E se fosse o Roberto? Jogos desta semana
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

E se fosse o Roberto? Jogos desta semana

 ●  + 4 comentários  ● 
E se fosse o Roberto a sofrer este frango o que é que os media deste País miserável iriam escrever sobre ele?
Já estive a ver o que os media andaram por aí a escrever e mal mencionam o frango do Felipe. Certo que não custou 8,5M € mas isto prova que há um certo histerismo sobre o Roberto e um aproveitamento dos jornais para vender papel.

Agora quanto aos jogos desta semana:

Na minha opinião esta é uma semana crucial para um eventual "descolar" da equipa em termos anímicos. Já venceram alguns jogos e estabilizaram psicologicamente e agora existe a oportunidade de motivar os jogadores e de lhes dar a confiança necessária para voltar a praticar o futebol entusiasmante da época passada (e neste aspecto acho que as revisões salariais com algumas das pedras basilares da equipa são bastante adequadas nesta fase).
Algo de essencial num momento em que tentativas de destabilização abundam (ou alguém acredita nesta noticia quando a Direcção está a rever os salários do David Luiz e Luisão sem lhes mexer também nas cláusulas?).

Hoje á noite vamos defrontar uma equipa muito poderosa do Campeonato Alemão, que tem um dos ataques mais temíveis da Europa. Está a atravessar um mau momento neste inicio de época, algo que tem em comum com o Benfica mas tem jogadores com a qualidade para superar este mau momento como Raul, Huntelaar, Rakitic e Jurado entre outros. Definitivamente uma equipa muito superior ao Hertha que apanhamos á 2 anos e que também estava nos ultimos lugares da Bundesliga na altura.
E convém lembrar que o Benfica parte para este jogo com um handicap muito forte de nunca ter vencido um jogo na Alemanha! Será desta que matamos o borrego? Temos equipa e jogadores para isso mas já me dou satisfeito com um empate pois nestas competições empatar fora é um óptimo resultado.

Quanto ao jogo do fim-de-semana vamos enfrentar a Equipa B dos corruptos. Uma equipa que sem a ajudinha dos árbitros na Europa mostra o seu real valor! Depois de mais uma derrota pesada os jogadores estarão de rastos mentalmente neste fim-de-semana e o Benfica tem a obrigação de ganhar e humilhar esta gente. Se não houver roubos como o do Olarápio em Guimarães isto será facilmente atingido.

Esta semana é crucial. Um empate na Liga dos Campeões é um objectivo mínimo e uma vitória no Campeonato é obrigatório se queremos continuar a sonhar com o título (é horrível usar esta expressão á 6ª jornada).

E para quem tem amor á camisola: as camisolas do nosso embaraço.
E será que há mais um jornaleiro apontado ao Porto? Espero bem que sim, pois pode ser que entre alguém isento em seu lugar na estação pública.

4 comentários blogger

  1. O Roberto ainda vai ser considerado o melhor guarda-redes da nossa liga!

    ResponderEliminar
  2. Vermelhusco, eu não só acredito na noticia do Record, como sei que foi a verdade. O empresário dele RECUSOU alterar a clausula

    ResponderEliminar
  3. Em relação ao frango do redes dos corruptos B, o freitas-lobo já mete nojo... Cada vez mais...
    Conseguiu desculpar o frango do filipe com "uma excelente jogada do Shaktar, uma movimentação perfeita a culminar com golo"... Foi isto que ele disse...
    Já no jogo de Sevilha numa altura em que o filipe faz uma boa defesa (depois deu 2 casas que não merecem reparo do freitas-lobo) exclamou entusiasmado "é assim que se vêm os grandes guardas-redes, não precisam de tempo para se adaptar", uma clara boca com um conhecido destinatário... Depois disso continuou a cascar no Roberto como antes fazia! Agora o filipe tem dado casas atrás de casas (além de boas defesas) mas continua a ser um grande guarda-redes...
    Para mim os grandes GR são que estao um jogo inteiro sem fazer uma única defesa e depois quando os adversários lá vão sacam estiradas incríveis garantindo pontos... E não em 3 remates sofrerem 3 golos ;)

    ResponderEliminar
  4. ainda a pouco na antena 1 ouvi mais esta pérola..."cuidado com o roberto nas bolas paradas...cuidado com o roberto nas bolas paradas!"

    agora é só encherem murcões, grande defesa na recarga do alemao...

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares