O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Marco Silva no Everton. Quem virá para o lugar de Rui Vitória?

. 135 comentários


Boa sorte Marco Silva. Pena que não tenhas vindo. 

Era o meu preferido para o lugar de treinador do SL Benfica. Já o é desde 2012. Não será desta.

Bem sei que sai reforçada a ideia de que Vieira quer manter Rui Vitória no lugar de treinador. Será o seu maior erro de Vieira. 

Está à vista que Rui Vitória não prepara a equipa como o deveria fazer, a este nível. 

Jogo exterior? Zero. Não fazem um remate de longe.

Bolas paradas? Zero. Não há uma jogada ensaiada e quando temos 1 ou 2 jogadores com classe para marcar essas bolas, RV opta quase sempre por outro jogador sem o mesmo nível. É tudo feito em cima do joelho e como calhar.

Fio de jogo? Zero. As individualidades é que deram os 2 campeonatos a RV. E é evidente que com a diminuição de qualidade do plantel as insuficiências de treino e estratégia ficam expostas.

Incapacidade do discurso acompanhar a realidade: RV pode de facto falar bem, ser educado e conciso, mas falta-lhe algo: as suas palavras têm que acompanhar a realidade. 

Enquanto a equipa falhava nos momentos chaves da temporada, fosse a Champions, as Taças nacionais ou o jogo com o FC Porto na Luz, RV via sempre pontos positivos que num clube como o SL Benfica, não existem. 

Lá no Guimarães ou em clubes de menor dimensão, perder por 1, ter feito uma boa primeira parte, ter gostado da atitude dos jogadores...isso pode servir. No SL Benfica, vencer é a principal ambição e querer que se acredite que perder não faz mal, como RV passou a temporada a "vender", não se coaduna com o SL Benfica.

Por isso é que Rui Vitória não se chateia por em 3 anos não ter ganho um único jogo ao FC Porto.

O SL Benfica só vai à qualificação da Champions por incompetência alheia. 

O SL Benfica precisa de um novo treinador, ambicioso, exigente, precisa de um novo ciclo. 

Nem Zidane, que vence 3 Champions seguidas, ficou no Real Madrid. 

Se Vieira insistir em Rui Vitória, que tenha a consciência que depois desta temporada miserável que por sua responsabilidade foi entregue de bandeja ao FC Porto, irá pela sarjeta abaixo com o treinador quando, infelizmente, as coisas não correrem como todos queríamos que corresse.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

135 comentários

  1. Respostas
    1. faria, mas não fez...

      Eliminar
    2. Diz que o Zidane está disponível.

      Eliminar
    3. O Rui Faria terá essa qualidade toda que se julga que tem?

      Eliminar
    4. Nao sei, sou contra a vinda dele! A vir que venha um treinador de creditos firmados! Agora um gajo que nunca foi treinador na vida e sinda por cima era adjunto de um treinador que poe as suas equipas a jogar um futebol miseravel!

      Eliminar
    5. Eu nem vou tanto pela questão da qualidade neste momento. O problema com o Rui Faria é que este não tem nenhuma experiência como treinador principal se não estou enganado, (corrigem-me se estiver), e vamos jogar quer a 3ª pré eliminatória e se passarmos o playoff mas, acabamos por não passar. O que acontece com Rui Faria acham que os adeptos vão ter confiança nele? Eu duvido, tal como duvido que se Rui Vitória não passar que ele vai embora e Vieira vai ficar muito mal na fotografia também. Veremos o que vai acontecer.

      João

      Eliminar
    6. E o Marco Silva tem essa qualidade toda que dizes ou achas ter?!
      Pois já eu penso que não. Mas, nada como mais um teste para o mostrar. Vamos ver como vai ser o Everton esta época...

      Eliminar
    7. Se vier alguém que seja alguém de débitos firmados!

      Eliminar
    8. O Vieira nao vai trocar de treinador, este garante o unico objectivo dele: nao reclamar.

      Acho que o Rui Faria ainda vai para o Real Madrid.

      Eliminar
  2. Só não sabia que isto ia acontecer quem anda iludido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que tudo apontava para que MS assinasse pelo Everton mas é uma pena. Acho que MS é um bom treinador e que tem agora a possibilidade de, com um bom orçamento, ter outras ambições.

      Eliminar
    2. É difícil entrar no campeonato inglês. E ia sair? O Everton já é um bom clube e poderá no futuro dar o pulo. Ele ainda é muito jovem. Ainda por cima com o lamaçal que temos.

      Eliminar
    3. marco silva nunca viria para portugal com mercado em inglaterra . iria sair do melhor campeonato do mundo para vir para miseira de portugal toma juizo!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  3. RV que perca a qualificaçao da CL para ver o que lhe vai acontecer...perde definitivamente qualquer simpatia que ainda tenha dos benfiquistas.

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que simpatia? Basta estar atento aos comentários à volta nas bancadas da Luz para perceber que quem vai aos jogos, na sua esmagadora maioria, já não suporta RV.

      Aliás, no último jogo essa falta de empatia com o treinador e a equipa foram notórios. Além do assobios pelo jogo fraco, os cânticos no final da partida fizeram com que o técnico e os jogadores fossem logo para os balneários.

      Eliminar
  4. tu a serio que tinhas esperancas que o MS viesse pro slb? mesmo? pq raio faria ele isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque aqui o tuguinha é melhor que a Premier, principalmente com aqueles labregos do fjm e saraiva que tudo fazem para destruir o que ainda resta.

      Eliminar
    2. Faria ele isso? Então venha o Faria.

      Eliminar
    3. Ele FARIA isso porque tem esse desejo. E se o SLB tivesse dado algumas garantias que ele pediu, tinha vindo.

      Eliminar
    4. Alguém que está por dentro das contratações do Benfica. Não perde o Vieira de vista.

      Eliminar
    5. Saber isso ainda me deixa mais desgostoso. As garantias que falas tem a ver com contratações?
      É uma tristeza ter um treinador como Marco Silva a querer treinar o Benfica e não lhe darem essa possibilidade.

      Eliminar
    6. Que garantias eram essas? Tristeza ter um treinador deste a querer treinar o seu clube do coração e não lhe dar essa possibilidade.

      Eliminar
    7. Mas andamos malucos??? Este treinador esta muito sobrevalorizado

      Eliminar
  5. Já tínhamos as viuvas de JJ, agora temos as viúvas de MS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E temos os orfãos do Vale e Azevedo que hoje são os primeiros a dizer que nunca votaram nele...

      Eliminar
    2. Pummmmmm....boa Shadows

      Eliminar
  6. Jorge Leitão31/5/18 16:34

    Quem é que se vem enterrar numa estrumeira que é o futebol português atualmente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem observado...mas ele estava disposto a vir.

      Eliminar
    2. Mas para ele vir, o Rui Vitória tem de sair primeiro

      As eleições são só daqui a 2 anos e meio

      Aguenta....

      Eliminar
    3. Para já, anónimo, aguentaste um ano memorável.

      Eliminar
  7. Oie.

    Realmente depois dos juniores, os iniciados a semana passada, hoje os nossos juvenis, em todos os casos fomos ganhar ao dragão provando que o clube faz bem em apostar na formação, Jocu e Embaló (que fez um jogão e é a primeira vez que o vejo a jogar no seu escalão de origem) são dois talentos a emergir mas há mais e continuas a mesma tecla de sempre, não te interessa não é ? ;)

    Quanto mais os nossos jovens se formarem a ganhar de forma categórica no dragão, ganhando até titulos melhor estaremos para começar a ganhar ao FCP de forma natural, um dia estes meninos irão chegar ao plantel principal já com este andamento....continua a tua demanda e a falar do que menos interessa, quando acontecem vitórias destas ;)

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas de que serve tudo isso se: são vendidos os melhores à primeira oferta? Se de tantos jogadores formados no Seixal nos últimos anos temos apenas um(o "temos" é até ver) no 11 inicial? Se temos um treinador que não ganha um único jogo com o FCP em 3 anos?

      Depois esta tua afirmação "melhor estaremos para começar a ganhar ao FCP de forma natural"...até dá nauseas! Só não é natural ganhar ao FCP porque tens no clube gente pouco preocupada com isso.

      Já agora: fico realmente feliz por ganharem. Só que se não ganhares na equipa principal não terás dinheiro para sustentar os 200 campos de treinos, os milhares de putos que querem jogar no SLB, as centenas de técnicos, e a feira de vaidades da direcção do SLB.

      Eliminar
    2. O Targarien
      A has mesmo que és o único que vê formação? E antes destes quantos lá estão? Tipo J. Gomes marcava muitos golos o Porto e agora? E tens mais não é caso único... Os putos são bons mas não servem todos infelizmente

      Eliminar
    3. Águia Preocupada31/5/18 22:09

      "um dia estes meninos irão chegar ao plantel principal "

      Acreditas mesmo no que escreveste? Vou mencionar-te alguns:

      Bernardo Silva - Renato Sanches - Gonçalo Guedes - Nelson Semedo - Cancelo - Helder Costa

      O que aconteceu a estes "meninos" e outros? Fartei-me de os ver jogar na equipa principal... E pelos vistos esses craques que falas, não terão lugar, porque as compras que estão a ser feitas não lhes dão qualquer hipótese... Ups! Não prestam, mas tiram o lugar aos craques? Pois!

      Eliminar
  8. No Natal está dispensado.

    ResponderEliminar
  9. André S.31/5/18 16:51

    Portanto, Shadows... no outro dia disseste algo como "de que espera o Benfica para anunciar o novo treinador". Por alguns comentários teus, deduzo que esse treinador seria Marco Silva (acabaste de dizer "se o SLB tivesse dado algumas garantias que ele pediu, tinha vindo").

    Deduzo, então, que o treinador que falavas era Marco Silva. Já se foi. E agora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Agora vamos ver...é que RV não sai por sair...

      Eliminar
    2. Jorge Leitão31/5/18 17:04

      Foi exatamente isso que ele perguntou. Agora, levas com o Vitória mais um ano, a dizer «Yes, president!», a produzir discursos ocos, redondos e sem chama, a depender do Jonas, a borrar-se a cada 9 em 10 jogos difíceis... e assim sucessivamente.

      Eliminar
  10. Eu, por mim, dava uma oportunidade ao César Boaventura. Tem demonstrado que é um bom condutor de homens. É um especialista a treinar bolas paradas e sabe como estudar e controlar as equipas adversarias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não o melhor era o André Geraldes! ja tem mais pratica a treinar o Cashball

      j. Martins

      Eliminar
    2. J. Martins, concordo contigo. Mas insisto no boaventura. Ficava o Geraldes como treinador principal e o Boaventura como adjunto. Era uma dupla imbatível.

      Eliminar
  11. O....Rui Vitória...é o nosso treinador certo? Bicampeão em 3 anos. Já temos coisas suficientes com que nos preocupar.

    ResponderEliminar
  12. Shadows o Vieira ainda é vivo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É perguntar nos estaleiros das obras, talvez saibam!

      Eliminar
    2. Acho que foi de férias com o minion..... curioso como os covardes se escondem nos piores momentos.....

      Eliminar
  13. Mais uma vez a DORMIR na parada.....vamos ter uma época de jogo aos repelões e fé em DEUS...

    ResponderEliminar
  14. Um presidente que “agarrou” a bela merd@ do JJ durante 3 anos, com os melhores planteis da história do Benfica, não vai agora também “agarrar” o Vitória, que lhe diz amém a tudo????


    MaTic

    ResponderEliminar
  15. Any chance we can land Tedesco from Schalke? If SCP can pay JJ 8 million per year, we should be able to at least entice him to consider a step down into the Portuguese League for that kind of money.

    E Pluribus Unum

    A Canadian Benfiquista

    ResponderEliminar
  16. Eu tambem quero que RV nao fique,mas ate podes fazer 1000 posts a pedir a saida dele,que todos sabemos que ele vai ficar,por isso estes posts é chover no molhado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade. Mas para mim, que tenho de ler o texto, o pior é mostrar que de futebol não percebe nada. Impressionante!
      Por mim, RV pode ficar, pois já mostrou que é um grande treinador e percebe mesmo muito de futebol.
      Este ano tínhamos ganho o campeonato se não houvesse tanto jogo sujo por fora nos bastidores.
      Também gosto de MS, ainda mais do Paulo Fonseca, mas acho que seria demasiado cedo.
      Tudo tem o seu tempo.

      Eliminar
    2. Jogo sujo? Tu tens o jogo decisivo na Luz perdes por culpa do mister e tu vens falar jogo sujo? OK

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho31/5/18 22:40

      Jogo sujo há todos os anos. Eu diria que teríamos ganho o campeonato se LFV, não andasse focado em fazer omelete sem ovos, pelos vistos vai continuar! Não tentes branquear fiel lacaio da direcção. Podes ser óptimo a aparecer junto a LFV, com perdizes na boca, mas a argumentar não. A única coisa que consegues com esses argumentos, é irritar ainda mais os adeptos!

      Eliminar
  17. Shadows pelo que vais dizendo deduzo que tenhas a informaçâo mais ou menos segura de que Rui Vitória vai ser colocado e que para o seu lugar virá Rui Faria.
    Estou correcto?


    Miguel Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única informação segura que esse tipo pode dar é que o Vieira não presta, tudo o resto advém dai.....

      Eliminar
  18. Fazes lembrar aqueles miudos mimalhos que choramm berram, batem com os pés no chão, puxam os cabelos, fazem trinta por uma linha até que os pais cedam aos seus desejos!
    Lembra-te que a tua opinião vale o que vale...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miudos mimados.....mmmmm....já li isso em qualquer lado. Vem aí porrada?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho31/5/18 22:45

      Penso que como lacaio da direcção, não estás em posição de te puderes dar ao luxo de desafiar os adeptos descontentes. Se quiseres continuar a brincar com o fogo, será lá contigo, mas não te aconselho a ires por aí, pois ainda te vais enterrar mais depressa! Acabas de dar um sinal de desespero!

      Eliminar
    3. Este troll ainda aqui anda...?

      Que gajo mais triste !

      Eliminar
  19. Veja-se a propósito o Zidane.
    Após 2 anos e meio de sucesso, principalmente pelas 3 Champions conquistadas consecutivamente, o mais fácil para qualquer tipo acomodado e encantado com o sucesso, era continuar até as coisas correrem mal e ser corrido.

    Como tipo inteligente que é, percebeu perfeitamente que o seu ciclo à frente do Real de Madrid tinha chegado ao fim, o que, diga-se em abono da verdade, também me pareceu.

    Antecipou os mais que prováveis problemas que se avizinham, despediu-se com toda a correcção e em grande e terá sempre as portas abertas do Real de Madrid.

    Aliás, não tarda até suspirarem por ele.

    Os medíocres, como Rui Vitória, estão agarrados ao tachinho e não o largam.
    Até podem perceber que o seu ciclo terminou, só que...é tão bom continuar no Benfica...
    Ora, ora, se tudo correr mal, posso ser despedido, é verdade, mas vou com os bolsos cheios.
    Só que, as portas do Benfica fechar-se-ão para sempre. Rui Vitória nunca mais.

    Resumindo e concluindo : há os treinadores e os aprendizes de feiticeiro.
    No futebol é muito importante saber sair. Discernir friamente quando chegou o fim do ciclo e quando se passou a ser parte do problema e não da solução.
    Mas isso, não é para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto!

      O futebol é feito de ciclos e todos os que têm dignidade e decência sabem muito bem qual é a altura certa para sair.

      Só de ouvir Zidane a dizer que "é preciso outro discurso" e "outras metodologias de trabalho" fez-me lembrar logo na mediocridade do borriqueiro do Ribatejo.

      Lembrem-se que estamos a falar de um homem que acabou de ser TRICAMPEÃO EUROPEU e não de um treinador que fez ZERO pontos na Champions.

      Temos um treinador que está há 3 anos no clube, perdeu o último campeonato, e em vez de ter a noção que mais vale sair com alguma respeitabilidade, agarra-se ao tachinho como um bom chouriço à bombeiro (desprezível).

      Para o ano será mais do mesmo, é tempo perdido ver o Benfica! Vamos assistir a um futebol de para trás e para o lado, uma condição física deplorável, carradas de lesões, VAMOS PERDER todos jogos com o Porto, não vamos saber pressionar, recuperar a bola, ter posse de bola, bolas paradas serão inexistentes, juntamente com todos os jogos de grau de dificuldade elevada que serão um autêntico martírio (se ganharmos um será um milagre).

      Detesto treinadores lusitanos impreparados que não têm a mínima noção sobre o que é jogar futebol de alta competição! Detesto homens que no momento da derrota a única coisa que sabem fazer é relembrar o que já ganharam insistindo na ideia da "gratidão".

      EM CLUBES GRANDES NÃO HÁ GRATIDÃO, APENAS RESULTADOS! Quando não há ideias, astúcia, coragem e engenho, a única coisa a fazer é mostrar o guia de marcha.

      Agora parece que é moda manter profissionais incompetentes que não têm mais nada a dar ao clube devido a uma suposta gratidão do passado. Quem tem que estar grato é o professor de ginástica... não o contrário!

      O homem já está há 3 anos no Benfica... já chega! Teve o seu tempo! Precisamos de mais e melhor!

      Por fim, ainda bem que o Marco Silva foi para o Everton, se ele não tomar juízo ainda vai acabar por descer de divisão como fez nos outros dois clubes que teve em Inglaterra!

      Marco Silva é medíocre! Não entendo esta paixão dos Benfiquistas por um perdedor.

      Treinadores lusitanos por norma não prestam para nada (salvo uma ou outra excepção).

      Infelizmente já sabemos que o iletrado do Vieira vai manter o "Zé do Ribatejo" devido ao facto de ser submisso e contentar-se com todas as migalhas que ele lhe dá.

      O Burro do Vieira não quer treinadores de topo, exigentes e com personalidade, todos sabemos que ele não gosta! Ele quer é tipos como o Tralhão, H.Cristóvão e Vitória. É um perfil de treinador de barraca ou de liga dos últimos, não serve para um clube como o Benfica. São incapazes, incompetentes e preguiçosos!

      NO BENFICA NÃO SE TRABALHA A SÉRIO!

      Relembro! Com Rui Vitória no Benfica para o próximo ano será tempo perdido! Nem vejam o campeonato... não vale a pena!

      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
    2. Zidane sabe que o seu tempo chegou ao fim, porque percebeu que o Ronaldo, mesmo que fique, não irá atingir o nível que teve. E foi Ronaldo que conquistou as 3 Champions!

      Eliminar
    3. Anónimo1/6/18 00:27

      Sim claro... viu-se na final do passado sábado... ele bem que pode agradecer ao Bale!

      Já agora não nos podemos esquecer que quem resolveu a final de Lisboa foi um velho conhecido chamado Di Maria! O Ronaldo só marca penaltis e depois dizem que ele foi o melhor em campo.

      Belo raciocínio amigo...

      Eliminar
  20. O futebol português atualmente é um lixo.. É normal que ninguém de bom nome queira vir para cá......

    ResponderEliminar
  21. Cheira-me que virá o Zidane.
    Já se despediu do Real a pensar no Benfica :-) :-) :-) LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Zidane vem para adjunto do RV. Não se quer desgastar a treinar e quer gozar a comida e os ares Atlânticos de Lisboa e Cascais.

      Eliminar
  22. O maior "erro" do vieira, um dos maiores erros históricos do Benfica, foi mandar Jesus embora. Mas este tu corroboraste!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na época fui dessa opinião... Passados 3 anos... Ganhamos bem mais do que perdemos.

      Eliminar
    2. A sério? O Jesus? :D 1 segundo lugar e dois terceiros. Ganhou o que ganhou pelas condições únicas que teve.

      Eliminar
    3. e essas "condições" estão neste momento sob investigação policial e judicial,certo? e se descobrirem a marosca?como vai ser? devolver os titulos conquistados?

      Eliminar
    4. Gurl... fala mas é do Cashball ou da investigação aberta ao Gonçalves por corrupção activa. São as unicas duas investigações que podem levar a descidas de divisão. Já que as investigações ao Benfica são todas fora do ambito do futebol jogado... não há dinheiros para perder envolvidos nem dinheiro a arbitros para beneficiar determinada equipa. E isso é que dói aos antis... de tanto mail não há um que seja considerado corrupção punida com descida de divisão.

      Continua a inchar melão!

      Eliminar
    5. Não, podes tar sossegado que ninguém vai devolver titulos porque foram todos ganhos dentro de campo, sem esquemas. Mas o que estão a tentar colar ao Benfica será a seu tempo desmascarado. Incriminar terceiros é uma táctica utilizada há muito tempo, nada de novo.

      Eliminar
  23. Rui Benfiquista31/5/18 17:49

    E se o JJ ficar livre de repente??e as vendas e as contratações que nao andam, e o Rv QUe nao desarma, e o Rui Faria que deixou o tacho com certezas..

    ResponderEliminar
  24. Acho que a melhor opção seria sair RV. Mas ms não seria melhor opção!

    Também me parece que a 31/05 já todos sabemos que o treinador será RV... Só quem tiver uma "agenda" de tentar arranjar um caso é que ainda insiste que RV não será o treinador.

    Não concordo com a opção... Mas são as linhas com que lfv se quer cozer! Será avaliado de acordo com as próprias opções... Há 3 anos, eu era dos mais "revoltados" com a opção de deixar sair JJ e contratar rv... A avaliação que faço é que foi positiva a troca. Com essa troca lfv meteu a cabeça no cepo... Saiu se bem o Benfica. Com esta manutenção volta a assumir a cabeça no cepo... Espero que o Benfica volte a sair se bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que conversa da treta!!! Tanta leviandade!!! O vitória é competente ou não?! Até tu já pareces admitir que não é. Trocar um treinador muito competente por um incompetente, é sempre uma péssima decisão. "saiu-se bem ": análise de quem não percebe nada de futebol, só vê números. Quando o Jesus chegou ao Benfica, o Benfica não ganhava nada, nem havia trabalho na equipa. Quando o chouriço chegou ao Benfica, o Benfica era bicampeão, e havia muito trabalho na equipa. Aliás, foi isso que safou vitória. Isso, e Renato que caiu do céu.
      Agora, após 3 anos do chouriço, o que se vê, é nada. E,até, jogadores que não se entregam ao jogo, caso do pizzi, serem titulares indiscutíveis. Por isso, vai a Fátima, leva o chouriço, que trouxe de lá muitos milagres. Mas parece que o stock acabou. E com o sérgio no porto, vai precisar de camiões tir, cheios deles.

      Eliminar
    2. "Até eu já pareço admitir"? Consegues descobrir algum comentário meu em que defenda a competência de rv? Daí até defender que deve ser respeitado pelo que o Benfica ganhou com ele e que merecia acabar a época...
      O JJ fez o trabalho para que foi pago.. rv se aproveitou fez bem... Burro era não aproveitar o bom que vinha de tras.

      Eliminar
  25. Shadows
    Basta ler a última entrevista do Saviola onde ele fala do avançado que está para vir do Chile onde ele Saviola diz que o Mister prolongou o contrato até 2020...
    Mas sinceramente alguém aqui acredito mesmo que ele ia sair? Pois vamos ter mais do mesmo esperar para ver..
    Mas também isto faz parte de uma estratégia se ele falhar é corrido sem problema agora imagine se ele manda o Rui Vitória agora vai buscar outro e com mesmo plantel e falhei assim eles limpam as mãos e quem vai ficar mal é sempre o Rui

    ResponderEliminar
  26. Deste an entender que o nosso Benfica ja tinha treinador no post (porque espera Benfica para anunciar o novo treinador) todos nos queriamos o MS (e pelos posts anteriores ja tinhamos um acordo com o MS ) ele esperou por nos tambem e facil de ver ja podia ter assinado pelo everton ha mais tempo entao o que mudou ( ha mais opcoes portuguesas embora nao gusto nenhuma delas um nao goJa agoJsto do estilo e nao tem experiencia nenhuma como treinador A o outro nem me atrevo dizer o nome mas penso que foi cosiderado pela estrutura ) O que que sabes em relaco aos REFORCOS porque os que contratamos ate agora com execao ao Conti (que me parece promissor nao sei se para titular tenho duvidas mas e promissor ) os outros esta a vista de todos nao tem qualidade para serem considerados REFORCOS ! sao para emprestar e para rodar estara este atraso nao preparacao da proxima epoca(temos os playoffs da champions muito cedo 40 e muitos milhoes de EUROS em jogo!) relacionado com o proximo treinador

    Uma palavara para os miudos foram ganhar na casa dos corruptos GRANDE VITORIA este ano e para limpar os titulos de Campeao dos escaloes de formacao todos


    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito tempo que merecemos isso. Alguns foram-nos roubados.

      Eliminar
  27. Continua a ver futebol de costas viradas para o campo - vire-se para a frente!

    ResponderEliminar
  28. Um treinador a sério tem uma palavra a dizer sobre as contratações.
    Vamos ver dos contratados quantos vão suprir as deficiências do plantel.
    E acham que se pronunciou sobre a renovação do Luisão? Há quem defenda que é útil como agregador do grupo de trabalho. Então ofereçam-lhe o lugar de técnico-adjunto com 50 ou 60% do vencimento do treinador.

    ResponderEliminar
  29. O grande objectivo de Rui Derrota para a época 2018/19 passa por ganhar, nem que seja um joguinho por meio a zero ao Porto.
    Só uma vitória, só mesmo uma vitória sobre o Porto oh Rui Derrota.
    Já foste campeão, já ganhaste uma taça de Portugal, taças da liga, supertaças...
    Só falta mesmo uma vitória frente ao Porto. LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Derrota, nao treinador, boneco....

      3 épocas no Benfica
      - Bicampeão ( 2 x liga portuguesa caso não saibas o que significa)
      - 1 taça de Portugal
      - 1 taça da liga
      - supertacas

      fora do Benfica
      - 1 taça de Portugal (contra o Benfica de Jesus)
      - 1 Campeonato II divisão

      Eliminar
    2. 3 épocas no benfica : nem uma só vitória contra o Porto.
      Essa é que é essa, caso sofras de alzheimer, lembro-te agora lol

      Eliminar
    3. Supertaça ganha ao Guimarães e Braga (quando jogou com um grande perdeu).

      2 campeonatos (graças aos jogadores e dádivas do burro do Jejum e NES, não foi pela destreza táctica dele, nem modelo ou fio de jogo, apenas individualidades).

      Taça de Portugal (frente ao Guimarães, se fosse com um grande provavelmente perdia).

      ZERO PONTOS NA CHAMPIONS (somos o clube do Rei Eusébio).

      20 jogos com o Porto não ganhou um (6 deles no Benfica - também não ganhou um)

      8 jogos no Benfica com o SPortém (2 vitórias).

      Este ano só não acabou em terceiro devido ao frango do Patrício.

      Este ano não ganhou nenhum jogo de grau de dificuldade elevado.

      Eis a realidade.

      É um péssimo treinador! Não serve para o Benfica! Já chega!

      Eliminar
    4. Não ganhar ao porto e sinônimo de incompetência? Nem conta a maneira como os jogos correm? Nem se somos roubados? Nem que jogadores se tem? Nem se cai do céu algo para um dos lados/sorte?
      É puramente revelador da competência do treinador, certo?
      Brutal, sempre a aprender.....
      Eu como sou muito basico nisto do futebol acho que campeonatos mais depressa definem a competência mas isto sou eu....

      Eliminar
    5. Se o EUSÉBIO se levantasse do túmulo corria o BENFIQUISTAO ar vassourada.

      Eliminar
    6. Espera sentado.... que ânsia mórbida..

      Eliminar
    7. Anónimo1/6/18 00:34

      Islander,

      Sim... é muita incompetência e inaptidão para o derradeiro clássico que em 90% das vezes decide campeonatos.

      Não foram apenas os 6 jogos que ele disputou contra o Porto ao serviço do Benfica, mas sim o total de 20 jogos sem vitórias contra os fruteiros ao longo da sua carreira.

      Além disso, não podes negar que em jogos de elevado grau de dificuldade ele ganha 1 em 10 possíveis! Neste ano então em 4 jogos com os grandes e mais 6 que disputou na Champions o número de vitória foi ZERO! Não é questão da sorte do jogo, ou se fomos roubados ou pelos jogadores. Há clara incapacidade do treinador! Muito simples!

      Sim... É DEMASIADA INCOMPETÊNCIA! Não se admite num clube com a dimensão do Benfica.

      Treinadores do burgo lusitano não prestam e ele não foge à regra!!

      Eliminar
    8. Porra de 3 épocas do homem toda a gente so se lembra desta champions e esquece-se do baile que demos ao Bayern em casa e fora que se o arbitro marcasse os penaltys que houve teriamos ido a final, na época passada esquecem-se termos jogado e aguentado com o Dortmund em casa e de só lá nos fomos abaixo e porque estavamos a falar num Dormund que naquela a altura ja estava a jogar um pouco mais a bola....


      Já lá dizia o outro, podes ser o melhor do mundo em tudo mas basta asneirares uma ves e passas por incompetente o resto da vida....

      Para quem diz que o Benfica com Vitória nao tem fio de jogo leiam os comentários do Guardiola....naquela altura se bem se lembram jogadores que vinham de JJ a titulares estava o Jardel o Eliseu o Gaitan o Pizzi o Fejsa e o Jonas tudo o resto eram putos vindos da formaçao ....

      Eliminar
    9. Mas agora os "exigentes" dão uma de lagartos e só lhes interessa ganhar ao Porto? Por mim se perder com o porto fosse sinônimo de ser campeão podíamos perder os jogos todos...

      Eliminar
    10. Anónimo1/6/18 16:52

      Pedro,

      Não demos baile nenhum no Bayern! Para a história fica a derrota com os alemães!

      Este ano não te esqueças do "baile" que levamos de um colosso europeu chamado Basileia! 5-0 fora e 2-0 na Luz - 7 golos sofridos amigo!

      Além disso, na fase de grupos marcamos 1 golo e sofremos 14! Não falas disso pois não?

      Nuno Martins,

      Este ano perder com o Porto custou um campeonato... como tem custado em anos anteriores! E sim... temos que ganhar ao Porto.

      Nos últimos 15 anos fomos campeões 6 vezes, o saldo continua extremamente negativo.

      Em 15 anos na Luz contra o Porto temos 3 vitórias! Volto a repetir, apenas 3 vitórias.

      A nossa casa é um salão de Festas dos fruteiros! Não sejas vieirista e não tentes desculpar essa vergonha de perder constantemente para o Porto.

      Há que ter dignidade e auto estima e honrar a camisola do Rei Eusébio! No tempo dele ganhar ao Porto era normal. Hoje em dia perder ou empatar é comum!

      Até o Marítimo da Madeira tem um registo melhor a jogar em casa com o Porto do que nós!

      Podíamos ter o Cristiano e o Messi na mesma equipa e mesmo assim com o R.Vitória perdíamos em casa para o Porto.

      Uma vergonha! Em casa temos que ganhar mais clássicos do que perdemos! Muito simples!

      Eliminar
    11. Rodrigues1/6/18 20:17

      Perder com o Porto e ganhar o campeonato nacional não me dá orgulho nenhum.

      Eliminar
    12. Anónimo5/6/18 00:20

      Os campeonatos ganham se contra os pequenos! N contra os grandes! Este ano foi uma excepção! Mas se tivéssemos ganho aos pequenos éramos pentacampeoes! 34 x 3 = 102 - 4 x 3 = 90 pontos! E a perder 4 jogos os jogos com os grandes! Imagina quantos campeonatos n ganhavas com 90 pontos!

      Eliminar
  30. Eles são todos muita bons, os melhores do mundo e arredores, só que, quando se fala em possíveis interessados, só aparece o Al-Hilal LOL

    ResponderEliminar
  31. Mas o Rui Vitória saiu?

    ResponderEliminar
  32. Cashball, estorilgate, apito dourado, espancamento de alcochete

    tudo a passar ao lado....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e o resto papoila?não dizes nada sobre o que está a ser investigado? e o César?é mentira?

      Eliminar
    2. O César? Acabei de ver o César Boaventura dar uma abada nos corruptos lagartos e fruteiros na TVi24. Não deixou nada por dizer. Até o corrupto Manuel Queiróz levou um baile que já não sabia onde se meter!
      Vai processar toda a gente, tem provas contra os fruteiros e o Linhas, SIC e demais jornalistas criminosos.
      Não ficou pedra sobre pedra!!
      Tomem e embrulhem!!

      Eliminar
  33. Ja escrevi isto mas vou repetir para memoria futura. Deus queira que eu esteja a ser pessimista e me venha a enganar totalmente:
    -se continuar o actual criterio de aquisicoes e mantivermos RV iremos fazer uma pre-epoca humilhante;
    -falhamos o acesso a Champions;
    -RV perdera a restia de confianca que ainda tem;
    -comecamos mal o campeonato;
    -crise acentua-se; atraso pontual; RV despedido antes do natal;
    -estadio menos que meio;
    -10 anos atras.
    A minha alternativa seria dar uma oportunidade a Rui Faria. Nao seria um tiro no escuro. Tem uma larga experiencia e podera ate ter uma visao diferente de Mou em relacao ao futebol a praticar. Claro que seria essencial deixa-lo indicar que jogadores acharia necessarios.
    E facil verificar que o actual modelo nao gera nenhum entusiasmo nem motivacao. Sera que os jogadores sentem o mesmo? Nao me surpreendia se assim fosse.

    ResponderEliminar
  34. O próprio Rui Vitória também devia perceber os "sinais" que vêm da bancada e até de alguns jogadores. Bem sei que não tem jogadores por aí além, mas a culpa também é dele, encolhe-se e aceita quando devia ser mais "reivindicativo", quer na utilização dos tais jogadores "redPass" em detrimento de outras alternativas...que em alguns setores até as tem lá (para não falar de dois ou três dispensados que seriam opções válidas...não se esqueçam que o melhor jogador do SLB estava a jogar na Turquia!!).
    O Rui Vitória devia também olhar para posturas como esta do Zidane que aqui faço o copy past do jornal "AS":
    La decisión: "Tomé la decisión de no seguir el próximo año. Es un poco raro, pero había que hacerlo. Pienso que este equipo debe seguir ganando y necesitaba un cambio. El equipo necesitaba otro discurso y otra metodología de trabajo. Quiero mucho a este club, al que se lo agradezco todo. Hoy hay que cambiar".

    El madridismo en shock: "Puede ser un hasta luego. El Madrid me lo ha dado todo y estaré cerca del club toda la vida".

    Cuándo lo decisión: "Hay momentos complicados en que podemos cuestionarnos si soy la persona adecuada. Eso te hace reflexionar. Los jugadores necesitan un cambio. Este es un club exigente y apretamos mucho a los jugadores y hay un momento en que no se puede pedir más".

    Pois...está tudo dito.
    Carrega Benfica.
    Dc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RV podia perceber os sinais da bancada tal como o JJ devia ter percebido após a derrota no Jamor? Ou como qualquer treinador que empate um jogo... Vão os treinadores começar a demitirem se após um empate devido á bancada,?

      Eliminar
  35. Eu como benfiquista só queria mesmo que o benfica ganhasse uma vez ao Porto.
    Depois até podia descer de divisão e perder os restantes 33 jogos, mas pelo menos contra o Porto, gostava muito que rui vitória ganhasse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O campeonato não se resume a um ou dois jogos. É uma competição de regularidade!

      Ganhámos aos corruptos 3 vezes no Olival com as 3 equipas da formação. Sem espinhas e sem oliveiras!
      O nosso salão de festas!!

      Eliminar
    2. Não sei a tua idade.... mas se fores jovem vais ter mesmo muitos cabelos e barba branca ¥¥¥¥!!!!!

      Eliminar
    3. Mete um árbitro a apitar em vez do ladrão do asd ó morcão corrupto!

      Eliminar
    4. Tu não és benfiquista... És daqueles clube que festeja uma vitória num ano em que o derrotado fez a dobradinha.

      Eliminar
  36. na ralidade, gostava que viesse o fernando santinho.
    o que falta ao benfica é quem os ponha a rezar

    ResponderEliminar
  37. Acho que será mais fácil um de nós ganhar o euromilhões do que o rui derrota ganhar ao Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda hoje ganhámos ao Porto! No antro! Andam distraídos!

      Eliminar
    2. Rui derrota? Bicampeão? Tens 10 anos para estar tao mal habituado?

      Eliminar
  38. Rui Vitória31/5/18 19:22

    Sinto-me triste por ver que existem muitos benfiquistas a querem comer-me de cebolada.
    Sou um estudioso da bola e acho-me em condições para orientar o clube da luz rumo ao penta.
    Conto com todos vós queridos amigos benfiquistas.

    saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  39. Lfv devia dar uma hipótese a Helena Costa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E à Beatriz Costa. Ao Vasco Santana e ao António Silva!

      Eliminar
  40. Já começo a perder a esperança de ver o Mister Fezadas pelas costas...(suspiro).

    Isso que sublinhas do discurso dele não acompanhar a realidade nem a grandeza do Benfica é muito mais importante do que se pensa...porque gera em todos os que rodeiam o treinador do Benfica percepções e sensações de pequenez, de banalidade, de mediania de clube médio. Isto começa nos nossos jogadores e acaba nos nossos adversários...em vez da 'prepotência' e 'arrogância' de um grande, de um campeão, os nossos interpretam a modorra e o conformismo dos pequenos e médios; o que em vez de amedrontar e angustiar o adversário, dá-lhe oxigénio para nos comer de cebolada - como diria o nosso pseudo-guru ribatejano.

    Para mim sempre foi exasperante aquele discurso. Por causa disto que apontas no post e porque o que não falta por aí são suburbanos a fazer copy paste eterno de máximas de livro de auto-ajuda de estação de serviço de auto-estrada, por tudo e por nada - ter um deles no banco do Benfica é que já é francamente impertinente...o 'Sr Vítor' da padaria também é um bonacheirão e uma jóia de pessoa, mas ninguém pensa nele para primeiro-ministro...

    PS Jogo exterior e remates fora da área lol Shadows...é verdade que rematamos muito pouco de fora da área, mas jogo exterior não tem nada a haver com dentro da área ou fora da área. A referência para os conceitos de 'jogo interior' e 'jogo exterior' não é a área, é o bloco adversário. Se jogas por dentro do bloco adversário - ou seja, tens a bola entre linhas deles (entre avançados e médios ou entre defesas e médios) - é jogo interior; se jogas por fora do bloco adversário - nos corredores laterais ou perto deles, tens bola mas fora dos espaços entre linhas deles - é jogo exterior.

    Grosso modo, jogo exterior é jogo de corredor lateral, jogo interior é jogo mais pelo meio.

    ResponderEliminar
  41. ULTIMA HORA,
    SEGUNDO OS SINAIS NO HORIZONTE E AS FONTES DE QUE DISPONHO, ESTÁ POR UM PÊLO A CONTRATAÇÃO DE ZINEDINE ZIDANE PARA O SLB, PARA A PRÓXIMA ÉPOCA.
    LFV, POR ENQUANTO, NÃO CONFIMA, NEM DESMENTE. MAS, COMO SABEM O NOSSO GRANDE ADORA SURPRESAS...

    GLORIOSO SEMPRE, NEM QUE DESÇA DE DIVISÃO !!!!!

    ResponderEliminar
  42. Vais ter q te contentar com o Rui Chouriço.

    ResponderEliminar
  43. Vitor Oliveira.
    Preciso apostar tudo na subida

    ResponderEliminar
  44. Isto é que é importante, desmascarar os que destilam odio ao Benfica, como o Manuel Queiroz

    https://mastergroove2010.blogspot.com/2018/05/manuel-queiroz-apanhado-mentir-e.html

    ResponderEliminar
  45. Pois, que chatice! Só falar disso hoje, é ESTRANHO..... TÃO ESTRANHO COMO O DITO JOGO EM INVESTIGAÇÃO MARITIMO vs SLB. !!!!

    ResponderEliminar
  46. Muito sinceramente, enquanto portista, acho RV um treinador banal. Concordo plenamente que os 2 campeonatos ganhos foi muito por individualidades e também muita ajuda de JJ, NES etc. Este ano encontrou alguém capaz de lhe fazer frente e mostrar como se joga á bola.

    Na champions veremos o que faz RV. Mas para mim não passa da fase de grupos tal como o Porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na Cahampions tirando esta epoca que findou, já esteve nos quartos e nos oitavos.

      "Este ano encontrou alguém capaz de lhe fazer frente e mostrar como se joga á bola."


      Yahh.... bola pa frente e fé no Marega....tivesse o Porto perdido o Marega e o Brahimi o numero de jogos que o Benfica ficou sem Jonas e Krovinovic agora par ao fim da época e queria ver esse supra sumo da tática a jogar a bola...

      Nao me venhas com o Danilo que ter perdido o Danilo foi a sorte do Porto porque com Danilo em campo o Porto tinha sempre mais um homem a defender mas menos um atacar.

      O porto ganhou com algum mérito e sorte a mistura, mas nao cantes loas ao Conceiçao....na próxima época veremos o que vale conceiçao agora que vai deixar de ser novidade e que vai perder uns quantos jogadores.

      Eliminar
    2. Mostrar como se joga à bola?? Menino, o futebol do Porto vive de ajudas dos árbitros, quem não se lembra do jogo de Guimarães em vossa casa?? Do jogo contra o Belenenses?? Contra o Setúbal?? A vergonha em Chaves?? A vergonha no Estoril?? E a vergonha outra vez em plena casa do Guimarães?? Não sejas anjinho...voeçes chegavam à luz com menos 7 ou oito pontos!!!

      Eliminar
  47. Imperdível:

    http://www.maisfutebol.iol.pt/domingo-a-tarde/alverca-do-ribatejo/o-renascer-do-alverca-pela-mao-dos-filhos-da-terra

    http://www.maisfutebol.iol.pt/destino-90s/destinos/ja-disse-aos-amigos-benfiquistas-penta-e-o-quinzinho

    Rui Carlos Pinho

    ResponderEliminar
  48. NUNO MANTA DO FEIRENSE. JOVEM CARISMATICO. FOI CONSIDERADO O TREINADOR REVELAVAO

    ResponderEliminar
  49. O Camacho ainda treina? Ou o Quique? Ahhh mas para quê? Temos o nosso Rui!, osso dos nossos ossos.

    ResponderEliminar
  50. Zé Diogo31/5/18 23:44

    Não percebo muito bem os motivos dessa tua " paixão " pelo Marco Silva, e menos ainda as razões que te levam a pensar que o Marco está desde há muito, à espera de braços abertos por um convite do SLB ...

    Conheço o Marco desde os tempos de adolescente quando foi morar para a Margem Sul,e começou a dar os primeiros pontapés como juvenil no Desportivo da C.da Piedade; e mais tarde pessoalmente quando começou a frequentar o meu prédio, depois de conhecer a jovem Carmen Cunha com quem acabou por casar.
    E pelo que vou sabendo através do Nelson Cunha, não está nos planos mais próximos do seu cunhado voltar tão depressa a Portugal !

    ResponderEliminar
  51. Nao Temos jogo exterior.....nao rematamos de longe...

    LLLLLLLLOOOOOOOOOOOLLLLLLLLL
    Percebes de futebol como de carrinhos de mao.

    Se há coisa que o vitória privilegia é o jogo exterior o problema é que nao tinhas jogadores com essas qualidades na equipa este ano.....o Pizzi remata de longe e acerta uma vez em 100 o Samaris e demasiado descompensado mentalmente, nunca ninguem sabe se ele rouba a bola ou se fode a canela ao adversário.....quem iria rematar de longe, quem....o Zivko que mal consegue dar força a bola.


    Rematar de longe e bem é uma qualidad, rematar de longe e mal só estraga e rebenta qualquer equipa.

    Agora jogo exterior.....jogo exterior e jogar fora do bloco adversário e isso faz o benfica e bem, o problema do benfica era mesmo o jogo interior, pois tirando o Jonas e o Krovinovic faltava cerebro na equipa, e nao venhas com o Diogo nem com o Joao Carvalho que o Diogo teve mil e 1 hipoteses de agarrar de estaca....nao o fez, o Joao teve igualmente hipoteses de pegar.....até parece que ficavam burros, o Vitória fez se a vida, cometeu erros, cometeu, aliás varios erros....ter aguentado o Pizzi, a questao do Luisao já para o final da época....e algumas substituiçoes, de resto esteve bem no que pode controlar.
    No que nao consegue controlar....ele nao consegue ser ele a marcar golos...nao pode ser ele a ir fazer um carrinho e cortar a bola depois de ter dito aos jogadores para aliviarem para as laterais .....nao pode ......

    Agora Marco Silva esse desejo louco de ter o Marco Silva....nao percebo o porque, o Paulo Ferreira ainda é como o outro, agora que fez assim de especial o Marco......é algum cromo dourado??

    ResponderEliminar
  52. é muito mais problemática a manutenção do rui do que a não vinda do marco, como tenho dito não seria uma melhoria significativa, nem a necessária.

    ResponderEliminar
  53. Onde andam os entendidos a dizer que o ferreyra nao vinha que tinha assinado pelo cska? Eu disse que ele vinha para o Benfica!

    E ja agora, Vieira faz alguma merda de jeito e vai buscar o patricio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/18 15:52

      O Patrício não é necessário, mas o Bruno Fernandes é que era!
      O Patrício vai para o Wolverhampton. De borla!

      Eliminar
  54. Anónimo1/6/18 14:09

    Campeão ou semi-campeão?
    2015_16 já era.... e há mais....

    ResponderEliminar
  55. Anónimo1/6/18 18:09

    Jogo exterior? Zero. Quem temos no plantel capaz deste tipo de jogo?

    Bolas paradas? Zero. Quem temos no plantel capaz deste tipo de jogo?

    Fio de jogo? Zero. Como é que uma equipa que mraca menos dois golos que o campeão e mais 17 do que o segundo classificado não tem fio de jogo? Hááá fio de jogo no futebol tem uma explicação que não correlacionada com marcar golos

    Incapacidade do discurso acompanhar a realidade: quem fala de modo mais realista do que RV?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/18 11:56

      Ando a receber chsaamadas anonimas... será que ne querem para o lugar de RV?
      Ze Desenroscado

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking