O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 11 de setembro de 2010

Este ano estão todos os tentáculos no assador...e o Benfica ainda ajuda á festa...

 ●  7 comentários  ● 
Tem mesmo de ser assim? Um repetido (triste) Fado Benfiquista? Temos de chegar ao ponto de ter de dizer E agora Sr. Presidente? Já percebe? Que tudo está feito para ser uma Roubalheira!! Que andamos a ser enxovalhados por essa gente com QI abaixo de zero que já mete NOJO! E finalmente perceber que o que o Benfica precisa é de Contra o sistema, marchar, marchar...???

O que o polvo faz já nós sabemos muito bem, e este ano literalmente meteram todos os tentáculos no assador, eles sabem muito bem que se nós voltássemos a ganhar, o monstro ficaria sem cabeça, e aí era o princípio do fim do sistema...Um leão é muito mais perigoso quando se vê contra a parede sem saída...e como disse o Catennacio no seu blog, há uma parte de portugal que não faz parte da União Europeia, essa zona (Faixa de Gaza) onde passou o autocarro do Benfica e foi atacado por uns energúmeros (hezbollah) com uma trela invisível do Don Corleonne Bufão.

O Benfica devia se ter precavido, devia ter tomado todas as medidas para "abafar" tudo o que o polvo tentasse fazer que fosse contra os nosso interesses...a direcção do Benfica não o conseguiu fazer nesta pré-época, não propositadamente, mas por desleixo.

Apoiar a candidatura de um dragão de ouro há liga? Nem preciso dizer mais nada...

Apoiar e defender Carlos Queiroz? Apoiar Gilberto Madaíl? Agora a culpa é só do Laurentino Dias? Será que estamos a defender os interesses do Benfica com "ajudas" ou "acusações" destas?

Departamento de comunicação silencioso que só fala para desmentir possíveis contratações sugeridas por pasquins avençados e almoços de confraternização? Então e os "caceteiros" da Supertaça? Então e todos os comentários de gente dita de referência sobre as vitórias do Benfica se deverem a "túneis"? Gozam com o glorioso e não se responde? Logo veriam como era se fosse ao contrário...

Pré-época marcada por uma desunião Técnico/directiva incompreensivel...Num dia LFV dizia uma coisa, depois JJ dizia outra, depois RC dizia outra, JJ pedia mais jogadores experientes e nem um veio...epa, foi um defeso de bradar aos céus com tanta garganta e pouca coisa que se veja em termos de coerência entre palavras e actos...

Contratações honerosas e desajustadas em relação ás necessidades do plantel...Em relação ao Roberto, nem falo no valor desportivo dele, mas 8,5M? Rodrigo tivesse ou não custado 6M, qual a necessidade de contratar um júnior para depois empresta-lo se não temos soluções para as alas? Temos gaitán, mas falta ali alguém que crie desequilibrios na linha de fundo...Salvio? Ainda não deu para ver porque o homem também tem andado azarado, mas como esse negócio foi conduzido e olhando as circunstâncias, foi uma solução de recurso... Alípio? Outro júnior para jogar em júniores que nem sabemos quanto custou? Entre com o investido nele e no Rodrigo tinhamos conseguido trazer alguém que fosse uma mais valia para o presente no 11. Construir o "futuro"? Mas que não seja as custas do presente, e aqui temos um caso gritante de desleixo do presente. O caso da venda de Ramirez e a não contratação de uma alternativa para essa posição é de realçar.

Mas o que realmente acho que mais diferença faz nos nossos desempenhos dentro de campo é mesmo as manobras que o polvo tem orquestradas ao detalhe e que nos sufocam a capacidade desportiva...amarelos para limitarem a agressividade dos nossos jogadores, pénaltis que ficam por marcar a nosso favor, condescendência ao jogo agressivo dos nossos adversários, ajudinhas para os clubes alinhados com o sistema. Tudo isto faz muita diferença, muito mais que este ou aquele ajuste no nosso plantel...mas mais uma vez, nós deixamos que eles fizessem tudo a seu bel-prazer...e fizeram um grande trabalho...

Temos de encarar a realidade, desportivamente, onde vamos nós ganhar 9 pontos ao Porto (porque o Braga mais logo a noite vai abrir as perninhas), com as arbitragens como estão, e sabendo que de qualquer forma também perderiamos pontos até ao final? Teríamos de ganhar os dois jogos com os corruptos, contra o CRAC B, contra os submissos, e mesmo assim não sei se chegaria para ganhar o campeonato...se isso num campeonato sem tendências não seria fácil, aqui, tirem o cavalinho da chuva, é impossível.

Temos de admitir que este campeonato já foi...é duro não é? À 4º jornada??? Quer dizer que o certo é deitar a toalha ao chão? Nada disso!!! Agora vai começar a nossa verdadeira luta!!!

Todos do lado do nosso treinador! Ele rejeitou uma proposta do corrupto e agora é um alvo a abater! Pinto da Costa tudo fará para que os benfiquistas se voltem contra ele e peçam a sua cabeça! Depois de por o Benfica a jogar duma maneira que ninguém viu em 30 anos seria a maneira perfeita de matar quase a nascença um novo Benfica mais poderoso...

Os dirigentes do Benfica têm de acordar de vez para a vida! Têm de lutar em cada reunião, em cada sala de decisões do futebol português contra o sistema!

Têm de começar JÁ a preparar uma candidatura credível para os orgãos dirigentes da FPF! Porque é fulcral termos uma Federação imparcial e neutra se queremos começar a ter arbitragens mais a condizer com a verdade desportiva!

Têm de começar JÁ a defender o Benfica em todos os terrenos e a toda a hora, em vez de ficarem calados na sua altivez de não terem de descer a determinados níveis...não é termos de descer ao nível deles, mas não deixar que eles minem os nossos alicerces! A defesa do Benfica é mais importante que códigos de ética e honra!

Têm de começar JÁ a planear a proxima época, de forma a que no próximo defeso ou já em Janeiro se façam os ajustes certos no plantel, pensando só no melhoramento desportivo e em nada mais...

Temos de nos UNIR de volta de uma direcção, mas que essa direcção faça também o que é PRECISO para defender os interesses do Benfica!

Faça isso o LFV e eu serei um seu apoiante incondicional!

Agora não me peçam que seja um apoiante cego e que fica calado sempre que se erra e os interesses do Benfica não são defendidos...

Choradinhos não é comigo! Chega de passividade e joguinhos de palavras e passemos a acção, sem dias de folgas, porque os corruptos não descansam para nos ver no fundo!

Querem arbitragens imparciais! Lutem por elas! Querem um futebol português limpo e espectacular dentro de campo? LUTEM POR ELE!

AGORA MÃOS A OBRA, QUE TEMOS UM BENFICA DE FUTURO PARA CONSTRUIR, QUE SEJA O MAIOR DE PORTUGAL, SEJA O FUTEBOL NESTE PAÍS CORRUPTO OU NÃO, E MESMO QUE O SEJA, QUE SEJA SEMPRE COM A NOSSA OPOSIÇÃO E NÃO A NOSSA CONDESCENDÊNCIA! PORQUE MAIS CULPADO QUE O CORRUPTO EM QUEM DEIXA QUE ELE CORROMPA!

CONTRA O SISTEMA, MARCHAR, MARCHAR.......FORÇA BENFICA!

E porque os corruptos não perdoam, não deixem de ler o tópico do Vermelhusco, Isto é Guerra. Toca a reunir!

Isto e GUERRA. Toca a reunir.

 ●  5 comentários  ● 
Caros benfiquistas. Depois do toque a despertar de ontem FINALMENTE todos os benfiquistas e a nossa Direccao compreenderam a Natureza do Futebol Portugues.

Nao vou esfregar mais sal nas feridas como o GB fez ontem levantando questoes muito pertinentes sobre o adormecimento dos nossos dirigentes em O (triste) Fado Benfiquista e E agora Sr. Presidente? Ja percebe?. Agora para mim e o momento em que todos os benfiquistas tem que se unir e reagir contra este escandalo!

Este e um momento em que acho que todos os Benfiquistas ja perceberam que o Futebol Portugues e uma GUERRA TOTAL.
Os Corruptos nao querem outra coisa que nao seja a TOTAL ANIQUILICAO do Benfica recorrendo a todos os truques possiveis, incluindo todas as ilegalidades que poderem usar.
Os "macacos" que apoiam esse clube nao se coibem de atacar jogadores do Benfica, vandalizar propriedade do clube e atacar pessoas inocentes cujo unico "pecado" e serem Benfiquistas.

E vivemos num Pais em que a Justica nao funciona. Em que ser Corrupto, pagar putas a arbitros, intimidar os adversarios, agredir jornalistas entre outros "mimos" compensa. ONDE ESTA A JUSTICA??? Nao existe.

Agora o que eu pretendo com isto e fazer uma declaracao muito simples:
Esta na hora de nos revoltarmos. De lutar de volta. Nao me estou a referir a violencia. Estou-me a referir a fazer a defesa acerrima do GLORIOSO em tudo o que por possivel:

1 - Sempre que ouvir algum adepto corrupto a ridicularizar ou a insultar o clube, responder-lhe a letra. Envergonha-lo por apoiar um clube mafioso.

2 - Qualquer meio de comunicacao que nao trate o BENFICA com o devido respeito TEM QUE receber um numero avassalador de protestos por esse tratamento!!! A Direccao TEM QUE fazer queixas a ERC por cada tratamento inadequado.

3 - Todos os benfiquistas tem que apoiar o Benfica na Luz. O INFERNO DA LUZ tem que ARDER. Temos que criar um ambiente de intimidacao nao so sobre a equipa adversaria mas sobre a equipa de arbitragem. Os arbitros TEM QUE TER MEDO DE APITAR NA LUZ!!! E depois de apitar tem que ter medo de sair de la! Nao digo para se partir para a violencia. Existem muitas maneiras de intimidar pessoas. O medo cenico existe em muitos estadios e sem violencia.

4 - Todo o Benfiquista que CONHECA um Boi de Preto tem a OBRIGACAO de o pressionar, de o envergonhar, de o condicionar, de o intimidar (nada de agressoes) seja ele familiar, amigo, colega de trabalho. Se a JUSTICA NAO FUNCIONA entao esta na hora de os cidadaos comuns fazerem o que podem contra esta pouca-vergonha!

5 - E para a nossa Direccao e Presidente. Espero que este tenha sido o despertador. NAO EXISTE NEGOCIACAO POSSIVEL COM UM CORRUPTO. Uma vez apoiante dos Corruptos e-se sempre Corrupto, por mais bem vestido e boa formacao que tenha nunca hesitara em dar facadas nas costas, usar ilegalidades e ignorar a Lei para prejudicar o GLORIOSO. O corrente Presidente da Liga e o mais recente exemplo disso.
Esta na hora de ir a GUERRA. Nenhum benfiquista da Direccao deve respeitar nenhuma Instituicao, nenhuma Associacao, nenhum Orgao alem do GLORIOSO.
A Direccao nao pode descansar em arrasar quem quer que se oponha ao Benfica numa posicao de influencia.
Nem que para tal se tenha que arrasar uma instituicao! As correntes estruturas do Futebol Portugues estao PODRES. Nao adianta respeitar o que e PODRE E DECADENTE. Ha que mover uma GUERRA SEM QUARTEL contra a Liga e tratar de colocar alguem de confianca na FPF.
Se nao se conseguir colocar alguem de confianca na FPF entao ha que fazer a vida negra a quem ocupar o lugar. Tal como temos que fazer a vida negra a quem ocupa a Liga. Ate que essas pessoas estejam completamente desacreditadas e tenham que sair! E depois volta-se a tentar colocar alguem de confianca.

No futebol Portugues esta a decorrer uma GUERRA. Uma Guerra psicologica, uma guerra de influencias, uma guerra que envolve CRIMES, uma guerra de bastidores. E o BENFICA tem que se defender. A Direccao tem que defender o Benfica. Esta na hora de ir pra GUERRA.

Os Benfiquistas sao carneiros? Esta tudo a espera de voltar a ser roubado e espoliado e prejudicado???? Eu NAO!
Nunca me envolvi em confrontos fisicos na minha vida e nao acho que isso seja preciso. Todos nos temos que pressionar, temos que nos revoltar, temos que defender o Benfica. Temos que nos indignar e a nossa Direccao tem que adoptar uma politica de terra queimada. Quem nao e pelo Benfica e contra o Benfica e tem que ser destruido na sua credibilidade e na sua capacidade de agir contra o Benfica.


E o que e que esta imagem do Berlusconi tem a ver com isto tudo?? Em Italia e o que acontece a CORRUPTOS. No Pais da Mafia, o povo revolta-se contra os CORRUPTOS? Sera que aqui nao conseguimos sequer fazer valer a nossa indignacao e os nosso numeros??? De que e que temos medo?
Vamo-nos deixar ficar quando somos roubados, agredidos, violentados e gozados? ESTA NA HORA DE REAGIRMOS.

O (triste) Fado Benfiquista

 ●  22 comentários  ● 
Lembram-se quando aqui escrevi o tópico Gestores Profissionais VS Presidentes de Clube? Sinceramente penso que deverá ser um tema a merecer a atenção de todos e agora, mais do que nunca.

Depois de um interregno de um ano, em que a equipa foi capaz de se superiorizar a toda e qualquer tentativa de roubo - e oh se elas existiram, e tantas! - voltámos ao triste fado benfiquista: O CHORADINHO!

Corremos os blogs, jornais e cafés e a conversa é sempre a mesma: "Aqueles gajos lá em cima é que mandam nisto"; "A arbitragem tá toda feita"; "A Liga é controlada pelo FCP"; "Isto está tudo feito para nos lixar", etc. etc. etc.

A pergunta que faço é a mesma que sempre fiz desde o dia em que abri o Blog em Maio de 2008: O QUE O SLBENFICA JÁ FEZ PARA "MATAR" ESSE BICHO?

A resposta, ano após ano, é sempre a mesma: Chora, chora, chora e chora... e de vem em quando tem alguém que se consegue fazer mais forte ou mais esperto que o Sistema: Na Decada de 80 foi Gaspar Ramos, em 2005 foi Veiga e o ano passado foi a qualidade da equipa montada por Jesus.

E o SLBENFICA? Então mas e a equipa de gestão do SLBenfica? Os tais profissionais da gestão só estão lá para fazer "engenharia nas contas" e aconselhar o Presidente e apoiar um gajo corrupto para a Liga? Esse "engenheiro da matemática" bem que se podia era demitir já hoje, pelos prejuízos que continua a causar ao Clube. Seria um repetir da história dele, mas não quero falar sobre essa parte.

A realidade é que o Sport Lisboa e Benfica não tem no topo do processo de decisão gente que Ame o Benfica, que conheça os recantos do Futebol podre e corrupto. Os benfiquistas que conheciam foram postos de lado e classificados como abutres em detrimento dos tais "gestores profissionais" que viriam reerguer o Sport Lisboa e Benfica.

NÃO! A solução não é virarmo-nos para fora e irmos fazer manifestações à porta da Câmara Muncipal ou da Assembleia da República. A solução é de uma vez por todas funcionarmos como Clube Desportivo e não como Empresa.

Os dirigentes do Sport Lisboa e Benfica não se podem demitir das responsabilidades de ter intervenção directa no futebol português, de conhecer os meandros e recantos deste desporto que corresponde ao factor de principal notoriedade do Clube.

O que fez o SLBenfica para preparar antecipadamente as eleições da Liga? Nada! E depois, já "de calças na mão" cederam à tentação de "ir pedir batatinhas" ao Fernando Gomes.

O que está a fazer o SLBenfica para preparar antecipadamente as eleições da Liga? Nada! A história vai repetir-se e vamos tentar "aproveitar-nos" do nome escolhido pelo Sistema e sensibiliza-lo para isto ou aquilo e depois voltaremos a ser gozados!

O que tem feito o SLBenfica para "controlar" os movimentos do Sistema junto dos árbitros? Nada! Quem lá anda sabe bem quem são os árbitros que são pagos, os que recebem, os que estão em empregos por influência de "amigos" do futebol, os que chegam à UEFA por ajuda "especial", etc.

O que tem feito o SLBenfica para "perceber" quem são os jogadores que são aliciados em TODOS os jogos para terem... noites infelizes? Quem são os jogadores que recebem segundos ordenados durante anos para serem "informadores" dentro de clubes adversários?

O que tem feito o SLBenfica para intervir junto das entidades governamentais para "fazer a cama" silenciosamente ao Laurentino e poder constituir um apoio de 6M de pessoas a um futuro governo?

O jogo de interesses tem que deixar de funcionar só para o lado dos interesses individuais dos dirigentes e passar a funcionar para os interesses do Clube. Estas são apenas algumas questões cuja resposta é sempre a mesma: NADA! Mas depois gostamos todos, e os dirigentes ainda mais, de vir "chorar" para os jornais dizer que isto aconteceu, que aquilo é para dar cabo do Benfica, que isto, que aquilo... chora, chora chora!

Choram porque estão comprometidos! Choram porque não sabem responder à altura! Choram porque jogam "no terreno" do inimigo sem se saber impor.

Olhamos para Norte e vemos a corja corrupta toda a rir-se desse choradinho e a continuarem a "trabalhar à larga" sem que ninguém lhes faça frente. Já todos sabemos o que se passa, não precisamos de ouvir mais choradinhos... AGORA É PRECISO QUEM QUEIRA E SAIBA ACTUAR!

Quero BENFIQUISTAS NO BENFICA!
Quero HOMENS DO FUTEBOL, DO DESPORTO!
... Quero pessoas com a fibra que tinha Gaspar Ramos, a dimensão que tem Humberto Coelho, a paixão de Rui Costa, a inteligência de Rui Gobern, a qualidade de Lourenço Coelho, a sabedoria de vida de Jorge de Brito, a ambição de Jorge Jesus, a garra de Mozer, o Amor de Eusébio, etc. Não importa os nomes, importa o que trazem ao SLBenfica de paixão, conhecimento, dedicação...!

CHEGA DE PROFISSIONAIS QUE NÃO SENTEM O CLUBE...! CHEGA DE CHORAR
QUERO BENFICA! QUERO LIDERANÇA! QUERO ATITUDE!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

E agora, Sr. Presidente? Já percebe?

 ●  25 comentários  ● 



Na entrevista à SIC, o Presidente disse que não entendia o estado de descontentamento dos sócios! E agora?

Já percebe o porquê das criticas ao seu escandaloso apoio ao Fernando Gomes? Mais uma roubalheira hoje... e mais um agradecimento ao companheiro de Administração que tanto influenciou para esse apoio ao azul-corrupto.

Já percebe o porquê das criticas à miserável preparação desta temporada? Mais uma exibição a léguas do que esta equipa já foi capaz.

Será que a solução é esta choradeira???! Eles andam a fazer-nos a cama há muito tempo... e vão continuar! O que se propõe fazer, Sr. Presidente? Vir para os microfones perder a cabeça e chorar abraçado aos sócios? ABRA OS OLHOS, PORRA! ACTUE EM VEZ DE FALAR, DE SE CHORAR!!!!

Entretanto, MAIS UM RECORD o Presidente poder falar quando recordar os seus apoios a este Sistema corrupto: "Quatro jogos, três derrotas e uma vitória. Não há memória de um Benfica assim. Não há memória porque nunca existiu. Este é o pior arranque de sempre dos encarnados no campeonato nacional, fruto da derrota nesta sexta-feira, frente ao V. Guimarães."

PS- Vermelhusco, foi uma Roubalheira!!, claramente, tal como escreveste e muitíssimo bem. Mas indignação sim... incitação à violência, não! Até porque o ano passado também eramos roubados e sabiamos ser melhores e maiores.

Roubalheira!!

 ●  14 comentários  ● 
Depois do nosso Presidente ontem ter alertado contra os roubos de arbitragem hoje viu-se a ESCANDALEIRA que foi a arbitragem do OLARAPIO.


2 PENALTIS ESCANDALOSOS!!! Um Fora-de-jogo que impediu o Saviola de marcar na 1a parte!
Um Fora-de-jogo que anulou um GOLO QUE O CARDOZO marcou!!!!!!!!!!

E QUANTOS AMARELOS???? 7!!

SO PERDEMOS POR CULPA DESTE GATUNO.

Aos BENFIQUISTAS de LEIRIA peco-lhes que mostrem a esse merdas que nao se brinca com o Benfica. Isto e uma POUCA VERGONHA.

(removido o que pode ser considerado incitacao a violencia)

NOJO!

 ●  5 comentários  ● 
Autocarro das águias apedrejado
À SAÍDA DO PORTO

O autocarro que transporta a comitiva do Benfica, que esta noite defronta o V. Guimarães, foi esta sexta-feira apedrejado com pedras e bolas de golfe.

Tudo sucedeu à saída da cidade do Porto, gerando-se uma enorme confusão que originou a intervenção dos "spotters", obrigados a disparar balas de borracha para o ar de forma a dispersar os intervenientes.


in Record

Contra o Sistema, marchar, marchar...

 ●  5 comentários  ● 
Este campeonato começou como outros nos últimos 30 anos, viciados desde os alicerces até ao telhado. Arbitragens, observadores, juízes, agências de viagens, putedo, comunicação social, federação, liga, orgãos politicos vários nomeadamente câmara municipal do porto pré-Rui Rio...e ainda me deve faltar muitos outros para conseguir um belo anagrama de como se constitui o polvo e os seus tentáculos.

O Benfica na sua inocência e certeza de grandeza se deixou levar aos poucos ao longo dos anos até se dar conta de estar completamente preso de movimentos, acossado e ridicularizado por todos os lados...a comunicação social teve aqui um papel fundamental, porque é uma arma muito poderosa não só para fortalecer os nossos inimigos mas sobretudo para nos desmoralizar e até virar contra o nosso próprio clube.

Os anos 90 trouxeram alturas de grande turbulência, os insucessos desportivos aliados a força do sistema e a vários presidentes (Damásio, Vale) que delapidaram o património estrutural e moral do nosso clube, levaram o clube ao poço mais profundo da sua história.

Mas o Benfica mostrou ser diferente. O Benfica pela força dos seus adeptos é imortal, só nós próprios podemos matar o nosso clube, porque se acharmos que não é isso que deve acontecer, então haveremos sempre de nos levantar!

Neste momento em que as posições de poder no futebol português estão mais frágeis e indefinidas é altura de mostrarmos o nosso poder e tomar as atitudes correctas para recolocar o Benfica onde merece e de onde nunca devia ter saido!

O nosso presidente apoiou Fernando Gomes á presidência da Liga de clubes apesar do seu alinhamento clubístico, ele nos disse que sabia o que estava fazendo apesar do cepticismo de muitos benfiquistas, incluindo eu próprio, mas esperemos pelo desfecho e no que dará esta escolha de LFV.

Agora outra luta esta para começar e espero que a direcção do Benfica lhe dê todo o valor que realmente tem...AS ELEIÇÕES PARA OS ORGÃOS DIRIGENTES DA FPF.

É fulcral que não deixemos o polvo actuar a seu bel-prazer, isto porque o Pinto e seu comparsas não são parvos e já estarão nesta altura muito avançados neste aspecto, já previam isto, e já devem ter a "sua" lista preparada, sejam Vítor Baía, António Oliveira ou outro, concerteza que têm a ideia do que querem para a Federação, que continue a ser um baluarte da corrupção e um ponto de apoio para manter o Benfica debaixo de fogo. É lá que se controlam quase todos os processos desportivos, e a ligação com os orgãos políticos.

Quem controlar a Federação, controlará o futebol português, nú e crú.

Não digo com isto que quem controle essa instituição seja obrigatoriamente um clube com intenções corruptas, e aí esta o ponto de inflexão.

O Benfica deve avançar para uma posição, um ideial, uma lista que defenda, alguém imparcial, seja ou não benfiquista, para mudar o paradigma do futebol português. Não derrotará só com isso o polvo, mas seria um grande passo para atingir tal meta.

Depois, o Benfica deve ter um departamento de comunicação mais activo e agressivo, para defender o clube de fugas e entradas de informação indesejadas, e para fazer comunicados sempre que os interesses do Benfica estejam em causa. O presidente deve deixar de se expor tanto em entrevistas, mais ainda quando os temas falados nem são da maior importância e são resultado de momentâneos broás e expeculações de pasquins avençados, para isso temos o departamento de comunicação. Se tivermos de falar de arbitros igualmente.

O presidente deve falar mais quando é directamente para os sócios, conferências de imprensa, assembleias gerais, comunicados no site do clube, porque tem de ser tantas vezes na tv em directo?
E se for a uma entrevista na tv, que seja por temas fundamentais para o futuro do clube, finanças, estratégias institucionais e desportivas, linha de orientação ideológica.

Deixemos que outro presidente sem nível (pinto da costa) que debite essas declarações mal cheirosas que lhe são reconhecidas, são só para desestabilizar e nada mais.

Por outro lado como disse o SouBenfica no tópico MOVIMENTO ABAFADO? Mas á descarada... e algo que eu já tinha conhecimento, o Salvador de Braga está feito para o lugar do bufolas para assim continuar o seu legado de corrupção e rebaixamento do benfica... Eles tudo farão para perpetuar este paradigma e não faltam por ai gente sem moral e princípios para desempenhar o seu papel a troco de um bom tacho.

O objectivo primário do polvo que rodeia o FCP é dividir para conquistar, nós benfiquistas só temos de mostrar, no nosso espirito crítico, que apesar de podermos discordar por vezes, todos estamos com o nosso clube.

Enchermos o estádio da luz de 15 em 15 dias, invadirmos os campos adversários para jogarmos em "casa", enxovalhar os bois do apito sempre que nos prejudiquem, denunciar comentadeiros avençados que gozem com o Benfica ou não tenham relatos imparciais, não nos deixarmos intimidar quando formos jogar com os porcos e o clima de "guerrilha" deles.

Só ganhando troféus, combatendo na "secretaría" e olhando de frente esses ressabiados poderemos vencer este polvo sem apelo nem agravo e mandar este pinto e o seu porto para onde nunca deviam ter saído...

Isto porque... Agora é preciso mostrar...QUE SOMOS MUITO MELHORES!

FORÇA BENFICA!

Mais logo a noite espero uma maré vermelha no Afonso Henriques e 3 secos na baliza dos vitós!

Agora é preciso mostrar

 ●  1 comentário  ● 
... NÓS TAMBÉM SABEMOS, mas queremos voltar a ver em campo!

O nosso treinador foi recentemente exposto pelo presidente Vieira sem necessidade nenhuma, mas "sacudir a água do capote" é algo que sabemos que o ele faz quando as coisas não lhe estão a correr bem.

Jorge Jesus sabe que somos melhores, nós os benfiquistas também sabemos, mas queremos que eles demonstrem no campo.

O Jorge Jesus foi a melhor e se calhar a mais grandiosa «aquisição» do Benfica nos últimos anos. Continuámos a gastar milhões como noutros anos, continuámos com o mesmo presidente, com os mesmos defeitos e qualidades, com o mesmo director desportivo (que agora faz ainda menos), com os mesmos camiões de jogadores brasileiros, com a mesma "Aposta Zero" na formação. A única coisa que mudou que hoje nos faz acreditar que dá, que é possível e que aquela frase é mesmo verdade, é Jorge Jesus.

De mim nunca ouvirão um pingo de ingratidão a Jorge Jesus porque há mais de quatro anos que é para mim o treinador ideal para o Benfica. Mesmo o ideal para não se deixar expor e explorar pelo presidente como este faz sempre que precisa. Fez com Fernando Santos, com Camacho, com Quique, com Koeman, até com Trapattoni. Com Jorge Jesus somos os melhores, em campo. Deviam seguir nas outras áreas do clube o exemplo da obsessão dele em ganhar e ser o melhor, de ser perfeito.


Aproveito esta minha contribuição para o GB para mais dois temas: UM. Enquanto leitor acho excelente o novo formato deste espaço que tem agora opiniões diferentes (como se tem lido e como vimos no texto abaixo pelo RedMoon) e que já ninguém pode acusar agora de ter alguma ideia ou objectivo. Foi isso que também me incentivou a aceitar escrever aqui. DOIS: A seleção nacional. Na mesma capa de jornal que coloquei no texto, aparece o tema do sucessor de Queiroz. Queria pedir que os benfiquistas não falem em nomes de gente séria. Já li aqui o GB dizer que a queda do Madaíl está preparada pelo Pinto, por isso quem for para lá vai «queimar» um treinador que seja sério como o Humberto Coelho. E além disso, esse é o nome que eu gostava que desafiasse a Luis Felipe Vieira nas eleições.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Política de Comunicação do Benfica: Ideal ou Desajustada?

Avatar
 ●  19 comentários  ● 

Salta à vista que Luis Felipe Vieira não é um líder natural, não tem o dom da palavra, não tem a capacidade de virar discussões a seu favor, chega até a parecer que é uma pessoa reservada, incomodada com a exposição mediática que o cargo que ocupa lhe dá. Não é um “pensador nato” mas um homem do povo com o coração ao pé da boca. Quantas vezes não se tornaram frases suas armas de arremesso dos adversários? A célebre frase da equipa maravilha que depois nem para a Taça UEFA se qualificou, a frase em que dizia que mais importante do que contratar bons jogadores era investir na Presidência da Liga de Clubes, a outra recente em que dizia que dos jogadores do Benfica só um sairia abaixo da cláusula de rescisão. São intervenções a quente, desnecessárias, têm o intuito de galvanizar as hostes mas muitas vezes acabam por se virar contra o próprio clube.

Luís Felipe Vieira é assim, não há volta a dar, a experiência permitiu-lhe disfarçar algumas insuficiências mas não lhe muda a natureza.

Dito isto, entendo também que não é por LFV ser um líder sem o dom da palavra que o seu trabalho à frente do Benfica fica diminuído nos seus enormes méritos. Considero que Luís Felipe Vieira tem realizado um grande trabalho à frente do clube e que a história há-de acabar por reconhecer a sua obra. Sou seu apoiante.


Mas isto para dizer o quê? Que mais uma vez não entendo o timing da entrevista de ontem na SIC. Tal como não entendi o timing da entrevista anterior, em concorrência directa com a de Pinto da Costa noutro canal televisivo, levando capote nas audiências como se imaginava. São erros primários, infantis, próprios de um iniciante.

Porque a sensação que tive ontem é que Luís Felipe vieira foi a uma entrevista muitíssimo mal conduzida por Rodrigo Guedes de Carvalho, para fazer o balanço de três semanas de Campeonato Nacional! Luís Felipe Vieira foi a um programa televisivo em horário nobre para responder a perguntas sobre duas derrotas no campeonato, Roberto, Simão, Eduardo, Mantorras, mercados da Russia, Laurentino, Queirós e insinuações sobre equipa de caceteiros?! Mas está tudo doido? Prestam-se assim a esse papel?!

Em primeiro lugar, LFV não tem de ir para a televisão à terceira jornada prestar contas de contratações consumadas nem por consumar. Não tem de responder a perguntas sobre Simão, sobre Aguero ou sobre nenhum outro que não esteja no clube.

Qual o objectivo do jornalista perguntar se foi Jorge Jesus a vetar Simão? Ainda que o tivesse sido, não estaria JJ no seu direito? Qual o objectivo de perguntas destas? Inventar mais guerras? E o Benfica deixa-se cair na ratoeira, e deixa que estes jornalistas e paineleiros continuem a escarafunchar, cada vez mais fundo até atingirem a alma do clube?!

Porque todos percebem que Luís Felipe Vieira não tem capacidade de responder a algumas perguntas incómodas, e pelos vistos ninguém o aconselha. Que raio faz o Director de Comunicação do Benfica? Não era mais do que óbvio que perguntas sobre Roberto iriam surgir na entrevista de ontem? E não se leva uma cábula? Uma resposta preparada para proteger o atleta?

O que LFV tinha de responder ontem às questões sobre Roberto seria algo como: “As contratações do Benfica somos nós quem as fazemos, e fazemo-las baseados em convicções que não se alteram ao fim de uma ou duas semanas. Roberto não é diferente nem do Gaitan, nem do Jara, nem do Coentrão, nem do Javi Garcia, nem do Saviola nem do Júlio César, nem do Ruben Amorim nem de todos os outros. Têm estatutos idênticos, fazem parte do plantel e têm de justificar o lugar no onze todas as semanas. Não nos escondemos, estaremos aqui para responder por todas as nossas decisões, as boas e as más mas, será no timing certo, no final da época quando se avaliarem os resultados, não será agora, não será quando vocês querem, não será com três jornadas de campeonato decorridas e muita água para correr debaixo da ponte. Continuamos convencidíssimos que a contratação do Roberto foi acertada e que o tempo mostrará isso.” E o assunto morria ali.

Ou alguém vê Pinto da Costa prestar contas, ou melhor, eu já nem digo prestar contas, alguém vê Pinto da Costa ser questionado sobre as caríssimas contratações de Tomás Costa, Mariano, Bolatti, João Moutinho, Valeri, Farias, etc? Ou Bettencourt sobre Pongolle que custou 6.5 milhões há 8 meses e já cá não esta?

Eu estou cansado deste tema Roberto. O Benfica nos últimos três anos contratou Fábio Coentrão, Sidnei, Maxi, Yebda, Di Maria, Ruben Amorim, Bynia, Felipe Bastos, Balboa, Aimar, Reyes, Cardozo, Urreta, Jorge Ribeiro, Carlos Martins, Patric, Shaffer, Júlio César, Ramirez, Weldon, Saviola, Javi Garcia, Peixoto, Menezes, Kardec, Éder Luís, Oblak, Gaitan, Roberto, Jara e Fábio Faria.

A maior parte destes jogadores faz parte do plantel, sinal que foram apostas na sua maioria acertadas! Pela primeira vez em muitos anos o Benfica tem uma política vencedora e de continuidade, que não passa por dispensar 20 jogadores e contratar outros 20 em cada final de época. Erros houve (como há sempre), sendo o mais dispendioso Balboa que custou 4 milhões. Não vou incluir Roberto dos falhanços porque para mim é ainda muito cedo para fazer tal avaliação.

Mas as pessoas só falam do Roberto?! Alguém fala do Coentrão que custou 1 milhão e vale 30? Alguém fala no David Luís que custou 1.5 milhões e vale 35? Que raio?! É a pergunta que gostava de fazer a alguns jornalistas e adeptos Benfiquistas: No Benfica, há alguma coisa que achem certo?!

Uma última palavra para Rui Costa. Vejo nele um excelente comunicador, um homem ponderado e de bom senso, as palavras saem sempre redondinhas da sua boca. Acho que o Benfica ficaria muito melhor servido se fosse ele a falar mais vezes em vez do presidente. O que acho é que não é esse o papel que lhe cabe.

Chateia-me ler tantos comentários de gente que, apenas baseado naquilo que julgam saber, continuam a insistir que Rui Costa perdeu preponderância no Benfica. Porquê? Porque aparece menos, fala menos, já não faz viagens triunfais a Saragoça para pescar Aimares com chegadas apoteóticas ao aeroporto. Os populistas julgam que esse é que é o papel do director desportivo, aparecer no aeroporto rodeado de craques com os flashes a baterem-lhes na cara todas as semanas.

O trabalho de Rui Costa revela-se essencialmente no que não se vê, nomeadamente nos dois anos em que não se ouviu um único caso de indisciplina no plantel, revela-se no título de Campeão Nacional, sinal de que o departamento está a ser bem gerido. O resto é folclore.

Ou será que Reinaldo Teles também anda a ser esvaziado por Pinto da Costa há 30 anos? Nunca se ouve falar nele mas todos sabem que está lá.

Mas voltando à razão deste post, se esse papel de voz do clube não cabe a Rui Costa, tem então urgentemente de se arranjar forma de contornar as insuficiências que se vêm. O triste da intervenção de LFV no dia de ontem, é que se percebeu no final da entrevista a razão pela qual Luís Felipe vieira lá foi: Foi lá para lembrar a todos que o Benfica tem sido prejudicado pelas arbitragens e está atento. Mas se era para isso, foi mais do mesmo, havia formas bem mais fáceis de passar a mensagem, sem ter de se prestar àquele papel.

MOVIMENTO ABAFADO? Mas à Descarada...

 ●  4 comentários  ● 
Começo por dizer que partilho com o GB o sentimento de Desiludido... que foi escrito no tópico anterior sobre a entrevista. Pobre o entrevistador que falhou temas importantíssimos como a Direcção da Liga ou os Direitos Televisivos e pobre a prestação do Presidente que sempre que se teve que falar de assuntos incómodos reagiu com imponência de quem resolve tudo e sabe tudo.

Mas gostava de aproveitar esta minha segunda participação no GB para falar de uma notícia a que poucos deram importância, talvez por ter vindo no Correio da Manhã - um jornal sensacionalista mas que continua a saber muito sobre os lados escuros da sociedade e do desporto:

Pinto da Costa aprova Salvador
António Salvador, presidente do Sporting de Braga, é um dos rostos que se perfilam para a sucessão de Pinto da Costa, quando o histórico líder dos dragões entender ser chegada a hora de abandonar a presidência do FC Porto. Furando o muro que blinda a vida interna do Dragão, o Correio Sport sabe que este é um tema que tem sido muitas vezes comentado por figuras do universo portista e, segundo a fonte a que tivemos acesso, a hipótese é do total agrado de Pinto da Costa, que desde há algum tempo está cada vez mais próximo do presidente do Sporting de Braga.

Da parte de António Salvador também não parece haver grandes dúvidas sobre a ambição de liderar os dragões. “É o grande sonho dele”, contou ao Correio Sport quem com ele priva de perto.

Estranhei que ninguém tivesse chamado a atenção para esta notícia do passado dia 28 de Agosto, curiosamente o dia do Benfica x Setúbal. Quando vi esta notícia lembrei-me que li em tempos no blog que haveria um Fundo de Jogadores obscuro entre os dois presidentes para o enriquecimento de ambos à custa do valorização dos jogadores do clube dos arcebispos.

Depois disso o Pintainho já veio afirmar taxativamente que não queria enfraquecer aquele clube porque era amigo, o que eu estranhei porque o ano passado até ficaram à frente deles e eles não querem enfraquecer? Se calhar têm interesse nessas boas campanhas, é?

Mais tarde o GB também escreveu que o Silvio já tem pré-acordo ou preferência, já não sei bem, com o CRAC.

UMA ORGANIZAÇÃO CORRUPTA, PARA ENRIQUECER CORRUPTOS E APADRINHADA PELO PRESIDENTE DA LIGA QUE LI JÁ TER PROMETIDO QUE COM ELE O BENFICA NADA GANHA.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Desiludido...

 ●  27 comentários  ● 


Desiludido é a palavra que caracteriza a forma como vi a entrevista do nosso Presidente à SIC. Perdeu-se uma excelente oportunidade para o Presidente "por os pontos nos ii" e não andar a procura de "bodes espiatórios". Mais uma vez, como lhe apontei há quase meio ano, esqueceu-se de chamar a si a responsabilidade de unir os benfiquistas. O entrevistador também não ajudou e Vieira não teve oportunidade ou vontade de o levar para os temas mais importantes. LFV não esteve mal... mas faltou querer apontar ao que era realmente importante!

Saltando a "fantasia" de não termos estado interessados no Simão (meio mundo sabe que sim), comecemos por DiMaria! O Presidente diz que vendemos o DiMaria pela verba astronómica de 30M€ + 6M€ e um jogo em casa com o Real Madrid. 30M€? Eu ia jurar que vi declarados à CMVM 25M€ + 5M€ indexados à UTILIZAÇÃO do jogador e outros 6M€ com o cumprimento de objectivos individuais e colectivos...

Mas como se não bastasse, ainda reclamou que fosse qual fosse o valor, o jogador no passado havia sido preterido pelos sócios, alegando estes que preferiam o Reyes, bla bla blá... ou seja, o Presidente fez o "milagre" de vender o DiMaria por um valor elevado, quando há pouco tempo havia quem não gostasse do jogador. A culpa é dos sócios que só agora é que o valorizam???

Por falar em DiMaria, seguiu-se Gaitan! Ainda que Jorge Jesus tenha dito que não pretendia a saída do DiMaria, ainda que o próprio tenha dito que Gaitan não substituia DiMaria porque tinha características diferentes... eis que o Presidente se encarregou hoje de dizer que se o Benfica "sofre" hoje com essas diferenças de características é porque Jesus assim quis, pois se não quisesse o Benfica não vendia o DiMaria. Se podíamos não vender porque fomos flexiveis, então? A culpa agora é do Jesus, foi ele que mandou vender?!

Passando para o momento desportivo, o Presidente diz que não compreende como se colocaram questões em causa devido ao início de época. Ora, se para o Sr. Presidente ter três derrotas em três jogos não é problema... para mim é motivo de muita reflexão.

Ainda assim, há uma justificação de acordo com a opinião do Presidente: As (velhas) arbitragens! As arbitragens que estão sob a alçada da Liga de Clubes, a mesma cuja Direcção foi eleita com o apoio de Luis Filipe Vieira. Já cá faltava a a culpa ser dos árbitros... Acordámos agora? Estávamos a dormir quando quisemos Fernando Gomes na Liga??? O GB AVISOU TANTAS VEZES....

... Mas não só! Neste domínio, ainda há tempo para recordar que a equipa é (praticamente) a mesma do ano passado e o treinador também! Se é que conseguiram perceber a mensagem...

Rodrigo Guedes de Carvalho, e bem, lançou o inevitável tema Roberto, perguntando também se ele teria responsabilidade. O Presidente defendeu o jogador como lhe competia, mas mais uma fez voltou a dizer que foi o guarda-redes... escolhido pelo treinador. Se temos Roberto... A culpa é do Jorge Jesus que o escolheu!

O Presidente, pode não perceber de futebol, mas afirmar que o Roberto é criticado pelo preço que custou é pura demagogia... o espanhol por mim podia ter custado 20M€, assim os justificasse em campo. O Roberto efectivamente tem merecido crítica e desconfiança mas pelas fracas prestações que tem tido, e isso é absolutamente indesmentível, bastante mais do que o Sr. Presidente dizer que o Roberto foi considerado na 2a volta o melhor GR da Liga Espanhola. Por favor, Sr. Presidente... quer ver agora que a culpa é da nossa ignorância???

Quem levou o tema do Roberto para os dinheiros foi o Presidente, ao ponto de REAFIRMAR que é ele que negocia todos os jogadores nos últimos tempos (E RUI COSTA? Serve para apresentar jogadores apenas?). Luis Filipe Vieira, e bem, quis defender-se de dizerem que fora "desviado" dinheiro do Roberto para comissões e outras histórias... ora, a forma de o fazer não era defender-se da forma como paga, pois isso nada garante o que o destinatário faz ao dinheiro depois... mas devia ter-se defendido, sim, do proveito para o Clube da negociação que conduziu.

Ainda sobre o tema dos guarda-redes, ficou mais uma vez claro que a primeira opção do SLBenfica para a baliza era, como o GB muitas vezes afirmou, o português Eduardo. A transferência esteve em cima da mesa para ir buscar também Evaldo, mas com a ida deste para o Sporting tudo se perdeu, imagine-se porque o Eduardo ficou muito caro!!! E Roberto... é barato?

Chegados ao tema da selecção, infelizmente o Presidente expôs-se de forma desnecessária. Ficou bem evidente que Luis Filipe Vieira aproveitou-se do tema Queiroz para travar a batalha da queda do Laurentino Dias.

É muito perigosa esta posição de procurar defender o indefensável (a postura de Queiroz) visando Laurentino Dias e colocando-o como bode expiatório, para ver se de uma vez por todas nos vemos livres dessa triste figura... Vai ter um preço demasiado alto, pois o Laurentino - como cretino que é - vai continuar no seu "tacho", pois não é uma simples afronta que o faz cair... e com isso vai cair Madaíl e Queiroz. Para os seus lugares, Deus queira que eu esteja enganado, mas Pinto da Costa já tem apontados Vitor Baía e Paulo Bento. O alvo é legítimo, mais que legítimo, mas "não é com vinagre que se apanham moscas"... é com astúcia.

Por falar em Pinto da Costa... a provocação deste a propósito "dos caceteiros" ficou sem resposta. A meu ver, muitíssimo bem. Importância deve ser dada apenas... a quem a tem!

Por fim o tema Mantorras! "O Pedro é um exemplo dentro do Benfica" foi a frase com que o Presidente começou. FIQUEI BOQUIABERTO! Basta aqui recordar o tópico do DarthVader O estranho caso de "Benjamin" Mantorras ou todo o comportamento recente do funcionário do SLBenfica, sim porque já nem se lhe pode chamar de jogador.

Quer dizer que o SLBenfica tem a obrigação de andar anos a fio a pagar-lhe ordenado para ele não jogar porque se aleijou ao serviço do SLBenfica, enquanto recebia ordenado para tal? Já agora porque não vamos buscar o Sokota também para lhe fazer companhia?

Ficámos a saber que Pedro Mantorras é um activo muito importante do SLBenfica e que, possivelmente, irá terminar a carreira e manter-se ligado ao SLBenfica. A pergunta que lanço é apenas esta:

A quem interessa isto? À relação do Presidente com o jogador? À relação do Presidente e/ou do SLBenfica com o 3º Homem mais importante da Economia Portuguesa? À representatividade publicitária do Mantorras em Angola em entidades que são parceiros do SLBenfica? Nenhum motivo é errado, desde que seja explicado porque raio ele fica no SLBenfica... com que proveito para o Clube.

Vem aí mais um ordenado para pagar! O que o SLBenfica ganha com isso? Ou é a Fundação Benfica que vai pagar num acto de solidariedade social?

***************
Em resumo, o Presidente - o nosso Presidente - perdeu porventura uma excelente oportunidade de unir os benfiquistas ao invés de os atiçar do cimo da sua altivez, da sua segurança que não erra, que não tem dúvidas e não falha! Para ele, quem falha são os benfiquistas que continuam a ter atitudes incompreensíveis, que têm memória curta, que questionam, que querem mais...

Não deveria ter sido oportunidade para apontar dedos, pois isso nada resolve, além de que não se pretende que o Presidente venha a público penitenciar-se - mas deveria ter sido oportunidade para mostrar compreensão e procurar um caminho de confiança e demonstração que o SLBenfica está a trabalhar para corrigir o que possa ter decidido mal - só não falha quem não tem que decidir.

Foi pena, Presidente. Mas ainda assim, cá estaremos para estar na Luz todos os jogos a esquecer toda e qualquer questão e desejar ferreamente que o SLBenfica seja novamente campeão.

PS- Para um tema que tem sido tão debatido, como a Formação, mais uma excelente perspectiva a seguir à do RedMoon, agora pelo CativoVermelho em
A Formação...dos Outros!

ranking