O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Exclusivo: "Benfica no Coração", por Rui Gomes da Silva. 28/08/2017

. 175 comentários


A VONTADE E A REALIDADE

Há dias assim!

Em que a nossa vontade é ultrapassada, colonizada e obrigada, pela realidade, a seguir numa direção diferente da que idealizávamos.

E, em vez de "filosofarmos" no verdadeiro sentido da palavra, sem ceder ao pragmatismo dos que fazem este dia a dia como nosso, acabamos reféns desse mesmo pragmatismo.
Por muito que resistamos a essa agenda de coisas imediatas, em vez de pensarmos no ... futuro!

Cedendo!

Não na observância do princípio de que "só pensamos quando enfrentamos os problemas" (de acordo com a enunciação de Jonh Dewey), mas, antes, na afirmação do, também incluído na corrente do pragmatismo, William James, quando afirma que "os acontecimentos é que tornam verdadeiras as ideias".

E de que forma direi eu (relembrando a "velha" afirmação atribuída a José Mourinho de que "o resultado é que faz o espectáculo")!

Não adianta, por isso, pensar em coisas muito elaboradas, nem, neste caso, textos muito meditativos ... que a realidade (e o resultado) encarregar-se-à de tudo mudar.

Tudo mesmo!

A REALIDADE DA GRAVAÇÃO DE JORGE SOUSA ...


Mas antes do resultado ... também no futebol se pode morrer pela boca (como o peixe).
Que o diga Jorge Sousa!

Eu não serei a pessoa mais entusiasmada na sua defesa, eu sei!
Aliás, repito, com alguma frequência, a graça de um humorista português ... de ele ser o único membro da claque do clube de que é adepto a poder ver um jogo da sua equipa com o Benfica ... dentro do campo!

Mas isso não me impede de me sentir revoltado - revoltado é o termo correcto - pelo castigo que lhe foi aplicado!

Sim, é certo que a linguagem que o árbitro portuense usou não é muito vulgar ... nas nossas vidas.
Mas, pergunto: Essa sua linguagem é diferente da que se usa - todos os dias - nos relvados?

E, não sendo, como é que apareceu a respectiva gravação?
E, tendo aparecido, porque é que se ouve só a gravação das palavras de Jorge Sousa, quando toda a gente" está a falar?

Isso não levantou dúvidas a quem decidiu o castigo?
E, já agora, não é essa a linguagem do treinador da equipa em causa?

E não se diga que as palavras do treinador são para os da sua equipa .., que, nisso, ele "faz bem sem olhar a quem"!

Se assim for e se forem coerentes, esperemos pelos castigos a todos os que insultarem ...
Vai ser bonito ... para os lados de um clube que eu cá sei ...

... E A VONTADE DE GANHAR (QUE NÃO CHEGOU ...) EM VILA DO CONDE


Pois é verdade ... 

Há dias assim ... 

Mas ... vamos lá por partes:
Se demos a 1ª parte de avanço? Claro que demos.

Ainda assim, não tivemos 2 oportunidades de baliza aberta - ainda nessa mesma 1ª parte - que falhamos, o que não costuma acontecer?
Sim, tivemos!

E não tivemos azar no golo sofrido, quando estávamos a carregar e a não dar espaços ao adversário ... da forma como nós, adeptos, gostamos?
Sim, é verdade!

Mas, ainda assim, não defrontamos uma equipa que todos - até ali - elogiavam e que, ontem, jogou muito bem ... muito bem, mesmo?
Sim, ... tão verdade que se jogarem sempre assim, vai ser muito difícil ganhar-lhes.
Tanto lá, como fora (ouçam o que vos digo)!

De facto, o Rio Ave tem bons jogadores e o treinador Miguel Cardoso pareceu-me muito bom.

O ex adjunto de Domingos Paciência (se não estou em erro) ... pareceu-me muito bom taticamente ... tendo controlado, até onde pode, o modelo de jogo do Benfica, impedindo - até um certo momento - as jogadas habituais.

E quando isso estava a falhar, apareceu esse golo caído do céu (embora há quem diga que o céu estava ali há muito tempo ... à espera de poder "fazer" um milagre daqueles)!

Foi, por isso, a realidade que venceu uma vontade tardia de ganhar.

Talvez não por aburguesamento, não, não é disso que se trata ... mas ... talvez porque haja quem, por lá, ... tenha ficado vaidosa e faça tanta questão em o demonstrar que até parece que se terá cansado de ganhar!

No que não acredito (numa clara vitória da vontade sobre a realidade)!

... OU DE COMO NINGUÉM GANHA CAMPEONATOS (NEM PERDE) ... À 4ª JORNADA.

Pois este - e, esse sim, bem real - é o momento em que a vontade coincide com a realidade 
Ninguém ganha campeonatos à 4ª jornada.

Mas pode começar a perdê-los!
Embora, no que nos diz respeito ... "isto" ainda vai no princípio.

Há muito campeonato ... embora estejam todos os outros, em conjunto, a fazer tudo para não nos deixarem ganhar!

Tudo mesmo!

Em conjunto, afinados - como irão ver em cada um dos programas sobre futebol - até não poderem mais!

É, por isso, muito importante que tenhamos consciência desses ataques ... em que vai valer tudo.
Se é assim e se o sabemos ... então vamos lá defender-nos dos ataques e cerrar fileiras.

Eu sei que ninguém ficou contente com o empate de sábado.

Que ninguém gostou desse mesmo ar de superioridade com que chegamos lá (ou como nos vulgarizaram no início ... vi defender a alguns), nem de algumas exibições ... menos conseguidas.

Mas, mesmo sabendo o que está ... menos bem ... (pois então) ... vamos lá dar o exemplo.

À Benfica.

Nós ... adeptos, por fora!

A equipa ... lá dentro!

Rumo ao penta!!!

------------------------------

(Rui Gomes da Silva escreve no NGB às segundas)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

175 comentários

  1. Estão todos alinhados para que o Benfica não ganhe? Sem dúvida!
    A pergunta que importa fazer é: não estará também LFV alinhado com esses que tudo farão para que o Benfica não ganhe?... a julgar pela sua política despoortiva para o futebol rofissional e, já agora, pela política de comunicação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também penso o mesmo.

      Eliminar
    2. Nuno Figo28/8/17 12:24

      A resposta é não. Se for sim, LFV é mesmo incompetente... caso não tenha reparado, somos Tetracampeões!

      Eliminar
    3. O senhor Pato Afonso ou é mesmo pato ou quer fazer os outros de patos. Então não é que nos últimos 20 Títulos nacionais disputados 16 estão no museu do Benfica.

      Quá Quá

      Eliminar
    4. LFV anda tudo cego... Benfica precisa urgentemente de reforços se quer ganhar campeonato e fazer uma boa champions... Mas enfim.

      Eliminar
    5. O Pato Afonso pensa que vai comer arroz de pato, mas está enganado. O dinheiro que os lagartos pagam à YN não dá para tanto, por isso vai comer um hamburguer e é um pau!!

      Eliminar
    6. Também penso o mesmo!
      José Martins

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho28/8/17 21:32

      Também já pensei nisso!

      Eliminar
    8. O golo anulado ao benfica por fora de jogo não aparece nos resumos. Pareceu-me no jogo q o avançado do slb recebe a bola atras dos defesas e que a bola não chega a ficar entre os defesas e o guarda-redes. Isto a jogada ocorre entre os defesas e a linha de meio campo. No site da fpf o documento indica q há fora de jogo qd o "avançado" tira partido da posição vantajosa. Tendo a bola ficado antes da defesa e sido recebida antes da linha da defesa.. Estava o avançado em posição vantajosa quando teve de recuar para trás da linha da defesa? Obrigado

      Eliminar
  2. Desta vez gostei da crónica! Cerrar fileiras fora do campo e reforçar a defesa enquanto não fecha o mercado...à 4ª jornada já deu para ver o que vai ser esta época por parte dos outros dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Por mais que tentem fingir uma "zanga" estão completamente alinhados. MAis uma razão para que tenhamos um plantel à altura do momento: Penta, Champions e arrumar com estes trafulhas.

      Eliminar
  3. Então vamos lá

    Todos juntos...RGS, BGB, SHADOWS, TODOS


    Sem excepção, unidos, pelo PENTA. Sem tricas, sem meias palavras, sem comentários injuriosos ou parciais

    E já agora sem a intervenção diária de dragartos vestidos de vermelho a fingir a sua indignação por aqui diariamente a fazer que sabem melhor...insultar o Benfica e Benfiquistas

    VAMOS LÁ ENTÃO

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, o NGB é um espaço de liberdade. Isto é um blogue de benfiquistas para benfiquistas e todos aqueles que nos quiserem visitar e deixar a sua opinião.

      No dia em que o NGB fechasse o acesso e imitasse a segregação que outros fazem, não seríamos melhores que aqueles que tanto criticamos.

      Eliminar
    2. Sabes muito bem que NÃO é necessário fechar o acesso, basta que OBRIGUEM os comentadores a estar registados...prática essa que eu já vi a funcionar no NGB por diversas ocasiões !
      Agora todos sabemos que essa medida vai DIMINUIR e muito o NÚMERO de visitantes, mas a qualidade e a capacidade de diálogo iria aumentar substancialmente.

      Eliminar
    3. Catedrático: o número de visitantes não diminui. Pode sim diminuir o número de comentários. Só que não temos que obrigar a resgistar quem não se quer registar. É como as "claques". Não somos paizinhos de ninguém.
      Além disso, já notaste que não há publicidade paga no NGB por isso virem cá 110 ou 110 mil num dia é o mesmo. O critério é nosso e não está aberto a discussão. Não imitamos outros maus exemplos.

      Eliminar
    4. O direcao do benfica patrocina, por isso ė que nao precisa de publicidade..

      Eliminar
    5. Jorge Leitão28/8/17 19:10

      Brrf33,

      para palerma, só te falta o 'p'.

      Eliminar
    6. E tu para tanso, só te falta o ! T !

      Eliminar
    7. Shadows

      Venho aqui à vários anos. Apesar de quase nunca comentar.

      Mas perante o que tenho visto desde ha uns meses para cá não posso de deixar de escrever o que sinto.

      Insultos, desinformação ou tentativa de dividir os Benfiquistas

      O inundar permanente desde blog com comentários para dispersar atenções naquilo que é essencial tornando o blog num qualquer programa de CMTV

      é nisto que estás a transformar o blog

      Quantidade não é qualidade

      Não é preciso bloquear os comentários todos.

      Qualquer ser inteligente percebe quando o Minion e seus avencados estão em linha. O BGB já o disse por mais de uma vez.

      De ti nunca li nada sobre o assunto. Será ele um idiota útil????

      Só se for para ti. Para o Benfica não o é concerteza.

      Identifiquem-nos então com uma simples palavra para que todos nós ignoremos os seus comentários

      Rumo ao Penta

      Eduardo Roque

      Eliminar
  4. As carências da equipa foram expostas a olho nu. Aquilo que neste blog há muito se aventava aconteceu.
    Há posições chave no plantel do Benfica que estão carenciadas, seja por ausência de primeiras opções, seja por ausência de substituto de qualidade.
    Não se pode apresentar uma equipa que quer ser campeão com Varela, André Almeida, Eliseu, Lisandro e Felipe Augusto a jogar ao mesmo tempo. Se André Almeida pode ser titular do Benfica se do outro lado tiver um lateral como Grimaldo, não serve se do outro lado está Eliseu. Quanto aos outros não têm qualidade para jogar no Benfica como titulares e apenas Varela tem margem de progressão.

    É-nos vendida a ideia de aposta na formação. Pedro Rodrigues nem 1 minuto teve na pré-época. Um dos melhores produtos do Seixal nos últimos anos nem teve direito a estrear-se pelo Benfica mas Felipe Augusto lá andou. Joga a 8, a 6, joga em todo o lado mas em nenhuma posição apresenta qualidade. Se é para apostar na formação é preferível apostar em Gelson, Florentino ou Pedro Rodrigues do que andar a ver jogar Felipes Augustos desta vida. O mesmo é válido para Lisandro, vale mais a pena apostar em Ruben Dias.

    Depois a politica de contratações. Para a lateral direita, Matos Milos. Aos 24 anos, depois de andar de empréstimo em empréstimo, é este o lateral que vem tirar o lugar a A. Almeida e acrescentar qualidade? Que formação enquanto jogador tem? Dos vídeos que vi ( e não acredito que nenhum adepto conheça mais dele) o que fica é um jogador com limitações técnicas que cruza do meio-campo. Não serve. Mais uma vez, para isso promovam Buta ou Alex Pinto, este ultimo com bons jogos na equipa B. compreendo a aposta em Chrien, jogador jovem com um bom Euro de sub-21, mas em Matos Milos? Ridículo e o tempo vai prova-lo.

    Quanto a Eliseu, depois da empolgação dos festejos com a mota, é caso para dizer que ou quer jogar e dar tudo pela equipa ou pode ir ele de mota. Nos dois últimos jogos esteve mais preocupado em distribui pancada nos adversário do que jogar futebol. Para isso que se aposte em Pedro Amaral que bons jogos tem feito na equipa B.

    Ou seja, ou contratem a sério ou "morram" com verdade que nos vendem. Ninguém quer ver Felipes Augustos, Lisandro, Matos Milos a jogar no Benfica. Ou contratam jogadores de qualidade ou provem os miúdos.

    Ps: Aguardo pelo fim do regime de mansidão. Aguardo pela queixa para castigo de Brahimi que ontem agrediu um jogador do Braga.

    Chega de sobrancerias bacocas.


    Abraço para os Benfiquistas,
    João Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *Gedson

      João Silva

      Eliminar
    2. Concordo a 100%. Bom texto...

      Acrescentar so alguns pontos.

      Primeiro: Tanto gozámos com a chegada de Coentrão e Mathieu devido ao seu passado de lesões, mas temos de levar com Jardel, J. Cesar e Grimaldo. Até ver o nosso lateral esquerdo esteve de fora muito mais tempo que Coentrão.

      Segundo: Matos Milos... esta nem o José Marinho consegue defender. Se tivesse 18 ou 19 anos? ok... agora com 24? Que passado e/ou futuro tem este jogador para estar no palntel?

      Terceiro - volto à rábula de Andre Moreira. Se não precisávamos de redes pq tentámos contratar? Pq deixámos treinar com a equipa e ser fotografado coma camisola do Benfica se nãoe ra efetivamente jogador do Benfica? Voltámos aos tempos dos Rushfeld e Luzny's (peço desculpa se o nome do ponta de lança noruegues e do defesa direito ucraniano estão errados)???

      Quarto - Pepê, Gedson ou Florentino são piores que Chrien ou Augusto? Pq não emrecerame stes jogadores, na pré-época, os mesmos minutos dos referidos?

      Quinto: Os 4 milhóes pelo Marçall erama ssim tão necessários? Tendo em conta o passado de Grimaldo não deveríamos ter ficado com Marçal e não renovado com Eliseu? Sempre defendi que assimt eria de ser, mas a estrutura não... afinal 4 milhões, são 4 milhões...

      Sexto: Bataglia tb agrediu um adversário no início doo jogo. Se nos atacam com paus temos de contratacar com ferros. Chega de silencio e sobranceria.

      Setimo - continuo, sentado, à espera do comentário do GB ao jogo de Sábado (hoje já é segudna). Como diz o José marinho... PPAUSE! Será?

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. Concordo com tudo João silva

      Eliminar
    4. Andre Jesus,

      Nem mais. A planificação desta temporada é um desastre. Se o Benfica tivesse perdido jogadores inesperadamente poderia ser desculpável não ter soluções. Mas não, perdeu os jogadores que todos esperavam que saíssem. Além do mais nem se pode dizer que o plano é apostar nos jovens porque a contratar Augustos e Matos Milos não há aposta na juventude que resista.
      A estrutura tem feito suar cá para fora que o Benfica não pode competir no campeonato dos milhões de transferência, o que também não pode é contratar sem critério e sem plano.

      Não quero voltar aos tempos de JJ em que íamos à LC para desfrutar! Este ano só os dois primeiros vão à LC...


      João Silva

      Eliminar
    5. Só acrescentar Bruno Gaspar! Jogador formado em nossa casa e já com rodagem de primeira liga. Fez um campeonato fenomenal, o ano passado. Tínhamos até uma percentagem do passe, logo calculo que teríamos também alguma forma de preferência. Foi para Itália por tuta e meia. É incompreensível!

      Lopes

      Eliminar
    6. Não podemos é falar tão alto, pq dai a anda chovem os comentários sobre infiltrado, mínions etc. infelizmente hoje em dia tudo o que tem opinião diferente não presta, não é Benfiquista.

      Obviamente concordo com o que escreves... e se entrar um extremo tendo saído Carrillo será o fim da picada. Será o demonstrar que aposta na formação é tanga... vamos ver

      André Jesus

      Eliminar
    7. Os Dragartos infiltrados são mesmo estúpidos e por isso não conseguem compreender como é tão fácil serem detectados quando vêem para aqui ou para outros lados a fazerem-se passar por Benfiquistas. Será que esta gentalha rasteira não consegue perceber que tudo o que escarram cá para fora de forma asquerosa e de cor verde-azulada e tão pessenhento que não tem igual.

      Detecta Infiltrados

      Eliminar
    8. Sr Detecta Infiltrados,

      Explique-me sucintamente pq sou um dragarto ou algo do género? Só pq acho vergonhosa a forma como o Benfica está a atacar o mercado e não se precaveu atempadamente?

      Obrigado
      Andre Jesus

      Eliminar
    9. Lopes,

      Concordo. Bruno gaspar teria sido uma solução de baixo custo e impacto imediato.


      Andre Jesus,

      Não vale a pena perder tempo a responder a esses sujeitos. No Benfiquismo, como em qualquer sociedade, há quem nada construa nem esteja interessado nisso.


      João Silva

      Eliminar
    10. De acordo com tudo, acrescento ainda o facto do Rui Vitoria não evoluir como treinador, é sempre as mesmas substituições, a mesma estratégia, os mesmos erros, diz sempre a mesma coisa, enfim está a tornar-se uma completa banalidade, o que é pena, pois na primeira época pareceu-me um treinador inteligente com capacidade de adaptar-se e evoluir, coisa que neste momento não demonstra.
      Não percebo a apatia da estrutura e da equipa técnica, não há vontade em reforçar a equipa? em renovar a equipa? O que se passa? o Benfica está sem dinheiro mesmo depois dos milhões em vendas? Enfim não percebo, o que sei é que continuo a ver a necessidade de reforçar a equipa em 5-6 jogadores e ainda despachar outros tantos e nada...

      Tony Montana

      Eliminar
    11. Só faltou incluir o Rafa nesse pacote. Parece-me que foi o maior fiasco nas contratações do Benfica dos últimos tempos.

      Eliminar
    12. Concordo a 100%! graças a Deus que há quem veja a realidade|

      Eliminar
    13. Tintinaine,

      Não incluo o Rafa nesse pacote. O Rafa precisa de jogar. É um jogador inteligente. Vale muito mais do que aquilo que tem mostrado.

      João Silva

      Eliminar
    14. Alerta Vermelho28/8/17 21:45

      Agora os BENFIQUISTAS preocupados com o rumo das coisas são lagartos infiltrados. Verdadeiros BENFIQUISTAS, são aqueles que não querem saber dos resultados da equipa para nada, e a única coisa que querem é branquear as asneiras da direcção. O sonho deles seria talvez terem como adeptos muitos robos que aplaudissem tudo.
      Já disse no outro dia, que quando for avô,se valerá a pena incutir o BENFIQUISMO nos meus netinhos, uma vez que LFV é o BENFICA, e o BENFICA é LFV. Sendo assim o BENFICA acabará quando LFV deixar a direcção, ou porque não tem mais disponibilidade, ou porque perca as eleições, ou porque infelizmente somos mortais e também chegará um dia, ao fim da sua vida. Assim, os meus netinhos, não serão confrontados com o trauma do seu clube do coração acabar!

      Eliminar
    15. Eu fui ver o jogo da taça de portugal e no fim disse para o meu filho: Aquele (Bruno Gaspar) vai ser o próximo lateral direito do Benfica pro ano...caso vendam o Semedo. Enganei-me...

      Eliminar
  5. benfiquista de gaia28/8/17 10:14

    POIS APOIAR ...diz o senhor.....mas quando vimos o SLB com um guarda-redes.assim e desmotivador......MAIS...temos um jogador que e :....ADORADO pelos adversarios e quase toda a comunicaçao social de nome pizi.....que faz um bom para com o varela.....NOTA::SR:DR. sera que e este ano que se vai sacrificar o campeonato por causa das contas???....palavra do vieira....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Sábado o Varela e o Lisandro estiveram bem, aquela merda foi uma infelicidade do crl. O Varela foi com rapidez e decisão ao chão cortar a bola. Atenção que acho que provavelmente seria inteligente reforçar essas posições - provavelmente.

      Eliminar
    2. De Alvalade!!

      Eliminar
    3. Sábado tb acho que o lance do golo do rio ave foi azar é nao azelhice. Mas concordo a 200% que ambas as posições deviam ser (mas não vão ser) reforçadas.
      Irá entrar, na minha opinião, um qualquer avançado é esta feito.

      André Jesus

      Eliminar
    4. Benfiquista de Gaia já te disse que não estás nos blogues do teu querido e amado Fruta Corrupção do Porto e que qualquer Benfiquista mais atento e esclarecido já te conhece de gingeira e não cai nas tuas tristes tentativas de quereres passar por Benfiquista.

      Portista de Almada

      Eliminar
    5. Nao é só azar. Varela alivia a bola para onde está virado, muitas vezes sem qualquer sentido. No sábado foi igual, atirou-se à bola e desviou-a para a frente. Nao sei se podia ter feito melhor ou se teve tempo mas acredito que outro guarda-redes teria mais critério e teria evitado fazer o desvio daquela forma.

      O IMPORTANTE É APRENDER COM O ERRO

      Eliminar
  6. Tudo muito bem, com referências literárias de qualidade e tudo. Só uma adendazinha, de quem acha que percebe alguma coisa disto; quando não joga o Fejsa e o Salvio, é um "ai Jesus" e um "salve-se quem puder". Rafa continua naquela tremideira exibicional, que não se entende se vai para o bem.. Ou para o mal! Pizzi mete dó. Benfica está órfão de qualidade na defesa e no meio-campo. No ataque e na baliza (meu Deus! Bruno Varela! O que é que é isso?!..) a situação não está sólida.. Enfim. As limitações ficaram a descoberto perante um Rio Ave bem organizado e concentrado a chegar e sobrar para um Benfica desinspirado e muito fraquinho, a precisar de um penalti que, convenhamos, nesta liga portuguesa, raramente é assinalado nestes moldes. É preciso reflectir, abrir os olhos e actuar! Agir!

    ResponderEliminar
  7. GRANDE TEXTO!
    Só peço inteligência. É ABSOLUTAMENTE bizarro que o Rio Ave nos deixasse só cheirar a bola durante 45 minutos, POR MUITO bom que sejam e se estávamos avisados, o que se passou caramba?
    A nossa equipa incapaz de sair a jogar a partir de trás - BIZARRO! Deve colocar as pessoas a pensar com INTELIGÊNCIA, algo no treino deve ser equacionado, algo no modelo deve ser equacionado - Dortmund e Nápoles foram vergonhas enormes, parecíamos nesses jogos uns tontinhos a cheirar a bola como anteontem. SOMOS O BENFICA CRL!!!!

    O plantel e trabalhar a posse de bola exige-se, exige-se Competência Máxima, Qualidade, Ousadia e Coragem a todos!

    Para se continuar a abater o passivo até valores razoáveis TEMOS QUE CONTINUAR A VENCER para que os jogadores tenham visibilidade e se tornem Valiosos.

    Há muito que os antis, como muitos gostam de "nos apelidar" pedem um outro tipo de jogo, uma posse de bola mais PODEROSA, pedimos muito? Então mas os nossos atletas não são de excelência, as condições de trabalho soberbas e a equipa técnica não tem conhecimentos técnico tácticos para melhorar as lacunas da equipa e do modelo de jogo? Até digo mais, se reconhecemos ao adversário poder, termos um modelo de jogo para Esses Jogos, NÃO SE JOGA SEMPRE DA MESMA MANEIRA, é ridícula essa premissa. Se o Rio Ave era isto ao aquilo, apresentávamos o modelo de jogo alternativo.

    ABRAÇOS, SOMOS GRANDES, SEJAMOS INTELIGÊNCIA EM MOVIMENTO, haja diálogo entre nós, HAJA GRANDEZA DE QUERER SER OS MELHORES!

    O Plantel! O Plantel. Os centrais e as laterais da defesa. A equipa B deveria ter atletas preparados nessas posições para serem solução imediata para a A em caso de necessidade. O Keaton Parks é muito mais jogador que o Filipe, dá-lhe 10-0.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qualquer equipa que saiba trocar a bola e fazer pressao, destroi o nosso meio-campo. As cabazadas da pré-época foram sinal disso mesmo. É bom que a coisa melhore ou vamos ter muitas dificuldades

      Eliminar
    2. A equipa b não tem um único jogador capaz de jogar nos AA a curto prazo.

      Eliminar
  8. Bom dia.
    Com aquilo que aprendi no fds tenho de dar razão aos críticos e tornar me também exigente!
    Devíamos aproveitar esta semana para fazer eleições, demitir o treinador e exílio com o pizzi esse mal feitor.
    Do próximo presidente só exijo (Uau... É assim que se escreve)... Ser penta daqui a seis anos (este ano já está perdido em Agosto, para nós, para o real e para muitos outros acabou o campeonato) coisa que só não aconteceu na história do glorioso culpa do presidente atual com tantos tetras já obtidos, recuperar o prestígio europeu do 10o do ranking UEFA (onde já se viu com o pizzi e só 10o), um treinador que ganhe os jogos todos (já que records de pontos e 6 troféus nacionais em 9 é coisa pouca apesar do pizzi), um 8 forte fisicamente (jogar futebol não interessa), sad a dar lucro sem vender e passivo zero, compras só de mais valias a custo zero (e sem comissões) e vendas não ao desbarato (qual vendas de 40M por um gr! Ou 15M por jogadores sem jogos na equipa A... Até o pizzi só é vendido pela cláusula), para terminar este novo presidente, treinador e equipa vão ser reconhecidos pelos rivais como sendo vencedores justos. Atenção que isto é o mínimo.. Afinal é tão fácil que até os incompetentes (e sempre às ordens do pdc) atuais quase conseguem!
    E bem... Foi isto que aprendi no fds. Agora que sou exigente vou mudar o nick para algo que me faça parecer muito benfiquista e dizer que vi o Eusébio ao vivo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, somos todos apaixonados pelo Benfica! As ideias diferentes são naturais.
      Temos um problema na posse de bola com equipas organizadas. Respeito o treinador e a equipa técnica, são os protagonistas de um tetra que todos ambicionámos - ACHO IMPOSSÍVEL que a equipa técnica seja incapaz de resolver este problema!, QUE EXISTE! - ACHO IMPOSSÍVEL, vejo que são pessoas inteligentes!
      Comissões - o Benficaeagle apresentou um trabalho há cerca de um ano e tal em que "demonstrou" que mais de 35% dos valores anunciados na Comunicação Social (vendas) iam para terceiros - NÃO É NORMAL! O BENFICA tem peso enquanto organização para "exigir" negócios mais "equilibrados"!!!
      Relativamente ao plantel, APARENTEMENTE - APARENTEMENTE, (apesar de achar que o Varela está realmente a crescer), as posições de guarda-redes, defesa direito (aparente ausência de alternativa de qualidade ao André, no Sábado ficou nas covas no golo), defesa esquerdo (a questão das lesões do Grimaldo) e... centrais, gosto bastante do Kalaica ("mas").
      Isto são dúvidas, simples dúvidas.
      Óh Nuno Crl não me digas que não ficas-te f#$"#$ com aquela primeira parte contra o Rio Ave?, eu fiquei estupefacto - só cheirámos a bola crl, "AQUILO NÃO É NORMAL"

      Eliminar
    2. Sois vós José Nuno de Araújo Martins, diretor do jornal "O Benfica"? Qual é mesmo a avença de sua Excelência?

      Pedro Fernando Santos Guerra (Damaia)

      Eliminar
    3. Anónimo quando o melhor da tua argumentação é afirmar que os outros são pagos...Está tudo dito. Afinal só quis discordas das minhas exigências? É que se agora exiges... Convém mudar para quem faça melhor... E para celebrar mais estou sempre disponível.

      Moléculas começando pelo que concordo... Dass.. Claro que fiquei na azia com o jogo de sábado. Claro que precisamos de um dc (e ainda no sábado fui aqui insultado pois dizer isso...)... Daí até tudo aquilo que aqui se leu desde sábado.
      A solução é simples... Eleições... Tudo para a rua... E como é tão fácil ser penta (até já fomos imensas xs) de certeza que daqui a 6 anos estamos a festejar.
      O que o eagle apresentou foram as mais valias... Se não compras 100% só podes ficar com a % do que compraste. Simples.. Elege se uma direcção que compre 50% é que quando os jogadores estiverem valorizados consiga fazer com que a parte que tem os outros 50% a ofereça gratuitamente... Ou que compre sempre 100% e que acerte todas as compras. Só infiltrados como lfv e dso é que fazem isso e com o mau resultado que temos visto (12 em 16 e lucro).
      Eu que acho que para criticar não é preciso apresentar candidaturas começo a simpatizar com quem questiona o que fez ou faz quem critica para ter a mínima moral para criticar! Se é tão fácil fazer melhor...Porque é que os rivais não o fazem? É a camisola que joga sozinha? Nos anos 90 e 00 não jogava! (mas eu sou o único que comenta neste blog que nasceu nos anos 80 e não viu jogar o Eusébio.. Que nunca foi tetra... Tão fácil que é).
      Exigência é uma coisa... Utopia é outra... Às vezes alguns só com recurso ao disparate percebem a diferença.

      Eliminar
    4. Outra vez, Bruxoempatafada sem vida (Pedro Fernando Santos Guerra (Damaia)? Vai-te embora!

      Eliminar
    5. Nuno
      "Elege se uma direcção que compre 50% é que quando os jogadores estiverem valorizados consiga fazer com que a parte que tem os outros 50% a ofereça gratuitamente..."
      Esta direcção já conseguiu ter 100% do Éderson e depois OFERECEU 50% ao Mendes e ao Rio Ave.
      Detalhes...

      PdC

      Eliminar
    6. O tema eleições é irrelevante o presidente foi eleito por 90 e tal por cento, todos o querem. O que eu e outros escrevemos, são observações de quem está de fora, na maioria das vezes quem está de fora tem uma perspectiva que quem está dentro e incapaz de ter porque acredita cegamente no seu trabalho- é humano. É inteligente escutar os que contestam, desde que o façam de forma racional e equilibrada e isenta. Se o Benfica melhorar todos ganham!!!

      Eliminar
    7. Pdc por esse prisma podia ter oferecido tudo e ficou com 50%. Perspetivas. Acho muito bem. é uma falha gravíssima. Eleições já... que venha um presidente que põe os juniores a rodar na liga sem oferecer nada em troca! É assim que se é exigente? sou novo nisto... até me dou por satisfeito por ser campeão (x4).

      Moléculas por isso mesmo é que ás vezes só indo pelo disparate para as pessoas terem noção dos disparates que valorizam e das coisas importantes que não valorizam. Vai lá ver o que chamas ao RV e vê se é racional e equilibrado... "O Chouriço Vitória contenta-se com qualquer porcaria que o caixeiro viajante arranja para o plantel! Este treinador é CAMPONÊS, repito, CAMPONÊS!" equilibradíssimo.
      Queres exemplos do Pizzi? Venha de lá esse 8 de passada larga, o 101º jogador a ser contratado para essa posição para ser suplente porque o pizzi é melhor.
      Queres do lfv? Vê abaixo. Malandro que até para evitar o penta só lá vai à 5ª tentativa... incompetente.

      Eliminar
    8. Caro Nuno Martins nem sabes o gozo que me dás quando rasgas de cima abaixo sem dares qualquer hipótese de contra argumentação por parte daqueles que só gostam de dizer mal, mas que depois se defendem o que há são Benfiquistas a confundir mal dizer com crítica; como é o caso do Moléculas.

      Sim o Moléculas que escreve frases como esta: "O Chouriço Vitória contenta-se com qualquer porcaria que o caixeiro viajante arranja para o plantel! Este treinador é CAMPONÊS, repito, CAMPONÊS!"

      Como bem o salientaste é de uma "racionalidade" e "equilíbrio" de quem defende o que ele faz é criticar e não dzer mal LOL Sinceramente há pessoal que não se enxerga de todo, ou então além de quererem dizer mal, só por dizer; tb querem fazer os outros de parvos.

      Espero continuar a ver-te a desmascarar tanto infiltrado dragarto que polua por aqui, mas acima de tudo uns poucos Benfiquistas que se dizem críticos da direcção, disto e daquilo, mas na realidade não passam de más línguas.

      João Ricardo

      Eliminar
    9. @Nuno nunca escrevi isso do R Vitória. Contestei e contesto a forma como a equipa se movimenta mas nunca escrevi ou pensei isso!
      Contesto o valor das comissões e a inacreditável quantidade de entradas e saídas de jogadores, que no meu entender retira foco na gestão desportiva do clube. Neste ano que até acho estar a ser bem razoável há duas "saídas", que para mim seriam entradas: Bruno Gaspar e Marçal.

      Eliminar
    10. Este martins é um tipo com uma capacidade argumentativa fora do normal...
      Adoro estes tipos...

      PdC

      Eliminar
    11. Moléculas lamento se a forma como escrevi dá a entender que foste tu quem escreveu aquilo. Aquele foi o 1º ou 2º comentário do post sobre o jogo... foi um exemplo! Mas aquilo é racional e ponderado?
      Bruno Gaspar era do Vitória... 100%! Marçal era negociata. Coerência!
      Acima dizes.. "se" o Benfica melhorar... Bora lá apresentar o homem que vai fazer melhorar os 12 em 16, o tetra, o lucro, as vendas, o 8... tudo... o meu comentário inicial é esse... bora demitir a direcção e o treinador.. se é tão fácil fazer melhor!

      Eliminar
    12. Não digo isso, sou democrata!

      O Benfica tem que jogar mais do que isto Nuno, crl isso é muito evidente!
      Digo que RV tem certamente capacidade para colocar o Benfica A JOGAR MUITO MELHOR! QUE PONHA!
      Sei isso do Bruno, mas acredito que o Benfica conseguiria resgatar o jogador. O Marçal nunca disse que era negociata, sempre vim dizendo que não entendia a razão de não fazer parte do plantel. E objectivamente, devido ás condicionantes que sabemos, necessitamos de um lateral direito e outro esquerdo, isto "se o Milos não for jogador de futebol".

      Obviamente que lamento quando os argumentos são de merda, mas isso meu caro há "dos dois lados". Os chamados vieiristas pensam prestar um serviço a eles e ao clube defendendo com unhas e dentes o seu "master", eu digo - ESTÃO ERRADOS!!! As objecções que os chamados anti-viieras fazem fariam do clube uma organização mto mais forte - com o máximo respeito que R Vitória me merece - E MERECE - se o nosso treinador fosse o Marco ou o Jardim a nossa equipa estava a jogar o triplo! Pedimos esses treinadores quando RV foi contratado! O resultado dos seus trabalhos veio dar-nos "razão".
      Amigo, precisamos de DD, DE, Central, devido às condicionantes físicas dos atletas em questão. E eventualmente mais um guarda-redes, tenho um feeling que o Belga é mesmo bom, mas nunca jogou com os séniores, tem 18 anos, nós Somos o Benfica, o Júlio tem estado imenso tempo lesionado. Enfim...
      Acredito que o scouting consegue jogadores de qualidade para essas posições com valores de 5 milhões em mercados menos valiosos, na América do Sul, o scouting serve para agir neste tipo de contextos.
      Fala-se no Gabigol, deve ser treta, temos 4 avançados de topo!
      O Filipe Augusto não é jogador para o Benfica tentei ver-lhe qualidade e tal, mas ... não, olha deixem ficar o Samaris.
      INTELIGÊNCIA PEÇO INTELIGÊNCIA.

      Eliminar
  9. Mas qual rumo ao penta? Deixem se de slogans , jogadores como rafa ,Eliseu Felipe Augusto a jogar todos ao mm tempo esqueçam. Este ano que é um ano que o Benfica devia destruir em campo Porto e Sporting parece que lhe damos ar para que respirem. Não gostam de xeque mate nem poder ficar na história.

    A contar com o Guedes Benfica fez mais de 100 milhões e o que fazemos ? Não investimos dinheiro nenhum e veem dizer que não podemos investir porque o Benfica não entra em loucuras , realmente não sei porque as loucuras para ter fejsa mitroglou Raul Jimenez rafa , cervi , pizzi por essa ordem de ideias o Benfica agr só joga com jogadores baratos. Ou da formação ou que o Jorge Mendes diga ?

    O Jorge Mendes salvou o Porto com o Ruben Neves e o Porto está forte o Sporting está bem mais forte e nos que devíamos lutar contra essa corja toda achamos que esta tudo bem.

    Quando temos um central com quase 40 anos e um Lisandro que da Casas atrás de Casas é os centrais que temos por agora mas quem avisava era gozado.

    O gr , temos um que nem anda no autocarro.

    O dd Pedro Pereira já nem ouço falar dele e ficamos apenas com um André Almeida que por sinal é adaptado.

    Na esquerda temos um grimaldo que passa a vida lesionado. Ficamos com Eliseu que é uma nódoa a fazer fluir o jogo basta pressiona lo que ele já n sabe que fazer com a bola.

    Temos um fejsa que tambem anda ssmpre com lesoes e alternariva é um Felipe Augusto que nem no Rio ave calçava.

    Temos um extremo Sálvio que passa a vida no estaleiro e o zivkovic vai pelo mesmo caminho jogando um tal de jogador fetiche chamado rafa que não joga nada e que não deixa equipa fluir e quando o cervi não joga não há ninguém para a esquerda sem ser adaptações rascas sem a mesma qualidade.

    Isto já para não falar que não há uma alternativa a pizzi e vivemos na esperança que seja o krovinovic.

    Estamos a meter a jeito para que tudo corra mal , o Jonas não dura sempre é o pizzi não vai jogar sempre bem nem o Messi joga .

    E o Rui Vitória devia apostar mais cedo no Jimenez e o rafa devia ir para equipa b ou vendam no mandem para a China para o Watford para onde quiserem e comprem um extremo esquerdo . Peguem no Samaris e no f Augusto vendam e comprem um vddeiro 6. E abram os cordões à bolsa e comprem um central um dd e um de.

    Onde anda o Benfica By GB tirou férias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saíste-me cá um génio. Só não entendo como ainda não te contrataram para director desportivo do Real, mas tem calma que ainda te vão descobrir!!
      Mais a sério, lê com atenção o comentário do Nuno Martins e usa a cabeça ...

      Eliminar
    2. Zeca Diabo, não é por registares o nick que não te classificaremos como spam se o teu propósito não for participar no debate mas sim andar com uma espécie de pica-miolos atrás de outros comentadores. Fica o aviso.

      Eliminar
    3. ó shadows que lata de dizeres isso a qualquer outro nick que não o do Jotapê.

      Eliminar
    4. Relembro que na época transacta, no confronto entre candidatos ao título, apenas ganhámos um jogo ao scp.. Mais uma vez, graças ao Salvio. E ao Rafa, quem diria.. E se não fosse o André Horta e o Lisandro, tínhamos perdido nas antas, ironia do destino..

      Eliminar
    5. Lata? Tu sabes quantos "Jotapês" bloqueamos por dia? Sabes que há pelo menos 10 ip's diferentes a assinarem como "Jotapê"? Sabes que há pelo menos 4 ip's que assinavam Zeca Diabo em anónimo? Não opines sobre isto, meu caro, pois não és tu que vês as centenas de comentários diários deixados no NGB. Somos nós. E repito: o critério é nosso. Quem não estiver contente pode procurar outros locais mais democráticos na net. Não sei é onde os vai encontrar.

      Tu certamente recordas o tempo em que eras bloqueado aqui pois os teus comentários visavam unicamente e exclusivamente os bloggers do NGB. Assim que mudaste de postura, tornaste a comentar cá e ninguém te bloqueia nada só porque discordas. E não é verdade que estamos tantas vezes em desacordo? O que as pessoas não podem esquecer é que isto não é "o da Joana".

      Eliminar
    6. Ja agora como nao ando aqui a esconder-me de ninguem é so para avisar que Benfica Live ou Bruno é = apenas no telemovel tem outra conta aberta que no pc . Continuando , deixa Shadows o pessoal pica miolos fazer o controcionismo e os numeros de circo que quiserem sao uma cambada de ignorantes que nao vem nada à frente dos olhos. Faz me lembrar aqueles que veem que as coisas podem acontecer e em vez de tomarem medidas continuam a dizer que não é motivo para alarme. No guachos vermelhos quem nao estiver alinhado e chamado d ignorante e já nao quer bem do benfica , aqui vem alguns de lá so para tentar arranjar o injustificavel.

      Eliminar
    7. Para esses pica miolos fiquem a saber que eu nao quero eleições, eu quero é que abram os cordões à bolsa e invistam com mais de 100 milhoes que ganhamos em jogadores de qualidade como fizemos no passado.
      neste momento temos:
      um Gr com 37 anos que nem de autocarro anda

      defesas centrais consagrados aptos temos apenas um com quase 40 anos
      defesas direitos o Pedro Pereira ja foi e veio um tal d milos que rezamos para que nao seja o Hermes versao direita e ficamos com o Andre Almeida que até é adaptado
      na esquerda temos um def esquerdo que nao sabe fluir nem jogar rapido tambem adaptado, e um Grimaldo de vidro.

      Outro de vidro é o Nosso Fejsa quando porto tem Danilo e William e ainda Battaglia e nós levamos com um tal de Felipe Augusto que nem no Rio Ave era titular.

      nas alas temos Rafa o Inconsequente , nao faz nada apenas passeia a camisola em campo e o jogo chega a ele e tudo se perde , depois temos Salvio que pássa epoca no estaleiro e ainda Zivkovic que tambem anda sempre por lá , do lado esquerdo apenas sobra Cervi.

      no meio apenas sobra Pizzi e esperamos todos que Krovinovic seja a alternativa para quando Pizzi nao poder jogar. os avançados é de facto o unico sector que estamos salvaguardados.

      Isto tudo sao factos!!! vamos para o penta o ano mais importante porque os dragartos sem ganhar mais um ano e com fairplay e as loucas compras do scp ,e ainda para mais quando só um vai acesso directo à Champions , eles vao implodir , e nós que fazemos ? damos lhe ar para respirarem !! a serio? que visão é esta? quando ainda por cima vamos ter viagens desgastantes jogos competitivos expulsoes e lesionados?

      Tudo que disse e digo ja há tempos é ver fora da box , é ver para alem do imediato e para o ano ai sim se calhar com mais contençao e com os outros dois bem mais enfraquecidos , apostar nos jovens q este ano precisam rodar e crescer e se conseguir um Hexa perfeito , se nao conseguirmos ao menos chegámos onde o Porto chegou e ninguem pode já apelidar apenas o Porto de Penta.
      mas para os pica miolos nada disto sao factos é tudo ficcão até parece que eles é que nao querem ser penta , mas uma coisa sei é que são limitados nao veem , sao cegos , nao percebem o quanto é importante este penta e o estrago que pode causar e que para isso precisamos de reforços de qualidade!!!

      Eliminar
    8. Acho saudável que exista critica e que se discorde e se tenha opiniões diferentes.
      Mas também não entendo, muito bem o teu comentário, porque se reparares bem, para ti tudo está mal no Benfica ... o que me leva a pensar que, caso estejas certo, é uma sorte termos sido campeões 4 vezes seguidas ...
      É evidente que esta política de aposto em valores que não estão ainda consagrados tem riscos.
      Mas os jogadores só evoluem se jogarem. O Varela até ver tem correspondido, e está na idade certa para ter uma oportunidade a sério.
      Pode falhar é certo! Mas o Ederson também podia e olha onde está agora.

      Eliminar
    9. Shadows se já tivessem (tu ou outro) esclarecido isso já ninguém se queixava.
      Nota que para quem tanto critica também podias demonstrar mais abertura criticas... que acabas por reconhecer como fundamentadas.
      Não mudei de postura shadows... a minha postura sempre foi esta, aqui e no Artista do dia (outro blog onde deixo comentários)... tu é que percebeste que a minha opinião é honesta e não comprada por interesse de A ou B. tenho pena que ainda não reconheças isso, especialmente porque na maior parte das coisas temos ideias diferentes mas ambos defendemos a liberdade de poder ter opiniões diferentes.

      Eliminar
    10. E eu defendo que tu tenhas o direito de discordar de mim e que o possas fazer aqui no NGB. Quanto ao resto que dizes, escrevo o suficiente para que possas opinar sobre isso num post meu. Aqui o texto é do Rui Gomes da Silva e é o que ele escreveu que está em debate.

      Eliminar
    11. Zeca Diabo , eu vou te responder , e ve se les bem o que vou dizer , para nao ter que andar sempre a ser acusado do mesmo , não está tudo mal , mas quando Ederson entrou tinhas uma alternativa para ele Julio César, agora Julio César está mais velho sem ritmo e so tem tendencia a piorar ok? Logo sobra Varela e esperar que Svilar seja o tal GR pordigio.

      Na defesa tinhas ficado sem Maxi e logo Semedo apareceu e rendeu , e André Almeida substituiu bem , mas quando ficas só com um DD é pouco e desgastante ok porque será que Pedro Pereira desapareceu das contas quanto custou , mais nem o Buta tem a qualidade do Neslon Semedo?

      Na esquerda veio Grimaldo e jogava estava encontrado o DE , precisou de adptaçao mas nao enganava quando entrava , o problema é que Eliseu está mais velho e Grimaldo anda sempre lesionado , Eliseu nao sabe fluir o jogo do benfica como Grimaldo logo , sobra um Eliseu em queda ok?

      A Centrais tinhas lindelof , tiras Lindelof e Jardel devido a lesao sobra dois? Luisao com quase 40 anos e o Lisandro que mete muita agua , os outros ao contrario d Lindelof nem no banco sentam é porque Rui Vitoria nao ve o mesmo neles que viu em Lindelof e olha que Kalaica ja fez parte da equipa senior o ano passado!ok?

      O Numero 6 Fejsa é maquina , quando nao anda lesionado , mas o problema é que passa o ano lesionado , e andamos sempre com o remendo Samaris , mas Samaris nao é 6 nunca foi e sempre li e ouvi que o benfica precisava arranjar um 6 e agora fomos arranjar um 6 .. que enfim desde quando Felipe Augusto é jogador para o Benfica? Já nao bastou Danilo o ano passado? Para Felipe Augusto mais valia um puto da B.

      Só aqui tens os maiores problemas do Benfica na minha opinião , e esses à excepçao do GR nao estão resolvidos!! ok?

      Depois queres massacrar o pizzi outra vez o ano todo a jogar competiçoes , selecçao se calhar e jogos do campeonato? lembra-te que o pizzi é humano precisa de alguem que faça o lugar dele , esperemos que seja Krovinovic mas se nao for , tens quem? pois voltamos ao mesmo do ano passado!!

      E por ultimo Rafa , ele nao ataca nao defende , nao temporiza nao faz nada decide mal , remata mal , e não é por fazer uma assistencia ou duas que vou dizer que é um grande jogador . no benfica é um corpo estranho que estraga a dinamica e o processo ofensivo do Benfica , eu consigo ver isso voces nao? Tomem atençao entao aos proximos jogos do Benfica , até o andré almeida fica sem um colega para ir buscar e receber , o pizzi quando quer passar a bola o Rafa está escondido ou no meio dos adversarios , vejam isso, e se calhar vao perceber melhor porque muitas dinamicas do benfica falharam contra o Rio Ave , e quando pizzi e jonas estão em dia nao , tudo junto é o Caos.
      Por isso falo d uma alternativa a Cervi porque nao existe , Willock tem que crescer e por isso está na B e de resto é mais do mesmo , adaptaçoes.

      se juntramos a isto Salvio sempre lesionado e Zivkovic tambem anda , mais vale apsotar na direita em Diogo Gonçalves do que em Rafa.

      Resumindo precisamos de um DD , DC , DE , 6 no minimo !!!!!!!! e depois esperar que krovinovic seja 8 que precisamos e que Cervi nao se lesione , senao vamos ver Rafa a entrar e o Benfica com Rafa joga com menos um.

      Percebeste agora que eu acho que está mal no Benfica?

      Eliminar
    12. Sorry!
      Mas em posts teus já nos fartamos de queixar dos comentários sem utilidade do jotape... se vires comentei apenas aquilo que considerei "lata".

      Eliminar
    13. Alerta Vermelho28/8/17 22:13

      Pelos vistos como já ganhamos quatro campeonatos seguidos, não precisamos de ganhar mais, tantas vezes se repete o mantra quatro vezes campeões, ou tetra. Raios parta! Quer então dizer que chegámos ao limite? Então não há mais?
      Encaixa na perfeição a revelações que fazes sobre Nuno Martins. Já andava com ele debaixo de olho com o devido respeito. A única coisa que ele quer é "matar na génese" qualquer idéia que não esteja em conformidade com a direcção, mesmo que a direcção faça o maior disparate. Disse matar na génese para o comparar a um espermicida. Além de mostrar uma postura totalmente autocrática, em que o que quer é abafar discordâncias o mais rápido possível ainda parece um cão raivoso a deitar espuma pela boca! Por acaso teve que se expor demais devido aos disparates da direcção nas últimas semanas, e hoje, pelo menos até aqui, já é "exposto" duas vezes.
      Bem sei que agora a seguir lá virão os mantras "12-16" , "tetra".
      Pelos vistos não queremos ganhar mais, e é por isso, que LFV desacelera, não se vá dar o caso de apanharmos uma ingestão, ou overdose!

      Eliminar
    14. Alerta Vermelho nao concordo , eu sei que ele nao aceita muito bem as opiniões dos benfiquistas que apontam criticas , mas no artista do dia eu sempre o vi a defender o benfica com muito boa argumentaçao.

      Eliminar
    15. Shadows

      Agora sim gostei de ler

      Fico muito mais descansado quanto a posts dos minions

      Ficam aqui as minhas desculpas quanto a outros comentários quer enganar feito relativo à falta de controlo dos minions

      Fico também contente que tenhas dito o número de minions que andam por aqui com o mesmo nick ou com nicks diferentes

      É identifica-los.

      José Pena

      Eliminar
    16. Alerta Vermelho29/8/17 23:31

      Benfica Live, tenho que te dar razão no que diz respeito á defesa do nosso GLORIOSO lá no artista do dia. Sim Senhor, e muito bem da tua parte!

      Eliminar
  10. Concordo com o "cerrar fileiras", não chega por si só fazer este alerta quando na direção o que se espera não é o silêncio, o que se pede é uma luta bem mais enérgica que a que tem feito até aqui, não pode haver silêncio quando adeptos e sócios do Benfica são impedidos de ver o Benfica com bilhete pago só porque teem vestido uma camisola do SLB, ou então o silêncio sobre o que se passou em Paços com um avô é o seu neto, não pode haver silêncio quando diariamente as instituições nada fazem para fazer calar quem põe o Benfica na lama, não pode nem deve haver silêncio quando o conselho de arbitragem se pronuncia sobre um lance do Benfica é sobre os outros só se ouvem os grilos, o Benfica não pode ficar em silêncio nem continuar com comunicados envergonhados sem conteúdo nenhum, tem de haver denúncias com o apoio tar dos nomes a quem nós ataca!! Não podemos ser conas e betinhos, todos temos que agir!! Acham que a cena do Jorge Sousa foi inocente?? Vão aos poucos arrumando e coagindo os árbitros, e até sermos comidos de cebolada vamos ficar calados??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A atitude desta Direção tem 1 nome... COBARDES!!!
      Não defendem o Benfica e os Benfiquistas!
      "não querem contribuir para o ruido"... vão para o raio que os parta!

      Eliminar
    2. Tas no clube errado, muda-te para os sapos esverdeados que lá eles têm gente corajosa e todos os dias insulta, berra reclama, que são os melhores e mais competentes. Não contes é festejar muitos títulos.

      Eliminar
    3. Zeca Diabo, este é mais um exemplo de um comentário teu tipo spam.

      Eliminar
    4. Esse aviso é só para alguns ou é extensivo aos Pedros Soares, aos Alertas Vermelhos e quejandos...?

      Eliminar
    5. Estão no vosso direito de me bloquear e, inclusive, de nem publicar esta resposta. Não considero que tenha sido mal educado, limitei-me a emitir uma opinião sobre um comentário.
      Aliás, facilmente se encontra coisas bem ofensivas aqui no blog pelo que nem percebo muito bem o motivo desta chamada de atenção.
      Relativamente ao nick é um como outro qualquer ...
      Aliás, repara no seguinte: o comentário que precede o meu e ao qual respondi é o seguinte:
      "Anónimo28 Agosto, 2017 12:14
      A atitude desta Direção tem 1 nome... COBARDES!!!
      Não defendem o Benfica e os Benfiquistas!
      "não querem contribuir para o ruido"... vão para o raio que os parta!"
      Suponho que este já é digno de figurar no Blog!!!

      Eliminar
    6. Zeca Diabo, não te cabe a ti decidir o que publicamos ou não.

      O que me referi foi ao facto de agora aparecer um nick registado Zeca Diabo depois de não sei quantos dias sem o ser e o seu esforço ser apenas de censura a comentários alheios. Eu quero lá saber se tu comentas assim ou assado. Discorda do que quiseres mas polícias do spam aqui não. Estás avisado. Tu e todos.

      Eliminar
    7. Este último comentário do Zeca Diabo é bem ilustrativo que neste blogue bastas vezes há um peso e duas medidas para quem comenta. Como é possível classificar estes comentários do Zeca Diabo como spam e por isso ser "aconselhado" a mudar de atitude? opinião? sei lá... mas depois lemos repetidamente até há exaustão comentários de ANTI-BENFIQUISTAS primários como o execrável jotaPê que só servem para achincalhar o Benfica e os Benfiquistas.

      João Ricardo

      Eliminar
    8. Caro Sr. Shadows,
      Comecei por dizer o seguinte "Estão no vosso direito de me bloquear e, inclusive, de nem publicar esta resposta."
      Não percebi de onde depreendes-te que estava a opinar sobre o que deves publicar.
      Isso é um direito inteiramente vosso.

      Eliminar
    9. Zeca diabo, achas então normal que num país livre as pessoas possam ser "escolhidas" conforme a cor de um clube para assistir a um espetáculo?? Não quero dizer para ser como os dragartos onde a idiotice impera todos os dias nem para responder a tudo o que se diz, apenas e só defender o Benfica, é o Benfica sou eu tu e todos que por amor faço 100km e chego a Chaves e não me deixam entrar porque sou do Benfica!! Fdx então os adeptos e os sócios são o quê?? Os que compram os repasses?? Ou a os grupos organizados NN que gozam de uma cobertura por parte do Benfica que toda a gente conhece??
      Repito, o Benfica tem o dever moral de vir a público denunciar o que se tem passado nós estádios, tem o dever de desmontar através de um comunicado e com nomes de todos os que atacam o Benfica é como atacam!! O Benfica é castigado e não se passa nada, os outros não respeitam o castigo e continuam a falar o que querem?? Mas somos o quê?? Aqueles meninos de escola que fazem direitinho e os chocos espertos não são sequer julgados pelo mal que fazem ou já se esqueceram da pesada multa e castigo de LFV teve só porque falou a verdade dos factos?? Então é isso outros que andam todos os dias a dizer que o Benfica tem um esquema montado e nada acontece??? Mas brincamos?? Não acham que o Benfica tem estado demasiado calado??

      Eliminar
    10. O caso Jorge Sousa foi a vingança do Sporting e um aviso aos outros arbitros que não apitem de acordo com a cartilha verde. O conselho de disciplina tirou a mascara.
      Seria importante investigar como é que a peça editada com o som só do arbitro apareceu no Sporting e nas TVs para ser usada contra o arbitro. foi a Sporting tv ou é outra entidade?

      Eliminar
    11. Alerta Vermelho28/8/17 22:15

      Chamaste-me Renatinho?

      Eliminar
    12. O caso Jorge Sousa é exatamente o mesmo da cúspidela no túnel

      O som foi deliberadamente filtrado, ouvindo-se apenas a voz de quem foi punido.

      O Sporting CP tem hoje uma máquina de espionagem e hacking profissional que escrutina todos os jogos do Sporting e Benfica m todas as modalidades

      IMBESTIGUE-SE

      José Pena

      Eliminar
  11. BRAHIMI.
    Tivemos o Samaris com 4 jogos, o Eliseu vai ficar bem calçado provavelmente.
    BRAHIMI, parece que estamos numa de colocar as coisas todas no sitio delas, até ao fim do campeonato, é este o jogo, jogue-se! A entrada do Brahimi é ASSASSINA! Punição máxima - 4 jogos!, o que o Samaris fez comparado com o Eliseu e o Brahimi é coisa de meninos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não vi esse lance mas estou certo de que no SLB não o vão deixar passar até porque como se viu...o Brahimi é essencial no FCP.

      Eliminar
    2. Eu não estaria assim tão certo disso...

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. Já vi o lance. Quero ver quem vai apresentar queixa sobre isto...o Sporting não!

      Eliminar
    4. Sinceramente acho que o lance do Bataglia nao vai dar em nada. É imprudente, parece abrir o braço para atingir o Kleber, mas não se pode dizer com 100% certeza. paprece obvio que ouve intenção, mas é facil ao Sporting contrapor.
      Este do Brahimi parece MUITO mais evidente. Pisa e ainda faz mais pressão para magoar ainda mais.
      Nos dois casos o Benfica tem de apresentar queixa, mas parece-me que mais uma vez, por razões que desconheço, não o vai fazer...

      André Jesus

      Eliminar
    5. O Benfica na minha opinião profissional deveria em primeiro lugar esperar para ver o que o CD vai decidir no caso do Eliseu e só após essa decisão deve actuar em conformidade.

      João Ricardo

      Eliminar
    6. queria dizer parece obvio que Houve intenção... com H.

      Obrigado
      Andre Jesus

      Eliminar
  12. Sr. Rui Gomes da Silva penso que está na hora de criar uma equipa competente de Benfiquistas e se assumir como candidato a presidente do SL Benfica, o clube necessita de oposição ao Sr. Luís Filipe Vieira, o clube precisa de um sério e profundo debate interno sobre os problemas que teimam em persistir no Benfica, o clube encontra-se por esta altura estagnado e endividado, seja por teimosia ou seja por incapacidade total de quem lidera o Benfica para resolver esses mesmos problemas... fala-se muito na redução do passivo mas nem com vendas milionárias - nos últimos 10 anos facturou-se mais de 700M€ em vendas de jogadores - o passivo continua a ter uma redução significativa, os Benfiquistas estão desconfiados para onde vai o dinheiro!

    Têm sido tiros nos pés atrás de tiros nos pés com o contrato da NOS a ser o exemplo perfeito dos jogos de interesses que por esta altura reinam no Benfica... relembro que quem está a financiar 2/3 do contrato da NOS com o Benfica são os próprios Benfiquistas que estão a pagar 9,90€ pela BTV, dinheiro esse que vai direitinho para a NOS.

    Os Benfiquistas precisam de um presidente que defenda os interesses do Benfica e dos Benfiquistas, a cada semana que passa temos assistido a constantes ataques a Benfiquistas nos mais diversos estádios de Portugal sem que a direcção tome medidas para que esta perseguição tenha um fim imediato... ninguém nos defende, ninguém defende o bom nome do clube na praça pública e ninguém nos defende nos mais variados negócios que se andam a fazer em Portugal, relembro que um Benfiquista nos dias de hoje para ver todos os jogos do seu clube em Portugal tem de pagar mais 9,90€ por mês que qualquer outro adepto de outro clube e com esse dinheiro a já não entrar directamente no Benfica via BTV e passando a entrar nos cofres da NOS... e já para não falar que um Benfiquista para ver um jogo fora da Luz tem de pagar muito mais nos bilhetes em qualquer estádio de Portugal.

    Gostava de saber qual a sua opinião sobre a preparação do plantel para esta temporada pela famosa 'estrutura' que parece agora mais aburguesada do que nunca, e ainda por cima continua a vender tudo o que mexe a um valor bem abaixo do mercado actual.

    Repito o meu pedido... por favor comece a pensar seriamente em se candidatar para a presidência do SL Benfica, o clube e os Benfiquistas agradeceriam a sua disponibilidade, o Benfica necessita de uma oposição forte e séria e sinceramente não vejo ninguém melhor que o senhor para assumir essa mesma oposição.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui aí vêem os pretorianos vieiristas!! Isso não se diz aqui, eheheh vao dizer primeiro que não és benfiquista e depois vão te chamar de "minion"

      Eliminar
    2. Papoila Saltitante se conhecesses realmente o que RGS pensa sobre LFV a sua presidência e respectivos mandatos; saberias que ele como aliás sempre afirmou publicamente, não só o apoia (claro que há um ou outro ponto em que ele discorda e até faria diferente), como acha que é já hoje o melhor presidente de sempre da história de Benfica, tendo em conta tudo o que já realizou e alcançou. RGS, aé disse mais; enquanto Luis F. Vieira for presidente do Benfica, este terá todo o meu apoio.

      TRF

      Eliminar
    3. Isto vai-me com cada teoria ...

      Eliminar
    4. A ver o Benfica desde 195428/8/17 14:44

      Já deves ter idade suficiente para não seres alarve !
      Deixa de ser macaquinho de imitação ;melhor seria que justificasses o salário que te pagam...

      Eliminar
    5. Muito bem dito, o Rui Gomes da Silva se lê isto pois que comece a reflectir seriamente, o Benfica precisa de uma oposição forte e com ideias para o futuro, apesar de em algumas coisas não concordar com o Rui Gomes da Silva, não ponho em causa o seu benfiquismo , vontade de defender o clube e tornar o clube cada vez mais forte, coisa que já não posso pensar em relação ao presidente actual. O Benfica é um clube democrático, não um clube de caciques.

      Tony Montana

      Eliminar
    6. Se o LFV depois de fazer História no clube cm um tetra e a caminho de um penta precisa de oposição, o que será de um drogado aldrabão que construíu um pavilhão com dinheiro roubado e que mesmo assim não pagou ao empreiteiro. Soares, enfia a cabeça na peida do gordo pá.

      Eliminar
  13. O RGS não é um "grande Benfiquista" é apenas um Benfiquista grande.

    Sim um empate com o Rio Ave fora é catastrófico, Porto e Sporting tinham perdido, o Sporting o ano passado levou 3. Pena que o Rio Ave não jogou com os suplentes como o Braga fez com o Porto.

    Há e tal "posse de bola"… Os que fazem a choradeira sobre a posse de bola contra o Rio Ave são os mesmos que faziam a choradeira o ano passado que o campeonato estava perdido para o "fortíssimo" Porto que teve 30% posse bola contra o Sporting, na jornada a seguir voltou a ter 30% posse de bola contra o Guimarães e que na jornada a seguir estava a ter 30% posse de bola contra o Tondela até acontecer aquilo que foi uma das maiores vergonhas no futebol recente.

    Há e tal "os almeidas e os Varelas"… Os que fazem a choradeira sobre a qualidade do jogadores são os mesmos que juraram a pés juntos que o Semedo, Lindeloff, Renato, Ederson não eram jogadores para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu nick é absolutamente apropriado e de acordo com aquilo que escreve!!!

      Eliminar
    2. Excelente comentário. Vá lá que ainda há gente que usa a cabeça.
      Um abraço

      Eliminar
    3. O defeito é do queijo...ainda há pouco li um comentário depreciativo sobre a contratação do Milos só porque o jovem tem 24 anos, esqueceram-se que em 2013 contratamos o G.Siqueira com 27 ANOS...

      Será que estes rapazinhos não sabem que as "pegadas" que ficam na NET são para para sempre?

      Eliminar
    4. ZEca obrigado. Catedrático melhor ainda, anos e anos a chorarem quando o Benfica gastava 40 milhoes por epoca e o passivo n baixava, n podia ser. Agora não se gasta 40 milhoes, é uma vergonha, o Vieira está a sabotar o Benfica XD.

      Estou para ver quando sairem os R&C o que vai ser dito.

      Eliminar
    5. Militância...justificar o presente com o passado não só é ridículo como revela alguma incapacidade em encarar as dificuldades atuais. Não é assim que vamos fazer melhor.

      Eliminar
    6. Meu caro, ridículo e MUITO TRISTE era o BENFICA não ter a confiança dos investidores, não ter a confiança dos empresários, e sabermos que alguns doa bons jogadores estrangeiros nem queriam ouvir falar do Glorioso.
      Ainda tenho bem fresco na memória as estorias à volta do malogrado Robert Enke!

      Portanto, AVENTUREIROS NO BENFICA, NUNCA MAIS ...!


      Eliminar
    7. O estudo da HISTÓRIA é a melhor forma de se conhecer o PASSADO, compreender o PRESENTE e precaver ERROS FUTUROS.

      O Historiador

      Eliminar
  14. Quw Rui Vitoria n é grande espingarda já todos sabemos, mas quem esta a fazer tudo para perdermos o penta é o presidente.

    E o Rui sabe bem que as prioridades de Vieira nunca foram o sucesso desportivo...


    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos sabemos que o Rui Vitória não é grande espingarda?
      Fala por ti!!!
      Deves ter saudades do mestre da táctica ...

      Eliminar
    2. e o "Rui sabe bem que as prioridades de Vieira nunca foram o sucesso desportivo"!!!
      Imagina se fossem ... em vez de 16 em 20 era 20 em 20.
      Sai me cada um na rifa.

      Eliminar
    3. Nunca foi o sucesso desportivo, por isso perdemos 12 dos últimos 16 troféus! Um falhado o Vieira.
      Agora volta para o McDonalds do Campo Grande e baza daqui!

      Eliminar
    4. Malandro do presidente que faz tudo para perdermos o penta...mas é um bocado nabo (o presidente)... evitava tudo se não tivesse ganho o 1º.. ou o bi...ou o tri..ou o tetra... incompetente, tantas oportunidades de evitar o penta e deixa para a ultima.

      Eliminar
    5. Daniel fala por ti e os lagartos ou fruteiros que querem ver o LFV e Vitória fora do Benfica

      A maioria dos Benfiquistas gosta dos dois, reconhece o trabalho bastante positivo que tem sido feito

      O que vocês querem é as misérias dos anos 90.

      Mas não vai acontecer

      José Pena

      Eliminar
    6. Daniel...o que espero é que RV não se deixe condicionar por factores "familiares"...

      Eliminar
    7. Relembro que nunca o porto ganhou tanto,ca dentro e la fora, como nos mandatos de Vieira e que nesses mandatos foi duas vezes tri e uma vez tetra. O rival tem mais do dobro dos nossos titulos nos mandatos de Vieira.

      E reafirmo...Vieira n esta no clube pelo sucesso desportivo deste,digamos que tem outras prioridades.

      Daniel

      Eliminar
    8. Daniel tb não sei se reparaste que foi no mandato de LFV que pela primeira vez o Pinto da Costa nos seus mais de 30 anos de crime como presidente do Fruta Corrupção do Porto viu o Benfica alcançar o 1 º TETRA CAMPEONATO da sua história e foi no mandato de LFV que tb viu o Benfica a ganhar o maior número de títulos nacionais em disputa (16 em 20). Já para não falar que o Benfica nestes 4 anos só ganhou o dobro dos títulos de Campeão Nacional que o Sporting conquistou nos últimos 35 anos. Coincidência ou não o TETRA do BENFICA foi conquistado no periodo de tempo em que o Bruno AZEVEDO Carvalho é presidente do Sporting.

      O Historiador

      Eliminar
    9. Há sempre maneiras de olhar para as coisas ... Mas acho que é bastante consensual que o Vale Azevedo deixou o Benfica, sem dinheiro, sem credibilidade e sem equipa. Compara com o que há agora.
      Quanto ao Porto ganhar cá dentro e lá fora ... não estou a ver muito bem o que isso tem a ver com a gestão do Benfica!?

      Eliminar
    10. TODA a gente sabe como o putedo ganhou. Está no youtube (bem tentaram apagar, mas na ma´rica o teu clube de putas vale peido).

      Daqui a ums jornadas falamos ó macaco. Agora vaii lá fumar que o velho já se cagou todo.

      Eliminar
    11. Shadows

      Va la...explica essa dos factores familiares

      Sempre nas meias palavras

      José Pena

      Eliminar
    12. Oh Shadows bem cá explicar como é que este primeiro comentário não é spam e deve ser removido. ou o spam é consoante o que te apetece?

      Eliminar
  15. Sintético e factual Militânciadamentira. Não é sempre assim com os profetas da desgraça?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel...e olhar para a realidade em vez de imitar o discurso dos calimeros sempre que alguém discorda ou ataca o BdC?

      Eliminar
    2. A realidade é que o zmerding já devia ter perdido 2 jogos. A relidade é que em todos os jogos há expuslões perdoadas ao clube azul e verde. Não convém olhar só numa perspectiva. Vivemos num mundo a 3 dimensões e há 360 ângulos diferentes.

      Eliminar
  16. As lesoes no benfica são muito preocupantes. E hoje em dia cada vez mais pois há equipas que equilibram muito os jogos. E depois temos que jogar com a equipa muito mnos competitiva, pois por exemplo o feisa faz muita falta. Depois como o benfica tem muitas lesoes e isto parece um problema que não tem resolução, jogadores como por exemplo o Gaitan deixam muitas saudades. O cervi é muito bom mas ainda lhe falta alguma maturidade. Será que uma multinacional como o benfica não se pode dar ao luxo de ter nas suas fileiras um jogador que é um talento, que está a ser suplente neste momento , que sobretudo gosta do benfica como ele gosta e que tambem tem puocas lesoes? Finalmente sob o ponto de vista estrategico, será que não se pode fazer nada para evitar que equipas mais pequenas como o rio ave controlem o meio campo de tal forma que a bola não chega aos nossos avançados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema do controle de meio campo não é de agora. Não é por acaso que na temporada passada as dificuldades foram muitas assim como já se viu que nesta também serão. Quem tinha um Renato que corria kms e tinha capacidade de roubo de bola e choque viu a diferença de rendimento do meio campo quando ele saiu.

      As lesões terão que ser um problema do treino ou de outro factor que não ligado ao departamento médico. O responsável mudou e os problemas continuam.

      Eliminar
    2. 8 lesões foram em campo, com paus dos adversários que nem sancionados foram. Só 3 é que não. Agora lida com a verdade à cabeçada numa parede.

      Eliminar
  17. As pessoas confundem crítica com mal dizer.

    O que queremos é um Benfica forte e poderoso. Queremos que RV e a equipa continuem a vencer.

    Seria interessante que a equipa técnica (Rui Vitória) desse uma entrevista na BTV a falar do plantel e do modelo de jogo para nos sossegarem. Após o fim do mercado, para assumirem de corpo inteiro o plantel e o modelo de jogo! Como pessoas de bem que são!

    Era de Benfiquista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é o caso por aqui ó Moléculas; o que é normal por aqui é aparecerem uns poucos Benfiquistas anti-direcção que de forma intencional, periódica e constante aproveitam tudo e mais qualquer coisa para poderem MAL DIZER como se fosse um crítica.

      Bem Haja Benfica

      Eliminar
    2. Isso era o que JJ fazia a toda a hora na BTV, e em todos os outros canais. Falava do Benfica, da tática, da gestão, dos jogadores contratados e por contratar. E continua a fazer

      O Benfica não é isso...O Rui Vitória não tem de dar explicações aos adeptos sobre tática e futebol.

      Mostra lá um vídeo do Mourinho, Ancelotti ou Conte a fale de tática nos canais de TV dos clubes dele

      O segredo é a alma do negócio

      José Pena

      Eliminar
    3. "O Chouriço Vitória contenta-se com qualquer porcaria que o caixeiro viajante arranja para o plantel! Este treinador é CAMPONÊS, repito, CAMPONÊS!"

      Moléculas; Esta tua frase é bem ilustrativa o que NUNCA se deve dizer ou escrever quando se quer criticar alguém ou algo. As adjectivações que utilizas-te para classificar o Treinador do Benfica, o senhor Rui Vitória e o Presidente do Benfica, o senhor LFV demonstra bem que tu é que não sabes distinguir uma crítica com dizer mal.

      Hipócrates

      Eliminar
  18. Leio alguns Benfiquistas instarem RGS a apresentar-se como candidato à presidência do SLB como se isso fosse o "clik" que fizesse o homem "dar o salto"!
    Só ele saberá se e quando se deverá apresentar nessa qualidade.
    Até lá, (se houver "lá") aproveitemos as palavras conhecedoras de um Benfiquista que viveu por dentro as incidências da governação do nosso Clube e, se nos disserem algo, façamos uso delas.
    Entretanto discutamos porque (os mais) altos dirigentes do Clube dizem (há anos)na praça pública que o SLB não precisa vender e na prática faz-se exactamente o contrário.
    Apenas por tática empresarial?
    E depois querem que os adeptos "percebam" porque há carrada de avançados e faltam defesas e médios defensivos?
    E discutamos porquê se vende por valores bem altos e não há (ou parece que não) dinheiro para reforçar a equipa onde até o Stevie Wonder "vê" que é preciso!
    E porquê tanta percentagem dos passes para intermediários? É mesmo assim que o mercado funciona ou é apenas pelo facto de se comprar na "loja de luxo" do Sr. Mendes?
    Haverão sócios e adeptos que aceitam tudo o que lhes é "dado" sem pensarem ou questionar nada e haverão outros que para serem participativos de alma e coração precisam de saber o quê e o que defendem.
    É a condição humana seja em que área da sociedade fôr e há que respeitar.
    Senão a grandeza do SLB deixará de o ser se tiver só metade dos apoiantes e será igual aos dragartos deste mundo, se se fizer caso dos que vem para as redes sociais "convidar" quem não passa "cheques em branco" a ir dar uma volta.
    Democracia é democracia, seja onde fôr e com todos os defeitos horrorosos de que enferma.
    Mas ao que se diz, mesmo assim, é o melhor que se arranja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles querem é ver o LFV pelas costas, porque enquanto ele lá se encontrar o Benfica irá continuar a crescer. É disso que têm MEDO!

      Eliminar
    2. Fala tanto de democracia e depois sai isto: "Haverão sócios e adeptos que aceitam tudo o que lhes é "dado" sem pensarem ou questionar nada e haverão outros que para serem participativos de alma e coração precisam de saber o quê e o que defendem." A democracia e as opiniões só são boas e ponderadas se forem iguais à sua?

      Eliminar
    3. Era para não responder a quem, de propósito, só quis ler uma parte do texto.
      A questão aqui é de que quem contesta ou põe questões é normalmente convidado a mudar de clube.
      Enquanto os que põem questões ou dúvidas não o fazem em relação aos outros.
      Essa parte o caro comentador não "quis" ler ou perceber.
      Calculo porquê!
      E viva a democracia!

      Eliminar
    4. Anónimo28 (agosto, 2017 15:02), com o Vieira, o que continuará a crescer será: o passivo, o anti-Benfiquismo, as negociatas com o atlético de madrid e o jorge mendes, a propaganda na BTV... A presidência do Vieira estagnou. Ele até já pensa que construir um colégio é melhor para o clube do que ganhar um pentacampeonato! Acorda BENFICA.

      Eliminar
  19. Nem mais... "À Benfica. Nós ... adeptos, por fora! A equipa ... lá dentro!"
    Nada estava perfeito antes como não está tudo mal agora. Temos que continuar a lutar juntos porque os outros tudo farão nos separar.
    Saudações Benfiquistas
    https://diario-de-um-benfiquista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Luis alves28/8/17 13:59

    Bom dia
    Peço desculpa por não compreender a plitica desportiva desta época, senão vejamos:
    3- Guarda Redes, em que um tem 37 anos e lesionado e um é da formação. COncordo com o Bruno ser o nº 2, mas o GR titular tem de ser supeior.
    Não temos lateral direito, não se entende pq é que não fomos buscar um lateral, qd sabíamos que o Nelson Semedo ia sair. Só agora descobriram que o Pedro Pereira ainda não tinha capacidade. Então o que é que la esteve a fazer metade da época passada.
    O Lateral esquerdo Grimaldo passa o ano lesionado, o Eliseu serve para jogar de vez em quando, O benfica não tem capacidade para ir buscal um lateral esquerdo?
    Pq a venda do Marçal e do Bruno Gaspar?
    isto para não maçar porque poderia falar nas outras posições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque a pressa é inimiga do óptimo, temo que agora iremos vender às pressas e ao desbarato... e comprar também às pressas...caro.

      Assim desta forma, continuamos com estes saborosos e poderosos nutrientes a alimentar o monstro da dívida!!!

      Lá dentro (estrutura) está tudo bem alinhado, acomodado e aburguesado. Quanto resto dos funcionários, incluindo os do topo, dos que fazem opinião, levaram um belo aumento de ordenado para se entreterem nos free-shops e deixarem-se de preocupações clubistas.
      E siga a marinha...

      Eliminar
    2. O Jonas foi contratado a 11 de setembro. Só para recordar esse negócio caro e à pressa. Saber estar calado é uma virtude.

      Eliminar
    3. Cá estaremos para ver. O Jonas foi um caso extra, que dificilmente será repetido.
      Olha o caso Douglas...não era para vir...era caro, mas agora já está em Lisboa o representante do jogador...e não é como turista...

      Eliminar
  21. SL Benfica é grande demais para o rui vitoria ( sim, apenas é o treinador do SLB porque é um manso e aceita tudo o que lhe põe no prato ), é grande demais para jogadores como bruno varela , andre almeida, eliseu, lisandro, jardel, pizzi, f.augusto...

    Como e que somos tetracampeoes ( como muitos "pedros guerras" neste blog dizem e usam como 'argumento' para desculpar estes cepos ) e a caminho do penta decidimos relaxar??? Por amor de deus, hipotequem mas é as comissoes dadas a lfv e rc e pensem no futuro so benfica investindo em jogadores decentes e, consequentemente, em titulos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda me lembro daquela grande equipa treinada por aquele treinador gigante que perdeu a taça de Portugal para o V. Guimarães com um Não Treinador.

      Gigantes na Bazófia, Grandes na derrota

      Eu quero é ganhar, com pequenos, grandes, gordos, magros ou carecas

      José Pedro

      Eliminar
    2. Nem quero saber do JJ e tu vens me com essa conversa de papagaio vieirista... abre a pestana se es benfiquista... ou nao te lembras que foi por causa desse "pseudo-treinador" que hoje podes dizer que es tetracampeao... e volto a referir: Estou me nas tintas para o JJ so fez bem em sair do Benfica, tal como deviam fazer Lfv e rv...

      Eliminar
    3. Faltou aí a menção de Júlio César é essencialmente o Sr 17M Rafa. Ja para não falar q Rui V deve ser um ótimo professor de EF do ensino básico, agora para conseguir por uma equipa a jogar organizadamente a bola já é mais complicado

      Eliminar
    4. Tá bem Jotapê, ganhaste ...vou buscar a bicicleta e volto já...

      Eliminar
  22. O jornalista questiona Octávio sobre as declarações de Jesus, sobre o fiscal de linha no jogo Sporting Estoril , nomeadamente no golo invalidado, ele como resposta, fala da jornada anterior sobre o Eliseu, do castigo que deveria ser aplicado, etc...em ensaio de raiva digno de estudo psiquiátrico, creio que nesse lance o jogador do Estoril está quase em linha, depende da perspetiva do câmera da SPORT TV, sobre os dois jogadores que o treinador do Sporting fala que estariam em fora de jogo, que o fiscal de linha deveria ter visto, etc, NÂO vejo ninguém fora de jogo, creio que os tais jogadores dos quais fala estavam bem atrás, uma declaração em direto de um treinador a crucificar o fiscal de linha, e essas afirmações ninguém as comenta!!! Estou a ver mal, ou esses jogadores estavam também em fora de JOGO (se estiver informem-me)??? Enfim o descaramento é tal, que crucificam o fiscal de linha e um energúmeo com declarações em direto que difamam,levantam suspeitas, enfim um qualquer ajuste de contas, fica tudo IMPUNE...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bastante evidente que há um estratégia clara de condicionamento dos árbitros, de que o que sucedeu com o Jorge Sousa é o maior exemplo.
      Foi um aviso para os outros, do tipo metam-se connosco e já vêm o que levam, e depois ainda choram coitadinhos que foram prejudicados.

      Eliminar
  23. Concordo com o texto de RGS

    Após 4 jornadas
    após 4 nomeações Fontelianas
    após 4 actuações do VERDEóárbitro
    já toda a gente viu

    que a dupla FONTELAS/PROENÇA
    deseja dar o título
    aos CALIMEROS/queixinhas

    aos calimeros que têm duas morais

    uma para eles
    e outra para o benfica

    para eles que se f-d- a verdade desportiva
    é preciso é mamar em grande

    e para os outros desejam exactamente o contrário

    pedem castigos para o Eliseu!!!!!!!!!

    então e para o Bataglia que ontem
    arreou pancada de três em pipa
    escapando a várias expulsões ????

    eheheheheheeh

    E ATENÇÃO BENFICA
    QUE ALEM DA DUPLA FONTELAS/PROENÇA

    ELES ANDAM A MANOBRAR OUTRAS PEÇAS DO TABULEIRO
    PORVENTURA USANDO POMBOS CORREIO.

    EHEHEHEHEHEHE

    ATENÇÃO AOS REDES QUE FOGEM DA BOLA
    OU DEFENDEM COM OS OLHOS
    EM ESTILO aTONELado

    ehjeheheheheheheh

    E MALAS????

    ANDAM PARA AÍ MALAS MALINHAS E MALOTES

    DAQUELAS GRANDES TIPO EMIGRANTES PARA O BRASIL
    NO SÉCULO PASSADO

    CHAVES E RIO-AVE
    CORRERAM COMO LOUCOS!!!!!!!!!!!!!!

    OU ESTAVAM MOTIVADOS COM PRÉMIOS EXTRA E GRANDES
    OU ENTÃO GOSTAM DE INVESTIR CONTRA O VERMELHO

    O CHAVES JÁ PERDEU EM CASA
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

    ENTÃO CANSARAM-SE????

    SR LFV SE QUER DAR LUTA NESTE CAMPEONATO
    FAÇA O MESMO

    OFEREÇA MALAS IGUAIS OU MAIORES
    DO QUE AS MALAS DRAGARTAS
    AOS ADVERSÁRIOS DESSES CLUBES

    NÃO SEJA INOCENTE

    QUANTO AO JORGE SOUSA
    FOI VITIMA DE CILADA

    AQUELA LINGUAGEM DENTRO DOS CAMPOS É NORMAL

    E FORA DOS CAMPOS, NO NORTE TAMBÉM, CARAGO

    POR EXEMPLO O PRESIMENTE DOS CALIMEROS
    JÁ DISSE DE TUDO

    EHEHEHEHEHEHEHEHEH

    FONTELAS/PROENÇA DOIS LAGARTÕES
    ESTÃO A DAR MUITO NAS VISTAS

    EHEHEHEHEHEEH

    ResponderEliminar
  24. Boas,

    Na minha opinião houve muita incompetência na gestão das contratações,dizer que existe uma estrutura, não me façam rir.

    Já se sabia quem ia sair, portanto os substitutos já tinham k estar todos definidos, entendam se contratações para serem titulares.

    Apostar na formação é de facto uma boa política, mas não é numa pré época k se vai encontrar um titular...esses miúdos devem ser incluídos no plantel e rezar k passado 6 meses se tornem numa aparição tipo Renato Sanches.

    Mas incompetência ao quadrado é a terceira época consecutiva que iniciamos sem a porcaria de um box to box com qualidade, que garanta estabilidade e segurança na equipa. Que seja um tampão para Rio Aves e companhia nos jogos fora, mas sobretudo pra Champions e Dragartagem.

    Quando o ataque não funciona, pelo menos não deixava-mos um Rio Ave jogar à bola, é incrível como qualquer equipa consegue jogar com o Benfica... É que não são lances de contra ataque, é mesmo ataque continuado durantes largos minutos.

    Humilhações como Nápoles e Dortmund deveriam servir de exemplo para contratar e pagar bem por um jogador jovem e de créditos firmados (10-15M€).

    Bastava 1 contratação desse valor, o resto remediava se com a formação.

    Foi um erro enorme esta pré época e o treinador é o mesmo, portanto preparem se k se não formos campeões (o meu medo é o terceiro lugar k não dá direito à champions) na próxima época vamos voltar aos Jimenez, Sálvio e Pizzis que nos custarão 50M.

    Portanto, como já não vamos buscar uma carruagem de jogadores, a minha única contratação nesta altura era o nr 8 k faria milagres, tal o Renato fez (mas não ia buscar o Renato nem Gabigol, temos k valorizar os nossos jogadores).

    Obrigado e Rumo ao Penta, ainda é possível acreditar!!!!

    Tiago Alex

    ResponderEliminar
  25. Boas,

    Na minha opinião houve muita incompetência na gestão das contratações,dizer que existe uma estrutura, não me façam rir.

    Já se sabia quem ia sair, portanto os substitutos já tinham k estar todos definidos, entendam se contratações para serem titulares.

    Apostar na formação é de facto uma boa política, mas não é numa pré época k se vai encontrar um titular...esses miúdos devem ser incluídos no plantel e rezar k passado 6 meses se tornem numa aparição tipo Renato Sanches.

    Mas incompetência ao quadrado é a terceira época consecutiva que iniciamos sem a porcaria de um box to box com qualidade, que garanta estabilidade e segurança na equipa. Que seja um tampão para Rio Aves e companhia nos jogos fora, mas sobretudo pra Champions e Dragartagem.

    Quando o ataque não funciona, pelo menos não deixava-mos um Rio Ave jogar à bola, é incrível como qualquer equipa consegue jogar com o Benfica... É que não são lances de contra ataque, é mesmo ataque continuado durantes largos minutos.

    Humilhações como Nápoles e Dortmund deveriam servir de exemplo para contratar e pagar bem por um jogador jovem e de créditos firmados (10-15M€).

    Bastava 1 contratação desse valor, o resto remediava se com a formação.

    Foi um erro enorme esta pré época e o treinador é o mesmo, portanto preparem se k se não formos campeões (o meu medo é o terceiro lugar k não dá direito à champions) na próxima época vamos voltar aos Jimenez, Sálvio e Pizzis que nos custarão 50M.

    Portanto, como já não vamos buscar uma carruagem de jogadores, a minha única contratação nesta altura era o nr 8 k faria milagres, tal o Renato fez (mas não ia buscar o Renato nem Gabigol, temos k valorizar os nossos jogadores).

    Obrigado e Rumo ao Penta, ainda é possível acreditar!!!!

    Tiago Alex

    ResponderEliminar
  26. Quando um Benfiquista se põe a pensar é f***@!! Deixem-se de m***das, n sei se vejo o Manel Machado em cada comentário ou Saraiva. (Contigo tbm Sharon) !
    Todos entendemos o que se passou,mas custa ser acusado por outros, excepto o fcporto ,ganhou bem, (tbm hoje qualquer merdas podia ser treinador do Braga), que acham que jogam muito e onde o clima criando por treinador e presidente é muito bom, sobretudo tendo salários em atraso e dívidas corriqueira, FATO DE GALA DE CAMPEÃO AINDA NÃO CHEGOU, SABEMOS COMO SÃO OS CORREIOS EM PORTUGAL, a luta está nestes áudios manhosos, que é monólogo já transcrito aqui, e Apartheid Eliseu, Ñ tenham medo é RACISMO vindo de extrema do Sporting, queriam o q??? João Mário, WC, ...Slimani, presidente ñ o conhecem? ??pois ....

    ResponderEliminar
  27. Cretinisses

    É tão cretino o Abel diz Braga e o Machado do Moreirense por se desculparem com os orçamentos dos adversários quanto aqueles que culpam o Rui Vitória deste empate e das lesões

    Será que esses cretinos não viram a violência das entradas dos jogadores do Rio Ave? A mesma atitude de todos os adversários contra o Benfica com a complacência dos árbitros

    José Pena

    ResponderEliminar
  28. O Real Madrid empatou? F*d*-se! Cambada de incompetentes!

    ResponderEliminar
  29. Com imensos comentarios aqui expostos o meu chega fora de horas,so queria dizer se o RGS acaso ler o meu aguente-se duro com esse Ape do Paulo Andrade nao deixe ele com aquele monte de papelada tentar apagar sempre aquilo que o senhor quer dizer, estou a ser deselegante para com o Paulo mas ao ouvilo comentar me da asco,ele nao comenta esse duo pestilento so ataca o nosso glorioso Benfica.
    Mais um execelente cronica parabens.

    ResponderEliminar
  30. Jorge Leitão28/8/17 19:27

    O Benfica perdeu:
    - Ederson
    - Semedo
    - Lindelof
    Todos eles eram titulares e foram substituídos por suplentes que já estavam na equipa e por ex-Benfica ex-Setúbal. Ora bem, estaremos perante uma situação em que os suplentes do ano passado são hoje superiores aos ex-titulares? Será? Então por que razão o Guardiola não veio buscar o César ou o Varela, o Barcelona o Almeida em vez do Semedo e o burro do Mourinho deixou ficar o Jardel para levar o Lindelof?

    Uma coisa é sair o Almeida e ir à B buscar o XPTO, um miúdo que já vem sendo observado e no qual se constata existir qualidade para entrar na A numa emergência ou de forma definitiva, porque dá garantias. Outra é pegar nos suplentes e enfiá-los lá dentro, sendo mais cego do que o Stevie Wonder para ignorar que não estão minimamente à altura dos ex-titulares.

    Este ano é extremamente importante, porque (1) é uma hipótese única de penta, (2) copular com isso profundamente sapos cocas e miss piggies e (3) assegurar lugar na LC do próximo ano.

    Parece-me que muito benfiquista de gema ainda não percebeu que a estratégia de cocas e piggies é eliminar o SLB das duas vagas da LC do próximo ano. Depois discutem entre eles o campeão, mas o essencial é atingirem os milhões da competição mencionada.

    PS - As exibições do Benfica, em larguíssimos períodos, em Chaves e Vila do Conde são miseráveis e demonstram que não temos um treinador à altura a vários níveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão,

      É um facto que Emerson, Nelson Semedo e Lindelof, além de Gonçalo Guedes não foram até agora substituídos por outros com o mesmo nível e que algumas das contratações são de facto apenas potenciais jogadores.
      Mas um clube que é tetra campeão tem que ter à sua frente gente com mérito e capacidade para perceber se devem ou não reforçar a equipa.
      Eu continua a achar que a principal lacuna do Benfica é a falta de um box-to-box para a posição 8. Além disso acredito que o Benfica precisa de um Central.
      Quanto a Rui Vitória não concordo nada com a apreciação.

      P.S. O Benfica quer reduzir o Passivo bancário e esse também é um desiderato importante.

      Eliminar
    2. Jorge Leitão29/8/17 01:31

      Pedro,
      1. Consideras os substitutos dos 3 jogadores do mesmo nível? Consideras que estamos bem servidos?
      2. O SLB fez cerca de 130 milhões entre janeiro e julho. Mérito para quem o tem. Desse bolo não há 1/3 ou 1/4 para aplicar no plantel?
      3. O que se gastou no mini-contentor não entra para o abatimento do deficit?
      4. Onde está a tão propalada saúde financeira do Benfica?

      Eliminar
  31. DEPOIS DAS IMAGENS VÁRIAS VEZES REPETIDAS HOJE PODE AFIRMAR-SE COM TODA A SEGURANÇA QUE O SPORTING LISSABON TEM NESTE MOMENTO PELO MENOS QUATRO PONTOS A MAIS. Dois contra o SETUBAL e dois contra o Estoril. Ontem os dois centrais dos Calimeros e donos do VERDEÓÁRBITRO FIZERAM UM PÊNALTI CADA UM DELES. E deixamos de lado as expulsões perdoadas ao Bataglia.. SÃO FACTOS. Vão ver as imagens. Então o pênalti do Coates é um escândalo uma vergonha. Sporting lissabon levado ao colo. Ó Rui Santos da Sic mostra que tens tomates para falar nisso. Nao sejas cegueta nem cobardolas tira os óculos verdes e fala verdade. Sporting tem 4 pontos 4 a mais.

    ResponderEliminar
  32. Coloborador do Benfica28/8/17 20:53

    Infiltrados , sapoídes , dragartos são todos que ousam criticar o Senhor Vieira mesmo que ele cometa erros atrás de erros, criticar o Deus Vieira é uma blasfêmia esverdeada e azulada.Ele é Deus na Terra.A perfeição e estes infiltrados criticam-no.Vocês querem fazer mal ao Benfica.Agora deu-vos para a palermice e parvoíce de quererem um Benfica mais forte e que não seja goleado por um Nápoles.O que vocês querem é voltar aos tempos em que ganhavam e iam a finais da "Champions".É isso que vocês querem seus palermas????

    Eu quando era mais jovem tive uns problemas nas costas e fiz-me sócio do Sporting e andei lá nas piscinas.Também fui sócio do Porto durante mais de 20 anos, faltava-me uns meses para ser Dragon de Ouro.Fui um amigo inseparável do Senhor Pinto da Costa.Ah gandas dias que passavamos na casa um do outro.Belas tardes na Tribuna das Antas ao lado do meu amigalhaço a festejar golos do FCP contra o Benfica.Posso dizer que era um homem de confiança do Senhor Pinto da Costa.Depois lembrei-me do Benfica hehehe.

    Agora estes parasitas sapoides dragartos que apenas são do Benfica e querem que o Benfica tenha uma boa equipa, ca gandas infiltrados são.Esses sapoídes que querem o Benfica ganhar e jogar bem são todos uns acéfalos que deviam tar internados no Júlio de Matos.

    Por um hamburguer que o brunalgas lhes dá querem que o Benfica tenha uma boa equipa e criticam o Deus na Terra Vieira.

    Dizem eles que o Benfica precisa de um central ou um lateral.Que infiltrados.Temos um bebé que vai nascer em 2018 que é já melhor que o Messi.

    Ass: Coloborador do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os inimputáveis são mesmo assim:
      - Podem dizer tudo os que lhes vem à cabeça.
      E o mais importante é que são felizes!

      Eliminar
    2. alerta vermelho29/8/17 01:43

      É isso mesmo! Quanto mais os mercenários se esforçam para fazer parecer que nada se passa, mais irritam os BENFIQUISTAS preocupados e mais aparecem.
      Os mantras agora são: 1-lagartos infiltrados. 2- tetra. 3-16 em 20.
      É bom saber que existe mais um que não come gelados com a testa.Lá no outro lado da circular é que eles nunca contestam nada, pagam as quotas e aplaudem tudo. Aqui no nosso GLORIOSO, como quem não quer a coisa, andam a ver se implementam também esse modelo!

      Eliminar
    3. Texto notável. É isso tudo.

      Eliminar
  33. Este meu comentário nada tem haver com este assunto.
    Alguém me pode explicar porque os dois laterais do Sporting de Braga cedidos pelo clube gerido pelo angolano com o dinheiro do BESA não jogaram?
    É só isto!!!!!!!!!!!!!
    Saudações gloriosas do Minho (Viana do Castelo).

    ResponderEliminar
  34. O golo anulado por fora de jogo não aparece nos resumos. Pareceu-me no jogo q o avançado do slb recebe a bola atras dos defesas e que a bola não chega a ficar entre os defesas e o guarda-redes. Isto a jogada ocorre entre os defesas e a linha de meio campo. No site da fpf o documento indica q há fora de jogo qd o "avançado" tira partido da posição vantajosa. Tendo a bola ficado antes da defesa e sido recebida antes da linha da defesa.. Estava o avançado em posição vantajosa quando teve de recuar para trás da linha da defesa? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como foi aplicado o fora de jogo? Porque não está a ser mostrado o lance nos resumos disponíveis?

      Eliminar
  35. João Vilela28/8/17 22:01

    Deixo uma sugestão para o blog: em cada crónica, metal um título diferenciador, que identifique melhor o assunto principal da crónica, em vez de ter apenas a data. Acho que atraía mais leitores.

    Quanto à crónica em si, a qualidade habitual. Obrigado.

    ResponderEliminar
  36. Porquê? porquÊ por as coisas estarem a correr mal querem logo eleições?
    porquÊ se alguem diz que há coisas erradas é logo chamado de Vieirista, Lagarto infiltrado ignorante Etc?

    Somos Benfiquistas ou somos carneiros? Carneiros é mais ali do outro lado da 2ª circular , que tal respeitar as opções das outras pessoas , com educação e debate-las e até contrariá-las mas sem rótulos!!

    Gostava de entender porquê tudo tem que ser 8 ou 80 , como tudo na vida não é tudo preto nem branco , mas também há zonas cinzentas.

    Ninguém é mais benfiquista que eu , podem ser igual mas mais , não são!!

    ResponderEliminar
  37. O Vieira deu a entender que o Benfica pode abdicar de um pentacampeonato inédito na história do Clube para não hipotecar o futuro do Clube, mas ao mesmo tempo investe milhões em obras no Seixal, na construção de um colégio.

    A cada ano que passa, vai subindo o anti-benfiquismo, o passivo, o número de jogadores contratados, o desrespeito pelo Benfica na comunicação social, a mansidão do Benfica, etc. Não vejo como isto vai mudar com o Vieira a presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que o LFV não esteja de rédea livre a transformar o Benfica em mais uma das suas construtoras/imobiliárias falidas.

      Eliminar
  38. benfiquista a serio29/8/17 02:00

    aqui ficam as minhas notas:

    - estou fato de tantas lesões, uma a duas por jogo excluindo as dos treinos. desde os tempos do mestre catedrático que esta vaga de lesões é avassaladora. o problema está na preparação fisica, na morfologia dos jogadores, na equipa médica ou em todas juntas? fiquei espantado no treino aberto na LUZ transmitido na btv pelo facto de os jogadores treinarem sem caneleiras, isso é puro amadorismo, os jogadores tem de treinar como jogam (com caneleiras).

    - não aceito que vendam o jimenez por menos de 60 milhões de euros. se o barrete do andre silva foi vendido por 38 milhões, se ao william carvalho é recusada uma proposta de 32 milhões, o JIMENEZ VALE NO MINIMO 60 MILHÕES.

    - o super empresario só nos enfia barretes pagos a peso de ouro. desde robertos, danilos, filipe augustos, rafas, sidneis etc, etc. o unico bom que nos vendeu foi o jimenez mas PELO DOBRO DO PREÇO DE MERCADO.

    - o super empresário com a conivencia do LFV roubou-nos 50% do ederson, 20% do oblak, 50% do david luis, etc, etc. e ainda cobra 10% por vender o ouro ao preço do cobre. para vender di maria, witsel, ederson, guedes, bernardo silva, gaitan, javi garcia, etc, etc, até um arrumador de carros os vendia mais caros.

    - estou farto de toda a comunicação social portuguesa enxovalhar, denegrir, atentar e prejudicar o nosso bom nome e a direção do nosso clube nada faz para meter esses merdas na linha. se a direção não tem tomates para por estes camelos todos na linha que convoque uma manifestação nacional de benfiquistas contra estes corruptos, vigaristas e terroristas anti-benfiquistas primarios, é preciso um 25 abril no futebol português.

    - desde a saida do renato sanches, falta-nos um verdadeiro 8. um jogador robusto, agil, rapido e forte na recuperação de bolas no meio campo e que leva a bola para a frente. o pizzi não é esse jogador, pizzi é um medio interior direto, não é um verdadeiro 8.

    - além do 8, precisamos de um central de categoria, um guarda-redes titularissimo (o julio cesar seria um titularissimo mas está sempre lesionado) e uma alternativa ao fejsa

    ResponderEliminar
  39. Este Benfica se não se reforçar com jogadores de creditos firmados para a defesa vai se dar mal...



    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking