O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Um jogo perfeito...

. 40 comentários
...e um treino ainda melhor para motivar a equipa na antecipação de um jogo vital no Dragão.

Jogo perfeito porque este Setúbal não é nenhum CSKA ou Basileia. 

Treino ainda melhor porque a partir da expulsão do jogador do Setúbal o jogo acabou para o Setúbal.

Estou a desvalorizar o resultado ou a exibição? Não. O ritmo, a entrega e vontade de querer mostrar serviço foram evidentes e é isso que exigimos em todos os jogos.

A grande diferença é que finalmente temos um patrão no meio campo: Krovinovic. Que diferença! Que classe! Não se percebe como andou afastado tanto tempo.

No resto, e contra 11, os jogadores mostraram as habituais limitações e daí eu achar que Rui Vitória continua preso à falta de coragem mexer na equipa. 

Quem quer defender Pizzis e Salvios olhe para o jogo que fizeram contra 11 e não com a auto-estrada da segunda parte. 

Em vez de muitos foguetes por uma goleada, é preciso lembrar que este Benfica é o mesmo que perdeu todos os jogos na Champions, ou seja, com equipas de melhor qualidade.

É o mesmo Benfica que revela grandes dificuldades com equipas mais bem organizadas e de maior qualidade.

Por isso, em vez de grandes alegrias inúteis, esta semana deverá ser encarada com muita seriedade, concentração, empenho e com a consciência de que o jogo de sexta é fundamental.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Para conpensar aos melhões que se perderam na Liga dos Milhões e para a equipa ficar mais unida, deviamos de vender/dispensar/devolver em Janeiro: J.Cesár, Douglas, Luisão, André Almeida, Filipe Augusto, com todo o respeito mas já não tem qualidade para o SLB, servem para um braga. Ainda acredito no penta. PS: Dispensar o Talisca e o Cristante (5M) foi um erro do Rui vitoria. Cervi( novo Gaitán) e Zivkovis (novo Figo) tem de ser titulares.

    Gestor: Jorge

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se dispensas o Almeida ficas sem lateral direito...
      Dispensar o Luisão a meio da época é louco. O capitão escorraçado a meio da época? O jogador mais titulado da história dispensado? Uma das lendas do Benfica sair assim?
      Sou da opinião que já não devia ser titular mas nós somos o Benfica, temos valores e princípios humanos.

      Miguel Duarte

      Eliminar
    2. Cervi novo Gaitan, zivkovic novo figo. Não deixes as drogas, não...

      Bem, o Benfica by GB também só vê messis no seixal desde que aquilo existe...

      Eliminar
    3. os clubes da segunda circular , nao europa é bola.....

      Eliminar
    4. 10 finais europeias é bola? lol

      Quem é que foi Bi campeão Europeu? Foi o clube das frutas?

      Ganharam contra mónacos (antes de ser rico) e bragas, e mesmo assim foram apanhados a jantar com árbitros. Sempre em campeonatos onde já levavam 20pts de vanço na liga por alturas do natal, tal era a roubalheira. Em campeonatos renhidos nunca fizeram NADA na europa!

      Durante anos tiveram um corrupto dentro da fifa que os avisava e ajudava a manipular os controles anti doping. Está mais do que documentado, até o dr. póvoas confirmou numa entrevista à sic. "O doping por si só não chega, os árbitros precisam dar uma ajuda."



      Desde quando é que o choramingos sapiência tenta ganhar ao clube das frutistutas?

      Eliminar
  2. Krovi começou a época lesionado, perdeu a pré época se a memória não me falha, é preciso explicar o que isso acarreta?

    ResponderEliminar
  3. Krovinovic não calça nas antas. Vai uma aposta?

    Já agora: rui vitória já é um bom treinador? Ou continuamos a exigir a sua saída o quanto antes, por forma a garantir uma preparação em condições da próxima época?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A 3 pontos damos a época como perdida? Mais prova que não és benfiquista do que isto é difícil.

      Eliminar
    2. Gabo-te a pachorra para ainda dares conversa a esse gaibéu !

      Eliminar
    3. Bom treinador é o outro que recebe 8M e já vai em 10 pts oferecidos. Ontem mais um golo irregular a dar colão ao leão (marinho).

      Jotapeido..o teu clube é uma bela MERDA!! Por isso é que percebo que prefiras passar-te por benfiquista.

      8M (OITOP MILHÕES POR ANO) para esta merda? ahahahaha E depois ainda vens falar do treinador bi campeão que beteu todos os records desta liga.

      Eliminar
    4. Bateu todos os records desta liga, e está a uma derrota na Champions para bater outro!!!

      Eliminar
    5. Está a uma derrota de bater outro mas passou dos quartos 2 vezes seguidas, coisa que o fanfarrão da reboleira NUNCA conseguiu com plantéis de luxo.

      Ou só porque este ano foi mau na europa apaga os 2 últimos anos em que fez excelentes jogos?

      Os merdosos é que jogam sempre para não perder por muitos. MAs esses nunca chegam a adultos.

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho27/11/17 23:37

      Ainda estou á espera de ver o zmerding ser campeão europeu, no dia de são nunca á tarde. Estes indivíduos são tão parvos que ainda assim, vêm falar em campanhas europeias, é por isso que os circos estão em crise, porque existem adeptos lagartos que ofuscam os palhaços!

      Eliminar
  4. Nem mais, nem menos. O jogo desequilibrou com a expulsão, e infelizmente até ver, contra equipas mais fortes somos mais a equipa dos 0 pontos na Champions que a das goleadas ao Belém e ao Setúbal, ou mesmo a das boas exibições contra o Guimarães (duas vezes) e contra o Braga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É suposto fingir que os zero pontos, apesar das exibições pouco conseguidas, não foram fruto daas arbitragens horríveis?

      É suposto fingir que não sei, que se não fosse a roubalheira logo no 1º jogo a campanha europeia tinha logo sido outra?

      És tão do Benfica como o presidente das casas de alterne.

      Vasco

      Eliminar
    2. Estes anónimos de nomes variados têm de deixar de dar tanto nas vistas (Abel, Flávio, Vasco, Amilcar, etc). No minimo, altera (sim, "altera", no singular, porque deves ser só uma pessoa) a estrutura dos comentários

      O que o Marco diz é verdade, somos muito mais a equipa dos zero pontos e do futebol do passe para o lado, do que a equipa de ontem.

      E, quanto ao erros dos árbitros, se estivéssemos a ganhar 2-0, em casa, contra o CSKA, se marcassem um penalty, ficava 2-1. Por isso, cala-te lá com a conversa dos árbitros na Europa, por é uma desculpa demasiado esfarrapada.

      Eliminar
  5. Boa noite. Sem dúvida que este jogo correu da melhor maneira após o jogo da Champions.A equipa mostrou querer. O Krovinovic não esteve disponível no início do campeonato, mas por mim tem lugar assim como o Zivkovic. Isto para nós adeptos é bom sinal, que o plantel pode permitir (que assim seja possível) uma temporada a nível interno com várias jogadores na frente com qualidade. O maior receio tem a ver com a nossa defesa, que é mais sensível às alterações. SLB Forever

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho27/11/17 23:41

      Apesar de tudo, o Jardel está a subir de forma, e é um central goleador, marca mais golos por época do que o Lindelof. Acho que a defesa, ainda vai melhorar.

      Eliminar
  6. Contra o Paços também andou tudo excitado a falarem de melhores 30 minutos dos últimos 20 anos e o crl...e dias depois estávamos a enfardar 5 em Basileia.

    Há que ter noção da miséria que é este campeonato. Um gajo foi expulso aos 40 minutos por varrer o Luisão que ia a fugir em velocidade...na ala.

    Disseste tudo no ultimo parágrafo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que não falta são exemplos de clubes, que estão uma autêntica miséria numa competição e, na outra, parecem uma equipa diferente.

      Deves ser muito novinho. Só deviam deixar comentar aqui maiores de 18.

      Fica a sugestão.


      Eliminar
    2. Alerta Verelho27/11/17 23:43

      Interesa agora olhar para a frente, pois o que está para trás não se pode recuperar. Pelos vistos gostas de chorar sobre o leite derramado!

      Eliminar
  7. É um post sensato.

    ResponderEliminar
  8. benfiquista a serio27/11/17 01:58

    hoje sim, gostei da exibição do meu BENFICA.
    até marcamos golos de cantos! parece que o rui vitoria, depois de 3 anos, se lembrou de treinar os cantos e os livres. os golos de bola parada são decisivos nas conquistas de titulos, até que em fim o rui vitoria percebeu isso.

    agora fica aqui o meu 11 para ganhar ao porto na proxima 6.º feira:

    varela, andre almeida, luisao, jardel, grimaldo, pizzi, fejsa, samaris, cervi, krovinovic e jonas

    ResponderEliminar
  9. Fodasse, de todos os jogos bater no Pizzi pelo de hoje é de alguém que ou está há procura de comentários ou é demente. Surreal...

    ResponderEliminar
  10. benfiquista a serio27/11/17 03:54

    venho aqui prestar uma grande vénia ao grande JONAS.
    QUE CLASSE! QUE CATEGORIA! QUE CRAQUE! QUE SABEDORIA! QUE HONRA! QUE ORGULHO! QUE FELICIDADE! QUE GRANDE JOGADOR! QUE QUALIDADE! QUE EFICÁCIA! QUE TUDO DE BOM!

    JONAS É UM DOS MELHORES JOGADORES QUE VESTIU A NOSSA CAMISOLA. DOS QUE EU VI JOGAR, PARA MIM, É O MELHOR.

    CLARO ESTÁ QUE EU NÃO VI JOGAR O GRANDE EUSEBIO, O GRANDE COLUNA, O GRANDE HUMBERTO COELHO, O GRANDE JOSÉ AGUAS, O GRANDE SIMOES, O GRANDE JOSE AUGUSTO, O GRANDE JOSE TORRES, O GRANDE GERMANO.

    MAS DOS QUE EU VI JOGAR COM A NOSSA CAMISOLA, JONAS É O MELHOR. O SEGUNDO É O SIMAO SABROSA.

    JONAS SERÁ RECORDADO SEMPRE COMO UM EXEMPLO DE JOGADOR À BENFICA

    ResponderEliminar
  11. O meu FC Porto não joga nada!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
  12. Finalmente conseguimos meter golos (principalmente o primeiro) de bola parada. Sei que o Setúbal tem problemas com os centrais, inclusive jogou com um lateral a central, mas conseguimos. Golos de bola parada é um factor importantíssimo para desbloquear certos jogos, que o digam os nossos rivais que se fartam de meter golos assim.
    E aquele golo anulado por fora de jogo aos 62 minutos? O jogador do Setúbal está dois metros atrás do Pizzi. Que puta de roubo, ninguém fala disso porque já estava 3-0?
    Mas ainda o melhor deste jogo foi a moral injectada nos nossos jogadores para o próximo desafio e a constatação, por parte dos mesmos, que afinal sabem jogar à bola.

    ResponderEliminar
  13. Fernando Lopes27/11/17 07:47

    Foi melhor, muito melhor a espacos. Mas tambem acho que o Benfica da primeira parte e mais proximo do actual valor real.
    Pressionar a frente, sempre. Desenvolver este modelo e atitude. Ja na sexta feira. Se tivermos de perder entao que nos arrisquemos a ganhar.
    Com este sistema, atitude, mais frescura fisica e psicologica, entao estao criadas as condicoes para ir integrando os jovens.

    ResponderEliminar
  14. Sim, também me preocupa a euforia desta goleada contra o poderoso Setubal.
    Vamos a ver como corre.

    ResponderEliminar
  15. Que se passou?
    Foi preciso estar fora da Europa para os jogadores readquirirem forma física e determinação.
    Gostei da pressão alta mas os jogadores do Benfica têm de ter mais frieza e seneridade quando atacam. Ontem depois de termos ganho a bola em pressão alta e com o adversário em inferioridade por duas ou três vezes falhamos jogadas perigosas e fáceis de golo por jogarmos atabalhoadamente.
    Já a arbitragem foi mais do mesmo: um penalty descarado por marcar, um golo mal anulado por fora de jogo inexistente e muita falta de critério nos cartões. O VAR não defendeu a verdade desportiva.

    ResponderEliminar
  16. Seja como for, estamos a 3 pontos do Porto e a 1 do grande Sporting, para quem não está a jogar nada, o que é verdade, não é nada mau. Ainda vamos a tempo de arrepiar caminho e com um empate no dragão, saímos vivos para o campeonato. Já agora, bem sei que as comparações são sempre discutíveis, mas estamos com os mesmos pontos que tínhamos no ano do tetra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " e com um empate no dragão, saímos vivos para o campeonato."

      Exigência acima de tudo. Já não basta o incompetente no banco, já começa o adepto a mostrar a cueca toda borrada.

      Empate no dragoun? Pó car@lho pá!

      Eliminar
    2. Empate na casa do rival na luta pelo título que está a jogar um futebol fantástico, com aquele treinador sensação que está a fazer o melhor arranque de sempre com elogios superlativos na comunicação social será um resultado maravilhoso.

      O normal é levar 5 ou ajoelhar no banco.

      Eliminar
    3. O sérgio com ou sem ção, que NUNCA acabou uma época em NENHUM clube, e que tentou bater em quase todos os presidentes que o despediram, e que nunca ganhou uma salsicha como treinador, e que é das pessoas mais mal educadas que lguma vez vi no mundo do futebol (a par com o otário do gordo), vai esmagar o Benfica com a sua sabedoria táctica?

      lol

      E o RV, que é Bi campeão, que NUNCA foi despedido de NENHUM clube, que já ganhou todas as provas a nível nacional é que vai ter vid difícil?

      lol

      O fanfarrão da reboleira já aprendeu a estar calado..e o mal educado ção vai aprender esta época.

      O Benfica segundo a CS, está em crise há 0 anos seguidos lol, todas as épocas é o fim do mundo, mas os jogadores, de ambas as equipas, sabem que se o Benfica ganha..o clube da frustituição asbardamerda-se todo. E depois vão andar às cabeçadas aos seus amigos panascas lagartos para lhes roubar o 2º lugar.

      Dúvidas?


      João

      Eliminar
    4. "que é das pessoas mais mal educadas que lguma vez vi no mundo do futebol"

      Hmm andas a faltar às assembleias.

      Eliminar
    5. Quem é que já tentou bater em todos os presidentes dos clubes por onde passou? Foram os artistas das assembleias? Quem é que cuspiu na cara de um árbitro? Foram os gajos das assembleias? Quem é que tentou bater em montes de colegas, dirigentes durante a carreira toda? Foram os artistas das assembleias?

      No clube azul e verde não se passa nada nas assembliesas, estão controladas pelas respectivas claques. Quem pensar pela própria cabeça leva logo um correctivo.

      Eliminar
    6. JotaPé
      Não há necessidade de ser ofensivo, ainda mais entre consócios, suponho. Claro, que todos nós queremos ganhar no Dragão, mas um empate em casa de um rival, sempre é, será, um bom resultado, em qualquer liga europeia, ainda mais com o nível exibicional patenteado nos últimos jogos!... exceptuando este último, que concordo, precisa de ser confirmado.
      Mas já agora sempre lhe digo isto, seja mais educado, não ofenda, pelo menos, torce pelo seu clube do coração!!!!

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho27/11/17 23:52

      Só uma pergunta: porque é que chamas grande ao sporting? Estás a ser irónico? Muito sinceramente, a única coisa em que eles são grandes, é a serem ridículos!

      Eliminar
  17. Alerta Vermelho27/11/17 16:46

    Muito realismo na análise. O post dispensa que eu faça qualquer comentário, ois está tudo dito.

    ResponderEliminar
  18. Não vale a pena embandeirar em arco, não é o Setubal que não fez grande oposição neste jogo, com algumas ausências, e depois reduzidos a 10 que atesta se estamos melhor ou não, 6ª feira sim, ai podemos ver se realmente estamos a melhorar algo, porque não é em dias que se melhora.

    Depois continuam alterações que ninguem entende, agora tirou o miudo da baliza para colocar o Varela, sem nenhuma justificação, o Diogo Gonçalvez foi para a bancada, os jogadores fazem 4 ou 5 jogos seguidos e de repente banco ou bancada mesmo, que me parecer que não será a melhor maneira de gerir um plantel, até porque nós não estamos com muita consistencia bem pelo contrario.

    O empate do Porto aliviou um pouco a pressão para nós, porque como as coisas estavam se perdêssemos ficar a 8 pontos seria o fim, assim vamos ver se os conseguimos apanhar, no mínimo o empate já não será um mau resultado, ainda que o óptimo seja ganhar

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking