O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 12 de maio de 2018

Entregarei o meu cartão de sócio se...

Avatar
 ●  131 comentários  ● 
... alguém tive a coragem de não integrar o João Felix no plantel principal do SLBenfica na próxima época!

Depois de Bernardo Silva, o João é seguramente um dos mais fabulosos jogadores "made in Benfica" pelo qual a Europa do futebol vai suspirar.



Se, tal como aconteceu com o Bernardo, o João Felix for vendido antes de ser campeão pelo SLBenfica... será um crime contra o Benfiquismo.

Não há dinheiro de clausula que pague podermos ver este menino a jogar na Liga principal e nas competições europeias com a camisola do SLBenfica.


Por outro lado, com o enorme carinho que tenho por este menino... desejo que saia de Portugal rapidamente, tanta é a agressividade e maldade com que os jogadores adversários batem no miudo. Nojentos!

E agora, Chicos Espertos, Minions e Mentirosos compulsivos?

Avatar
 ●  108 comentários  ● 
BENFICA CHAMA ÁRBITROS, DIRIGENTES, JOGADORES, FPF E LIGA A DEPOR!

Se algum dos nossos títulos foi “comprado”, então digam-no e acusem como fizeram os que acusaram o FCPorto de vários anos de Apito Dourado:

Terão os jornais e programas televisivos coragem de assumir esta posição como total abertura sob benfica contra as acusações? Ou vão continuar refens do maior esquema anti-Benfica levado a cabo pelos mentirosos que lhes pagam e prometem empregos nas respeitavas SAD?

Depois de ter tomado conhecimento, através de notícia do Expresso, de que os jogos do clube nos últimos quatro anos estavam sob investigação, o Benfica decidiu abrir uma ação judicial junto do DCIAP, no qual se constituiu assistente, requerendo a audição dos principais responsáveis que tiveram ação nesses mesmos jogos. 

Para esse efeito, o clube encarnado solicitou a inquirição de todos os árbitros (principais e auxiliares) que participaram nos jogos do Benfica nos quatro anos em causa, todos os membros do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, todos os membros do Conselho de Disciplina da FPF, todos os elementos do Conselho de Arbitragem da FPF, todos os dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol e ainda todos os dirigentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Os encarnados pretende que todas as pessoas inquiridas respondam a duas questões: “a) foram, por uma vez que fosse, direta ou indiretamente, contactador por alguém relacionado com a Participante com o intuito de a favorecer na obtenção de um resultado positivo? b) se o foram, qual a identidade do responsável pelo contacto, o teor do contacto e o favorecimento que facultaram?”, pode ler-se no documento que sustenta a ação judicial.

Com esta ação, avançada hoje pelo Correio da Manhã e já confirmada por A BOLA, pretende o Benfica “ver esclarecidas todas as dúvidas existentes, em nome da verdade desportiva”, garantiu fonte do clube da Luz. “Demonstramos assim que nada tememos e que pelo contrário quueremos tudo esclarecido ao pormenor”, concluiu a mesma fonte.

In a Bola

O Mentiroso entala a aliança...

Avatar
 ●  40 comentários  ● 
Sabem qual é a forma mais fácil de apanhar um mentiroso... é pô-lo a falar muitas vezes. Invariavelmente acaba por revelar as mentiras ou tentar atribuir a outros os esquemas em que se mete para com isso testar a audiência enquanto, acredita ele, afasta os outros de o descobrirem.

E como já várias vezes aconteceu com revelações inusitadas do Chico Esperto, hoje é o tonto que revela como nasceu a Sagrada Aliança. Como uns sacaram as taças e outros o campeonato, bem com o plano para o futuro.

Reparem como colocando os mentirosos a falar em entrevistas longas... eles até acabam em mentiras que são tão mentira que rapidamente percebemos que as pessoas em causa não teriam capacidade ou forma de estar para as fazer... já o mentiroso...:

"Quando cheguei, achava que o poder estava num lado e, afinal estava noutro. Facilmente percebi que o Benfica tinha o poder. (...) Vocês ligaram alguma coisa quando o presidente do Benfica, na garagem da Liga, quis fazer um acordo em que ora ganhava ele ora ganhava eu? Foi numa reunião na Liga, em 2013/14, quando eles queriam expulsar o Mário Figueiredo. E depois acabei eu por levar um processo. Não há imagens disso, nas câmaras da garagem, porque eles [Liga] dizem que apagaram", afirmou

E prosseguiu, especificando: "Ele [Luís Filipe Vieira] disse-me isto. E eu respondi: 'Espere aí um pouco que eu vou à casa de banho.' E depois saio, vou para a porta principal da Liga e liguei ao motorista a dizer para me ir buscar que eu não queria aturar mais aquele tipo e ele, que gaguejava, só me respondia: 'mas ele tá tá tá tá aqui ao meu lado'. O homem entrou no carro e tentou convencer o meu motorista a convencer-me. Não sei que relação ele lá tinha com o motorista dele, que achou que convencia o meu motorista que um acordo destes era muito benéfico para o Sporting. Eu já disse isto. E fui processado".

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Renato Sanches

Avatar
 ●  111 comentários  ● 


Será que o regresso de Renato Sanches seria interessante para o SL Benfica?

E para Renato? Regressar ao único sítio onde foi realmente feliz no futebol é a solução que resta?

Eu tenho algumas dúvidas sobre isto.

Se por um lado lembro que ele foi uma das soluções que nos deu o título dessa temporada em que surgiu na primeira equipa e que poderá até ser novamente aqui que pode reencontrar-se...

Por outro lado acho que o tempo de ele vir para cá recuperar a carreira passou. Esse momento teria sido, na minha opinião, quando o primeiro ano de Bayern não correu bem. Estava mais perto da estabilidade que tinha e o caminho não teria sido tipo "downhill".

A opção dos alemães foi outra e as coisas continuaram a não correr bem como não correm bem agora. 

É difícil dizer que não a Renato quando ele precisa de se reencontrar mas por outro lado não somos um clube satélite do Bayern para que, agora que tudo falhou, acolhamos o Renato.

Decisão difícil.

Quando alguém que é encarado como atleta símbolo do SL Benfica...

Avatar
 ●  73 comentários  ● 

...se refere ao clube do coração como entidade...

Let’s make Sporting great

Avatar
 ●  72 comentários  ● 
Podia ser um slogan do Trump, até a julgar pelas ilegalidades e mentiras que se comentem pelo caminho:

No futsal mais uma bizarria. Daquelas que este ano só acontecem a jogadores do Benfica. André Coelho é atropelado por um adversário e a seguir... é expulso. Está fora da meia-final da Taça de Portugal...contra quem? Isso mesmo...contra os detentores do franchise da verdade desportiva em Portugal.
In Facebook José Marinho

Que tal darem as taças e títulos todos à Aliança da Vergonha? Pelo menos poupavam-nos a esta palhaçada!

quinta-feira, 10 de maio de 2018

O contrato que esmaga o SL Benfica e os benfiquistas

Avatar
 ●  183 comentários  ● 

Sim, refiro-me ao contrato com a NOS. Uma das piores decisões de Vieira, a vários níveis, na minha opinião. 

SL Benfica e benfiquistas são os principais sacrificados nesta montanha-russa de decisões que vão arrastando o SL Benfica para uma ligação forçada à NOS para os próximos 10 anos. 

Até hoje ninguém explicou a razão pela qual se faz uma antecipação de valores a meio de uma temporada, qual o custo real dessa operação e que entidade estrangeira que faz o factoring (e porquê estrangeira) ou porque se antecipam receitas que ultrapassam a duração legal do contrato(3 anos) e do mandato da atual direcção. 

Como se trata de uma antecipação de receitas, temos que concluir que Vieira antecipou valores a partir da próxima temporada. Ou seja, para ter abatido 97 milhões de euros à dívida bancária, e como o contrato não tem “parcelas de 100M”, o SLB terá antecipado as receitas até 2021. Pergunto-me como o SLB, que tem vendido todos os jogadores “vendáveis” à primeira oferta, viverá sem ter a partir de agora receitas anuais dos direitos televisivos. 

A oportunidade da operação também levanta muitas dúvidas. Tal nunca foi explicado e não há transparência sequer em demonstrar o “ganho” em pagar adiantado financiamentos em vez de renegociar com taxas/comissões mais favoráveis. 

O SLB poupa quanto em juros? Qual o custo final da operação de factoring? Há mais contrapartidas com a entidade do factoring como realização de novas operações de crédito no futuro, longe do escrutínio das entidades nacionais? 

Além de tudo isto, não me recordo de qualquer ponto em AG que tenham autorizado a direcção do SL Benfica, que controla a SAD, a permitir à mesma que antecipasse receitas para lá dos 3 anos de contrato em vigor ou que excedessem a duração do mandato da própria direcção. E por muito que queiram desvalorizar estes factos( e querem), são situações que não têm qualquer justificação. 

Mas não é só nisto que os interesses do SL Benfica, na minha opinião, foram mal defendidos. Todos sabemos em como a SportTV estava (e pelos vistos ainda está pois perdeu os direitos da Champions) de rastos com a pujança de uma BTV nas mãos do SL Benfica, com os jogos na Luz e a Liga Inglesa. Comprar os direitos da Liga Espanhola teria colocado um fim na SportTV ou obrigado a mesma a deixar de ter uma monopólio. (Não deixa de ser curioso que todos os monopólios em Portugal são alvo de providências cautelares menos o do futebol e o da SportTV...).

O que diz este contrato com a NOS, de acordo com tudo o que foi revelado publicamente nos últimos meses? 

Diz que a NOS tem o direito de escolher o dia e hora dos jogos do SLB na Luz, sem qualquer possibilidade de oposição do SLB, e que também o SLB compromete-se a aceitar e viabilizar qualquer data e horário escolhidos pela NOS para os jogos fora. Ou seja, o calendário da SportTV dita a que horas o SLB jogará na Luz ou fora. 

Outra curiosidade deste contrato de direitos televisivos é o facto de atribuir à NOS a exclusividade de serviços de comunicações e de tecnologias de informação das entidades do Grupo Benfica, passando a ser o “Official Partner” exclusivo para estas áreas. Isto é bom para quem…? 

Tudo isto fica pior quando o próprio Luis Filipe Vieira assumiu numa AG que as mensalidades da BTV revertem na totalidade para a NOS. Ou seja, caro benfiquista, ao subscrever a BTV não está a ajudar o SL Benfica. Está a pagar do seu bolso para a NOS ter a um custo muito reduzido os direitos do SL Benfica! 

Ou seja, por exemplo, com uma base de 400 mil subscritores em que 20% sejam empresariais e 80% sejam particulares, a NOS recebe por mês 4,456 milhões de euros. Ora, encarando uma temporada futebolística como tendo cerca de 10 meses, a NOS só em mensalidades receberá algo como quase 45 milhões de euros. 

Juntando a isto a revenda dos direitos dos jogos do SLB para o estrangeiro bem como outras receitas adicionais conexas ao contrato, é fácil perceber que este contrato foi um jackpot para NOS. 

Daí ser muito importante para a NOS manter na BTV os jogos na Luz pois será só assim que justificarão que a BTV tenha um custo mensal. 

Só que para todos os benfiquistas, a esmagadora maioria, isso significa uma penalização enorme. 

Quem vive longe da Luz ou não tem possibilidade de ir ver os jogos ao vivo tem que pagar 9,9€ da BTV + 27,99€ da SportTV(HD). O custo da BTV é um peso acrescido às finanças dos benfiquistas que os outros não têm que suportar. 

É claro que se estes valores revertessem para o nosso clube, como aconteceu no passado, pagávamos com muito gosto! Só que não é assim… 

Resta-me concluir que me parece que isto tudo é demasiado penalizador para o Sport Lisboa e Benfica e para os benfiquistas. 

Subscrever a BTV ou a SportTV, meus caros, não é ajudar o SL Benfica ou sequer apoiar o mesmo. 

Acredito que possam haver outras opiniões sobre este tema, mas com base em tudo o que foi divulgado, não vejo como poderemos encarar tudo isto como sendo esmagador para o nosso clube e para os benfiquistas. 

Tenho lido muitas opiniões a reclamarem acções concretas dos benfiquistas. Pois bem, têm aqui uma: cancelemos a BTV e a SportTV e deixemos de financiar do nosso bolso o futebol português. 

Pelo menos enquanto este ataque ao SL Benfica não parar e enquanto não virmos uma direcção do SL Benfica que verdadeiramente defenda o nosso clube. 

P.S.: Não é possível ignorar os boatos que tentam ligar a operação de pagamento da dívida bancária do SLB com a reestruturação das empresas de Luis Filipe Vieira em Dezembro de 2017. Não é a primeira vez que tais boatos circulam mas não quero acreditar que isso tenha um fundo de verdade. Seria mau demais quer para o NB quer para LFV. Não acredito.

Serviço Publico benfiquista de Francisco J Marques

Avatar
 ●  57 comentários  ● 
Se não soubesse o quão oportunista e mentiroso este tipo é... eu diria que ele é benfiquista.

"Luís Filipe Vieira à cabeça, Paulo Gonçalves e Domingos Soares Oliveira. Estas pessoas são de um benfiquismo mais do que duvidoso" in O Jogo


Reparem que o diretor de comunicação do FCPorto consegue encher páginas de jornais consigo próprio a... comentar uma notícia.



"Para ter um favor, completamente irregular, pela notícia que nos é dada, promete ao juiz Rangel benefícios do Benfica. Penso que isso deveria preocupar os adeptos do Benfica".

Tal como aqui referimos ontem, a estratégia orquestrada pelos rivais do SLBenfica visa manter um ATAQUE DIÁRIO ao SLBenfica e aos seus dirigentes e jogadores, apelando aos adeptos que se revoltem contra a equipa de gestão do SLBenfica.

Obviamente que o Shadows tem TODA A RAZÃO em apontar o dedo a Luis Filipe Vieira e à sua equipa na forma acobardada com que estão a lidar com todo este tema.

Reparem que já não interessa minimamente quais os temas sobre os quais se fala, o que importa para Nuno Saraiva e Francisco Janota Marques, é que diariamente arranjem motivos e/ou contextos para poder dizer as palavras "voucher", "toupeira", "emails", "corrupção", etc... e recordar diariamente os processos Lex, Fizz, etc.

Reparem que, tal com o Macaco dizia há semanas, "Não sabem se são ou não culpados (no Benfica), mas da fama não se livrarão". A narrativa falsa é toda assente nisto: Criar um sentimento de dúvida permanente.

Como pessoas do jornalismo (sujo), estes dois trastes sabem que a notícia tem memória curta... e se ninguém mantiver estes temas na ordem do dia, a sucessão de notícias desportivas, contratações, etc irão apagar estes temas da memória de todos.

Ao mesmo tempo, os julgamentos públicos colocam pressão sobre os juizes. Pois sabemos todos que, se a opinião pública "julga e condena" alguém... dificilmente a justiça fica com capacidade para tomar decisões contrárias, de outra forma fica a justiça a ser julgada.

Perante tudo isto, é INDIGNO como o SLBenfica tem permitido tudo isto...

As instituições, adversários, etc... todos gozam o Benfica, todos se aproveitam e arruinam o Benfica e quem o lidera continua a fingir que não se passa nada e que a justiça vai repor a verdade.

Hoje já ficámos a saber que apesar do recurso, a FPF decidiu não fazer qualquer apreciação extraordinária do caso do Ruben Dias, motivo pelo qual - apesar do recurso - o jogador fica de fora do jogo com o Moreirense na mesma, obrigando o Benfica a ter a sua dupla de centrais ausente (à qual se junta o André Almeida). Esse caso (recurso) será apenas apreciado depois... do campeonato terminar.

... pelo mesmo caminho seguem as participações dos sumaríssimos dos quatro jogadores do Sporting. Quando acabar o campeonato logo tratam disso!

UMA VERGONHA! Mas a Direção que continue a sorrir e pactuar com isto... 


quarta-feira, 9 de maio de 2018

Quem não se dá ao respeito, não pode esperar ser respeitado

Avatar
 ●  58 comentários  ● 

Foto: Record
O que Vieira foi fazer a uma reunião que serviu apenas para Pinto da Costa exibir-se e gozar com o SL Benfica?

Andam os benfiquistas a exigir posições de força, boicotes a isto e aquilo, abaixo assinados e uniões contra A ou B e afinal...é o próprio presidente do SL Benfica a expor-se ao ridículo.

O que eu esperava de um presidente do SL Benfica depois de um ano de ataques ao clube? A sua presença nesta reunião para uma declaração simples:

"O SL Benfica não tornará a participar ao mais alto nível nestas reuniões enquanto o FC Porto não pedir desculpa pela devassa que fez da vida interna do nosso clube e enquanto não estiverem decididos os processos que colocamos para defender a honra do clube."

Algo deste género. E assim que terminada a declaração ía embora.

O que preferiu Vieira? Ficar a fazer "figura de urso" enquanto Pinto da Costa gozou o prato. Lamento mas foi mesmo isto a que Vieira se prestou...e prestou o SL Benfica. Ser gozado.

Como cereja no topo do bolo, foi acompanhado por Paulo Gonçalves.

O Sport Lisboa e Benfica não tem quem o defenda. E como escrevi hoje, Vieira está isolado. Dentro e fora do clube.

Lágrimas de crocodilo

Avatar
 ●  137 comentários  ● 

Os fantásticos da estrutura do SLB descobriram, à medida que o SLB ía ficando fora das competições esta temporada, que afinal havia um "Novo Apito Dourado", um "Polvo Azul", uma "Aliança SCP/FCP" e outras coisas do género.

Com a derrota em casa frente ao FCP, voltaram a tirar da gaveta os "dossiers".

Mas onde andou a "super-estrutura" quando tudo isto era preparado?

Só para dar alguns exemplos, aqui no NGB avisamos imensas vezes sobre o que iria suceder. Começando em 2016 com as eleições na FPF...:
"Não preciso de explicar o que vai estar em jogo. O apetite pelo controlo da arbitragem está ao rubro.

De Luís Filipe Vieira não espero nada de bom. Tem sido um fantoche nas mãos de Pinto da Costa e de Joaquim Oliveira.

Apoiou sucessivamente Fernando Gomes para a Liga e para a FPF, boicotou nomes desligados do sistema, chegou a apoiar um inútil chamado Seara, e tem sido uma muleta que mantém o FCP à tona nas instituições do futebol.

Estas eleições serão fundamentais para o que vai ser o futebol português nos próximos anos.
Já toda a gente sabe que o FCP tem promovido Paulo Costa para a arbitragem com o apoio de Pedro Proença e de Fontelas Gomes. Temo bastante pelo que aí vem." 23/02/2016.

A 22 de Fevereiro de 2017 fizemos um ponto de situação AQUI.

"Seja qual for o desfecho do jogo de sábado, fica feito o alerta que nada vai alterar a urgência de impedir o “golpe” que está em curso dentro da Federação Portuguesa de Futebol.
Não será a vitória do Benfica no sábado que parará esse "golpe".

O objectivo desse “golpe” visa criar condições para que o FC Porto domine as instituições do futebol português nos próximos 10 anos.

Penso que todos já assistimos ao que significa para o futebol português a forma como o domínio do FC Porto é imposto. O Apito Dourado deixou tudo isso bem evidente.

Há quem ache que mesmo para este campeonato o que se fará dentro de campo não chegará para garantir o título. Eu quero acreditar que ainda vamos a tempo.

Ao pé do que aí pode vir, o Apito Dourado é uma brincadeira de crianças."

Infelizmente tudo o que aconteceu deu razão a quem avisou sobre os perigos de não agir.

E é esse o principal "crime" da gestão de Luis Filipe Vieira, Moniz e Soares de Oliveira: não agiram.

Deixaram andar pensando(talvez) que golpes de sorte iriam resolvendo tudo. 

Mais de um ano depois, tivemos a pior época desde Damásio, a reputação do SL Benfica está de rastos devido a uma campanha sem paralelo na história de Portugal e o FC Porto domina as estruturas do futebol em Portugal.

Árbitros foram ameaçados por adeptos identificados com as cores do FCP. Alguém foi punido? Os árbitros em causa foram impedidos de apitar o FC Porto?

O clube de Pinto da Costa deu-se ao luxo de recusar jogar conforme os regulamentos a segunda parte do jogo com o Estoril. Assistimos a uma invasão de campo ilegal. Entretanto foi feito um pagamento extraordinário ao Estoril. Aconteceu alguma coisa ao FC Porto ou ao Estoril?

Numa época inteira assistimos à impunidade de Felipe, escapando a sucessivas admoestações e expulsões. Nem um único sumaríssimo. Um que seja.

Assistimos ao saneamento da maioria dos benfiquistas de todos os organismos ligados ao futebol. 

O líder da claque dos Superdragays até convidado foi para falar sobre prevenção da violência no desporto. Não fosse a pressão pública do NGB e dos seus leitores(obrigado por isso!) e até o responsável da PSP do Porto teria participado nesse debate.

Querem mais exemplos? Não faltam.


Mas perguntem-se: 

- Quem é que apoiou esta gente para a FPF? 

- Quem é que votou a favor de manter os empréstimos a clubes da mesma divisão?

- Quem é que andou caladinho enquanto SCP e FCP executavam a sua estratégia?

- Quem é que achou que era com powerpoints manhosos na BTV que se combatia esta guerra?

- Quem é que permaneceu calado enquanto o SL Benfica era acusado de manipular e corromper as estruturas do desporto português?

Se dentro de campo está à vista que um plantel devidamente reforçado tinha "limpo" este campeonato com uma perna às costas, fora de campo é evidente que o SL Benfica foi comido a todos os níveis.

Comido mas não por falta de avisos nem de evidências. 

O SL Benfica foi comido porque tem uma direcção e uma administração que não tiveram interesse em combater isto. 

Acharam, na sua soberba e arrogância que bastaria continuar a ler uns discursos nas Casas do Benfica, em fazer alguns comunicados, em abrir alguns processos e que mesmo o SL Benfica perdendo o campeonato tudo estaria "perdoado", desde que os negócios continuassem de vento em popa.

Pois bem, meus caros, hoje temos um sistema hostil ao SL Benfica montado novamente no futebol português, temos o clube debaixo de fogo constantemente, continua a não haver qualquer explicação sobre como toda a vida interna do clube veio cá para fora, e temos um presidente do SL Benfica isolado.

Sim, Luis Filipe Vieira está isolado dentro e fora do SL Benfica.

Está isolado dentro do SL Benfica porque rodeou-se de inimigos. Os seus colegas de direcção, quase na totalidade, foram "cooptados" mas não faz muito tempo que todos eles estavam do outro lado da barricada dizendo o pior possível de Vieira. 

Está isolado porque rodeou-se de não-benfiquistas para quem o SL Benfica é um negócio e não uma paixão. E quando é preciso defender o clube...viram as costas.

Fora do SL Benfica, fruto da campanha suja do FCP, ninguém quer ser associado a Vieira pois ainda não sabem o que virá por aí.

Portanto, não tenham dúvidas de que o SL Benfica está a viver o pior período da sua história recente e por culpa própria de quem deveria defender o Sport Lisboa e Benfica.


Da série #oBenficamandanistotudo

Avatar
 ●  105 comentários  ● 


terça-feira, 8 de maio de 2018

Castigo a Ruben Dias: vamos tirar mais um foto? Ou avança a impugnação do campeonato?

Avatar
 ●  101 comentários  ● 

Gala do SL Benfica/2018 - foto Site SLB

Vai mais um abraço ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol?

A esse presidente que nunca abriu a boca para condenar a devassa da correspondência do Sport Lisboa e Benfica?

A esse presidente que nunca abriu a boca para condenar as ameaças a Soares Dias e a Tiago Martins por parte dos adeptos do FCP, e que por sinal foram os escolhidos para apitar o jogo do título?

A esse presidente que sempre que conseguiu não falhou um jogo do FCP no Dragão?

A esse presidente que tem como braço direito um tipo com a alcunha "Cachecol do Porto"?

Sim senhor, venha de lá mais um abraço que a missão está quase concluída com sucesso.

E já agora, Luis Filipe Vieira, o SL Benfica vai ou não levar até às últimas consequências o que se passou no Estoril e impugnar este campeonato? 

O SL Benfica vai ou não forçar uma investigação ao caso Amir, que mesmo tendo sido denunciado, não se coibiu de fazer uma entrada que todos os jornalistas de desporto ou ex-guarda redes não sabem explicar? Que necessidade tinha Amir de sair da baliza até ali e entrar de sola?

Nada vai apagar a incompetência de Luis Filipe Vieira e da sua estrutura no planeamento e execução desta temporada.

Mas não são os casos Estoril e Amir suficientemente graves para que este título não seja atribuído a ninguém? Ou como é com o FCP não há processos nem acções?

Não vá o Marítimo fazer uma gracinha... a FPF já tomou medidas!

Avatar
 ●  121 comentários  ● 

Segundo a Renascença, o Ruben Dias foi suspenso por dois jogos (o último desta época e o primeiro da próxima).

Assegura, assim, o CD da FPF que o Benfica terá a defesa alterada (para a formula que deu asneira com o Tondela), para mitigar eventuais dificuldades da equipa do Sporting com o Marítimo.

Pelo caminho, já hoje vimos imagens do Fabio Coentrao a apertar o pescoço do Samaris... e nada! O Fábio vai a jogo! Vimos TODOS os árbitros (à excepção óbvia, e que já ninguém liga, do Jorge Coroado) a dizer que o Bruno Fernandes devia ter sido expulso por entrada violenta deliberada sobre o Cervi, já vimos imagens de entradas para vermelho do Mathieu... e nada!

Sporting na máxima força para a Madeira e Benfica a ser fragilizado!

Ao cabo de tudo isto que diariamente tentam contra o SLBenfica... há que dizer que, apesar de tudo isto, os jogadores são uns guerreiros.

Entretanto, brevemente - desculpem mas enchi e já não tolero mais - informação que nos foi passada por email (identificado!) sobre os objectivos do Sporting e FCPorto para assegurar, e passo a citar, "o funeral público do Benfica".

Segundo estes dados, que batem certo e já tivemos oportunidade de validar alguns pontos que estão lá escritos nesta denuncia o plano não tem nada de ilegal, diga-se, e assenta acima de tudo no esmagamento mediático constante da imagem do SLBenfica por diversas pessoas (jornalistas, comentadores, funcionários dos clubes e até jogadores...) para que árbitros, juizes e todas as forças de ordem e justiça, por pressão pública e perante constantes julgamentos populares seja forçadas a penalizar o SLBenfica.

Desportivamente já vimos o resultado, preparem-se os benfiquistas para a pressão que está a ser orquestrada sobre a justiça, envolvendo juizes.

Por outro lado, inqualificavelmente, a estrutura de investigação sabe bem que ambos os clubes têm acesso a todos os emails do SLBenfica até há alguns meses atrás... atualmente conhecem contratos de jogadores, patrocinadores, etc... e tem havido partilha de informação com terceiras partes com vista a penalizar o SLBenfica no momento de renovações e até na disputa de novos contratos.

Há quem diga que um contrato de muitos milhões chegou a certas pessoas antes de negociarem os seus respetivos contratos que deram origem também a vários milhões.

Face a um plano que, repito, pelo que já pudemos, validar nada tem de ilegal... trata-se simplesmente de atacar, fragilizar e depenar de forma exaustiva o SLBenfica para que não volte a ganhar nos próximos anos.

Há gente nestes clubes que têm UNICAMENTE como função fazer isto!

O que se está a passar, por não ser ilegal, é gravíssimo, na medida em que se trata de estratégias concertadas para, com a complacência da justiça, poder conspirar contra um adversário comum.

Mesmo resultando em títulos e muito dinheiro para os obreiros desta estratégia, o que se antecipa é o afastamento de muita gente do fenómeno do futebol, a redução de muito potencial de receitas e a destruição de muito do que é hoje o futebol nacional a troco dos planos destes dois clubes.

Tem a palavra a FPF... que aparentemente, à boca pequena, se mantém calada porque entende que será a unica forma de "não ser sempre o mesmo a ganhar, face à diferença do projeto empresarial que, a prazo, iria secar os adversários".

O plantel principal do Sport Lisboa e Benfica: decisões.

Avatar
 ●  138 comentários  ● 

GR: Varela, Svilar e Paulo Lopes

D: André Almeida, Douglas, Eliseu, Grimaldo, Jardel, Luisão e Ruben Dias

M: Cervi, Fejsa, Diogo Gonçalves, João Carvalho, Krovinovic, Pizzi, Rafa, Salvio, Samaris e Zivkovic

A: Jonas, Raúl e Seferovic

Quem dispensar?

Quem vender?

Que posições importa reforçar?

As minhas escolhas:

GR: Varela e Svilar emprestados

D: Douglas, Eliseu e Luisão dispensados. Grimaldo para vender por quaisquer 10 milhões.

M: Salvio, Samaris e Pizzi vender.

A: Tudo indica que os problemas físicos de Jonas já não vão embora. Se se confirmar, terá que ser para dispensar. Seferovic nem pré-temporada sequer. Dispensar.

Os casos mais sérios são os de Luisão e de Salvio.

O brasileiro é o jogador mais caro do plantel, custando mais de 3,5M/ano. Como escrevi várias vezes, Luisão já deveria ter saído do SLB em 2015/2016. O que custa chega para pagar a um central bem mais novo, de qualidade e titular. DISPENSAR

No caso de Salvio, o caso é diferente. Não se trata da idade mas sim da condição física. Salvio já tinha tido uma lesão grave aquando da primeira passagem pelo SLB, mas ainda assim Vieira quis pagar 14M ao Atlético de Madrid. Desde 2013, Salvio passou, pelo menos, metade do tempo lesionado! 
O argentino custa mais de 3M/ano! E mesmo quando está apto, as suas exibições deixam muito a desejar. É demasiado caro para o que produz e para um lesionado crónico como é Salvio. DISPENSAR/VENDER.

Quanto a restantes vendas, Grimaldo, Pizzi e Samaris terão mercado em que quaisquer 10M serão um bom negócio.  Tudo o que seja mais que isso será ganho. Por muito que existam notícias plantadas, Grimaldo nunca valerá na vida 30M. É fraco a defender.

As contratações são as que já deviam ter sido feitas no princípio desta temporada:

GR: Tivemos uma oportunidade de ouro para contratar Alisson da Roma no mercado do Verão passado mas inexplicavelmente quando tudo estava quase pronto a assinar...o SLB desistiu. 

O Vladochimos não faço ideia quem é e se presta para alguma coisa. Sei sim que o SLB precisa de um GR dominador e não de um lingrinhas com medo de sair da baliza.

D: 2 centrais e 2 laterais, um para cada lado. É o mínimo.

M: Tivemos oportunidade de contratar o Bruno Fernandes, depois de o jogador ter sido oferecido ao FCP(que não teve 9M para pagar por ele) e antes de o mesmo ser oferecido ao Sporting. "Temos o Pizzi", foi o que responderam. Ridículo...

Precisamos claramente de um trinco para rodar com Fejsa. O sérvio não tem condição física para um ano inteiro a fazer todos os jogos.
Como aposto em Krovinovic e Zivkovic para jogarem à frente de Fejsa, diria que precisamos de pelo menos mais um 8. A época é longa.

Nas alas, impressionou-me a ponta de final de temporada de Rafa mas terá que ultrapassar um ponto fundamental: a finalização. Sem isso, será difícil justificar a titularidade. Do outro lado, Cervi é lutador, é team player, mas...falta-lhe algo mais. Acho que precisamos de uma boa alternativa para o lado esquerdo. 

Sem esquecer um dos pontos fracos deste SLB: o físico e os cms. O plantel precisa de mais altura e físico na parte mais adiantada do terreno. 

A: Jonas já passou a Primavera da sua estada em Portugal. Seferovic é uma nulidade. Jimenez tem alguns momentos em que resolve mas não "rebenta". Seja sozinho ou acompanhado, Jimenez não explode e por isso não será nele que poderemos confiar o futuro.

Daí que o maior investimento, visto que Mitroglou foi chutado para fora do clube, será pelo menos em 2 avançados que valham bastantes golos. E isso paga-se.

Em resumo, as "poupanças" no investimento vão sair bastante caras agora. Mas eu diria que basta não repetir esta temporada em que se contrataram 22 jogadores e só um serviu (Krovinovic). 

Qual vai ser a prioridade de Vieira? O betão ou a principal fonte de receitas do clube: o futebol?

Que escolhas faria você?

A corja de fanáticos não tem limites.

Avatar
 ●  52 comentários  ● 



Quem é que, sem ser um fanático ou um atrasado mental, é que tem a coragem de criticar o filho do Sérgio Conceição (atleta do SLB) por estar presente no momento mais alto da carreira do pai?

O rapaz não estava equipado sequer à FCP. Estava sim a partilhar um grande momento de felicidade da sua família.

Tanta escumalha que está dentro do SLB, alguns deles até com historial no passado de trabalho contra o nosso clube, outros com mensagens insultuosas para o SL Benfica e tiveram que ir atacar um miúdo que foi estar com o seu pai?

Tenham vergonha nessa cara. Fanáticos de merda.


segunda-feira, 7 de maio de 2018

Exclusivo: "DO SONHO QUE ACABOU ... AOS SONHOS QUE TORNAREMOS REALIDADE", por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  160 comentários  ● 

É OFICIAL ... ACABOU O SONHO DO ... RUMO AO PENTA 37

O que, no início da época, achamos que estaria ali, a dois passos, ... passou a ser muito difícil, durante alguns meses, ... para voltar a depender só de nós, à distância de uma vitória (ou, mesmo, de um empate) no jogo com o Porto, ... para morrer com o Tondela, .. e ter sido confirmado em Alvalade!

Com um Benfica a querer ganhar um jogo ... que, mais uma vez, não nos deixaram ganhar!

Uma exibição testemunhada por muitos fiéis, por aqueles que “morrem pelo Benfica” e que não mereciam sofrer uma desilusão tão grande!

UMA OPÇÃO PARA QUE NÃO SE ENCONTRA EXPLICAÇÃO

E se os que foram a Alvalade - quando já nada alimentava uma esperança no penta, a não ser o facto de dizerem que “somos loucos da cabeça” - são o exemplo dos que, durante a época, todos os anos, toda a vida, acompanham o Benfica, ... então eles merecem uma explicação para um mistério para que ninguém encontra resposta.

Se, perdido a esperança no penta, depois da derrota em casa com o Tondela, a estrutura do Benfica se apressou a passar a mensagem de que, na próxima época, com ou sem Liga dos Campeões, voltaria a haver investimento, porque não o fez numa época em que poderíamos ganhar o 37.º campeonato da nossa História, um 5.º campeonato seguido, que tínhamos pela 1.ª vez ao nosso alcance?

Haverá, por certo, alguma explicação!

Mas essa escapar-nos-à ... até ao momento em que, juntando 2+2, tudo se torne claro ...

OUTRA OPÇÃO SEM QUALQUER LÓGICA

E se o não investimento na equipa (com a venda de 3 jogadores - Ederson, Semedo, Lindelof - e 1/2 - Mitroglou - fundamentais no tetra) sem qualquer reforço visível) é um mistério, numa época de um hipotético penta, ... o que dizer da antecipação de receitas ... para diminuir passivo bancário ... a muito poucas semanas de um jogo decisivo?

Não se encontra qualquer explicação, na operação e no momento, ... a não ser uma jogada para justificar um falhanço numa época, previsível na altura!

Como acabou por acontecer!

Também aqui haverá uma explicação ... que não é, por certo, aquela de que nos tentaram convencer!

Um dia ... saberemos as verdadeiras razões dessas opções!

NEGÓCIO ... OU FUTEBOL?

O discurso oficial, durante anos, foi o da necessidade da recuperação do Benfica, depois do descalabro - desportivo, financeiro, ético e moral - do consulado Vale Azevedo.

E se os primeiros anos foram os da recuperação do bom nome e da dignidade do Benfica, os segundos teriam sido os da restruturação financeira, para podermos voltar às vitórias desportivas!

Eu, como Administrador da SAD, primeiro, e, depois, como Vice Presidente ... sustentei, vezes sem conta, essa narrativa!

Por isso não quero voltar ao tempo (no dizer de Carlos Daniel) em que ... “os negócios dos outros são títulos, ... os títulos do Benfica são os negócios”!

Não queremos que esse 3.º momento (depois de um interregno de vitórias), seja ... ou continue a ser ... o das vendas.

Porque essa opção - de puro espírito mercantilista - impedirá o Benfica de poder ganhar tudo cá dentro e tentar ganhar alguma coisa lá fora!

Contra a transformação do Benfica numa “feitoria” de jogadores, que não quero e, estou certo, os sócios rejeitam!

Virá, por certo, a invocação da necessidade de vender, ... quando essa decisão estiver tomada!

Como aparecerá a outra, a da aposta na formação, ... quando a decisão for a de não comprar!

Aposta na formação sempre que não se comprar, necessidade de receitas sempre que se vender ... esse é o Benfica que eu... como quase todos ... não queremos!

RUI VITÓRIA ... NÃO MERECE O MESMO TRATAMENTO DE JJ

Num dos dias anteriores ao derby ... a notícia de um contrato milionário ... das e nas Arábias ... para Rui Vitória, se ele tomasse a decisão de abandonar, pelo seu pé, o Benfica!

Rui Vitória ... pelo carácter, pelo que deu ao Benfica, pelo facto de ser do Benfica, por ter ganho como ganhou e, até, por ter perdido como perdeu ... não merece ter o mesmo tratamento que foi dado a JJ!

Se o querem despedir, então que assumam essa decisão!

Sem se esconderem em contratos irrecusáveis, arranjados sempre pelos mesmos e nos mesmos sítios, ... que tanto criticamos aos que nos sucederam como campeões nacionais.

Numa época em que podíamos ter ganho (quase) tudo ... e não ganhamos (mesmo) nada!

UMA ÉPOCA ... DEPOIS DA QUAL ... TUDO VAI MUDAR

É verdade!

Essa é a esperança de quem acreditou que poderia ser penta ... e não foi!

Uma época em que - nunca será demais repetí-lo - podíamos ter ganho (quase) tudo ... e não ganhamos (mesmo) nada!

Uma época em que tivemos a pior campanha de sempre na Liga dos Campeões ...

Uma época em que fomos eliminados da Taça da Liga, num grupo com Braga e ... Portimonense e V. Setúbal...

Uma época em que fomos eliminados da Taça de Portugal pelo ... Rio Ave...

Uma época em que vendemos tudo o que tinha mercado e não compramos quase nada (aqui o quase corresponde a Krovinovic) o que precisávamos ... 

Uma época em que nos foi prometido um investimento de 20 milhões em Janeiro, sem ter sido concretizado, ...

... uma época assim ... vai acabar sem que ninguém tenha culpa de tantos erros?

AS RESPOSTAS QUE ALGUÉM DARÁ

Essas ... como as do princípio deste texto ... são as perguntas que não podem ficar sem resposta!

Ou melhor, poder podem, até ao dia em que os que não querem, hoje, dar ... já não o poderão fazer, porque já lá não estarão!

Porque, quanto ao resto, nada de mais nem nada de menos!

A mesma determinação de sempre, aumentada por perceber o incomodo trazido para quem “lá está” (ou de quem de lá não pode sair porque só de lá “recebe”) e a descoberta de tantos defeitos, em mim, por quem tanto odeia o Benfica!!!

Mas ... podem estar descansados ... porque VAMOS A ISTO, agora sim, À BENFICA!!!

domingo, 6 de maio de 2018

O ano do reset para animar rivais?

Avatar
 ●  95 comentários  ● 
Aí vai mais um título nas modalidades para o Sporting... festejado novamente na cara do Benfica!

Este ano, o mais provável, é o SLBenfica não festejar um único título de campeão.

Quando se pode dar uma machadada, porventura, definitiva nos adversários... eis que o coração do Presidente do Benfica parece mostrar compaixão e opta por reerguer os rivais!

Um verdadeiro santo!!!

Se for o de ontem... Rui Vitória é o melhor para o Benfica!

Avatar
 ●  74 comentários  ● 
O Rui Vitória de ontem, teria ganho o campeonato ao Soares Dias, Xistra, Hugo Miguel e todos os demais adversários que "jogaram" condicionados e para condicionar o SLBenfica.

O Rui Vitória de ontem jogou em Alvalade sem perder a identidade da equipa (uma mentalidade que não se verga aos momentos e não joga "à maluca") mas sabendo impor o seu jogo e mandando em casa do SportingCP.

O Rui Vitória de ontem não baixou o nível e expôs a vergonha de arbitragem que, sem se expor de forma escandalosa, soube "dar aos dois"... para poder tirar ao SLBenfica.

O Rui Vitória de ontem soube montar a equipa, com isto "dominar" totalmente a tática do "mestre da tática" e soube mexer na equipa sempre que foi necessário.

O Rui Vitória de ontem é o treinador que quero ter no SLBenfica para iniciar uma nova caminhada de títulos. Sei que o SLBenfica não vai ganhar sempre, mas é com um treinador como o de ontem que quero ir à luta.

O Rui Vitória de ontem não teria "marcado passo" contra o FCPorto e mesmo contra tantas adversidades externas à capacidade da equipa... seria campeão nacional.

Apesar de não dependermos de nós, acredito que o Sporting vai escorregar com o Marítimo, que precisa dessa vitória, e que cumpriremos com o Moreirense para atingir o segundo lugar... e com isso, será possível os benfiquistas receberem uma grande alegria que nada tem que ver com o futebol. Há que aguardar!

O título roubado... ao Benfica! E o penalty ao FCPorto...

Avatar
 ●  56 comentários  ● 
Dizia ontem o treinador do FCPorto, que sabia desde o primeiro dia que seria campeão e que há muita gente por trás deste título... nós sabemos bem quem eles são, desde logo o Hugo Miguel, o Artur Soares Dias, o Carlos Xistra, entre muitos outros, porém, o que eu não esperava era que toda a "celebração" do FCPorto fosse direcionada para "penalizar" o Benfica por não ter sido penta, ao invés de celebrarem voltarem a ganhar algo quatro anos depois de o Benfica ter conquistado tudo...

Foi com vergonha alheia que vi os atletas, jogadores profissionais, perderem tempo das suas celebrações para reconhecerem a grandeza do Sport Lisboa e Benfica e nos chamarem aos festejos.


Com dois jogos para jogar, e porque naquela organização corrupta NADA é deixado ao acaso, o FCPorto irá, segura e finalmente, voltar a ter penaltys contra... agora sim, já se podem marcar penaltys contra o FCPorto que tudo farão para não fechar o campeoanto com a vergonha de terem feito inumeras faltas para penalty e nem um ser assinalado.

Agora é hora de, portanto, de arrumar as contas finais. Há um Feirense para segurar na I Liga e ajudar o Estoril a operar um milagre! Ou muito me engano ou quem vai chorar serão o Moreirense (cuja "aliança" ao Sporting de pouco vai valer) e o Setúbal.

Por fim, uma nota para o SportingCP cujos adeptos dão o segundo lugar como conquistado! Cuidado que, perdendo com o Marítimo, em caso de vitória do SCBraga... o SportingCP será 4º classificado! O Karma habitualmente não falha a quem vive para o mal dos outros...

ranking