O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Nem tragédias nem Midas.

. 23 comentários

Bruno Varela(22)

Eliseu(33)

Jardel(31)

Luisão(36)

André Almeida(26)

Fejsa(29)

Pizzi(27)

Cervi(23)

Salvio(27)

Jonas(33)

Seferovic(25)

A ideia que o Benfica by GB passou nos posts De volta à unica coisa que interessa: O Projeto do SLBenfica e Estará o plantel do SLBenfica assim tão carenciado? é que o SLB está de vento em popa devido à aposta na formação. Uma ideia em que estamos em profundo desacordo.
Assim como ele, fui e sou um defensor da formação do clube. Defendo que os melhores sejam integrados como opção válida e não como tapa-buracos quando tudo o resto não funcionar a ver se dá.

Como o 11 inicial habitual desta temporada demonstra, estamos longe de ter consecutivamente na formação a solução milagrosa que procuramos para um SL Benfica mais forte, mais português, mais consolidado no lugar cimeiro do futebol português e na Champions que é o único lugar onde o SLB deve ambicionar estar.

Os grandes jogadores não estão a nascer em árvores e não será todos os anos que se conseguem obter 2 ou 3 craques como no primeiro ano de RV.

Em sentido contrário, aqueles que são apontados como “muita bons” ninguém lhes pega quer por a sua qualidade ser duvidosa para quem tem dinheiro para gastar pois a competitividade do nosso campeonato fica a léguas dos grandes campeonatos lá fora como por terem problemas físicos que os impedem de ser regulares. Salvio, Grimaldo ou Fejsa(a excepção pois é um grande jogador) passam tanto ou mais tempo lesionados que a jogar. Mas que equipa de topo aguenta isto se quer ser competitiva lá fora? 

Daí que este 11 do SL Benfica revela a oportunidade perdida que foram estes últimos 4 anos. Em vez de aproveitar a maré de sucesso para consolidação e renovação, COM QUALIDADE, temos um 11 envelhecido e sem alternativas de futuro e de qualidade.

Na temporada passada quantos jovens é que surgiram na equipa principal como reais soluções ou alternativas? Zero. 

Nélson Semedo foi do primeiro ano de RV. Renato Sanches foi do primeiro ano de RV. Lindelof foi do primeiro ano de RV. Ederson foi do primeiro ano de RV. Todos vendidos à primeira oportunidade.

Se Ruben ou Kalaica, Alex Pinto ou Yuri Ribeiro fossem alternativas já não tinham sido utlizados como opções reais como foram, por exemplo, os jogadores jovens vendidos?

Depois temos a velha questão de insistir em Samaris ou Filipe Augusto como 6. Não o são. E se Samaris é uma boa alternativa no banco e um excelente elemento no balneário, Filipe Augusto não provou nada e provavelmente continuará sem o provar. Ou será que fazer um bom jogo com um Belenenses fraco e treinado pelo Domingos é cartão de visita para alguém?

Além disso, continuo sem entender como se fala em jogadores que ainda agora chegaram e que têm que provar a sua qualidade, a sua capacidade de aguentar a pressão de estar no SLB, como grandes soluções consolidadas!

Krovinovic ou Chrien ainda têm que provar a sua valia para o Glorioso.

Temos ainda Rafa que tirando uma ou outra tirada está a léguas de valer os quase 20 milhões que custou ao SLB ou Cervi que apesar de se notar ter qualidade está demasiado preso às tarefas defensivas devido à solidão de Fejsa no miolo do terreno.

Será que o SL Benfica está assim tão bem apetrechado?

Será que não ter aproveitado a oportunidade que os títulos deram para proceder a uma renovação tranquila daqueles que já não serão o futuro do clube foi boa gestão?

Não há tragédias nem Midas no SL Benfica. Há sim vistas curtas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Realmente estes 4 anos foram anos perdidos.

    Ser tetra vs (qualquer outra coisa que nem percebi... Consolidação e renovação? Não foi isso que aconteceu TODOS os anos do tetra)? A prioridade é bem evidente!

    Aproveitar a maré de sucesso? Mas o sucesso é por marés ou é o resultado das políticas seguidas? Ah e tal... Agora estamos em maré de sucesso vamos fazer tudo diferente para estragar a maré... Lol. Realmente há vistas curtas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito de forma curta e concisa :)

      NMP

      Eliminar
  2. Ó Shadows... podes ter azia como eu... de vendermos os melhores da formação... agora que o Seixal conta muito qualquer um vê. Eu fui ao Seixal no inicio do funcionamento, e tive o privilégio de voltar lá em Fevereiro deste ano, utilizando inclusivamente o LAB 360 como sócio.... e digo-te uma coisa, em muitos poucos clubes se trabalha a este nível. Por isso desvalorizar o trabalho do Seixal Campus..só mesmo por azia da falta que sentimos do Bernardo e do Renato...

    ResponderEliminar
  3. Já agora alguém que lembre o Rui Vitória que o Samaris cumpriu 4 jogos e ainda lhe falta cumprir 1 do quinto amarelo que levou da última jornada o ano passado. E só vamos com um "6" ao Rio Ave

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens a certeza disso?

      Eliminar
    2. Cuauhtemoc25/8/17 22:33

      1 Supertaça + 3 campeonato = 4
      Castigo cumprido.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho25/8/17 22:49

      Bravo! Uma atitude de verdadeiro BENFIQUISTA!

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  4. caro Shadows,permite-me:(dois apontamentos)...1º-relacionado com o teu texto(dois pontos de vista de dois Grandes Benfiquistas(SHADOWS/BENFICA BY GB)que sem duvida são extremos)creio que no meio está a virtude,ainda que uma e outra tê(e)m argumentos plausíveis...2º-neste segundo apontamento ,permite-me fugir ao tema,mas acho uma questão oportuna:no clube dos corruptos de Contumil,Antero Henriques afastou-se estrategicamente com o desejo final de ser o homem que vai liderar o clube após a "queda"do MAIOR CORRUPTO que GRAVITA NO FUTEBOL PORTUGUES...hoje a noticia,foi a saída de Jaime Teixeira,curiosamente um Homem com H,talvez o único digno de ser director do "verdadeiro"F.C.Porto...saíu assim um elemento importante para regressar na companhia de Antero...já só existe ESCUMALHA,com o INSOLVENTE(que vive na sombra do trabalho da mulher (consta-se no (Porto cidade) que dá uma horas)na cabeça do pelotão...fico-me por aqui...abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  5. Como leitor assíduo deste blog, não consigo deixar de estar triste com o que vejo está época... Parece k todos estão à espera do primeiro deslize para dizerem eu avisei, ou somos mesmo muito maus... Os jogos k temos ganho são sempre por demérito do adversário. Não consigo perceber... Tenham calma, até dia 31 de Agosto muito coisa vai acontecer... Até lá os onze k vestem o manto sagrada são os melhores do mundo...
    PS... Às vezes dá a ideia k querem k venha um milionário árabe que compre o clube e invista 300 ou 400 milhões e que ganhemos a Liga dos Campeões... É esse o futuro que querem? Porque infelizmente é a única maneira, no momento actual do futebol, de ganharmos na Europa... Mas se isso algum dia acontecer, não sei se voltarei a entrar no Estádio da Luz.
    Filipe Cunha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os anos por esta altura é o mesmo e com os mesmos protagonistas.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho25/8/17 23:07

      Que Deus te oiça no que diz respeito ao 31 de Agosto. Agora desculpe-me o amigo, mas, com o que tenho visto até ao momento, no que diz respeito á preparação desta época, não consigo estar descansado, ainda para mais com as movimentações de bastidores que já percebemos que os nossos arqui inimigos andam a fazer.
      De acordo com o amigo num ponto, amanhã quando pelas 20:30, os jogadores que temos disponíveis entrarem em campo, em Vila do Conde, serão os melhores do mundo, desde o apito inicial, até ao apito final!

      Eliminar
    3. Lmanuel25 Agosto, 2017 22:11

      Por esta altura? O ano passado sempre que o resultado era abaixo de uma vitoria por 2-0 cá vinha o Shadows e a entourage dizer raios e coriscos sobre as negociatas, presidente ilegítimo, fio de jogo, rui chouriço, Pizzi, Jonas e o cota do Luisão, só se calaram em Maio por duas semanas.

      Eliminar
    4. No fundo não passamos de uns perdedores. O que ganhámos só dá razão aos dragartos que nos acusam de que ganhamos apenas graças ao emails, aos vouchers e ao Nhaga a quem pagamos milhões por ano.
      Não vale a pena apoiar o clube. Let´s quit à Benfica!!!

      Eliminar
  6. Sendo convicto defensor de que quem chegou à cúpula de organizações púbicas ou privadas através do voto, deve estar sempre sobre escrutínio e sujeito a críticas porque, sendo ser humano, por natureza está sujeito ao erro, neste blogue, acabo por estar mais próximo de quem levanta questões, dúvidas, aponta falhas!
    O estar mais próximo não quer dizer que diga ámen a tudo o que se escreve.
    Neste assunto da formação entre o que o Shadows descreve e o BbyGB, não tenho dúvidas nenhumas que o primeiro está muito mais próximo da crua realidade que o segundo.
    Em tempos, foi o azeiteiro pendurado na "forca" pela não aposta na formação.
    Passados dois anos, o que se constata é que, parte por necessidade de escoar pérolas que a fábrica do Seixal produz em quantidade, parte para com as vendas por preço tabelado de 15 milhões servirem para fazer acertos de comissões com o(s) "suspeito(s)" do costume, parte para mais tarde ainda ir buscar mais uns trocos cada vez que alguma pérola vingue e suba na escada da fama, a verdade é que a equipa está com uma média de idades e de jogadores vindos de fora que não bate com a tal "aposta" na formação para a equipa principal.
    Para além da média de idades um bocado alta, alguns dos jogadores tem problemas físicos que não permite contar com eles ao longo de toda a época nem se consegue vendê-los por valores agradáveis.
    Acredito que no plano financeiro a formação seja uma mina mas não acredito que isso passe para o plano desportivo.
    O recente lançamento de mais obras no Seixal mostra que o azimute desta direcção está maioritariamente apontado à vertente financeira.
    Faço votos para que esse desígnio tenha pelo menos resultados fortes no passivo do Clube.
    No desportivo, continuaremos a lutar pelas vitórias nas competições nacionais com maior ou menor dificuldade e na europa, chegar aos oitavos será meta máxima.

    ResponderEliminar
  7. O combate continua

    Shadows x Benfica by GB

    Dêem uma folhinha para a Malta ver o Mcgregor x Mayweather

    Luís Gomes

    ResponderEliminar
  8. Apenas consigo concordar no Filipe Augusto e Rafa

    Acredito que tenham potencial mas nenhum mostrou ainda ser um grande jogador à Benfica

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não valem nada! Como aliás quase todos os jogadores. E o sonso do treinador.

      Eliminar
  9. FDX Defesa com mais de 30 anos... Perigo...

    ResponderEliminar
  10. Ninguém dava nada pelo Ederson, Lindlof e Semedo quando foram apostas... Há que esperar para ver que jovens vão aparecer...

    ResponderEliminar
  11. Alerta Vermelho25/8/17 22:44

    Cuidado Shadows! Não tarda chamam-te lagarto, por não dizeres Amen a tudo!

    ResponderEliminar
  12. plantel envelhecido sem alternativas de futuro? :O

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking