Rúben Amorim rumou a Braga e aqui D'El Rei. «Os benfiquistas têm memória» e naturalmente recordam a proximidade do SCBraga com o FCPorto que vem valendo a hostilização do Benfica sempre que lá se desloca e, mais recentemente os problemas sui generis nos geradores.
Ao fim ao cabo o presidente bracarense é portista e como Rui Moreira e muitos outros, aspira ao lugar de Jorge Nuno Pinto da Costa que um dia pertencerá ao bibota Fernando Gomes. Daí que tudo se possa esperar, não fosse o SCBraga ser actualmente o n.º 2 da St.ª Aliança.
Porém - escrevia LB que reside em Braga - juntar lenha à fogueira cortando relações só contribuirá para maior extremismo na cidade dos arcebispos, algo que objectivamente nada beneficiará o Benfica, apenas e só o jogo sujo de António Salvador que de braço dado com Pinto da Costa conseguiu propagar a semente do anti-benfiquismo numa cidade em tempos considerada como a 2.ª casa do Benfica.
No plano desportivo, Rúben Amorim não quer jogar a lateral e além do mais quer jogar com regularidade, aspirando marcar posição no Euro que se avizinha. Reintegrá-lo com o plantel encarnado e chegarmos à eventualidade da convocatória de Paulo Bento não o incluir, só contribuiria para uma ruptura irremediável entre Rúben Amorim e Benfica.
Rúben Amorim não poderá pois culpar Jorge Jesus dos seus futuros males e, sorte o assista em Braga, ajudará o clube a marcar presença na pré-eliminatória da Liga dos Campeões 2012/2013, fará parte da convocatória para o Euro, e ainda poderá brilhar num emblema que merece a atenção da prospecção de muitos emblemas internacionais.
Voltar ao Benfica é que duvido, e também economicamente pode vir a ser positivo.
O primeiro post lúcido, sobre este caso, que li na blogosfera gloriosa.
ResponderEliminarJAD
O primeiro que pensa como eu...É que de repente pensei que o Amorim era algum Messi...
ResponderEliminarSeja bem vinda de novo a este blog, Sra. Lucidez!
ResponderEliminarO que a quente se tem escrito nas ultimas horas, roça o disparate.
Compreendo as reacções de alguns, mas exactamente por isso, nestas situações se deve deixar assentar a poeira e as ideias.
Viva o Benfica!
Também concordo e já o tinha manifestado no Blog do Manuel, num post intitulado "Abrindo brechas no Sistema".
ResponderEliminarAbraço.
A lógica de "abrir brechas" no sistema não cola! Ou acham mesmo que o Rúben será mesmo um agente infiltrado!? Eu n!
ResponderEliminarParece-me antes uma verdadeira estupidez emprestar um jogador a um clube que há uns meses nos tratou abaixo de cão qd os fomos visitar!
Ver por aqui o nosso Manuel de Oliveira é ter o dia ganho.
ResponderEliminarO teu afilhado também está contente com a visita para que conste.
Já esta tarde também tive o grato prazer de ver por aqui o BENFICA HONRA ORGULHO e GLORIA meu presado amigo e companheiro de estrada.
Mas quanta honra.
Aproveito também para agradecer a legião de ENORMES BENFIQUISTAS que têm vindo dar a sua opinião e perfumar ainda mais o Blogue, com os seus contributos plenos de chama imensa.
Todos não somos de mais para levar em ombros, o andor do nosso GLORIOSO até ao Marquês.
Eu só tenho uma coisa a dizer.
ResponderEliminarVIVA O BENFICA PORRA!
E mais não digo...
Um abraço Glorioso para todos
Que elogio Viriato, eheheheh!!!
ResponderEliminarAbraço.
Então estamos a deitar a toalhinha ao chão, não é verdade? Se não podes vencer os teus inimigos alia-te a eles... Ou no caso, baixa-te, levanta a saia ou baixa as calças e mostra o cu...
ResponderEliminarNão partilho da ideia de se fazer guerra a ninguém; mas fazer o jogo dessa gente, NUNCA! Como a minha mãezinha (graças a Deus ainda viva com 91lindos anos)me ensinou, o desprezo é o melhor para estes casos.
Mas parece que por aqui, partilha-se a ideia de que comprar as boas maneiras dos nossos inimigos, é a melhor atitude... Pois seja. A minha aprovação, jamais a terão.
Águia Preocupada, não tem a ver com o famoso 'não pode com eles, junta-te a eles', mas temos de ser coerentes, se acusamos a direcção de nada fazer por o Benfica muitas vezes estar isolado, não devemos embirrar com certas medidas que apesar do sentimento de injustiça que desperta em nós benfiquistas, têm algum fundamento.
ResponderEliminarSe formos embirrar com tudo, ainda esta semana tinhamos cortado relações com o Feirense, não fosse a medida de afastar o jogo de Aveiro uma história muito mal contada e cujo objectivo era beneficiar directamente o FCPorto.