O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 4 de fevereiro de 2012

O Benfica é Ecuménico!

 ●  16 comentários  ● 
O recente empréstimo de Ruben Amorim ao Braga, levantou uma onda de indignação entre a generalidade dos Adeptos Benfiquistas, revoltados com o clima de hostilidade e violência com que os nossos têm sido brindados nos últimos anos na cidade de Braga e que por isso entendem que os nossos Dirigentes devem manter o distanciamento institucional e rejeitar negócios que possam ser favoráveis àquela instituição. Não falta até quem atribua esta cedência a alegados interesses pessoais do nosso Presidente associados à relação empresarial que parece tido com o Presidente daquele clube.

Diz o adágio popular que “quem não se sente não é filho de boa gente”. Cabe aos nossos Dirigentes e, por maioria de razão, ao nosso Presidente, defender, institucionalmente e adequadamente, os interesses do nosso clube, bem como, decidir da aplicação de restrições aos negócios com quem nos prejudica. Porém, esta é uma matéria assaz melindrosa, na medida em que, tais restrições, normalmente, têm um efeito de boomerang que pode acabar por prejudicar mais o nosso clube que o visado.

Já referi em crónica anterior o cerco múltiplo que o lóbi azul e seus cúmplices, há décadas, tentam impor ao Benfica; financeiro, institucional, desportivo, social e na comunicação social. Têm consciência de que a força do nosso clube provém da grande simpatia popular de que disfruta e por isso, estou convicto, que elaborou e tem em marcha um plano de desgaste desse apoio, fomentando contra nós a hostilidade dos adeptos dos seus dependentes aliados e da opinião pública. São, quanto a mim, os casos do Braga, da Académica, do Setúbal, do Olhanense, do Leiria, do Portimonense, do Nacional, do Sporting…eventualmente outros.

Responder na mesma moeda é pois uma armadilha na qual não devemos cair; é exatamente o que pretendem. Retaliar, nestes casos, gera sempre uma espiral de picardias e agressões verbais incompatíveis com os valores e a identidade Benfiquista, que constituem, em primeira análise, a nossa grande força, pois são esses mesmos valores que suscitam a adesão popular ao nosso Benfica. É isto mesmo que eles querem destruir e que nenhum título substitui.

Por outro lado, temos, sempre, que saber olhar para além das circunstâncias, ou seja; neste caso, temos que saber respeitar as instituições e os seus adeptos leais, apesar dos marginais infiltrados, dos adeptos intolerantes e dos dirigentes vendidos. È esta atitude que os vai exasperar ainda mais e consolidar e expandir o apoio ao nosso Benfica.

O Benfiquismo é sinónimo de competência, coragem, lealdade, ecletismo e ECUMENISMO! Ou seja, da capacidade de relacionamento sem discriminações; nem em função do território, nem de raça, nem de sexo, nem de religião, nem de política, nem de qualquer outra.

O Ecumenismo é a matriz dos Verdadeiros Grandes clubes

Um abraço a todos

Vitor Pereira explicou por precisa de outra pressão/capitão

 ●  3 comentários  ● 
Vitor Pereira tentou dizer a coisa de forma inteligente, mas coitado tem algumas dificuldades. Saiu qualquer coisa deste género ao antecessor do Leonardo Jardim na "cadeira de sonho":

«O Helton pediu para falar comigo. Disse-me que, por estar na baliza e longe de algumas zonas de acção, não podia intervir durante o jogo. Tinha de correr da baliza para o árbitro e isso podia comprometer a sua acção»

O GB ajuda e traz isto para português:
«Com um treinador de merda e o clube sem dinheiro, se o Benfica nos lixa este ano, será complicado dar a volta nos próximos. Por isso, precisamos de um capitão que esteja mais perto dos árbitros e os pressionem mais vezes a decidir a nosso favor.»

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Está estendida a passadeira ao Oliveira!!

 ●  24 comentários  ● 
Artigo de Luís Fialho no jornal o Benfica!



(Sobre este assunto, recomendamos a leitura dos tópicos, "EM DESTAQUE")

Semana

 ●  7 comentários  ● 
FCPorto - Estava condenada a ser uma semana complicada depois de uma derrota amarga em que nem subtraindo os erros de Paixão se conseguiria espremer uma vitória do FCPorto. Não bastasse ainda o ‘grande timoneiro’ ter de encontrar um ponta-de-lança de jeito com a janela de transferências a fechar e sem poder sequer contar com a prospecção do Benfica a ajudar, ficou ainda o ‘pobre homem’ a saber que a UEFA pediu às autoridades inglesas que efectuassem investigações quanto a negociata do Kléber que envolveu as ‘empresas’ For Gool Co e Pearl Design Holding Ltd. Como dissera emproadamente no Dubai, o «valor do FC Porto é conhecido na Europa»...

Como um mal nunca vem só, também o ranking IFFHS que habitualmente fazia as delícias dos portistas, parece agora invadido por malvados benfiquistas, rechaçando o FCPorto para 12.º lugar. Pior que isto só mesmo se o ‘novo Messi’ andasse pelas redes sociais a assumir que estava insatisfeito no Porto... ou ter de elevar o tecto por causa do alto comandante, causando mau estar noutros inquilinos que não vêm com bons olhos tamanhas mordomias... Satisfeito está compreensivelmente Janko, contratado in extremis. Mas o que quis ele dizer com «o FC Porto saberá porque gastou muito dinheiro comigo»? É simplesmente poupadinho ou afinal de contas não custou 3 milhões? É de qualquer forma algo que me transcende e uma situação para a super-CMVM - 'como de costume' nas contratações do FCPorto - apurar.

Numa semana de galo, valha pois que Jorge Nuno vai continuando a somar triunfos em algumas das suas praias favoritas – Justiça e Justiça Desportiva; depois do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa lhe ter dado razão, agora também o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu por bem arquivar o Processo de inquérito a Kléber. Aqui é sempre a golear...

Sporting – Depois do choque que ao fim ao cabo não chocou ninguém e da saída extemporânea de Carlos Barbosa – mundialmente conhecido pela tirada «Não é o FC Porto que nos preocupa. (...) Porque, daqui a um ano, um ano e tal, o FC Porto já não fará parte do nosso campeonato. O campeonato do Sporting daqui a um ano ou dois será o Barcelona, o Ajax, ou o Real Madrid.» - Godinho Lopes procura formas imaginativas de aumentar receitas, ficando-se por saber se Paulo Futre será abordado e se é desta que os chegam os tão famosos chineses.

Aparte disso, Godinho Lopes não faz por menos e quer «70 milhões de receitas provenientes da televisão, merchandising, quotas e formação». Sim, leram bem, sem receitas da UEFA e num cenário de crise o líder sportinguista eleva a fasquia 'apenas' para o dobro.

Admito que gosto da sobriedade do actual presidente do Sporting, quer quando assume como objectivo um valor que nem o Benfica conseguiu no louco ano de 2009/2010, quer quando diz estar «a preparar um futuro sólido e sem demagogias».

Benfica - Os nossos rivais optaram por dar-nos protagonismo propalando o «colo». Bem vistas as coisas é sempre assim; tentaram amesquinhar o título conquistado em 2004/2005 pelo facto do Estoril decidir disputar o jogo no Estádio do Algarve, baptizaram uma Taça de 'Lucílio Baptista' porque ainda não a venceram, e quanto a 2009/2010 são capazes de haver ainda por aí resquícios dos «túneis», apesar da recente assumpção de culpas de Sapunaru.

Há que ter paciência porque antes de serem portistas ou sportinguistas são anti-benfiquistas, e como tal não deverá faltar muito para que voltem a convergir na luta contra o Benfica, clamando benesses arbitrais e quejandos. A comunicação social afecta essa já começou o fado, e sabendo-se que existe o costume do clamor público resultar...

Numa semana indelevelmente marcada pelo pouco popular destino de Rúben Amorim e em que Yannick é aposta e Enzo volta a sê-la, penso que o mote deve ser mesmo o de cerrar fileiras. Os ataques virão de toda a parte e não devem tardar.

O outro Rei... para quando a devida homenagem?

 ●  8 comentários  ● 



Foi também deste senhor que saiu a história do Benfica. Em 1961 ainda não havia Eusébio, mas já havia a espinha dorsal, o Sr. Coluna, o Monstro Sagrado!  - Um Zero Basta!


Para quando a devida homenagem Benfica? para mim deveria ser ele... o maior Capitão de Sempre do Benfica... a entregar a Taça do 33º Título... ao Capitão Luisão...
a Catedral virá abaixo!  -  Coluna d'Águias Gloriosas


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A transferência de Lucho explicado para os distraídos...!!!

 ●  18 comentários  ● 
Parece incrível os tipos do Marselha venderem de volta o Lucho depois de o terem adquirido há apenas dois anos por 18 milhões de euros. E como é que o Porto conseguiu um negócio tão bom? Será que PC tem mesmo o toque de Midas? Ou será que é algo mais simples que isso? Vejamos: a) Lucho custou, de facto, 18 milhões de euros. Às escala do campeonato francês e do seu nível de receitas, isso representaria, no mercado português, cerca de 5 milhões de euros. Ou seja, era como se o Porto ou o Benfica comprassem um jogador por 5 milhões de euros. Caro mas perfeitamente possível. E foi isso que o Marselha pagou: relativamente caro mas barato para a qualidade. b) Lucho era o jogador mais bem pago no plantel do Marselha, cerca de 400.000 euros por mês. c) Tal como Guarín no Porto, Lucho passou de titular indiscutível para terceira opção para a posição. d) Numa lógica económica não interessam os custos afundados (os tais 18 milhões pagos há dois anos) mas sim a rendibilidade de cada euro investido doravante. E doravante eram 400.000 euros por um jogador que não jogava.... e) Se quisermos ver isto em perspectiva, 400.000 euros por mês em dois anos e meio que faltavam para o contrato expirar terão levado o Marselha a poupar cerca de 10 milhões de euros em salários futuros. f) Ou seja, o Marselha deixou de pagar ("ganhou") dez milhões de euros com a transferência de um jogador terceira opção, para o Porto. g) E que Lucho vai o Porto receber? Um jogador vital como há 4, 3 e 2 épocas ou um jogador que com 31 anos vem gozar uma espécie de pré-reforma?

h) Mas o Lucho vai receber 400.000 euros por mês? É bastante provável que o Porto tenha ou vá pagar um prémio de assinatura ao Lucho...obtido com o valor dos empréstimos de Beluchi e Guarín. Ou seja, Lucho vai receber um valor mais baixo mensalmente, na proximidade dos 250.000 euros, mas recebeu/receberá o resto (para os 400.000 euros) sob a forma de um pagamento denominado "direitos de imagem" ou afim. i) E como pode o Porto pagar tais salários ao Lucho, mesmo que sejam só 250.000 euros e não os 400.000 euros que ele recebia no Marselha? Fácil....poupa nos salários de Beluchi e Guarín...precisamente o valor que pagará mensalmente a Lucho....!! j) E como acham que o Hulk, o Moutinho, o Álvaro Pereira e outros se devem estar a sentir por verem um veterano em pré reforma a ganhar bem mais que eles? Vamos ver o impacto que isto terá sobre a coesão da equipa e o seu espírito ("balneário"). Afinal os negócios são mais simples do que se pensa....

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

De mão estendida

 ●  17 comentários  ● 
A festa comemorativa dos 25 anos chegara ao fim. O convívio fora bonito e, depois de se despedir do último convidado, por sinal o de honra e de nome Fernandes, a nostalgia começou a apoderar-se de si. Era sua vontade que a noite jamais terminasse. Envolto em pensamentos, a custo trancou a porta e instintivamente meteu as chaves ao bolso, indo de encontro à carta recebida nessa tarde.

Sabia que eram más notícias e optara por deixá-las para depois da festa, não fossem as mesmas estragarem-lhe irremediavelmente uma noite de glória que se queria perfeita. Depois de um suspiro e alguma hesitação, virou costas e percorreu alguns trôpegos passos, optando por sentar-se à beira do passeio perante alguma incredulidade dos que ali passavam e se questionavam o que fazia aparente douta figura ali sentado.

O regozijo pela noite dera lugar a uma nítida preocupação. Alheio às impressões que o rodeavam, tão pouco lhe interessava estar a sujar o bonito fato comprado a crédito propositadamente para o evento. Era massajando o envelope e olhando para o infinito que os seus pensamentos o transportavam pelo tempo.

Recordava então erros outrora cometidos e quão míseras tinham sido as contrapartidas que advieram da sociedade com o amigo Costa, também ele a atravessar tempos difíceis mas ainda assim bem melhor na vida. De rosto fechado e sisudo, atropelado no raciocínio pelo verão de 93 no qual as suas atitudes deixaram o vizinho de rastos, deixava ainda assim escapar um sorriso ténue.

Talvez a estratégia não tivesse sido a melhor, pensava, enquanto recordava o acordo pecaminoso contra o tal vizinho entre o Roquete e o amigo Costa. Ciente que a guerra com o vizinho apenas o outro servira, baixou então a cabeça algo resignado, compreendendo finalmente que as energias dispendidas consumiram-no mais a si do que ao vizinho, capaz de trilhar o seu próprio caminho.

Revoltado consigo próprio, olhou uma última vez o envelope de forma frontal e, segurando-o com as duas mãos, decidiu-se finalmente por abri-lo...

Estava falido.

Yannick ou Lucho? Qual o melhor reforço?

 ●  8 comentários  ● 
Cinco pontos de vantagem.... Benfica traz Yannick que parece estouvado mas tem potencial por revelar. Portistas com Lucho, jogador maduro, formidável aquando do seu auge. Será que Yannick vai desabrochar nas mãos de Jesus? Lucho já terá entrado no ocaso? E não esquecer o clube verde que trouxe um tal de Renato como "reforço" de Inverno...LOL

Palavras de "El Comandante" livres de censura

 ●  6 comentários  ● 

CS: Há coragem para divulgar?

 ●  6 comentários  ● 

Benfiquista porquê ?

 ●  4 comentários  ● 
Para além de muitas mais
Há três razões fundamentais
Cá no meu ponto de vista,
Pois até pela lei divina
Que todo o mundo domina 
Ensina a ser Benfiquista

Na Bíblia Sagrada existe
Aquilo que Deus nos disse
Em parábola consagrada,
Leões e dragões são feras
E o homem domina as terras
Subindo aos Céus como águia.


Até Jesus é do Benfica
Por quanto se justifica
Sendo pregado na cruz,
Com amor e lealdade
Nem dragão nem alvalade
Põe as mães a dar à Luz


Quando Jesus veio à terra
Enfrentou tamanha guerra
Que o povo o cricificou,
Nunca sendo esverdeado
Nem tampouco azulado
Mas simplesmente, ENCARNOU.
---------------------------------------------------
retirado do livro; O GLORIOSO
autor: Coriolano Passos Vieira

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Modo "Crente no Pai Natal": ON

 ●  12 comentários  ● 
O nosso leitor Tiago escreve o seguinte comentário a propósito da contratação de Djaló:

"Pessoal, ainda ninguem percebeu que o Benfica está a emprestar jogadores a clubes que estão ligados ao FCP, para quebrar essa influencia ??? Relativamente ao Djaló, o SLB está a preparar a cama ao SCP. Vejamos: - Fatura do Incendio - Divida do clube Espanhol ao SCP - Djaló a custo 0 Reparem só se isto não são armas para derreter o que resta do SCP. As crónicas do blog são boas mas as de ontem e de hoje são feitas mais com o coração do que com a cabeça."

Obviamente que tenho que ligar o modo "Crente no Pai Natal" para aceitar esta teoria, mas vamos lá ligar esse botão e concordar obviamente que, nessa perspectiva, seria uma excelente iniciativa ver a conversão de Braga e Leiria por via da contribuição para o seu sucesso, e apostar numa relação privilegiada com Fernando Gomes seria, na prática, dar ao FCPorto a provar do próprio veneno. Isto ao mesmo tempo que se penalizava fortemente o SportingCP pela "bajulice" ao FCPorto.

Com sinceridade, tenho mesmo muita dificuldade em aceitar esta teoria. Até pelos vastos exemplos de toda uma última década de tiros nos pés em matéria de alianças estratégicas. Bom, se calhar não foram tiros nos pés para os interesses individuais de quem levou a cabo a estratégia... foram sim para os interesses do SLBenfica.

Djaló, a julgar pelas notícias que começam a sair cá para fora, foi uma casmurrice do Jesus que acha que vai fazer dele um grande jogador, capaz de lhe travar aqueles momentos de diarreia mental que com frequência o víamos fazer no SportingCP - honra lhe seja feita, naquelas condições fazer melhor era impossível. Da mesma forma que "casmurra" contra o Capdevila, entendeu convencer o Vieira e "casmurrou" a favor do Djaló. Oxalá resulte!

Quanto às ligações a Braga e Leiria, se no primeiro caso as atitudes em campo (e algumas fora do campo levadas a cabo pela Direcção) já deixaram claro que não há qualquer inversão à estratégia de prejudicar o Benfica a todo o custo, já no segundo caso ainda recentemente despediram o Director Geral (ou Desportivo) alegando como prejudicial a sua pretensa ligação ao SLBenfica, a Domingos Soares Oliveira e aos negócios de jogadores (André Almeida, Elvis, Shaffer e Oblak).

Por fim no caso da FPF, será que é mesmo preciso falar do quanto Fernando Gomes já nos prejudicou e na forma elogiosa, pós eleições (pudera!) que Pinto da Costa já voltou a referir-se ao amigo de sempre, fazendo cair por terra as teorias de afastamento entre ambos?

Por muito que eu queira acreditar no contrário, estas últimas acções (Amorim no Braga, contratação de Djaló, mais um GR no Leiria e parece que agora também um avançado) podem indiciar que estas acções não passam do regresso do que achávamos poder já fazer parte do passado, as famosas: "Vieiradas". Oxalá esteja enganado!

PS- Só uma nota sobre a ligação com o Leiria. Há também a circular a teoria oposta que diz que o tipo que foi demitido do União de Leiria o foi por ligações, sim, mas a Antero Henrique - mas que depois se "cozinhou" a notícia à moda do Sistema para que parecesse o inverso. Quem souber a verdade que a esclareça...

Contra a corrente

 ●  10 comentários  ● 

Rúben Amorim rumou a Braga e aqui D'El Rei. «Os benfiquistas têm memória» e naturalmente recordam a proximidade do SCBraga com o FCPorto que vem valendo a hostilização do Benfica sempre que lá se desloca e, mais recentemente os problemas sui generis nos geradores.

Ao fim ao cabo o presidente bracarense é portista e como Rui Moreira e muitos outros, aspira ao lugar de Jorge Nuno Pinto da Costa que um dia pertencerá ao bibota Fernando Gomes. Daí que tudo se possa esperar, não fosse o SCBraga ser actualmente o n.º 2 da St.ª Aliança.

Porém - escrevia LB que reside em Braga - juntar lenha à fogueira cortando relações só contribuirá para maior extremismo na cidade dos arcebispos, algo que objectivamente nada beneficiará o Benfica, apenas e só o jogo sujo de António Salvador que de braço dado com Pinto da Costa conseguiu propagar a semente do anti-benfiquismo numa cidade em tempos considerada como a 2.ª casa do Benfica.

No plano desportivo, Rúben Amorim não quer jogar a lateral e além do mais quer jogar com regularidade, aspirando marcar posição no Euro que se avizinha. Reintegrá-lo com o plantel encarnado e chegarmos à eventualidade da convocatória de Paulo Bento não o incluir, só contribuiria para uma ruptura irremediável entre Rúben Amorim e Benfica.

Rúben Amorim não poderá pois culpar Jorge Jesus dos seus futuros males e, sorte o assista em Braga, ajudará o clube a marcar presença na pré-eliminatória da Liga dos Campeões 2012/2013, fará parte da convocatória para o Euro, e ainda poderá brilhar num emblema que merece a atenção da prospecção de muitos emblemas internacionais.

Voltar ao Benfica é que duvido, e também economicamente pode vir a ser positivo.

Só para que conste

 ●  31 comentários  ● 
A forma despudorada como o SLBenfica, ou direi antes o nosso Presidente, faz "negociatas" com o SCBraga é humilhante para todos os que são agredidos verbal e fisicamente quando vamos a Braga, sem que o António Salvador alguma vez tenha feito algo que não fosse incentivar esses comportamentos.

Depois do apoio ao Fernando Gomes, de não termos tido uma voz activa nas eleições da Liga em prol de António Laranjo ("comido" nos bastidores pelo Sistema) e de continuarmos insistentemente a proteger e reforçar o SCBraga para estes fazerem o jogo sujo do Sistema corrupto... só falta mesmo anunciar o acordo de 25M€ com o Joaquim Oliveira para a paciência transbordar a muito benfiquista. Ou então não...

... Estranhamente, reparo que isto já faz pouca ou nenhuma confusão à generalidade dos benfiquistas, assistir ao SLBenfica a servir de base de apoio e engrandecimento da vida pessoal e profissional de Luis Filipe Vieira (o que não condeno... apenas lamento que seja às custas dos interesses do SLBenfica).

Pelos vistos compensa agredir benfiquistas!

 ●  24 comentários  ● 
Alguém que me explique o empréstimo do Ruben Amorim ao Braga.


Pelos vistos compensa apedrejar jogadores do Benfica, o autocarro, agredir adeptos, simular faltas para expulsar o Javi, insinuar que há jogadores racistas no Benfica e vandalizar Casas do Benfica. 
Existiam outras alternativas para Ruben Amorim, incluindo reintegrá-lo no plantel. Agora emprestar a um clube que se tem destacado por ser mais papista que o Papa nas suas relações com o Benfica por um ano e meio???
Mas esta Direcção está no Benfica para defender os interesses do clube ou os interesses dos parceiros de negócios do Presidente???

Quanto ao Djaló, apesar de não gostar das qualidades do jogador pelo menos para mim a sua contratação tornou-se um ponto de honra a partir do momento em que o Sporting tenta f*der a carreira a um antigo jogador seu só para o impedir de vir para um rival depois de o ter descartado. Mesmo que seja suplente pouco utilizado ou um César Peixoto 2 a situação exigia o seu resgate.
A rivalidade entre clubes tem limites e não se pode prejudicar jogadores apenas por clubite. Haja limites de decência na rivalidade (algo que esta Direcção lagarta parece não ter).

Tendo dito isto, não compreendo a recusa em ceder um jogador de 33 anos que supostamente veio a custo zero quando haviam ofertas por ele. Teríamos prejuízo de um ou dois mihões de euros? Talvez, mas ao menos poupava-se em salários e não se cortava as vazas a um jogador que já não é jovem e que assim certamente não irá ao Europeu. Atitude muito deselegante.


Esperemos ao menos que a Direcção esteja com os olhos bem abertos á competição porque os Corruptos fizeram dois grandes negócios no fecho de mercado. O meio-campo do Porto acabou de dar um salto dramático em qualidade, assim como o ataque.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mercado: Estava a correr bem demais

 ●  21 comentários  ● 
Eu já aqui disse e repito: Tirando um defesa esquerdo, não precisávamos ir ao mercado em Janeiro. Aliás, se repuséssemos a normalidade com a titularidade de Capdevila... nem isso era preciso (não deslumbraria, mas chega e sobra!).

Ver chegar Djaló é, para mim, incompreensível! Não vou aqui discutir os méritos de um jogador que tirando a estreia pelo Sporting no Guadiana, quando marcou ao SLBenfica, não fez mais nada que justificasse ser contratado pelo SLBenfica.

Djaló é um... Jara mais rápido e menos potente. Vem para médio direito? Segundo avançado? É incompreensível porque seja como for não acrescenta nada.

Ao contrário do que dizem, André Almeida é o que deve ser a alternativa a um jogador da dimensão física de Maxi Pereira: uma alternativa credível, jovem e com potencial. Posto isto, penso que respondi aos que pediam mais um defesa direito ou que segurassem Amorim para essa posição.

Ruben Amorim, qualitativamente em campo, merece muito mais do que ser alternativa a um jogador que faz mais de 10 jogos de seguida. E principalmente merece jogar na sua posição de raiz (médio box to box). Agora... SCBraga? Por amor de Deus! Emprestar um jogador aquele clube é uma afronta aos sócios do SLBenfica que são achincalhados e humilhados com insultos em cada jogo em Braga... como resultado da campanha da Direcção do SCBraga que o incentiva e pela proximidade umbilical destes com os corruptos.

Na defesa continuamos a rezar para que saia Capdevila (ganhaste, Jesus!) para entrar Eliseu ou Sílvio - seriam as minhas apostas e relegar (finalmente) Emerson para o banco... ou bancada! Já não era sem tempo!

Para fechar, dois nomes circulam na imprensa: ManUtd disposto a uma loucura de última hora por Javi Garcia, o que considero que representaria entregar o título ao FCPorto ao perdermos este jogador a meio da época (e sem sequer tempo para uma substituição adequada). Nelson Oliveira poderá sair para jogar com a regularidade que a sua enorme qualidade merece. Enquanto não houver no SLBenfica coragem para apostar nele como se aposta em Rodrigo, não será possível ver o Nélson a marcar mais golos que... Cardozo (sim, não me enganei! E até acrescento que bastarão 2 a 3 jogos consecutivos a titular entre os melhores para o vermos...).

O Longo braço do FCP

 ●  10 comentários  ● 
Nota prévia: Parabéns aos nossos atletas e Técnicos pela excelente vitória contra o Feirense. Fantásticos todos, especialmente o Grande Capitão Luisão - vejam na foto em a Bola a sua expressão, lá no 1º andar, a fazer o corte perante a oposição de vários adversários que mais parecem pigmeus -, o Grande e impiedoso Cardozo, o extraordinário Rodrigo, pleno de força e talento e o Nolito fura-fura. Muito bem, mas; é necessário fechar melhor o meio-campo, trocar mais e melhor a bola - há que reduzir distancias, abrir linhas de passe e fazer a receção em movimento -, romper mais pelas alas, melhorar a qualidade dos centros e cruzamentos onde estivemos muito mal. Muito bem o Witsel na meia-distância, especialidade onde tem que insistir mais; se continuar a fazê-lo vai marcar muitos golos. O golo do Feirense foi muitíssimo bem marcado; não sei o que falhou na nossa defesa nesse lance. Terá havido falha de marcação? Há que manter o rumo, melhorando sempre.

Já foquei anteriormente este tema quer no Geração, quer na Tertúlia enquanto comentador. Uma pequena noticia no CM de 27.01.2012, pág. 34, veio reforçar as minhas suspeitas. Trata-se dos casos Vale e Azevedo (VA) e dos Noname; não questiono as condenações pois não conheço os acórdãos nem sou jurista; mas não acredito em certas coincidências. O Juiz de ambos os casos foi, alegadamente, um ex-dirigente Portista - Vice-Presidente da Casa de Lisboa do FCP - o qual calculou o cúmulo jurídico de Vale e Azevedo em 18 anos.

Diz a referida notícia que a defesa de Vale e Azevedo apresentou no Tribunal de Inglaterra o depoimento de um Juiz Português em atividade, em que este questiona a validade de julgamento de VA. O Juiz José Costa Pimenta, citado pelo Advogado de defesa Alan Jones, diz em depoimento escrito que “não foi respeitado o sistema de seleção de Juizes” escolhidos para julgar o ex-Presidente do Benfica, entre outras irregularidades. O Magistrado foi alvo de um processo disciplinar que culminou com a sua aposentação compulsiva.

A minha convicção é de que há uma mensagem implícita nestes casos, oriunda do lóbi Portista e seus alegados cúmplices, com o intuito de advertir o Mundo Benfiquista de que “ o braço azul” é muito longo e tem ramificações em todo o lado, incluindo no poder judicial e magistraturas. Por alguma razão o Apito Dourado só apanhou “a rataria”. Por alguma razão ninguém incomoda os responsáveis pela violência de que os Atletas e Adeptos do Benfica têm sido vítimas. Por alguma razão ninguém põe os superdragões na ordem - o braço armado da futura região Porto. Por alguma razão ninguém “pia”, como se tudo isto fosse normalíssimo!

Posto isto, lembro a todos, o artigo 21º da Constituição da República Portuguesa, segundo a qual, “ Todos têm o Direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer á autoridade pública.

Portanto, exige-se aos responsáveis pela segurança; investigação, acusação e julgamento dos autores de alegados ilícitos judiciais, desportivos ou sociais, neste caso, descriminação dos Benfiquistas, que cumpram a sua obrigação de os meter na cadeia, como é próprio de um Estado de Direito. Os donos de Portugal são os Portugueses. TODOS!

Um abraço a todos

Persona non grata

 ●  10 comentários  ● 
A sério?!? O FCPorto prejudicado pela arbitragem?!? O assunto não pode deixar de causar estranheza não fosse a história dos últimos 30 anos tão rica em episódios dúbios e em indubitáveis valores como Rosas, Calheiros, Donatos Ramos, Pratas, Isidoros e Costas que, de convicções próprias a quinhentinhos, de frutas a viagens, vinham tendo invariavalmente infelicidades de sentido único.

Também por isso o povão está satisfeito e, desvalorizando a choraminguice dos abastados e que de barriga cheia hoje esperneiam, reclama igualdade e deixar para trás essa história de conivências e de promiscuidades que a nossa estimada Comunicação Social e Justiça portuguesa sempre juraram a pé juntos não existir, mas que o sr. Youtube ainda impertinentemente vai relembrando.

A máquina de propaganda da Comunicação Social essa, escolhida a dedo no mesmo período e agora composta por vassalos que de avental anotam as encomendas à Tavares Teles, bombardeia-nos com um pouco de tudo, desde as opiniões dos teóricos maricas da brilhantina, às capas e tribunais que não deixam passar o nobre acontecimento. Mas nem assim conseguem subvalorizar a hecatombe de ontem.

O herói do povo e réu dos opinadores, esse, Bruno Paixão, é o mesmo que em 1 de Março de 2004 Pinto da Costa encomendava dizendo «Acho que pode ser o Bruno(...) Não nos apita há muito», e que em 4 de Julho de 2003 era assunto entre o bimbo-mor e Pinto de Sousa, os quais debatiam a sua classificação para ver se o punham a internacional. Bruno, o mesmo que reunira com Lourenço Pinto, Carlos Ribeiro e Pinto de Sousa a 25 de Setembro de 2010 na circunstância dos 100 anos da AF Lisboa e cinco dias depois de ter feito vista grossa a uma mão de Rolando no Nacional-FCPorto, é agora persona non grata.

NDR1: Parabéns ao Gil que não merecia bodes expiatórios.

NDR2: A Justiça Desportiva tem mais uma possibilidade de demonstrar que está viva e que a sua linha de acção vai além de coleccionar multas. Havendo regulamento para declarações do calibre de «(...)Querem encomendar as faixas e levar a outra equipa ao colo», importa dizer tratarem-se de declarações graves e que por exemplo em Inglaterra afastariam Vitor Pereira do banco por muitos jogos. Seria pois dois em um, por um lado demonstrariam que há coragem e por outro Herculano Lima ainda prestaria mais um bom serviço ao seu FCPorto.

A Vergonha da Comunicação Social que temos!

Avatar
 ●  9 comentários  ● 



E no domingo na SIC assistimos a isto...



Tudo isto só vem confirmar que é fundamental o Benfica não renovar os direitos televisivos com a Máfia! Sim! Este comportamento concertado da CS prova isso. O Benfica tem a obrigação de dar um golpe mortal na Olivedesportos, e essa oportunidade de ouro está aí à porta. Chegou a hora de partir a casca à santola! É essa a exigência de milhões de benfiquistas.
Seja, pois, feita a sua vontade. Ámen.

As diferenças sempre estiveram à vista.

Avatar
 ●  3 comentários  ● 

A história nem sempre se repete.

Avatar
 ●  8 comentários  ● 
Entre azia, mau perder e malas extraviadas, a noite de 29de Janeiro foi infeliz para os condenados por corrupção. 
Além de verem que os árbitros desta vez não deram a ajuda do costume, que a equipa adversária não lesionou os melhores jogadores no último treino e que o Defour não convence como o Hulk nas tentativas de sacar faltas e penalties, o pior nem é isso.
O que mais dói aos batoteiros é que a equipa está partida, sem crença, e sem qualidade para triunfar. E que o seu timoneiro não passa de um incompetente ressabiado que fala com uma arrogância típica dos idiotas(não aqueles que têm ideias, mas dos que são mesmo estúpidos que nem uma porta).
Dói-lhes também o facto de isto colocar à vista de todos que a classificação é mentirosa, pois o FCP devia estar a muitos mais pontos, tivessem todas as arbitragens sido correctas e todos os adversários jogado com a mesma raça e empenho do Gil Vicente.
Nada está garantido nem ganho, mas se a justiça imperar, a melhor equipa será campeã, sem qualquer margem para dúvidas.
Nota: Consta que além das modalidades, também os calotes nos vencimentos chegaram já ao futebol dos corruptos. O Papa ainda vai em peregrinação definitiva ao Brasil...

domingo, 29 de janeiro de 2012

Uma multidão juntou-se nas imediações do Dragão...

Avatar
 ●  24 comentários  ● 

...para celebrar o apoio à cerâmica portuguesa!

Queriam o recorde do Benfica? Ah pois é...!

Têm mérito. Eles tentaram...

 ●  13 comentários  ● 
... Sim, falo do "putedo" que manda agora no futebol nacional, pelo qual dão a cara Fernando Gomes e Mário Figueiredo na FPF e Liga, respectivamente, mas que não são mais do que os representantes dos interesses dos verdadeiros patrões do futebol nacional - Pinto da Costa e Joaquim Oliveira - bem secundados por fieis escudeiros como Lourenço Pinto, António Salvador, Rui Alves, etc.

Ontem era uma oportunidade perfeita para recolocar o SLBenfica atrás do FCPorto que joga hoje em casa de um dos principais apoiantes de Mário Figueiredo à Liga, apoiado na iniciativa mentirosa deste de que tudo faria para que ninguém descesse este ano. Com isto, Manuel Fiuza mudou de voto e convenceu outros a fazer o mesmo.

Era o momento perfeito para o "payback". O Gil Vicente estendia a passadeira ao FCPorto e o SLBenfica, o único dos grandes obrigado a jogar em St. Maria da Feira, teria redobradas dificuldades em passar este teste complicado.

Têm mérito. Eles tentaram... (E estranhamente o Jesus até resolveu ajudar ao deixar o Nolito no banco).

Mas lixaram-se! Nem com a prepotência e má arbitragem de Rui Costa, que tentou condicionar as saídas e transições rápidas do SLBenfica...

Em Portugal não há sequer vergonha e depois dos jogos de FCPorto e SportingCP contra o Feirense se terem realizado no Municipal de Aveiro... tivemos mesmo que jogar na Feira. Estranho, não?

Dizia, e bem, o Jesus ontem: "o Feirense em casa com os grandes não é fácil para ninguém"... deve ser por isso que só o SLBenfica teve que jogar lá.

Só para terem uma ideia, em Aveiro o Sporting colocou cerca de 18.000 pessoas e o FCPorto 12.000 pessoas. O Municipal de Aveiro leva mais de 30.000 e mesmo assim o SLBenfica teve que jogar num campo (além de pequeno) apenas com 5.000 pessoas...

Só um detalhe final para os que andam por aí a dizer que o fiscal de linha anulou um golo limpo ao Feirense. Duas notas sobre isso:

1. O golo não foi anulado porque o árbitro apitou antes de o jogador sequer rematar.
2. O que foi assinalado (ver sinalética do fiscal de linha) é pé em riste do jogador que passa a bola

imagem obtida através do nosso companheiro "EternoBenfica"

ranking