O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

A diferença entre cair e... cair de pé!

. 61 comentários
INQUALIFICÁVEL! É a unica palavra que me ocorre para o que venho alertado há muito tempo: Não defrontámos ainda nenhum adversário que justifique a total ausência de dominio em campo pelo SLBenfica (sim, nem mesmo o Manchester United!).

O SLBenfica é uma equipa amorfa, previsível, sem chama, sem paixão e, muitas vezes, sem entrega e determinação.

A justificação? Está longe, muito longe de ser "apenas" a saída de quatro jogadores (Ederson, Semedo, Lindelof e Mitroglou) sem que tenham sido devidamente colmatadas.

Na minha opinião, o problema "deste Benfica" assenta em duas dimensões distintas, porém interligadas:

- As figuras que "faziam" a diferença, ou sairam ou - talvez devido a lesões ou a terem "carregado o piano" durante vários anos - estão a anos luz do que já renderam.

Neste ponto, objetivamente, o SLBenfica não tem Ederson, Semedo, Lindelof, Mitroglou... mas também não tem Jardel, Pizzi, Samaris nem Jonas. E Salvio tem a espaços! Face à equipa do ano passado são 9 jogadores entre 12/13 que constituiam o core dos ultimos anos.

- O Benfica "aburquesou-se" nos títulos. A situação do ponto acima só existe porque ao cabo de tantas vitórias, "alguém" acreditou que iamos ganhar estivesse lá quem estivesse. É uma especie de "olha agora sem mãos" que a estrutura do Benfica tentou fazer.

Não foram poucos os jogos em que Ruben Dias e Diogo Gonçalves, que no ano passado jogavam na equipa B, foram os principais elementos de uma tentativa de reação. Não foram poucos os jogos onde Luisão, um capitão de 37 anos, é que deu o exemplo de entrega dentro das limitações que já vao crescendo com o passar dos anos - e já muito faz ele.


Estes são, na minha perspetiva os dois elementos que afastaram o Benfica da Champions (e da Europa) de forma absolutamente humilhante - repito, humilhante - e que porventura poderão por em causa o Penta porque, ao contrário do que pensam os dirigentes do Benfica, isto não vai lá "agora sem mãos".

Não vale a pena virem com discursos de o jogo com o FCPorto não é decisivo. Claro que é! E de que maneira... É bom que todos, mas todos, percebam que TUDO agora é decisivo - simplesmente porque já perderam todas as hipótesses de fazer algo que possa ter retorno.

É impensável o SLBenfica ser campeão este ano se não forem imaculados até Maio! O Benfica tem que arrancar para vitórias sucessivas, e ser implacável com os seus rivais.

Talvez seja a hora de tirar de cena quem (ja) não é de cena e dar espaço aqueles que não foram campões, bicampeões, tricampeões e tetracampeões! Dar espaço a quem quer mostrar e provar, a quem entende que ainda quer fazer a sua história e ainda não se sente parte dela.

É dessa fibra que é o feito o jogo do Bruno, do Ruben e do Diogo, mas talvez comece a estar na hora de ser tambéma a fibra do João, do Alex, do Filipe, do Jota ou do Flô... Não quero com isto dizer que deveremos começar a jogar com seis ou sete da equipa B, mas quero sim dizer que temos que perder a vergonha de lhes dar espaço.

Se o Almeida está a passar mal, avance o Alex. Se o Fejsa precisa de rodar e não temos Samaris nem Augusto, avence o Florentino. Se o Pizzi precisa de sair, que assuma o Krovi e o Keaton. Que avance o Zivkovic, mas que não se limite a ambição do João Filipe nem do Felix. Que não se substime a capacidade do João Carvalho.

Se os "graduados" não estão a render... entre quem tem ambição e paixão de carregar o símbolo ao peito, quem quer ser inconformado... mesmo cometendo erros de quem quer fazer tudo de uma vez.


Que avance o Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Bom dia, Caro BBG.
    Estás, de certa maneira, a prescrever receitas para uma dor de dentes mas na verdade sabes que é chegada a hora de arrancar o dente. Sabes que não vale a pena mais analgésicos, antibióticos, etc e que por mais que o dono do dente não queira ficar sem ele, a verdade é que tem de o extrair. E caso persista em não o fazer, alguém tem de fazer isso por ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, com este fraco treinador não vamos a lado nenhum.

      Eliminar
  2. 100% de acordo

    José Pena

    ResponderEliminar
  3. Há vida para lá da europa ;)

    Este teu discurso está um bocadinho para o incoerente. Queres pôr os miúdos a jogar mas queres ser implacável com os rivais :) ... é que é essa mesmo a solução.

    Quando a teoria é dar minutos, plantar notícias de meninos de ouro e depois passá-los a patacas ... é dificil criar uma equipa com mistica.

    Não sobra ninguém da formação. O Benfica é uma equipa descaracterizada, desgastada e sobretudo sem qualquer rumo que se veja. Ninguém evolui e os que de vez em quando se realçam são imediatamente colocados na porta de saída para os negócios de mendilhões.

    Depois, é uma equipa para consumo interno. Tanta basófia com o "finalmente temos um treinador que assume a dimensão europeia do benfica", ficam reduzidos a esta época triste que acontece a todos, mas que neste caso cai mesmo muito mal.

    Cá dentro a coisa vai disfarçando. É o futebol que temos. Muita pressão externa, muito cambalacho e muito suporte. Por alguma razão vimos o RV ontem lamuriar-se que lhe marcaram penaltis e etc ... coisas nque não acontecem por aqui.

    Dia 1 esta equipa tem uma prova de fogo. Tudo se vai decidir aí. Se perderem, por muitos, será o descalabro e acredito mesmo que RV o tal treinador maravilha sai imediatamente.
    Se não perderem (o que não acredito já que as equipas estão nos antípodas da confiança) o RV ganha mais um balão de oxigénio. Infelizmente ;)

    Dia 1, vai ser de facto um dia muito interessante. A todos os níveis.

    ResponderEliminar
  4. Acertaste em tudo,o problema é tirar as vacas sagradas! Alem de termos um plantel limitado os melhores q temos nao jogam
    !

    ResponderEliminar
  5. Ridículo... as soluções apontadas para ganhar aos seniores do CSKA não ganham aos juniores do CSKA.
    O ManUtd é ao nível do benfica? Se afirmas isso também tens de considerar que o Basileia e o CSKA também são do mesmo nível... Há mais diferença entre ManUTD e Benfica do que do Benfica para os outros 2.
    É uma péssima campanha de champions? Sim. Neste grupo mesmo o 3º lugar o seria! Mas as soluções serem os que perdem com os juniores do CSKA? O Benfica ter de dominar o ManUtd mas não se aceitar que se possa não ganhar aos outros? Gostava mesmo de saber que lógica existe por trás destes argumentos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao se esta dizer q sao os mocos todos para entrar de rajada no onze, mas que á 2 ou tres q sao melhores q os titulares q temos isso ha!

      Eliminar
    2. Ridículo só mesmo dizer que o 3° lugar contra Basileia e CSKA seria muito dificil Martinholas avençado.
      Estas equipas são algum colosso como Juventus e Barcelona?

      Integraste o lote dos cabeças-de-série (pote 1) e chegas à quinta jornada a 9 pontos dessas duas equipas...

      Campanha vergonhosa!

      Eliminar
    3. Óh anónimo ignorante é mentiroso onde leste isso? Se há coisa que eu disse deste grupo é que o mínimo era o 2º lugar com 10pts.
      Mas com essa comparação mostras de onde vens...volta lá para o fb do Saraiva.. Vai lá fazer uns posts.

      Eliminar
  6. O rui chouriço tem tanta culpa como o presidente, quando viu a equipa a ser desmantelada e a não chegarem reforços como Garay ou Cancelo, deveria ter batido com os culhões na mesa e ameaçar bater com a porta, ou bater mesmo. O chouriço foi tri e tetra campeão, já deveria ter estatuto interno para se impor quando necessário. Ele quis ser um gajo porreiro que não levanta ondas e agora a castanha vai estourar na mão dele, no dia 1 de dezembro é goleado no ladrão e sai pela porta pequena...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está alguém que acerta na mouche!!!

      Eliminar
  7. E as milhentas lesões e "gripes"?
    O que fazem o Moniz, o Gaioso, o R.Costa e afins?
    O treinador é fraco e está à deriva sem saber que esquema tático utilizar e que jogadores pôr a jogar.
    É incompreensível a insistência no F. Augusto e estar sempre a trocar de extremos.
    E a equipa B? Mais miséria!
    E oa miúdos da youth league? Mais miséria!

    É preciso gente nova na estrutura/sad e novos treinadores.
    Nós, benfiquistas, criticamos quando é merecido e elogiamos quando é, também, merecido!

    Nota-se, fundamentalmente, aburguesamento, comodismo, falta de empenho, e muitos erros agora e na pré-época.
    Fiaram-se no ovo no cu da galinha e agora é só miséria e fugir com o dito cujo à seringa.

    Preocupante e triste!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo. O Moniz, o Gaioso, o R.Costa e afins deviam entrar em campo e dar uma mãozinha. Ou um pezinho de dança!

      Eliminar
    2. Disseste tudo, é preciso uma varridela de alto a baixo. Até nas modalidades estamos a regredir.
      É correr com o Mugabe e toda a sua corja de subservientes e amigalhaços.

      Eliminar
  8. Laboratório do outro mundo, médico topo de gama, mas é só lesões e mais lesões.
    A preparação fisica é uma vergonha!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem está lesionado?

      Eliminar
    2. Talvez devas antes pensar que o plantel é velho e que tem já demasiados quilómetros para tanta competição junta...

      Luisão, Jardel, Eliseu e Jonas servem para jogar no campeonato português.
      Quando toca a jogar na Europa, onde a exigência física e concentração são necessárias nos 90 minutos, a coisa torna-se uma tarefa quase impossível.

      Eliminar
    3. Tens tempo e paciência?
      Sim? Então, quantos queres?
      Apenas alguns nomes:
      Espera! Afinal são quase todos.......
      Só um exemplo em concreto, Filipe Augusto.
      Jogou, mas parece um manco!!!
      Enough?

      Eliminar
  9. Para memória futura:

    vamos ser humilhados, sovados e goleados nasjantas!!!

    ResponderEliminar
  10. Eu não quero estar a bater mais no ceguinho (até porque acho que os responsáveis do clube, independentemente do que se diga aqui, estarão seguramente envergonhados com o que se passam na Champions, incluindo o RV), mas...

    O problema do Benfica, logicamente, é o RV.
    Já escrevi várias vezes aqui, ganhámos os 2 últimos campeonatos APENAS porque:
    1. SCP (em 2015) e o FCP (em 2016) desperdiçaram oportunidades básicas de nos passarem para a frente;
    2. o RV manteve esquema tático e onze dos tempos do JJ;
    3. todos os jovens lançados (TODOS) foram lançados apenas e só porque não existiam alternativas (baseado em lesões ou em vendas/saídas súbitas), e, por acaso, POR MERO ACASO, alguns pegaram de estaca na equipa. Até porque, não houve 1 (NEM UM) jovem lançado que tivesse tido uma entrada em falso na equipa e o RV, com o tempo, o tenha transformado em titular (NEM UM).

    Passados 2 anos, não há um sintoma positivo no estilo de jogo do Benfica que o RV tenha implementado:
    1. deixámos de marcar golos de bola parada;
    2. deixámos de conseguir contra atacar até contra equipas pequenas (só contra as grandes e porque é a nossa única forma de sacudir a bola da zona de pressão);
    3. Passámos a ter posse de bola "a la" Lopetegui (troca de bola entre centrais e trinco);
    4. e, o mais grave, passámos a jogar como equipa pequena (A. discutimos olhos nos olhos jogos com equipa pequenas, e, quando temos posse de bola, é inconsequente e B. nos jogos com equipa grandes, jogamos fechados lá atrás, e atacamos apenas em contra ataque).

    Vão mas é buscar o Paulo Fonseca, que o gajo mete este plantel a jogar à bola.

    O que nos safa é que o Krovinovic, vai orquestrar o nosso ataque, o Seferovic vai voltar a faturar, e o Ruben Dias vai estabilizar a nossa defesa (e, se isso acontecer, mais uma vez, serão os jogadores a estabilizarem o jogo do Benfica).
    O problema é que se isso realmente acontecer de forma evidente nos próximos jogos, saem os 3 em Janeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah

      "Já escrevi várias vezes aqui, ganhámos os 2 últimos campeonatos APENAS porque:
      1. SCP (em 2015) e o FCP (em 2016) desperdiçaram oportunidades básicas de nos passarem para a frente;"

      nao querido, as coisas, pelo menos com o Sporting, nao foram assim.

      tivemos sempre à frente, mas o desespero de nao fazer, principalmente, o JJ campeão, fez aparecer aquilo que agora está provado e documentado nos emails a vergonha que foi e é.

      mas por causa de 6 meses uma pessoa envelhece assim tanto? o luisao e outros em 6 meses passam de tetra para coxos? ou sera que finalmente perceberam, porque nao sao parvo, que nao é so o esforço deles?

      nao é por mais que queiram mentalizar-se disso.

      Eliminar
    2. Não digas asneiras. Os dragartos nos 2 últimos anos foram ajudados escandalosamente pelos árbitros, como mostram todas as estatísticas, e mesmo assim não ganharam!

      Eliminar
    3. Oie,

      Sabes que discordamos um pouco e do que tenho comentado até sou mais a favor do que o artigo refere nomeadamente no apsotar de jovens até com vista a baixar massa salarial.

      Apenas lembrar que Bruno Varela é opção válida para o plantel, idem para Diogo Gonçalves e temos J.Carvalho no plantel e quem sabe ainda Parks...sobra Ruben Dias que está lesionado.

      Pergunto que achas que irá acontecer quando regressar será titular por convicção ou não ?

      Targarien

      Eliminar
    4. @ Anónimo23 Novembro, 2017 10:58
      Estiveste sempre à frente do SCP?!? What?! És maluco?!?! Além disso, ainda nem o RV sabe como é que ganhou 1-0 em Alvalade nesse ano...
      E quem é que está a falar do Luisão?!?! Por acaso até é dos que está menos mal...

      @ Anónimo23 Novembro, 2017 11:54
      Mas dizer que o FCP foi ajudado no último ano, é o mesmo que dizer que SLB foi ajudado pelo facto do Pizzi ter estado tanto tempo sem ver o 5º amarelo. Por isso, não digas disparates... Não estamos a falar de arbitragens, estamos a falar do futebol daquele que, assim de repente, até é aquele que interessa, o futebol jogado. Lembras-te do que isso é?

      @ Targarien
      Mas qual apostar nos jovens do Seixal?! Mas tu vês os jogos da equipa B?
      Além disso, do que vale ter esses jovens todos no plantel se só jogam em casos de emergência?! Isto não é formar/lançar jovens. É lançar putos às feras em momentos cruciais (em que não há alternativa). Se o puto for mesmo bom, joga bem nesses jogos e mantém-se a titular. Se o puto jogar mal, encosta-se novamente e regressa o ex-lesionado (queres mesmo exemplos disto?! Podes começar pelo Vitor Andrade).
      Qual é a dúvida de que é isto que acontece no Benfica nos últimos 2 anos?!?! Só um cego não vê isto...
      O João Carvalho é tão válido para o plantel que o RV ontem colocou-o a ver do jogo da bancada e jogou o FAugusto a titular.
      O Ruben Dias, quando estiver bom, vai ser titular. Mas foi porque foi opção do RV, ou porque os outros centrais se lesionaram e o puto jogou imenso quando entrou. E, MESMO ASSIM, NÃO JOGOU EM BASILEIA (ou não te lembras disso?!?)

      Eliminar
    5. Não percebo é como foi possível tanto e mail e tanto polvo permitir que no penúltimo jogo do Benfica, no Funchal, um árbitro ter feito só isto:

      1) penalty escandaloso sobre Renato Sanches por marcar.
      2) Mostragem de cartão amarelo ao Renato Sanches por alegada simulação no lance referido no ponto 1.
      3) exibição de cartão amarelo e consequente expulsão de Renato Sanches por via de novo cartão amarelo (desta vez justo).

      Ora, como todos nós sabemos, o Benfica não vencendo esse jogo perdia automaticamente o primeiro lugar e o título de campeão. E concluí-se também que as acções do Sr árbitro descritas neste 3 pontos contribuíram enormemente para a conquista do campeonato e só foram possíveis graças aos e-mails e ao Pedro Guerra e ao Piriquito e ao raio que vos parta a todos.

      Haja memória e vergonha na cara.

      Eliminar
    6. Mesquita,

      Diz-me então como pode o SLB formar melhor do que lançar 3 a 4 jogadores por época oriundos do Seixal colocando-os logo a titulares explica-me lá isso ;)

      Targarien

      Eliminar
    7. Mesquita se o campeonato record de pontos é porque os outros perderam... Nunca ninguém teve mérito.
      Eles tiveram oportunidades de passar para a frente? E nós de nos distanciarmos mais. Os pontos não são perdidos... São ganhos. A diferença é essa. Não se pode perder o que nunca se teve.

      Eliminar
    8. esquece o paulo fonseca, ele coloca o plantel a jogar agora a ganhar.

      Eliminar
  11. Não se responsabiliza quem, entre Junho de 2016 e junho de 2017 transferiu 1) Ederson, 2) Nelson Semedo, 3) Lindelof, 4) Renato, 5) Guedes, 6) Mitroglou. São 6 titulares em 12 meses, 1 titular a cada 2 meses. Responsabilize-se quem achou que o Douglas, o Almeida ou o Pereira seriam opções para o lugar do Nelson. Responsabilize-se quem achou que o Seferovic renderia o mesmo número de golos que o bombardeiro grego. Responsabilize-se quem achou que o Luisão vale, hoje, pelo seu futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui entre nós que ninguém nos está a ouvir, se não fosse o Varela e o Luisão, vinha de lá mais uma manita.

      Eliminar
  12. Ora aqui está uma das avestruzes mais notáveis do Benfica...Benfica ByGB!

    Com este arquétipo de banalidade incompetente a fazer de treinador, tanto faz jogar com as crianças do Hospital Dona Estefânia ou com o onze do Real Madrid.

    A cada dia que passa com o Mister Fezadas, só estamos a perder:

    - tempo
    - dinheiro
    - prestígio
    - respeito dos adversários
    - jogos atrás de jogos
    - a hegemonia nacional, que tanto nos custou reconquistar...

    Nunca devia ter sido contratado - como defendo desde Junho de 2015...Brian Ruiz e João Carvalho puseram-lhe dois milagres nas mãos. Mas os milagres não são regulares, por definição, e não é suposto que um grande clube dependa de milagres!

    Já chega de Mister Fezadas! Que vá escrever um livro a meias com o Gustavo Santos e nos desampare a loja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A perder dinheiro? Não me parece.
      Tanto o Slivar, como o Ruben Dias e o Diogo Gonçalves valem muito mais hoje do que há 2 meses. São factos!

      Eliminar
    2. E os zero pontos na Champions, quantos € valem?

      E a mais que previsível não qualificação para a Champions do próximo ano, mantendo este treinador e portanto este (não) futebol, também não implica perder dinheiro?

      E a desvalorização de craques como Zivkovic, Krovinovic e Rafa, que nas mãos de um treinador digno do Benfica, já teriam meia Europa atrás ou já teriam sido vendidos por uma fortuna?

      De qualquer forma, registo que não te importas de perder tempo, prestígio, respeito dos adversários, jogos atrás de jogos e a hegemonia nacional...

      Eliminar
    3. tens razão em muita coisa.
      agora achar que o rafa é craque, só se for no atletismo.

      Eliminar
  13. Há vida para além de Rui Vitória...
    SB

    ResponderEliminar
  14. Ahahahahaha o stor de ginástica não tem responsabilidade nenhuma. A equipa não jogar ponta de um chavelho não tem nenhuma 'mão' do 'treinador'

    Bola, futebol é zero. Como ouvi ontem, de forma curta, concisa e certeira "o futebol do Benfica roça a indigência".

    O stor não tem responsabilidade...

    Patética esta tentativa de culpar os jogadores como sendo os principais culpados, estão aburguesados..... Ahahhahaha

    A cartilha tem de ser melhor

    ResponderEliminar
  15. A única solução para a direcção, o treinador e o plantel perceberem o desagrado pela actual situação era que no próximo jogo em casa, ninguém fosse ao estádio. A imagem do estádio vazio traria um impacto que obrigaria a necessariamente a mudanças.

    ResponderEliminar
  16. Meus Amigos e companheiros Benfiquistas, só há uma maneira de obrigar Rui Vitória a pedir a demissão, são os lenços brancos durante 90 minutos no próximo jogo na Luz.

    Decididamente Rui Vitória não tem capacidade para treinador do nosso clube, é uma realidade cada vez mais evidente e não há volta a dar. Todos sabemos que RV é uma pessoa educada mas não é essa a questão, a questão é de profissionalismo competente para a dimensão do clube e RV não tem essas capacidades tecnicas e tácticas para o desempenho.

    Rv ganhou dois campeonatos ( e isto custa-me muito dizer, mas tem que ser dito, não há outra forma de o dizer) com a disposição táctica do anterior treinador, quando alterou faz asneira e torna o fácil em dificil. Não dá mais. RV obrigado pelos dois campeonatos, mas acabou. A sorte toda do mundo como pessoa e treinador são os desejos de um benfiquista desiludido.

    ResponderEliminar
  17. Lembram se do que eu escrevi aqui antes da época começar?
    Com 5 dos melhores , o ano passado passamos o grupo da Champions com sorte mas já levavamos goleadas Nápoles e Dortmund
    Como queriam ganhar com estes ? Que são inferiores.
    Eu pergunto
    Mas nós temos defesa direito ?
    Temos central de 40 anos quase e ainda vai sendo dos melhores , quando já devia estar a preparar se para ir rodando.
    Temos defesa esquerdo ? Grimaldo joga mais que 5 jogos e fica arrumado.
    Eliseu.. não brinquem com coisas sérias.
    Meio campo Felipe Augusto.. ou é fetiche ou tem uma grande Cunha para se quer vestir a camisola do Benfica.. querem apostar na formação apostem aqui .. florentino e Gedson.
    Vendam o Samaris se não o querem, má aquém no seu perfeito juízo troca o Samaris pelo Felipe Augusto.. . Rica moral que deve ficar no jogador.
    Avançados não temos nenhum Bas dost, nem aboubakar.
    Tínhamos um que nos deu tantos golos e títulos e sonhar na champions .. além do que fazia jogar. Mas o presidente disse que ia ficar em casa a pagar o ordenado.
    Assim pagamos para ficar em casa o ..gabigol , zivkovic , cervi e João Carvalho e o Rafa.

    Resumindo em ano que eu disse aqui que o clube que este ano ia jogar contra nós é o Sporting comunicação social do Porto, quando para o ano só um vai a Champions... que fazemos nós.. tivemos pena dos meninos do Porto e Sporting.. depois de ganhar tanto dinheiro com vendas... agora aí estão eles com oxigênio e nós aqueles que alertamos aqui ... foram chamados Por ti... de bullyfiquistas.

    Ps para terminar outra coisa q venho chamando atenção.. Temos um dos melhores lab .. Benfica LAB.
    Mas continuamos a parecer a Sta Casa da misericórdia. A ficar com lesionados e a jogar a 10 à hora. A preparação física desta equipa é uma vergonha para quem tem supostamente um dos melhores e mais inovadores labs

    ResponderEliminar
  18. "e que porventura poderão por em causa o penta"

    Poderão? Mas alguém com dois dedos de testa acredita que com rui banana no leme este Benfica vai a lado algum? 3 meses de amostras ainda não chegaram? Xiça, que há gente crédula!

    Obviamente que o título este ano já era e o porto vai dar a estocada final nas nossas (se é que ainda as havia) aspirações.

    Arranjar um treinador com carácter (porque, como diria JJ, este manso não pode ser considerado treinador) e começar a trabalhar a próxima época. Espero que não se volte a cair no erro de contratar um treinador em Agosto, mas de vieira é isso que se espera: vai aguentar até ao fim para não ser ele o culpado e ter motivos mais que bastantes para meter o banana a andar.

    ResponderEliminar
  19. Há qualquer coisa de errado, isso é óbvio pelas exibições, (que nunca foram brilhantes com Rui Vitória), e muito mais pelos resultados.

    Penso que o maior erro foi não se ter feito tudo para se manter os melhores jogadores, não digo todos mas uma parte deles, desde que Rui Vitória é treinador vimos sair o Renato, o Gaitán, o Carcela, o Talisca, o Guedes, o Ederson, o Lindelöf, o Semedo, e o Mitro, e deve estar a escapar-me algum. Não íamos manter todos claro, mas alguns desses que saíram não o fizeram com propostas daquelas irrecusáveis, e objectivamente assim também não é fácil para o treinador trabalhar, sempre a perder pedras-chave.

    Mas além do enfraquecimento evidente do plantel com estas vendas em que acabamos por trocar o certo e com provas dadas pelo incerto e com tudo a provar, além do esforço suplementar que isto exige ao treinador para reconstruir o núcleo duro da equipa, é também um péssimo sinal para que fica. E há que dizê-lo, os dirigentes foram bastante "aventureiros" nestes dois últimos anos em termos de entradas e saídas, porque apostaram ou na sorte, ou na infalibilidade da "estrutura".

    Tirando a Champions e a Euro League nada está perdido, mas teremos que trabalhar muito mas acima de tudo bem para não nos atrasarmos mais ou cairmos nas provas a eliminar, e em Janeiro perder o amor ao dinheiro e contratar à séria, e já agora claro, esperar que os adversários caiam de rendimento com o desgaste da época.

    Mas isto não vai ser fácil meus amigos. E sim, há que manter a pressão sobre os jogadores, treinador e Direcção que é para ninguém atirar a toalha ao chão e encarar esta época como a "época 0".

    Saudações benfiquistas e que continuemos a (poder) acreditar.

    ResponderEliminar
  20. Estrutura aburguesada, época mal preparada, vendas e aquisições de jogadores ao sabor do mercado e não através de uma estratégia de fortalecimento da equipa, a ideia de que a academia resolve tudo, falta de resposta aos ataques dos dragartos, vejo bater muito no ceguinho, não gosto do discurso porreirista do Rui Vitória, mas acho que ele é mais uma vítima das circunstâncias do que causador. Sócio 17 mil e tal...

    ResponderEliminar
  21. "Como destruir um plantel tetra campeão" já a venda numa livraria perto de si
    Um cabeça de série que está a nove pontos de duas equipas medianas como o Basileia e CSKA está tudo dito.Enfim...

    ResponderEliminar
  22. Mais uma vez,na BTV tentaram branquear mais um desaire.Bastaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  23. Não é que não haja aburguesamento, porque há, porque é normal haver, é humano, basta olhar para outros campeoantos, para a historia, e até para outros desportos, por exemplo a NBA, numa série de 7 jogos, num espaço de uma semana até ai notas aburguesamento da equipa que vai à frente.

    Eu lembro-me de comentar no jogo de preparação com o Redbull que parecia que os jogadores do Benfica tinham medo de subir no terreno ou até de arriscar um passe uma finta, pq sabiam que se perdessem a bola, os alemaes iam por ali fora como queriam...

    É isto o Benfica, não tem andamento, simplesmente não tem andamento. Os jogadores sentem isso e jogam de acordo.

    O Benfica não faz pressão, em nenhum momento, todas as equipas do mundo em 2017 fazem pressão à saida de bola da equipa adversária menos o Benfica. São incapazes de acompanhar qualquer jogador que seja que dê uma arrancada, a quantidade de vezes que já vi jogadores do Benfica a agarrem camisolas ou literalmente mandarem para a frente de jogadores em desespero.

    No ataque o Cervi é o exemplo perfeito deste Benfica, estamos quase em Dezembro e ainda n vi o Cervi uma vez, conseguir ultrapassar alguem, seja com um pique uma finta nada, zero. O que eu vi contra o Redbull mantem-se os jogadores n sobem pq tem medo, pq sabem que se os outros tem espaço e arrancam, não os conseguem parar.

    Não jogam em bloco, pq para cada jogador que até está bem e até vai fazer pressão há outro que está mal e aproveita sempre que pode para ficar parado a tentar recuperar folego e pernas. Assim não dá...

    Há e tal as lesões é culpa do departamente médico, há e tal o Lindeloff está uma sombra do que era, pq está a jogar do lado direito... este ano as lesões ainda são culpa do departamento médico? O Pizzi e o Cervi tb é por estarem a jogar do lado direito?

    https://www.youtube.com/watch?v=YFvbqPP9ENM

    Eu dei-me ao trabalho de ir ao youtube procurar por este jogo, pq este jogo é o exemplo perfeito do Benfica o ano passado, bem primeira parte, minuto 50-60 o BEnfica acabava! É um banho de bola do estoril, golo, 3 bolas ao poste, Benfica em esforço a jogar nada, Jonas num lance individual salva o dia. Vejam a forma como os jogadores do BEnfica se arrastam em campo nas segunda parte. Há e tal é porque o BEnfica na primeira parte impoem um ritmo fortissimo, lol.

    Foi isto o Benfica o ano passado, durante toda a epoca, ou o BEnfica acabava com o jogo cedo, marcava 2 ou 3 e a outra equipa baixava os braços, o que acontecia muita vezes, ou então era sempre uma luta, com o Ederson ou o Jonas a salvarem o BEnfica, eu já ando a dizer isto desde o ano passado, BEM ANTES deste jogo, tipo inicio da epoca.

    Este ano é mais do mesmo, mas pior. Pior pq o impossivel aconteceu, literalmente o impossivel aconteceu, conseguiram piorar a forma fisica da equipa, e porque já não há principalmente Ederson nem Semedo... nem Pizzi nem Cervi.

    Até o PEdro Henriques já fala nisso, disse-o ontem claramente durante o jogo, 1º Jogadores do BEnfica n são capazes de bater ninguem em velocidade, 2º Não sao capazes de parar ninguem. 2º Não fazem pressão.

    ResponderEliminar
  24. Já somos alvo da chacota nacional e internacional.
    É preciso alguém que devolva a dignidade ao Glorioso.

    ResponderEliminar
  25. Não foram 4 jogadores que saíram, foram 5. Gonçalo Guedes foi muito importante na primeira metade da época. Desses 6 sobram dois no 11 inicial que apesar de indiscutível qualidade, não têm a pujança e intensidade de outros tempos Luisão e Jonas.
    A juntar à falta de intensidade do Pizzi... resta-nos o quê?
    O resultado está à vista, pese embora ainda possamos ganhar todas as competições internas, na Champions onde o ritmo é outro, foi o que se viu.
    Eu acredito que podemos ganhar tudo em Portugal.
    Dir-me-ão: "então e a qualidade do futebol?"
    O comboio já está em andamento agora é ganhar como fôr possível para o ano logo se planeia o plantel e a época para trazer outra beleza ao jogo.
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  26. Primeiro não saíram 4 mas sim 5. O Guedes também saiu depois de 5 meses em muito bom nível.
    A ideia de que os jogadores da equipa B são a solução é completamente disparatada pois qualquer cego vê que por enquanto são bem piores que estes. Basta de wishfull thinking. Caiam na real. A ideia de que os jovens da equipa bem são a base de uma equipa vencedora é uma ilusão suicidária. Vejam o que aconteceu ao sporting durante 15 anos por ter caído na mesma ilusão. Se 1 dos jovens conseguir chegar à equipa A todos os anos será já um feito. Forçar mais é suicídio.

    ResponderEliminar
  27. Fernando Lopes23/11/17 13:04

    Nao estou certo de que a saida de Rui Vitoria seja a solucao. E-me dificil avaliar a sua responsabilidade no que esta a acontecer. O problema parece ser muito mais complexo. Por exemplo as escolhas de jogadores. Cervi, Zivcokic, Rafa, Grimaldo, Pizzi -- bons "tecnicamente" mas sem aliarem a dimensao fisica e atletica indispensavel no futebol actual. O meio campo sofre de problemas semelhantes -- defender exige condicao fisica, mobilidade, velocidade de pernas. O nosso meio campo ontem nao teve nada disto -- nem com seis deste tipo no meio campo se conseguiria uma equipa compacta. Depois a defesa esta velha e e muitas vezes exposta.
    O ataque e deixado a milhas de distancia do resto da equipa.
    Houve fases do jogo em que pensei "esta equipa pratica um futebol que ja nao se usa", completamente desfasado das exigencias do futebol moderno. Ate a nivel nacional isto se verifica.
    Rui Vitoria foi abandonado por quem dirige. Se acreditou que com os jogadores que lhe deram poderia ir longe nao sei. Mas se acreditou entao isso sim e preocuoante. Se nao acreditou porque nao reagiu e tomou uma posicao?
    Com franqueza sinto por ele mais do que contra ele. Mas admito que possa estar equivocado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas essa questão da má preparação física não é responsabilidade do treinador? Não é ele que chefia a equipa técnica?

      Eliminar
  28. Ontem ficou á vista de todos, que o nosso plantel, neste momento, trabalha a carvão.
    Chega a ser constrangedor ver a miséria de futebol praticado. A constante falha de passes, a falta de fibra, a falta de querer, a falta de ambição e a falta de entrega... A falta do que faz falta.

    Sublinho tudo o que o GB apontou, há miúdos do Seixal a espreitar pela fechadura o plantel principal. Há uma crescente vontade de se afirmarem e mandarem, literalmente, embora, quem já ocupa espaço que não o merece, pe:
    F. Augusto, Lisandro, Jardel, Samaris, Rafa, Salvio, Seferovic e Douglas.
    Visão extremista e radical? Devem render 30M a 40M, em vendas e salários, que compensa a vergonhosa campanha europeia deste ano.
    É um buff que fazemos! Juntamos o útil ao agradável! Porque ainda não está nada perdido nas competições nacionais e há que mostrar serviço!

    GB, da vontade de mostrar serviço ainda falta referir Gedson Fernandes, Ferro, Heri e Willock. Neste momento, temos diamantes ofuscados pelo baço do carvão, está na hora de mudar!

    Rumo ao Penta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com esta equipa técnica incompetente, com um comandante limitado, com a ausência de um director desportivo que perceba de futebol, não há mudança possível.
      O stor de ginástica já apresentou as mudanças que ele conhece.
      Precisamos é de um treinador à altura dos pergaminhos e dimensão do Glorioso.

      Eliminar
  29. Incrível os textos escritos por estes Josés marinhos desta vida...
    No teu texto nem por uma vez tocaste no nome do treinador. Tocas em alguns nomes mas nada daquele que é o primeiro responsável pelos maus resultados. Pelo menos aqueles que os tem no sítio e assumem-se como principais culpados pelos resultados das suas equipas.
    Agora é com miúdos da B que lá vamos...

    Muito da reaponsabilidade do que se passa é daqueles que por Ian tostões viraram costas as suas convicções. Aqueles que os tinham no sítio e Ian mantendo , através das suas críticas, Vieira e deus compadres quietos no seu canto. mas estes, tipo Marinho, gbs etc, trocam a sua dignidade por meia dúzia de euros. Que lhes façam bom proveito e sirvam p meter comida na mesa...

    Olha que não falar em vitória não lembra ao diabo... mas se pensarmos bem Vieira sempre disse que não ia despedir vitória, portanto este texto de GB FAZ SENTIDO AO NÃO TOCAR NO NOME DE Vitória. Está lá a mão do grande líder.

    André Jesus

    ResponderEliminar
  30. O responsável é o Treinador que "aceitou" o plantel e que coloca sempre "os melhores em campo" e a táctica adequada.

    O Benfica ser encostado ás cordas por equipas medianas SISTEMATICAMENTE!

    O PRESIDENTE DO BETÃO esse não tem responsabilidade nenhuma - NENHUMA!

    ResponderEliminar
  31. O GB
    Pela segunda fez tu vou te dizer uma coisa amigo tu de Futebol nao percebes nada tu nao ves os jogos do Benfica b o dos juniores na youth league?
    Acredito sinceramente que não ves só pode senão nem te atrevias escrever tanta asneira,Porra amigos será que ninguém tem olhos na Cara? O mal do Benfica neste momento são os treinadores O João Tralhão, Helder Cristovão e Rui Derrotas sejam nos putos o nos adultos eles so jogam 60 minutos partir dai e só ver jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem é o Director Desportivo no futebol?
      O JM o DSO ou o LFV?
      Algum percebe peva de futebol?!

      Eliminar
  32. Boa tarde. Lembram-se do primeiro ano de Rui Vitória? Depois de ser enxovalhado pelos lagartos galàticos e muito mesmo muito pela esmagadora maioria dos benfiquistas, o benfica foi campeão. Esse campeonato a grande responsabilidade foi dele. Foram muitas vendas?claro que sim. E como foi o ano passado e o ano anterior e o anterior e os ultimos 6 ou 7 anos? Eu acho que se deve apoiar sempre nos momentos dificeis e no fim do jogo manifestarem-se. O ano passado iamos a alvalix e perdiamos e perdiamos o campeonato, e à duas epocas nao iamos aguentar a pressão pq o sporting estva a jogar muito (eles é que tiveram 8 pontos de vantagem). Para relembrar mais tarde:
    Este porto vai ter queda (e ja nao teve pq toda a gente viu pq) e o sporting esta a um ponto de nos (nao esta igual ou ate menos pq toda a gente viu tambem).

    Nao estamos bem? nao
    Mas é nestes momentos que devemos encher is estadios e apoiar ate ao fim, se nao merecerem no final demonstrar essa insatisfaçao.
    Rui vitoria tem cometido erros? Sim, por exemplo filipe augusto.

    A derrota e a critica destrutiva é o caminho do fracos.

    Atençao tambem critico muotas opçoes que têm e estão a ser tomadas.

    Uniao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Anónimo23 novembro, 2017 14:35

      Quem e teu padrinho dentro da direção?
      Caminho dos fracos? Fracos são os homems que tomam decisões mas ainda por cima tem mania que sabem mais que os outros e tu vais a atrás.
      Isto chamasse chular o pessoal pedir por bilhetes na champions o que o Benfica pediu e uma vergonha percebes isso para ver segundas linhas? eu vou te dizer o score 1-12 sabes o que e isso? Olhar em frente a mais vida para alem da Champions que raio de homem o treinador e esse?
      União quando tens um treinador que se esta cagar para os adeptos e continua a por Augusto em campo qual união?

      Eliminar
  33. O Rui dos Chouriços está a normalizar as derrotas no Benfica! Ele está a trazer um tipo de resignação a este clube que irá levar à nossa Sportinguização!

    Ele até tem fair play na derrota, evita falar sempre de futebol, sempre para fugir ao assunto e chegar a casa para poder encher a pança com um bom arroz de pato e ir para a cama como se nada tivesse acontecido!

    Este homem é um péssimo profissional, está perdido e a naturalidade que ele aceita as derrotas incomoda-me muito! É INSUPORTÁVEL!

    Se este tipo continuar no Benfica, temo que ele se torne numa espécie de Ársene Wenger , em que a partir do momento que fique no Benfica, a derrota fará sempre parte do léxico do nosso clube!

    O futebol deste homem está ao nível do Toni, Manuel José, Paulo Autuori e PROFESSOR NECA... OK???

    Repito, se este homem continuar no Benfica as derrotas que estamos a sofrer actualmente serão uma constante! Se este homem tivesse vergonha pedia desculpa pelo recorde que o Benfica obteve hoje, ou seja, somos a pior equipa portuguesa de sempre na história Champions...!!

    Este homem é um preguiçoso transmontano que gosta de comer e fazer 2 treinos por semana!

    Ele está muito feliz, não quer sair e mesmo com esses embaraços internacionais, ele ainda tem o desplante de dizer que há mais vida para além da Europa!

    Digam a este miserável que daqui a 2 jornadas já não haverá mais vida, principalmente se perdermos no Dragão!

    Este homem é completamente incompetente e pior ainda, ele evita falar dos embaraços para continuar com o tacho! Temos um treinador da liga dos últimos... e ninguém faz nada...

    O conformismo e resignação deste clube metem nojo.

    PEace

    ResponderEliminar
  34. aos poucos vais lá pelos vistos o aburguesamento foi da estrutura.

    até parece que o putos são a resolução de todos os males, até parece que o diogo jogou alguma coisa ou que pelo menos teve vontade.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking