O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 2 de setembro de 2017

Por falar em Lista da UEFA, porque não contactar a FIFA?

Avatar
 ●  71 comentários  ● 
Comecemos pelo princípio numa rápida análise ao plantel do SLBenfica:

O plantel do SLBenfica tem 32 jogadores (incluindo alguns que estão na B e treinam com o plantel principal como o Ruben Dias, Willock, etc).

Infelizmente, na Champions não se pode inscrever o plantel todo... o limite são 25 jogadores, logo terão que ficar 7 jogadores de fora da lista. Mas estou certo que o Shadows e muitos outros sabiam esta. Vá, esta era fácil!

No mínimo dois jogadores terão que ser guarda-redes. Ora, sendo imprudente ter apenas dois inscritos, todas as equipas inscrevem três jogadores. No caso do Benfica a escolha óbvia é Bruno Varela, Svilar e Julio Cesar. Aí vão três...

(vá, não vamos implicar com o Paulo Lopes não ter sido escolhido, em detrimento de usar um argumento tipo "ah e tal um miudo qualquer de 18 anos", certo?)

Passemos à defesa, incluindo Kalaica e Ruben Dias que jogam na equipa B, mas também outros como o Hermes ou o Pedro Pereira, são 12 jogadores que compõem a defesa. Manda a prudência selecionar pelo menos dois jogadores por posição:

Direita: André Almeida e Douglas
Esquerda: Grimaldo e Eliseu
Centrais: Luisão e Jardel, Lisandro e Ruben Dias

E abro agora aqui outro ponto interessante na escolha de jogadores: No mínimo, oito lugares destinam-se em exclusivo a "jogadores formados localmente", sendo que não menos de quatro podem ser "jogadores formados no país"

Ou seja, na escolha do 4º central temos então que fazer a primeira escolha: Um jogador formado no páis ou um jogador "normal", sendo que estamos a falar de um quarto central? 
Querem que explique o é uma escolha óbvia? Também acho que não é preciso.

Portanto, nesta "contabilidade" já temos Varela e Ruben Dias. Faltam mais dois, que adianto já que serão Diogo Gonçalves e João Carvalho (antes que coloquem em causa mais adiante as suas escolhas) - e com isto fechamos a contabilidade dos "formados no clube". Ficam a faltar aqui

Quanto aos demais que completam as vagas dos oito jogadores serão: André Almeida, Rafa, Eliseu e Pizzi.

Ou seja, é incontornável a escolha de Ruben Dias e a não inclusão do Kalaica para começar a discussão... isto sem dizer que o Samaris pode (também) perfeitamente desempenhar a função se relevante, como se viu em Zenit - aliás se o Jardel não recuperar a tempo, antecipo que será isso que irá ocorrer na próxoma jornada.

E agora vamos ao meio campo e ataque...

Já vimos que das regras, para o meio campo já temos: Rafa, Pizzi, João Carvalho e Diogo Gonçalves. Penso que todos considerarão incontornável a inscrição de Salvio, Cervi, Fejsa e Zivkovic, o que sobra na verdade uma única vaga no meio campo.

Rui Vitória escolheu Filipe Augusto, o Shadows insurgiu-se por não ser Krovinovic e Chrien. Se atrás já expliquei como é óbvio compreender a não inclusão do Kalaica, penso que a do Chrien se torna óbvia na medida em que... só havia um lugar e dois jogadores.

Assim, a escolha seria entre aquele que tem tido minutos, rotinas de jogo, competitividade e que, segundo os mais "experts bullyfiquistas" é um 8 e não um 6... ou entre Krovinovic que ainda não jogou, recupera de uma cirurgia, não tem rotinas de jogo... e a Champions começa daqui a 10 dias.

Será que a escolha do Filipe Augusto na vez do Chrien e Krovinovic não é óbvia também? Quanto ao Willock, nem merece discussão, correto?

Restam então 4 lugares a preencher. A não ser que alguém quisesse deixar de fora algum dos avançados, acho que aqui a história também não tem dúvidas. Certo?

Resta-me fazer a pergunta óbvia: Falamos apenas por falar ou na realidade quando queremos apontar o dedo ao Rui Vitória e à construção do plantel dá-nos vontade de pensar um bocadinho?

Por fim, para os que iam apresentar a tentação de passar o Ruben Dias, o Diogo Gonçalves e o João Carvalho para a Lista B (qualificam para essa lista, claro!), lembrem-se que isso iria resultar em duas possibilidades:

1. Não iam increver mais ninguém (a não ser que fossem outros jogadores formados no Benfica)

2. Poderiam inscrever, se o Vieira se tivesse lembrado de contratar o Cancelo, o Guedes, o Bernardo, o Renato ou o Guedes neste defeso! Bolas... não se lembrou disso e todos eles mudaram de clube.


Por falar na UEFA... lembro-me da FIFA!

Em Alvalade há gente apreensiva com as consequências de o Adrien ficar seis meses sem jogar porque não foi inscrito pelo Sporting e se a FIFA não aprovar a inscrição, não poderá jogar pelo Leicester.

Da minha parte, clubismos aparte, a minha opinião é clara:

- A FIFA não deveria permitir quaisquer excepções aos regulamentos das transferências. Se há datas e horas para completar, se os clubes têm TRÊS MESES para organizar planteis e deixam para o último dia para obrigar os compradores a subir preços... isso é um problema de quem está no futebol de má fé. Que assumam as responsabilidades e sejam julgados pelos jogadores e adeptos por porem em causa a carreira dos jogadores.

Eu já fiz a minha parte em defesa do bom nome de Portugal:

How can I submit a claim or legal enquiry?
Our Legal & Integrity Division is not in a position to reply via e-mail to queries that may have a legal impact. Such enquiries should be signed by the sender and submitted either by fax or post (or by courier) to:
FIFA
FIFA-Strasse 20
P.O. Box 8044
Zurich Switzerland

Fax: +41 43 222 77 55


Se for só para fazer barulho, isso não me interessa, mas há quem goste, é aqui

Lista para a Champions...ou como o próprio RV desmonta argumentos da propaganda.

Avatar
 ●  51 comentários  ● 
Lista de inscritos:
Guarda-redes: Júlio César, Bruno Varela e Svilar

Defesas: André Almeida, Douglas, Luisão, Jardel, Lisandro López, Rúben Dias, Eliseu e Grimaldo

Médios: Fejsa, Samaris, Filipe Augusto, Pizzi, João Carvalho, Salvio, Diogo Gonçalves, Rafa, Zivkovic e Cervi;

Avançados: Jonas, Seferovic, Raúl Jiménez e Gabriel Barbosa

De fora: Krovinovic, Chrien, Willock, Kalaica e Paulo Lopes

-------------------------------------------

Argumento um: Não precisamos de centrais pois temos o Kalaica.

Argumento dois: Não precisamos de 8 pois temos o Kroninovic e o Chrien.

Ah espera! Vou dizer as palavras mágicas: "Somos Tetra!" E tudo fica bem...

Bora ser Bullyfiquistas: As dúvidas da Estrutura!

Avatar
 ●  41 comentários  ● 

Querem ter assunto para se entreterem? Pois cá vai...

Há três nomes que cuja posição atual no SLBenfica me incomoda pelo desconhecimento que temos, enquanto benfiquistas (e os bullyfiquistas ainda mais) do que fazem, para que servem ou porque estão assim.

Rui Costa - Administrador da SAD

Lourenço Coelho - Diretor Geral da SAD

Nuno Gomes - Diretor do Caixa Futebol Campus

Por oposição, outro nome me tráz imensas dúvidas pelo desconhecimento das suas competências para o cargo que é Tiago Pinto!

Ora, vamos lá ser bullyfiquistas:

- Como dizia o Shadows e muito bem, onde nada o Rui Costa que, ao contrário de outras grandes figuras que integram grandes clubes, nem sequer no sorteio da Champions apareceu, quanto mais fazer parte dos processos de construção da equipa?

Mesmo que, como muitos defendem, não seja preciso aparecer na imprensa para estar a trabalhar... a realidade é que é impossível, num clube como o Benfica, passar ao lado de tanto escurtínio que é feito pela imprensa a tudo o que se passa.

- Lourenço Coelho, é um caso muito mal explicado. O super-profissional, como sempre foi visto na Luz, de repente... desaparece! Sai do banco, para onde entra um tipo que vem... das modalidades. Sai da representação internacional do Benfica, para onde entra esse mesmo tipo das modalidades...

Mas o que faz então Lourenço Coelho? E porque deixou de fazer o que fazia? O que justifica a reestruturação num clube e estrutura ganhadora e sempre tão elogiada? Se calhar o Lourenço até faz agora mais do que fazia e representa mais do que representava... mas isto ainda não é "o da Joana", dava jeito explicar qualquer coisinha.

- Neste mesmo patamar está Nuno Gomes. Afinal é ou não é o homem forte do Caixa Futebol Campus? Entrou ou não o ex-responsável pelo arranque em grande da formação do Sporting na Academia de Alcochete?

Se não sai, porque desapareceu? Se sai, porque sai? Se sai, quem e porque o substitui?

Tudo isto é contraposto com as dúvidas sobre o surgimento de um novo super-poderoso que até aqui não fazia parte de qualquer contexto ligado a um futebol que sabemos ter uma dimensão de complexidade cada vez mais elevada e com "esquemas" de bastidores a querer apanhar o Benfica desprevenido a qualquer momento.

No mínimo, estranho!

Por esta altura até estou a imaginar alguns bullyfiquistas a babarem-se de contentamento. A caixa de comentários é vossa: Carreguem no Vieira e no apocalipse que vai ser esta temporada. Depois disse, dou-vos a minha opiniao, assim podem carregar duas vezes (ou não).

As razões(ou não) para o negócio Mitroglou.

Avatar
 ●  57 comentários  ● 


Entre os vários "argumentos" que tenho lido a justificarem a saída de Mitroglou, encontra-se de tudo.

Por exemplo: 

"Esta temporada dificilmente o grego poderia jogar devido à concorrência." 
Claro que um jogador que marca 52 golos em 2 temporadas e sem sequer ser o marcador oficial de penalties do clube dificilmente tem espaço para ser titular. Priceless!

"Ele queria sair". 
Ele queria tanto sair que em Janeiro recusou uma excelente oferta para ele e para o SL Benfica por se sentir bem cá e por a própria companheira achar que era em Lisboa e no Benfica que estava o seu futuro. Ele fez a melhor temporada da sua carreira. E quem vê as imagens das declarações de Mitroglou em Marselha fica esclarecido. Ele responde para perguntarem ao Benfica! E só depois faz um pequeno comentário em que diz que também queria sair. E quem não quereria sair de um sítio onde passaram os últimos 9 meses a oferecer o seu passe a meio mundo? China inclusive?

"15 milhões é o dobro do que custou". 
Pergunto e peço que me indiquem que outro avançado com uma média acima de 25 golos por temporada tenha sido vendido por 15 milhões de euros na Europa. Um apenas.
A não ser que seja um negócio à Jimenez: daqui a um ano o Marselha valoriza esses 50% que faltam em mais 20 milhões e paga! É que Jimenez custou 22 milhões com a segunda parte do passe a valer mais que a primeira! Se é assim...grande negócio!!!

"Ele tinha um salário elevado."
O grego ganhava 1.7M/ano no SL Benfica. Menos meio milhão do que ganha Taraabt. E menos 700 mil euros por ano do que pagará o SL Benfica a Gabigol, que vem receber(parte do SLB) 2,4 milhões por ano. O resto fica por conta do Inter. Uma pechincha.

"A claúsula dos 12,5M é secreta!"
Deve ser tão secreta e real quanto os 100% dos direitos económicos do Ederson eram nossos. De repente, de um R&C para o outro, passamos de ter 100% para 50%. Sem anúncios ou publicidade. Talvez assim ainda tenha a esperança de que o SC Braga tenha de comprar de volta o Rafa pelo custo total que tivemos que ronda os quase 20 milhões de euros.

Já agora, quero pedir desculpa ao jornal escolhido por Luis Filipe Vieira para as suas entrevistas de fundo, o Record. Andei semanas quase com vómitos cada vez que via a referência diária obrigatória de que Gabigol estava a caminho do SL Benfica. Afinal era verdade.

Termino com a pergunta que continuarei a fazer até alguém responder: se Rui Costa é juntamente com Luis Filipe Vieira o responsável pelas contratações do clube, onde esteve Rui Costa na última semana de mercado? 

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Da série: É giro comparar o Benfica ao Sporting! (Falemos de propaganda!)

Avatar
 ●  75 comentários  ● 
ATUALIZAÇÃO NO FINAL (com declarações do Presidente do West Ham)

-----------------

O nosso amigo Shadows diz que os alegados 12,5M que o Benfica receberá do Marselha até final de 2019 caso o grego não seja vendido antes são... Propaganda.

Eu não viria aqui defender o caso se não fosse insultuoso para o Benfica comparar o que se faz no Sporting com a complacência de avençados, a este tipo de situação.




Mas obviamente que isso interessa pouco. O que conta é fazer o jogo desta imprensa orquestrada. Gostava de saber que fonte oficial do SLBenfica disse que o Mitro ia (ou não) render esses 12,5M€? Por outro lado, interessa também saber que obrigação tem o Benfica de comunicar esse facto no comunicado (desconheço).

Seja como for, o que interessa é perguntar se uma venda de 50% por 15M€, ou seja, o Marselha avalia o jogador em 30M€ é uma má venda? Isto recordando tratar-se de um jogador que chegou à Luz por... 7M€.

Ou seja vendemos metade do passe pelo dobro do que nos custou o jogador, abrimos espaço para Jimenez e Seferovic, reforçamos com um jovem com potencial e libertamos 1,7M€ líquidos em salários por ano.

Além disso, deixo a questão: Com o arranque tão prometedor do Seferovic e com o lugar quase "cativo" do Jonas, gostava de saber que condições tem o Benfica para suportar 1,7M€/ano em salários líquidos. Melhor que esta só os visionários que ainda hoje defendem que deviamos investir um valor semelhante a esse no Coentrão dos problemas físicos (suplente do Eliseu na seleção ontem) para ser... suplente do Grimaldo.

Viva a gestão desportiva dos adeptos do Benfica!

Mas falando de propaganda, soubemos hoje, por Bruno de Carvalho, que afinal, nem uma única proposta por William Carvalho chegou a Alvalade:

Karen Brady, vice-presidente do West Ham, fez o ponto de situação das negociações com o Sporting tendentes à contratação de William Carvalho. «Bem, o meu presidente trata de todos os processos negociais e tem acompanhado tudo de muito perto. Sei que estão a trabalhar arduamente nesse negócio», revelou a dirigente, em declarações à Sky Sports
in A Bola

Ah espera... não foi isso que ele disse, o que ele disse foi:

"Mas gostava aqui que tivessem noção que para o William não houve uma única proposta. Viu-se milhões e milhões nas capas de jornais e nas televisões, mas o facto é que o Sporting não recusou nem muito nem pouco, porque não houve propostas"

É importante que os mais distraídos percebam as diferenças entre cobrar ao Benfica o que a imprensa diz e cobrar a um presimente (sim, não foi engano) por declarações que são desmentidas em discurso direto por terceiros. Não foi a primeira, nem a segunda, nem a vigésima vez... e seguramente não será a última.

Veremos ainda, caso a FIFA abra o precedente de aceitar a inscrição de um jogador contratado bastante fora do prazo de inscrições, qual o valor real da transferência e quanto o Sporting perdeu da época passada para esta época - 30M€ de oferta do Leicester precisamente há um ano.

Caso a FIFA aceite esta transferência, irá abrir um precente tremendo para o futuro, depois de no passado já ter recusado diversas transferências por terem entrado apenas minutos depois do prazo,

Inclusivamente, foi precisamente com o Sporting que Djaló não foi vendido para o Nice precisamente por a inscrição ter entrado fora de tempo.

Portanto, o Sporting demonstra um total desrespeito pelas regras FIFA e é reincidente neste tipo de comportanto ao utilizar os limites da janela de transferências para forçar negociações - típico de um bando de terroristas.

... Isto quando todos andam a apregoar pelo "mundo FIFA" que o prazo de transferências é demasiado longo e fecha demasiado tarde. Pelos vistos para alguns, não!

-----------

Já tinhamos aqui as declarações com várias semanas por parte de Karen Brady, mas já hoje depois do Tolinho das Aldrabices ter voltado a mentir, foi o Presidente do West Ham que o desmetiu, outra vez:

«Não é segredo para ninguém. Há duas semanas fizemos uma oferta, que seria um recorde para o nosso clube, e o Sporting rejeitou-a», disse David Sullivan ao site oficial dos hammers.


Diz o mesmo dirigente que o Mentiroso Compulsivo ontem estava apertado e ligou-lhes a aceitar uma proposta que já tinham recusado e que o West Ham já nem tinha na mesa:



«Na noite de ontem [quinta-feira], o Sporting contactou-nos e disse que aceitava a oferta original. Infelizmente, já era muito tarde e não havia forma de concretizar o negócio. Perante valores tão altos, o atleta teria de fazer exames médicos adequados e já não tínhamos tempo para isso.» 


Dizer que no Benfica há propaganda... é não saber o que é propaganda!

Comunicado à CMVM: Mitroglou. Onde anda os 12,5M extra da propaganda?

Avatar
 ●  35 comentários  ● 
O nosso artilheiro, com mais de 50 golos em 2 temporadas, vendido por 15 milhões e sabe-se lá a pagar em quantas vezes. 

Então e os 50%? Foi a maneira que Vieira teve para despachar o grego e dizer que ainda vai buscar "muitos milhões". Eu digo que foi a forma que Vieira encontrou para o Marselha dizer que sim. Gostava de saber que clube de topo na Europa é que despacha o seu principal artilheiro em saldos.

Parece que afinal os tais 12,5M extra eram tão verdade como os muitos milhões da venda de Garay ao Zenit.

Bom negócio em que universo paralelo? 



Não gosto, Nem entendo, por "Benfica Sempre".

Avatar
 ●  25 comentários  ● 
Post da autoria do benfiquista "Benfica Sempre":

Não gosto, Nem entendo

Pouco se tem falado internamente (entre Benfiquistas) da estratégia de Comunicação adotada atualmente e no meu entender tem deixado um pouco a desejar.

Mas vamos por partes:

Claramente existe um antes e um depois na Comunicação dos nossos rivais, de forma concertada atacam o Benfica com programas onde intervém os seus Diretores de comunicação e a colocação de alguns “Players” em programas estratégicos com o claro objetivo de silenciar os comentadores do Benfica.

Ao contrário da maior parte das pessoas não acho que tenha sido casual que alguém tivesse fotografado Francisco J. Marques e Nuno saraiva no Hotel, acho que foi propositado e a estratégia nesse dia já estava bem delineada quanto ao ataque do Benfica, e vou passar a enumerar por pontos:

1. Toda a comunicação a partir desse dia seria feita unicamente pelos dois;

Era necessário calar Bruno de Carvalho, para além de ser um incendiário, não consegue dizer uma frase apenas sem usar a ironia e o sarcasmo, o que faz com que os holofotes estejam sempre virados para ele e tem que estar centrados no Benfica.

2. Anular a Cartilha com outra Cartilha;

Através da colocação dos tais Players em alguns programas e com o claro objetivo de silenciar.

Paulo Andrade com Rui Gomes da silva
Fernando Mendes com André Ventura
Augusto Inácio com João Gobern

A juntar aos habituais:
Manuel Fernandes com João Alves
José de Pina com Pedro Guerra (Não me espantaria que em breve fosse substituído por Carlos Dolbeth)

Do outro lado permaneceram os mesmos, destacando Miguel Guedes, Bernardino Barros, José Guilherme Aguiar, Jorge amaral e Manuel Serrão como os Cartilheiros Mor do FCP a atuar em programas de Desporto.

3. Os dois Diretores começariam os seus ataques em programas na TV do clube;

Como o Shadows já aqui referiu, os Emails existem mesmo, embora possam estar descontextualizados e adulterados, mas existem e ao contrário do que muitos pensam, não acredito que tenha sido FJM ou alguém do FCP a piratear os servidos do SLB. A pirataria a nível global é um facto hoje em dia, temos o caso do Football Leaks, com Hackers que se divertem e tentam conseguir dinheiro através da intrusão em servidores e assim poderem roubar tudo o que lá encontram.

Se pagaram por essa informação já é outro assunto e não descarto.

Os ataques são efetuados através do Porto Canal e Sporting TV entre Terça e Quinta para que durante o fim-de-semana seja debatido até à exaustão com um objetivo apenas, enlamear ao máximo o nome Benfica.

Não gosto, Nem entendo

Não gosto, nem entendo o estilo “Low Profile” que está adotar o Benfica com toda esta estratégia de manchar, denegrir, enlamear o nome Benfica e todas as consequências que ai advém.

Conheço a estratégia mas não entendo, quero um Benfica mais guerreiro e um Benfica que com elevação vá respondendo à letra a estes azeiteiros todos que sé se dão bem na chafurdice.

Por último, não sei a razão da saída de João Gabriel mas apenas digo “Volta, estás perdoado”.

EM BREVE:


“ Olhe você eticamente não pode falar, porque esse tal processo que você fala, deu alguma condenação? Deu alguma condenação? Só lhe pregunto! Oh, oh, oh nada, não deu nada”

José Guilherme Aguiar in “O Dia Seguinte”
Esta é a cara de José Guilherme Aguiar quando diz a frase transcrita. Não é preciso dizer mais nada, ou melhor… Tenham vergonha na cara! 

Em breve irei começar uma rubrica sobre o maior escândalo do Futebol Português chamado Apito Dourado e como bem refere José Guilherme Aguiar “Não deu nada”, mas bem que tinha material para dar e muito…

------------------------

"Benfica Sempre" será o responsável pela rubrica sobre o "Apito Dourado" que surgirá em breve no NGB.

A nova condição: Bullyfiquista...

Avatar
 ●  88 comentários  ● 
São miudos? Uma merda... ninguém ganha com miudos!
São mais velhos? Uma vergonha... a equipa está mais velha, onde está a aposta na formação?
São do Barcelona ou do Inter? Palhaçada... se fossem bons não vinham, não é Saviola?
São de clubes desconhecidos? É só esquemas... pagam por jogadores que ninguém sabe quem são!

Compram-se jogadores? Então para que serve a aposta na formação?
Não se compram jogadores? E acham que é assim que vão ganhar alguma coisa?

Eu podia elaborar sobre isto... mas a condição de Bullys dos benfiquistas é tão evidente que fala por si.

Obrigado e boa tarde.

O mercado fechou. O que vem aí?

Avatar
 ●  76 comentários  ● 
Nem tudo o que vem de grandes clubes, mesmo caro, presta.
O mercado fechou e também fecharam as ilusões quanto a um reforço efectivo do plantel do SL Benfica.

Essa treta de que "somos Tetra" vale tanto para o título deste ano como a previsão do tempo no Borda d'Água vale para o IPMA.

O SLB contratou um defesa direito, Douglas. Sem créditos e com muitas reservas face a tudo o que se diz dele, não vai ter uma tarefa fácil e terá que impressionar desde o primeiro minuto. É a única forma de ganhar espaço e paciência para se adaptar e crescer como esperamos.

O SLB também contratou Gabriel Barbosa que apesar de indicado como avançado está classificado no Transfermarkt como extremo direito. Nunca o vi jogar e portanto é uma incógnita o que nos pode dar. Certo é que terá de agarrar as oportunidades e suar a camisola. A claúsula de 25M é ridícula mas lá está…o negociador implacável é sempre generoso com o dinheiro do SL Benfica.

Ficou por reforçar a zona central da defesa, a posição 6 e 8. Como sabem, na minha opinião também o lado esquerdo da defesa precisa de reforços e também isso foi ignorado.

Nas saídas de última hora, perdemos Mitroglou que marcou mais de 50 golos em 2 temporadas e era único no plantel quanto às características que evidencia. O negócio em termos financeiros é mau pois não se pode dissociar a vantagem financeira da valia do jogador no plantel.

Mitroglou não era nem de perto dos mais bem pagos do plantel. Só o Taraabt ganha mais 500 mil euros por ano que ganhava o grego. Como já escrevi antes, vender um jogador com 29 anos e ficar com 50% do passe…para quê? Quem não deu agora 30M depois da sua melhor época da carreira vai dar quando ele tiver 30 anos? Alguém acredita que será no Marselha que ele se valorizará mais?

Mitroglou foi vendido como tantos outros no SLB: com desconto. 15 milhões pagos sabe-se lá em quanto tempo e com a tal claúsula(que por enquanto é tão verdadeira como a renegociação do contrato da NOS) 12,5M a pagar em “Oitembro”. Mau negócio.

Já agora, é pura mentira quem diz que Mitroglou queria sair do SL Benfica. Sempre foi um jogador discreto e pouco efusivo. Ele queria tanto sair que teve hipótese para o fazer em Janeiro e recusou por ele e a companheira estarem muito bem em Lisboa e ele estar a render como nunca antes. Mas quem é que fica num sítio onde lhe estão sempre a apontar a porta da saída?

Como tantos outros, Mitroglou foi empurrado para fora do SL Benfica.

Curioso é que os “craques” são o jogador X e o jogador Y. “Mágicos”, “divinais” e outros adjectivos fantásticos! Mas na realidade, os que levantam interesse por parte dos outros clubes nunca são eles. Os criticados pela propaganda, porque ofuscam os jogadores protegidos, acabam por ser aqueles que são contratados. Os “mágicos” do outro mundo ninguém lhes pega. 

As lacunas do plantel são muitas e agravadas pela inexplicável onda de lesões. Mas esperem...somos Tetra. Isso cura tudo.

RV acredita tanto em Ruben Dias ou Kalaica que coloca em campo o medíocre Lisandro. Com Jardel fora 3 semanas, pelo menos, é com isto que vamos atacar o primeiro jogo da Champions?

E no lado esquerdo da defesa? Grimaldo passa metade do tempo lesionado. De que serve ao SLB assim? Eliseu tem as limitações que se conhecem e não está a saber lidar bem com a pressão que os adversários estão a colocar sobre ele. É com isto que vamos defender o título em Portugal?

Na posição 6, sabemos que Fejsa não dura toda a temporada. Precisará de ficar de fora várias vezes. Temos um 6 com qualidade para o substituir? Não. Temos “tapa-buracos” como Samaris ou o medíocre Filipe Augusto. É com isto que se espera ser Penta?

Na posição 8 a mesma insuficiência. Com a agravante que a aposta de RV, Pizzi, estará de fora 1 mês. Talvez um dos putos se imponha e surpreenda…

Resumindo, mais uma vez o SL Benfica faz o plantel em cima do joelho à espera que os deuses estejam do seu lado.

E se no primeiro ano de RV estiveram e ainda lhe deram Lindelof e Renato Sanches, no ano passado quantas vezes o credo não esteve na boca de todos nós quando ficamos a depender dos resultados do FCP? Um FCP treinado pelo NES! Quantos “putos” emergiram como revelação no ano passado? ZERO.

Num ano de possível Penta, num ano em que o FCP não conseguiu contratar um único jogador de jeito e está com o nó do fair-play financeiro bem apertado no pescoço , num ano em que o SCP torna a apostar em afrontar a nossa hegemonia e gasta tudo o que não tem…Vieira afrouxa. Em nome de quê? Da estabilidade financeira não é de certeza.

Que interesses escondem as dezenas de jogadores emprestados e que nunca vestirão o Manto Sagrado? Quantas dezenas de milhões escondem essas transacções?

Fazer quase 150 milhões em vendas e não contratar um único jogador com qualidade e experiência é não só ridículo como preocupante. Não vou aprofundar neste post a política financeira pois isso ficará para outro texto mas os sinais são evidentes.

Uma última pergunta: se Rui Costa é o responsável juntamente com Vieira pelas contratações do clube, alguém sabe onde andou Rui Costa durante estas semanas e últimos dias de mercado? A resposta ajudará a perceber para que serve Rui Costa neste SL Benfica...

----------------------------------

Nota: O SL Benfica acaba de vender Jorge Silva, central dos Juniores, à Lazio de Roma. Sabendo que o clube italiano acaba de pagar 26 milhões ao Braga por 2 putos desconhecidos, por quanto terá sido vendido Jorge Silva? Ou é segredo...?

LFV sempre disse ao que vinha, e agora de repente está tudo incrédulo?! Ora essa!

Avatar
 ●  61 comentários  ● 
Claro que ontem foi um dia passado na internet de 10 em 10 minutos à procura de notícias, e nomeadamente neste blog onde pude constatar o “desespero” de muitos Benfiquistas incrédulos com a falta de reforços.

O Shadows por exemplo só queria um guarda-redes, dois laterais, um central, um trinco e um oito, em suma, quase uma equipa nova. Eu confesso, já só pedia um central, especialmente depois de termos percebido que Jardel se lesionou... mais uma vez... e de Lizandro há muito me ter convencido que no Benfica não é solução para coisa nenhuma.

Para as outras posições, o Benfica mais ou menos até resolveu os problemas. Claro que muitos podem achar que resolveu mal, mas essa é outra questão. O que importa é perceber que resolveu, como achou que devia resolver. Agora é esperar.

Para a direita chegou o Douglas, veremos em breve o que vale o rapaz. Para a baliza chegou o Svilar, veremos se estará pronto para começar a jogar já na equipa principal do Benfica. E ainda há Julio César!

Para a esquerda o Benfica continua a acreditar em Eliseu e Grimaldo. Veremos quantos jogos o Grimaldo faz este ano.

Para trinco o Benfica tem o Samaris, o Augusto, eventualmente o Chrien, e pelos vistos continua a acreditar que o titular Fejsa fará pelo menos 25 jogos este ano.

Para o lugar do Pizzi o Benfica acha que tem o Krovinovic. Eu não o conheço mas em breve veremos o que vale. E ainda há João Carvalho.

Aos que ansiaram por Gaitan, obviamente que vir o Gaitan era assumir que Rafa, Cervi e Zivkovic eram já cartas fora do baralho, coisa que não iria nunca acontecer. Aqui nunca me iludi! E ainda há Diogo Gonçalves.

Quanto à saída de Mitroglou, estava prevista (parece-me) e a verba que entrou foi a possível. Aos 29 anos e a querer realmente sair, era difícil dizer não. E como também já aqui tinha escrito, para mim era claro que 4 pontas de lança no Benfica era um luxo que o Benfica não podia suportar, e que Jimenez ou Mitroglou tinha de sair.

E provavelmente com Gabigol (jogador com potencial, parece-me), cheira-me que em breve LFV regressa com a “mercadoria” à China a ver se é desta que consegue despachar também Jimenez, que o objetivo é baixar este ano o passivo em pelo menos 100 milhões! Cof, cof!!

Ah e tal que andam a espalhar boatos de que parece que nos fomos reforçar na feira para nos apresentarmos bem vestidos quando jogarmos nas melhores montras?! Ok, mas não são pechinchas da Feira da Ladra. São pechinchas finas das feiras de Milão, Barcelona e Arsenal de Londres! De certezinha absoluta que dessas feiras de luxo não vêm camisolas rotas!

Agora alguns dirão, Eh lá Redmoon, quer dizer então que estás contente com o plantel que temos?

E a minha resposta é que em teoria não, não estou porque pelo menos do meio campo para trás vejo ali alguma mediania, embora tenha de assumir que há uma grande dose de “desconhecimento” meu quanto ao valor de alguns reforços. Há aqui uns melões no Benfica que preciso de ver abertos para ver ao certo o sumo que têm. Embora eu “desconfie” que alguns dos melões têm pouco sumo, para já tenho de dar o benefício da dúvida.

E na verdade pois, os descontentes que não se queixem agora porque este foi o projeto que nos foi apresentado e que a maior parte do pessoal aplaudiu.

O próprio LFV disse na TV o ano passado que este ano não ia chegar ninguém porque o Benfica já tinha tudo o que precisava, ou já se esqueceram? Que no Seixal estavam as soluções quase todas. Que já sabia que saía um titular e quem vinha da equipa B, e quando se vendesse o da B já estava um nos juniores preparado para o substituir, e quando saísse o júnior já lá estava o juvenil. O Benfica não mais teria de ir à feira!

Por isso não se queixem agora que a equipa é banal! Então andaram a dizer que queriam a formação e agora querem o Gaitan e o Garay de volta, aqueles que eram o entrave à afirmação da formação?! Ora essa, em que ficamos afinal?

Já se esqueceram que isso de contratar por 8 e vender por 30 e ter uma equipa capaz de dar cartas em qualquer Estádio era o caminho para a ruína? E a malta aplaudiu, ou já não se lembram? Já não se lembram do slogan do Benfica Made in Benfica e que se dava para o Barcelona também tinha de dar para nós??

Aliás, basta olhar para o onze do Benfica de hoje e verificar que aquilo é só Benfica Made in Benfica! Basta ver os tais 10 reforços deste ano, e verificar que aquilo respira Benfica por todos os poros! O despesismo, a contratação de jogadores banais, como vemos há muito que acabou! Para comprar jogadores duvidosos temos o Seixal que sempre é mais barato! Agora só compramos pela certa! Ah espera...

Também se tem visto que os bons que vêm do Seixal ficam na Luz anos e anos a respirar mística encarnada e não saem ao fim de 18 jogos como sairia qualquer estrangeiro e bem antes até de completarem sequer a sua formação!

De certezinha absoluta que tivesse o Gelson a sorte de também ter vindo do Seixal, nas mãos de LFV ficava na Luz pelo menos cinco anos e não era imediatamente despachado à primeira oferta, e nunca uma semana antes de se iniciar um Europeu de Seleções não fosse o Europeu correr mal ao rapaz e termos de ficar com a fruta na mão!

Por isso vamos lá Benfiquistas, há que ter esperança de que os melões que se compraram têm sumo, dar as mãos e acreditar que vamos a caminho do Penta. Sem dramas de espécie alguma.

Aliás, até somos Tetra ou já se esqueceram? LFV sempre disse ao que vinha, e agora de repente está tudo incrédulo?! Ora essa!



Record, o braço armado da propaganda do Sporting

Avatar
 ●  55 comentários  ● 
Como é possível que a direção do jornal permita ao Bernardo Ribeiro este jornalismo de mentira a troco da satisfação dos interesses do tipo que lhe oferece os pequenos almoços de três horas?

A esta hora, 8.00, nem Premier League nem o Leicester estão em condições de confirmar o Adrien no Leicester. Mas olhando para os jornais, parece que o Sporting está e o Record vai mais longe:

- apresentam o alegado negócio pela soma integral de objetivos e ao lado colocam o negócio de Mitroglou sem referir que se trata de 50% do passe.

Além da imprudência de confirmar algo que não está confirmado, o Bernardo Ribeiro não foi capaz de resistir à tentação de iludir os Sportinguistas nessa comparação mentirosa que ignora que se não for vendido até 2019, o Marselha tem que pagar 12,5M ao Benfica, mas ignora ainda mais... Ignora os quase 10M€ que o Sporting perdeu por não ter vendido o jogador no ano passado ao mesmo clube.

Pelo caminho, chamam reforço a William quando todos sabem que o jogador está em conflito com o Mentiroso Compulsivo por não ter saído...

JORNALISMO DE VERGONHA

O mercado fechou.

Avatar
 ●  89 comentários  ● 

Como avalia as decisões do SL Benfica no que toca a vendas e compras?

O melhor e o pior?

O que faltou, se é que faltou alguma coisa?

Estamos preparados para atacar o Penta e fazer uma boa Champions?

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

A 45 minutos do fecho do mercado...

Avatar
 ●  34 comentários  ● 
...Temos Gabigol e Douglas confirmados por empréstimo.

Mas defesa esquerdo, defesa central, um 6 e um 8...nada!

E já agora, os cérebros do regime sabem explicar onde esteve Rui Costa ontem e hoje? Esteve a negociar, ele que é "tão fundamental" nas contratações?

O tempo escasseia...

Fecho de mercado: nomes para as últimas horas?

Avatar
 ●  58 comentários  ● 

Odisseas Vlachodimos, guarda-redes do Panathinaikos, de 23 anos, está a ser apontado na Grécia como reforço do Benfica. - Record.

Gabriel Barbosa(Gabigol) a caminho do Benfica. - O Jogo e A Bola.

Nico Gaitán, extremo argentino que representou o Benfica entre 2010 e 2016, estará interessado em voltar a jogar de águia ao peito. - A Bola.

Mato Milos foi confirmado como reforço do Benfica a 16 de agosto. Esta quinta-feira, o lateral-direito foi oficializado com o contratação do Lechia Gdansk, por empréstimo de uma temporada dos encarnados. - Record. (obrigado pela info, José Manuel)

Veremos como continua o mercado para o SL Benfica.

-----------------------

Nota sobre a venda de Mitroglou: negócio miserável. Vendido por 15M(50%) do passe. Diz-se que o SLB receberá 12,5M em 2019 se o Marselha não o vender antes. Veremos se assim será.

Se era mesmo para vender, era na totalidade e ficava o assunto arrumado. Não era a favor da venda mas isso seria o mínimo razoável.

Se o Marselha queria o nosso ponta de lança que valeu mais de 50 golos nas últimas 2 temporadas pagava os 25M ou os 30M(valor justo e bem abaixo das loucuras que para aí andam).

Assim, e mais uma vez, facilitamos a saída de um dos nossos melhores, com pagamento faseado à medida do comprador e não do vendedor(SL Benfica).

Com isto, são 4 titulares da equipa do ano passado vendidos. É isto que é apostar no futuro e crescimento do clube? Na ambição de ir mais além?

É isto que é defender os interesses do SL Benfica? Baahh!



Mitroglou no Marselha. (Record e O Jogo).

Avatar
 ●  151 comentários  ● 

Segundo os jornais online, o negócio faz-se assim: 15M por 50% do passe.

Ou seja, até se faz um jeitinho para Mitroglou sair. Para que raio queremos 50% do passe? Ou ficava, e na minha opinião era a decisão correcta, ou a sair era pelo valor correspondente ao seu valor e de forma total e definitiva.

Resta aguardar pela notícia oficial e esperar que o valor do negócio seja "areia para os olhos" por parte dos jornais.

L'ÉQUIPE
"Marseille a enfin trouvé son attaquant. Le club olympien vient de trouver un accord avec l'attaquant du Benfica Lisbonne Konstantinos Mitroglou (29 ans).

L'OM aurait obtenu la signature du Grec en déboursant 15 millions d'euros pour 50% des droits économiques du joueur. Le contrat est d'une durée de 4 ans.

Mitroglou est arrivé en jet privé en ce début d'après-midi à Marseille pour passer sa visite médicale."

Mitroglou: mais de 50 golos em 2 temporadas não chega. E Douglas: um ponto de interrogação. COM ATUALIZAÇÃO

Avatar
 ●  73 comentários  ● 

Custa-me muito que o SL Benfica vá vender Mitroglou. 

Um jogador sem medo de jogar em qualquer campo, focado e sem tiques de vedetismo. Valeu em 2 temporadas mais de 50 golos, muitos deles vitais nos títulos conseguidos. 

A história de hoje é que o "negociador implacável" recusa menos de 25 milhões de euros. Eu diria que pelos valores vistos por essa Europa fora menos de 30 milhões pelo nosso principal marcador é um mau negócio.

Um bom jogador com provas dadas não tem preço. E neste plantel do Benfica, marcado por tanta mediania, perder um jogador acima da média só se for para gastar esse dinheiro a reforçar outros sectores da equipa.
Ainda hoje poderemos responder a essa questão.

Quanto a Douglas, as indicações sobre o brasileiro são péssimas. Quer fisicamente(dizem que é propenso a lesões) quer quanto à performance em campo, ainda não li quer na Europa quer no Brasil ninguém a elogiar as suas capacidades. Pelo contrário.

Será que RV poderá transformá-lo num jogador a sério?

Lembro-me de um cartoon com muitos anos em que perante a chegada de mais um jogador à Luz, Eusébio dizia: "Mais um coxo para eu ensinar a jogar à bola!".

O último dia de mercado continua...

ATUALIZAÇÃO: O JOGO AVANÇA QUE SLB E MARSELHA CHEGARAM A ACORDO.

ranking