Este ano o Sporting Clube de Portugal, organização mais que centenária e com um papel relevante na propagação do ideal desportivo e de Portugal no mundo, fez uma aposta de alto risco. Jogou todas as fichas financeiras no aumento da dívida e no reforço do plantel. Vieram bons jogadores e um bom treinador. E o milagre esteve à vista até ao jogo com o Benfica....uma dúzia e meia de jogadores que não se conheciam estavam a transformar-se numa equipa temida. E de repente, com jogos contra o Glorioso, o Porto e o Braga, o atraso torna-se insuperável...Quando menos se esperava... Que terá acontecido? Acabou a sorte e a "paciência"? Não sei. Contudo, sei que o Sporting pode acabar por insolvência...por incapacidade de gerar receitas que permitam pagar a dívida acumulada...porque fez uma aposto tipo "tudo ou nada" e as probabilidades apontam fortemente para que seja "nada"...ou seja, em breve, muito em breve, fará companhia ao Belenenses...e esta vai ser a década em que isso vai acontecer. Seria preciso que os sócios do Sporting subscrevam mais um ruinoso empréstimo obrigacionista, e mais outro...e mais outro...em que cada um serve para pagar o anterior... P.S. Não sei se estou contente...porque o Sporting poderia ter feito melhor...poderia ter proposto uma fusão amigável com o Benfica...vendendo os terrenos de Alvalade, desmantelando a sua equipa profissional e mantendo a secção de atletismo. Foi pena.
TOCAR A REUNIR
Há 8 minutos
Temos pena....Ou não!!!!!!!! Era uma alegria ve-los na Liga Orangina. Não nos podemos esquecer do passado, quando estivemos nós á beira do abismo e éramos a chacota por todos e mais alguns motivos. Já para não falar no passado mais recente, como a vassalagem aos corruptos, incêncio na catedral etc...
ResponderEliminar... " porque o Sporting poderia ter feito melhor...poderia ter proposto uma fusão amigável com o Benfica..."...
ResponderEliminarAntes a MORTE que tal sorte !
Sempre achei que a fusão fosse o mais aconselhado, mas eles preferem afundar, a serem de um grande clube unido, capaz de destruir de uma vez por todas os corruptos do putedo.
ResponderEliminarTomás Pizarro
FUSÃO COM O BENFICA!?
ResponderEliminarGrande Paulo Marcos.
ResponderEliminarNão foi por falta de avisos que esses submissos vão cantando e rindo a caminho da falésia do Cabo Espichel.
Mas enfim, estamos numa democracia e cada um escolhe a morre que quer...
Belenenses? Elas vão jiogar é contra o Bucelense, Riachese e Sacavenense.
Não desejo (tanto) mal aos lagartos! Mas vê-los na Orangina seria o castigo ideal para "médicos, fadistas e carpinteiros" ... e para ex-sindicalistas, pseudo-jornalistas, liberais com vida difícil em Portugal
ResponderEliminar"Sempre achei que a fusão fosse o mais aconselhado, mas eles preferem afundar, a serem de um grande clube unido, capaz de destruir de uma vez por todas os corruptos do putedo".
ResponderEliminarHomem, somos o maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo: maioria absoluta já nós temos. Não é de nos unirmos ao Sporting que precisamos para derrotar os vendedores de fruta e hortaliças - precisamos é de nos unirmos todos juntos, todos os benfiquistas, em redor do NOSSO BENFICA!
Quem precisou de formar alianças (ainda que de uma forma manhosa) foi o Pinto da Costa que percebeu que para reinar tinha que dividir. A propaganda que esse gajo fez a respeito do Benfica e do Salazar é que levou a esse ódio de morte do Sporting em relação ao Benfica, o que aliado a um complexo de inferioridade de quem se olhando ao espelho ainda julga ver a Glória de um passado alicerçado no regime salazarista deu no que deu hoje em dia. Está a ver, hoje, adeptos do Benfica e do Sporting juntos numa final da Taça no Jamor a puxar pelo mesmo clube contra o Porto (como já aconteceu há 30 anos atrás)? Nunca! Mas o oposto acontece: hoje, os lagartos preferem que seja o Porto a ganhar só para ver o Benfica perder. UNIÃO ENTRE NÓS É QUE É PRECISO! VIVA AO BENFICA!
A Liga Orangina até lhes fica muito bem é mesmo a condizer com as camisolas.
ResponderEliminarBENFICA SEMPRE
...como?...quem se está a afundar? Não me tinha apercebido. O comandante já abandonou o barco?
ResponderEliminar...o costa (concórdia) está encalhado e tambem me parece que se vai afundar...
Saudações Benfiquistas.
Se por acaso o Sporting caísse na Orangina, era o fim do Sporting. A única salvação, e já o disse mais do que uma vez, é alguém com dinheiro, vindo do estrangeiro, lhes deite a mão. Penso que a direcção já anda a tentar encontrar, de lanterna numa mão e chapéu na outra, alguém que o faça. Não vai ser fácil. As dívidas já são muitas.
ResponderEliminarJá o penso e falo disso há mais de 10 anos, o ideal seria a fusão com o Benfica, perdendo o Sporting a sua identidade e nome, claro está (Sporting Lisboa e Benfica seria a minha escolha).
As vantagens seriam óbvias. O Benfica ficava com mais 2 ou 3 Milhões de adeptos em todo o mundo, com as consequentes vantagens competitivas e financeiras, o Sporting através do Benfica continuava a competir ao mais alto nível, o futebol português ficava a ganhar, era uma lição e um exemplo de pragmatismo universal para a tribo do futebol, em todo o mundo. Caindo para a Orangina desaparece mais um clube centenário. É como cortar uma árvore centenária: não volta a nascer.
Para alguns benquistas (sem visão, na minha opinião) isso está fora de questão, é um pecado mortal. E para a maioria dos sportinguistas também. Preferem dar um passo em frente e cair no abismo, do que dar a mão a alguém de quem, no fundo, até gostam. O pragmatismo nunca foi o lado forte das multidões.
Fusões acontecem todos os dias, em todos os países, em todos os negócios do mundo. Mas sendo Portugal, e muitos portugueses, um povo de gente que não vê para além do seu quintal (rodeado de muros), é praticamente impossível.
@ Manuel
ResponderEliminarAconselho-te a largares as drogas.
Já existe muita informação sobre o que as drogas provocam e no teu caso parece-me que é alucinação e muita parvoíce.
Os lagartos que se juntem aos do restelo!!!!
Fusão?!! Fodasse, está tudo doido? Afinal onde estaria a essência do futebol Português a partir daí? Já pensaram dois segundos em todos os aspectos financeiros e desportivos? Deixar de ter grandes "discussões" com o meu vizinho de baixo e grande amigo Lagarto, para de repente estarmos de lado a lado a puxar pelos mesmos!!! Está tudo doido, e nem desejo tal Orangina ás Osgas, gosto de os ver sofrer nas nossas mãos, como há 5 semanas atrás com aquela vitória moral deles na NOSSA CATEDRAL!!! VIVA O SPORT LISBOA BENFICA
ResponderEliminarGandaia e Ricardo: LOLOLOL!!!
ResponderEliminar@Manuel
ResponderEliminarO seu comentário faz sentido e tem lógica.
Mas... não, obrigado.
Sport Lisboa e Benfica sempre!
Saudações Gloriosas.
...Quando se pensa que já se ouviu tudo (de disparatado), vem Cavaco dizer que não ganha para as despesas e o Manuel a dizer que o melhor seria a fusão do Sporting com o Benfica...
ResponderEliminarO melhor era um Bill Gates comprar o Benfica e fazer uma equipa que lutaria pela liga dos campeões com grandeza do Benfica e esse investimento nem os corruptos com suas frutas conseguiam alguma coisa.
ResponderEliminarDESEJO-LHES EM DOBRO O QUE O SOUSA CINTRA NOS DESEJOU NO FAMOSO VERÃO QUENTE.
ResponderEliminarELE DISSE QUE IA PÔR O BENFICA DE JOELHOS
PORTANTO EM DOBRO
NADA MAIS
..." O melhor era um Bill Gates comprar o Benfica " ...
ResponderEliminarO Benfica não tem preço!
O Benfica é de todos os benfiquistas espalhados pelo mundo,e como tal, deve ser encarado como património universal !
@Manuel
ResponderEliminarO nome é Sport Lisboa e Benfica e é para manter!
As osgas que afundem.
Nada de fusões com submissos, andaram estes anos todos a lamber as bolas ao bufas e agora estão com azia! Que se lixem....sempre estiveram do lado dos corruptos e mesmo quando ouviram as escutas preferiram continuar a receber o peidólas como um rei, e como se isso não basta-se "vendem-lhe" as maças podres!
ResponderEliminarNo dia em que o SCP se deixou pressionar a "vender" o capitão a um "suposto" rival deixou de ser um clube grande!
Se desaparecerem é bem feito! Que outra coisa merece um clube que tem gente como o ROC, ao menos depois podem todos apoiar os corruptos abertamente em vez de o fazerem de forma encapotada!
Por agora, vão dando para dar umas boas gargalhadas!
Pois caros amigos benfiquistas eu entendo-os e não os censuro. Talvez seja um castigo merecido, de facto. E talvez eu seja demasiado pragmático. Como dizia o outro, seja o que Deus quiser!
ResponderEliminarPS. Mas penso que disse aquilo que muita gente pensa mas não tem coragem para dizer.
Manuel, não se trata de pragmatismo. A tua visão poderia estar correcta do ponto de vista económico-financeiro, ou seja, se estivermos apenas a falar de modelos de negócios. Mas esqueces-te (conscientemente) que o futebol ainda é muito mais do que isso. Tem paixão e tem irracionalidade que o mundo empresarial não consegue suster. É por isso que ainda há gente a ir à bola, enquanto Benfica, Sporting e Porto existirem. Infelizmente, o problema do burgo é só haver 3 clubes que agregam 99% dos adeptos. A história económica ensina-nos que a concentração é sempre a pior opção para o todo, apesar de poder ser melhor para as partes.
ResponderEliminarCarissimos a rivalidade muitas vezes tolhe-nos a lucidez... tenho muitos amigos do peito sportinguistas...
ResponderEliminarO "desaparecimento" do sporting será uma "tragédia" para o futebol português, mesmo que o Braga se reforce e dimensione ainda mais...
Lembro-me contado, dos tempos em que se ia á bola e no fim as pessoas se juntavam e apanhavam uma bezana juntos... quero esse tempo de volta!
um por todos e um por todos.
ResponderEliminaré o lema que diz tudo.
Deixemos de invenções e originalidades sebentas de craneos martelados. Vão para o bate-chapas.
Caro GR 1904: Cinco estrelas;
ResponderEliminar"a concentração é sempre a pior opção para o todo, apesar de poder ser melhor para as partes."
Uma verdade que deve ser repetida à exaustão, não só nos foruns desportivos mas também nos políticos. Há um processo de concentração económica em curso, ruinosa para Portugal. Quando os "inteligentes" acordarem, será tarde demais.
Abraço