O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


28 de janeiro de 2012

Balanço desportivo num momento decisivo

 ●  9 comentários  ● 
Futsal - 1º na fase regular na entrada para 2ª volta
Hoquei - 2º no final da 1ª volta
Basquetebol - 1º na fase regular na entrada para 2ª volta
Andebol - 4º na fase regular da 2ª volta
Voleibol - 1º a caminho do final da fase regular
Futebol - 1º na entrada para a segunda volta

Excepção feita ao Hoquei e Andebol, o SLBenfica lidera em toda a linha o desporto colectivo em Portugal. PONTO FINAL! Inventem o que quiserem, mas a verdade é esta!

No Hoquei ao contrário do passado distante, podemos claramente chegar ao título. Talvez no Andebol seja uma missão bastante mais complexa, mas acredito que podemos terminar no pódio pelo menos.

Eu sou dos que tem cobrado o tal "mandato desportivo" de Luis Filipe Vieira e olhando aos resultados e às perspectivas de chegarmos ao final nestas classificações, teremos que dar o mérito DESPORTIVO a quem preparou estas equipas.

Os escalões de formação também estão a fazer um excelente trabalho e a equipa B de futebol está muito perto da construção final.

Estamos numa fase relevante dos campeonatos e é importante manter a estabilidade e focalização que nos permitiram chegar até aqui. Ainda vamos no "intervalo".

Aos que têm reclamado por uma acção mais relevante na abertura de mercado, peço que reflitam um pouco mais porque, tirando a questão óbvia da lateral esquerda, o plantel do SLBenfica tem todos os recursos para o título de campeão.

É fundamental manter os olhos na próxima temporada em termos de preparação desportiva. Há vários jovens a merecer mais atenção e talvez seja relevante reforçar a equipa técnica com alguém com melhor capacidade/conhecimento sobre esta transição dos mais jovens para as exigências de uma equipa como o SLBenfica.

9 comentários blogger

  1. No Andebol não acredito que alcancemos algum título este ano.

    No Hóquei também não acredito, não que a equipa não tenha capacidade, mas é "impossível" o Porto não vencer. É a modalidade mais corrupta de Portugal.

    No Basquetebol temos capacidade para ser campeões, mas vai ser equilibrado o duelo como Porto e o factor casa pode ser decisivo.

    No Futsal estamos muito fortes e acredito que alcancemos a dobradinha este ano.

    No Voleibol a dobradinha é praticamente certa.

    No Futebol mantendo o nível acredito que sejamos campeões.

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo inteiramente o que escreveste.

    ResponderEliminar
  3. Hoquei- É só comparar o "empenho" que determinadas aquosa têm contra o Glorioso e depois contra os corruptos ( física e oliveirense, nomeadamente).
    Faz lembrar o Sousa Martins quando o nacional, no ano passado, após vencer em casa o Benfica, recebe os corruptos e o Sousa Martins diz isto: " Nem parece a mesma equipa. É uma caricatura!"

    ResponderEliminar
  4. É engraçado ver que as modalidades em que o Porto entra vocês vêm-se gregos!

    De salientar neste post que o benfica e o porto estão em igualdade pontual no Basket. E que o Porto já ganhou a taça hugo santos este ano.
    Não esquecer que a taça em andebol também já era para o Benfica.

    Futsal com uma ajudinha do costume (apito) torna-se fácil para os vossos lados!

    ResponderEliminar
  5. @ to13

    O andebol e o hóquei nacional estão totalmente viciados pelo clube da fruta. Só sabem vencer de forma corrupta. Está na cultura deles.

    No basket o Benfica já venceu o Troféu António Pratas, derrotando na final os corruptos.

    No futsal já venceu a supertaça contra as lagartixas.

    Em voleibol já venceu a supertaça.

    Ajudinhas é com o clube assumidamente corrupto.

    ResponderEliminar
  6. O tótó13 alêm de androide, tem falhas de memória e é mentiroso !

    Pensavas que nós deixávamos passar esta tua afirmação :

    "Passem bem meus caros, no final da época venho aqui meter um comentário para aumentar a vossa azia " ...

    Que eu saiba ainda falta muito para vires meter a tua colherada...indigente !

    ResponderEliminar
  7. Mas porque é que temos que aturar este TÓTÓ.

    Não seria melhor mandar os seus comentários para a etar de Contumil e a mandá-lo chafurdar para lá?

    ResponderEliminar
  8. "Não seria melhor mandar os seus comentários para a etar de Contumil"

    Não existe liberdade de expressão? Se eu tivesse um blog aceitava todo o tipo de opinião desde que não insultasse ninguém!

    ResponderEliminar
  9. Sim totó... grita sozinho ... ( no meu post anterior nao é "aquosa"- merda de dicionário automático- mas sim "equipas"

    FORÇA BENFICA!!!

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB.

ranking