O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Estará o plantel do SLBenfica assim tão carenciado?

. 71 comentários

Todos os anos é isto! O plantel do Benfica é sempre o mais fraco, mais desequilibrado, falta sempre não sei o quê, é mais fraco do que nos tempos do Jesus... e no fim, GANHA O BENFICA!

Vamos lá por partes!

A baliza está fechada! Temos dois guarda-redes de grande potencial e dois guarda-redes de grande experiência que serão fundamentais (cada um à sua maneira) para a evolução contínua dos dois guarda-redes.

Bruno Varela pode ser uma promessa ou uma incógnita para alguns. Para mim está entregue a baliza, depois de ter metido na cabeça que é o dono daquele lugar e que não tem que provar nada a ninguém, mas sim trabalhar que nem um louco como sempre fez para aqui chegar. Julio Cesar quando estiver bem estará no banco e Svilar, aos 18 anos tem agora que fazer o seu caminho. Será o suplente talvez nas taças e irá evoluir talvez nos jogos da equipa B durante um período para aplicar em competição o resultado do treino ao mais alto nível. Paul o Lopes, pelo seu carisma e benfiquismo, espero que fique como adjunto do Prof. Luis Esteves e bem perto dos nossos guarda-redes no balneário.

Na defesa uns dizem que precisamos de um defesa direito, outros de um defesa esquerdo e outros de um central. Há até quem diga que precisamos dos três. Eu acho que dificilmente fará sentido entrar mais alguém. Já sair...

No centro da defesa, o SLBenfica vai ter, novamente, a melhor dupla de centrais a atuar em Portugal. Podem dizer o que quiserem do Luisão, mas enquanto atuar a este nível nem quero saber que idade o homem tem. Jardel é um caso raro de inteligência emocional. Soube esperar pela certa saída do Lindelof com quem fez a melhor dupla que vi desde Ricardo Gomes e Mozer. Agora é o dono do lugar, sendo um dos mais rápidos e possantes centrais do nosso campeoanto, a recuperação do ritmo competitivo irá conferir-lhe o estatuto de futuro "pai" do Ruben e do Kalaica, o futuro da defesa do SLBenfica ao lado do Jardel quando Luisão sair. Neste contexto não vejo motivo para manter Lisandro se houver oportunidade para ele sair.

Na lateral direita temos André Almeida. A par de Luisão, gostava que me indicassem o nome de dois laterais que se andem a exibir a melhor nível do que o André. Ir investir dinheiro na substituição casmurra do titular do TRI, é absurdo. Tal como o Jardel, depois de vários meses a jogar a espaços, o André melhora de jogo para jogo e já tem uma alternativa em Mato Milos... mas a real alternativa chama-se Alex Pinto, joga que se farta na equipa B e tenho a certeza que na próxima equipa integrará o plantel principal.

Na esquerda temos o melhor lateral esquerdo a atuar em Portugal, que infelizmente se lesionou, mas que tenho absoluta confiança que fará a época ao mais alto nível, Alex Grimaldo. Como alternativa ao espanhol temos o titular dos últimos títulos do SLBenfica e o campeão europeu Eliseu. Precisamos de contratar alguém que sente o Grimaldo? Vá lá... o espanhol em breve valerá mais de 25M€ e querem que entre quem? Além disso, o Yuri Ribeiro em Vila do Conde começa a mostrar que a saída foi temporária. Está a fazer-se jogador...

Daqui em diante espero que ninguém tenha dúvidas do plantel tremendo:

Na posição 6 temos o super-homem (Fejsa) e os seus grandes escudeiros de enorme qualidade (Samaris e Filipe Augusto). Na gestão do ataque temos o Pizzi e o Krovinovic, com Chrien à espreita e veremos se o Horta ganha juizo para entrar na luta ou tem que ir rodar... tal como já li hoje, para quem suspira pelo Bruno Fernandes, gostava de ver qual destes ele sentava... pois!

Nas alas, muita qualidade: Rafa e Cervi na esquerda, Salvo e Zivkovic na direita. Qualquer um dos quatro dispensa apresentações, talvez com Zivkovic a precisar este ano de "explodir" como Cervi já vem fazendo.

Na frente, Jonas, Seferovic, Mitroglou e Jimenez dispensam apresentações. Não haverá frente de ataque mais forte do que esta na Liga portuguesa.

Isto sem esquecer que João Carvalho, no apoio ao ataque, e Diogo Gonçalves nas alas e no ataque são ainda valores muito sólidos em evolução e que sem dúvida irão aparecer esta temporada.

Estará o plantel do SLBenfica assim tão carenciado?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. Pode explicar-me porque diz que o André Horta tem de ganhar juízo? Já li isso 2 vezes no blog hoje e gostava de uma explicação sff. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha leitura é que talvez se devesse aplicar mais nos treinos e jogos. Qualidade tem quanto muito para segunda opção.... que nunca é.

      O Rui Vitória tem a última palavra

      Luís Gomes

      Eliminar
  2. O OMO lava mais branco ? Não, o GB lava.
    mlm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e ate te manda levar onde levam as galinhas, so não faço porque podias gostar
      (estou a citar o teu Presidente)

      Eliminar
  3. Benfica by GB Mais um post com assinatura dos Monty Python. Será que acreditas mesmo no que escreves ou é só para entreter aqui o pessoal . Não existe Nenhum melhor que o André Almeida? Pizzi , Krovinovic e Chrien ? Tens mesmo a certeza que queres comparar a Bruno Fernandes! Pizzi ainda dou de barato porque é nele que cai todo o jogo do Benfica e tem feito bons jogos ,agora os outros dois ... Quanto aos dois que falas " escudeiros " do Feijsa , reza para ele não se lesionar . São opiniões mas obrigado na mesma por este momento cómico que Proporcionas. Pedro Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que existe anónimo

      Nelson Semedo, Matic, Di Maria, Pogba, Messi, Ronaldo, Bernardo Silva

      Existem Centenas

      Quanto custam?

      Luís Gomes

      Eliminar
    2. começo pelo fim: Fejsa. Lesionou-se e o FA fez um jogaço.

      Comparar o Bruno com o Pizzi dá pena de quem pensa assim

      Eliminar
    3. Agora o Bruno Fernandes já é o melhor jogador do mundo. É isso e maior potência nacional do berlinde.
      Estes lagartos nunca se enxergam!

      Deixa começar os jogos a sério e irás ver o cansaço a entrar naquelas pernas. Nunca falha, é assim todos os anos!
      Depois podemos falar sobre o Bruno Fernandes.

      Eliminar
  4. Bruno Fernandes não sentava um no banco, sentava-os todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola amigo sportinguista. Nao tens blogs teus para ler?

      Eliminar
    2. O Bruno Fernandes só é bom com muito espaço e descansadinho. Deixa começar os jogos a sério e a ser mais conhecido pelos adversários. Depois falamos.
      Assim de repente, lembra-me o Oliver. Também é muito bom com adversários macios que o deixam jogar sem pressão. Mas no fundo não passa de um flop. Por isso o AM o despachou.

      Eliminar
  5. Uma análise muito interessante

    Discordo apenas na "qualidade enorme" do Filipe Augusto. Pode ser um bom suplente mas tem muito que galgar para chegar ao nível de Samaris, quanto mais do Fejsa.

    Se ele quiser olhará para o Jardel como exemplo, que entrou no Benfica com muita desconfiança dos adeptos mas com muito trabalho chegou onde está hoje. E assim daqui a uns 2 anos teremos o tal jogador de enorme qualidade

    Falta ainda Wilock....parece-me que ainda jogará este ano na catedral

    Luís Gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Willock é muito bom. Concordo que vai entrar na equipa principal.

      Eliminar
  6. The especialista25/8/17 16:36

    Como Benfiquista e sócio desde o primeiro dia que nasci do SLB,digo com tristeza que o primeiro Presidente ilegítimo do Benfica (basta ver as provas que surgiram em blogs ) (que eu batizei de mono ditador de bigode ) envergonha-me.Já sei que os tachistas vão ofender-me de tudo mas para mim a honestidade e o Benfica estão acima de tudo.

    Infelizmente com esse mono ditador de bigode o SLB transformou-se numa pêga amestrada e submissa do próprio , de Jorge Mendes e seus "clubes amigos".

    Um clube com a grandeza do Benfica está reduzido a ser refém dos caprichos de um empresário e a ser um mero entreposto comercial de venda e compra de jogadores.Nada mais que isso.

    O slogam que o Benfica é dos sócios não passa de uma falácia.Já foi.Agora não é.

    Tanto não é que numa Assembleia Geral se chumbaram as contas e foi como essa situação nunca tivesse existido.

    No Benfica pela primeira vez na sua história centenária vive-se uma ditadura mascarada de democracia.

    Parabéns ao departamento de marketing do mono ditador de bigode e aos seus guardas profissionais.

    Quanto à política desportiva simplesmente não existe.Rege-se por interesses e areias movediças estranhas.

    Um clube com o passivo do Benfica ( passou de 80 milhões com a chegada do mono ditador do bigode para mais de 400 milhões ) todos os anos contrata contentores de jogadores para emprestar imediatamente e nunca mais se ouvir falar deles.A maioria nem sabe onde fica o Estádio da Luz.

    O Benfica assim nunca passará de um clube muito pequenito Europeu.Quando apanha uma equipa boa Europeia na Liga dos Campeões sujeita-se a ser sempre goleado por um Nápoles qualquer.A levar 4 ou 5 no bujoum com toda a facilidade.

    P.S: O assunto "Tiagos " e outros no Benfica abafa-se e fingi-se que não existe mas depois vejo tudo a ficar enchicharado com Joanas e afins.Coerência sff.Ambas as situações são no mínimo moralmente reprováveis.

    P.S.Benfica by Gb muito obrigado por mais umas pérolas de humor que nos brindaste na tua prosa.

    É a minha modesta opinião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opinião muito modesta mesmo, "ricardo".

      O Benfica é tão dos sócios como o país é do povo. São frases inventadas para que os eleitores se sintam importantes, sem qualquer relevância prática.

      As democracias cumprem-se nos dias das eleições. Em termos de poder executivo no dia seguinte começa uma ditadura dos representantes eleitos.

      O Shadows, assumido crítico de Vieira, já se debruçou sobre o assunto da legitimidade de Vieira neste blog. Leia o que ele escreveu e deixe de dizer patetices.

      Quanto ao resto, nem merece comentário...

      Cumprimentos benfiquistas (mesmo que não goste da cor)
      Artur dos Santos

      Eliminar
    2. aquele artista é tao benfiquista desde pequeno como eu sportinguista.

      Eliminar
    3. Achtung! Achtung!, lagarto infiltrado!!

      Repete o mesmo comentário que fez no post anterior. Levou resposta adequada mas não se convenceu.
      Mas eu vou convencê-lo a voltar sempre! Os tópicos interessantes são às dezenas!


      1. É verdade que Azevedo de Carvalho abriu as portas do Auditório Artur Agostinho aos funcionários, para apresentar a sua actual esposa e nova directora de um departamento de nome catita e que já conta com mais duas assessoras, Cláudia Lobo e Rita Luizo (a madrinha), como número 2 da estrutura?
      É verdade que os funcionários ficaram atónitos?
      Que têm a dizer os restantes membros do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal? O PMAG não conta para o totobola.

      2. Era uma vez um empresário falido que devia dinheiro em vários sítios e entidades. Uma dessas entidades era a sociedade detentora do maior pasquim lá do sítio. Isto porque o empresário falido havia colocado vários anúncios num valor superior a 30.000 euros e, para não variar, não havia guito.
      Ora aproveitando o facto de ter sido eleito para um clube, logo o empresário falido teve mais uma das suas ideias fantásticas. Se lhe perdoassem a dívida ele comprometia-se a dar exclusivos ao jornal de desporto desse mesmo grupo editorial.

      Foi assim que, acordo feito, um diretor daquele grupo editorial disse à diretora financeira para considerar aquela factura paga. A senhora como não é parva exigiu que o dito diretor assinasse a factura considerando-a liquidada. Foi assim que este empreendedor conseguiu que uma factura de mais de 30 mil euros fosse "paga".

      Ao longo do tempo temos vindo a assistir ao dito empresário a levar pancada do tal grupo editorial mas os "exclusivos" ao mesmo sucedem-se. Já sabem a explicação agora.
      Não será isto caso de polícia?
      (Um doce a quem adivinhar quem é)


      Dizem que o humor e o riso aumenta a média de vida. O Pátio Das Cantigas é uma fonte inesgotável de ocasiões humorísticas, o factor mais importante no prolongamento da vida dos benfiquistas.

      Eliminar
    4. The especialista25/8/17 18:40

      Peço desculpa pelo equívoco do que significa ser Benfiquista desde que o mono ditador de bigode preside ao SLB mesmo que seja um presidente ilegítimo (basta fazer uma pesquisa no google )

      Para mim ser Benfiquista é amar o clube com todas as forças e coloca-lo sempre em primeiro lugar.

      O problema é que tinha esquecido que ser Benfiquista já não significa isso.

      Tinha esquecido que para ser considerado Benfiquista não posso ser apenas Benfiquista e sócio do Benfica, tenho também de ser sócio do Sporting e do Porto e festejar golos do Porto ao lado de Pinto da Costa contra o Benfica como fez o mono ditador do bigode.Isto sim significa puder dizer que sou Benfiquista.

      Além disso:

      Tinha esquecido que para ser Benfiquista não se pode ter opinião própria , não se pode ter liberdade de pensamento e nunca mas nunca se pode ter espírito crítico em relação ao mono ditador de bigode e seus muchachos.Se criticar algo não posso ser Benfiquista sou obrigado a ser Sportinguista ou Portista e ser artista.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho25/8/17 18:53

      Qualquer um que seja discordante do que a direcção esteja a fazer, é logo apontado pelos cães de guarda da LFV, como um lagarto infiltrado, uma estratégia que já não convence ninguém! Se alguém no GLORIOSO é um lagarto infiltrado, é precisamente o presidente da direcção, que já foi sócio daquela espelunca, outro que está infiltrado é o Jorge Mendes, que não sei se é lagarto ou não, mas que sem fazer parte da direcção controlo na práctica o clube, e subjuga-o aos seus interesses. Depois de o Benfica By GB, ter passado o dia de ontem a falar em "amanhãs que cantam", vem agora fazer mais um post a dizer que até estamos no Nirvana. Aconselho mais subtileza, pois tal práctica pode ofender a inteligência de alguns, e em vez de perpetuar o status quo, poderá é reduzir-lhe a duração! Não é por ter aqui muitos individuos que quando vão ao gabinete de LFV, lhe aparecem com uma perdiz na boca, a chamar lagartos a quem acha que alguma coisa não está bem, que as coisas, vão deixar de ser percebidas. Temos de facto um plantel em que certos sectores estão deficitárois, e não basta falar repetidamente em PENTA para o conquistar, é preciso também trabalhar, e planificar, ao invés de andar com fézadas!

      Eliminar
    6. Artur dos Santos, este não é o Ricardo do Ontem vi-te no estádio da Luz, seguramente: escreve muito, mas muito pior. Este costumava ser o 'Neves', agora está sempre a mudar de nick mas topa-se à légua...e cheira a frutista por todos os lados...

      Eliminar
    7. Tu também não enganas ninguém. Não é o caso de falar contra a direcção é a forma COMO SE FALA e o tipo de ARGUMENTOS e de LINGUAGEM utilizados.

      Iguaizinhos aos que são utilizados nos blogues dragartos que eu conheço muito bem.

      Só é enganado quem se deixa enganar ou quem é burro!
      De burro eu não tenho nada!! Nem o NGB!!!

      Esse gajo aí em cima é infiltrado lagarto!!! PONTO!!!!
      Digo mais, é conversa de Minion!!!!

      Eliminar
    8. Especialista és em Sapos, e Putas da Gala.

      Deixa o Benfica em Paz e volta para o pantano

      Luís Gomes

      Eliminar
    9. Nada disso

      O que não é tolerável é especular-se com base em jornais ou blogs,e pior, ficar-se pelas meias palavras tipo otavio Machado

      Se têm provas, mostrem, provem o que dizem de LFV, do filho dele, do tal Tiago que já por aqui escreveu e tantos outros.

      Metam tudo cá fora. Se é verdade nada tem a temer.

      Se querem continuar com esta bitola, das duas uma, continuam aqui e sujeitam-se a respostas menos agradáveis ou migrem para o Porco Canal

      Luís Gomes

      Eliminar
    10. Mais um pateta, o presidente ilegítimo que construiu o seixal e trouxe o SLB de 59º no ranking para 10º, mais o tetra, aliás 12 dos últimos 16 títulos nacionais.

      Em relação á europa nem vou comentar porque não ias entender.

      Sendo adepto não sócio e nao sabendo se é ilegítimo ou não (nem me vou dar ao trabalho de investigar porque realmente não me interessa) o meu ponto é que se os benfiquistas em assembleia geral acham que ele não reune as condições para ser presidente que o votem fora, indendentemente do bom ou mau trabalho á frente do clube.

      Melhor ainda era o Shadows mais alguns fazerem uma lista e concorrerem.

      Eliminar
    11. Não interessa se é dragarto, o que importa é que disse muitas verdades. Se os políticos enganam o zé-povinho, por que razão não há-de o Vieira enganar milhões de Benfiquistas? Já o faz desde 2003. Quem me dera ter um presidente competente e Benfiquista; um presidente que apenas defendesse os interesses do clube e os respectivos sócios, e que, acima de tudo, unisse os Benfiquistas. Estou agradecido pelo tetracampeonato, mas, com Vieira, o Benfica dificilmente superará o seu estatuto actual: não voltará a ser respeitado pela comunicação social e organismos de futebol portugueses, UEFA, etc., não voltará a ser campeão europeu, nem voltará a compor a "espinha dorsal" da selecção nacional. Passados 14 anos, o Benfica continua a cometer muitos erros para um clube da sua dimensão: o maior de Portugal e um dos maiores do mundo (pelo menos em número de adeptos reais, os de plástico não contam).

      Eliminar
  7. Sai o GR titular
    Sai o DD titular
    Sai um dos Centrais titular
    Fica o GR suplente, o DD SUPLENTE e um central suplente!
    Não se contrata ninguém...
    Se achas que isto não é estar mais fraco, não há volta a dar... és mesmo um caso perdido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sai Maxi, o melhor DD a jogar em Portugal á época; foi contratado algum DD para titular? Não. Subiu da B, Nelson Semedo. O Benfica passou a ter novamente o melhor DD actuar em Portugal, como um dos melhores do Mundo.

      Memória de Elefante

      Eliminar
    2. Garay saiu, Luisão sofre lesão para semanas; o Benfica contrata algum DC para titular? Não, mais uma vez coerente com o projecto definido pela direcção; se há solução a curto, médio prazo em casa, toca a ser coerente com essa aposta... e lá subiu da B para a equipa principal; Lindlof.

      Memória de Elefante

      Eliminar
    3. Sergey, quando saiu o Oblak entrou o JC e nunca convenceu... e depois entrou o GR do Rio Ave.

      I rest my case

      Eliminar
    4. Saiu um DC e entrou o DC que foi apenas o melhor DC há 2 anos, que é melhor jogador que o anterior DC.
      À espera, escondido debaixo da mesa, está o futuro DC, Ruben Dias.
      A ainda temos outro DC escondido, mas que nos deu o campeonato do ano passado, Lizandro.

      Eliminar
  8. Afinal o Rui Vitória andou a fazer bluff a época toda, só para enganar os tubarões neste mês de agosto!
    Colocou os piores a titular, para poder manter os melhores este ano!!!!
    Bravoooooo GB!!!!
    Ridículo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes por acaso quem era o GR titular no inicío época 15/16 ? Sim era o Julio Cesar até se lesionar e dar lugar ao novem Ederson. O mesmo aconteceu com a titularidade de N. Semedo, que só aconteceu após lesão de A. Almeida. O mesmo aconteceu com a titularidade de Lindlof, após lesão de Luisão. Será que tb foi bluff de R. Vitória? Por acaso não ouviste o que Rui Vitória ainda há uns dias atrás falou quando lhe falaram da idade média da equipa ter passado dos 24 para os 28 anos? "Um dia destes vão-me questionar pelo excesso de juventude"

      ME

      Eliminar
  9. Ehehe este plantel não precisa ninguém e Ainda se pode dar ao luxo de dispensar/vender alguns.
    Mais uma vez te digo, espero sinceramente que o que ganhas valha a pena, pq ficar sem coluna por uns míseros tostões não vale a pena pena.
    Já no facebook fizeste nojento post sobre bruno Fernandes e a comparação com os que estão no Benfica. Não percebo essa necessidade. Já se percebeu que não vai entrar mais ninguém e que vamos a guerra c o que temos. Portanto não precisas criar ou citar criações de outros.
    Como já disseste num post aqui e no facebook, os suplentes até são melhores que os titulares... ou melhor, estes suplentes tendem mais juntos que os titulares...

    PS - todos sabemos que se houver um mau resultado no sábado, na segunda ou terça vão entrar um ou dois jogadores p as posições faladas. Todos sabemos que a política do Benfica é assim. E no final da época, se não ganharmos, será mais do mesmo. Mais umas contratações...

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A politica desportiva do Benfica tem sido aquela que levou o clube a conquistar 12 das 16 competições nacionais em disputa nas últimas quatro épocas enquanto em termos económico financeiros alcançou resultados substancialmente positivos; sem ter que recorrer a VMOCS e muito menos cumprir o fairplay da UEFA

      Eliminar
    2. Não cumprir o fairplay da UEFA como aconteceu esta época com o clube mais criminoso do mundo.

      ME

      Eliminar
  10. O lagartedo e o putedo em altas aqui no blog...cada vez q cá venho, estou menos tempo. O Benfica vai ser campeão, mesmo sendo uma merda, ainda é uma merda melhor q as outras merdas rivais. Qto ao resto é so palheta! Abraços HR

    ResponderEliminar
  11. Saiu o Oblack um dos melhores GR do mundo; o Benfica contratou algum Gr para titular. Não, voltou a recontratar um jovem com enormes potecialidades que tinha feito a sua formação no clube; de se nome Ederson.

    Memoria de Elefante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. The especialista25/8/17 17:28

      Essa memória seletiva e mentirosa fica-te mal.Mas bom trabalho para lavar o mono ditador de bigode.

      Eliminar
    2. The especialista25/8/17 17:29

      Se tiveres vergonha pede desculpa pela mentira que escreveste.

      Eliminar
    3. agora é memoria seletiva dizer a verdade? vocês realmente vivem numa realidade a parte

      Eliminar
    4. Qual mentira? Ederson entrou para substituir Oblak.
      Ederson saiu e o Benfica contrata Svilar e resgata Varela. Enough!!

      Quem te está a dar um bigode há muitos anos é o "Orelhas"!!
      A azia cria-se com medicina que se compra na farmácia. É lidar!

      Eliminar
    5. The especialista25/8/17 18:44

      Mentir faz mal à saúde e é feio.Fiquem bem.

      Eliminar
    6. Sai JoTaPe, entra o especialista

      É uma autêntica bicharada

      Devem estar no intervalo de um gin no Altis

      Luís Gomes

      Eliminar
    7. especialista faz um favor a humanidade e está calado, é bom que te paguem bem para fazeres estas figuras

      Eliminar
  12. Muitas dúvidas quanto a melhor dupla de Centrais em portugal, não me parece de todo que Jardel e Luisão sejam melhores que as duplas dos rivais, quanto ao Bruno Fernandes, apenas não senta o Pizzi, de resto é melhor que qualquer um dos outros MC do Benfica. Quanto a André Almeida e Eliseu, são jogadores que num bom colectivo se safam bem, mas acrescentam muito pouco, são até bastante limitados. No meio campo e ataque ai concordo que tem o melhor plantel para jogar em Portugal.

    ResponderEliminar
  13. Ora essa, senhor bonzinho. Este plantel dá mais que garantias para ganhar a Champions

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos objectivos realistas do Benfica como de 92% dos clubes europeus não está a conquista da Champions

      Juca

      Eliminar
    2. Anónimo25 Agosto, 2017 17:57

      Acho 8% de clubes europeus a sonhar com a champions um número demasiado elevado, só se for 8% dos 32.

      Eliminar
    3. Paulo Duarte é isso mesmo, mas só agora reparei que não o referi.

      Juca

      Eliminar
  14. No final da epoca la rapamos tudo outra vez e passamos a ser os melhores do mundo,e o LFV quiça o melhor presidente,costuma ser sempre assim estou-me borrifando pro passivo os outros tambem tem secalhar ate o Real Madrid tambem o tem apesar dos milhoes que factura anualmente.

    ResponderEliminar
  15. Se queremos o penta temos de reforçar e ainda mais se queremos ir longe na champions.
    Para ficar em segundo ou terceiro e ser goleado na champions esta bem assim.
    Julio César e Luisão não estarão ca para o ano e é improvável que joguem este ano sem interrupçoes por isso devemos reforçar estes postos com jogadores de qualidade indiscutível.
    Nas laterais temos de reforçar para já a esquerda. Terá o Milo qualidade? Se não temos de reforçar com alguém mais capaz que o André Almeida. Almeida chega para a maioria dos jogos internos mas é insuficiente para os jogos do título e para a champions. Na esquerda enquanto tivermos o grimaldo e o Eliseu podemos adiar reforça mas Eliseu esta a ir para velho e todos os anos para sair; grimaldo esta tanto tempo lesionado como a jogar e pode sair a qualquer momento. Temos de ir buscar um lateral esquerdo de qualidade e experiência e apostar num jovem para número dois.
    No meio campo temos que arranjar um substituto para feijsa. Samaris e augusto não o são. Feijsa é o pronto socorro da defesa. Augusto e samaris não são este tipo de jogador. Não servem nas tarefas defensivas nos jogos com equipas fortes.
    No meio campo atacante e no ataque estamos bem. Não precisamos de reforços. Anão ser para substituir alguém que saia. Mas
    Mas Jonas não dura sempre. Esta a ir para velho. Precisamos começar a pensar num substituto embora não com urgência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o ano não estou nada preocupado. Temos 4 ou 5 jogadores com muita qualidade que vão subir, Alex Pinto, Gelson, Florentino, Willock e Heriberto.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho25/8/17 18:59

      Concordo!

      Eliminar
    3. E depois temos o David Luis que quer voltar e vem substituir o Luisão.

      Eliminar
    4. Nas duas últimas convocatórias temos 3 centrais e 2 laterais, sem qualquer alternativa para Eliseu e A.Almeida.

      Eliminar
  16. O 11 titular dá-me garantias embora não tenha a mesma qualidade do ano passado. Ederson é de outra dimensão e o Varela ainda tem de crescer. Nélson garantia maior capacidade de retenção da bola e pendor ofensivo embora o André seja melhor a defender e mais forte na pressão alta. Lindlof era o melhor central na construção de jogo em Portugal mas o Jardel até é melhor a defender e nas bolas paradas ofensivas.

    Estou certo que o Rui Vitória vai encontrar os equilíbrios para que não se note tanto as diferenças. Sálvio provavelmente poderá não defender tanto e o meio campo terá de participar mais na construção de jogo na fase inicial.

    Agora como não sei como se vão comportar as alternativas à exceção do Varela que começou muito bem, as minhas maiores dúvidas residem aqui. Reconheço potencial por emergir mas nem todos se assumem quando é necessário.

    E não me esqueço que a grande força do Benfica o ano passado foi a qualidade de todo o plantel. Espero por isso acima de tudo uma época mais tranquila em lesões.

    E também acredito que toda a estrutura merece confiança e que o caminho é este apesar de todos os riscos inerentes. A aposta da mistura de jogadores experientes e com rotinas sólidas com os jovens a quererem despontar terá de continuar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto na equipa A como na equipa B, a minha opinião é que temos melhores plantéis este ano do que no ano passado.
      As mesmas equipas técnicas, com maior conhecimento, e plantéis com melhores jogadores.
      Os jovens do ano passado este ano estão mais maduros e melhores em todos os aspectos.

      Eliminar
  17. Nem tanto ao mar... Dc precisamos! É uma posição onde jogam 2 e o 3º do plantel é fraco. Não podemos arriscar a jogar muitos jogos com o lisandro.

    De resto só vou comentar a obsessão de termos de contratar um 8... Desde o ano passado conto pelo menos 5 contratações: danilo, horta, Fã, chrien e krovinovic... Tudo internacionais sub 21 dos seus países e jogadores de qualidade... Agora o gajo que joga ali é muito bom! E a diferença é essa. O pizzi é muito bom. Quem fica na azia... É lidar ou tomar konpensan. Mas como há a azia devido aos 14M que custou há pessoal que não consegue perceber que ali não joga ninguém, não por falta de opções ou contratações mas mérito do pizzi! Reconhecer isso seria reconhecer uma grande contratação e a alguns isso cuuussssta. Então até que o pizzi seja vendido (porque um gajo que jogue mais que o pizzi não é para o nosso orçamento) vão andar neste filme... Ah e tal falta um 8... Quando 8's é o que não falta mas o melhor deles é o mesmo que lhes causa azia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'Não podemos arriscar jogar muitos jogos com o Lisandro'. Diria mais até: com o Lisandro, um jogo já é demais...

      O mantra do 'precisamos de um 8!' já começa a entrar na fase cómica, de facto. Temos SEIS opções para UMA posição no onze e o mantra continua, imparável na sua realidade paralela! Obviamente as seis opções não têm todas a mesma qualidade, nem no nosso plantel nem em nenhum outro plantel do mundo...mas o titular é só o melhor médio do campeonato e um dos melhores da Europa (não estou a exagerar, não...); Krovinovic, Chrien e Horta são todos acima da média! E ainda há Samaris e Filipe Augusto...

      Só descanso com o hexa de 2019.

      Carregaaaa!

      Eliminar
    2. 'Não podemos arriscar jogar muitos jogos com o Lisandro'. Diria mais até: com o Lisandro, um jogo já é demais...
      tu deves ter sido daqueles que chorou abraçado aos portistas quando ele marcou, mas continua o importante é dizer mal não interessa o quão estupido é

      Eliminar
    3. Mauro não é por marcar um golo que é bom. É claro que festejei... Como festejei todos os golos independentemente do gajo que marcou! Essa é a diferença.. Eu quero que o benfica ganhe... Tu queres ter razão.

      Eliminar
    4. Não tu queres é dizer mal, este blog é uma perseguição ridícula aos jogadores iniciada sempre pelo Shadows o genio dos olheiros, e depois acabam sempre calados porque mais uma vez eles demonstram que vocês percebem 0.

      Eliminar
    5. Mauro, 'quão estúpido é' achar que um jogador é bom porque marcou um golo importante no estádio do rival?

      O Beto também marcou ao Manchester United...e que craque era Beto! A inteligência táctica, a excelência técnica, a elegância discreta...ai que saudades!!!

      Eliminar
    6. Mauro tu calado é que brilhavas.. Se há alguém que defende a qualidade dos jogadores sou eu! Entraste de carrinho mas tiveste muita vontade e pouco jeito.
      E não... Não é por marcar no dragao que o lisandro passa a ser bom.

      Eliminar
  18. És ti Dó Raiva? Ou é alguma Joana? És Especialista é no oral...

    ResponderEliminar
  19. Nuno Martins se comprasses Bruno Fernandes e tivesses Pizzi . Tinhas uma excelente alternativa a pizzi. Assim como acredito que krovinovic Será melhor que Bruno Fernandes . Agora até hoje não tens uma alternativa válida a pizzi. Assim como não t4ns a fejsa. Não há volta a dar. E concordo contigo não era mal pensado ter mais um central.

    ResponderEliminar
  20. na baliza não esta nada resolvido esta tudo na mesma.
    achar que um gajo com 18 anos que nem titular no clube dele é opção neste momento só pode ser delírio.
    neste momento a pior coisa que podem fazer ao svilar é ele ficar no plantel principal, ou vai para a B ou é emprestado, basta ver os vasos de sucesso, ederson e oblack.

    andre almeida é um grande jogador mas é um defesa direito e em 3/4 dos jogos o que precisamos é de um lateral.
    acho piada que o argumento seja valido para não se ir buscar um oito mas neste caso já não se aplique.
    também acho piada a que se considere alternativa alguém que ninguém viu jogar, que se tem de adaptar ao pais ao clube etc.

    então essa de mandar o lisandro porque temos dois putos que podem ou não dar e que apenas um deles fez um único jogo na equipa principal é delirante.
    por essa lógica de pensamento o mesmo se aplica ao julio.

    ResponderEliminar
  21. Quanto é que a direcção te paga para escreveres merda como esta?

    Daniel

    ResponderEliminar
  22. Cândido - perdão, Benfica ByGB - estás a presumir que o que aconteceu com Ederson, Nélson Semedo, Lindelof e Renato Sanches, há dois anos, vai-se repetir anual e inevitavelmente, como os equinócios...e até, a montante disso, a esquecer que TODOS eles foram lançados por necessidade absoluta (ausência de alternativas), não propriamente por aposta à partida...

    Pois eu acho que o sucesso imediato e estrondoso, ao mesmo tempo, de quatro putos da formação, a quem se recorre em desespero de causa por lesões e saídas (Maxi), foi uma miraculosa excepção - fazer dela a nova regra não é mais que um dogma de fé, como qualquer outro.

    ResponderEliminar
  23. No centro da defesa, o SLBenfica vai ter, novamente, a melhor dupla de centrais a atuar em Portugal. Podem dizer o que quiserem do Luisão, mas enquanto atuar a este nível nem quero saber que idade o homem tem. Jardel é um caso raro de inteligência emocional"

    Uma pessoa até chora.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking