O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

De volta à unica coisa que interessa: O Projeto do SLBenfica

. 37 comentários

Ontem soubemos que um futuro titular do SLBenfica e da Seleção Nacional viu reconhecido pelo futebol português o seu potencial para "dar o salto" da equipa B do SLBenfica para uma equipa competitiva da I Liga do futebol português:

- Pedro Rodrigues, um dos "box to box" a quem antecipo um futuro mais brilhante assinou por empréstimo com o Estoril. Antecipo-lhe um a dois jogos até "conquistar" o lugar no 11 do treinador do FCPorto.

O meio campo do Estoril é composto por jogadores jovens, o mais velho é o Eduardo Teixeira de 24 anos, e penso que o Pepê tem todas as condições para assumir a titularidade na equipa do Estoril a partir do jogo com o Sporting onde creio que pode já aparecer em jogo - veremos.

O Pepê espalha classe em campo! Uma qualidade de passe e visão de jogo brilhantes, que falta complementar com uma rodagem e combatividade impossível de adquirir em competição numa equipa onde estão Fejsa, Samaris, Filipe Augusto, Krovinovic e Pizzi.

O Pepê na próxima temporada, sem sombra de dúvida, estará entre os eleitos do plantel do SLBenfica, tal como teremos o Diogo Gonçalves e o João Carvalho, que na minha opinião podem seguir o mesmo caminho dependendo da recuperação e lançamento definitivo do Zivkovic, se entra ou não alguém na vaga do Carrillo como se tem comentado o acordo existente com Gumus, um jogador fantástico, e por fim, como fica a frente de ataque onde João Carvalho tem vindo a ser "preparado" como um sucessor do Jonas que se mantém implacável.

Já este ano Ruben Dias e Bruno Varela estão de pedra e cal no plantel, sendo que o Jardel que não se descuide senão o miúdo vai "comer-lhe" o lugar. Na próxima temporada não tenho duvidas que será ele o sucessor do capitão Luisão, depois de passar este ano "entre os big boys".

Aparentemente o Benfica fez bem o "jogo de paciência" e parece que contratará mais uma grande promessa, agora para a baliza. Um jogador que vinha estando no radar de Arsenal, Chelsea e Manchester depois de brilhantes exibições na Youth League.... desde os 15 anos (tem agora 17). O Benfica antecipou-se à concorrência e traz para a Luz um jogador que, tal como Oblak e Ederson, poderá dentro de dois/três anos valer vários milhões ao SLBenfica (e ao Anderlecht que deverá assegurar uma percentagem para viabilizar a saída do Svilar).

O Bruno Varela irá manter, na minha perspetiva, a titularidade da baliza do Benfica mas passará agora a contar com um "challenger" a 100%, abrindo espaço a Paulo Lopes para "pendurar as luvas" e a Julio Cesar para preparar a retirada também (ou uma última etapa no Brasil).

Olhar para os escalões de formação é assustador! A qualidade que se aproxima da equipa principal de ano para ano é imensa! O futuro é brutalmente entusiasmante...

Olhemos para a frente e veja-se o percurso até aqui:

- João Cancelo (Inter Milão)
- Bernardo Silva (Manchester City)
- André Gomes (Barcelona)
- Renato Sanches (Bayern Munique)
- Gonçalo Guedes (Valência "tapado" agora pela constelação que aterrou em França)
- Ederson (Manchester City)
- Lindelof (Manchester United)

Repare-se nos clubes onde estão os jogadores formados no SLBenfica... "apenas" nos melhores da Europa e sem qualquer sombra para discussão.

A estes juntam-se ainda outros como Helder Costa (Wolverhampton e cobiçado por clubes da Premier League) e Ivan Cavaleiro (Wolverhampton e em crescendo depois de lesão complicada) ou ainda Oblak que se juntou ao SLBenfica com 17 anos, tal como agora Svilar chegará.

Este caminho não vai parar!

Bruno Varela, Ruben Dias, Diogo Gonçalves, Aurelio Buta, João Carvalho, André Horta (assim tenha juizo), Pedro Rodrigues, José Gomes, Florentino Luis, Gedson Fernandes, João Filipe, João Felix, Heriberto Tavares, Mesaque Dju, Umaro Embaló e muitos outros.... são tantos, tantos valores a caminho da construção e que representarão encaixes financeiros significativos no futuro.

Podem continuar a dizer que sou uma voz de quem vocês quiserem. Eu sou a voz da estratégia que sempre defendi e que critiquei totalmente a Direção por não apostar nela e repudiei o treinador que não tinha capacidade para a levar por diante. Agora que a Direção entrou neste caminho, seria hipócrita criticar uma política e estratégia sustentável que sempre defendi... isso era ser como muitos (que cá vêm escrever nos comentários) gostariam que eu fosse para destilarem os seus ódios.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Isso do Svillar é garantido? Também acho que é uma boa aposta do Benfica.

    ResponderEliminar
  2. O que é que se passa com o André Horta? É embirração com o Rui Vitória? É o quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não perguntas ao jogador se ele entende que ser benfiquista é condição para trabalhar menos que os demais?

      Eliminar
    2. Faz ronha é isso? Eu ouvi um zum zum que se desentenderam, mas não sei de nada ao certo.

      Eliminar
  3. Benfica By GB,

    Simplesmente Fantástico.
    Sim. Eu que acompanho o blogue há alguns anos sempre tiveste esta visão para o Benfica.
    Sendo eu defensor desta política confesso - e a coerência é isso mesmo - que não imaginava que alguns dos actuais craques formados na Luz e actualmente nos clubes mais ricos conseguissem atingir tal nível tão cedo.
    Parabéns pela coerência antes e depois da vinda de Rui Vitória.
    Só mais uma coisa, depois de mais 2 ou 3 anos em que o Benfica há-de reduzir drasticamente o passivo espero que consigamos manter durante muito mais tempo as jóias formadas no Seixal.
    O que eu queria é que:
    - Umaro Embalo
    - João Filipe
    - João Felix
    - José Gomes
    permanecessem na luz durante muitos anos e não tivessem um período curto de retorno desportivo como Lindelof ou Gonçalo Guedes.
    Acredito que assim vai acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso nada tem que ver com a estratégia do Benfica. É impossivel combater contra os grandes orçamentos e vencimentos que propoem a jogadores com carreiras curtas... O Benfica nunca vai poder dar aos jogadores as grandes Ligas do Mundo, lutar por títulos europeus, grandes salarios, etc

      Eliminar
    2. Não são 10M ou 15M que se poupem em juros que permitirão ao Benfica equiparar-se ao poder de compra e à oferta de 4M, 5M e 6M de salários líquidos anuais a atletas. Impossível.
      Quanto muito poderá fazer um ou dois contratos assim, não mais, desde que não perturbe a política salarial do clube ou crie invejas dentro do grupo.

      Eliminar
    3. Falta o Nelson Semedo que veio com 19 anos e esteve 5 anos no Benfica. Também é da formação.
      Foi no Benfica que se formou e se tornou defesa direito que é. Não era, quando veio.

      Eliminar
  4. Benfica By GB,

    Qual a tua opinião sobre o Florentino? Achas que este ano já o veremos várias vezes na equipa principal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não! O menino tem 17 anos... vamos com calma! Se o Pepê tem gente pelo caminho... o Florentino ainda tem mais. Calma!

      Eliminar
    2. Mas eu acho que este miúdo tem mesmo muito para dar ao Benfica e sinceramente que penso que poderá emprestar algum músculo ao nosso meio campo. Enfim, vamos esperar para ver!

      Eliminar
    3. Calma Pedro Rodrigues, primeiro ainda estás tu, se ganhares mais um bocado de motor e agressividade, vais ser um caso muito sério.

      XD

      Eliminar
    4. Estou convencido que o Florentino e o Gedson dentro de 2 anos estarão a jogar no meio campo da equipa principal do Benfica como titulares. O seu crescimento tem sido incrível.

      Eliminar
  5. box to box? o pedro rodrigues não é um box to box amigo é um numero 6 com um grau de agressividade muito baixo e muita qualidade de passe.Para ser util teria de ser num 433 e jogava tipo o busquets no barça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos se o Pepê não acabará a jogar como 8. Veremos...

      Isso da agressividade, o André Gomes também tinha e já lhe valeu dois grandes saltos na carreira e alterna em campo com um gajo qualquer chamado Iniesta

      Eliminar
    2. Dois grandes sal tia não a carreira. Do Benfica para o valencia é um grande salto?
      Depois sou eu que desvalorizo o Benfica pq por erro escrevi Benfica com letra minúscula...

      André Jesus

      Eliminar
  6. Benfica By GB:

    Excelente análise, num post muito objectivo, no entanto, espero que, tal como te referes ao treinado do Estoril, como sendo treinador "do FCPorto, também faças uma análise semelhante quando falares do treinador do Tondela, por exemplo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pisei-te algum nervo de oferta de pontos? Estas a falar do treinador que fez o Ricardo Costa capitão, jogador que ja fez juras de amor ao FCPortp?

      Eliminar
    2. Claro que não me pisaste nenhum nervo. Só me pareceu desnecessário referires-te dessa forma ao treinador do Estoril. Fizeste um post excelente, já o disse, mas não era necessária aquela referência... só isso

      Eliminar
  7. Que comentário absurdo!!!
    Pedro Emanuel é tanto treinador do FC Porto como pepa é do Benfica...
    Já nao se pode dizer o mesmo dos presidentes do Tondela e Belenenses...
    Assim como do joao pinheiro, vasco santos, joao capela, Carlos xistra.... Etc...etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uiiii que os a porcas ficaram ofendidas

      Luís Gomes

      Eliminar
    2. Sim porque o Presidente da Sad de Belem nem é reconhcidamente um sócio do FCP nem nada.

      Eliminar
    3. E o jorge sousa, o manuel oliveira e o soares dias?

      Eliminar
  8. Eu estou mais interessado nos títulos que os rapazes ajudem o Benfica a ganhar. Não jogo no campeonato dos milhões

    ResponderEliminar
  9. Eu por acaso estou vendo o que esta vendo GB o Benfica e um autentico viveiro de talentos assim o benfica os saiba aproveitar,nao pode voltar acontecer casos Bernardos Silvas sairam por tuta e meia,pdro Emanuel nao e treinador do FCP por agora mas um dia vai ser porque para mim e melhor que Sergio Conceicao.

    ResponderEliminar
  10. (esqueceste o Nelson Semedo, este 5 anos no Benfica)

    O Projecto do SLBenfica

    É GANHAR!!!!!!! GANHAR!!!!!!!!!!!!

    VENDER?
    Para o ManUnited, City, Dortmund, Tottenham, Bayern, Juventus, Barcelona, PSG, Real, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Milan, e mais 3 ou 4, NÃO HÁ VOLTA A DAR é demasiado dinheiro para se poder lutar!


    Conseguindo o Benfica, diminuir a divida exigível para metade, ou um terço para se ser ambicioso, a partir desse dia, estamos no comando da decisão!!!!! Podemos dar melhores ordenados e vender ao preço que quisermos! Sou favorável há venda de mais 2 ou 3 jogadores: Mitro ou Raúl (30), Samaris (20) e Talisca (para o ano - 20?). O dinheiro das vendas deste ano ser todo usado para abate - TODO, ISSO ERA DE GÉNIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Podias num ano "equilibrar a Dívida"!!!
    Obviamente que os dirigentes têm a capacidade de realizar isto!

    Svilar é realmente muito bom, mas digo que continuamos a precisar de um Marafona ou similar, o Makaridze não é um gajo sólido em termos psicológicos? - fará bom balneário?, eu apostava num tipo assim que custasse uma bagatela.


    Além dos que citaste existem de facto outros com qualidade interessante.




    ResponderEliminar
  11. Lá vem o propagandista com a demagogia do "a equipa B é só messis! O Hélder Cristóvão nem deve dormir, com tanta qualidade (como dizia o aldrabão do bigode há uns anos)." A verdade é que com tanta qualidade o Benfica b andou a lutar para não descer. As tuas petas desmontam-se com tanta facilidade...

    Sigo este blog ha anos e quase 100% dos nomes que lanças todos os 6 meses como sendo os próximos ronaldos desaparecem do futebol. Metem-se no carrossel do entreposto e nunca mais ninguém os vê!

    Deixa-te de patetices. Prestas-te a cada papel, vai lá vai...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Mentira continua.

      Segues este blog, desde que dormiste com o teu namorado Jumento Traques no Altis. Todos viram quando foi

      Sapo nojento

      Luís Gomes

      Eliminar
  12. Nelson Semedo (Barcelona)

    Faltou este

    Luís Gomes

    ResponderEliminar
  13. PePe seria um bom jogador se o futebol se jogasse a 10 á hora.
    Tenho duvidas sobre o seu upgrade para jogador de seniores numa equipa de primeira linha.

    ResponderEliminar
  14. Acho que a unica forma de o Benfica manter jogadores da formação é ter mais oferta que procura, algo que podia parecer impossivel, mas hoje temos um dado novo, que são craques de outros paises quererem vir para o Seixal. É o que dá abrirem o jornal e todos os meses, lerem que um miudo do Benfica foi para um grande europeu, é o que dá saberem eles e o empresarios que no Benfica não se cortam pernas, nem se fazem exigencias ridiculas como clausulas anti rivais.

    O Benfica caça com mel, há outro que caçam com vinagre.


    Quanto ao Pedro Rodrigues, dava-lhe umas cassetes do Paulo Sousa. O que falta ao Pepe para ser de classe mundial é muito pouco e simples de corrigir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso o guarda redes belga Svilar de 17 anos quer vir para o Benfica. Será outro craque!!
      Quanto ao Pedro Rodrigues, tem talento mas não tem intensidade. Quando o conseguir poderá ser craque mas para conseguir isso terá de trabalhar muito!

      Eliminar
  15. O Svilar não é novidade para ninguém. Qd fizeste o post sobre a sua experiência considerável na liga velha deste um tiro nos pés. Todos percebemos que seria jogador do Benfica...
    mais uma vez digo que não está em causa o valor de Svilar. Tenho-o por um guarda redes de grande futuro. Trata-se sim de tentar fazer passar uma mensagem falsa para tapar o sol com a peneira. Isso meu caro é característico do outro lado da segunda circular.
    Espero que Svilar e varela correspondam às expectativas e me calem no futuro.

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro atiras a pedra, depois dizes, "desculpa, foi sem intenção!"
      Espero que me calem no futuro, diz ele! Mas a pedrada foi atirada!

      Eliminar
  16. achar que um gajo que nem nos belgas jogava vem para disputar o lugar com o varela não é piada é delírio.
    o que tu esqueças é que o oblak teve tres anos a rodar nunca esteve cá parado a terceiro guarda redes, este ou faz o mesmo caminho ou é dinheiro deitado fora.

    ResponderEliminar
  17. Espero estar enganado, mas quero-vos ver a falar do "projecto do SL Benfica " se perdermos o campeonato... por amor de deus umaro embaló? Ate o pepê nao vale um chouriço e voces vem para aqui elogiar "putos" so porque ouviram na btv que eles jogavam muito... enfim, ate o rogerio matias anda na btv sem nunca ter dado uma pinga do seu suor no plantel do Benfica... e formado no glorioso la esta e por acaso ate fala bem da direcao... mais um pedro guerra

    Viva o Benfica! Sem lfv claro!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking