A tal denúncia, na versão integral - Novo Blog Geração Benfica
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


terça-feira, 24 de abril de 2018

A tal denúncia, na versão integral

Avatar
 ●  + 77 comentários  ● 


DENÚNCIA SOBRE A ESTRUTURA MONTADA PELO FCP QUE ENVOLVE MAGISTRADOS E QUADROS DA POLICIA JUDICIÁRIA

Exmo senhores,

O que vimos denunciar é de enorme gravidade.

E fazemo-la de forma anónima, em defesa da nossa integridade física e por receio de represálias, tendo em conta o nível de ligações, inclusive ao sector da Justiça e da própria Policia Judiciária na estrutura informal criada.

A ESTRUTURA

Desde de Abril de 2017 que um grupo restrito de responsáveis do Futebol Clube do Porto se reúne semanalmente numa sala do Hotel AC Hotel Porto Marriot, em prol da concretização de um plano que visava destruir a hegemonia do SLB e criar uma rede que desse corpo a essa estratégia na justiça, nas forças policiais e nos media.

O surgimento desse projeto surgiu quando foi concretizada a possível compra da correspondência privada do SLB, os famosos emails, que foram entregues em três momentos distintos.

Denunciamos que dessa estrutura base fazem parte Adelino Caldeira (Administrador do FCP), Luís Gonçalves (Director Geral do FCP), Manuel Tavares (Director Geral do FCP Media), Francisco José Marques (Director de Comunicação do FCP), contando para a concretização da sua estratégia com os contributos do Juiz Conselheiro do STJ, José Manuel Matos Fernandes (Presidente da mesa da assembleia Geral do FCP) e os agentes da Polícia Judiciária do Porto, Monteiro Ferreira, Barba Rocha, Duarte Vaz e Faustino com um longo passado de colaboração com o clube.

Mais tarde para as redes digitais e montando os blogues que clandestinamente divulgavam os emails roubados ao SLB, a coordenação foi feita por um Grupo que integra o deputado do PS Tiago Barbosa Ribeiro, Pedro Bragança (Baluarte dos Dragões) e Diogo Faria que utilizaram a sua rede de colaboradores para massificar essa informação. Quem também colaborou nessa estratégia digital foi a equipa liderada por Ricardo Pereira da empresa eComOn, curiosamente a empresa que gere plataformas do FCP e que está sediada em Lisboa.

Consolidada a estratégia, para reforço da sua promoção, comunicação e divulgação foi feita também a famosa reunião do Altis em Lisboa que juntou da parte da comunicação do FCP, Manuel Tavares e Francisco José Marques e da parte do SCP, o seu diretor de comunicação, Nuno Saraiva.

Nessa reunião foi partilhada a existência da vasta informação da correspondência privada do SLB e definiram-se timings, tendo ficado também definido que através das estruturas informais do SCP, existiria partilha de informação para criação de blogues, que também difundissem essa informação e que existisse cooperação de esforços para a concretização da estratégia de comunicação.

Da parte do SCP, toda a equipa das redes digitais seria liderada por João Duarte da empresa Youngnetwork, que gere diversos blogues associados à direção de Bruno de Carvalho e presta serviços para as diferentes plataformas de comunicação do SCP. Aliás é nesta empresa que trabalham os bloguers que têm criado os diversos domínios que têm difundido os emails roubados do SLB.

ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

A estratégia de comunicação definida passou por diferentes fases e foi-se adaptando conforme as circunstâncias.

Mas ficou decidido que seria Francisco José Marques no Porto Canal a ser o ponta de lança e porta voz das denúncias, de forma a que passa-se nos media, existindo sempre pronto acompanhamento de reações por parte do diretor de comunicação do SCP. Analisados os dados e tendo em conta a colaboração da própria equipa da PJ, através dos nomes atrás identificados, foi decidido que:

a) Manuel Tavares pelo elevado conhecimento e alguma predominância sobre a direção e os jornalistas de alguns órgãos de comunicação social ficaria com a ligação e articulação com o Jornal de Notícias, Jogo, RTP Porto e rede de comentadores do clube nas Televisões.

b) Que Nuno Saraiva, pelo nível de envolvimento com o sub diretor do expresso, Nicolau Santos, mas sobretudo pelo controlo e ligação entre Bruno de Carvalho e o jornalista Pedro Candeias, procuraria alimentar aquele jornal de enorme importância para quebrar a ideia de que só com o JN e Jogo seria mais uma história do Porto.

Posteriormente e com o desenvolvimento de todo o processo, esta estratégia reforçou-se, ainda mais quando responsáveis do FCP se gabavam que na equipa que na PJ de Lisboa coordenavam as investigações aos diversos casos sobre o SLB, estava um fervoroso adepto do FCP, que lhes garantia que tudo seria feito para se criar a ideia de que existia uma estratégia de domínio do SLB do futebol português e que estaria disponível para passar informação a um ou dois jornalistas de confiança.

Foi neste quadro que surgiu a ligação ao jornalista, também ele adepto assumido do FCP, da Revista Sábado, Carlos Rodrigues Lima, aparentemente insuspeito por ser um jornalista especializado e reconhecido pela sua ligação à área da justiça e que se tornou no eixo central de toda a informação que era passada para o grupo Cofina [CM, Negócios, Record, Sábado, Destak].

Ao mesmo tempo, reforçou-se a informação transmitida ao jornalista Pedro Candeias do Expresso, que passou a receber informação de uma pretensa fonte da Polícia Judiciária que se assumiu desde o primeiro momento como fazendo parte da equipa central de investigação em Lisboa — o tal elemento com ligações ao FCP, atrás referido - e que deu origem às sucessivas notícias que o Expresso tem publicado (sempre citando fontes da PJ) que fala de toupeiras do SLB no Ministério Público e que dá, pela primeira vez, voz à tese de que existia uma estratégia do SLB para dominar o futebol português.

Apesar de ter inicialmente suscitado duvidas ao FCP, porque tinham informação de que Pedro Candeias seria simpatizante do SLB, rapidamente o diretor de comunicação do SCP tranquilizou garantindo que tinha absoluto domínio sobre o seu trabalho e que ele tinha um ódio de estimação ao presidente do Benfica e uma forte ligação pessoal a Bruno de Carvalho.

AS MAIS RECENTES EVIDÊNCIAS

Mas a enorme gravidade de tudo o que até agora relatámos aumenta, quando se prova a forte influência que o FCP tem tido sobre diversas decisões difíceis de compreender por parte de responsáveis da Justiça no território do Porto e do Norte, como se demonstra nas seguintes recentes decisões:

a) Decisão do Tribunal de Guimarães e do representante do Ministério Público no processo que envolve e liga Pinto da Costa e Antero Henriques à empresa de segurança SPDE no processo Fénix, inclusive objeto de recurso por parte do DCIAP e que vai custar um processo disciplinar ao próprio representante do Ministério Público;

b) Decisão do juiz de primeira instância, Fernando Cabanelas sobre a Providência Cautelar apresentada pelo SLB, assumindo o juiz neste caso ser adepto do FCP. Decisão posteriormente revogada por unanimidade por parte do coletivo de juízes desembargadores do Tribunal da Relação do Porto;

c) A forma como quando 4 dos 5 jogadores do Rio Ave foram chamados pela PJ do Porto para serem ouvidos no âmbito do caso da eventual combinação de resultados, à frente de todos, um dos agentes deu ordem para o quinto elemento, o jogador RAFA se retirar comentando "Epá este gajo é nosso. É emprestado pelo Porto. Podes ir embora." Tendo sido afastado do processo, sugerindo que questionem qualquer dos outros jogadores que confirmam este episódio.

d) As constantes fugas de informação sofre o caso dos emails ( só no processo em que o SLB é acusado), vouchers e a forma como surgiu na comunicação social as suspeitas sobre o pretensos jogos comprados com envolvimento do SLB;

e) As constantes fugas de informação para o jornalista da Sábado que sabia dos timings em que os emails iam ser divulgados nas redes digitais e produzia de imediato notícias deles, gabando-se inclusive junto dos seus amigos portistas no seu facebook pessoal, antes mesmo de fazer as notícias;

f) O mesmo jornalista que em plena redação disse alto e bom som que a PJ estava a chegar à luz e a casa do presidente do SLB, quando das últimas buscas em torno do caso que envolve o juiz Rui Rangel, regozijando-se que "é desta que o apanhamos";

g) As fugas de informação passadas para o Jornal de Notícias e jornal Record sobre os hipotéticos jogos comprados e que foram dadas de forma tão leviana que quiseram fazer ligação com o jogo Rio Ave-Benfica da época de 2014/2015 , não reparando que um desses jogadores estava numa equipa francesa nessa altura e um segundo não tinha jogado por estar castigado;

h) As fugas passadas ao jornal Expresso de quem se não se eximia de se assumir como fonte da Polícia Judiciária e sempre de teor negativo para o SLB;

A DECISÃO SOBRE O PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO AO SLB

Para piorar todo este conjunto de factos e situações que merecem ser investigados com todo o rigor, denunciamos que, desde há duas semanas, que o núcleo restrito do FCP atrás referenciado, garante e gaba-se em reuniões internas da administração do FCP e em contactos com jornalistas que têm a garantia de que o processo da PJ que concentrou vouchers, emails e jogos comprados que envolve o SLB, concluirá por uma acusação conforme os seus desejos, apesar de reconhecerem que era difícil provar algum crime de corrupção ou tráfico de influência em concreto.

Afirmam, de acordo até com aquilo que foi passado ao Expresso, de que tinham a garantia do tal elemento da equipa da PJ que seria adoptado no relatório final a tese de que existia uma estratégia por parte do SLB para controlar diversos e fundamentais setores do futebol português, e que tal seria provado, não por evidencias concretas, mas através da montagem de uma espécie de puzzle com base em diferentes emails, interpretando que tudo obedecia a essa orientação e que seria suficiente para defender junto do Ministério Público, que existiam indícios de corrupção e tráfico de influência desportiva.

Como prova desta tese surge a fonte da Polícia Judiciária que transmitiu ao jornal Expresso esta tese.

A mais recente noticia comentada nesse grupo, foi que o tal elemento da equipa de Lisboa da PJ teria sossegado os seus colegas atrás citados do Porto, que iriam desvalorizar a solicitação do empresário César Boaventura para ser ouvido, e também sobre as acusações que ele diretamente começou a fazer sobre jogos da mala e nomes da rede de influência que o FCP tem activa neste momento.

E que também as eventuais suspeitas sobre o recente jogo Estoril - FCP seriam desvalorizadas.

Tendo inclusive realçado que, para desviar as atenções, teria sido dada aquela história de que a PJ não descartava a hipótese de uma toupeira interna do SLB no caso dos emails roubados, ao Pedro Candeias do Expresso, apesar de quem está com esse processo ser daqueles que não gosta de falar sobre os processos que tem em mão.

CONCLUSÃO

Todos os factos aqui denunciados podem ser facilmente confirmados. O nível de relações promiscuas e de controle de alguns setores e quadros da justiça por parte do FCP a Norte, comprova-se pelo escândalo como o representante do Ministério Público e o Tribunal de Guimarães omitindo factos provados, arquivaram aquele processo, numa decisão sobre a qual o próprio DCIAP quer recorrer, quer pela decisão do Juiz que chumbou a providencia cautelar do SLB sobre a divulgação dos emails.

Toda a gente no Porto sabe quem são os representantes da justiça que costumam frequentar os camarotes do estádio do dragão, pertencem aos seus órgãos sociais e têm um longo historial de decisões que ultrapassam qualquer lógica sempre que está em causa os interesses de Pinto da Costa e dos dirigentes do FCP.

No que se refere à Polícia Judiciária, basta ver a quem, de que forma e qual o sentido de todas as fugas de informação sobre o processo dos emails e quem que são as fontes das notícias assumidas como exclusivas sobretudo para o Expresso, Jornal de Notícias e revista Sábado.

Finalmente, a necessidade de se analisar com rigor, o despudor com que responsáveis do FCP comentam e se gabam de viva voz de controlarem o processo de queixas que está a ser investigado sobre o SLB e informam com antecedência das fugas de informação os seus canais nos media e articulam até essas fugas.

Todos estes factos pela sua gravidade merecem uma investigação independente e rigorosa porque é a imagem de credibilidade e rigor das instâncias judiciais que está em causa, sendo preocupante que elementos da administração do FCP com total despudor inclusive passem para dirigentes do SCP que têm tudo sob control.

Desta denuncia daremos conhecimento a diversas instâncias, em nome do bom nome e defesa do Estado de Direito e da credibilidade das instituições, a saber Ministra da Justiça, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Procuradora Geral da República, Diretor do DCIAP, Diretor Nacional da Polícia Judiciária, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e Presidente da Liga Portugal.

Porto, 23 de fevereiro de 2018

77 comentários blogger

  1. Permitam-me uma brevissima resenha Histórica: De 1904 a 1954, ano em que inaugurámos o Estádio da Luz (depois de andarmos com a casa às costas durante cinquenta anos), já eramos na altura o Clube mais Popular em Portugal, devido essencialmnte a duas modalidades, o Ciclismo e o Futebol! A criação do Estádio, a mudança de mentalidade, com novos métodos de treino implementados por Oto Glória, uma organização que à época era inovadora em Portugal, permitiu que durante todoa a década de sessenta fossemos o Maior Clube da Europa e dos mais respeitados Mundialmente! Somo o Maior Clube Português sem nunca na nossa História, até agora, termos ganho um Tetra! Durante as décadas de sessenta e setenta, a cada quatro campeonatos, ganhámos três! não me falem em betão, discutam estratégias! Vejamos a estratégia dos últimos quinze Anos para se perceber melhor qual a meta a atingir e onde queremos chegar!!
    Tivémos no Desporto em Portugal, não só no Futebol, um clube que ao longo de 30 anos investiu e fez aquilo que agora acusa o SLB, de pretender fazer!!
    Temos que recordar, embora não gostem, a realidade, a verdadeira, não a alternativa criada para fazer ruido e esconder a falta de uma estratégia Desportiva, que nunca tiveram, pois não sabem ganhar de outro modo que não seja a forma ilicita que tão bons resultados deu durante mais de 30 anos!!!
    Vamos lá então recordar:
    o inicio do plano e estratégia dos corruptos
    1-Dominar as Associações, tendo um maior numero de Asociações com clubes subservientes, de inicio apenas a Norte, permitia fazerem passar nas votações a suas pretenções, fazendo subir de Divisão os Clubes "amigos" e descendo aqueles que não provocariam ou não acrescentariam nada às suas intenções.
    2- A esses Clubes era-lhes fornecidos jogadores emprestados, mas impostos treinadores da cor clubista azulbranco, entre outros antigos jogadores.
    3- Para abater o Maior Clube Português, isto não era suficiente, tinham que controlar todos os orgãos de decisão da FPF, Justiça Disciplia e Aritragem!
    4- Com a crise interna do SLB, no inicio dos anos noventa, este plano concebido estava concretizado!!
    5- A grandeza do SLB era (é) enorme, para atingirem o controlo absoluto, era necessário aprimorar esse plano sujo e mafioso, condicionar as nomeações e classificações dos Árbitros, para influenciar não só os jogos onde o fcp intervinha, como também os jogos dos seus principais adversários, SLB e SCP!!!

    CONTINUA...

    ResponderEliminar
  2. CONTINUAÇÃO...

    Com o asalto aos orgãos decisórios e de poder, com grande incidência na Arbitragem, construiram um edificio que os tornaria hegemónicos durante mais de 30 anos!!
    Juizes, Dirigentes, Árbitros, nomeações e classificações, treinadores e jogadores em vários clubes, para servirem a estratégia negra de controlo total!!
    Corrompia-se todos os sectores que os pudessem manter no poder e, ao mesmo tempo, enfraquecer os seus principas adversários!! O apito dourado veio só demonstrar e confirmar, para quem não sabia, a maior teia de condicionamento, corrupção e compra de resultados, o unico e verdadeiro Polvo (LA PIOVRA), com tentáculos na politica, nas forças policiais de segurança e investigação, na Justiça e Tribunais, que lhes permitiram ficar imounes, mas não esquecidos, dos crimes que praticaram e cometeram ao longo de mais de três décadas!!
    Vêm agora acusar o SPORT LISBOA E BENFICA, de práticas que cometeram, com a conivência e subserviência da agremiação do lumiar!!
    Para aqueles que têm dúvidas, é só verifcarem os nomes e proveniência dos que exercem os cargos mais importantes nos orgãos da FPF, da Liga e arbitragem!!!
    Se não fosse tão grave, seriam apenas ridiculas todas estas calunias!!
    Vergonha já sabiamos que não têm, nunca tiveram e, enquanto quem dominar o Clube de palermo, forem aqueles (os que se mantêm) que conduziram o Desporto e o futebol Português, à sua página mais negra, promovendo sentimentos de ódio e divisões sem sentido entre adeptos, jamais conseguirão evoluir, porque os mesmos métodos estão agora ultrapassados, num tempo que não volta atrás!! O condicionamento, a ameaça, o ódio, a corrupção, o ganhar a qualquer preço...esses tempos estão no fim de linha...o vosso estrebuchar são as convulções de um sistema velho, caduco, sem futuro!!
    aqui chegando, agora para os adeptos do SPORT LISBOA E BENFICA, mesmo não ganhando este campeonato (eu ainda acredito), não venham argumetr com o betão em detrimento do plantel, porque assim como a construção do velhinho estádio da Luz, nos permitiu evoluir, tambem o novo Estádio, as novas infrestruturas, como o alargamento do centro de formação do seixal, do centro de alto rendimento,o abatimento da divida bancária, entre outras medidas, permitir-nos-ão a curto prazo dominar DESPORTIVAMENTE, a nivel Nacional e voltarmos a competir com os grandes da Europa, porque a Liga Europeia vem aí, só os melhores entrarão e nós temos que estar preparados com infraestruturas e finanças sólidas, para enfrentarmos o Futuro com confiança!!
    Pensemos todos, não a curto prazo (recordo que somos Tetra), mas com uma visão alargada que tornará o SPORT LISBOA E BENFICA, numa das maiores potências Desportivas do Mundo, tal como os nossos adversários, inimigos receiam!!!
    Connosco quem quiser, contra NÓS quem puder!!

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto tudo!!

      Mas eu ainda acredito que pelo menos 1 das 3 equipas que jogam contra eles, jogue o jogo de forma limpa e para ganhar.

      Sendo que o sérgio aberração foi despedido de TODOS os clubes onde treinou (menos no que inventou uma doença à mulher para fugir às responsabilidades e sair de lá) e sabendo que o aberração é aquele treinador que estava a ganhar ao scp na final da taça, com o Braga, aos 80m de jogo, a jogar em superioridade numérica e acabou por perder tudo mesmo no fim.Vão precisar mais 3 escândalos iguais ao jogo do setúbal/estoril/etc para serem campeões.

      Eliminar
    2. Muito bom!!! Assino por baixo!
      Embora muito mais haveria a dizer.
      Estão acabados!

      Eliminar
    3. Benfica não lhes perdoes por tudo o que fizeram, tem de pagar bem caro. Foram apanhados. Eu tinha a certeza que o Vieira tinha uma na manga, estavam muito caladinhos. Vamos dar cabo deles.

      Eliminar
    4. entao mas nao e o que o benfica tem andado a fazer ao longo destes anos?

      Eliminar
  3. FCP, SCP, pessoas e empresas associadas aqui descritas tem um só nome

    ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejam quem é o inspetor da PJ Pedro Fonseca que coordenou a investigação... a TOUPEIRA denunciada!
      Pelos vistos o que fez num passado recente em nada abona a favor do seu carácter e credibilidade!
      Leiam! vejam como MENTIU num processo em tribunal e enganou os seus superiores:

      https://dosdoisladosdasgrades.wordpress.com

      Eliminar
  4. Estes malvados conspiram de uma maneira, para deter o honestíssimo Vieira.
    É uma pena Shadows dares eco a uma cortina de fumo, quando tu próprio já publicaste neste blogue situações pouco sérias do LFV.
    Ass. Pedro Candeias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem tentam deter mas não conseguem. Se calhar será mais rápido o Bruninho e ir dentro. Veremos as cenas dos próximos capítulos.

      Eliminar
    2. Meu caro, escrevi alguma apreciação sobre a tal denúncia e o seu conteúdo? O que não quer dizer que alguns dos nomes que fazem parte da mesma não tenham sido mencionados no NGB há muito tempo.

      Não há cortinas de fumo que mascarem ou disfarcem a verdade. Quer no SLB, quer no SCP ou no FCP.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada24 abril, 2018 19:47

      És burro a toda a hora! Vocês e seus capangas não conspiraram contra Vieira e seus acólitos... Conspiraram e tentaram denegrir o Sport Lisboa e Benfica! Sabes, o SLB é uma instituição e não as pessoas que estão à frente, ao contrário do teu corrupto clube que se confunde com o nome do peidoso - nem sei qual é para vocês mais importante -!

      Eliminar
    4. Este é que é honesto..

      Lista dos crimes públicos de Pinto da Costa:
      * Instigação pública a um crime
      * Apologia pública a um crime
      * Associação criminosa
      * Incitamento à guerra civil ou à alteração violenta do Estado de direito
      * Incitamento à desobediência colectiva
      * Ultraje de símbolos nacionais e regionais
      * Tráfico de influência
      * Usurpação de funções
      * Falsidade de depoimento ou declaração
      * Falsidade de testemunho
      * Favorecimento pessoal
      * Branqueamento de capitais
      * Violação de segredo de justiça
      * Corrupção passiva para acto ilícito
      * Corrupção passiva para acto lícito
      * Corrupção activa
      * Ofensa à integridade física simples
      * Ofensa à integridade física grave
      * Ofensa à integridade física qualificada
      * Ofensa à integridade física por negligência
      * Violência doméstica
      * Ameaça
      * Coacção
      * Tráfico de pessoas
      * Tráfico de droga
      * Tráfico de marfim
      * Lenocínio
      * Difamação
      * Injúria
      * Fuga ao Fisco
      * Falsificação de documentos

      Eliminar
    5. Cortinas de fumo? Tudo isto já era sabido há muito tempo, excepto os pormenores. Os indícios eram mais que muitos.
      Cortinas de fumo é o que andaram a criar e a atirar durante todo este tempo. Mas agora acabou!
      Isto num estado de direito estrangeiro como, por exemplo, os EU, era um processo que levaria à falência do FCP e à prisão dos principais conspiradores e ao despedimento dos jornalistas envolvidos assim como à perda das carteiras profissionais.

      Toda esta gente tem de ser engavetada. Isto é corrupção ao mais alto nível, em que se corrompe jornalistas, magistrados, polícias, inspetores da PJ e até deputados.

      O desespero pelo facto de se encontrarem no fim da linha e a caminho do abismo da falência, atingiu um tal nível que a criminalidade organizada, como é conhecida a direcção do FCP e os seus aliados há mais de 30 anos, não olham a meios para atingir o fim. Como nunca olharam.
      Como não olharam, quando tudo desembocou no AD.

      Espero que agora tanto o MP e o PGR, como acima de tudo o Ministro da Justiça, o supremo responsável pelo que se passa, não deixe de castigar os criminosos que estão por detrás desta gigantesca maquinação, trapaça, conspiração e iniquidade, inéditas e nunca antes vistas no desporto português.

      Eliminar
    6. Ui.

      Se é mesmo o Pedro Candeias a escrever é grave !!!!
      Sentiu a necessidade, logo agora, de vir escrever para se defender, ironizando e apelidando o Vieira de "honestíssimo". Ou seja não se defendeu...atacou.

      Se não é o Pedro Candeias é ainda mais gravíssimo!!! Temos aqui pessoas a fazerem-se passar por Candeias para o defender, atacando o LFV. Alguém pago para isso, pela estrutura do Porto ?

      Tudo isto aponta que é sério o que foi denunciado. E sendo jornalista, ou não, quem escreveu o comentário das 18h42 não tenho a menor dúvida que defenderia com unhas e dentes, que o MP deve investigar tudo e todos !!!!

      Eliminar
  5. Afinal o gabinete de crise funciona

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os respectivos processos criminais estarão a caminho sem qualquer dúvida, independente das consequências que esperamos o MP e o PGR venham a tomar.

      Eliminar
  6. Ou seja, uma denúncia datada de 23 de fevereiro de 2018, só agora veio a lume, precisamente logo após o mais que certo adeus ao título por parte do Benfica.
    Estou convicto que, caso tivéssemos ganho ao Porto, tudo isto ficaria na gaveta.

    Tal como tudo o que o Porto imputa ao Benfica não passa de uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma, também agora todo este relambório vale juridicamente ZERO.

    São estratégias de contra informação que visam desestabilizar, mas que juridicamente não passam de óperas bufas.

    Sinceramente, continuo convicto que o maior murro no estômago que podíamos ter dado, era termos vencido o jogo contra o Porto. Como não o conseguimos nem demos provas que talvez o pudéssemos ter conseguido, alguém já está a tratar de desacreditar a eventual vitória no campeonato dos andrades.

    Conclusão : tudo o que não se joga nas quatro linhas, é lixo e provém de gente que vale tanto como o lixo. Sejam eles benfiquistas, portistas ou sportinguistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opera bufa? com nomes de juízes e de agentes policiais e com acusações graves? duvido, isso sim, é que isto seja investigado. Mas isso tirará força à história dos emails/vouchres, etc. pela diferença de tratamento. E caso não seja investigado é processar o próprio MP e a PJ, coisa que aliás já foi falada.

      Eliminar
    2. A denúncia é de segunda-feira, 23 de Abril. A data está errada. Não sabes ler.

      Eliminar
    3. Os crimes aqui descritos não têm nada a ver com o jogo dentro das 4 linhas. São crimes exógenos ao jogo.
      Isto vale juridicamente zero, por enquanto. Não é uma condenação, mas contém inúmeros factos facilmente verificáveis e provados que irão ser investigados e que irão levar a uma acusação que irá ter consequências jurídicas.
      Acusação de vários crimes, julgamento e consequências jurídicas e desportivas para o clube envolvido assim como para os cabecilhas da conspiração.

      Eliminar
    4. Mas qual gaveta?
      Ontem foi feito uma denúncia ao MP e ao PGR sobre o inspector corrupto da PJ, Pedro Fonseca e todas as tramóias que ele tem andado a fazer.

      A denúncia foi feita em Fevereiro por isso já está no MP desde então. Só agora foi feita pública neste blogue.
      Já estará a ser investigada, por isso a PGR montou uma equipa de 3 procuradores para investigar essa e outros acusações de crimes no desporto.
      Que gajo mais burro!!

      Eliminar
  7. PQP, mas isto é um blog de dragartos???? no momento em que escrevo há 5 respostas de dragartos e 2 de Benfiquistas. Este é o NGB ou o NGD ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eles, desde o inicio da época, que andam em todo o lado.. só mostra que isto tudo faz sentido...
      Até se fazem passar por tetra campeões... vêm para aqui e para vários Blog´s tentar criar o Caos..
      Só mostra que estão completamente desesperados!!!

      Eliminar
    2. Ultraslb isso digo eu à muito. A teia está muito bem montada. Eu até acho que eles têm Eusébios no serbenfiquista.

      Eliminar
  8. Vocês são o maior escândalo da Europa, senão do mundo.
    O CALCIOCAOS não foi tão grave, aqui temo que o próprio estado esteja capturado.
    Nunca antes visto!!! Um clube capturar o poder político.
    Se o Benfica não for punido a imagem não só do futebol português internacionalmente como o próprio Estado de direito fica fortemente comprometido.
    Se a justiça actuar como lhe compete, alguns vão para a Carregueira. A equipa para o Campeonato Nacional de Seniores ou para os distritais. O Macaco lá os aguarda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O macaco está lá à espera da nandinha e do peidoso. Entretanto podes ir mudando a fralda ao belho que já se borrou todo outra vez.

      Eliminar
    2. ahahahhahah olha outro....

      Eliminar
    3. lol, mete mais tabaco nisso.
      Nem sei porque é que aceitam comentários destes acéfalos lol.

      Eliminar
    4. O maior escândalo foi o Apito Dourado. Meninas oferecidas a arbigros, árbitros em casa de presidentes, chantagens para a diminuição do castigo do Deco...

      Eliminar
    5. Vai lá rever o Benfica Boavista da época passada...

      Eliminar
  9. Está na altura do Benfica desmontar esta farsa e disparar o maior ataque de sempre, a todos aqueles que andaram a manchar e manipular o bom nome do clube ao longo de vários meses e "anos", magistrados, pj, jornalistas, diretores, bloggers, deputados, clubes, etc... denunciar este esquema em todo a blogosfera e os media do mundo. Agora, chega de dar oxigénio aos nossos adversários, Basta!!! Eles alimentam-se do ódio e vivem para destruir o Benfica!
    Manu

    ResponderEliminar
  10. Tudo isto não passa de uma acção de desespero face à mais que provável época humilhante.

    Zero títulos;
    Participação vergonhosa na Champions;
    Eliminação precoce naquelas tacitas que, mesmo valendo nada, dão algum alento a quem as ganha e atiram uma mão cheia de areia aos olhos dos mais fanáticos e ceguinhos;
    Adeus mais que provável ao título, num jogo em que fomos muito inferiores ao Porto e que poderia de algum modo, salvar a época.

    A estratégia do Benfica permanece a mesma de há 30 anos.
    Quando o Porto foi um crónico vencedor em Portugal, a justificação dada pelo Benfica aos seus sócios e adeptos, era que os andrades eram uns batoteiros do piorio, uns corruptos e contra isso, nada havia a fazer.

    Trinta anos depois, a estratégia é a mesma : perante o fiasco que tudo leva a crer será esta época, a desculpa que já está a ser preparada, é a de que os andrades continuam batoteiros e que fizeram jogo sujo fora das quatro linhas.

    Curiosamente, estamos a provar do próprio veneno que injectámos nos andrades, quando passámos sensivelmente três décadas a chamar-lhes batoteiros e corruptos.

    Vira o disco e toca o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Épocas humilhante? lol

      Então o que dizer do zmerding ou do clube das putas..que andam há anos seguidos com épocas humilhantes.

      Eliminar
    2. Ui.

      isto está cheio de avençados.

      Está bonito. Acho que acertaram na moche hahahahah

      Eliminar
    3. A supertaça foi disputada em agosto de 2018 pelo actual plantel. Temos 1 título. Logo mais 1 que o teu clube CORRUPTO.

      Eliminar
    4. Corruptalhão, sem batota já estavas no 4º lugar.

      O clube das PUTAS neste momento tem o treinador mais incompetente da história, que foi despedido de TODOS os clubes onde passou, e um plantel que é praticamente o plantyel do guimarães há 2 anos atrás. E estão a bater recrdos de Mourinho e Biby Robson lol

      A classificação actual da primeira liga portuguesa é uma autêntica FRAUDE!!

      Eliminar
  11. Vejo alguns Benfiquistas aqui a desvalorizar o conteúdo ou a denúncia, como queiram! Uns é porque não há provas... outros, é para disfarçar a nossa incompetência, etc... "F$#da-se ca&*#lho", eles com informação "roubada", em que os factos resumem-se a uma mão cheia de nada!! Uniram-se e massacram-nos dias e dias! E nós? Eu bem sei k devíamos ter ganho no campo, que não houve grande rigor no planeamento do plantel, mas caramba! A passividade demonstrada por algumas equipas a jogar com eles? O vale tudo para denegrir o Benfica? Toda esta associação de nomes não nos é indiferente? Tantos inimigos "penso eu de que..."
    Manu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não ves muitos Benfiquistas por aqui.... a maior parte dos comentários é de infiltrados ressabiados...

      Eliminar
  12. Era tão bom que os honestos autorizassem terceiros a vasculhar toda a sua correspondência. Tanto os outros clubes, como os jornalistas que não cumprem qualquer tipo de código deontológico. Ia ser engraçado...

    ResponderEliminar
  13. Shadows e provas disso ? há alguma coisa palpável ? alguma coisa que me leve a acreditar num só facto apontado ? pode ser um e-mail gamado, não me chateia. só quero saber a verdade, mas com provas

    ResponderEliminar
  14. A ser verdade, é uma vergonha! Mas tambem não posso deixar de dizer que, segundo está denúncia, tudo começou por causa dos emails. Emails esses que nunca deviam ter existido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde quando é que é proibido enviar emails mAs está tudo parvo?

      Nada do que eles mostraram tem ponta por onde se pegue.

      Não há putas oferecidas a árbitros e juízes.

      Não há envelopes com 500 contos oferecidos na casa do próprio presidente 1 dia antes dos jogos.

      Não há jornalistas ameaçados.

      Não há esperas aos árbitros e suas famílias.

      Não há NADA!!

      Eliminar
    2. Ė preciso espulsar estas pessoas do futebol. Tanto uns como outros. So estragam o futebol

      Eliminar
    3. Não ser ilegal não quer dizer q não seja ético. Eu, enquanto benfiquista, odeio ver o nome do meu clube arrastado nesta lama. E só é arrastado porque as pessoas lá dentro deram azo a que fosse! Ilegal ou não, o q interessa é manchar o nome do Benfica, e se não existissem estes e-mails ou se não houvesse vouchers, não havia hipótese. A mulher de César não basta ser sério, é preciso também parecer.

      Eliminar
    4. O presidente da FPF, foi apanhado nas escutas do pinto dourado a pagar às putas que o clube oferecia aos árbitros e juízes.

      O presidente da liga, apareceu nas escutas a ser nomeado para um jogo a pedido do pinto dourado. Um dos árbitros mais corruptos de SEMPRE!! Nas escutas percebeu-se que os árbitros só chegam a internacionais de o clube do pinto dourado quiser.

      Os fontelas e restantes membros dos mais variados orgão e entidades competentes, são escolhidos com o mesmo critério. Só lá entram grunhos corruptos.

      Nos últimos 30 jogos o Benfica foi apintado por árbitros escolhidos a dedo, 25 deles da AF porco. VINTE CINCO!! Em 30 jogos 25 árbitros corruptos.

      E esta gente ainda tem a lata de acusar o Benfica?

      Vão todos levar no CU!!

      É EVIDENTE até para um cego surdo e mudo, quanto mais para as pessoas normais.

      Eliminar
    5. É exactamente isso que os benfiquistas não percebem, se os vouchers não estivessem no kit, foram retirados à porterior, e não houvesse aquele conteúdos nos emails, o problema não são os mails mas o conteúdo, eles não tinham onde pegar, mas atenção que até o próprio advogado do Benfica em directo reconheceu que vários seriam verdadeiros, depois eles deram-nos a oportunidade de acabar com o campeonato e fomos incompetentes mais uma vez.

      Quanto ao conteúdo disto, são demasiadas suposições e muitos ses, e poucos factos concretos, e só com factos concretos a justiça pode actuar, é por último e os mails do DSO são o quê? Para os avençados faço em Agosto 40 anos de sócio do Benfica 7xxx

      Eliminar
  15. O meu FC Porto é mesmo corrupto!

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corrupto é um presidente de camera de um aldeola qualquer que ninguém conhece.

      O clube das PUTAS é o maior ANTRO CRMINOSO de SEMPRE!! Da história do futebol mundial.

      Um dia ainda haverá um filme sobre o clube dos macacos, um dos maiores tumores cancerígenos portugueses.

      Se quiserem acabar com a pouca vergonha, é mais simples do que pensam, basta engavetarem o macaco, provas e motivos não haverá certamente, um criminoso que têm grande parte dos crimes escritos num livro, que declara o ordenado mínimo e anda com carros de 200 mil euros e vive em casas de milhões.



      Não gozem copm os portugueses

      Eliminar
  16. Quanto aos provincianos corruptos só deixo esta mensagem do Nuno Gaioso:

    https://streamable.com/2ldy3

    A unicas preocupações dele perante as acusações:

    1. O tempo que vai levar ao FC Porco ser condenado em tribunal.
    2. Se o FC Porco vai ter dinheiro para pagar ao Benfica quando for condenado.

    ResponderEliminar
  17. So com provas concretas (fotos, docs, videos,etc) passadas para a praça publica se pode forçar a pj e mp a investigarem. Sem isso, estas denuncias que até batem certo com o que se suspeita, irao somente ser empurradas para o fundo de uma gaveta e depois arquivadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não é verdade. Esta denúncia tem nomes, tem datas, tem factos facilmente verificáveis! Cabe ao MP investigar e comprovar a veracidade da acusações!

      Eliminar
    2. O objetivo desta denuncia era nao se falar do resultado do jogo com o porto. E pelos vistos esta a ser conseguido.

      Eliminar
    3. Para que não haja dúvidas e porque já várias pessoas me questionaram, informo que o perfil 'Mg' não é meu.

      Master Groove.

      Eliminar
  18. Tudo espremido...não dá nada, não há provas e a parte onde fala do teor das conversas cheira a Marinho, as suas conspirações são muito mas muito infantis!! Provas?? Não há, apenas suposições, entregar um processo no Porto?? É um suicídio á partida...falar numa suposta alienação?? Provad?? Não há...com a vitoria na luz sobre o Porto estariam agora a rir e está hostoria mirabolante e impossivel de provar não aparecia!! Estou errado Marinho,??
    Ao que isto chegou...

    ResponderEliminar
  19. As revelações de hoje são da mais alta gravidade. Documentos internos do Benfica apontam que a estratégia do clube era mesmo a de controlar a arbitragem. Isto dito com todas as letras.

    Mas mais grave que isso é que também visavam controlar o poder político e judicial.
    A Mão Pesada da FIFA

    A FIFA já ameaçou por várias vezes, e chegou mesmo a punir, Federações que tentassem de qualquer forma tivessem ligações políticas.

    E chegou mesmo a ameaçar com estas serem banidas por completo das competições oficiais de Futebol.
    O Caso do Benfica

    Todos os casos já conhecidos de manipulação de notas de árbitros, subidas e descidas de escalão dos mesmos, e ofertas, dão para, pelo menos, o clube de Vieira e Mendes descer de divisão. Isto pelo menos uma vez, sendo que mais que uma descida pode ser aplicada.

    Firmando-se que o Benfica andou mesmo a tentar controlar sistemas politicos e judiciais as consequenciais podem ser ainda maiores. Não é de afastar que o Benfica seja punido com uma suspensão por 10 ou 15 anos de todas as provas internacionais. E mesmo uma suspensão total de um ou dois anos de toda a competição.

    Agora é ninguém ter medo, e agir em conformidade por esta corja que tentou manipular o desporto para ser tudo menos um desporto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és um bimbo

      Eliminar
    2. Ó grunho bimbalhão. Mas tu achas que o teu clube de putas engana alguém? Em pleno 2018?

      Ganha vergonha no focinho pá! Tudo o que têm conseguido é à força.

      Talento ZEROOO!!!!

      O vosso modus operandi está completamente desactualizado. A vossa mentalidade ainda está na idade média.

      ZERO futuro!

      Já vão tarde..

      Eliminar
  20. E a LIGA Nao diz nada sobre isto?! ISTO É uma VERGONHA !

    ResponderEliminar
  21. Não acredito na justiça deste Pais, não confio nas instâncias deste Pais, isto só lá vai com medidas concretas, sem falatórios e rijas.
    Os nomes estão aí...

    ResponderEliminar
  22. Alguns meios de comunicação fazem de lixivia e nem uma frase escrevem sobre este assunto! Devem pensar que as pessoas são parvas e não percebem que não são imparciais!

    ResponderEliminar
  23. Como já disse, observo que as acusações que nos foram fazendo são um saco de nada, realmente.

    AGORA ISTO

    É M-U-I-T-O G-R-A-V-E
    M-U-I-T-O-G-R-A-V-E

    ResponderEliminar
  24. Boa posta Shadows.
    Ora aqui está o gabinete de crise.
    Mas permita-me dizer pelo que li que tudo o acima descrito não passam de meras suposições com acusações gravíssimas a instituições e magistrados sem provas aparentes.
    A ser verdade é grave, mas parece mais uma história de aventura e suspense baseada num passado pouco claro de alguns intervenientes ligados ao FC Porto.
    Cheira a fumo para desviar atenções e baralhar as contas, mas claro, investigue-se.
    Mas uma coisa continua a não ser esclarecida:
    Os emails e o seu conteúdo é verdadeiro ou falso?

    Cump

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suspeito que sejam verdadeiros, diga-me UM!!!! mail em que manifestamente se veja um acto em que à posteriori se observou uma mais valia para o Benfica tipo ganho num jogo ou algo semelhante.
      Vamos!

      Eliminar
  25. Então e o gajo que tá preso a aguardar julgamento do caso Paulo Gonçalves é uma cabala tb?Nem todos comem gelados com a testa pá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gajo que tá "preso" é o primeiro na HISTÓRIA do país a ser engavetado por um "crime" que toda a gente comete TODOS os dias.

      Tens um gelado espetado nos cornos.

      Eliminar
  26. E uma denúncia anónima mas alude a situacoes e pessoas concretas. Não é uma denúncia anónima com acusações vagas

    ResponderEliminar
  27. mas se foi só isto e não foi com mais material atrás não vai dar em nada.
    porque o que aqui esta é uma compilação de muita qualidade mas de factos que já eram conhecidos e notórios, uns, e outros que não era preciso ser nenhum génio para se antever.

    ResponderEliminar
  28. Ora aqui estão os cabecilhas do crime perpetrado vezes sem conta contra o Benfica.Só conheço algo parecido com o Ministério da Propaganda Alemão,sob o controle de Goebbels,que disse:"“De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade.Os porta vozes destas mentiras são o Marques e o Saraiva,homens perigosos porque acreditam nas mentiras que os mandam dizer.É mais do que tempo de Portugal se tornar um País decente.Hoje quando se festeja mais um 25 de Abril,é altura de nos perguntarmos se é este lodaçal que queremos para os nossos filhos.Estes golpes já duram à mais de três décadas.Eles,estes mafiosos,controlam Juízes,Policia,comunicação social.Não quero continuar a viver num País sem Lei.É hora da gente séria que ainda temos,se chegar à frente.

    ResponderEliminar
  29. "de forma a que passa-se nos media". Está tudo dito.

    ResponderEliminar
  30. O plano do Benfica não é domi ar. Futebol mas sim retirar do poder os que lá estão, um deles há já muito tempo.

    ResponderEliminar
  31. Queria deixar os meus Parabéns a vós todos, continuem porque isto precisa de uma revolução.
    Mas os outros não são os únicos culpados de não ganharemos o campeonato e outras competições.
    Temos muita culpa própria, mas influenciada por essa escumalha que dirige dois dos maiores clubes de Portugal.
    Cumps.
    EuSoudoBenfica
    www.eusoudobenfica.com

    ResponderEliminar
  32. Boa tarde Shadows. Linkei este artigo ao meu último.

    Excelente resumo

    Saudações TETRAGloriosas

    ResponderEliminar
  33. Assino tudo o que foi escrito por baixo.

    ResponderEliminar
  34. Isto foi tudo o que o "Gabinete de crise" conseguiu produzir? Leiam bem, com atenção e inteligência e digam para vocês mesmos: fora as bocas que alguém não identificado terá ouvido a alguém ou reuniões aqui e ali em que não se consegue saber o que lá se passou (a não ser que houvesse um infiltrado que queira dar a cara), o que é que esta denúncia denuncia? Este texto não vale o papel e a tinta da impressora. Se este é o resultado do trabalho é porque há crise no gabinete da mesma.

    ResponderEliminar
  35. Eu gostava muito do FCP Agora tenho vergonha de dizer que sou do Porto vou deixar de ser sócio para mim acabou...

    ResponderEliminar
  36. Estamos a ficar ao melhor nível da velha máfia italiana! O ternurento casal, FCP/SCP, estão a dar lições de como um improvável casal é capaz de se entender em prol da destruição de quem se lhe atravesse no caminho! Máfia pura.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários.
Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.
Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares