O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 20 de abril de 2019

As mulheres salvaram a nossa honra...

Avatar
 ●  24 comentários  ● 

...e merecidamente vão ao Jamor!!!

PARABÉNS!!!!

Carrega SL Benfica!!!!

SLBenfica DESISTIR do futebol profissional seria aceitável?

Avatar
 ●  55 comentários  ● 
É um facto indesmentível que o futebol português é uma MENTIRA. Esquemas, ameaças, corrupção, há de tudo...

Na minha opinião há dois caminhos possíveis:

- Ou a justiça impõe uma "vassourada" no futebol português - sem olhar a clubes, individualidades ou seja ao que for.

- Ou o SLBenfica, que representa mais de 1/2 das receitas que alimentam o futebol nacional, toma uma atitude de secar o futebol português e obrigar à sua refundação.

Se não acredito que alguma vez a primeira opção seja possível - porque a própria justiça aproveita-se do futebol - já a segunda opção acho que seria pior para o futebol português do que para o SLBenfica. Senão vejamos:

1. O SLBenfica tem uma estrutura de formação capaz de suportar o trajecto de recuperação dos campeonatos distritais até ao regresso à I Liga que creio que iria demorar cerca de 4 anos.

2. O projeto desportivo dos jogadores da formação não é ficar em Portugal e nesta situação dar-se-ia o mesmo e sairiam igualmente, porventura mais cedo e sem verbas tão elevadas.

3. A Liga portuguesa seria conhecida no mundo inteiro pelas piores razões e haveria por todo o mundo quem quisesse investigar e escrever o que se passou na Liga em que um clube histórico decidiu abdicar do futebol profissional por corrupção do sistema.

4. A Liga e a FPF perderiam mais de metade das receitas da Liga e mesmo FCPorto e SportingCP veriam os seus orçamentos reduzirem de forma drástica pela falta de competitividade e receitas. Isso iria significar uma necessidade de refundarem-se e iriam expurgar todos os que vivem nesses clubes suportados em esquemas e lavagens de dinheiro.

5. Outros clubes mais pequenos iriam ver uma oportunidade para ter mais exposição e apontar a titulos nacionais.

6. A exposição global da situação iria obrigar a Justiça a investigar e obrigatoriamente teriam que haver responsabilizados.

7. Dos dirigentes, aos capangas e outros parasitas, todos iriam desaparecer do futebol.

8. Volvidos três anos, o SLBenfica já estaria na II Liga, com um plantel formado 100% na formação e a recomeçar a planear um plantel destinado aos anos seguintes e a disputar todas as competições, num plantel com jogadores da formação e reforços de qualidade.

9. Pelo caminho o SLBenfica (também) perderia alguns milhões, nomeadamente com a venda prematura de alguns jogadores em idades mais novas e com menos experiência competitiva de topo (e com isso com menos encaixe), mas acredito que a "pedrada no charco" iria justificar tanto interesse que até os patrocinadores poderiam ter interesse em manter o apoio - mesmo com revisão em baixa, mas na verdade os custos também permitiram reduzir as receitas temporariamente.

10. Uma decisão destas deveria ser levada a AG do Clube e nunca poderia passar com menos de 2/3 (60%+) de votos e poderia permitir um novo mandato presidencial com um desígnio unico de refundar o futebol português.

UMA IDEIA DEMASIADO LOUCA? Talvez...

ESCANDALO: Liga e FPF assumem corrupção a favor do FCPorto!

Avatar
 ●  63 comentários  ● 
- Um árbitro queixa-se de pressões e ameaças da claque dos Super Dragões... a Liga e a FPF... NADA

- Os Super Dragões sabem todas as semanas (com provas e mensagens) das nomeações dos árbitros... a Liga e a FPF... NADA.

- O FCPorto desde Janeiro (nem me dei ao trabalho de ver para trás) só teve árbitros da AFPorto nos seus jogos com Rui Costa e Jorge Sousa (assumidos portistas) a liderar o numero de vezes que apitam o FCPorto... a Liga e a FPF... NADA

Depois da escandaleira infundada que fizeram com os amarelos dos Marítimo, preparem-se para hoje ver o 11 titular do Santa Clara. Tentem não rir...

PARABÉNS AO FCPORTO PELO BI-CAMPEONATO QUE CONQUISTARAM QUANDO METERAM O VIEIRA A APOIAR O FERNANDO GOMES E, COM ISSO, ABRIRAM ESPAÇO AO PROENÇA, FONTELAS E TODOS OS DEMAIS... QUE TÊM FEITO ISTO

Até lá o Ministério Público assobia para o lado e ninguém investiga esta palhaçada! 

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Olá, eu sou muita bom a julgar as decisões dos outros...

Avatar
 ●  48 comentários  ● 
... mas nunca tenho tempo para escrever antes dos factos para que possam julgar as minhas opiniões.

Eu na verdade fico sempre irritado quando tenho amigos que começam as frases por "eu sabia"... entre os chicos espertos, prefiro sempre os que dizem "eu avisei", como é o caso do meu amigo Shadows (que não considero chico-esperto, mas diz muito "eu avisei" - e bem).

Depois há outros que também não gosto que são os que me fazem repetir tudo outra vez como seu escrevesse ou falasse em mandarim ou nalgum dialecto esquisito. Ignorando a parte de quem sabe tudo o que devia ter acontecido... depois de acontecer, vamos lá entender o resto...

A nova tese é que Lage se devia agarrar a 18 jogadores chave e lutar com eles por todas as competições. Hum... vamos la ver, o plantel do SLBenfica tem 26 jogadores, dois quais dois lesionados (passa a 24) outro que estava até ha pouco tempo lesionado (23) e outro que não contava e nem na Europa está inscrito (passa a 22). Destes dois são guarda-redes (ficam 21).

Quer isto dizer que a proposta brilhante é que o treinador "se agarre" a todos menos a dois ou três. Ora, se tivermos em conta que Yuri, Zivkovic, Krovi e Cervi pouco têm contado ou sequer justificado... adivinhem lá a quantos o Bruno Lage se tem agarrado? a 17, pois claro!

Se a estes, tirarmos dois "lesionados crónicos" como o Fejsa e o Jonas... sobram 15. E a estes tirarmos o Jardel que teve várias semanas lesionado (tal como o Conti) sobram 13.

Oh diabo! Querem ver que... parece que afinal o Lage tem feito exatamente o que o "Oráculo da Lua Vermelha" diz?

E parece que jogar para a Europa e contra árbitros e adversários "incentivados"... talvez 13 opções válidas seja "curto" e por isso talvez seja prudente que a rotação ocorra na Europa e não no campeonato.

É muito fácil falar do FCPorto - que tem árbitros amestrados e um sistema a favor, que fecha os olhos ao #jogodamala - é facil falar de outros campeonatos onde os clubes lutam com as armas que têm sem ser um esquema corrupto... difícil é olhar para a verdade.

Nem me vou alongar mais porque gosto muito dele e não quero expor muito a tonteria de quem fala depois dos factos e ainda assim não acerta... mas eu NUNCA escrevi que alguém tinha dito que Jardel ou Fejsa eram a solução fosse para o que fosse, mas sim que JOGADORES COM EXPERIÊNCIA (onde me parece obvio que esses dois encaixam) era obrigatórios para os momentos decisivos... pelos vistos, mais uma vez o Bruno Lage estava de acordo com o "Oráculo da Lua Vermelha" e com as suas decisões depois dos factos... só é pena é que tendo dado merda, a culpa foi do Lage, porque o Oráculo - qual sportinguistas - nunca erra, os factos é que se iludem.

Resta-me então voltar a fechar o olhos... porque se abrir é ver esta merda de futebol e ler tanta coisa que parece muito inteligente, mas na verdade demonstra falta de coragem... então prefiro fechar os olhos.

E já agora fica o desafio ao "Oráculo da Lua Vermelha"... arranja tempo para vires cá dizer ANTES do jogos e das decisões como achas que deviam ser feitas e decididas. É que julgar os outros sem ter tomates para ser julgado é... (completem vocês com o que vos ocorrer)

Arre Benfiquistas, não abram os olhos, não!

Avatar
 ●  62 comentários  ● 

Realmente, é preciso lata (para não dizer outra coisa), começar um texto sugerindo sequer que o Redmoon alguma vez sugere sequer a experiência de Jardel e Fejsa como solução para o quer que seja.


Aliás, fiquei surpreendido ontem com a quantidade de leitores que desancavam no Fejsa de alto a baixo, com a quantidade de leitores a dizer que nem para o Inatel servia.

A menos que nos últimos meses os leitores deste blog tenham mudado em 90% no mínimo, ou será difícil para mim acreditar que estes leitores sejam os mesmos que tanto me criticaram por ser o único aqui a dizer há muito que este Fejsa é um flop e muitíssimo longe de ser um jogador de equipa grande.

A esses (incluindo o BenficaByGB), temos pena, mas perceberam tarde demais que o Fejsa não é nem nunca foi um dos melhores trincos do mundo, que o não ser chamado à sua seleção nunca foi fruto do acaso, que não tem rins, não tem velocidade, é bom taticamente mas APENAS dentro do plano de jogo que tem na sua cabeça (sem qualquer capacidade de adaptação a ideias diferentes para si dos treinadores), a atacar vale ZERO, e a defender está BEM longe de ser o garante da tão apregoada estabilidade defensiva que sempre lhe foi associada!

Aqui previ, contra os risos de muitos, que o próximo treinador do Benfica tiraria Fejsa da equipa e o futebol do Benfica melhoraria muitíssimo! E melhorou, com Samaris e Gabriel, onde finalmente a equipa começou a jogar como um bloco e não como dois blocos (como acontece sempre que Fejsa joga), metade para defender, metade para atacar e um enorme buraco no meio, disfarçado pelas correrias do Gedson que passa 90 minutos a fazer piscinas para compensar o sérvio que só joga em 4 metros quadrados!

Mas o BenficaByGB tem ainda outro problema. É que continua a ver a ABSOLUTA incompetência que é o planeamento futebolístico do Benfica, como uma guerra geracional entre velhos e novos!

Porque razão o BenficaByGB não diz que em Zagreb perdemos e jogámos zero, com Florentino, Ferro, Gedson, Félix e Rúben Dias no onze?! Ou aí os putos já eram a solução?!

Porque razão o BenficaByGB não lembra que à semelhança das minhas críticas à falta de categoria de Fejsa, outras há que já vêm de longe (e mais uma vez que tantas risadas aqui geraram), a putos como Svillar por exemplo, alguém que ele tanto defendeu?

Ou é preciso lembrar que perdemos com o Sporting para a taça com um frangalhão (mais um!) do Svillar na primeira mão num livre a meio do meio campo, e no jogo da segunda mão, mesmo tendo sido um excelente golo, outro guarda redes não teria deixado entrar aquela bola no lado que é seu, e mesmo nesse jogo levou com uma bola no poste rematada a 30 metros e que foi à figura?!

É preciso lembrar a forma como Svillar chegou ao Benfica?! Que saiu do Anderlecht porque exigiu a titularidade aos 18 anos, e este não lhe deu porque achou que AINDA não estava preparado? E que fez o Benfica quando cheirou a dinheiro? “Anda jogar para nós Svillar que aqui vais ter já oportunidade, mesmo que como disse o Jaime Pacheco tenhas de ir para a baliza de fraldas!, mesmo que tenhas ainda ZERO (ZERO!!!!!) jogos de futebol sénior, mesmo que te demos a estreia no futebol de homens num jogo de Champions League contra o Manchester United e com todas as luzes sobre ti!”

Mas alguém é capaz de defender uma merda destas?! Mas deste quando é que o Benfica se tornou num tubo de ensaio?!

Tenho pena que muita gente não tenha ainda percebido que o problema não é uma guerra entre velhos e novos! O problema é a notória falta de categoria de muitos dos velhos, a juntar ao problema que os novos nunca serão capazes de resolver os problemas todos! O problema é a falta de categoria de muitos velhos, mas o Benfica também não pode ser o jardim-escola que alguns defendem! E acima disto tudo: uma Direção em estado de negação, que acha que a qualidade abunda e que reforços não fazem falta nenhuma!

Por último, Bruno Lage! Tem culpa neste mau momento da equipa! Em vez de se agarrar aos 17/18 jogadores deste grupo que começaram por lhe dar garantias e ter coragem para assumir que alguns jogadores são MAUS e não serviam para Rui Vitória como também não servem para ele, preferiu passar a mensagem de que todos contam, todos têm valor, até os Taarabat desta vida! Achou que SÓ ganhar não lhe chegava e que tinha também de aproveitar este "estágio" para mostrar que ele sim tinha a varinha mágica para transformar "merda" em ouro!

Erro crasso! Porque alguns nunca vão servir para o Benfica, nem com Lage nem com mais ninguém, e era preciso ter tido coragem para o assumir! Dá a ideia neste momento que Bruno Lage anda excessivamente preocupado com a opinião das pessoas, com os amuos de certas personalidades, e de que anda a tentar manter toda a gente feliz, em prejuízo claro do grupo e em prejuízo da confiança de alguns jogadores que entretanto voltaram a duvidar de si próprios!

E não, não foi só a Liga Europa perdida contra uma equipa claramente inferior à nossa! Foi também  uma Taça de Portugal perdida contra outra equipa claramente inferior à nossa, a juntar a outra saída da Taça da Liga contra o Porto, essa num jogo com muito mais brio da nossa parte e muito mais atenuantes!

Resta o campeonato para que o clube que, nas palavras do seu presidente está 10 anos à frente da concorrência, não termine a segunda época consecutiva sem um único latão para mostrar, algo verdadeiramente indesculpável!

E no caso dessa calamidade acontecer, vamo-nos virar para quem? Para os jogadores?! Para os treinadores?! Vamos continuar a tapar o sol com uma peneira e a apregoar que esta espiral de insucesso não é a exceção mas a regra do Benfica de Luís Filipe Vieira?!

Arre Benfiquistas, não abram os olhos, não!

Só com miudos não se ganha nada... Ah espera: metam os miudos!

Avatar
 ●  83 comentários  ● 
Tivesse o árbitro assinalado o fora de jogo e expulsado o jogador do Eintracht aos 63' (e nem falta marcou) e estaríamos todos a concordar com o Redmoon que a experiência do Jardel e do Fejsa tinham sido fundamentais para a passagem da eliminatória.

Adil Hutter:

«TIVEMOS SORTE POR NÃO HAVER VAR»


Porém, como é mais fácil CONCLUIR DEPOIS do jogo do que ter que DECIDIR ANTES... Eu diria que foi precisamente por esses dois jogadores que perdemos o jogo hoje. Olhando para trás, é facil dizer que o Ferro e o Florentino têm estado muito acima dos dois experientes.

Alguns dizem-me que é impensável poupar o Ferro e o Florentino - não precisam - e que a decisão do Lage foi pela experiência...

Na verdade, entendo qualquer das duas opções:

- Com dois golos de vantagem, trazer jogadores como Jardel, Fejsa, Jonas e Salvio é - em teoria - uma decisão corretíssima e muitas vezes aqui pedida. Porém, hoje serão os primeiros a criticar o Bruno Lage por ela.

- Se a opção foi pela rotação pela poupança, tendo a entender igualmente pois faltam cinco jogos e, em teoria, se há que colocar em risco algum jogo... que seja uma taça (seja qual for) e nunca o campeonato.

Por outro lado, ninguém pode esconder que na liga Portuguesa todos sabemos que andamos a jogar contra adversários altamente "motivados" (#jogodamala) e árbitros altamente condicionados (#ameaçasSD) e o nosso adversário tem precisamente o inverso... ou seja, adversários que até têm alegados acordos para perder e os árbitros sabem bem o que lhes acontece se falham contra eles.

Por fim, não ignoremos as palavras do Rafa no fim do último jogo "estamos um bocado cansados", algo que Bruno Lage se apressou a desvalorizar. Dizem os "corredores da Luz" que os jogadores que gozavam com a transição do Jesus para o Rui Vitória - dizendo que passavam de treinar a 1000 para treinar a 10 - agora são os mesmos que se queixam da intensidade dos treinos e que pedem para "rodar". Vale o que vale!

Seja como for, é muito fácil decidir depois dos factos! Era fácil hoje meter os jogadores melhores e depois ter perdido pela inexperiência, ou perder/empatar um dos próximos 5 jogos... se calhar até teria corrido tudo bem, mas já vimos o exemplo disso naquela época do Jesus em que perdemos tudo, porque quisemos ganhar tudo! E se for para isso, prefiro abdicar destas taças para ser campeão quando vou na frente... do que lutar contra poderes instalados no futebol (como hoje se viu - impossível não ter visto o fora de jogo e a entrada sobre Gedson).

quinta-feira, 18 de abril de 2019

É esta (falta) de ambição que nos envergonha

Avatar
 ●  190 comentários  ● 

Sim, falta de ambição que abriu portas ao segundo golo dos alemães na Luz.

Sim, falta de ambição com novamente Jardel e Fejsa em campo.

E Lage não queria ganhar! Só assim se explica a passividade enorme durante todo o jogo, a saída inexplicável de Samaris e a permanência de Fejsa.

A retirada de Rafa para meter...Salvio.

Seferovic inútil durante todo o jogo.

Jogadores deslocados da sua posição habitual.

Uma inexplicável passividade no lance do segundo golo hoje.

É uma vergonha esta falta de ambição. E os erros de Bruno Lage que na soma dos 2 jogos claramente queria...perder.

É este o SL Benfica europeu caro Lage?

É este o SL Benfica europeu da ambição que falava hoje a cartilha de Luís Bernardo?

Os alemães marcaram os golos hoje e não fizeram mais nada.

Miseráveis! Se não queriam ganhar tinham informado os milhares de benfiquistas que gastaram muito dinheiro para ir à Alemanha!

Eintracht Frankfurt - SL Benfica

Avatar
 ●  127 comentários  ● 

Onze do SL Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Gedson, Samaris, Fejsa e Rafa; Seferovic e João Félix.

Onze do Eintracht: Trapp; Danny da Costa, Abraham, Hasebe e Falette; Gelson Fernandes, Rode e Gacinovic; Kostic, Jovic e Rebic.

Suplentes do SL Benfica: Svilar, Ferro, Florentino, Salvio, Cervi, Pizzi e Jonas.

Suplentes do Eintracht: Ronnow, De Guzmán, Willems, Torri, Chandler, Russ e Gonçalo Paciência.

-----------------------------------------------------

Algumas alterações questionáveis, como o regresso de Fejsa ou Jardel, mas a partir do momento que entrarem em campo que consigam trazer a passagem para as meias finais!

CARREGA BENFICA!!

As tretas que atiram para os olhos dos benfiquistas: os exemplos Ajax e Barcelona

Avatar
 ●  42 comentários  ● 

Tem sido uma discussão muito interessante desde o post de terça-feira e a que se sucederam posts do BbyGB e do Redmoon que muito mais trouxeram à discussão.

Mas nisto tudo confesso que nem eu estava à espera que a "dragões diário versão Luis Bernardo" fosse tão explícita no desespero de se colar à campanha do Ajax esta temporada.

Uma colagem tão óbvia como ridícula.

O que eu sublinhei na terça-feira foi a ambição do Ajax ao enfrentar cada jogo como se uma final fosse, calculando tudo ao pormenor e dando o melhor de si. AMBIÇÃO, RIGOR e ESTRATÉGIA.

Claro que vieram logo as comparações de "mais milhão, menos milhão" e outros argumentos que não têm qualquer encaixe na realidade, no meu ponto de vista. Cada caso é um caso e o SL Benfica tem uma massa adepta com muito mais abragência e impacto mundial que o Ajax.

O campeonato holandês, à imagem do nosso, é fraco. 
Mas em termos "míticos" não há dúvida que a "marca" Ajax tem um impacto completamente superior ao do, por exemplo, o PSV. O clube de Eindhoven tem um percurso de qualidade interno mas na Europa a sua única coroa de glória reporta-se ao jogo da Taças dos Campeões de 1988, com o qual ainda hoje tenho pesadelos e me dá um aperto no estômago.

O paradigma da formação não resolve nada nem dá títulos a ninguém. É sim uma parte importante da solução para quem, não tendo orçamentos quase ilimitados como alguns usufruem, quer construir uma equipa de futuro e ganhadora.

Aliás, recordo com satisfação as dezenas de posts publicados no NGB sobre a importância da formação num SL Benfica de futuro, antes de isso ser bandeira de Vieira. 

Recordo a resposta oficial do SL Benfica de que os putos "tinham de nascer não sei quantas vezes".

Recordo que Bernardo Silva teve que ir desterrado para o Mónaco para poder mostrar-se pois no SL Benfica o seu futuro era a defesa esquerdo.

Daí que vem mesmo da escola Ajax o melhor exemplo da ambição de vencer: Johan Cruyff.

Nos 40 anos antes do primeiro título de campeão do holandês no Barcelona(1990/1991), como treinador, o clube catalão tinha vencido...6 campeonatos de Espanha. SEIS!

O que mudou? Organização, formação mas também a aposta em jogadores de qualidade e experiência pois sem qualidade em campo...não se ganha nada!

As vitórias atraem os melhores jogadores. E partir daí, com bom futebol e bons artistas, ía gente de todo mundo ver os jogos a Barcelona.

O campeão espanhol de 1990/1991 tinha jogadores como Koeman, Zubizarreta, Lopez Rekarte, Jose Maria Bakero, Laudrup(Michael), Stoichkov ou Begiristain, só para citar alguns.

Resultado dessa aposta? O Barcelona venceu na temporada seguinte a sua primeira Taça dos Campeões contra uma equipa fortíssima e que era a favorita: a Sampdoria de Vialli e Mancini.

Onde é que está hoje o Barcelona? Nunca mais perdeu esse comboio dos vencedores!
Lembro: em 1989 tinham 6 títulos de campeão espanhol em 40 anos.

E o Ajax? A história deles há muito tempo que é construir uma equipa, vencer e vender novamente. Eles sim são uma verdadeira escola de formação pois deram ao futebol mundial dezenas de grandes atletas. Mas sem capacidade de sustentar financeiramente um projecto continuado pois não têm a implantação internacional necessária, como por exemplo, o SL Benfica.

Esta temporada fizeram uma aposta muito forte e os resultados estão à vista. Alguém viu o Ajax ser esmagador contra o SLB de Rui Vitória? Então porque agora procuram justificar a incompetência do treinador e do presidente com o "viram que o Ajax afinal é fortíssimo?"?

No SL Benfica, como se verá com as vendas de final de temporada, a aposta não é em formação nenhuma ou sequer na construção de um plantel para competir na Europa.

Vieira virou o discurso para a formação quando a "teta" do BES secou. Apostou em Jorge Mendes e no carrossel a que o empresário obriga para manter dinheiro a entrar e a manter-se no clube. 

As 2 últimas temporadas, que vinham na onda do Tetra, foram um desastre na Champions. Uma delas a ZERO!

A "aposta" na formação, realmente, só se realizou quando perante a recusa de outros treinadores lá se deu o lugar temporário a Bruno Lage, ou tenho que lembrar que João Félix não jogava e até falavam em ser emprestado, que Ferro andava na B e com prestações pouco consistentes, por exemplo?

Ou ainda lembrar em que condições Ruben Dias foi aposta na temporada passada? Mediante o impedimento de todos os outros?

E que jogadores titulares são apostas desta direcção em termos de qualidade e experiência? Procurem lá e digam! Não há.

A mesma direcção que agora regateia pouco mais de um milhão líquido com Samaris(depois de lhe ter dito que tinha que estar encostado porque a aposta era Filipe Augusto, depois Danilo e depois Alfa Semedo)?

A mesma direcção que renovou contrato com Salvio pagando um prémio de 3 milhões e renovando por um valor anual acima dos 5 milhões? Um jogador que nas 6 épocas de SL Benfica andou lesionado um total de jogos correspondentes a 3 épocas inteiras de campeonato nacional?

A mesma direcção que sabia que Jonas tem dificuldades físicas imensas mas mesmo assim renovou um contrato acima de 5 milhões/época?

A mesma direcção que renovou o contrato a Luisão sabendo que o central não tinha já qualquer hipótese de dar um contributo relevante à equipa?

Os mesmos que ignoraram algumas indicações importantes sobre o estado físico de Ferreyra?

Os mesmos que andam em ROAD SHOW A VENDER os que podiam ser o nosso futuro nos próximos 2 anos?

Portanto, a imitação do dragões diário que poupe nas tretas.

Querem mostrar que a ambição de um SL Benfica europeu e vencedor existe? Hoje é um bom dia para exemplificarem no campo esse desiderato.

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Haverá coragem da imprensa para fazer uma manchete com isto?

Avatar
 ●  33 comentários  ● 
O Bruno Fernandes ontem tinha dado o mote:
«O Benfica é uma equipa que coloca muitos problemas e ofensivamente tem imensa qualidade, com jogadores muito rápidos, como é o caso do Rafa. Estão coesos como equipa e a conseguir perceber a mensagem que o treinador lhes passa semana após semana. Quando perderam contra nós dizia-se que seria um momento negativo, mas eles responderam à altura. Este mix de juventude com experiência está a funcionar muito bem.» A Bola

Hoje Bruno Lage respondeu quando à intenção do jornalista de gerar polémica entre os sportinguistas:

«Um exemplo para o futebol português. Como já disse anteriormente, quando andamos nesta vida o mais importante é ser reconhecido pelo nosso trabalho. Há duas ou três semanas também falei sobre o Bruno e, em vez de passarmos imenso tempo a comparar quem é melhor do que quem, devemos é aproveitar isso. - São estes os bons exemplos que temos de ter no futebol português... Não ter medo de dizer os nomes dos adversários - Sporting, FC Porto ou SC Braga - e de reconhecer que têm bons jogadores. Ao reconhecer competência não estou a tirar mérito nem a fragilizar, apenas a apontar os pontos fortes, pontos fracos... É uma opinião válida e justa. No meio de tanto barulho, são estes os exemplos a que temos de nos começar a agarrar.» A Bola

Haverá coragem dos jornalistas para fazerem o que pede o Bruno Lage?

Até quando o foco será o que trazem de lixo, a vergonha e humilhação os pelintras e parasitas como Francisco J Marques? Até quando o objetivo da imprensa será a polémica e a exploração das rivalidades cegas?

Muitos parabéns ao Bruno Fernandes e ao Bruno Lage... infelizmente há gente que não se alimenta de desprezar os demais como fez hás dias o Herrera "impedir penta do Benfica fez a cidade explodir".


E de repente todos esqueceram o miserável percurso do Ajax dos últimos 5 anos

Avatar
 ●  39 comentários  ● 

«A aposta no talento formado em casa é, como se definiu e anunciou no momento certo, absolutamente inegociável. O futuro passa pelo Seixal e pela qualidade dos jogadores desenvolvidos na ‘Fábrica’, como há dias afirmou o Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. O ressurgimento europeu do Ajax é a prova mais recente de que é possível, num patamar de grande exigência, atingir resultados de excelência a partir de um projeto assente nos frutos da formação», salientam os encarnados, na publicação News Benfica.

E a propaganda continua! E o engano também! Estranho seria se o Benfica não aproveitasse este momento do... Ajax (sim, não foi o Benfica), para se colar a um feito alheio tentando justificar com isso o acerto da sua política.

Não me vou alongar muito em repetir aquilo que sempre defendi sobre a formação, até porque mantenho tudo.

É um projeto louvável e com enormes méritos? Certamente que sim!

Vai garantir por si só que o Benfica irá ganhar consistentemente em Portugal e na Europa só com esta política? Certamente que não!

Até porque, como se vê pelo Ajax este ano, De Jong já é do Barcelona e De Ligt prepara-se para o ser! O Ajax na Europa será sempre como o Benfica se a formação for a base de tudo, poderá num ano dar um ar da sua graça (mesmo que não ganhe nada), tal como o Mónaco o fez há 3 anos atrás, mas no ano seguinte o plantel já foi dizimado e a caminhada no deserto inicia-se de novo!

Que o Ajax é um clube tradicionalmente formador, é um facto! Que este ano está a ter, até ao momento, uma caminhada formidável, é um facto indesmentível também! MAS...

Nem todos somos tolos! É provável que o Ajax não seja campeão europeu este ano, é também ainda duvidoso que o Ajax vença a Liga Holandesa este ano, estando neste momento empatado em pontos com o PSV!

E esta é a mesma política que nas 4 épocas anteriores a esta garantiu ao Ajax 0 títulos holandeses, 0 taças da Holanda, 3 saídas da Champions League nas pré eliminatórias aos pés de colossos como PAOK, Nice e Rapid Viena, e uma saída da Champions League na fase de grupos!

Se este percurso miserável recente do Ajax é um tributo à formação, vou ali e já venho! E agora pergunto: será que nesses 4 anos miseráveis do Ajax, o clube deixou de ser um clube formador?! Claro que não! Nesses 4 anos o Ajax vendeu 280 milhões de euros já contando com a venda de De Jong!

Será que isto não é um cenário parecidíssimo com o do Benfica? Vendas em catadupa, muitos milhões a entrar, e títulos a ser cada vez menos, sendo o PSV com uma política desportiva diferente o clube que tem ganho tudo?

Sempre defendi aqui que uma boa política de formação só seria válida no dia em que o Benfica fosse capaz de ter também condições de manter os seus melhores jogadores 3 anos no mínimo!

Ora, como se tem visto quer no Benfica, quer no Ajax, essas condições não existem, e os craques que se formam saem ao fim de 6 meses e trazem bem mais benefícios financeiros que desportivos. O que diga-se, continua a ser louvável porque o dinheirinho faz muita falta, não podemos é confundir o dinheiro e a saúde financeira com projetos desportivos ganhadores e duradoiros como LFV nos quer fazer crer.

Como aqui escrevo há anos e mantenho, não duvido dos Milhões Made in Seixal. Duvido é das vitórias desportivas Made in Seixal de forma consistente, quando é óbvio para todos que dificilmente teremos João Félix de águia ao peito na próxima época por exemplo. E quem diz o Félix, diz todos os outros que saíram ao fim de meia dúzia de meses nos últimos anos!

Diz o BenficaByGB (e eu entendo o raciocínio) de que o Benfica deveria pagar aos putos da formação o que paga aos Luisões desta vida! Esse é um raciocínio muito romântico mas incompatível com a realidade!

Porque o Benfica não pode pagar teto máximo salarial a um miúdo com meia dúzia de jogos nas pernas, porque é óbvio que isso significaria todo o restante do plantel exigir aumentos salariais na mesma medida!

Ou se calhar até pode pagar a um de valor ABSOLUTAMENTE inquestionável como o Félix, mas não o pode fazer seguramente neste momento com Ferros ou Florentinos, miúdos promissores mas que nada garante que não se tornem em Renatos Sanches da noite para o dia! Para chegar a esses tetos é preciso provas dadas de forma consistente, é preciso ter peso no balneário, é preciso os próprios colegas da equipa reconhecer os méritos e a justiça de se chegar a esses patamares!

O problema dos muitos milhões que chovem sempre por estes miúdos nestas idades é sempre o mesmo! É que logicamente o João Félix não vale ainda 120 milhões, tal como o Renato Sanches não valia 45, tal como o Florentino ou o Ferro não valem 50, ou o Martial não valia 80 quando foi para o United!

Quem oferece esses valores por miúdos, oferece na base não do que já valem neste momento mas na base do que acha que podem vir a valer no futuro e tentando chegar a esses talentos primeiro que a concorrência!

O mercado de jogadores de 19/20 anos é por isso altamente especulativo e aquele onde se cometem os maiores erros! Logicamente também, para quem vende (como é o caso do Benfica) é um mercado altamente apetecível! Mas essa especulação não pode entrar dentro do balneário brincando-se aos salários sem haver um percurso consistente e gradual de baixo para cima, correndo-se o risco de se perder o equilíbrio do mesmo!

Por isso meus amigos, com papas e bolos se enganam os tolos, mas não todos! Se o projeto Ajax nos mostra o que de bom é possível fazer com bons talentos da formação (e vá lá, os 150 milhões em reforços dos últimos 4 anos, mas disso ninguém fala), esse mesmo Ajax também mostra como é possível ser batido sucessivamente por um PSV que vende um terço do Ajax, compra um terço do Ajax, não é tão formador, e dentro de portas vence quase sempre!

É isto dizimar ou retirar os méritos do Seixal? Claro que não! É apenas constatar que o Seixal, só por si, no que se refere a vitórias desportivas não garante nada! É isso que sempre disse! E mantenho!


A lição que deu o Ajax é outra: Não falar sem saber

Avatar
 ●  25 comentários  ● 
Segundo o site Transfermarkt, o plantel do Ajax vale 420M... mais 100M que o plantel do SLBenfica.

Esta época gastaram 50M em reforços contra os 25M do SLBenfica. Para a próxima época já comprometeram mais 12,5M€

O Ajax tem "cabedal" para ir buscar jogadores ao Manchester United (e pagar-lhes o salário).

Até podiamos falar nas vendas que o Benfica tem feito, mas à excepção do ultimo ano (onde portanto apostaram em manter jogadores e reforçar a equipa) o Ajax tem feito uma média de 80M€/ano em receitas... e por duas vezes já investiram mais de 100M€ nos ultimos tres anos.

Não, não estou a comparar isso com o dinheiro do Real Madrid, que caiu aos pés do Ajax, mas sim a comparar com o SLBenfica, para que não haja a tentação de, apesar de tudo, colocar o SLBenfica no mesmo patamar dos holandeses - porque não estão.

Mas há mais: se lerem o estudo da UEFA, a Holanda paga mais salários, recebe mais em direitos televisivos e ainda em patrocínios.

Comparar isso com o SLBenfica e pedir ao SLBenfica o mesmo que se pede ao Ajax é... apenas desonesto.

Já agora, é bom lembrar que nos ultimos anos, o SLBenfica chegou aos 1/4 de final da Champions por diversas vezes - três, salvo erro (não me dei ao trabalho de ir procurar).

terça-feira, 16 de abril de 2019

Ajax dá uma lição a todos os que pensam pequenino!

Avatar
 ●  109 comentários  ● 

Orçamentos ou vedetas não ganham jogos.

Passando a fase de grupos, tudo pode acontecer.

Uma lição para quem todos os anos tenta derrotar a ambição legítima dos benfiquistas de sonhar mais alto, de ir mais longe!

Vieira impreparado para gerir a consolidação da formação?

Avatar
 ●  132 comentários  ● 
Simplesmente não consigo entender!

Recentemente vimos Jonas, Salvio e antes Luisão verem os seus contratos renovados por verbas astronómicas. Todos sabiamos, quando renovaram, que qualquer dos três apresentava limitações físicas impeditivas de, sequer, poderem fazer valer a sua experiência quanto mais a sua (inegável) capacidade.

Juntos, estes três "meninos" devem custar ao SLBenfica mais de 9M€ e nenhum deles atualmente traz nada à equipa.

Se o SLBenfica de Rui Vitória era feito de individualidades que decidiam o que o coletivo não conseguia, o SLBenfica de Bruno Lage é o inverso, é feito de um coletivo que tem muito futebol trabalhado.

Nesse coletivo destacam-se jogadores com estatuto contratual como Girmaldo, Pizzi ou Seferovic... mas entre os melhores jogadores do SLBenfica estão também os jogadores da formação que menos auferem: João Felix, Ruben Dias, Florentino, Ferro...

Ser "jogador da formação" não pode nem deve significar ser menos bem pago que os demais. O SLBenfica tem que inverter a sua política de remuneração e demonstrar aos jovens que é possível vir da formção e ter contratos milionários... como aqueles que são oferecidos aos que pouco provaram e vêm de fora como é o caso do Zivkovic ou do Taraabt - que são talentos indiscutíveis, mas que tardam em provar de forma regular.

Bem sabemos que estes jovens acabarão por querer o mesmo que qualquer ser humano racional quer: SAIR DESTE FUTEBOL DE VERGONHA, NOJO E CORRUPÇÃO SUJA!

Mas a qualidade destes miudos justifica que saiam para serem titulares em grandes equipas mundiais e não para se "afundarem" em clubes como o Bayern, como aconteceu com o Renato que - claramente - se deixou "embebedar" pelo dinheiro (e o SLBenfica também).

Se o SLBenfica tem, antes de aparecer o Bayern ou seja quem for, oferecesse um contrato ao Renato entre os mais bem pagos do plantel, o jogador teria ficado mais um ano e depois teria saído mais maduro e consolidado para um grande clube onde seria - hoje em dia - titular e jogador da seleção nacional.

Cabe ao SLBenfica fazer a primeira linha de protecção destes miudos e fazer o esforço financeiro para que permanecer mais uma época no SLBenfica seja uma motivação e não um sacrifício.

Bem sei que o futebol é dinâmico e basta uma lesão grave para inviabilizar um futuro, como aconteceu com o Krovi ou com o Salvio - este último tinha uma proposta de 25M quando teve uma lesão grave. Mas por outro lado não podemos ter uma visão tão limitada e ser um entreposto de formação, temos sim que ser uma entidade desportiva que forma jogadores, os consolida e vende apenas quando não há alternativa.

Se nada for feito em contrário, os jovens vão atrás do primeiro grande contrato e o SLBenfica vai continuar a ter que aceitar as propostas milionárias todas que cheguem... Mas se for o jogador a sentir que um ano mais será uma etapa fundamental da sua afirmação futura... então não só receberemos mais dinheiro nós, como veremos os nossos jogadores a brilhar mais alto.

Qualquer um dos jovens que. hoje em dia, é dos melhores do SLBenfica e a caminho de entrar no patamar dos melhores da Europa, deveria ter os seus vencimentos num intervalo de 80 a 100% do tecto salarial do SLBenfica.



segunda-feira, 15 de abril de 2019

Um verdadeiro capitão de equipa!

Avatar
 ●  69 comentários  ● 


"O momento do primeiro golo foi marcado por enorme celebração de toda a equipa encarnada com o treinador de guarda-redes, que perdeu recentemente a mãe. Toda? Bom, Samaris acabou por ficar no centro do terreno, para evitar o recomeço de partida.

A Lei 8 do futebol diz que, "em cada pontapé de saída, todos os jogadores, exceto o que executa o pontapé, devem encontrar-se no seu próprio meio-campo", o que equivale a dizer que com os jogadores benfiquistas unidos num abraço, a presença do médio grego não permitiu aos sadinos qualquer reatamento surpreendente." - Record.

Ser um verdadeiro líder é isto. Presença de espírito, concentração e defesa do grupo em todos os momentos.

É disto que um capitão de equipa é feito. 

Já renovaram com Samaris?


Exclusivo: "Do resultado de quinta ao resultado de ontem...com 3 brincadeiras de mau gosto à mistura", por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  66 comentários  ● 


UM RESULTADO ... EXCELENTE

Se, antes do jogo de quinta feira - e independentemente de quaisquer circunstâncias - perguntassem, a cada um dos sócios, adeptos ou simpatizantes do Benfica, se ficaríamos contentes com um resultado de 2 golos de diferença, para poder ir a Frankfurt garantir a passagem às meias-finais da Liga Europa, mesmo com golos sofridos ... quem, de entre todos nós, não aceitaria?

Pois bem: foi o que aconteceu!

E, mesmo assim, com alguns assobios à mistura à equipa, como se toda a época se esgotasse em cada ataque vertiginoso, como se cada jogo se diluísse em cada remate à baliza, ... como se os tempos do jogo não fossem os da equipa e do técnico, mas antes de quem lá vai para os ver ... correr!

Mais: depois de ter visto o Eintracht a jogar ... mesmo com 10, durante 70 minutos de jogo (mais os descontos) direi que foi um grande resultado.

E que só um grande Benfica poderá sair da Alemanha a caminho das meias-finais da Liga Europa!

Por isso - independentemente das circunstâncias - palmas para essa vitória!

É verdade que eles poderiam ter feito o 4-3 logo depois do 4-2 ... mas “nós” poderíamos ter feito o 5-1 ... antes do 4-2!

Mas a vida é o que é ... e - por isso - mesmo tendo de jogar muito e bem ... só temos de acreditar que voltaremos de lá, na próxima quinta feira ... com a viagem marcada até ... Londres (até porque, contra a avalanche deles, o nosso “contra-ataque” ... para utilizar o velhinha expressão ... será mortífero ... logo nos primeiros minutos)!

Já agora ... não para chegar a Londres ... mas, antes, para passar por lá ... a caminho de Baku!

BRUNO LAGE ... REALISTA 

Mas - obviamente - sem projeto europeu ... como o Benfica não teve, este ano, e como não tem, há quase 30 anos (com a excepção fugaz da época de ... 2013/2014), as finais que importam são as do campeonato nacional!

Por isso ... aplauso total para o realismo de Bruno Lage!

Com a certeza de que ganhar um título europeu tem de partir de outros pressupostos, o treinador do Benfica dá uma bofetada de luva branca a quem acha que essas conquistas acontecem ... do dia para a noite!

Até pode acontecer ... e já nesta época!

Mas não será por planificação!

Nem boa, nem má ... de quem tem obrigação, a nível diretivo, de o fazer!

Nem para a Liga Europa, nem para nada ... ou, alguém, no seu perfeito juízo, que julgasse possível ser campeão nacional, com Jonas lesionado e sem poder jogar todos os jogos, venderia Ferreyra e Castillo, deixando o treinador apenas com Sferovic, João Félix e Jota para ... atacar o 37?

Não, claro que não!

E, por isso, todas as razões para elogiar ... Bruno Lage!

JOÃO FÉLIX ... À EUSÉBIO 

Nesse ... rumo ao 37 ... como não destacar João Félix?

Muito especialmente .... não depois, mas também, ... do jogo e pelo jogo de quinta feira passada!

Não vou dizer muito ... porque, por mais que dissesse ... não deixaria de repetir tudo o que foi dito sobre a exibição de João Félix nesse jogo (como sempre tem acontecido, ... como voltou a acontecer ontem contra o Vitória de Setúbal)!

Tudo é pouco!

Mas não posso deixar de repetir 2 comentários que ouvi, no Estádio, ao meu lado, enquanto comemorávamos efusivamente o 2.º golo dos 3 que João Félix marcou ao Eintracht de Frankfurt!

Um deles foi ... “isto [o remate] foi à Eusébio!” Porque ... foi mesmo à Eusébio ... e à Benfica!

O outro ... “eu nem sou exagerado ... mas qual Ronaldo, qual quê, ... este João Felix é mesmo melhor que esse tal Cristiano!”

Não sei se vai ser ... mas se os números contam ... poderá vir a ser!!!

Ou talvez não ... porque se continuar com a cabeça no lugar ... quererá ser - apenas - João Félix.

E com isso ... um dos melhores jogadores do mundo ... durante os próximos anos!

Com a camisola do Benfica, ... espero!

EMPRESÁRIO PARA QUÊ?

Depois do jogo de quinta multiplicaram-se os elogios a João Félix ... também na imprensa internacional.

E no que para aqui interessa ... importa reter o que diz a comunicação social italiana!

Nomeadamente no “Corriere dello Sport”, que afirma - e cito - que “ ... quem quiser garantir o passe de João Félix terá que desembolsar os 120 milhões estipulados na cláusula de rescisão e chegar a um acordo com Jorge Mendes, que exigirá a sua bela fatia do bolo"?

O que saberá a imprensa italiana que nós não saibamos? Quem agencia João Félix já não é a Soccer ProMaster?

Mas se esse é, agora, o empresário do jogador, a mim importa o Benfica!

E, para o Benfica - e repito - num raciocínio puramente silogístico ... se andamos a dizer que só o vendemos pela cláusula de rescisão ... não teremos de pagar um cêntimo sequer a quem o quiser levar ... por esse preço!

Ou seja, à pergunta sobre o preço de João Félix, só espero que - do Benfica - respondam: ... “pela cláusula - 120 milhões - e sem o pagamento de qualquer comissão”!

Para que não haja qualquer desculpa, sem meias verdades, tendo como único objetivo a defesa dos interesses do ... Benfica!!!

A BRINCADEIRA, PARTE 1

No jogo de Portimão, no sábado, ao minuto 67 (66m e 25s), Casillas falhou um pontapé e a bola caiu nos pés de Jackson Martinez...

Sem ninguém na baliza - o que pedia um chapéu - o ex avançado do Porto parou a bola, temporizou e abriu na direita ...

Tão inexplicavelmente que até o comentador da Sport Tv se riu e comentou ... a inexplicável atitude do jogador do Portimonense ...

Ora, ... como os clubes querem - e tenho a certeza que o Portimonense queria - mas são os jogadores que jogam ... nada a fazer!!!

A BRINCADEIRA, PARTE 2

Francisco J.Marques declarou ao tribunal na semana passada que divulgou os emails no Porto Canal "sem pedir ou receber ordem da SAD" embora tenha informado o presidente do FCP bem como os administradores Fernando Gomes e Adelino Caldeira de que o iria fazer.

"Não foi autorizado nem era preciso", continuou o antigo funcionário do ano, informando que tinham acesso aos emails num computador específico e numa sala fechada.

Portanto, durante meses a fio a vida interna do Benfica foi devassada em directo e Francisco J. Marques quer que acreditemos que o director do Porto Canal ou o seu accionista maioritário não sabiam de nada ou sequer tinham o canal sintonizado às terças-feiras à noite?

Depois de tudo o que disseram sobre Paulo Gonçalves e a posição assumida pelo próprio, agora utilizam a mesma estratégia...que cara de pau!

A BRINCADEIRA, PARTE 3

Fernando Mendes, comentador e antigo atleta do Sporting, declarou no fim de semana que:


"Eu admito que se eles precisassem lhes dava o último jogo e eles davam-nos a Taça de Portugal, se já tivesse o terceiro lugar".


"O Benfica tem também essa vantagem de jogar com um 'clube amigo', o Santa Clara".

Será o Sporting um 'clube amigo' do FC Porto ou jogará esse jogo com o mesmo empenho e vontade de ganhar que colocará na final da Taça de Portugal?

Lanço um desafio a Frederico Varandas, presidente do Sporting: demarcar totalmente o seu clube desta posição. Assumir que o último jogo do campeonato terá tanto empenho do Sporting como a final da Taça de Portugal!

Em nome da verdade desportiva que tantas vezes é invocada noutras situações!

OUTRO RESULTADO ... EXCELENTE

Por fim ... e porque só dependemos de nós ... ontem .... 

Mais um resultado excelente, porque excelentes serão todos os resultados que forem iguais aos do nosso rival ... na mesma jornada!

Até porque não precisando de favores de ninguém, só temos de contar connosco!

Os 4-2 de ontem (iguais aos 4-2 de quinta) são a garantia dessa vontade!!!

Da vontade e da ... frontalidade de Bruno Lage!

Em explicar - em cada conferência de imprensa - o que pensa, o que quer, como joga, como vê os outros!

Ou seja, deixando de fazer do futebol - como tantos dos seus colegas - um misto de ciência oculta e de oráculos só acessível aos predestinados (para que não sejam questionados pelos dirigentes e confrontado pelos adeptos)!

Até nisso ... parabéns Bruno Lage!!!

Humilhações à parte... Os três F de Classe!

Avatar
 ●  33 comentários  ● 
Félix, Florentino e Ferro...

Não é só qualidade, não é só mística... é muita classe a jogar futebol!

Sobre o Ferro, percebo perfeitamente a "pressão" mediática dos comentadores do FCPorto para que SLBenfica meta o Jardel para "dar experiência" à equipa! É que o Ferro de facto não dá experiencia... dá muita qualidade e segurança

O Florentino eu recuso descrever! Não quero pecar por defeito em tudo o que escrever, porque tudo o que possa escrever será sempre menos do que ele merece...  Que jogador tremendo!!!!!

E o Felix... pronto, o Félix podem tentar desvalorizá-lo, podem tentar desestabilizá-lo... podem até tentar rebaixá-lo para valorizar o Bruno Fernandes. Mas o Félix é e será apenas o futuro melhor jogador português depois de CR7.

domingo, 14 de abril de 2019

#JogodaMala bem controlado e os que gozam o SLBenfica...

Avatar
 ●  32 comentários  ● 
Vamos imaginar que jogavam num dos clubes que tem que jogar contra o SLBenfica até final da época e que vos ofereciam 15.000€ em caso de vitória sobre o Benfica... mas com um aviso: Abrir a boca dá direito a uma visita igual a que alguns árbitros recebiam para não se esquecerem de nunca ter dúvidas contra o SLBenfica e terem sempre muitas cautelas a favor.

O que fariam?

Pois, faziam exactamente o mesmo que na minha imaginação fariam todos os comuns mortais que vivem da bola: dão o máximo e muito mais que o máximo pelos 15.000 e calam-se bem caladinhos!

Então e o que fariam se vos fizesse a mesma proposta um clube sobre o qual inventaram uma narrativa que domina adversários e árbitros? Corriam para avisar precisamente os que ameaçam e intimidam, certo? Que se lixe o dinheiro quando recebemos fotos dos nossos filhos na escola ou da nossa esposa a caminho do trabalho...

Como tenho muito boa imaginação... imagino um futebol que vai ser assim até final: De um lado um passeio no parque para uma equipa e uma pressão total de adversários e árbitros sobre a outra.

Mas o que não é seguramente imaginação é a forma descarada como GOZAM o SLBenfica a partir da arbitragem portguesa. As nomeações desta semana para os jogos do FCPorto e SLBenfica traziam uma "mensagem": Nós é que mandamos e fazemos o que queremos.

Culpa? De quem apoiou o Fernando Gomes e de quem tem medo, vergonha ou falta de tomates para lhes fazer frente. Não foi por falta de aviso...

Como sou bom a imaginar, até final imagino que vai ser isto... árbitros totalmente condicionados nas decisões a favor do SLBenfica - por mais evidente que seja, só se for escandalosamente evidente é que vão marcar - e totalmente motivados (pelas fotos no telemóvel e visitas de amigos) a assinalar qualquer situação contra o SLBenfica mesmo em caso de dúvida.

Noutros campos, vamos - imagino, claro - assistir ao contrário: as mesmas fotos, videos, telefonemas e visitas vão motivar a decisões muito conservadoras a favor de quem faz épocas à Porto... enquanto os adversários se vão esquecer de marcar jogadores e até de atacar as bolas.

Já os adversários do SLBenfica - sempre a minha imaginação - vão continuar a desejar receber as prometidas verbas que aparecerão sob a forma de jogadores contratados e outros esquemas que depois farão chegar o dinheiro onde tem que chegar.

Se formos campeões - o que nestas condições vai ser digno de heróis - seremos campeões contra tudo e todos e dará mais prazer que nunca.

PS- reparem na tentativa absurda que os comentadores afetos ao FCPorto (e SportingCP) tentam nas televisões para criar desestabilização ao inventar casos que nao existem... só mesmo o pobre Antonio Oliveira deve ter lido mal a cartilha (que não existe) e lá veio dizer que "tem um feeling" que o SLBenfica vai perder pontos onde menos espera e que acha que o FCPorto já não perde mais pontos até final do ano... nem sequer com o Sporting, cujos comentadores já vão aos poucos pressionando o clube para aceitar perder o ultimo jogo "à troca" da final da Taça - Viva a Verdade Desportiva!!!

Por falar nisso, tem piada ver tantas noticias do Petit a assumir - sem mentir - que que poupar jogadores com o SLBenfica. Esquecem-se é de completar a noticia com tudo o que o treinador do Marítimo disse, pois refere que TAMBÉM POUPOU JOGADORES COM O FCPORTO.

SL Benfica - Vitória de Setúbal

Avatar
 ●  68 comentários  ● 

Relaxar ou achar que jogos estão ganhos no primeiro quarto de hora dá sempre erro.

Subestimar o que o adversário pode fazer também é meio caminho para correr mal.

Segunda parte com maior concentração, rapazes!

Vamos lá!

Agora imaginem que...

Avatar
 ●  41 comentários  ● 

...um dos dirigentes do Conselho de Arbitragem era um conhecido benfiquista e que nomeava o irmão, também benfiquista, para apitar o FC Porto num jogo decisivo do campeonato.

Além disso nomeava outro benfiquista para o VAR.

O que se diria hoje?

ranking