O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 26 de agosto de 2017

Até dia 31 de Agosto,,,não vamos parar.

. 55 comentários
Confesso que já sentia falta destes "bate-boca" com o Benfica by GB! Sabes que sou um tipo muito paciente por isso poderemos continuar nesta troca de textos pelo tempo que quiseres...! :)

Eu sei que o BbyGB é sincero naquilo que escreve e que acredita piamente nestas teorias que o gabinete de Comunicação do SLB deita cá para fora para a imprensa.

Aliás, a última coisa que a Comunicação do SLB quer neste momento é que até 31 de Agosto alguém coloque em causa a política de vendas e contratações do clube. Levantar ondas e demonstrar as fragilidades do plantel? Que ultraje!

O que o BbyGb não consegue justificar é a falta de coerência entre a bazófia do "vendemos como nunca" e a falta de investimento no plantel. Na verdade, o SLB vende jogadores por valores como nunca vendeu, tem receitas como nunca teve...mas quando toca a investir...o discurso é miserabilista.

Eu gostava de saber quando é que o SLB se movimentou no mercado das compras "dos 100 milhões". Nunca foi esse o nosso mercado. E hoje esse mercado continua a ser exclusivo de meia dúzia de clubes.
Mas graças a quê? Ao mercado asiático e do médio-oriente. Qatar e China andam a alimentar isto tudo, veremos até quando e porquê. Ou ainda acreditamos que há almoços grátis?

O mercado do SLB sempre foi o mercado logo abaixo das loucuras. E foi assim que se conseguiram títulos e finais na Taça dos Campeões contra os melhores do mundo- Ou será que bater-se de igual para igual contra quem tinha Van Basten, Gullit e Rijkaard era como jogar em Massamá?

Não compramos um central de qualidade desde a entrada de...Garay. RV entrou no seu terceiro ano de SLB e se não tem inventado Lindelof...o que seria?

Haver no 11 base 4 jogadores bem acima dos 30 é sinal de...juventude? Se um central de lesionar...é o Lisandro que vai dar garantias? Em que universo paralelo?

É o Salvio que faz 2 ou 3 bons jogos e encosta que vai ser a solução? Aliás, fora do Benfica o que provou ele...? É o Grimaldo que já passou mais tempo no estaleiro que a jogar?

Mais: não provam as constantes lesões que obrigam à criação de um hospital de campanha na Luz que o critério na Luz é tudo menos o desportivo?

E poderia continuar a dar exemplos. Essa mentalidade de quer transformar o SLB num clube de segunda divisão europeia comigo não pega.

Um clube que quer ser criterioso nos gastos não compra mais de 10 jogadores por ano, com a maioria deles a nem sequer vestir a camisola do clube. Quem aposta na formação com seriedade não faz isto.

Haverá tempo até dia 31 para continuarmos a falar nisto. Não duvides! :)

Hoje é sábado, joga o Glorioso...e as minhas "Marias" já estão à minha espera para irmos tomar o pequeno almoço! E quem manda...são elas! :)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Sei que isto pode parecer um choque, mas o Benfica é um clube da segunda divisão europeia. Fizemos umas gracinhas na liga europa, mas é só para isso que dá. Qualquer equipa do meio da tabela de Espanha ou Alemanha seria campeã em Portugal. O nosso campeonato é miserável, e só cortando para 12/14 equipas é que poderia melhorar o suficiente para sermos melhores lá fora. Infelizmente, estamos a anos luz do resto da europa e de poder ganhar uma champions. E os nossos adversários ainda tenta levar o nível mais para baixo.
    Quanto à discussão dos substitutos, um GR tão bom quanto o Ederson custa os mesmos 40 milhões que custou o Ederson. Isso de achar por 4 e depois vender por 40 é bonito, mas se calhar tens que comprar 10 a 4 para poder vender um a 40.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho27/8/17 02:26

      E vamos continuar a anos luz, com este projecto da treta do Seixal, do vende, vende constantemente. Já deu para perceber que a direcção não quer mais do que isto, e quer manter este paradigma para sempre. Caso não haja uma inversão radical, o verniz está prestes a estalar!

      Eliminar
  2. Para ajudar á festa, ficam umas tiradas com 3 anos do Benfica by GB:

    "O benfiquismo foi substituido, há vários anos, pelo vieirismo. Percebo esse culto de personalidade num clube que ganha quase sempre, tenho dificuldade em engolir num clube que perde vezes demais.", José Marinho em 2013

    "Entre o vieirismo bacoco e este novo benfiquismo, venha o Diabo e escolha. E como estão as coisas até é melhor que nem seja um Diabo Vermelho.", José Marinho em 2013

    "O presidente e os seus lacaios escondem-se atrás do treinador, atiram-no às feras - os sócios e adeptos do Benfica - e esperam pelo melhor momento de anunciar um novo e pletórico ciclo. Tudo isto em pleno mandato desportivo.", José Marinho em Agosto de 2013

    Zé Fininho (Contorcionista com carteira profissional - Coimbrões - Gaia)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse até dá dó. As dores que um bom tacho não cura.

      João Silva

      Eliminar
    2. De novo aqui, Bruxoempatafada/Janela_Opaca?

      Eliminar
    3. Sem excepção, à sombra do benfiquismo que eles dizem seguir religiosamente porque dizem-se benfiquistas imaculados, todos aqueles que criticam a direcção, sob o pretexte de uma democracia e liberdade de expressão que eles desconhecem, querem o mesmo: um tacho.
      Invejam todos os outros que trabalham dentro do clube e dizem-se atentos a esses. Porque são invejosos. Afinal sofrem da mesma doença dos lagartos. Os humanos são todos iguais.

      Excepções há poucas. Eu sou uma delas! Por isso alguns chamam-me vieirista. Sou-o com muita honra e orgulho! Mas acima de tudo sou benfiquista!

      Eliminar
  3. Shadows não achas que a política que levou a ganhar 4 títulos consecutivos (inédito!), e rebentar financeiramente com os rivais merece só um pouco (poucochinho) de crédito? Sabendo que não vamos ganhar sempre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows tem um ódio de estimação ao LFV

      Não há volta a dar. Mesmo que fossemos bicampeões europeus e ganhássemos 10 campeonatos seguidos, ele nunca mudará de ideias.

      O objectivo dele é só um

      Correr com LFV e a sua direcção

      Poiscdeixo aqui um DESAFIO AO SHADOWS

      se LFV não presta quem se perfila e tem capacidades para assumir a Presidência do clube?

      Porque? Quais as diferenças?

      Metam cá fora um post sobre isto ara falarmos a sério

      Deixem-se de hipocrisias, das meias palavras, do diz que disse, dos Tiagos e mais tretas de Otávio Machado

      Cheguem-se à frente

      Depois de 31 de Agosto....até lá teremos os 3 posts diários sobre o Svilar, Jimenez, o DD e central que nunca mais chega e as receitas amorosas da revista Maria

      Luis Gomes

      Eliminar
    2. O Shadows, não se pode candidatar. Não tem 25 anos de sócio...ININTERRUPTOS!

      Eliminar
    3. The especialista26/8/17 16:09

      O mono ditador de bigode de seu nome lfv,também não tinha 25 anos de sócio ININTERRUPTOS mas esse pode fazer tudo que as regras e os estatutos são diferentes de todos os demais.Para ele os estatutos do Benfica são mera decoração e possuem um único intuito: impossibilitar sangue novo de se candidatar ao Glorioso.Pudera assim pode perpetuar-se no poder.

      A minha singela e modesta opinião.

      Eliminar
    4. Não concordo que para criticar seja necessário ser candidato a algo. Mas o que foi feito merece outra valorização! Foi conquistado um feito inédito e segundo alguns parece que foi por idiotas a cometer idiotices.
      Concordo com a crítica a que muito do que aqui se escreve é pouco mais credível que o Otávio... Dar a parecer que se sabe de muito mas de concreto... Zero.

      Eliminar
    5. Engraçado ninguém falar no candidato dos "amigos dos peito" de LFV, em quem apostaram as fichas todas nas últimas eleições. Rui Rangel, José Veiga, José Bernardo Santos Martins, Rota do Atlântico,crimes de corrupção, fraude fiscal, branqueamento de capitais e tráfico de influência...vade retro satanaz, o importante é recordarmos que o juiz RUI RANGEL até tinha pago cotas durante 25 anos ininterrruptos !!!

      Eliminar
    6. Avança tu, e deixa-te de meias palavras

      Luis Gomes

      Eliminar
    7. ...SR Viriato.permita-me perguntar-lhe:(partindo do principio que escreve muitas vezes elogios ao Benfica,e festeja também 12 títulos nos últimos 4 anos)O QUE TEM (PESSOALMENTE) CONTRA FILIPE VIEIRA?..ps:perguntar não ofende...aceite um abraço Benfiquista...(Afonso

      Eliminar
  4. As Marias por este lado dizem a mesma coisa: Pequeno Almoço em Família!

    ResponderEliminar
  5. Num ano em que apenas 2 vão à LC, estes lunáticos estão a por-se a jeito. Nunca na minha vida teria pensado voltar ao tempo dos planteis formado em cima do joelho. Ver o plantel que o Benfica tem do meio campo para trás dá dó a qq Benfiquista ambicioso e que perceba minimamente de futebol.
    Mais dia, menos dia, a Vieirada é chamada à terra. Estes adeptos do SLVieira que insistem em ser capachos dos donos.
    Oxalá não seja já hoje frente a um Rio Ave de grande qualidade. Com Varela na Baliza, Matos Milos como alternativa à direita, Lisandro como alternativa no centro da defesa, sem alternativa para o meio campo...se Rui Vitória for campeão merece uma estátua ao lado do Eusébio.

    Bem sei que a seguir a este comentário virá a seita do costuma chamar-me "dragarto" etc, que poupem os dedos porque já diz um certo ditado popular vozes de um certo mamífero não chegam ao céu.

    João Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu venho aqui, não para te chamar dragarto, mas sim para te chamar idiota chapado. Pode ser, ó ambicioso omnisciente de futebol. Benfiquista? My ass!!!

      Eliminar
    2. Plantéis formados em cima do joelho? Desculpa, mas estás no blog errado.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Sim, planteis formados em cima do joelho. Posso começar no caso do André Moreira, no do Pedro Pereira, na "promoção" apressada do Buta (que aparentemente está de saída), na venda e não venda do Jimenez, no Paulo Lopes que ia ser director de qualquer coisa mas ainda é 3º GR...assim vai a poderosa estrutura. Junto a isto as 10 lesões da praxe, caso único na história do desporto, só competência.

      Os dirigentes do Benfica convenceram os Benfiquistas que a poderosa estrutura está "10 anos à frente dos outros", as fracas almas acreditam. O mundo está cheio de casos destes, personalidades fortes que se aproveitam de personalidades fracas.

      Nos dois comentários, há apenas insultos! Argumentos, zero! Pobres simplórios.

      João Silva

      Eliminar
    4. Ola dragarto bom dia.

      Eliminar
    5. E não é que os da seita vieram mesmo? Eles nem dormem. Vieira oblige.

      Eliminar
    6. Mais um heterónimo do caniche saraivadas.

      Eliminar
    7. Os argumentos são títulos, prestígio nacional e internacional, e a elevação do nome do clube a patamares que perdemos desde o final dos anos 80. Isto apesar dos ataques dissimulados de salafrários mentirosos da tua estirpe. O presente e futuro do SL Benfica é decidido pelos sócios, uma seita com 200 e tal mil membros, da qual tu não fazes parte. Vai à puta da Gala prestar vassalagem ao casal real e deixa o tetracampeão caminhar inexoravelmente rumo ao penta.

      Eliminar
    8. Como se alguém te desse importância!

      Calça sapatos de salto alto, sobe para cima de um banco e pode ser que alguém te consiga enxergar...minion !

      Eliminar
    9. Olá João Silva, bom dia!

      Eliminar
    10. Quando conseguires ultrapassar os 13 p/cento podes começar a esfregar as mãos de contentamento, até lá recolhe-te à tua insignificância !

      Eliminar
    11. Caro João Silva,

      A primeira coisa a perceber é a razão (principal) pela qual o Benfica este ano não irá fazer grande investimento na equipa de futebol:
      - O Benfica quer reduzir drasticamente o endividamento bancário e dessa forma reduzir os custos financeiros em alguns milhões de euros algo que se irá reflectir no futuro imediato. Sabe quanto o Benfica paga anualmente de juros? Entre 15 e 20 M€. E por isso se o Benfica reduzir os custos com encargos bancários em 5M€ pode nos anos seguintes ter mais 5M€ para investir.
      Dito isto talvez seja perceptível aquilo que está a ser feito ao nível da gestão.
      Quanto ao plantel parece-me que o trabalho é feito de forma planeada, aliás as contratações de Pedro Pereira e Hermes são isso mesmo. A contratação de André Moreira não ocorreu por razões lógicas:
      - o Benfica deixou de ter jogadores emprestados sem opção de compra há muito tempo - último creio que foi Siqueira e essa é uma política que reflete visão e saúde financeira.
      ~Sobre o plantel ser criado em cima do joelho importa explicar que Seferovic foi contratado em Janeiro, Krovinovic foi contratado em Junho, Chrien foi contratado em Junho, Kalaica foi contratado há um ano, Varela tinha uma cláusula de recompra de 100 mil euros e foi sempre acompanhado pelo Benfica, Svilar está a ser acompanhado há mais de 2 anos, Willock era acompanhado há mais de ano e meio, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Ruben Dias há muito que estão a ser trabalhados para entrar na equipa principal ...
      É óbvio que o Benfica não tem um plantel perfeito e um 8 ( fisicamente poderoso e com capacidade de transporte de bola) diferente de Pizzi com qualidade é uma lacuna. É evidente que n alateral direita existem dúvidas sobre o Milos como existem sobre Kalaica ou sobre Svilar, mas <a dúvida aplica-se nos dois sentidos!
      Saudações e as m elhoras.

      Eliminar
    12. Sociedade sousa&nome de travesti em acção. Ou será o mesmo? argumentos? insultos. E quem não é vieirinha é saraivinha, sempre o mesmo "argumento".

      Eliminar
    13. Esse RA de qualidade se perder vais dizer que afinal era fraco.
      Depois vocês denunciam se pela conversa do "já sei que me vão chamar dragarto"... Tudo anónimo.. Tudo a mesma treta... Repara não é tetra é treta.

      Eliminar
    14. Alerta Vermelho27/8/17 02:35

      Pelos vistos o BENFICA, já ganhou títulos a mais e agora é altura de fazer uma pausa, não se vá apanhar alguma congestão! TANGAS!

      Eliminar
    15. @Pedro Rodrigues a sua resposta foi inteligente e lúcida. Isso das melhoras (enfim) ... podemos ter visões diferentes mas todos somos apaixonados pelo clube.
      Num clube como o Benfica - não somos o Rio Ave - ter titulares sem experiência, e... pouco inteligente. Ausência de alternativas poderosas, pouco inteligente.

      Eliminar
  6. É delicioso ver a argumentação de alguém que se baseia em ódios fazer de conta que se baseia em factos para tentar fazer valer o seu ponto de vista... Com sorte, com muita sorte pode ser que haja por aí quem vá nesta treta... Sugiro o ontem, há por lá muita malta com ódios em comum.

    ResponderEliminar
  7. É mais fácil fazer equipas como o Mourinho faz: comprar jogadores feitos a uma média de 60 ou 70 milhões por jogador.

    Mas o Benfica não tem poder financeiro para fazer isso, nem perto disso.

    Não foi assumido que a recuperação dos capitais próprios era uma prioridade?
    Quando é que a dívida (que custa perto de 20 milhões/ano) deixou de ser importante?

    Não se pode dizer que não há aposta na formação com seriedade e no mesmo texto dizer que "se RV não tem inventado Lindelof...o que seria?"

    Acaso alguém neste blog sabe a opinião de RV em relação ao material humano que tem ao seu dispor?
    Acaso sabe se ele identifica lacunas graves em algumas posições que tenham de ser supridas com contratações?

    Eu não conheço. Só conheço as opiniões de "juntaletras" visionários e de blogers especialistas na construção e gestão de plantéis...

    Sei que a responsabilidade de escrever num blog é pequena.
    Ninguém há-de pedir responsabilidades ou apontar seja o que for, mas há limites.

    Como diz o Alberto Miguéns no seu blog EDDB hoje, em relação às primeiras páginas do jornalixo desportivo, "deixem de tentar enganar os gloriosos benfiquistas... com lixo mediático... a tentar fazer a história do futuro" em dia de jogo do Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

    Saudações benfiquistas,
    FM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho27/8/17 02:47

      Se há limites ao que se escreve, podias muito bem ir dizer isso aos editores do Rascord, ou do Nojo? Há limites?! É a tua forma dissimulada de dizeres que queres condicionar o que se diz e debate aqui! Penso que aqui, não é lugar para virgens ofendidas, e se ainda assim ficas tão escandalizado, tens bom remédio, não passas por cá, e muito menos comentas!
      É incrível, os contorcionismos que se fazem, num desespero enorme para levar a massa adepta do Glorioso a deixar-se levar como um rebanho de carneiros por quem está á frente do clube, seja para onde for, nem que seja para o abismo. Mais valia dizeres: "eu sou um autocrata, detesto a liberdade de opinião, muito mais ainda quando ela vai contra os meus interesses ocultos, e o facto de vocês pensarem incomoda-me imenso!"- Ficaria então toda a gente limitada no que escreve, e apenas tu é que não!

      Eliminar
  8. O investimento no plantel deve e está a ser feito de formas diferentes e integrada

    Investimento imediato no plantel (Seferovic)

    Investimento a médio prazo em jovens para potenciar (Svilar)

    Investimento médio longo-prazo (Seixal e seus miúdos)

    Ha outros jogadores que podem ser exemplo nestes investimentos no plantel.

    Mas.....

    as receitas extraordinárias infelizmente não dão exclusivamente para o investimento de curto prazo, e médio prazo pois os grandes da Europa compram os melhores a preços astronômicos e os mais jovens também (Barcelona / Dembele)

    Somente um scouting de excelência nos tem permitido ter jogadores à Benfica por pouco dinheiro (Jonas, Mitroglou, Júlio Cesar)

    O Scouting contribui ainda para investimentos médio prazo (Krovinovic, Wilock) e longo prazo (João felix que veio de uma equipa do Norte para os juniores tal como André Gomes)

    O Scouting tb falha (Olá John, e muitos outros) mas no fim o saldo é positivo. O balanço o diz

    Depois temos os investimentos de valor alto, os tais que permitem ter a tal equipa de qualidade a curto prazo. aqui também falhamos e ha os que são uma ingognita (Jimenez e Rafa)

    É uma estratégia que foi definida à 10 anos por uma razão factual e indesmentivel

    FALÊNCIA - FALTA DE DINHEIRO

    a alternativa era colocar a SAD no mercado e ser controlada por um qualquer Angolano, Russo, ou Asiático com dinheiro sujo

    Seguiu-se o caminho da independência com maior risco mas tendo uma SAD que pertence ao Clube e por sua vez aos Sócios

    Uma estratégia que tem funcionado com resultados e que somente nos últimos 3 anos nos permitiu arriscar mais e gastar na ordem dos 20 milhões

    Isto chama-se RISCO

    Faz parte dos negócios

    A Champions e o futebol na generalidade mais do que um desporto é um negócio, uma indústria que move biliões. O Benfica infelizmente não tem a capacidade financeira dos grandes tubarões

    Mas tem a arte e o engenho de fazer bons negócios como se provam as receitas nos ultimos 5 anos

    Para isso foi preciso investir, arriscar, perder e partilhar ganhos com parceiros (jorge mendes) como em qualquer negócio

    Não há mundos perfeitos, nem pessoas perfeitas, mas o Benfica numa indústria (futebol) muito desigual, tem sido presença assídua no mundo dos ricos (vejam os rankings) tem ganho títulos (12 em 16 possíveis) e foi a finais europeias nos últimos 6 anos (perdidas por incompetência de uma fraude de treinador e por roubo objectivo de um árbitro avençado da federação espanhola)

    Tudo isto é ESTRATÉGIA

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente, Pedro. Uma análise objectiva que exprime exactamente o que eu penso..

      Eliminar
    2. Para alguns 12 em 16 é sinónimo de fracasso, amadorismo, futuro não preparado. E a deixar os rivais na falência... Ambos! Porque falta um 8... Aquela posição para a qual têm sido contratados todos os anos internacionais mas o que cá está senta os a todos... Era o Bruno Fernandes que ia sentar o pizzi? Lol.

      Eliminar
  9. é daqueles casos em que as duas opiniões, pelo menos para mim, são válidas. Mas eu estou com o Shadows. Então no dossier defesa direito é gritante. O nosso titular foi vendido por muito dinheiro, imenso lucro naquele passe, e nada... Neste momento se André Almeida se lesiona vai ter de ser uma adaptação bem engraçada... ou não.

    ResponderEliminar
  10. Apesar de respeitar todas as opiniões dos benfiquistas, e sabendo que cada um tem visões diferentes para o nosso Benfica, o que me dá dó é ver "benfiquistas" a colocar tudo e todos em causa quando ainda estão disputadas 3 jornadas. Apesar de todas as limitações no plantel (como temos tido todos os anos) apelo à memória de varios casos em que pensávamos que não tinhamos alternativas a jogadores "insubstituíveis" como Gaitan, Maxi, Garay, Enzo, Siqueira, e tantos outros que deixam saudades mas que se calhar foram substituídos por outros e o nosso Benfica continuou a ganhar. Sou sócio do Benfica e posso não concordar com certas decisões e opções por parte da administração mas só erra quem toma decisões. Vamos deixar os balanços de epoca para mais tarde e apoiar os que cá estão. Se é com estes que vamos para a guerra...que assim seja. Acima de tudo força Benfica! Rumo ao Penta

    Márcio Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Gloriosa História do nosso GLORIOSO, ensinou-nos a ser exigentes!!!

      Eliminar
    2. Na gloriosa história NUNCA fomos tetra! NUNCA ganhamos 12 em 16. Não serve?

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho27/8/17 02:55

      Quer então dizer que como ganhámos 12 em 16 agora já podemos perder? E se sim, agora pudemos perder quanto em quanto! No BENFICA, a forma de estar é querer mais e mais! É querer tudo, aida que isso não pareça possível! Agora dizer que ganhámos muito,e se perdermos não faz mal, não é apanágio do BENFICA!

      Eliminar
    4. Não. Atirei dizer que estás no melhor período da história do clube. Se calhar os jogadores, treinadores, dirigentes que trouxeram a este período (repito: melhor da história) não são atrasados mentais.
      E ninguém.. Nem o Barcelona do messi e do Guardiola ganhou sempre! Ah... Mas se calhar eram fracos ou não queriam ganhar mais.

      Eliminar
  11. Enquanto continuares a pôr em causa a qualidade de Pizzi e Salvio, ou mesmo Luisão.... Ficarás sempre como aquele que diz mal por dizer. E disso não te livras. De certo que não será tudo como o Benfica GB diz. Demasiado tirado da folha de comunicação do clube e direcção, mas está muito mais longe de ser como tu dizes. Salvio teve o mesmo desempenho em termos estatisticos que o Gelson Martins. É um grande grande jogador e espero que continue esquecido por cá.

    ResponderEliminar
  12. GAbigol Jonas Seferovic Salvio

    Fesja Pizzi

    COm isto até podem jogar juniores na defesa. DEpois olhamos para o banco e vemos os craques q lá estão...

    O choradinho do "olha mais um extremo, a defesa que precisa de reforços nada" já o ouço há 6 anos e o Benfica não é hexa por mero azar. A politica do Benfica é tão má, que o Porto que gastava rios de dinheiro em defesas e medios passou a comprar extremos a torto e a direito.

    Marçal, Rui Fonte, Candeias Mukthar. Custaram zero deram 10 milhoes ao Benfica. Falta de criterio.

    ResponderEliminar
  13. Continuam os discursos 'miserabilistas'. É por essas e por outras que os nossos adversários têm sempre ´palha para atear o fogo' e os 'jornaleiros' deliciam-se com tão eloquentes nacos de prosa que lhes servem de base a comentários e artigos inflamados. Como sempre, o tempo será o grande mestre. Com isso não pretendo significar que não se possa opinar sobre o que quer que seja. Parece que há alguns que ainda não perceberam que o Benfica não se resume apenas aos 'Anti-Vieira' e aos 'Vieiristas'...

    ResponderEliminar
  14. É natural que de vez em quando saia um dos jogadores mais velhos. Nesta época, sai o Paulo Lopes e todos os outros têm 1 ano mais. Fazendo as contas, a média de idades dos 5 jogadores mais velhos do Benfica era na época passada de 34,6 anos e nesta época passou para os 34,0 anos.

    É preocupante que neste momento existam 4 jogadores com mais de 30 anos no 11? Recordo que os nomeados recentemente para melhor jogador da Liga dos Campeões foram: Ronaldo, Messi e Buffon, todos jogadores com mais de 30 anos, com média de idades de 33,7 anos, afinal muito parecida à média de idades dos 5 jogadores mais velhos do Benfica. No Real Madrid os seguintes jogadores têm mais de 30 anos: Ronaldo, Sérgio Ramos, Modric, Keylor Navas. Há outros também com mais de 30 anos, mas os nomes não são tão sonantes. O próprio Benzema está quase a passar a barreira dos 30 anos.

    Parece-me que o Benfica tem uma boa mistura de jogadores mais maduros com outros mais jovens e que não é pela questão etária que será menos competitivo. E não é o Rui Vitória que inventa o Lindelof, é toda uma estrutura com uma determinada estratégia que faz desabrochar de quando em vez um jogador de elevada qualidade. E este desabrochar de jogadores de qualidade, vindos das escolas de formação, tem sido cada vez mais frequente, o que é muito bom sinal para o futuro.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi RV que inventou o Lindelof. Quem inventou o Lindelof foi a estratégia de apostar no Seixal, em bons scouters, em jovens e em formá-los. Foram esses que inventaram o Lindelof.

      Eliminar
  15. Se a falta de investimento este ano, em grandes jogadores, tiver como contrapartida o abatimento COMPROVADO do incomportável passivo actual, concordo plenamente com a política seguida.
    Esperemos para ver...

    ResponderEliminar
  16. O meu FC Porco está falido e não paga ao Maicon!

    Zé Fininho (Contorcionista com
    carteira profissional - Coimbrões - Gaia)/Janela_Opaca/Bruxoempatafada

    ResponderEliminar
  17. O shadows como muitos outros benfiquistas só gostam dos jogadores quando eles já foram vendidos...

    Todos os jogadores do plantel actual são do seu desagrado...

    Se ficam é porque são maus... Se são comprados por valores elevados foram maus negócios. Se são comprados por valores baixos não prestam...

    Jogadores com mais de 25 são velhos... com menos de 23 imaturos...

    Se tiverem uma lesão já não servem. Se nunca tiveram uma lesão é porque não se esforçam...

    De que interessa o jogador ser o melhor marcador ou o melhor jogador no campeonato? Não prestam!

    ResponderEliminar
  18. Com o devido respeito, tenho de dizer que o tempo tem vindo a demonstrar que o Shadows percebe pouco de futebol. E ainda bem para Benfica. Por ele nunca tínhamos chegado ao tetra.
    O que me espanta é que ele não aprendeu nada com o tempo e insiste em fazer crer que percebe.
    De resto gosto da honestidade intelectual dele pese embora discorde de algumas opiniões.
    Fernando Lopes
    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  19. Nem tanto à terra nem tanto ao mar... mesmo o plantel descrito pelo Shadows custa uns 40 milhões ano (sim a inflação não é só nos valores de compra mas também nos salários que se pagam) somam-se depois mais uns 30 milhões de custos com estrutura, estádio e pardais ao ninho e a isto soma-se, ainda, 30 a 40 milhões de juros (que já agora não se percebe como a mesma entidade perdoa os juros a uns e obriga outros a pagar pelos dois). Vamos às receitas, 30 a 40 da TV, 10 do estádio e afins, 20 da champions e já está mais ou menos tudo

    Estas contas de mercearia mostram que mesmo o "pobre" plantel está acima das possibilidades do Benfica, pois mesmo sem mais precisamos de vender para ficar a zeros. Por muito que não se queira reconhecer, o Benfica está para a elite das equipas como o Setúbal para o Benfica... é um clube onde se podem colocar jogadores para amadurecer e depois lá ir colher quando já estão no ponto (vejam como o Renato e o Gonçalo não tiveram hipótese nos seus clubes apesar do valor pago).

    Terá que ser sempre assim? Acho que não, podemos aspirar mais quando se reduzir a dívida à séria e obviamente teremos de esperar uma estrela que acabará por surgir e que marque a diferença. Mas o inverso tb não é verdade. Podemos gastar muito e não garantir títulos, o caso do Porko teve nos últimos anos um orçamento acima do Benfica e nem por isso ganhou coisa nenhuma.

    Sem entrar na discussão dos moderadores apenas digo que gosto muito de ver o Salvio quando esta inspirado (mesmo que no fim faça uma qualquer estupidez �� ), sinto a equipa mais segura qd está o Fedja, o Pizzi que há dois anos era motivo de brincadeira entre benfiquistas está um grande jogador, o Grimaldo é sempre bom de ver nem que seja porque parece um puto a jogar com os crescidos e mesmo assim a ganhar grande parte dos lances.

    Estamos no nosso caminho e não dá para tudo ao mesmo tempo. Podemos comprar e pagar mais salários mas há custa de dívida e se não correr bem quem apanha a ameixa? Acho que no global o plano da direção parece sustentável mas isto é como tudo (se não acabamos em primeiro são menos 20 milhões para o ano e pelo menos mais 4 anos para poder voltar a procurar o penta)

    Apesar de estarmos no início às minhas previsões são que lá para novembro o porko vai estar arrebentado e vai cair para segundo ou terceiro. O Clube do Carvalho não sei, podem muito bem embalar e até conseguirem aguentar mas acredito mais que os jogadores não vão estar para aturar dos dois malucos mesmo com a nova diretora geral. Ao Benfica desejo as melhores das sortes e calma para ganhar um jogo de cada vez e nunca mais de 10 na enfermaria a cada semana ��

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking