O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 29 de janeiro de 2012

Têm mérito. Eles tentaram...

. 13 comentários
... Sim, falo do "putedo" que manda agora no futebol nacional, pelo qual dão a cara Fernando Gomes e Mário Figueiredo na FPF e Liga, respectivamente, mas que não são mais do que os representantes dos interesses dos verdadeiros patrões do futebol nacional - Pinto da Costa e Joaquim Oliveira - bem secundados por fieis escudeiros como Lourenço Pinto, António Salvador, Rui Alves, etc.

Ontem era uma oportunidade perfeita para recolocar o SLBenfica atrás do FCPorto que joga hoje em casa de um dos principais apoiantes de Mário Figueiredo à Liga, apoiado na iniciativa mentirosa deste de que tudo faria para que ninguém descesse este ano. Com isto, Manuel Fiuza mudou de voto e convenceu outros a fazer o mesmo.

Era o momento perfeito para o "payback". O Gil Vicente estendia a passadeira ao FCPorto e o SLBenfica, o único dos grandes obrigado a jogar em St. Maria da Feira, teria redobradas dificuldades em passar este teste complicado.

Têm mérito. Eles tentaram... (E estranhamente o Jesus até resolveu ajudar ao deixar o Nolito no banco).

Mas lixaram-se! Nem com a prepotência e má arbitragem de Rui Costa, que tentou condicionar as saídas e transições rápidas do SLBenfica...

Em Portugal não há sequer vergonha e depois dos jogos de FCPorto e SportingCP contra o Feirense se terem realizado no Municipal de Aveiro... tivemos mesmo que jogar na Feira. Estranho, não?

Dizia, e bem, o Jesus ontem: "o Feirense em casa com os grandes não é fácil para ninguém"... deve ser por isso que só o SLBenfica teve que jogar lá.

Só para terem uma ideia, em Aveiro o Sporting colocou cerca de 18.000 pessoas e o FCPorto 12.000 pessoas. O Municipal de Aveiro leva mais de 30.000 e mesmo assim o SLBenfica teve que jogar num campo (além de pequeno) apenas com 5.000 pessoas...

Só um detalhe final para os que andam por aí a dizer que o fiscal de linha anulou um golo limpo ao Feirense. Duas notas sobre isso:

1. O golo não foi anulado porque o árbitro apitou antes de o jogador sequer rematar.
2. O que foi assinalado (ver sinalética do fiscal de linha) é pé em riste do jogador que passa a bola

imagem obtida através do nosso companheiro "EternoBenfica"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Concordo.

    E no meu blog está confirmado.

    http://bivolta.blogspot.com/2012/01/um-vitoria-dificil-na-feira-das.html

    ResponderEliminar
  2. Isto é simples, meu caro: há quem veja futebol, há quem veja o que quer ver. Uns são adeptos apaixonados pelo seu seu clube e que gostam das coisas limpas, outros são fanáticos que são mais contra o SLB do que a favor dos seus próprios clubes e que querem à fora arranjar desculpas.

    P.S.: já repararam que o nome do Benfica é o único cantado seja nos jogos do Benfica seja nos do Porto e do Sporting? Eles bem trocam o "Glorioso" pelo "filhos da puta" mas lá continuam a cantar "SLB SLB SLB"...

    ResponderEliminar
  3. O QUIM MACHADO queixa-se da arbitragem.
    Ele que dê Graças ao seu guarda-redes, porque não fora ele, a goleada era das antigas.

    Aquele areal é mesmo recinto desportivo do 4º. melhor campeonato do mundo???

    ResponderEliminar
  4. Segundo os dados da LPFP o porto colocou perto de 9000 e o sporting pouco mais de 14000.

    ResponderEliminar
  5. São destas vitórias que se fazem os campeões. Mesmo com um sem numero de adversidades, os 3 pontos são nossos. Todas as pseudo equipas que se relacionam com o sistema, para além de nada ganharem desportivamente, a nivel financeiro apenas sobrevivem. Ao fim de tantos anos, podiam ao menos ter aproveitado para promover um espetaculo.

    ResponderEliminar
  6. Como eu entendo os traumas dos Manueis Queiroz, dos Pedros Henriques, dos Sousa Martins, dos Ribeiros Cristovãos, dos reporteres da SIC da TVI do Mais Futebol...

    É lamentável que não tivesse ouvido um único comentário sobre a irregularidade atempadamente assinalada pelo árbitro sobre o pseudo-golo dos "feirantes" e que está a provocar uma monumental e orgásmica azia nacional !

    Ah,e o Paulo Lopes foi só o MVP a seguir ao Rodrigo como é óbvio ...

    ResponderEliminar
  7. Acredito que tenha sido das vitórias mais difíceis deste campeonato. Por várias condicionantes. Mas também porque não fizémos tudo o que devíamos e podíamos.

    Agora é esperar que o Gil faça o 2-0 antes do intervalo.

    E se Djaló vier...http://simaoescuta.blogspot.com/2012/01/entalo-os-tintins-num-portao-de-ferro.html

    ResponderEliminar
  8. VEjam esta manipulaçao da TVI


    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wNJP3g7Hrac#!

    ResponderEliminar
  9. aguia democratica29/1/12 20:14

    deveria haver eleições no Benfica todos os anos!!!!

    ResponderEliminar
  10. o gil espetou 3 na tripalhada, não fez favor nenhum, é uma equipa que se especializa nos jogos com os grandes, à semelhança do feirense que fez melhor resultado com eles em aveiro que connosco na feira

    ResponderEliminar
  11. Não me levem a mal, mas gostava de ver esta entrada de pé em riste em jogada continua... Assim não fico esclarecido. Será que alguêm tem o video da mesma?

    ResponderEliminar
  12. Eis o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=BK9zB9bpS3o

    ResponderEliminar
  13. Obrigado pelo link do video... no mesmo sitio pode ver-se o penalty cometido por um jogador do Feirense... estou mais esclarecido!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking