O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 3 de outubro de 2020

Fartos de Chicos-Espertos: O "Abilio Rodrigues dos Tempos Modernos" escolhe copiar o NGB

Avatar
 ●  61 comentários  ● 

É preciso ter lata! Já aqui o apanhámos várias vezes a COPIAR ideias e projetos de outros candidatos, entre eles Luis Filipe Vieira, mas também Rui Gomes da Silva, numa clara demonstração de vazio de ideias e de que o que interessa é fazer eco e lançar soundbytes para os sócios.

Como um qualquer "Abilio Rodrigues dos Tempos Modernos"... sabe bem que o que é preciso é "fazer barulho" e dizer o que querem ouvir. Dividir a oposição é o mote. Mas enquanto copiou apenas os outros candidatos, deixou o cartão de visita, mas era lá com ele... Agora parece que os seus conselheiros, ou não sei se lhe dizem os amigos comuns com Vieira nos almoços, para também utilizar a narrativa dos blogs:


Em vários meses de campanha e muitos milhares de euros gastos nos soundbytes, nunca lhe tinha ocorrido atrás de quem se escondia Vieira, nem sequer quando um deles o atacou directamente... até que quando aqui no NGB perguntámos o que teme o Presidente do Benfica para precisar de três assessores de Comunicação?:

Luis Bernardo, que tem feito campanha pelo actual Presidente utilizando os canais do Clube.

João Gabriel, que tem assumido o papel de porta-voz de uma campanha que não se digna a existir (até quarta-feira, menos de um mês antes das eleições).

António Cunha Vaz, que representa o Presidente a título pessoal.

A última pessoa que soube, no futebol, que pagava (através do Clube) a tanta gente para criar uma narrativa na comunicação social com alvos bem definidos - e convenhamos que de alguma forma resultava - foi Bruno de Carvalho... alguém que mais tarde se veio a perceber que tinha essa máquina montada para esconder muitas coisas que lesavam o clube.

A pergunta que eu me coloco é: O que raio esconde ou precisa de "trabalhar" Vieira depois de 17 anos no SLBenfica para precisar de três profissionais de comunicação a atacar em todas as frentes?



Então temos hoje o privilégio de ver esta mesma narrativa copiada e utilizada para justificar a questão dos debates.

Já agora... para quando a explicação de não aceitar debates com outros candidatos? Será que não são capazes, quem desafia Vieira, de debater o SLBenfica? De se sujeitar ao debate de ideias?

JÁ TEMOS "ARTISTAS" SUFICIENTES NO CLUBE! CHEGA!!! OUTRO NÃO!!!

Alguém que andou de mão dada com Luis Filipe Vieira durante anos, vem agora dizer que o problema não são os 17 anos, mas os últimos 3. Alegadamente o problema é que se perderam dois campeonatos...

A SÉRIO?

Vamos querer correr com um Presidente porque perdemos dois campeonatos? Mas em que planeta este vive? Com tanta coisa que se pode apontar ao actual Presidente... isto é o que tem a dizer? Que avança porque perdemos tres campeonatos e vendemos jogadores importantes? Que desgraça! Acho que é melhor continuar a beber minis com humoristas...

Deve ser no mesmo planeta em que diz que não venderia jogadores de qualidade do plantel porque "iria encontrar novas fontes de receita". Olha... pelos vistos é o único esperto... talvez ainda não tenha percebido que agora o público não vai aos estádios e que o merchandizing está a perder mais de 50% das receitas... 

E deve ser também no mesmo plantel que em que diz que quer uma identidade desportiva, que quer um director desportivo que se imponha ao treinador e que defina um modelo de jogos (pausa para rir à gargalhada!) e depois lá diz que quer manter o Jesus... que é a antítese de tudo isto.

EH PAH A SERIO! Será que não arranjavam um Abilio Rodrigues melhor? Acho que até o Jaime Antunes teria feito melhor figura...

Com este tipo de atitudes, mentiras e contradições, o que o 
"Abilio Rodrigues dos Tempos Modernos" consegue é que para mim, neste momento, é a minha 4a opção nas eleições atrás de qualquer um dos outros três....

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Sorteio Liga Europa

Avatar
 ●  46 comentários  ● 

Grupo A
Roma (Itália)
Young Boys (Suíça)
Cluj (Roménia)
CSKA Sófia (Bulgária)

Grupo B
Arsenal (Inglaterra)
Rapid Viena (Áustria)
Molde (Noruega)
Dundalk (Irlanda)

Grupo C
Bayer Leverkusen (Alemanha)
Slavia Praga (Rep. Checa)
Hapoel (Israel)
Nice (França)

Grupo D
Benfica (Portugal)

Standard Liège (Bélgica)
Rangers (Escócia)
Lech Poznan (Polónia)

Grupo E
PSV Eindhoven (Holanda)
PAOK (Grécia)
Granada (Espanha)
Omonoia (Chipre)

Grupo F
Nápoles (Itália)
Real Sociedad (Espanha)
AZ Alkmaar (Holanda)
Rijeka (Croácia)

Isento: Sporting Clube de Portugal

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

O NGB está e estará sempre do lado certo: o do SL Benfica

Avatar
 ●  117 comentários  ● 

 


Ontem assistimos a mais um episódio da história de apropriação do SL Benfica por parte de Luis Filipe Vieira.

Aposto que foi para um ato pessoal no automóvel pago pelo SL Benfica, com o motorista pago pelo SL Benfica. Como pagamos casamentos de filhos de funcionários, se calhar o aluguer da sala ontem também será pago pelo SL Benfica.

Como nem é preciso apostar para ver a quantidade de funcionários do SL Benfica que foram "convidados" a estar presentes ontem no Altis, o hotel de eleição do FC Porto. 

O discurso de Luis Filipe Vieira teve tanto de mentira como de manipulação e de demonstração para quem quis perceber de que o clube é mesmo dele. 

Segundo os Estatutos do SL Benfica, a Mesa da Assembleia Geral é um orgão independente e com atribuições e poderes específicos.

A gravidade do que aconteceu ontem é imensa.

Um candidato, Luis Filipe Vieira, anuncia num evento da sua candidatura, alterações ao modo de votação do clube, usurpando competências que não são suas como presidente, muito menos como candidato.

Tão grave quanto isso é se o presidente em exercício da MAG, que não comunicou e até negou muitas dessas medidas por carta aos restantes candidatos, as resolveu alterar sem validação com os mesmos candidatos e as comunicou exclusivamente ao candidato Luis Filipe Vieira.

Nesse caso, não tem condições para liderar o acto eleitoral do final do mês. Não garante independência, imparcialidade, isenção e todos os outros termos similares que queiram utilizar.

As lágrimas de crocodilo de Luis Filipe Vieira só impressionam mesmo quem ainda cai nas suas mentiras e manipulações.

Luis Filipe Vieira já expirou o seu prazo de validade no SL Benfica.

Todos os que ontem se deslocaram propositadamente ao Altis para o apoiar prestaram um péssimo serviço ao benfiquismo e ao Sport Lisboa e Benfica e no futuro estou certo de que isso será lembrado.

No NGB sempre estivemos do lado certo da história: do lado do SL Benfica.

Fomos a única "oposição" que questionava o que se passava dentro do SL Benfica quando mais ninguém o fazia.

Era Rui Gomes da Silva o vice-presidente preferido de Vieira e seu principal defensor, era João Noronha Lopes um dos frequentes visitantes das festas de camarote de bajulação a Luis Filipe Vieira e em que ía à BTV reafirmar essa bajulação e adoração.

Era um tempo em que os comentadores de televisão, antes da baderna em que se tornaram os programas de comentário desportivo, todos SEM EXCEPÇÃO, viam em Luis Filipe Vieira o homem certo para estar muitos anos no SL Benfica.

Durante todos esses anos o NGB foi o único espaço em que se discutiu SL Benfica sem grilhões, sem manipulações vindas de que lado fosse.

Foi no NGB que defendeu Renato Sanches dos ataques vindos da Comunicação do Sporting, onde estava Luis Bernardo. Foi aqui que foi publicado o documento que matou essa polémica e deixou em paz o "nosso" puto.

Foi aqui que se denunciou que Pinto da Costa andava em reuniões "fora do radar" na FPF com o Conselho de Arbitragem.

Foi aqui que anunciamos o que aí vinha ao darmos em primeira mão que Fontelas Gomes e Paulo Costa iriam para o Conselho de Arbitragem da FPF.

Foi aqui que se defendeu o interesse superior do SL Benfica ao mostrarmos as evidências de que "de um dia para o outro" tínhamos perdido 50% do seu passe.

Foi aqui que o atual vice presidente Fernando Tavares resolveu falar, nos tempos em que Luis Filipe Vieira lhe chamava mentiroso compulsivo.

Foi daqui que saiu Tiago Pinto para o SL Benfica, para quem não acompanha o NGB há mais tempo.

Foi no NGB que se preservou o espírito independente e de exigência do SL Benfica.

Recebemos Rui Gomes da Silva e as suas crónicas de segunda-feira como nos disponibilizamos a ceder igual espaço a alguém da direcção do SL Benfica ou por si indicado.

O que não aceitamos é dar acessos do NGB a ninguém. Por isso não vieram. Sabem muito.

Com as eleições cada vez mais próximas, todos os temas que as envolvem serão mais ainda temas no NGB, com a mesma independência que sempre tratamos dos temas que envolvem o SL Benfica. Mas também com a mesma paixão e exigência, apanágio do benfiquismo fundador de 1904.

Todos no NGB teremos o nosso sentido de voto como qualquer outro sócio. Mas isso nunca nos impediu de defender o SL Benfica e os seus superiores interesses. 

Nunca tivemos um único link ou teaser que desse um único cêntimo aos bloggers do NGB. O único link externo que sempre existiu é aquele que convida todos a serem sócios do Glorioso.

Estaremos sempre prontos a defender o clube dos ataques dos grupos de interesse que procuram controlar o SL Benfica e o seu destino.

Escusam de nos vir tentar condicionar dizendo que “isto é o blog do RGS” ou “vocês estão feitos com o Vieira” ou qualquer outra conversa de carneiro.

No NGB temos 12 anos de trabalho em defesa do SL Benfica, com quase 60 milhões de visitas que comprovam isso mesmo: a defesa intransigente do nosso clube.

Para estas eleições, não duvidem que a defesa do SL Benfica passa por terminar com o “reinado” de Luis Filipe Vieira. Hoje o Movimento Servir o Benfica apelou a uma “frente comum” nesse mesmo sentido.

O futuro do clube após Outubro demonstrará quem nas candidaturas esteve do lado certo, que é o do SL Benfica.

No NGB, estaremos sempre do lado certo.

EDIT:
......................


Abaixo assinado: Benfica by GB
(que ENOOOOORME post, Shadows! Parabéns! Contra Ninguém, pelo Benfica!!!)

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Eis outro candidato e porque se candidata? Pois ninguém percebeu...

Avatar
 ●  84 comentários  ● 

O que mais me choca no SLBenfica... é que já nada me choca no SLBenfica!

Desde o treinador da equipa que aparece a apoiar o Presidente - deixando-se a si próprio numa situação complicada com um (eventual) futuro ganhador das eleições que não seja o actual presidente, será que abdica em caso de outro Presidente? Será que abdica da indeminização milionária? #sóquenão

... até a funcionários da SAD que, para o caso de não terem percebido, as eleições são para o Clube e os funcionários da SAD são assalariados que, ao ver este apoio declarado, imagino que serão capazes de abdicar de indeminizações legais caso um futuro presidente queira dispensar os seus serviços #sóquenão

Passando por um candidato que se apresenta... sem qualquer ideia futura... unicamente alicerçado no passado, reiterando que debates só com os sócios, como se ele fora um ser superior aos outros candidatos - talvez porque não têm 24 anos de sócios do FCPorto.

Retenho contudo que tenha dito que os candidatos às eleições são uma demonstração que há uma garantia de futuro. Fica-lhe bem reconhecer a credibilidade de Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez como possíveis futuros Presidentes do SLBenfica, fica-lhe bem porque a têm e porque é legítimo na qualidade de candidatos.

O que não entendo é alguém que sempre disse que saia quando houvesse alternativas de futuro... decide fazer mais um mandato sem que explique porque se candidata, sem que aceite debater ideias com outros candidatos, sem que pretenda obrigar os outros candidatos a serem confrontados com as suas "criticas construtivas" aos seus programas, etc... O que vai ele fazer num terceiro mandato?

Diz o Presidente que foi a segunda melhor década da história do SLBenfica... talvez para quem acha que o SLBenfica comecou em 2002/03 com a sua chegada... quem conhece os 116 anos de historia, dificilmente estará de acordo.

Fiquei sem saber porque se candidata! Fiquei sem entender se irá convidar O Abílio dos Tempos Modernos para a SAD - porque já sabemos que esse não quer cargos não remunerados - ou se vai apenas deixar-lhe a porta aberta para entrar...

Fiquei sem saber porque havemos de votar em Luis Filipe Vieira! 

Eu tenho que decidir em quem vou votar e neste momento tenho um Presidente que não me sabe explicar porque se candidata, mas já vai avisando que está a prazo - que não repete a candidatura (bom, se lhe pedirem muito muito muito ele faz-vos um favor!). Como alternativa aparece-nos alguém que mais parece um "trojen" para assegurar que o actual presidente passeia de forma triunfal sem se cansar muito... e depois temos ainda um ex-Vice Presidente que tem muita tarimba e experiência, mas que o "povo" não aceita (sabe-se lá porquê) e um sócio como nós, com paixão e vontade de mudar que os sócios não levam a sério porque não tem gente a dar-lhe milhares de euros para gastar como o "Abilio dos Tempos Modernos"...

Vamos mal, meus amigos! Oh se vamos mal....

O Abílio dos Tempos Modernos

Avatar
 ●  116 comentários  ● 


Imaginem que estão desde Janeiro, segundo Adão e Silva, a preparar a vossa candidatura ao Sport Lisboa e Benfica.

Uma azafama enorme de contactos, de preparação de conteúdos, de programa, de imagem!

Vocês, que estão tão certos do vosso caminho alternativo a Luis Filipe Vieira, estão a dias de apresentar a vossa candidatura!

O que fazem? Pedem um almoço em privado com Luis Filipe Vieira, no gabinete do próprio. E logo de seguida, vão a outro almoço com vice-presidentes do SL Benfica e com pessoas ligadas a Jorge Mendes.


Era mesmo isso que fariam não é? Parece que estou a ver o Vilarinho a almoçar no escritório de João Vale e Azevedo na Avenida da Liberdade...

Isto só faz sentido para os mesmos que acharam normal Vítor Catão ir almoçar ao Seixal com Vieira, por exemplo. 

A desculpa de que Vieira ofereceu o lugar de Vice a João Noronha Lopes e o mesmo recusou também só engana quem quer. João Noronha Lopes só aceitaria (ou aceitará) um lugar remunerado e na SAD. (Aliás, João Noronha Lopes, se algum dia fosse presidente do SL Benfica, seria o primeiro presidente remunerado.) O de Domingos Soares de Oliveira, por exemplo, que todos sabem ir sair para a FPF. Há meses que se sabe disso.

Agora sim os pontos começam a ficar bem ligados. Até porque o principal estratega da campanha de João Noronha Lopes dizia o seguinte em Abril de 2020:


Então não estavam a preparar a candidatura desde Janeiro?

Quando alguém está a preparar uma candidatura desde Janeiro, não apresenta um programa similar aos dos concorrentes a um mês das eleições, dois meses depois dos outros.

Quando alguém está a preparar concorrer com alguém, não se reúne em privado com o seu concorrente a dias de se apresentar como alternativa de governação.

Muito menos a 5 ou 6 dias da sua conferência de imprensa de lançamento, não vai a um encontro com aqueles que têm sido o principal alicerce do seu concorrente.

Quem avança sem programa, com apenas um jogo no Jamor como evidência de viver SL Benfica nos últimos 20 anos, que nunca foi a nenhuma AG, que não tomou nenhuma posição pública em nenhuma altura, que foge dos debates como Vieira o faz e que só aparece no colinho do Ricardo Araújo Pereira e das suas supostas piadas, só tem um nome:


terça-feira, 29 de setembro de 2020

Eleições do Sport Lisboa e Benfica: orçamentos transparentes... menos dois

 ●  79 comentários  ● 

 


A transparência e o rigor são fundamentais para quem quer ser o próximo presidente do SL Benfica. 

Por isso nada melhor que o começarem a ser na campanha. 

Os vários candidatos informaram os benfiquistas na semana passada, em entrevistas individuais à Associação do Bem (grande serviço prestado ao SL Benfica!) 

Excepção feita a Luis Filipe Vieira que, como todos sabemos, gasta por conta do SL Benfica. 

Francisco Benitez referiu 1000 euros, acrescentando que na lista cada um paga as suas despesas de deslocação ou outras envolvendo a campanha. 

Rui Gomes da Silva informou que já gastou, do seu bolso, 15000 euros acrescentando que poderá gastar mais 5000 euros até ao final da campanha. 

Ou seja, Francisco Benitez e Rui Gomes da Silva forem bem concretos quanto a valores. 

O problema de transparência começa quando chegamos a João Noronha Lopes

Atentemos à resposta do candidato: 

“O meu orçamento está à volta dos 100 mil euros. Quem é o responsável pela fonte de financiamento? É a pessoa que está à vossa frente. Diria que mais de 90 por cento da campanha, até ao momento, tem sido feita pelo próprio candidato.” 

Ora, um candidato que apresenta o rigor e a transparência, que até em Compliance vem falar, quando fala do “seu” orçamento utiliza a expressão “está à volta” ? 

Qualquer principiante sabe que quando se faz uma campanha cria-se uma conta de campanha, para controlar os gastos e gerir o orçamento. Quanto entrou na conta da campanha, João Noronha Lopes? 99999 euros? 100001 euros? 

Depois a segunda parte da resposta: “Diria que mais de 90 por cento…”. Diria, João Noronha Lopes?

Não diz? Não sabe? Gasta do seu bolso e não tem controlo do que transferiu para a conta de campanha? Isto é assustador, porque se é assim com o seu dinheiro, vamos imaginar o que deve ser com dinheiro que não é seu. 

Mas além desta falta de transparência e rigor preocupantes, há outras questões quanto a transparência. 

Se não financiou a 100%, quem é(são) o(s) outro(s) financiador(es)? Porque não revelou? 

Mais ainda. Como é que 100 mil euros chegam para tudo o que a sua campanha anda a fazer? Ora vejamos: 

- 3 websites já lançados 

- tarjas espalhadas por Lisboa 

- Espaços publicitários comprados em jornais 

- Colunas de opinião em jornais 

- Imagem e comunicação da Campanha 

- João Querido Manha 

- Agência de Comunicação 

- Criativos 

- Angariadores de apoiantes pagos 

- Refeições oferecidas pelo país inteiro 

- Deslocações e dormidas com comitivas de mais de 10 pessoas pelo país inteiro 

- Sede de Campanha 

- Apoiantes 

- Roulotte das Bifanas e respectivo pessoal 

- Conteúdos pagos nas várias redes sociais 

- Presenças especiais na Campanha

- Trajes a rigor com a imagem do candidato por parte dos voluntários remunerados ou não, como relatado pelos próprios no Estádio da Luz na passada sexta-feira 

Isto é apenas um resumo do que é conhecido. 

Quem tem noção da realidade pode alguma vez acreditar que 100 mil euros chegam? Só se nos tomarem por parvos. 


Tomemos como exemplo a roulote das bifanas. 

Só a roulote em si custou 20 mil euros, fora o pessoal e a matéria prima! 

Além disso, João Noronha Lopes tem várias empresas a prestar colaboração com a sua campanha. Quem defende transparência e rigor, tem a obrigação de revelar quais são. 

Que marca de bebidas o está a apoiar, que operador televisivo ou que empresa de telecomunicações, por exemplo. 

Mais ainda, tem que explicar que retorno esperam essas empresas ao apoiar um candidato às eleições do SL Benfica. 

Não é possível acreditar nos números vagos de João Noronha Lopes. 
E se não é possível acreditar no candidato, muito menos será possível acreditar que possa ser diferente como presidente. 

Francisco Benitez e Rui Gomes da Silva foram totalmente transparentes nos números fornecidos. Rui Gomes da Silva inclusive mostrou disponibilidade, em nome da transparência, de mostrar as suas contas e de familiares para comprovar a informação prestada aos benfiquistas. 

Por isso, ou João Noronha Lopes apresenta o comprovativo da transferência para a conta de campanha e apresenta as contas da mesma campanha, ou temos aqui um problema sério de transparência e rigor. 

Gerir o SL Benfica não é gerir as contas de casa. Estamos fartos da falta de transparência de LFV e não queremos outro igual ou outro João Vale e Azevedo.

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Luis Filipe Vieira vai vender mais algum jogador importante até ao fecho do mercado?

Avatar
 ●  73 comentários  ● 

 Se sim, quem?



Cópia ou "coincidência"?

 ●  44 comentários  ● 

Em Abril de 2020 apareceu uma página chamada “Benfica 20-24”. 

Todos os que acompanhamos a realidade SL Benfica nas redes sociais tomamos conhecimento dessa página e de algumas das suas denúncias. 

Ora, essa página, segundo informação dos seus fundadores, foi alvo de vários ataques e acabou por ser encerrada. Entretanto a página foi retomada com outra denominação. 

O que isso tem a ver com João Noronha Lopes? 

É que como se não bastasse a cópia de ideias dos outros candidatos, a “ideia” requentada do Comboio Benfica (mandato LFV), do Dia do Benfica (mandato João Vale e Azevedo), parece que até o lema e imagem da campanha de João Noronha Lopes é uma cópia. 

Pelo menos é a opinião de quem me fez a denúncia anónima, dizendo-se um dos fundadores da página 20-24. 

Tirem as vossas próprias conclusões.





O Adeus do Capitão... Será que era inevitável?

Avatar
 ●  79 comentários  ● 

 

Foto: Guilherme Cabral

A unica forma que sou capaz de considerar o Luisão "o eterno capitão", é quando me esqueço que Ruben só não será eterno porque não queremos e só não foi antes capitão porque as "vacas sagradas" nunca o permitiram.

O SLBenfica este ano investiu 3M€ no Gilberto, que não tem sequer qualidade para ser convocado e investiu 20M€ no Pedrinho de quem Jorge Jesus disse "há no Brasil muitos bem melhores"... Ou seja, são 23M€ deitados pela janela... aos quais se juntam os vários milhões (4 ou 5) que se vão pagar a um jogador que, por muito profissional que seja, nunca sentirá o clube ao ponto de entregar a alma em campo. Assim numa penada são cerca de 30M€ numa temporada...

Se o SLBenfica investisse esses 30M num contrato milionário para o Ruben Dias, talvez não fosse suficiente para o manter no SLBenfica para sempre... porque para sempre é muito tempoo... mas seguramente que permitiriam ao SLBenfica manter O SEU JOGADOR MAIS PURO, de braçadeira de capitão... esse sim, com uma paixão de "eterno capitão".

Ah e tal o tecto salarial!!! Como assim?

Então mas é mais responsável meter 30M num ano do Gilberto, Pedrinho e Otamendi que num contrato ao nível do que merece o Ruben Dias?

Ah e tal as ambições do jogador!!!! Como assim?

Estão a querer dizer-me que o SLBenfica não foi vender o jogador? Que é outro que vai sair contra a nossa vontade? Nesse caso assumo que não vamos pagar comissões por isso, correcto?

O "eterno capitão" do SLBenfica NUNCA será possível que seja uma das vacas sagradas! Luisão nunca será "o capitão" do SLBenfica... será alguém que foi capitão do SLBenfica durante muito tempo.

O grande Mário Coluna sim, foi um eterno capitão... Ruben Dias foi um capitão que poderia ter sido eterno... aliás, poderia ter começado por ser capitão... e ser eterno.

MAS O SLBENFICA NÃO QUIS! E a saída de jogadores do SLBenfica só é impossível porque o SLBenfica os quer vender... porque quem manda no SLBenfica é um financeiro, que precisa de ver o dinheiro entrar e sair - é essa a sua profissão (gerir dinheiros que entram e saem)... e porque o Presidente tem nisso um elemento da sua presidência, porque isso o promove e lhe abre espaço.

Se o SLBenfica tivesse "oferecido o contrato de uma vida" a Ruben Dias, talvez não tivesse ficado "uma vida" no SLBenfica, mas seguramente teria ficado mais tempo da sua vida... E talvez bastasse oferecer-lhe o contrato que foi oferecido ao Otamendi.

Por isso, a saída do O ETERNO CAPITÃO (porque ele sempre foi capitão sem lhe terem permitido usar a braçadeira) é um momento triste... porque não saiu o Vinicius ou o Jimenez ou o Matic... SAIU O RUBEN DIAS! Um dia triste na história do SLBenfica.

domingo, 27 de setembro de 2020

Ruben Dias oficializado e um jogador dispensado vale 15M€

Avatar
 ●  57 comentários  ● 

Ruben Dias OFICIAL no ManchesterCity por 68 milhões de Euros (+3.6M em objetivos), convertendo-se no 5º central mais caro da história do futebol Mundial...

... bom, mais ou menos... na verdade o jogador foi vendido por 53M€, dado que o Otamendi - que o Benfica vai pagar 15M€ por ele - estava em vias de rescindir sem encargos com o City. Ou seja, o Ruben é - na realidade - o 7º central mais caro da história.

O Manchester City fica, assim, com:

Ruben Dias: 68M
Laporte: 65M
John Stones: 55,6M
Nathan Aké: 43,30M
Eric Garcia: 16M

... e liberta para o SLBenfica o Otamendi, que desvalorizou para 1/3 do valor (44,5M) em 3 anos!

O que teme o Presidente do Benfica para precisar de três assessores de Comunicação?

Avatar
 ●  31 comentários  ● 

Luis Bernardo, que tem feito campanha pelo actual Presidente utilizando os canais do Clube.

João Gabriel, que tem assumido o papel de porta-voz de uma campanha que não se digna a existir (até quarta-feira, menos de um mês antes das eleições).

António Cunha Vaz, que representa o Presidente a título pessoal.

A última pessoa que soube, no futebol, que pagava (através do Clube) a tanta gente para criar uma narrativa na comunicação social com alvos bem definidos - e convenhamos que de alguma forma resultava - foi Bruno de Carvalho... alguém que mais tarde se veio a perceber que tinha essa máquina montada para esconder muitas coisas que lesavam o clube.

A pergunta que eu me coloco é: O que raio esconde ou precisa de "trabalhar" Vieira depois de 17 anos no SLBenfica para precisar de três profissionais de comunicação a atacar em todas as frentes?

Segundo vi no tópico anterior do Shadows, o Presidente do SLBenfica apresenta a sua candidatura dia 30 - a menos de um mês da data das eleições que continuam por ter data definida.

O mesmo Presidente que se recusa dizer uma palavra aos sócios sobre as eleições, que recusou quaisquer responsabilidades na perda do campeonato, que destruiu a aposta no Seixal e culpou Bruno Lage por perder um campeonato que nunca quis ganhar, pois precisava "salvar o FCPorto" a bem dos "amigos" Fernando Gomes, Tiago Craveiro e Pinto da Costa - os três portistas que mandam no futebol português.

É bom assumir-se que dar-se bem com os verdadeiros "donos disto tudo" não é crime! Ter-se juntado ao Sistema para assegurar que se vai fazendo umas cedências (titulos) a troco de apenas o atacarem em coisas que todos sabem que não terão fundamento futuro... e vivem os quatro felizes para sempre: todos vão ganhando os seus títulos, perpetuando-se nos cargos e tirando os devidos benefícios.

No meio desta história, na medida em que considero que Luis Filipe Vieira não cometeu directamente crimes ou acções iliegais, mas sim que teve condutas que serão moralmente condenáveis, o Presidente do SLBenfica demonstra aquilo que mais me magoa enquanto sócio: Ignora totalmente a vontade dos benfiquistas que o elegeram para o cargo e simplesmente ignora-nos como benfiquistas, actuando como se fosse dono do clube, sem prestar contas ou aceitar que existem outros benfiquistas tão bons ou melhores que os que lá está que têm o direito a ter opinião, ser ouvidos, debater ideias e poder lutar por elas sem serem vistos como abutres ou gente com interesses obscuros.

Eu não votarei Luis Filipe Vieira nestas eleições, mas não porque tenha decidido votar noutros candidatos, mas porque constantemente nos últimos quatro / cinco anos a postura do Presidente não corresponde aos valores que tenho incutidos pelos meus pais. Não tenho um "benficómetro" para saber se ele é mais ou menos Benfiquista, nem ele nem ninguém... mas tenho valores... e princípios que o Presidente veio quebrando ao longo dos últimos anos em que se permitiu a ele próprio aburguesar-se no clube.

Sempre assumi neste blog o meu sentido de voto nas eleições desde 2008. Quando votava em Luis Filipe Vieira sempre assumi - debaixo de algumas críticas - porque o fazia, e nas últimas eleições assumi também aqui que votava em branco para penalizar moralmente a conduta do Presidente... que só piorou desde então. 

A atitude prepotente e pouco respeitadora dos sócios foi o que fez Luis Filipe Vieira tirar-me o seu voto. Não, não foram os campeonatos perdidos (isso foi uma consequência da sua atitude de quem pode tudo). Não, não foram as vendas sucessivas de jogadores que desde há cinco anos que promete que ficariam (só os lunáticos acham que é possível segurar jogadores em Portugal). Nem sequer foi aceitar "jogos de interesses" que nos prejudicam... sendo o último dos quais a chegada de Otamendi, outrora recusado por Jesus antes de ir para o FCPorto, um jogador que assume a sua paixão pelo Clube Regional Assumidamente Corrupto (CRAC) em troca de um jogador que tem a mística a correr-lhe nas veias... 

Não ficaria de bem com a minha consciência se votasse em branco, porque não pretendo "um voto de protesto", mas sim assumir que jamais votarei contra Luis Filipe Vieira - ou seja, nunca colocarei o meu voto noutro candidato para assegurar que "Vieira cai" - ISSO NUNCA! Por isso os dias que restam até às eleições, seja lá quando o Presidente se dignar a marcá-las, irei afincadamente continuar a analizar o Programa de Joaquim Oliveira (aka Noronha Lopes), de Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez... e votarei em consciência com os meus valores, princípios e desejo que o SLBenfica seja um clube digno, vencedor e capaz de honrar a história desportiva e social, mas também capaz de continuar o que de bom foi feito nas últimas decadas de presidência.

VIVA O BENFICA!

Renato Paiva sem papas na língua

Avatar
 ●  26 comentários  ● 
O treinador do Benfica B, Renato Paiva, não escondeu o desagrado com a exibição da equipa no jogo frente ao Mafra, da 4ª jornada da 2ª Liga, que terminou com um triunfo dos mafrenses por 2-1. No final, o técnico fez vários reparos à exibição da equipa e lançou um aviso aos jogadores.

"Estão a jogar no Sport Lisboa e Benfica e têm de sentir esta pressão. Se agora qualquer equipa nos pressionar e nós fizermos o que fizemos neste jogo vamos abdicar de jogar. E abdicar de jogar é, também, abdicar de fazer evoluir jogadores para a equipa A, que precisa de jogadores que não tremam, que tenham personalidade e que quando começam a perder vão atrás do resultado, como fizemos com o Chaves. Neste jogo não fomos nada disso", atirou, na conferência de imprensa após o jogo, prosseguindo com as críticas à exibição em casa do líder da 2ª Liga.

"Um jogo tem 90 minutos, nós jogámos 10 e pensámos que o trabalho estava feito. Não pode ser assim! Tenho apelado à equipa para mantermos a imagem que temos cultivado desde a 1ª jornada, a jogar com qualidade, um futebol assente no critério com bola, no ataque e na capacidade de desmontar o adversário. A chave foi a intranquilidade ou o excesso de tranquilidade depois de marcarmos o golo. 

Estou extremamente triste porque trabalhámos para jogar de uma maneira e não percebo por que motivo não jogámos da forma como trabalhámos."

Uma boa ocasião para Luís Filipe Vieira sentir o calor dos adeptos

Avatar
 ●  37 comentários  ● 
"Luís Filipe Vieira apresenta formalmente a recandidatura à presidência do Benfica na próxima quarta-feira, dia 30.

A apresentação decorrerá no hotel Altis, pelas 18.30 horas, em Lisboa. 

Luís Filipe Vieira é presidente do Benfica desde 2003 e as eleições estão marcadas para outubro."

Ele e a corja que o rodeia e que se serve do SL Benfica. Todos precisam de um banho de sócios e adeptos.

ranking