O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

O Benfica dos poemas que nos contam e que nos querem fazer crer que existe

. 80 comentários

Quando ainda esta semana escrevi, entre outras coisas, que o meu maior receio no jogo com o PAOK era... Zivkovic... não faltou quem viesse com o “Quem? O gordo?!”, “Estás com medo do Zivkovic?”, “Que mentalidade pequena!” Pois aí está, a (in)feliz capa do Record de hoje a confirmar que o sérvio nos custou mais 40 milhões! 


Foi Zivkovic ontem, foi Talisca há 3 anos atrás, foi Roberto há outros 7, foram Pepa e Rui Baião há 20 ao serviço do Varzim! Há coisas simplesmente que nós sabemos que vão acontecer antes de se iniciarem... Tal como sabemos que não há final europeia, dos graúdos ou dos miúdos, em que a premonição de Bella Guttman não nos venha há memória.


Mas indo ao jogo, foi um Benfica superior ao PAOK, com penetração no último terço adversário, com recuperação rápida da bola e sem deixar os gregos sair a jogar MAS...


Desde cedo se percebeu que as oportunidades de golo não iam ser muitas e que as poucas que houvesse tinham de ser aproveitadas... Pizzi marcou um livre ao poste e a imagem dos adeptos de “já vimos este filme” acentuou-se... Depois Seferovic não consegue marcar de cabeça um “penalty” a meio metro da baliza, e nós pumba! Está escrito...


Depois veio o filme que já vimos no passado e se repete: um (mau) meio campo a dois com Taarbat a ser o único a arriscar (às vezes demais) e a levar a bola para a frente... Um Weigl que não é carne nem peixe e que continua a mostrar muito pouco, quer ofensiva que defensivamente.


A equipa funciona bem basicamente enquanto Taarabat tem pilhas para ser ele a levar a bola para a frente e ser também ele a vir recuperá-la cá atrás quando o Benfica a perde... Aos 55-60 minutos de jogos Taarabat já não tem pilhas, a cabeça já não pensa e começa a cometer vários erros individuais e a equipa desorganiza-se...


E Jorge Jesus? Bom, o Benfica mostrou melhorias em relação ao passado e acho que só não vai “explodir” se esta coisa do covid, e dos estádios vazios e dos jogos de futebol que parecem treinos não deixar MAS...


Ontem era o seu primeiro grande teste, um teste que não podia falhar, o teste que foi a razão de todo este all in de Vieira quer com ele como treinador, quer com todo o dinheiro investido em contratações e... falhou! Falhou, não há como fugir a isso!


E se a equipa entrou em desespero após o golo sofrido, Jorge Jesus também o fez lançando pinheiros na frente e tirando homens do meio, e o Benfica nunca mais jogou com fluidez nem lucidez.


No final, a conferência de imprensa: se Jorge Jesus disse (como acho que foi o que quis dizer), que em 5 semanas de trabalho (com seleções pelo meio e contratações tardias) ainda não conseguiu trabalhar os avançados que TEM para encontrar o espaço na frente, muito bem!


Se quis dizer que ainda lhe falta contratar um avançado como muitos interpretaram, então muito mal! Uma equipa que tinha Rafa, Vinicius que para Vieira vale 90 milhões, que investe 25 milhões num Darwin, que investe num avançado da seleção Alemã, e em tanto milhão não há um avançado que seja capaz de encontrar o espaço na frente?!?!  


Então e o meio campo, onde aí sim falta um jogador de topo? E nas laterais onde me pergunto se ainda falta muito para transformar Diogo Gonçalves num excelente lateral direito?


Por fim, Vieira... Nos últimos tempos tem-lhe saído tudo ao contrário! Mas não lhe chamemos azar porque na vida os altos e baixos acabam quase sempre por se anular e voltar à média... E Vieira também teve muitos altos! Nos últimos 5 anos, Vieira tem dois campeonatos ganhos altamente improváveis em sprints de 14 e 15 vitórias seguidas no final para vencer ao photo finish Sporting e Porto!


Tem também uma presença sortuda na Liga dos Campeões conquistada na última jornada pelo desaire do Sporting de Jorge Jesus no Funchal que fez com que o Benfica não terminasse no terceiro lugar do campeonato!


Vieira conseguiu de facto algumas conquistas importantes em anos em que tudo fez para que corresse mal, e aí era só fanfarronice e reclamar méritos que nunca teve... 


Este ano entrou desesperado num ano de Covid, num ano em que os campeonatos podem voltar a parar, num ano em que a prudência era aconselhada, e motivado por uma eleição que não pode perder fez um all in para que tudo lhe corresse bem e na primeira batalha todo o plano desabou como um castelo de cartas!


Merecido? Acho que sim! Merecido pelo homem que diz que nas horas felizes não gosta de falar e que só fala e dá a cara nas horas más! (mas ainda ninguém o ouviu comentar o desastre da época passada). Merecido pelo homem que está à espera que as vitórias apaguem tudo, e que finge que o plano de este ano era para salvar o Benfica quando todos sabemos que era para se salvar a si próprio!


Merecido pelo homem que se esconde atrás de Jorge Jesus e que deixou que fosse ele a apresentar em suma o projeto futebolístico para o futuro próximo, no meio de muitas luzes, champagne caro e croquetes! Merecido pelo homem que nem fala como Presidente do Benfica, que nem fala como candidato a nova Presidência do Benfica, que nem acha que este Benfica tenha algo sequer para ser discutido com outros candidatos (há 20 anos!!!!!)


Derrotas do Benfica que me deem prazer? Nem uma! E esta da noite passada fez-me dormir particularmente muito mal! Mas há alguma paz em sentir que talvez haja males que venham por bem, e que mais gente acorde da coma e perceba que há um grande desfasamento entre a realidade do Benfica e o Benfica sonhado e recitado em poemas que alguns nos contam e nos querem fazer crer que existe!






Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

80 comentários

  1. Nao temos de ter medo das palavras. Vieira é um vigarista que se serve do Benfica em vez de servir o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira deveria ter alinhado como ponta-de-lança (para marcar golos) ou como guarda redes (para evitar sofrermos golos), ou como defesa central (para não ter o azar de marcar um auto-golo)... Como vês, é fácil culpar o Vieira, de toda a merda que os jogadores não conseguem, ou têm o azar de não conseguir fazer em campo... O é que o teu comentário te a ver com o jogo?

      Eliminar
    2. Sem dúvida!!!!!!!

      agora as há que Unir as candidaturas Benfiquistas e DERROTAR o vieirismo nas eleições!!! o vieirsmo é um cancro que consome por dentro o SLB.

      Eliminar
    3. Saraiva, vigarista é por ex. alguém que dá 1 calote de 22M no nb e de mais umas dezenas de M na cgd. caloteiro financeiro dizes tu, és mais especifico. Ok!

      agora a desculpa que o bieira não está na equipa? não marca nem defende? a sério? quem aparece na Btv a assinar com os jogadores? és tu?

      percurso de jorge lagarto na Champions e no Benfica: em 6 participações, 5 fracassos. o Benfica perdeu um jogo - + 1 - que era obrigado a ganhar.
      tenta melhorar as desculpas Saraiva.

      Eliminar
    4. Vieira é um visionário.

      Ainda nem passaram dois anos que nos disse que um dia teríamos saudades de Rui Vitória. Ontem senti saudades de Rui Vitória e sobretudo dos tempos em que ainda íamos ganhar ao PAOK.

      Falta cumprir uma outra sua visão: que o Benfica pertença aos Benfiquistas. Que seja rápida a sua concretização.

      Eliminar
    5. Rui Costa16/9/20 11:50

      As candidaturas nunca se vão unir.

      Noronha é um cavalo de troia do sistema do qual vieira pertence para tirar votos a RGS.

      Tenho dito

      Eliminar
    6. Seguindo esse raciocínio (fraco, fraquíssimo) também não foi o bigodes o responsável pela pequena amostra de sucesso q conseguiu apresentar em tantos anos como dono do clube... gente q acredita q a bola na trave é q nos lixa.. os tais acéfalos cono adoram apregoar..

      Eliminar
    7. Temos dois avançados que são dois trambolhos, e o avançado que pode fazer a diferença chega a 10 dias de um jogo decisivo, pois vieira andou mais de um mês a acenar com Cavani. E consegues dizer que ventoinha não tem culpa, tem é toda a culpa, e é o que merece!!!!

      Eliminar
    8. Joaquim Rato, o avançado que pode fazer a diferença, porquê? Por acaso já o viste jogar um jogo que seja? Porque alguém convenceu o Benfica a desembolsar 26 milhões? Porque à falta de um Cavani tinha que se arranjar um Cavaninho uruguaio? Porque o rapaz marcou 4 golos no Uruguai, 16 na segunda (!) espanhola e por foi 1 vez, repito, uma vez, à selecção uruguaia num jogo particular?
      Alguém conhece o Darwin para dizer o que quer que seja?
      Duma coisa podemos ter a certeza, no primeiro jogo decisivo, o Jorge Jesus olhou para o Darwin e... meteu o Seferovic.

      Eliminar
    9. Porra!!! Jesus comete erros, e ontem foi um dos responsáveis. Mas Jesus é muito bom treinador, e ao contrário dos bananas que o precederam não aceita qualquer jogador, se aceitou Darwin, que ainda por cima custou 24 milhões, é porque ele é muito melhor que os outros dois. Aliás, ontem no pouco que jogou já deu para ver que é tecnicamente melhor que os outros, e tem muito mais espírito de luta, sobretudo, que Vinícius. Não tenho qualquer dúvida que vai ser titular na sexta.

      Eliminar
    10. Rui Costa, partilho da tua opiniao. Compreendo a candidatura de todos, menos a de JNL. JNL e RGS nao se vao coligar precisamente porque JNL está lá a fazer figura. Por isso é essencial o voto útil: RGS.

      Quanto aos Saraivas desta vida, lamento imenso que idiotas como este ainda apoiem Vieira. Estes nao sao benfiquistas

      Eliminar
  2. Se depois desta derrota, o Vieira continuar como presidente, então nós, benfiquistas,somos uns valentes palermas. Custa-me muito aceitar que os sócios estejam tão cegos, ao ponto de não ver a realidade. Este Benfica de Vieira é um Benfica pobre e de penetras. Estou cansado de propagandas enganosas (bem ao estilo de ditaduras). Enoja-me ter no meu clube individuos de outros clubes com posições de administração. Será que num reino de 6 milhões não há gente competente para gerir o nosso glorioso? Peço a todos os verdadeiros benfiquistas, que em Outubro mostrem a nossa força contra estes parasitas que abundam nas instalações do Benfica. Isto nunca foi o Benfica, isto é repugnante. Sinto raiva da forma como estamos sendo levados na cantiga do bandido.ACORDEM PORRA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira deveria ter alinhado como ponta-de-lança (para marcar golos) ou como guarda redes (para evitar sofrermos golos), ou como defesa central (para não ter o azar de marcar um auto-golo)... Como vês, é fácil culpar o Vieira, de toda a merda que os jogadores não conseguem, ou têm o azar de não conseguir fazer em campo... O é que o teu comentário te a ver com o jogo? Acorda, porra! :-)

      Eliminar
    2. Não te esforces nem tenhas esperanças: o Vieira ganha e por muitos. Este é o Benfica.

      Eliminar
    3. Gonçalves16/9/20 11:29

      Nunca na vida o sistema do futebol tuga e o sistema da massa vai deixar sair vieira do Benfica.

      vieira infelizmente só vai sair quando quiser e quando ele e o sistema do futebol tuga decidirem quem vai ser o seu sucessor.

      Quando isso acontecer já não existe nada de Benfica a não ser o nome.

      Se vieira voltar a ganhar como infelizmente vai acontecer acaba de vez o Benfica de Cosme Damião.

      O pouco que resta do Benfica vai desaparecer se vieira voltar a ganhar.

      Infelizmente uma grande maioria de Benfiquistas sofre do síndrome de Estocolmo e vão com o seu voto e apoio a vieira extinguir o SLB e criar um Porto B.

      Já somos atualmente uma cópia do Porto B e se vieira tiver mais 4 anos não vai existir volta e vamos ser um clone do Porto durante séculos sem nada de Benfica e com tudo do pior de Pinto da Costa.

      O Benfica de Cosme Damião morre por completo se lfv voltar a ganhar.

      Infelizmente é isso que vai acontecer.

      Eliminar
    4. Nunca o vi Bruno Lage jogar a avançado nem a guarda-redes, a falhar um golo ou a sofrer um frango, então não teve culpa nenhuma de ter perdido o último campeonato.

      Assim, à luz da teoria do Sr. Saraiva, concluo que só a incompetência da direção justificou a sua demissão.

      Eliminar
    5. saraiva és um triste!...

      SLBDOPOVO

      Eliminar
    6. Oh Saraiva, vai te encher de moscas, pois esse discursinho não colhe o minimo de credibilidade. Aproveita e chama os da tua laia e vão todos para o raio que vos parta... cambada de mamões. Ainda não percebeste que os jogadores sentem na pele as merdas da direção, só podes ser cego. Mas para isso não há cura.

      Eliminar
    7. Rui, demissão remunerada. Em termos de folha salarial o Lage é do Benfica. Pelo menos aparece todos os meses na folha de pagamento. Quanto ao afastamento da equipa, um dia a história será feita. Mas não era absolutamente necessário o seu afastamento para que o Benfica fosse buscar o Herói da Libertadores e começar a conquista da Champions com um vencedor continental?

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    9. Também nunca vi o Vieira a dar serventia ou serralharia na construção do Estádio da Luz ou do Seixal.

      Não sei porque é que insistem em dar-lhe o mérito destas obras.

      Eliminar
    10. Mensageiro da Luz16/9/20 18:32

      O Saraiva hoje arranjou este mantra para repetir é ridículo, para repetir até á exaustão, para ver se não perde o tacho que o arguido lhe arranjou!
      Com este pseudo argumento digno de retrete, o que logra com ele, é irritar ainda mais os BENFIQUISTAS, e demonstra que existe muita gente colocada por Vieira, a viver á conta do BENFICA, surjam que resultados surjam. É claro que isto tem que acabar.
      Saraiva, vais ter que arranjar outro modo de ganhar a vida. Se pensares um bocadinho, nem vai ser dificíl, pois tu até nem tens consideração por ti próprio para te sujeitares a fazer este trabalho para o Vieira!

      Eliminar
  3. O Weigl não é 6, os laterais são fracos, o Pizzi não sabe estar em campo e o Jesus embaralha e volta a dar.......do mesmo!!
    O que diriam os benfiquistas com craques como o Manafá (!!) e o Mbemba (!!).

    PS: vamos ver a carreira do Zivko daqui para a frente...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. O Weigl é 6 e destacou-se no Borussia Dortmund a 6.
      O que se passa é que Weigl deixou de ter o mesmo rendimento que tinha quando se destacou, por isso, despacharam-no para o Benfica e ainda receberam 20 milhões.
      Weigl, simplesmente melhora significativamente o seu rendimento ou é melhor despachá-lo para outro sítio.

      Eliminar
    2. Comparar o Manafá com a maioria dos jogadores do Benfica ainda se percebe e pode dizer-se se o Manafá é melhor ou pior, comparando um a um. Agora o Mbemba? O que é que o Mbemba tem a ver com os jogadores que falas? O Mbemba é mesmo jogador. Daqueles confiáveis. Não um brinca na areia nem um vertingas qualquer que no primeiro jogo enterra.

      Eliminar
    3. O Borussia não jogava c/ um 6, mas sim com dois 8

      Eliminar
  4. Esta eliminação é "boa" para o JJ descer à terra... não está na América do sul nem a jogar com mancos!

    ResponderEliminar
  5. Ora nem mais subescrevo por completo!
    Antes do jogo começar tinha comentado com o meu primo que o Paok ia jogar no erro e fechados cá traz, que iamos ter poucas oportunidades de golo e as que tinhamos,teriamos que as concretizar, pra meu espanto quando vejo na frente o avançado mais fraco dos que temos, o que precisa de 7/8 oportunidades para fazer um golo deitei logo as maos á cabeça!

    Andamos á anos com um plantel completamente desequilibrado! Nao temos DD nem DE! Falta ali um 8 com outras caracteristicas diferentes das do taraabat! O cancro do Benfica continua lá, pizzi,almeida,seferovic e grimaldo, as princesas continuam! O pizzi nao sabe bater cantos e é ele que os bate todos! Os golos sofridos vem todos pelo mesmo lado porque será! De certeza que o almeida tem nudes do vieira! Olhar para o braço do almeida e vê-lo como capitao da logo vontade de partir a tv, o Cosme Damião deve andar as voltas no tumulo!

    Isto ja se estava a prever, o jesus estava farto de mandar recados a dizer que queria reforços!
    Este era um jogo importantíssimo e ainda por cima jogado só a uma mao, o plantel ja devia estar praticamente fechado, mas ao fim de 17 anos o anormal do presidente ainda nao sabe planear uma época!

    E agora? Nao á dinheiro da champions?!
    Plantel cheio de lacunas!
    Eleições em outubro!
    Pois é vieira que grande dilema, é que ainda tens que investir mais para continuares a enganar os vieiristas só que ja nao tens os milhoes da champions! Q vais fazer?

    Como pra ficares no poleiro vale tudo, é que se saires do Benfica vais preso eu aposto em mais um all in e vais por o futuro do Benfica em risco!

    Em outubro lá estarei pra ajudar a tirar-te do poleiro! Caso voltes a ganhar, entrego o meu cartao de sócio!

    Alguem que crie um movimento ou uma merda qualquer pra ver se as outras listas se juntem numa só pra arrumar com esse monte de esterco que esta no Benfica!

    ResponderEliminar
  6. • Gastaram 18 M no pedrinho que é igual ao Pizzi ( estilos diferentes mas as mesmas valências: ambos são falsos extremos que jogam para dentro, um com mais drible e remate outro com mais imaginação, mais golo e experiência mas ambos sem velocidade, sem capacidade nos duelos físicos, sem capacidades defensivas, sem jogo de cabeça) e por isso não acrescentou um yota á capacidade da equipa.
    • Gastaram 25M no Darwin que tem os mesmos efeitos e qualidades que o vinicius e o seferovic pelo que a equipa não melhorou um yota.
    • Gastaram 20 M no everton que é melhor que o rafa mas que até agora não se revelou um jogador decisivo como era de esperar de um jogador de seleção brasileira.
    • Gastaram 15 M no waldschmidt mas não joga ele que é o único avançado diferente dos existentes , o que tem facilidade de remate de fora e área)
    • Ou seja não contrataram o Taremi por 8M , que é melhor que qualquer dos avançados do benfica, e gastaram 78 M no ataque sem conseguir melhorar nada: o titular é o seferovic que não sabe jogar de cabeça, não tem pé direito e com o esquerdo precisa de 10 oportunidades para marcar um golo, como o demonstrou largamente no campeonato passado. Há que pedir responsabilidades ao Jesus.
    • Gastaram 3 M no Gilberto que aparentemente não é melhor que o almeida (um dos piores jogadores da equipa)
    • Gastaram 20 M no weigl que é uma cópia do florentino ( um pouco mais experiente e ligeiramente melhor na segurança do passe curto) e por isso defensivamente não melhorámosum yota
    • Não contratámos ninguém para o meio campo quando os existentes mostraram o ano passado que não servem. Taarabt só serve para as transições ofensivas sendo nulo em tudo o resto, o gabriel tem visão de jogo e belo passe longo mas não tem segurança na condução de bola e é mais lento a executar que uma mula. Do samaris nem e fala porque a dúvida é o que é que ele faz no plantel e o Chiquinho só é útil num 4x3x3.
    • Em resumo só o vertonghen foi reforço e isto não por ser um grande jogador( é um bom defesa mas não é craque) mas porque o ferro era mau demais.
    • A defesa , que foi o cancro o ano passado, continua praticamente na mesma, os laterais não sabem defender e o meio campo com 2 é curto para auxiliar: taarabt, everton, pedrinho, pizzi não têm qualidade a defender pelo que jogando todos ao mesmo tempo é meio caminho andado para a derrota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu devias ser treinador de futebol, és um visionario! Em 20m conseguiste ver que o darwin é igual ao seferovic e ao Vinícius! Pra tu veres que o vinicios e o seferovic nada tem a ver um com o outro! Pensa antes de escrever!

      Pedrinho igual ao pizzi? Tbm ja conseguiste tirar esse conclusao ? Tu és fantastico, pra ser igual ao pizzi tem que minar balneareos e perder campeonatos pra arrumar com o treinador!

      Fala mase do DD que é uma bosta, do grimaldo que é outra bosta(jogou 4anos com o zivkovic e nao save que ele faz sempre aquele movimento e chuta), fala do seferovic que nem na equipa b tem lugar pois o gonçalo ramos da-lhe 10 a 0!

      Jesus tem 50% de culpas na eliminação pois ir para jogo com menos 3 jogadores é meio caminho andado pra perder(pizzi almeida e seferovic nao contam pra nada) e os outros 50% é do incompetente do presidente que sabia perfeitame te que este jogo era decisivo para a epoca desportiva e financeira e ao fim de 17 anos ainda nao sabe planear uma epoca desportiva! Nao consegue ver as lacunas que o plantel tem e nao é de agora, essas lacunas ja vem pra ai á 4/5anos!

      Eliminar
  7. "Há coisas simplesmente que nós sabemos que vão acontecer antes de se iniciarem...".
    Para mim comecou ha mais tempo o antecipar o Karma que estava para acontecer.
    Com a novela Cavani, com o "vamos arrasar", um tempo depois com o "Benfica tem instalacoes de topo, so precisa de jogadores de topo" (com um sorriso que tinha implicito que treinador de topo tambem ja havia), a exibicao com o Braga (que JJ reconheceu como muito semelhante ao PAOK; afinal aprendeu o que com esse jogo?, com o episodio Darwin e Paulo Goncalves.
    So para citar alguns dos exemplos.
    E o Karma, esse teimoso que nao compra propaganda, esta e vai continuar atento.
    Se calhar ja em Famalicao.

    ResponderEliminar
  8. O que o PAOK fez também o farão a maioria das equipas da primeira liga. O mestre da tática errou na preparação, errou na estratégia, errou na escolha dos titulares e errou...na tática. os erros e vulnerabilidade defensiva continua na mesma e o ataque até piorou pois afunila completamente o jogo.
    vamos sofrer muito este ano

    ResponderEliminar
  9. O Benfica pode vir gabar-se de já ter tido um dos jogadores mais caros do mundo, o Zovkovic, o jogador que lhe custou 80 milhões de euros!

    ResponderEliminar
  10. O grimaldo defende tão mal que nem conseguiu evitar o remate do zivkovic, um jogador medianíssimo como o provou nos 4 ou 5 anos que cá esteve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não percebo nada. Mas o Grimaldo não é um dos "aí Jesus" dos adeptos? Mas o Grimaldo não vai todos os anos para o Nápoles por 40 milhões? Mas o Grimaldo não é o melhor defesa esquerdo a jogar em Portugal?
      Ah, ok. Alguns já se aperceberam que o Grimaldo só é bom contra Tond... Aliás, contra Aves e afins. Mas não é só o Grimaldo, o Almeida, o Ferro, o Pizzi, o Weigl, o Taraabt, e o Seferovic, só para falar se titulares, também não têm qualidade nenhuma. E dos reforços, até agora não se viu nada. E o Benfica tem um grande candidato a flop da década, o Darwin.

      Eliminar
  11. Qualquer jogador minimamente veloz e/ou hábil tecnicamente passa pelo meio campo e defesa do benfica como cão por vinha vindimada. Foi assim no último ano e continua assim seja com paoks, portos ou famalicãos da vida.

    ResponderEliminar
  12. Querem saber qual foi a maior ironia disto tudo? Foi o Vieira obrigar o zivkovic a assinar uma cláusula antirrival para garantir que ele não fosse para o Porto (e em princípio iria). Assim, o rapaz teve que arranjar para onde ir, foi para o PAOK e ao garantir a eliminação do Benfica, deu 6 milhões de entrada no Porto por via dos direitos televisivos que o Porto já não tem que dividir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser bonito a luta na liga, por exemplo, na frente: entre Taremi (6 M€), Martinez (3 M€), Marega (umas sabdes de presunto) VS Cebolinha (22 M€), Pedrinho (18 M€) e Darwin (26 M€), em quem apostam? Eu aposto, sem qualquer hesitação, nos primeiros. Ah, se juntarmos Diáz e Corona, a coisa ainda se complica mais.

      Eliminar
  13. Weigl? O Florentino fazia pior?! E que dizer de dois laterais que parecem passadores? É novamente com Grimaldo e Almeida que queremos ser campeões?! Mas o mais preocupante é o que isto significa para as contas do Benfica, é um rombo gigantesco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há qualquer problema com as contas do Benfica. O Benfica é rico e os outros são falidos. É verdade que os falidos ganham quase sempre mas isso são pormenores sem o mínimo de importância. O Benfica vendeu o Félix por 126 milhões. Depois disso, quem é que está muito importado com simples jogos de futebol?

      Eliminar
  14. Os 80 milhões gastos na campanha eleitoral do Vieira serviram verdadeiramente para alguma coisa que seja diferenciadora?
    Lá está de novo o Seferovic, coitado, a falhar golos de baliza aberta...
    É também bom não esquecer que foi o Jesus que lhe deu a titularidade.
    Já vimos este filme.
    Agora, o presidente aldrabão vai recorrer à lengalenga habitual de que é preciso união entre os Benfiquistas, o que significa, para ele, que haver vozes discordantes da sua política, quer dizer que essas vozes são traidoras e oportunistas.
    Como se criticar Vieira fosse atacar o Benfica. É nesse registo que a máquina de propaganda vai actuar.
    Uma vez aldrabão, sempre mentiroso.

    ResponderEliminar
  15. Os 3 últimos parágrafos são completamente no centro do alvo e deveriam ser lidos por todos os sócios votantes nas próximas eleições antes de exercerem o direito de voto.

    Este LFV é uma fraude, é uma mentira.

    Como benfiquista, se LFV vencer as eleições, sentir-me-ei imensamente envergonhado.

    ResponderEliminar
  16. continua a faltar tudo ou quase tudo ao Benfica
    ontem na Grécia não se passou nada que não conhecêssemos há muito
    as equipas orientadas por JJ perdem imenso tempo com passes e mais passes nos momentos de construção
    demoram uma infinidade de tempo até que a bola chegue junto à baliza adversária
    perdem objectividade, enfeitam demasiado.
    chega a ser enervante a lentidão de processos e a previsibilidade
    mas esta forma de jogar, tem toda ela a marca de Jesus
    passe ele por onde passar
    vi alguns jogos do Flamengo e era isto sem tirar nem pôr
    só que no Brasil, joga-se a 20 à hora e na Europa joga-se a 120

    ResponderEliminar
  17. Vi "n" vezes o Zivkovic fazer aquele movimento (que deu origem ao 2º golo) quando jogava no Benfica.
    Recebe a bola descaído sobre um dos flancos, flecte para o centro e remata cruzado.
    Acho estranho que o Jesus que dizem estudar a fundo os jogadores adversários, mais a mais tratando-se de um jogador que passou pelo Benfica tanto tempo, não tivessem "adivinhado" aquele movimento tão característico do sérvio.

    quanto à derrota, é verdade que o Benfica teve mais posse de bola e aparentemente dominou, mas ficou a impressão de que nunca soube o que fazer com a bola.

    ResponderEliminar
  18. Beastie boys - SABOTAGE

    Video esta no youtube.

    #OUTubro

    ResponderEliminar
  19. Apetece dizer contráriamente à frase conhecida, mas que desta vez seria: tudo acaba bem quando começa mal. Isto porque a nivel dos actuais dirigentes, em particular LFV, está tudo bem apesar de ter corrido mal, porque o treinador é aquele para o qual BL foi "fritado" em lume brando, tendo tido inclusivé o feeling que haveria almoços e viagens pagas para o "crucificar", ainda para juntar ao seu sacrifício não foram gastos milhões, nem centenas que lhe dessem a matéria prima necessária, ficou com a mítica escola do Seixal,a mesma que desta vez tendo feito viagem até Salónica, teve a "honra" de terem ficado na bancada a assistir, não é todos os dias que 4 produtos da escola podem ver um jogo em directo e in loco da primeira equipe, ainda para mais no estrangeiro.
    Agora vem a história do jogámos bem, tivemos mais posse de bola, somos melhores etc. etc. etc.,resultado final, perdemos.
    Pelos vistos a tal luz e tudo o mais de promessas ocas, reduziu-se a nada, veremos com todo este espectáculo e vida de novo rico o que nos reserva o futuro, está nas mãos e no voto de cada um a alteração de toda esta falsa verdade, porque assim poderemos ter a frase certa: tudo o que começa mal acaba bem.

    ResponderEliminar
  20. Sou portista mas não sou fanático. Só queria dizer aqui que o Vieira vai ganhar novamente as eleições em Outubro se os outros candidatos não se unirem numa única candidatura. Os votos dispersos pelas candidaduras só beneficiam o Vieira.

    ResponderEliminar
  21. Muito bom texto. Se LFV continuar equaciono sair de sócio do clube, pois este já nada tem que ver com aquela instituição pela qual tive tanta paixão.

    António

    ResponderEliminar
  22. É preferível ficar pelo caminho já nesta fase, sem ainda a exposição e visibilidade da fase de grupos, do que chegar à fase de grupos e fazermos o que tem sido habitual : 6 jogos, 6 derrotas.
    Ou se tem uma equipa com um mínimo de qualidade e que garanta competitividade ou ir lá só por ir, mais vale ficarem em casa a ver e aprender como se joga a sério.
    O Benfica uma vez mais, mostrou não ter andamento para este tipo de jogos, seja lá que adversário for.
    Talvez seja mesmo um bloqueio mental que os afecta e que no subconsciente lhes diga : jogos da Champions, sejam lá em que etapa for, são para perder. Nada a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Nada a fazer".

      O comentário ao teu comentário é sem comentários.

      Eliminar
  23. Deu para confirmar a miséria e a gritante falta de qualidade dos jogadores que já conhecia.
    Quanto aos "reforços", é óbvio que não vieram reforçar nada.
    São jogadores banais, sem rasgos e que serviriam às mil maravilhas aos clubes do meio da tabela do campeonato português.
    No Benfica, passaram a passarão despercebidos.
    Para o ano vão rodar para o Guimarães, Moreirense ou Marítimo.
    O Darwin é fraco. Muita parra e pouca uva. Lá estiloso é ele, mas fica-se pelo estipo.
    Fez-me lembrar em muitos aspectos o raticida (RDT).

    ResponderEliminar
  24. Aqui há uns tempos li aqui no blog que um jogador que actualmente custe 20 milhões, custava há coisa de 5 anos, 5 milhões de euros. Concordo perfeitamente.
    O que o Benfica tem comprado, são jogadores banais, vulgares, que não acrescentam absolutamente nada, mas que impressionam pelo valor pago e que faz elevar as expectativas.
    Ontem comprovou-se isso.
    O Benfica comprou uma mão cheia de pimbolins, tendo gasto um balúrdio, mas que na prática não vieram resolver o défice de qualidade que a equipa tinha e que continua a ter.
    Neste aspecto concordo com Jesus quando afirma que faltam ao Benfica jogadores de nível mundial, a condizer com as excelentes infraestruturas.
    O problema - crónico - do Benfica, não se resolve com a contratação de Pedrinhos, Xiquinhos ou Jaquinzinhos.
    Resolve-se com a compra de jogadores a sério e que peguem de estaca.
    Caso contrário, o que o Benfica está a fazer é tão somente a encher os bolsos dos mendilhões desta vida.

    ResponderEliminar
  25. Isto é a desilusão do momento,se o benfica vencer as primeiras jornadas da liga muitos destes comentadores esquecem o que se passou e vêm todos para o blog dar vivas ao vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ao Jesus e todos jurarão que não trocavam o Darwin pelo Lewandowski.

      Eliminar
  26. MORREU LOGO À NASCENÇA O PROJECTO EUROPEU DE LFV E JORGE JESUS!

    Não vale a pena, caros Benfiquistas, virmos para aqui hoje a perder tempo a insultarmo-nos uns aos outros, apresentando cada qual o seu ponto de vista de argumentação e explicação para mais uma derrota dorida no palmarés do nosso clube, quando na verdade quem anda há anos a ofender e a gozar com o Benfica, continua por cá, com o apoio e suporte daqueles que sempre quiseram fechar os olhos à evidência da tempestade e optaram sistematicamente por tapar os ouvidos ao troar dos trovões que se aproximavam, desvalorizando todos os avisos à navegação que eram lançados, por se acharem os dignos representantes e proprietários da verdade e da razão, embebedados por um excesso de arrogância e autismo, confundindo, porque lhes convém e estrategicamente lhes dá jeito, a justeza da crítica como perseguição e calúnia e a admoestação do erro como vitimização e injustiça.
    Não adianta agora verter lágrimas sobre o leite derramado ou reclamar da má sorte dos búzios lançados e do abandono de todos os santos e orixás, quando na verdade a crença e a fé eram bem menores que a devoção demonstrada, que apenas se baseava em contar com o ovo no cu da galinha, chegando-se mesmo ao ridículo e ao desplante de a máquina da propaganda, anunciar garbosamente de megafone na mão, que as contratações não iriam ficar por aqui, apesar de já se terem esbanjado 80 milhões de euros na construção de um plantel que continua a revelar lacunas e carências por preencher em posições-chave.
    Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo, e o que revelou logo à nascença este tão propalado projecto europeu do Benfica, é que não tinha qualquer credibilidade ou consistência, apenas era um chorrilho de promessas vagas, muito mal enjorcadas, construídas à pressa e em cima do joelho, como o provam, aliás, os muitos disparates e desatinos cometidos por esta direcção amadora, completamente atarantada e em desespero, que só o receio muito real e presente de vir a perder o lugar nas próximas eleições, a faz descarrilar desta forma abrupta e incrível.
    Na realidade, o projecto europeu preconizado por LFV e Jorge Jesus não passou de uma mentira coxa, ou quiçá, de um balão insuflado de fanfarronice e soberba que rebentou logo ao primeiro confronto disputado mais a sério, frente aos modestos gregos do PAOK, que ainda hoje devem estar a pensar com os seus botões, como foi possível ao David apenas empertigado vencer este Golias adormecido e acomodado, nesta autêntica tragédia grega que veio antecipar, por certo, o frenesim da revolta e da inquietação por que passam, infelizmente, todos os Benfiquistas descontentes com o rumo dos acontecimentos e do próprio clube.
    A sorte deste treinador e deste presidente é que ainda não pode haver adeptos nas bancadas, porque aí outro galo cantaria, o protesto seria mais notado e mais estridente, e até os próprios jogadores sentiriam na pele a vociferação crítica da fúria e da raiva daqueles que nunca regateando o apoio ao clube, à camisola e ao símbolo, se sentem hoje desrespeitados e ultrajados por quem se diz que nos representa, mas que só nos indigna e envergonha, porque desconhecem a nossa alma imensa e a nossa inconfundível mística, e nunca permitiremos que primas-donas a arrastarem-se no campo ou mercenários recostados nas poltronas, continuem a comprometer e a postergar o futuro do nosso clube e a desvirtuar e distorcer a nossa rica e virtuosa história do passado.
    LFV, se tivesse um pingo de dignidade, devia abdicar de ir a eleições e pedia imediatamente a demissão, mas como a cobardia lhe é proporcional à sua forma de estar na vida, não fará nada disso, continuando a empurrar com a barriga, irresponsavelmente, as tormentas e confusões que vai semeando, acreditando eu, ainda assim, que em Outubro o ditador será derrotado. A acontecer este desfecho desejável pela maioria dos Benfiquistas, a Jorge Jesus não restará outra solução se não colocar o seu lugar à disposição da futura direcção.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  27. Nada de novo.
    Pouco a pouco o foco passa a ser apenas o campeonato, que é o que rende mais dinheiro (em caso de vitória) quer ao Benfica (entrada directa na Champions) quer ao treinador que arrecadará caso o vença, 2.5 milhões.
    Não tem sido assim desde 2009 com Jesus, depois com Rui Vitória, seguiu-se Lage e agora de novo com Jesus ?
    Foi sempre esta estratégia, que até se compreende em termos financeiros.
    O que eu acho é que no Benfica esta visão oportunista e gananciosa é escandalosa e não encaixa naquilo que é ou era a grandeza do Benfica.
    Mas se calhar sou eu que estou ultrapassado e que nunca soube nem saberei o que são 2.5 milhóes de euros a aterrar na minha conta por ter vencido o Tondela, o Moreirense, o Feirense, o Marítimo, o Boavista e outros colossos do género, sim, porque nos confrontos directos com o Porto levamos sempre no pacote.

    ResponderEliminar
  28. Ver este benfica a jgar é ter a certeza que não é o benfica que eu quero mas é mais o benfica que ha mais de 10 anos andam a dizer que eu tenho que querer. Só assim se percebe que se admita, sem nos rirmos ou revoltarmos que um trainer diga: " se passasse-mos o PAOK, IAMOS LONGE NA CHAMPS", " falta-nos um avançados que saiba ganhar espaço" (para ganhar ao PAOK COM QUASE 90 MILHOES EM REFORÇOS!?), isto é cartilha de vieira para gozar connosco á descarada.
    para alem disto termos um capitão que so faltava tar a comer uma bucha na flash enquanto dizia "este jogo ja passou agora é pensar no Famalicão", mas tu o resto da quadrilha (Pizzi, rafa, grimaldo, Vinicius) não tens vergonha na cara, ou humildade para sequer pedir desculpa pelo que andais a fazer ja desde a época passada até aqui?!...

    quanto ao post devo dizer que me espante ler "as indo ao jogo, foi um Benfica superior ao PAOK, com penetração no último terço adversário, com recuperação rápida da bola e sem deixar os gregos sair a jogar MAS...", eu não vi o benfica com penetração nenhuma eu vi o seferovic sozinho ou na linha de area ou ás vezes na marca de penallty e o resto da equipa a variar o jogo de flanco atraves de uma circulação dos centrais e do weigl(que não faz um passe para a frente).
    não vi o benfica com uma ideia de jogo, nem tão pouco a demonstrar um futebol articulado e estruturado que lhe garantisse chegar ás ditas penetrações...
    vi um PAOK COM O vARELA a controlar +/- a posse de bola que benfica ia tendo...

    preparem-se agora, porque acredito que temos equipa para lutar pelos três primeiros lugares do campeonato e quem sabe até podemos conseguir sacar um bom resultado de famalicão e a DIREÇÃO E JJ VÃO CAPITALIZAR ESSA PERFORMANCE... vamos passar a estar não 10, não 20 mas 50 anos á frente de todos os outros...

    depois deste desabafo, a pergunta que eu deixo é só uma, viram alguem daquela equipa, realmente revoltado, triste ou abatido face a mais este enxovalho?

    O PROJECTO BENFICA ELEIÇÕES CAIU E AGORA VIEIRA?!...


    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é também muito por aí, somos uma equipa de gente sem nervo, perde se? Ok,venha o próximo. Mas com um Capitão assim, aquela estrutura quer o que, agora o capitão tem de ser o que tem mais anos? Não me parece, mas sim o que tem mais perfil, neste momento claramente é o ruben. Andam ali 3 ou 4 jogadores a estragar tudo de bom que a equipa faz, parece que são eles que mandam, acham se acima de todos e o mais incrível é que são sempre titulares, neste momento o Benfica é gerido de amigos para amigos, e parece que até jesus já vai na onda, se não se puser fino o grupo almeida e amigos vão lhe fazer a folha. Pobre Benfica que tem ali gente que são indignos de vestir o manto sagrado.

      Eliminar
  29. O Benfica, ou melhor, o seu actual presidente, está confortável com a situação, seja lá qual for a performance desportiva.
    Aliás, o convite que fez ao primeiro ministro (não a António Costa) e ao presidente da CML (não a Fernando Medina) para integrarem a sua comissão de honra, é bem sintomático do conforto que sente por se encontrar respaldado no poder político vigente.

    Vencerá as eleições - ninguém tenha dúvidas - por margem confortável e continuará a sua vida.

    Do que li no decorrer destes últimos dias, retive o que alguém afirmou categoricamente e que foi mais ou menos isto : "Vieira, manda muito mais no País do que muitos de nós supomos".
    Até o Primeiro Ministro (já nem falo do presidente da CML) se verga e cede perante um dos maiores caloteiros de que há memória e que tem obrigado os desgraçados dos contribuintes portugueses a chegarem-se à frente para custear a vergonhosa promiscuidade alegre e descarada entre o poder financeiro, político e desportivo.
    E tudo, soubemos esta semana, com o aval do Senhor Primeiro Ministro.
    Digam-me cá agora, de quem é que Vieira há de ter medo ?

    ResponderEliminar
  30. Ora aí está o grandioso projecto europeu de
    Vieira em todo o seu esplendor!
    CREDIBILIDADE, diz o aldrabão.
    O problema é que a realidade nunca se encaixa com as palavras mentirosas.
    Até quando estarão os Benfiquistas dispostos a aturar este trafulha alapado no nosso clube, servindo-se dele e não servindo-o?

    ResponderEliminar
  31. Honestamente a eliminação de ontem não me deixou assim tão aborrecido, antes ser eliminado ontem, que não passar a fase de grupos, ou, passando apanhar uma truta e ser humilhado...
    Sejamos realistas, com a Liga Europa até podemos sonhar!!
    Relativamente ao jogo jogado, a 1ª parte foi quase boa, quase porque se tivessem entrado a bola do Pizzi e umas 2 do Seferovic, estariamos hoje todos aqui a bradar pela excelente exibição!!
    Notou-se claramente a falta de peças chave, na minha opinião 2 laterais e o tal avançado a criar espaços (basta lembrar-mo-nos da dupla Felix / Seferovic ou Felix e Jonas)... e mesmo até de um trinco (Javi poderia ter sido uma excelente contratação), creio que Weigl continua como o ano passdo desorientado na posição, ele sim deveria jogar na posição do Taarabt e o Florentino a trinco!
    O tempo de preparação para este jogo talvez não tinha sido o suficiente uma vez que em 5 semanas de pré-época, a equipa esteve praticamente 2 sem grande parte dos jogadores estiveram ausentes pelas selecções, inclusive algumas das contratações para esta época, e até o Darwin apenas chegou na semana passada e o Vinicius anda a ser empurrado para fora (coisa que deveria ter feito ontem depois do calcanhar, empurrar o adversário)...
    A matéria prima e o mestre estão lá, ainda falta muito para que a máquina fique afinada!
    Everton e Pedrinho caso se adaptem ao futebol europeu e às exigência de Jesus, podem ser uma dor de cabeça para qualquer adversário, basta que tenham vontade de trabalhar e aprender!
    Quanto a Vieira e às eleições, acho que Vieira ganhará, não pela % a que estamos habituados, mas pela falta de candidatos à sério, parecem ser todos tipo um Varandas... Creio mesmo que nem RGS o único com capacidade para fazer frente, tem condições e perfil para Presidente do SLB.
    Nesta fase e depois do brutal investimento feito e que ainda poderá aumentar, Vieira deveria ficar e no final da época caso os principais objectivos não fossem atingidos colocar o lugar à disposição, até porque, mesmo que Vieira perca e a éppoca corra mal, vamos assistir a uma sportiguização e lamurias e lamechas... Ah e tal, o treinador não foi escolhido por mim, o plantel e contratações não foi eu que escolhi, e para o ano é que vai ser...

    Tenho dito!

    ResponderEliminar
  32. ««Creio mesmo que nem RGS o único com capacidade para fazer frente, tem condições e perfil para Presidente do SLB.»»

    Quem tem perfil para ser Presidente é aquele que dizia; " O BENFICA É UM CLUBE DE MERDA"?

    ResponderEliminar
  33. De facto RGS tem razão!!!LFVIEIRA não fez nada,desde que está como presidente do SLB!!!Não temos património que se veja,não temos jogadores de reconhecida capacidade,não temos escolas de futebol que possam assegurar o futuro,estamos com a corda na garganta em termos financeiros,enfim,é uma pobreza franciscana!!!Nem sei quanto tempo faltará para entregarmos as chaves do nosso Estádio!!!! Para quem não perceba,direi que estou a ironizar!Mas com tanto "doutor" formados em futebol e em gestão,será que nunca ouviram aquela velha frase de que "quem não marca,sofre"???,Parece-me bem que não!!!Tenham mas é humildade e não arrotem postas de pescada,porque uma sandes de manteiga,chega para tanta arrogância!!!

    ResponderEliminar
  34. Bom post, e assumo que fui um dos que duvidou que o Zivković fizesse alguma coisa ontem... mas daquele momento ficou uma coisa muito bonita que foi o facto dele não ter celebrado o golo, talvez tenha sido a única coisa positiva da noite de ontem.

    Agora, está na hora de uma revolução no equipa titular, Grimaldo é para encostar, Almeida o mesmo, Weigl é um fiasco, Taarabt não aguenta 90 minutos, Pizzi não defende, Seferović falha golos feitos, o único dos meus "favoritos" que se safou foi o Rafa, não só pelo golo mas também por não ter entrado de início, senão quase que aposto que daria no mesmo.

    ResponderEliminar
  35. Só não se percebe é como andaram 2 meses , repito: dois meses para contratarem um ponta de lança e joga na partida fulcral da época, o pior tosco que há no plantel. Os erros continuam de época pra época. Tantos milhões e joga uma equipa com os fanfarrões do Pizzi Almeida e pino de início.

    ResponderEliminar
  36. Infelizmente voltei a ter razão... é só ir ver os meus posts anteriores e ler que esta desgraça estava anunciada desde o dia do sorteio da eliminatória da Champions.
    A fanfarronice, a falada riqueza do clube ( que tão ricos que são que andam a pedir empréstimos pra pagar outros anteriores, contra as indicações do BCE!!! ( bancosestão proibidos de financiar clubes de futebol), portanto, tudo pra correr mal de novo no Novo Banco, e nós contribuintes a pagar tudo...
    Contratação de Jesus... pra quê ir buscar este fulano, quando agora vão 3!!equipas portuguesas à Champions, 2 diretas e 1 eliminatória... ficar atrás do Braga era mau demais, pq Benfica e Porto vão lutar pelo 1o lugar e Braga fica pelo menos em 3o...
    Contratações de jogadores às paletes, caros, e depois jogam os mesmos!!! Propaganda do arrasar, da super equipa, do jogar o triplo, e fdx... jogam uma grande bosta!!
    A mania da riqueza, que está bem de contas, e já estamos todos a ver que no próximo ano já estará o clube intervencionado, vulgo "falido" pq vamos ter de levar com os outros agora... e com receitas já recebidas dos próximos 4 anos pela NOS! equipa banal, treinador banal, fio de jogo banal... contra o PAOK!!!! O Famalicão assim dá 3 ou 4 fácil ao Benfica! E se nao ganham em Famalicão, o estado de graça de JJ termina.
    Novo Banco arreou mais 29 Milhões de euros na semana passada, pra pagar dívidas ... pra um clube rico, isto vai bem... fora o pedido de mais reforços!!! Que treinador de topo este, que só quer treinar equipas com jogadores de topo... está no país errado o Rod Stewart...

    ResponderEliminar
  37. Vieira não é o culpado do 2-0. Mostra é de novo quão covarde é em não admitir frente às camaras o desastre. O Benfica jamais jogará como deve enquanto esse Iago chamado Pizzi for líder no balneário. Tudo corrói, tudo descredibilizar. Pensei que JJ tivesse noção disso. Não, o Iago é mesmo special, a todos bajula, a todos destrói.

    ResponderEliminar
  38. Vermelho Vivo16/9/20 14:46

    COMENTÁRIO UM POUCO OFF-TOPIC,
    MAS RELACIONADO COM OS AVANÇADOS QUE NÃO MARCAM GOLOS FEITOS.

    Há pouco, pelas 13h00 talvez, ouvi no rádio que o Gonçalo Paciência foi emprestado na
    Alemanha a um outro clube, cujo nome não recordo, com opção de compra de 11 milhões.
    Já adivinho que não faltarão aqui ilustres comentadores a insurgir-se contra a ideia de um jogador que representou o foculporco poder jogar no Benfica.
    Mas, pergunto, não é um jogador com provas dadas, inclusive na selecção?
    Em vez de apostar em Diegos Souzas e outros RDT da segunda divisão espanhola, pelo dobro do preço, quem tem dúvidas de que seria uma solução muito mais segura?
    Saber ser profissional é também ter a noção da realidade e optar pelo melhor para o Benfica, independentemente de considerações apaixonadas e cegas que nada têm que ver com o que é hoje o futebol de alta competição.
    Bom jogo de cabeça?
    Comparemos o Seferovic ou mesmo o Vinícius com o Gonçalo Paciência e sejamos sinceros.
    Quem teria um melhor e mais consistente desempenho?
    Gostaria de saber a vossa isenta opinião.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  39. Já agora seria interessante que todos os que fizeram pouco de ti quando disseste, e bem, ter receio do que Zivkovic pudesse fazer contra o Benfica, te pedissem desculpa. Até te sugeriram mudar de clube quando disseste isso.

    ResponderEliminar
  40. O Vieira tem a protecção do sistema e da máfia do norte de quem é subserviente.
    Ontem meteu mais 6 milhões na conta do Porto para ajudar a pagar os vencimentos em atrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Vieira, vamos já buscar o Toni, mas só depois de sexta feira. Também com Toni sem Toni o Benfica encosta em Famalicão.

      Eliminar
    2. A brincar, a brincar, ou não... dizem-se as verdades.

      Eliminar
  41. Fazer planeamentos de épocas em cima do joelho, a guardar a contratação de jogadores para a véspera de jogos importantes, a desprezar o equilíbrio da equipa nos diversos lugares e setores, dá nisto - redunda em desgostos para quem vive o Sport Lisboa e Benfica. Os adeptos e os sócios, receosos, adivinhavam o que nos poderia acontecer, mas a «estrutura dez anos à frente», afinal parece que não vê um boi à frente dos olhos. Andaram uma eternidade a permitir o gozo de Cavani e do irmão; não quiseram contratar Taremi (que ontem teria resolvido o jogo a nosso favor, estou convicto); a dias do jogo, foram dar uma fortuna por um miúdo que ainda não provou nada; não se reforçaram as laterais com defesas dignos de vestirem a camisola do Benfica; não se olhou com olhos de ver para o meio-campo. Resultado: eliminados pelo enorme Paok do enormíssimo Abel.
    Há anos que andamos nisto, as épocas preparadas num amadorismo confrangedor, num aventureirismo criminoso. Pelo meio, conseguimos ganhar uns campeonatos que ainda hoje não entendemos bem como os conseguimos ganhar.
    Não vamos aproveitar outubro para pôr termo ao mal que estão a fazer ao nosso clube? A pergunta é dirigida aos candidatos e a todos nós, benfiquistas verdadeiros, e interessados, apenas, nos sucessos e no prestígio do Glorioso.

    ResponderEliminar
  42. Nao me vou alargar sobre as novelas das contratacoes, sobre luzes e treinadores fetiche, ou sobre a mania de acumular avancados e extremos nos planteis. Em vez de criticar a direcao, que diga-se com justica, nao joga e nao falha golos, vou-me armar um bocadinho em treinador de bancada que tambem tenho direito.

    Ontem houve alguns problemas, e nalguns casos as culpas parece-me estarem a ser mal atribuidas:

    1. Continua a haver uma falta de intensidade, velocidade e agressividade que e fatal a qualquer equipa. Pensei que JJ os pusesse a correr, mas para ja a toada lenta e morna continua a ser a mesma da epoca passada. O plantel do Benfica acha que vai jogar futebol sem correr ou sujar os calcoes. Ha uma especie de aversao ao risco ou a perda de bola que e incompreensivel. Igualmente incompreensivel e a relutancia de jogadores (sem cartoes amarelos) em fazer faltas num jogo decisivo e a eliminar.

    2. A exibicao. A equipa, dentro do seu estilo mole, ate nem se exibiu mal ate aos 55 min. A partir dai o PAOK afoitou-se mais e alguns jogadores do meio-campo rebentaram. Se ate eu vi que o jogo estava a fugir, um profissional como JJ devia ter visto e ajustado mais cedo. Houve as falhas do costume no momento da perda de bola, que infelizmente tem dado em golo. No entanto, nao consigo culpar a equipa como um todo nem dizer que foi um jogo miseravel.

    3. Seferovic. A culpa da sua baixa produtividade nao e apenas dele, mas de quem o poe a jogar (assim). Jogar sozinho na area (quando la estava) contra uma equipa a defender com 11 atras da linha da bola nao e para ele. Seferovic parece-me capaz de render apenas se for servido ou se jogar com outro avancado. Este jogador nao consegue criar os seus espacos e oportunidades de golo. Nao fez mais porque nao pode ou nao soube.

    4. A defesa. Os erros da defesa sao em grande medida resultado da fraca intensidade e cobertura a meio-campo. Taarabt e Pizzi nao sao medios (escrever 100 vezes...). O primeiro golo resulta de uma perda de bola no ataque e um contra-ataque, dando-se depois uma falha normal da linha de fora de jogo. No segundo golo outro contra-ataque que tinha de ser travado em falta no meio-campo do PAOK. A defesa e apanhada na curva e Grimaldo em particular fica completamente desamparado. O problema nao foi a defesa nem o Grimaldo, mas a inoperancia dos jogadores das linhas mais avancadas.

    5. As estreias. Obviamente a culpa nao e dos novos, que estao em adaptacao (tenho gostado da atitude de Pedrinho, que nao se esconde do jogo e nao foge ao choque). Neste jogo acho que o importante era aproveitar as rotinas e experiencia dos jogadores que transitaram dos anos anteriores. JJ pensou diferente e nunca saberemos o que teria sido melhor.

    Excluindo as questoes macro das contratacoes. Acho que as responsabilidades imediatas sao de JJ, que nao acertou na estrategia e leu mal o jogo. Tirando Vertonghen nao era jogo de estreias. Vinicius e o unico avancado do Benfica que marca golos. Seferovic sozinho no ataque e uma nulidade. Gabriel, mesmo travando o jogo e falhando passes, e o melhor medio do Benfica a construir. Taarabt nao pode jogar a medio-centro porque nao se sabe posicionar e defender. Pizzi so rende (quando rende) na ala, porque nao tem intensidade e rapidez de raciocinio para jogar no meio. Florentino, Gabriel ou Weigl deviam ter jogado no meio. Rafa poderia ter jogado no apoio a Vinicius ou, se quiserem mesmo muito, a Seferovic.
    Quando a equipa comecou a fraquejar na pressao e o PAOK a conseguir lancar contra-ataques JJ devia ter ajustado as pecas e refrescado a equipa. Agora tem de mostrar que e mais treinador que os anteriores, e que consegue corrigir os vicios e erros de principiante que alguns jogadores bem experientes ja nao deviam ter.
    A longo prazo tem de se trocar os "craques" mais aburguesados e frageis do ponto de vista mental, por jogadores determinados, concentrados e competitivos. A equipa tem sobretudo um grande defice mental.

    ResponderEliminar
  43. Nao me vou alargar sobre as novelas das contratacoes, sobre luzes e treinadores fetiche, ou sobre a mania de acumular avancados e extremos nos planteis. Em vez de criticar a direcao, que diga-se com justica, nao joga e nao falha golos, vou-me armar um bocadinho em treinador de bancada que tambem tenho direito.

    Ontem houve alguns problemas, e nalguns casos as culpas parece-me estarem a ser mal atribuidas:

    1. Continua a haver uma falta de intensidade, velocidade e agressividade que e fatal a qualquer equipa. Pensei que JJ os pusesse a correr, mas para ja a toada lenta e morna continua a ser a mesma da epoca passada. O plantel do Benfica acha que vai jogar futebol sem correr ou sujar os calcoes. Ha uma especie de aversao ao risco ou a perda de bola que e incompreensivel. Igualmente incompreensivel e a relutancia de jogadores (sem cartoes amarelos) em fazer faltas num jogo decisivo e a eliminar.

    2. A exibicao. A equipa, dentro do seu estilo mole, ate nem se exibiu mal ate aos 55 min. A partir dai o PAOK afoitou-se mais e alguns jogadores do meio-campo rebentaram. Se ate eu vi que o jogo estava a fugir, um profissional como JJ devia ter visto e ajustado mais cedo. Houve as falhas do costume no momento da perda de bola, que infelizmente tem dado em golo. No entanto, nao consigo culpar a equipa como um todo nem dizer que foi um jogo miseravel.

    3. Seferovic. A culpa da sua baixa produtividade nao e apenas dele, mas de quem o poe a jogar (assim). Jogar sozinho na area (quando la estava) contra uma equipa a defender com 11 atras da linha da bola nao e para ele. Seferovic parece-me capaz de render apenas se for servido ou se jogar com outro avancado. Este jogador nao consegue criar os seus espacos e oportunidades de golo. Nao fez mais porque nao pode ou nao soube.

    4. A defesa. Os erros da defesa sao em grande medida resultado da fraca intensidade e cobertura a meio-campo. Taarabt e Pizzi nao sao medios (escrever 100 vezes...). O primeiro golo resulta de uma perda de bola no ataque e um contra-ataque, dando-se depois uma falha normal da linha de fora de jogo. No segundo golo outro contra-ataque que tinha de ser travado em falta no meio-campo do PAOK. A defesa e apanhada na curva e Grimaldo em particular fica completamente desamparado. O problema nao foi a defesa nem o Grimaldo, mas a inoperancia dos jogadores das linhas mais avancadas.

    5. As estreias. Obviamente a culpa nao e dos novos, que estao em adaptacao (tenho gostado da atitude de Pedrinho, que nao se esconde do jogo e nao foge ao choque). Neste jogo acho que o importante era aproveitar as rotinas e experiencia dos jogadores que transitaram dos anos anteriores. JJ pensou diferente e nunca saberemos o que teria sido melhor.

    Excluindo as questoes macro das contratacoes. Acho que as responsabilidades imediatas sao de JJ, que nao acertou na estrategia e leu mal o jogo. Tirando Vertonghen nao era jogo de estreias. Vinicius e o unico avancado do Benfica que marca golos. Seferovic sozinho no ataque e uma nulidade. Gabriel, mesmo travando o jogo e falhando passes, e o melhor medio do Benfica a construir. Taarabt nao pode jogar a medio-centro porque nao se sabe posicionar e defender. Pizzi so rende (quando rende) na ala, porque nao tem intensidade e rapidez de raciocinio para jogar no meio. Florentino, Gabriel ou Weigl deviam ter jogado no meio. Rafa poderia ter jogado no apoio a Vinicius ou, se quiserem mesmo muito, a Seferovic.
    Quando a equipa comecou a fraquejar na pressao e o PAOK a conseguir lancar contra-ataques JJ devia ter ajustado as pecas e refrescado a equipa. Agora tem de mostrar que e mais treinador que os anteriores, e que consegue corrigir os vicios e erros de principiante que alguns jogadores bem experientes ja nao deviam ter.
    A longo prazo tem de se trocar os "craques" mais aburguesados e frageis do ponto de vista mental, por jogadores determinados, concentrados e competitivos. A equipa tem sobretudo um grande defice mental.

    ResponderEliminar
  44. Calma, respira fundo e lê o mar de rosas da News Viei... Benfica.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  45. mas quem nos eliminou não foi o zivkovic.
    foi o treinador que meteu o seferovic a jogar com vinicius no banco.
    que com taarabt de rastos, parece que não viu a expulsão contra o braga, não o substitui.
    que contrata gilbertos para serem, na sua opinião, suplentes do andre.

    mas segundos as viúvas e os ratos, este é o mais melhor bom treinador do mundo, quiçá da porcalhota.

    ResponderEliminar
  46. Acrescento também a falta de respeito ao paOk, com a conversa do jezus, se somos favoritos, é porque temos qualidade, blá blá blá. E que fomos muito superiores menos no resultado, aquilo que verdadeiramente conta num jogo de futebol.

    ResponderEliminar
  47. Apesar de todos os comentários Mind Games e demais dos dirigentes e treinador, eis a questão:
    1º Estratégia ECONÓMICA

    Como todos os clubes tugas "apostam" o mealheiro nas contratações de Julho (agora Agosto) para tentar o acesso à CL, e depois investem os 40 M€ em jogadores para valorizar, vender camisolas, etc.
    O SLB fez o mesmo com o mealheiro de 80 ME, e expondo ao controlo do Fair Play

    JOGADA DE ALTO RISCO ; EM QUE NADA SE APRENDEU COM O FCP

    2º As compras do mealheiro:

    INEXPLICÁVEL, 2 "reforços" de início:
    Central Belga: jogo miserável, o Ruben ainda evitou que ficasse aquele jogo como o início de um ódio geral pela figura. claramente uma compra de circunstância, não acredito que estivesse identificado em Junho. Péssima exibição e muitas dúvidas deixou para 6ª feira.
    Pedrinho: Serve, não serve, presente futuro, foi o que mais gostei, MAS daí a ser melhor que RAFA?
    Cebolinha: sai do jogo e parece-me lento de processos, pelo que não entendo a sua titularidade

    3 º TÁTICA

    JJ chegou e disse que Pizzi era o 10 !!!
    de aplaudir, o jogador com melhor leitura de jogo , o centro é a sua posição mas ha que olhar para o 1/2 campo que o acompanha. Pizzi, Renato e Samaris deram-nos um título impossível, e porquê? Pizzi não faz nem nunca poderá fazer com ocriativo da equipa grande pressão ao portador da bola, Renato era o homen da transição com pizzi a oferecer SEMPRE linhas de passe e Samaris eram um tampão (como Fejsa) junto dos centrais. Ora Weigl nada é, e Taarabt não é Renato, nem parecido.
    Assim falta um 6 e um 8 a esta equipa. MAS já falta à várias épocas , como nada se fez?

    A tática ...era a do MESTRE LAje, Posse, possse, possse ....e. posse, posse, e posse.
    Contra-golpe e golo dos adversários.

    como alguém disse, hoje poderá dizer Lage..."tudo o que vejo é o que deixei, as movimentações, o posicionaento , a ineficácia..e o ZEROvic


    ASS MERCADO DO SEIXAL
    (EU VOTO VIEIRA ; SÓCIO 22567)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking