O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Ministério Público confirma abertura de inquérito a Horácio Piriquito. Quem faltou em Moscovo?

. 44 comentários

"O Ministério Público confirmou hoje à agência Lusa que foi instaurado um inquérito a Horácio Piriquito, antigo membro do Conselho Fiscal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por alegada partilha de documentos internos do organismo com pessoas externas.

A 15 de novembro, data da publicação da notícia Sábado, Horário Piriquito demitiu-se do cargo que tinha no Conselho Fiscal da FPF.

"Tomei esta decisão, repito, não porque considere ter praticado algum ilícito, mas porque é esta a forma de melhor defender o prestígio e o bom nome da instituição em causa", justificou o dirigente." - DN.

---------------------------------

Pena é que Pedro Guerra se esteja completamente a borrifar para o Sport Lisboa e Benfica e a sua imagem e permaneça no clube e na BTV agarrado com unhas e dentes ao tacho. E pior: pena é que acima dele ninguém se preocupe em defender a imagem do Sport Lisboa e Benfica ao correr com este traste da BTV e do clube.

Uma nota final: É ou não é verdade que Luis Filipe Vieira nem se deu ao trabalho de acompanhar a equipa a Moscovo, num jogo que era decisivo? 

"Cada vez até tenho mais pedalada. Eu não estou cansado, não estou doente.", dizia Vieira há 15 dias na entrevista à BTV. Portanto, saúde não foi. 

Então, caro presidente, ficou "zangado" com quê? Que lata. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Preparemo-nos para o que aí vem, até ao final da época.
    Porque, Aimar queira que eu me engane, é para correr com Direção e Equipa Técnica.
    Muito do sucesso que poderemos ter, passa pela atuação da Equipa Técnica dentro do campo e, da Direção, fora dele, mais concretamente em dar seguimento ao que começou esta 2a. Feira...
    Mas como o sucesso desportivo, está umbilicalmente ligado a tudo o resto, ou Rui Vitória, até Maio, faz alguma coisa de jeito, ou vai de pinote e com ele LFV e todos os restantes sanguessugas.
    Já chega. Basta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia24/11/17 17:11

      INFESLIMENTE E O QUE VAI ACONTECER.... so tenho pena (eu vem alertei) que o SLB va ficar com o nome mançhado... nisso o vieira nunca me enganou...quanto a ir a moscovo??' so quem ainda nao percebeu qual a real intençao que ele foi posto e protegido no SLB...

      Eliminar
    2. Que puta de salgalhada,não se percebe um corno do que tentas dizer.

      Eliminar
    3. Este Anonimo é do Porto porque lá é que usam a frase --vai de pinote--

      Eliminar
    4. Não. Sou de Castelo Branco.

      Eliminar
    5. Ir buscar Gaitan e David Luiz por empréstimo. Tentar recuperar pro ano o Manuel Fernandes.

      Eliminar
    6. Já agora que vão buscae o NELO, TAVARES, KING E PAREDÃO.

      Eliminar
  2. A direção do Benfica é a principal culpada do que está a acontecer.
    Não tardará muito, caso as coisas continuem a correr mal, para sair o chavão de que “não sou eu que jogo ou que os ponho a jogar à bola”.

    ResponderEliminar
  3. Caro Shadows, é novidade este tipo de ausências de Vieira?! Acho que não...

    Mais uma coisa: o Benfica, aliás a sua Direção toda, vão ter de arregaçar as mangas e trabalhar à séria, nem que seja uma vez na vida. Porque os dragartos, foram longe demais. Deixaram-nos andar, adormeceram à sombra dos títulos e foram comidos de cebolada.
    Agora, é até à última gota de suor: é rebentá-los todos!

    ResponderEliminar
  4. Pareces o josé marinho com essas perguntas do "é ou não verdade"...
    Eu não sei. Tu sabes? Se sabes... diz e prova. Tal como o josé marinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Martins, então achas que eu "pergunto" porquê? Estás a fazer-te de totó só para não teres que comentar a ausência de Vieira? Poupa-me a esses jogos de criança.

      Eliminar
    2. De cada vez que dás resposta a este imberbe só o motivas para continuar a partilhar a prosápia inconsequente em que é versado.

      Eliminar
    3. Apesar de eu não acompanhar a Vieirite do Nuno, neste caso tem toda a razão.
      Para quê levantar a dúvida à la Marinho com a pergunta "É ou não verdade"?
      Mas afinal, esteve ou não esteve?

      Eliminar
    4. Queres transformar o NGB num clube privado?

      Olha que 13 p/cento é uma quota que não dá direito a nada...

      Afinal parece que dá...bolas pró pinhal, e tiros nos calcantes !

      Eliminar
    5. Nem importa se sabe ou não sabe. Mas qual é o problema de n ter ido a Moscovo? A mulher dele tambem tem que ir? Epá sendo assim, é melhor irmos buscar o Manuel Damasio outra vez.


      Enfim...

      Eliminar
    6. Eu não sei se esteve ou não... E acho irrelevante... Tal como acho sem sentido quando ele diz nas entrevistas que é muito próximo do plantel. Não é para isso que serve um presidente...não por ir a Moscovo que voto nele ou por não ir que não voto.

      Simplesmente mantenho... A formulação da pergunta parecia o marinho na btv... Se fica mal nele fica mal em ti e em qualquer pessoa... Ou se sabe ou não se sabe... E crítica se com fundamento do facto de estar ou não! Assume se o que se critica. É simples.

      Eliminar
  5. O Pedro Guerra sabe muito e portanto fica no Benfica até querer, desde que o LFV seja Presidente.

    Vítor Santos

    ResponderEliminar
  6. Vieira é inteligente: só gosta de espetáculos de qualidade.

    ResponderEliminar
  7. Provavelmente o Vieira nao foi ao jogo pq ja anda no correrio do custume para vender jogadores!

    ResponderEliminar
  8. Agora fora da liga dos campeões deviamos ter a coragem para Vender/despensar: Julio Cesár, A.Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu, Filipe Augusto, Douglas, Gabigol, Pizzi, Salvio, com ajuda do Jorge Mendes, fazer encaixe financeiro para compensar a saida da Liga dos Milhões. Apostar nestes Jovens a titulares: 4-4-2 Svilar Grimaldo Lisandro Ruben Dias Pedro Lopes - Cervi krivinovic Diogo Goncalvez Zivokovic - José Gomes Raúl Jimenez. E ir buscar jovens a equipa B, só contra irmos ao mercado. Caso contrário vão buscar o Nuno Manta no final do campeonato se o Vitoria falhar o Penta.

    Benfica Sempre

    ResponderEliminar
  9. O Pedro Guerra tem que ser tratado com muita cautela, pois sabe de mais, conhece muitos pôdres.
    Hostiliza-lo seria demasiado arriscado.

    ResponderEliminar
  10. Jornalista da Sábado tenta meter Hugo Gil no barulho dos e-mails, na próxima semana. Eis as perguntas que nos enviou por e-mail e as respostas
    por Hugo Gil
    Depois de o FC Porto ter andado a divulgar email's que obteve de forma ilícita, agora é a vez do jornalista Carlos Rodrigues Lima, da revista Sábado, andar a fazer o trabalhinho do seu clube do coração. Basta ir às suas redes sociais, para comprovar o seu amor.

    O jornalista da Sábado, decidiu então virar-se para o meu lado, deixando no meu e-mail, uma serie de perguntas, com o intuito de tentar descredibilizar o que se faz neste blog, tentando ligar o meu nome ao caso dos e-mail´s. Tal como fez Francisco J Marques no twitter, que já tem 2 processos a decorrer por isso. Carlos Rodrigues Lima, prepara-se para mais um ataque que me levará a dar trabalho.



    Uma vez que o diretor do FC Porto fez acusações graves, contra a minha pessoa, e este individuo está a fazer o trabalhinho dele, dei-lhe o meu email para saber do que se tratava. Pois bem, o individuo provou hoje, mais uma vez, que está a fazer o trabalho do Francisco J Marques e do FC Porto. Como poderia deturpar as minhas respostas, eu divulgo-as de forma publica. E mais tarde, caso se confirme o ilícito, dar-lhe mais uma chatice.

    ResponderEliminar
  11. Shadows, olhando para trás, temos que admitir o Porto lixou e bem o Benfica com a cena dos emails, destabilizou o clube completamente, e o mais grave de tudo é que eles são verdadeiros e as praticas neles descritas são eticamente altamente reprováveis, inadmissíveis no nosso clube, nenhum clube pode enveredar por tais praticas e muito menos o nosso Benfica e é isto que custa, nunca se viu o clube envolvido em lixo deste, só possível devido a determinado numero de pessoas que fazem parte da classe dirigente do clube, podem não ter actos de corrupção mas que tem praticas inadmissíveis, tem como já tinha no caso dos vouchers, tanto assim que os tiraram do kit, só a dar trunfos aos outros para falarem mal do clube e tiros nos pés.

    Depois mais uma vez a época foi mal planeada, mal planificada, o treinador é muito fraco, apenas confirmou aquilo que se sabia e não foi os títulos que alterou isso, os títulos não dão qualidade e capacidade a ninguém, é excelente pessoa, educado, acho que é um bom gestor de recursos humanos, mas treinar uma equipa e um clube como o Benfica é preciso algo mais, e quando refere que a táctica não é importante, quando é o mais importante numa equipa, é a sua identidade, que à vida para lá da champions num clube que é conhecido presisamente por ter sido bi-campeão europeu, com uma das melhores equipas da historia, não é preciso dizer mais nada, há vida para além de tudo desde que tenhamos ar nos pulmões, há jogadores que nem deviam ser convocados e outros que não deviam jogar mas jogam sempre, RV não os tem no sitio para alterar as coisas

    E com isto chegamos ao dia 1/12 se tudo correr normal até lá, já eliminados das competições europeias, com uma campanha vergonhosa, talvez a pior da historia do Benfica, o pior percurso de um cabeça de serie nos campeões, o pior registo da historia do Benfica nas competições europeias, 6 derrotas consecutivas e um score de 1-16, inimaginável para um clube da dimensão do Benfica e isto sem apanhar nenhum tubarão europeu, e como dizia chegamos a 1/12 a um jogo que vai definir a época do Benfica e contra quem? contra o maior rival, que leva 5 pontos de avanço, que está cheio de moral, num ambiente adverso, o pior em Portugal para o Benfica e onde normalmente o Benfica vacila, e se vacila dia 1, custa mas a época acabou para o Benfica, podem dizer ah e tal faltam muitos jogos, ainda nem chegou ao fim a primeira volta, é verdade, como também é verdade que o Benfica não joga nada, não tem fio de jogo, táctica, os jogadores não sabem o que fazem em campo, preparação física lastimável, e num jogo onde eles dão o litro e meio e onde não costumam perdoar e acabam com o Benfica.


    O que esperar? que alguma coisa possa mudar em 15 dias, difícil e muito pouco tempo, que nos possa levar a ganhar no Porto e ai sim entrar verdadeiramente na luta pelo titulo, até porque faremos menos jogos e jogos menos complicados e desgastantes

    Tenham orgulho e honrem a camisola que vestem, arregacem as mangas, lutem, corram mais que eles, suem mais que eles, deixem a pele em campo, façam jus e dêem vida ao lema et pluribus unum e deixem os adeptos orgulhosos com a vossa prestação e tragam a vitoria, não se esqueçam que eles sabem que se ganharem arredam o Benfica do titulo, por cima joguem com alma e com cabecinha e evitem erros infantis que possam deitar tudo a perder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Ze assim é que falar parabéns tá tudo ai

      Eliminar
    2. Fernando Lopes25/11/17 09:47

      Concordo com tudo. Sendo pragmaticos:
      --se no dia 1/12 perdermos, entao ha que comecar a preparar a proxima epoca. Com RV? Penso que deixara de ter condicoes para continuar;
      --se ganharmos ou empatarmos entao mantinha-se RV ate ao final da epoca e depois fazia-se a avaliacao.
      Enfim, tudo isto deveria ter sido evitado mas agora e chover no molhado.

      Eliminar
  12. Agora já não houve nada de estranho, foi tudo normal! ROUBAR CORREIO E DIFAMAR E TUDO NORMAL ....MAFIOSAS DUALIDADES DE CRITÉRIOS TIPICAS DOS JORNALISMOS DE SARJETA AZUL E VERDE!!!
    QUE FAZ O PORCO AZUL DA ERC NEPIA QUE FAZ O JUIZ AZUL DOS PORCOS NEPIA QUE FAZ O PFP AZUL NEPIA QUE FAZ O PRESIDENTE DA LIGA DALTONICO NEPIA QUE FAZ A APAF NEPIA VERGONHOSO ESTA PIDE AZUL ONDE MORAM MUITOS XULOS

    ResponderEliminar
  13. O mais revoltante é que estes CALOTEIROS ( da actualidade! ) agora nem se dão ao trabalho de disfarçar nada, é tudo feito às claras e debaixo dos pobres e desgraçados narizes da JUSTIÇA e saem impunes e imunes ,basta ver o efeito TAD onde um juiz socio dos verdes julga os seus casos ,vergonhoso ,vergonhoso ..

    ResponderEliminar
  14. Portugal é muito mais à frente …
    NA PRÁTICA, “ESTÁ LEGALIZADA A CALOTEIRICE”!!!

    TUDO A COBERTO DA CEGUEIRA E ESTUPIDEZ NO FUTEBOL!!!
    TUDO À CUSTA DO DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES!!!

    AÍ VALENTES!!!

    O PODER DO FUTEBOL PARA ESTUPIDIFICAR E EMBURRECER LAGARTOS É REALMENTE UMA COISA SEM EXPLICAÇÃO!!!

    ResponderEliminar
  15. A MENTALIDADE VERDE-AZUL MAFIOSO/CORRUPTA!
    À atenção dos mafiosos/corruptos verdes-azuis??
    a pide azul esta de volta ,cuidado ,muito cuidado ..

    ResponderEliminar
  16. Com essa mentalidade verde-azul mafioso/corrupta, e até com a ajuda dos otários vermelhos, montou-se uma autêntica campanha completamente nojenta contra o SLB, com o óbvio intuito de condicionar as arbitragens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho24/11/17 23:52

      Os otários vermelhos, só se forem os que estão dentro do clube e não se acautelaram contra esta campanha. Não perceberam que ela aí vinha (aburguesados aos seus tachos nada merecidos), e não fizeram nada para a impedir. Esses é que são os otários vermelhos, alguns deles metamorfoseados, pois anteriormente eram lagartos.
      Vejam bem ao que chegámos: um otário preocupado com a manutenção do seu tacho, a tentar virar o bico ao prego, tentando chamar otários a BENFIQUISTAS indignados com o chorrilho de asneiras que a direcção tem feito!

      Eliminar
  17. Shadows se eu te chamasse traste publicadas o meu post? João borges

    ResponderEliminar
  18. Jorge Rocha24/11/17 21:45

    O próprio José Marinho é parecido com o Guerra num aspecto. Enquanto não tinha o tacho, atacava LFV, falava em Benfiquismo e Vieirismo. Passado uns tempos... onde é que ele está?

    Sou só eu que vejo aqui um padrão?

    Não acordem que não é preciso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão24/11/17 23:01

      E são as tuas palavras - desinteressadas e cristãs - que nos vão fazer despertar. Ó pá, vai ver se está a chover.

      O padrão é simples:

      1. Vieira capta para o seu lado tudo o que lhe cheira a oposição.

      2. Da Costa suicida os que lhe possam fazer sombra.

      3. De Carvalho processa e expulsa todos os que pode e não dizem ámen.

      Eliminar
    2. Percebemos o nervosismo. Mas o José Marinho irá continuar a denunciar as tramóias que o teu querido Mugabe do norte andou a planear. Também percebemos que os planos saíram furados.
      Agora estão paralisados porque não sabem o que mais tem o Benfica escondido para denunciar e entregar ao MP.

      Eliminar
    3. Investiga

      Pede ao ministério público que investigue os emails entre LFV e Marinho

      e o padrão das 12 vitórias em 16 possíveis também vês?
      Esses tem um nome

      MÉRITO

      Eliminar
  19. Alerta Vermelho24/11/17 23:45

    Apesar da campanha do sistema azul/verde, a época foi muito mal planificada, e é isso que eu não perdoo. Vendeu várias jogadores, e não acautelou as saídas, foi para a época (do penta) numa fézada completa. O clube está cheio de amigalhaços e de lagartos e isso eu não tolero!
    LFV, deixou de saber o que anda a fazer!

    ResponderEliminar
  20. Shadows, o que é que prende Vieira a não despachar Pedro Guerra? Há aqui muita trafulhice, mas, lá está, continuas na cruzada contra Tiago Craveiro, Paulo Costa, Fernando Gomes, PdC e não vês a realidade.

    ResponderEliminar
  21. Mas que interesse tem isto para o Benfica?

    ISTO NÃO TEM NADA A VER COM O BENFICA

    Este é um problema entre dois amigos que são Benfiquistas e em que nenhum deles é funcionário do SL Benfica ou da SAD

    A haver inquérito será a duas pessoas individuais, que alegadamente trocaram correspondência entre elas

    Mas agora vamos ter posts diários sobre todos os processos que sócios, simpatizantes do Benfica incorram na justiça?

    ResponderEliminar
  22. TEMOS DE DESMASCARAR ESTES CRIMONOSOS

    Sei que não gostam do Hugo Gil por aqui,
    Mas este post dele é importante demais para não ser difundido por todos os Benfiquistas

    REFLETE BEM A PODRIDÃO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL e como pessoas como o SUBDIRETOR da REVISTA SÁBADO

    CARLOS RODRIGUES LIMA tenta envolver um simple sócio e blogger no caso dos emails e em outras atividades criminosas

    PODE ACONTECER O MESMO AO NGB E AUTORES DE POSTS (Shadows, RGS, Redmoon, Benfica by GB e outros)

    http://hugogil.pt/jornalista-da-sabado-tenta-meter-hugo-gil-no-barulho-dos-e-mails-na-proxima-semana-eis-as-perguntas-que-nos-enviou-por-e-mail-e-as-respostas/

    ResponderEliminar
  23. Fernando Lopes25/11/17 08:46

    Nao ter estado em Moscovo ainda foi o menos. Numa altura em que o nosso prestigio foi tao abalado, com uma campanha de Champions miseravel, onde anda o lider? O pobre do RV e o unico a dar a cara, sem saber ja o que dizer, abandonado pela "estrutura?".
    Ja nem consigo ver a BTV por muito tempo. Ontem a noite no Jogo Limpo, se la estivesse, quando o PGuerra comecou com a sua verborreia arrogante e falsa, tinha-o corrido de la ao pontape.
    Mas sera que ninguem naquela "estrutura" se manca? Terao realmente perdido o contacto com a realidade?
    Estao certamente a perder o contacto com os adeptos. Se pensam que podem manter-se sem os adeptos, mesmo nao havendo eleicoes no horizonte, estao enganados.
    Isto nao e o Benfica.

    ResponderEliminar
  24. Deixa-te de tricas palacianas.A situação presente só revela mais claramente o que temos todos vindo a dizer, a capacidade técnica de um treinador é mais importante do que a de um bom jogador.No futebol actual ter os melhores não chega, ajuda mas não chega.Temos um bom plantel, ou alguém acha que Filipe Augusto não discutiria o lugar com William ou Sérgio Oliveira?Rui Vitória deixou-se cair numa posição muito perigosa, com a sua postura mansa.Se for despedido no final da época, será sempre lembrado como aquele que ganhou enquanto o sistema era o do antecessor.Nada vincou de seu e as equipas não apresentam personalidade, boa ou má.Se ganhar não mascara o óbvio, não é treinador de grande.A gestão humana passa-lhe ao lado, a equipa não está com ele e consegue hostilizar ou chutar para fora tipos que depois os outros aproveitam, Carcela, Cristante, Taarabt, Pedro Pereira, Horta, Marçal, Danilo, em critérios que dificilmente são perceptíveis como tendo a ver com técnica.Algum dos que chutou para fora seriam titulares hoje, já. A culpa não é de vitória, é nossa, nós os benfiquistas temos a tendência a perder a humildade quando ganhamos muito.E isso é coisa de outros clubes, pois a nossa história ensina que sabemos ganhar.Este é o pior efeito dos 30 anos de apito dourado.

    ResponderEliminar
  25. Shadows,
    Não se percebe e até adeptos de outros clubes como é possível esse bandido que tem posto o nome do SLB nas ruas da amargura, no lamaçal estar no clube e ainda vem para a televisão do clube enganar os mais incautos.
    Quem estará a segurar esse bandalho e porquê? que homem execrável!!!!!!!!, se fosse aqui no norte já tinha levado uma carga de porrada naquele lombo, grande BOI. QUE GRANDE FDP deve estar ao serviço de alguém.
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS DE VIANA DO CASTELO

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking