O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 29 de maio de 2018

Temporada 2018/2019: contratações e dispensas

. 158 comentários
João Amaral não teve direito a foto com Luis Filipe Vieira... ou Rui Costa (Foto: SL Benfica)

Contratados até agora:

- João Amaral (Vitória de Setúbal)

- Chiquinho (Académica)

- German Conti (Colon)

- Ebuehi (Den Haag)

- Vlachodimos (Panathinaikos)

- Yuri Ribeiro (Rio Ave)

- Matos Milos (Istra 1961)

- Erdal Rakip (Malmo)

Quantos destes terão capacidade/qualidade para se assumirem titulares? Não está o SL Benfica novamente a repetir os "erros" das últimas temporadas com dezenas de contratações sem que 90% delas não tenha condições de se assumir no plantel principal?

É este o rigor financeiro que se propagandeia em todos os discursos? Comprar dezenas de jogadores todos os anos, com um custo enorme em comissões, percentagens de passes e obrigatoriedade de sustentar flops até ao fim do contrato como no caso de Ola John?

Ou não é afinal que está já em execução a transformação do SL Benfica num grupo de transacção de jogadores, com a execução do plano que mencionamos no post "Os caminhos insondáveis da gestão Vieira/Oliveira/Moniz"?

Não precisa o SL Benfica de 4 ou 5 jogadores de qualidade acima da média em vez dos mais de 20 medianos e que resultam no que se viu na temporada passada? Não contratamos mais de 20 jogadores e apenas 1 teve utilidade? 

E já agora, porque esconde o SL Benfica a lista de dispensas? 

Porque esconde o SL Benfica o destino de Luisão, o jogador mais caro do plantel? 

Que decisões vai tomar o SL Benfica caso continuem a não surgir ofertas por Salvio, o segundo mais caro do plantel e que passa meias temporadas lesionado? Só estes 2 jogadores custam ao SL Benfica mais de 7 milhões de euros/ano.

Como irá rentabilizar o SL Benfica o investimento de 14 milhões em Pizzi? Ou os 22 milhões de Jimenez? Não é verdade que o SL Benfica não os vende porque ninguém oferece sequer os valores necessários para compensar o gasto na compra dos passes e por isso o ego do presidente é mais importante que o assumir o quão caro pagamos as negociatas com o Atlético de Madrid?

O que fazer com Grimaldo ou Lisandro quando há tantos interessados mas nenhum que avance? Com Seferovic? Em quanto vai ficar a novela de trocas com o Eintracht?

O problema físico de Jonas tem solução ou vai impedir o brasileiro de ser um elemento válido durante toda a temporada? Vai o avançado ter as mesmas limitações que o impedem de viajar a maioria das vezes no autocarro da equipa?

É ou não verdade que tanto Ruben Dias, Zivkovic como João Félix já estão negociados? 

As más decisões raramente escapam sem consequências. 

Porque raio Jorge Mendes é tão solicito a levar os nossos melhores mas tão ineficiente em conseguir colocar os excedentários do plantel? O que fez Jorge Mendes para, por exemplo, conseguir um comprador para Ola John? Ou só é "parceiro estratégico" para a carninha?

Sinceramente? Espero que as próximas contratações revelem outra ambição. 

Revelem uma vontade de vencer o campeonato e de rentabilizar a Champions lavando a péssima imagem da temporada passada e aproveitando "a mina de ouro" que representará. 

Uma simples ida aos oitavos de final na Champions poderá representar, no caso do SL Benfica, quase 70 milhões de euros.

Qual é afinal a prioridade da direcção e da administração da SAD?

Acham mesmo que os benfiquistas vão encarar com normalidade outra temporada destas? O que acham que vai acontecer se em Agosto nem sequer conseguirmos garantir a Champions? Tem a certeza que vai conseguir passar outra vez nos "pingos da chuva"?

E já agora: o que espera a direcção para anunciar o nome do novo treinador do SL Benfica? 

Temos que esperar que Jorge Mendes coloque as suas peças e assim depois tenha "arrumação" para Rui Vitória? 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

158 comentários

  1. Olha isso da foto nao ter nem LFV nem Rui Costa foi exatamente o que me saltou logo à vista.
    Amaral, Chiquinho, Rakip e Milos sao para fazer negociatas.
    O resto acredito que terá uma oportunidade na pre-epoca mas nao passará disso, excecao para Vlacho e Conti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que o Chiquinho tenha pelo menos uma oportunidade ; e' um optimo jogador

      Eliminar
  2. Shadows espera sentado, o mercado este ano sera igual ou pior que o do ano passado. Chegaremos ao 31 de Agosto com uma equipa de mer.. onde vendenos 3 ou 4 tirulares e foram contratados 50 novos jogadores, apenas 1 ou 2 tera alguma qualidade para integrar o plantel. Resumindo mais do mesmo. Nos adeptos é que passamos as vergonhas, aquela corja que la anda e lhe chamam "ESTRUTURA" esses so querem saber do salário deles no fim do mes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso!!UMA VERGONHA esta Direcção...para quando uma recolha de assinaturas??Precisamos regenerar o BENFICA!

      Eliminar
    2. Com tanto jogador, urge encomendar um vermelhão de 2 andares

      Eliminar
  3. Ainda acreditas que virá novo treinador?

    ResponderEliminar
  4. A estratégia continua.

    Ainda hoje estou à espera das bombas de que se falava aqui em 2015... 16...

    Enfim, vieiradas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arranja assinaturas... "Ah e tal que a direção não nos dá um local para isso"...

      Eliminar
  5. André S.29/5/18 16:41

    Shadows, Shadows... mais uma vez um grande post, com acutilância.
    Parece-me que a péssima imagem deixada na Champions deste ano acabou por desvalorizar os ativos do plantel, o que é triste.

    Só algumas perguntas, que gostava que respondesses, se possível:
    - Grimaldo não estava já “vendido” ao Napoli? O facto de eles terem trocado de treinador impediu a transferência?
    - Deduzo, pelas tuas palavras, que o Benfica tem um acordo para contratar um novo treinador. Falta, portanto, que Vieira se chegue à frente para despedir Rui Vitória ou que o Jorginho arranje alguém que pague os 4 milhões, é isso? E o novo treinador, é português?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ter impedido. O Carlão não é treinador para formar ninguém nem para andar com lirismos. Assim sendo Grimaldo não interessa.

      Eliminar
  6. Esta estratégia valeu ao Benfica 4 títulos nos últimos 5 anos, para não falar do sucesso a nível financeiro (basta olhar para a casa a arder dos rivais para termos uma ideia comparativa).

    Pode haver quem não goste, mas penso que, em função dos últimos resultados, ainda temos margem para confiar no trabalho feito. Quando digo "últimos resultados" refiro-me a uma perspectiva de longo prazo, pois um dos maiores erros do tuguinha é apenas olhar para os últimos meses.

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá, tu por muito que negues, deves ser filho do Vieira.
      Tanta obstinação, tanta cegueira...
      Tu sim, és tuga de gema.
      O tuga de gema é que recorre sempre ao passado para legitimar a merda do presente.
      O tuga de gema, está sempre a invocar o que fez ontem para justificar a merda do hoje.
      A menos que estejas a fazer pela tua vidinha e te paguem para andar aqui aramado em "polícia dos bons costumes ao serviço do Vieira"...
      Se assim for, bom proveito e que ele te sustente durante muitos e bons anos. :-)

      Eliminar
    2. Eu estou-me a cagar para a casa dos adversários! Com a casa a arder foram melhores do que nós! A soberba apoderou-se da estrutura e ou me engano muito ou com estes comilões vamos passar um mau bocado! Se tiverem que ir para o xadrez que vão... se calhar até o melhor que nos poderá acontecer...

      Eliminar
    3. Rodrigues29/5/18 17:14

      O barco está a afundar-se e a banda continua a tocar...
      Acorda, pá! Ou vem um treinador que perceba de futebol e 3/4 jogadores que façam a diferença ou a próxima época ainda vai ser pior do que esta

      Eliminar
    4. Não há dúvidas que o Benfica tem dominado em Portugal, mas os erros do ultimo ano não podem voltar a acontecer, ainda para mais quando os dois rivais diretos do Benfica investem forte em corrupção.

      É preciso uma equipa forte e dominadora.

      Eliminar
    5. Ora aí está, concordo, é preciso bom senso! Vamos aguardar pacientemente, acredito que na próxima época o Benfica vai voltar a ser campeão.

      João

      Eliminar
    6. O Benfica não está melhor que os rivais...Maior passivo, maior receita antecipada, mais volume em factoring..isso é está melhor?0 Títulos em TODAS AS MODALIDADES?
      Eu vivo de vitórias... a falta de ambição esta época já nos custou 40M€! Agora vai custar mais 20M€: COM A MAIS QUE CERTA ELIMINAÇÃO DA CHAMPIONS,PERDA DE RECEITAS EM QUOTAS, VENDAS DE BILHETES E DE REDPASSES..esta Direcção é demasiado limitada para perceber que há muitas formas de gerar dinheiro, e só sabem esta porque é a única que lhes gera (a título pessoal...) mais rendimento finaceiro!É só e apenas por isso..

      Eliminar
    7. Águia Gloriosa29/5/18 17:34

      Aparece alguém com bom senso e vem logo os dragartos mandar veneno. Devem pensar que os Benfiquistas não os topam à distancia.

      O Benfica está muito à frente dos adversários, isso é óbvio, ganho 4 nos últimos 5 anos. Não se pode ganhar sempre, não se consegue ganhar sempre, as derrotas fazem parte, mas desde que o Benfica mantenha esta média, por mim tudo bem, assino já por baixo.

      Até o Real Madrid, que é de longe a melhor equipa do Mundo e mesmo assim, este ano, acabou em 3º. Foi culpa da falta de investimento? Óbvio que não.

      Eliminar
    8. Albuquerque, está muito enganado, o maior passivo em Portugal já não é o do Benfica. Informe-se.

      Rui Lemos

      Eliminar
    9. Real Madrid = 3 Champions e tu vens falar em campeonato? Ahahahah

      Eliminar
    10. Entre Campeonato e Champions.... sem dúvida nenhuma , a champions Real Madrid está bem e recomenda-se.
      NF

      Eliminar
    11. Tiago, vou responder pelo Águia Gloriosa.

      Com esse argumento só lhe está a dar razão. O Real Madrid venceu a champions, daí ser a melhor equipa do mundo, de qualquer das formas não venceu o campeonato. É por falta de investimento?

      O Benfica perdeu este ano, mas ganhou 4 nos últimos 5 anos. É de longe a equipa em melhor forma nos últimos anos em Portugal, o resto é treta. Vamos pedir cabeças só porque este ano correu mal? Isso é o que os rivais querem.

      Uma coisa é exigir que não se cometam os mesmos erros, outra é pedir demissões. O Benfica não é a comédia aqui do lado.

      Francisco

      Eliminar
    12. Tiago se a comparação é essa... Nem o city nem o psg nem o Barça nem a Juventus nem o Bayern... Que falta de noção.

      Eliminar
    13. Falta de noção? Estamos falar do campeonato espanhol não a só 3 equipas tens um Barça, Sevilha, A. Madrid e por aí fora, e mais investiu muito mas muito menos que o Barça e mesmo assim em 3 anos 3 Champions um campeonato e um segundo lugar e estamos falar de estrelas que é muito difícil de lidar certo? Estamos falar do que é normal fazer zero pontos como cabeça de série? A quanto tempo vocês vêm futebol? O PSG não ganha porque? É bando de meninos que tem mania que são bons e no fim chegam ao momento certo morre na praia olha para Juve não merecia ter passado eliminatória? Teve azar acontece certo? Agora o que não pode acontecer é mesma vergonha deste ano

      Eliminar
    14. Alerta Vermelho30/5/18 00:05

      Sucesso a nível financeiro! Fantástico! Tanto sucesso financeiro, (duvido), o problema é que ainda que ele exista, nunca é para investir na equipa!As empresas betonadoras do Vieira, precisam de ser alimentadas, e o BENFICA, mais os BENFIQUISTAS, que se danem! Obras, até um autarca labrego de qualquer lugarejo faz, e é assim que ele pensa que deslumbra populações! No inicío o século, qualquer autarca se endividava como bem entendia, e foi assim que se sobre endividou o país, e depois teve que vir a troika.

      Eliminar
    15. Águia Gloriosa30/5/18 09:09

      Obrigado Tiago, chegamos a um consenso.

      "investiu muito menos que o Barça e mesmo assim em 3 anos 3 Champions um campeonato e um segundo lugar"

      No Benfica foi igual, investiu menos que os rivais e mesmo assim em 5 anos venceu 4 campeonatos e uma série de outras taças. Se estás chateado com esta performance problema teu, por mim o Benfica pode continuar com esta média. Perdeu este ano, mas se me garantirem que ganham os próximos 4 por mim tudo bem.

      Cumprimentos

      Eliminar
    16. Mas estamos falar do que a média de bola na Champions? É isso que tu queres? Tem juízo pá, quando não se quer é assim os lagartos são assim perdemos OK para ano a mais certo? Eu não sou assim temos pena

      Eliminar
    17. Eh pá oh Tiago, aprende a escrever português. Perdi meia hora a tentar perceber isso e tive que desistir, caso contrário ainda estava aqui a tentar.

      Eliminar
  7. Viva,

    Obviamente que teremos que esperar e basta que mantenha Félix no clube já deve ser sinal de recua de propostas interessante, mas para já...Qual o mal de Chiquinha que pode ir para os Sub-23 ou para a equipa B ? Qual o mal de João Amaral o seu preço tem algo a ver com o de Olah John ?

    O resto veremos

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual o mal???acha normal comprarmos 27 entulhos de 3/4 M€+ comissões?

      Eu não..

      Eliminar
    2. Só 27? Eu acho que foram uns 32484.

      Eliminar
    3. Por acaso gostava de ver a lista de reforços dos últimos 10 anos dos TRÊS grandes.

      Eliminar
    4. Nesta época que passou tivemos 35 emprestados...

      Eliminar
  8. O que se passa esta pré temporada é uma vergonha como as anteriores..mais uma tonelada de jogadores comprados, há média 3 por dia, para encherem os bolsos e REFORÇOS que precisamos de muitos e BONS,nada..
    Com esta Direcção qualquer um veste o manto que deveria ser sagrado e guardado para os melhores apenas..qualquer um é apresentado como reforço do Benfica, o que já nem impacto nenhum tem..Não há um jogador que chegue que gere o mais ínfimo entusiasmo, jogadores que possam SEQUER lutar pela titularidade...é só despejarem milhões nos bolsos e no lixo!

    NÃO APRENDERAM JÁ COM OS ERROS??E o Treinador para quando a dispensa??é assim que esperam vender algum REDPASS??Merda de equipa sem um treinador..??Vamos lutar com o Guimarães para ter casa de 20.000 espectadores?ou menos que isso em jogos de Champions???????????????

    LFV..já CHEGA!!BASTA!!!!!!!!!O Benfica precisa de se regenar com urgência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a falar do clube errado, os lagartos é noutro site.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho30/5/18 00:08

      Os lagartos é neste site, porque existem muitos lagartos metidos por LFV dentro do BENFICA, e que para ver se iludem os adeptos aparecem aqui a chamar lagartos aos BENFIQUISTAS naturalmente preocupados!

      Eliminar
    3. Anónimo3/7/18 13:24

      Bem respondido sim Senhor.

      Eliminar
  9. "Porque raio Jorge Mendes é tão solicito a levar os nossos melhores mas tão ineficiente em conseguir colocar os excedentários do plantel?"

    Que eu saiba isso é comum a qualquer agente/comercial em qualquer área de negocio. O que é bom vende-se melhor e mais rápido. Se eu fosse agente do C. Ronaldo também o conseguia vender de um dia para o outro.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho30/5/18 00:10

      Falta expicares, porque continuam a vir jogadores medíocres às paletes!

      Eliminar
    2. conclusão para o que é bom não precisas de vendedor.
      então agora porque é que pagamos comissões elevadíssimas nesses que se vendem bem.
      era de pagar era comissões altíssimas para os que se vendem mal.

      Eliminar
    3. Não vou EXPICAR nada disso.

      Mas se quiseres EXPICO-TE como o Benfica ganhou 4 em 5 campeonatos nos últimos 5 anos.

      Cumprimentos

      Eliminar
  10. Rui Benfiquista29/5/18 16:48

    Pois, como tu dizes e bem, um passarinho confidenciou-me que muito há para sair e muito há para entrar, espero que sejam jogadores que se vejam, e o problema talvez seja esse que referes no ultimo paragrafo, colocar o RV para entrar o Rui Faria que já vem com a promessa de treinar o Benfica, e com isso começar o circo de entradas e saídas, o que me contaram associado ao Rui Faria é que ele vem e quer meia dúzia de jogadores de qualidade, senão não saía do MANUNTD, o busílis da questão é o RV..que não quer sair, e se para onde irá. Caso aceite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muda de passarinho e mais não digo.

      Eliminar
    2. Essa do Rui Faria ia completamente contra a teoria do Shadow´s, que já afirmou aqui que a estrutura do Benfica manipulou a sondagem do blog!!! Ou seja a acreditar no Shadow´s (e eu acredito), o Rui Faria deveria ter ganho a votação ou pelo menos ter tido muitos mais votos!

      Eliminar
    3. Esse passarinho ainda deve ser o mesmo que informou o Cavaco Silva que o BES estava bem de saúde e recomendava-se...

      Eliminar
    4. Se desse lucro29/5/18 18:11

      Rui Faria, enorme escolha, esse treinador com nome feito, esse modelo e filosofia de jogo arrasadores, ainda bem que ele aí vem. Se vier com a merda da filosofia de jogo do Mourinho que fique em Inglaterra.

      Eliminar
    5. Ah....Rui Faria...pois....

      Eliminar
  11. Shadows vai haver mesmo novo treinador? Nao me acredito muito..
    Mas que joao felix, zivkovic e o rubem estao a ser negociados ai sim acredito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rubem? Quem é o RUBEM?

      Rui

      Eliminar
    2. Então?
      O Rubem é o Rubem...Roy!
      Está bem assim, Roy?

      Eliminar
    3. Ru bem, Ru bai...

      Eliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Tudo na fotografia é deprimente: o abandono, a solidão, o simulação de assinatura, a escuridão do canto... Não há ninguém que saiba de comunicação no Benfica ou estão já a preparar a próxima época inventando denuncias anónimas?

    ResponderEliminar
  14. Parece que estamos a voltar a fase anterior a JJ. Vulgarizacao do plantel.
    Nivelamento por baixo.
    Champions? Ate agora o que parece e estarem a preparar um plantel que nem para a Liga Europa sera suficiente.
    Se nada mudar nem sei como serao capazes de se justificar perante os adeptos. Ou se calhar nem se preocupam com isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta Direcção quer lá saber de nós adeptos...não damos comissões,querem lá saber!!

      Eliminar
    2. Esta direção deu te o que nem o Benfica do Eusébio te deu um tetra. Deixa de ser ingrato.
      Esta época correu bem? Obvio que não.
      Mas isso não apaga tudo que ganhaste nos anteriores

      Eliminar
  15. Ora bem, concordo que ate agora as contratacoes nao entusiasmam muito.
    Se a politica do futebol passasse pelas minhas maos estas seriam as minhas opcoes. Quando coloco valores seria para referencia do valor a gastar pelo jogador, sendo que nao tenho capacidade para indicar nomes.
    Este plantel seria para ganhar tudo em Portugal e fazer boa figura na Champions. A propria campanha na CL seria suficiente para absorver grande parte do investimento.
    Por fim e quanto a treinador, e mais que provavel que o Rui Vitoria continue, a minha escolha, ja tinha escolhido na votacao seria o Paulo Fonseca, que obviamente neste momento ja nao esta disponivel depois de ter renovado.

    Vendas: (Valores em Milhoes)
    Salvio € 20
    Talisca € 25
    Jimenez € 25
    Cristante € 5
    Samaris € 15
    Severovic € 7
    Pizzi € 15
    Grimaldo € 25
    Varela € 8
    Carrillo € 15

    Emprestar:
    Svilar
    Joao Carvalho
    Diogo Goncalves

    Compras: (Valores em Milhoes)
    Moreira € 0
    Guarda Redes € 10
    Central € 10
    Def Esquerdo € 15
    Pele € 4
    M Fernandes € 6
    Extemo Direito € 20
    Extremo Esq € 20
    Avancado € 10

    Emprestimo: Renato Sanches € 5

    Plantel (31 Jogadores) 15 jogadores Formados Localmente, Lista Champions com 24 Jogadores + sub21 que nao ocupam vaga:
    Gr: Vladochimos, 10M, Moreira
    Laterais: Ebouihe, André Almeida, 15M, Yuri Ribeiro
    Centrais: Ruben Dias, Conti, Jardel, 10M
    Medio Defensivo: Fejsa, Pele
    Interiores: Krovinovic, Manuel Fernandes, Zivkovic, Renato Sanches
    Extremos: 20M, Rafa, 20M, Cervi
    Avancados: Jonas, Castillo, 10M

    Formacao: Ferro, Florentino, Keaton Parks, Gedson Fernandes, Willock, Joao Felix, Umaro Embalo

    Vendas: 160M
    Compras: 95M
    Emprestimo: 5M
    Saldo: 60M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso seria numa boa gestão.....

      Eliminar
    2. Impossível ler este comentário e não me rir!
      Ou seja o onze titular seria:
      GR: 10M
      DD: André Almeida
      Central: 10M
      Central Ruben Dias
      DE: 15M
      Etc.
      Fica a pergunta os milhões entravam em campo em forma de cheque ou dinheiro vivo?
      Agora mais a sério. Gostaria de ver o Pele regressa e se fosse pelo preço que apontas, era já e o mesmo para o Manuel Fernandes.

      Eliminar
    3. Sim Nuno, viva o FM. Qual o movimento compra, venda ou emprestimo que achas irrealista? O que fazias de diferente?
      Os valores das compras sao de referencia porque nao tenho nenhum scouting, mas pelas transferencias que vejo nao me parece descabido arranjar mais valias por esse valor.
      As vendas, obvio que e preciso propostas mas e para isso que la temos as pessoas a trabalhar. Se sao tao bons e pagam tantas comissoes, de certeza que deverao ter empresarios com quem possam trabalhar para colocar os jogadores.
      Quanto ao Pele temos 50% do passe, o Manuel Fernandes (embora ache dificil por ter saido de uma forma esquisita do clube), nao tenho duvidas que com uma boa proposta fizesse tudo para vir, o Renato temos de ver o que vai acontecer com o BM, mas acredito que vai ser emprestado. Como refiro, os valores de compras e vendas parecem-me ajustados ao mercado atual e o que sobra dava para pagar 90% do orcamento da epoca...

      Eliminar
    4. O Nuno Martins tem razão. Eh pá, eu também jogo o Football Manager.... Assim, no papel, é fácil fazer equipas. Eu, com o Leyton Orient, já subi da IV divisão e ganhei N Premier Leagues e Champions... Se calhar tu é que devias substituir o Rui Vitória.

      Eliminar
    5. O Nuno Martins tem razão. Eh pá, eu também jogo o Football Manager.... Assim, no papel, é fácil fazer equipas. Eu, com o Leyton Orient, já subi da IV divisão e ganhei N Premier Leagues e Champions... Se calhar tu é que devias substituir o Rui Vitória.

      Eliminar
    6. O Vieira é cá dos nossos, não é nenhum que andou a vitoriar golos do Porto29/5/18 21:34

      Alguns valores de vendas estão claramente fora de hipótese: Salvio (10), Pizzi (10?), Samaris (10), Varela (0).
      Nem o Tio Vieira martela essas contas.

      Eliminar
    7. No FM todos somos um misto de LFV/BdC/PdC e RV/JJ/SC 😀

      Eliminar
    8. Anonimo, eu poderia perfeitamente substituir o Rui Vitoria e nem ficava tao caro como ele, mas nao contes que o futebol melhorasse alguma coisa porque nao tenho qq habilitacao para o cargo.
      Quanto ao valor das vendas, ok, acham muito elevado. Salvio, olhando no transfermarkt esta avaliado em 20M, Pizzi os mesmo 20M, nao me parece que os valores estejam assim tao desajustados. O Samaris esta avaliado em 7.5M nao me parece que a diferenca para os 10M seja assim tao grande, porque do outro lado temos o Talisca que pelo que parece vai sair por um valor razoavelmente acima dos 25M. O Varela ok, 8M por um GR pode estar um pouco esticado pois o valor dele esta em 4M. Agora vamos ver, se os empresario comem as comissoes nas transferencias, nao e do interesse deles arranjar um clube comprador? Em todos os foruns que frequentem so se houve dizer que o Benfica so compra porcaria, que nao se reforca, que este e aquele estao a mais. Tentei fazer um resumo que nao seja muito desajustado para demonstrar que com algum trabalho, se conseguem fazer um valor muito razoavel em vendas, investir grande parte desse valor em jogadores que sejam mais valias para ai sim se poder tirar partido da formacao. Acho um tremendo erro estar-se a mandar os miudos da formacao para a fogueira em que tem de ser eles a carregar com a casa as costas, (veja-se o exemplo do Pedro Pereira). O Benfica tem de ter um plantel com jogadores nucleares muito fortes, onde depois se possa integrar 1,2 jogadores da formacao na equipa. Quando esses jogadores estiverem estabelecidos, que se venda nao o da formacao, mas os outros, e se suba outro. Nao e mandar embora os melhores jogadores e tentar criar um jogador a pressao.
      O Benfica em Portugal tem de ter o maior orcamento e ganhar tudo. E o clube com mais receitas de longe, mais adeptos, isso tem de se traduzir em investimento. (Ou entao tudo o que nos estao a vender e tanga, o que me recuso a acreditar).
      Vamos ser exigentes com a nossa direcao, eu acredito no trabalho que esta a ser feito, mas nao passo um cheque em branco, e quando vemos erros clamorosos como este ano, nao podemos ficar calados e dizer que esta tudo bem.

      Eliminar
    9. Eh pá, eu até te percebo, mas olhando para o plantel do Benfica percebe-se logo que o que estamos mesmo a precisar é de gastar 40 M em extremos...

      Eliminar
  16. Dos jogadores referidos não conheço nenhum!!! E só ouvi falar do João Amaral porque joga no Setubál. A continuar assim as coisas prometem voltar a correr pessimamente. O Milos foi contratado ainda no verão passado e o Rakip em Janeiro, por isso para mim não entram nestas contas. O que posso dizer é que neste momento estou assustado com tanta contratação megalómana e se vendermos ainda alguém não sei como vai correr a época. Quanto ao treinador não tenho qualquer dúvida de que o Rui Vitória vai continuar até ao fim do seu contrato, excepto se o Vieira tiver que safar o seu pescoço. Por isso, acho que podemos deixar de bater no ceguinho, porque vamos mesmo ter de levar com ele até ao fim.
    Já agora poderá o Shadows explicar de onde vêm os rumores do possível regresso do mestre das chicletes ao Benfica? É que olhando para os jogadores desconhecidos até agora contratados isso não corresponde ao perfil do mestre...

    ResponderEliminar
  17. Este ano estas paletes de pimbolins todos os dias chegados à Luz, têm uma explicação : é preciso formar as equipas do Benfica B e dos Sub 23.

    Quanto a reforços de jeito, o Vieira já disse que só com os 30 milhões do Talisca irá ao mercado (não sei se o da Ribeira se o do Bolhão) "abastecer-se".
    Ora como a novela do Talisca promete não ter fim à vista, vão chegando mais pimbolins para as equipas B e Sub 23 que pelos vistos não se diferenciarão da equipa A, chamada também de principal.

    O agente Mendes só aparece quando há lombinho do bom, daquele que nem seria preciso intervir, pois o que é bom, verdadeiramente bom, não precisa de intermediação para ser (bem) vendido.

    Além do mais, tem agora entre mãos a provável transferência de Ronaldo que lhe irá encher novamente os bolsos com uma comissão choruda.

    O Benfica está agora a ser vítima de uma série de fiascos, cuja resolução foi empurrada com a barriga para a frente, nomeadamente e cito apenas só este caso porque considero o maior dos paradigmas da incompetência e do amiguismo que reina no Benfica : o Luisão.

    O Luisão é que vai decidir quando é que o Benfica se verá livre dele e pelo preço que o brasileiro estipular.

    Por muitos camiões que o Vieira tivesse gamado, todos serão poucos para trazer as paletes de pimbolins que este defeso virão cada vez mais e a um ritmo alucinante aportar à Luz.

    Uma contratação de um jogador avaliado por exemplo em 10 milhões, dá muito nas vistas se se puser a mão no pudim.

    Mas se forem comprados 50 jogadores de 1 milhão (ou menos) cada, saca-se à mesma a comissãozita da ordem e ninguém topa nada. Multiplicado por 50...

    O lema agora passou a ser : grão a grão, enche a galinha (ou a águia) o papo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodrigues29/5/18 17:21

      Vieira & amigos andam a enterrar o Benfica mesmo à vista dos burros dos sócios vieiristas.
      Até quando? 2020?

      Eliminar
    2. O Vieira só irá sair quando acabar de enterrar de vez os lagartos e os fruteiros. Já falta pouco!
      Mais 2 ou 3 anos e estão no fundo da ETAR!!!
      Podem continuar a berrar que ninguém vos ouve!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho30/5/18 00:22

      Ninguém vos ouve lacaio? Vê láa se não sais daí mais depressa do que imaginas! No fundo da ETAR, está o BENFICA, mas vais apontar o dedo aos outros! Essa do Vieira os querer enterrar, é pura tanga! Logo Vieira, que é quem lhes fornece mias balões de oxigénio do que ninguém!

      Eliminar
  18. Só tenho pena de nao conseguir cancelar o pagamento das cotas (é mais forte que eu).

    Já nao consigo aturar isto, todos os dias procurar por uma explicação de alguém da SAD (já nem peço o presidente, que esse parece nao ter tempo nem paciencia). Mas somos humilhados na champs, perdemos um campeonato (e aqui nao me interessa que falem do estoril ou do gr do maritimo, porque o nosso futebol jogado foi fraquissimo, nao queiram agora ganhar na secretaria, somos maior que isso) e continua a ausencia de explicações, aliás parece até que a próxima época está a ser preparada tal qual a anterior (com certeza que o resultado nao será melhor)...

    Mas até aqui, dos poucos sitios onde se pode ser benfica, eu continuo a ver os nossos a defender quem nao nos defende...Ridiculo.

    o parvo sou eu....

    Tito M.

    ResponderEliminar
  19. Façam um pequeno exercicio, qual? Relação compras/vendas com A Madrid, vou dar uma pequena ajuda:

    Engrossada a partir de 2008, a dinâmica de negócios entre Benfica e Atlético de Madrid segue imparável e complexa. Somando os valores de transferências, o volume total de circulação de dinheiro já ascende a perto dos 140 M€, e neste balanço o A Madrid tem saldo positivo?! Façam as contas, e deixo-vos meia duzia de nome:
    Simão de Constantim, Reyes, Salvio, Roberto, Oblak, Pizzi, Jimenez, Gaitan, será que falta alguém?

    O FC Porto também tem alguns negócios com o A Madrid? É verdade, um deles foi ruinoso: Adrian Lopez, mas o FC Porto assumiu a perda, e não apareceu um insolvente Granada desta vida a pagar 10 M€ pelo Adrian Lopez, tal como aconteceu, no negócio nada opaco com o Roberto Gago, até eu fico gago ...

    Coitado do Vale e Azevedo, foi "dentro" no negócio Ovchinnikov, também ele guarda-redes...

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Murcon!
      Esqueceste o Oliver (22 milhões)! Mas se vamos falar do porto e de contratações esquisitas, podemos estar aqui a noite inteira só a escrever nomes (ex. Walter Paz, Mogovejo - a lista é quase infindável).

      Eliminar
    2. O novo Deco veio de Marte... por pouco mais de 20... tremoços.

      Eliminar
    3. Murcon, o Oliver não encaixa num meio campo mais musculado, e com menos rotundas do Sérgio Conceição (tal como não encaixou com o mm Futebol do Simeone), o Oliver custou 20 M€ (parcelados), e não terá mercado? Não, não me parece que seja vendido ao insolvente Saragoça por 30 M€, porque gostamos de contas à moda do Porto!

      O avançado Mogrovejo e o médio Walter Paz?!Isso foi em 1994 já no século passado (já passaram 24 anos?) um enorme erro de casting de Sir Bobby Robson, mas a coisa emendou-se nessa temporada, com quem? Kulkov e Yuran... (mais uma "fodinha"...)

      Julio Loureiro (ex observador de arbitragem)

      Eliminar
    4. Tem mercado no bolhão! Come menos intestino de porco que isso está a fazer te mal!

      Eliminar
    5. O meio campo do sergio Conceição não precisa se rotundas nem de mais nada pois tem via verde para distribuir pancada!

      Eliminar
    6. Pulpus Corruptus29/5/18 19:53

      O único ano em que os fruteiros não meteram a pata na ETAR em termos de contratações foi o ano passado quando não contrataram ninguém. O resto é um rosário de flops e de contratações falhadas desde que deixaram de ter acesso aos emails do Benfica e às informações sobre quais os jogadores que o scouting do Benfica informava.

      Os flops dos fruteiros são às dezenas!

      E se formos fazer as contas aos flops que venderam por muito milhões, negando os compradores, muito pelo facto de utilizarem doping cá dentro (dinheiro com o qual enchiam os bolos e pagavam aos árbitros e às putas), vendendo gato por lebre, meu Deus, é assustador!

      A começar pelo 1º negócio, a venda do Jorge Plácido ao Matra de Paris (o Artur Jorge meteu uma parte significativa do "lucro" ao bolso) e do Secretário ao Real.

      Acabar não apenas no Oliver (20M por 85% do passe), mas também nas vendas do Mangala e o Fernando (por onde andam?).

      Já para não falarmos nos treinadores que foram todos flops por onde andaram (a única exceção será o Mourinho). Mas que também foi ajudado.
      Sem doping nem árbitros ameaçados ou comprados é mais difícil.

      Artur Jorge (um flop completo, foi sempre despedido), AVB (foi sempre despedido, Chelsea, Tottenham, Zenit), VP (por onde andou foi sempre despedido, mesmo no meio do deserto), Vitor Fernandez (nunca fez nada de jeito), Carlos A. Silva (Carlos who?), Co Adriansen, Jesualdo, Del Neri (que o GP contratou porque ouviu dizer bem dele, LOL), Octávio Machado (lol!), Quinito (who?!?).

      E mesmo o Sérgio Conceição só ganhou porque por um lado o Benfica teve algum azar com a lesão do seu melhor jogador nos últimos 5 jogos.
      Por outro lado nunca houve um campeonato com tantos jogadores adversários comprados. Houve pelo menos 6 jogos em que os jogadores, defesas e guarda redes, estavam nitidamente comprados!!
      E só rever os jogos e nem estou sequer a falar no jogo do Estoril, um dos maiores escândalos!!

      A corrupção dos lagartos no futebol e no andebol ao pé destes criminosos é uma brincadeira de crianças!

      Eliminar
  20. BenficaCampeao29/5/18 17:14

    Post cheio de insinuações,assuntos cruzados e muita desinformação...especulação com muita maldade à mistura.
    A época terminou este fim de semana...contam-se pelos dedos das mãos os negócios já feitos,o mercado ainda não movimentou dinheiro.A estratégia de esperar pelos últimos dias de mercado este ano não será possível,o que já é um ponto positivo.
    Quanto a critério e lógica nas nas contratações...o histórico de LFV diz-nos que saimos sempre defraudados.
    No entanto ainda é cedo para grandes considerações...há que esperar para ver.

    ResponderEliminar
  21. Mais arroz! Não contem comigo para sustentar estes abutres! BTV já foi há muito e este ano vão ser as quotas! Vão gozar com o caralho!

    ResponderEliminar
  22. É continuar a escrever posts e a não fazer nada!! Para quando uma manifestação á porta do estádio da luz a pedir competência e qualidade??? Para quando meus amigos?? O negócio das comissões tem de acabar, tem de acabar a merda de camiões todos os anos em jogadores de qualidade fraca!! Quem alinha dia 10 de junho á porta do estádio para uma manifestação??

    ResponderEliminar
  23. Peço desculpa por evocar nomes destes locais, mas o Benfica do Vieira é isto: Zanzibar, Libéria ou Ilha de Goré,...
    Carlos Manuel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pulpus Corruptus29/5/18 20:03

      Deves estar confundido com os lugares por onde o teu Linhas Brancas andou a abrir "Academias", Africa do Sul, Guiné Equatorial, Costa Rica, Guatemala, etc.
      O Paulo Pereira Cristóvão chamou-lhes "offshores". Porque será?
      Estará enganado?


      Eliminar
  24. BenficaCampeao29/5/18 17:22

    Mato Milos é nosso jogador desde a época passada.
    Pelo factor idade,o único jogador dessa lista que excluia automaticamente é o João Amaral...os restantes percebo a sua aquisição.
    Contratar jogadores não é uma ciência exacta...Ola Jhon e Djuricic representaram investimentos altos,e foram dos maiores flops das últimas temporadas.Mas na altura todos ficámos entusiasmados com as suas contratações.
    É só entendidos no scouting...jogar no totobola à 2a feira é mais fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ya Guerra! estamos bem, vamos continuar. Para trás é que é caminho!

      Tito M.

      Eliminar
    2. BenficaCampeão29/5/18 17:55

      Naturalmente que temos de trabalhar para que a época 18/19 corra de outra forma...mas querias ter o plantel fechado a 29 de Maio,é isso?
      No futebol não é fácil,mas o pessoal tem de ser mais racional.
      A montanha russa da euforia/depressão é a pior inimiga de qualquer clube.

      Eliminar
  25. Shadow´s,
    Não esclareces que se achas que algum dos reforços é bom ou se são todos fracos?
    Quanto ao Grimaldo, se não houver propostas melhor, que dá muito jeito cá!
    Sálvio, Pizzi e Jimenez idem idem.
    E o Ruben Dias, Zivkovic e João Félix não são produto da aposta na formação e da política de contratações que tanto críticas?
    E o Benfica não vai participar no campeonato de sub 23 e manter a equipa B, e precisa de jogadores para essas equipas?
    E o Conti não foi um dos centrais que mais se destacou no campeonato argentino?
    E o Erdal Rakip e o Chiquinho não são jogadores jovens que se destacaram nos respectivos campeonatos? Não deve o Benfica estar atento a este talentos, independentemente de virem a evoluir ou não?

    ResponderEliminar
  26. Acho muito sinceramente que Vieira se tornou o Bruno de Carvalho do Benfica.
    O apego é o mesmo, embora talvez com motivações diferentes, mas ambos precisam mais dos clubes do que de oxigénio para respirar.

    O Sporting, quer queiramos ou não, é um clube vivo, dinâmico, com imensas forças que se mexem (talvez até demais) e que não deixam o clube chegar ao marasmo a que chegou o Benfica.

    O Vieira disse aos benfiquistas que o clube sem ele, não seria nada e as pessoas parece que acreditaram, se conformaram e resignaram.

    No Sporting, BdC fez o mesmo, e o clube mexe-se, esperneia, luta, agita-se, desisntala-se.
    Talvez no Benfica a anestesia dos títulos de campeão, instalasse e acomodasse as pessoas.

    As pessoas pensam "ok, o Vieira até pode nem ser grande coisa, mas o que é certo é que de vez em quando lá vamos ganhando e isso não é mau".

    Mas atente-se à perda gritante de qualidade da equipa do Benfica de ano para ano...

    Há inúmeros sinais que a miséria é para continuar.
    Não, não quero contratações de milhões, até porque não há dinheiro e os bancos fecharam as torneiras.

    Mas ao menos que não se vendam jogadores ao desbarato sem cuidar de compensar as saídas com entradas que ofereçam o mínimo dos mínimos.

    Para quê fazer tanta questão de ir à Champions, se depois é para fazer as figuras tristíssimas que fizemos este ano ?

    Compensa ir à competição de clubes mais importante do Mundo do futebol para depois apanharmos 5 do Basileia e outras derrotas humilhantes e termos o guarda redes como nosso melhor marcador (Svilar com 2 auto golos) e sermos a chacota da Europa ?

    Não, meus caros amigos.
    O Benfica está num estado de dormência preocupante.
    Não quero convulsões como aquela por que está a passar o Sporting.
    Mas quero um Benfica vivo, que se mexa e que faça estremecer quem lá está com o cu bem instalado e que tem transformado o clube numa coutada pessoal e de alguns amigos mais "importantes".

    O verdadeiro benfiquista não deverá só servir para pagar quotas e comprar toda a sorte de porcarias que lhe estão sempre a impingir.

    O tempo que vivemos é de uma exigência extrema.
    Caso não nos mexamos, acontecer-nos-à o mesmo que ao nosso vizinho da 2ª circular : iniciaremos um processo de definhamento e voltaremos em breve a viver da saudades de tempos passados, para a maior parte de nós, a preto e branco.

    Os que apoiam esta solução, estarão certamente a beneficiar dela.
    Nenhum benfiquista que se preze, assistirá de braços cruzados ou a bater palmas, ao esterco a que temos vindo a assistir nos últimos anos.

    E não caros amigos, para mim, não me adoçam a boca com um ou outro título, quando toda a gente minimamente decente entendeu como foram ganhos.

    Força Benfica, mas não com esta multidão de autistas, incapazes de fazer frente e fazer tremer, aos que nos querem bem longe da vida do clube e desterrados em blog's que não os incomodam minimamente.

    Alguns dos quais (blog's) financiados por eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que não será fácil tirartde lá o senhor. Ele tratou disso alterando os estatutos e dando a força que se sabe às casas.

      Eliminar
    2. Pulpus Corruptus29/5/18 20:34

      O canídeo e cobarde Saraiva, meteu o rabo entre as pernas e deixou de aparecer nos jornais, mas anda muito activo por blogues do Benfica. Quem escreveu este texto, foi o Capitão ou o Saraiva?

      "Saraiva, a pressão resulta, melão do Lumiar, uma fístula no cu, sem prótese no pescoço, anão do circo do Lumiar, pionés sem pescoço, um quisto sebáceo com um cérebro de enxunda de galinha."

      A informação vinda de blogues sportinguistas é que com a ajuda da Young Networks, que é bem paga:

      "têm centenas de soldadinhos que inundam a blogosfera para tentar modificar a realidade. Têm a perfeita noção disso. Eles não passam horas e horas na blogosfera a escrever milhares de comentários porque sim.
      Eles passam, porque sabem que se não inventássem um "conto de fadas", já tinham entregue as chaves há muito. Sempre foi a táctica e do seu rebanho desde o início. Agora, sentem a necessidade de manter a net controlada.
      Entretanto vão fazendo o que sempre fizeram, lançar hoaxs, boatos, mentiras, suspeições etc, para irem mantendo os vascos alienados.
      É este o projecto que trouxeram para o clube, propaganda à la Goebbels!!"

      Estamos errados, ó Só Raiva?

      O Saraiva tentou manipular um e-mail de modo a mostrar aos sportinguistas que o Sporting nunca esteve interessado no Rafa. Isto depois de perderem a corrida para o Benfica.

      Mas já que estamos a falar em Rafa, gostaríamos que o director de comunicação do Sporting, explicasse a conversa que teve com o Nuno Farinha do Record, sobre a capa de jornal “Rafa no Sporting”, onde chegou a garantir que o clube iria comprar o jogador. O director adjunto do jornal apenas recusou a capa depois de ter ligado para o empresário do jogador.

      Será que Nuno Saraiva pode apenas explicar a suposta capa de jornal que ia fabricar pelo Sporting quando na Sporting TV todos os dias acusa os jornais de estarem ao serviço do Benfica?

      Gostava de lhe fazer muitas perguntas assim como muitos sócios do Sporting. Por exemplo:

      Foi graças ao Football Leaks que soubemos que o Sporting tinha barrigas de aluguer em Moçambique entre outras técnicas de gestão desportiva "inovadoras". Inclusivé o recurso a dinheiros externos de formas que sempre repudiou.
      Nessa altura, disse que tinha informações seguras de que estaria iminente a prisão dos autores daquela página.
      Sabe se está quase ou ainda demora?

      Depois de ouvir o que se disse nos programas das TV´s e de ler blogues do Sporting sobre o que se passou na AG do Sporting parece que Bruno Carvalho se descaiu e disse o seguinte:

      "independente da minha opinião pessoal é triste verificar que tão poucos sócios se interessam com o que de facto se passa no nosso clube" e continua" (...) cerca de 30 mil sócios pagantes, mesmo assim em 30 mil sócios a participação é muito fraca".

      Gostaria de perguntar, confirma que dos pretensos 170.000 sócios que dizem ter hoje, os pagantes não chegam aos 70.000?
      Era só isso!
      Por hoje!

      Eliminar
    3. Tu és tão benfiquista como o Sporting é um clube grande do futebol português.

      Eliminar
  27. Primeiro teria que sair Sálvio e Luisão para aliviar a folha salarial, depois sim podem vir reforços.. Como isso não vai acontecer, já se pode imaginar os reforços que vão chegar.......
    Para mim falta um GK, um Defesa Direito e um Médio Centro, que entrassem directamente no 11 inicial!! Se isto acontece-se era Feliz! No meu ver bastava 3 grandes reforços! Ai sim poderia depois apostar-se em Felix, Ferro, Ebuehi, Yuri, etc... isto claro que se não saísses ninguém que já ocupa o 11 inicial. Para mim ficava assim: GK - Grimaldo, Jardel, R.Dias e Defesa Direito - Fejsa, médio centro, krovinovic - cervi, Zivkovic e Jonas. Banco: Vlachodimos - Conti/Ferro, yuri, Almeida, Pizzi, Rafa, Felix, Diogo G - Benitez e Raul.

    ResponderEliminar
  28. “Quem cama fizer, nela se deitará.” Não é isso que se costuma dizer?!
    Estaremos atentos para a época que aí vem.
    LFV neste mercado vai bater o recorde de transferências, vamos vender como nunca. Escrevam aquilo que vos digo.
    E depois, que vier, que feche a porta.
    Aquilo que está a ser feito desde o ano passado, o boicote aos títulos e encaixe desenfreado e cego de dinheiro, vai ter repercussão durante alguns anos.
    LFV está a limpar a casa... ACORDEM!

    ResponderEliminar
  29. Para mim é óbvio que há jogadores que são contratados para levarem o rótulo Benfica e serem vendidos. E para mim só quem não faz contas é que acha que o clube anda a perder dinheiro. Acho incrível por exemplo falarem em comissões mas nunca contabilizarem as taxas de empréstimo. Mais absurdo é juntarem estes jogadores que nem foram contratados para intregar o plantel principal com jogadores como o Ola John que foram. Já não falam do Sidnei? Se calhar porque todas as taxas dos empréstimos mais o valor de venda final até deu lucro...

    Mas pior que isto é constantemente serem contra as vendas mas depois querem à força vender jogadores. Pizzi e Jimenez mesmo que sejam vendidos abaixo do valor de compra deram rendimento desportivo. Nem todos os jogadores são para fazer lucro. E claro que há jogadores que não justificam o investimento. Mas as contas devem ser feitas no global. Usar exemplos isolados só do lado negativo serve para quê?

    O Benfica deve reforçar e rejuvenescer a sua equipa. Deve contratar melhor que o ano passado e para certas posições terão de ser jogadores de créditos firmados ou quase. Mas isso não significa que não contrate jovens de enorme valor que ou chegam agora ou nunca mais. Nem significa que todos têm de assumir já a titularidade. O ano passado tínhamos um bom 11 mas sem banco para fazer face aos inúmeros problemas que acontecem sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se desse lucro29/5/18 18:03

      O passivo tinha baixado brutalmente uma vez que pelos valores anunciados entre compras e vendas os lucros são sempre imensos, ora se o passivo não baixa é porque os lucros dos grandes jogadores são enterrados em comissões e na compra da arraia miúda, nem é preciso ir ver R&C.
      É assim não é?

      Eliminar
    2. Estamos ricos podres da ricos

      Eliminar
    3. Tiago qual é o clube de um mercado semelhante ao nosso que é "podre de rico"? Isso de falar no abstrato é tão demagógico!

      Eliminar
    4. O pessoal ainda não percebeu que o dinheiro do lucro das transferências serve para pagar custos como ordenados ou juros de empréstimos?? E infelizmente por vezes o valor não vai todo só para o clube que vende mas também para clubes anteriores. Se não percebem para que falam de contas e passivos?? Leiam os R&C em vez de andarem sempre com teorias da treta.

      Eliminar
    5. Porra Martins tu curtes de mim mesmo a sério??? Tem calma tou ser irónico posso?

      Eliminar
    6. Não estás a ser irónico, apenas idiota.

      Eliminar
  30. Rui Vitória cada vez mais se confirma, é o banana mor na cara de quem todos gozam, embora ele de vez em quando e com aquela cara de mau e voz grossa, garanta que ninguém o come de cebolada a não ser o...Vieira.

    A formação e a academia do Seixal não são mais que uma fachada que escondem e justificam ao mesmo tempo muita coisa.

    Afinal de contas, o Benfica continua a ir ao mercado contratar jogadores de valor muito duvidoso e que só comprovam a motivação maior destes movimentos : as negociatas geradoras das tão desejadas comissões.

    - João Amaral (Vitória de Setúbal)
    - Chiquinho (Académica)
    - German Conti (Colon)
    - Ebuehi (Den Haag)
    - Vlachodimos (Panathinaikos)
    - Yuri Ribeiro (Rio Ave)
    - Matos Milos (Istra 1961)
    - Erdal Rakip (Malmo)

    Digam-me cá muito sinceramente, será que a academia do Seixal não produz jogadores tão bons ou melhores dos que acima estão enunciados ?

    É preciso ir buscar jogadores destes em tão grande quantidade ?

    Se o que a academia do Seixal produz tem uma qualidade muito inferior às dos jogadores acima enunciados, então há qualquer coisa aqui que não bate certo.

    Bem sei que hoje em dia, as escolas de futebol são maioritariamente frequentadas por meninos filhos de papás ricos e que fazem gala em ter os seus rebentos numa qualquer escola de um clube prestigiado. Nunca se sabe se não está ali em potência um Ronaldo que os tire da miséria e daquele apartamento minúsculo da Damaia, do Feijo ou da Cova da Piedade e do Fiat Punto pago a prestações...

    Infelizmente o futebol deixou há muito de se "abastecer" nas ruas e nos bairros de gente pobre, aqui sim, viveiros autênticos de potenciais prodígios.

    Se aos escalões de formação do Benfica chegarem miúdos gordinhos, com hábitos sedentários e sem qualquer jeito para a bola, então é mais que tempo de se questionar a vocação da academia e para que é que ela serve.

    ResponderEliminar
  31. Eu achei logo estranho o Rui Faria ter largado o Mourinho! Para ele fazer isso é porque ja tinha a promessa de ir treinar uma grande equipa! E agora começa tudo a fazer sentido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Faria29/5/18 18:16

      É um tiro no escuro, para quem diz que o Marco não presta, vão engolir essas teorias da trampa, quando o Everton acabar em 7º ou 8º.
      A filosofia de jogo do Mourinho é um tédio. Organização, organização, organização, onde os rasgos e a criatividade são subjugadas ao método e ao rigor, um tédio.

      Eliminar
    2. Tambem concordo! A trocar devia ser por um treinador de creditos firmados como o Marco Silva! A escolha de Rui Faria é um tiro no escuro!

      Eliminar
    3. Também era o Mourinho e depois foi o que se viu.

      Eliminar
    4. lá porque o mourinho resultou agora tudo o que é tiro no escuro resulta, já agora depois do mourinho quantos tiros no escuro é que resultaram.

      Eliminar
  32. Conheço o João Amaral. Conheço-o desde miúdo quando alinhava nas camadas jovens do Vilanovense F. C., junto com o meu filho, este, como quase todos os outros, ficaram-se pelos juniores e acabaram aí para o futebol. Gostava que o João tivesse a possibilidade, ao menos, de fazer a pré-época. Acredito nele.
    Quanto aos restantes nomes, mais ou menos (des)conhecidos, nenhum que faça vibrar as hostes, como no tempo em que chegavam nomes tipo Aimar, Valdo, Saviola, Fabrizio Miccoli e muitos outros, que apesar de alguma idade, vieram e muito, acrescentar qualidade e ajudar a consolidar a nossa gloriosa História.

    ResponderEliminar
  33. O treinador vai ficar! Espero um levantamento popular na net quando formos eliminados da Champions com mais 2 exibições de trampa. Haja benfiquismo entre nós caramba! Parecemos umas morsas.

    Quanto às contratações, eh pah (longoooo suspiro) PEÇO:
    UM GUARDA-REDES, UM CENTRAL, UM MÉDIO BOX-TO-BOX OU UMA ALTERNATIVA AO FEJSA E UM "BAS DOST". 4 JOGADORES.

    Creio que começo a desacreditar e isso é tristíssimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu e todos os que têm noção das coisas! É mau demais o que estes senhores estão a fazer ao glorioso!

      Eliminar
  34. Silvestre29/5/18 18:10

    Sonhador...ainda acreditas que o stor vai sair? ahahahahaha

    Era bom era...vais levar com ele até ao fim do contrato....

    ResponderEliminar
  35. O Iuri Ribeiro é da formação do Benfica ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Yuri é um craque29/5/18 18:42

      Estive a ver o jogo da selecção contra Itália e o nosso Yuri está ao nível de um Emerson, mas menos corpulento, o rapaz nem para suplente. Ah e tal é titular dos sub-21. Sim, sim. O Abel e o Valido foram campeões do mundo.

      Eliminar
    2. É o Madeira, mais o Rui Bento, o Paulo Sousa, o Bizarro e o Brassard... e acho que não havia mais ninguém nosso.

      Eliminar
  36. Vieira tem reafirmado vezes sem conta que, ir ao mercado, só mesmo cirúrgicamente e para contratar jogadores cujo perfil futebolístico a academia não "produz" ou "produziu".

    Pelas contratações recentes, ficamos então a saber que a academia muito pouco ou quase nada produz, pois o Benfica continua a ir buscar carradas de jogadores que logo à partida se percebe que nem para carregar os sacos com as bolas para os treinos servem.

    Porém, há aqui uma qualquer contradição que importa esclarecer : se dermos uma vista de olhos pelas recentes convocatórias para as selecções mais jovens, vemos que grande parte dos jogadores convocados são oriundos do Benfica.

    O que é que lhes sucede depois quando chegam a seniores ?
    Perdem-se ? Desistem ? Enveredam por outros caminhos ?

    E é aqui que percebemos que só se safam os que têm bons agentes.
    Não é tanto pela sua qualidade futebolística, mas sim pela relevância dos contactos que os coloquem a jogar.

    Dantes, para se atingir o topo, eram precisos 3 anos lá bem em cima, seguidos e com rendimento desportivo de excelência. Ou seja, em cada 10 jogos, 8 muito bons, 1 bom e outro sofrível.

    Hoje fazem 2 ou 3 grandes jogatanas e são logo considerados craques.
    E então se marcarem um golo, passam logo a valer milhões e têm todos os tubarões do futebol europeu na peugada.

    Ou seja, saídos da academia do Seixal (as do Sporting e Porto também não estão melhor na foto) há uma multidão de jogadores cujo salto para níveis competitivos mais exigentes se revelou um fiasco.

    Conclusão, o Benfica não deve abrir mão de jogadores que ainda estão em fase de formação e crescimento, sob pena de os perder irreversivelmente.

    É um crime, vender um jogador com 18, 19 ou 20 anos, somente com a preocupação de encaixar uns bons milhões de euros, quando não se tirou do jogador rendimento desportivo e, mesmo o financeiro, pode ter ficado áquem daquilo que podia ser alcançado, caso a pressa e a ganância não tivessem falado mais alto.

    Olhemos para o Futebol francês e para aquilo que ele tem feito ao longo das últimas décadas com a célebre academia de Clairefontaine, que é de donde têm saído as inúmeras pérolas do futebol gaulês.

    Ali, trabalha-se especificamente posição a posição.
    "Fabricam-se" guarda redes, defesas, médios e avançados.

    Há quanto tempo da academia do Seixal não sai um defesa direito ? E um defesa esquerdo ? E um médio (posição 6 e/ou 8) ? E um avançado ?

    Pois é, dá-me a impressão que, ao fim e ao cabo, é tudo na base do improviso e da habilidade que cada um mostrar, sem que nada seja trabalhado ao pormenor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quanto tempo não sai um lateral direito do Seixal? Desde o Semedo!
      Há quanto tempo não sai um 8? Desde o Renato...
      Há quanto tempo você não escreve disparates? Desde este comentário!!!

      Eliminar
    2. É por haver cegos e fiéis a um sistema pôdre, que o Benfica está como está.

      Nélson Semedo veio do Sintrense com 21 anos para a equipa B. Se tivesses memória e não fosses cão fiel, lembravas-te disso. O Benfica quando o vendeu para o Barcelona, até teve que entregar ao Sintrense uns largos milhares de euros a título de formação que o jogador recebeu naquela agremiação.

      Renato Sanches sim, é oriundo da formação. Mas, dada a ganância e a pressa de fazer dinheiro, empurraram o moço para uma situação miserável de quase andar a esmolar uma nova oportunidade para...relançar a carreira. Entende-se por formação todo o percurso que vai desde ensinar o bê à bá do futebol, até à conclusão do processo tecnico, táctico, físico e mental.

      Se pensasses melhor (se calhar não sabes pensar, porque está formatado) antes de partires para o insulto, até te reconhecia alguma credibilidade.

      Assim, continuarás a ser o pide que por aqui anda de moca afiada, de insulto fácil, a desancar quem atacar o teu dono.

      Que pobre e desgraçado és.
      Não és benfiquista, mas de quem te paga o salário. Provavelmente uma insignificância, mas que para ti, pobre invertebrado, é o suficiente para te sentires vivo e "importante".

      Paz à tua alma.

      Eliminar
    3. Rebelo Kopke29/5/18 19:54

      Oh martins, ainda por cima nem informado estás. Atiras logo a matar e sem razão.
      Só espero que o que te pagam valha a pena. Caso contrário, desculpa-me que te diga, mais pareces um prostituo.

      Eliminar
  37. Até mesmo os casos de sucesso exportados pelo Benfica, são 2 guarda redes, cujo percurso formativo aconteceu bem longe do Seixal : Oblak e Ederson.

    Quanto aos restantes, é uma dor de alma ver jogadores totalmente abandonados à sua sorte e que hoje lutam tão somente por um espaço que os acolha e onde possam relançar as suas carreiras.

    Mesmo Bernardo Silva, que saiu incógnito do Benfica, é hoje um jogador de rendimento inconstante, um jogador para 45 quanto muito 60 minutos de jogo. Embora neste caso a responsabilidade recaia sobre o Mónaco e City que foi onde o atleta esteve mais tempo e completou a sua formação.

    Gerar receitas para amortizar dívidas, não pode ser o principal lei motiv do Benfica, mais a mais sabendo nós que, mesmo com vendas milionárias, a dívida (monstruosa) desceu residualmente.

    Se o Benfica existir apenas para fazer face às dívidas, então nomeie-se uma comissão liquidatária e está o trabalho feito.

    Mas esta gente ter-se-à esquecido que o Benfica é futebol.
    E é a qualidade do futebol que conseguirmos praticar que nos pode salvar, alavancando receitas e proveitos que poderão mitigar a dívida monstruosa que foi sendo construída.

    Para já, acho preocupante e muito mal explicado, mais a mais tendo o Benfica um guru em gestão, que uma parte das receitas provenientes de contratos publicitários estejam a ser usadas para reduzir passivo.

    Mas lá está, quem manifestar algum interesse e curiosidade em saber mais sobre certos dossier's, esbarra numa parede intransponível e muda. E os R&C também sabemos bem como são elaborados...

    ResponderEliminar
  38. Ao que parece nada vai mudar para o ano, vamos continuar a levar com o Rui Vitória, as negociatas do sr. Presidente e amigos e já estamos a receber "camionetes" de jogadores em que a maioria nem para o banco vai...

    O descalabro pode ser logo em Agosto com o não apuramento para a Champions, o SILÊNCIO E O ASSUMIR DE RESPONSABILIDADES DESTA DIREÇÃO EM RELAÇÃO Á ÉPOCA PASSADA É... ( SEM PALAVRAS!!! )

    Infelizmente acho que vamos penar, isto ainda não bateu no fundo...

    Saudações Benfiquistas
    P.Pais

    ResponderEliminar
  39. O filipe nao vale tudo ja cansa com as contrataçoes sempre os mesmos erros compra-se tudo o que aparece depois empresta-se da-se e vende-se o que agrada ao j.mentes,porque raio o treinador nao lhe diz quero este e aquele para esta posiçao tao simples como isto,quanto aos jogadores da formaçao caso J.Felix se esta vendido como dizem fonix que os socios abram os olhos o vieirinha esta pedindo que corram com ele antes que seje demasiado tarde.

    ResponderEliminar
  40. Renato
    AAron

    Dois bons jogadores, e penso que não escaparão.

    Falta-nos um guarda-redes. Dias, jardel, COnti e Ferro são 4 opções muito válidas. Um grande upgrade em relação ao q s tinha na época passada.

    Defesas direitos. É claro q é preciso mais alguém. Almeida nunca pode ser o titular, e o nigeriano tem muito que provar.


    Falta-nos um extremo de topo. Um que realmente assuma o jogo, e faça a diferença. Que não se esconda do jogo, como Rafas ou Cervis, qd a equipa mais precisa

    Na frente, Jimenez, Jonas e Castillo, mais Felix.

    O plantel está-se a compor bem.

    Vamos ter calma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes tu que o plantel esta-se a compor bem, e tens razao! Agora o problema será quando ele se começar a descompor! E nao vai demorar muito! Bast só esperar que feche esta época que ja tem contas positivas, que fecha no fim de junho! Ou seja a partir de 1 de julho vai começar a festa ou seja, a destruiçao do plantel com vendas e a destruiçao do seixal, com a venda dos melhores da formaçao!

      Eliminar
    2. Essa equipa é fantástica para ser eliminada por qualquer equipa que nos calhe na Champions, e para lutar pela Liga Europa com o Luís Castro, se é essa competitividade que Vieira pretende, ai isso vamos dar Luta ao Guimaraes e ao Rio Ave..de certeza!

      Eliminar
  41. O Dias a sair, que seja pelo menos 45, 50 milhões. É muito simples. Um suplente no Atltico, o Real vai pagar 60 milhões de euros. É só perceber isso. Se vender por 30, estamos mortos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem de começar a pedir mais porque os valores de mercado andam completamente loucos!

      Eliminar
  42. Shadows... Isto é facil....

    German Conti Ebuehi Vlachodimos titulares 120%
    O resto é para banco ou emprestar...
    Só falta um gajo bom para meio campo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se esse três forem os titulares...o Conti Faz parecer o Luisão uma gazela;o Eboueh coitado, vai bastar verem um jogo de pré época par asurgir a super qualidade, tipo Pedro Pereeira, além de que já se lesionou na nigéria, para não variar..;o guarda redes...bem, o Bossio ao pé dele é o preudohome..mas relamente, são super craques, e vamos ter uma defesa que vai ter emdo...sim, mas ao susto!!

      Eliminar
  43. Não pensen que vamos ter a paciência dos mansos do Sporting...mais uma época de merda e vieira na rua, a bem ou a mal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É entrar pelo Seixal a dentro e partir tudo. Certo?

      Eliminar
    2. No nosso caso não seria no seixal..o Problema está na SAD..seria muito mais fácil..

      Eliminar
  44. Se mantiver este nível de reforços é o gozar com os sócios . Estão claramente a brincar connosco.
    Luigi1979

    ResponderEliminar
  45. Grande bronca, afinal o João Amaral ja estava vendido desde o verão de 2017!!!
    Investigue-se que isto ainda vai dar muito que falar!

    ResponderEliminar
  46. É perda de tempo essa questão do treinador. O treinador vai ser o RV e ponto! Pelo menos, enqto os resultados da nova época o aguentarem. Alguma vez o LFV voltava atrás no que afirmou?

    E pra obter esses resultados é preciso jogadores de categoria indiscutível. Até agora só entraram jogadores com contrato a prazo (e, pelos vistos, curto). Embora tenha algumas expectativas em relação ao nigeriano. Uns vão pra equipa B ou sub23, outros vão servir pra moeda de troca ou pra cumprir compromissos assumidos com equipas da 1ª liga, de negócios anteriores. Negociatas à LFV!

    Dizem por aqui que o responsável pelas compras é o presidente. Não acredito mas se é, não devia ser.
    O LFV não percebe "patavina" de futebol e muito menos sabe avaliar jogadores. Basta ouvirem uma entrevista com ele, numa reportagem que a SIC fez depois da conquista do tetra. A certa altura aparece com um papel na mão (tipo um cv do jogador), com o empresário à frente e o LFV a perguntar-lhe (pasme-se!) se esse jogador era craque. Claro que o empresário respondeu afirmativamente. Foi mais um dos flops. É assim que ele contrata jogadores??

    Um porm(aior)enor a ter em atenção: a equipa está a ficar cada vez mais enfraquecida e envelhecida. Os melhores foram saindo; restam 2,3 jogadores de alto nível (Fejsa, Jonas e Zivkovic) e mesmo dois desses já são veteranos. É preciso renovação de qualidade com 4,5 jogadores que formem a espinha dorsal da equipa. É difícil pra direção perceber isto? Seriam os jogadores-chave aos quais se juntariam os jogadores-satélite (os que tiverem qualidade do actual plantel e os jovens da formação).
    Sem esse acréscimo de qualidade não haverá Champions e será mais uma época falhada nas competições internas!

    ResponderEliminar
  47. Até ver destes reforços não há nenhum que deslumbre, mas também há que dar tempo para negócios serem feitos e a equipa ser reforçada com jogadores a sério com jogadores de categoría (em especial no meio campo), há que ter a esperança que a direção e equipa técnica pelo menos aprenderam com o ano passado e as coisas serão diferentes, até porque será fundamental para o futuro de Luís Filipe Vieira no comando do Benfica.
    Mais uma época como esta e Luís Filipe Vieira que não pense que isto é o vizinho do lado, que as coisas comecem a ser feitas a sério e com vontade de recuperar o título, caso contrário o que não falta é Benfiquistas a sério com capacidade de gerir o clube, somos um clube centenário e nunca houve, não há e não haverá presidente, treinador ou jogador maior que o nosso Glorioso clube.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  48. Afinal também concordo com este! ;) e de que maneira...é certo que ainda é muito cedo - ainda para mais em ano de Mundial - mas a confirmar-se tudo isto de que falas no post - manutenção de RV à cabeça, mas o resto sobre jogadores também - a nossa Direcção parece estar a querer confirmar a definição de estupidez de Einstein: fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes!...No pasarán!

    ResponderEliminar
  49. Só entulho, e já voaram neste lixo quase 20 milhões. Continua a vergonha. Centrais, médio centro, ponta de lança e laterais titulares e internacionais ZERO. Só lixo!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que exigir explicações a viera por estas contratações sem nexo!

      Eliminar
    2. 20M? Gostava de saber que contas são essas!

      Eliminar
  50. Luigi SLB29/5/18 21:56

    A UEFA contratou o árbitro Português Artur Soares Dias para o seu grupo de ELITE.
    Quanto não vale ter Fernando Gomes na Presidência da FPF.
    Um dos piores árbitros do nosso campeonato tem estes favores, sem favores não ia a lado nenhum.

    É inacreditável esta atribuição por parte da UEFA.

    ResponderEliminar
  51. Já que não temos capacidade de investimento devemos ser selectivos e precisamos de guarda redes, médio de transição e defesa direito. Mas precisamos de jogadores de grande qualidade e não de suponhamos que estão a entrar em contentores! Onde estamos e para onde vamos? Urge obrigar Vieira a explicar-se!

    ResponderEliminar
  52. Assertivo como sempre, Shadows! Muita coisa por explicar. O desastre só não aconteceu antes de 2017/2018, porque os nossos adversários foram incompetentes, no que ao campeonato se refere. Há anos que assistimos a um constante empobrecimento do plantel em termos qualitativos, apesar do número de contratações (inexplicáveis e inexplicadas) não diminuir. Como sócio, com as minhas quotas pagas religiosamente de forma trimestral, não admito que o meu clube seja um entreposto ao serviço dos interesses de alguns. Não admito que brinquem connosco. Exijo que façam o possível, com critérios racionais de gestão, para reforçar o plantel e dar condições para lutar por todos os títulos internos, qualificar-se para a Champions League e cumprir aí os objetivos mínimos. Ou, pelo menos, respeitar e honrar a camisola que vestem. Ou o fato com o emblema cosido. Podemos discordar e ter visões distintas em muitas matérias, enquanto sócios/adeptos. É essa a riqueza de um colectivo. Mas, esta exigência mínima à direcção é o que nos tem que unir! Cresci com um Benfica grande na Europa, aguentei o nosso Vietname/Afeganistão e voltei a "respirar" e a festejar nos últimos anos. No entanto, desde a derrota na Luz com o Porto que ninguém me tira esta sensação de que pior que perder é não querer ganhar ou estar resignado. Um Benfica de dirigentes/sócios/funcionários/atletas resignados é facilmente espezinhado por adversários sem escrúpulos.

    ResponderEliminar
  53. Só a cara do gajo diz logo tudo....que entusiasmo!

    ResponderEliminar
  54. Shadows,
    Ola John foi um jogador caro pois na época era uma das grandes esperanças do futebol holandês, sendo precisamente o oposto à atual política de contratações. Mas os futebolistas nem todos conseguem singrar.
    O ano passado foi um ano em que o Benfica assumiu reduzir o passivo.
    O Benfica na época passada não contratou 20 jogadores.
    Varela, Svilar ( um guarda-redes que nos há-de dar grandes alegrias), Krovinovic e Keaton Parks foram aquisições interessantes.

    ResponderEliminar
  55. Shadows o novo treinador de que falas é Rui Faria?


    Miguel

    ResponderEliminar
  56. A debandada dos Benfiquistas está aí à porta...ninguém nos defende dos ataques vergonhosos que temos sofrido, o treinador mediocre por cá vai continuando, as contratações, até agora, são uma icógnita se tivermos em conta que o plantel necessita urgentemente de uma injeção de qualidade. Não dá mais para aguentar isto e o desinteresse é cada vez mais real...
    Luis Vieira está acomodado, tal e qual como se estivesse a gerir uma das suas empresas, os 18 anos à frente do clube fizeram-lhe mal.
    Tem de aparecer urgentemente oposição credivel a Vieira e pelo que tenho assistido, RGS não é a solução.
    Existem Benfiquistas credíveis, com poder a nível social, que gostaria de ver cada vez mais atentos ao nosso clube, como por exexplo, António Mexia, Pedro Adão e Silva, João Gabriel ou até mesmo RAP!
    É urgente acordar o Benfica, a sua massa adepta, ou então corremos sério risco da debandada geral.
    Custa muito fazer uma equipa competitiva? É dispendioso? Talvez sim...mas é preferivel apostar em 3/4 reforços de qualidade ao invés do entulho de jogadores que nos chegam todas as épocas e que no final, bem feitas as contas, gastamos o mesmo.

    Epoca 2018/2019

    Guarda redes: Pedrag Rajkovic, Vlachodimos e Renan

    Defesas: Bruno Peres, R.Dias, Jardel, Aaron, Almeida, Conti, Ferro e Yuri

    Medios: Fejsa, Krovi, Renato Sanches, Samaris, Keaton e Gedson

    Avançados: Jonas, Rafa, Zivkovic, Castillo, Cervi, Carrillo, Jimenez e João Félix

    Treinador: Marco Silva

    Contratações: Pedrag Rajkovic(Maccabi), Vlachodimos(Panatinaikos), Renan(Estoril), Bruno Peres(AS Roma), Conti(Roma), Aaron(Espanyol), Renato(Bayern), Castillo(Pumas)

    Vendas: Salvio, Talisca, Pizzi, Grimaldo, Lisandro, Jovic, Cristante e Varela

    Dispensas: Luisão, Eliseu e Paulo Lopes

    Emprestimos: Ebuehi, Pedro Pereira e Svilar

    Todos os restantes jogadores do quadro senior, vender a existirem propostas, emprestar estratégicamente, ou vender.


    Se isto seria possível? Seria não fosse a mediocridade e o conformismo da direção e um yes man como Rui Vitória.

    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescentaria ainda os empréstimos de Diogo Gonçalves, Willock, Kalaica e João Carvalho, a venda de Seferovic e a integração no plantel de Pêpê.

      JB

      Eliminar
  57. Matos Milo... Porquê nunca jogou... André Almeida andou-se a arrastar... Até o Luca Jovic! Sim, ele podia Ter jogado. Com investimento no jogador como homem e pessoa... Realmente... Para o que Seferovic veio a render... Ainda temos o Saponjic... E mais uns quantos que, não se sabe quem são, nem se vão algum dia render, e as confirmações que temos de qualidade e fidelidade são preparadas e embrulhadas para seguir viagem. Ruben Dias e Zivkovic têm todas as condições para fazer parte da história glorioso do Benfica.

    ResponderEliminar
  58. Onde é que já vi este filme?! O pior é que ele repete-se todos os anos! Jogadores a assinar, provavelmente com canetas sem tinta e papéis em branco, para nos tentarem enganar com estas farsas montadas, só para iludirem os sócios e adeptos que o mercado está a mexer. Tenham juízo de uma vez por todas, estes jogadores, tipo João Amaral e Chiquinho, são para reciclar e não voltarão a vestir mais a camisola do Benfica. Isto faz parte da tal estratégia que está 10 anos à frente. Para lavar dinheiro, eu posso emprestar a máquina de lavar roupa que tenho cá em casa, sempre é mais barata e lava muito melhor! Não se esqueçam que o "fillet minion" das comissões deste ano vai chamar-se Castillo. Não é por acaso que esta contratação já está a dar tanta confusão e brado. Isto já lá não vai com a judiciária de Xabregas, é preciso a Interpol. Quando estes camaradas saírem da direcção, vai-se descobrir, certamente, um poço sem fundo de irregularidades. E parafraseando Felipe Scolari: "E o burro sou eu?!", que é como quem diz: "E o Vale Azevedo é que é o maior bandido?!"
    Cá se fazem, cá se pagam!

    José Reis

    ResponderEliminar
  59. É nojento que Vieira não se explique aos Benfiquistas após uma época vergonhosa! Onde está o Benfica forte no mercado de qualidade? Isto não augura nada de bom...

    ResponderEliminar
  60. Só Vlachodimos e Ebuehi têm condições para lutar pela titularidade.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking