O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Quer comprar milhões por tostões? O Shadows diz-lhe como...

. 42 comentários

O SLBenfica afinal não aposta na formação... Na verdade o Benfica tem um plantel envelhecido!

Vocês decidam-se! Descobri pelo meu companheiro Shadows que o plantel do Benfica é velho, precisa ser reforçado e, pasme-se, a aposta na formação é uma ilusão!

Juntam-se dois casos absolutamente excepcionais de qualidade e longevidade - Jonas (33) e Luisão (36) - com um caso de titularidade temporária - Eliseu (33)...

Junta-se a isto a chamada a jogo de dois jogadores de grande qualidade e que já estavam no plantel - Jardel (31) e André Almeida (26)... 

Considera-se a titularidade de um jogador de 29 anos (Fejsa) que só está no Benfica porque a capacidade física não o permitem projetar-se em clubes de topo e um jogador de 27 anos (Pizzi) que tem sido o médio mais relevante do camponato nacional... 

...e tira-se uma conclusão óbvia: o plantel do SLBenfica envelheceu.

Ficamos a saber que os planteis deveriam ser feitos, como um certo treinador faz, ano a ano! Todos os anos deveriam ser comprados jogadores para os que são vendidos, numa clara demonstração de confiança nos jogadores que vão para lá dos 11 mais utilizados (NOT!).

Ou seja, para muitos os suplentes serão sempre suplentes e o SLBenfica deve formar um plantel com jogadores titulares e outros para quando é preciso suprimir esses. Quando se vendem esses... vai-se ao mercado e compram-se jogadores de milhões por tostões!

Como se isto não bastasse, ainda se aguenta esses jogadores de milhões, comprados por tostões, durante 2 ou 3 anos para puder lutar pela Champions.

(NÃO! Não estou a gozar com ninguém... pelos vistos o Pai Natal e o Coelhinho da Páscoa existem mesmo! E o Super-Homem também!)


Caro Sr. Presidente,

Eu não tenho o número de telemóvel do Shadows, mas se quiser mandar um email aqui para o blog, tenho a certeza que ele lhe responde quem são os jovens de 20/22 anos que ele considera com maturidade e estofo para atuar no centro da defesa, capazes de por o Lukaku, Pogba e Zlatan na linha...

Segundo parece há por aí uns quantos que custam 4 ou 5M€ e "pegam de estaca". Não percebo porque anda o mister Rui Vitória a trabalhar o Ruben Dias e o Kalaica, nem se está a dar minutos e competição ao Alex Pinto. Acho que com esses miudos centrais para substituir o velho e o acabado, ele traz também dois laterais. 

Não se percebe também como não há um desses para substituir o Fejsa! O homem tem 29 anos! Qualquer jovem de grande qualidade aceita vir para suplente definitivo do super titulado (por acaso!) Fejsa. Ah espera... a solução era tirar o Fejsa! Parece-me melhor... a equipa fica mais jovem.

E na frente não ha nada que saber... O Salvio e Pizzi têm 27 anos! Vinte e Sete... o que estão a fazer no Benfica? Bom, ja para não falar no Jonas! 33 anos? Isto é que é apostar na formação? Talvez na mente do Shadows esteja o Mbappe ou fazer regressar o Renato Sanches, talvez pedir o Bernardo emprestado ao City.

Como lhe disse, é mandar-lhe um email que ele responde a fórmula mágica ele descobriu o sítio onde estão todos a dormir e só nós é que conhecemos os jogadores. Não acredite nisso de andarem a inflacionar o mercado com transferências de 100 e 200M! Se o Dembelé sai por 105+45M isso não quer dizer que por esses jovens de valor se peçam valores de 15 ou 20M! Não... os tipos do Barça é que são burros!

Para terminar, o que dizer disso de vender logo à primeira oportunidade?! Eu pensava que esse tipo de atitude era para clubes fraquinhos e sem dinheiro como o Dortmund ou o Monaco. O Barça e outros colossos acenam com dinheiro e dimensão e o Dembele e o Mbappe entram em choque para sair... mas no Benfica isso não acontece.

É obvio que quando o Manchester United ou o Barcelona batem à porta dos tais jovens... o Benfica só tem que lhes mostrar os méritos de jogar no António Coimbra da Mota ou de receber o Feirense na Luz naqueles ambientes loucos...

O Dortmund, Barcelona, Monaco, etc não conseguem segurar os jogadores que já em si estão em ligas de topo a ganhar milhões porque não têm lá ninguém com a visão especial do Shadows! Assim eles tivessem lá um Novo Geração Dortmund ou NGB quisesse dizer Novo Geração Barcelona e iam ver se o Neymar tinha saído ou se o Dembelé partia para parte incerta a forçar a transferência! Era o ias...

Ah espera... ainda me faltava explicar-lhe que o Alex Pinto, que chegou da equipa B do Guimarães não pode ser considerado uma aposta segura. Oh Presidente tá doido? Se fosse já estava a jogar, diz o Shadows! E o Yuri? Se fosse bom não ia emprestado para o Rio Ave como lá esteve uns anos o Ederson... ....ah espera! O Ederson? no Rio Ave? Hein? 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. eh pah! PARABÉNS!

    e os que anseiam por apostas na formação mas depois ninguém serve?

    Rui Carvalho

    ResponderEliminar
  2. Jorge Leitão25/8/17 22:30

    1. O Ederson saiu e no seu lugar está o Varela: são da mesma valia, por isso daqui a um ano o V estará no United ou por aí.
    2. O Semedo saiu e no seu lugar está o Almeida. Ninguém percebe porque não foi titular nos anos anteriores, pois tem tanta ou mais qualidade que o que mora atualmente na Catalunha.
    3. O Lindelof saiu e foi substituído pelo Jardel, que só não era titular porque o Vitória gostava mais da namorada do sueco.

    Conclusão: o Benfica está mais forte.

    Por outro lado, ninguém envelheceu no plantel. Pelo contrário, os nossos atletas obedecem ao mesmo fenómeno do Benjamin Button.

    Quem deu 12 milhões pelo Pizzi, 20 pelo Rafa e 22 pelo Jimenez não pode pagar 7 pelo Bruno Fernandes, 8,5 pelo Ascacibar e 10 a 12 pro uma pérola argentina que joga do lado esquerdo.

    Em suma, para quê melhorar se já somos os melhores deste universo e arredores?

    O mercado só fecha na próxima quinta-feira. Vamos ver o que por aí vem... ou vai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até te explicava mas temo que não sejas capaz de entender... Outra vex

      Eliminar
    2. Fazes muito bem... porque, se o fizesses, seria uma contratação... perdão atitude BOMBA! Isto porque as BOMBAS dos anos anteriores nunca chegaram a tocar o nosso relvado.

      Eliminar
    3. Metias o Bruno Fernandes e tiravas quem? Es mesmo BURRO pela analise que fazes e pelos comentarios sobre Varela Semedo e Lindelof

      Eliminar
    4. O Benfica devia avançar já pelo ascacibar para substituto do feijsa. É o tipo de jogador que traz algo de novo no plantel do ponto de vista defensivo.
      Acho inacreditável que se drena sempre a contratar avançados e se esqueça a parte defensiva, defesas, médios e guarda redes.

      Eliminar
  3. Ahahah! Muito bom!
    Se a idiotice pagasse imposto os problemas financeiros do país ficavam resolvidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só com a tua palermice pagava-se o pavilhão à doyen e ao empreiteiro.

      Eliminar
    2. Enganaste-te na morada. Isso é mais com o Babalu e os lagartos falidos.

      Eliminar
  4. Anos a fio a reclamarem por estabilidade e quando isso acontece reclamam que são velhos ou incapazes por não terem sido vendidos...

    O melhor era vender quase toda a defesa e só manter dois... o melhor era comprar com dinheiro que ainda não saiu do cú da galinha... e torcer que o ovo seja de ouro... o melhor era ter feito apostas de alto risco e agora estar sob a alçada da UEFA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho26/8/17 02:13

      Achas que andar a vender constantemente jogadores é estabilidade? Achas que começar uma época ( esta então é a do possível e tão desejado penta) sem ter jogadores á altura para todas as posições é estabilidade? Para não falar que vender jogadores com a época em curso (e tem acontecido nas últimas) é estabilidade? O que será então a instabilidade?

      Eliminar
    2. Andar a vender jogadores é estabilidade quando a estratégia estabelecida há muitos anos pela direcção, com muito sucesso, diga-se!, é comprar e formar jovens e vendê-los mais tarde já formados e valorizados. Qual é a coisa aqui que não entendes? Um desenho?

      Eliminar
  5. Epa! Acalmem-se... isto não é discutir o clube, acho.
    Um tem uma opinião (válida) e outro tem outra (também válida).
    Excusam de estar aí a comparar pilinhas, porque a minha ainda é maior, ok? (hehe...)

    ResponderEliminar
  6. -Filho, eu descobri estas coisas no teu armário ...

    -Qual é o problema de ter uma máscara do Anonymous e um taco de beisebol?

    -Usas isso?

    -Não ... quer dizer, às vezes ...

    -É que preciso delas ... emprestas-mas?

    -Precisa? P'ra quê?

    -É que eu li as coisas que escreveste na internet...

    -Leu o meu face?

    -Qual é o problema? Não é público?

    -É ... mas ...

    -Pois é, li o que escreveste e ...

    -Pai eu sei que não gostou do que eu escrevi, mas... eu não vou discutir, são as minhas ideias. Eu sou anarquista e...

    -Não ... eu achei excelente ... convenceste-me.

    -Convenci... de quê?

    -Está tudo errado mesmo ... eu li o que escreveste e concordo, agora eu sou anarquista também, como tu ...

    -Pai ... o quê? Pai... que história é essa?

    -É, viraste-me a cabeça, temos que quebrar tudo ! Agora eu sou Old Black Bloc !

    -O pai não pode... é director de uma empresa enorme e...

    -Já não sou! Deixei o meu emprego, mandei o meu chefe levar no cu mandei toda a gente levar na peida...

    -Pai, não pode largar o seu emprego, está há 30 anos lá...

    -Posso sim !... aliás vou recrutar gente p'ra ir lá e partir tudo.

    -Partir tudo onde?

    -No meu trabalho ! Vamos partir tudo ! Abaixo a opressão! Abaixo tudo !

    -Não pode fazer isso, pai...

    -Posso sim ! Emprestas-me a máscara e o taco de beisebol. Vens comigo?

    -Não... acho melhor não...

    -É melhor vires porque agora que eu larguei tudo, vamos ter que sair deste apartamento.

    -Sair daqui ? E vamos morar onde ?

    -Sei lá ! Vamos acampar em frente a uma empresa capitalista qualquer e exigir o fim do capitalismo !

    -Pai, não pode fazer isso, não pode abandonar tudo !

    -Já fiz ! Agora, mãos à obra!

    -Espere, Pai ! ... Pai!
    E a minha mesada?
    E o meu computador?
    E a gasolina do meu carro?
    Onde vou morar ?

    Volta aqui ! ... Volta, Pai ! Voooooltaaaaaaaaa !

    P.S. Qualquer semelhança entre o "filho anarquista" e o bem querer ao Benfica de certos comentadores é
    pura coincidência ...

    ResponderEliminar
  7. Jimenez, Rafa, Djuricic, Olá, Jovic, Saponjic etc custaram milhões. Mas esses como foi no passado foram grandes negócios...
    Podes não acreditar mas estou a colar textos teus num doc word. Dentro de uns meses falamos.
    Caso o Benfica contrate alguém até ao fecho commercialism (vai depender muito do resultado amanhã) quero ver como vais justificar. Aliás, como te vão mandar justificar.
    Admito que o Shadows é um extremista, mas tu tb és... não cabe na cabeça de ninguém dizer que os suplentes são melhores que os titulares. Sei que não saiu da tua cabeça, mas porra homem...

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André concordo com o teu último parágrafo... Mas podias ter começado 4 anos antes a colar textos... 4 anos de caos anunciado que não chegou. Alguma vez o Benfica vai não ser campeão e aí vai ser só malta que esteve certa 4 ou mais anos... E textos colados... Eu pergunto... Onde anda o vento lusitano e outros "grandes benfiquistas" de anos anteriores? Qual é o nick que utilizam agora?

      Eliminar
    2. "não cabe na cabeça de ninguém dizer que os suplentes são melhores que os titulares". Cabe, cabe!
      O Jardel é melhor em tudo do que o Lindelof, o Seferovic é de longe melhor do que o miúdo José Gomes quando este teve de jogar quando tínhamos os 3 avançados lesionados.

      O André Almeida tem qualidades que o Semedo nunca terá.
      O Varela é melhor do que o Ederson era há 2 anos, quando era suplente do Julio César.

      Não percebo a insegurança.
      Estão a insinuar que as pessoas que gerem o clube não sabem o que andam a fazer? Porque são os treinadores e o Rui Costa que gerem o futebol, não é o presidente. Aliás, como o Rui Costa os nossos rivais não possuem ninguém. Nem parecido.


      Eliminar
  8. Vamos por partes , neste momento ja sinto mais descansado em relaçao a GR , mas na minha opinião Central e Med Defensivo é o que precisamos e não digo para serem titulares mas serem boas alternativas.

    Central , Luisão é o nosso lider , Jardel é Top , Lisandro precisa de jogar , mas Ruben Dias ou Kalaica estarão prontos para entrar na equipa se a equipa precisar ou sofrer com castigos e lesões? o meu maior problema aqui é , e se Jardel se lesiona?
    Quanto a Fejsa , bom Fejsa desde que chegou ao Benfica , nunca foi titularissimo , porque as lesões o tiram do campeonato durante muitas vezes , por isso gostaria que viesse alguém do tipo Aranha que saiba tapar e ler o jogo defensivo como Fejsa e isso não há ninguem e quem teve Javi, e Fejsa , poderia muito bem em vez de comprar um Felipe Augusto e um Hermes , com o dinheiro dos dois , comprar alguém que fosse alternativa ao Fejsa com este tipo de caracteristicas.

    Quanto ao resto , acho que o Benfica devia vender Rafa , para mim quando ele entra ja sei que nao vai ajudar o Benfica a melhorar o ataque e vejam em chaves saiu Cervi e entrou Rafa e deixou d haver perigo , valeu a assistencia em chaves toda atabalhoada mas isso nao define o jogador , por isso eu preferia comprar outro extremo para fazer companhia a Cervi , e na direita temos Salvio , Zivkovic e Diogo Gonçalves.

    Quanto ao lateral esquerdo, sinceramente nem sei que dizer , eu percebo que digam que é preciso um , mas também quero acreditar que Grimaldo nao vai andar sempre a lesionar-se.

    ResponderEliminar
  9. The especialista25/8/17 23:34

    Com todo o respeito Benfica By Gb não insultes a nossa inteligência.Não insultes a inteligência dos Benfiquistas e dos leitores do teu blog.Sinceramente acho que devias procurar ajuda profissional de um psicólogo ou psquiatra.Os teus últimos posts revelam uma pessoa em total desespero e desiquilibrada numa batalha que ninguém percebe bem qual é.As sinceras melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu acho que tu devias procurar ajuda no Artista do Dia ou no Mister do Café. São especialista em psiquiatria mais de acordo com o teu perfil.

      Eliminar
  10. não temos dinheiro para comprar titulares, de acordo não temos, mas pelo menos temos de ir contratar jogadores de qualidade para substituir os que são promovidos a titulares.
    e para isso temos dinheiro e isso não foi feito.
    ou só temos dinheiro para gastar em jogadores de alguns clubes amigos de alguém.

    por essa linha de raciocínio não tinhas ido buscar a maioria dos jogadores no plantel principal.

    agora até serve exemplo que o substituto do oblak foi o ederson, como se no meio não tivesse sido contratado o julio césar.

    ResponderEliminar
  11. Dos poucos posts adultos que te vi fazer e ridicularizando o argumentário do Shadows.Se em tempos pensei que fossem a mesma personagem, agora digo, chapeau!

    ResponderEliminar
  12. Há uns mesitos saiu um estudo que apontava o Benfica como um dos clubes com plantel mais estável da europa, em Portugal era de longe... a narrativa de que o Benfica vende à primeira oferta não caiu por terra pq ha uma cartilha a ser seguida.

    ResponderEliminar
  13. Não sei para que perdes tempo a escrever isto, o Shadows e entourage vão chamar-te vieirista e continuarão a não entender, o que falta mesmo é um jogador de "créditos firmados" para "pegar de estaca" e substituir o coxo do Pizzi, mas tem que ter cabedal, acho que li aqui alguém a clamar pelo regresso de Javi garcia, esse jovem.

    ResponderEliminar
  14. Agora é que o caldo entornou... Muito forte estas tiradas do GB. Shadows, não te melindres que isto só com mano a mano é que se vai resolver. Sem medo. Não podes aceitar ataques destrutivos como este. Arranja ringue e diz alguma coisa. Eu levo uns caracóis para te ajudar na battle.

    ResponderEliminar
  15. Tem sempre de se discutir alguma coisa não é?

    Com a garra e fome de Vitória que o plantel demonstra, dificilmente nos escapa este título.

    ResponderEliminar
  16. Luis. Reguense26/8/17 06:55

    Temos um Plantel com algumas carências , mas tudas as equipas tem carências ..

    Mas temos um plantel que já joga junto a varias épocas , esta estabilidade tem sido o segredo das conquistas do Benfica..

    Nao se pode ter jogadores da formação no plantel só porque sim..

    Uma equipa não pode ter mais que 2 a 3 jogadores novos na equipa principal tudos anos ,para não quebrar o entrosamento já ade-querido ao longo dos anos..

    Na minha opinião o Benfica tem trabalhado bem , ao comprar com antecedência jogadores , como foi com Cervi , Zikovic e Rafa pois estes foram comprados para serem opções , não no ano da compra ,mas sim nas épocas que se seguem...

    Comprar 10 jogadores por época para equipa principal tudos os anos , nunca será bom prenuncio.. e temos vários exemplos no nosso Campeonato.

    Jardel com mais um mês nas pernas e volta a ser o que era ,Luisão compensa a falta de velocidade com o posicionamento em campo , o Varela precisa do que teve Oblak e Anderson, estabilidade e confiança..

    Tudos juntos rumo ao 37.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. grande luis do borrajo, um dia vais ser o presidente da casa do Benfica da Régua, tu mereces!!!

      Quim Pirete (Peso)

      Eliminar
  17. Inteligentes são os que compram o Jimenez por 22M e burros são os que compram o Dembelé por 15M. É o mundo ao contrário do GB, Vieira e Tiago Tacho Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. inteligentes são os que acham que o Benfica é mais esperto que o resto do mundo e os jogadores não têm voto no seu destino.

      e um inteligente como tu se alguem lhe propusesse jogar no Benfica e em Portugal a receber x ou jogar no Dortmund na Alemanha a receber o dobro iria concerteza escolher a primeira opção.

      olha porque não tentar o Messi que vai estar disponivel a custo zer a partir de Janeiro?

      aliás, já é tradição contratarmos no Borussia...

      é de inteligente fazer contas de merceeiro e não atender às várias condicionantes que concorrem para o negócio.

      puxem um pouco pela cabeça antes de dizer parvoices.


      Rui Carvalho

      Eliminar
    2. Aliás, já é tradição contratarmos no Borussia...
      Ele estava no Rennes, sua BESTA!!

      Eliminar
    3. "inteligentes são os que acham que o Benfica é mais esperto que o resto do mundo e os jogadores não têm voto no seu destino"
      Por isso, é que contratámos David Luiz, Matic, Di Maria, Javi Garcia, Ederson, Witsel. O resto do mundo podia contratar-los mas não!! FOMOS NÓS!! Conseguimos contratar jogadores ao Chelsea, Atletico, Barcelona, Real e não conseguimos contratar no Rennes?!
      Sim porque o Dembelé estava no Rennes
      Jimenez estava no Atletico
      Ora bem, qual seria mais fácil de convencer?!

      E o Svilar, com propostas financeiras mais vantajosas, não escolheu o Benfica?
      Puxa tu pela cabeça que eu raciocino.

      Agora, vai lá à tua vidinha e desampara-me a loja, burgesso

      RedMinion

      Eliminar
  18. Digo melhor ainda... é vender os velhos todos (acima de 25/26 anos), buscar meia dúzia de putos sem provas dadas e lutar este e nos próximos anos para não descer de divisão.
    Querem passar a fase de grupos com muidos que só pensam em driblar tudo e todos e o resto que se lixe. Quando o Lindelof ou Semedo falhavam vinham logo com a treta de estarem verdes para competição e tantos outros jovens que passaram pela equipa principal.

    Treinadores e Presidentes de bancada esta Portugal cheio, alias, se não estão contentes com a atual gestão do Benfica têm uma solução bastante simples, contestam a atual direção numa Assembleia Geral e depois concorram nas próximas eleições.

    Carlos

    ResponderEliminar
  19. "Ficamos a saber que os planteis deveriam ser feitos, como um certo treinador faz, ano a ano! Todos os anos deveriam ser comprados jogadores para os que são vendidos, numa clara demonstração de confiança nos jogadores que vão para lá dos 11 mais utilizados (NOT!)."
    Ora, vendemos o Éderson, comprámos o Svilar e o Varela. Vendemos o Semedo, comprámos o Milos.

    "Não percebo porque anda o mister Rui Vitória a trabalhar o Ruben Dias e o Kalaica, nem se está a dar minutos e competição ao Alex Pinto."
    E assim, fiquei a saber que o treinador da equipa B também é o Rui Vitória!! O que anda a fazer o Hélder Cristóvão? A entreter os meninos? Despeça-se o HC e direccione-se a verba para o RV!!

    "Não acredite nisso de andarem a inflacionar o mercado com transferências de 100 e 200M! Se o Dembelé sai por 105+45M isso não quer dizer que por esses jovens de valor se peçam valores de 15 ou 20M! Não... os tipos do Barça é que são burros!"
    Pois, o melhor mesmo é comprar o jimenez por 22M!!! Comprar o Dembelé por 15M?! É caro!! Baratos são os jimenez, os pizzis, os rafas!! Oh, espera lá... Jimenez 22M + Pizzi 15M + rafa 20M = 57M?! Mas não fazemos aposta na formação?!

    "Eu pensava que esse tipo de atitude era para clubes fraquinhos e sem dinheiro como o Dortmund ou o Monaco. O Barça e outros colossos acenam com dinheiro e dimensão e o Dembele e o Mbappe entram em choque para sair... mas no Benfica isso não acontece."
    No Benfica, acontece. O problema são os valores que não são comparáveis. Por esses montantes, não há lugar a crítica mas pelos valores que o Benfica vende, já há. Percebeste?! Acho que não mas faz mal... Fica para a próxima

    "O Dortmund, Barcelona, Monaco, etc não conseguem segurar os jogadores que já em si estão em ligas de topo a ganhar milhões porque não têm lá ninguém com a visão especial do Shadows!"
    Monaco está numa liga de topo?! ADORO-TE, GB!!

    Mais uma publicação com o selo de qualidade vieirista!!

    RedMinion

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente já percebi. Os vieiristas serão aqueles que usam argumentos que os antis e os dragartos não conseguem contestar.
      Argumentos incontestáveis = argumentos dos vieiristas!
      Matemática simples.

      Eliminar
    2. Realmente, és muito inteligente...
      Nem consigo contestar perante tão brilhante raciocínio...
      Ops, já desperdicei tempo demais contigo

      RedMinion

      Eliminar
  20. O que eu gostava era de ver vídeos do svilar a dar cartas na liga belga!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Svilar não joga às cartas, é ainda menor. Ele é guarda redes de futebol.

      Eliminar
    2. Está na mesma pasta do Seferovic a marcar golos na liga alemã.

      Eliminar
    3. Epa mas foi garantido pelo benfica by gb...

      Eliminar
  21. Como é interessante o enorme universo benfiquista! Plural como sempre foi, permite opiniões tão diversificadas em que todos se julgam detentores da razão. Normal se atendermos a que as visões (ainda que antagónicas) primam pela emoção e assim distanciadas entre si. O Benfica, a despeito de ser um dos maiores clubes no contexto europeu e mundial, não se pode dissociar do facto de pertencer a um país periférico com uma enormidade de carências. Sobretudo culturais que por vezes não permitem ver o óbvio; é que na actualidade existem vários clubes sem história que se veja mas muito pujantes financeiramente, graças às bem aventuradas receitas televisivas e a outros esquemas onde entram magnates que 'pagam' os balúrdios a que estamos a assistir.
    Face a esta problemática não é fácil a qualquer clube fora desse contexto lutar com competitividade. Numa visão simplista diria que o Benfica nos últimos anos tem agido com lógica, procurando vias alternativas como forma de minorar as assimetrias existentes e assim reduzir a 'décalage'. É um tabuleiro complicado onde algumas variantes fogem, várias vezes, ao controle.
    1, 2, 6 e 8 são as posições frequentemente apontadas como carenciadas. Como as suprir? Adquirir 'craques' para 'entrar de caras' na equipa (pagos a 'peso de ouro' e admitindo que viriam) e 'mandar às malvas' todos os actuais ocupantes das posições, ou apostar em jogadores jovens onde se incluem por maioria de razão os saídos da 'cantera' do Seixal?
    Reconheço nalguns a continuação da apetência pela vertigem que se transferiu para o outro lado da 2.ª circular. Mas será essa a política correcta no actual contexto de dificuldades? Duvido seriamente.
    É evidente que se correm sempre riscos e enfiam 'barretes'. Mas não é sempre assim?
    Assumindo isso como verdade absoluta, porque razão os Clubes com maior poder aquisitivo não ganham sempre? Exactamente pelas mesmas razões com que se debate o Benfica ainda que num quadro diferente; é que o futebol é ilógico e há factos e factores que nem sempre podem ser controláveis.
    Não será mais apropriado tecer considerandos após o fecho do mercado? Ou já 'se tem a certeza' que os responsáveis são incompetentes e andam todos a dormir?


    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking