O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Svilar/Champions/Ornelas/Mercado.

. 95 comentários


Svilar:
Mile Svilar chegou a Lisboa para assinar pelo Sport Lisboa e Benfica. O belga de 1,89m vem para reforçar as opções na baliza do SL Benfica. Como nunca o vi jogar não faço ideia da sua valia como guarda-redes. Veremos se teremos uma terceira "sorte" depois de Oblak e Ederson. Dava jeito era se não o vendessem ao primeiro que aparecer com uns milhões e que não oferecessem 50% do seu passe aos amigos.

Seja como for, parte a muita distância de Varela, o actual titular da baliza. 

Champions:
O sorteio para a Champions abre boas perspectivas ao SL Benfica. Apesar das insuficiências do plantel, e que não foram ainda supridas, temos todas as condições para passar aos Oitavos de final, o que é o mínimo dos mínimos aceitável.

Quanto aos outros clubes portugueses(se considerarmos o Enclave do Dragay como parte de Portugal), as tarefas não são tão simples. 

O Sporting tem a missão de garantir a passagem para a Liga Europa já que o seu treinador borrado estará mais interessado em ver o Barcelona jogar ao vivo, como o fez em 2012 no Glorioso. Não conseguir a passagem para a Liga Europa será mais um feito histórico de Jorge "A Fraude" Jesus.

O FC Porto tem um grupo complicado e que face à manta curta que é o plantel treinador por Sérgio Conceição não auguro um grande futuro na Champions deste ano.

Em termos de rankings de Portugal da UEFA, desejo que todos os clubes portugueses possam ir o mais longe possível, mesmo incluindo o clube do Enclave, enquanto aquilo ainda fizer parte da cidade do Porto e de Portugal.

Ornelas: 
Fiquei surpreendido com as reacções do lado dos comentadores do SLB face à promoção da esposa de Bruno de Carvalho a directora no Sporting. Incrivelmente macios, alguns deles até referindo-se carinhosamente à senhora como "A Joana".

Comentários como "desde que tenha sido escolhida pelas suas capacidades profissionais" ou "ela já era empregada do Sporting por isso foi promovida como em qualquer outra empresa".

Então a senhora era tão qualificada e só agora, 2 meses depois de casar com o presidente, e mais de 4 anos após a entrada do homem no Sporting, é que se aperceberam das suas "qualidades"?

Há linhas que não se ultrapassam. E esta é uma delas.

(Já agora, o EDDB publicou uma análise à tese de Mestrado de Joana Ornelas corrigindo a mesma de vícios verdes.)

Depois de Pinto da Costa colocar o seu filho também a sugar os fundos do FC Porto, assistimos a Bruno de Carvalho no Sporting a beneficiar a recém-esposa. Os vícios privados precisam assim de tanto dinheiro?

Espero que a reacção macia dos comentadores benfiquistas não seja uma espécie de prenúncio para uma cooptação familiar num futuro próximo no Sport Lisboa e Benfica. Até porque não passou ao lado do NGB a recente saída "criativa", mesmo que tenha sido motivada uma pretensa "falta de capital". 

O Sport Lisboa e Benfica é propriedade dos sócios, não é uma empresa familiar mesmo que nisso o queiram tornar.

Mercado:
Aproxima-se o dia 31/08 e se a posição de GR parece ir ser reforçada, as outras...ainda não. Continua a falta um defesa esquerdo, um central, um trinco e um oito.

Acham que não? A época é longa, as exigências também e este ano é FUNDAMENTAL atingir o Penta e ganhar bastante dinheiro na Champions. Nada se faz com soluções de segunda categoria. Além disso, ainda estamos em Agosto e a dança das lesões regressou. Este plantel NÃO CHEGA.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

95 comentários

  1. Rui benfiquista25/8/17 12:12

    No que toca a senhora, problemas para eles e não para nós...que se fodam..
    no que toca a contratações, corroboro contigo ....DD DC E um "8"...são inevitáveis, lateral esq. se o Grimaldo estiver bem..o Eliseu mata as vagas de vez em quando.
    Espero que venham e de qualidade. Mas para isso é preciso vender...os Gregos, Lisandro e Ola Jonh poderiam ir que não se perdia nada, late

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste bem o que escrevi sobre esse tema? Lê lá novamente...

      O Grimaldo não vai estar bem porque é propenso a lesões. Foi mais um contratado em que a sua condição física foi desvalorizada.

      Ola John e Samaris, pelo menos, não verás quase nada do produto da venda.

      Eliminar
    2. Mais um especialista. Do Ola e Samaris não vemos nada do produto da venda quando eles no activo já estão a zero? Irra! Quem te manda a ti, sapateiro….

      Eliminar
  2. Com a baliza entregue a Varela espera-se uma chamada ao planeta terra da Vieirada.
    Vamos ver se não é já amanhã.
    De um ano para o outro, perde-se o melhor GR do campeonato, o melhor DD e o melhor central.
    Não se contrata ninguém mas aumenta-se o red pass.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho gostado de ver o Varela mas é claro que me preocupa a sua falta de experiência bem como o faxto de ainda me falta perceber se tem ou não ainda margem para melhorar.

      Eliminar
    2. O Varela entre os postes é muito bom mas "vive" agarrado À linha e numa equipa grande não pode.
      Tudo dependente do contexto, se o Benfica tivesse uma defesa de grande qualidade ou domina-se todo o jogo, Varela poderia crescer e quem sabe se não seria no futuro uma bom GR para o Benfica. Dou o exemplo do Valdés, um GR com limitações mas que jogou no clube certo no momento certo.

      Com as laterais feitas em frangalhos e com uma dupla de centrais envelhecida, tem tudo para correr mal.
      Amanhã o jogo é muito dificil. Shadows, lembraste do campeonato 2009/10 que disputamos com o Braga? Sabes quem era o adjunto do Domingos? Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave. Na época seguinte foi para as camadas jovens do Shaktar e o Domingos nunca mais deu nada.

      Eliminar
    3. Não sabia dessa do adjunto do Domingos. O que é um facto é que o Paciência é um zero como treinador.

      Eliminar
    4. Miguel Cardoso percebe muito de futebol. Vamos ver como corre amanhã.
      Em Braga vamos ter passeio!

      Eliminar
    5. Veio o Jardel que foi apenas o melhor defesa há 2 anos. Deixou de saber jogar? Para mim é mais jogador do que o Lindelof. Mais alto e mais rápido.

      Eliminar
    6. E está, assim como o Luisão, dois anos mais velho. Se Jardel ou Luisão se lesionam, joga quem? Lisandro é fraquissimo.

      Eliminar
    7. E se o XXX se lesiona vem quem? Podemos dizer o mesmo de todos os jogadores de todos os clubes.
      Chama-se a isso, a lógica da batata frita!
      E Lisandro não é fraquíssimo, é bom jogador.
      Samaris pode fazer um pezinho e ainda temos Ruben Dias que é muito bom. Melhor do que o Lindelof com a sua idade.

      Eliminar
    8. Se o marcano ou o Filipe se lesionam joga quem?
      Se o mathieu ou o coates se lesionam joga quem?
      O lisandro é melhor que qualquer um dos Suplentes nos rivais... E é muito mau. Mas se o argumento é esse...

      Eliminar
  3. Então e o adiamento da decisão do castigo do eliseu para a semana, nada a dizer? quem manda nesta merda toda afinal???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto agora já são contra os adiamentos?? Quando são jogadores dragartos não há problema se demorar uma época inteira!! Vai escrever para os blogs de teorias da conspiração dragarta!!

      Eliminar
    2. Anónimo, pergunta ao Janota Marques ou ao Sem Pescoço que eles sabem tudo.

      Eliminar
    3. Se o Benfica mandasse nisto tudo o Maxi estava com sumarissimo e este nem existia... pois a falta foi assinalada pelo árbitro e foi analisada pelo VAR que mandou seguir. Logo, um dos pressupostos para haver sumarissimo (a falta não ter sido analisada pela equipa de arbitragem) faz com este nem sequer devesse ser alvo de análise... mas enfim, o Benfica manda nisto tudo.

      Eliminar
    4. É que é isto mesmo!! Não se percebe como é que um caso, decidido pelo árbitro da partida, corroborado pelo video árbitro (bem ou mal não é essa a questão) pode ser sequer motivo de análise por parte do Conselho de justiça! Sendo assim deixará de fazer sentido haver árbitros, video árbitros, etc...tudo é televisionado e o Conselho de Justiça decide! Eu acho que os anti benfiquistas nem sequer param para pensar um bocadinho para verem as incongruências das coisas que dizem!

      Eliminar
    5. O eliseu já foi decidido... Dentro de campo... Não há lugar a sumarissimo! Se houver é a abertura de um precedente.

      Eliminar
    6. O Eliseu já foi julgado dentro do campo pelo árbitro e agora também pelo VAR. As pessoas não podem ser julgadas várias vezes. É até contra a Constituição.
      No futebol, uma vez julgado dentro do campo, julgado para sempre. Aqui não há apelo para o Supremo.

      Eliminar
    7. Quando foi o nojento do slicotovelo, que o árbitro fingiu que não viu, não houve problema nenhum ser só analisado nas férias, não é palhaço de merda? Vai lamber o cu ao gordo pa ver se caga mais um hambúrguer e desanda daqui.

      Eliminar
  4. Não conheço o miúdo belga, mas nada a opor. É uma aposta em juventude que está a dar frutos.

    O que me deixa irritado é o facto de a saída de Ederson (que era praticamente certa há mts meses) não ter sido acautelada convenientemente.

    Quanto ao mais, ter bons jogadores e sobretudo melhores do que os que já cá estão nunca fez mal a ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Desde Janeiro que o negócio estava feito. Não se entende.

      Não é esse o entendimento de Vieira. Basta olhares para as posições em que tens jogadores já bem entrados nos 30´s. Não tens sucessores à vista. Depois de um Tetra campeonato não seria de esperar que a sucessão tivesse sido acautelada?

      Eliminar
    2. Shadows todas a sua posições foram e estão acauteladas. Afinal na equipa B temos jogadores em todaas as posições. Basta leres as newsletters informativas largadas por GB José Marinho etc p perceberes a política do Benfica. Agora tudo bem da B. Só espero morder a língua no final do ano, mas que isto parece errado lá isso parece.
      Se não ganharmos quero ver a política do próximo ano e ver o que vão dizer os distribuidores avençados das notícias criadas dentro da estrutura.
      A aposta na formação parece-me bem e não acho que o Benfica deva contratar por contratar, mas dai a tudo o que sai ter substituto na formação parece-me idiota.
      Não percebo tb as comissões de 10%. Se os jogadores são nossos, formados cá e são os estrangeiros que querem comprar, pq teremos de ser nos a pagar essas
      Comissões de venda? Estranho....

      André Jesus

      Eliminar
    3. Ui André...é sexta feira e falta-me a vontade de esmifrar todos esses pontos...fica para outra vez! :)

      Eliminar
  5. À Ornelas foi-lhe reconhecido o valor na troca de alianças. Quem já foi com os ciganos foi a outra ex-concorrente ao anel...ai de quem perde os lençóis de cambraia.

    Svilar, rima com facturar. (oxalá)

    Alguém "criativo" já tentou nas últimas...será que é na próxima?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que nunca. Mas tenho cá um feeling que vão tentar antes...

      Eliminar
    2. rui benfiquista25/8/17 13:54

      Meus caros, essa do "Criativo" esta a passar.me ao lado...??? falamd e quÊ?? se é que podem dizer "mais"..
      abc

      Eliminar
    3. Rui, para já temos que ficar pelas meias palavras...

      Eliminar
    4. Resposta:RGS.
      Augusto

      Eliminar
  6. mas é assim tão importante para nós benfiquistas se a gaja assumiu esta ou aquelas funções no Sporting? o que é que isso interessa? por que motivo tinham os comentadores de atacar a opção ou serem mais duros? por mim até podia lá pôr a avó, a mãe, o cão, etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não leias só metade das coisas. Lê tudo com atenção e só depois comenta...

      Eliminar
  7. Svillar... Que seja metade do Saint Michel preudhomme... Homem que merecia uma homenagem do clube. Para pessoal nascido no início dos anos 80 como eu é possivelmente o melhor jogador que passou pelo clube e daqueles que fez pelo Benfica. Sentimento de gratidão profundo! Só Svillar na estou a contar com uma saída forçada... O que fez ao seu anterior clube é o que nos espera quando chegar o tempo.

    Joana... É muito bom para a risada e para o gozo com aquele clube de comédia mas na prática é só isso. Não tenho nada contra promoção de familiares, desde que não seja uma promoção pessoal mas profissional. O "Manuel" não pode ser beneficiado por ser familiar do chefe... Mas também não pode ser beneficiado. Agora se começam a haver muitos "Manuel"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Martins, esquece lá o Preudhomme. Por muitas boas recordações que tenhamos do GR que foi, o que se passou durante os seus anos como treinador e dirigente mancha completamente a sua reputação. Não o quero ver aqui nem para beber um copo de água.

      Sou completamente contra as promoções "amiguistas". Seja quem for. E o timing revela que não foi por mérito mas por oportunismo. O que me leva à forma como conclui esse tema...

      Eliminar
    2. No Benfica ele foi jogador e foi o melhor que eu vi! Como treinador e/ou dirigente não tenho recordação de nenhuma declaração ou atitude menos adequada. A que te referes?

      Eliminar
    3. Shadows, por favor menciona aí um ou dois casos em que Pred'Homme estive mal para com o Benfica depois de sair do clube. Não me recordo.

      Pedro Pinto

      Eliminar
    4. Eu não disse que tinha algo a ver com a sua postura com o SL Benfica. Só que não quero ninguém relacionado com "casos obscuros" relacionados com subornos, apostas ilegais e outras situações do género coloque as botas no SLB.

      Eliminar
    5. Se tudo isso é verdade estou contigo 100%

      Pedro Pinto

      Eliminar
    6. Em que caso é que esteve envolvido? Não recordo nenhum em que o nome tenha estado associado (nem digo que tenha sido culpado mas só associado... E nós sabemos como é fácil insinuar que a pessoa A ou o clube B fazem isto e aquilo... Basta ver a inventona dos emails).

      Eliminar
  8. Este ano ñ foge à regra, novos miúdos da B, muito talento corre na esquipa B, o Vitória ñ pode deixar de olhar para lateral direito, médio defensivo, o ala direito e o avançado dos B!
    E nos juniores, grande equipa têm o SLB !!! Cá dentro estão boas soluções. ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita conversa e pouca utilidade. Já pensaste que no ano passado não pegou nenhum "miúdo"? Porque será?

      Eliminar
    2. Porque não eram bons o suficiente

      Ainda assim um foi vendido por 30 milhões para o PSG, e o outro antes de se lesionar foi titular.

      Contribuíram para sermos Tetra. Até ao regresso de Mitroglou e Jimenez foram essenciais.

      São putos, não valem nada mas foram tão ou mais importantes que todos os outros

      E podia continuar com esta lenga-lenga e falar da inutilidade do Jonas em metade da época se me quisesse esquecer que teve uma lesão grave e um problema de saúde que podia ter acabado com a carreira dele.

      Bota abaixo que eles gostam

      Luis Gomes

      Eliminar
  9. Svilar?? São jogadas de empresarios, vamo nos deixar de merdas!
    Uma equipa que vende o que vendeu este ano, nao pode dar se ao luxo de contar somente com os jovens, falta maturidade e qualidade á equipa isso é notório e quando a Champions começar vai ser mais evidente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grava o que escreveste. Falamos em Abril

      Luís Gomes

      Eliminar
    2. É a minha opinião também, mas não conheço o jogador para dizer se é bom ou mau.

      Eliminar
    3. isso não te impediu de vires para aqui ridicularizar o severovic

      Eliminar
  10. Se Milos for jogador de futebol não falta ninguém... enfim eu contrataria mais um Marafona qualquer, acho audacioso deixar a baliza nas mãos de 2 miúdos e do Júlio.
    O lado esquerdo da defesa, só a equipa técnica é que sabe como está a condição física do Grimaldo.

    As hipóteses de passarmos aos oitavos são razoáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Milos FOR JOGADOR?!?!?O milos nem vai vestir a nossa camisola..por Amor de Deus é um cepo que só veio para pagar um favor.Não foi contratado por ser jogador, mas por ser do empresário que é...e das relações que tem com o filho do Presidente que é agora quem na sombra manda nas nossas contratações!
      Andamos tão distraídos com "alexandres" e "Joanas", e ninguém repara nos "tiagos"..

      Eliminar
    2. Moleculas...também o Hermes vinha para resolver...e já foi.

      Eliminar
    3. Anónimo;
      Quem te disse que não andamos de olho nos "tiagos"?

      Eliminar
    4. Marafonas no Benfica ? Livra ... isso é lá mais a Norte ... ( em caso de duvida , ver dicionário ; a
      lingua portuguesa é mesmo muito traiçoeira ... )

      S.A.

      Eliminar
  11. Alerta Vermelho25/8/17 14:00

    Temos o Shadows em forma, pôs o dedo em todas as questões que é necessário focalizar, sendo assim não será necessário o meu comentário, apenas escrevo para que quem faz os posts tenha um feedback, que neste caso é de concordância. Concluindo, além de termos o Shadows em forma, está a entender muito bem o que se está a passar. Continua Shadows!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho25/8/17 17:57

      Pois é catedrático, tu então dizes mééééé, a outras coisas, e não é poucAs vezes. O que tu querias realmente era um grande mééééé colectivo de louvor á direcção, faça ela o que fizer. Eu até gostaria de acreditar nesses amanhãs que cantam, e que certos autores do blog, aqui escrevem constantemente, repetindo-os como um mantra, infelizmente não consigo acreditar, e vejo lacunas e nalguns casos até avenidas, por onde os nossos adversários/ inimigos podem entrar. Ou achas que está tudo bem? É que se achas, quem diz mééééééé, és tu! Se calhar se te mandarem a um poço nem te importas!Ou será que sonhas com um BENFICA, igual á Coreia do Norte! Já percebi que os apologistas da direcção, andam em pãnico, ao ponto de dar muito nas vistas. Convém realçar que nada tenho contra a direcção, agora quando as coisas não estão todas bem, há que dizê-lo, em vez de dizer mééééééé. Se cada vez que vais ao gabinete de LFV, gostas de aparecer com uma perdiz na boca, tenho pena de ti.

      Eliminar
    2. Acabou-se-me a palha, e os sobreiros por enquanto não tem bolota, além disso a "avença" do SLB não chega para alimentar burros a pão de ló.

      Rapazinho joga rente ao chão porque
      o g.redes é anão, e não armes ao pingarelho porque vais dar-te mal...

      Comentadores do teu estilo, é como limpar o rabinho a meninos, e desampara-me a loja que tenho mais que fazer !

      P.S. agora vai lá chorar no ombro do Shadows porque eu tratei-te mal��

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho25/8/17 21:14

      Não tenho medo nenhum de ti! Pensas que é por seres ordinário que metes medo?! Não devias ter voltado a perder outra excelente ocasião para ficar calado, mas se o queres fazer é lá contigo! Não passas de um lacaio inconfesso, que a única coisa que quer é dizer Amen a tudo o que fazem, seja ou não seja acertado. Gentalha sem coluna vertebral como tu, além de não me meter medo, não me merece consideração alguma (coisa que é muito diferente de faltar com respeito), aliás, eu respeito todos os seres viventes, mesmo aqueles mais rasteirinhos, e brejeiros como é o teu caso!

      Eliminar
    4. Tu fazes lembrar-me aquela estória do urso e do caçador ...

      "Era um cara que adorava sair pra caçar, sempre que entrava de férias ele ia pra floresta caçar.
      Uma vez, ele estava lá, mirou um urso e... acertou o pobre coitado. Não demorou muito, ele sentiu um tapinha na costa, virou pra tráz e deu de cara com um urso maior do que o que ele havia matado, grande mesmo. O urso, então, disse:
      -Você matou um dos meus amigos, agora vai ter que pagar. Você tem duas alternativas: ou você morre, ou vai ter que transar comigo.
      O cara, depois de pensar um pouco, escolheu a segunda alternativa. Abaixou a calça e entregou-se ao sexo selvagem do urso, jurando vingança a si mesmo.
      No ano seguinte, o caçador foi a mesma floresta para se vingar do urso que o comera. Depois de um tempo, achou o tal urso. Mirou e... matou o desgraçado. Mal o cara tinha começado a festejar, ele sentiu outro tapinha no ombro. Olhou para trás e era um urso maior ainda, na verdade era gigantesco. O urso então falou:
      -Você matou um amigo meu e agora tem que pagar. Ou morre ou transa comigo.
      O cara, novamente, teve que se entregar ao urso. Mas novamente jurou vingança.
      No outro ano, ele foi de nova para a floresta para matar o filho da mãe. Procurou, procurou e encontrou o urso. Mirou e atirou. O tiro pegou certinho mas, quando começou a pular de alegria, sentiu aquele tapinha outra vez, ele se virou já tirando a calça e então o urso disse:
      -Fala sério. Você não vem aqui pra caçar, vem? "

      Se mesmo assim ainda continuas a marrar, vou ter que repetir :

      Comentadores do teu estilo, é como limpar o rabinho a meninos, alêm de pacóvio, és repetitivo demais para o meu gosto, e aproveito para te informar que não sou um especial apreciador de perdiz, e como a " avença " é choruda, prefiro um faisão estufado em lume brando durante hora e meia por aí...

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho26/8/17 16:51

      Quem veio cá marrar foste tu! Já te topei há muito tempo. Aí há uns anos até ofendias certos gajos que pensavam de outra forma. Um dia houve um que te fez o reparo, e desde então tens feito um esforçozito mas...
      Como bom servo que és, andas aqui a ver se matas qualquer idéia discordante na sua génese. Como foi o caso de agora. Na prática fazes o trabalho de um espermicida. És pois o espemicida de serviço, para que as coisas não germinem. A piada que contas-te é reveladora dos teus pensamentos mais profundos! Então é nesses assuntos que pensas?

      Eliminar
    6. Eh, eh, eh. És grande, Alerta.

      Eliminar
  12. Como referi no outro post, qualquer uma das equipas calhou em grupos difíceis, sendo o menos difícil em teoria o do Benfica.
    Desconheça a capacidade dos russos, mas eram boa equipa.
    O Basileia é uma equipa competitiva.
    Não será fácil a passagem de qualquer equipa, nem mesmo á liga europa.

    Comentador desportivo

    ResponderEliminar
  13. Ornelas: o caso tem um nome: NEPOTISMO. Mas isso é um problema interno do asqueroso clube. Espero que o Benfica não copie.
    O Benfica tem que se preocupar isso sim é com a teia mafiosa que os lagartos montaram e que esta ativa nos últimos anos. O caso dos incêndios do estádio da luz e seu branqueamento pela comunicação social, o caso do contrato do sporting com detetives privados do pereira Cristóvão para vigiar agentes desportivos, caso slimani, o caso do branqueamento da agressão do presidente verde no caso do túnel, o não caso da gravação dos palavrões do pseudo breafing a jornalistas do presidente verde, a total impunidade do presidente verde que ignora e desafia os castigos regulamentares, a violação do server do benfica para roubo de informação confidencial, a camara de ressonância da comunicação social ao caso emails, o caso do Jorge de Sousa, o caso do penalty Bas dost e agora o caso eliseu.
    Repare-se que no caso túnel o som foi anulado para que se não ouvissem os insultos do presidente verde enquanto o arouquense estava manietado pelos capangas; veja-se o caso do Jorge sousa em que o som é manipulado para se ouvir só o que diz o arbitro. Tudo isto é apresentado acriticamente pelos pseudo jornalistas independentes que não passam de peões lagartos seguindo-se o coro dos comentadores amigos da coisa esverdeada que pressionam as toupeiras verdes nos órgãos de decisão desportiva.
    Acrescento a politica de nomeações de árbitros em que o porto é arbitrado por árbitros do porto ou braga, o sporting por árbitros que apreciam o verde e o benfica por árbitros hostis na maioria do porto e braga.
    Toda esta rede mafiosa esta operacional trabalhando em conjunto sem que o benfica reaja. Fora este blog( e mesmo neste as infiltrações verdes com a tolerância dos responsáveis do blog são constantes)não vejo a presença do benfica na comunicação social.
    O benfica tem de se organizar e contra atacar. Tem de denunciar de forma eficaz caso contrario será comido completamente. Até ao momento não vejo nada a não ser bazófias de que somos os maiores e que controlamos tudo quando a evidência é completamente outra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até que enfim um comentário Benfiquista

      Anda tudo cor-de-rosinha por estas bandas, preocupados com a Puta da Gala e com as eleições para daqui a 3 anos....é um Bota abaixo Execràvel contra LFV

      Luís Gomes

      Eliminar
    2. Assino por baixo. Mas andam mais preocupados com os eventuais tachos, se é que existem dento do clube, que eles gostavam e procuram mas não conseguem. A gente é igual em todo o lado.
      Quem não os conheça...

      Eliminar
    3. Muito bem. Três comentários seguidos exatamente como eu penso.
      Ainda bem que este blog não representa o benfiquismo, por mais vaidosos que sejam os escribas principais. Por aqui o que se vê é um marcar terreno para as próximas eleições.
      Há um Penta para ganhar, há uma mafia verde e azul para vergar.... e perante tudo isto comenta-se a Ornelas para chegar a LFV?
      Assim não dá.
      FALEM e INVESTIGUEM o que se passa na comunicação social. Será aí que ganharemos ou perderemos a guerra dos próximos 2/3 anos.
      Pergunta que deixo no ar: porque é que RGS sai da Bola e vem para este blog?
      Rumo ao Penta

      Eliminar
  14. o 8 ainda admito que Chrien e Krovinovic possam ser muito boas opções a pizzi , principalmente Krovinovic e até talvez Samaris.
    Quanto ao 6 so temos Fejsa e Samaris mas Samaris não é 6, Felipe Augusto não vi nada dele e o que vi foi contra um Belenenses e mesmo assim houve alturas que jogavam a vontade no meio campo.
    O central , acredito que possamos contratar mais um.
    Que Svilar e Varela sejam o Futuro do Benfica na baliza

    ResponderEliminar
  15. Nunca viste o Svilar jogar? Nunca viste os jogos do anderlech na liga belga? Segundo o GB ele da cartas na liga belga, portanto bastava teres visto alguns jogos o saber a qualidade dele...
    Só espero que os trocos sejam bons pq a dobrar assim a coluna serão precisos bários fisioterapeutas

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá cartas onde? Na bancada? É que ele não joga...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Como deves calcular eStava a ser sarcástico... ele nunca fez um jogo sequer na liga mas segundo o GB "Svilar da cartas na liga belga"...
      André Jesus

      Eliminar
    4. Andre jejum. Andas a escrever o mesmo comentário há 1 semana. Não tens vida?

      Eliminar
  16. Mas o que temos nós a ver com a Puta da Gala dos Sapos

    Isto é a revista Maria?
    Também dão conselhos patrimoniais?

    A parte da Ornelas é dispensável...Ruído

    Se os comentadores do Benfica opinam sobre a profissão dela e promoção foi porque lhes perguntaram. E deveriam ter respondido

    NAO TENHO NADA A VER COM ISSO

    Luís Gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis, não leias na diagonal. Lê com atenção que eu falo do SLB.

      Eliminar
    2. Sim, escreveste sobre o Benfica e muito bem

      A minha opinião é que o tema da mulher do outro é dispensável. Só isso

      Luís Gomes

      Eliminar
  17. Svilar: Vamos ver o que dá a contratação do Svilar. Confesso que não gosto de jogadores que forçam à saida dos seus clube (isto a ser verdade o que é vinculado na CS)pois como se diz por aí... "nas costas dos outros vejo as minhas...!!!" - Vamos ver o que o futuro nos reserva e vaí sair dali um GR à seria.

    ORNELAS: Relativamente à "menina" Ornelas, compreendo identifico-me com os receios do Shadows e espero que não sejamos vitimas do mesmo.

    EUROPA: Sobre a Champions, acho que o sorteio foi bastante bom para o nós. Já para os verdes... vai ser mais do mesmo e espero que consigam ir à LE (precisamos de pontos para o ranking europeu). Sobre os azuis, um grupo esquisito mas com alguns interesses que podem vir ao de cima, mas esperemos que não.

    MERCADO: Sou da opinião que necessitavamos de um DD, um Central (ou entao com a adaptaçao de Samaris), um 6 para crescer na sobra de Fedja mas com qualidade. Relativamente ao DE mesmo com Grimaldo (mm que lesionado), Eliseu e AA para tapar o buraco conseguimos dar conta do recado este ano.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho25/8/17 18:07

      Os verdes desde que me conheço, nunca foram grandes angariadores de pontos para o nosso Ranking, se para o ano vamos perder uma equipa na CHAMPIONS, eles contibuíram "generosamente" para o facto. Dali nunca vem nada de bom.

      Eliminar
  18. Shadows, o miúdo é craque, tenha ele cabeça e vontade e teremos GR garantidamente, quanto ao Varela, temos de dar tempo ao rapaz, gosto dele, não é medroso a sair dos postes e para já tem estado bem.
    Acho muito mais normal contratar o Svilar do que ir buscar qualquer um dos outros que se falaram na imprensa, então as supostas contratações do Joel Pereira e do André Moreira teriam sido somente vergonhosas, é que não é por mais nada, mas ambos são suplentes do Varela na selecção.....tenham dó.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho25/8/17 18:10

      No ano do possível penta, aposta-se em guarda redes, que até podem ser bons, mas que são inexperientes! Fézadas!

      Eliminar
    2. O De Gea esteve quase para vir, mas perdeu o autocarro. Lembro-me de um que custou 8M e..foi o que foi. Larga o vinho.

      Alberto

      Eliminar
  19. The especialista25/8/17 16:16

    Como Benfiquista e sócio desde o primeiro dia que nasci do SLB,digo com tristeza que o primeiro Presidente ilegítimo do Benfica (basta ver as provas que surgiram em blogs ) (que eu batizei de mono ditador de bigode ) envergonha-me.Já sei que os tachistas vão ofender-me de tudo mas para mim a honestidade e o Benfica estão acima de tudo.

    Infelizmente com esse mono ditador de bigode o SLB transformou-se numa pêga amestrada e submissa do próprio , de Jorge Mendes e seus "clubes amigos".

    Um clube com a grandeza do Benfica está reduzido a ser refém dos caprichos de um empresário e a ser um mero entreposto comercial de venda e compra de jogadores.Nada mais que isso.

    O slogam que o Benfica é dos sócios não passa de uma falácia.Já foi.Agora não é.

    Tanto não é que numa Assembleia Geral se chumbaram as contas e foi como essa situação nunca tivesse existido.

    No Benfica pela primeira vez na sua história centenária vive-se uma ditadura mascarada de democracia.

    Parabéns ao departamento de marketing do mono ditador de bigode e aos seus guardas profissionais.

    Quanto à política desportiva simplesmente não existe.Rege-se por interesses e areias movediças estranhas.

    Um clube com o passivo do Benfica ( passou de 80 milhões com a chegada do mono ditador do bigode para mais de 400 milhões ) todos os anos contrata contentores de jogadores para emprestar imediatamente e nunca mais se ouvir falar deles.A maioria nem sabe onde fica o Estádio da Luz.

    O Benfica assim nunca passará de um clube muito pequenito Europeu.Quando apanha uma equipa boa Europeia na Liga dos Campeões sujeita-se a ser sempre goleado por um Nápoles qualquer.A levar 4 ou 5 no bujoum com toda a facilidade.

    É a minha modesta opinião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, olha o Minion voltou!! Deve ser por causa da Ornelas que está a ter muito sucesso no mundo do Pátio das Cantigas.
      E só para chatear aqui o Minion "Sans Cou", vamos colocar todas algumas temáticas interessantes sobre o Pátio das Cantigas.


      - Joana de Carvalho coordena negócios - Sporting - Jornal Record
      A tão propalada meritocracia que é apregoada por este presidente é apenas folclore para os seus fiéis seguidores.
      - O que dizem os "Chirolas" que estão agora no Conselho Fiscal e Disciplinar? São todos coniventes com a apropriação do Clube pela família Carvalho? Que dirão os restantes colaboradores que assistem ao tratamento de uma colega de trabalho, acima da lei?

      - Que mal fez Inês Almeida para ser despedida por sms? Serão resquícios da viagem à Albânia?

      - Com o aproximar do fecho de mercado, ainda persiste a dúvida sobre a saída ou não de William Carvalho. Paulo Futre tem sido o "ponta-de-lança" do Sporting neste processo. Esse mesmo, o dos charters de chineses, o que trocou o Sporting pelo Porto e pelo Benfica.
      - Em surdina, Paulo Futre ainda se queixa que não recebeu a sua comissão da transferência do italiano Aquilani!
      - Em surdina queixa-se da intromissão de uma recém criada empresa para recebimento de comissões na transferência de William para Inglaterra.
      Já aqui tínhamos chamado a atenção para os Relatórios e Contas da SAD em que o maior valor das comissões não se encontram descriminados, aparecendo na parcela "outros". O que esconderá o "outros".

      - Como se não bastasse a entrada dos rapazolas já aqui identificados, nos próximos dias entrarão em funções duas novas assessoras para a nova responsável de uma coisa qualquer com nome pomposo, Joana Ornelas de Carvalho.

      - Curiosamente, uma das novas senhoras a entrar é apenas a sua madrinha de casamento (!), de seu nome Rita da Silva Luizo.
      A Rita já tem feito uns trabalhos para o Sporting. Ultimamente era "hospedeira" em dias de jogos em Alvalade. A única coisa estranha é que só ao fim de 5 anos descobriram que aquele departamento era fundamental, e logo para 3 pessoas. Infelizes coincidências para o Clube, mas felizes para a família.

      - Os Sportinguistas que antes criticavam a "era croquette" mudaram-se para o Conselho Fiscal e Disciplinar, mas devem andar distraídos. Ou não, porque alguns são vistos a passear nas "roullotes" em dia de jogo na companhia de novos actores da Sporting TV. O grau de exigência baixou ao nível zero. O Sporting é governado sem vergonha, em que a família se sobrepõe ao Clube.

      - Da série "não misturem a minha família", será verdade que o tratamento dentário na Clínica Maló foi extensiva aos seus familiares directos? Que bom é ter amigos.

      - Da série "alianças só com a minha mulher", será verdade que o silêncio de Cláudia Dias Gomes é fruto de um imóvel novo?

      As coisas que vamos sabendo...

      Gostava mais do Pátio das Cantigas com os geniais António Silva e Vasco Santana, mas estes macacos também têm muita piada!

      Não te ris, Minion??

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho25/8/17 18:30

      É assim que se foge á discussão dos problemas do nosso GLORIOSO minion anónimo! Alguém faz reparos ao que não está bem no nosso clube, e tu vais buscar os atrasdinhos do outro lado da circular para desviar daí o foco e chamas minion ao outro quando na realidade, o minion és tu. Parece quase o regime estalinista, prendiam quem não estava de acordo, e chamavam-lhes inimigos do povo, quando na realidade os inimigos do povo eram eles!
      Nada tenho contra LFV, mas de forma alguma gosto que me tentem silenciar quando não estou de acordo com qualquer coisa. Vocês (os que lhe aparecem no gabinete com uma perdiz na boca), andam em pânico, e a dar muito nas vistas últimamente, isso em vez de ajudar a perpetuar o vosso "Deus" na liderança do clube, poderá gerar o efeito contrário, uma vez que querem secar toda e qualquer opinião diversa, poderá não haver alternativa e ter mesmo que procurar um candidato credível, para acabar com esses procedimentos autocráticos. Seria bom para o BENFICA no imediato a saída de LFV? Confesso que não sei responder!
      O que o The Especialista disse é verdade, e tu vais buscar os vermes para tirar daí o assunto! Não gostei, a Coreia do Norte, fica mais para Oriente, e nunca será aqui!

      Eliminar
    3. The especialista25/8/17 19:20

      Anónimo não perco o meu tempo com pessoas que são obrigadas a escrever o que escrevem e a dizerem o que dizem seja com medo de perder o tachinho que obteve por cunhas ou porque a sua profissão é lavar a imagem de pessoas.Não conte comg para esses folclores que demonstram o pior do ser humano.

      Eu vivo em Portugal e darei sempre a minha opinião e quantas mais vezes me tentar silenciar com mentiras sobre a minha pessoa mais força me dá para continuar a defender o que acho melhor para o Benfica.

      Além disso não tenho culpa que trema de medo com verdades inconvinientes que o Senhor e os seus amigos não querem que os Benfiquistas falem.

      É do Benfica e o seu comentário só fala de outro clube.

      Pode enganar alguns mas nunca vai calar a opinião dos Benfiquistas.Tire o cavalinho da chuva se pensa que consegue calar a opinião dos Benfiquistas.Isso nunca vai acontecer.

      O Benfica não é uma Coreia do Norte.


      Alerta Vermelho é com muito orgulho que observo outros Benfiquistas com opinião própria e que não se sentem obrigados a dizer SIM a tudo e que questionam e pensam pela própria cabeça.Uma vénia à sua pessoa por isso.

      Eliminar
  20. Não era o teu dia de inspiração, pois não Shadows? Acontece aos melhores. Demos tempo ao tempo para fazermos o ponto da situação para comprovar se 'a estrutura' andou a dormir ou não. Por ora são meras ilacções...

    ResponderEliminar
  21. O Manchester United conquistou 7 títulos internacionais :
    3 Champions, 1 T Taças, 1 L Europa, 1 Supertaça Europeia, e 1 T Intercontinental.

    O FC Porto conquistou 7 títulos internacionais:
    2 Champions, 1 T UEFA, 1 L Europa, 1 Supertaça Europeia e 2 T Intercontinental!

    Não, não se pode, nem deve comparar o incomparavel, apenas registei títulos internacionais do "enclave" do Porto... Um Clube de uma pequena Cidade do Norte de Portugal, e de um pequeno e pobre País da Europa do Sul. Mas pergunto, qual o Clube da Europa, com a dimensão geográfica/demografica/económica de Portugal, replicou o FC Porto na Europa?

    A força que alguns retiram do rancor e da irritação, é apenas fraqueza, ou será mero despeito?

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouviste falar da liga Holandesa vai pesquisar sobre ela vais ter alta surpresa com os títulos internacionais que la moram

      Eliminar
    2. "O doping por si só não chega, os árbitros precisam dar uma ajuda." Dr. Póvoas, médico do tal clube pequeno da máfia.

      Cortnos opacos, estás a meter aí uns títulos amais que a UEFA não reconhece. MAs vamos todos fingir que não reparámos para poderes passear esse lindo par de hastes.

      Peido da bosta.

      Eliminar
    3. Dw novo aqui Bruxoempatafada semvida? O Porto é uma pequenacidade donorte de Portugal? Ahahah

      Eliminar
    4. Com crime, putas e corrupção tudo é possível. O fcporto é o melhor exemplo disso, quiçá no mundo.

      Eliminar
  22. Svilar conheço e será excelente para o Glorioso, mas... a joana? Quem é a joana?

    Rumo ao 37

    ResponderEliminar
  23. É 8, é trinco, é defesa esquerdo.. sai um onze novo para o Shadows, se faz favor :) aha

    ResponderEliminar
  24. O casal car(v)alho tomou conta do lagartedo.
    NEPOTISMO e abuso de poder, já ouviram falar!!!
    Imbestiguem
    Bateram mesmo no fundo (clube) e nem se apercebem kkkk
    Cumps.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho25/8/17 19:16

      Então mas aqui é assim tão diferente? Experimenta lá a expressar uma opinião critíca, ou algo discordante, a ver se não surgem logo os cães de guarda a chamar-te lagarto! Não temos ainda é nenhuma Joana, mas olha que mesmo assim, não estamos assim tão longe do estado deles! Aliás, se eles se quiserem auto destruir, é lá com eles!

      Eliminar
    2. A ver o Benfica desde 195425/8/17 21:38

      " Experimenta lá a expressar uma opinião critíca, ou algo discordante, a ver se não surgem logo os cães de guarda a chamar-te lagarto "

      Diz o roto ao nu... cada vez que alguém se atreve a expressar uma opinião contrário ao "recado" do teu orientador espiritual, ou daqueles iluminados que "antes de serem" já eram do Benfica lá apareces tu com a aquela cumbersa "mais velha que o cagar de cócoras"... o Benfica não é como a Coreia do Norte, a equipa tem que se reforçar, a comunicação do clube não nos sabe defender, o clube não passa de um entreposto de jogadores, enfim está sempre tudo mal!

      Uns são "cães de guarda" e tu não tens espelhos em casa ou então és "muita" feio !!!

      Eliminar
  25. A respeito da champions. O UEFA já pagou ao Sporting os valores que tinha retido pela dívida há Doyen?
    O Sporting já pagou há Doyen?
    Caso ainda não tenha pago, haverá retenção das verbas deste ano nas champions?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking