O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 25 de novembro de 2017

Seja o caminho que for, não podemos é ser tolos!

. 51 comentários

Bem sei que para os adeptos não há outra via que não GANHAR! E mais do que isso, ganhar sempre! Quando tipos como o Eriksson chegam e dizem que "o Benfica não pode ganhar sempre" é uma conversa que os adeptos nem sequer querem perceber...

Os adeptos estão-se nas tintas se o clube tem dinheiro pagar os "luxos" e custos de estar sempre no topo, ano após ano. Isso é problema da Direção, dizem eles...

O Benfica ganhou o título, depois o bi-campeonato e seguiu-se o tri-campeonato. Era chegado o momento histórico do Tetra! Ninguém aceitaria que se perdesse essa oportunidade... mas depois dessa ninguém aceita que se perca a oportunidade do Penta... ao que se seguirá a incompreensão de não se chegar ao Hexa, depois ao Hepta e por aí fora... acho que nem como Deca-campeões os adeptos vão perceber que não se atinjam os 11 campeoantos seguidos... e por aí fora!

Ora, já sabemos que, uma vez habituados a ganhar, os adeptos vão sempre criticar quando o clube parar de ganhar. Dito isto, há dois tipos de clubes que não ganham:

- Os que investem de forma irresponsável e não ganham, aumentando cada vez mais os problemas de sustentabilidade.

- Os que decidem alterar a forma como investem e não ganham, mas asseguram que estruturam o modelo de gestão e finanças de forma responsável assegurando um futuro sustentável.

Se, por um lado, os adeptos de FCPorto e SportingCP toleram a primeira dimensão... os adeptos do Benfica não toleiram nenhuma delas, e menos ainda depois de termos ganho quatro vezes seguidas.

O problema da atual situação já aqui a descrevi várias vezes: OS ADEPTOS E OS PROFISSIONAIS DO CLUBE ACHAM QUE AGORA GANHAM "PORQUE SIM".

Os adeptos só olham para os nomes nas camisolas e para os resultados dentro do campo... se não gostam, berram! Fácil! Já o mais grave, para mim, é a perspetiva do Clube. Ter jogadores em campo que acreditam que os resultados se fazem "porque sim" e se habituam a correr menos e pior... é inaceitável.

Dir-me-ão que a situação está assim pelo que referi no tópico A diferença entre cair e... cair de pé!, e está! Não só perdemos jogadores que já cá não estão, mas também perdemos os que cá estão.

Se a primeira dimensão é irrecuperável, a segunda dimensão tem a responsabilidade integral dos que lideram o clube (Vieira e Vitória) por manterem uma perspetiva de compreensão e justificação para todas as falhas.

É inevitável a comparação com o FCPorto, mesmo com as saídas no SLBenfica, têm um plantel inferior... porém um treinador que não perdoa quem não corre, quem não luta, quem não se entrega (sim, umas ajudas externas, também têm ajudado)!

O Presidente do Benfica tem que impor uma cultura de exigência por oposição com permitir que os profissionais do clube assumam uma postura de "ok, se investimos menos talvez não dê para ganhar!" ou pior ainda "ganhamos dê lá por onde der, por isso é só esperar".

Já Rui Vitória tem que ter a CORAGEM de agir e exigir! Tem que deixar os nomes à porta do centro de estágio do Seixal e escolher os que querem lutar e superar, ou os que estão em condições de o fazer.

Os melhores exemplos são Pizzi, Jonas e Salvio. Jamais penso ser possível dizer que estes jogadores não querem correr... mas também não é menos verdade a evidência que... não estão em condições de render como já aconteceu no passado.

Volto ao mesmo que tenho sempre dito... Se é para alterar a política de investimentos e apostar na formação, então tenha-se coragem de lançar os miudos que podem colocar a superação em campo
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. É este tipo de falinnhas mansas que não levam o clube a lado nenhum. Da-lhe no conformismo, que para o ano estarás a dizer "epa, o Benfica já esteve 10 anos sem ganahr o título. 2 não são nada".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vamos fazer uma coisa:

      Lês o tópico outra vez e depois lês o teu comentário.

      Aviso: é coisa para te deixar a pensar "que raio de resposta a minha..."

      Eliminar
    2. Não é preciso ler até ao fim, para perceber a linha de raciocínio que o "líder" tem dado aos carneirinhos, já foi desfeita essa ideia do investimento em mais de 3 ou 4 posts do Redmoon, todos eles com factos e nenhum comentário o teu contraditório optando sempre pela ofensa gratuita, até Saraiva lhe chamaste!
      Sabes quanto gastou Vieira em jogadores está época?? Sabes que o Sporting já tentou o que o Benfica está a tentar (e com jovens bem mais preparados que os do Benfica ) e ganhou BOLA??? Sabes que tá provado que basta um clube acenar com 20 ou 30 milhões e os jovens deixam de ser o futuro do Benfica?? Alguns deles nem chegam a equipa A. É factual meu caro, é um mito que jamais irás desmontar!
      Sabes o que aconteceu com um jogador e grande promessa (como dizias na altura) do Benfica de nome Horta?? Não sabes? Provavelmente não voltará ao Benfica não sei se sabes disso... O João Carvalho vem todo bonito na capa da revista do Benfica, e pronto vem na capa precisamente para os carneirinhos apanharem com areia p os olhos.
      "
      O Presidente do Benfica tem que impor uma cultura de exigência por oposição com permitir que os profissionais do clube assumam uma postura de "ok, se investimos menos talvez não dê para ganhar!" ou pior ainda "ganhamos dê lá por onde der, por isso é só esperar".- incrível!!

      Eliminar
  2. Jorge Rocha25/11/17 18:30

    Está provado que apertar a garganta a um jogador é legal. Samaris cumpriu os 3 jogos de castigo, mas o conselho de disciplina veio agora retirar o castigo. Quem manda, manda mesmo. Talvez um post sobre isto, não? Seria interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posts sobre isto vai procurá-los no teu clube, infiltrado. Estás todos os dias aqui sempre à coca a espalhar a cizânia.. A coca é mais no teu clube.

      Eliminar
    2. Este comentario é tão estupido, que até me fez ranger os dentes. Não houve anulação nenhuma, foi mandado de volta para que haja testemunho presencial do arbitro, na volta ainda vão aumentar o castigo, Entretanto o Samaria JÁ CUMPRIU 3 jogos.

      Um post sobre a cabeçada do Danilo a um arbitro o ano passado que só deu um jogo é que era interessante.

      Ou isto:

      https://t.co/zBA7dRGc1n
      https://t.co/fNJbEJqWkI

      Pinto da costa ameaça arbitro e a familia dele, o que dá perca de pontos e\ou descida de divisão, leva com multa de 153€..

      Vieira pergunta pq é que nomearam o artista que passa a vida nos camarotes do Porto para um jogo do Benfica, 60 dias de suspensão e 3000 de multa.

      Eliminar
    3. Interessante seria que o Samaris não tivesse cumprido o castigo, que como se vê agora, foi injusto.
      Mas esses privilégios "Slimanicos" estão reservados apenas aos Sapos do outro lado.

      Eliminar
    4. O incrível é que efetivamente o Samaris cumpriu o castigo...

      Eliminar
    5. sim, claro que manda! Da-nos ca um jeito retirar o castigo depois de cumprido...

      Eliminar
    6. OH Rocha, ainda bem que a tua doença não é transmissível...

      Coitadas dessas meninges :)

      Eliminar
    7. Jorge Leitão25/11/17 20:12

      Esta decisão é um gozo com o Benfica, porque:
      (1) o jogador já cumpriu o castigo;
      (2) sofreu dupla penalização.

      Bom, bom, diferente, diferente, é a outra malta: um campeão do kick dos escarretas acabou de ser preso por... boas obras.

      De facto, quem manda manda mesmo. Há gajos mesmo imbecis.

      Eliminar
  3. Viva,

    Concordo com quase tudo o que é escrito, mas penso que a nível de Seixal estamos a trabalhar bem, pois estamos a introduzir 3 a 4 jogadores por época e isso já é muito positivo (afirma-se Renato, Ederson e Lindelof e mais tarde Semedo e Guedes).

    Esta época não está a ser diferente e até já temos um grande central (tanto que se criticou não substituir devidamente o Lindelof, agora já se fala que precisamos de outro) Diogo e Bruno Varela como opções válidas e João Carvalho a ser preparado, está otimo e é assim que deve continuar.

    Pode ser feito mais ? Claro, se em janeiro sairem Lisandro, Douglas, Gabriel, emprestimo de Rafa a saida de F. Augusto ou Samaris porque não ir integrando mais um ou outro jovem ?

    Alex Pinto, Ferro, Parks e mesmo Heriberto, a questão é que a equiopa B que já sofreu tantas saidas na época passada (André Ferreira, Y. Ribeiro, Ruben Dias, Buta, Pedro Rodrigues e Diogo Gonçalves) seria ainda mais desfalcada numa altura que ainda não estabilizou, mas podia ser feita mais uma ou outra subida.

    E fazer o emagrecimento do plantel depois de sucessivos anos a vencer campeonatos nunca seria fácil, este é sem duvida um otimo momento.

    Já agora vejo a crise do nosso clube de uma forma muito diferente do que aqui é defendido, estamos numa fase onde fomos Tetra campeões, algo inedito, tivemos os melhores resultados de sempre a nível financeiro, conquistamos o primeiro trofeu da época e único possivel de conquistar, temos um novo desafio inédito pela frente e tudo isto sempre com a preocupação de tornar o clube mais sustentável, logo vejo que há problemas de planeamento da época, preparação fisica que deixa algo a desejar, que há um desinvestimento no plantel assumido mas tudo isto com vista a tornar o clube melhor e ainda assim com legitimas aspirações de lutar pelos objetivos nacionais,

    Se falhar esta época alguns objetivos, não deixarei de apoiar este caminho.

    E já agora acredito que Zivkovic, Svilar, Krovinovic e Cervi ainda poderão ser muito uteis esta época e Jimenez.

    Paulo Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo. Esqueceste de mencionar o Keaton Parks.

      Eliminar
    2. Eu também não vou deixar de apoiar mas pelos visto o meu amigo e GB ja baixaram as calças a esta direção do tipo e normal não podemos ganhar sempre agora pergunto eu algum dia alguém do FcPorcos pensava assim? É claro que não por isso eles foram pentas e tem 7 títulos europeus e nos fomos tetra já chega e europa e por um canudo mas ok só faltam mais três amos para eu poder votar em algo diferente em que os títulos sejam prioridade e não os bolsos de alguem.
      GB esquece equipa b tem bons jogadores mas a um mês atrás estavas em 5 agora estás 17 até o braga b passou a nossa frente mas enfim quando uma mentira dita muitas vezes a aqueles que acreditam nela é caso do GB.

      Eliminar
    3. Zivkovic, Svilar, Krovinovic e Cervi

      Grande aposta na formação

      Eliminar
    4. Paulo Targarien do call-center e Benfica By GB na mesma onda...de sucessos!

      O Benfica não pode ganhar sempre? Então aquelas 5 derrotas em 5 jogos têm uma boa explicação...porreiro pá, esta noite para dormir, já não preciso do alprazolan !!!

      Eliminar
  4. Apostar na formação já agora se faz, bem ou mal. Se queres dizer, formar o XI com jogadores à base da formação é preciso preparar os adeptos para estar 2 ou 3 anos sem ganhar nada e durante esse tempo não vender um único jogador. Se não for assim esquece a “aposta” na formação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao concordo mesmo nada com isso

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/11/17 20:59

      "
      Seleccionar idioma​▼
      sábado, 25 de novembro de 2017
      Seja o caminho que for, não podemos é ser tolos!
      ● Por: Benfica by GB ● ' 18:00 0 + 8 comentários ●


      Os adeptos estão-se nas tintas se o clube tem dinheiro pagar os "luxos" e custos de estar sempre no topo, ano após ano. Isso é problema da Direção, dizem eles..."

      Dizem eles e dizem bem e com total razão! Era só o que faltava era os adeptos e mais propriamente os sócios não exigirem ganhar sempre!... Todos sabemos que não podemos ganhar sempre - os outros também jogam - mas é nosso dever exigir!
      E exigir porquê?! Porque o Benfica é uma máquina de fazer dinheiro... Porque o Benfica tem dinheiro para comprar contentores de bons rapazes que nunca aportam à luz... Porque o Benfica tem dinheiro para pagar os luxos de ter uma universidade... Porque a génese da sua fundação foi o desporto... Porque a vocação do Benfica é ganhar... Ganhar... Ganhar...!
      Não é verdade GB?
      Mais propaganda NÃO!

      Eliminar
    3. Faço uma pergunta singela: conheces algum clube das principais ligas que tenha sido campeão com uma equipa feita à base da formação? Ou seja, com pelo menos 6 jogadores do XI base com menos de 22 anos?

      Eliminar
  5. É inevitável a comparação com o Porto, o corre corre e luta vai rebentar em Dezembro.

    O Benfica tem estado em crise de resultados com muitas confusões dentro e fora, mudanças de sistemas tácticos, lesões, jogadores em baixo de forma (o Pizzi fez dois campeonatos a um nível altíssimo, excepto para o Shadows), vendas de jogadores estratosféricos.

    Agora comparar com um clube que não ganha nada á 4 anos? Com um treinador que nao provou nada contra o tetra campeão?

    ResponderEliminar
  6. O actual stor de ginástica não sabe fazer melhor, se não já o tinha feito.
    Precisamos de um treinador a sério. A direcção está a entregar o ouro ao bandido. Propositadamente? É o que parece.

    ResponderEliminar
  7. Agora andam a dizer que o Pizzi está amuado! lol O Lindeloff era de jogar na direita o Pizzi está amuado.

    O tipo antes de sair da equipa, corria um bocado desiquilibrava-se e cai sozinho, nem força nas pernas tinha... amuado.

    O preparador fisico do Benfica tem 36 anos, antes do BEnfica a experiencia profissional dele era quase ZERO. 1 ano em guimarães.

    O Chefe do BenficaLAB tem imaginem 35 anos, experiencia profissional antes do BEnfica = ZERO.

    É isto... vamos buscar um tipo com experiencia para os putos e para os profissionais, é isto. Com os resultados que todos vemos.

    Pior que acabar de ver o man united e a seguir o Liverpool Chelsea e ver como correm quer seja aos 10m ou aos 60m, só se a seguir tivesse que ver o BEnfica a arrastar-se em campo.

    ResponderEliminar
  8. 2º maior passivo da Europa.
    Imaginem se os adeptos do SLB não tolerassem...

    SL

    ResponderEliminar
  9. Falas bem mas ó pá, sinceramente, nem é uma questão de perder um campeonato em 5. É que não se joga futebol, pura e simplesmente. Não façamos confusão, o treinador acabou de dizer que não correu bem na champs. Não correu bom? Correu péssimo. Horrível! Ele não percebe isto e tu parece que tb não.

    ResponderEliminar
  10. Não estou de acordo com o que dizes acerca dos adeptos esperarem que o Benfica ganhe sempre. Só um adepto idiota espera que o seu clube ganhe sempre. Nós adeptos sabemos que o nosso clube não ganha sempre. Não somos estúpidos, acho. Apesar da direcção achar que sim. O problema está em jogarmos como estamos a jogar, que é nada! Nada de nada... nadeca, nicles, pevas. É isso que nos irrita.
    Onde está o problema?
    Se os que entram em campo não estão em condições, quer físicas quer psicológicas, então porque entram sequer em campo?
    Estou de acordo com o Shadows, totalmente de acordo com ele.
    O que é que a estrutura 10 anos à frente está a fazer?
    Porra, os elementos da direcção estão a enriquecer à custa do clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/11/17 14:38

      "Porra, os elementos da direcção estão a enriquecer à custa do clube!"

      Bolas! Há 10 dez! anos que ando a alertar para isto e ninguém me deu crédito! Até me ofenderam!... Finalmente, começa a vislumbrar-se alguma consciência!

      Eliminar
  11. Epahh dizer que o Jonas não rende é que coiso..
    Ele sozinho tem mais do dobro de golos do resto da equipa.. Nem vou dizer mais nada.

    ResponderEliminar
  12. O que o adepto não tolera é o que se tem passado e a imagem desrespeitosa que tem vindo a ser deixada em campo. A culpa é de quem escolhe o onze. Ponto final.
    Estás a tentar dar uma no cravo e outra na ferradura. Dizes ah e tal vieira e vitória mas estas apenas a cumprir o que te mandam e a tentar atirar areia p os olhos das pessoas.
    Apostar na formação não é desbaratar o plantel e Meter lá miúdos. Isso é ridículo. Os miúdos tem de crescer numa equipa montada, feira, para que possam ir entrando sem a pressão de terem de ser eles a resolver.
    Se não fosses mandado diria que és burro, mas como és bem mandado digo apenas que fazes bem. Há que Meyer comida na mesa

    André Jesus

    ResponderEliminar
  13. E já agora quem te ler, ou ler o teu copy paste, até poderá pensar que a equipa B do Benfica tem esmagado adversário atras de adversário....
    Ridículo

    André Jesus

    ResponderEliminar
  14. O Salvio provavelmente nunca virá a ser que poderia ter sido, penso que será uma versão menos infeliz do que aconteceu ao Mantorras;
    O Pizzi não tem arcaboiço nem o preparam adequadamente para 50/60 jogos época durante 4 anos seguidos;
    O Jonas já não vai para novo e não é avançado de choque como são os outros dois ou era sobretudo o Mitro, e também um pouco o Cardozo e o próprio Lima.

    Se tivermos em conta que estes são provavelmente os nossos jogadores mais consagrados do meio campo para a frente, facilmente vemos porque é que não temos rendido o que todos esperávamos.

    ResponderEliminar
  15. Alerta Vermelho25/11/17 23:10

    Só faltou dizeres literalmente que os adeptos do sapos e dos porcos são melhores que os do BENFICA, porque não exigem ganhar sempre.
    Tem vergonha pá! Por causa dessa mentalidade, é que estamos a perder a mistíca, dito de outra maneira, vocês querem mesmo sportinguizar o BENFICA! Depois admiram-se de haver muita gente a dizer que têm que ser corridos da direcção.
    Este post não é mais do que uma atitude de estarem a pôr as barbas de molho, pois sabem muito bem a merda que fizeram, e sabem que os adeptos têm razão!
    Nunca nenhum BENFIQUISTA admite seja a quem for que esteja ligado ao clube, que não faça tudo o que é possível para ganhar! O problema, é que o BENFICA, está cheio de não BENFIQUISTAS, e tachistas que não sentem o clube!

    ResponderEliminar
  16. com este empate do Porto e fora da europa , nao se admite mais nada a esta equipa que seja correr , comer a relva em todos os jogos. Ainda há vida o porto fica a 3 pontos!! se ganharmos amanhã. Isto é o mais importante agora!! apoiar , viver e respirar o Benfica , nao admito outra exibição como a da Russia!!

    ResponderEliminar
  17. Tipos como o Eriksson?Foi o Benfica de Eriksson que me deu mais prazer ver jogar

    ResponderEliminar
  18. Faltaram "pernas"!? Em tempos vi um episódio do Astérix que não tomou a "poção mágica", perdeu a força. Será que sucedeu o mesmo à equipa do futebol clube do polvo? INVESTIGUE-SE

    ResponderEliminar
  19. claro que não se pode estar sempre na mó de cima agora o que aconteceu na liga dos campeões não poderia ter acontecido é simplesmente vergonhoso.

    o problema não foi o desinvestimento foi o mau investimento, porque se não existe dinheiro temos de investir melhor.
    o que aconteceu é que continuas a investir em carradas de jogadores que nem é para alguma vez algum dia jogarem um jogo sequer e depois não existe dinheiro para o que interessa.

    dinheiro para um guarda redes de créditos não existiu mas depois torramos esse valor em tres laterais direitos, mais um esquerdo e dos quatro não se faz um.
    gastamos dinheiro em extremos que temos aos montes.
    gastamos dinheiro em vários médios centro, quando devia ter gasto num único oito de categoria que não temos desde a saída do renato.

    e depois é de génio vender o único ponta de lança do plantel e que marcava golos e deixar um que à tres anos que marca uma meia dúzia por ano.

    ResponderEliminar
  20. Obviamente que não podemos ser tolos. Olha, por falar disso, mais uma casa inaugurada, desta feita em Castro verde...

    ResponderEliminar
  21. Este blog chegou a ser referência no mundo , enorme, Benfiquista.
    Ainda hoje me pergunto como é que chegaram a este ponto? Encontrei a razão. Quer dizer, já a tinha visto antes mas dissimulada em camadas de posts sem nexo.
    Sei que são meramente opiniões, mas as do "Benfica By GB" sempre estiveram "aqui".Quase sempre batia certo com o que, acredito, a maioria, também pensava sobre o universo Benfica.
    O rumo mudou. É a vida...

    Como dizia JFK: "A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro."

    Um abraço e até caro BGB.

    Pedro Sousa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo Sousa;
      Também eu notei desde há muito a "viragem" do GB. Nesse ponto estamos de acordo.
      Já não concordo contigo quando dizes que "este blog chegou a ser referencia no mundo, enorme,Benfiquista"

      Na minha opinião, continua a ser UMA REFERENCIA...UM POTENTE FAROL, no universo Benfiquista. Basta ver o contador das visitas!!!

      Eliminar
  22. benfiquista a serio26/11/17 03:54

    aqui fica o meu 11 para o jogo contra o setubal comandado pelo lagartao couceiro:
    - varela/svillar, douglas, luisao, jardel, eliseu, fejsa, samaris, salvio/diogo gonçalves, cervi, jonas e jimenez

    já agora agradecia que os nossos responsáveis resgatassem o andre horta em janeiro pois não tem sido utilizado e cheira-me que esta não utilização deverá ser com o intuito de o terem a custo 0 pois já viram nele qualidades e querem comer o BENFICA de cebolada como aconteceu com o cristante

    ResponderEliminar

  23. Enquanto sócio e adepto do Benfica, tendo em conta que nunca houve um hexacampeão de futebol em Portugal, essa devia ser o objectivo central do Benfica (começando obviamente por ganhar o Penta, e tendo em conta que 4 campeonatos já cá cantam)...A preparação da actual temporada é muito dificil de entender, ainda para mais quando um dos nossos rivais apenas gastou 1 milhão de euros num guarda redes suplente e o outro leva uma seca de 15 anos e por muito bons jogadores que tenha, aquele "karma" dá cabo deles...Vender Mitroglou no último dia do mercado foi uma machadada forte nas nossas aspirações...e o famoso Gabigol, tão elogiado pelos "Spin Doctors" da estrutura ainda não mostrou um caroço e desconfio que não o vá fazer...A parte do texto onde concordo a 100% está relacionada com o Rui Vitória, tem mesmo de ter coragem de agir, de exigir e de meter algumas "vacas sagradas" cujo rendimento não tem sido aceitável no banco ou até mesmo na bancada a ver as "montras"...Está o penta perdido? Nada disso! Mas é preciso jogar mais, querer mais, lutar mais que os adversários. Saudações Benfiquistas
    Miguel Bola

    ResponderEliminar
  24. Tens que explicar porque é que não pode ganhar sempre. Porque os adversários por vezes são melhores é uma justificação aceitável. Quando não ganhas por incompetencia não podes esperar a compreensão dos adeptos. As pessoas percebem o que se está a passar. FALTA QUALIDADE. Podes andar ai a tentar arranjar mil e uma desculpas para salvar a cara da direcção. Faltam bons defesas centrais, faltam bons laterais, faltam bons medios centro, falta um homem de area como um mitroglou, faltam craques daqueles que fazem a doferença.
    Se numa dinâmica de vitórias, com vendas astronómicas todos os anos não está assegurada a sustentabilidade que outra estratégia pode resultar?

    ResponderEliminar
  25. As equipas que ganham precisam de receber sangue novo de qualidade. Nao estou tao certo de que o nosso plantel este ano seja melhor do que os dos dragartos. A qualidade tem vindo muito gradualmente a baixar e este ano parece ter descido daquele limiar minimo que permite ganhar com consistencia e regularidade. Jogadores como Jonas (a envelhecer) e Pizzi estao desgastados. Salvio infelizmente, e por via das muitas lesoes que teve, ja nao e o jogador pujante e vibrante que queimava linhas e fazia muita diferenca. Tinhamos Goncalo Guedes que fazia isso com competencia. Nelson Semedo era outro jogador que fazia a diferenca nesse aspecto --o levar a equipa para a frente. Depois temos um meio campo de jogadores incapazes de impor um ritmo forte, tanto a defender como a atacar, e que teem imensa dificuldade em ganhar duelos individuais. Cervi, Zivckovic, Rafa continuam a ser promessas adiadas, que teem mostrado fogachos mas nao consistencia. Perdemos o unico ponta de lanca do plantel. Os jogadores do centro da defesa teem envelhecido. Infelizmente perdemos agora Ruben Dias por algum tempo, este sim parece-me uma boa certeza. Os guarda-redes teem todos eles revelado inseguranca.
    A preparacao fisica -- quando vejo jogos da Premier League, inclusive a equipa de Marco Silva que esta a jogar um futebol fantastico, pergunto-me: mas nao sera possivel por os jogadores do SLB a correr assim? Nao sera possivel por o Cervi ou o Zivcokvic a correr mais e durante mais tempo, e com mais velocidade? E o Grimaldo a nao ser batido em velocidade por qualquer "gajo" que por esse lado apareca? Sera um problema de preparacao fisica ou os jogadores nao teem eles proprios condicao atletica para niveis superiores de rendimento? Nao tenho resposta para estas perguntas.
    RV tambem nao esclarece absolutamente nada. Percebo que nao queira, nas conferencias de imprensa, revelar demasiado da intimidade da equipa e do que verdadeiramente se passa. Mas RV tambem tem que se lembrar que nao esta apenas a falar para os jornalistas presentes na sala. Esta a comunicar para os Benfiquistas. E com franqueza,por exemplo a resposta que deu ontem a uma pergunta bem pertinente sobre se achava que a qualidade de jogo da equipa tem vindo a cair, deixou-me a pensar se ele realmente tem ideias claras sobre o que anda ou quer fazer com a equipa. Se e assim que ele comunica com os jogadores entao vou ali e ja venho.
    Estou totalmente de acordo com a integracao de jovens da B mas o contexto tem que ser o adequado para que se possam expressar mais livremente. E nesta altura da epoca a pressao e imensa.
    Sei que nao podemos ganhar sempre mas tenho muita dificuldade em aceitar que por negligencia, incompetencia, ausencia de benfiquismo ou outras razoes ainda mais perversas, nao se criem as condicoes minimas para que se possa ganhar.

    ResponderEliminar
  26. Aposta no Seixal e o futuro. Temos de eliminar o passivo da Sad e do clube para nos livertarnos da matrix do sistema financeiro. Devemos vender dispensar os seguintes jogadores: J.Cesar, Douglas,Andre Almeida, Luisao, F.Augusto, Pizzi,Gabigol, com a venda destes e o que se pouca em salarios reduzir a divida bancaria. E lancar mais 3 ou 4 jogadores da formacao. Com o plantel mais curto os jogadores ficam mais unidos. Temos de ser mais rigurosos nos emprestimos o Cristante e o talista tinham ligar no SLB. Emprestar o Cristante com clausula de 4M e ma gestao. Qualquer jovem que se empresta tem de ter clausula no minimo de 15M. Gestor Jorge

    ResponderEliminar
  27. GB explica como vais conseguir essa proeza.Ser tolo é algo que te é natural.

    ResponderEliminar
  28. A base de qualquer estratégia é uma equipa forte vencedora. O não ter feito isso nos últimos Dois anos vai custar muito caro desportiva ente e financeiramente e acabará por aumentar a divida em vez de a diminuir acabando com qualquer estratégia.
    Apostar no Seixal é correcto desde que complementado com boas aquisições quer de jovens quer de jogadores feitos. A formação poderá no máximo dar um a dois jogadores por ano no plantel principal e provavelmente 1 em cada 3 anos para titular. Mais que isto é pura ilusão a não ser que se queira seguir o caminho do Sporting ou do ajax. O Sporting, ao fim de 15 anos de desaires inverteu o rumo. O benfica, depois de 10 anos positivos ( e podiam ter sido mais êxitos) inverteu o rumo de acordo com as ideias do DSO e vai a caminho do abismo. Como cereja em cima do bolo ainda foi buscar o Pedro guerra e o advogado do porto.

    ResponderEliminar
  29. Quantos mais golos e assistências precisa o Jonas de fazer para considerar que se esforça?

    ResponderEliminar
  30. REFORÇOS DE INVERNO
    - Não é Felipe Augusto que faz a posição mas sim André Horta que infelizmente esta no Braga e outro jogador que esta emprestado ao Vit. Setúbal (Ponham os olhos no jovem João Teixeira, tecnicamente muito bom). Falei somente destes dois jogadores que já os vi actuar, mas concerteza a direcção/staff e o Mister Vitória se derem uma vista de olhos na imensidão de jogadores emprestados, vão ver que efectivamente não será preciso irem ao Mercado tendo esses mesmos jogadores em casa. Mais uma vez o sistema 4X4X2 funciona e sigam o exemplo do FC Porto (O fair/play financeiro funcionou para bem do Clube).
    - Toda a gente diz que Lindelof, Nelson Semedo e Ederson não foram substituídos devidamente. Pergunte-se se os referidos jogadores renderam num piscar de olhos? - O único que efectivamente ajudou o Benfica a época passada não subestimando o valor dos restantes foi o Ederson (Veja-se as exibições que ele tem feito no Man. City). Os defesas direito que o Benfica foi buscar nem fizeram a pré-época e chega-se logo à conclusão que não prestam. O Jardel e o Lisandro Lopes já não prestam? O problema é termos dinheiro e dar-nos ao luxo de contratar a torto e a direito e não ver-mos que ainda o Renato Sanches e Ederson não foram substituídos devidamente. Svilar é bom Guarda/Redes mas ainda esta muito verde.
    - Onde é que esta o sistema 4X4X2 que funcionou tão bem a época passada Seferovic e Jonas no ataque já - Jogadores como Cervi, Zivkovic na época passada jogavam bem desaprenderam a jogar - Venham já para a equipa jogadores que foram emprestados e fazem muito falta ao Benfica (salta logo à vista André Horta que fazia a posição do Renato Sanches) - Os reforços de Janeiro devem ser os que estão emprestados e que não foram bem aproveitados (são cerca de 60 e tal jogadores). Para confirmar podem ir ao Zerozero.pt e constatar isso. Um exemplo é o FC Porto e com isso têm tido sucesso. O problema do Benfica é que o Sr. Vitória anda a fazer experiências/inventando muito. Se na época passada resultava o antigo sistema porquê se inventa?
    - Se formos em Janeiro ao Mercado há um jogador Português da Selecção (Defesa Direito) que já foi do Benfica que gostaria de ver actuar no Benfica por empréstimo do Valência (Nunca teve oportunidade de jogar na equipa principal e esta seria a vez) : Lê-se no ZeroZero.pt: ”Fracasso em Milão (Inter) pode fazer com que Cancelo volte mais cedo” – Outro jogador seria o filho de Zé de Angola que esta na Inglaterra no modesto Boreham Wood, e podia reforçar o meio campo do Benfica - Lê-se no Zerozero.pt: Completamente fixado em Inglaterra, Bruno Andrade já esteve a tocar nos mais altos holofotes e procura agora voltar para se consolidar. O caminho é longo e difícil, mas os números estão aí para ajudar o avançado do , clube que milita na National League, quinto escalão do futebol britânico, no qual figura nos melhores marcadores da competição. Outro seria o nosso crack “Renato Sanches” que não esta a se dar bem no Swansea e podia ajudar o Benfica por empréstimo do Bayer Munique. Finalmente por estar já a inventar muito é altura de Rui Vitória sair do Benfica e ser substituído por outro Treinador (Daniel Ramos do C. S. Maritimo) - Daniel Ramos apontado à sucessão de Bielsa no Lille

    ResponderEliminar
  31. REFORÇOS DE INVERNO
    - Não é Felipe Augusto que faz a posição mas sim André Horta que infelizmente esta no Braga e outro jogador que esta emprestado ao Vit. Setúbal (Ponham os olhos no jovem João Teixeira, tecnicamente muito bom). Falei somente destes dois jogadores que já os vi actuar, mas concerteza a direcção/staff e o Mister Vitória se derem uma vista de olhos na imensidão de jogadores emprestados, vão ver que efectivamente não será preciso irem ao Mercado tendo esses mesmos jogadores em casa. Mais uma vez o sistema 4X4X2 funciona e sigam o exemplo do FC Porto (O fair/play financeiro funcionou para bem do Clube).
    - Toda a gente diz que Lindelof, Nelson Semedo e Ederson não foram substituídos devidamente. Pergunte-se se os referidos jogadores renderam num piscar de olhos? - O único que efectivamente ajudou o Benfica a época passada não subestimando o valor dos restantes foi o Ederson (Veja-se as exibições que ele tem feito no Man. City). Os defesas direito que o Benfica foi buscar nem fizeram a pré-época e chega-se logo à conclusão que não prestam. O Jardel e o Lisandro Lopes já não prestam? O problema é termos dinheiro e dar-nos ao luxo de contratar a torto e a direito e não ver-mos que ainda o Renato Sanches e Ederson não foram substituídos devidamente. Svilar é bom Guarda/Redes mas ainda esta muito verde.
    - Onde é que esta o sistema 4X4X2 que funcionou tão bem a época passada Seferovic e Jonas no ataque já - Jogadores como Cervi, Zivkovic na época passada jogavam bem desaprenderam a jogar - Venham já para a equipa jogadores que foram emprestados e fazem muito falta ao Benfica (salta logo à vista André Horta que fazia a posição do Renato Sanches) - Os reforços de Janeiro devem ser os que estão emprestados e que não foram bem aproveitados (são cerca de 60 e tal jogadores). Para confirmar podem ir ao Zerozero.pt e constatar isso. Um exemplo é o FC Porto e com isso têm tido sucesso. O problema do Benfica é que o Sr. Vitória anda a fazer experiências/inventando muito. Se na época passada resultava o antigo sistema porquê se inventa?
    - Se formos em Janeiro ao Mercado há um jogador Português da Selecção (Defesa Direito) que já foi do Benfica que gostaria de ver actuar no Benfica por empréstimo do Valência (Nunca teve oportunidade de jogar na equipa principal e esta seria a vez) : Lê-se no ZeroZero.pt: ”Fracasso em Milão (Inter) pode fazer com que Cancelo volte mais cedo” – Outro jogador seria o filho de Zé de Angola que esta na Inglaterra no modesto Boreham Wood, e podia reforçar o meio campo do Benfica - Lê-se no Zerozero.pt: Completamente fixado em Inglaterra, Bruno Andrade já esteve a tocar nos mais altos holofotes e procura agora voltar para se consolidar. O caminho é longo e difícil, mas os números estão aí para ajudar o avançado do , clube que milita na National League, quinto escalão do futebol britânico, no qual figura nos melhores marcadores da competição. Outro seria o nosso crack “Renato Sanches” que não esta a se dar bem no Swansea e podia ajudar o Benfica por empréstimo do Bayer Munique. Finalmente por estar já a inventar muito é altura de Rui Vitória sair do Benfica e ser substituído por outro Treinador (Daniel Ramos do C. S. Maritimo) - Daniel Ramos apontado à sucessão de Bielsa no Lille

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking