O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Rui Vitória, um treinador à imagem de Zidane no Real Madrid

. 54 comentários

Zidane conquistou três Ligas dos Campeões pelo Real Madrid em três épocas ao comando do colosso espanhol. No mesmo período de tempo conquistou ainda um Campeonato espanhol. Fosse este feito conseguido por um José Mourinho ou um Guardiola por exemplo, e os seus nomes seriam levados ao Olimpo. Não creio que seja o caso de Zidane...

Pode o futuro próximo desmentir-me, mas não creio que o extraordinário feito de Zidane ao serviço do Real Madrid o tenha catapultado para o topo da lista dos melhores treinadores do mundo nem para a lista dos treinadores desempregados que serão imediatamente disputados pelos melhores clubes da Europa.

Zidane sai do Real Madrid pelo seu pé e pela porta grande e o que fez em três anos ninguém apagará nunca mas... Não creio que esta seja uma saída que tenha desapontado muito Florentino Perez.

Há no meu entender uma diferença abissal entre um treinador que provou (e Zidane provou) ter sido exímio a gerir um plantel que herdou e que soube rentabilizar ao máximo, de outro treinador que estruturou o plantel, que escolheu peça por peça tendo em conta uma ideia de jogo que depois se expressa no campo com brilhantismo.

Impossível neste contexto não apreciar o trabalho de Pochentino no Tottenham por exemplo, de Leonardo Jardim no Mónaco ou de Guardiola no Man City. Poderia acrescentar Klopp no Liverpool que devagarinho vai fazendo do Liverpool uma equipa que se percebe ser à sua imagem.

Isto para dizer o quê? Que Zidane não fez no Real Madrid grande trabalho de construção nem tem provas dadas neste campo. À sua escala Zidane foi no Real Madrid um pouco do que Rui Vitória é no Benfica, um treinador de vacas magras e que aceita quase tudo o que lhe impõe de cima.

Zidane entra no Real Madrid em Janeiro de 2015 e no final dessa época limitou-se a gastar 30 milhões de euros em Morata que foi repescado à Juventus e que até acabou por nem singrar em Madrid. No final da época 2016/2017 Zidane voltou a gastar no mercado 40 milhões de euros em dois miúdos de nome Hernandez e Ceballos.

Estamos portanto a falar do Real Madrid, um clube de MUITOS milhões todos os anos que em dois defesos deu a Zidane apenas 70 milhões de euros que nem tiveram aplicação prática no seu habitual 11 titular.

Zidane geriu portanto o que havia (e que no Real Madrid é sempre de primeiríssima qualidade) e apostou na sua cantera. E geriu muitíssimo bem, colocando os jogadores nas posições certas, gerindo egos e "inventando" Casemiro. Mas percebe-se também que a equipa do Real Madrid está em fim de ciclo, que tem de ser renovada, e que este será um defeso em que o Real Madrid deverá voltar a gastar muitos milhões no mercado para construir as bases do Real Madrid do futuro. E é aqui que creio existirem muitas dúvidas de que Zidane fosse o homem certo para essa tarefa.

Entendo portanto a saída de Zidane do Real pelo seu pé (aparentemente), mas ao mesmo tempo acredito que o próprio Florentino Peres já planeava (e queria) esta saída e que o que faz sentido na sua cabeça é que os 300 ou 400 milhões de nova “mercadoria” sejam investidos tendo por base as ideias do treinador do novo ciclo que seguramente será um já com provas dadas também na área de construções de plantéis e que exige ser ele a tomar as decisões (aposto em Pochentino), o que não é o caso de Zidane.

Tudo isto para fazer um paralelismo com Rui Vitória no Benfica, numa altura em que, parece-me, o Benfica já reconheceu erros cometidos na época passada e se prepara para investir forte este ano depois de 2/3 anos de vacas magras.

E neste contexto parece-me que Rui Vitória, se iniciar a próxima época o fará numa posição frágil, e que precisa de garantir a qualificação para a Liga dos Campeões e começar bem o campeonato para voltar a ter os adeptos do Benfica maioritariamente do seu lado. 

Não começando bem, a situação de Rui Vitória pode complicar-se muito rapidamente, correndo-se o risco que por exemplo no Real Madrid se quis evitar desde já, de se reconstruir um plantel à imagem de Rui Vitória para daqui a 4/5 meses termos de estar a contratar um novo treinador e já não ter dinheiro para lhe permitir grandes retoques.

Veremos portanto aquilo que nos traz a nova época mas, uma coisa parece-me certa, Rui Vitória parte para 2018/2019 numa posição fragilizada e sem grande espaço de manobra junto dos adeptos, o plantel do Benfica precisa de ser reconstruído quase de base e tenho muitas dúvidas que haja da parte dos Benfiquistas uma confiança cega de que Rui Vitória seja o homem certo para dar corpo a essa tarefa, até tendo por base o seu histórico recente no aproveitamento de jogadores como Carrilho, Zivkovic, Cervi, Rafa ou Jimenez por exemplo.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. RV é hoje muito melhor treinador do que era tem é hoje muito pior plantel do que tinha! Que RV tenha a capacidade de investir do Sporting ou a massa salarial do Porto e veremos se o Benfica não será campeão...

    ResponderEliminar
  2. Há poucos treinadores geniais. E há mais vulgares que bons. Não é preciso um treinador genial para ganhar. Mas para se encontrar um treinador genial temos de aturar pelo meio do processo muitos vulgares que custam campeonatos. E um treinador genial não fica muito tempo em Portugal se tiver sucesso. Vale a pena fazer tudo para arranjar um treinador genial ou dar melhores jogadores a um treinador que já sabemos ser bom? Eu não tenho dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se for dar melhores jogadores a um treinador que já sabemos ser medíocre?...

      Eliminar
  3. Zidane provou na Champions, mas internamente falhou miseravelmente na LA Liga. RV fez o contrário.
    Porque tem uma equipa bastante mais fraca que o RM.

    ZIDANE sai porque sabe que não irá ganhar mais na Champions porque Ronaldo está nitidamente na parte descendente da carreira, Zidane sabe-o melhor do que ninguém, sabe a gestão física que teve de fazer.
    Por isso saiu a tempo. Por cima.

    RV ainda tem muito para conquistar. Ainda está no começo!!! Irá sair pela porta grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/18 15:05

      Percebo o que dizes, mas esse juízo relativamente a RV só o poderás fazer daqui a dois, três anos.
      Mas, sinceramente, desejo que tenhas razão.
      Que a época que passou tenha sido um "acidente" de percurso e que, este ano com mais investimento, voltemos às conquistas!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/18 15:50

      "Zidane provou na Champions, mas internamente falhou miseravelmente na LA Liga"

      As coisas que por aqui aprendemos, o Zidane em 3 anos no R Madrid, ganhou 3 Champions, e falhou miseravelmente na Liga? Será mais fácil fazer um Tri em Espanha, ou fazer um Tri na Champions?

      Querem ver que, em termos de grau de prestigio desportivo, vencer a Liga de Espanha tem maior relevo desportivo, do que vencer uma Champions?

      Caso não houvesse Mundial, hoje quem venceria a Bola de Ouro? O C Ronaldo melhor marcador da Champions 17/18, e vencedor da prova? Ou o Messi melhor marcador da Liga Espanhola 17/18, e Campeão de Espanha pelo Barça?

      Gento

      Eliminar
  4. " Temos novidades sobre o Armando!

    Ora, o "Armando" é TIAGO RODRIGUES, jogador emprestado adivinhem por quem? Adivinhem lá? Pois é, pelo Calor da Noite, quem havia de ser!

    "Armando", obrigado pela tentativa.

    Gonçalo, o "Armando" era jogador emprestado pelo Calor da Noite ao Marítimo.

    Calor da Noite, as tácticas Goebellianas começam a ficar expostas de forma evidente. Não dêem tanta cana.

    Resumo, o "Armando" e o Calor da Noite vão finalmente ser julgados e severamente punidos por terrorismo desportivo pelas nossas Autoridades ou vamos continuar a ver durante mais um ano este espectáculo Nazi encenado sem qualquer tipo de consequências num Estado de Direito Democrático como o nosso?"

    Nota:
    Para quem quiser comprovar.
    http://hugogil.pt/audio-do-jogador-armando-recuperado-e.../
    https://www.youtube.com/watch?v=TWMaWXtRdsg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/18 14:53

      hugo gil? lol.... mt credivel

      Eliminar
    2. A confirmar-se que era o Tiago, vai tudo por água porque ninguém no seu perfeito juízo pode achar que um clube alicia um jogador que sabe ter contrato com um dos seus maiores rivais... E muito menos prometendo um contrato!

      Mas seja o Tiago ou outro tem de dar a cara na polícia e apresentar provas ou fornecer factos que possam ser comprovados. E tinha de o fazer antes da entrevista e não depois porque isso condiciona tua uma investigação!

      Não tenho dúvidas que não passa de mais um julgamento na Praça pública e não passará disso.

      Eliminar
    3. Anónimo1/6/18 16:06

      O ultimo jogo que o Tiago Rodrigues fez pelo Maritimo foi a 18 de Março de 2016 na jornada 27, depois dessa jornada, nunca mais foi convocado até ao final do campeonato, não sei, ou por lesão, ou por opção!

      Esse Maritimo Benfica, foi disputado em Maio 2016, na 33ª jornada, o Tiago nem convocado foi, aliás, deixou de o ser a partir de 18 de Março jornada 27. Alguém entende como surge o nome do Tiago Rodrigues? Como poderia ser corrompido ou abordado, se nem era opção para entrar nos 18 há mais mês e meio? Só o Hugo Gil poderá responder a esse mistério!

      Julio Loureiro (Fafe)

      Eliminar
  5. Peço desculpa ao Redmoon pelo oficial tópic, mas acabei de ver o César Ventura na TVI 24 e ainda estou para perceber porque raio o Benfica não reage ás acusações feitas, ele pode até ter culpa mas caramba a coragem dele é a força que ele tem em limpar o nome dele é fenomenal!! É ali que se defende, em frente ás câmaras é deu um amasso no morcao do gajo do porto que é pai daquele escroto do Porto canal que foi lindo de se ver! Este agente defende (sem querer) mais o Benfica que o próprio Benfica!! Que vergonha Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defender em frente às camaras faz lembrar um sketch dos Gato Fedorento sobre o Valentim Loureiro

      Eliminar
    2. Paulo Duarte01 junho, 2018 14:46

      Paulo tu es de rir e melhor como faz o teu amigi P.Gonçalves este e que e serio certo? ate vinha com uma folha limpa mas enfim

      Eliminar
    3. Tu és primo do alerta vermelho ?
      Se não és, pareces...

      Hás-de dizer-me onde aprendeste a escrever para eu não ir para essa escola !!!

      Que paspalhão !

      Eliminar
  6. Cópia total. Em cheio, Redmoon.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1/6/18 00:23

    Este ano o RV vai explodir como treinador. Para o ano o pessoal virá aqui deixar comentários criticando o LFV por ter fixado com o treinador uma cláusula de rescisão tão baixa.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/18 14:54

      ahahahahahahahaha !

      Eliminar
    2. Sim, e outra coisa que vai acontecer este ano é um festival de multiculturalismo e artes circenses, organizado pela Administração Trump.

      Para o ano, o Jon Stewart, o Stephen Colbert e o John Oliver vão manifestar o seu apoio oficial à recandidatura de Trump à presidência dos EUA, em 2020.

      Eliminar
  8. Anónimo1/6/18 00:32

    Zidane, talvez por ter sido um grande jogador, geriu magistralmente um balneário bastante difícil, como é o do Real de Madrid, composto por muitas estrelas e egos inflamados.
    Recordemo-nos como "geriu" Ronaldo com bastante sucesso, conseguindo tirar um rendimento super de um jogador inequivocamente desgastado pela idade e também pela imagem de tipo birrento e por vezes excessivamente competitivo, no sentido menos positivo.

    A um treinador de um clube como o Real de Madrid, não se pede que ensine as estrelas a jogar futebol. Isso já elas sabem.
    Exige-se-lhe é que saiba gerir e conjugar as vontades de um conjunto de prima donas que, caso não sejam tratadas nas palminhas, podem "fazer a cama" ao treinador. E Zidane sabia muito bem disso, até porque também ele foi um grande jogador.

    O Real sob a batuta do francês, nunca exibiu um futebol bonito, consistente e trabalhado.
    Funcionou tudo quase sempre na base da extraordinária qualidade individual que no Real, é sempre imensa.

    Ou seja, Zidane subalternizou-se aos jogadores. Tratou-os nas palminhas e conseguiu extrair deles quase sempre, principalmente a nível europeu, um rendimento fabuloso.

    Agora também reconheço que ao fim de quase três anos de Real, saturou-se, percebeu que cumpriu exemplarmente a sua função e, acima de tudo, percebeu com espantosa nitidez o que aí vem.
    E não tenho a menor dúvida que vêm aí tempos complexos para o Real, não obstante a pujança financeira e o estatuto de clube mais galardoado do Mundo.

    Não sei qual o perfil do próximo treinador do Real de Madrid.
    Mas o sucesso, como se viu com Zidane, passará sempre por ser alguém que saiba prioritariamente gerir um balneário particularmente exigente e com muitas estrelas.
    Pode ter imensas e boas ideias sobre o modelo de jogo que quererá implementar no Real. Pode ter à disposição um cheque bem gordo para gastar onde e em quem quiser. Porém, caso não consiga ter nas mãos os jogadores e não entender que terão que ser eles sempre as estrelas cintilantes, cedo fará as malas e partirá.

    Comparo Zidane mais a Fernando Santos.
    Fernando Santos conseguiu a partir de um balneário recheado de estrelas e com o "melhor do mundo", alcançar o título europeu em 2016. O futebol praticado, como todos se recordarão, foi feio, tendo alcançado apenas uma vitória no tempo regulamentar (País de Gales). Foi quase sempre tudo muito sofrido e na base da superação e entreajuda.

    Não é fácil ter argumentos que convençam jogadores com a qualidade dos seleccionados portugueses a correr atrás da bola e a passarem praticamente todos os jogos em acções de sacrifício em prol do colectivo. Mas Santos teve-os e conseguiu transmiti-los.

    Poucos gostarão, estou certo, das ideias de jogo e do pragmatismo resultadista que caracteriza Santos.
    Porém, foi a habilidade para gerir um balneário difícil que determinou o sucesso em França.
    Ouvimos os jogadores da selecção que trabalham com Santos e não há um único que não reconheça ao seleccionador virtudes humanas e de liderança pelo exemplo notáveis.

    E é isso hoje que faz a diferença. É a dimensão humana e a capacidade de não alimentar guerras de egos, que em muitos treinadores se traduz por "quero, posso e mando" e "os jogadores têm de ser aquiolo que eu quero que eles sejam".

    Zidane tinha estatuto e respeitabilidade no balneário do Real.
    Tudo o que as estrelas madridistas são e vivem, já ele tinha vivido enquanto jogador de eleição.

    Faltará a Zidane o teste à sua capacidade tecnica que ficou por revelar no Real.
    No Real foi chamado a fazer uma coisa e fe-la muito bem.
    Noutro clube, seja ele qual for, mas sempre de menor dimensão que o Real, poderá mostrar que afinal não é só um exímio gestor de egos e balneários.
    O futuro dirá se também nesta dimensão se diferencia dos demais.

    ResponderEliminar
  9. só que zidane é inteligente.
    zivkovic e cervi não me parece que agora estejam a ser desaproveitados.
    quanto aos outros o rui tem muitos defeitos mas também fazer deles aquilo que eles não são apesar de alguns acharem que sim só porque foram caros.

    ResponderEliminar
  10. Zidane trabalhou com o que lhe impunham? É brincadeira só pode , Zidane foi quem impediu estas contratações milionárias travando as vontades de um presidente que gere um clube como uma empresa , já o Rui Vitória é a anti tese de Zidane que aceitou tudo o que lhe impõem , desde a contratação de jogadores a lá Mendes e acabando em jogadores que nem calçam

    ResponderEliminar
  11. benfiquista a serio1/6/18 01:54

    estou farto deste enxovalho diario da comunicação social portuguesa corrupta ao nosso bom nome, ao nosso orgulho e à nossa honra.

    exijo que o nosso Presidente ponha todos esses camelos na linha e abandone esta merda de campeonato corrupto, NEM QUE FAÇA APENAS JOGOS AMIGAVEIS.

    TEMOS DE DEIXAR ESTES CAMELOS TODOS A FALAREM SOZINHOS.
    EU NÃO QUERO QUE O MEU GLORIOSO CLUBE PARTICIPE EM CAMPEONATOS ORGANIZADOS, SUSTENTADOS E EXPLORADOS POR CORRUPTOS ANTI-BENFIQUISTAS PRIMÁRIOS.
    VAMOS LÁ JOGAR COM CHINESES, COM AMERICANOS, COM JAPONESES, COM ALEMAES, COM INGLESES, COM FRANCESES, COM BRASILEIROS, ETC, ETC E DEIXAR DE VEZ ESTA MERDA DE LIGA PORTUGUESA. ELES SEM O BENFICA IAM TODOS À FALENCIA( A COMUNICAÇÃO SOCIAL CORRUPTA, OS CLUBES PORTUGUESES, A LIGA, A FEDERAÇÃO, OS ARBITROS)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/18 02:01

      TÊM LA AGORA VOCES CATEGORIA PARA ISSO!!!

      QUEM VOS QUER? UM CLUBE QUE ENTROU PARA A HISTÓRIA DA LIGA DOS CAMPEÕES, COMO A PIOR PRESTAÇÃO DE SEMPRE. E O COLINHO E SÓ INTRA- FRONTEIRAS.

      UM CLUBE ENTERRADO EM PROCESSOS DE CORRUPÇÃO ATÉ AO PESCOÇO QUEM O QUER.

      QUEREM SALVAR A HONRA DO SLB? PRIMEIRO FAÇAM A LIMPEZA E VARRAM GENTE NÃO RECOMENDÁVEL, COMO:
      VIEIRA, DSO, PAULO GONCALVES, GUERRA, CALADO, ZE MARINHO ( ONDE ESTÁ O MAIL ZÉ)....

      POR ISSO ESSA TUA PRETENSA SUPERIORIDADE MORAL FAZ MESMO RIR.

      VA LIMPEM VARRAM E DEPOIS FALEM

      Eliminar
  12. Este blog anda mais rasteiro que o Rui Santos

    ResponderEliminar
  13. benfiquista a serio1/6/18 02:09

    ESTOU FARTO DE TODO ESTE ENXOVALHO AO NOSSO BOM NOME, AO NOSSO ORGULHO, À NOSSA HONRA E AO NOSSO PRESTIGIO.

    QUANDO GANHAMOS SOMOS ENXOVALHADOS COM COLINHOS, COM TUNEIS, COM VOUCHERS, COM AJUDAS DE ARBITROS, COM AJUDAS DOS ADVERSARIOS. NUNCA NOS DÃO MÉRITO QUANDO GANHAMOS MAS QUANDO OS OUTROS GANHAM SÃO APELIDADOS DE SUPER EQUIPAS, SUPER TREINADORES, SUPER PRESIDENTES.
    MAS QUE MERDA É ESTA, SOMOS ASSIM TAO FRACOS QUE PARA GANHAR AOS BOAVISTAS, AOS TONDELAS, AOS PAÇOS DE FERREIRA, AOS SETUBEIS, AOS ESTORIS, AOS MARITIMOS, AOS MOREIRENSES ETC, ETC EM QUE TODAS ESTAS EQUIPAS COM ORÇAMENTOS 50 VEZES MENOR QUE O NOSSO E PRECISAMOS SEMPRE DE AJUDAS DE TERCEIROS, SEGUNDO AS OPINIÕES DE TODOS ESSES CAMELOS ANTI-BENFICA?

    ESTOU FARTO DESTA MERDA TODA. SR LFV OU DESMASCARA E TEM CORAGEM PARA VARRER COM TODOS ESSES CAMELOS OU ENTÃO DÊ LUGAR A OUTRO QUE NÃO TENHA MEDO DESSES CAMELOS ANTI-BENFCA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/18 02:05

      QUANDO GANHAM LIMPO NO JOGO FCP VS SLB....

      ESTE JOGO FOI ALVO DE CHACOTA PELA EUROPA FORA E O FORA DE JOGO DO ABOUBAKARJA ENTROU PARA O GUINESS BOOK.....

      Eliminar
  14. benfiquista a serio1/6/18 02:28

    AGORA DEIXO AQUI UNS DADOS PARA SER INVESTIGADOS NESSE CAMPEONATO 2015/2016 QUE A SIC NÃO INVESTIGOU POIS O SEU INTERESSE FOI APENAS DE NOS ENXOVALHAR COM MENTIRAS:

    - INVESTIGEM O ESTORIL-SPORTING DESSA EPOCA EM QUE O GUARDA-REDES POLACO KIERZECK QUE DEFENDEU OS GOLOS DO SPORTING COM OS OLHOS, TENDO POSSIBILIDADES DE DEFENDER ESSES GOLOS. A PARTIR DAI NUNCA MAIS FOI TITULAR DO ESTORIL E NO FINAL DA EPOCA RUMOU PARA PARTE DESCONHECIDA.
    - INVESTIGEM O SPORTING- UNIAO DA MADEIRA DESSA EPOCA EM QUE O GUARDA-REDES MEXICANO GUDINO NEM DISFARÇAR CONSEGUIU, ATIRAVA-SE ARA AS BOLAS MAS DEIXAVA-AS PASSAR.
    - INVESTIGUEM O SPORTING- BENFICA DESSA EPOCA EM QUE O MITROGLOU MARCOU O GOLO DECISIVO E O RUI PATRICIO NEM A VIU E O FALHANÇO ESCANDALOSO DO BRYAMN RUIZ. TAMBÉM FOI O CESAR BOAVENTURA QUE COMPROU ESTES DOIS JOGADORES DO SPORTING?
    - INVESTIGUEM ESSE FAMOSO JOGO MARITIMO-BENFICA EM QUE O ARBITRO VERISSIMO EXPULSOU AINDA NA 1º PARTE O RENATO SANCHES POR DUPLO AMARELO EM QUE O 1.º AMARELO FOI UMA SIMULAÇÃO DO JOGADOR DO MARITIMO.
    -INVESTIGUEM TUDO MAS MESMO TUDO. NESSA EPOCA FORAM VARIOS OS CASOS EM QUE O SPORTING FOI ESCANDALOSAMENTE AJUDADO POR TERCEIROS, DESDE ARBITROS A JOGADORES ADVERSARIOS. FOI A EPOCA DO CHORO COMPULSIVO DO JOGDOR DO SETUBAL APÓS TER FALHADO UM OLO ISOLADO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/18 02:06

      e o fcp vs benfica??? que memória de elefante!!!!?????

      Eliminar
  15. Jorge Leitão1/6/18 02:41

    #vieira#rua

    ResponderEliminar
  16. benfiquista a serio1/6/18 02:45

    ESSES DETECTIVES DA SIC E DA CMTV NÃO INVESTIGAM ESTE CAMPEONATO 2017/2018 EM QUE NOS JOGOS DO PORTO FORAM ESCANDALOSOS AS AJUDAS DOS ADVERSARIOS:
    - SEGUNDA PARTE DO ESTORIL-PORTO
    - CHAVES-PORTO (4 PENALTYS A FAVOR DO CHAVES NÃO ASSINALADOS PELO ARBITRO DE ELITE SOARES DIAS
    - AS OFERTAS ESCANDALOSAS DO CENTRAL DO TONDELA MUNTARI, DO GUARDA-REDES DO BOAVISTA VAGNER, DO GUARDA-REDES AMIR DO MARITIMO, ETC, ETC
    - O JOGO DO BENFICA-PORTO EM QUE HÁ UM PENALTY CLARISSIMO SOBRE O ZIVKOVIC AO MINUTO 92´ E O ARBITRO DA ELITE SOARES DIAS E O VAR NADA ASSINALAM E QUE NOS DARIA O EMPATE E CONTINUÁVAMOS NA FRENTE DO CAMPEONATO.

    O SPORTING E O PORTO ANDAM A COMPRAR, A COAGIR E A CORROMPEREM TUDO E TODOS E TÊM A PUTA DA LATA DE INSINUAREM QUE O BENFICA FAZ E FEZ O QUE ELES FIZERAM E FAZEM.

    HAJA VERGONHA, HAJA JUSTIÇA E HAJA BOA-FÉ PARA PUNIR TODOS ESTES CORRUPTOS QUE SE ARMAM EM SANTINHOS AO DENUNCIAR E INSINUAR QUE OS OUTROS FAZEM O QUE NA VERDADE SÃO ELES QUE O FAZEM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/18 14:55

      vai la tomar a medicacao rapaz...

      Eliminar
    2. Anónimo2/6/18 02:15

      companheiro

      ESQUECESTE TE DE REFERIR HOUVE PP ,PELO MENOS, 147 CENTO QUARENTA E SETE PENALTIS A FAVOR DO GLORIOSO POR MARCAR ( FONTE- PEDRO GUERRA O MELHOR COMENTADOR DE ARBITRAGEM DO OCIDENTE) .

      ESTES ENERGUMENOS SÓ NOS DÃO PORRADA, CARAGO!!!!!

      Eliminar
  17. Um treinador a sério tem uma palavra a dizer sobre as contratações.
    Vamos ver dos contratados quantos vão suprir as deficiências do plantel.
    E acham que se pronunciou sobre a renovação do Luisão? Há quem defenda que é útil como agregador do grupo de trabalho. Então ofereçam-lhe o lugar de técnico-adjunto com 50 ou 60% do vencimento do treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é útil com um ordenado de 10 mil euros por mês é super útil.

      Eliminar
  18. Anónimo1/6/18 07:32

    A comparação entre Zidane e Vitória poderá não ser muito razoável até pelos resultados obtidos: o Zidane ganhou 3 Champions em 3 anos. Depois dos resultados das investigação em curso, quantos campeonatos terá ganho o Vitória em 3 anos?

    ResponderEliminar
  19. Se ficar, como tudo indica, RV vai iniciar a epoca do sim ou sopas. Ou prova que e de facto capaz de implementar as suas ideias (se e que as tem) e de ganhar com elas, ou tera vida curta e a epoca sera hipotecada.
    A minha confianca na primeira hipotese e reduzida, mas espero enganar-me.
    Como se comeca a ver,pode ser muito curto o caminho entre "10 anos a frente" e alguns anos atras.

    ResponderEliminar
  20. Bom post, Redmoon! Concordo no essencial com tudo. Zidane e Carlo Ancelotti são, se calhar, os Rui Vitórias dos ricos...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo1/6/18 08:36

    Vou deixar um repto/ opinião que acho que muitos se vão rever nela.

    1- O Benfica sofreu o maior ataque a nível de credebilidade que já mais foi visto por dois rivais e no uqal a comunicação social fez eco até mais não ao contrário de casos mais graves de outros clubes e assim continua.

    2- No entanto em relação ao futebol jogado pelo Benfica durante a época e a Rui Vitória nada foi colocado em causa pela chamada avançada comunicação social anti-Benfica.

    Apenas e só porque para eles é 90% de hipoteses de terem sucesso pois é muito fraco como treinador.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/18 02:16

      NADINHA EM CAUSA, NEM NA CHAMPIONS!!!!

      Eliminar
  22. Red, tens ideia de que a Direcção vai bem e com qualidade? Por exemplo o Conti parece-me verde. O Vlachodimos parece-me uma grande incógnita.
    A última imagem que ficou do Rui Vitória, foi de uma época em que a partir de Janeiro jogamos só uma competição e que com adversários intervencionados e outro completamente miado por dentro, perdemos na luz e cai-nos o segundo lugar do céu. Acabando com 3 médios de contenção para segurar o 1-0 contra o Moreirense contra o qual já tínhamos sido afastados o ano passado na Taça da Liga, lembro-me dos banhos de bola que levámos do Rio Ave e do Portimonense, do Nápoles, do Dortmund, dos zero pontos, dos mil avançados quando estamos a perder, algo que o Mourinho também costuma fazer diga-se.

    As pessoas que defendem a sua continuidade, que o façam com argumentos tecnico-tácticos. Esse argumento que ganhou 2 campeonatos revela o nível de argumentação com que temos de levar. Tu tens um ricalhaço que compara um Ferrari e faz uma corrida no autódromo do estoril contra o seu amigo pobretanas que traz um fiesta de 1990, no fim ganha o Ferrari, ficam todos surpreendidos, é isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " As pessoas que defendem a sua continuidade, que o façam com argumentos tecnico-tácticos. "

      As pessoas que defendem a sua substituição que o façam com argumentos técnico-tácticos, mas tomando sempre em consideração as contigências de ordem financeira impostas pela SAD durante a época 2017/2018.

      Eliminar
  23. Anónimo1/6/18 09:37

    "e se prepara para investir forte este ano"

    nao sei bem o que queres dizer com isto.... se for o camiao de jogadores que ja chegou ate agora, e em que so vejo conti a pegar de estaca, investir forte so se for nas comissoes

    ResponderEliminar
  24. Anónimo1/6/18 11:51

    Zmerding desliga faxes para não receber mais rescisões loooool o zmerding sempre a surpreender ahahah

    ResponderEliminar
  25. Anónimo1/6/18 12:07

    RV com um plantel resultante da capacidade de investimento do sporting ou, até, com a possibilidade de manter um plantel com a massa salarial do porto brilhava e ganhava tranquilo. Tenhamos noção das coisas.

    ResponderEliminar
  26. E digo mais, fica aqui escrito para memória futura, este blog vai andar calminho durante a próxima época.

    ResponderEliminar
  27. 3 champions seguidas. 8 títulos em 2 anos e meio. Mas não vale nada. Bons são os tipos que fazem equipas a sua imagem e que ganham bola.
    Aliás, dá vontade de rir quando se quer diminuir a valia de Zidane ao pé do Mourinho. Esse Mourinho que gastou centenas de milhões para não ganhar nada e apresentar um futebol absolutamente miserável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mou já é pré história, hoje em dia neste blog dá é Marco Silva e Paulo Fonseca

      Eliminar
  28. Anónimo1/6/18 12:51

    Bom texto redmon,

    Só para referir que tambem foi RV que potenciou, recentemente, jovens como Renato, Guedes, Semedo, Lindelof, Ederson, Mitroglou, Ruben Dias, Grimaldo e mesmo Krovinovic que adapta-se muito bem ao SLB...Sim demorou com Zivkovic e Cervi, Jimenez não tem hipóteses com este Jonas e Rafa teve oportunidades, já Carrillo…

    No fundo apostar no Seixal e um bom scouting faz sentido, se depois a estrutura pretende tirar proveitos financeiros com os jovens….


    Abraço


    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se por 'potenciar' tu entendes lançar no onze só mesmo quando não há outra alternativa, por castigos e/ou lesões das verdadeiras opções, e ao fim de um ano a trabalhar com o treinador, manter todos os defeitos e todas as qualidades que já tinha quando começou a jogar, então concordo contigo!

      Mas tem piada, que não é nada disso que vem no dicionário como significado do verbo potenciar!? 🤔

      Eliminar
    2. Meu caro se não estivem no plantel a ser preparados para serem lançados tinhamos que ir ao mercado, ora o Renato não foi direto para o onze ? e os restantes não há qualidade no que se fez ?

      Olha uma questão simples, já se percebeu que Felix é bom jogador achas que irá ser logo titular de caras ?

      Abraço

      Targarien

      Eliminar
    3. Sabes bem que, de todos os putos da formação que mencionaste, o Renato foi a única excepção ao que eu escrevi acima. A excepção que confirma a regra. E mesmo assim poder-se-ia argumentar que foi a derivação de Pizzi para médio ala direito que abriu a vaga no meio para o Renato...

      Não houve qualidade no que se fez? Não se fez nada para potenciar qualidades ou corrigir defeitos, saíram com as mesmas qualidades e defeitos com que entraram. E olha que o Renato até é o melhor exemplo disso!...

      O Félix não vai entrar, nem de caras nem progressivamente - porque não vai estar cá...Bernardo Silva II...em tudo: na qualidade de excepção e na venda precoce!...

      Eliminar
    4. O Nelson Semedo foi o primeiro a ser titular e entrou de caras no onze, após a saida de Maxi e só perdeu o lugar porque se lesiona ao serviço da seleção, mas isso agora queres chegar onde ? Vamos a finais da Y. League, dominamos nas seleções, somos campeões de juniores, bastando apenas colocar os jogadores a jogar no seu escalão, vai ver os juvenis, os iniciados, claro que nao há trabalho válido.

      Ok vamos vender Felix, Embalo e David Tavare, pe isso significa que estamos a trabalhar mal na formação ? Parece-me que é bota abaixo por dar prazer a serio.

      Eliminar
  29. Mais vale cair em graça do que ser engraçado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking