O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 4 de maio de 2019

Têm que inventar uma mala que dure 90'... (metam a "amarelinha" na mala também)

Avatar
 ●  134 comentários  ● 


16 vitórias em 17 jogos de Bruno Lage! Só mesmo aquele jogo com dois erros inusitados com o Belenenses mancham esta caminhada... 96 golos marcados no total! A 4 dos 100 golos... a seis pontos dos 87 (menos um que a época histórica dos 88 pontos).

Mais 32 golos marcados que o segundo classificado e apenas mais 9 sofridos! Mais vitórias que qualquer outra equipa...

HÁ DUVIDAS QUE, CASO CONSIGAMOS AS DUAS PRÓXIMAS VITÓRIAS, SEREMOS UM MERECIDO CAMPEÃO?

Quanto aos nossos adversários... bom, já sabíamos que o Folha e o Tabata assumiram que vieram para ROUBAR PONTOS AO BENFICA E TIRAR-NOS O TITULO!

O que se esqueceram é que a ansiedade do #jogodamala não pode deixar os jogadores tão loucos pela conquista do jogo. É que ultimamente os adversários entram em campo a correr que nem loucos e estoiram ao intervalo ou ainda antes disso - como foi o caso do Portimonense.

A minha sugestão é que peçam ao administrador da SAD uns fracos da "amarelinha" para por dentro das malas juntamente com o euros... talvez dessa forma os adversários consigam chegar aos noventa minutos sem estoirar fisicamente.

Líder do Campeonato
Mais vitórias
Mais golos marcados
Melhor Marcador e terceiro melhor marcador (a um golo do segundo)
Jogador com mais assistências (Pizzi), tal como o segundo (Almeida) e terceiro (Grimaldo)
17 jogos sem perder...
Além dos guarda-redes só seis jogadores do plantel não marcaram golos!

HÁ DUVIDAS QUE, CASO CONSIGAMOS AS DUAS PRÓXIMAS VITÓRIAS, SEREMOS UM MERECIDO CAMPEÃO?

Sport Lisboa e Benfica - Portimonense

Avatar
 ●  92 comentários  ● 

Onze do SL Benfica: Odysseas; André Almeida, Jardel, Ferro e Grimaldo; Samaris, Florentino, Pizzi e Rafa; João Félix e Seferovic.

Suplentes: Svilar, Fejsa, Gedson, Taarabt, Salvio, Cervi e Jonas.

FALTAM SETE PONTOS!

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Bruno Lage que lhes mostre é isto!

Avatar
 ●  38 comentários  ● 

O que se passa hoje no futebol português é uma amostra ridícula quando comparado com o que foram os anos 90.

É importante que os jogadores, nestes 3 jogos que faltam, não sintam que têm tudo dentro de campo contra eles! 

É importante mostrar-lhes que fazem parte de uma luta que não começou agora. E que no passado, em condições muito piores, os nossos nunca deixaram de lutar e de enfrentar a máquina sinistra.

Vocês, acima de tudo, dependem de vós próprios. 

Acreditem!






E por fim mais uma grande realização de Guilherme Cabral!


CARREGA SL BENFICA!!!

Se eu fosse o Bruno Lage...

Avatar
 ●  46 comentários  ● 
... forrava o balneário do SLBenfica com as declarações do Tabata e do Folha... bem grande!

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Caro Frederico Varandas, presidente do Sporting CP:

Avatar
 ●  35 comentários  ● 


- Quando é que pede desculpa aos sócios do seu clube, às crianças presentes no pavilhão e aos benfiquistas pela vergonha que foram os festejos do título europeu de Futsal do Sporting?

Não lamenta que uma ocasião de alegria para o seu clube e para o futsal nacional tenha sido transformada num evento de ódio a outro clube e de conversa degradante na frente de dezenas de menores, alguns deles ainda crianças de colo? 

- Quando é que vem a público assegurar que o Sporting Clube de Portugal irá entrar em campo na última jornada na máxima força e não participar em qualquer desvirtuamento da verdade desportiva?

Assegura que não se revê nos vários sportinguistas que têm aconselhado o treinador do Sporting a poupar jogadores na última jornada para a Final da Taça de Portugal?

Será que o presidente do Sporting CP vai demonstrar que é diferente do estilo odioso dos companheiros de fotografia? 

Ou será que Frederico Varandas não passa de um "Bruno de Machado" sem a voz grossa e o palito nos dentes?

De que vale exigir aos outros quando na sua casa não aplica os valores que anuncia?

--------------------------------------------------

Nota adicional: para os sportinguistas mais sensíveis e que acham que só os outros é que têm obrigações, aqui ficam algumas lembranças de que anormais há em qualquer clube:





Nada vai assustar o Sport Lisboa e Benfica!

Avatar
 ●  68 comentários  ● 

NEM ISTO:

Benfica-Portimonense:

Árbitro: Artur Soares Dias

Assistentes: Rui Licínio e Inácio Pereira

4º árbitro: João Pinho

VAR: Luís Godinho

AVAR: Valter Rufo

NEM ISTO:


MUITO MENOS ISTO:


O ESPÍRITO DEVERÁ SER O QUE ESTES EXEMPLIFICARAM:


Quero lembrar os mais esquecidos ou mesmo todos os que não viveram a década de 90 no futebol que o que se vive hoje em Portugal é uma amostra ridícula do que se passava no tempo dos senhores que festejaram em 1991 nas Antas.

Eles enfrentaram tudo e sem desculpas.

Só precisamos que os nossos façam o melhor em campo, suem e honrem o Manto Sagrado e mantenham o foco nos 3 jogos que faltam.

É só o que precisamos.

ESCANDALO SEM PRECEDENTES Portimonense admite que só quer tirar pontos ao Benfica!

Avatar
 ●  65 comentários  ● 

"Espero que a minha equipa esteja a um bom nível, com muita qualidade de jogo e não pensar apenas em defender, porque só assim é que podemos pensar em retirar pontos ao Benfica


Será extremamente difícil, tendo o Portimonense de utilizar todos os seus recursos e as mais valias que tem para dificultar ao máximo e retirar pontos"



Curiosamente, essa foi uma atitude que o ex-jogador, treinador e atual adepto do FCPorto, António Folha, não quis ter contra o seu clube:
A exibição da equipa de Sérgio Conceição não foi das melhores, mas o resultado foi categórico se comparado com os resultados das equipas que esta temporada visitaram a equipa algarvia. O FC Porto aplicou uma derrota à base da chapa três ao Portimonense, um resultado que até então não tinha sido visto esta temporada em Portimão. in Noticias ao Minuto

De acordo com a publicação Polvo da Antas, alegadamente, o Portimonense terá uma receita adicional caso o FCPorto seja campeão, ao abrigo das clausulas de aquisição de jogadores que, segundo o levantamento feito por essa publicação, "mais de 20 jogadores vão e vêm de um lado para o outro em menos de 2 anos".

Ora neste caso nem é preciso uma mala. Atente-se no requinte de malvadez, a fazer fé no que está documentado nesta pagina de Facebook:

- O FCPorto vai buscar jogadores ao Portimonense por meio tostão e, se o FCPorto for campeão, recebem um valor significativo.

Ora, que excelente forma de comprar um clube! Melhor que isso só meter lá um treinador devidamente orquestrado e fanático do FCPorto.

Perante isto, o Portimonense nem precisa tentar esconder ou dizer que quer GANHAR PONTOS! Não... com estes factos, o clube algarvio só tem é que assumir, como o Folha terá feito por descuido, que SÓ PENSAM EM RETIRAR PONTOS AO BENFICA!

Sejamos todos honestos e realistas... no lugar dos dirigentes e treinador do Portimonense, todos quereriamos o mesmo que eles: Que o FCPorto fosse campeão, especialmente se acordássemos clasulas que lesam de forma gravíssima a verdade desportiva.

Ora, imagine-se a quantidade de clubes com quem o FCPorto terá acordos deste genero e façam agora a correlação com o mercado de inverno do FCPorto:

Manafá e Fernando Andrade: Precisamente oriundos dos dois clubes que vão jogar NA LUZ com o SLBenfica no fim da temporada. Calhando também têm lá "umas clausulas"...

Claro que são coincidências... ou teorias da conspiração. Isto porque naquele clube é só gente séria, Malandros é no SLBenfica.

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Iker Casillas

Avatar
 ●  53 comentários  ● 

As rivalidades no futebol não valem nada quando está em causa a saúde e a vida de alguém.

Desejos de recuperação plena a Iker Casillas é o que todos deixamos como mensagem a todos os seus.

Animo Iker - que mejores lo cuanto antes!

Avatar
 ●  25 comentários  ● 

Um enorme abraço de força ao Iker Casillas e a tua a sua familia, com votos que recupere totalmente e possa voltar aos relvados porque o lugar dos melhores é lá.

ANIMO IKER!

Youth League e a memória curta de Pinto da Costa...

Avatar
 ●  44 comentários  ● 
Antes de mais e porque penso que ainda não o fiz: Muitos parabéns aos jovens jogadores do FCPorto que conquistaram a Youth League. Apesar de eu não concordar com o modelo de formação do FCPorto, não deixa de ser uma fantástica conquista.

Contudo, não posso deixar de notar a dificuldade cognitiva que tem o Presidente que nunca falou de formação, não tem no plantel principal (a jogar) um unico jogador formado no FCPorto e o único português que tem... foi formado no SLBenfica.

Vem agora reclamar o Presidente do FCPorto que a sua formação seja equiparada à do SLBenfica quando, por exemplo, da equipa que jogou a Youth League o ano passado, estão no plantel principal quatro jogadores: Florentino, Felix, Gedson e Jota.

Já no caso do FCPorto, seis jogadores que conquistaram a taça este ano (em 18, portanto 1/3) estiveram na edição do ano passado, na qual perderam com o mesmo adversário nas meias finais.

O Presidente do FCPorto destaca a sua formação mas no 11 inicial joga a Youth League com dois jogadores de 20 anos como principais referencias (Diogo Queiroz e Diogo Leite) e um guarda-redes de 19 anos (Diogo Costa). Já o SLBenfica, disputou todas as edições com uma média de idades muito inferior e apostando muitas vezes em jogadores de 16, 17 e 18 anos - no FCPorto apenas o predestinado Fabio Silva tem esse privilégio.

Mais uma vez, não se pretende aqui diminuir nenhuma conquista dos jogadores do FCPorto, pelo contrário, porém é importante destacar que ao contrário do SLBenfica, cujo objetivo é a evolução dos jogadores, o FCPorto fez na Youth League o mesmo que o SportingCP fez no Uefa Fusal Cup: All in para vencer uma competição.

Depois todos sabemos as motivações, de ambos os clubes, para o fazer: Provar que fazem algo que o SLBenfica não fez (no caso do futsal, não fez... recentemente).


Isto para dizer que olhar para os feitos de jogadores de 19 e 20 anos (que já deveriam actuar na primeira equipa) e daí extrapolar uma estratégia de formação de longo prazo... é intelectualmente desonesto.

A titulo de exemplo, com a idade do Diogo Leite, o Ruben Dias já tinha 24 jogos na Liga Portuguesa, dois jogos na Champions e um jogo pela selecção A (amigável). Qualquer dos jovens da formação que estão no plantel principal e que jogaram na final da Youth League de há dois anos... ainda têm idade para ter disputado a edição deste ano... mas já estão num patamar totalmente diferente.

Entre os jogadores do Salzburg que defrontaram o SLBenfica, três ou quatro já disputaram jogos da Liga Europa este ano, dois já são internacionais A e nove jogaram com regularidade a Liga Austríaca este ano.

Por oposição, da equipa que há dois anos jogou a Youth League pelo FCPorto, adivinhem lá quem era o guarda-redes e o central? Diogo Costa e Diogo Queiroz, pois claro... Ainda continuam a jogar na Youth League passados dois anos. Dalot está no United depois de ter jogado apenas 408min la Liga Portuguesa e Bruno Costa (avançado) tem 12 minutos na Liga nacional.

Ou seja, isto para dizer que é incomparável a dimensão de formação do SLBenfica e do FCPorto, por muito que queiram agora fazer passar o contrário.

terça-feira, 30 de abril de 2019

Polígrafo SIC: "uma linha, torta, em nome dos factos"

Avatar
 ●  40 comentários  ● 

A rubrica do Jornal da Noite da SIC, "Polígrafo SIC" anunciava ontem ir esclarecer a pergunta:
"Quem nasceu primeiro: FC Porto ou SL Benfica?"

Fiquei curioso e assisti à peça jornalística esperando que pudesse esclarecer finalmente quem não está por dentro deste tema.

Infelizmente, a peça foi quase uma brincadeira de mau gosto. 

Análise superficial, não recorrendo à imensa documentação disponível e a quem já estudou o tema a fundo como por exemplo o grande Alberto Miguéns, cuja isenção é inquestionável.

SL BENFICA:


Como mencionei anteriormente, existem imensos documentos que comprovam como surgiu o Sport Lisboa e Benfica, as suas origens e como foi o processo de decisão que juntou o Sport Lisboa e o Sport Club de Benfica.

Essa decisão aparece detalhada no post "1904 não é 1908" do blogue Em Defesa do Benfica.

Se o Polígrafo SIC tivesse a intenção de analisar com seriedade o tema, teria ali mais que matéria para analisar.


Em 1929, o jornal desportivo "Os Sports" dava destaque aos festejos do 25º aniversário do Sport Lisboa e Benfica. Ou seja, a data de fundação era 1904.


A decisão dos sócios e dirigentes dos 2 clubes que se juntaram em 1908 decidiram que a história do mais antigo teria de ser respeitada e acarinhada. Não era um novo clube que surgia mas sim uma junção de um grupo de atletas fantásticos com um grupo de bons dirigentes e com boas instalações.

O equipamento continuou a ser o do Sport Lisboa, por exemplo.

Não há qualquer hipótese de revisionismo quanto à data considerada como fundadora do que é hoje o Sport Lisboa e Benfica: 1904. 

Nem sequer está aberta a outras lógicas. Poderá não agradar a todos, mas toda a documentação que poderão consultar na análise profunda de Alberto Miguéns é clara quanto a isto.


FC Porto:

A falta de vontade do "Polígrafo SIC" em aprofundar este tema foi evidente quando se referiam à fundação do FC Porto.

Mais uma vez, a análise COM FACTOS por parte de Alberto Miguéns não deixa dúvidas a ninguém como por exemplo no post "Que intrujice...à FC Porto" ou no post "Em Defesa do FC Porto".

Anunciar que o fundador do FC Porto foi António Nicolau de Almeida é uma farsa tão grande quanto a peça jornalística de "fact-checks" não apresentar as várias evidências do contrário.

O PRIMEIRO DE JANEIRO, 2 DE AGOSTO DE 1926
O suposto fundador do FC Porto, António Nicolau de Almeida, viveu até 1948.

Durante todos esses anos desde 1906, NUNCA foi visto a frequentar as instalações do FC Porto, não tem registo de sócio, de fundador ou sequer de FALAR do FC Porto.




Alguém que "funda" o FC Porto assiste 42 anos CALADO às várias efemérides que assinalam a fundação em 1906 e por Monteiro da Costa?

Onde está o nome de Nicolau de Almeida na lista oficial dos primeiros 100 sócios do FC Porto?


António Nicolau de Almeida era sim sócio do Velo Club do Porto. 

O único vestígio de "fundação" a que se agarra o FC Porto tem a ver com uma notícia de um jornal..de Lisboa... em 1893!


A notícia saiu num jornal de Lisboa (e em nenhum do Porto) por que os sócios do VCP, interessados em jogar futebol – arranjando um nome simples que os identificasse Futebol, Club e Porto – queriam divulgar em Lisboa que havia futebolistas na cidade do Porto e que estes tinham interesse (e iriam ter capacidade) para defrontar os de Lisboa. Os sócios do VCP nem queriam mais ninguém, a não ser eles, se não divulgavam o clube nos jornais do Porto para atrair mais jogadores. Não necessitavam de divulgação pública, pois encontravam-se regularmente, porque eram sócios, no VCP.

Dia da fundação como dia do jornal! Quando em 1988, se decidiu ultrajar a história do FCP, alterando a fundação, não havendo documentos, nem NADA, a não ser uma data de saída de uma notícia num jornal, o FCP deixava de ter data exacta (2 de Agosto de 1906) de fundação para um qualquer dia de 1893. 

Não havendo datas, restava uma data, a do dia da saída da notícia num jornal de Lisboa. Isto é ridículo. Isto devia envergonhar os portistas. A data de fundação do seu clube é a data de um jornal chamado “Diario Illustrado”! Que nada diz acerca de ser esse dia o da fundação do pretenso Football-Club do Porto! Uma aberração! 

Em concreto, 28 de Setembro de 1893 é a data de saída de uma notícia. Não é a data de fundação desse Football-Club do Porto. Esta ninguém sabe qual é. Podia ser antes ou depois. Ou não passar de uma tentativa, por que ao escrever-se “Fundou-se” estava-se já a afirmar o clube perante os futebolistas de Lisboa. Mesmo assim ninguém lhes ligou. Olhem se ainda fossem escrever: “Vai fundar-se…” ou “Vai tentar fundar-se…”.

Além disto, o tal jogo que o FC Porto apresenta como o "seu primeiro" é mais uma farsa rapidamente desmontada.

O jogo não foi com o FC Porto mas chamou-se "Football Championship das Cidades de Portugal", conforme está inclusive inscrito na Taça da ocasião. Era um jogo entre selecções das cidades.

Vencedor: Cidade de Lisboa
Nenhum dos jogadores da Cidade do Porto vinham de nenhum pretenso clube chamado Football Club do Porto.


A gratidão portista no túmulo do fundador também não abre qualquer espaço a revisionismos provincianos.

CONCLUSÃO:

A decisão dos dirigentes em 1908, de reportar a fundação do Sport Lisboa e Benfica a 1904 é totalmente legítima e suportada no nascimento do Sport Lisboa e com decisões registadas em acta.

Sim, a base do clube reportava a 1904 e os dirigentes assumiram com orgulho essa data. Aliás, os vários documentos a assinalar a fundação do Sport Lisboa e Benfica e com comentários dos fundadores são inequívocos.

A decisão de reportar a fundação do FC Porto a 1893 é baseada...numa notícia de jornal! Mais nada! Nem sequer o suposto primeiro jogo do FC Porto é real! Já agora, o FC Porto fundado em 1893 não tem actividade desportiva em 1893..1894..1895...1896...1897...1898...1899..1900...1901...1902...1903...1904...1905..1906 (até 2 de Agosto..)

O FC Porto foi fundado por José Monteiro da Costa em 1906.

Portanto, o que esperamos é que o Polígrafo SIC, na próxima segunda-feira, reponha a verdade e detalhe todos os documentos disponíveis. Só assim conseguirão manter a capa de seriedade para outras análises futuras sobre o que é ou não falso.

A SIC tem ao seu dispor o blogue "Em Defesa do Benfica" com as labels: 

- Fundação SLB (link)

- Fundação FCP (link)

Como benfiquista, quero lá saber qual é o clube mais recente ou antigo. Isso vale ZERO.

O que tenho muito orgulho é que o Sport Lisboa e Benfica tem uma história GLORIOSA e que desde 1904, pela mão dos seus 24 fundadores, honra o país e os seus adeptos e sócios.

Sporting TV e Frederico Varandas têm que se retratar, sem demoras

Avatar
 ●  130 comentários  ● 





É assim que o Sporting CP, os seus atletas, dirigentes e adeptos festejam no Pavilhão João Rocha a conquista de um título, depois de o speaker do clube ter dado o mote: "de manhã começa o dia a fo*** os lampiões..."

Uma plateia cheia de crianças, os próprios atletas com crianças ao colo...

Com a transmissão em directo, sem qualquer reparo, da Sporting TV.

Aqueles que são tão rápidos a falar em valores e num clube "diferente", terão que ser os primeiros a vir a público pedir desculpa, em primeiro lugar, às crianças que lá estavam.

E depois a todos os outros por esta vergonha.

Falar em querer mudar o futebol e depois apoiar uma manifestação miserável...

Sejam benfiquistas, sportinguistas ou qualquer outro grupo de adeptos. Festejar um título a insultar outros e com crianças ao colo...é nível LIXO.

AGUARDAMOS UMA DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE DO SPORTING, FREDERICO VARANDAS A PEDIR DESCULPA AOS BENFIQUISTAS.


segunda-feira, 29 de abril de 2019

FC Porto pede reunião de emergência com presidentes da FPF e do C. Arbitragem

Avatar
 ●  56 comentários  ● 

"O FC Porto pediu com caráter de urgência reuniões ao Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e ao Presidente do Conselho de Arbitragem para analisar os erros crassos das equipas de arbitragem nos jogos Rio Ave-FC Porto e SC Braga-SL Benfica, os quais colocam em causa a verdade desportiva desta edição da Liga NOS e a bem intencionada introdução do VAR.

O FC Porto recorda os cinco erros gravíssimos de árbitros e VAR que inverteram a atual classificação do campeonato: um penálti por assinalar contra o Benfica; um penálti assinalado indevidamente contra o Sporting de Braga; uma expulsão perdoada ao jogador João Félix; um penálti por derrube a Marega; um penálti por corte com a mão de Rúben Semedo.

O FC Porto tudo fará para que seja respeitada a verdade desportiva, doa a quem doer." - Record.


Ora vamos analisar:

O FC Porto pede ao seu antigo director financeiro durante o período do Apito Dourado uma reunião. 
Vá lá, desta vez não foi preciso denunciarmos aqui no NGB nenhuma visita secreta de Pinto da Costa à cidade de futebol como já o fizemos no passado.

Certamente não será para pedir bilhetes à Manuela Cunha nem para saber quais as facturas que pode meter "da...da...da...das outras despesas de,de...restaurante".

Muito menos será para perguntar como é possível o FCP ter os seus adeptos colocados em praticamente todos os lugares mais importantes de gestão no futebol português e mesmo assim não ter garantido o título deste ano.


Também não será bem com Fontelas Gomes que o FCP quererá falar mas provavelmente com o outro adepto do FCP que manda no Conselho de Arbitragem. Também aí o FCP quer saber o que "passou-se".

Pena é que o FCP não tenha questionado, até hoje, os critérios misteriosos que regulam o VAR em Portugal.

Muito menos quiseram saber porque a classificação da temporada passada foi secreta e com que critérios é que alguns passaram em exclusivo a VAR ou deixaram de apitar.

Não vejo o FCP preocupado quando invariavelmente tem como árbitros nos jogos decisivos Artur Soares Dias ou Jorge Sousa.

Nem vi o FCP preocupado com o intercâmbio de árbitros entre as associações de futebol do Porto e de Braga.

Aliás, não vi o FCP preocupado com os "lapsos" que lhe deram, segundo contas do insuspeito Rui Santos, pelo menos 10 pontos a mais.

Finalmente, sabemos que os quase 130 milhões que entraram(ão) nos cofres do FCP entre Champions e venda de Militão não chegam para construir uma equipa.

Sabemos como FCP precisa do acesso directo à Champions para descontar de imediato o valor a receber no futuro. 

E por isso, sabemos que farão tudo o possível e imaginário para ser campeões.

Talvez agora algum director do SL Benfica resolva vir a público falar e colocar estes senhores no seu lugar, já que até os "Leais a Vale e Azevedo" ressuscitaram do túmulo...

Exclusivo: "O que resta da época...para o 37!", por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  85 comentários  ● 


O QUE RESTA DA ÉPOCA

Há momentos em que se faz justiça!

E a justiça, neste caso, fez-se ao longo dos últimos jogos!

E - no que ao Benfica diz respeito - nos jogos a seguir à derrota de Portimão!

Uma volta depois ... podemos, no domingo, ... começar a concretizar os planos para ir ao Marquês!

Festejar o ... 37!

Um ano depois do que deveria ter sido!

Um ano depois do que todos nós - adeptos, que ... “somos sem precisar de estar” - queríamos!

Mas, ainda assim, ... o 37!

O 37 do nosso contentamento, este ano, ... que foi o da nossa desilusão, o ano passado!

Com a vitória em Braga ... ficou quase tudo resolvido!

E com um exibição - na 2.ª parte - para responder a todas as dúvidas ... se as houvesse!

Com essa 2.ª parte - em oposição à 1.ª - para percebermos a quem devem ser atribuídos os méritos por este campeonato!

Mas isso é para outra altura!

Agora ... honra a quem vai ganhar!

Mesmo!

Até porque ... na esteira do que disse Bruno Lage, há 2 ou 3 semanas, ... se ninguém perde 2 vezes o mesmo campeonato ... 3 nem pensar!

A PRÓXIMA ÉPOCA ... DEPOIS DO 37

Quanto ao resto ... quase que arriscaria a só me preocupar com a preparação da ... próxima época!

Porque dessa planificação, do que (não) vendermos, do que comprarmos (bem), ... dependerá o chegarmos, já em Maio de 2020, ao 38 ... ou não!

O QUE BRUNO LAGE QUER

A acreditar nas notícias e noutras fontes que, não dando notícias, são muito credíveis ... Bruno Lage “quer” dois laterais, um médio, um ponta de lança e ... (se pensarmos bem nem é de estranhar) ... um guarda redes!

Contrariando a tese de que, no Seixal, há de tudo ... como na Farmácia ... Bruno Lage sabe bem ... o que lá não tem!

Pois bem ... veremos quem ganha ... embora - para já - quem terá ganho (e muito ... para um jogador daqueles) é quem conseguiu mediar a venda - a acreditar nos jornais - de Cadiz do Vitória de Setúbal (como poderia ser do Desp. Aves ou até ... quem sabe ... do Vilafranquense) ... ao Benfica!

Tenham lá pena de nós ... 

Como se não bastasse tudo o que por aí se diz ...

Mas, para além de quem Bruno Lage quer que entre, há os que - ele, por certo, mas nós também - não queremos que saiam!

SAMARIS

Samaris é, hoje, um esteio fundamental de todo o jogo do Benfica!

Achar que não vale mais do que o Benfica dá - em prémios de assinatura - por 2 ou 3 miúdos ... do Seixal ... daqueles que sabemos nunca terem qualquer hipótese de chegar à primeira equipa do Benfica é injusto para o jogador e só provoca instabilidade na equipa!

Samaris é um dos nossos ... e não pode, por “questões empresariais”, ... passar a ser um dos outros!

GRIMALDO ... FLORENTINO ... FERRO ... GEDSON ... RUBEN DIAS ... JOÃO FÉLIX

As notícias sucedem-se ...

Grimaldo no Nápoles ...

Florentino no PSG ... por 45 M mais bónus ...

Ferro visto nos 3 últimos jogos pelo ... Real Madrid

Gedson no Wolverhampton ... para substituir Ruben Neves ... que seguirá para outras paragens 

Ruben Dias e João Félix ... por atacado ... na Juventus, no City ou .., quem sabe, até, no ... Wolverhampton ...

Haverá, porventura, razões que a razão desconhece ... mas só há uma hipótese!

Ou queremos ou não queremos que eles saiam!

E isso ... faz toda a diferença!

UMA SÓ PALAVRA

Contra tudo isso, ... contra toda essa especulação - admitindo, até, com uma enorme ingenuidade,  que, no Benfica, ninguém quer que eles saiam - há só uma declaração séria e na defesa dos interesses do Benfica ... que tem que ser feita!

Eu só quero essa declaração ... para saber com o que conto!

Que o Presidente venha afirmar, “olhos nos olhos com os sócios do Benfica”, que:

1. ... todos esses jogadores - Grimaldo ... Florentino ... Ferro ... Gedson ... Ruben Dias ... João Félix - ... só sairão pelas cláusulas de rescisão!

2. ... se isso acontecer, o Benfica não pagará comissões (por um negócio que não quer fazer, ... a acreditar no que nos dizem)!

3. ... a totalidade do valor dessas cláusulas entrará diretamente nas contas do Benfica (porque não cedemos, em relação a nenhum deles, qualquer percentagem dos seus direitos económicos a um qualquer terceiro interessado ... invocando negociações anteriores de que nunca ninguém ouviu falar ou conheceu)!

4. ... não vamos comprar jogadores que nunca jogarão no Benfica a preços exorbitantes ... para compensar empresários!

Se for assim ... 

VOLEIBOL CAMPEÃO

Termino como comecei!

Há momentos em que se faz justiça!

E a justiça, neste caso, fez-se ao longo - não dos últimos jogos - mas de todo um campeonato!

Voltamos a ser campeões nacionais em voleibol!

Com um interregno de um ano ... por causa dos desvarios de um louco que se aproveitou de regras que não defendem a verdade desportiva!

Sem anúncios de reconquista ... mas com vontade de tudo conquistar!

Como acabou por acontecer!

Parabéns!

Grande época!

Grandes campeões!

Os jogadores do SL Benfica foram os maiores...

Avatar
 ●  27 comentários  ● 

...mas na segunda parte.

É isto que o BbyGB não entende. 

Quem viu o jogo ao vivo e mesmo pela TV parecia que estava a ver uma repetição dos jogos da Taça de Alvalade e de Frankfurt, por muito que o BbyGB queira obliterar a primeira parte.

Uma equipa que faz um único remate a primeira parte inteira e aos 44 minutos é uma equipa que está a jogar para ganhar, num jogo em que isso era mais que obrigatório?

O BbyGB não viu que um dos problemas que foi corrigido na segunda parte teve a ver com a distância enorme entre os jogadores do meio campo e os avançados?

E que a postura da equipa (jogar para ganhar) mudou da noite para o dia na segunda parte?

É aceitável que uma equipa que tem o título ao alcance da mão dê uma parte de avanço? Ou aquela conversa da diferença de orçamentos só serve para sermos enxovalhados na Europa?

Felizmente, tudo foi corrigido na segunda parte e o título, não estando garantido, está ao alcance das mãos!

Atitude, concentração e jogar para ganhar é o que se pede nos jogos que restam!

domingo, 28 de abril de 2019

Os jogadores do Benfica são uma merda...

Avatar
 ●  44 comentários  ● 
... essa é a unica explicação que encontro para o tópico anterior do Shadows!

Fui só eu que vi o Bruno Lage, por diferentes vezes, a pedir aos jogadores uma abordagem diferente ao jogo face ao que estava a decorrer?

Acho inacreditável que hajam benfiquistas a fazer analises tão enviesadas da realidade, quando aconteceu uma segunda parte com uma qualidade de jogo a roçar o melhor que já vimos praticar em Portugal há muitos anos.

O que se passou na 1ª parte tem dois vetores: 1) um mérito enorme do SCBraga, que por outro lado era notório que ia ter um grande impacto físico na 2ª parte; 2) Os jogadores do SLBenfica estavam demasiado preocupados em não errar para não sofrer golos e, com isso, não perderem pontos para o FCPorto.

Ora, ao contrário do que diz o Shadows, perante o primeiro ponto, espero que o Bruno Lage tenha pedido aos jogadores para manterem a serenidade e deixar o SCBraga rebentar porque o resultado iria sair, sendo que o penalty (pela falta de vontade do Florentino de fazer um livre perigoso quando ainda tinha dois centrais pela frente).

Por outro lado, penso que talvez o Bruno Lage tenha feito precisamente o contrário, pois eram imensas as vezes que chamava a equipa para corrigir o que se estava a passar. Aliás, por uma vez (pelo menos) o Bruno Lage chamou a equipa toda... e acto contínuo: duas ocasiões de perigo pelo SLBenfica. (coincidências? pois.... claro que não).

A segunda parte é um claro resultado do que se passou no balneário e, obviamente, da esperada quebra física do SCBraga que era, humanamente, impossível manter aquele ritmo e intensidade. Mas não foi a quebra do SCBraga o maior impacto: foi mesmo a qualidade do SLBenfica que o Bruno Lage terá corrigido ao SLBenfica.

Depois disso foi um "festival" de Florentino e Ferro - dos dois três F que habitualmente têm feito a diferença - com Samaris e Rafa a acompanhar a um nível não inferior. Fantásticos! A um nível ainda superior a esses dois, hoje um "maestro": Pizzi! (mais) Um grande jogão do nosso Comandante.

Ah... e tivesse Seferovic em "dia sim", o que já não acontece há uns jogos... e metia la mais um ou dois.

Por fim, ao nível da arbitragem, digam o que disserem - e tal como já foi analisado pelo "Juizo Final" da Sporttv - nada a apontar em nenhum dos penaltys e é a mesma opinião que eu tenho! A única decisão que considero errada do árbitro foi não ter mostrado o segundo amarelo ao João Felix... PORÉM é importante referir que o primeiro amarelo é MAL MOSTRADO, pelo que acaba por se justificar a não expulsão.




Só mais uma nota sobre a não expulsão do João Felix: A quantos jogadores é "perdoada" a expulsão com um segundo amarelo? Assim que eu me lembre, no jogo com o Belenenses na Luz (onde ficaram dois pontos) houve um jogador que passou a segunda parte a fazer entradas duríssimas e já só nos descontos foi expulso... foi-lhe perdoada a expulsão pelo menos umas três vezes.

Quanto ao resto, mais uma ENORME conferência de imprensa do mister Bruno Lage. Ao contrário do inqualificável gestor de homens como o Sérgio Conceição, que expôs os jogadores aos adeptos após um mau resultado, Bruno Lage mostrou uma total coerência, serenidade e bom senso.

PS- acho fantástico ouvir os comentadores dizer que o FCPorto está a pagar uma factura de disponibilidade física? mau... então mas o Bruno Lage não tinha a obrigação de apostar em todas as competições como, alegadamente, terá feito o Sérgio Conceição?

Primeira parte à Sheffield, segunda parte à SL Benfica!

Avatar
 ●  118 comentários  ● 
Parece que Bruno Lage não aprendeu nada com o que fez em Alvalade para a Taça ou em Frankfurt.
Entrar para empatar ou "gerir" é uma péssima decisão que nada tem a ver com o ADN do SL Benfica!
Uma primeira parte de miséria!
Já a segunda parte pareceu outro jogo!
Garra, vontade de ganhar e a sorte do jogo.
Penaltys que noutros jogos decisivos para nós não seriam marcados hoje foram assinalados.
Não estou convencido que todos sejam penaltys indiscutíveis mas finalmente os critérios utilizados para todos os outros foram aplicados ao nosso clube.
O campeonato não está ganho mas já cheira a 37!
Parabéns aos milhares de benfiquistas que gastaram muitos euros para estar em Braga e não tiveram o mesmo benefício de bilhetes a preço de saldo que o FCP conseguiu para os seus adeptos.

SC Braga - SL Benfica

Avatar
 ●  97 comentários  ● 

SC Braga (Onze inicial): Tiago Sá, Murilo, Pablo, Bruno Viana, Ricardo Esgaio, Wilson Eduardo, Claudemir, Palhinha, Ricardo Horta, Paulinho e Fransérgio.

SC Braga (Suplentes): Matheus, Ryller, Xadas, João Novais, Trincão, Goiano e Dyego Sousa.

SL Benfica (Onze inicial): Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Pizzi, Samaris, Florentino, Rafa, João Félix e Seferovic.

SL Benfica (Suplentes): Svilar, Jonas, Cervi, Salvio, Jardel, Taarabt e Gedson.

-----------------------

Não há jogos ganhos antes do tempo.

Os campeões não desprezam o valor dos adversários mas dão o seu melhor em qualquer jogo.

Hoje não se ganha nenhum campeonato. Hoje é mais um jogo no caminho do título 37.

Mesmo ganhando, não há nada a festejar.

Honrem o Manto Sagrado.

Deixem a pele em campo.
Ganhem o jogo!!!!

ranking