar do silêncio face aos nossos pedidos de esclarecimento, acabou por demonstrar bom senso e respeito pela ordem e por isso não apareceu.

Assim como aceitaram o convite aquando da elaboração do programa do simpósio, valeu a pena não deixarmos cair este tema e lutarmos por aquilo que é correcto, AQUI e AQUI.

Perguntamos 2 vezes ao Intendente João Caetano a sua opinião sobre Fernando Madureira. Não respondeu por palavras mas por atos.

Parabéns a todos os benfiquistas que ajudaram.

E entretanto: Fernando Madureira, capitão do Canelas, foi castigado com quatro jogos de suspensão, segundo o mapa de castigos não profissional publicado hoje pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Uma partida decorre do 12º amarelo visto pelo avançado, na Série B do CdP, dois encontros referem-se a "ameaças e ofensas à honra a outro agente desportivo" (art. 153.b) e um jogo deriva de "uso de expressões ou gestos grosseiros" (art. 167º), infrações relativas ao empate (1-1) com o Trofense.

Era mesmo o tipo certa para falar sobre prevenção da violência, não era?

Feirense insiste em discriminar, ou seja, não cumprir a lei fundamental do país. Onde está o Gabinete de Crise? Avisos para amanhã. E ameaças aos adeptos do SLB.

Avatar
 ●  28 comentários  ● 

"Os bilhetes para o CD Feirense x SL Benfica do próximo sábado (18h15 no Estádio Marcolino Castro) encontram-se esgotados – fator evidente do enorme sucesso da campanha levada a cabo pelo CD Feirense – Futebol, SAD que pretende encher o Marcolino com as cores do emblema fogaceiro no âmbito das comemorações do seu centenário.

Neste contexto, e para que o Marcolino fique “pintado de Azul” apela-se a todos os adeptos que sejam portadores dos ingressos para a bancada Central, Norte e Castro Eletrónica (Nascente), que não tragam quaisquer adereços do clube adversário (cachecóis, camisolas, chapéus e outros).

Por forma a garantir a segurança de todos os intervenientes no espetáculo, recomenda-se aos adeptos que se desloquem com bastante antecedência para o estádio, evitando assim confusões e o aglomerar de espetadores nas entradas nos momentos que antecedem o início do desafio. Devem por isso dirigir-se para a zona reservada às entradas E3 e E4 a partir das 16h15, hora a partir da qual as portas estarão abertas." - CD Feirense.
--------------------------------------------------------

Lembramos os senhores do Feirense que um cachecol, um chapéu ou uma camisola não são adereços passíveis de poderem ser CENSURADOS. São peças de vestuário e ninguém em Portugal tem o poder de exigir um código de vestimenta a ninguém.

Aliás, as condições de acesso aos jogos da Liga estão espelhadas nas costas do bilhete. E nenhuma delas tenta sequer discriminar ninguém como o Feirense quer fazer.

Não deixa de ser curioso que o Feirense reclama para si os louros de o jogo estar com lotação esgotada. Amanhã verão a força do SLB.

O post de ontem "A Constituição Portuguesa está suspensa no norte de Portugal? Gabinete de Crise tem que agir!" deixou evidente a discriminação de que estão a ser alvo os adeptos do Sport Lisboa e Benfica.

O que me pergunto é onde está o tal Gabinete de Crise que supostamente estaria na primeira linha de defesa do Sport Lisboa e Benfica desde a passada segunda-feira. Onde está a tomada de posição? A defesa dos benfiquistas que vão ao jogo? Para que serve senão para defender o clube e os seus sócios e adeptos?

Deixo algumas recomendações para amanhã:

- Quanto aos cachecóis, camisolas e bonés estamos entendidos. Ninguém pode impedir um detentor de bilhete válido de entrar por este motivo. Não há código de vestimenta para jogos de futebol em qualquer lei do país. Ninguém vos pode impedir de entrar num estádio por terem uma peça de vestuário.

Por isso, e caso vos seja vetada a entrada no estádio chamem as autoridades e exijam o cumprimento da Constituição Portuguesa. (Tomem nota da identificação de qualquer agente da autoridade que se negue a agir para que tais dados sejam fornecidos ao Sport Lisboa e Benfica)

- Não só pelo motivo anterior, mas acima de tudo por motivos de segurança, vão em grupos para o estádio, procurem cá fora estar com benfiquistas e estejam atentos à vossa volta. Poderá ser preciso reagirem rapidamente.

Peço aos benfiquistas que amanhã não levem crianças consigo para o jogo. 

- É previsível que apareçam, antes ou depois do jogo, o mesmo grupo de "casuals" do Sporting de Braga e do FC Porto para semearem o caos e a violência. Estejam atentos, em grupo, e evitem responder a provocações. 

Eles são cobardes e quanto maior o grupo de benfiquistas, menor a probabilidade dos cobardolas se arriscarem.

Caso avistem qualquer grupo vestido de preto não identificado com símbolos de qualquer clube, alertem de imediato as autoridades.

- Temos também algumas indicações no sentido de que algumas centenas de membros dos Super Dragões irão estar presentes no estádio para provocarem distúrbios. Estejam atentos.

- Ao saírem do estádio, sigam o mesmo procedimento. Em grupo até às vossas viaturas e atentos à vossa volta. 

Amanhã temos um jogo muito importante. O SL Benfica precisa de todos nós, do nosso apoio e a todos os que amanhã estarão lá...um grande abraço! 

Atualização:
Jorge Gonçalves, administrador da SAD do Feirense:"Queremos que as bancadas nascente, poente e norte sejam um mar de azul, sendo também uma forma de expressar gratidão a todos que durante estes 100 anos fizeram parte do clube. Estas bancadas serão azuis e pedimos que as pessoas que vão assistir ao jogo nestas bancadas não se façam acompanhar de elementos visíveis relativos ao adversário até porque pode colocar em causa a sua segurança."

Se os adeptos do Feirense não são hostis, quem é que estará lá que o será para com os adeptos do SLB?

É imperativo recusar imitar os fanáticos.

Avatar
 ●  46 comentários  ● 

Cada dia que passa o futebol português afunda-se mais no lodo dos espertalhões, dos fanáticos, dos mercenários, dos anormais ou dos simplesmente pouco dotados de cérebro que vão atrás de qualquer cantiga que ouçam. 

O BenficabyGb, no post anterior, exemplificou isso falando em 2 personagens em parte responsáveis pelo ambiente de latrina que se vive no futebol em Portugal. Mas não estão sozinhos.

Algo que sempre recusei, e continuarei a fazê-lo, é replicar as tácticas de Pinto da Costa e do seu FC Porto. Essas tácticas, tendo sido permitidas e pouco combatidas pelos adversários, contaminaram o futebol português e os adeptos de todos os outros clubes.

Muitos dos que hoje se afirmam adeptos do clube A ou B, assumem a postura de fanáticos que nada de errado vislumbram no seu clube mas são capazes de em qualquer momento apontar mil e um pecados aos adversários. Pois isso não é ser adepto, é ser fanático. 

Daí que no Sport Lisboa e Benfica uma das coisas que sempre me orgulhei foi do espírito do Terceiro Anel, coisa que hoje, para grande alegria, verifico ainda estar bem presente entre a maioria silenciosa do Sport Lisboa e Benfica.


No entanto, o perigo do fanatismo é uma realidade presente em todos os clubes. 

Foi esse mesmo fanatismo o responsável pelo ataque recente a Mário Centeno. 

O ministro foi vítima de uma tentativa de "homicídio de carácter" por exercer a sua liberdade de ver o Sport Lisboa e Benfica, o seu clube. 

Foram emails, foram posts, foram artigos de jornais em que tudo serviu para atacar alguém que a única coisa que tem de diferente é que é um governante em exercício e portanto tem que ter um tratamento diferenciado por motivos de segurança.

Foi preciso até meter a Justiça ao barulho para que este assunto fosse devidamente encerrado. Entretanto, no Parlamento Europeu os danos estavam feitos e não tivesse acontecido um esforço concertado das várias forças políticas portuguesas e de alguns outros deputados europeus, o recém-eleito presidente do Eurogrupo veria tudo colocado em causa. 

Mário Centeno teve que se desdobrar em entrevistas a canais estrangeiros, a orgãos de comunicação social, a agências de informação, até mesmo tendo que criar pequenas sessões de esclarecimento informais para combater a intoxicação de que era alvo em Portugal.

E porquê? Porque uns canalhas mercenários resolveram usar o seu fanatismo ao serviço da mentira.

Outro caso ainda mais recente reporta a ontem com o jornalista Paulo Garcia. 
Bastou ser fotografado num local público, cheio de gente, a trocar "2 dedos de conversa" com Pedro Bragança do "Universo Porto" (entre outras coisas) para ser acusado de fazer parte de uma conspiração contra o Sport Lisboa e Benfica.

Provavelmente os mesmos que o acusaram foram os mesmos que lhe deram vivas e louvaram o seu profissionalismo quando, e em directo, não aceitou ser enxovalhado e humilhado por Dias "Palito" Ferreira colocando nesse dia um ponto final à participação de fanático anti-benfiquista no Dia Seguinte.

Também no caso do jornalista Paulo Garcia, ontem tentaram condicionar alguém cujo comportamento tem sido inatacável. Alguém que, e este pormenor não é por acaso, modera e lidera há muitos anos o programa de desporto mais visto da televisão portuguesa.

Podemos todos até ter repugnância pelo papel e postura de Pedro Bragança, até achar (como eu) que o comentador do "Universo Porto" é um fanático perigoso em pele de cordeiro, mas daí a fazer um ataque cobarde ao jornalista Paulo Garcia por ser visto a conversar com ele num sítio público vai uma grande distância. A distância do bom senso e do respeito.

E porquê? Porque uns canalhas mercenários resolveram usar o seu fanatismo ao serviço da mentira.

No que ao NGB diz respeito, assumimos a primeira fila na defesa do Sport Lisboa e Benfica e no ataque aos batoteiros, aos fanáticos, aos mercenários e à escumalha que tentam impregnar o seu cheiro de esgoto em tudo o que toca. Atacamos e atacaremos quem não faz do futebol uma paixão mas sim uma guerra sem regras.

Vivemos um tempo em que os fanáticos e os mercenários estão em alta. Até ao dia em que aqueles que lhes dão a corda necessária vão sair de cena. E nesse dia...não terão para onde ir. 

Alguém impõe limites a este lamaçal?

Avatar
 ●  47 comentários  ● 
Isto já não é rivalidade, já nem é - para os mais ingénuos - lutar pela verdade desportiva. Isto agora já é só gente mal formada que utiliza a paixao dos adeptos pelos seus clubes para enriquecerem:



O futebol português parece tomado de assalto por gente mal educada, sem qualquer sentido de responsabilidade ou respeito pelas instituições.

Os dois excertos acima são gravíssimos no seu conteúdo e na forma como até já o primeiro ministro é visado sem qualquer pudor.

Diz-se o que se quiser, insulta-se, levantam-se suspeitas, acusam-se pessoas, enxovalham-se dirigentes e jogadores, ameaça-se e insulta-se árbitros...

O que está a FPF à espera para atuar?

E o o Governo?

E a Justiça Civíl?

Vai ser preciso um dia destes haver algum maluco que decida dar um tiro numa destas personagens para se perceber o clima verdadeiramente digno de um país de terceiro mundo?

Se a ideia é matar esta fonte de receita para Portugal... Parabéns, o Presidente do Sporting e do FCPorto estão muito perto de o conseguir.

quinta-feira, 15 de março de 2018

A Constituição Portuguesa está suspensa no norte de Portugal? Gabinete de Crise tem que agir!

Avatar
 ●  117 comentários  ● 


"Receção ao Benfica acontece na véspera do 100º aniversário e não serão permitidos adereços das águias noutros locais que não a bancada sul, a dos visitantes.

A venda de bilhetes para o público começa amanhã, com preços a 19, 35 e 55 euros. À exceção da bancada sul, onde ficarão os adeptos benfiquistas, nas restantes "não serão permitidos adereços associados ao Benfica"." - O Jogo.

--------------------------------------------------

"Ao que foi possível apurar pelo nosso jornal, o Feirense argumenta que os ingressos ainda não foram enviados porque o clube, que nesse encontro vai assinalar o seu centenário (foi fundado a 18 de março de 1918), pretende oferecer mil convites - situação que também causa estranheza na Luz, questionando-se a quem serão oferecidos esses bilhetes." - A Bola.

--------------------------------------------------

A Constituição Portuguesa está suspensa no norte do país? Diz o Artigo 13º:

1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.


O Artigo 21º continua:

Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública.

Também o Artigo 37º acrescenta, no âmbito da liberdade de expressão:

1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.

Numa altura em que qualquer discriminação é alvo de censura, de crítica e de enxovalho público, vamos ficar calados com esta palhaçada?

Quem é que o Feirense pensa que é? Um clube centenário não deveria ter outra ideia do desporto e do fair-play? 

Se não fosse um jogo chave para a decisão do campeonato, garanto-vos que fazíamos uma campanha enorme para boicotar a ida a esse estádio.

Ao Feirense sabe bem o dinheiro dos benfiquistas. Eu, se fosse ao jogo, garanto-vos que me organizava com amigos e ía em grupo. Todos iríamos vestidos com a camisola e o cachecol à Benfica e se por algum acaso alguém tentasse impedir a entrada no estádio é chamarem a Polícia e exigirem o cumprimento da Constituição Portuguesa!

E se qualquer Agente da Autoridade se negar a agir, tomem nota do nome do(s) agentes. Certamente que o Gabinete de Crise do Sport Lisboa e Benfica vos dará todo o apoio jurídico para ser apresentada uma queixa contra todos que tentar limitar as liberdades individuais neste país.

Aliás, exige-se que o Gabinete de Crise venha a público manifestar o seu total apoio aos milhares de benfiquistas que se deslocarão ao Estádio do Feirense para apoiar o clube.

Para finalizar, enviamos hoje um mail para o Feirense, onde lembramos estes pontos fundamentais.
Não esperem que os benfiquistas fiquem calados perante isto.

Fica aqui o texto do mail bem como os endereços para os quais todos poderão remeter a sua indignação ou até mesmo, se assim entenderem, enviar o mesmo texto como reforço da nossa posição como benfiquistas:

"Exmos. Senhores, 

Foi com enorme surpresa que lemos em vários órgãos de comunicação social que o Feirense pretende limitar as liberdades garantidas pela Constituição Portuguesa no jogo frente ao Sport Lisboa e Benfica por impedir a entrada de quem use qualquer símbolo ou adereço relacionado com o Tetra Campeão nacional. 

Aconselhamos a leitura dos artigos 13º, 21º e 37º da Constituição Portuguesa. Avisamos desde já que qualquer tentativa de limitar direitos, liberdades e garantias fornecidas pela lei fundamental deste país será alvo de queixa junto das autoridades competentes. 

É proibida pela Constituição Portuguesa qualquer tipo de discriminação. 

Com os melhores cumprimentos, 

Novo Geração Benfica"

Endereços:
secretaria@cdfeirense.pt
cdfeirensesad@cdfeirense.pt
comunicacao@cdfeirensesad.pt
rp@cdfeirensesad.pt

quarta-feira, 14 de março de 2018

ESCÂNDALO: Porto e Sporting com 255M€ de prejuizos desde 2010!

Avatar
 ●  86 comentários  ● 
Contas dos 3 Grandes "2000/2001 até 1º Semestre 2017/2018"
 


 O "segredo" mais bem guardado da comunicação social!

O assunto "tabu" a que NINGUÉM se refere!

O "pacto de silêncio" que 2 clubes tentam ocultar!


Porto SAD e Sporting SAD têm 255M€ de prejuízos desde 2010!

Benfica SAD tem 77M€ de lucros desde 2010!


Desde 2010/2011 (7 épocas e meia): 

Benfica SAD (+77M€)
Sporting SAD (-102M€)
Porto SAD (-153M€



A Sporting SAD ainda não faliu porque o BES/NovoBanco fechou os olhos aos incumprimentos em relação à dívida e emitiu VMOC's que ainda estão por pagar. Por menos do que isto, já existiram muitas empresas nacionais de referência a fechar portas!

A Porto SAD ainda não faliu porque a UEFA tem sido complacente com prejuízos muito elevados e também com capitais próprios bastante negativos, situações que têm ocorrido já com o "Fair-Play Financeiro" em funcionamento. Por menos do que isto, já existiram vários clubes europeus afastados das competições europeias!


Será que é assim tão difícil algum jornalista referir-se a estes factos? 
Cofina (CM, CMtv e Sábado) ?
Impresa (Expresso, Sic e SicNoticias) ?
Global Media Group (JN, DN e Ojogo) ?

Fica feita mais uma "questão"!


PS: Os 2 rivais "falidos", ao que parece, estão a tentar "tudo" para que o Benfica perca pontos contra o Feirense na próxima jornada. Poderemos estar perto de assistir a "um dos maiores escândalos do futebol português"! Fica feito o Aviso!

April Fools'Day

Avatar
 ●  37 comentários  ● 


"O diretor de comunicação do Benfica, Luís Bernardo, acumula agora funções como coordenador do gabinete de crise criado na Luz e que entrou em ação na última segunda-feira.

Tal como o nosso jornal adiantou, trata-se de um reforço das áreas jurídicas e de comunicação, que agora funcionam em mais oleada articulação. No dia-a-dia, o gabinete reporta à liderança do emblema da Luz – falamos do presidente Luís Filipe Vieira, mas neste quadro entra também o administrador-executivo da SAD, Domingos Soares de Oliveira –, mas há um elemento de referência para fazer esta ponte: o dito Luís Bernardo.

De resto, a ideia é responsabilizar todos aqueles que, na visão dos tetracampeões, levantem suspeições ou acusações que venham a colocar em causa a honra e bom-nome da instituição, sendo que eventuais futuros processos serão ‘anexados’ a outros já em curso." - Record.

Tem sido um sucesso a estratégia de Comunicação de Luís Bernardo durante estes meses de devassa e ataque ao SL Benfica não tem? Então dê-se mais poder que é para continuar...

Nota: É que o FCP "organizado" só existiu desde o ano passado e não desde os anos 80...

"Os números ajudam, mas sem cabeça não se vai lá..." por Ricardo Rosa

Avatar
 ●  35 comentários  ● 

Novo artigo do benfiquista Ricardo Rosa:


"Os números ajudam, mas sem cabeça não se vai lá...

Infelizmente, por motivos de saúde, não tinha tido ainda a oportunidade de tornar a escrever para o NGB. Tentei responder a todos quantos comentaram, respeitando sempre a opinião e posição de cada um. Creio que é assim que um benfiquista deve agir: mesmo discordando, manter o respeito mútuo e discutir para melhorar a nossa "paixão".

Anteriormente tinha falado de números, das tais sabermetrics que vemos no "Moneyball". Creio que consegui passar a mensagem, os números são importantes. Se queremos um ponta de lança para marcar golo, então aquilo a que podemos chamar KPI's (key performance indicator ou indicadores chave de desempenho) podem ajudar.

Mas o que quero focar hoje tem a ver com um dos outros lados da questão. E isso transcende os números, até porque os pode influenciar (e de que maneira). 

Desta vez o foco é no "Draft day". Ok, podemos argumentar: "são filmes, não reflectem a realidade" ou "são desportos diferentes, a metodologia não se aplica". 
Tanto um como o outro, são filmes baseados em factos reais e isso ajuda a ajustar a nossa percepção de que realmente aconteceu de algum modo, mais ou menos vitorioso ou não. No que toca ao "Draft day", está sobretudo relacionado com o draft de Johnny Manziel. Supostamente, Manziel era a primeira escolha do draft, o que para quem tem noção é o equivalente ao Golden Boy do futebol saído de uma faculdade.

Tudo isto gira em torno do facto de por vezes, as projeções e o destaque não reflectirem a personalidade, a capacidade de se adaptar ou a resisilência de um atleta. 

Em Portugal temos um caso recente: Renato Sanches. Verdade é que saiu novo do Benfica, mas não menos verdade é que não se impôs como seria de "esperar" (e aqui o esperar é subjectivo, porque o Bayern com Javi Martinéz, Xabi Alonso ou Thiago Alcântara não era o meio mais fácil de crescer). 
Outro caso é o de Hugo Viana e da sua saída para o Newcastle ou da quebra do Rúben Neves do Porto, que só agora em Inglaterra parece ter ganho outra vida. Isto para não tocar no episódio Bruma.

Jogar a alto nível requer esforço, concentração e persistência... mas também a capacidade de ser resiliente, atingir e superar objectivos, de lidar com os factores humanos dentro e fora do campo. 

 Eu critico a gestão do caso Renato Sanches não pela questão do jogador querer sair ou por não se querer "cortar as pernas ao jogador". Aliás, corrigindo o que escrevi, critico o modo como se lidou com o Renato exactamente porque não se querer "cortar as pernas". Porque creio que mais do que deixar o jogador focar-se nos milhões, o trabalho estrutural deveria ter sido fazer o jogador focar-se em crescer como homem e jogador, para então sair com uma estrutura psicológica mais sólida e capaz de aguentar o embate de uma liga diferente, de um peso diferente na camisola, de um país diferente, enfim... de toda uma mudança que se tem revelado complicada. 

O Renato ainda é um jogador jovem, com 20 anos, muito para aprender e onde estava poderia ter progredido mais (na minha opinião). Não só porque se estaria a "fazer" um 8 ao jogar mais tempo no SLB, mas também porque demonstraria capacidade de lidar com factores humanos (fama, dinheiro, etc) e estaria a ser resiliente (no sentido em que aguentaria numa equipa com menor projeção em termos de futebol internacional, mas estaria a construir-se como homem e jogador). 

Por outro lado, temos Taarabt, que poderia ter "relançado" a carreira no SLB mas infelizmente terá preferido outro tipo de jogo. Algo contrariado pelo exemplo de Aimar, Saviola ou Mitroglou. Jogadores que em fazes menos positivas, souberam encaixar o desafio e subir o degrau para (pelo menos) voltarem a jogar a um nível mais elevado.

O mesmo raciocínio vale para o lado dos treinadores, quando decidem contratar alguém ou reforçar o plantel. Os números podem ser bons mas... vai criar desiquilíbrio no balneário? Vai querer assumir protagonismo? Como é costume os jogadores brasileiros dizerem "vem para ajudar mas se pintar a chance...". É um jogador auto-motivado? É alguém que precisa de ser "formado" mentalmente para competir em padrões mais elevados? Será que a teoria de Queiroz dos "Zidanes e Pavóns", não foi algo do género e por isso saiu furada? 

Nunca um dos mottos dos Marines fez tanto sentido: Improvise, Adapt, Overcome. Não tanto improvisar, mas desenvolver estratégias para ajudar os jogadores a integrarem-se. Levar a que se adaptem a novos colegas, locais, tipos de jogo, posições, treino, etc. Conseguir que superem as metas que lhes são propostas e que possam ser vistos como mais valias. 

Relembro um nome, que é por vezes um patinho feio: André Almeida. De improviso foi para lateral esquerdo, adaptou-se e apesar de não ter tido a performance de um Alaba ou de um Evra (em anos de ouro), conseguiu "fazer" o lugar.

Sei que são muitas questões, mas creio que são questões que devem estar em cima da mesa e ser ponderadas antes de contratar um jogador. Direção, scouting, equipa técnica devem estar atentos a tudo isto. 

Atentemos para a polémica de Neymar no PSG. Todo o ganho futebolístico que seja obtido nesta época, fica manchado pelos desiquilíbrios e pelas atitudes que o jogador tem tido, sobretudo a polémica com Cavani. Poderá o PSG ter em Neymar o seu Johnny Manziel? Só o tempo o dirá, mas que até agora o padrão disruptivo e polémico do jogador tem sido notório, tem. 

Um mal amado por algumas pessoas, de seu nome Samaris, demonstra algo interessante: expressar-se num português perceptível. O que tem isso de extraordinário? Simples, começar a assimilar a identidade do clube e do país para onde foi jogar, o que revela no mínimo auto-motivação para se integrar no clube. Se essa auto-motivação tiver equivalência nos treinos e jogos, em forma de desempenho e "trabalho de casa", o jogador terá teoricamente mais probabilidades de ser bem sucedido do que um outro que ignore por completo minudências como estas.

Deixo uma questão para reflexão... Se olharmos para o nosso plantel, pensando na próxima época (contando que queiramos fazer o triplete nacional) e em algumas saídas, quem poderemos contratar, promover ou recuperar e que se encaixe num perfil que se quer ganhador e dominador, de sacrifício e humildade, mas também de garra e serenidade?

Um abraço benfiquista!"

Uma mente brilhante.

Avatar
 ●  12 comentários  ● 

Stephen Hawking (1942-2018)

Perdemos tanto tempo a falar em gajos milionários que nem uma frase completa conseguem pronunciar sem erros e que se acham fantásticos por chutar numa bola...

Este senhor foi uma lição de inteligência, acima de tudo. Demonstrou que o nosso cérebro tem ainda hoje uma capacidade incrível por explorar. Ele aproveitou o dele. E deu muito mais ao mundo que o mundo a ele.

Tudo isto numa cadeira de rodas, com mobilidade praticamente nula e com Esclerose Lateral Amiotrófica. Dá que pensar a todos nós...

terça-feira, 13 de março de 2018

Francisco Janota Marques ignora decisão do tribunal e fala no conteúdo dos mails

Avatar
 ●  87 comentários  ● 

Francisco Janota Marques tornou hoje a falar no Porto Canal nos conteúdos dos mails roubados ao SL Benfica.

Tornou a descrever nomes, conteúdos e ligação entre os tais nomes que menciona. Este gajo é burro ou está a gozar com o Tribunal?

Mais sensato foi o Toni Ramos do Universo Porto que se coibiu de falar nisso relembrando que lhes está interdito falar dos conteúdos.

Onde está o tal Gabinete de Crise? Já a fazer ó-ó?

Que Associação de Futebol quer o Santa Clara excluído da Segunda Liga?

Avatar
 ●  24 comentários  ● 

"O presidente do Santa Clara considerou este sábado já terem começado os "jogos de bastidores" para afastarem do principal escalão do futebol português a formação açoriana, que lidera o campeonato da 2ª Liga.

Rui Cordeiro respondia assim aos jornalistas sobre as notícias de uma alegada "desclassificação" da equipa por Carlos Pinto não ter o curso de treinador adequado para poder treinar uma equipa profissional de futebol.

"Já começaram os jogos de bastidores e já começaram as tentativas das vitórias na secretaria. Ninguém estava à espera que o Santa Clara e os Açores estivessem aonde estão e aquilo que eu acho que vai acontecer nos próximos tempos é uma tentativa de afastar o Santa Clara da luta pela subida de divisão, com jogos de secretaria com tentativas de destabilizar este grupo de trabalho", afirmou Rui Cordeiro na sala de imprensa no Estádio de São Miguel, após a vitória do Santa Clara frente ao Sporting B por 4-0.

O presidente do Santa Clara criticava "a maneira" como "as noticias são postas cá fora", considerando que têm o "único objetivo de desestabilizar o grupo de trabalho".

"Eu acredito que o Santa Clara e os Açores estão aqui por mérito próprio, estamos aqui porque jogamos e ganhamos os jogos dentro do relvado, estamos conscientes provavelmente do que aí vem, eu já sabia que nas últimas dez jornadas do campeonato esse tipo de situações iriam começar a suceder", sublinhou.

Rui Cordeiro lembra que "existem muitos setores do futebol português" que lhes causa muito incómodo de ter uma equipa dos Açores na 1ª Liga e pediu aos "altos dirigentes do futebol português" que "apoiem o Santa Clara e os Açores"." - Record.

Quem será? A quem interessa ter um Penafiel ou um Arouca na Primeira Liga?


Um rio de euros públicos/comunitários a desaguar no "Universo FC Porto". É a paródia.

Avatar
 ●  26 comentários  ● 

A 05/02/2018, o Jornal I publicou uma reportagem que trazia à atenção dos contribuintes os dinheiros públicos gastos no Porto Canal nos últimos anos.

Na altura, o jornal contabilizava 17 contratos com um valor total de 402.423,76€.

Mas olhando com mais atenção para o portal BASE, percebe-se que estamos a falar de valores bem superiores entre Porto Canal e FC Porto.

Entre a FCP Media SA e a Avenida dos Aliados SA, nos últimos anos chegamos a valores que ultrapassam 1,3 milhões de euros! 

Um canal que vale quase ZERO em audiências mas que parece ter mel para Câmaras Municipais e outros organismos do norte.

Entre os "campeões" do investimento no Porto Canal e/ou FCP Media estão a CM Matosinhos com 582.113,60€ nos últimos anos conforme o Portal BASE. 

Também a Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes nos últimos anos gastou 260.000€ em conteúdos Porto Canal e FCP Media.

Curioso também é a ATP - Associação Têxtil e Vestuário de Portugal "investir" 134.500€ em conteúdos Porto Canal.

Entre outras entidades que "investiram" em conteúdos FCP Media estão por exemplo a EHATB-Empreendimentos Hidroeléctricos do Alto Tâmega e Barroso (45.000€) ou o Instituto Politécnico do Porto (22.500€).

Também a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa sentiu a necessidade de "investir" em conteúdos FCP Media e em pouco mais de 1 ano o valor de 133.050€.

Entre os mais recentes compradores de conteúdos na TV do FC Porto estão a Comunidade Intermunicipal do Ave (60.000€), a CM Porto (39.000€) ou até mesmo a CM Braga (10.200€) já em 2018.

Que retorno têm estas entidades, que usam dinheiros públicos/comunitários, ao comprarem conteúdos/espaços/promoções no Porto Canal? Menos de 10 mil pessoas a ver? 

O Porto Canal, a "Avenida dos Aliados SA" ou a "FCP Media SA" são todas entidades detidas pelo FC Porto.

Portanto, estes valores pornográficos estão a financiar uma empresa do Grupo FC Porto.

Até podem invocar que o Porto Canal não é um canal exclusivamente desportivo. Realmente, até podia passar o dia inteiro documentários sobre flores ou plantações de batatas. São propriedade do FC Porto portanto não podem ser financiados com dinheiro públicos/comunitários.

Ou será que o FC Porto usufrui de algum estatuto especial que o coloca acima de todos os outros clubes em Portugal ou de todos os canais regionais em Portugal?

Por exemplo, quanto é que a Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes já gastou a apoiar a Regiões TVR, direccionada para a sua região? Segundo o portal BASE, zero!

É um exemplo mas há muitos mais.

Como lembramos em Fevereiro(link), não há como achar normal o que se passa com a utilização de dinheiros públicos/comunitários e o FC Porto, um clube sob intervenção da UEFA.

Mas parece que a norte de Portugal as leis e os costumes são outros. Com o dinheiro de todos os contribuintes.

Afinal onde está a paródia?

segunda-feira, 12 de março de 2018

O presidente do Trofense faz denúncias graves. Onde está a FPF? Onde está a PSP? É este o escolhido para falar em prevenção da violência?!

Avatar
 ●  59 comentários  ● 

"Franco Couto, presidente do Trofense, mostrou-se indignado com o que aconteceu no jogo de domingo frente ao Canelas e garantiu que o clube vai fazer uma exposição à FPF. Recorde-se que o jogo terminou 1-1, com uma expulsão para cada lado, e a equipa da Trofa queixa-se de uma alegada agressão ao treinador Quim Berto.

"Isto não foi um jogo de futebol, foi uma guerra. O nosso treinador levou um estalo, foi ameaçado de morte. Fernando Madureira chegou à beira do diretor delegado ao jogo e disse que o matava. 

O jogador que foi expulso [Vítor Borges] deu um estalo ao nosso treinador. Isto não é futebol, o árbitro ficou todo intimidado. O Madureira encostou a cabeça ao árbitro… Era logo expulso! O guarda-redes veio tentar agredir um adepto e ainda lhe deu um pontapé", resumiu o dirigente em declarações a Record.

O presidente do Trofense disse mesmo que na próxima temporada o clube vai recusar-se a jogar com o Canelas e teceu duras críticas à Federação: "Claro que estamos e posso dizer que se estiver cá para o ano, não jogo com eles. Prefiro ficar sem os seis pontos. Isto já passa os limites. E a FPF tem culpa, sabe muito bem o que está a acontecer e não faz nada. Por que não nomeou um observador? Porque a panelinha está feita. Isto é futebol? Os árbitros, se achavam que não tinham condições, iam embora. [No lance das expulsões] O meu jogador nem lhe tocou mas vale tudo".

Sobre a alegada agressão a Quim Berto, Franco Couto explicou que o técnico vai apresentar queixa às autoridades e está ao lado do presidente na decisão de não voltar a defrontar o clube de Vila Nova de Gaia: "O nosso treinador vai apresentar uma queixa em nome próprio. Disse que recusava, enquanto treinador, fazer mais jogos contra o Canelas. Nem a própria polícia fez nada".

Ameaças de morte

O presidente do Trofense assegurou também que jogadores e staff do clube foram ameaçados de morte por atletas adversários, nomeadamente por Fernando Madureira.

"Os nossos jogadores estavam todos cheios de medo. Diziam-lhes "Não vais sair daqui direito, não vais sair daqui vivo". Isto origina que um dia haja uma tragédia, como houve no outro dia um que alguém entrou com uma arma dentro do campo. Isto não é desporto. Alguém tem que fazer alguma coisa. O que a FPF havia devia fazer? Anulava este jogo para eles aprenderem. E eliminava-os. Onde vão é só disto".- Record.

Continuamos a aguardar uma reacção do Intendente João Caetano da PSP Porto. Entretanto, o seu companheiro de debate a 16/03...

Avatar
 ●  21 comentários  ● 


TROFENSE ACUSA MADUREIRA E CANELAS DE "INTIMIDAÇÃO" DURANTE O JOGO (link com imagens)

"O Trofense disponibilizou imagens (aqui em versão mais curta) do encontro de domingo com o Canelas 2010, em casa (1-1), onde mostra o que considera terem sido momentos de intimidação por parte da equipa adversária e, mais concretamente, de Fernando Madureira. O conjunto da Trofa relata dois momentos (00.23 e 00.29) em que o capitão visitante terá ido ao banco adversário para tentar intimidar, destacando ainda os veementes protestos de Macaco com o árbitro depois de cometer um penálti (02:25).

O Trofense acrescenta que terá havido uma agressão ao seu treinador (00:59), Quim Berto, que após o encontro referente ao Campeonato de Portugal deixou duras críticas à atitude do Canelas: "Uma palhaçada autêntica. Houve um jogador expulso por parte do Canelas e se me dissessem que mais alguém teria de ser expulso, eu acreditaria. (...) Quem faz o penálti é o Fernando, leva amarelo, mas o que disse ao árbitro ou não disse... as pessoas têm de os ter no sítio para assumir responsabilidades. 

Este tipo de intimidação não pode acontecer. Imagino quando jogam em casa do Canelas. Isto tem de acabar! Isto tem de ser banido do futebol." - Record.

Acrescento um comentário deixado no facebook do Trofense, que acusa a GNR de conivência com a agressão a Quim Berto:


Já por 2 vezes enviamos ao Intendente João Caetano um pedido de esclarecimento sobre a sua hipotética participação no debate de 16/03.


Provavelmente não merecemos a mesma consideração que alguém cujos problemas com as autoridades são conhecidos, o que é de lamentar.



Ainda temos esperança que o Intendente João Caetano tenha oportunidade de nos responder...

Exclusivo: Solidariedade total, desde que ninguém confunda "o eu" de cada um com "o Benfica" de todos nós, por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  76 comentários  ● 


1 - TERÇA FEIRA, DE GENEVE, ... NO MEIO DE UMA CONFERÊNCIA SOBRE O COMBATE AO BRANQUEAMENTO DE CAPITAIS 

Na passada terça feira - estava eu em Geneve, numa conferência sobre o combate ao branqueamento de capitais - fui surpreendido pelas notícias que me chegavam de Lisboa, envolvendo Paulo Gonçalves e, por arrastamento, o Benfica!

Apesar da distância - e como gosto de dizer o que penso, ... ao contrário de outros que apenas dizem o que os outros pensam - aceitei falar à SIC e a uma rádio nacional ... para transmitir o que me ia na alma!

Seguindo a versão do Record das minhas declarações, eis ...

2 - O QUE DISSE SOBRE ...
LUÍS FILIPE VIEIRA:
"Terá que vir a público esclarecer estas sucessivas situações menos próprias a que não estava "habituado". Terá de dizer aquilo que disse aos benfiquistas em Braga, que podem dormir descansados".

A DIREÇÃO DO CLUBE E DA SAD:
"Se estivesse lá dentro, seria solidário. Agora não é tempo de alguns dos ratos abandonarem o navio. Devem ser todos solidários. Há dificuldades em cada mandato, as pessoas são julgadas em termos globais. Se um comete um erro, cometem todos. Há aqui uma responsabilidade solidária".

PAULO GONÇALVES:
“Há a presunção de inocência para todas as pessoas, e muito especialmente para Paulo Gonçalves, por quem tenho consideração pessoal e com quem partilhei “muito tempo” quando estava na Direção”

E A SUA CONTINUIDADE NA ESTRUTURA:
"O Benfica também já teve outras situações de pessoas que nem sequer tinham cargos no clube, que extrapolaram as suas competências, que trocaram até emails em determinadas situações e continuaram no Benfica. Se essa é a matriz ...”

ELEIÇÕES:
"Não se pode questionar a legitimidade de quem ganhou eleições há cerca de ano e meio."

E COMO SERÁ DAQUI EM DIANTE:
"O Benfica é muito grande, é muito mais do que isto e há de ser muito superior e superar estas dificuldades".

3 - FINALMENTE ... O PRESIDENTE FALOU!!!

Essas minhas declarações foram feitas sem cartilhas, porque nunca precisei que me dissessem o que julgo ter de dizer ... para defender o Benfica!

“Pedi” que o Presidente falasse, como já o tinha feito em momentos anteriores, por considerar ensurdecedor o seu silêncio, desde que começaram os ataques ao Benfica!

E o Presidente falou!

Falou como achou que devia ter falado. Ameaçando quem ele achou que devia ameaçar.

Fê-lo - formalmente - como sempre defendi, com todos os membros dos órgãos sociais e da SAD presentes.

Dando sinais de solidariedade e de responsabilidade.

Solidariedade no apoio, recíproco, entre todos (passe a tautologia), o que é importante!

Responsabilidade de todos, em tudo (e não dele ou de um ou outro funcionário), o que é ainda mais importante!

4 - A TRANQUILIZAÇÃO MORAL, ÉTICA E DESPORTIVA

Sem nunca ter falado de Paulo Gonçalves, o Presidente deixou palavras de grande determinação na defesa do Benfica!

E como acredito no que disse, não tenho razões para pensar que outra seja a realidade.

Mais: tenho a favor dessa minha ideia de seriedade os quase 7 anos e 4 meses em que vivi a gestão do Benfica por dentro.

Depois de Braga, agora num contexto mais pesado e por isso mais exigente, o Presidente deixou-nos uma palavra de tranquilidade em termos morais, éticos e desportivos.

Com palavras que são um adicional de confiança e de esperança para que tudo se resolva sem beliscar a grandeza e a História do Benfica.

5 - SENDO ASSIM ... ISTO ESTÁ PRÓXIMO DO FIM.

Com o que disse e a forma como o disse, o Presidente do Benfica transmitiu-me duas certezas.
A da falta de fundamento disto tudo (premissa essencial) ... e a resposta à Benfica” a tanta mentira!

Por mim ... acredito na primeira (como sempre acreditei) ... e estou disponível para a segunda (como sempre estive)!

Sendo assim, ... isto está próximo do fim!

6 - CONTINUAR A SONHAR O BENFICA QUE TODOS QUEREMOS

Com esses anúncios ... quem tem legitimidade para isso, deve continuar a construir o Benfica com que todos sonhamos.

Quero - não posso deixar de repetir - um Benfica como o melhor em Portugal, a lutar na Europa e a acredita que é possível ganhar.

Por isso (e repito o que, há uma semana, aqui escrevi):

Eu não quero um Benfica todos os anos mais fraco a trabalhar com empresários todos os anos mais ricos!

Não quero eu, não querem os sócios!

Há limites para as mudanças sucessivas e repetidas do ... “é preciso vender/já não precisamos de vender/vamos ser campeões europeus com a formação/é preciso vender... “ e assim sucessivamente!

Prefiro ter os jornais a dizer ... “Benfica campeão europeu” ... do que ... “Benfica campeão de vendas na Europa”!

Não sei quem poderá discordar do que disse, do que agora repito, e que repetirei sempre que for necessário!

A que acrescentarei - para que fique registado - a minha recusa absoluta em relação ao regresso de Jorge Jesus (mas como amanhã não será a véspera desse dia, como diriam os gauleses da aldeia de Astérix ...)!

7 - E COMO - É BOM NÃO ESQUECER - O PODER, NO FUTEBOL, VEM DO CAMPO ...

No meio de tanta polémica ... nada como nos recordarmos do que sempre me diz Carlos Janela: no futebol, o poder vem do campo!

Se continuarmos a ganhar, como o fizemos no sábado, contra o Aves, não precisaremos de grandes argumentos jurídicos para combater os que nos acusam de corrupção!

Não precisaremos de tentar passar a ideia de que a defesa de quem está na Direção se confunde com a defesa de quem está no Benfica.

E que a continuidade de quem lá está se confunde com os próprios interesses do Benfica!

Nem de - à imagem de outros que nunca nos serviram de exemplo - apontar as armas que deveriam servir para combater os inimigos ... aos nossos, por muito que discordem de nós!

Se não formos por aí, e se nos lembrarmos que o poder vem do campo ... só nos resta vencer os os 8 jogos que nos faltam ... 

Até porque depois de um resultado normal ontem em Paços, em que não houve oportunidade de pagar "em última hora" faturas antigas e num jogo que só teve 15 minutos de intervalo ... o clube do "funcionário do ano" não recuperou a desvantagem e perdeu. 

GANHAR ... NO CAMPO E RUMO AO PENTA 37!

Vamos a isso, Benfica?"

Sérgio Conceição mostra o reles que é!

Avatar
 ●  59 comentários  ● 


Só faltou cuspir (e até fez o gesto) no treinador do Paços.

O Paços fez um jogo ao nível do que fez com o SL Benfica. Não pedia mais que isso. E desta vez ganhou.

Sérgio Conceição é um reles ordinário e está bem no clube que está. A postura da comitiva do FC Porto no final do jogo foi mesmo isso: reles e ordinária.

Clubezeco que sem fruta não passa de um grupo de bairro.

domingo, 11 de março de 2018

Amigos, o penta está mais perto.

Avatar
 ●  124 comentários  ● 


O murro na mesa que se exigia, resta ganhar enquanto a justiça tarda

Avatar
 ●  5 comentários  ● 

Luís Filipe Vieira deu ontem um murro na mesa! E fez muito bem! Mais não fez do que aquilo que os Benfiquistas esperavam há muito tempo.

Se o Benfica sofre com estes ataques a nível de imagem lá fora ou de credibilidade perante patrocinadores por exemplo, os Benfiquistas não têm sofrido?! Os Benfiquistas não entram hoje em bates bocas com adeptos de clubes rivais e não são chamados de corruptos?! Claro que a Direção do Benfica tem sofrido por estar diretamente envolvida nos casos mas, e os Benfiquistas? Não esperavam os Benfiquistas que esse murro na mesa tivesse sido dado há 10 meses atrás, para que também eles pudessem sentir a cara um pouco mais lavada?

Dizem alguns que LFV já tinha falado sobre estes casos que têm assolado a vida do Benfica e desmentido categoricamente. Mas aqui permitam-me discordar! Desmentir categoricamente é fazê-lo como o fez ontem, de frente a um microfone e sem papéis a falar para o país olhos nos olhos.

Desmentir como tinha sido feito até aqui, numa tertúlia na BenficaTV entre Benfiquistas e com perguntas suaves que não podiam ir mais fundo, ou duas ou três frases lidas com os óculos de ver ao perto numa qualquer inauguração de uma casa do clube, esperando depois que a comunicação social dê eco dessas palavras num quadradinho pequeno lá no jornal são coisas bem diferentes.

Aliás, há duas coisas que sempre aqui disse e que quero lembrar:

A primeira, quando esta conversa dos emails começou, aqui disse que compreendia perfeitamente o silêncio inicial da Direção, porque a partir do momento em que a revelação dos emails passou a ser feita em estilo novela, um email a cada semana, LFV e a Direção do Benfica nunca souberam o que viria a público na semana seguinte, logo, a escolha era entre o silêncio a tudo ou ter de fazer desmentidos todas as semanas, porque não podia escolher-se desmentir uns emails e manter-se calada em relação a outros, porque isso seria assumir a culpa.

Esse silêncio, portanto, entendo. O que não entendo é que represente 10 meses de inércia!

Também aqui escrevi sempre algo que é óbvio: É irrelevante se há Benfiquistas a acreditar nos emails ou a não acreditar. É óbvio que a maioria dos Benfiquistas vão sempre defender o Benfica e que Sportinguistas e Portistas vão atacar. Mas 99% dessas pessoas, quer as que atacam quer as que defendem fazem-no por cor clubística e por fé! Sabem ZERO sobre os assuntos. Sabiam ZERO ontem, sabem ZERO hoje e continuarão a saber ZERO amanhã! E saberão ZERO até que a justiça portuguesa se pronuncie, até porque só os envolvidos nos casos sabem a verdade toda. Nós, os adeptos, limitamo-nos a juntar as peças dos puzzles, formamos ideias como pessoas interessadas nos assuntos que somos, às vezes acertadas e noutras completamente erradas.

Mas isso sempre foi assim e sempre será. Foi assim no Apito Dourado por exemplo onde todos tinham uma opinião. E foi assim por exemplo também com Vale e Azevedo quando eram lançados rumores do Lucky Me e de outras burlas e de outros roubos, onde também aí sempre houve Benfiquistas a apontar o dedo ao Presidente e outros a defendê-lo, porque ser-se bom Benfiquista era defender. Anos depois, e com Vale e Azevedo já condenado, bom Benfiquista era afinal ter atacado! A verdade nestas coisas é quase sempre a verdade de cada um.

Aquilo que os Benfiquistas TODOS querem é que aquilo que se tem dito  sobre o Benfica seja mentira! Se é ou não, aguardemos pelo futuro, mas as palavras de LFV ontem foram importantes para tranquilizar e pediam-se há muito, e mesmo aqueles que continuem a não acreditar na inocência desta Direção em todos os casos têm hoje a obrigação de lhe dar o benefício da dúvida, até porque hoje LFV é já refém daquilo que disse, e nada do que não for aquilo que disse ontem será uma facada muito grande na sua credibilidade.

Que o caso dos emails era bicudo e difícil de ser gerido pelo Benfica já todos sabiam. Mas isto começou há 10 meses atrás, é importante dizer! Fácil ou difícil o Benfica anda há 10 meses a ser atacado por todos os lados, a colocar a sua defesa nas mãos dos Guerras e afins, a comer e a calar e sem saber reagir, tudo isto enquanto agentes da GNR vão entrando e saindo das nossas instalações a um ritmo nunca antes visto! Se LFV vai criar um gabinete de emergência para desmontar todas as mentiras e chamar à justiça todos os mentirosos, a medida peca por tardia, mas mais vale tarde que nunca. Não é nada que por exemplo neste blogue não se reclame há muito tempo.

Por outro lado, LFV não pode negar um erro fatal: Que o eco dado a todos estes casos foi sempre muito maior porque este ano, dentro do campo houve um Benfica fraco que chegou a Janeiro em terceiro lugar no campeonato, fora da Taça de Portugal e da Taça da Liga, com zero pontos na Liga dos campeões e sem Liga Europa sequer como prémio de consolação! Ok, estamos ainda com todo o mérito na luta pelo campeonato, mas ignorar tudo o resto seria simplesmente estúpido!

E bater num Benfica que dentro do campo anda de gatas é bem mais fácil do que bater num que responde dentro do campo e que é mais forte onde realmente interessa...

Ou alguém duvida que a melhor resposta a isto tudo é voltarmos ao Marquês este ano como Penta-Campeões? Ou alguém dúvida que o poder vem do campo como Rui Gomes da Silva sempre diz?!

Servem as vitórias no campo para apagar qualquer ato ilícito que tenhamos cometido? Não! Mas nada houve de ilícito como LFV disse ontem, e enquanto esperamos que a justiça o comprove, a única coisa que interessa é ir ganhando nos entretantos!


ranking