O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Que renovação esquisita

. 16 comentários
Acho que o Fábio Coentrão tinha contrato até 2015 e uma clausula de 30Milhões. Renovou até 2016, com um melhorado (e merecido) aumento e... mantém a cláusula!

Mais valia terem escrito no Comunicado à CMVM que a venda já ficou "apalavrada" no defeso. Enfim... Vieiradas!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. ouvi assim de relance no radio e pareceu-me mm ouvir 30M, mas pensei que devia ser a minha cabeça e que teriam subido para 40M, mas parece que afinal sempre foi o que aconteceu...

    bem, de qualquer forma se for para o vieira na proxima pre-epoca prometer que so saiem jogadores atraves do pagamento da clausula, entao este sera um dos principais candidatos a dar razao ao vieira uma vez na vida... :P

    o homem nao é assim tao burro lol

    ResponderEliminar
  2. Miccoli_3027/9/10 23:04

    Não vejo onde está a "esqusitisse", a não ser que exista alguma lei que obrigue a que a cláusula de rescisão tenha de ser sempre aumentada a cada renovação...
    Sejamos realistas, muito dificilmente, o Fábio não sai no fim da época, não era por ter uma clausula maior que ia ficar, até porque essas clausulas valem o que valem.
    Esta renovação não é mais que um prémio pela grande época que o Fábio fez, e por ter demonstrado (ao contrário de muitos outros) sempre vontade de ficar mais uma época no Benfica para poder evoluir .
    Deixemos nos também de inventar por tudo e por nada. Acredito que o Fábio provavelmente sairá por valores à volta dos 25 milhões, o que tendo uma clausula de 30 milhões é considerado uma venda "normal", mas se tivesse uma clausula de 40, "caia o carmo e a trindade" outra vez.

    ResponderEliminar
  3. Caro Sou Benfica:aumentou um ano o termo do contrato!!! OU será que não? as vezes não percebo estes comentários... Não aumentou o clausula de rescisão nem tinha necessáriamente que aumentar...30 milhões não é muito dinheiro? ou serão apenas peanauts...está tudo louco!Eu defendo que por 35 milhões o passe desportivo do David Luiz deveria ser vendido, assim como o DI Maria... O benfica não tem condições economicas para não vender estes jogadores... pelo menos por enquanto. A renegociação dos direitos televisivos a partir de 2014 puderá ajudar a mudar este estado de coisas. até lá naturalmente o benfica tem que vender todos os anos, sob pena do passivo crescer de forma descontrolada!
    saudações benfiquistas
    socio slb nº218219

    ResponderEliminar
  4. 30M é pouco? estamos a falar de 30M a pronto em dinheiro vivo! ou seria melhor ter um dos melhores jogadores com um dos ordenados mais baixos? vocês devem pensar que os jogadores que assinam com clausulas altas e que depois andam a fazer tudo para sair é que são bons... ou os empresários que aconselham a renovar ou assinar com clausulas altas e depois não param de fazer tretas no defeso é que são bons. só em jogos de computador é que é sempre fácil.

    ResponderEliminar
  5. a ansia de deitar vieira abaixo e tao grande que nem reparam no que dizem.

    mesmo mantendo a clausula, e um premio justo para o coentrao, mantem-no super satisfeito e motivado, com a perspectiva de poder vir a renovar de novo se continuar a jogar assim, por um salario ainda mais alto.

    e ao mesmo tempo mostra aos outros jogadores que podem ser premiados se tiverem um rendimento muito alto.

    qual e o interesse de aumentar a clausula para 40M? e realista pensarem que alguem da isso pelo fabio? neste blog ha uma mania das grandezas e falta de nocao dos valores actuais do mercado que vai la vai.

    ResponderEliminar
  6. Um contrato é negociado a dois, o Benfica não impõe nada... Se ficou acordado entre as partes que seriam 30 milhões, assim será... Se derem 30 milhões pelo Fábio será um dos laterais mais caros do Mundo...

    ResponderEliminar
  7. MEOs
    Não sabemos os meandros desta renovação.
    É injusto malhar no Vieira, sem estarmos por dentro das negociações.
    30 milhões por um defesa, com a crise em que estamos, é uma boa venda...infelizmente para o regalo da menina dos nossos olhos Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  8. "Vieiradas"? Cuidado... Não se pode falar assim de Hugo Cha...perdão, LFV.

    ResponderEliminar
  9. isso nao foi uma renovaçao, foi um aumento de salario, comprende-se 30M por um lateral pareceme a mim justo.

    ResponderEliminar
  10. 30 milhões é possivel alguem meter em cima da mesa....40 não, ou seja, seria vendido abaixo da clausula...acham que o Vieira vai querer vender 2 activos abaixo da clausula novamente (DL e Coentrão?) no final da época...?

    ResponderEliminar
  11. meu caro sou benfica: não me dá uma explicação plausivel para não ter publicado o comentário?
    socio slb nº 218219

    ResponderEliminar
  12. Caro SouBenfica, concordo integralmente com a tua dúvida.

    Eu preferia ter sido um pouco mais generoso nas condições do jogador e passar a sua clausula para 45M.

    Sairia por 45M? Talvez não... mas a pergunta que deixo é: Porque raio tem que sair?

    A julgar pelo "historial" de Vieira nas negociações, se a clausula é 30... sai por 20 ou 25. Se a clausula fossem 40... talvez saisse pelos justos 30.

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que é uma revisão salarialmais do que justa pelo valor do jogador na equipa. Pelo que tem feito merece o aumento salarial!

    A cláusula já está num valor elevado o suficiente para nem a seguir ao grande mundial que fez ter saído para outro clube. Logo os valores são adequados.

    ResponderEliminar
  14. meu caro GB:" justos 30"... mas o que é que é justo? è aquilo que o GB entende que um qq clube deve dar pelos direitos desportivos de um jogador? Por outro lado sendo a clausula de rescisão de 30 milhões o benfica abaixo deste valor só cede, vendendo, se quiser...Francamente não percebo esta critica!
    saudações benfiquistas
    socio slb nº218219

    ResponderEliminar
  15. NoNameBoy28/9/10 14:29

    Já pensaram que se calhar o próprio Fábio não quis ver a sua cláusula aumentada...?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking