O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Comunicado do Sport Lisboa e Benfica, SAD

. 69 comentários

1. A Sport Lisboa e Benfica SAD desmente total e categoricamente qualquer envolvimento direto ou indireto num pretenso aliciamento de jogadores ou qualquer outro agente desportivo em qualquer modalidade.
2. É absolutamente calunioso que alguém tivesse invocado o nome do Sport Lisboa e Benfica para qualquer tipo de aliciamento sobre jogadores ou qualquer outro agente desportivo. Trata-se de uma calúnia e de uma difamação.
3. Recordamos que a Sport Lisboa e Benfica SAD em tempo oportuno requereu junto da Procuradoria-Geral da República (PGR) que se investiguem e que sejam inquiridos todos os responsáveis e entidades ligadas a todos os jogos disputados pelo SLB nestes últimos 5 anos, no sentido de se obter uma resposta às seguintes questões concretas:
a) Se foram, direta ou indiretamente, contactados por alguém relacionado com o SLB com o intuito de favorecer na obtenção de um resultado desportivo favorável;
b) E se o foram, qual a identidade do responsável pelo contacto, o teor do contacto e o favorecimento que facultaram?
4. O Benfica é uma instituição que preserva o seu bom-nome e reputação, e é por isso o primeiro interessado em que haja respostas claras e céleres a estas questões.
5. Tendo tomado conhecimento de uma reportagem que se baseia no depoimento de um alegado jogador que surge de cara tapada e voz distorcida, apelamos a que o alegado jogador se dirija às autoridades competentes, único local para se conseguir o cabal esclarecimento da verdade, e questionamos se tal opção tem a ver com o clube que atualmente representa?
6. Torna-se para nós também claro que o momento escolhido para a saída desta notícia visa tão-só desviar as atenções de outros processos.
7. Perante tais factos, a Sport Lisboa e Benfica SAD avançará com os necessários processos judiciais contra todas as entidades e pessoas que de forma leviana atentem contra o seu bom-nome e a sua reputação, e informamos que sobre o caso referido em nenhum momento nos foi requerido qualquer tipo de esclarecimento por parte de qualquer entidade judicial.
8. Em síntese, temos um alegado empresário, um alegado aliciamento, um alegado jogador, um alegado processo e, portanto, uma alegada notícia.

Mas uma certeza temos: é que estas alegadas notícias não são alegadamente falsas – são mesmo totalmente falsas!

---------------------------------------------------------------

Tirando a conversa dos processos judiciais, em que o SL Benfica é pródigo em ameaças mas não ganha um, o comunicado está na linha do que se pretendia. Parabéns por isso. 

Directo aos temas, sem tabus ou conversas "redondas".

Para mim, está arrumado!

P.S.: Veremos se nos próximos dias não teremos novidades que impedirão o campeonato 2017/2018 de ser homologado.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. Os aliados corruptos (Porto e Sporting) são a vergonha nacional! São uns porcos que só vivem bem na lama a chafurdar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os corruptos continuam a passar ao lado de tudo, não existem, conseguem tramar tudo na maior da impunidade. são eles os nossos inimigos os outros são uns capachos.

      Eliminar
  2. BenficaCampeao30/5/18 18:11

    Continua o brutal ataque ao SLB...os dragartos concertaram bem esta ofensiva,que parece não dar tréguas.
    Acredito na inocência do Benfica e dos seus dirigentes...estas investigações vão revelar esquemas bem complexos.O ódio que estes sacanas têm ao Benfica fá-los ser capazes de tudo.
    Depois de ler o comunicado,parece-me que esta noite teremos mais uns minutos de ficção na SIC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que queria era um desmentido do SL Benfica. Está feito. O resto veremos de quem veio e como.

      Eliminar
    2. A ser verdade que há um jogador a denunciar este caso,

      ou apresenta provas factuais do suborno, ou terá ele de sentar o cu no banco dos réus

      Quanto àqueles que lhe estão a pagar para dizer isto veremos então quem serão

      ROMIN SALIN?????

      atual jogador do Sporting CORRUPTOS de Portugal

      Eliminar
  3. Muito bom comunicado.

    ResponderEliminar
  4. Bom comunicado.
    Espero que traduza a realidade.

    ResponderEliminar
  5. Bom comunicado!

    A única coisa que discordo nestes comunicados é deixar a porta aberta para especulações quando saírem notícias semelhantes mas em que não exista comunicado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tirando a parte dos processos, que já estão banalizados, o resto até foi bem concreto.

      Eliminar
    2. Os processos deviam ser metidos sem anúncio público.

      Concordo que foi um comunicado concreto e nem focado. Mas amanhã surge outra notícia? Fazes outro? E no dia a seguir? E o mesmo por exemplo para notícias de contratações ou vendas? Porque responder ou não é uma questão de princípio.. ou não respondes ou respondes a tudo!

      Eliminar
  6. É fácil criar falsas notícias porque todos em Portugal sentem que a justiça não funciona. Os jornalistas ainda se sentem mais protegidos para mentir porque podem alegar proteção de testemunhas e serem os próprios a criar tudo!!! Quem nos diz que o alegado jogador não é um jornalista?? Acham que lhes dou credibilidade???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro 71460, atenção que eu não acredito em "criação" de fake news no que diz respeito ao nosso futebol. O que acredito sim é que há a tentativa das várias partes de imputar aos outros alguns atos cometidos pelos próprios.

      Era essencial um desmentido cabal. Foi feito. Como disse outro benfiquista acima, esperamos que traduza a realidade.

      Eliminar
    2. Eu acredito em fake news com a intenção de desviar atenções e esconder as suas próprias acções. Sim, estou a chamar mentirosos a muitos jornalistas. Sim, estou a dizer que há muitos jornalistas que escrevem por encomenda. Nem é nada de novo e que não tenha já sido provado ;)

      Também não é casual que este tipo de denúncias tenha aumentado exponencialmente no último ano.

      Eliminar
    3. Nem mais Shadows

      As coincidências são por demais evidentes

      Veja-se o caso do cashball e as acusações dos jogos para perder

      Eliminar
    4. Luigi SLB30/5/18 22:58

      Saiu um estudo há dias que diz que cerca de 70% das notícias sobre futebol são falsas. Não cheguei a perceber se era Nacional ou Global.
      Mas fica o registo é só procurar na net que aparece.

      Eliminar
  7. E continuarão a chafurdar enquanto o Benfica se mantiver inerte e não contra-atacar de maneira decisiva . Para quando o Dossier que o famoso Gabinete de crise ia construir com provas concretas para impugnar o último campeonato ?

    ResponderEliminar
  8. EU ESCREVI AQUI QUE IAMOS TER MAIS NOVIDADES E ARGUIDOS. JA ESTÁ. .. MAS EM BREVE A QUESTAO DO ROUBO DOS EMAILS SERÁ DESMONTADA POR QUEM DE DIREITO. NAO. NÃO FOI ROUBO. FOI ALGUEM DO BENFICA QUE FORNECEU TUDO. AGUARDEM. ASSINA INSPETOR MAIOR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso é a teoria em que acredito. Inside job. Veremos o que vem aí.

      Eliminar
    2. Roubo ou não, inside job ou não, é ilegal na mesma. Não os podes divulgar, não os podes ter sem o consentimento dos seus donos.
      5

      Eliminar
    3. Então se alguém da tua família me der a tua chave de casa posso roubar tudo à vontade?

      É com cada corrupto de rabo preso aqui a escrever.

      Eliminar
    4. O Benfica alegadamente "comprou" 4 jogadores do marítimo e mesmo assim perdeu. UAU

      Por isso é que o clube das putas compra logo a equipa inteira.

      De repente já não se fala que só os árbitros que mais roubam a favor do putedo é que chegam à "elite"

      Eliminar
    5. Os Benfiquistas têm o direito de saber o que se passou! Inside job or not! E tem de haver consequências!

      Eliminar
    6. 5 ,eu aprecio a boa critica , o contraditorio e nao o seguidismo. Só escreves o que escreves porque realmente este blogue de Benfuquistas é algo de diferente e muito diferente, se fosse como talvez os que implicitamente apoias nós nao escreviamos uma LETRA BEM AJA A LIBERDADE . ASSINA INSPETOR MAIOR

      Eliminar
    7. Tu aprecias a invenção, o diz que disse, a calúnia sem fundamento, isso é que tu gostas. Eu quero lá saber o que vem nos emails, para bem e para o mal... aquilo não pode ser divulgado e ponto final. Pimenta no cu dos outros é refresco e já que sabes que está para sair processo e detenções no caso dos emails, não tenhas medo e anuncia logo senão corres o risco de ser mais um cheio de treta que vem para aqui meter nojo.
      5

      Eliminar
  9. Bom comunicado... alegadamente!

    Corvo

    ResponderEliminar
  10. COMO TE CONSIDERO IMPARCIAL ADMNISTRADOR SEI QUE TU SABES QUE EU SEI QUE OS EMAILS E O PROCESSO ESTÁ POR PONTAS. ASSINA INSPETOR MAIOR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem tu sabes, nem mais alguém sabe... O tempo das toupeiras, sejam elas de diferentes cores, acabaram.
      5

      Eliminar
    2. Não será por pontas duplas?

      Eliminar
    3. 5, no processo penal o ónus da prova compete ao investigador ,escreves toupeiras, eu ao certo certinho ainda nao entendi muito bem isto; SABIAS K A PROVA EM PROCESSO PENAL NAO É INSERIDA NO CITIUS? INVESTIGA E DIZ ME ASSINA INSPETOR MAIOR

      Eliminar
    4. Sei perfeitamente disso do Citius... existem mais toupeiras de outros clubes do que do Benfica. O esquema foi bem montado pelos anti e o Benfica tem de responder.
      5

      Eliminar
  11. Só não percebi um ponto: o agora designado "alegado empresário", não é o César Boaventura, tantas vezes citado e sempre credibilizado quando era fonte e útil para malhar nos adversários?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No NGB nunca foi citado ou credibilizado.

      Eliminar
    2. Shadows, é verdade mas muito boa gente andou com o César na boca e outra tanta deu credibilidade a indignidades como as denuncias anónimas de jogadores do Belenenses e do Amyr do Marítimo.

      Eliminar
  12. Já não vai com comunicados vai sim com o presidente do Benfica ir a uma televisão e desmascarar ali na hora nobre dos telejornais, é ali que passa pela luta também, mas, como ele não sabe falar sequer ficamos com comunicados da treta...resultado dos mesmos?? Nenhum, é ainda vêem com a treta dos processos judiciais a mandar areia para os olhos! Já há muito que deveriam fazer barulho em pessoa nos órgãos sociais, é no tempo de antena que se fazem as lutas hoje em dia os comunicados não valem nada!! O Benfica tá um circo autentico!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, estás a ver Vieira a ir para uma TV sem ser para uma entrevista treinada e com um jornalista amansado? Seria credível se fosse, sem combinações, ser entrevistado por um jornalista isento e que tivesse liberdade de lhe colocar todas as questões.

      Eliminar
    2. A tática do fazer-se de vitima sobre um ataque vindo ao clube, já não colhe frutos.
      Lamentavelmente essa tática mesmo sendo verdadeira esgotou-se com Socrates.

      Eliminar
  13. Isto já não vai lá com murros na mesa, tem que ser mesmo ao pontapé na mesa, para nos livrarmos de vez destes dragartos de merda.

    ResponderEliminar
  14. A piada suprema disto não é a noticia ser falsa (como já dito no excelente comunicado do SLB). Piada mesmo é o facto do SLB ter PERDIDO o tal jogo com o Maritimo. Sò rir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora dizem que já não é o jogo da época passada mas sim o de há 2 anos atrás lol

      O tal jogo em que a claque do zmerding foi apanhada a ir para a madeira quando jogavam em setúbal lol

      Os atrasados mentais de contumil mais as suas putas amestradas do alvalixo são O CANCRO do país.

      Eliminar
    2. Isso de perder é irrelevante! Se houvesse tentativa seríamos corretamente punidos!
      Não vamos dar desculpas aos rivais para eles se desculparem dos crimes deles... Tentativa é crime.

      Eliminar
    3. Não foi um jogo em que jogadores do Marítimo alegadamente reuniram com responsáveis do Sporting?? Pelo menos os últimos foram a Madeira sem terem lá jogo.

      Eliminar
    4. Informa te primeiro, é da época 15/16, o Benfica goleou.

      Eliminar
    5. Informa-te tu cabeçudo. Alteraram a data. As primeiras notícias disseram que foi o jogo que perdemos. Depois, para ter mais "credibilidade" mudaram a data para um em que ganhámos.

      Mais uma mão cheia de nada. Alegadamentes..nem 1 escutinha? Nem um saquinho com dinheiro não declarado no estádio da Luz em 2 anos consecutivos de buscas?

      No zmerding à mesmo sem investigações até tropeçam em sacos azuis. No clube das putas até morre gente com sacos carregados de dinheiro que de vez em quando caem do céu. Bastou ir 1 vez a casa do antero henrique e era maços de notas por todos os lados. A casa do pinto dourado nunca foram porque fugiu que nem um cobardolas.

      Eliminar
  15. A clareza do comunicado, faz-nos acreditar que o tal Gabinete de crise "desinvernou". Já era tempo de se antecipar aos acontecimentos.

    ResponderEliminar
  16. Só para avisar a corruptalhada azul e verde, que é muito fácil meter a voz original outra vez. Podem distorcer à vontade que vai sempre dar para perceber quem é que está a falar.

    Quanto à cara tapada é diferente. Mas pela voz vai-se lá.

    ResponderEliminar
  17. Palhaços pah fds !!!! Com o Benfica JORNAIS E NOTICIÁRIOS DURANTE 24H POR 24H SOBRE MERDA DOS FAKE EMAILS. sporting corrupção com testemunhas ect e NADA!!! VERGONHA !! Jornalismo Portugues esta MORTO!!!

    ResponderEliminar
  18. Todos aqui referem a excelência do comunicado. Além de negar os factos, o que seria normal em qualquer circunstância, e de brincar um bocadinho com a palavra e o conceito de "alegado" e "alegadamente", o que é que este comunicado tem de excelente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. brincar um bocadinho com a palavra e o conceito de "alegado" e "alegadamente"

      Ou seja:

      O Benfica nunca foi apanhado a pagar a árbitros para o beneficiar.

      Nenhum dirigente do Benfica foi apanhado no estádio da Luz com sacos de dinheiro não declarado.

      Não há escuta, nem email nem nada, que prove corrupção no Benfica, nem 50Gb de emails, 12 anos de correspondência.

      Em 12 anos de correspondência da estrutura TODA do Benfica, não encontraram nada mais grave do que comprar campeonatos de andebol e jogadores de futebol para perderem de propósito.

      Não vão encontrar nada mais grave do que invadir um campo ilegalmente e abandonar o jogo ilegalmente, e adiar o jogo 37 dias ilegalmente, pagar uma "dívida" ilegalmente porque ninguém sabia existir nem estava nos relatórios e contas do f.oi c.om p.utas.

      Num país a sério a aliança azul e verde descia de divisão só pelo que fizeram durante esta época desportiva que terminou.

      Está filmado e toda a gente pode rever, o campeonato mais fraudulento da história do desporto mundial. Este campeonato dava um filme. Para os últimos 40 anos tinha que ser uma série de muitas temporadas.

      Eliminar
  19. Sobre o assunto, só tenho a dizer o seguinte:
    1. As autoridades... incestiguem tudo e todos.
    2. Que ninguém fuja para lado nenhum.
    3. Que nenhum juiz, etc., dinamite os processos.
    4. Que se leve a julgamento tudo o que haja a julgar.
    5. Que se condene e puna quem for culpado.

    O resto é a lixeira em que o futebol português se transformou.

    Enquanto não houver consequências disto tudo, não ponho os pés num estádio de futebol.

    Desporto é cor, é alegria, é comunhão, é festa, é vida... Hoje em dia, é alguma destas coisas? Nao! Então dispenso.

    ResponderEliminar
  20. O Benfica já descobriu muitos podres desde que criou o Gabinete de Crise. Porque acham que um ex-agente de contra espionagem foi contratado. Muita gente do futebol está entalada. Muita contrainformacao e fakenews vão correr nos próximos dias. Prestem atenção a que Imprensa está a tentar sujar o nome do Benfica.
    Até já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sujar o nome do Benfica? Não é necessário mais nada, o nome do Benfica este ano ficou tão sujo que será necessário muito tempo e muita água corrente para voltar a ficar mais ou menos limpo. Ah, e cesares, Gonçalves e outros que tais bem longe da luz.

      Eliminar
  21. Meus caros, isto é para o lado em que podemos dormir melhor. É que eles são burros. É que eles foram com muita sede ao pote. É que eles tanto queriam ganhar a fazer barulho que ofereceram, eles próprios, ao Benfica o certificado de limpeza absoluta para estes casos. Sabem porquê? É fácil companheiros: não vinha nos mails. Nada disto aparecia nos mails. Nunca se viu, nem nas interpretações mais mirabolantes que nos foram apresentadas, qualquer alusão a aliciamento de jogadores. Nunca se viu sequer o nome do Boaventura. Nunca se viu os "jogos para perder" como eles dizem.
    E então, como é?
    Eramos tão descuidados que tratávamos de tudo por email e só o aliciamento de jogadores adversários é que não?
    Metiamos os arbitros no bolso por email e os jogadores por sinai de fumo?
    Era todo o edifício do futebol português por email e o aliciamento em código boaventura?

    Pois é, tanto quiseram ver o Benfica a chafurdar que agora são a nossa maior defesa. Entretanto o Lenho desviou a cara e deixou fugir o Gelson, mas não há nada escrito...

    Abraço

    ResponderEliminar
  22. Até que enfim, lá aparece um comunicado à Benfica contra os filhos de puta anti-benfiquistas.

    ResponderEliminar
  23. Eu volto a dizer isto....nas ultimas duas reuniões dos presidentes o pinto da costa saiu lado a lado com o presidente do marítimo , e na outra reunião estiveram sentados lado a lado...agora digam me lá.

    Porque razão o presidente do marítimo voltou-se contra um jogador do marítimo depois de um erro BANAL numa goleada na luz ?

    Porque razão o mesmo presidente não disse uma palavra sobre o seu guarda redes ter sido corrompido há descarada e o golo do marega ter sido precedido de falta ?
    Porque razão este otário não disse nada depois do gamboa ter levado dois amarelos em 3 minutos no dragao ?

    COINCIDÊNCIAS ?!?!?

    ResponderEliminar
  24. A SIC e SIC NOTÍCIAS perderam um telespectador

    as audiências vão continuar a cair, jornalistas vão ser despedidos, as rendas da casa ficarão por pagar, as crianças terão de ir para a escola pública, e os carrinhos serão abandonados

    é este o futuro que querem????

    tudo por causa de uns criminosos e de uns jornalistas sabujos sem escrúpulos?

    PAGARÃO BEM CARO POR TUDO ISTO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse o Bruno, mas adaptado ao Benfica: os Benfiquistas só podem ver a BTV. Quem diria que o Bruno faria escola no Benfica?

      Eliminar
  25. O grupo IMPRESA a que pertencem a revista Visão, o Expresso e a SIC, para além do Diário de Notícias, onde trabalhou o Sóraiva e que tem como director o anti BENFIQUISTA primário Paulo Baldaia são marionetes e armas de arremesso contra o SLB nas mãos dos dragartos.
    Não é de estranhar que a maior parte das mentiras sobre o SLB saiam destes pasquins e não é inocente a omissão do Cashball.
    Estão a fazer uma campanha difamatória, baseada em alegações, não em factos.
    Alegadamente isto...
    Alegadamente aquilo...
    Procuram ligações, não as têm...
    Isto é jornalismo do mais reles e baixo que pode existir.
    O CM pelo menos disfarça, estes nem disfarçam.

    ResponderEliminar
  26. O futebol português está podre, bem me interessam os comunicados. Fake news e tal, com aquela peça, fake news? OK.

    ResponderEliminar
  27. Epoca do danilo pereira e do jose Sá. Adivinhem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Danilo já estava no porto e, na data do jogo, o Sá também, tinha ido com o Marega. Isto é um assunto sério, interessa pouco que cada um venha aqui mandar umas bojardas com uns pretensos subentendidos conspirativos.

      Eliminar
  28. Olha...o tal clube q não tem defesa! Hugo

    ResponderEliminar
  29. O Vieira de outros tempos falava um mau português mas comunicava as suas ideias. O atual é um palhaço amassado e se não consegue defender o Benfica já não pode ser o nosso Presidente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu o compreendo. Com uma idade daquelas não apetece ir brincar para a pocilga nojenta onde a aliança dos falidos chafurda.

      Até um cego surdo e mudo percebeu que este foi o campeonato mais corrupto de sempre.

      Episódios surreais só possíveis neste país de brandos costumes.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking