O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

SLBenfica nas seleções

. 34 comentários

O Caixa Futebol Campus deixou de mostrar "obra feita" apenas nas seleções mais jovens. Nas convocatórias anunciadas nos Sub21 e AA de Portugal, contamos com:


SUB21


Ruben Dias, Ferro e Yuri Ribeiro, André Horta, Renato Sanches e João Carvalho, Diogo Gonçalves e Gonçalo Guedes - 8 jogadores "made in Seixal".


AA

Varela, João Cancelo, André Gomes, Danilo Pereira, Bernardo Silva e Nelson Oliveira - 6 jogadores "made in Seixal".


Nestas duas seleções estão 14 jogadores (QUATORZE) oriundos da formação do SLBenfica, precisamente os mesmos que o SportingCP, clube que liderou destacadamente a marca de água de formação dos principais jogadores das principais seleções até ao momento em que, também nestes escalões, o SLBenfica assume a dianteira.


Brevemente, sem sombra de dúvida, aparecerão outros jogadores "made in Seixal" como o José Gomes ou o Pepê...

Este é o grande projeto do SLBenfica! Este é o grande motivo do continuado investimento no Caixa Futebol Campus... este é o projeto que sempre defendi para o SLBenfica e que muito me orgulho de ver erguido.

Pelo caminho, tenho muita pena de ver o André Horta a cometer o mesmo erro do Nelson Oliveira e não perceberem que não basta ser um grande benfiquista e ter esse reconhecimento dos adeptos. Este projeto não se compadece com estatutos mas com uma capacidade constante de marcar a diferença.

Bora André! E mesmo o Nelson Oliveira não perco a esperança de o voltar a ver na Luz, infelizmente o Danilo, como o Bernardo e o Cancelo não puderam evoluir no Benfica ao mais alto nível (no caso do Danilo foi um misto de falta de visão do jogador e do Benfica).

Clubismos aparte, tanto SLBenfica como SportingCP devem ser vistos como um enorme orgulho nacional ao "fabricar" dos melhores jogadores que a Europa vê jogar!

Este é o caminho. Infelizmente o Sporting tem perdido um pouco este caminho e são menos os jogadores da formação que têm tido oportunidade de aparecer. Temos agora o Gelson (craque) com o Podence e o Iuri à espreita, mas já com 21 e 23 anos, com vários anos já "perdidos", porque a qualidade está toda lá, mas a estratégia do clube infelizmente mudou.

O projeto de sustentabilidade do futebol português tem que passar por aqui...

Mas tem que passar por todos os clubes e os grandes têm que desempenhar um papel fundamental neste processo nos escalões mais baixos. A FPF deveria limitar o numero de equipas que Benfica, Sporting e FCPorto têm, pois chegamos a ver nos mais baixos escalões essas equipas a terem equipas A, B, C, D... que simplesmente "secam" a qualidade dos jogadores em todas as equipas da região.

Depois, passados poucos anos (um, por vezes) descartam os míudos - muitos deles perdem-se na falta de motivação depois de um ano passado na cauda das opções - e alguns deixam o futebol ou perdem a magia que os caracterizava antes.

Estes clubes deveriam ser limitados às respetivas equipas A, de modo a que pudessem dar tempo a estes miudos para evoluirem noutros clubes, dar competitividade aos campeonatos de formação, dar dimensão e oportunidade aos clubes de se destacarem e captarem patrocinadores e com isso darem mais e melhores condições à formação.

Devia ser proibído os miúdos abaixo dos 16 anos terem qualquer tipo de representação por empresários, algo que se começa a ver já aos 14 anos. Devia ser impossível aos clubes realizar aos 14/15 anos contratos castradores de formação com os jogadores e os pais.

O futebol português está a ser destruido por uma geração de oportunistas, arruaceiros, sedendos de poder e enriquecimento que orquestra jornalistas, dirigentes associativos, dirigentes federativos, etc.

Se não se criarem condições para o futebol se regenerar e viver de uma formação de excelência, que "fabrica" jogadores de qualidade para todo a Europa... estaremos a 4 ou 5 anos de ver o futebol português morrer sozinho e os clubes se tornarem uma sobra do que foram quando enfrentavam, em qualidade, os maiores da Europa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Mas que contas são essas? Precisamente os mesmos? Ora conta lá outra vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que nao me enganei. ambos têm 14!

      Eliminar
    2. Não sei qual foi o critério para considerar o André Gomes, que esteve 3 anos no Benfica, 1 enquanto Júnior e 2 enquanto Senior, mas diria que, seguindo um critério semelhante, faltam 3 jogadores que passaram pela formação do Sporting (não considerando o Gil Dias que só lá esteve 1 ano).

      Deve estar a faltar o filho do Quinzinho, o irmão do Rui que foi transferido recentemente, e o terceiro que falta não sei quem é...talvez um dos extremos da seleção A (estão lá 3 formados no Sporting, já que hoje em dia o CR7 é um avançado centro).

      Eliminar
    3. É o mesmo critério que se usa para considerar o Nani da formação do Sporting.

      João Silva

      Eliminar
    4. Ou Nelson Semedo do Benfica...

      Eliminar
    5. Quando a hipocrisia é que conta...não se sabe contar!

      Só na A o Sporting tem 12!
      Dos 14 do Benfica tira André Gomes que é até uma vergonha considera lo da formação do benfica!
      Também o André Horta é da formação quando foi dispensado com 15 e volta com quase 20!
      As duas épocas de juvenis e as duas épocas de Junior jogou no estival eé formado no benfica?
      Como também não é o Nelson Semedo ou o Ederson!
      Nem com contas marteladas lá vais!

      Eliminar
    6. Vocês é que não vão lá, dragartos mentirosos que passam a vida aqui!

      Eliminar
  2. Boa noite Benfica by GB,

    A questão dos empresários começa antes, mas nesse aspeto o benfica está muito forte. No fcp, 4 miúdos ´com 13 anos já são da gestifute mas não têm nada assinado, desses 4, 2 são craques e foram contactados no dia imediatamente seguinte pelo benfica para virem para o seixal. Os pais não permitiram, mas todos os jogadores que assinam pela gestifute, são propostos ao benfica e isso para nós é benéfico.

    Quanto às equipas A, B, C... no caso do Porto, eles chegam a uma idade e emprestam os miúdos todos ao padroense para poderem ter 2 equipas no mesmo escalão, aliás, foi precisamente dessa forma que o benfica foi buscar o João Félix ao Porto, mas concordo contigo porque aqui na zona norte o porto serve como um autentico eucalipto, mas penso que com o crescimento do braga, guimaraes e rio ave em termos de formação, isso irá mudar, o que também será benéfico para nós porque os poderemos contratar mais tarde tal como fizemos com o alex pinto.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESTRATÉGIA

      Os miúdos não vieram para o Seixal pois percebe-se que a maioria dos pais querem acompanhar o crescimento dos filhos e garantias ao nível da escolaridade. Apesar de se saber que as condições no Seixal são Extraordinárias e tem acordos com as escolas do Seixal.

      Por isso mesmo, estão a aumentar a capacidade hoteleira e vai construir um colégio.

      Vai fazer uma autêntica Boarding School International. Procurem para saber o que é.
      Ao estilo das melhores escolas nos EUA e Suiça

      Isto é altamente estratégico e essencial para convencer os pais fora de Lisboa.

      Com isto o Seixal vai-se tornar uma referencia global na educação e na formação ao nível do futebol. É isto que marca a diferença do Benfica

      Pedro Pinto

      Eliminar
  3. Alerta Vermelho25/8/17 00:10

    Andamos é de costas ás avessas com a seleção! Ou será que alguma coisa vai mudar?

    ResponderEliminar
  4. benfiquista a serio25/8/17 00:31

    o guedes deveria estar nos As pois é muito melhor que brumas, nelson oliveiras e andres silvas.
    também não percebi a chamada do coentros e do william carvalho (este por estar supostamente lesionado).
    o fernando santos continua a ser um medroso anti-benfica ao convocar 5 estrelas da melhor equipa portuguesa mas que fica em 3.º no campeonato e o que ficou em 1.º só tem marretas e por isso só convoca 3 para não dar muito escândalo.

    ResponderEliminar
  5. benfiquista a serio25/8/17 00:40

    caro Gb,

    gostei dos seus ultimos posts sobre a equipa b e por isso gostaria de saber se comunga das minhas seguintes opiniões:
    - gedson: eu considero o gedson o nosso novo renato sanches. o maior valor e o mais próximo da chamada à equipa A para ser o nosso 8 titular.
    - alex pinto: acha que está já pronto para ser a alternativa ao andre almeida para LDIREITO?
    - ruben dias:acha que está já pronto para ser titular em caso de lesão do jardel ou luisao ou mesmo para lhes roubar o lugar?
    - florentino luis: pode ser o nosso novo fejsa?

    acho que são estes 4 jogadores os mais promissores da B e a tornarem-se em breve em titulares da nossa equipa A. o que acha?

    ResponderEliminar
  6. benfiquista a serio25/8/17 00:42

    o guedes deveria estar nos As pois é muito melhor que brumas, nelson oliveiras e andres silvas.
    também não percebi a chamada do coentros e do william carvalho (este por estar supostamente lesionado).
    o fernando santos continua a ser um medroso anti-benfica ao convocar 5 estrelas da melhor equipa portuguesa mas que fica em 3.º no campeonato e o que ficou em 1.º só tem marretas e por isso só convoca 3 para não dar muito escândalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então quem é que convocadas? O Luisão e o Fejsa? O Jonas e o Seferovic?
      E a chamada do Eliseu é só por favor!

      Eliminar
  7. Eu contei 17 do Sporting:
    Pedro Silva, Ivanildo, Pedro Delgado, Rafael Barbosa e Xande Silva-5 no sub-21.
    Beto, Patricio, Cedric, José Fonte, Adrien Silva, João Mario, William Carvalho, Moutinho, Bruma, Ronaldo, Gelson e Quaresma. - 12 na AA.
    Benfica confere 14.
    Porto com 8.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar da qualidade, veremos se insistirá no Cedric a Lateral Direito agora que Cancelo está no Inter e Semedo no Barcelona

      A SAPOencia do Beato Santo vais mais longe ao tentar semear a ideia de que a formação do Benfica não tem qualidade para castrar vendas futuras

      Está em sintonia com os recentes ataques dos Sapos e Porcos jornalistas que na pre-época disseram tão mal de jogadores PORTUGUESES OU Ex-BENFICA nas MELHORES EQUIPAS DO MUNDO

      Guedes
      Semedo
      Cancelo
      Sanches
      Lindelof
      Ederson

      UMA VERGONHA

      Luís Gomes

      Eliminar
  8. Epa, és a primeira pessoa que diz que andamos a trabalhar mal na formação. Eu só oiço gente referir que Portugal tem uma das melhores estruturas de formação do Mundo. Mas tu lá sabes.

    ResponderEliminar
  9. Nao costumo comentar aqui mas..

    O projecto do Benfica é formar jogadores para irem para clubes estrangeiros e jogarem na seleccao?

    Sinceramente nao entendo o entusiasmo... somos sportinguistas agora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não o fizeres como garantes o talento no futuro?

      Como vais financiar projetos como o Seixal ou o centro de alto rendimento

      Pensas que o dinheiro nasce numa arvore? Ou que o Benfica não paga as suas dívidas?

      E nem penses vir com a conversa do Passivo, pois somente o temos porque faz parte da política de investimento

      Luís Gomes

      Eliminar
    2. Alguém consegue explicar porque raios depois de vendermos quase 120 milhões de euros em jogadores andamos a regatear para adquirir um lateral direito e um guarda-redes que seja opção de imediato? Falta uma semana para o fecho de mercado e andamos a contar tostões?

      Eliminar
    3. É simples: alguém no Benfica a meter ao bolso, são os chamados "benfiquistos".

      Eliminar
  10. Sporting com 16, contando o Alexandre Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dentro de dois anos nem metade têm. Vão gozando enquanto é tempo.

      Eliminar
    2. Eu não gozei com ninguém. Negar que a formação do Benfica está mais forte é uma perfeita estupidez.

      Contudo, valorizar a formação do Benfica pelos jogadores que coloca nos grandes Europeus é algo exagerado pois o Jorge Mendes coloca jogadores em clubes quando estes ainda não têm valor para tal.
      Isto é evidente para todos o que não quer dizer que o Benfica não seja top mundial na formação.

      Eliminar
  11. A minha selecção é o Benfica, o resto, é paisagem. Não gosto de ver jogadores do Benfica serem chamados para aquela coisa de equipa da federação.

    ResponderEliminar
  12. A minha selecção é o Benfica. Não gosto de ver jogadores do Benfica a serem chamados para a equipa da federação. Irão ter a "claque da federação de futebol" a incentivá-los? Muitas das escolhas do santos mostram uma vergonhosa subserviência aos dragartos, especialmente os do campo grande. Luis A.

    ResponderEliminar
  13. Só quero ver esse projecto se chegarmos ao fim do campeonato em segundo ou terceiro. Quero-te ver escrever nessa altura sobre formação e aposta na formação... cá estaremos.

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única coisa que não concordo é com as parcelas do passe dos jogadores na mão de Mendes mais as comissões. E já tem uma quantidade de jogadores na sua mão. O caso Ederson é sintomático. Poderíamos ter realizado a quase totalidade do valor da venda! 10% de comissão é um roubo!

      Eliminar
  14. Sinceramente estou-me a cagar para os números

    É como os 20000 títalos dos Sapos ou os recordes diários dos jogadores Porcos proclamamos pelo O Nojo

    Mas faz sentido Beto, Coentrao e William ou Nelson Oliveira na seleção atual?

    Continuamos com Selecionadores de merda. Depois de Bento, Queiroz ou Oliveirinha.

    Por eles ainda la estava o Maniche, Deco e Costinha

    UMA VERGONHA

    Luís Gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De merda ama campeão Europeu... a base da seleção está lá e vai continuar. Estes que estás a dizer estão no meio de 23 mas estão longe de ser opção.

      André Jesus

      Eliminar
  15. Tenho medo pelas seleçoes nacionais.

    ResponderEliminar
  16. Joao Silva, não estava a criticar o critério. Mas comparar os dois casos não é muito feliz. O caso do Nani é mais comparável ao caso do excelente jogador Joao Felix.

    ResponderEliminar
  17. Eh, eh, eh. Passe aquilo que se passa nos escalões inferiores, recheados de serviçais do mendes que convocam nobodies vossos atrás de nobodies mas só na A levam um Bigode de 6-2 entre jogadores actuais, sem contar com os Aurélios, dada a substituição do vesgo xaropado pelo B. Fernandes, nem lembrar que Varela só lá está por frete. Entretanto Sanches e Guedes estão encostados (e nem Ederson e Lindelof calçaram no fim de semana passado), nem as mentiras quanto a Semedo ou Gomes (também encostados, é bom lembrar) vos safam, enquanto Cancelo e Silva têm de polir banco uma hora antes de entrarem. Com a saída do Cancelo por troca com o Ricardo (mais um saído de Alcochete), o ridículo precoce deste post chega até ao Dubai. É compreensível: será este ano que o Nani completará o pódio dos jogadores com mais jogos internacionais pela selecção de Portugal, ultrapassando F. Couto e tornando-o apanágio exclusivo da formação do Sporting. Continuem a tentar...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking