O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Devia ser proibido...

. 58 comentários


"Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, publicou uma mensagem no Facebook, defendendo que os clubes não podem transmitir em direto os próprios jogos, como acontece com o Benfica. Isto a propósito da polémica criada em torno das imagens do lance de Danilo e Amilton na Vila das Aves difundidas pelo clube da Luz.

"Depois de toda a triste polémica e do lamentável debate público em torno de imagens manipuladas, e depois de verificar as consequências que um simples frame pode ter, é mais do que claro e evidente que é preciso proibir de imediato que os clubes possam transmitir em direto os seus próprios jogos", defende Nuno Saraiva.

O Benfica, recorde-se, reagiu às acusações de manipulação, negando ter alterado as imagens difundidas, atribuindo um possível erro à fonte de onde o vídeo foi captado." - O Jogo.

-----------------------------------

...que quem não tem a mínima noção do que é a legislação e o que são direitos de propriedade a todos os níveis abrisse a bocarra sobre esses temas.

Já agora, Nuno Saraiva também está preocupado com a legislação do Trabalho quanto ao caso Maurício do Vale?

E Nuno Saraiva demonstrou preocupação pelo cumprimento dos contratos quando o Sporting se apropriou de dinheiro que deveria ser entregue à Doyen e o utilizou em proveito próprio, com consequências adicionais para o clube?

Nuno Saraiva preocupa-se com o facto de que o Sporting e as suas claques não estarem a cumprir a lei 39/2009, a que se sujeitaram a partir do momento do registo, no que diz respeito ao controlo de entradas, número de sócios inscritos, atualização de listas, emissão de bilhetes personalizados, etc, etc?

Já agora, Nuno Saraiva está preocupado que o SL Benfica rescinda o contrato miserável que assinou com a NOS em que o operador recebe o valor das mensalidades da BTV e portanto aquilo que realmente paga do seu bolso ao SL Benfica pelos direitos é quase zero?

Eu diria que Nuno Saraiva tem muito do que falar no seu mundo Sporting e nada que se preocupar com o SL Benfica. A não ser que ainda esteja interessado em trabalhar para o Glorioso como aparentemente sucedeu antes de ingressar no Sporting...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Shadows, em relação ao contrato com a NOS que culpa tem os outros clubes disso? Se calhar o benfica perdeu mas alguém dentro do benfica ganhou!!!
    Em relação aos outros contratos, que é que o benfica ou outro clube qualquer tem a ver com isso (excluindo obviamente o caso das claques)???
    Quanto à transmissão dos jogos pelo próprio clube e à manipulação de imagens não tens nada a dizer? Porque é que será???
    Nem Vieira nem RGS, temos de encontrar outra alternativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas distraído porque já escrevi sobre o caso das imagens do lance do Danilo.

      Quanto à transmissão dos jogos, era só o que faltava que o SLB não pudesse decidir com liberdade o que quer fazer. Ou fosse obrigado a ceder o seus direitos o que claramente iria prejudicar a sua posição negocial e seria atentatória da lei.

      Concordo que devem aparecer várias candidaturas mas enquanto Vieira não quiser largar o poder...não larga. E ainda quer lá colocar "o seu sangue" a suceder-lhe...

      Eliminar
    2. Dizer que enquanto Vieira não quiser largar o poder não larga, como desculpa para não haver outro candidato parece-me um discurso altamente derrotista e de uma pessoa que não acredita nos sócios do Benfica

      Quem vota nas eleições são os sócios e não o Presidente

      Se te queres candidatar ou conheces alguém capaz..força com isso

      Venha o programa

      Eliminar
    3. Lagarto aldrabão. Desde quando é que converter um vídeo é manipulação? Quando uma banda grava um album e é convertido para 4 formatos diferentes tambvém manipulação ó ignorante?

      Manipulação de imagens é o que o zpote faz, quando apaga uma perna ao var dost para parecer quer está em jogo.

      Quantos pontos tem oferecidos pelo var? 10 não é?

      VERGONHA!! E está tudo filmado!

      Eliminar
    4. Ficamos á espera que o Sporting deixe de transmitir jogos no seu canal.

      Eliminar
  2. Alerta Vermelho28/11/17 18:44

    Caro Shdows, indo á parte final do seu comentário, não me diga que com tanto lagarto a trabalhar no BENFICA, ainda poderá vir mais este?
    É caso para dizer: lagarto! lagarto! lagarto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer dia querem mudar o nome do clube...

      Eliminar
    2. ...e a data de nascimento. Já tentaram...

      Eliminar
    3. Já o tentaram com a data de Fundação...!!!

      Eliminar
    4. Essa da minha dança do nome é completamente despropositado.
      Um comentário sem qualquer nexo dando a entender que começam a haver poucas razões para criticar esta direção

      Eliminar
    5. E com o numero de campeonatos e agora também dizem que 95 é maior que 75, enfim ...

      Eliminar
  3. Não existe um conflito de interesses claro no benfica transmitir os seus jogos? Como aconteceu com a imagem escolhida naquele fora de jogo mal tirado ao braga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca vi ninguém se preocupar com conflitos de interesse quanto ao facto de Joaquim Oliveira ser acionista das SAD's dos 3 grandes e ao mesmo tempo ter o monopólio das transmissões do futebol em Portugal. E não foram meia dúzia de anos.

      Muito menos vi preocupação quando Joaquim Oliveira pagou ao FC Porto através do contrato de TV um valor claramente acima do que eles valem no mercado televisivo enquanto pagava muito abaixo a Benfica e Sporting.

      Nem sequer vejo preocupação com o monopólio que a SportTV continua a usufruir obrigando todas as outras estações de TV a pagarem absurdos por 1 minuto e tal de resumos e milhares de euros adicionais por cada imagem, minuto ou resumos adicionais.

      Onde anda a preocupação? Não sejam hipócritas meu caro.

      Eliminar
    2. Jorge Rocha28/11/17 20:46

      Não foi só contra o Braga. Contra o Feirense também não mostraram a repetição da agressão de Luisão a L.Machado.

      Vale tudo desde que o Benfica ganhe.

      Eliminar
    3. E não existe conflito de interesses na transmissão... do vólei, básquete, andebol, futsal, hóquei, xadrez... bingo?

      E não me venham com a conversa de que são modalidades diferentes e blá-blá-blá, pois todas são profissionais e conduzem à obtenção de troféus.

      Em que é que a transmissão colide com a verdade desportiva ou com decisões arbitrais ao nível do próprio jogo? Mas, mesmo que houvesse problemas, cria-se um par de regras sobre a captação de imagens e o problema está resolvido.

      Devo lembrar também a época em que houve apenas um sumaríssimo, dirigido ao jogador Derlei, com base em imagens fornecidas pela Benfica TV.

      Esta canalhada sofre toda do complexo de Narciso.

      Só lamento que a jogada política de Vieira não tenha sido levada ao extremo e que o SLB não tenha obtido aquilo a que tem direito, comparativamente aos demais.

      Eliminar
    4. Qual fora de jogo mal tirado ao Braga? E o penálti sobre o Jardel?

      Eliminar
    5. Shadows cada vez percebo melhor, se existiram coisas erradas no passado então estão justificados os erros no presente e futuro. Entendo bem a lógica.

      Eliminar
    6. Pela última vez: não é a Benfica TV que produz os jogos. E as imagens que o VAR vê não são as mesmas da transmissão televisiva.

      Eliminar
    7. Bem respondido Shadows, tanta preocupação com o Benfica, mas nunca vi preocupação com outras matérias bem mais graves no futebol português.
      Aliás esta preocupação constante com o Benfica, quando os clubes deles (em particular o clube deste bulldog inglês Saraiva), apresentam ainda problemas mais graves que o Benfica para se preocuparem, tem que ser começada a ser analisada como uma patologia mental.

      Tony Montana

      Eliminar
    8. shadows nao sejas hipocrita. ser acionista dos 3 grandes nao é o mesmo do que ser 1 deles. e pagar ao FCP acima e os outros abaixo... quem define isso?? és tu??? suponho que o benfica vale os 600 milhoes do contrato da NOS, ou se calhar valeria 1,2 biloes... ou quem sabe 5 bilioes!!! caro sombras, os valores de contratos não são aqueles que tu queres que sejam, e muito menos existe uma tabela, e por isso existem os mediadores, intermediarios e negociadores... para negociar o melhor contrato... NAO SEJAS HIPOCRITA SHADOWS. Obenfica ser o unico clube a transmitir seus jogos, ainda por cima num dos 1os campeonatos nacionais a testar o VAR... diz tudo. é limpinho limpinho limpinho como dizia o outro!!!

      Eliminar
  4. Acho que o jornal do Benfica ñ é o desportivo mais antigo em atividade,foi descoberto um papel higiênico em Alvalade onde já havia uma coluna. ..esse é o joRnal desportivo mais antigo diz Saraiva.

    ResponderEliminar
  5. Boas se calhar este senhor também devia se pronunciar sobre o castigo a Samaris que agora depois de comprido foi anulado

    ResponderEliminar
  6. Mas aí estamos a falar de questões extra-desportivas. Deve haver um mercado saudável para os direitos desportivos regulado pelas entidades competentes.

    O que se critica é a falta de transparência em que arbitragens que favorecem o benfica mais facilmente passam despercebidas. É uma crítica legítima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão28/11/17 22:26

      "Portugueezza28 Novembro, 2017 20:55

      O que se critica é a falta de transparência em que arbitragens que favorecem o benfica mais facilmente passam despercebidas. É uma crítica legítima"

      Estou de acordo. Esta «estória» do VAR-Dost tem de acabar rapidamente.

      PS - Adorei a forma como o Rola explicou, com total clareza e transparência a legalidade do primeiro golo do sport de lisboa frente ao Aves. Que falta de transparência, ó Rola!

      Eliminar
  7. Provavelmente, iremos ver o Real ou Barça, com as suas televisões a transmitir os seus jogos no Barnabeu ou no Camp Nou, será esse o futuro ...

    Ou o que se passa em Portugal nem é mesmo uma coisa "terceiromundista"... Portanto, a BTV não diminui coisas grandes, e amplia coisas pequenas, em modo microscópio na transmissões dos jogos na Luz ... Também os arbitros sabem que erros que penalizem o Benfica na Luz, são ampliadas em imagens, mas em contraste, os erros que penalizem a equipa adversária, são amordaçados, e são estas práticas em que se releva a tal verdade desportiva à moda de Portugal, tamanha a singularidade!

    Curioso, no ultimo derbi Benfica Sporting, a dupla mão do Pizzi, uma imagem mais clara só é editada duas horas pós jogo, quando os ex arbitros já tinham debitado as suas avaliações à arbitragem ...

    Querem mesmo ser o Olimpiakos de Portugal? Esses que nos ultimos 20 anos, ganharam 18 campeonatos. Bom, mas esses por suspeitas de corrupção, provavelmente irão perder o presente campeonato na Grécia ...

    Não, nada será como "dantes", tal como na Grécia, porquè? Sobretudo por responsabilizabilidade do novo patrocinador: Fly E`mails...

    Mas, é curioso, se fizermos o transfer para a Champions, o Benfica nas suas ultimas 10 participações Champions, foi 7 X eliminado na fase de grupos, e apenas 3 X superou a fase de grupos, se fizermos um comparativo com as ultimas 10 participações do FC Porto na Champions, tiramos a prova dos nove ... (sinceramente, para a proxima semana, espero no minimo o empate com o Basileia, sobretudo porque eu respeito o Senhor Eusébio).

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha a prostituta opaca. Já papaste o árbitro do dia?

      Eliminar
    2. LOL Este boi pergunta se queremos ser como o Olympiacos quando passa a vida com estatísticas a falar nos campeonatos ganhos pelo seu clube da fruta na última década!

      Eliminar
    3. Estou farto de levar na bilha! Toca a votar cegamente no velho flatulento corrupto!

      Janela_Opaca/Bruxoempatafada

      Eliminar
    4. 10? Porque não 5? 15? 100?

      Curiosamente o ranking do Benfica é superior ao do azul.

      Eliminar
  8. É lindo de ver a continua divulgação duma mentira para ver se fica como verdade.

    O contrato do Benfica com a NOS é MUITO vantajoso e o melhor de todos os contratos assinados. O Benfica facturou mais neste primeiro ano de contrato com a nós do que no ano anterior ao contrato. Recebia as mensalidades da BTV e as receitas não chegavam ao que agora chegam. Portanto, excelente contrato. Esperemos que possa ser revisto ao fim dos 3 primeiros anos.

    A oposição continua em grande. A demagogia também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi ate agora nenhum argumento que me convenção que o contrato do Benfica com a NOs é melhor que o dos outros.

      Eliminar
    2. é óbvio que o Benfica factura muito mais agora com este contrato!!! Basta ver nos relatórios de contas, antes e depois do contrato, para saber quanto ganhava VS gastava com BTV, para se ter uma ideia real daquilo que se fala! Mas para o caro Shadows e outros isso é irrelevante, o que interessa é falar mal...

      Eliminar
    3. O Benfica recebe 400M em 10 anos apenas pelos direitos dos jogos, 2016-2026.

      A lagartagem recebe 446M pela frente das camisolas durante 12,5 anos, 2016-2019
      transmissão e distribuição da Sporting TV durante 12 anos com inicio em julho 2017 até 2029,
      publicidade estática e virtual durante 12 anos a partir de julho de 2016 até 2029.

      Os corruptos recebem 527M por:
      TV (2018-2029).
      Camisolas (2016-2029).
      Publicidade estática (2018-2029).

      O contrato do Benfica é de longe o melhor. Poderá ser superior a 70%-80% dos outros dois.

      Eliminar
  9. Nuno Saraiva não merece a vossa atenção. O pobre coitado é pago para dizer disparates.

    ResponderEliminar
  10. Hoje um grande do futebol mundial despedir-se em lágrimas do Benfica... E este blog k tão benfiquista é,nem se dignou a escrever uma simples palavra... É muita preocupação com o despedimento da direcção, equipa técnica, comunicação e já agora com a de limpeza... Obrigado por tudo Júlio, os benfiquistas não te esqueças, já este blog, não sei... ASS Filipe Cunha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho-te a deixares de lado aquela coisa que faz rir e a olhares ao post anterior...

      Eliminar
    2. Pois tem razão, não tinha mesmo visto... Peço mesmo desculpa... Ass Filipe Cunha

      Eliminar
  11. esse coiso terá fugido do Júlio de Matos? mas que diabo de não assunto é esse? então a BTV que é explorada pela NÓS não pode transmitir jogos do SLB ,mas pelo que já vi (passei por lá)a tv das osgas ,e dos outros ,também transmitem jogos ,ou sou eu que ando a ver coisas? mas esse anormal será que bebe vinho verde ou vinho tinto? ele preocupa-se tanto com o Benfica que qualquer dia o bardamerda corre com ele e não lhe paga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão28/11/17 22:30

      Chiu! Para que invocas agora e aqui o Al-Calotes, o homem que não paga (a experiência que tem: funcionários, fornecedores, credores...) e que passa a vida com ações no tribunal dirigidas a tudo o que mexe?

      O Maurício vai receber tudo a que tem direito e mais 100 milenas de juros, doya a quem doyen. Já esta mesma - a das dores - receber a massa toda pelo Rojo, mais uns cêntimos de juros.

      Ainda bem que o sport de lisboa está tão ativo. Desde que o Herman entrou em decadência, era necessário quem o viesse substituir no campo do humor em Portugal.

      Força, Maurício!

      Eliminar
  12. O Saporting que se gaba de ser um clube tão eclético (ou esquelético em títulos) não transmite os seus jogos de andebol, volei e hóquei? Não transmite os jogos da equipa B, juniores, juvenis e por aí fora?
    Só não transmite os jogos da equipa principal porque não pode. O Nunanão que meta o microfone da CMTV no cu que isso passa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas alguem liga as modalidades? achas que se nao fossem os canais dos clubes a transmitirem volei, andebol etc alguem via? tem juizo...

      Eliminar
    2. Oh rena é que nas modalidades o video arbitro serve para que ? Não existe ao contrario do futebol... Logo misturar o futebol com as modalidades só serve para branqueares situações como o Golo anulado ao Braga na Luz o golo anulado ao Portimonense onde já aparece uma linha ...porque antes ouve uma avaria dizem voçes linha essa que aparece no meio das pernas do defesa do benfica para poderem colocar o jogador do Portimonense fora de jogo a agressão de Eliseu contra o Belenenses. Como já dizia a muito tempo o director de Conteúdos da Btv " Também sabemos manipular as imagens " Tira lá o gelado da testa que já esta a escorrer . Kaligula

      Eliminar
  13. não entendo os sportinguistas e os portistas. vejamos.
    O Sporting tranmite os jogos em casa do voleibol, hóquei, andebol e futsal.
    O porto transmite os jogos em casa e pasme-se fora de basquetebol, andebol e hóquei.
    Nunca vi o anão sem pescoço nem o falido insurgirem-se contra isso.
    haja coerência

    ResponderEliminar
  14. Se foi escrito no fb não conta... Se não conta para castigos não deve ser levado em conta. É a agência de comunicação a fazer posts.

    ResponderEliminar
  15. Qts vezes a RTP e a sport tv já foram apanhadas a esconder imagens? Basta lembrar a agressão do Paulinho Santos ao JVP e a expulsão ridícula do Javi Garcia em Braga!

    A sport tv não é imparcial embora até já esteja muito melhor. Veremos se mostram os adeptos do Benfica no Dragão ou se voltam a fazer censura como já o fizeram diversas vezes!

    ResponderEliminar
  16. benfiquista a serio29/11/17 02:53

    parem de promover ao falarem de escroques como este saraiva.

    este saraiva é um palerma, é um totó e é um escroque. não dêem importância a quem não a tem.

    vamos é ganhar ao dragão!

    para isso, basta não ter medo e ter muita sabedoria. temos de ser mais inteligentes que eles.

    assim, fica aqui o meu 11:

    varela, andre almeida, luisao, jardel, grimaldo/eliseu, pizzi/salvio, fejsa, samaris, cervi, krovinovic e jonas

    ResponderEliminar
  17. benfiquista a serio29/11/17 03:25

    nem sempre o que parece é. mas este saraiva ter ar de totó e palerma e é mesmo totó e palerma.

    o que ele diz vale bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é que os corruptos dizem que quem é do Sporting é totó?
      Já o pedro guerra diz o mesmo do Pina!!!

      Eliminar
  18. desculpa la mas achar normal um clube transmitir os proprios jogos so mesmo aqui no burgo....caso impar em todo o MUNDO!
    achas normal? imagina que fosse o FCP e o SCP? caia o carmo e a tridande nao era?

    ResponderEliminar
  19. Desde o momento em que os clubes passaram a ser geridos por diretores de Comunicação o futebol em Portugal enterrou-se definitivamente na lama.

    Jornalistas de meia tigela sem escrúpulos falidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o futebol em Portugal enterrou-se definitivamente na lama."

      Benfica incluído, certo?

      "Jornalistas de meia tigela sem escrúpulos falidos."

      Funcionários dos clubes, recrutados pelos presidentes. No Benfica não é diferente.

      Eliminar
  20. "Nuno Saraiva está preocupado que o SL Benfica rescinda o contrato miserável que assinou com a NOS"

    Nuno saraivada não está. E infelizmente vieira tb não. É preferível rechear a sua conta do que a do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes quem é o José Fouto e o Costa Aguiar? São quem andam a encher o bolso ao teu Babalu de Carvalho. Já deve ter reunido um belo pé de meia!

      Eliminar
    2. Shadows não percebo como este carneiro não é bloqueado no Blog. Eu sei que eles precisam do SLB para viver, o clubezito deles nada tem para os espreitar, mas um blog BENFIQUISTA não deveria ser amparo para tão triste criatura.

      Eliminar
  21. Este bulldog inglês é um pobre pateta, um avençado pago para dizer mal de quem lhe disserem para dizer, é mais um que daqui por uns tempos se for necessário e pago para isso estará a dizer mal do tresloucado do presidente do scp.
    Ninguém com mais de dois neurónios o pode levar a sério.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou assim pq o LFV limpou o dito com o CV do Só raiva.

      Eliminar
  22. Este sr Saraiva é somente um personagem pago para difundir a política de comunicação dos lagartos. Um mero peão a que o glorioso não deve centrar muitas atenções.

    Águia d'ouro

    ResponderEliminar
  23. Corrijam-me se estiver errado, mas aqui há uns tempos não houve uma imagem «trabalhada» pelo zbordas para tentar apagar um favorzito dos muitos com que os árbitros já os presentearam esta época e que lhes valeu vários pontos dos que somam? E mais: não se diz por aí que o Benfica publicou a imagem (do Aves-FCCorrupto) trabalhada por um lagarto?
    O que eu acho, sinceramente, que deveria preocupar o saraivadas, é a frame da tromba que exibe quando se arrufa. É que a cara do homenzinho fica a parecer um cu!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking