O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 26 de agosto de 2017

O constatar da realidade.

. 231 comentários
Alguém tinha avisado num comentário no NGB que este treinador do Rio Ave era o cérebro por detrás do bom período de Domingos Paciência como treinador. Pelo visto estava certo.

A primeira parte do SLB foi miserável. É incrível como qualquer equipa mais organizada e com um treinador mais inteligente faz a vida negra ao SL Benfica.

Como sempre, basta apertar com o meio campo suave do nosso clube para tudo correr mal. Hoje não havia Fejsa e portanto Filipe Augusto demonstrou que nem no Rio Ave teria lugar quanto mais no Benfica.

Pizzi, o tal insubstituível, vale zero quando é preciso dar músculo e luta no meio campo e como não estava lá Fejsa...foi mesmo zero.

Depois todas as limitações vèm ao de cimo, quer à frente quer atrás. Eliseu, Cervi, Lisandro, Rafa...

Ainda faltam 5 dias para tentar suprir as muitas insuficiências do plantel.

E já agora...haverá algum cérebro pago a peso de ouro no SLB que meta a mão na questão das lesões?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

231 comentários

  1. É um crime não incluíres o André Almeida nessa lista de limitações do jogo de hoje. Nem 1 passe com nexo conseguiu fazer. Há jogadores que não podem vestir aquela camisola e só o dinheiro investido neles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. O André Almeida até deu arrepios.. Frios.

      Eliminar
    2. Não faz uma receção orientada. E ja nem falo dos cruzamentos ou, neste caso, tentativas de...Incrível

      Eliminar
    3. e o pizzi? Cantos é 1 em 10.

      Eliminar
    4. Ribatejano27/8/17 09:39

      O Eliseu é que está em grande, deu mais uma pisadela e depois mais uma cotovelada.

      Eliminar
    5. Isso do André Almeida não faz sentido é um jogador super concentrado e inteligente, pode tecnicamente não ser o Messi mas toma sempre boas decisões!, não é por ali, é um gajo que num sistema de mais posse de bola nunca seria um problema.
      André Almeida é um bom jogador.
      O Eliseu tem experiência e muita determinação, mas falta-lhe explosão e toma algumas más decisões.

      Eliminar
    6. Vocês nao percebem nada de futebol , o André Almeida nao fez o melhor jogo , mas por culpa do RAfa , que se esconde do jogo , nao ha jogo a Fluir com rafa, aconteceu o mesmo com Jonas e Pizzi , o jogo nao flui para o lado direito , a diferença que é quando joga salvio ou quando começou a jogar Zivkovic, voces nao percebem que o Rafa não faz a dinamica funcionar , apesar do menor rendimento das outras unidades . O rafa nao ataca , esconde se do jogo e nem sabe correr atrás do adversario e pressionar. Os outros dois que fazem tudo ao contrário do que dar fluidez ao jogo do Benfica chamam se Felipe Augusto e Eliseu e quando assim é não ha milgares , quando apanhas uma equipa rapida a pressionar!!

      Rui Vitoria esteve péssimo nas subs primeiro a sair era logo Rafa e nao Cervi , porque Cervi mesmo sem ter hipoteses de a bola chegar bem a ele e sem fazer bom jogo esforça se e sabe correr atrás deles.
      e depois o tempo que demorou a tirar Rafa para meter Jimenez. e


      e sim ja nao suporto ver o Rafa no benfica!!! Cansei dele

      Eliminar
    7. Inacreditável o comentário da RTP ao jogo. Parece que houve um génio em campo chamado geraldes. O descaramento é tal que acompanham isto com a jogada em que o rapaz dá um pontapé na atmosfera e depois falha o centro indo a bola para a baliza por engano. A célula do Sporting na RTP esta em rédea livre e ninguém denuncia isto.

      Eliminar
    8. Futebol não é balet.

      Eliminar
    9. Estou de acordo com o B Live no que diz respeito à falta de apoio por parte do Rafa ao A ALmeida.

      Eliminar
  2. O Chouriço Vitória contenta-se com qualquer porcaria que o caixeiro viajante arranja para o plantel! Este treinador é CAMPONÊS, repito, CAMPONÊS!

    Além disso, temos uma defesa velha, acomodada e com idades combinadas que passam os 100 anos de idade!

    Por fim, o Varela é um guarda-redes para clubes como Setúbal, não para o Benfica. Passamos de um dos melhores guarda-redes do mundo para um autêntico cepo da Loja dos 300!

    Na primeira parte o Rio Ave parecia o Barcelona, ou seja, o Benfica só fez um remate enquadrado com a baliza! Isto é algo inconcebível! Um autêntico escândalo!!

    Por fim, ando a reparar que os benfiquistas estão conformados, estão distantes e quase que dão a entender que não estão interessados no campeonato! Parece que estão fartos de ganhar!! EU NÃO!! Infelizmente parece que querem dar o campeonato aos outros!!

    Depois de tantos anos sem ganhar, depois de sermos enxovalhados constantemente, ganhamos 4 campeonatos seguidos e estes benfiquistas de pacotilha estão satisfeitos com esta mediocridade!!

    Volto a repetir, parece que estão muito felizes com a PORCARIA DESTE PLANTEL E COM ESTA QUALIDADE MISERÁVEL DE JOGO!

    PS: Mais uma vez temos um plantel quase todo no estaleiro, isto deve-se sobretudo ao treino amador que é feito por este probretanas de treinador!

    Agora pergunto: Como é que um clube que em 6 meses gera mais de 100 milhões em vendas não consegue investir devidamente numa equipa de futebol?? ONDE ESTÃO OS REFORÇOS A SÉRIO?? ONDE PÁRA O DINHEIRO???

    Alguém sabe responder???

    S.B

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres o melhor para o Benfica. Então és mau benfiquista, pior...és um dragarto.
      Espera pela entrada da seita.

      Eliminar
    2. Ainda não respondeste à questão central!! ONDE PÁRA O DINHEIRO???

      ps: Como posso ser mau benfiquista se estou a expressar preocupação mencionando factos?

      Maus benfiquistas são os passivos, os conformistas e os patetas...! Este clube é assim... não se pode criticar, caso contrário, o típico mecanismo de defesa dos idiotas é passar a acusar os outros de não serem benfiquistas!

      Pobre clube que está entregue a adeptos miseráveis destes! Não se pode dizer nada! Já parece o Sportém do Lumiar.

      Se não tens resposta em vez de acusares os outros, aconselho-te a tentares operar num padrão cerebral mais activo!

      Parece que não tens muita massa cinzenta...

      S.B

      Eliminar
    3. Oh S.B. será que não entendeste a ironia??? O que eu disse é o que a seita que aí está a farejar te vai dizer. É o que sempre dizem, tipo cartilha. Pensei que a ironia era óbvia.

      Eliminar
    4. Muito bem! Toda a razão! My bad!

      Mas... não faz mal! A minha resposta prévia aplica-se aos Vieiristas e Antis que irão sair da toca!

      S.B

      Eliminar
    5. Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!

      Abençoados os pobres de espirito que é deles o reino dos céus !

      Ainda não parei de rir... ih!ih!ih!ih!ih!ih!

      Eliminar
    6. Jorge Leitão27/8/17 00:31

      Cumprimentos aí para o São Pedro, renato grande!

      Eliminar
    7. O Renatão certamente está no grupo pobres de espírito! Não diz nada e regurgita banalidades!

      Eliminar
    8. Comparar o plantel do benfica este ano com o plantel que chegouba final da liga europa é da agua para o vinho. Nessa altura dava gosto ver o benfica jogar. Assim vai ser dificil.

      Eliminar
    9. Duas ideias do comentário:
      Treinador fraco mas tão fraco que só gerou 100 milhões de euros em 6 meses. Palavras suas...

      Claro q não está tudo bem mas tb não está tudo mal.
      No futebol actual um meio campo com 2 homens é muito difícil contra equipas mais organizadas a não ser q sejam craques, mas esses não ficam cá.

      Quantas equipas de topo jogam com apenas 2 médios?

      Mas o problema não é de agora é gera outro problema:
      Quem sai da equipa para entrar mais um médio? Jonas?!?!?!

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    10. Sõ alguém tremendamente desatento é que pode ignorar que o Benfica tem a curto prazo imensas despesas com empréstimos obrigacionistas contraídos em épocas anteriores por pagar...

      Estamos a falar de mais de 100 milhões de euros, e pode mesmo chegar perto dos 150.
      Não faltam artigos na internet sobre esse tema.

      Eliminar
    11. A avaliar pela exibição de ontem deitamos a equipa toda fora porque ninguém esteve bem. É escusado atirar paus ao Pizzi ( é claro q quando ele joga mal a equipa não joga porque ele é o motor ofensivo da equipa) porque o Jonas foi nulo, o Seferovic foi nulo, o Cerviz fez uma das piores exibições no Benfica, o Rafa mostrou pela décima vez que não acrescenta nada ao Benfica e os defesas mostraram as limitações que têm. A penas o Augusto (quem dá o q pode a mais não é obrigado) e o Luisão estiveram ao seu nível.
      Vitoria esteve muito mal na preparação do jogo e tardou nas substituições. O Benfica entrou em campo com sobranceria pensando que era uma questão de tempo, foi surpreendido e não conseguiu reagir. Mal para vitoria que não preparou bem psicologicamente os jogadores. temos de vestir o fato de macaco em todos os jogos.

      Eliminar
    12. És Um SAPO a querer criar confusão como tantos que por aqui andam

      Responde lá a estas perguntas

      Como pagaste o Seixal?, o seu alargamento?
      Como pagas o CAR em Oeiras?
      Como pagas as dívidas e juros de empréstimos?

      Pensas que é só vender e investir no Mbappe?

      Repito

      És um Sapo e não enganas ninguém

      Luis Gomes

      Eliminar
    13. Ou ricciardo atrasado

      http://observador.pt/2017/04/03/benfica-sad-emite-novo-emprestimo-obrigacionista/

      Os emprestimos obrigacionistas tem tado a ser trocados por novos emprestimos obrigacionistas com juros mais baixos.


      Obrigado volta sempre palhaço.

      Eliminar
    14. Caro Rui Pinheiro,

      Independentemente da valorização de jogadores que foi feita por Rui Vitória, o facto de jogar com um 4x4x2 suicida todos os jogos é algo que tem que ser criticado! O Benfica tem que jogar com mais jogadores no meio campo e sobretudo tem que ter capacidade de ter posse de bola, algo que já sabemos que esta equipa é incapaz de fazer!

      O treinador é fraco, limitado e pelos vistos não tem coragem de por o Jonas no banco, algo que se irá repetir ao longo da época! (Jonas não tem pernas, nem força, nem condição física - é o mesmo que jogar com 10).

      Por fim, é importante referir que o Vieira deu-lhe um dos piores plantéis que o Benfica já teve nos últimos anos e pelos vistos, o Vitória está muito contente e não exige nada! Assim não dá....! Treinador CAMPONÊS!!

      PS: É importante referir que o Benfica jamais irá ganhar este campeonato com a aberração de guarda-redes que temos!! O Varela NÃO É GUARDA-REDES PARA O BENFICA!! Não dêem força a este miúdo, nem sejam teimosos ao ponto de dar sempre oportunidades a um guarda-redes que não tem categoria para jogar no Benfica! Se continuarmos assim... em dezembro já estamos arredados do campeonato!

      Algo se passa neste clube, ou seja, em 6 meses fazemos mais de 100 milhões em vendas e o investimento no plantel foi um dos mais baixos de sempre... ainda por cima com jogadores que vieram de clubes que lutam para não descer de divisão!! É só vender e comprar jogadores a preços da LOJA DOS 300!!

      Agradeçam ao bandido do Vieira por decapitar uma equipa TETRACAMPEÃ NACIONAL!

      S.B

      Eliminar
    15. O Ricciardo é um velho lagarto já conhecido. O que ele diz é mentira porque os empréstimos obrigacionistas foram para substituir os empréstimos bancários que são mais caros.
      Está apenas a fazer-se ao hamburguer. A fome é muita!

      Eliminar
  3. Jorge Leitão26/8/17 23:39

    1. O treinador do Rio Ave, do Chaves, do Feirense, do Marítimo... só o choramingas paciência e o manel discurso gongórico serão piores do que o nosso Ruizinho.

    2. És um mau benfiquista, Shadows, pois aproveitaste-te do primeiro desaire para vires descarregar o teu fel, em vez de apoiares.

    3. O Pizzi é um génio, foi o MVP da época passada, é falado em todo o mundo, incluindo Corpus Christi, e tem todos os tubarões do Vietname na sua cola.

    4. És injustíssimo para o Augusto. Ele fez um jogão contra o Belém. Teria sido mesmo MVP, não tivesse havido seis ou sete melhores em campo.

    5. Mais injusto és para o preparador físico e departamento médico. As lesões são todas traumáticas, mesmo as 6 ou 7 musculares.

    6. Deverias ter mais respeito pelos teus leitores e seguir o exemplo bo BbyNG, porque afinal está tudo bem e mais do que previsto: os suplentes dos titulares do ano passado são muito bons. Melhores só os suplentes dos suplentes.

    7. Porque é que não jogou o Paulo Lopes? Hum?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizer que o Pizzi é um génio é o mesmo que dizer que o Eliseu consegue ganhar a corrida dos 100 metros ao Usain Bolt.

      Eliminar
    2. Jorge Leitão26/8/17 23:49

      Sim, consegue: o Bolt lesionou-se nos mundiais.

      Eliminar
    3. Vale uma aposta que agora vamos a correr fazer contratações? Veremos se até ao fecho do mercado de transferências não chega mais ninguém?
      Ah e tal, apostámos na formação mas gastamos sempre dinheiro que nos fartámos...
      Pizzi, esse craque, que um dia venderemos a um clube do meio da tabela da 2. Divisão inglesa.
      Filipe Augusto, esse produto, made in seixa.. Jorge Mendes. Grande craque, de fazer inveja ao Pedras Salgadas, Bragança e por aí fora... Eles queriam mas não nós não vendemos!! É NOSSO!!! Quem é que anda a dizer que vendemos à primeira oportunidade?!
      O prepador físico é formado pela universidade do dr Macaco por isso, tento nessa língua. É o melhor preparador físico da rua dele.

      PdC

      Eliminar
    4. OK Jorge! Em vez do Bolt, pode ser o Gatlin (Ganhou ao Bolt)! Assim com este preciosismo talvez possas perceber que a analogia está correta!

      Pizzi é jogador de liga portuguesa! Nada mais....

      Eliminar
    5. Jorge Leitão27/8/17 00:21

      O Gatlin não vale, pois foi apanhado duas vezes dopado.

      Eliminar
    6. Não interessa... ele ganhou a corrida, fez o controlo anti doping e passou! Vai dar ao mesmo! ´

      Não sejas picuinhas...

      Eliminar
    7. LOL Jorge Leitão! 'Eu vou me rir para não chorar'...

      Eliminar
    8. SAPO

      e fico-me por aqui

      Luis Gomes

      Eliminar
    9. Não gosto de Tachistas amestrados27/8/17 19:40

      Um grande sapo e um grande dragão ou não fosse lfv socio de ambos.Já para não falar dos tempos em que ele era um dos homens de confiança de Pc e festejava na Tribuna das Antas golos do Porto contra o Benfica.

      Eliminar
    10. Infiltrado, LFV não é sócio dos dois. Já foi há muitos anos e todos sabemos porquê.
      O que interessa isso agora?

      Eliminar
  4. mas podemos suprir todas as falhas que tem sido apontadas que não serve de nada se a quantidade de lesões se mantiver.

    o que vale é que são todas traumáticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...pois...e mesmo que fossem João Carlos...não achas esquisito que o SLB ande nisto desde o princípio da temporada passada? Lesões atrás de lesões?

      Eliminar
  5. Socorro!! O Penta tá em perigo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho27/8/17 01:49

      Com uma pré época preparada de forma tão leviana, outra coisa não seria de esperar!

      Eliminar
    2. Calma, ainda temos os árbitros dos jogos dos tripas e da lagartagem.

      Eliminar
    3. LOL

      Nestas últimas 4 épocas estiveram em disputa 16 Títulos Nacionais dos quais 12 foram conquistados pelo o BENFICA, o que provocou e continua a provocar muita azia e mal estar em tudo o que é lagarto e velho do Restelo.

      BENFICA TETRA CAMPEÃO NACIONAL

      Eliminar
    4. Dr, com as insuficiências deste plantel...está mesmo.

      Eliminar
  6. Pedro Ribeiro26/8/17 23:43

    Varela vale zero!!! Guarda redes medroso, demora eternidades a sair da baliza porque tem medo, hesita muito e não sabe ler o jogo!! Que acorde, pá, ele está no Benfica, força, pá!!! Almeida e Eliseu são boas segundas escolhas, nada mais do que isso. Lisandro, longe, longe, muito limitado, xau!

    ResponderEliminar
  7. Mandámos para Vila do Conde o Pelé para ficarmos com o Filipe Augusto. Muito tem trabalhado José Marinho na defesa de FA, mas contra factos não há argumentos...
    No entretanto sai mais uma lesão muscular para a mesa 4.
    No início da época os debitadores da informação criada internamente lá diziam que Jardel e Julio Cesar eram tão bons ou melhores que os que saíiram (Ederson e Lidelof), mas quase não chegaram a calçar por lesão. Toda a gente sabe que ambos, infelizmente, estão presos por arames. Todos menos quem escreve o que Marinho e outros debitam cá para fora.
    Mais uma vez André Almeida a mostrar que é bom jogador, útil, mas não mais que um excelente suplente. Não dá a profundidade necessária. Mas já sabemos... é melhor que Semedo. Contratam Matos Milos, mas já andam a fabricar informação que Alex Pinto é que é a verdadeira solução (já foi P. Pereira, Buta, etc).
    Só quero ver para o lugar de Carillo vai entrar alguém. Se entrar é a prova de que a politica de aposta na formação é tanga e que aluma razão muito forte existe para não se contratar um defesa direito e um central (pelo menos). É que para as alas temos Salvio, Cervi, Rafa, Zivkovic e Diogo Gonçalves. Com estes cinco (e Diogo vindo da propalada formação) não é necessário mais ninguem. A não ser que extremos deêm mais comissão que defesas. É possivel...

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já disseste isso no visão de mercado...

      Eliminar
    2. "No entretanto sai mais uma lesão muscular para a mesa 4."

      A culpa é do JJ, a quem a propaganda agora chama de treinador-fraude. Aquela fraude que foi dos mais titulados na história do clube.

      Eliminar
    3. Já dosss te isso no visão de mercado... e?

      André Jesus

      Eliminar
    4. Jesus devia ter ganho 5 em 6 e pelo menos uma liga europa. Foram-lhe dadas condições para isso...e está associado a algumas das grandes humilhaçoes do Benfica para alem de não ter valorizado os da formação.

      Eliminar
  8. Que o Benfica torna-se banal quando do outro lado se apresenta uma equipa que saiba trocar a bola e pressionar alto, isso já se sabe há muito. São 3 épocas disto.

    Agora que a 'tua solução' seja a falta de 'músculo' no meio campo dá para perceber o quanto tu pescas de bola... Aliás, o Rio Ave foi superior porque andou ao chutão chutão e ao encontrão.........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro João27/8/17 00:44

      Exatamente, há anos que se vê isso, basta haver pressão alta do adversário, que o Benfica não consegue jogar. Contra o porto, Sporting e equipas de liga dos campeões é isso que se vê. Incapacidade em ter a bola quando se está a ser pressionado. Tacadas para a frente. Parece que só treinamos o momento ofensivo. Saída de bola não é preciso. 90% das equipas da liga defendem atrás da linha do meio campo. Para quê treinar esse momento do jogo? Treinar cantos? Mete o pizzi a meter bolas para a mólhada que o Luisão é grande e deve chega lá. Meio campo? Para quê? Marca-se golos é com avançados. Felizmente tem dado resultado, mas não sei se este ano vai ser igual.

      Eliminar
    2. O Benfica precisa de reforços. Primeiro para a equipa técnica: precisamos de melhores preparadores físicos para termos níveis de lesões musculares pelo menos iguais aos rivais; precisamos de um especialista em treino que prepare a equipa para saber fazer pressão alta e saber reagir a pressões altas dos adversários, para saber ter posse de bola e controlar o jogo, para aumentar as opções de ataque com preparação de jogadas com remates de fora de área, para aumentar o numro de soluções de bola parada etc...
      Precisamos de fazer uma preparação psicilogica melhor em vez de contratos com bruxos.

      Eliminar
  9. Não sei quanto a vocês, mas eu estou em pulgas para ler o artigo do José... desculpa, By GB. Está a demorar a sair, mas o que tem a dizer deverá chegar muito rápido via email. Vou esperar mais um pouco...

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E do PPC chegou o artigo a explicar o empate do teu zbording com o steaua, cobarde?

      Eliminar
    2. A cartilha desse é sempre a mesma: é tudo lindo e bom, vieira é implacável e a equipa de sonho, nunca antes vista tanta qualidade.

      Na B há 17 jogadores prontos a roubar lugares no plantel principal.

      Uma figurinha ridícula de tanta subserviência.

      Eliminar
    3. Parece a dos dragartos quando não ganham.

      Eliminar
  10. Hoje foi dia grande para ressabiados e também para os dragartos!
    De repente o Benfica tem a pior equipa do mundo!
    Enfim ...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que nada! O Benfica tem a melhor equipa do mundo e arredores. Hoje ficou isso bem à vista.

      E, com esta equipa, o futuro é risonho porque estamos muito bem apetrechados em todas as posições e no Seixal estamos a aprimorar mais 6 buffons, 2 dani alves, 3 robertos carlos, 3 mozers, 5 schwarz, 8 jonas therns, 4 cristianos ronaldos e 4 messis. Aliás, na equipa B a qualidade é tanta que Helder Cristovao nem consegue dormir.

      Ir ao mercado para quê quando tens tanto por onde escolher em casa?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho27/8/17 01:55

      Claro! Claro! Afinal, ter menos posse de bola do que o Rio Ave, é a coisa mais normal do mundo! Mas olha, não é só dia grande para ressabiados e dragartos, pois também é dia de trabalho acrescido, para os "branqueadores dos disparates da direcção" que andam aqui permanentemente a tentar provar que dois mais dois são cinco! Enfim...!

      Eliminar
    3. É isso tudo! Cambada de aziados e atrasados mentais. Parecem os dragartos que nem devem dormir de tão excitados que estão!

      Eliminar
    4. Mesmo! É que até me dei ao trabalho de andar a ver posts e comentários de Agosto do ano passado... É lindo!
      E no fim: Fomos Tetra!
      ( Julgo que se formos a Agosto/ Setembro de 2015 deverá ser igual)
      Que esquizofrenia!
      #imbestigue-se

      Eliminar
    5. Jotape ès o minion saraiva ou ès o chico burro marques? È que ja cansa ver um dragarto como tu aqui a comentar

      Eliminar
    6. Não sei se nos nossos adversários sofrem da mesma doença, mas dá pena lá isso dá...

      Por alguma razão os donos das farmácias esfregam as mãos de contentamento cada vez que o GLORIOSO joga...Se ganha as prateleiras dos anti-ácidos ficam vazias, quando empatam ou perdem é ver os anti-depressivos a desaparecer!

      Somos de facto uma naçoun carago!

      Eliminar
  11. Não há dinheiro para reforços porque o graveto foi todo para restaurar e pintar a vespa do Elise/Tetra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I o Lisandro senhor?

      Eliminar
    2. Ninguém pode atacr Lisandro pela sua atitude: dá tudo o que tem em campo. Mas é um jogador que ataca todos os lances impulsivamente (como Samaris) e em desepero. Não consegue ter frieza e antecipar os acontecimentos. Por isso é sempre surpreendido. Umas vezes são penaltis, outras sai disparado para compensar e esquece o defesa atras de si outras faz golo ( numa baliza ou noutra, tanto faz). O azar sabe sempre a que porta bater.
      Pergunto eu: com Jardel lesionado, se Luisão tiver um qq percalço (e ele já tem 36 anos) vamos jogar com que defesa? Lisandro mais um dos jovens ( Ruben ou Kalaika)? Na liga dos campeões? Os jovens ainda estão verdes para serem titulares. Luisao não estará para o ano pelo que é urgente contratar já um defesa central de qualidade indiscutível.

      Eliminar
  12. Mas alguem se lembra de uma grande exibição, daquelas que ficam na memoria no tempo do Rui Vitoria? Eu não, e o registo é sempre o mesmo, esperar que as coisas possam melhorar, e que ele consiga mais algum milagre, e os outros se estampem para ir ajudando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito. De RV não ter mãos para o Ferrari, dos milagres e do facto de outros se irem estampando para ajudar. Sobretudo o porto que, em condições normais, teria sido campeão nos últimos 3 anos, não fossem os 6 anos de JJ desmoronarem por completo o dragão.

      O Benfica actual (nomeadamente "direcção", "treinador" e "equipa") é uma completa comédia.

      Eliminar
    2. Na semana passada com o Belenenses! Tens a memória fraca!

      Eliminar
    3. Olha... este deu à costa !

      Eliminar
    4. Burro... O Benfica atual é tetra! Comédia és tu e outros como tu com a mesma cassete a fazerem se passar por aquilo que não são.

      Eliminar
    5. Se calhar o Jotape é afinal o JJ e não o Minion

      Pelo teor da conversa

      José Pena

      Eliminar
    6. "não fossem os 6 anos de JJ desmoronarem por completo o dragão."

      O Vilas Boas, Vitor Pereira, o Hulk e até o Liedson estão a rir-se deste comentário

      Eliminar
  13. Na época passada, nas 34 jornadas, fizémos uma média de 2,412 pontos por jogo. Nesta época, nas primeiras 4 jornadas, estamos a fazer uma média de 2,500 pontos por jogo. Na época passada, nas mesmas 4 jornadas, tínhamos a média de 2,500 pontos por jogo, mas os 4 jogos que fizémos foi contra as equipas que ficaram nos lugares: 12, 16, 17 e 18. Nesta época jogámos contra equipas mais fortes, que ficaram nos lugares 5, 7, 11 e 14. Portanto, comparando com a época anterior, a realidade dos números mostram-nos que não estamos piores.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão27/8/17 00:07

      F***-**!

      Desta não me tinha lembrado. A contra-informação já está a funcionar e a vapor.

      Eliminar
    2. " A contra-informação já está a funcionar e a vapor "

      Tens ARGUMENTOS que contrariem estes FACTOS ! ! !

      Eliminar
    3. AhAhAh. Já o "nome-de-travesti" é um exemplo de "argumentos".

      Eliminar
    4. Jorge Leitão27/8/17 00:29

      Sabe o que é uma FALÁCIA?

      Se sabes, reconhecê-las-ás no que o Sérgio escreveu. Caso não saibas, vai estudar um pouquinho de Filosofia. Far-te-á bem!

      Queres ver? O ano passado ganhámos ao Rio Ave. Este ano perdemos 2 pontos, portanto, comparando com a época anterior, a realidade dos números mostra-nos que estamos piores.

      Eliminar
    5. Não é contra-informação, são apenas factos. Já agora, comparando os golos marcados e sofridos, nesta época temos 10-2, enquanto na época passada tínhamos 8-3 nas primeiras 4 jornadas.

      O FCP eo SCP tiveram que acelerar a forma física dos seus jogadores por razões diferentes: o primeiro tinha que mostrar pujança no início da época para, perante os seus adeptos, mostrar alguma coisa de diferente e tentar fazer esquecer que é um clube intervencionado; o segundo por via da necessidade de entrar na Liga dos Campeões. Esta aceleração de preparação física vai ser paga lá mais para diante. Isto não é como começa; é como acaba. O primeiro milho é para os pardais.

      Apesar de frustado com o resultado (esqueçam a exibição, o que interessa são os resultados), tenho confiança na equipa (toda a equipa, não só os jogadores, mas também a equipa técnica e a equipa dirigente). Tenho confiança que se for necessário mais um outro jogador para uma posição carenciada, ele será comprado. Tenho muito mais confiança na avaliação das possíveis carências feita pelas equipas técnica e dirigente do que a feita pela generalidade dos adeptos. E tenho confiança num inédito penta. Cá estaremos em Maio.

      Sérgio.

      Eliminar
    6. Zé Marinho ou Sérgio? Ou, és tu Benfica GB?

      Zé Marinho, eu vejo a coisa por outro prisma, no jogo desta noite, Barça 1 Benfica 1, ninguém na Europa fez em Camp Nou, aquilo que o Benfica fez ontem brilhantemente!

      Zé Fininho (Contorcionista com carteira profissional/Coimbrões)

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho27/8/17 02:00

      Se um individuo comer um frango inteiro, e outro não comer nada, a estatistíca dirá que ambos comeram meio frango! Vê lá é se encontra algum jogo onde tenhamos tido menos posse de bola do que o Rio Ave, além do de hoje. Não há volta a dar, a equipa não tem um plantel suficiente, e a culpa disso, dos adeptos é que não é de certeza!

      Eliminar
    8. Não é contra-informação, são factos!! E contra factos não há argumentos.
      Vamos a ver quantos ganham em Vila do Conde!
      Também penso que estamos melhor do que o ano passado.
      Deixa começarem os jogos europeus e os outros a ficarem todos rotos!!
      Hoje como Fejsa e Salvio tínhamos ganho o jogo. Perdemos 3 ou 4 oportunidades de golo e marcámos um golo na própria baliza.!
      Isto são factos!!!!!

      Eliminar
    9. Não se podem comparar medias de 4 jogos com medias de um campeonato inteiro.

      Eliminar
    10. Se um indivíduo comer um frango inteiro é uma besta...melhor, é a excepção à regra e como tal NÃO entra para os números da PORDATA!

      Eliminar
    11. Paulo Núncio27/8/17 15:31

      Perdemos dois pontos e poderiam ter sido três.

      FACTO!

      Eliminar
    12. Alerta Vermelho28/8/17 02:28

      Então diz-me cá uma coisa: se num universo de dois individuos cada um comer meio frango, são ambos meias bestas?

      Eliminar
    13. Ó Bruxoempatafada (Zé Fininho (Contorcionista com carteira profissional/Coimbrões), agora dizes mal do teu querido Jorge Judas? AHAHAH

      Eliminar
    14. E falares no Porco Arsenal em que o Arsenal só jogou com suplentes? AHAHAH

      Eliminar
  14. O jogo mais miseravel que eu já assisti! Jimenez? Vem a 15 minutos do fim quando, por norma, o anti-jogo começa, sim senhor Rui muito bem pensado! A equipa a jogar pessimo e nao trocas nada em quanto havia tempo, achas que vais ter a vaca do ano passado!

    ResponderEliminar
  15. Já depois do jogo de Chaves tinha dito que havia dois Benficas.
    O de luxo que joga em casa e o de meia tabela que joga fora.
    Será gritante falta de personalidade? de motivação?
    Em Chaves foi no fio da navalha. Hoje cortou-se!
    No próximo jogo em casa é mais uma cabazada para a festa ser bonita!
    Já agora, fico à espera do post do BbyGB onde falará novamente e especialmente do Varela, do Lizandro, do Filipe Augusto e do Pizzi!
    E de mais não sei quantos miúdos fenómeno que estarão aí a rebentar (num qualquer tubarão europeu por 15 milhões cada!).
    Também nas sumidades da preparação física e do departamento médico!
    Entretanto e para que não caia o carmo e a trindade, vamos tratar mas é de investir no Seixal e que se lixe o penta que os outros estão falidos e não pode ser!
    Carrega Benfica!
    Rumo a não sei quê mas, prontos!

    ResponderEliminar
  16. Estou curioso para saber o que o GB tem a dizer da super defesa que ele viu contra o super Belenenses! Ehehe
    Foram evidentes a falta de qualidade de alguns setores da equipa que toda e gente vê menos os defensores do tal projecto que o Benfica tem...o Rafa ainda é pior que o Carrillo!

    ResponderEliminar
  17. Renato Sanches em Lisboa.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veio visitar a familia.

      Eliminar
    2. O renato Sanches perdeu tudo o que fazia dele um bom jogador. Hoje é um jogador medíocre. Perdeu a irreverência, a capacidade de dar esticões no jogo, a progressão com bola , a capacidade física na disputa de bola, o remate de meia distancia e encheu-se de complexos por querer ser um tecnicista de primeiro toque e passe como o pilro que nunca será.
      tirem da ideia tê-lo emprestado a fazer fretes ao bayern.

      Eliminar
    3. Oh anonimo trata-te que è melhor.. jogador mediocre?nao percebes merda nenhuma de futebol.. o miudo tem 19anos! È golden boy, joga numa equipa onde tinha xabi alonso e onde tem vidal e etc e ainda tas com essas conversas.. es mesmo um otario

      Eliminar
    4. "O renato Sanches perdeu tudo o que fazia dele um bom jogador. Hoje é um jogador medíocre. Perdeu a irreverência, a capacidade de dar esticões no jogo, a progressão com bola , a capacidade física na disputa de bola, o remate de meia distancia e encheu-se de complexos por querer ser um tecnicista de primeiro toque e passe como o pilro que nunca será.
      tirem da ideia tê-lo emprestado a fazer fretes ao bayern."

      Não o tenho visto jogar, mas aqui está uma das provas de que RV é bom treinador, é olhar para o que muitos jogadores conseguem render no SLB e depois não o fazem fora.

      Eliminar
  18. Abandonei a meio o jogo. Que vergonha de futebol. O treinador demonstra que é mt fraquinho. Não há ideia de jogo vincada.
    O Varela não é capaz de me agarrar a bola... é desolador. Perdido nos cantos. Nem vale a pena falar mt que só dá dor de cabeça. Qualquer equipa mediana brinca connosco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que benfiquista que és han! Abandonas a equipa quando está mal, depois se no final formos campeões vais festejar. Temos falhas para corrigir ÓBVIO MAS não é com atitudes como essa que vamos melhorar. ESTÁ NA HORA DE ACORDAR BENFICA! CONTEM COM O MEU APOIO!

      Eliminar
    2. Calma, vem já aí o novo Preud'Homme para resolver o problema da baliza.

      Eliminar
    3. O Varela faz lembrar o Rui Patricio no inicio de carreira misturando excelentes exibições com erros comprometedores. Ainda está muito verde para ser titular do benfica. Daqui a 3 ou quatro anos talvez se continuar a evoluir e corrigir alguns defeitos que tem. Mas não o pode fazer a titular do benfica.

      Eliminar
    4. A questão da ideia de jogo não é verdade. Rui Vitória não é o Guardiola mas percebe-se que a equipa está trabalhada. O problema ontem está num meio-campo com Felipe Augusto e Pizzi. Falta de intensidade, falta de pressão, falta de tudo. Alías, Felipe Augusto é ridículo para o nível do Benfica. Ao Benfica faz falta um 8 capaz de cavar metros se quer competir com grandes equipas.

      A tua segunda frase é certíssima. Temos jogadores com limitações e depois temos jogadores sem nível para o Benfica. No jogo de ontem, Varela, Lisandro e Felipe Augusto provaram mais uma vez que não podem jogar no Benfica muito menos os 3 ao mesmo tempo.
      No próximo jogo já vai entrar o Júlio e se é para apostar no Ruben Dias que se aposte e não nos obriguem a comer com o Lisandro.

      A vieirada foi chamada à terra como eu previa, são um bando de patetas encartilhados que acham que a diferença de opinião é má.


      Um abraço aos Benfiquistas que como eu acordaram mal dispostos hoje, à Vieirada...ide à m#rda
      João Silva

      Eliminar
  19. ...caro Shadows...não vou comentar a tua opinião de fundo,mas apenas lamentar o sentido da mesma...passo a explicar:não existem planteis incontestados,vamos ver jogos do real Madrid,barcelona ,bayern ou o clube de mourinho ou Guardiola,ou ainda italianas e francesas,que gastam milhões,e também aqui ou ali têm jogos miseraveis..mas chegam ao fim das épocas com títulos no bolso...por acaso,só por acaso o clube que dizes ser adepto nos últimos 4 anos SÓ ganhou 12...então,mas não tens razão?meu caro o teu ponto de vista,tem algumas verdades,mas deixam de ser credíveis quando não consegues(é a minha visão)separar o real do "ódio"(desculpa-me o termo)que tens a Filipe Vieira...caro Shadows precisamos dos teus textos,que sem duvida defendem O BENFICA,(como tão bem tens feito)na luta contra os CÚS do sporting e porto(dragartos)que mais uma vez já vieram a terreiro debitar merda...não te peço para não teres opinião critica ao nosso GLORIOSO,mas por favor...NÃO ABRAS O FLANCO....aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  20. o mais triste é ver que o pele é mais jogador do que o filipe augusto!
    mandamos para lá o gajo errado...

    por fim, renato e gaitan estão em lisboa... vamos ver se nos toca alguma coisa.

    Portas de Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão mas é buscar o ascacibar

      Eliminar
  21. Calma, estão com medo de quê ... Um campeonato é isto, é essa realidade, o Rio Ave tem uma equipa experiente, o resultado é justo, como BENFIQUISTA, não é esse empate que me faz perder a esperança, a confiança em LFV, em RV, nos jogadores do Benfica, força Lisandro, juntos rumo ao PENTA...

    ResponderEliminar
  22. eu parece q adivinho e eu disse e se jardel se lesiona ? nem a proposito , disse Rafa tem q ser vendido , jogar com ele e jogar com menos e com o dinheiro dele e do carrilho comprar uma verdadeira alternativa a fejsa, disse mais ainda , disse q era preciso mais um GR e um DD e ainda disse que com o dinheiro do Augusto e do Hermes mais alguns das vendas comprar uma alternativa para o Cervi. Digo isto há que tempos , vou voltar a repetir jogar com RAFA é jogar com menos 1 seja na esquerda na direia seja a defender seja atacar , seja no meio. e Felipe Augusto por amor da santa , já aogra querem uma alternativa barata ao pizzi , Ruben Ribeiro !!!

    ResponderEliminar
  23. Nada de novo, uma equipa a superiorizar-se fisicamente ao Benfica e mais uma lesão. Para a semana é o Jonas.

    O Benfica tem dois incompetentes como preparadores e recuperadores fisicos.

    Na 1º Parte o BEnfica falhou todas as tentativas de drible segundo goalpoint. É que para driblar alguem é preciso passar por ele, é preciso ter pernas. O Benfica anda há dois anos a jogar limitado por um preparação fisica patetica.

    Eu só espero que vão falar com o espanhol que foram buscar a barcelona e ele explique-lhes o obvio, o departamento medico trata de lesões não as cria.


    NOTICIA DE ULTIMA HORA

    O Benfica o ano passado empatou 7 jogos SETE e perdeu 2 e foi campeao!! E ESTA HEIN?

    O Sporting levou 3 na pa em Rio Ave!


    Os idiotas que acham que o empate era privisivel são os mesmos que achavam previsivel o Benfica ter perdido os ultimos 4 campeonatos.

    ResponderEliminar
  24. CONTRA O SLB
    JOGAM COM DUAS MALAS E MUITO XAROPE

    SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER

    O CHAVES CONTRA O SLB COMEU A RELVA

    HOJE PERDERAM EM CASA

    EHEHEHEHEHEEH
    CANSARAM-SE???????????

    NÃO HOUVE MALAS
    NEM XAROPE PRÁ TOSSE????

    HOJE O RIO AVE PARECIA
    UM GRUPO DE MARATONISTAS

    EHEHEHEHEHEH

    o que aquela gente correu!!!!!!!!!!!!1

    parecia que tinham o diabo no corpo!!!!!!!!!!!

    assim fica sempre mais dificil
    jogar contra essa gente

    ResponderEliminar
  25. Este jogo foi perfeito para vermos as nossas falhas e , vamos ver, para acordar a direção (mais vale tarde que nunca), mas até parece que com o Rio Ave é sempre favas contadas... Têm os mesmos pontos que nós! Não digam que foi só demérito nosso porque não foi, Rio Ave bateu-se muito bem!
    Falhas identificadas agora REFORÇOS SFF! Carrega Benfica não é por um jogo menos conseguido que deixo de acreditar como certas pessoas

    ResponderEliminar
  26. Se a bosta do renato sanches regressar ao benfica como se fala por ai....bem nem digo mais nada... eu a espera de ver o benfica reforçar-se com jogadores de me elevem a confiança e ter que levar com um projecto de jogador que me deixou feliz por ter saido do benfica.....ole ole pra onde caminhas meu benfica....nao havera por ai nenhum clube chines que queira comprar o vitoria e o viera? Aja paciência

    ResponderEliminar
  27. Não há nada melhor do que ler o tópico do Vieira no SerBenfiquista. Estão lá as verdades todas, por vezes, com algum exagero, é certo, mas não deixam de ser verdades. ACORDA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho por costume ler blogues de trolls e de infiltrados dragartos. Não se aprende nada!

      Eliminar
  28. À primeira contrariedade (má exibição, reconheço) sairam todos da toca... Ah grandes Benfiquistas.
    O jj não diria melhor!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas distraído!! O Shadows já vem alertando para esta situação há bastante tempo... Tens que prestar mais atenção e não ler só as publicações do GB porque senão acontece isto... Ficas desenquadrado da realidade...

      RedMinion

      Eliminar
    2. 13 p/cento não dá nem para perder muito tempo ...

      Eliminar
    3. Paulo Núncio27/8/17 15:35

      Não, seu palerma. Estamos fora da toca desde a pré-temporada. Tu é que tens lá estado e só hoje apareceste para justificares a sandes e o copo de leite.

      Eliminar
  29. "Se fosse sempre a ganhar, não tinha piada nenhuma" - Rogério Matias, na BTV

    Surreal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disse alguma mentira?

      Eliminar
    2. Do Rogério Matias, e dos outros palermas que por lá andam a mamar, pode-se esperar outra coisa?
      Aqueles palhaços pensam que o Benfica nasceu quando eles chegaram à BTV...
      Dassssssseeeeeeeeeeee

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho28/8/17 02:17

      Eu até acho que se ganhássemos sempre me fartava de rir! É discutível!

      Eliminar
  30. Alguém que pergunte ao vieira, Pedro guerra, Rui costa ou ao BODA, onde anda a merda do dinheiro de todas as vendas milionárias dos últimos anos, visto que o passivo tem diminuído pouco ou nada, e atletas de classe comprados , nem ve-los!!!!!
    Tens até 31/8 para comprar um DEFESA DIREITO, UM CENTRAL, UM GUARDA REDES, UM NÚMERO 6, E UM DEFESA ESQUERDO, caralh€....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As vendas são milionárias mas o valor que realmente entra é irrisório... Só serve para enganar GBs e afins. Continuamos com um passivo enorme mascarado pela tão propalada contabilidade criativa.

      PdC

      Eliminar
  31. Eu só tenho a dizer que este fim de semana nao ficamos já a 4 pontos dos nossos rivais e a 2 do rio ave, porque o nhaga decidiu ajudar aos 92 em chaves senao...
    rui Chourico+lfv= 0% de Benfica

    ResponderEliminar
  32. Mas finalmente vejo que muitos Benfiquistas já estão a abrir a pestana... pena ser preciso perdermos pontos! Como tetracampeoes que somos (embora nos ultimos 2 anos com um futebol, a maioria das vezes, a roçar o mediocre e muito nhaga à mistura) deviamos ter claramente o melhor plantel de Portugal, porque somos o SL Benfica e porque deveriamos, neste momento, ser claramente dominadores nos jogos do nosso campeonato.

    QUO VADIS BENFICA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos...trambolhos como tu,que tem mais buracos na cabeça que os furos de um regador !

      Eliminar
    2. Nestas últimas 4 épocas estiveram em disputa 16 Títulos Nacionais dos quais 12 foram conquistados pelo o BENFICA, o que provocou e continua a provocar muita azia e mal estar em tudo o que é lagarto e velho do Restelo.

      BENFICA TETRA CAMPEÃO NACIONAL

      Eliminar
    3. Por este andar nos próximos 4 teremos 0 títulos.

      Eliminar
  33. Ai está o Shadows na sua praia.

    ResponderEliminar
  34. Fonix! Perdemos um jogo (sim, pra mim foi uma derrota) com uma das boas equipas da Liga e já se atira a toalha ao chão. Estamos em AGOSTO! O campeonato termina em Maio...
    Foi fraquinho o desempenho? Foi. Mas já vi pior e no fim ganhámos. No fim - i.e. MAIO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rio Ave é uma das boas equipas da Liga?!?...
      As merdas que vamos inventando para desculpar a NOSSA INCOMPETÊNCIA...
      Óh, pá, O Rio Ave não joga um c*r*lh*!!! Convence-te que, para jogar com o Benfica basta, quase sempre, apenas ser mais rápido e intenso, querer mais, e rematar à baliza, seja como e de onde for!
      NÓS É QUE NÃO JOGÁMOS UM C*R*LH*!!! Ontem, com a nossa mediocridade, o Rio Ave até parecia um Barcelona ou um Bayern (apenas para citar equipas começadas por um B...). E não foi só de agora. Com o Chaves foi precisamente a mesma coisa, tal como com o Braga, na Luz, ou com o Guimarães, em Aveiro. Isto para não citar as "brilhantes" exibições da pré-época, contra aqueles adversários fortíssimos, das segundas "secções" dos campeonatos suiço e inglês!
      Não foi bem assim com o Belenenses, porque eles entraram armados em craques de altíssima craveira técnica e, embora tenham passeado durante algum tempo por diversas áreas do campo. esqueceram-se que o futebol tem mais de transpiração do que de inspiração e, vai daí, não transpiraram nada...
      O actual futebol do Benfica é patético, deprimente, ridículo, servido por jogadores sem garra, sem vontade e sem disponibilidade física e entrega ao jogo, mas também tecnicamente pobres, sem velocidade e sem estatura mental adequada. Qualquer equipa de meia dúzia de tostões permite-se pressionar as nossas "vedetas", manietá-las e, como tem sido norma, humilhá-las na disputa directa dos lances e, em particular, no um-para-um na saída para o ataque. E não estou a falar de jogadores de nomeada, mas apenas de Geraldes e de Rubens! F*d*-s*!!!!! Achas isto normal?!?... Se achas, vou ali e já... não volto!
      Foi fraquinho o desempenho, perguntas tu. Não, não foi! Foi ridiculamente MAU!!!
      Mas já viste pior e no fim ganhámos, dizes tu. Pois eu também já vi o Tiago Monteiro subir ao lugar mais baixo do pódio, numa corrida de Fórmula 1, conduzindo um carro de merda. Mas só porque apenas acabaram a corrida 3 pilotos, tendo os outros todos abandonado a mesma em protesto com uma decisão da organização! Naquela altura, o programa de humor "Contra-Informação", da RTP, até pôs o então Presidente da República (Jorge Sampaio) a dizer ao Tiago Monteiro: "Éh pá, correste o risco de ganhares aquilo..."

      Nos últimos anos, seguramente nos últimos três, andamos sempre neste registo. A questão é que os nossos adversários não vão fazer todos os anos o que fizeram, felizmente para nós, nos últimos. Ou seja, não vão continuar a "encostar às boxes por tudo e por nada".
      É preciso ganhar porque somos capazes de ganhar, e não porque os outros perderam mais do que nós!
      Saudações benfiquistas!

      Eliminar
  35. Não vi o jogo, mas fui sendo informado da exibição e da evolução do resultado por amigos tão ou mais "benfiquistas do contra" que eu, portanto quando me disseram que não jogámos um órgão genital masculino, pensei que uma vez mais fossem eles a exagerar, pelos vistos não.

    Foi um resultado menos positivo, mais alguns irão acontecer, mas vendo pela positiva se calhar até foi bom, pois pelo menos assim pode ser que se aposte no reforço do plantel.

    Já sei que vão haver muitos que vão dizer que temos um plantel que chega e sobra para as exigências que temos, mas convenhamos, o que há de errado em se querer um plantel (ainda) mais forte?

    Será prova de mau benfiquismo quer mais? Não me parece sinceramente.

    ResponderEliminar
  36. A culpa foi do Cássio...

    Aquelas 3 bolas para golo num minuto não resultaram e lá se foi o "momento de viragem"

    O Benfica não joga nada? grande novidade, O Benfica não tem vindo a jogar nada desde os últimos 4 anos, nem na ultima época de Jesus jogava... são "tetra" campeões? nesta pobre liga Portuguesa onde eu levanto imensas suspeitas de corrupção desportiva e onde misteriosamente sempre que o Benfica está em dificuldades jogadores adversários cometem erros de palmatória a resultarem em prejuízo da própria equipa.

    Ontem o Cássio bem tentou, depois o defesa lá fez o favor... senão o Benfica naturalmente perdia.

    É que a brinca a brincar, individualmente o Rio Ave foi superior ao Benfica, Geraldes melhor que Pizzi durante todo o jogo, Ruben Ribeiro melhor que Cervi e Rafa, Tarantini melhor que Felipe Augusto, e na defesa nem se comenta...

    O Resultado merecido teria sido 1-0, quanto ao Benfica, há equipas da liga que já se sabe que vão invariavelmente ser goleadas, sempre pelas mesmas razões extra futebol... equipas que tenham mentalidade de querer ganhar vão colocar muitos problemas ao Benfica.

    O que não significa que o Benfica não venha a ser campeão pelas mesmas razões que nas épocas passadas, mas isso é outros quinhentos...

    Uma coisa engraçada, nota-se tanto o deficit de qualidade no Benfica, que ninguém respeita o Benfica, nem Porto nem Sporting respeitam o Benfica como adversário com qualidade, ninguém reconhece qualidade ao Benfica, um tetra campeão a quem não se lhe reconhece qualidade de jogo ou qualidade individual... isto é uma demonstração clara e evidente que o tetra do Benfica é por demais forjado em muitas suspeitas..

    É que nem nos anos 90, em pleno auge do Apito do dourado e dos calheiros havia este tipo de sentimento vs o Porto, sempre se reconhecia o Porto como uma equipa poderosa apesar de tudo...

    Não vejo isso no Benfica, sei que vão dar goleadas aos Aves, aos Belenenses e tudo mais... mas sempre que apanharem que queiram jogar a bola só vão ganhar se tiverem ajudas ou erros de palmatoria de jogadores adversários ou árbitros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves estar a falar dos "paixões" ou os dos "Sousas" deste nosso futebol ou dos "Manos" ou "Toneis" que entregam golos ou fazem pénaltis estúpidos... é graças a burros como tu com teorias parvas que quando ganhamos ainda festejemos mais e mais. Cada anormal que escreva o que tu escreveste devia ser obrigado a provar quem são os jogadores e árbitros corruptos, e depois no fim choravam todos.
      Quanto ao jogo de ontem, é fácil perceber que precisamos de um guarda redes, um defesa direito e um central.
      Abraço para todos menos para os burros como o Ricciardo

      Eliminar
    2. Claro que ninguém respeita o Benfica, quem as equipas da Liga portuguesa respeitam é o "Esmaga-Skenderbéus" ou "Arrasa-Légias", como é mais conhecido por essa Europa fora. Afinal não foi à toa que um colosso dessa dimensão foi para o Sorteio da Champions no Pote 4, como toda a gente sabe 4 é mais que 1, logo as maiores potências futebolísticas da Europa ficaram no Pote 4 e não em potes de numeração inferior.

      Estes adeptos dos 2 campeonatos nos últimos 35 disputados são a maior anedota à face da Terra.

      Eliminar
    3. Pode ser que logo tenhas uma surpresa também! vocés nem com ajudas ganham Campeonatos !

      José Martins

      Eliminar
    4. OU doente mental, O Benfica há 6 anos que está no top10 a UEFA, o Zmerding andou atras do Braga em 57º

      Obrigado volta sempre palhaço.

      Vai ver o Aves Sporting outra vez, principalmente a primeira parte. O Aves não foi o Rio Ave, aquela equipa que o ano passado meteu-te 3 no bucho atrasado.

      Eliminar
    5. Provavelmente, o comentário mais sensato e realista aqui escrito.
      No entanto, havia um sentimento idêntico face ao Porto no final dos anos 80 e início dos anos 90. Tal veio a perder-se com a chegada de Jardel que permitiu chegar ao penta.

      Eliminar
    6. Nestas últimas 4 épocas estiveram em disputa 16 Títulos Nacionais dos quais 12 foram conquistados pelo o BENFICA, o que provocou e continua a provocar muita azia e mal estar em tudo o que é lagarto e velho do Restelo.

      BENFICA TETRA CAMPEÃO NACIONAL

      Eliminar
    7. Paulo Núncio27/8/17 15:38

      Estás a falar do Guimarães ou do Setúbal?

      E o golo do Rio Ave? Um golaço, não?

      É pá, volta lá para Budapeste na Roménia e desampara a loja, que o Tonel já não cheira.

      Eliminar
    8. "O que não significa que o Benfica não venha a ser campeão pelas mesmas razões que nas épocas passadas"

      O Benfica não virá a ser campeão exclusivamente pelo facto de que este ano vai apanhar um porto aguerrido e um sporting a querer pôr fim à falta de vitórias. Nos últimos três anos o Benfica só foi campeão porque o porto e sporting foram ridículos. Em condições normais, o frouxo vitória jamais conseguirá ser campeão porque é um treinador SEM QUALIDADE para um clube desta dimensão!

      Eliminar
    9. Alerta Vermelho27/8/17 16:35

      Mas alguma vez algum lagarto reconheceu mérito ao BENFICA, quando ganha? Diz-me lá quando é que isso foi? Também acho que deves ter bola de cristal, pois já estás a dizer que vai haver goleadas contra X, Y e Z!
      Diz-me lá outra coisa porque é que o tontinho do teu presidente prometeu dois campeonatos quando foi eleito para novo mandato? Como é que ele sabe que os vai ganhar? Concerteza tem-nos encomendados, e irão ser entregues em partes semana a semana!

      Eliminar
    10. De novo, seu lagarto que passa a vida aqui? Mas o eu zmerding há 15 anos que não joga nada apesar de ser levado ao colo! Como vocês ganharam nos últimos 15 anos? Ups... Claro que não havia, seu dragarto! Vocês eram coniventes com o Apito Dourado e assobiavam para o lado e agora porque é o Benfica a ganhar já acham mal! E quando ganharam há 16 épocas com aqueles penáltis todos?

      Eliminar
    11. "nesta pobre liga Portuguesa onde eu levanto imensas suspeitas de corrupção desportiva e onde misteriosamente sempre que o Benfica está em dificuldades jogadores adversários cometem erros de palmatória a resultarem em prejuízo da própria equipa.". Concordo, apenas substituía Benfica por zmerding! Ah, e sempre se reconheceu o porco? Só se fores tu, dragarto! O zmerding com ou sem o judas não joga nada como ainda hoje se viu! Deficit de qualidade? E o que dizer de uma equipa que fica a 12 pontos do Benfica, não ganha nada, perde com o Legia e sofre mais golos que várias equipas da Liga? AHAHAH

      Eliminar
    12. E vocês com os mais de 100 milhões das VMOCS, a pagar 8 milhões ao Jesus, o que tem gastado nas equipas de futebol e modalidades e salários dos atletas? Portanto, para ti o Benfica em 4 anos mete mais nojo que o Porto nos anos 90? E ainda por cima ainda dizes que sempre se reconhecia ao Porto uma equipa poderosa! E depois não querem ser apelidados de dragartos!

      Eliminar
  37. Eu detesto crticar nos momentos maus, primeiro tem que se dar mérito ao adversário que não abdicou da forma como joga e acabou por dominar o jogo.
    Contudo começeos logo pelo primeiro lance da partida onde RAFA é placado de forma intencional pelo jogador do Rio Ave que não teve qualquer intenção de jogar a bola!
    Começa aqui o condicionamento da partida, este erro de julgamento do arbitro ao não dar o respectivo amarelo, veio dar entender que estava ali para prejudicar o Benfica e acabou pordar mais confiança ao adversário com apenas 5 inutos de jogo.
    A partir daí s atletas do Benfica iam aos lances de choque com mt menos cnvicção mens Eiseu que é um Bravo!!
    Por último acerca de Rui Vitória e a sua equipa, para além do azar de Jardel, que queima logo uma substituição viu-se com a contrariadade do amarelo a F. Augusto mt cedo,o adversário não marcou por asselhice então o Benfca lá fez o favor por eles, outro azarito, no fim apertou-se e bem só a perder a equipa revoltou-se até aí parecia conformada com o dominio do Rio Ave...
    Infelizmente RAFA é inconsequente na decisão final tanto a nível de passe como de concretização, Jonas estava mt furos abaixo e completamenteestoirado no último 15 minutos, Cervi mesmo jogando ma e esforçado joga melhr que RAfa acutalmente.
    O treinador para mim só foi feliz em colocar Zicovic que vindo de uma lesão eu até pensei que fosse dar asneira.
    O Benfica precisa urgenteente co equipas que fecham o meio campo, parecendo um campo de batalha povoado de dois laterais rápidos que dêem profundidade, infelizmente nemA. Almeida ou Eliseu podem fazer isso. Quanto a Varela tem o meu voto de confiança, só se aprende cometendo erros, é preciso é que a sua frente estejam jogadres consagrados e não Lisandros disparatados...

    Ass: Maluko Ká do Sitio

    ResponderEliminar
  38. "Abandonei a meio o jogo "

    Acabaram-se-te as alcagoitas ou as pipocas?

    ResponderEliminar
  39. Bom dia. Jogo fraco de todos... Mas a realidade é... Treta campeão, 12 em 16! Essa é a realidade.
    Se ao final de 4 anos ainda não reconheceram os erros de todas as previsões é normal que à 1ª não vitória saltem todos para a roda! Estavam ansiosos e desejosos. 4 anos em que aquilo que festejam são uma empates esporádicos... Há que aproveitar.
    Pizzi faz excepcionalmente um jogo menos bom já é a prova de algo esquecendo a regra que é o contrário.
    E sobre a falta do salvio? Nada?
    Não percebo como se é adepto de algo mas só se está feliz quando esse algo está mal.
    Terminando... 12 em 16! Calma antis. Está tudo mal... Ainda bem que ser tetra é tão fácil agora já tínhamos sido 0 (zero) vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo essa a realidade...treta campeão. Não escreveria melhor.
      Obrigado Nuno Martins.

      Eliminar
    2. João Vilela27/8/17 19:13

      Treta campeão? Algo de errado não está certo.

      Eliminar
  40. Dormindo sobre o resultado e passando aquela fase de os MANDAR A TODOS P'RO CARALHO, o que fica?
    --Sálvio é muito perdulária, perde várias bolas do 1 para 1 mas é a única verdadeira gazua que temos nos flancos e consegue aparecer frequentemente nas zonas de finalização. O que o Cervi anda lá a fazer? Um extremo que só defende e por vezes deixando o Eliseu em situações de 2 para 1?
    --Velhotes/lesões: Júlio César, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Sálvio se estiverem disponíveis para metade dos jogos é muito bom. Jonas completamente de rastos, Eliseu comido por qualquer jovem veloz, Filipe Augusto jogador para o Cova da Piedade. Pizzi jogou? Como é possível um jogador alternar, de um jogo para o outro, o muito bom com o péssimo?
    Rafa. Rafa. Quase 20 milhões desperdiçados. O Watford que o leve até ao fim do mês.
    Rui Vitória, vendo o rumo dos acontecimentos, deveria ter alterado o esquema táctico. Poderia muito bem na segunda parte ter tirado o Cervi, metido o Samaris e libertar o Pizzi para funções mais ofensivas, dando também mais músculo ao meio campo.
    Resumindo: FODASSE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nestas últimas 4 épocas estiveram em disputa 16 Títulos Nacionais dos quais 12 foram conquistados pelo o BENFICA, o que provocou e continua a provocar muita azia e mal estar em tudo o que é lagarto e velho do Restelo.

      BENFICA TETRA CAMPEÃO NACIONAL

      Eliminar
    2. "Rui Vitória, vendo o rumo dos acontecimentos, deveria ter alterado o esquema táctico."

      ahahhahahahahahahaha que comédia da boa, pá! A única vez que o frouxo vitória quis meter o seu cunho na equipa começámos a lerpar pontos como se não houvesse amanhã! Sejamos honestos: esta equipa só vai jogando alguma coisa graças ao resquício dos princípios de jogo do anterior treinador, mas já tudo muito preso por arames.

      Para além de estarmos falidos e não conseguirmos atacar o mercado (vendas de milhões, compras de tostões - o elefante branco não pára de sugar dinheiro!), não jogamos um caracol e qualquer equipinha de merd@ nos faz suar as estopinhas para conseguirmos um pontinho!

      Acorda Benfica! Quando o aldrabão sair do clube (dentro do caixão, claro, dentro de 30 anos, à boa maneira do ditador do norte) ainda vamos desejar ter o Vale e Azevedo à frente dos destinos do clube!

      Eliminar
    3. " ainda vamos desejar ter o Vale e Azevedo à frente dos destinos do clube!"

      O inginheiro das alheiras está completamente apanhadinho da cachola...

      Eliminar
    4. Primeiro veio a Puta da gala.
      Depois a Puta da baliza.
      Agora a Puta das saudades do Vale e Azevedo?
      Fodasse, dizes-te Benfiquista?
      Jota Pê, alô? Está aí alguém?

      Eliminar
  41. Oiçam, o Rio Ave fez com que na primeira parte só cheirássemos. Acham isso normal?
    Acham normal que o Benfica em termos de jogo jogado apresente esta dificuldade de circulação de bola? Quanto se gastou na aquisição destes atletas? Qual o dinheiro gasto com os vencimentos destes atletas?

    Tenho o máximo respeito por todos (TODOS) os que trabalham no Benfica, mesmo o LFV (está lá legitimamente, ou melhor, com o apoio da ESMAGADORA maioria dos sócios votantes), MAS A FORMA como levamos banhos de bola de equipas mais organizadas, sejam ricas ou pobres, acho execrável. jÁ ANDO a dizer isto desde que RV chegou ao clube, algo está mal na forma de jogar da equipa. Aparentemente a dinâmica do meio campo é errada, existe uma lamentável falta de ideias de como manter a posse de bola. Aparentemente um 4.3.3 exige-se para posse de bola mas não percebo nada disso... Imagino... que quem lá esteja perceba como é que se pode resolver esta questão. Isto anda tudo abafado porque os nossos adversários chamam-se Setúbal, Chaves, Real, Portimonense, Moreirense (ui)... mas quando apanhamos com um Rio Ave é esta trampa.
    Porque amo o Benfica ultimamente ando a escrever coisas como, temos uma grande equipa e grandes jogadores como forma de me levantar o moral e de criar uma outra realidade emocional até a quem me lê ocasionalmente. O Benfica de Jorge Jesus era uma máquina a jogar futebol, com algumas lacunas quando jogávamos com equipas grandes devido à arrogância dele mas só não ganhámos as Ligas Europas por muita infelicidade, demos um banho de bola ao Chelsea, ainda me lembro (jogaram em contra-ataque, vão lá ver o vídeo do jogo), agora este Benfica...
    Somos tetra e tal... um Porto de merda, o ano passado com um treinador que, o SCP que não ganhou o campeonato antes deste porque o idiota do JJ nos deu as armas que precisámos e relembro a vaca que foi ganhar os últimos 10 jogos, relembro a vaca do jogo em Alvalade.

    Ontem na primeira parte do jogo senti vergonha igual à que senti quando Quique Flores era o nosso treinador.
    Na segunda parte já fomos um pouco Benfica, mas na primeira, haja respeito pela verdade. Andamos todos cegos, temos ganho é certo mas sem poder nenhum, vejo ligas estrangeiras em que equipas médias apresentam dinâmicas de posse de bola e ideias de jogo super fixes. Há um problema na dinâmica do meio campo do Benfica, só quando Fejsa está em campo é que tudo parece normal, porque ele é um atleta surpreendentemente inteligente, um dos melhores do mundo, quando ele não está!!!!!!, e a única forma de comprovar isto é ver os jogos quando ele está e quando não está, em função dos adversários atenção, não é contra o Tondela ou o Real (Taça de Portugal).
    Sim EXISTE A NECESSIDADE DE PENSAR A FORMA DE JOGAR DO BENFICA. O BENFICA quando joga contra o SCP ou o FCP organiza-se cá atrás e tenta uma ou outra jogada de contra ataque, nestes casos (destes jogos) a iniciativa de jogo em mais de 70 a 80% é dos adversários - ISSO É INACEITÁVEL!

    Estou a falar mal das pessoas que servem e trabalham no Benfica? Enganam-se estou a dizer aquilo que todos vemos! Ponto!

    Pedi para que neste defeso se olhasse para este problema, ouvi dizer que se iam tentar mudanças tácticas!


    Olhem que amo o Benfica, olhem que respeito as pessoas, deixem-se dessas merdas que andamos a falar mal e o crl, NÃO É DISSO QUE SE TRATA ESTE TEXTO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que uma equipa destas conseguiria ter bola:

      Ederson, Semedo, Luisão, Lindelof, Grimaldo (Marçal) - Fejsa - Pizzi, Renato, Gaitan - Guedes e (Jonas, Mitro, Raúl ou Seferovic), mas as contas a necessidade de vender!

      Tenho a noção que segurar Ederson, Lindelof ou Semedo no contexto das suas saídas seria quase impossível, os outros casos, ai as contas, o passivo, o bom nome na banca!, os juros!

      Só gostava de perceber como é que agora que recebemos 40 milhões de euros em TV continuamos a precisar de vender, lembro-me que há uns 5 anos recebíamos creio que menos de 10 ou o que era, sabem explicar-me?

      Eliminar
    2. Tudo certo. É mesmo isto que penso.

      Eliminar
  42. O QUE SE VIU AQUI DA BEIRA ALTA:

    -O guarda-redes do rio ave
    não fugiu das bolas como o do Aves

    -o Varela desenrasca mas para ser campeão
    o benfica tem que ter um guarda-redes
    com outra estaleca. Está verdito

    -o slb tem que ter no meio campo
    um jogador que permita ao Pizzi descansar
    e que nos jogos de maior intensidade
    imponha respeito. Já o lá teve mas vendeu-o
    Renato sanches. Arranje outro

    -e ainda xarope, muito xarope do Póboas. O resto é música de violino

    PS-Não fico desesperado. Não se pode ganhar sempre
    e o rio ave jogou muito talvez como não volte a jogar mais esta época. Mas pronto levaram as duas malas para casa

    ResponderEliminar
  43. Gosto muito dos sportinguistas que estão aqui, ou então o SLBenfica anda muito mal amparado. Podem inventar o que quiserem, Pizzi Felipe Augusto. ...o Rui cometeu o erro grave, colocou Rafa a extremo e não o é, nunca tivemos posse de bola,sem bola não faz nada!! Ñ procura espaços, tabelas. ..calma! !!

    ResponderEliminar
  44. OS BURROS DE QUANDO EM VEZ SENTEM-SE ILUMINADOS; MAS NA VERDADE CONTINUAM E CONTINUARAM A SER O QUE SEMPRE FORAM; SIMPLESMENTE, BURROS.

    Como se sabe toda a regra tem a sua excepção; mas os BURROS pela sua estupidez natural passam a vida a falar da excepção como esta fosse a regra e para cúmulo da sua estupidez ainda querem fazer crer aos outros que eles é que tem razão; mesmo que a evidência da realidade os desminta dia após dia.

    Mas um BURRO é e será sempre um BURRO; só que os próprios não o sabem. Assim quando se dá a evidência da normal EXCEPÇÃO há REGRA, estes entram numa fase efémera da sua triste existência, conhecida pela fase do BURRO ILUMINADO; ou seja, é a fase em que a realidade lhes demonstra há saciedade o quanto eles estão errados; mas eles como BURROS que são, em vez de se perceberem por fim que estão a viver a fase da EXCEPÇÃO há REGRA, não; continuam a insistir na burrice como até a reforçam todos contentes ao afirmar aos quatro ventos que eles afinal é que tinham razão.

    A REGRA nestes últimos 4 anos tem sido ver o BENFICA ganhar e conquistar títulos, como se comprova os pelos 12 conquistados em 16 em disputa; também há EXCEPÇÕES, como a conquista do primeiro TETRA da história do centenário Benfica, o recorde de pontos conquistados num só campeonato, vitórias seguidas e tantas outras EXCEPÇÕES; mas desta os BURROS já não falam, pois não vão ao encontro da sua TRISTE VIVÊNCIA DE BURROS ILUMINADOS.

    Bem haja BENFICA

    ResponderEliminar
  45. Finalmente a oportunidade porque tanto ansiavas Shadows e respectivos 'compagnons de route'!
    Num ápice tudo está mal e é para destruir. Afinal que equipa é que formarias?
    Tens a certeza absoluta que vês o mundo do futebol em geral com ponderação?
    Reforços já, mas só indicados pelo Shadows. E já agora mudança de treinador.
    Se no mesmo caminho fosse incluído o Presidente e toda a estrutura também dava jeito... Com benfiquistas assim para que serve a dupla de comunicação dragarta?...

    ResponderEliminar
  46. Das duas, uma: ou o Vieira se demite ou ele demite o Paulo Morão.

    ResponderEliminar
  47. Inteiramente de acordo com o artigo. O RV insiste nos dois médios contra cinco do adversário dá no que dá.RV só tem um modelo de jogo na cabeça, e esse é muito mau. Vendam rapidamente essa ficção chamado Rafa, o homem não dá uma pra caixa. O Pizze livremo-nos dele porque é outro aborto de jogador. Vão buscar os gaiatos que eles dão conta do recado melhor que estes trastes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi não jogou nada ontem como não jogou Jonas como não jogaram nenhum dos outros. Mas pizzi é com Jonas o principal responsável pelos últimos dois títulos.

      Eliminar
    2. Mais lúcido que isto é impossível

      Luis Gomes

      Eliminar
  48. E o JoTaPe ou Minion mais os seu avencados do Esportivo de Lisbon continuam por aqui

    É esta a nova geração Benfica?

    José Pena

    ResponderEliminar
  49. LAMENTÁVEL

    em vez de todos os Benfiquistas se unirem num momento em que estamos sobre o ataque mais feroz e em cartel por parte de 2 clubes que juntos não fazem metade de nós, andamos a trocar galhardetes somente porque não se gosta do Presidente ou do treinador ou deste e aquele jogador

    Não há desculpas.

    Eu bem me lembro dos anos 90 e 00. A falta de orientação e união no Benfica por estas mesmas atitudes

    Aos jovens nascidos nos anos 90 e depois deve-se tolerar pois eles não viveram no mais negro período do futebol português onde um clube reinava com corrupção e crime organizado e o outro mais sul se preocupava em garantir que o Benfica não ganhasse numa subserviencia lacaia típica de um clube pequeno que é. Hoje são ainda mais pequenos

    O Benfica deu a volta por cima, com LFV. Gostem ou não

    O que não é tolerável é ver Benfiquistas contribuirem para o regresso aos tempos do Apito Dourado

    O Rui Gomes da Silva explica-vos bem o que isso é.

    UNIDOS PARA O PENTA

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
  50. A sportinguização no NGB!!! INBESTIGUE-SE!!! São tantos ....!! Ei...

    ResponderEliminar
  51. Nestas últimas 4 épocas estiveram em disputa 16 Títulos Nacionais dos quais 12 foram conquistados pelo o BENFICA, o que provocou e continua a provocar muita azia e mal estar em tudo o que é lagarto e velho do Restelo.

    BENFICA TETRA CAMPEÃO NACIONAL

    ResponderEliminar
  52. o Rafa é um corpo estranho no benfica , logo a dinamica pizzi e jonas com o extremo nao funciona , repito o que eu ja disse no passado entre Rafa e Carcela , meu rico Carcela!!

    O Benfica vai jogar a Champions com um 6 chamado Felipe Augusto? nao brinquem comigo.
    Esta é para o Benfica By GB nao queres mexer nos milhões que o Benfica ganhou mais de 100 Milhões??? Ok vou te dar uma equipa sem mexer nesses milhões todos , e tirando jogadores que o Benfica nao precisa deles para NADA!!!.

    Pegas no Dinheiro do Rafa e do Carrilo (1M) e compras um Extremo Esquerdo para fazer concorrencia a Cervi.
    Pegas no Felipe Augusto e Hermes e no Samaris e compras um 6 (Tipo Fejsa)
    Pegas em pouco mais que uns 3 milh Vendes alguns emprestados da treta ou dois e compras Ruben Ribeiro (alternativa a Pizzi)
    Central compras com o dinheiro do Lindelof e ainda sobra.
    Sobra dinheiro do Guedes , do Ederson , ainda do Lindelof e , do Nelson Semedo. para comprar um Defesa esquerdo que deve custar uns 60 milhões querem ver.

    Agora diz me lá se isto é mexer muito na equipa ou desbaratar dinheiro.
    Ficas com
    Svilar
    Varela
    J César
    Mais um DD
    André Almeida
    Milo (sei la o que vale se é bom para o Benfica ou se é mais um Hermes)
    Jardel
    Luisão
    Mais um Central
    Lisandro
    mais um DE
    Grimaldo (Frágil)
    Eliseu (Nao Sabe Fluir Jogo)
    Fejsa
    Novo 6
    Chrien
    Krovinovic
    Pizzi
    Ruben Ribeiro (Alternativa a Pizzi)
    Salvio
    Diogo Gonçalves
    Zivkovic (Jogou mais em 5 minutos que o Rafa durante jogo todo)
    Cervi
    Mais um Extremo Esquerdo
    e os 4 Avançados!!!
    Assim acredito no Penta!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa de substituir o pizzi pelo Rubem Ribeiro é a piada do ano.

      Eliminar
    2. Fantástico. Tu devias trabalhar no scouting de um clube de topo! Deves ser um incompreendido!
      E os números de telefone desses tipos? Não tens aí para nós ligarmos?

      Eliminar
    3. Eu falei em substituir ? ou ser uma alternativa? voces é que são uma piada que nem sabem ler o que se escreve!!

      Eliminar
    4. Quem é o Rúben Ribeiro????

      queres ver que temos olheiro e descobriu o novo Neymar? O LFV se sabe contrata-te já para fazer vendas de 200 milhões

      Luis Gomes

      Eliminar
    5. Oh cromo é melhor que o Hermes ou que o Felipe Augusto ou danilo ou que um tal de rafa que todos vivem com o fetiche dele , ou que o OlÁ John ou que um tal de félipe Menezes ou que um tal de Benitez ou lá como se chama que andou emprestado por Braga , queres mais ? Para o campeonato português chegava e sobrava . Já tiveste e tens jogadores bem piores que ele , aliás para quem pergunta com toda a sapiência achando que percebe muito de futebol quem e o Ruben Ribeiro foi So o jogador que deu um bailinho ao meio campo do Benfica.

      Eliminar
  53. ola
    Concordo em tudo o que foi dito pelo shadows,vá acusem me de ser um anti-benfiquista ou um dragarto,acho incrivel como a maioria dos benfiquistas sao cegos e defender esse benfica de merda,sim que isso nao é o benfica,é o benfiquinha do penta.
    Uma equipa que ganhou milhoes com vendas,e nao compra a merda de um dc?dd?onde esta o box to box?um medio?ha meses que falo mal do pizzi,ha meses,pizzi nao joga nada,NADA,mas por coincidencia ou nao,a benfica tv esta sempre a fazer publicidade ao pizzi,grande jogo,grande passes,epá jogador mediocre,se pizzi fosse um jogador bom ,como pintam,ja tinha sido vendido a muito tempo,ja foi vendido?
    DOU OS PARABENS AO RIO AVE, isso sim uma equipa que joga bem a bola,tive pena de nao terem ganho o jogo,pois so sei quando benfica apanhar uma equipa de ligas campeos vai ser goleada atras de goleada,continuem assim ,cegos,que vao ver navios a passar.

    ResponderEliminar
  54. No futebol actual, as grandes equipas não sobrevivem com laterais banais. André Almeida não faz um centro em condições, com ele até podíamos ter 50 avançados que a bola só por milagre chega a um deles. Eliseu, tem paragens cerebrais que não lembram a ninguém ( tem apesar de tudo um bom remate, mas que não usa ). Basicamente, estas são as grandes lacunas da equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EXACTAMENTE. São os laterais que dão profundidade e largura à equipa. E o panorama neste aspecto no Benfica é simplesmente confrangedor. André Almeida, Eliseu e um Grimaldo sempre lesionado. É com eles que vamos ao penta??? Rui Vitória terá de inventar. Gerson para defesa direito ? Heriberto para esquerdo?
      Isto, porque não acredito que Vieira ainda vá ao mercado.

      Eliminar
  55. benfiquista de gaia27/8/17 16:03

    MEUA AMIGOS...espero que nao digam que o SLB empatou por causa do sporting... o que se passou ontem vai acontecer muitas vezes este ano ....muitos dizem que falta um guarda redes um def.esque. um def.dir...etc etc...para eles deixem-se estar quietos...este campeonato ja foi ....isto dito pelo vieira a dias ....VAMOS SACRIFICAR CAMPEONATOS PARA ABATER A DIVIDA...(que ele e o mendes impuseram ao SLB)...nisto o vieira tem sido coerente.....mete do ver jogar o (vesgo) pizi e o varela...para onde vais ........MEU BENFICA...

    ResponderEliminar
  56. Agora o treinador do rio ave é q é bom ? Lol. Usas cada treta, valha-me Deus. O rio ave vai fazer pior classificação este ano e nem sei se este gajo acaba lá a época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os soundbites são, "Rui chouriço", "não tem mãos para o Ferrari", "Não Treinador", ou "Fraco", no final tem levado a taça para casa e batido recordes atrás de recordes, nem sei como é que o Shadows teve coragem em Maio passado para festejar mais um título, especialmente pois duas semanas antes ainda andava aqui a cascar no SLB , treinador e LFV.

      O campeão europeu hoje empatou em casa com o Valencia, gostava de ler o Shadows lá do sítio.

      Que haja desconfiança num treinador antes dele chegar ao clube ou como no primeiro ano, depois de ter alguns desaires até é compreensível, dois anos depois com os resultaos obtidos não tenhos nome para esses sujeitos, idiotas é superficial para bestas destas.

      Depois ainda se fala do Quique, quando foi ele que começou a fazer o seixal.

      Para acabar, são as mesmas bestas que fizeram o que fizeram em portugal ao Queiroz.

      Eliminar
  57. Constatando aqui só mais uma realidade, porque se constatamos contra os outros também a devemos constatar contra nós: o Eliseu, no jogo de ontem, não devia ter sido expulso, pela agressão ao jogador do rio ave, quando este se encontrava no chão, junto do painel publicitário por trás da baliza? Ou, neste caso, o video-árbitro já não interessa para nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo a estupidez tem limites. E a má fé também.

      Eliminar
  58. Shadows, mais uma achega...
    O Braga jogou quinta feira na Europa League e agora, joga contra os corruptos hoje?
    Aproximam mais 6 jogos do Braga na Europa League, a ver quantas vezes mais, irão eles jogar ao domingo...

    PdC

    ResponderEliminar
  59. Onde estão a meia dúzia de posts do GB? Estou à espera. A Champions está ganha este ano que está tudo bem.

    ResponderEliminar
  60. Repito, em todas as equipas do campeonato inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, todos os defesas esquerdos titulares são melhores que o Eliseu....alguém tem duvidas ???? pelo menos 100 jogadores.....se fizer o mesmo raciocínio para o A. Almeida....tb encontro mts dezenas....querem milagres??? e de ainda for para o F. Augusto, o Pizzi etc etc

    ResponderEliminar
  61. Basta um empate do SLB para reunir aqui os FDP todos
    Divirtam-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto de Tarecos27/8/17 22:08

      Tem respeito pelos Benfiquistas e pelo Benfica oh caixa de ressonância

      Não tenhas tanto ódio aos Benfiquistas..Não te fizemos mal nenhum.


      P.S..Ta descansado que o tachinho ainda continua assegurado.Mas quando mais Benfiquistas acordarem para a realidade até te mijas todo.

      Por um Benfica livre de seres a viver em universos paralelos.

      Fica bem membro da Pide Vieresca

      Eliminar
    2. É todos os anos a mesma coisa...basta andar um ano para trás !

      http://geracaobenfica.blogspot.com/2016/08/valeu-o-resultado.html

      http://geracaobenfica.blogspot.com/2016/08/nacional-sport-lisboa-e-benfica.html

      Eliminar
  62. Não à Sportinguização do Benfica27/8/17 22:53

    Boas,

    Como criticar a exibição miserável e humilhante de Ontem significa querer mal ao Benfica e ser sapo ou dragarto por querer um Benfica melhor, a tropa profissional de branqueamento e lavagem a fazer as rondas pidescas usa isto para iludir os Benfiquistas, vou dizer que temos uma equipa maravilha , jogamos brilhantemente , temos jogadores fenomenais , a equipa está muito mais forte que o ano passado , temos o melhor Presidente de sempre de todo o Universo , temos a melhor relva do Mundo , temos o melhor apanha bolas da Galáxia, temos o melhor aparador de bigode do Mundo etc etc tudo é perfeito mas como os meus pais deram-me educação e sou um homem simples mas honesto que ama o Benfica e não se vende não vou mentir:Temos uma equipa fraquinha, muito fraquinha , praticamos um futebol abaixo do mediocre , a nossa equipa técnica é mediana e o presidente ilegítimo não passa de uma boa campanha de marketing.

    Aproveito para dedicar esta fabulosa Vitória e exibição fenomenal contra o Rio Ave a quem em todos os comentários ofende os Benfiquistas e insulta a Inteligência dos Benfiquistas por estes simplesmente darem a sua opinião.

    Esta humilhante exibição é dedicada para os Josés Sousas , os Luises Gomes , Os Maneis , Os catredáticos , os renatões , os Gbs ,os Tiagos, os Dr. Pablitos etc etc que devem estar em festa e a beber Don Perignon com lfv e pc por esta trampa que se observa a kms de distância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver o Benfica desde 195427/8/17 23:30

      Tu já não enganas ninguém...nem o meu cão que aqui ao lado já farejou essa retórica repetida nos ultimos tês anos !

      Mééééééééé !

      Eliminar
  63. O SLB não apresenta um fio de jogo que orgulhe o nome do BENFICA. Há jogadores que pensam que são excecionais e em vez de jogarem simples complicam prejudicando a equipa. Parece que não existe treino, jogadas estudadas, pois os jogadores só reagem quando são solicitados. Pior, não sabem rematar, dado que a maioria dos remates é fraco e sem qualquer perigo. Veja-se o caso do Seferovic. Quando chegou eram remates de primeira com força e colocação e as suas movimentações eram excelentes. Agora, parece um jogador acomodado e, tal como os outros, só pensa em levar, mal, a bola até à baliza em jogadas inconsequentes. Na minha opinião, o culpado chama-se Rui Vitória. A táctica é sempre a mesma: passes para o lado e para trás sem qualquer profundidade. Veja-se o caso de Cervi. Nem ataca e pouco defende. E as lesões. São realmente caricatas. Há que diga que se joga conforme se treina e os jogadores do Benfica são muito macios e raramente metem o pé com vontade de ganhar a disputa de bola. Temos bons jogadores, mas, apesar dos êxitos alcançados, precisamos de um treinador que não faça sempre o mesmos tipo de substituições a partir do minuto 70. Para sermos PENTA é necessário mais. Saudações Benfiquista e desculpem o meu pessimismo. José Comba

    ResponderEliminar
  64. O meu FC Porco está falido e não paga ao Maicon!

    Zé Fininho (Contorcionista com carteira profissional/Coimbrões)

    ResponderEliminar
  65. Bem o que acharam da exibição do jogador chamado Pele do Rio Ave? Que pertenceu ao SLB mas que nunca jogou na equipa principal.

    ResponderEliminar
  66. O jornalista questiona Octávio sobre as declarações de Jesus, sobre o fiscal de linha no jogo Sporting Estoril , nomeadamente no golo invalidado, ele como resposta, fala da jornada anterior sobre o Eliseu, do castigo que deveria ser aplicado, etc...em ensaio de raiva digno de estudo psiquiátrico, creio que nesse lance o jogador do Estoril está quase em linha, depende da perspetiva do câmera da SPORT TV, sobre os dois jogadores que o treinador do Sporting fala que estariam em fora de jogo, que o fiscal de linha deveria ter visto, etc, NÂO vejo ninguém fora de jogo, creio que os tais jogadores dos quais fala estavam bem atrás, uma declaração em direto de um treinador a crucificar o fiscal de linha, e essas afirmações ninguém as comenta!!! Estou a ver mal, ou esses jogadores estavam também em fora de JOGO (se estiver informem-me)??? Enfim o descaramento é tal, que crucificam o fiscal de linha e um energúmeo com declarações em direto que difamam,levantam suspeitas, enfim um qualquer ajuste de contas, fica tudo IMPUNE...

    ResponderEliminar
  67. Serviço público:

    http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2017/08/27/horripilante-mas-nao-surpreendente-benfica-em-vila-do-conde/

    Com que então, Shadows, jogámos mal porque nos faltou 'músculo' e 'luta' no meio-campo? E o Rio Ave, que parecia ser ele o tetracampeão na primeira parte, superiorizou-se tanto a nós porque tinha mais 'músculo'? Foi o Francisco Geraldes, essa bisarma que só não joga rugby em vez de futebol por um acaso do destino?

    O que o Rio Ave teve foi muito mais futebol...jogo apoiado, várias linhas de passe sempre disponíveis ao portador, inteligência nas movimentações e decisões, pressão alta bem feita; enquanto do nosso lado, não soubemos iniciar a construção perante a pressão alta deles e a nossa pressão alta só redundou num buraco enorme à frente da nossa linha defensiva...

    Temos 4 dias para contratar um grande guarda-redes já feito, que saiba sair da baliza e controlar a profundidade; um grande central já feito que não fique apavorado com a bola no pé e possa ser chave na construção, como era Lindelof; e recuperar Grimaldo e Fejsa das lesões!

    Já agora, aproveitar a lesão de Dom Salvio para dar a titularidade indiscutível na ala direita do meio-campo a Zivkovic e encostar Lisandro de uma vez por todas é tão urgente como as contratações e a recuperação de lesões.

    Vejo o Benfica muito sobranceiro, a achar que a lei da inércia chega para nos dar o penta...NÃO CHEGA!!!

    Sem penta não há hexa, vejam lá isso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking