O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Caso Eliseu: Um balde de água fria para a criadagem de Pinto da Costa.

. 38 comentários
"O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu esta terça-feira arquivar o auto de flagrante delito relativo a Eliseu, concluindo que não há indícios claros de infração disciplinar por parte do jogador do Benfica.

Na sequência disto, o CD recebeu em 23 de agosto as respostas solicitadas ao árbitro do jogo, Rui Costa, e ao vídeo-árbitro, Vasco Santos. O primeiro explicou que viu "o jogador do Belenenses a cortar a bola pela linha lateral e um choque que (...) pareceu normal", não considerando qualquer ação faltosa. "Em campo não me apercebi ter existido qualquer agressão ou prática de jogo violento", acrescentou o juiz, que mandou recomeçar o jogo com lançamento lateral a favor do Benfica.

Vasco Santos assume que viu o lance e entendeu não haver motivos para sancionar Eliseu: "Após ter visto o referido lance, através de diversas imagens que me foram disponibilizadas, entendi no momento não ter existido qualquer agressão ou prática de jogo violento por parte do jogador do Benfica naquela sua ação. Por esse motivo não comuniquei com o árbitro para lhe sugerir que visse as imagens do mesmo".

O órgão liderado por José Manuel Meirim considera que, "se a um agente de arbitragem não compete avaliar atos ou omissões de agentes e aplicar as normas constantes do Regulamento Disciplinar, ao Conselho de Disciplina, por sua vez, por via de regra, não lhe cabe aplicar as leis do jogo", competência da equipa de arbitragem.

"Nos casos em que um determinado 'lance de jogo' seja observado e avaliado pelos agentes de arbitragem, não será o Conselho de Disciplina que, sobrepondo-se àquele juízo qualificado, irá determinar se ocorreu, ou não, uma violação intolerável das Leis do Jogo quando estas tenham um cariz vincadamente técnico", acrescenta o CD na sua fundamentação." - Record.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Fez-se jurisprudência, todos os casos Brahimis serão ilibados e todos os casos Eliseus serão julgados em campo, escreve aí Shadows!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "caso" Eliseu e os "casos" Brahimi e Battaglia não têm nada a ver. O do Eliseu foi analisado em campo pelo árbitro... ou outros não.
      Logo, e segundo as regras o Eliseu não poderia ser alvo de sumarissimo... já os outros, não há nada que o impeça.

      Eliminar
    2. Qual jurisprudência? Sempre houve uma regra aplicada nestas situações, o árbitro viu o juízo feito em campo prevalece, não viu o conselho de disciplina atua (O SCP sabe disso, mas precisa manter os lagartos (os Sportinguistas são outra coisa) entretidos, há assuntos que carecem de explicação, mas ninguém pergunta. Exemplo porque é que o Pavilhão ainda está fechado?).

      Eliminar
    3. Tá beim esperem pela pancada! lá mais para diante.

      Eliminar
    4. Eu respondo. O Pavilhão está fechado porque o Babalu não tem dinheiro porque deve ao empreiteiro, deve ao Braga, deve à Doyen, deve a alguns antigos dirigentes assim como deve todas as compras que fez.
      Também já deve 7,5M aos bancos retirados do prémio da Champions.
      Deve a toda a gente, por isso terá de vender o William e o Adrien.
      Por isso que estão todos ocupados esta semana a tentarem, juntamente com o Traques (que está na mesma situação), desviar as atenções das vendas de jogadores importantes que terão obrigatoriamente de fazer.
      Vai ser um fim de semana lindo, juntamente com os resultados do ano 2016/17, que devem estar a sair.

      Eliminar
  2. Atenção que FJM já prometeu "sangue" para esta noite.... A palhaçada to be continued.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui... Deve ser algo do género que alguém no Benfica gosta de arroz de cabidela o que é prova da artimanha disto tudo...
      Começou como corrupção... Já vai em recebeu um email que não leu... Mas ainda há quem acredite que o melhor está para vir. Lol

      Eliminar
    2. O Traques à procura de audiências!

      Eliminar
    3. A palhaçada continua ou já há gente com o cuzinho apertado com medo que apareça mais algum rabo de palha?

      Alô, pedro guerra?

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho29/8/17 23:48

      Claro que a palhaçada continua, pois tu não deixas de vir aqui fazê-la!

      Eliminar
    5. O sangue deve ser do cuzinho apertado de algum dragarto. O pavilhão doyen já está pago ou vais ter que alargar essa peida ó pixotaPê?

      Eliminar
  3. Este foi mais um esquema para branquear a violência, cotoveladas, e infrações para vermelho que os adversários dobBenfica ... TODOS...irão cometer contra o Benfica

    E o mesmo se irá passar com jogadores dos lagartos e fruteiros que serão ilibados de tudo e mais alguma coisa

    No fim, o Benfica continuará com muitos lesionados, jogadores que correm mais e lutam mais, que jogam futebol contra violência

    No fim GANHA O BENFICA

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas o Benfica não empatou com o rio ave?

      Eliminar
    2. O Benfica empatou com o Rio AVe e o zmerding o ano passado levou 3 na peida. Skenderbeste?

      Eliminar
    3. Anónimo Sapo

      Tu ganhas um jogo

      Nos o campeonato

      O fim do nosso campeonato é em maio
      O teu está próximo é já no natal

      José Pena

      Eliminar
  4. fdx é aqui que se reuniam os maiores bocas de piano de PT. é so merda corrupta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão29/8/17 22:09

      Rapaziada, vai para o curral, mas antes passa pela escola primária. Sapos e iliteratícia são a rima perfeita.

      Eliminar
    2. Isso mesmo, sapos e suínos, independentemente da idade dos mesmos.

      Grande Leitão

      Eliminar
  5. É claro que não interessava ao Benfica que o CD se intrometesse nos julgamentos dos árbitros de campo e de cabine. Isso é que era coisa que não podia acontecer. Assim tá tudo controlado...

    ResponderEliminar
  6. Vasco Santos abandona a arbitragem, e passa a integrar a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
  7. Não podia ser diferente! O Conselho de disciplina não pode agir como e quando um clube quer. O Eliseu faz uma falta, queixa, o Pizzi não vê o cartão amarelo, choro o ano todo. Outros jogadores de outros clubes fazem faltas que pela lógica deviam dar motivos para mais queixas por parte dos verdadeiros defensores da verdade desportiva e, não se passa nada... Sem problemas...! Já ninguém lhes liga e como é óbvio, isso começa incomodar (não muita) mas alguma gente. O que é interessante ver é que o lance que gerou toda esta confusão não pára de passar na televisão, já sobre o lance de Battaglia e principalmente Brahimi raramente passa, é difícil encontrar motivos para este tipo de diferenças. Será o lance de Eliseu muito mais grave do que o Brahimi? Não me parece que seja. Então o que leva o jornalista a falar mais num do que outro, será a queixa que faz ser mais interessante? O que também se começa a perceber é a divisão de tarefas dos dois dragartos, o Porto ficou responsável pelos e-mails, SMS e outras coisas semelhantes, o Sporting ficou a responsabilidade de fazer queixa, o que não deixa de ter piada já que Bruno de Carvalho na época passada acusou o Benfica de ser o campeão das queixinhas. E assim vai o futebol português, num ano em que apenas o campeão tem entrada directa na Champions vai valer tudo para impedir que esse clube seja o Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Shadows,
    Não belisques o teu carácter com coisas destas.
    Se não viste o Eliseu pisar deliberadamente a perna do jogador do Belenenses no chão, começo a duvidar da tua boa fé. Tal como terás visto o mesmo Eliseu agredir um jogador do Rio Ave com uma patada no peito, no jogo de Vila do Conde, quando este estava deitado no chão. Aliás, Eliseu é useiro e vezeiro de prática de jogo rijinho.
    Eu gostava de continuar a ter-te em boa conta como até aqui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas este Jota Pê não tem vida própria?

      Será que está a ser duplamente pago pelos dragartos?

      Eliminar
    2. NO jogo do merding com o estoril roubaram 2 panaltys ao estoril. MAs vamo fingir que não vimos ó atrasado mental. Vamos fingir que o torting parec um clube organizado. Quando começar a champions até te mija do cu ó paneleirote.

      Eliminar
  9. Brahimi e Bataglia não deixaram outra solução que não o arquivamento do processo do Eliseu.

    Quanto ao FMJ, era só dizer-lhe: menino estás de castigo e já disseste baboseiras demais. Não há mais tolerância. À próxima abre-se um processo por coacção à arbitragem, o que implicará perda de pontos para a tua equipa. A lei é clara (art 59): "A violência moral sobre membro da equipa de arbitragem, observador de árbitros, delegado da FPF ou sobre agente desportivo vinculado ao clube adversário é sancionada nos termos do número 1". O n.º 1 diz " O clube ... é sancionado com as sanções previstas no número 2 do artigo 55.º". Isto conduz a: "sanção de derrota e subtração entre três e cinco pontos na classificação geral, por cada jogo tentado viciar". Este pessoal do Porto e do Sporting tem manifestamente afrontado os orgãos decisores com intervenções que mereciam há muito terem processos de coação à arbitragem abertos. Tem faltado coragem para o fazer. Quando se começar a fazer eles vão bater a bolinha baixa.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  10. Jorge Leitão29/8/17 20:55

    O José Peidos (II) prometeu sangue para hoje à noite.

    Como já passou a andropausa e a mulher não deve estar de período, estou à espera de revelações que levem o SLB a ser despromovido.

    ResponderEliminar
  11. Ser do Benfica é uma coisa, ser tapado e desoneste é outra.

    ResponderEliminar
  12. Jorge Leitão29/8/17 21:08

    Diogo Gonçalves oferecido à Lazio.

    1. Vitória aposta na formação por necessidade e não por convicção.

    2. Qual é a verdadeira situação económico-financeira do Benfica neste momento?

    SE isto for verdade - SE -, eu quero que o V... vá para a real p... que o p...

    Desculpem a linguagem mais colorida sugerida, mas estou fartinho desta ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Vale mais um jogador que o tetra! Malandro do presidente que conduz o Benfica ao tetra e vence um jogador. Demasiado ridículo... Pelo menos chorem por algo sério.

      Eliminar
    2. Ó atrasadinho mental..vai para a real vaca que te pariu. Mete essa treta na peida e mééé...

      Eliminar
    3. Gosto muito do Diogo Gonçalves. Acho que é bom jogador. Mas não é jogador para o Benfica. Sempre foi minha opinião quando o via jogar nos B.
      Nem o João Carvalho. A não ser que aumente em muito a sua intensidade de jogo. Mas isso não tenho a certeza que consiga. Uma pecha que já se notava nos B.

      Eliminar
    4. Correcçao: aínda não são.

      Eliminar
  13. Quando é para atacar o Benfica, tudo é considerado um "caso". O Benfica continua a mexer-se tão mal na comunicação social...

    ResponderEliminar
  14. Vamos por partes, o que Eliseu e outros fizeram é passível de um castigo ponto! Se não pediu ao vídeo árbitro logo a falta não teve o "crivo" do VA então o normal seria um sumaríssimo logo como toda a gente vê neste é nós outros lances é passível de castigo! Algo vai mal naquele conselho de disciplina e a prova está no castigo aplicado ao LFV que é injusto com base nas declarações que teve. Ora, quiseram lixar o Benfica assim como não quer a coisa é lixar AM bem, isto é, conseguem criar ruído de um maneira é de outra de forma a dar a entender que o Benfica manda nisto tudo! Até quando o Benfica vai levar com estas merdas e jogos destes??
    O comunicado do Benfica mais uma vez é "soft" mais uma vez gozam com o Benfica e jogam com a opinião pública!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse lance Eliseu merecia no máximo um cartão amarelo.

      Eliminar
  15. Alerta Vermelho30/8/17 00:00

    Sempre soube que isto daria em nada. A estratégia dos anormais, apesar de ridícula é mais ampla do que parece. Dá a coisa em águas de bacalhau como deu, no entanto, vendem a ilusão aos tontinhos dos seus adeptos que estão a defender a espelunca até á exaustão, e que são uma direcção atenta, e aguerrida. Dá a coisa em águas de bacalhau como deu, mas iludem sobretudo os tontinhos dos seus adeptos, que apenas não ganham campeonatos, porque o BENFICA, tem tudo minado, (isto apesar de já terem conspurcado completamente a quase totalidade da comunicação social). Não pára no entanto por aqui a estratégia, pois ainda querem outra coisa: Querem condicionar psicologicamente o Eliseu, pois sabem perfeitamente, que neste momento é o único jogador que temos para a posição, (por acaso reparei que no último jogo, o Geraldes, outra coisa não fez do que passar o tempo a provocá-lo). Daí que dando en nada, voltam a queixar-se dele, numa atitude que além de asquerosa, confirma perfeitamente o que disse atrás.

    ResponderEliminar
  16. Deve ser cansativo para o Minion desdobrar-se em tantas personagens...
    Será que o JotaPê saberá o real significado do advérbio 'deliberadamente'? Se sabe como pode prová-lo?
    Sabemos que 'o rapaz' gosta de vir aqui querer lançar a confusão mas como lhe falta o engenho há muito que já foi topado..
    Já repararam que todas as épocas há um perseguido pelos dragartos sejam eles jornalistas ou não?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking