O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 10 de março de 2018

Francisco J Marques reage a Vieira e entrega o FCPorto (mas arrependeu-se)

Avatar
 ●  32 comentários  ● 

"'Todos os que mancharam o nosso nome têm de ser penalizados', disse há pouco Luís Filipe Vieira. Não podia estar mais de acordo, é mesmo isso que esperamos todos que aconteça. Há muito que todos percebemos quem montou muitas trafulhices que adulteram a verdade das competições"
escreveu o diretor de comunicação dos dragões, num 'tweet' que posteriormente desapareceu da sua conta. in Record

Francisco J Marques lembrou-se depois que a unica entidade que teve processos de CULPA PROVADA na justiça que adulterou resultados desportivos foi... O FCPorto!
... E lembrou-se também quem PAGOU a adversários para perder foi... o FCPorto!
... E lembrou-se quem andou a intimidar árbitros para vencer... foi o FCPorto!

Depois de ter acusado o seu clube de falsear emails do SLBenfica, agora isto... começo a acreditar que o homem é benfiquista (ou então apenas tonto).

Por falar em Trafulhices, parabéns pelas próximas faturas de pagamentos, perdão, pelos próximos seis pontos:

"JOÃO HENRIQUES [Paços de Ferreira] ADMITE QUE "POSSIBILIDADE DE CONQUISTAR PONTOS É MÍNIMA" FRENTE AO FC PORTO" in Record

"JORGE SIMÃO EXPULSO DO BANCO E ARRISCA FALHAR DERBY COM O FC PORTO" in A Bola

Luis Filipe Vieira: "Acabou a Paródia à conta do Benfica"

Avatar
 ●  192 comentários  ● 
BRUTAL! LUIS FILIPE VIEIRA FALOU DE CORAÇÃO ABERTO...

Sem discursos escritos, sem palavras pensadas, de improviso e com emoção na voz... Foi um homem revoltado e magoado... e quem fala assim não esconde a mão, não se esconde no Facebook nem em denúncias anónimas!


"Quero dizer que nunca, tanto eu como a minha direção, manchámos a honra do Benfica. Tudo o que se tem passado nos últimos tempos é sobejamento conhecido e, infelizmente, fomos vítimas de um ataque sem precedentes em Portugal. Violaram o nosso espaço e privacidade, anos e anos de uma empresa com dimensão mundial. Até hoje nada sucede e nada sabemos. Também dizer que as denúncias anónimas funcionaram para o Benfica como um aparato muito especial de que esta instituição foi vítima. Não compreendo as visitas as nossas casas e isto é um aviso a todos os benfiquistas: têm de ter a noção do que nos fizeram. Não conseguem defrontar-nos pela competência da estrutura do Benfica e a única maneira de nos vencer foi manchar o nosso nome. O principal objetivo do Benfica de há 18 anos a esta parte é recuperar a sua credibilidade. Hoje temos a nossa marca manchada, porque no nosso país não há algo que permite defender-se. Qualquer cidadão tem direito do sigilo e isso não existiu no Benfica. Havia casos em que [os jornalistas] chegavam primeiro que as autoridades. Os benfiquistas devem estar unidos - alguns têm feito o jogo do nosso adversário. Estou muito determinado e nada tememos. Vamos enfrentar tudo até às últimas consequências", começou por dizer. 



 "Quem nos fez mal, está bem identificado e exigimos tratamento igual. Vão a casa de quem têm de ir. Não queremos o nosso nome manchado, queremos libertar-nos rapidamente do que está a acontecer. Todos os que mancharam o nosso nome têm de ser penalizados. O Benfica provoca muita inveja em Portugal. É o único clube que tem um futuro e um projeto em todas as vertentes. O Benfica cumpriu com todo o sistema financeiro ao longo destes 18 anos, respeitou prazos, nunca tivemos atrasos com quem quer que seja. No dia que em que sair entregarei o clube aos benfiquistas para que tenham orgulho no clube. Acreditamos na justiça mas na clubite não. Agiremos criminalmente contra quem puser em causa o nome do Benfica. Acabou a paródia que tem sido instalada à conta do Benfica! A partir de segunda o Benfica terá um gabinete de crise instalado. Os benfiquistas que estão a fazer o jogo do adversário deviam ter vergonha"


VAMOS BENFICA! 

AGUENTEM A NOSSA REVOLTA FILHOS DA PUTA!

Até lá, siga o Benfica como diz o Redmoon, ao colo dos que mais amam o clube:

Se depender dos adeptos o Marquês voltará a ter festa rija este ano!

Avatar
 ●  21 comentários  ● 
Ao contrário dos últimos jogos, hoje não jogámos bem. Quase sempre lentos, desinspirados, o estado do relvado também pareceu não querer deixar rolar a bola, e João Carvalho que tinha a responsabilidade de substituir Pizzi não esteve em campo e acabámos por dar 55 minutos de avanço ao adversário, o que é sempre perigoso.

Salvou-se o mais importante, os três pontos, e na verdade basta não ter memória curta e lembrar-nos do que foram as épocas passada, para percebermos que o campeonato está na sua reta final, e na reta final não há normalmente exibições de encher o olho, há sim pragmatismo e o trazer do jogo o que realmente interessa – os pontos. Vai ser assim até ao fim, não tenho dúvida!

E é de pontos que se trata realmente neste momento, sendo mais do que certo que se o Benfica perder mais pontos do que o Porto antes do decisivo Benfica X Porto, entrega o campeonato. E como o Porto não os tem perdido, o Benfica está também proibido de ter qualquer tropeção.

Gostava só de deixar uma palavra que considero justa para André Almeida... Apesar das críticas e de continuar a ser para tantos um Patinho Feio no 11 titular do Benfica (para mim também, por vezes), é ao mesmo tempo um daqueles que ninguém quer ver fora do clube, e esse só por si já é um atestado da forma como todos o valorizam, não só no campo como no balneário e como um dos últimos dessa espécie cada vez mais rara que é conseguir ser porta voz da chamada mística encarnada.

Mas é justo também reconhecer que para além disso tudo, chega a esta altura com 7 assistências no campeonato, cruza melhor do que muitos craques da nossa praça, defende bem e tenta sempre esticar o jogo dentro do que lhe é possível, e tem feito um esforço gigante para justificar a confiança do treinador e ser o lateral direito que o Benfica precisa.

Na verdade não são as fraquezas nem as forças aquilo que importa neste momento, o que importa é realçar o sonho do Penta Campeonato bem vivo ainda e um Estádio quase cheio numa tarde chuvosa como foi a da semana passada frente ao Marítimo e hoje também, a mostrar que se depender dos adeptos o Marquês voltará a ter festa rija este ano!


Benfica contra os clubes pequenos #JogodaMala

Avatar
 ●  11 comentários  ● 
INACEITÁVEL
Semana após semana o Benfica rouba 1M€ aos adversários, em faturas pagas pelos frustrados.

Mais um ano com as faturas por pagar, agora no Aves...

O Benfica está contra o sucesso dos clubes no futebol português!

O desespero Azul e Verde mostra a fragilidade de tudo isto...

Avatar
 ●  23 comentários  ● 
Não há dúvidas:

Sporting e FCPorto apostam tudo em afastar o Benfica da luta pelos títulos. Eles não querem, ou sabem que não conseguem, vencer-nos em lutas justas. Eles reconhecem que somos maiores e mais fortes e só eliminando o Benfica poderão ambicionar vencer.

SportingCP e FCPorto não querem vencer o Benfica! Querem vencer sem o Benfica!

SportingCP e FCPorto uniram-se para fazer algo que Bruno de Carvalho há muito sabe ser uma estratégia que funciona em Portugal:

"Qualquer monte de esterco é livre de fazer denúncias e o DIAP, por lei, tem de investigar e isso não significa nada (...)"

A estratégia de SportingCP e FCPorto é simples: INUNDAR a justiça de queixas e suspeitas, fabricar casos a partir de denúncias anónimas e manchar o nome do SLBenfica junto de patrocinadores e árbitros.

"Temos que os denegrir sempre. Ninguém quererá estar associado ao SLBenfica e isso vai estrangulá-los" dizia-se há semanas nos corredores da SAD do SportingCP por um dos lacaios do Bruno de Carvalho.

Já aqui foi exposto pelo BenficaEagle no tópico BASTA! A "pouca vergonha" no futebol português vai ter de acabar! e num trabalho do Hugo Gil de denúnica de violação do segredo de justiça... há muito por onde pegar!

Reparem que o SLBenfica, dizem eles, adultera a justiça, mas não foi o SLBenfica que teve um providência cautelar recusada por um juiz que se assumiu portista... e cujo recurso foi decidido em sentido inverso por unanimidade.

APLAUDO A DECISÃO DO SLBENFICA EM REITERAR A CONFIANÇA EM PAULO GONÇALVES!

Tenho absoluta confiança que o SLBenfica é mais vitima que criminoso!
Mas não sou ingénuo. Num mundo de milhões de euros que brinca com as paixões dos adeptos, não há santos! Se alguém vasculhar os emails e as SADs de FCPorto e SportingCP, não faltarão outros tantos casos ou piores.

Tenho a certeza que seja se investigarem a fundo as contas dos três grandes, vão descobrir irregularidades ou, pelo menos, engenheria. Mas é a mesma engenheria que vão descobrir se fizerem o mesmo a grandes organizações portuguesas ou estrangeiras.

Infelizmente é assim, é o jogo do dinheiro!

Ficarei tremendamente surpreendido se houver algum caso em tudo o que se sabe serem processos ou denúncias hoje... mas não tenho dúvidas que saberemos "novidades", quando estes casos começarem a tocar nas contas dos clubes.

Até lá, tudo o que se passa pode ser resumido pelo grande Denzel Washington:

SL Benfica - Aves

Avatar
 ●  30 comentários  ● 

Onze do Benfica: Bruno Varela; André Almeida, Jardel, Rúben Dias e Grimaldo; Fejsa, João Carvalho e Zivkovic; Rafa, Jonas e Cervi.

O Samaris no lugar do Pizzi? Era só o que faltava. Depois ainda percebiam que o grego é um 8 e não um 6 e que Pizzi não faz falta nenhuma.

Mas muita sorte ao João Carvalho que bem merece.

E acima de tudo, o importante é ganhar mais 3 pontos.

sexta-feira, 9 de março de 2018

Poker

Avatar
 ●  77 comentários  ● 
A Direção do Sport Lisboa e Benfica e o Conselho de Administração da Benfica SAD vêm comunicar aos seus sócios, adeptos, parceiros e colaboradores o seguinte:
  • Após tomarem conhecimento da notícia pública da decisão proferida no passado dia 7 de março pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, reuniram no dia de hoje; 
  • Depois de analisada toda a informação disponível, reuniram com o Departamento Jurídico e posteriormente com os advogados do Sport Lisboa e Benfica. 
Realizadas as referidas diligências, deliberaram, por unanimidade, manter a sua integral confiança em Paulo Gonçalves, aguardando com serenidade a conclusão do processo e reiterando uma vez mais a sua total colaboração para com as autoridades judiciais.


Das três... uma.

Ao tomar esta posição de all-in, ou seja, arriscando totalmente a sua posição e o bom nome do Benfica:
  1. Ou o Conselho de Administração (CA) não sabe a história toda e está a fazer bluff para por a opinião publica do seu lado e por pressão no poder judicial (se tal é possível); 
  2. Ou o CA sabe tudo (e tendo conhecimento é cumplice) e faz o tal all-in com a consciência de que Paulo Gonçalves fez m****, fazendo bluff para por a opinião publica do seu lado e por pressão no poder judicial, na tentativa desesperada de se safar; 
  3. Ou sabe tudo e faz este comunicado de consciência tranquila, sabendo que o processo não vai dar em nada, descansando os benfiquistas e os patrocinadores (coisa que LFV devia ter feito desde a primeira hora); 
Qualquer que seja o cenário, eles colocaram-se agora entre a espada e a parede. Dirigentes do Clube e da SAD. O futuro de Paulo Gonçalves deverá agora ser o futuro de LFV. Vamos ver como saem...

É talvez um momento mais decisivo para LFV, e infelizmente para o Benfica, do que se julga.

As denúncias continuam...por César Boaventura.

Avatar
 ●  30 comentários  ● 


“Cesar Boaventura arrastou o Benfica e o seu Presidente”, declarações proferidas pelo maior vendido do futebol Português, que algum dia existiu...

- SEU BURRO AINDA NÃO SOU ARGUIDO EM PROCESSO NEMHUM, MUITO MENOS CONVIDADO A SER!
Andas com medo? Quem tem medo compra um cão... Não precisas comprar, já passas por isso!

- O SL Benfica, é uma instituição que em nada me beneficiou ou beneficia até a data de hoje! Para isso basta ver as contas do clube para verificar se até a data me fez algum pagamento de serviços prestados.

- Ao contrário de ti que és pago para mentir desmedida e vergonhosamente, que até no salário que recebes mentias a todos os Portugueses e instituições públicas!

- Todos os informados no futebol sabem que jamais me referi ao Benfica e muito menos ao seu Presidente.

- Falas muito parasita, mas não consegues justificar o porque das afirmações que fizeste em relação a minha pessoa, e continuas a associar-me sim a uma instituição que respeita toda a gente que com ela mantém relações.

- Estas com muito receio do que pode sair da minha boca, sei que estas mas te garanto que vai sair brevemente!

- Essa estratégia de tentares por gente contra mim, já vem tarde, as pessoas sabem que tu és mentiroso compulsivo, és um cara de pau sem vergonha nenhuma, que continua a fazer-se de santo e nem uma unha dos pés tens sem estar podre.

- O Cesar todas as publicações que fez e vai fazer tem como único objectivo desmascarar-te a ti e a quadrilha que está a tua volta.

- Como tu usas a instituição FCP para ter credibilidade, eu não uso ninguém e consigo ter mais credibilidade do que tu, aliás tu és quem está a por o teu clube pela rua da amargura... Já recebeste? E que isso anda mau, e a liga dos campeões já não da mais receita!

- Já agora, também deixo aqui realçado que o que tu queres é que eu me cale, mas vou deixar mais uma ponta do véu levantado, pois tu és tão digno deves responder a isto.:

- Para quando vais começar a publicar os e-mails do outro clube grande? Estão em teu poder, já em praça pública revelaste que os tens, e julgas-te o maior.... O Sporting CP, é outra grande instituição que merece muito respeito.

- Gostava de saber qual a tua legitimidade de ter informação pessoal de clubes, quem és tu para entrares na privacidade das pessoas e instituições, quem és tu para ameaçar instituições que se sobrepões a qualquer funcionário, muito mais a um borra botas como tu!

- Tu tens na verdade voz no futebol porque te dão 5 minutos de fama por semana no canal que todos nós Portugueses pagamos para existir.

- Fiz dois negócios contratado pelo Internazional de Milano com o Benfica, e não escondo pois são fruto do meu trabalho, já tu e o vosso Pedro escondem muita coisa que ainda se vai saber.

Não tenho nada contra o FCP, mas fico apreensivo, como é possível aceitarem um verme como tu a usufruir do nome de uma instituição tão grande...

Brevemente vamos saber mais sobre ti!

SÓ NÃO SEI COMO AS AUTORIDADES PORTUGUESAS NÃO TE PERGUNTAM ONDE BENEFICIAS DA INFORMAÇÃO CALUNIOSA QUE TENS! MENTES COM OS DENTES TODOS.

ATENÇÃO SPORTING CP, ELE ESTÁ A PREPARAR-SE.

PS.: Oferece lá os direitos económicos que tens do Quinones ... és o maior."

---------------------------------------

Porque será que Francisco Janota Marques, tão corajoso que é, não desmonta os argumentos deste senhor?

Dois temas: Paulo Gonçalves e Bruno de Carvalho

Avatar
 ●  79 comentários  ● 

Paulo Gonçalves(à esquerda) em Junho de 1997 na criação da SAD do FCP com Adelino Caldeira e Angelino Ferreira
Paulo Gonçalves:
A única coisa que queremos ver esclarecida é se os colegas de SAD do SL Benfica perguntaram a Paulo Gonçalves se cometeu alguma ilegalidade no exercício de funções no clube.

Se a resposta foi sim, então tem que se demitir ou ser demitido. 

Se a resposta foi não, então deve continuar e ser claramente defendido pela Direcção do SLB e pela Administração da SAD. 

Paulo Gonçalves ainda não foi isentado de ilegalidades pelos seus colegas de SL Benfica. Será que não aprenderam com o caso de Vieira? Só quando Vieira veio afirmar sem espinhas que não tinha oferecido cargos a ninguém é que o tema desapareceu.

Como será mais difícil a Paulo Gonçalves vir discursar a uma Casa do SL Benfica, então Vieira, DSO ou um vice com relevância deverão vir a público esclarecer, acima de tudo, os benfiquistas que têm TODO O DIREITO de ver este tema esclarecido já.


Paulo Gonçalves não está ligado ao SL Benfica historicamente para lhe bastar estar calado. Foi o mesmo Paulo Gonçalves que em 2001, no Boavista, acusava o SL Benfica de ter uma estratégia de domínio dos árbitros!

Escusam de andar com linguagem "à Sócrates" em comunicados. A única posição pública foi a de Gaioso Ribeiro, que só defendeu que nunca viu nada pessoalmente nem nas reuniões da SAD em que esteve presente. Isto em nada iliba Paulo Gonçalves. E se na direcção do SL Benfica ou na SAD não têm condições para o ilibar desde já...tem que sair!

Simples.

Bruno de Carvalho:

Recebemos a indicação de que estará a ser preparada uma notícia sobre os problemas pessoais de saúde de Bruno de Carvalho, ligando esse "leak" a uma espécie de ataque pessoal a Bruno de Carvalho por parte do SL Benfica.

Pois não esperamos por isso e após algumas iniciativas, queremos assegurar que se tal acontecer não terá a ver com benfiquistas. Até aconselhamos que olhem para quem tem também na sua mão muita informação interna do Sporting CP.

No NGB repudiamos tudo o que ultrapasse a rivalidade sadia como demonstramos no post de segunda feira à noite

Repudiamos tudo o que passe por invadir a vida pessoal de cada um quando isso nada tem a ver com o exercício de funções no futebol.

O alegado problema de saúde de Bruno de Carvalho é algo que afecta milhões de pessoas no mundo, muitas delas respeitáveis, que até tinham excelentes hábitos de vida e que, por algum evento em particular, envolveram-se na utilização de "ajudas" que acabam por ser muitas vezes fatais. 

Nos anos 80 e 90, quase todos tivemos conhecidos ou até mesmo familiares que se deixaram envolver nessa armadilha. Eu recordo amigos de adolescência que acabaram por perder a vida com isso e que deixaram muitas saudades.

Eu bem sei que Bruno de Carvalho e o seu ajudante de campo Saraiva tem demonstrando um ódio enorme ao SL Benfica e aos benfiquistas como comprovam até os episódios de hostilização a crianças vestidas de vermelho. 

Só que no SL Benfica e no NGB não partilhamos desses fanatismos. Não somos como eles. 
Não afirmamos ser diferentes e depois replicamos o que de pior se faz no FCP.

Temos a grandeza moral que sabe separar as situações.

Por isso, estimamos que o presidente do Sporting possa conseguir ultrapassar este momento da sua vida pessoal e que, liberto da "sua prisão", possa ter a presença de espírito para perceber onde está realmente o inimigo do seu clube.

Quer perceba ou não, cá estaremos para defender o Sport Lisboa e Benfica de todos os que lhe querem mal.

----------------------------

Atualização: cerca de 20 minutos depois da publicação do post...:

"A Direção do Sport Lisboa e Benfica e o Conselho de Administração da Benfica SAD vêm comunicar aos seus sócios, adeptos, parceiros e colaboradores o seguinte:
Após tomarem conhecimento da notícia pública da decisão proferida no passado dia 7 de março pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, reuniram no dia de hoje;

Depois de analisada toda a informação disponível, reuniram com o Departamento Jurídico e posteriormente com os advogados do Sport Lisboa e Benfica.

Realizadas as referidas diligências, deliberaram, por unanimidade, manter a sua integral confiança em Paulo Gonçalves, aguardando com serenidade a conclusão do processo e reiterando uma vez mais a sua total colaboração para com as autoridades judiciais.

Lisboa, 9 de março de 2018" - SL Benfica.

Não custou muito pois não? Obrigado!

Só os adeptos ainda ganham e perdem por inteiro

Avatar
 ●  77 comentários  ● 

Há um muçulmano que é líder na sua mesquita e que a ler o Corão é uma daquelas máquinas da oratória, entusiasta, uma autêntica fonte inspiradora capaz de inundar de fé e encher a caixa das esmolas com o muçulmano que o ouve lá longe da última fila. E a igreja católica contrata-o para ser padre numa das suas paróquias, coloca-lhe uma bíblia nas mãos e diz-lhe “Agora trabalhas para nós, ide e professai a fé cristã e inspirai os nossos cristãos”. E passa a chamá-lo de profissional da fé.

Também no Parlamento em Lisboa, há lá um deputado da CDU que Meu Deus, quando o homem se levanta da cadeira e vocifera em voz alta as suas ideias, a plateia levanta-se de pé e aplaude-o até doerem as mãos, até os Deputados dos partidos da oposição, tal é a veemência e a razão que o homem coloca em cada um dos seus argumentos! E o PSD pensa que este gajo a trabalhar para nós é que era, garantia-nos no mínimo mais 10% de votos nas próximas eleições. Fala com ele, passa-lhe o cheque, e o homem salta da tribuna da CDU para a do PSD. E o PSD passa a chamá-la de profissional da política.

Já nos Estados Unidos, e depois de se ter visto o nível dos últimos dois candidatos à presidência do país e que depois deu no que deu, os americanos estão a pensar agora contratar um presidente francês. Ok, não é americano, mas é um excelente profissional num mundo cada vez mais sem fronteiras.

Faz sentido comparar o futebol a países, a partidos ou religiões? Para mim faz e não o consigo ver de outra forma! Não significa que o francês seja melhor ou pior que o americano, que o cristão seja melhor ou pior que o muçulmano, que a CDU seja melhor ou pior que o PSD ou nem sequer que o Benfiquista seja melhor ou pior que o Sportinguista.

Não há aqui melhores nem piores, mas há algo de muito próprio em ser-se de um ou de outro, algo que nos distingue automaticamente, e que se somos de um não podemos ser do outro, e que se para nós é igual ser de um ou do outro então o erro maior foi achar que éramos de algo quando na verdade nunca fomos parte de nada.

Porque senão, se não existe razão válida para sermos de um ou do outro, passamos então a ser todos amigos dentro do campo (fora dele continua a fazer todo o sentido que continuemos a sê-lo), e a gente só vai à bola vestidos com camisola diferentes porque é bonito e dá cor às bancadas, e damos todos as mãos e batemos palmas ao futebol, porque o que a gente gosta é de jogadas bonitas e desde que haja jogadas bonitas tanto nos dá se a bola entra numa baliza ou na outra.

E como eu acho que o futebol não pode ser vivido assim (ou perde todo o sentido), não posso também ver sentido nenhum na forma como adeptos ferrenhos de outros clubes entram na nossa casa como Profissionais por Dá Cá Aquela Palha, para passarem a ser peças fulcrais de uma máquina clubística cuja maior e ÚNICA força é os muitos milhões de adeptos que intrinsecamente sentem o Benfica de forma totalmente diferente dessas pessoas.

Bem Redmoon, então por essa ordem de ideias, treinadores e jogadores também são profissionais e também só deveriam representar os seus clubes de coração e nunca nenhum outro. Argumento válido mas aqui, algumas considerações:

1. Em primeiro lugar a de até mesmo nos dias de hoje onde é o dinheiro que impera bem mais do que o amor à camisola, um Benfiquista ferrenho só vai jogar para o Sporting SE: for dispensado do Benfica, SE o Benfica não lhe pagar o que o Sporting paga, SE o Benfica não o quiser, e por último SE não houver um clube melhor do que o Sporting que o queira.

E por isso se entende por exemplo que um treinador como Jesualdo Ferreira, seja dispensado do Benfica e, abrindo-se para ele uma porta no FCPorto entre por essa porta; já não se entenderia que um treinador como Vilas Boas, adepto portista assumido, forçasse a saída do Porto quando o Porto o queria manter e, tendo meia Europa atrás dele, escolhesse vir treinar o Benfica.

2. O segundo, e para mim o mais importante, porque é a premissa que justifica a flexibilidade que todos temos de ter nesse aspeto: É possível ter no balneário do Benfica gente que só torça pelo Benfica desde pequenino? A resposta é sim, é! Só que aqui a escolha que os adeptos têm de fazer é simples: Queremos ter só Benfiquistas no balneário mesmo que acabemos sempre em oitavo lugar no campeonato, ou queremos um Benfica competitivo e que ambicione ganhar tudo e que para isso tenha de recrutar os melhores de um universo bem maior? E aqui a resposta é clara, pelo que todos entendem os moldes do futebol moderno como um mal necessário em nome da grandeza que reclamamos para o nosso clube, ainda assim criando defesas e cada vez menos apego a cada um dos "nossos" jogadores, que já todos sabemos o que a casa gasta!

E essa é pois a grande diferença, quando essa premissa falha em relação a ALGUNS dos profissionais da classe dirigente que trabalham na NOSSA casa:

Mal do Benfica se um dia tiver de chegar a hora (pelos vistos chegou) de, de um universo de 6, 7 ou 8 milhões de Benfiquistas, não se arranjar um advogado, um Diretor de Comunicação, um chefe de lavandaria, um speaker ou um gestor competentes, que reúnam ainda o requisito não menos importante de sentir o Benfica como o mais fervoroso dos adeptos e ninguém por em causa o lado da barricada em que está, e que quando o nosso nome seja posto na lama ao menos que o seja por um dos “nossos” e todos cá estarmos depois para o condenar ou sermos solidários!

Há razões válidas para esta realidade que acontece no Benfica, para esta salada de frutas profissional onde já ninguém sabe quem é quem, onde vivem profissionais que quando ganham também choram pelos que perderam, e que quando perdem também vibram com outros que ganharam, e onde só os adeptos continuam a ser aqueles que ganham e perdem por inteiro?!

Para mim não, mas isso sou eu que devo ser demasiado romântico!


quinta-feira, 8 de março de 2018

Casos como o de Paulo Machado devem ser banidos do futebol?

Avatar
 ●  116 comentários  ● 
Sim, Paulo Machado é um jogador profissional de futebol. Joga atualmente na equipa que vem à Luz no próximo sábado: o Desportivo das Aves.



Sim, Paulo Machado é um jogador profissional de futebol. Joga atualmente na equipa que vem à Luz no próximo sábado: o Desportivo das Aves.



Só mesmo num país em que a ética é vista como algum secundário é que um jogador profissional de futebol vai ao estádio de um adversário de quem lhe paga para torcer por esse clube adversário.

Só mesmo num sítio como o futebol português é que isso é feito sem qualquer pudor, quer do próprio jogador quer do clube para quem joga. O que acham de um clube que permite isto?

Que garantias dá este jogador quer de conduta quer de lealdade em campo não só ao clube que lhe paga o vencimento mas até mesmo aos colegas de equipa?


E como sabemos, está longe de ser caso único em Portugal. Também Pedro Gil, jogador de hóquei do Sporting, não tem problemas em ir ao Porto torcer pelo FC Porto, na mesma modalidade em que é profissional pago.

O que dizer quer deste tipo de jogadores quer dos dirigentes que permitem esta palhaçada? Estão todos a mais no desporto.

Toda a gente pode ter as suas preferências clubísticas ou a qualquer outro nível. O que não pode é colocar em causa a honestidade e seriedade das competições. 

E quem é que acredita que Paulo Machado, por exemplo, vai dar tudo quando o Aves tornar a jogar com o FC Porto?

O que pensaremos de cada falta que Paulo Machado tentar cometer no próximo sábado na Luz?

Aliás, o que nos impede de achar que Paulo Machado não irá tentar o mesmo que Gamboa executou no passado sábado? Já repararam que Gamboa não estava a olhar para a bola mas para o joelho de Zivkovic?



No próximo sábado, a Liga NOS/Estorilgate onde tudo é possível, desde que leve o FCP ao título de campeão, continua. Com as graças de Fernando Gomes, antigo vice presidente do FCP. 

O Benfica bateu no fundo - e a justiça foi atrás, por João Miguel Tavares. (E sobre Nuno Gaioso na SICN)

Avatar
 ●  112 comentários  ● 

Artigo de opinião de João Miguel Tavares, Benfiquista, no Público:
"Só alguém muito distraído ou muito tonto é que pode reduzir a Operação e-toupeira a um pequeno caso de um funcionário judicial fanático do Benfica, que, a troco de uns bilhetes para si e para os amigos, passava informações inócuas sobre processos envolvendo o clube. Convém que não nos façam passar por parvos. 

As suspeitas que recaem sobre o Benfica e sobre o próprio Luís Filipe Vieira são de uma gravidade extrema. Altos dirigentes daquela que é a maior e mais popular instituição do país terão decidido infiltrar-se no sistema judicial, recorrendo a funcionários de tribunais e a peritos informáticos, de forma a recolher informação em segredo de justiça e conhecer o conteúdo de processos, antever buscas e até mesmo formar funcionários do clube sobre como receber a polícia, e envolvendo pelo caminho grandes sociedades de advogados. Se isto não é uma coisa séria, então não sei o que uma coisa séria possa ser.

Quem faz isto, faz quase tudo. Uma coisa são as famosas fugas ao segredo de justiça que acabam em notícia de jornal, e que incomodam tanta gente neste país que para as criticar há sempre uma longa fila de advogados que alternam nas televisões a bater no Ministério Público. Outra coisa é a fuga ao segredo de justiça que agora está em causa, cuja gravidade é infinitamente superior a qualquer capa do Correio da Manhã, mesmo que motive menos indignação por parte dos tais advogados – este é o tipo de fuga que afunda processos, alerta investigados e conspira na sombra a favor dos poderosos.

Aquilo a que temos assistido é verdadeiramente assustador. Quando juntamos operações como a Fizz, a Lex e agora a e-toupeira, em que estão envolvidos procuradores do Ministério Público e até mesmo juízes, somos obrigados a concluir que uma parte significativa do sistema judicial parece ter estado (ainda está?) à venda pelo melhor preço. O preço feito ao Benfica, pelos vistos, era particularmente baixo, aproveitando a malfadada paixão clubística – mas isso de forma alguma torna aquilo que aconteceu mais aceitável.

Aos benfiquistas mais fervorosos, que nas caixas de comentários irão desconversar com os pagamentos do Porto ao Estoril, devo recordar isto: o Benfica é dirigido por um presidente que já foi sócio do FC Porto; o CEO do grupo Benfica, Domingos Soares de Oliveira, é regularmente acusado de ser do Sporting; o agora tão popular Paulo Gonçalves passou pelo Porto e pelo Boavista; Luís Bernardo, director de comunicação do Benfica, estava há três anos a dirigir a comunicação do Sporting (através da sua empresa WL Partners). E eu acho tudo isto muito bem: uma empresa como o Benfica deve contratar as melhores pessoas que encontra no mercado, e a dedicação ao clube mede-se através da qualidade do trabalho de cada um.

Mas, sendo isto assim, convinha que os adeptos fervorosos abrissem os olhos e percebessem de uma vez por todas que o seu fanatismo é apenas uma arma de arremesso e de pressão, utilizada quando convém por pessoas que muitas vezes nem sequer partilham a sua paixão clubística. No actual estado do futebol português, aquilo que temos diante de nós não são camisolas vermelhas, azuis ou verdes; é uma mesma história de dinheiro, poder e corrupção, em que a bola é apenas um meio particularmente eficaz para pessoas sem escrúpulos subirem depressa na vida e praticarem as mais variadas trafulhices, enquanto os ministros pedem bilhetes para ir ao futebol e as bancadas batem palmas à passagem da águia Vitória."

----------------------------------------

Sobre a presença de Nuno Gaioso ontem na SICN:
Só quem não nunca foi a uma AG do SLB é pode ter ficado surpreendido com a postura institucional de Nuno Gaioso ontem na SICN.

Apresentou um discurso bem pensado, dando ênfase a alguns pensamentos chave a fim de criar uma linha de pensamento entre os espectadores e não se atrapalhou ou gaguejou mesmo com perguntas mais difíceis.

Mas fora isso, o que retive foi o ponto mais importante do discurso de Gaioso: teve a preocupação de mencionar que nunca lhe foram apresentados quaisquer dados ou documentos supostamente obtidos de forma ilegal nem nas reuniões da SAD em que esteve presente.

Repito: não ilibou mais ninguém de nenhum procedimento ilícito nem se "atravessou" uma única vez por Paulo Gonçalves. Teve a preocupação de se ilibar a ele próprio e a todos, nas reuniões em que esteve presente.

Sou crítico da presença de Gaioso Ribeiro no SL Benfica pelas ligações profissionais fora do clube a Vieira, o que a meu ver tornam incompatível a sua incorporação em qualquer orgão de gestão do clube.

Reconheço no entanto que ontem na SICN teve a coragem e a frontalidade que faltam aos restantes membros de orgãos sociais e administração da SAD.

Gostaria de ouvir Soares de Oliveira, José Eduardo Moniz, Fernando Tavares e o próprio Luis Filipe Vieira terem a honestidade de dizerem o mesmo.   

quarta-feira, 7 de março de 2018

Paulo Gonçalves já conhece medidas de coacção. Tem condições para se manter no SL Benfica?

Avatar
 ●  134 comentários  ● 

Paulo Gonçalves está indiciado por um crime de corrupção ativa e quatro crimes de violação do segredo de justiça em co-autoria.

Acha que Paulo Gonçalves tem condições para continuar a trabalhar no SL Benfica? Se sim, não acha que isso vai colar ainda mais o SL Benfica às acções do advogado?

Luis Filipe Vieira está a gozar com quem?

Avatar
 ●  80 comentários  ● 

"Luís Filipe Vieira fez um curta afirmação à saída da cimeira de presidentes, que se realizou em Coimbra ao ser qestionado sobre o processo e-toupeira. "O que eu sei é pelos jornais", referiu o líder das águias.

Na terça-feira, a Polícia Judiciária deteve José Silva e Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, no âmbito da operação 'e-toupeira', depois de ter realizado trinta buscas nas áreas do Porto, Fafe, Guimarães, Santarém e Lisboa, que levaram à apreensão de relevantes elementos probatórios.

A investigação, iniciada há quase meio ano pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção, averigua "o acesso ilegítimo a informação relativa a processos que correm termos nos tribunais ou departamentos do Ministério Público a troco de eventuais contrapartidas ilícitas a funcionários"." - Record.

Ora bem:

O Sport Lisboa e Benfica está a passar por um dos momentos mais difíceis da sua história, sendo implicado publicamente, de forma inédita nos seus 114 anos, de uma série de ilegalidades.

O assessor jurídico do clube e braço direito de Vieira, por dentro de todas as operações do clube(algumas bem sensíveis) é detido e implicado publicamente em situações das quais nos queixamos dos outros(acesso indevido a informação confidencial).

O que faz o presidente do SL Benfica? Vem falar para sossegar os benfiquistas?
Chama a sua direcção e administração da SAD para publicamente falarem à nação enorme benfiquista?

Não. Vai para uma reunião da LIGA, e à saída responde: "O que sei é pelos jornais"

Vieira pensa que ainda está no Alverca? Ou acha que o domínio que tem nas Casas do Benfica lhe chega para se borrifar nos restantes benfiquistas e na defesa do clube?

Vieira acha que é com silêncios que isto vai passar? Ou só consegue falar com uma cábula nas mãos?

Ou será que os vices e a administração da SAD estão a recusar aparecer? E Vieira está a sentir as pontas das facas nas costas?

Hora de dizer “Basta!”, sim. Mas não como se o cancro esteja só na casa dos outros

Avatar
 ●  72 comentários  ● 
Como já aqui tinha escrito anteriormente sobre o caso dos emails que abalou a vida do Benfica, é óbvio que quer a defesa do Benfica por parte dos Benfiquistas, quer a condenação do Benfica por parte de Sportinguistas e Portistas neste caso, é uma opinião parcial, sustentada 99% num desejo próprio que se compreende, e muito pouco (para não dizer nada) sustentado em qualquer conhecimento real do caso.

Por isso me tenho abstraído quase sempre de o comentar e a única coisa que disse sobre ele é que, até agora, do que foi tornado público, não vejo nada nos emails que imediatamente sugira qualquer tentativa de corrupção por parte do Benfica na vertente desportiva, mas também não posso ir ao ponto de branquear aquilo tudo, porque há evidentemente em muitos emails claros indícios de se querer controlar tudo, emails esses que qualquer Benfiquista condenaria de imediato fossem os seus autores de uma outra cor qualquer.

Sinceramente, acho que chegámos à hora de dizer “Basta!”! Mas não é ao “Basta!” de atacar o Benfica, nem o Sporting nem o Porto nem outro qualquer clube em particular. É hora de dizer “Basta!” a todos aqueles que, independentemente da cor, maltratam o desporto que amamos e o ferem de morte, um pouquinho mais ano após ano!

Um clube que teve Apitos Dourados e que paga dívidas mal explicadas em intervalos de jogos em que perdem por 1-0 não tem seguramente moral para falar de ética ou moralidade nenhumas! E um clube que tem um Paulo Cristóvão que coloca dinheiro na conta de árbitros na esperança de que o dinheiro lá fique e depois se possa chantagear daí em diante obviamente para recolher benefícios dentro do campo, também não tem moral para falar de ética ou moralidade ou para querer dar sempre a entender que as páginas negras do futebol português nunca bateram à sua porta, mas...

Um clube que é envolvido em emails de carácter no mínimo altamente duvidoso como aconteceu com o Benfica, também não pode mais apregoar a santidade nem plantar à sua janela a bandeira da verdade desportiva! Quem continua a discutir estas coisas na base do ascendente moral só pode, na verdade, viver em negação profunda!

O futebol português bateu no fundo! E bateu no fundo há muito tempo, diga-se, fruto em grande parte de uma classe dirigente maioritariamente sem nível nenhum, com algum amor aos clubes (admito), mas se calhar com muito mais amor ao usar o futebol e o dirigismo como Feira de Vaidades e para organizarem muito bem a sua vidinha pessoal, do que propriamente ao servir os clubes da forma desinteressada que fez escola em alguns Senhores do passado!

O futebol jogado em Portugal há muito que morreu! O que resta dele é uma Liga fraquíssima, com três clubes que só não ganham 90% dos seus jogos se forem nabos, três clubes grandes que conseguiram secar tudo à sua volta ao ponto do que resta hoje serem 12 ou 13 clubes a mendigar migalhas aos Grandes para poderem sobreviver, e que em função disso têm de viver debaixo das suas asas, sempre sem qualquer independência, até porque o campeonato dos falidos é muitas vezes decidido pelos jogadores emprestados que vêm dos grandes e que acabam por fazer a diferença entre os clubes que morrem mais cedo e os que sobrevivem mais uns aninhos!

Esta catrefada de programas de debate desportivo que nos entram pela casa dentro todos os dias nasceu de quê? Do futebol jogado? Mas alguém perde duas horas diárias do seu dia para assistir à análise da vitória do Benfica sobre o Tondela?!

O fio condutor do futebol em Portugal há muito tempo que é a polémica, ponto final! O futebol das 4 linhas é acessório! E foi esta classe dirigente dos clubes que fertilizou o terreno para que esta indústria da polémica florescesse, que permitiu que as figuras dos clubes não fossem mais os jogadores nem os treinadores nem sequer os Presidentes, mas sim os Diretores de Comunicação e respetivos Cartilheiros e Paineleiros e Jornalistas mascarados, e quando vemos esses mesmos cartilheiros desejar nas Tvs o fim das polémicas para que se possa finalmente falar de futebol, apetece perguntar: “Mas de que futebol querem vocês falar, meus hipócritas? Se o motivo destes programas que vos dão palco fosse o futebol, há muito que quer vocês quer os programas tinham morrido!”

Será que o que realmente importa discutir neste momento é se o foco está hoje sobre o Benfica, amanhã sobre o Sporting e depois sobre o FCPorto?! Será que o que importa é discutir quem é o menos corrupto de todos os corruptos, ou quem é aquele que, participando em jogadas sinistras ou ilegais, participa nas mais leves ou menos condenáveis?!

As jogadas sinistras e a desonestidade estão em todos os clubes meus caros, e quem quiser dizer “Basta!” não o pode querer fazer achando que o cancro está só na casa dos outros e que na nossa casa é só gente impoluta!

Independentemente da gravidade e das intenções, o teor de alguns emails em que o Benfica se vê envolvido é condenável e não deveria existir! Ponto! E quem quiser dizer “Basta!” tem de começar por aí, porque não começando por aí, não começando por querer resolver primeiro toda a merda que se passa na nossa casa, sobra muito pouca moral para apontar o dedo aos outros!

E no caso do Benfica, com uma agravante: É que algumas das figuras apanhadas no “escândalo” são os chamados Profissionais, e que por serem tão bons profissionais até podem ser adeptos de outra cor, sendo hoje adeptos de outras cores a arrastar o nome do Benfica para a lama!

“Basta!” sim, mas basta disto tudo! Basta por exemplo de uma casa tão mal arrumada como a nossa, de uma salada de frutas profissional em que já ninguém percebe quem é quem, onde dá até para suspeitar da forma como muita da informação confidencial sai cá para fora!

E basta desta corja toda de todas as cores que tomou conta dos clubes e que fez do futebol uma indústria sombria onde só gente rufia e “espertalhona” tem lugar e onde muita gente séria não equaciona sequer entrar para não manchar o nome, por muito que gostasse de servir os seus clubes um dia!

Hoje em dia é o futebol que precisa de ser salvo meus caros, muito mais do que um caso pontual ou do clube a, b ou c! E disso somos todos culpados, todos aqueles que seguem no redil como ovelhas amestradas, dando eco e fertilizando o terreno onde cresce esta loucura toda!

ranking