A sportinguização do SL Benfica é uma realidade que ficou exposta nas últimas eleições e continua a zarpar a todo o gás entre uma minoria elitista que não tem qualquer solução a apresentar mas são os primeiros a apontar erros e falhas. Pasme-se que ontem no X cheguei a ver benfiquistas indignados por não se ter assinalado um penalti... a favor do Braga!
Sobre a postura do SL Benfica para com Proença, estou de acordo com o @benficabygb quando defende que se deve ligar o nome do antigo árbitro e atual presidente da FPF a estes casos e propagandear isso fora de Portugal. O ego e as ambições de Proença não vão ficar descansados.
Mas não me recordo de quaisquer propostas de ninguém quanto a alternativas ao mesmo Proença para liderar a FPF. Nem um apontou um nome credível ou avançou. É fácil mandar bitates mas apresentar soluções ou caminhos alternativos... ZERO. Inclusive tivemos o Noronha "Joe Biden" Lopes que escolhe para liderar o futebol do SL Benfica um dos principais apoiantes do ... Proença!
A solução para atacar o sistema não vem de boicotes à FPF ou aos seus orgãos sociais. Isso só vai prejudicar a imagem do SL Benfica.
O Sistema ataca-se no bolso (Direitos Televisivos) e na credibilidade externa (directamente "ao osso") de Pedro Proença. Entrevistas a jornais desportivos lá fora como a Marca ou o L'Equipe, por exemplo. Qualquer empresa de comunicação consegue isso.
Direitos Televisivos condicionados pelo valor a receber nos próximos 2 anos pelo SL Benfica. Por mais que gritem, os Direitos Televisivos da Liga Portuguesa valem muito pouco sem o SL Benfica. E será por aí, mesmo que tenhamos de litigar judicialmente, que iremos bloquear tudo e fazê-los perceber que o SL Benfica não pode ser prejudicado.
Finalmente, pressão constante interna nos líderes da arbitragem portuguesa, em especial noutro tipo com um ego enorme, de seu nome Duarte Gomes.
Rui Costa tem que entender que tem um exército enorme do seu lado e que os elitistas aziados apenas choram por terem sido claramente rejeitados pelos benfiquistas.
No entanto, a paciência dos benfiquistas tem limite. Ou o presidente do SL Benfica e quem o rodeia fazem mais que comunicados ou conversas de circunstância ou rapidamente perceberá que não vai cumprir o mandato inteiro.
Nota final para os ataques a José Mourinho. Como dizia um amigo benfiquista hoje, parece que os elitistas atacam particularmente Mourinho quando o treinador ataca a Comunicação Social ou o Sistema. Porque será? E porque será que choram por Lage, um inútil que não triunfou em lado nenhum?
Metam uma coisa na vossa cabeça: nem nos piores tempos de Vieira se deixou de apoiar o SL Benfica e atacar quem nos faz mal. As elites com sangue de lagarto não compreendem que apoiar o SL Benfica é algo de que não se abdica. Quando inventarem um "novo Noronha Lopes", serão rejeitados novamente.



Benfica tem 6 milhões de adeptos e as elites com o clube, mas continua a vender a ideia de que isto é um país em que os dois mais pequenos dos três grandes mandam em tudo. Parabéns. Além disso, o grande truque é fazer chantagem com direitos desportivos. Tenho uma ideia, façam um campeonato Só para vocês tal como queriam entrar naquela Liga dos Campeões fechada e joguem sozinhos, pode ser que assim ganhem e se calem que já ninguém atura a choradeira desde que o Vieira se foi embora.
ResponderEliminarEstás desatento, Shadows.
ResponderEliminarA sportinguização do Benfica começou com Damásio, quando se começaram a formar cliques de apoio a pessoas e interesses (ou não fosse Damásio um comerciante...) em vez da unidade em torno do clube.
Depois veio a clique do pirata Vale Azevedo, que ainda hoje andam por aí como se nada tivesse acontecido, que usurparam o Benfica de vez.
E com a chegada de Vilarinho (um presidente-bombeiro, mas fraco dirigente) foi o regabofe de aves de rapina a instalarem-se no clube, com o natural ascendente entre estas do mais que batido Vieira.
Este não foi parvo e desde cedo tratou de montar e solidificar a sua imensa clique no Benfica, fazendo entrar para funcionários do clube cão & gato, desde que lhe fossem fiéis a ele, o clube que se lixasse, ou melhor, que pagasse a conta dos pneus e muito mais!...
E agora lá chegou o delfim de Vieira, que sem mostrar as unhas durante o 1º mandato, trata agora no 2º mandato de instalar os seus Goys & Girls, Friends & Manos...
Assim o Benfica há mais de um quarto de século, com muita gente só agora a começar a acordar.
Temo que seja tarde, demasiado tarde.
Para se tentar perceber melhor o desastre que tem sido as épocas com o afilhado do pulha ao leme deveria saber-se o peso que o agente JM tem nas decisões das contratações.
ResponderEliminarSejam de jogadores sejam de treinadores.
E a dependência do desgoverno face ao sistema.
Que previligia campeonatos e taças para os dragartos sabendo-se que a massa adepta do Benfica tudo aguenta a troco duns fogachos vitoriosos.
JM é a «eminência parda» que verdadeiramente dirige o Benfica com as suas listas de compras & vendas que queimam parte substancial do orçamento do Benfica.
EliminarEsse até atribuíu agora no Dubai um prémio a si mesmo...
Esse sabe-a toda!...