O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Exclusivo: "O insolvente, a pressão sobre os sócios do SL Benfica e outras histórias...", por Rui Gomes da Silva

. 58 comentários

O INSOLVENTE, A PRESSÃO SOBRE OS SÓCIOS DO  BENFICA E OUTRAS HISTÓRIAS SOBRE OS PEQUENINOS...COMO O PEQUENINO!!!


1 - O INSOLVENTE


Numa semana de Taça, mesmo sem “tomba-gigantes”, há sempre algo que nos surpreende!
Nem que seja ... o regresso aos tempos do “Apito Dourado”!

Mas, ainda assim, há coisas que nos fazem felizes … Pequenas, pequeninas como o autor em causa, mas ainda assim, capazes disso mesmo!

Soube – do que me contaram, que é texto que nunca lerei, … “tão reles é o defunto …” – que terá havido por aí uma “publicaçãozinha” que poderá contribuir para um qualquer insolvente arranjar uns cobres para pagar as suas dívidas.

Afinal, dando razão ao velho Eça … ainda há por aí muito Palma Cavalão que, na falta de uma “Corneta do Diabo” ao nível do que escrevem, … publica livros com material roubado ou inventado (sendo, neste caso, a ordem dos fatores arbitrária )!

Se, como diria Antero de Quental, “o carácter é metade do talento” ... só estamos a jogar para 50%.

E como este não abunda ... deixemos de nos preocupar com o que não é importante!

2 - A PRESSÃO SOBRE OS ADEPTOS DO BENFICA

Ainda assim, e no meio de tanta pressão mediática artificial sobre o Benfica – e da forma, algumas vezes inábil, de como se defende quem é alvo desses ataques – há um tema que passa os limites da decência.

É o da pressão de quererem obrigar grupos de adeptos a inscreverem-se como tal.

O assunto já mereceu posição muito esclarecida aqui no NGB, do que vi, em sucessivos posts (Shadows … presumo foi o autor de alguns desses textos).

E mereceu bem!

Tenho, para mim, que a norma que os “pequenos” citam para tentarem cria problemas aos sócios do Benfica que gostam de ver o futebol juntos … é inconstitucional.

Nos termos da alinea i) do art.º 3º da a Lei n.º 39/2009, de 30 de julho (Combate à violência, ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espetáculos desportivos), “… entende-se por «Grupo organizado de adeptos» o conjunto de adeptos, filiados ou não numa entidade desportiva, tendo por objeto o apoio a clubes, a associações ou a sociedades desportivas”.

Ou seja, um qualquer grupo de adeptos – mesmo de amigos e respetivos filhos – que queiram apoiar o seu clube, em deslocações sucessivas (como tantas vezes acontece), para por exemplo poder comprar bilhetes, de acordo com determinados critérios … tem de se inscrever no IPDJ?

É o que diz o nº 1 do art.º 14 da Lei em causa (“É obrigatório o registo dos grupos organizados de adeptos junto do IPDJ, I. P., tendo para tal que ser constituídos previamente como associações, nos termos da legislação aplicável ou no âmbito do associativismo juvenil”) pelo que me sinto um verdadeiro … fora da lei.

Então não é que eu e os meus 3 filhos – comprando bilhetes nas bilheteiras do Benfica (um apoio … pois então … já que a lei não distingue apoios pequenos, médios, grandes ou enormes …) – já infringimos a lei tantas vezes?

Amanhã – é isso que querem os dirigentes dos “outros” – vou inscrever-me no IPDJ (apesar de já não ser … verdadeiramente … um jovem) para poder continuar a comprar bilhetes para ver o Benfica a jogar pelos estádios deste nosso Portugal?

Com grupo, com nome e tudo o mais ... que nem ao Diabo lembra.

Ora, determina a Constituição da República Portuguesa, no nº 3 do seu art.º 46º (Liberdade de associação) que … “Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação nem coagido por qualquer meio a permanecer nela”.

No mesmo sentido (como não pode deixar de ser) dispõe o nº 1 do art.º 2º do Decreto-Lei n.º 594/74, de 7 de novembro (“Ninguém poderá ser obrigado ou coagido por qualquer modo a fazer parte de uma associação, seja qual for a sua natureza”), determinando o nº 2 do mesmo art.º que … “Aquele que, mesmo que seja autoridade pública ou administrativa, obrigue, ou exerça coação para obrigar, alguém a inscrever-se numa associação incorrerá nas penalidades cominadas no artigo 291º do Código Penal”.

Porquê, então esta discussão toda?

Porque eles acham que isso criará instabilidade no interior do Benfica.

Enquanto lá estive percebi as diferentes opiniões sobre a matéria que há entre os sócios.
E aprendi a respeitar a maioria!

Sendo todos sócios do Benfica (o que não acontece nos grupos de adeptos dos “pequeninos”) para quê criar um outro tipo de associativismo quando os interessados não o querem?

E não o querem, apoiados no que determina a … Constituição da República Portuguesa!!!

Como diriam Gomes Canotilho e Vital Moreira (insuspeita citação no que se me refere), nas anotações ao artigo 46º da CRP (Constituição anotada), … “o n.º 3 garante a liberdade negativa de associação, isto é, o direito do cidadão de não entrar numa associação, bem como o direito de sair dela”.

Para Ana Sofia Penna Simões de Moura Stoffel F. Castro (em "As limitações à constituição de partidos políticos – Uma questão de direito constitucional”), tal liberdade … “inclui … o direito de … não ser obrigado a fazer parte de qualquer associação”.

E esse direito – continua – … “impõe que ninguém possa ser prejudicado ou beneficiado em virtude de fazer, ou não, parte de qualquer associação, única forma de garantir os restantes direitos nos quais se divide”.

Mas também Jorge Miranda (com quem cheguei a dar aulas … de Direito Constitucional … precisamente) vai no mesmo sentido, quando, no tomo IV do seu Manual de Direito Constitucional (Coimbra Editora, 2000, pág. 476) enumera princípios gerais relativos do direito de associação, nomeadamente o de … “não ser coagido a inscrever-se ou permanecer em qualquer associação”.

Obviamente que ninguém pode ser membro de uma associação contra a sua vontade (o que se pode designar por … “liberdade negativa de associação, isto é, a liberdade de se não associar ou de deixar de pertencer a associação de que seja membro, não podendo as autoridades públicas impor um acto de associação ou de adesão a uma associação ou a permanência numa associação, quer essa imposição seja directa, quer ela decorra indirectamente da sujeição de certo direito ou de certa vantagem ao acto de associação (citando, de novo, Gomes Canotilho e Vital Moreira, Constituição da República Portuguesa Anotada, Vol. I, Coimbra Editora, págs. 644 – 647).

E se não posso ser obrigado a pertencer a uma associação a que não quero pertencer, por maioria de razão não pode a lei prever que eu só possa ter determinados tipos de apoio se estiver inscrito onde não quero estar!

Por isso não lhes dava mais trela!

Nem a eles nem aos avençados – em qualquer “latitude” – que insistem no que não têm razão … só porque alguém lhes pede (ou lhes paga para isso … sem nós sabermos)

De facto, o Benfica é muito grande para alguns que por aqui nasceram.

Uma única consolação: é que esses ... não são do Benfica!

3 - A FEDERAÇÃO … OU O DIFERENTE TRATAMENTO ENTRE PIRIQUITOS E LOUREIROS

Sou, apesar de isso me custar algumas criticas, … “por aqui” … um assinante assíduo de elogios ao Presidente da FPF.

E sendo-o, estarei tanto mais à vontade para lhe dizer que não gosto de dois pesos e duas medidas.
Eu sei que quando este artigo for publicado, já muitos se terão referido ao assunto.

Sobre a dualidade de critérios dado aos casos Hermínio Loureiro e Horácio Periquito.

Mas faço-o com a liberdade e a autoria moral de Horácio Periquito já ter estado contra mim em eleições anteriores e de Hermínio Loureiro ter sido meu Secretário de Estado, durante parte do tempo em que exerci funções Ministeriais.

Horácio Periquito, dizem-me, foi obrigado a demitir-se por pressão da cúpula da FPF, … por causa de um email roubado!

Sem se saber se tinha algum argumento em sua defesa, … nomeadamente o facto de poder ter enviado um documento … que já era público quando o enviou!

Sem qualquer processo de inquérito … antes oferecendo a sua cabeça … “como Rei Herodes ofereceu a de S. João Baptista a pedido da filha”!

E quem será aqui a filha … que estonteante com as danças da noite (e do calor … que as mesmas fazem) pedem cabeça atrás de cabeça … até pedirem a do próprio Rei?

Fez bem o Presidente da FPF em manter Hermínio Loureiro … porque a inocência se presume!

Presunção de que não beneficiou Horácio Periquito … arrependido, por certo de tanta “mercearia”, mas objeto de um verdadeiro julgamento sumário!

Visto de fora, … foi o que pareceu!

E nestas coisas (nunca é demais repeti-lo) … “o que parece, é”!

Não me atrevo a afirmá-lo, mas dei comigo a pensar na pergunta que me dirigiram tanto e tantos … “Se o Dr. Horácio Piriquito fosse adepto do Porto ou do Sporting, teria sido esta a reação?”

Que pergunta ….

E a outra, que também me faziam e a que não soube dar resposta … … “Se o Hermínio Loureiro fosse adepto do Benfica, teria sido aquela a reação?”

O Benfica é muito grande … de facto!!!

4 - O OUTRO, OUTRA VEZ 

Há uma voz recorrente na análise desportiva portuguesa que se deleita em tentar dizer mal de mim, sempre que lhe surge a oportunidade.

Valendo-se de algumas cumplicidades…das cumplicidades de que não percebe que “Roma não paga a traidores”!

Porque, pagando uma vez, como cães que não conhecem o dono, morderão a mão que lhes deu de comer, isto é, informação com encomendas.

No fim do dia, virar-se-ão sempre contra o Benfica, porque eles fazem desse “ódio” ao Benfica a sua imagem de marca.

Porque o Benfica respeita a opinião diferente…

Mas que me divirto a vê-los dizer mal de quem lhes deu informação dirigida e a atacar – pedindo consequências jurídicas pesadíssimas – a quem há tão pouco tempo o elogiou por uma coisa que só foi introduzida para nos tentar tirar o penta … lá isso divirto-me!

E não julguem que o facto de alguém de outro clube o ter insultado ... ao nível a que nos habituou e que deve ser o seu ... me faz ter outra opinião!

Mais tarde ou mais cedo ... ele voltará a atacar-nos ... para mostrar serviço (não se enganem ... por isso ...).

------------------------------

(Rui Gomes da Silva escreve no NGB à segunda-feira)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Os piquenos - à moda alfacinha - são assim.

    Roma não paga a traidores, mas... Constantinopla?

    ResponderEliminar
  2. Tanto latim para justificar o óbvio. O problema não está na obrigatoriedade de as claques se legalizarem mas no facto de um clube não poder apoiar claques ilegais. E sobre isso... népia!
    ASW

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há nenhuma claque legal.... nenhuma tem todos os membros nem atualiza a lista... mas disso ninguém fala...

      Eliminar
    2. tadinho esta incomodado

      Eliminar
    3. o teu clube tem 12 macacos registados mas que grande claque!!!!corruptos

      Eliminar
    4. São ilegais porquê?

      Este homem é ele mesmo O paradoxo.

      Eliminar
    5. Se não são obrigadas a legalizar-se..porque raio lhe chamam ilegais?

      Pensas que a tua claque com 11 panascas registados é "legal"? lol

      És burro que doí!!

      Eliminar
    6. São ilegais, porque são apoiadas pelo clube, é necessário um desenho?

      Eliminar
    7. E os grupos de idosos apoiados pelos clubes? Também são ilegais?

      E os 11 macacos registados nos dragays é que fazem uma claque legal?

      E os 12 assaltantes de idosas registados é que fazem a claque dos juve mé legais?

      E as outras claques? Só têm 12 juve mées registados e as outras claques do zbode?

      E as outras claques dos outros clubes? Guimarães, Braga?


      É preciso um desenho?

      Larga o Benfica e preocupa-te com o teu clube.

      Os que fazem merdxa no Benfica são logo presos 2 dias depois, acom ajuda dos próprios benfiquistas e tudo.

      precupa-te é com a claque que matou 2 adeptos na época de 87/87 e nada.

      Há 2 ou 3 anos atrás mataram um adepto do brga atropelado e..nada..

      O presidente manda os seguranças ilegais e pessoais espancar um jovem de 24 anos até à morte e ...nada..tudo pa casa inocente.

      Esses animais é que deviam estar registados como as vacas. Queimadura na peida e brinco nos abanos. E para os mais porcos anilha no nariz.

      Eliminar
    8. Jorge Leitão20/11/17 17:11

      Se não fossem apoiados pelo clube, já eram legais?

      Então, eu, quando vou ver um jogo, num autocarro cedido por uma casa do Benfica, a preços mais consentâneos, por obséquio do Benfica, com uma bandeira, um cachecol, uma t-shirt e umas cuecas do Benfica não estou também a ser apoiado pelo clube?

      Quando junto um grupo de 20 amigos e vou ao estádio com eles (uma, duas, três, quatro... dez vezes), também tenho de me registar no antro do Baganha?

      PS - Não é preciso desenho nenhum, apenas que aprendas a ler e, no processo, a pensar só um pouquinho.

      PS1 - Uma claque que tem mais de 3 mil integrantes e que apresenta apenas 100 registados na casa do Baganha, está legal?

      Eliminar
  3. Quase 3 horas depois da publicação do post e apenas 3 comentários?!?!
    Bem, não restam muitas hipóteses:
    1. Ou o Shadows está a demorar mais tempo a filtrar os comentários;
    2. Ou o pessoal dos callcenters está todo o fazer o turno da tarde (quer os do LFV, quer os dos infiltrados).

    PS: nunca mais são 18h para começar a "Chama Imensa" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso dizer-te que já foram para "o lixo" 47 comentários. Gente sem nível que mesmo para concordar ou discordar do texto não sabe escrever sem usar asneiredo tipo Bruno de Carvalho.

      Claro que hoje RGS arruma com os mitos da "lei das claques" e demonstra como Fernando Gomes(e Tiago Craveiro acrescento eu) tem 2 pesos e 2 medidas.

      Isso incomoda...

      Eliminar
    2. O mito da lei das claques?
      As leis são para cumprir. Eu também arranjo mil e um argumentos contra a lei do limite de velocidade nas AE, ou a obrigatoriedade de usar cinto de segurança, mas se for mandado parar pelas autoridades esses argumentos valem 0.
      Tal como valem os argumentos deste senhor. Basicamente, um auto-intitulado prevaricador (orgulhosamente) a justificar-se. Um pouco patético, não?

      Eliminar
    3. Sim, o mito. Se mesmo com a explicação legal dada por RGS não entendes...será uma limitação tua que terás de ultrapassar.

      Eliminar
    4. Isso é retórica de advogado.
      Alguém tem dúvidas que esses "grupos organizados de adeptos" são CLAQUES!?!
      Se parece uma laranja, cheira como laranja, sabe a laranja, eu diria que... é uma laranja. Mesmo que ela o negue e diga que é um pêssego careca.

      PS: Alguém que, perante factos e argumentos vindos de alguém, opta por usar o "detalhe" de ser (?) insolvente como argumento de defesa e contra-ataque... desculpem lá, mas é um pouco reles. Parece conversa de criança no recreio... volto a dizer, é patético. Chego a sentir vergonha alheia deste senhor (sim, com letra pequena).

      Eliminar
    5. Anónimo, o que tu escreves é retórica de Marques...ou de Saraiva. A lei é explícita, a constituição também o é e o próprio cumprimento dado ao que supostamente seria para cumprir ainda é mais ridículo.

      Em vez de fazeres figura de cartilheiro, estuda primeiro. Assim escusas de fazer figuras tristes.

      Eliminar
    6. Mas esta gente passou pela escola?

      Qual foi a parte do texto que eles não perceberam?

      Há um texto mt bom sobre analfabetismo funcional. Eu mandava ler, mas... seria um paradoxo.

      Eliminar
    7. Que explicação, onde só fala do que lhe interessa e deixa o resto ao entendimento de cada um??
      Se não os registares como claque que não são obrigados não lhes podes der tratamento diferenciado ou tens de punir todos os sócios pelas acções daqueles e nesse caso já tinhas o estádio interditado há muito tempo.
      Que ele só fala da defesa fraca do periquito mas não do que estava nos emails??
      Ou De tratamentos diferenciados quando está na praça pública a rede de influências e favores ao SLB??
      Já para não falar do tempo de antena a alguém que está a reproduzir textos do Janela e que a sua honestidade está ao nível do ppc mas ainda aquém do livro??
      Por aqui se vê a diferença de tratamento que se dá a criminosos em diferentes clubes

      Eliminar
    8. Luis, compreendo que te incomode o texto que de forma clara derruba o tema das claques. Não há mais nada a dizer sobre isto.

      Quanto ao tema Piriquito, também não tens argumentos e tentas baralhar a questão. Então Hermínio Loureiro, DETIDO por suspeitas de corrupção com dinheiros públicos, não se demite nem é forçado a demitir-se. Horácio Piriquito é praticamente obrigado a sair por um mail roubado e por um documento que ainda não se provou se foi ou não ilicitamente enviado.

      E eu estou à vontade porque desprezo o bandalho do Guerra e acho que só faz mal ao SLB.

      Se fosse verdade a história de que Carlos Janela escreve e "doutrina" todos, eu diria que mesmo assim antes o Janela que vermes como o Marques ou o Saraiva.

      Chega ou queres mais?

      Eliminar
    9. Luís, calado. De boca fechada não sai asneira.

      Eliminar
    10. Errado, o periquito é "obrigado" a sair dito pelo rgs que a palavra vale tanto como a do Guerra porque desviou documentos oficiais da federação e foi feita uma queixa crime contra o mesmo..ponto, comparar com outro caso é desviar atenções.
      Quanto às claques dizes que o texto arruma mas não tens argumentos para me defender.
      Quanto ao janela foi mais que provado até encaixaram os textos dos emails com as falas dos papagaios em directo mas como tas em negação eu compreendo.
      Quanto ao resto dos emails não vou perder tempo que no fim das contas vão valer tanto como as escutas..
      Cumps

      Eliminar
    11. Estes retardados até dão pena.

      O pina panasca cabeça de palhaço lia a cartilha directamente do portátil, à frente de toda a gente e vem este deficiente falar em papagaios?

      Manel espinha de caracol fernandes?

      Ganha vergpnha na cara sapo cabeçudo.

      Eliminar
    12. Afinal entravam às 12h (bons horários esses do callcenter, mas, como é 2ª, também sabem que só têm de comentar este post).

      Tenham uma boa semana de trabalho :)

      PS: não tem nada a ver, mas ver o Manuel Fernandes, na SIC, até me dá pena... O homem é uma lástima - está bem que deve seguir o exemplo que vem de cima, mas não é preciso exagerar... :)

      Eliminar
    13. Fernando Lopes20/11/17 15:18

      Calado,
      Freudian slip "nao tens argumentos para me defender". Nem tu...quanto mais os outros.

      Eliminar
    14. Ao anónimo não preciso ter vergonha porque o meu clube não está a ser investigado por corrupção e quanto a cabeçudo eu tenho noção que quem não tem pessoas na liga e na federação não tem vicios (titulos).
      Quanto ao FLopes peço desculpa pelo autocorrector mas continuam a não ter argumentos de defesa legalizadas ou não têm apoios do clube são financiadas pelo clube e por alguma razão são protegidas pelo lfv e ao não serem punidas como claques o Slb teria de ser punido pelo comportamento dos adeptos no estádio tanto em casa como fora.. de resto podem continuar em negação já que a vergonha não vos chega..
      Cumprimentos

      Eliminar
    15. Jorge Leitão20/11/17 17:15

      O rouxinol, pardal ou lá o que é, desviou documentos que já eram do conhecimento público há vários dias? Que grande espião o papagaio, sim senhor! E eram o quê? Segredos militares? O nome dos ladrões que assaltaram a sede da FPF e gamaram os portáteis? A marca da arma que suicidou o Mesquita Alves e se pôs a andar pelos seus próprios pés? O local para onde foram desviadas as alcavalas que um badocha recebeu pela transferência de jogadores? Afinal o que desviou a catatua de tão conhecido do público?

      Não «temos» argumentos para te defender? Hum?

      Eliminar
    16. Vergonha alheia? Não, obrigado.

      Pergunta: as claques do Sporting e Porto estão legais?

      Pergunta: partindo do princípio qye sim, quais foram as penalizações pelos crimes cometidos e confessados?

      Aristóteles ou Sócrates?

      Eliminar
  4. benfiquista de gaia20/11/17 13:02

    conhecendo eu bem como funciona a comunicaçao no norte apenas vos digo:: isto e conversa para disfarçar os ROUBOS que jogo a jogo vao acontecendo com arbritos do norte....RUI G.DA SILVA esta a disparar polvora seca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gomes da Silva está a fazer uma estratégia de "aproximação à presa", um passo de cada vez é o mais sensato.

      Eliminar
  5. Não consegui perceber a quem se refere o RGS no ponto 4. Quem é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu entendi como sendo o Rui Santos...

      Eliminar
    2. Eu entendo que seja o Brunalgas!

      Eliminar
    3. Sim, será o Rui Santos.
      E também não tenho dúvidas que o anão ao ver que estamos a assistir de cadeirão à troca de palavras dele com o nalgas, vai engolir um sapo e voltar novamente as agulhas para o vermelho.

      Eliminar
  6. Rui Gomes da Silva, uma vez mais assertivo nos assuntos, pese o estilo muito próprio da sua escrita.

    Subscrevo e principalmente aplaudo a substancial melhoria nos comentários que surgem! Parece que estamos no bom caminho, porque a “censura” pela positiva é construtiva e incentivadora da discussão!

    Parabéns e CARREGA BENFICA!!

    ResponderEliminar
  7. Bom post, um pouco técnico mas já que o autor é jurista nada como puxar dos seus conhecimentos e experiência profissional.

    ResponderEliminar
  8. Fernando Lopes20/11/17 13:50

    E claro para toda a gente, incluindo os diversos comentadores de TV, jornalistas, e todos os que estao a alimentar este circo contra o SLB, que os corruptos e incendiarios estao muito mais a norte e para os lados do lumiar. Toda a gente sabe disso. Nao teem e a honestidade nem a coragem para o assumir. E tambem porque isto lhes da de comer. Mas quando a poeira assentar, depois da caravana ter passado, vao ser de novo obrigados a enfrentar a realidade. Uns ou ambos o caos financeiro, uns ou ambos mais um ano de insucesso desportivo. Uns ou ambos a fragilidade das suas liderancas.
    Neste momento estao na fase da bebedeira. Mas la vira o tempo das ressacas. E so esperar sentado.
    Quem viver vera.

    ResponderEliminar
  9. ASSINO POR BAIXO

    e mais uma vez se volta a repetir

    a estratégia dos dragartos corruptos
    do norte e do sul (sim do sul porque provados depositos em contas de apintadores na Madeira e o ex-presidente jorge gonçalves afirmou na primeira pessoa do singular que tinha pago a apintadores para favorecerem o clube dele, QUER O PIQUENO RUIM SANTOS QUEIRA QUER NÃO QUEIRA)é falarem em emails para disfarçarem o que andam a fazer que é exactamente controlarem tudo e todos para impedirem o slb de ganhar o campeonato

    ESTRATÉGIA DRAGARTA:
    -DOPING MUITO DOPING À CASAGRANDE
    -DOPING E MALAS DRAGARTAS DADAS AOS ADVERSÁRIOS DO SLB PARA FAZEREM O JOGO DO ANO CONTRA O BENFICA
    -EQUIPAS AMIGAS MANSINHAS COMO CORDEIROS
    -TREINADORES AMIGOS A OLHAREM PARA O CHÃO
    -USO EM PROVEITO PRÓPRIO DE UM DRAGARTÓÁRBITRO
    VERGONHOSO QUE MARRA NO VERMELHO E ADOÇA A DRAGARTORIA
    -ARBITROS AMIGOS E PATRIOTAS QUE DÃO TEMPO EXTRA ATÉ DRAGARTAGEM MARCAR
    -USO DE JOGADORES INIMPUTÁVEIS A AMARELOS E VERMELHOS CUJOS EXPOENTES MÁXIMOS SÃO UM TAL DE CACETEIRO FILIPE E UM TAL DE CACETEIRO BATAGLIA
    -AUSÊNCIA DE SUMARISSIMOS AO CONTRARIO DO SLB VITIMA SISTEMÁTICA DAS COMISSÕES DISCIPLINARES E OUTRAS
    -PROTEÇÃO DOS COMENTADORES E DAS REPETIÇÕES DA SPORCO TV (NÃO ESQUECENDO AS LIGAÇÕES AOS DRAGARTOS DE NORTE E SUL DA FAMILIA OLIVEIRINHA)
    -NOMEAÇÕES AMIGAS DO SR FONTELINHAS ESSE DRAGARTO
    MILITANTE QUE ATÉ TEM UM FILHO NOS DRAGARTOS DO SUL. (IMAGINEM SE O SLB ANDASSE A SER APINTADO POR APITADORES EX-DIABOS VERMELHOS, SISTEMÁTICAMENTE). NESTE MOMENTO fONTELINHAS NÃO TEM CONDIÇÕES PARA FAZER NOMEAÇÕES. TEM QUE SAIR PORQUE LHE FALHA A ISENÇÃO NECESSÁRIA AO CARGO QUE OCUPA.
    -USO PARA BENEFICIOS PROPRIOS DOS COMENTÁRIOS ABSOLUTAMENTE DEPRIMENTES DE UM TAL RUIM SANTOS QUE AGORA TEM UMA FIXAÇÃO QUE É VER O SLB NA SEGUNDA DIVISÃO. ESTE GRANDE GEBO QUE PEÇA O MESMO PARA O APINTO DOURADO E PARA OS DEPOSITOS NA MADEIRA E PARA AS OFERTAS DO JORGE GONÇALVES.ESTE GEBO É HOJE POR HOJE UM DOS MAIORES METE NOJO DO FUTEBOL PORTUGUÊS)
    -USO DE AMEAÇAS AOS APINTADORES E SUAS FAMÍLIAS FEITAS PELOS SUPER CAGÕES
    -COBERTURA FAVORÁVEL DA IMPRENSA ESCRITA E DAS TVS
    -E BENEFICIO DAS ESTRUTURAS MANDANTES DO FUTEBOL EM PORTUGAL SEREM DRAGARTAS

    COM VERDADE DESPORTIVA O SLB ESTARIA NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO, QUER O RUIM SANTOS QUEIRA QUER NÃO QUEIRA

    ESTE CAMPEONATO É UMA FRAUDE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MOSTREM OS EMAILS DE TODA A GENTE
      NAQUELE ESPAÇO TEMPORAL

      ISTO É COMO ANDAREM A VASCULHAR
      A CONDUÇÃO DE UM CONDUTOR DURANTE DOIS OU TRES ANOS
      E CAGAREM PARA A CONDUÇÃO DOS OUTROS CONDUTORES

      MAIS
      SÃO ALGUNS CONDUTORES CRIMINOSOS DA ESTRADA
      QUE ANDAM A DENUNCIAR A CONDUÇÃO DO OUTRO
      SÓ PARA DISTRAIREM AS AUTORIDADES
      ENQUANTO ELES ANDAM A FAZER AS MAIORES
      TROPELIAS NA ESTRADA

      ISTO É TUDO UMA GRANDE PALHAÇADA

      e mais uma vez se volta a repetir

      a estratégia dos dragartos corruptos
      do norte e do sul (sim do sul porque provados depositos em contas de apintadores na Madeira e o ex-presidente jorge gonçalves afirmou na primeira pessoa do singular que tinha pago a apintadores para favorecerem o clube dele, QUER O PIQUENO RUIM SANTOS QUEIRA QUER NÃO QUEIRA)é falarem em emails para disfarçarem o que andam a fazer que é exactamente controlarem tudo e todos para impedirem o slb de ganhar o campeonato

      ESTRATÉGIA DRAGARTA:
      -DOPING MUITO DOPING À CASAGRANDE
      -DOPING E MALAS DRAGARTAS DADAS AOS ADVERSÁRIOS DO SLB PARA FAZEREM O JOGO DO ANO CONTRA O BENFICA
      -EQUIPAS AMIGAS MANSINHAS COMO CORDEIROS
      -TREINADORES AMIGOS A OLHAREM PARA O CHÃO
      -USO EM PROVEITO PRÓPRIO DE UM DRAGARTÓÁRBITRO
      VERGONHOSO QUE MARRA NO VERMELHO E ADOÇA A DRAGARTORIA
      -ARBITROS AMIGOS E PATRIOTAS QUE DÃO TEMPO EXTRA ATÉ DRAGARTAGEM MARCAR
      -USO DE JOGADORES INIMPUTÁVEIS A AMARELOS E VERMELHOS CUJOS EXPOENTES MÁXIMOS SÃO UM TAL DE CACETEIRO FILIPE E UM TAL DE CACETEIRO BATAGLIA
      -AUSÊNCIA DE SUMARISSIMOS AO CONTRARIO DO SLB VITIMA SISTEMÁTICA DAS COMISSÕES DISCIPLINARES E OUTRAS
      -PROTEÇÃO DOS COMENTADORES E DAS REPETIÇÕES DA SPORCO TV (NÃO ESQUECENDO AS LIGAÇÕES AOS DRAGARTOS DE NORTE E SUL DA FAMILIA OLIVEIRINHA)
      -NOMEAÇÕES AMIGAS DO SR FONTELINHAS ESSE DRAGARTO
      MILITANTE QUE ATÉ TEM UM FILHO NOS DRAGARTOS DO SUL. (IMAGINEM SE O SLB ANDASSE A SER APINTADO POR APITADORES EX-DIABOS VERMELHOS, SISTEMÁTICAMENTE). NESTE MOMENTO fONTELINHAS NÃO TEM CONDIÇÕES PARA FAZER NOMEAÇÕES. TEM QUE SAIR PORQUE LHE FALHA A ISENÇÃO NECESSÁRIA AO CARGO QUE OCUPA.
      -USO PARA BENEFICIOS PROPRIOS DOS COMENTÁRIOS ABSOLUTAMENTE DEPRIMENTES DE UM TAL RUIM SANTOS QUE AGORA TEM UMA FIXAÇÃO QUE É VER O SLB NA SEGUNDA DIVISÃO. ESTE GRANDE GEBO QUE PEÇA O MESMO PARA O APINTO DOURADO E PARA OS DEPOSITOS NA MADEIRA E PARA AS OFERTAS DO JORGE GONÇALVES.ESTE GEBO É HOJE POR HOJE UM DOS MAIORES METE NOJO DO FUTEBOL PORTUGUÊS)
      -USO DE AMEAÇAS AOS APINTADORES E SUAS FAMÍLIAS FEITAS PELOS SUPER CAGÕES
      -COBERTURA FAVORÁVEL DA IMPRENSA ESCRITA E DAS TVS
      -E BENEFICIO DAS ESTRUTURAS MANDANTES DO FUTEBOL EM PORTUGAL SEREM DRAGARTAS

      COM VERDADE DESPORTIVA O SLB ESTARIA NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO, QUER O RUIM SANTOS QUEIRA QUER NÃO QUEIRA

      ESTE CAMPEONATO É UMA FRAUDE

      Eliminar
    2. "MOSTREM OS EMAILS DE TODA A GENTE
      NAQUELE ESPAÇO TEMPORAL"

      E eu respondo
      "MOSTREM AS ESCUTAS TELEFÓNICAS DE TODA A GENTE
      NAQUELE ESPAÇO TEMPORAL"

      Isso é que era...

      Eliminar
    3. Jorge Leitão20/11/17 17:17

      Agora é que disseste tudo: mostrem as escutas telefónicas do espaço temporal que medeia entre finais de 2016 e o verão de 2017.

      Mostrem! Ou melhor, deixem-no-las ouvir! Comecem pelo telemóvel do Manuel Tavares num certo dia de dezembro de 2016...

      Eliminar
  10. ÚLTIMA HORA: Pinto da Costa FUGIU do país. Está neste momento em parte incerta avisa o CM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes20/11/17 16:30

      Infelizmente ainda nao precisa de fugir porque e rei no pais das putas e sifiliticos. Onde juizes, policias, arbitros e porcos comem todos na mesma gamela.

      Eliminar
  11. Enquanto o departamento jurídico do Benfica dorme, alguém faz o seu trabalhinho.

    Quanto ao rasteiro santos acho que não merece sequer alguma referência...

    ResponderEliminar
  12. Hoje, é dia inteiro para o Rui Gomes da Silva. Ai de quem postar alguma coisa hoje! Já sabem como funciona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joegens80; já metes nojo com esse arroto semanal.

      Mas quem é que te obriga a vires a este blogue???

      Eliminar
    2. Já apanhaste apendicite hoje?

      Eliminar
  13. Um post muito esclarecedor e que acaba de vez com as mentiras e manipulações de Porto, Sporting e Comunicação Social

    Aguarda-se agora uma posição firme das entidades competentes FPF, IPDJ e Secretário de Estado do Desporto para se acabar de vez com este Não-Tema, e ir atrás dos clubes e responsáveis pelas supostas claques legais (Juve Leo e Super Dragões) bem como dos responsáveis da FPF pela Claque Ilegal da seleção nacional por distúrbios, violência, arruaça, destruição de bens-publicos e privados, agressões e coação a arbitros

    Venha o DCIAP

    ResponderEliminar
  14. O que estou a ouvir na btv é um escândalo monumental que a serem verdade só podem dar prisões e rápido. E andam estes criminosos a falar em e-mails. Ameaças a filhos de árbitros são miseráveis.

    ResponderEliminar
  15. Benfiquista do mundo20/11/17 19:32

    O assunto das claques nunca foi assunto sequer... Qualquer aprendiz de direito sabe que jamais alguém pode ser obrigado a estar numa associação... Mais, se quisessem em rigor inscrever grupos de adeptos, teriam que o fazer em todas as circunstâncias e por todos os grupos que se organizam (não estou a ver o grupo da juve leo de vila nova de barquinha nos intervalos dos campeonatos de danças tradicionais de cú ao léu inscreverem-se no IPDJ)... Mais ainda, os efeitos práticos desta lei: que conseguiu em termos de erradicação da violência? ZERO.
    Quanto ao resto, é algo surpreendente: um vice-presidente depositar dinheiro na conta de um árbitro age por conta própria (VICE-PRESIDENTE); um Diretor do futebol ameaçar um árbitro que vai descer e ele descer mesmo, não tem importância. Grave é um comentador (COMENTADOR) receber informação já disponibilizada de um vogal (VOGAL) do conselho fiscal (eu a determinada altura até pensei que ele tinha marcado um penalti inexistente a favor do Benfica ou validado um golo em fora de jogo, mas afinal é apenas um vogal e do conselho fiscal que mandou um e-mail para um COMENTADOR, ainda estou incrédulo - COMENTADOR!

    ResponderEliminar
  16. Força RGS, isto de dar perolas a porcos , é puro desperdício, quem não quer ver, nunca verá nada.

    ResponderEliminar
  17. Depois do resumo de hoje do Benfica-setubal e dos roubos de 3 pênaltis ao Benfica o senhor jose couceira que pinte a cara de merda pois falou para beneficiar dragartos. Em alvalade sobre o pênalti dos das bosta estava a olhar para o chão. Couceira não presta não tem coluna vertebral é um gebo mete nojo

    ResponderEliminar
  18. Depois de ver o Chama Imensa, fiquei com a certeza que o Apito Dourado está de volta, mas desta vez o FC Porto e os seus dirigentes vão pagar bem caro.

    Venham os próximos capítulos com os cúmplices da comunicação social, o crime organizado, os negocios escuros, as offshores, os financiamentos ilícitos, as malas e quinhentinhos, os nomes dos jogadores, treinadores e clubes corruptos, o Doping, os juizes, advogados e polícias envolvidos no Futebol Clube do Polvo.

    ResponderEliminar
  19. Carrega dr RUI GOMES SILVA contra os ladroes azuis e verdes e camaleoes da liga e fpf a justica esta uma merda a viver das pocilgas verdes e azuis

    ResponderEliminar
  20. Hoje ficou claro nos vários programas desportivos que os jornalistas da Sábado, do Expresso, e de outros órgãos e comunicação social vão responder em tribunal ao lado de Francisco J. Marques nos crimes cometidos contra o Benfica.

    Em breve os nomes deles todos e respetivos empregadores virão cá para fora, com documentos, provas, áudios e vídeos.

    Vão deitar-se na cama que fizeram e competir pelo melhor sabonete no WC da pildra

    ResponderEliminar
  21. Depois desta aula de direito sobre o assunto dos sócios, claques, associaçoes e mais merdas que quiserem chamar, ainda vão por em questão o Dr. Rui Gomes da Silva? Pachorinha!

    ResponderEliminar
  22. Habitualmente não sou grande adepto dos texto de RGS. Gosto de coisas claras, onde se "chamam os bois pelos nomes". -os textos de RGS costumam ser fechados, com demasiadas reticências, um pouco exotéricos e muito dirigidos.
    São uma espécie de "eu sei que tu sabes que eu sei e tu sabes que eu sei o que tu sabes".
    Este gostei mais. Foi mais direto e assertivo. Com a guerra que é feita ao nosso clube, creio que não nos podemos esconder nem as nossas insatisfações nem as nossas críticas. Isto sem nos tornarmos o calimeros.
    Quem não se sente não é filho de boa gente e creio que este texto mostra que RGS sentiu-se e quis mesmo que eles soubessem que ele se sentiu.

    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  23. O amigo do Pinto da Costa no "Dia Seguinte"(Guilherme Aguiar) estava tão nervoso que não deixou ninguém falar!Fizeram o programa ele e o moderador a espaços!Oh Rui Gomes da Silva,A táctica do tipo,quando se sente entalado é falar por cima,e desviar o assunto.Abre a pestana.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking