O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 18 de novembro de 2017

SL Benfica - Vitória Setúbal

Avatar
 ●  28 comentários  ● 

Lista de convocados
Guarda-redes: Bruno Varela e Paulo Lopes;

Defesas: Lisandro, Grimaldo, Luisão, Douglas, André Almeida e Jardel;

Médios: Samaris, Salvio, Krovinovic, Pizzi, Cervi, Keaton Parks e Diogo Gonçalves;

Avançados: Raúl, Jonas, Gabriel Barbosa, Seferovic e Rafa

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Soares Dias qualifica o FC Porto.

Avatar
 ●  63 comentários  ● 

Têm outra explicação? Eu não.

Força Fernando Gomes! Força Tiago Craveiro! Força Fontelas Gomes! Força Paulo Costa!

É preciso é apoiar! Querem ver que também na Taça de Portugal o culpado dos problemas do futebol é o Proença?

Palhaçada.

---------------------------

"Fizemos um bom jogo. Onze contra onze não fomos inferiores em nada. O FC Porto superiorizou-se onze contra dez. Jogámos quinze minutos dez contra onze, mas na primeira parte todos vimos uma entrada violentíssima do Alex Telles que devia ter sido punida com cartão vermelho. Nós devíamos ter beneficiado primeiro de superioridade numérica. Foi o Porto que a teve depois, e tirou proveito".
- Record.

Adoro ver "gajas à porrada"

Avatar
 ●  31 comentários  ● 



"Na terça-feira à noite, no programa "Tempo Extra", da SIC Notícias, o comentador desportivo Rui Santos disse que os comportamentos de Bruno de Carvalho são prejudiciais ao futebol português, por "intoxicarem a opinião pública", e pediu ação por parte de "alguma entidade" para "pôr Bruno de Carvalho no seu lugar".

Esta sexta-feira, o presidente do Sporting decidiu responder ao que diz serem "ataques inqualificáveis" de Rui Santos, que apelida de "guru dos paineleiros" e que diz ser "apenas um gravador em regime play (vulgo papagaio), que apenas repete com um ar sério tudo o que lhe dizem".

Bruno de Carvalho questiona o conhecimento desportivo do comentador da SIC Notícias e acusa-o não saber "dominar o seu ego, tendo-lhe associado um feitio de 'gaja'", escreveu.

"E não falo da macheza dele, mas sim do seu carácter. Tem o perfil que costuma apelidar-se de 'piquinho a azedo'. E o que é isto? É ser mesquinho, vingativo, mexeriqueiro, intriguista, que diz aos amigos 'ai, ele atacou-me! Agora vai ver o que lhe vou fazer... '. E o seu feitio de 'gaja' leva-o mais longe, pois não consegue encaixar uma crítica"." - Expresso.

O que "passou-se"? Só isto?

Avatar
 ●  70 comentários  ● 
Imagem: "Record"
Muito fraquinho. Parece que afinal o rapaz anda com medo de ser detido em "flagrante". "Quem tem cu tem medo", é costume dizer.

Mas afinal alguém se surpreende com esta campanha de Francisco J Marques? Quem foram os mentores do "Chico"?



Juntamos o nome de Júlio Magalhães e os seus alegados encontros com Manuel Queiroz no Parque das Nações com dossiers da TVI...

Repito para quem queira baralhar "o tarot": se o SL Benfica tiver cometido alguma ilegalidade deve pagar por isso. Mas ler ou ouvir seja o que for destes senhores sobre honestidade é ridículo.

Depois desta campanha, só falta ter um painel de nazis a condenarem o Holocausto.


E isto é ou não para investigar?

Avatar
 ●  80 comentários  ● 


quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Quem se ri com isto tudo? O FC Porto e os seus associados Gomes e Craveiro. Tiago Antunes ganha recurso mas nada muda

Avatar
 ●  84 comentários  ● 

E porquê? Porque entretanto vai sendo feita uma purga nos orgãos de gestão do futebol português de todos os que se identifiquem sendo benfiquistas.

Quem está a beneficiar? Os estúpidos dos lagartos(não confundir com Sportinguistas) que não percebem até mesmo se as coisas lhes estiverem à frente dos olhos? Claro que não.

Quem está a beneficiar com tudo isto são os adeptos do FC Porto confortavelmente instalados na Cidade do Futebol que vão ficando sem qualquer controlo ou filtro.

Enquanto Vieira se preocupa em atacar Benfiquistas, defende um execrável e defende Fernando Gomes, o gestor com a alcunha "Cachecol do Porto" esfrega as mãos de contente com a limpeza.

Todos se demitem, um por um. Mesmo que estejam certos de que a sua conduta não foi censurável...saem. 

(Todos assumem responsabilidades ou preocupação com as instituições onde estavam menos o Guerra que só quando o SL Benfica estiver afogado na lama é que estará contente e largará a mama que tem na BTV para voltar a chafurdar na política.)

Vieira preocupa-se muito com Pedro Proença enquanto que Benfiquistas são forçados a sair da FPF que é quem manda no futebol português.

Como o Papoila Saltitante destaca hoje no seu blogue, Paulo Costa é também parte envolvida na descida de Tiago Antunes que segundo decisão do Conselho de Justiça já deveria ter sido reintegrado no grupo principal de árbitros.

Paulo Costa, cujo nome apontamos aqui em primeira mão como indicação de Pinto da Costa para acompanhar o banana do Fontelas Gomes na lista de Fernando Gomes para o CA da FPF.

O que fez o SL Benfica na altura? Apoiou. 

Relembro que Fernando Gomes, enquanto estava no FC Porto, chamou de escândalo a realização do Estoril-Benfica no Estádio do Algarve. Isto do tipo que aparece nas Escutas do Apito Dourado a falar com as deusas.

As evidências são muitas. FJ Marques e FC Porto não estão sozinhos e o SL Benfica continua a apanhar bonés, apesar da legião de avençados sentados na Luz a navegar na net.

Todos se demitem menos Pedro "O Execrável" Guerra. Até quando Benfica?

Avatar
 ●  85 comentários  ● 

"A 'Sábado' revela esta quinta-feira mais dados sobre o chamado 'caso dos emails' a envolver Horácio Piriquito, vogal do Conselho Fiscal da FPF, e Pedro Guerra, comentador do Benfica.

"A troca de correspondência com matéria interna da FPF não se resumiu a auditorias. Em junho de 2016, o membro do Conselho Fiscal da FPF pediu ao presidente, Ernesto Ferreira da Silva, o envio do Orçamento da FPF. O documento foi reencaminhado a 7 de julho do ano passado com a referência 'confidencial'", pode ler-se na revista.

Aos pormenores divulgados quarta-feira, a 'Sábado' revela também o teor de um email enviado a 30 de setembro de 2016 às 11H04: "Pedro, segue super-confidencial. Nem sequer foi ainda aprovado. Aprovaremos hoje à tarde".

Tratava-se de "apenas um dos vários emails com auditorias internas da FPF, realizadas pela consultora Crowe Horvath" quer Horácio Piriquito facultou a Pedro Guerra, de acordo com a investigação da revista da Cofina.

Piriquito apresentou quarta-feira o pedido de demissão.Reconheceu ser amigo de Pedro Guerra "há mais de 20 anos" mas negou quer fornecido ao mesmo qualquer informação confidencial. Nos emails, revelados pela 'Sábado', essa palavra parece referida mais do que uma vez." - Record.

----------------------------------------

O que explica o Sport Lisboa e Benfica estar refém desta personagem vergonhosa? 

Como é que o SL Benfica aceita que alguém na FPF se demita por este tema e permita que Pedro Guerra, que sucessivamente arrasta o nome do SL Benfica para a lama, continue na BTV(e a mandar) e no SL Benfica?

Mentiu nos contactos com Adão Mendes como tem mentido em que não trabalha para o SL Benfica.

Mas alguém que tenha respeito pelo nome e prestígio do Sport Lisboa e Benfica permitirá que se espere pela semana que vem para ouvir mais uma explicação mentirosa?

A defesa do Sport Lisboa e Benfica não pode esperar por seres execráveis como Pedro Guerra.

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Domingos Soares de Oliveira continua a abrir a porta à saída de qualquer jogador

Avatar
 ●  54 comentários  ● 

"Questionado pelo 'IBTimes UK' sobre a disponibilidade do Benfica em negociar os jogadores do atual plantel, Domingos Soares de Oliveira deixou a garantia de que nenhum jogador fica na Luz contra a sua vontade e que todos os futebolistas dos encarnados têm "um determinado mercado". As declarações do CEO do Benfica foram prestadas à margem do Web Summit, mas apenas foram publicadas esta quarta-feira.

"Todos os jogadores do Benfica têm um determinado mercado. Mas claro que há certas diferenças: o mais velho que temos na equipa é o Júlio César, que tem 38 anos, e o mais novo é o Miles Svilar, que tem 18. Os jogadores com mais de 30 anos são mais complicados de transferir, ainda que tenhámos o exemplo do Jonas, o nosso melhor avançado, que foi contratado com quase 30 anos", começou por dizer, prosseguindo.

"Mas para um jogador com 25, 26 ou 27, ou mais jovem, nos 22, 23 e 24, há um enorme mercado. Não estou a falar de forma concreta no Grimaldo, mas de todos os jogadores nessas condições. Todos têm mercado. Não fechamos as portas a ninguém. Não queremos forçar ninguém a ficar cá. Apenas queremos que fiquem o máximo que consigam. E, enquanto cá estiverem, que estejam felizes. Mas assim que haja entendimento para uma transferência, normalmente a transferência dá-se. Ainda assim, os jogadores partem com uma relação com o clube", finalizou." - Record.

-----------------------------------------------------

É natural que este adepto do Sporting que manda no nosso clube pense assim. Para ele é igual ao litro que cá fiquem ou não.

O "determinado mercado" referido por Domingos Soares de Oliveira é o de Jorge Mendes. Assim se vê no caso dos jogadores que estão a ser colocados lá fora para Janeiro. Depois não digam que não avisamos.

Já agora gostava de perceber porque se contratam para o Departamento de Comunicação do SL Benfica 2 jornalistas adeptos do Sporting e que vêm mesmo dos sítios que normalmente são apelidados com nomes feios por alguns benfiquistas.

Até quando irá Luis Filipe Vieira proteger Pedro Guerra?

Avatar
 ●  110 comentários  ● 

Uma vergonha para o Benfiquismo.

Desmentir saída de Zivkovic...e já!

Avatar
 ●  57 comentários  ● 

A imprensa avança hoje que o SL Benfica está a ponderar emprestar Zivkovic em Janeiro.

Mas está tudo doido? Emprestar um craque como Zivkovic a meio de uma temporada que está a correr da forma como está a correr?

Já agora porque não emprestam o Ruben Dias? Ou o Fejsa? Ou até mesmo Krovinovic?

Está tudo doido?

Será por esta razão que inexplicavelmente Zivkovic tem sido afastado das opções por Rui Vitória, ficando até sentado na bancada?

Será que estamos a assistir a um novo caso como o de Jimenez que andou encostado por não aceitar ir para a China?

Desmentir tudo isto e já.

Desonesto e cartilheiro. A seriedade faz-se com propostas...sérias.

Avatar
 ●  90 comentários  ● 

A desonestidade deste senhor começa a não ter limites. Quase metade do programa desta noite é feito a falar...das claques do SL Benfica.

Como de estúpido não tem nada (ou tem tudo...), não tenho problemas em classificá-lo como desonesto nas opiniões que emite quanto à lei 39/2009 que regula os grupos organizados.

Resumidamente, vou esclarecer este bandalho (como diria o saudoso António Silva) quanto a claques e lei:

- A lei não define o que é um "grupo organizado" nem em número nem em forma.

- Das claques registadas, não há uma única que cumpra o estipulado por essa mesma lei a que se sujeitaram a partir do momento que se registaram.

- Nem os clubes dessas claques nem o IPDJ cumprem minimamente o que lhes é exigido nessa lei a que se sujeitaram.

- O Secretário de Estado do Desporto é um ignorante e inútil quanto ao conhecimento da lei, do fenómeno desportivo e da postura que um governante deveria ter quanto aos temas que merecem a sua intervenção ou opinião pública.

- Todos os sócios do SL Benfica bem como os detentores de RedPass têm direitos especiais que lhes são conferidos pelos estatutos do clube e pelo lugar de temporada que adquirem, como quando autorizados pelo clube a realizarem eventos nas instalações do mesmo do qual fazem parte legalmente.

- A Constituição Portuguesa define no seu Artigo 46º,no ponto 3, que "Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação nem coagido por qualquer meio a permanecer nela.".

- O adepto que(infelizmente para ele) faleceu em confrontos na via pública não era adepto do Sporting. Era membro de uma claque violenta da Fiorentina e deslocou-se para o meio de escumalha que faz do desporto uma guerra de livre vontade. Pagou isso com a vida.

- É desonesto quando se reclamam castigos para o SL Benfica por esses confrontos entre escumalha nessa noite fatídica para o italiano e se ignora que o único clube que poderia ser castigado por isso seria o Sporting pois estavam lá membros da Juve Leo, claque registada. E eu considero que nenhum poderia ser castigado porque foram confrontos na via pública e fora do âmbito de qualquer jogo de futebol naquele momento.

- Fernando Madureira é o único castigado no caso "Cântico da Chapecoense" porque era o único membro registado dos Super Dragões identificado pelas imagens e que mesmo que estivesse calado estava claramente a dirigir a claque nos cânticos.

Acho de uma falta de seriedade enorme continuar a abordar este não-assunto durante meio programa enquanto ficam para "os minutos finais" acusações graves e sustentadas ao presidente do Sporting ou quando se gastam apenas 2 ou 3 minutos a falar das acusações sustentadas por factos ao director do FC Porto Luis Gonçalves.

É comprovadamente falta de honestidade quando se desculpabiliza a prepotência de uma figurinha ridícula como Fontelas Gomes, que tem um peso quanto a FC Porto e outro quanto ao SL Benfica.

Não subscrevo ou apoio escumalha que vai para o futebol para cometer actos de vandalismo ou de violência, mesmo que essa escumalha ostente símbolos do Glorioso. A merda não perde o cheiro mesmo encharcada no melhor dos perfumes.

Apoio todos os grupos e adeptos que queiram fazer do futebol uma festa, dentro e fora dos estádios.

Sou a favor, não da vergonha que é ter grupos escoltados por centenas de polícias, mas da sã convivência entre adeptos, antes durante e depois dos jogos. 

Culpo o poder político por, em vez de agravar substancialmente a legislação que pune a violência no desporto como fizeram em Inglaterra com o sucesso que se conhece, prefere a solução mais fácil que é estimular os grupos "escoltados". 

Querer na atualidade invocar a lei 39/2009 como solução para os problemas de "claques" é ser mentiroso, desonesto e cartilheiro.

O problema da violência no desporto será minimizado com sanções duras, com penas de prisão efectivas, para quem pratique essa mesma violência. Com a interdição de entrada em recintos desportivos e obrigatoriedade de apresentação numa qualquer instituição em dia de jogo durante um tempo pré-determinado, sendo automaticamente aplicada uma pena de prisão a quem incumprir nessa obrigatoriedade.

A violência no desporto também será claramente minimizada quando os dirigentes forem severamente castigados por atacarem o desporto e estimularem através de linguagem bélica os seus consócios. Mais uma vez, Inglaterra é um exemplo.

Mas todos nós, adeptos do futebol que gostamos do desporto e do nosso clube, temos também parte nisto. Os fanáticos devem ser censurados e não estimulados.

Nota: Torno a sugerir ao SL Benfica que num dos próximos jogos em casa distribua à entrada uma 
t-shirt que identifique todos como "Adeptos organizados Sem Nome Vermelhos" ou qualquer coisa deste género.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Mais uma prova da tentativa de regresso dos tempos negros do futebol.

Avatar
 ●  70 comentários  ● 

"O 'Correio da Manhã' avança esta terça-feira que o diretor-geral do FC Porto, Luís Gonçalves, está a ser investigado pelo Ministério Público (MP). O diário da Cofina assegura que o MP já terá mesmo pedido diversos documentos à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que considera "imprescindíveis", tais como as nomeações da jornada do Sp. Braga-FC Porto da época passada, o relatório do árbitro Hugo Miguel e o mapa de castigos dessa ronda.

O encontro no Minho acabou empatado e os responsáveis azuis e brancos insurgiram-se contra a arbitragem do juiz lisboeta e do quarto-árbitro, Tiago Antunes. No fim desse jogo, Luís Gonçalves foi expulso por ter ameaçado Tiago Antunes. "Nós sabíamos o que vinhas tu para aqui fazer, nós vamos conversar mais tarde, a tua carreira vai ser curta", terá atirado o diretor-geral portista que acabou suspenso pelo Conselho de Disciplina da FPF por 30 dias, com base no relatório de Hugo Miguel.

No final da época passada, Tiago Antunes acabou mesmo por ser despromovido de categoria - motivo pelo qual o Ministério Público terá aberto uma investigação.

Contactado pelo CM, Luís Gonçalves afirmou não ia"reagir à notícia".

Recorde-se que já ontem o Benfica havia aludido à investigação do Ministério Público na denúncia de ameaças por parte de Luís Gonçalves às equipas de arbitragem tanto no túnel do Bessa como no jogo com o Leixões, denúncias essas que ainda não resultaram em reclamação formal na FPF, segundo apurou Record." - Record.

Este "senhor" foi mais uma tentativa de Pinto da Costa de trazer de volta os tempos em que os jornalistas eram agredidos nas Antas, que os adversários eram intimidados, que árbitros era ameaçados e que a Arbitragem estava controlada pela AF Porto.

Torno a reafirmar que quem anda muito preocupado em falar de Pedro Proença ou do Sporting está a lançar cortinas de fumo para iludir os adeptos.

O problema está a norte e chama-se FC Porto.



segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Exclusivo: "Dos sons do VAR que Fontelas Gomes não quer mostrar ao SL Benfica pronto para voltar a ganhar." - por Rui Gomes da Silva.

Avatar
 ●  92 comentários  ● 

DOS SONS DO VAR QUE FONTELAS GOMES NÃO QUER MOSTRAR ... AO BENFICA PRONTO PARA VOLTAR A GANHAR

Em semana sem futebol ... é difícil encontrar temas sobre que escrever. Temas sobre que possa e queira escrever ... o que parecendo o mesmo ... não é!

Mas, mesmo sem jogos do Benfica há matérias com algum interesse..

Ora ...

1 - EU QUERO OS SONS DO VAR! ESSES MESMOS ... OS QUE FONTELAS GOMES NÃO QUER MOSTRAR!

Na entrevista que deu na passada quarta feira, ao jornal “A Bola”, Fontelas Gomes, Presidente do Conselho de Arbitragem ditou, do alto da sua “sabedoria”, que - e cito - ... “o nosso futebol não está preparado para a transparência”!

Na pág. 3614 do 2.º volume do Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea, da Academia das Ciências de Lisboa, editado pela Verbo, em 2001, transparência é definida como (na acepção que para aqui interessa) como o ... “carácter do que deixa transparecer toda a realidade das coisas, do que exprime a verdade de um facto, acontecimento, ...sem o alterar”.

O que se esperaria, então?

Que fosse Fontelas Gomes a dar um passo no sentido de que o futebol português caminhasse nesse sentido! Pois o Presidente do Conselho de Arbitragem quer que a coisa continue ... sem transparência! Porque logo a seguir - com o devido destaque - vem recusar a divulgação de áudios dos jogos em que o VAR falhou!

Fontelas Gomes, que deve conhecer a palavra transparência “de ouvido”, confunde-a com prepotência.

Possivelmente apoiado pela maioria que lhe concede esse poder, no órgão que “superiormente dirige”! Mas com uma data de disparates, armado em “ditador da arbitragem”!

Quem o terá aconselhado a disparar frases como ...”quem decide, que fique claro, se os áudios são divulgado sou eu, o presidente do Conselho de Arbitragem. Só há um e a arbitragem é gerida por ele. Eu decido.... eu é que decido!

Ele, o grande, o todo poderoso Fontelas Gomes. É de homem!

Mas - apesar de o “seu” futebol e a “sua” arbitragem não estarem preparados para a transparência - “o que parece é” (como diria ... ele sabe quem)!

Ora, quem não deve não teme!

Mostre lá os vídeos e os sons dos VAR do Rio Ave-Sporting, Sporting-Braga e Porto- Belenenses!

Porque vai ter de mostrar, lá isso vai! Até lá, não é o futebol português que não está preparado para a transparência!

É o Presidente do Conselho de Arbitragem, que mostra os vídeos dos jogos do Benfica e não mostra os vídeos dos jogos do Porto ou do Sporting.

Durante 48 anos também se disse que o povo não estava preparado para a democracia...

Ele há coincidências (nas atitudes...que não na dimensão...obviamente)!

Para além disso...

2 - A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA DO MUNDO E O CLUBE DO FUNCIONÁRIO DO ANO 

...continuam a sua caminhada ... concordando com tudo ... menos com o que está na ordem do dia!

Ou seja, se não falarem de coisas sérias ... estão sempre de acordo! Poderá, assim, concluir-se que são “danados para a brincadeira”?

Sim e não!

Os presidentes da ... maior potência desportiva do mundo ... e do ... clube do funcionário do ano, continuam a animar a malta! Cada um à sua maneira, cada um com o seu estilo ... mas a fazer-nos rir!

Como se tivéssemos esquecido por golpe de mágica...o processo “Apito Dourado”, com tudo o que ele nos trouxe.

Como se tivéssemos esquecido por golpe de mágica ... (e repito um dos textos que recebi, esta semana) “o Sistema, a Estrutura, os Chitos, a Fruta para Dormir, os Chocolatinhos, o Café com Leite, os Conselhos Matrimoniais, ... uma infinidade de sinónimos para corrupção no Dicionário do Futebol em Portugal”.

Não sendo palavras minhas, tiro-lhes o chapéu!

Talvez seja esse o futebol que - no dizer de Fontelas Gomes - “... não está preparado para a transparência”!

Ou - no outro polo desta aliança contra o SLB - como se não nos lembrássemos de 4 anos de campeonatos prometidos ... mas ganhos por nós! 4 anos do homem lá, tetra campeões!

Dá vontade de tudo fazer para que não o mandem embora ...

Mas o futebol que gosto não é o do insulto gratuito, de baixo nível e desesperado, com “piadas velhas” em resposta a uma entrevista do Presidente do Benfica.

Eles por lá continuam, de mão dada, na 1.ª fila de qualquer manifestação anti-Benfica, que é a única ideia firme, concreta e sempre presente que os assiste, os motiva e os faz felizes.

Mas, como em todas as histórias de “bichos papões”, há sempre ... “a vitória do bem sobre o mal”.

Com uma moral da história (para vencidos sem moral): o clube do funcionário do ano ganha à maior potência desportiva do mundo ... mas perdem os dois para ... o Benfica.

E como se isso não lhes bastasse ...

3 - OS ADEPTOS DO CLUBE DO FUNCIONÁRIO DO ANO QUE GOSTAM DE VER JOGOS DO BENFICA ... NA VILA DAS AVES

Sabemos agora que há adeptos do clube do funcionário do ano que gostam de ver jogar ... os tetra campeões.

E nem sequer esperam pela visita do Benfica ao Dragão, agendada para o próximo 1.º de Dezembro!
Não!

Fazem-se ao caminho e - como se viu pelo “Record” de sábado - vão até à Vila das Aves!
Mais estranho, mesmo, ... mas também denotando bom gosto ... só o facto de terem visto o futebol no camarote presidencial!

O meu amigo Luís Duque gosta de receber bem!

E - como bom cristão - leva a peito o lema ... “faz bem sem olhar a quem”.

Ou será que ... os adeptos do clube do funcionário do ano ... antes se fizeram convidados e entraram onde não podiam ou foram convidados por quem não devia? Já cá andamos há muito tempo para conhecermos os caminhos.

Que passam por ameaças, por intimidações, por agressões até. Por mim,dir-lhes-ei sempre o que penso!

Sem medo!

Já agora - embora não tenha, obviamente, nada a ver com medo - ... a Liga ... que faz tantos inquéritos ... podia fazer um para averiguar isto.

Ou não podia?

4 - A ENTREVISTA QUE EU VI

“Last but not least” ... a entrevista do Presidente Luis Filipe Vieira (que segui ... com a atenção que merecia).

Do que vi e ouvi, constatei que ambos continuamos a combater por aquilo em que acreditamos.

E fiquei descansado por ter ouvido, da boca dele, aquilo que eu sei ser verdade (mas que, confesso, gostaria de ter ouvido há já muito tempo, para descanso de tanta gente por esse mundo fora):

“Não há nem nunca houve corrupção no Benfica”!

Isso valeria toda a entrevista.

Quanto ao resto ... um reparo e duas notas, no que a mim diz respeito ... com todo o respeito que me merece o Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Porventura terá sido um erro em que foi induzido - talvez pelos “novíssimos” contratados para o Dep. de Com. Social - mas eu nunca disse mal de nenhum jogador do Benfica!

Nunca o fiz, nem nunca o farei.

Para mim, os jogadores do Benfica são sempre, em qualquer circunstância, os melhores do mundo (mesmo quando sei que não o são).

Critiquei - nalgumas situações - o rendimento e a postura da equipa, enquanto coletivo, pela forma como encaravam os jogos e pelas exibições menos conseguidas que foram tendo.

Esta época, como em tantas outras, apenas e só em defesa do Benfica!

Para além disso ... as tais duas notas em que poderemos - mesmo - discordar, bastante até!

Como no entendimento do papel de Jorge Mendes!

Ou na real mais valia do crescimento do Seixal, sem contrapartida possível no aproveitamento para a equipa principal!

Tudo isso ... e o mais que se vier a ver ... fará o seu caminho ... como chegará o dia em que os sócios do Benfica me poderão dar uma resposta ... como o próprio Luís Filipe Vieira vaticinou!

A mim e a todos ... porque acredito na democracia.

Democrata ... excepto (no que ao futebol e ao resto - desportivamente falando - diz respeito) quando está em jogo o Benfica.

Porque, aí, quero ganhar ... tudo!

Tudo, mesmo!

Como se “... não houvesse amanhã".

Rumo ao penta 37!

Viva o Benfica!!!

domingo, 12 de novembro de 2017

O "capanga" ou "jagunço" confirma o NGB. O amadorismo de Vieira ou de quem o aconselha.

Avatar
 ●  55 comentários  ● 


Na CMTV esta noite Vítor Catão( e não Catalão como escrevemos) confirma que era ele naquele video que mostramos no post anterior. 

Sim, foi ele que agrediu em directo os jornalistas da RTP em plenas Antas. Confessou em directo.

E nas Aves era ele que lá estava.

Onde está o amadorismo de Vieira ou de quem o aconselha? 

É que o "capanga" de que Vieira se queixou apresentou fotos com Rui Costa e Eliseu nesse mesmo jogo nos corredores que dão acesso aos camarotes. E nenhum deles me pareceu  ter uma pistola apontada à cabeça. Estavam bem dispostos e tiraram as fotos sabendo quem era.

O amadorismo que rodeia Luis Filipe Vieira é tão ridículo que até provoca vergonha alheia. Mas acima de tudo envergonha o SL Benfica. 

Estes tipos gozam com o SL Benfica, insultam o clube nas redes sociais e ainda há anjinhos como Rui Costa ou Eliseu que tiram fotos com eles sem que um miserável assessor de direcção, de comunicação ou de outra coisa qualquer vá para estes sítios preparados para detectar esta gente e possa aconselhar no momento certo.

Ou estamos perante um exemplo de Sídrome de Estocolmo ou perante pura incompetência de quem tira a foto, de que não aconselhou a não tirar nem dar conversa e a quem não prepara estas deslocações ao norte com a devida atenção.

Os 4 jagunços e porque isto não é novidade nenhuma, no NGB

Avatar
 ●  23 comentários  ● 



Não é preciso ir a outra qualquer fonte para saber de onde vêm os senhores do Canelas.

A 3 de Abril de 2017, publicamos o post Canelas branqueia intimidação de Fernando Madureira. Quem é Vítor Catão?.

Nesse post deixamos um desafio aos leitores do NGB a confirmarem por si próprios quem era Vítor Catalão. Na altura, disseram-nos que era o mesmo das agressões aos jornalistas da RTP no antigo Estádio das Antas, imagens que podem ver AQUI e cuja frame com a cara do rapaz reproduzo acima.

Portanto, qual é a surpresa agora?

No post publicado a 2 de Abril de 2017, «Somos Porto» ou as razões da impunidade perguntei o seguinte:

"Porque a AF Porto, presidida por Lourenço Pinto que foi advogado de Pinto da Costa e é membro do Conselho Superior do FC Porto, tem ignorado o que se passa nos jogos do Canelas?

Ainda estou à espera que Tiago Craveiro, director geral da FPF, explique as suas ligações aos Super Dragões e a Fernando Madureira.

Porque a FPF, nas pessoas de Fernando Gomes e Tiago Craveiro, têm patrocinado estes senhores com dinheiros públicos?

Não é afinal a intimidação o comportamento natural das pessoas ligadas ao FC Porto?

Não foi o que Pinto da Costa fez ontem ao jornalista da SICN?

Não foi o que o director do futebol do FC Porto fez ontem ao jornalista da BOLATV?"

Quem é que no SL Benfica se preocupou com estes acontecimentos? Quem é que no SL Benfica questionou Fernando Gomes ou pediu a Nuno Lobo da AF Lisboa para tomar uma posição pública em nomes dos clubes da AFL?

No post publicado a 3 de Abril de 2017, O ataque à verdade desportiva com a bênção das instituições levantei mais perguntas:

- É ou não verdade que Marco Gonçalves assumiu a 30/01 na sua conta de Facebook a autoria das ameaças a Soares Dias?

- É ou não verdade que Marco Gonçalves terá participado nas agressões a Rui Gomes da Silva?

É ou não verdade que o director desportivo do Canelas é o mesmo que agrediu no antigo estádio das Antas um jornalista da RTP no final de uma derrota do FCP frente ao Famalicão, conforme avançamos hoje de manhã em primeira mão?

- É ou não verdade que Marco Gonçalves juntamente com Fernando Madureira e outros membros dos Super Dragões usufruíram de estatuto especial por parte da FPF com viagens, estadias e entradas oferecidas a quase custo zero para companharem a Selecção Nacional?

- É ou não verdade que Tiago Craveiro, director geral da FPF e conhecido como “Cachecol do Porto” está por detrás dos convites e apoios financeiros aos Super Dragões?

- É ou não verdade que vários árbitros da Primeira Liga sofreram ameaças se prejudicassem o FC Porto?

- É ou não verdade que Fontelas Gomes tem sido pressionado por elementos ligados ao FC Porto para nomear certos árbitros para os jogos do SL Benfica?

- É ou não verdade que Fontelas Gomes inventou uma norma que visava colocar Soares Dias fora do clássico com o objectivo de o colocar a apitar o Derby com o Sporting? 

- É ou não verdade que o Canelas foi protegido por Lourenço Pinto, sócio do FCP e presidente da AF Porto? Ainda há pouco tempo Lourenço Pinto não dava qualquer importância ao caso do Canelas.

- Este caso dos Super Dragões e da sua impunidade a norte tem ou não usufruído da inacção de da FPF? 

- Onde tem andado Fernando Gomes, o suposto líder do futebol português?

E finalmente, a 4 de Abril de 2017 o post O que esconde a FPF? E até onde vai a cumplicidade com os acontecimentos de domingo? questionava o papel da FPF nisto tudo.

Desde 2015 que avisamos no NGB que tudo isto estava a ser preparado. Que os tempos negros do futebol português regressariam se nada fosse feito. 

Portanto, quem só agora despertou para esta realidade ou andou a hibernar ou está a insultar a inteligência de quem acompanha o futebol de perto.

ranking