O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 31 de maio de 2018

POR FAVOR, DEIXEM-ME VER FUTEBOL DESCANSADO!

. 66 comentários
Comecei a “ir à bola” aos 6 anos pela mão do meu Pai. O Domingo era um dia especial em que se almoçava cedo para sair às 14.30 para o Estádio da Luz. O carro não ficava perto e o caminho, lado a lado com o meu Pai, era feito de sorriso na cara, a olhar para outros que se deslocavam para o estádio enquanto passeava orgulhoso o meu cachecol. 

A passagem do “túnel” por baixo da 2a circular e a subida da rampa era como o início de um momento especial aguardado a cada 15 dias.

O aparato em frente à porta principal, os “famosos da televisão” que por ali circulavam e lá íamos para a fila: “são dois bilhetes de sócio, por favor” dizia eu com galhardia. A troco de 1000$ (5€, agora) lá recebia os dois bilhetes que transportava como se fosse ouro até à entrada da porta 7.

Era sempre ali, sempre foi! Eu nem perguntava porque não íamos para outra “porta dos sócios”, sempre foi ali que o meu pai me levou. O “nosso sítio era ali”. Sempre foi com os meus irmãos e continuava a ser.

Eram mais de 90’ de pura paixão pelo clube e pelo futebol. Não sabíamos quem era o árbitro e na maior parte das vezes nem sabíamos quem eram os jogadores do adversário. Só dava Benfica! Não faziamos ideia de quem eram os árbitros, não tínhamos memória do último jogo que tinham feito, não se sabia sequer que raio de afiliação tinham.

Na central do lado do terceiro anel, os Diabos Vermelhos cantavam e exigiam dos jogadores, o estádio sempre bem composto não perdoava que não fossem 90’ a rotação máxima. Era duro jogar ali... não havia resultado que satisfizesse aqueles milhares.
No fim do jogo, fosse qual fosse o resultado, saímos felizes! Era o Benfica! Era o nosso clube, o resto “que se lixe”.

Quando havia jogos nos pavilhões, lá íamos nos a seguir ver o Basquete ou o Hóquei. A tarde que começara as 14.30, por vezes acabava com a chegada a casa já perto das 19.30...

MATARAM ISSO! TIRARAM-NOS O FUTEBOL!

Hoje “jogam” os presidentes, os diretores comunicação, os diretores jurídicos... e agora até os jornalistas. Jogam os árbitros, os delegados e observadores!
Hoje os jogadores se falham são corruptos, se acertam estão comprados! Hoje todos são contra alguém, hoje todos estão a cobro de alguém. 

Hoje quando chegamos ao estádio já vamos a espera de ver a atuação... o árbitro. De descobrir o jogador que vai facilitar. Durante o jogo já recebemos críticas dos rivais nas redes sociais. No fim do jogo parece que vimos jogos diferentes daqueles que falam do jogo, tais são as “estratégias de comunicação”.

Hoje os jornais desportivos já não são sobre desporto. São sobre corrupção, esquemas, acusações. 

Hoje os jornalistas fazem reportagens ardilosas como a de ontem na SIC onde tentam passar mensagens sem provar nada. Hoje os jornais fazem 12 capas consecutivas sobre um presidente.

... hoje já não são só os pontas de lança que marcam golos que vão coroar a estratégia do treinador. Agora são os jornalistas que marcam a agenda, não dos treinadores ou jogadores, mas do que os presidentes querem fazer acontecer.

Hoje os presidentes e as suas “entourage” vivem para acusar os rivais, muitas vezes para distrair do mal que fazem eles próprios ao futebol.

EU SÓ QUERIA “IR À BOLA” OUTRA VEZ!

Bem sei que não podem “varrer” do futebol todos estes jornalistas comprados, programas com objetivos claros, capas de jornais com uma agenda definida, presidentes que uns querem ser ditadores outros querem enriquecer à custa do lá adeptos. Bem sei que não podem acabar com os diretores das SAD que atuam como mandantes e mandados para por em prática essas agendas...


... MAS EU SÓ QUERIA VER FUTEBOL DESCANSADO! 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. Tem toda a razão e devemos exigir que nos devolvam o nosso futebol. Mas todos e não só alguns e só quando isso é incómodo para as nossas cores. Devemos ser capazes de repudiar estas últimas reportagens com a mesma força que rejeitamos insinuações maldosas e denúncias anónimas aos jogadores do Belenenses (que ganharam ao Porto, coisa que o Benfica foi incapaz) ou ao guarda redes Amyr. Quando se tiver um critério de exigência e inteligência não toldado pelo clubismo, talvez tenhamos o nosso futebol de volta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garanto-vos que eu continuo a viver o futebol tal como quando o fazia com o meu avô. Sabem como? Fácil! Não tenho FB, Twitter ou coisas assim. Ignoro os jornais principalmente os telejornais. Limito-me ao jogo dentro do estádio.
      E pensam vocês que eu ando mal informado? Nada disso! Acho que, até bem pêlo contrário, ganhei uma perspectiva diferente e vejo bem mais além do que a massa humana. Porém, contudo, não vejo a totalidade dos factos (também não há ninguém que os veja), mas sinto o futebol cá dentro e isso é o que eu quero. Isso, e que o Benfica vença!!! O resto... não interessa.

      Eliminar
  2. - Hoje o jogo continua a ter 90 minutos, mas só se jogam 40, embora se paguem 90;
    - Depois do jogo propriamente dito, há não sei quantos milhares de minutos a falar do jogo;
    - Do jogo propriamente dito, não se fala nada. Importante são os erros e as falhas (todos intencionalmente);
    - Hoje há flash interviews e a seguir conferências de imprensa;
    - A seguir há logo quem nos diga o que os intervenientes disseram na FI e na CI (somos todos burros, precisamos que nos decifrem o que foi dito);
    - Depois a edição passa para o estúdio onde nos voltam de novo a explicar o que foi dito;
    - Há gritos e reacções histéricas dos comentadores, consoante as preferências clubísticas;
    - Repetem-se os lances duvidosos até à náusea, 10,15,20, 50, 60 vezes; as que forem precisas até o nível dos decibéis ser bem alto e as audiências subirem perante o risinho cínico e hipócrita dos moderadores do debate;
    - Dá-se voz aos madureiras das claques; são entrevistados em horário nobre;
    - Dá-se voz aos escorraçados da comunicação social e que hoje são...directores de comunicação

    Há muito dinheiro em jogo, coisa que há 30 anos não havia.
    Há uma multidão de chulos e parasitas a viver daquele que, não obstante todas as maldades que lhe fazem, continua a ser o Desporto Rei : o FUTEBOL.

    Devolvam-no ao Povo, que é o que ele precisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Análise ao momento que o futebol atravessa.

      Eliminar
  3. o César agora já mete nojo?

    não era aqui que o César escrevia?

    César, onde estás?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Treta... Volta para debaixo da pedra de onde saíste.

      Eliminar
    2. O César deve andar a farejar o cash-ball.

      Eliminar
  4. Fodaseeeeeeee.....

    Caralhoooooo......

    Eu só queria um futebol limpo !!

    Tudo na choldra !! Futebol, política, justiça ... Tudo na choldra !! Volta Salazar !! Que eles não sabem o que fazem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero voltar p´rá ilha! E só venho quando o Afonso Henriques voltar.

      Eliminar
  5. BenficaCampeao31/5/18 12:45

    Tudo se explica com um factor...dinheiro.Onde este existe com abundância a transparência desaparece.
    No futebol ainda é mais complicado,já que até o mais sóbrio por vezes comete excessos e se torna irracional.
    Imaginemos então como será com doentes como pinto da costa e bruno de carvalho.
    Se juntarmos a falta de cultura desportiva que existe em Portugal,temos a fórmula perfeita para criar todo este lamaçal.
    Mas aqui há que discriminar...o Porto e o Sporting vivem do ódio a o Benfica,e esta mentalidade tem passado dos dirigentes para muitos dos adeptos.
    No SLB felizmente ainda festejamos as nossas conquistas,ao invés de celebrar os insucessos dos rivais

    ResponderEliminar
  6. Hoje voltamos ao "estao a matar o futebol"? Este post e um verdadeiro ensaio sobre a hipocrisia.

    ResponderEliminar
  7. queres? entao o teu clube q pare de ser corrupto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedir aos dragartos para pararem de ser corruptos é o mesmo que pedir para mudar as cores das camisolas...

      Eliminar
  8. Ahahah ah, estão a estragar o futebol. Boa sorte na segunda!

    ResponderEliminar
  9. Dirigentes tugas = merda
    Futebol tuga = desgraça
    FPF = Corruptos
    Árbitros = corruptos
    Liga = Alem de Corruptos são paus mandados

    Ainda alguém com juízo acredita neste Futebol?

    ResponderEliminar
  10. Chegamos a uma altura em que as palavras nada valem pois podem ser compradas como quem compra rebuçados numa loja da esquina..O Futebol Tuga virou um pântano onde se acusa sem que sejam apresentadas provas inequívocas, são feitas acusações baseadas em testemunhas que não são coerentes como ontem se viu na SIC, onde os mesmos se contradizem no espaço de 2 minutos..

    Ao Benfica Só resta uma solução que é apoiada pela Maioria dos Benfiquistas onde eu me incluo, temos de vir a Publico exigir que não se comece o Campeonato enquanto estas acusações todas não estiverem esclarecidas e quem for culpado que seja julgado e condenado..
    Inclusive pedir ao Governo que Proíba os Clubes Nacionais de ir as Competições Europeias enquanto não se acabar com as suspeições que pairam sobre o Campeonato. Português.

    Enquanto não houver uma tomada de força por parte do Governo ou de alguns Clubes, nada vai mudar mas sim piorar..Proíba-se os Clubes de ir as Competições Europeias e veremos que acabam logo as Suspeitas criadas pela pelo Porto e Sporting com apoio de certa CS..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/5/18 19:00

      Era tão fácil fazer o que dizes... Bastaria alguém com capacidade e t..mates para denunciar estas porcarias na UEFA e na FIFA! Queria ver esse Fernando Facturas e esse Proença brilhantina aos saltos! Sim, porque a Selecção ia por arrasto! Soubesse eu inglês suficiente e já teria tentado!

      Eliminar
    2. Acho que tens razão , pois o benfica é o unico que se aproveita. TUDO LIMPINHO, LIMPINHO

      Eliminar
  11. ACABOU! eles mataram o futebol com a nossa cumplicidade, caimos na armadilha do futebol business montada por espertos tipo lfv/dso pinto da costa roquette franco e cia...o ultimo adepto que saia e apaga a luz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toma a medicina e desaparece! Não há pachorra para pessoas doentes! Já basta aturar o doente mental do Hitler e do Goebbels de Alvalade!

      Eliminar
    2. philippe31 maio, 2018 13:34

      o E TAU PRIMO NAO ESTA INCLUÍDO? bdc?

      o ÉS ELE?

      Eliminar
    3. Calma pessoal, peço desculpa pelo esquecimento mas é tão évidente que nem falei do imbecil do outro lado da 2a circular e do seu cachorrinho raivoso (estava incluido no roquette franco e Cia)...

      Eliminar
  12. Não podes antes anotar a história da tua vida num diário, por favor?
    Obrigado. Comoveu-me, mas há assuntos mais importantes para se tratar, GB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até preferia que ele te mandasse p puta da tua mãe.

      Eliminar
  13. Meus caros,estamos em Guerra!Já deram por isso?É altura de desenterrarmos as G-3,(sentido figurado),granadas,bazookas e demais material pesado.Querem luta a sério?Então vamos lá que já não é sem tempo.Vamos mostrar a estes pulhas de uma vez por todas de que material somos feitos.Vale isto também para os nossos dirigentes,com quem estamos de corpo e alma,solidários.GUERRA É GUERRA,embora lá.(Isto não abona em nada a nossa polícia,justiça,deixarem-se enrolar por uns tansos provincianos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deixarem-se enrolar por uns tansos provincianos ... kkkkkkkkkkkkk

      Vocês andam a ser enrolados há mais de 15 anos por um tipo que tem a 4ª classe ... kkkkkkkkkkk

      Eliminar
    2. Tem a 4ª classe mas dá 15 a zero em negócios aos outros 2 juntos. Os 2 clubes juntos não fazem meio Benfica.

      E o CV dos outros 2 antes de serem presidentes dos respectivos clubes é de morrer a rir. O gordo faliu 12 empresas e o peidoso vendia bujigangas ou lá o que era. O LFV dos 3 é o único que já era rico antes de ser presidente do maior clube português.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada31/5/18 18:56

      Pois! Era rico... E agora é MUUUIIIIITTOOOOO RICO!

      Eliminar
    4. Em guerra desde ontem, mas porquê? Não entendo todo este alvoroço. Quando se trata dos outros, está tudo bem. Quanto nos entram em casa.... ai jesus aqui d'el-rei. Cresçam caros benfiquistas. Assumam as vossas responsabilidades.... e parem de fazer cenas triste.
      Um benfiquists doutro pano

      Eliminar
    5. Rico, muito rico.... mas tudo limpinho. O José Carriço da porta 18 pode explicar como e porquê. Mais não digo.

      Eliminar
    6. Só um labrego é que não enriquece sendo presidente da maior instituição desportiva portuguesa.

      Tendo os negócios que tinha obviamente que os melhorou, pois passou a ser reconhecido.

      Só o babaloser é que entrateso num clube e vai sair pior que isso..vai ser preso.

      O pinto dourado também está muito rico, mas tem tudo em offshores e putas.

      O gajo da porta 118 foi preso. A justiça em lisboa pode ser má mas sempre vai funcionando, sobretudo quando se trata do Benfica.

      O peidoso trafica mulheres há 40 anos, tendo já sido presos muitos super cagões no brasil por tráfico humano, notícia completamanete abafada em portugal. Enviavam mulheres para portugal para serem exploradas nas casas de alterne do reinalro reles e do pinto dourado.

      Eliminar
    7. Anónimo2/6/18 01:39

      Foi preso e pago para isso. Mas os que estavam por detrás não foram. O carro qqu transportava a cocaína era do clube. E o carriço era o motorista do grande líder, ladrão de camiões.

      Eliminar
    8. Anónimo5/6/18 00:39

      Para Anónimo31 maio, 2018 23:10

      Fico feliz por alguém ainda saber e expor as verdades!

      Como é possível tanta impunidade!

      Quanto porta 18 é triste! Servem se do clube para fazer dim dim para proveito próprio! enquanto outros usam ilegalidades tipo fruta para beneficiar o clube!

      Eliminar
  14. 1000$ O BILhete se fosse dia de socio..que so havia 3 ou 4 vezes por epoca...nos outros jogos nao se pagava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho o pão muito caro. A gasolina nem se fala! E a inflação não para de aumentar. Voltemos ao escudo e fica tudo mais barato!

      Eliminar
    2. o que eu quis dizer....e esta é apenas para quem viveu aqueles tempos, nessa altura havia 3 ou 4 xs por epoca dia de clube onde ai os socios pagavam bilhete...os restantes jogos na Luz nao se pagava bilhete....com o novo estadio da luz...comecou a pagar se em todos os jogos...

      Eliminar
    3. Como? Sempre paguei bilhetes para ir à Luz antiga como sócio nos anos 1990.

      Eliminar
  15. Tudo bonito, mas obviamente que mil escudos "dessa altura" não valem 5 euros hoje, obviamente...

    Por exemplo, mil escudos em 1990 equivalem mais ou menos a 12 euros e meio hoje em dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/5/18 18:50

      Estás equivocado... Estás a ver o filme ao contrário... Com mil escudos, compravas muito mais que hoje com 5 euros...
      A última análise já andará mais perto da verdade!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada31/5/18 18:53

      Só mais uma achega! Quando comecei a trabalhar, ganhava 1.750$00... E era um ordenado agradável... Hoje, fazes o quê com 8,75€? Pois é!

      Eliminar
    3. Aguia Preocupada...

      Bem eu não me vou alongar muito com isto, mas o que está a dizer não faz sentido. É o erro do costume.

      Portugal tem a inflação controlada vai para 30 anos. Desde 1995 tem estado sempre abaixo dos 4,5% e desde 1987 só por 3 anos ultrapassou os dois dígitos.

      Na década anterior a 1987 a inflação em Portugal rondava os 20 por cento ao ano.

      Com mil escudos comprava mais coisas porque obviamente é preciso contar com a inflação nestes anos todos.

      Isto é, está a cometer um erro porque não conta com a inflação histórica - por outras palavras, não pode comparar nunca 1750$00 a 8,75 euros hoje, porque 1750$00 no ano que começou a trabalhar equivalem a outro valor hoje - isto é, os preços sobem, o valor do dinheiro baixa.

      Em 1990,

      1750 escudos isoladamente valiam hoje 22 euros.

      Mas o seu ordenado de hoje,

      valia x no passado.

      Por exemplo, 40 mil escudos em 1990 valiam hoje 500 euros, mais coisa menos coisa o ordenado mínimo.

      Por outras palavras, o poder de compra de 1750$00 em 1990 não correspondem ao poder de compra de 8 euros do valor do dinheiro de hoje, mas sim ao seu valor nesse ano específico em relação aos preços desse tempo. É por isso que comprava mais coisas. O dinheiro tinha um valor diferente e as coisas também. Se os ordenados não acompanhassem a inflação, então andávamos todos no canibalismo lol

      Nota: O problema de Portugal NÃO é a inflação, de longe a coisa mais positiva do euro, mas sim a estagnação dos salários.

      Eliminar
  16. A PJ JÁ CHAMOU???

    Cesar Boaventura

    Francisco J. Marques

    Nuno Saraiva

    O Armando do marítimo

    O Pedro do marítimo

    O Gonçalo Ferreira da SIC

    ResponderEliminar
  17. CAMPEONATO 15/16 e a PJ

    chamem o Tonel para explicar a mão no alvalixo

    chamem o Nelo Vingada paraexplicar o9 jogadores poupados antes do jogo dos armandos

    chamem o Lito Vidigal para explicar a poupança de jogadores antes do jogo do benfica

    Chamem os jogadores e treinadores das equipas que foram goleadas pelo sporting nos primeiros 6 jogos e os últimos 9 jogos do campeonato

    Chamem o Bryan Ruiz para explicar o falhanço à boca da baliza

    E já agora chamem os Armando’s e os perfis e os Gonçalos para explicarem porque andam de capuz enfiado nos cornos

    Na minha terra quem esconde a cara é criminoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E chamem o slimanco para lhe perguntar como éq eu conseguiu agredir um jogador por trás, sem bola, à cotovelçada e enquanto mordia a língua de raiva, e não lhe acontecer nada. EM inglaterra entrou mais duro e ficou o resto da época castigado.

      Eliminar
    2. Calma, este e um dos 163 jogos que estão a ser investigados!!

      Eliminar
  18. Estou como tu, triste e enojado deste futebol.

    Comecei a ver futebol muito novo.
    O 1º jogo que me lembro de ver foi na TV, uma final da TCE, BENFICA-PSV, a malfadada dos penaltis e das botas que saíam dos pés.
    O primeiro jogo que vi ao vivo foi um Boavista-BENFICA no velhinho estádio do Bessa, onde perdemos com um golo do intratável Ricky, uma pantera.
    Frequentava as bancadas a norte, onde o BENFICA se deslocava no norte, menos nas Antas, um ponto de honra não entrar naquele estádio.
    Desde Braga, Guimarães, Barcelos, Maia contra Salgueiros, Leça, SP. Espinho, até em Vigo nos 7-0 estive, um dos dias mais tristes da minha vida.
    Recordo com saudade aqueles 2-0 nas Antas com o César Brito, a festa que foi nas ruas do Porto, com carros a buzinar por todo o lado.
    Lembro-me do quanto era difícil ser BENFIQUISTA em plena cidade do Porto e que havia muitos e muitos, que nada ganhávamos nessa altura.
    Lembro-me das esquinas da terra, BENFIQUISTAS de um lado, porqueiros do outro, a discutirem a bola e mandarem bocas uns aos outros.
    Lembro-me da melhor equipa que os meus olhos já viram com o MANTO SAGRADO, Neno, Veloso, William , Mozer, Schwarz, Paulo Sousa, Rui Costa, João Pinto, Isaías, Futre e Rui Águas.

    Estão a matar o futebol com esta pressão de resultados.
    Estão a matar o futebol com tantos jogos por dia.
    Estão a matar o futebol com tanto dinheiro.
    Estão a matar o futebol com tanto canal a emitir e a necessidade de audiências.

    Estão a matar o futebol que aprendi a gostar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/5/18 18:46

      Caro Benfiquista do Norte! A morte do futebol vem precisamente desse tempo... Para nos lembrarmos de alguma pureza no desporto, temos que recuar m pouco, quiçá muito, atrás...

      Eliminar
  19. És tu e eu. Só quero ver futebol e detesto estas novelas que não são desporto e para dramas ou comédias prefiro filmes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja:
      Agora são novelas e dramas porque se trata do SLB.
      Quando se trata do SLB, aí sim são comédias.....

      Eliminar
  20. Vindo do Blogger que faz mais de metade dos posts sobre o Sporting, que ja condenou Andre Geraldes no processo Cashball e que participa sempre alinhado nas campanhas da maquina de propaganda Vieirista, este texto so pode ser a brincar. Se queres bola comeca a exigir credibilidade dentro de portas e preocupa-te menos com os outros. No Sporting estamos a tentar ver-nos livres do homem que ensandeceu e tenho esperanca que venha alguem digno a seguir.
    Tiago Rodrigues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/5/18 18:43

      Pois é Tiago! Pena não teres corrido com o Jorge Gonçalves que se gabou de ter pago a árbitros para que o Sporting ganhasse... E também não nos vi assim tão indispostos, quando o vosso querido Paulo Pereira Cristóvão depositou 2.000,00€ na conta de um árbitro!
      Infelizmente, neste mundo de corrupção, parece já não haver inocentes!... Não nos podemos rir uns dos outros! Infelizmente!

      Eliminar
    2. Por isso o Sporting tem ganho muitos campeonatos.

      Eliminar
    3. Ora bem quando o bigodes era presidente, nao me parece que pudesse fazer muito a partir do berco. O meu voador era bom, mas nao tanto. No entanto, ainda hoje nao gosto muito de gente com bigode. Nao sei porque. O PPC e sua banda foram escorracados do Sporting, nao so por isso, mas tambem. Infelizmente, pusemos la um ser que comecou bem e que esta a terminar muito mal. E, se se confirmar o Cashball, sera uma vergonha imensa. Felizmente o clube continua independentemente de quem esteja na direccao. De resto, concordo com o que disse.
      Tiago Rodrigues

      Eliminar
  21. De todo estes processos, o que se pode concluir é que o Sporting e o Benfica empatam em honestidade. Em capacidade negocial, ganha o Sporting por muitos: consegue com 3 mil euros o que o Benfica tem dificuldade com 40 mil. Em relação ao resultado final, ganha o Benfica e basta ver alguns jogos...

    ResponderEliminar
  22. Como eu te compreendo, Benfica By GB! Tu passavas debaixo do túnel... Eu passei por cima de pedras colocadas estrategicamente sobre a lama para não nos sujarmos tanto... Eram as consequências das obras da sua construção!
    Também eu tenho saudades desse tempo... E não, não era por ser adolescente ou jovem... Saudades da verdade, da amizade entre todos espectadores... Saudades! Saudades! Saudades!
    Mas como dizes, mataram o futebol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mataram o futebol? E so dizes hoje porquê? Ha alguma relação com as notícias da SIC ? ... ou é mera coincidência????

      Eliminar
  23. Gonçalo Ferreira da SIC vai ter de responder pelas acusações

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/paulo-goncalves-e-mentira-que-tenha-contactado-quem-quer-que-fosse-para-subornos.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/18 02:58

      Pareces o Calado na cmtv. Confundis tudo. Metem no mesmo saco: INDICIADOS ( OU ARGUIDOS) , SUSPEITOS E ACUSADOS.
      AO JORNALISMO O QUE É DO JORNALISMO,
      À JUSTIÇA O QUE É DA JUSTIÇA.
      JA IMAGINASTE UMA SOCIEDADE COM CENSURA? NÃO SEI A TUA IDADE, MAS EU CONHECI UMA. E DIGO NÃO OBRIGADO
      VIVA A LIBERDADE DE IMPRENSA.
      PARABENS JORNALISTAS PELO VOSSO TRABALHO.
      E NADA DE DESESPEROS A JUSTIÇA NÃO SEGUE A AGENDA DE UM QUALQUER CLUBE. NO FIM VER-SE-ÀE SE HOUVER A CONDENAR , CONDENE-SE EXEMPLARMENTE.

      POR ISSO JA TEMOS UMA BARATA TONTA NA CMTV QUE SE CHAMA JOSÉ CALADO E QUE NÃO DEVE NADA À INTELIGÊNCIA....
      BASTA!!

      Eliminar
  24. E isso GB. Ha quem lhe chame evolucao!!!

    ResponderEliminar
  25. Tu, Vocês nem sabem a paixão que tenho pelo futebol e pelo Benfica, deixei de me interessar quase há uma década pela político e pela religião, descobri um mundo podre onde os ricos e poderosos através de manhas vivem do trabalho dos assalariados, enriquecem fruto do seu esforço, de horas em transportes públicos/filas de horas, longe dos seus sonhos, dos que mais amam, durante a maior parte dos dias... tinha ficado o futebol e o meu Benfica, mas... its a crazy world a crazy world.

    ResponderEliminar
  26. ESTOU VERDADEIRAMENTE TOUCHE , EM PRIMEIRO PELO POST DO GB E DEPOIS POR OUTROS TANTOS COMENTARIOS A ESTE MESMO POST.
    ESTA NOITE, SIM ESTA PRECISA NOITE DE 30 PARA 31 DE MAIO DE 201 ( REGISTE-SE ) DESCOBRIRAM QUE EM PORTUGAL O FUTEBOL JÁ ERA, OU SEJA, O FUTEBOL JÁ NÃO É FUTEBOL.

    FOI ONTEM MESMO QUE DEIXOU DE HAVER FUTEBOL EM PORTUGAL. ANTEONTEM, AINDA HAVIA FUTEBOL.

    MAS QUE DIABO..... QUE ACONTECEU PARA NUMA NOITE TER ASSIM, DE REPENTE , O FUTEBOL TER DEIXADO DE O SER....????
    PENSEM PENSEM..... SE NÃO ENCONTRAREM A RESPOSTA DAR_LHA EI OPORTUNAMENTE. MAS TENHO FÉ DE QUE LÁ CHEGARÃO.....BAH PENSEM... PENSEM.... MAS COMO ADULTOS

    Ze Desenroscado

    ResponderEliminar
  27. Permitam me caros Benfiquistas o jornalista da Sic apenas e só fez o seu trabalho, nao vejo razao para criticar o jornalista. Nao sei se se chama Goncalo ou xico sei que a funcao dele é noticiar.Nos nao podemos defender a liberdade expressao apenas qdo nos dá jeito.... Amigos quem nao teme nada nao tem medo de nada . eu na minha empresa de porcos vendo carne de porco e nao tenho medo que ne acusem de vender carne de cao do Porto pq a minha carne é de porco de Montalegre. FIZ ME ENTENDER? ZE DOS PORCOD . MONTALEGRE

    ResponderEliminar
  28. ahora imaginem um gaixo de Bragança que so vai ao estádio da Luz 3 vezes ano o que pensa? O Benfica DIZEM VCES SAO 14 MILHOES OU QTOS SEJAM MAS NAO SAO APENAS VCES QUE VIVEM AÍ EM LISBOA? Sao Vces k vem aqui ao norte aturar os cabroes? SEJAMOS TEDOS DEIXEM SE DE MERDICES . PORRADA NESTA CAMBADA DE CORRUPTOS. NELO COSTA

    ResponderEliminar
  29. O meu clube é mais corrupto que o teu.
    Acham mesmo que o futebol sem casos de corrupção tinha algum interesse.
    Não dizem Praí que o futebol é uma indústria? Pois se é tem de haver movimento. Como venderiam tantos jornais desportivos , diários ou semanais??? E as tvs tão animadas ao serão. Como venderiam . Sabem quantos diários desportivos há em França? Um l,équipe. A França é 5,5 vezes maior que Portugal e tem 65 milhões de pessoas ( 6 vezes a nossa população). Ja nem comparo o número de blogs desportistas.
    Tenham calma isto é muito " vonito" carago. Mas que turbulência aí para as bandas da 2.a circular.
    QUE ACONTECEU CARAGO????!!!!!!!


    ResponderEliminar
  30. Temos novidades sobre o Armando!

    Ora, o "Armando" é TIAGO RODRIGUES, jogador emprestado adivinhem por quem? Adivinhem lá? Pois é, pelo Calor da Noite, quem havia de ser!

    "Armando", obrigado pela tentativa.

    Gonçalo, o "Armando" era jogador emprestado pelo Calor da Noite ao Marítimo.

    Calor da Noite, as tácticas Goebellianas começam a ficar expostas de forma evidente. Não dêem tanta cana.

    Resumo, o "Armando" e o Calor da Noite vão finalmente ser julgados e severamente punidos por terrorismo desportivo pelas nossas Autoridades ou vamos continuar a ver durante mais um ano este espectáculo Nazi encenado sem qualquer tipo de consequências num Estado de Direito Democrático como o nosso?

    Nota:
    Para quem quiser comprovar.
    http://hugogil.pt/audio-do-jogador-armando-recuperado-e.../
    https://www.youtube.com/watch?v=TWMaWXtRdsg

    ResponderEliminar
  31. Anónimo1/6/18 01:10

    Temos todos muito a agradecer a João Gabriel por ter inaugurado os tempos sombrios do vedetismo dos diretores de comunicação.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking