O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

A piada do dia: Luis Filipe Vieira "ZANGADO"

. 86 comentários

Quem informou o jornal "Record" deste estado de espírito de Luis Filipe Vieira enganou o jornal desportivo com mais leitores em Portugal.

Não é possível que Vieira esteja zangado pois se ainda há 15 dias afirmou que:

- "Não há resultado possível que tire Rui Vitória do Benfica". Veremos.

- "Nas situações difíceis, sou sempre o primeiro". Alguém viu ou ouviu Vieira depois de Moscovo?

- "Mitroglou se não tem sido vendido estava em casa a receber o vencimento pois não tinha lugar na equipa". É de notar que a alternativa de negócio de Vieira à venda de Mitroglou, Jimenez, continua a não jogar. E quando 52 golos se despacham por 15 milhões...mas não faz falta não é presidente?

- "Imaginemos que o Garay viria para o Benfica e eu pergunto onde estava o Rúben Dias". Onde estava o Ruben Dias? Estava a jogar ao lado do argentino. 

Quantos milhões de euros custará ao SL Benfica esta campanha miserável na Champions, por exemplo? O "gestor fantástico verde" que manda nas contas do SLB não pensou nisso? 

Não vale a pena passarem mensagens a tentar ilibar Luis Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira desta espécie de sabotagem que está a ser feita à temporada do Penta. São os principais responsáveis.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

86 comentários

  1. Jorge Rocha24/11/17 10:36

    Não tem moral para estar zangado. Ainda há tempos fazia propaganda na capa da ABola com o seguinte chavão: "Finalmente temos um treinador que assume a verdadeira dimensão europeia do Benfica"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta pode ir para a colecção das tiradas fantasiosas e nunca comprovadas do grande leader.

      Eliminar
  2. A propaganda segue fortíssima. Enquanto aqueles que se dizem benfiquistas quiserem. É a democracia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xô daqui para fora. Nós Benfiquistas temos consciência do que se passa, não precisamos dos teus apelos de dragarto... XÔ DAQUI...

      Eliminar
  3. O que é que essas frases todas têm a haver com estar ou não zangado?
    Independentemente disso... que credibilidade têm as noticias do record? (e podes incluir a resposta tipo de "ah e tal" mas dão lhe entrevistas).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o Departamento de Comunicação do SLB vai lá buscar jornalistas, quando o presidente do SLB escolhe o Record para dar entrevistas...muita.

      Eliminar
    2. Realmente O Martins quando nosso presidente da entrevista o Ojogo ao Record e na boa quando dizem algo que o Sr. Martins não gosta ja nao tem credibilidade não e sr Martins?
      Agora faço eu pergunta ao Sr. o Nosso presidente tem credibilidade quando fecho portas ao Alverca?

      Eliminar
    3. Então só dava entrevistas na Btv... e lá aparecias tu a criticar que as entrevistas eram treinadas, como criticaste na ultima e na anterior e na outra antes e etc e.
      E mais uma vez... entrevistas a um órgão de CS significa que se atribui credibilidade e veracidade a tudo o que for publicado? Falta explicar a lógica que está por trás disso.

      Eliminar
    4. A lógica disto foi o nosso grande crânio ser amigo do porto como toda gente sabe e tu tambem sabes o não.
      Eu sinceramente gostava de saber o que tu defendes?
      Equipa não e certo? Defendes um treinador que só serve para o Benfica e para mais ninguém e um presidente que acha que os últimos quatro anos foram uma coisa de outro mundo mas nao foi como toda gente sabe certo?
      O Benfica tem que lutar por tudo e não e um clube que se pode dar ao luxo de andar a brincar as vendas como tem andado. Quem vai vender este ano? quanto e que vamos receber da Champions? Ate o Braga vai receber mais por joga na Euro league certo?
      Mas bom bom foi os 17 milhões que conseguimos abater da divida certo?lol
      temos que ser sérios a única maneira de sobreviver e ter os melhores jogadores ponto senão
      e só rir como este ano mas para ti serve certo?


      Eliminar
    5. Duas coisas. Nem o Braga vai receber mais por jogar na Euro League (e qual era o problema?) nem o Benfica amortizou apenas 17M de passivo. Mentir é ser sério?

      Eliminar
    6. Anónimo24 novembro, 2017 14:56

      Quanto Foi?
      sabes algo que mais ninguém sabe?

      Eliminar
    7. Eu sou do Benfica seja o presidente o lfv ou o manel.
      Eu sou do Benfica seja o treinador o JJ, o rv ou o manel.
      Eu sou do Benfica com o Benfica a terminar em 6º ou a ser tetra! E não tenho vergonha do Benfica... independentemente dos resultados.

      Quanto ao treinador já o repeti tantas vezes que acho que só não percebe quem for disléxico: 1) RV é pior treinador que JJ. 2) Fui contra a troca simplesmente não fiquei viúva do jj. 3) RV superou as expectativas. 4) Continua a não ser o melhor que o Benfica poderia ter, mas é difícil ter melhores resultados do que RV teve. 5) RV merece respeito dos benfiquistas e merece perder um campeonato (coisa que NUNCA aconteceu) antes de ser demitido. 6) Demitir RV a meio é destruir esta época e a próxima.

      PS. o Benfica tem de lutar por tudo? ou não tens noção da realidade ou qual é a duvida que o Benfica ganhou 12 dos últimos 16 títulos... isto não é lutar por tudo? pá... a sério... discordem... mas pf não neguem a realidade com demagogia barata.

      Eliminar
    8. Naturalmente que não sabes ler nem fazer contas de somar, senão não andavas aqui a dizer mal. Foram 30M!

      Eliminar
    9. o record e cm só tem credibilidade qd interessa... qd inventa acerca dos outros, não é nuno(e companhia)? hehehe

      Eliminar
    10. O Martins é assim eu nunca falei do JJ para mim o JJ ao meio da segunda época tinha levado uns patins em linha ficou a 20 do primeiro não se admite pese embora o Porto tinha uma boa equipa mas pode ser ponto.
      Eu nasci Benfiquista e já vi tanta coisa boas más de tudo e tu também viste, agora diz lá qual é única maneira de manter o ritmo que o Benfica estava ter em comprar,vender,emprestar é fazer uma boa figura na Europa porque taças da liga isso jogava com equipa b e mesmo sim tinhamos que ganhar porque somos Benfica.
      Eu tenho todo respeito por mister Rui Vitoria mas posso ter minha opinião sobre o seu trabalho se estou gostar do que eu tou ver certo? Agora aquilo que vejo é bola nos Benfica temos que elevar o nível ano após ano, a fase de grupos tem que ser uma obrigação todos os anos.
      Também não sou burro 12 em 16 é bom mas é passado o próximo tem que ser ainda melhor por isso não vale apena pensar de outra maneira o Benfica e conquistas atrás de conquistas ponto

      Eliminar
    11. Tiago Da Fonseca você não é adepto do Benfica, mas sim adepto das vitórias que o Benfica traz.

      Correria o risco de apostar que nunca na vida fez desporto, muito menos desporto de competição.

      A maneira de manter uma equipa em crescendo ano após ano é ter jogadores formados, e não em periodo de maturação, solida, processos adquiridos, poucas mudanças tácticas, manter os jogadores em alto rendimento e substituir por jogadores melhores os que baixam o rendimento.

      Jogadores melhores obtem melhores resultados ponto. Não fosse o caso o Real não tinha o CR7, Barça o Messi, etc.

      Em relação ás contratações e vendas é onde discordo tanto do Shadows como do DSO, porque em relação aos treinadores a liga portuguesa está espectacularmente bem servida, arrisco a dizer que sorteando os treinadores da primeira liga pelos clubes em 10 anos estatisticamente os resultados não seriam muito diferentes. (só falo do Conceição no final da época).

      Em relação ás vendas e não conhecendo por dentro as finanças do clube não concordo com o Shadows que seja "o Mendes e os amigos a gamar o Benfica", nem com DSO que diz que em poucos anos vamos manter as pérolas. É utópico pensar assim, a não ser que portugal comece a crescer 15% ao ano qualquer William prefere ir jogar para a segunda liga inglesa que ficar aqui, e com razão.

      Alguém acha que Renato com uma oferta do Bayern iria ficar no SLB? A sério? Semedo no Barça? Já viram bem onde temos os nossos jovens a jogar?

      Ah o Benfica é um colosso europeu, treta, ganhámos duas ligas dos campeões quando ainda não havia dinheiro no futebol e os aquecimentos eram correr á volta do campo e rodar os braços. Achar que a industria do futebol de hoje é a mesma que nos anos 90 é não perceber o mundo onde estamos, digno dos posts do facebook com nostalgia das cassetes e do pião.

      E aí o SLB tem feito um trabalho estrondoso nos últimos 15 anos e ninguém pode negar, alguém alguma vez compara a Emirates com a Macron? A Emirates tem 67.4B de revenue e a macron 79M. Ganhámos 12 dos últimos 16 troféus nacionais, é passado mas o último troféu nacional quem ganhou? e não foi assim à tanto tempo.

      Este país não tem cultura desportiva e isso vai matar ainda mais o futebol, quando não são os presidentes são os adeptos a esperar autocarros, quem é que tem uma vida tão triste que ás duas da manha vá assobiar um jogador que perdeu um jogo ou falhou um penalty? 3 biliões de anos de evolução para ir atirar cadeiras a uma AG?

      Eliminar
    12. Não anónimo. Nunca têm... Mas nunca é nunca. Não é quando da jeito. As notícias da cs para mim passam ao lado! Repara: notícias. Não é entrevistas... Não é artigos de opinião.... É notícias.

      Tiago.. Ou seja para ti ninguém serve. Estás apresentado. Estás sempre à espera do futuro... És adepto de um clube que não existe... Aquele que ganha sempre tudo.

      Eliminar
    13. Paulo Duarte grande definição. Alguns são adeptos do Benfica porque assim conseguem festejar mais vezes... Julgam que é um clube que tem de lhes trazer satisfação pessoal!

      Eliminar
  4. Mas alguém ainda confia no que este diz, dizem por ele, ou mandam escrever nos jornais ;)

    Quando for preciso põe o RV a andar como se não fosse nada com ele ;)

    ResponderEliminar
  5. A verdade é que o treinador é fraquinho. Com o poder ofensivo que temos dava para ter vencido todos os jogos do campeonato, nem que fosse 3-2 ou 4-3.

    E mesmo na Champions...

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  6. Zangado estou eu com tamanha incompetência desta direção, que preparou uma época julgando que alguns jogadores como Júlio César, Luisão e Eliseu ainda têm as capacidades físicas de há 2 ou 3 anos, que Jardel ainda consegue ser o central que foi recentemente, que Filipe Augusto é jogador para um Clube como o Benfica, que Mitroglou ficaria em casa neste plantel.
    Ele até pode ser o primeiro a dar a cara perante jogadores e equipa técnica, mas e justificar-se perante os verdadeiros zangados?

    ResponderEliminar
  7. Carlos Neves24/11/17 11:05

    LFV tem falta de visão.

    A equipa do Benfica já estava em Moscovo, ou seja, meio caminho já estava feito, percorriam outro meio caminho e iam parar à Sibéria.

    ResponderEliminar
  8. Isto cada vez vai de mal a pior. Enquanto não houver coragem pRa mudar as coisas nos vamos ser a chacota dos outros dois rivais. E temo o pior contra os tripeiros se jogarmos assim fraquinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Rocha24/11/17 14:50

      Garantidamente. Até já puseram o amigo Rola a dizer que o Benfica deveria ter 5 pontos, pelo menos.

      A cartilha agora vai passar pelos árbitros para amansar os adeptos pela vergonha na champions.

      Hilariante. Cada vez mais no fundo.

      Eliminar
    2. Tem calma, Rocha.

      Há que permitir aos outros que também ganhem, para isto manter a graça.

      Pelas tuas palavras, receio que venhamos rapidamente a discutir com o Tondela a presença na "liguilha".

      Eliminar
  9. Não se esqueçam do que disse LF Vieira na extraordinária entrevista à BTV: "Nos bons momentos pode-se comentar e até mesmo criticar. Nos maus momentos é que nunca!". Portanto, nada de sermos maus benfiquistas e recusarmos os altos valores democráticos que pautam o nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Altos valores democráticos que pautam o nosso clube? Com sócios a terem direito a 50 votos e outros com direito a 1 voto? Que puta de democracia é esta????
      Estiveste na última assembleia geral? Viste como é que estando o pavilhão quase todo contra a direcção o relatório e contas foi aprovado com mais de 60% de votos?
      Chamas a esta merda democracia????

      Eliminar
  10. É um trambolhão muito grande.
    Quando se estava a consolidar a imagem de equipa com dimensão europeia, assistimos a esta miséria inqualificável.
    Para chegar lá acima, é preciso muito esforço e trabalho. Mas para cair, é um instante.

    ResponderEliminar
  11. Óbvio que tem de estar zangado! Verdade de "lá palice".Pois Lfv Vieira julga(ainda) que está equipa pode fazer mais e aí concordo com ele. O problema é que o fazer mais não chega para ganhar algo. Os jogadores sabem e sentem isso.
    O desinvestimento na equipa foi notório e propositado após 4 anos de sucesso.
    Esta direção deu prioridade à vertente financeira em vez da desportiva.
    Quanto a Rui Vitória não nos esquecemos que quando os meus caros consócios se referem que venderam grandes jogadores da equipa principal que nos fizeram campeões, verdade seja dita,foi JJ que fez deles o que são hoje. Recordemos em 2014, Di Maria, Garay, Rodrigo, Enzo Perez,André Gomes,Matilde, salvio,Cardozo,Gaia,Maxi, Oblack e até Luisao.
    Quem eram estes jogadores antes de JJ?
    Sejamos justos!
    Este plantel de agora, juntamente com Rui Vitória é de muito baixa qualidade.
    Alguém tem de ser responsabilizado!!
    O Glorioso está muito acima de qualquer presidente ou treinador.
    "Há mais vida depois de LFV"

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Matilde? quem é a Matilde??

      Eliminar
    2. É o nome artístico que a tua mãe usa à noite.

      Eliminar
    3. Exactamente. Matilde, grande aquisição do Benfica.

      Eliminar
    4. Matilde, queria dizer Matic.
      Águia d'ouro

      Eliminar
  12. Jorge Leitão24/11/17 11:43

    Piada ouvida de um amigo sportinguista:

    Diálogo entre Vieira e Vitória:

    Vieira - Ao ponto a que a equipa chegou.

    Vitória - Ponto? Qual ponto?

    E a graçola tem mesmo piada. Eu ri-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Típico humor lagarteiro que só os idiotas acham engraçado!
      Sem piada, sem ironia, sem nada, como o último video que fizeram sobre o Apito Verde que os adeptos classificaram de "marketing para atrasados mentais". Lol!

      Eliminar
    2. O facto de tu seres um tipo em forma se reta não significa que não tenha graça.

      Ao contrário do que afirmas, há ali, realmente, uma combinação da ironia com o jogo de palavras que confere comicidade ao diálogo.

      Eliminar
    3. Anónimo24 novembro, 2017 15:01

      Atrasado mental e tua Irma e para nao dizer outra coisa o Anónimo poe o nome otário eu sou Benfiquista e tenho sentido de humor capisce otario

      Eliminar
  13. Segundo algumas opiniões, a sabotagem já se iniciou quando o Benfica venceu em 13/14, continuou na época 14/15, teve desenvolvimentos em 15/16 prosseguiu em 16/17 que culminará em 17/18. Tirando todas as épocas anteriores... no Benfica é só infiltrados que tiveram o descaramento de nos proporcionar o tetra e consequentemente a luta por um penta... coisa pouca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu es um LOOOOOOOOOOL dos Grandes

      Eliminar
    2. São uns MALANDROS

      Todos Sportinguistas e Portistas que tentam boicotar e destruir o Benfica

      Mas...são tão maus que falharam quase sempre nos seus objetivos

      Nos últimos 4 anos os Sportinguistas e Portistas LFV, DSO e Paulo Gonçalves FALHARAM, FORAM INCOMPETENTES pois não cumpriram com o que os seus parceiros Jorge Mendes e Pinto da Costa mandaram

      Sagraram-se TETRACAMPEÕES

      Bom...como Benfiquista, espero que falhem novamente

      Eliminar
    3. Irão falhar novamente. Vão por mim.
      Este ano o Benfica ganha, o Braga em 2º, o Futebol Clube do Polvo em 3º e a lagartagem a lutar arduamente pelo 4º lugar com o Rio Ave.
      O Pinto "Mugabe" da Costa já não sabe o que diz. Está perto de cair da cadeira.

      Eliminar
    4. Eu sei que sou um lol dos grandes, pelo menos estes últimos 4 anos... e tenho ido sempre ao Marques la por alturas de maio junho para festejar!! E tu à quantos anos não vais lá??

      Eliminar
  14. Atenção que o Mitroglou foi despachado por estar todo roto.
    Acho que nem 1 jogo completo fez desde que chegou a Marselha.
    Aliás, toda a equipa do Benfica não pode com uma gata pelo rabo. Estão todos rotos. Resultado da falta de sistema de jogo. Foram 2 anos todos na base da correria, da superação e do sacrifício. Ao fim de 2 anos, o berro é enorme. E mesmo nas lonas, muito fazem eles.
    Este tipo de treinadores como RV satura os jogadores. Mesmo nós adeptos, já não podemos ouvi-lo. Sempre banalidades e frases da treta saídas de um qualquer livro de auto ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui Rui Malheiro? Olha que nos 6 anos de JJ não havia correria, aquilo era um futebol pausado e pensado.

      Eliminar
    2. Muito pensado e repousado, diria eu. Tão repousado que os jogadores a meio da época tinham os músculos feitos em geleia. A lagartagem já está a perceber o que se passa. Jà tiverem uma primeira amostra.

      Agora com os jogos da Liga Europa é vamos ver o verdadeiro significado da expressão, "os gajos estão todos rotos" e "já não podem com uma gata pelo rabo".

      Eliminar
    3. por isso é que eu digo, conhecendo JJ e o aprendiz do FCP a partir de Dezembro só dará Benfica se tudo correr dentro das expectativas.

      Eliminar
  15. Jorge Leitão24/11/17 11:49

    Já aqui escrevei isto um milhar de vezes...

    O desinvestimento operado por Vieira na equipa de futebol este ano é de provinciano, para ser simpático.

    Razão 1: quantos milhões se perderam este ano pelos brilhantes resultados do chouriço de Paços de Ferreira?

    Razão 2: para o ano, só o campeão tem acesso direto à LC. O segundo tem de enfrentar uma eliminatória. Quantos milhões não se vão ganhar, caso não se aceda à competição. E isto num ano em que os prémios aumentam substancialmente.

    30 milhões? 40?

    Então, não era preferível gastar o equivalente a esse dinheiro em dois ou três craques - craques mesmo - que viessem reforçar MESMO, A SÉRIO, a equipa? Não era preferível gastar esse dinheiro e ter jogadores de qualidade, do que não ter o dinheiro, porque não se ganhou, e não ter jogadores?

    Vieira é um merceeiro reles de quinta categoria que só dá mostras de génio quando se trata de engordar a própria carteira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um "pequeno" reparo: o 2º tem de enfrentar duas eliminatórias - a 3ª Pré-eliminatória e o chamado Play-Off. E isto implica começar a época em Julho.

      Eliminar
  16. Falem com alguém de Guimarães e adepto do Vitória, para saberem o que eles pensam de RV.
    Tinha sempre enquanto lá esteve, mais de metade do plantel no estaleiro.
    A adopção de um modelo de jogo e uma ideia consolidada, poupa os jogadores. Não os submete a esforços tremendos consecutivos.
    Com RV foram 2 anos sempre de correria, de sacrifício e nada mais. Ah, e fé na classe do Jonas.
    Olhem para o Pizi, coitado. Nem com uma licença sem vencimento se recomporá tão cedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é mentira. Todos dizem em Guimarães que foi RV quem levantou o Vitória!
      Quantos lesionados tem o Benfica hoje? Quantos?

      Eliminar
    2. RV teve que levantar o Vitória, a maior parte com miúdos da formação, vejam como estava André André quando saiu de lá, era apelidado pelos comentadeiros de melhor jogador do campeonato naquele primeiro terço (ou jogador em melhor rendimento) no FCP.

      E fez uma óptima época, aliás escrevi aqui, RV no vitória á 8va jornada tinha mais pontos que no primeiro ano no SLB, por isso é que mesmo não estando a correr bem tinha esperança no longo prazo no SLB, e veio a suplantar a espectativa com o Tri.

      Eliminar
  17. Por apontar todos estes erros, a página do Benfica no facebook, bloqueou-me a possibilidade de "gostar" ou "comentar".
    É por este caminho que segue o Benfica : censura para com que não está satisfeito com esta miséria.
    O sócio serve só e cada vez mais, para pagar quotas, comprar RP e toda a bugiganga com que diariamente somos bombardeados dos call centers para nos impingirem relógios, canetas, moedas, medalhas, vinhos, etc, etc. Para isto é que nos querem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho muito bem. Querem praticar a maledicência façam-no em casa, com a família.

      Eliminar
  18. Ninguém está isento de culpa. Todos têm a sua parte de responsabilidade, mas, ninguém pode negar que a direcção cometeu uma série de erros na preparação para esta época.

    Na questão do ponta-de-lança todos percebem que o LFV disse o que disse para justificar a venda de Mitroglou. E até podia ter um pouco de razão, e é aí que entra o treinador. O Benfica tem Jonas, Seferovic, Gabriel Barbosa e Jimenez, 4 jogadores para uma posição, compete ao treinador encontrar um sistema de jogo que se adapta às características dos jogadores. Isso ainda não aconteceu. O RV anda meio perdido entre dois sistemas. O 4-4-2 é o se adapta às características de Jonas, mas falta encontrar o companheiro ideal para ele, Seferovic começou bem mas por algum motivo o bom momento acabou depressa. Existe outro e principal problema para o 4-4-2 o Benfica não tem um meio campo com qualidade suficiente. É aí que entra o 4-3-3. No novo sistema o RV encontra um problema chamado Jonas. Ele não rende tanto porque em praticamente toda a sua carreira jogou como segundo avançado, mas como se pode retirar a titularidade a um jogador que nos últimos anos tem sido decisivo? Jimenez pelas suas características podia ser o homem certo para o lugar certo, é rápido, agressivo nos momentos sem bola e tem golo. O Benfica não tem um treinador com capacidade mas principalmente coragem para fazer as mudanças necessárias.

    Já sobre o Garay a conversa é totalmente diferente. É o tentar justificar o injustificável! Que falta faz um jogador da qualidade de Garay e olhando para a falta de alternativas que que existe neste momento é difícil perceber o que levou os dirigentes do Benfica a deixar passar a oportunidade de trazer de volta um dos melhores defesas centrais a jogar no clube nos últimos anos.

    Todos conhecem a estratégia do LFV nos maus momentos, é a insatisfação, ir ao balneário, os títulos que fazem mal etc... As capas dos jornais podem ser diferentes mas a treta é sempre a mesma!

    As consequências da estratégia de vender tudo o que mexe são as que todos vemos, uma Champions vergonhosa, um campeonato até ao momento fraco, e pode ainda resultar em falta de títulos. A dupla dinâmica LFV e RV estão a destruir aos poucos o que de bom se tinha feito nos últimos anos.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda esse mito de Jonas e o 4x3x3 serem incompatíveis? Como se viu claramente em Guimarães, pode perfeitamente render bem a ponta-de-lança do 4x3x3 (foi só de longe o jogo menos mau que fizemos no último trimestre...), como pode ser uma excelente opção para extremo/avançado interior esquerdo do 4x3x3! Imaginem o chocolate naquela metade do campo, com Grimaldo, Krovinovic e Jonas!...

      Soluções ofensivas de qualidade não faltam a este plantel - falta é um treinador à altura.

      Eliminar
    2. @ Benfiquista Primário

      Essa ala esquerda causar poucos estragos, ia...

      Esse é outro mito: que há jogadores fora de série que são um problema para as equipas... Pois são, mas é para as equipas adversárias :)

      Há é treinadores que não sabem o que fazer a gajos fora de série (e olha que temos lá alguns...)

      Eliminar
    3. sim sim o jonas no lugar de ponta de lança resulta mesmo.
      tres jogos e só num é que resultou realmente é a prova provada.

      e não resulta não só pelas características, e a idade no caso do jonas já faz mossa, dele como principalmente pelo facto de ele continuar a jogar na posição de segundo avançado, entre linhas, depois não tens ninguém para finalizar.

      Eliminar
    4. @Mesquita,

      Exacto ;)

      @joao carlos,

      1o só resultou em 1 dos 3 jogos porque temos problemas profundíssimos de processo colectivo, em todos os momentos do jogo - o Jonas a 9 no 4x3x3 não sendo um problema, também não é uma panaceia universal que vá substituir a qualidade do treino.

      2o estando em boa forma física, nada impede o Jonas de descer na fase de criação e depois assumir a finalização - já fez isso algumas dezenas de vezes, oportunidades para perceberes não faltaram; nada impede também o Jonas de descer na fase de criação e finalizarmos com uma entrada vinda de trás dos interiores Pizzi ou Krovinovic, ou com um ataque à profundidade dos extremos, em ambos os casos graças ao ajustamento defensivo adversário que a descida de Jonas teria provocado.

      3o não mencionaste a outra opção que defendi, que por acaso até é a minha favorita neste momento, partindo do pressuposto do 4x3x3: Jonas a extremo/avançado interior esquerdo, com Seferovic ou Jimenez a 9, Krovinovic interior esquerdo e Grimaldo lateral esquerdo. Foi concerteza por esquecimento que não mencionaste - fica à vontade para comentar essa opção agora...uma dica: o jogo é dinâmico, não é estático...

      Eliminar
    5. -mas os problemas também já afectavam a anterior tactica e não foi por isso que serviu de desculpa.
      jonas não vai resolver porque não é o ponta de lança, alias ele não é ponta de lança, ideal para a tactica nem sequer a jogar naquela posição se tira o melhor partido das suas qualidades.

      -o jonas faz, e fez, isso entrando em zonas de finalização do segundo avançado, não do ponta de lança, como tem de fazer agora e sobretudo aproveitando os espaços deixados por este, coisa que agora não tem e que faz toda a diferença basta ver as oportunidade que tem em comparação até com os piores jogos.
      tu podes fazer tudo, mas o pizzi agora não faz nada, o krovinovic não se sabe se tem finalização ou não, e dos extremos que finalizem tens o salvio o diogo e talvez o cervi o resto não tem golo.

      -o mito nunca foi o de jonas ser incompatível no 433, mas isso sim na posição de ponta de lança no 433. e esse continua muito longe de ficar provado que caiu mas mesmo muito.
      sempre disse que em 433 ou jonas sai ou vai para uma ponta mas se fosse à dois ou tres anos atrás ou diria sem duvida que resultava, hoje em dias tenho mais duvidas que funcione.
      esse teu esquema sem duvida ofensivamente era um espectáculo, eu diria que defensivamente também mas para os treinadores adversários, grimaldo não defende bem, especialmente sem ajuda, krovinovic ainda não faz compensações, se é que um dia as fará, e ainda é débil no meio campo defensivo, jonas já não tem idade para fazer piscinas.
      o jogo é dinamico e tem uma parte ofensiva e outra defensiva mas parece que as vezes só olham para a parte ofensiva.

      Eliminar
    6. João Carlos, viste o último jogo? Vês como, quando os processos colectivos funcionam bem, o Jonas continua a ser tão importante e tão eficaz como no 4x4x2? Só marcou três golaços, um deles inexplicavelmente anulado!...olha que um hat trick ao quarto jogo em 4x3x3 é capaz de ser um registo tão bom ou melhor que o dele em 4x4x2 eheheh

      É melhor desistires...J

      Eliminar
    7. mas este jogo serve de exemplo, o primeiro é de bola parada, ou seja a tactica não tem nada a ver, o segundo é o quarto golo a jogar contra dez.

      sim jogamos melhor muito melhor, mas todas as oportunidades na primeira parte foram de bola parada, ou seja a sua preparação que até aqui foi péssima, não tem nada a ver com a mudança tactica.
      e já no outro jogo com eles na primeira parte também só tínhamos tido oportunidade de bola parada.

      e eu não disse que ele deixava de ser eficaz, agora deixa é ver os efeitos de vários jogos seguidos já que o desgaste é muito maior nesta tactica, ele tem é muito menos oportunidades e isso é um facto basta ires ver.

      Eliminar
    8. Não, o desgaste não é maior neste sistema porque ele tem um terceiro médio que o dispensa de descer tanto, uma vez que faz muito do que ele fazia no 4x4x2. Houve demasiados jogos nossos em que, perante a pobreza de ideias em organização ofensiva, o Jonas teve que fazer de 8, de 10/9,5 e de 9...isso é que o desgastava demasiado. Agora, com Pizzi e Krovinovic interiores, também desce e participa na criação, mas com menos amplitude e frequência que no 4x4x2. Na construção, se tens reparado, já mal se vê o Jonas.

      Ainda por cima, neste sistema tem os extremos mais perto dele, o que também implica apoios mais próximos, logo menos distância a percorrer.

      Por tudo isto, ele desgasta-se mas é menos, não mais. Aliás, não será por isso que ele tem agora este power todo? Não é só na finalização, é também na criação - e com a qualidade estratosférica do costume!

      Moral da história: Krovinovic mudou o futebol do Benfica. Mais uma vez, um valor individual a catapultar melhorias colectivas, na falta de um treinador que o faça...se amanhã Krovinovic não estiver no onze, será um crime lesa-futebol e, muito mais importante, um crime lesa-Benfica!

      Eliminar
    9. que ele recua menos sem duvida mas ele vai mais vezes, muitas mais vezes mais à frente já que é o único avançado uma coisa é aparecer lá outra é ter que lá ir sempre.
      ofensivamente é ele por ela.
      mas defensivamente ele tem muito mas desgaste pressão ao guarda redes aos defesas tudo coisas que ele fazia muito pouco e que agora tem de fazer e isso é que provoca mais desgaste.

      não sei porque é que só olham para os aspectos ofensivos.

      já agora ele teve de fazer em muitos jogos de 9 mas porque os outros que lá estão não o sabem fazer, olha no tempo do mitroglou não o tinha de fazer.
      mas já sei o mitroglou era um cepo os outros é que são bons.

      Eliminar
    10. que ele recua menos sem duvida mas ele vai mais vezes, muitas mais vezes mais à frente já que é o único avançado uma coisa é aparecer lá outra é ter que lá ir sempre.
      ofensivamente é ele por ela.
      mas defensivamente ele tem muito mas desgaste pressão ao guarda redes aos defesas tudo coisas que ele fazia muito pouco e que agora tem de fazer e isso é que provoca mais desgaste.

      não sei porque é que só olham para os aspectos ofensivos.

      já agora ele teve de fazer em muitos jogos de 9 mas porque os outros que lá estão não o sabem fazer, olha no tempo do mitroglou não o tinha de fazer.
      mas já sei o mitroglou era um cepo os outros é que são bons.

      Eliminar
    11. Defensivamente ele defende numa linha de três, quando antes defendia numa linha de dois...além disso, tem atras de si, no corredor central, mais um médio do que tinha...

      Tu queres ver que as leis matemáticas mudaram e agora o mesmo esforço dividido por mais pessoas dá mais esforço que dividido por menos pessoas? kkkkkk

      Tinha-te dito para desistires, mas mudei de ideias: não desistas que assim é mais divertido.

      Eliminar
    12. Defensivamente, ele agora defende numa linha de três, quando antes o fazia numa linha de dois...

      Além disso, agora tem atrás dele no corredor central mais um médio do que tinha antes...

      Tu queres ver que as leis matemáticas mudaram e agora o mesmo esforço dividido por mais pessoas dá mais esforço que dividido por menos pessoas? kkkkk

      Tinha-te dito para desistires, mas mudei de ideias: não desistas que é mais divertido.

      PS. De mim nunca leste que o Mitroglou era um cepo, de certeza. Deves estar a confundir-me com alguém.

      Eliminar
    13. a matematica para aqui não é chamada.
      ou será que com esta tactica temos mais jogadores em campo.

      pois mas não fui eu que disse que como seferovic ficavamos a ganhar mais do que com o mitroglou..

      Eliminar
    14. Não é questão de termos mais jogadores em campo. Se não percebeste à primeira, problema teu - não vou voltar a explicar.

      Isso do Seferovic eu disse de facto, no início da época: que juntava o melhor de Jimenez (mobilidade, agressividade defensiva, ataque à profundidade) ao melhor de Mitroglou (apoio frontal, jogo na área, eficácia finalizadora).

      Agora, isso não é dizer que o Mitroglou é um cepo. Ou o português também não é para aqui chamado?

      Eliminar
    15. Não é questão de termos mais jogadores em campo. Se não percebeste à primeira, problema teu - não vou explicar outra vez.

      Isso do Seferovic eu disse de facto, no início desta época. Que juntava o melhor de Jimenez (mobilidade, agressividade defensiva, ataque à profundidade) ao melhor de Mitroglou (apoio frontal, jogo na área, eficácia finalizadora).

      Agora, por muito que tentes, isso não é dizer que Mitroglou é um cepo.

      Ou o português também não é para aqui chamado?...

      Eliminar
    16. Não é questão de termos mais jogadores em campo. Se não percebeste à primeira, problema teu - não vou voltar a explicar.

      Isso do Seferovic disse, de facto, no início da época. Que juntava o melhor de Jimenez (mobilidade, agressividade defensiva, ataque à profundidade) ao melhor de Mitroglou (apoio frontal, jogo na área, eficácia finalizadora).

      Agora, isso não é dizer que Mitroglou é cepo. Ou o português também não é para aqui chamado?...

      Eliminar
    17. se os extremos continuam a fazer o mesmo trabalho defensivo como é que o trabalho do jonas fica mais aliviado.
      o terceiro médio faz o trabalho defensivo que jonas fazia, mais até porque o jonas defensivamente sempre se guardava muito.
      e o jonas faz agora o trabalho que era do ponta de lança que é muito mais desgastante, mas o futuro encarregara de dar razão a um de nós.

      chamar cepo não chamaste, mas quem diz que ficamos mais bem servidos com o seferovic do que com o mitroglou, e este já nem era preciso para nada não anda lá muito longe.
      mas na altura também era mais divertido eu não desistir.

      Eliminar
  19. o vieira nao precisa de vir a publico...

    os jornais tratam de fazer parecer isso, tal como as entrevistas de final de ano...

    zangado diz esta capa, quem a lê parece que o vieira foi ao balneario dizer que estava zangado e por acaso os jornalistas estavam atras da porta a ouvir...

    eu queria era ver o vieira em publico...a falar sem papeis epois da derrota em moscovo...isso sim!!!

    ResponderEliminar
  20. benfiquista de gaia24/11/17 12:44

    de quando as vezes leio aqui esta frase: o vieira deu prioridade a vertente financeira...eu rio-me..e porque?? vender os melhores activos de uma empresa e baixar 17.000.00 M... vender um activo por 40.000.00 M e entrar 16.000.00.. a isto tudo chama-se :: G....A.....M....A.....R...

    ResponderEliminar
  21. O que é que o Mitroglou tem feito no Marselha?

    O que é que o Garay em fim de carreira vinha fazer para o Benfica?, era mais um mau investimento e para chamarem de velhote.

    As coisas correram mal na champions também muito por culpa das arbitragens, ou têm memória curta? pelo menos três penaltis não assinalados em outros tantos jogos, golos do adversáriopodemos também falar de azar com três auto golos.

    A equipa precisa de ser renovada mais com sangue novo e por pessoal que sinta o clube e não por futebolistas caros e sem sabermos se vêm acrescentar algo. Este período que considero de transição pode demorar, o Rui Vitória esta a romper com o passado e isso viu-se já no ultimo jogo dentro de portas, esta mudança táctica mais adaptável as características dos actuais jogadores poderá demorar algum tempo mas já vimos melhoras no ultimo jogo contra o Setúbal, esta transição de colmatar saída de grandes jogadores não é só no Benfica que acontece já aconteceu no Barça, no Manchester e em outros clubes de topo, e reflecte-se nos resultados.
    Sejam realistas e apoiem o clube e deixem-se de ressabianços.

    Rui Silva

    ResponderEliminar
  22. Shadows ta tudo bem, temos um plantel desiquilibrado 3 ao q parece ainda vamos vender jogadores em janeiro! E segundo me disseram zivkovic pode estar de saida! Um erro tremendo se o benfica vender este jogador, um erro ao nivel do bernardo silva! E ao q parece samaris tambem deve estar de saida mas esse nao é problema temos la o super crake filipe augusto q dá mais q garantias lol.. uma epoca deprimente e mal planeada e que em vez de se reforcar as lacunas do plantel em janeiro para tentar salvar a epoca ainda vamos é vender! De hoje a 8 dias ficamos arrumados do campeonato, por muito q me custe nao temos futebol para o porto, o futebol é o menos, numq equipa em q nao tem atitude, espirito de sacrificio, ou seja nao temos merda nenhuma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano é para lutar pela taça da liga e já é uma sorte se a ganharmos.

      Mario Santos

      Eliminar

  23. - "Imaginemos que o Garay viria para o Benfica e eu pergunto onde estava o Rúben Dias". Onde estava o Ruben Dias? Estava a jogar ao lado do argentino" cá está o que muita gente não retirou do dia em que o Líder foi bajulado pelo povo das casas...por isso é que gosto de ler o "ataque" só Shadows, aquele antibenfiquista :)!
    Aqui se vê o mito da super gestão....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre o Garay: logicamente que ele só não veio porque iríamos pagar mais agora do que recebemos quando o vendemos.
      Aliás, recordar-me dessa "venda" causa-me logo urticária. Foi realmente um grande negócio...

      Eliminar
  24. Com este presidente e com este treinador, vamos ver como serão os próximos anos.
    Existem por aqui uns quantos cães de fila que estão a manipular as mentes cansadas, dizendo que tudo está bem.
    Novo Presidente, porque com este teremos que levar com um Vitória ou um outro amigo dele qualquer.

    ResponderEliminar
  25. Ja pouco mais ha para dizer. LFV e maior problema que RV. Quando me lembro da cena dos 50 votos por cada Casa do Benfica, quando eu so tenho 1 voto, comeco a pensar que muito vai ter que ser feito para encetarmos uma nova etapa. O ciclo pos Vieira, que esta mais que esgotado.

    ResponderEliminar
  26. Shadows se nos primeiros tempos de assíduo leitor do NGB fiquei com a ideia (errada) que havia "embirração" da sua parte para com determinados elementos dentro do SLB,(chegamos a trocar mails sobre isso(espero que o outro não os tenha descoberto)) nesta altura dou a mão à palmatória ,porque as evidências são tantas que arrepia ,da parte da SAD ,Incompetência (?) na formação dos vários grupos de trabalho(treinadores / jogadores) da equipa principal e da "B",vendas de tudo que desse %%%%%de acordo com o parceiro mais importante da SAD€€€€€€€, compra e/ou empréstimo de todo o refugo dos ricalhaços ,ou amigos %%%( F. Augusto,Rafa,Gabigolo(?) e outros que nem chegaram a pisar a relva do Seixal ,vendas de milhões e o SLB recebe 30 ou 40% do total ,lucro da SAD ,mas o passivo continua o maior cá do burgo ,não me interessa que os dragartos estejam falidos,mortos ou enterrados ,e que o SLB esteja 10 anos à frente, eu queria era o Benfica na frente do campeonato ,a não fazer figuras de envergonhar o passado do clube na Europa ,o Sr. Vieira É O PRINCIPAL CULPADO ,ele é que compra e vende e escolhe treinadores ,é ele que não teve o cuidado de prevenir (com qualidade) as saídas do Nelson, do Lindelof ,do Ederson, e o disparate de vender o Mitro é de bradar , não ponho em causa o profissionalismo de qualquer atleta ,mas cada um de nós tem as suas virtudes e defeitos ,mas "trocar" Mitro por Sefervic ,foi extremamente estúpido ,tínhamos um ponta de lança ,foram-se buscar dois segundo ou terceiro avançados, Samáris pode não ser um grande craque ,mas é muito bom jogador ,e ver-se posto de lado por um F.Augusto ,ou mesmo o Pizi deste ano ,ver jovens de grande valor (para mim) raramente jogando e continuar a insistir-se em Rafa ou Sálvio,(o homem quer mas não dá) ver o Jonas a fazer de ponta de lança ,tenham paciência, têm 30 jogadores no plantel para quê?
    lamento não ter a fé de muitos Benfiquistas na conquista do penta ,mas o ÚNICO CULPADO é LFV.
    grande abraço Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente o único culpado é lfv... Se tivéssemos falhado logo o bi, ou o tri, ou o tetra... Ja não nos arriscavamos a falhar o penta! Algo tão fácil que só dou obtido uma vez em toda a história do futebol português... E todos sabemos como.

      Eliminar
  27. ele devia era de estar zangado com o gajo que vendeu o mitroglou.
    ou com o que gasta o dinheiro todo do clube em comissões sem sentido.

    ResponderEliminar
  28. Shadows concordo plenamente.
    Subscrevo neste post casa palavra. Bem analisado. Reflete factos indesmentíveis.

    RED SOUL

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking