O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de setembro de 2010

"Matar o Borrego"

. 2 comentários
Esta época já vimos que vai ser extremamente difícil. Temos todos ou quase todos os factores contra nós e se pensarmos bem, veremos que isso influencia e muito a parte anímica e mental dos jogadores e equipa técnica.

Quando a imprensa fala num "super-porto" é um Porto que além de ter os "factores" a seu favor, isso principalmente lhes dá a tranquilidade necessária para atacarem cada jogo com a convicção que no fim o placar do resultado cairá sempre a seu favor, e isso ajuda a jogar mais nos limites e a arriscar mais.

Falou-se no início do grande salto anímico que a vitória sobre o Benfica deu ao Porto, e é mais que certo que foi assim, foi o trampolim que lhes faltava para eliminar o fosso que os separava de nós.

Agora temos de ser nós a criar condições para que tenhamos a força mental para encarar o resto da época com pensamento positivo e certezas sobre as nossas qualidades. E nada melhor para isso que quebrar um enguiço.

O "borrego" alemão é gordinho e está bem alimentado!

O Benfica nunca ganhou em território alemão, no ano passado tivemos uma oportunidade flagrante de terminar esse jejum, mas foi desaproveitada. Este ano voltamos a ter essa oportunidade, o Schalke 04 esta numa fase terrível, e o seu meio campo e defesa estão com um desempenho próximo do catastrófico, é o jogo certo para fazer história, balancear o Benfica para uma grande campanha na fase de grupos da liga dos campeões, e ganhar o tal balanço anímico para jogos muito importantes que estão próximos no campeonato nacional, nomeadamente o jogo com o braga e mais tarde o jogo com os corruptos, que serão decisivos para definir se teremos uma cartada a jogar ou não em relação ao título nacional.

Posto isto, temos de encarar este jogo de forma muito seria! Penso que JJ não vai descurar essa parte e colocará em jogo uma equipa mais virada para neutralizar o forte ataque dos alemães, e depois aproveitar as fraquezas do seu meio campo e defesa.

Precisamos de uma defesa compacta, por isso estou a pensar no César peixoto para a posição de lateral esquerdo, ficando o resto da defesa inalterada, colocar Rubén amorim ao lado de Javi garcia no meio campo, para desfazer o meio campo alemão, Coentrão na ala para os ataques rápidos pela linha para romper as linhas defensivas, e Aimar a distribuir jogo para Saviola e Cardozo.

(o meu onze inicial já foi exposto no tópico do Pjsimões, Treinador de Bancada: Schalke 04 vs Benfica)

Penso que isso nos dará as melhores hipóteses de "matar" este "borrego" e de termos uma grande jantarada que nos balançará, espero, para 8 meses de rolo compressor!

ps: Jardel vem hoje na capa d'O Nojo a dizer "O Porto só perde se jogar muito mal", e ele bem sabe, tão bem como nós, porque...

E não deixem de ler o tópico do Vermelhusco, Não ganharam o campeonato dos túneis
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. Porque continuam a insistir no Ruben, quado este está lesionado?

    ResponderEliminar
  2. se for esse o caso é simples...airton ao lado de javi garcia...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking