O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 20 de agosto de 2011

Eu quero o Benfica de volta!

 ●  14 comentários  ● 
É incrível estar com o credo na boca contra uma equipa como o Feirense! É incrível sofrer 3 golos de recém primodivisionários! E agora venham-me lá chamar anti! Não exijam mais ao nosso clube e do futebol nacional, não!! Não contribuo para o peditório de arruinar o maior clube português! Se quiserem, força!

Teimoso o gajo

 ●  9 comentários  ● 
Se todos somos treinadores de bancada, eu tenho direito a minha opinião.
Urreta fora dos convocados, não conta para o Jesus, mesmo sendo o melhor médio ala direito do Benfica (neste momento). Dois defesas esquerdos convocados e um deve ir para a bancada (se for Cap é vergonhoso, se for Emerson é estúpido tirá-lo da titularidade para a bancada). David Simão também não conta, apesar de ser a melhor alternativa ao médio (nº10) neste momento. Para mim chega! Não comento mais as asneiras deste senhor. Quem o defende que o ature, o que vale é que é contra o Feirense e até com os juniores ganhamos. Precisamos mesmo de quem ponha ordem nisto. Vá lá Rui Costa e Carraça, apertem-lhe a malha.

Porto Favorecido? Recordar José Veiga

 ●  10 comentários  ● 
Estou farto desta merda. O que nos vale andar a dizer que somos diferentes, superiores, que pugnamos pela verdade desportiva, tretas é o que é. O Vieira não chegou onde chegou na vida a pugnar pela moral e bons costumes e é hora de fazer o mesmo no Benfica, mesmo chocando as virgens ofendidas que são muitos sócios.

Do que nos tem valido essa atitude de meninos de coro? Nada , senão sermos gozados por empresários e dirigentes, árbitros, observadores etc.

Recordo aqui o José Veiga, que pode ter muitos defeitos, estou-me a cagar que seja ou não benfiquista (é engraçado ver comentários sobre ele, quando temos a SAD empregnada de lagartos e tripeiros).

Quando ele esteve no Benfica, os corruptos viveram uma temporada de instabilidade como nunca tínhamos visto, chegámos ao Porto a desafiá-los com as próprias armas, vimos um dirigente responder à letra a esses merdosos, fazendo-lhes uns piretes para a bancada, enquanto fomos ao Dragão desnortea-los e meter-lhes uma derrota de 2-0.

Foi com Veiga no Benfica que houve árbitros e observadores a serem surpreendidos em restaurantes quando jantavam com gente corrupta desse clube de merda ou emissários mandados por eles.

Não sei se é do Viega que precisamos, até porque o Vieira parece que só gosta de se relacionar com o Salvador que dá a mão aos corruptos, com o Gomes que se confessa portista e ex-dirigente, com o Oliveira que leva os corruptos ao colo, com o Madail que serve interesses de valorização de jogadores deles, como aconteceu com o Micael.

... Mas ter a vontade de juntar a esta luta alguém com os conhecimentos do Veiga, capaz de por esses corruptos na linha, já não interessa. Porque será?

Não tenho especial reconhecimento pelo Veiga. Tenho a certeza, contudo que sendo ou não benfiquista, é-o mais que muitos que por lá andam. Mas mesmo admitindo que não o seja, o que é certo é que foi o ÚNICO que na ultima década teve a coragem de desestabilizar os corruptos e, curiosamente, foi o único que esses corruptos tudo fizeram para o denegrir e afastar do Benfica (e do futebol). Porque será?

Com ou sem Veiga, sei que continuar a ser amigo dessa gentinha não é solução. Haverá algo que se calhar um dia será saberemos que impede o Vieira de desafiar essa gente como o Veiga o fez.

Estranhamente, se por um lado o Vieira não hesita em segurar sempre trastes como o Vitor Pereira, desculpar Fernando Gomes ou ser complacente com Madail... Não hesitou também em deixar cair o Veiga, apesar da ameaça que começava a representar para os corruptos, quando estes tudo levantaram e inventaram para o denegrir.

ATENÇÃO: eu não quero o Veiga ou seja que nome for. Quero sim que haja no Benfica quem tenha capacidade, sabedoria e conhecimento para os desafiar, para os lixar, para lhes dar a provar do mesmo veneno... Se é o Veiga, seja. Se é o Carraça, seja. Se é outro qualquer, seja... Mas parem de ser anjinhos ao ponto de darem cada vez mais a ideia que são coniventes com estas praticas corruptas.

Silêncio muito incómodo

 ●  8 comentários  ● 
Está a tornar-se muito incomodativo o silêncio da SAD relativamente ao FAVORECIMENTO EVIDENTE do FCPorto nas duas primeiras jornadas, juntamente com ERROS PREMEDITADOS que garantem que os adversários directos perdem pontos, para a habitual clivagem de inicio de campeonato, que leva os corruptos calmamente confiantes até final do campeonato.

Até os betinhos do Lumiar já levantaram a voz... Há muito que o defendo, SportingCP e SLBenfica unidos podem mesmo mudar e credibilizar o futebol português. Mas é preciso que haja coragem desta SAD de desafiar aqueles que tanto tem elogiado - Vitor Pereira e Fernando Gomes.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O cerne das coisas

 ●  6 comentários  ● 
Paremos para falar sobre a formação, sobre a miserável equipa de juniores que temos este ano, sobre um treinador que insiste em erros recorrentes. E mais importante, numa massa adepta que se divide entre contestatários e fundamentalistas. Desapareceu o meio termo, tornando impossivel discutir entre adeptos o melhor para o clube. CarlosSLB

Praticamente todos os ex árbitros e comentadores das tvs disseram que foi penalty o do Porto... Por isso deixemo-nos de desculpas e ganhemos os jogos como nos compete... Não estamos em primeiro porque contra um recem promovido à 1ª liga a ganharmos 2 a 0 deixamo-nos empatar... Inadmissível. Vitor Castro

Estes são dois comentários que recolhi no meu anterior tópico. E recolhi-os porque me parecem importantes! Reflectem o caos que existe nos adeptos do Benfica e demonstram a incapacidade de congregação do clube! E a incompreensão que existe quando se escreve algo que demonstra a pobreza franciscana que tem sido o SLB de há 20 anos para cá! E quando questionamos algo logo aparecem os donos da verdade que procuram não discutir o que foi escrito, mas sim por em causa a honra de quem escreve, sem demonstrar que estamos enganados! Em vários tópicos esquecem-se do tema central, pendurando-se no acessório! Discutam o que foi escrito! E deixem-se da defesa de LFV, a pessoa!
Amigos, o SLB conquistou 4 campeonatos desde 1 de Janeiro de 1990! Conquistou 2 desde 1 de Janeiro de 2000! Acham mesmo que está tudo bem? Acham mesmo que é só a corrupção? Será que sois tão ingénuos quanto isso? Abram os olhos! Reflictam... Não andem a atirar pedras só porque pensamos em questões importantes como as larguíssimas dezenas de milhões gastos em jogadores duvidosos! Em treinadores banais! Em decisões extrafutebol que não nos beneficiam! Na inércia do clube em lutar contra os poderes instalados! Abram os olhos! E aprendam a discutir!
A 1ª jornada, mais uma vez, levou-me a perder a fé toda na chance de um campeonato justo! Mas também comprovou que se não temos ordem, exigir o fim da corrupção é inútil! O CRAC teve a "benesse" costumeira, mas o SLB não foi capaz de melhor que um singelo empate contra uma equipa inferior! E se não fosse o Artur... E aqui que nós pugnamos! Se queremos demonstrar que a Liga está claramente viciada, não podemos dar abébias organizativas! E não se podem cometer erros anos a fio! Como LFV tem cometido!
No SLB acabou a cultura de exigência! Há uns anos atrás, um empate contra uma equipa como o Twente seria um mau resultado, "um mal menor". Hoje, já não! Passar o Trabzonspor era muito mais fácil e colorido... Em 10 anos ganhámos 2 campeonatos e pensam que LFV é o maior! Como é possível?
É este o cerne deste blogue: a interrogação de não termos um Benfica maior! Demonstrar o constante fracasso directivo que nos atravanca! Pois se existem aqui comentadores que atribuem à corrupção a causa de tão poucas vitórias, porque o Benfica não o demonstra!? Ou somos caluniadores? Respondam...
PS: mais um penalty para o CRAC... Porque o SLB não se manifesta com vigor? Até o Sporting já berra! E nós???

Jesus é que me preocupa

 ●  8 comentários  ● 
Estamos a duas semanas do fecho do mercado o plantel do Benfica está com trinta jogadores, mas o Jesus só quer vinte e sete, tendo já dito que Luis Martins será um deles, bem como Mika e Nélson Oliveira e se calhar o Ruben Pinto.

Os casos do Mika e do Nélson Oliveira, nada a dizer, qualquer um veria isso e falta agora saber é se lá andarão para fazer número ou se o teimoso conta como eles como SOLUÇÃO e não como mais uns.

Os casos do Luis Martins e do Ruben Pinto são diferentes. Ambos estão no primeiro ano de séniores e apesar de terem qualidade, integrarem o plantel para ficarem um ano sem jogar como aconteceu ao Roderick e no próximo ano serem emprestados como aconteceu também ao Roderick este ano... não faz qualquer sentido. São claros excedentários olhando para as soluções que temos e o momento de formação ainda destes dois jovens.

Qual é a ideia de ter o plantel com Miguel Victor, David Simão, Nélson Oliveira, Luis Martins e Ruben Pinto se todos (ou a grande maioria) não vai fazer mais do que poucos minutos? Então os dois últimos precisam de muito mais que isso e os primeiros três têm mais que qualidade para serem opções.

Outro erro colossal de Jesus é a falada dispensa de Urreta (para o clube satélite Granada). Neste momento é, de longe, o nosso melhor médio ala direito. Enzo Perez está ainda longe de estar melhor que Urreta e de Gaitan não tiramos o melhor partido dele encostando-o à linha.

A imprensa entretanto, não sei com que fundamento porque não vi a conferência de imprensa, diz que Jesus vai voltar ao 4-4-2 com Saviola e Cardozo - ERRO (há gajos que ou não aprendem... ou simplesmente gostam de falhar!!!). Com os jogadores que temos, o 4-3-3 ou 4-2-3-1, como queiram, é claramente o melhor. Aliás, esse esquema permite reduzir os terrenos a Aimar, protegendo a sua capacidade física e fazendo saltar à vista à brutal qualidade do Argentino.

Por fim, parece que um dos temas do «puxão de orelhas» do Vieira (muito bem esteve o presidente) terá sido o Capdevila, com a imprensa a especular sobre a titularidade do espanhol. Depois de o deixar de fora desta fase da Champions, dar-lhe a titularidade (merecida, porque é melhor) seria o necessário assumir do seu erro e do reconhecimento de que não é ele que manda no Benfica, mas o Vieira.

Portanto agora, Sr. Vieira, é só aplicar aos assuntos acima o mesmo «aviso» sobre o tema do Capdevila e garantir que o Jesus deixa o Ruben Pinto e o Luis Martins sairem para jogar (decisão que já devia estar tomada, para poderem ser opções em equipas onde sejam emprestados, dado que os planteis estão quase fechados), garantir também que o Urreta fica e é solução, tal como o David Simão e o Nélson Oliveira (e o Mika na Taça da Liga).

Isso é insurgir-se no trabalho do Jesus? Não isso é defender os interesses do Benfica, que é o que esperamos do Vieira enquanto presidente do clube, como disse no post Clube ou Empresa? para quem ainda não leu.

PS- Sobre a ideia do GB da recompra do Danilo, estou totalmente de acordo. Grandes clubes como o Barça e o Real fazem-no (como fizeram uma vez com o Javi Garcia, por exemplo, ou como estabeleceram nas vendas de Rodrigo ao Benfica ou Bojan à Roma). Tem tudo para ser bem trabalhado e resultar. Mas mesmo que falhasse, prefiro falhar com os nossos que sabem e sentem o Benfica do que com sul americanos do «gang do chopinho»

Nelson Oliveira nomeado para "Bola de Ouro"

 ●  11 comentários  ● 
Nelson Oliveira e Danilo são dois portugueses, curiosamente ambos formados no SLBenfica, que estão nomeados para a "Bola de Ouro" do Mundial Sub20.

Mais uma vez os responsáveis da FIFA devem estar loucos ao nomear o Danilo, que tem sido apelidado de medíocre aqui no blog. Depois de ter integrado o onze ideal do Torneio de Toulon o ano passado, agora a nomeação para a Bola de Ouro do Mundial Sub20.

Já no caso do Nelson, devem também estar loucos, pois esqueceram-se do novo Messi, do Pacheco, do Lamela ou do Lacazete, entre outros - alguns que até experiência de Champions League têm - para estar a incluir o português que muitos aqui têm dito que tem que rodar e não tem qualidade para integrar o plantel.

Volto a repetir o que aqui tenho escrito, não apostar de forma efectiva em David Simão e Nelson Oliveira é um tremendo erro técnico, pois são dois jogadores que se tiverem minutos de jogo com alguma regularidade (mesmo não sendo titulares), rapidamente se afirmarão como soluções muito sólidas para 2012/13.

Quanto ao Danilo e ao Mário Rui, desculpem-me a insistência, mas eu procuraria um acordo de recompra com o Parma (foram para lá a custo zero), para integrarem o plantel de 2012/13. Será uma medida assim tão errada?

Clube ou Empresa?

 ●  17 comentários  ● 
Assisti, pasmado, ao tópico do GB que fez depender o seu voto nas próximas eleições da decisão do Vieira em cortar com o Joaquim Oliveira. Dizia o GB, alguém que me habituei a respeitar as suas opiniões, que seria uma machadada quase final no Sistema Corrupto.

Vamos lá ver então a pergunta que se impõe: Se essa é a machadada final, qual foi a inicial?

- Terá sido o apoio ao Fernando Gomes para a Liga? Ou será que foi a falta de iniciativa para promover uma revisão dos regulamentos da Liga feitos pelo Guilherme Aguiar?

O problema do Benfica é o Oliveira? É por isso que não ganhamos? Foi por causa do Oliveira que, desde 2000 só temos dois títulos (tantos quanto o Sporting)? O problema é o dinheiro que o Oliveira dá ao Porto? O problema é a protecção que o jornal o Jogo dá ao Porto? São os comentadores parciais da Sporttv? É por isso que não ganhamos? Tudo isso vai-se resolver, GB, se mandarmos o Oliveira embora?

Tu que sempre vieste falar em gestão empresarial competente e gestão desportiva totalmente danosa, vens agora confundir as coisas?

Ou será que o Benfica passar a ter 40 milhões vai resolver o quê? Vamos passar a contratar jogadores mais caros ainda? Ou vamos passar a ter dinheiro para quê? O que é que o Benfica não tem feito devido a falta de dinheiro? Vamos passar a pagar salários ainda mais elevados?

O problema do Benfica tem sido o dinheiro? É que olhando para a forma como o gastamos, ninguém diria.

Vão deixar de chegar camiões de sul americanos de qualidade duvidosa e vão chegar o quê? Kakas? Eto'os?

Não podemos esquecer-se de quem é que «empurrou» o Vilarinho para a presidência com um apoio e favor que parece querer agora cobrar ao Vieira. Lembram-se dele? Era o Paes do Amaral na altura dono da TVI que tanto empurrou essa candidatura para frente e em boa hora o fez - o Benfica está-lhe muito grato (e o Oliveira também que logo de seguida viu o contrato dos direitos regressar-lhe às mãos). Mas parece-me que agora é hora de cobrar esse favor, quando ele quer voltar em força aos media. Alguma vez viram o Paes do Amaral enriquecer a ajudar os outros? Não me parece, pelo que temos que esperar para ver onde é que esses 40 milhões tem o outro lado da moeda, porque o empresário não dá ponto sem nó.

Mas não confundam, em termos empresariais, seja como for o acordo, se entrarem 30 ou 40 milhões no Benfica, é sem duvida um grande acto de gestão do Vieira, que merece empresarialmente todos os elogios e mais alguns.

Mas o Benfica que há muitos anos me habituei a ver jogo a jogo, fora sempre que podia e em casa sempre que havia, isso das receitas, passivos e activos nem era assuntos. O que me habituei foi a ver jogadores à Benfica que davam tudo em campo, como o Carlos Martins que o Jesus achou que não servia para poder lá ter o Matic ou o Bruno César que nem sabem o que é o Benfica. Habituei-me a festejar jogo após jogo e olha que ao contrário do que dizem, sempre fomos o parente pobre dos árbitros e nunca foi por isso que deixámos de ser mais fortes que os adversários e os próprios árbitros.

Grande parte dos que aqui vêm comentar nota-se que são jovens. Não sabem o que é ir para os jogos com a dúvida de "por quantos vai ser", porque naquela casa só a palavra vitória avassaladora era aceite. À nossa frente ia tudo... aquilo sim era um rolo compressor, mas não foi um ano de "tesão do mijo" eram anos e anos que para o Porto ganhar títulos tinham que sofrer muito, ter muitas ajudas e só mesmo no finalzinho lá chegavam.

Olhando para esses anos, se calhar o meu problema é não ser um puto novo da capital, pergunto-me que raio fez o Vieira para merecer a reeleição? Fez alguma coisa que outros não foram capazes? Todos construíram estádios, academias, e tudo mais. Tira lá ao Vieira uma massa de adeptos que ele, esperto, soube chamar a pagar as suas loucuras e diz-me lá se ele faz melhor do que fez o Soares Franco no Sporting, que nem metade dos adeptos (ou seja pagantes) tem.

Mal seria se ao cabo de tantos anos no Benfica o Vieira não tivesse já feito muita coisa positiva. Claro que fez - muita. Mas porra e o que mais interessa que é ganhar títulos? O clube onde ele está, só tem esta massa de adeptos porque em tempos não se brincou aos brasileiros e argentinos, e aos clubes amigos que tenham estádios para construir, mas sim aos títulos.

O Vieira só tem o meu voto no dia que a gestão desportiva estiver acima de todo o betão e de todas as amizades oportunistas que vão sempre ter a notícias de interesses de betão (António Salvador, Angola, Atlético Madrid, Varzim e agora Granada). São os títulos que darão caminho a projectos empresariais e não o contrário.

EU QUERO O BENFICA CAMPEÃO JÁ ESTE ANO E CONTINUADAMENTE e não apenas de vez em quando, como tem sido e para muitos já é algo perfeitamente aceitável ser de anos a anos.

Em resumo, se isto fosse só uma empresa daquelas que são notícia no Jornal de Negócios, eu dizia que o Vieira entrava na galeria dos grandes gestores empresariais. Mas como isto é o Sport Lisboa e Benfica, que não é chamado de Glorioso por acaso, tenho que dizer que o Vieira não é mais do que um dirigente medíocre e por isso, como eu voto para o presidente do clube e a esse eu peço que seja o melhor clube de Portugal, dado que o Vieira não o conseguiu em mais de 10 anos, então o Vieira não terá o meu voto no próximo ano.

O que me fazia mudar de ideias? Assumir uma ruptura com Fernando Gomes e todos os ligados ao sistema corrupto do Porto (Salvador, Oliveira, etc.), vencer de forma convincente o campeonato neste ano e mostrar bases para vencer nos anos seguintes (não desbaratar a equipa no final).

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Porquê?

 ●  21 comentários  ● 
Porquê o Aírton se tínhamos o Danilo?
Porquê o Jardel se tínhamos o Miguel Victor?
Porquê o Léo Kanu se tínhamos o Roderick?
Porquê o Bruno César se tínhamos o David Simão?
Porquê o Mora se tínhamos o Nelson Oliveira?
Porquê o Carole se tínhamos o Mário Rui (e Luis Martins)?
Porquê o Matic se tínhamos o Saná (e o Nuno Coelho)?
(esta do Matic será a mais justificável pela qualidade do jogador, mas para ser suplente pouco utilizado seria melhor apostar nos jovens).

Quanto se gastou em aquisições e salários desses jogadores que poderiam ter sido poupados e parte investidos "nos nossos"?

Do Benfica, de Mourinho, do futebol jovem... De religião!

 ●  8 comentários  ● 
A Liga portuguesa é uma perfeita tristeza! O Benfica começou mal o campeonato, com uma exibição paupérrima, salpicada a espaços pela qualidade dos seus executantes. Empatámos. Com justiça! E isso diz bem o quão pouco jogámos contra o Gil Vicente (!). Já o CRAC começou a Liga com o empurrão do costume! Até pode ter merecido a vitória. Porém, não invalida a mancha que fica na arbitragem! Como tal, desilude-me este futebol! Honestamente, perco a vontade de jornada após jornada assistir impotente à inevitabilidade do cavar do fosso entre o CRAC e os demais, primeiro com a habitual ajuda, depois com a incompetência do SLB, acabando por dar razão aos jornalistas que glorificam os andrades! É cansativo, simplesmente! E de perder a fé!
Ontem também assisti ao "partidazo" de Espanha! E assisti ao triste comportamento de Mourinho! De miúdo embirrante, de "bully", que só vive no e para o confronto! Habituado que esteve durante anos à protecção e aos bons resultados que a pressão por si efectuada deu. E ontem nem razão para isso teve! Ao Benfica faz falta um pouco de Mourinho! Na parte da intransigência na defesa da águia no rectângulo do jogo! Na congregação do esforço, na anulação da basófia... Na contenção verbal em relação aos próprios jogadores à qual JJ parece tão avesso!
Portugal está na final do Mundial. Inesperado... Mas será que isso chega para que os dirigentes deste triste futebol percebam que o caminho, em tempos de crise, é a formação? Não me parece! Nos jogos do playoff da Champions, só a título de exemplo e para falar só dos titulares dos clubes mais conhecidos, o Villareal actuou com 2 da formação, o Twente com 1, Arsenal com 1, o Bayern com 1 e Lyon também com 1. Na 1ª jornada da Liga Inglesa, o Man United actuou com 2. Do Barça nem se fala... Até no Real a formação dá sinais de vida! Nem falo dos suplentes utilizados e não utilizados! O que quer dizer isto? Que ninguém está à espera que a cantera dê a solução total para o nosso plantel, mas que no lote dos convocados habituais existem problemas que podem ser resolvidos com os miúdos! Se os grandes da Europa o fazem... E Portugal tem uma excelente massa humana! Já sei, temos que os ter emprestados para ganhar experiência! Claro, mas depois podemos gastar rios de dinheiro em putos sul americanos com 20 anos! Grande LOL
Perante esta realidade, é de perder a fé... Mas mesmo em tempo de crise de identidade, há sempre aquela LUZinha que se acende e que nos diz que as coisas irão melhorar! Mesmo que racionalmente isso seja difícil de conceber...

Temos o que merecemos

 ●  8 comentários  ● 
Foi preciso a selecção nacional sub20 chegar à final do Mundial para merecer honras de capa em dois de três desportivos. Começa aqui a falta de respeito pela formação em Portugal. Os senhores directores avençados dos jornais deportivos gostam muito de criticar a falta de aposta nos jovens portugueses mas são os primeiros a desvaloriza-los. O jornal O Jogo preferiu uma capa com Witsel a dizer que se sente cada vez melhor, do que com os nossos jovens heróis.

Mesmo a blogsfera, passou o campeonato inteiro sem sequer fazer grandes referencias aos jogadores lusos, mas lembraram-se que tinham selecção quando mandamos para casa os argentinos, que são vistos como os astros do potencial futebolístico, a julgar pelos magotes que aterram em Portugal.

Desde cedo que fiz questão de acompanhar a nossa selecção aqui no blog, não tanto pelo patriotismo, confesso, mas pela identificação que tenho pela formação em Portugal. Há qualidade, muita qualidade e só precisam que alistem neles e lhes dêem os minutos de jogo nas ligas principais que, por exemplo, ontem tinham os franceses. Ontem jogámos com jogadores que, sendo da mesma idade que os nossos, quae todos eles são pelo menos opções em equipas de escalões principal do futebol europeu, com muitos minutos de jogo, inclusivamente, nas competições europeias.

Portugal está na final, chegaram lá sem sofrer qualquer golo e a mostrar que podem não ter jogadores que fintam cinco de cada vez, mas têm jogadores capazes de ter muita solidez e rigor táctico, além obvia qualidade futebolística.

Isso continua a pouco interesssar aos portugueses, basta olhar para as caixas de comentários dos blogs que se dignaram a escrever sobre isto... Pouco ou nada se comenta, porque não se trata de um qualquer jovem Sul Americano que está para chegar apelidado de novo craque.

Eu estou muito orgulhoso da qualidade destes jogadores, da qualidade enorme demonstrada pelo Nelson Oliveira, Mika e Roderick, bem como o potencial de Luis Martins (mais jovem), sem esquecer o Mario Rui e o Danilo (como é possível dizer-se que são banais...).

Criaram, claramente, um grande problema aos treinadores portugueses. Todos aqueles que eles mandaram para casa serão apostas, alguns até em clubes nacionais, e eles? Haverá coragem para apostar no Nelson Oliveira, Mika, Rafael Lopes, Alex, etc.? (já não incluo aqui os que já foram despachados para empréstimos como o Cedric, Nuno Reis, Roderick, etc. ou os que já estão no estrangeiro como o Julio Alves, Mario Rui, Sana ou Danilo.

PORTUGAL NA FINAL do Mundial Sub20

 ●  6 comentários  ● 
Uma final direitinha para todos aqueles que estendem passadeiras vermelhas aos camiões de estrangeiros que chegam a Portugal para tirar lugar a estes jovens. Depois dos craques argentinos, hoje foram os franceses com uma selecção recheada de jogadores que já têm muitos minutos nas equipas principais.

Nelson Oliveira fez mais um grande jogo, apesar de sozinho na frente. Mika chega à final com a baliza invicta - é inédito chegar a final sem sofrer qualquer golo. Roderick seguro na defesa e Luis Martins sempre a ser opção. Como habitual não esqueço as exibições de grande entrega e rigor por parte dos ex benfiquistas Danilo e Mario Rui.

Jornaleiros, tenham a coragem de levar estes jovens às capa de jornal, com um muito merecido destaque.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Eu já escolhi a minha trincheira, é a de sempre!

 ●  8 comentários  ● 
No seguimento das notícias hoje vindas a público no Jornal I, Expresso e Correio da Manhã sobre o possível negócio entre o SLBenfica e Paes do Amaral, o blogger Pedro F. Ferreira fez um alerta muito pertinente no seu tópico "A luta que nos espera":

"Até à efectivação deste negócio, o Benfica será atacado como nunca foi na sua história. Tentar-se-á envenenar a opinião pública contra o Clube, colocar-se-á, de forma ainda mais cobarde do que a habitual, em causa a credibilidade e o bom nome de quem estiver prestes a assinar o contrato."

Eu não quero pessoalizar a questão na defesa de "quem estiver prestes a assinar o contrato", pois quem não se quer sujeitar estas questões, não vai para Presidente ou dirigente do SLBenfica, uma marca mais popular que o "Fado" ou o "Vinho do Porto". Não me interessa o individual, mas sim a protecção do SLBenfica!

Mas não quero deixar de alinhar neste discurso pelo que, até se concluir este tema (seja por via do desmentido ou por via da tão desejada concretização), é importante cada vez mais limitarmos o espaço à especulação de factos não confirmados e procurar sempre a sustenção dos factos nas opiniões que emitirmos.

É preciso que todos percebamos que se este caminho for trilhado estamos prestes a dar uma valente machadada no Sistema Corrupto e seria muito ingénuo considerar que eles não venderão cara a derrota.

Ansiosamente à espera de "coroar" Vieira

 ●  16 comentários  ● 
Se há coisa que não me importo mesmo nada é de estar errado nas minhas opiniões quando isso significa que o SLBenfica sai beneficiado. Desde sempre, é certo que era uma análise sem o factor Paes do Amaral envolvido, assumi a minha enorme relutância perante a iniciativa do SLBenfica de "abandonar" Joaquim Oliveira. Aparentemente estava errado, aliás, erradíssimo...

Posso dizer-vos que a sensação de estar errado é fantástica, neste caso.

Mas segundo as notícias que têm vindo a ser conhecidas através do CM, curiosamente um potencial concorrente (Cofina) do Paes do Amaral, a ser verdade não será "apenas" abandonar o Oliveira, mas também revolucionar, talvez definitivamente, o panorama audiovisual desportivo em Portugal.

Segundo a recente notícia do CM, "O acordo entre Miguel Pais do Amaral e o Benfica está praticamente fechado, mas as negociações ainda se deverão prolongar durante mais algumas semanas. Isto porque o acordo é muito complexo e ainda é necessário acertar vários pormenores".

O que quero dizer por revolução no panorama audiovisual desportivo em Portugal, pretende-se com os contornos revelados do acordo: "Fonte próxima das negociações adiantou ao CM que o conteúdo da parceria está quase fechado, sendo que o que está a atrasar a conclusão do negócio são algumas questões de forma. Isto porque, tal como o CM revelou, o acordo entre o empresário e a Benfica SAD vai além da compra dos direitos dos jogos do Benfica no campeonato. O empresário deverá garantir estes direitos também para países lusófonos, como Angola e Moçambique. Além disso, o clube da Luz poderá ser parceiro de Pais do Amaral no lançamento do novo canal desportivo que fará concorrência à Sport TV".

Claro que podem dizer que o Joaquim Oliveira pode ainda decidir acompanhar este acordo, ao abrigo do que está estabelecido contratualmente, mas isso implica passar o acordo do SLBenfica de 7,5M€ para 40M€ (mais 32,5M€/ano) e passar o acordo do FCPorto de 20,4M€ a partir de 2014 para 32M€ (mais 11,6M€), num total de custos adicionais de 44,1M€/ano elevando os acordos de SLBenfica e FCPorto para um total de 72M€. Se a isto juntarmos o acordo do SportingCP no valor de 15M€ a partir de 2014 chegamos a um encargo total de 89M€

Se olharmos para os fortíssimos problemas financeiros do Grupo de Joaquim Oliveira que tem uma dívida ao Millennium que ainda não começou a pagar, no valor de 300M€ relativos à compra da Lusomundo - o Millennium está agora pressionado pela Troika para melhorar os seus rácios e duvido que continue a estender o período de carência deste empréstimo por mais tempo.

A juntar a isto, está a depreciação das suas participações na PT e Zon, que valem hoje muito menos por acção - que são aliás participações que poderá ser forçado a alienar devido a dificuldades financeiras- Há ainda as quebras que o grupo tem registado em publicidade e vendas, à necessidade de fechar publicações (como aconteceu com o 24horas), processos de despedimentos colectivos, etc... Não me parece que o Joaquim Oliveira vá acompanhar este processo.

Como já disse antes, a confirmar-se este acordo, Luis Filipe Vieira terá o meu voto nas eleições de 2012, venha quem vier, com o projecto que vier. Quem faz isto pelo SLBenfica e até pelo futebol português... merece o meu voto. Podem dizer que outros também o fariam, é certo, mas também sabemos que Luis Filipe Vieira poderia muito bem encontrar mais uma das suas formas de proteger/ajudar o Joaquim Oliveira e, aparentemente, não o fará. Como disse há muito tempo atrás, esta questão era a possibilidade de Luis Filipe Vieira entrar para a história ou... sair dela. O Presidente terá optado pelo melhor caminho!

Acelera o mercado

 ●  11 comentários  ● 
Julio César, Martins e Ribeiro chegaram ao Granada e espera-se que se juntem ainda Yebda e Jara. Em sentido inverso podem também haver entradas lusas. Vamos esperar para ver.

Mas no FCPorto, a grande época de Falcão aparentemente não lhe terá valido mais do que uma viagem até ao Sporting de Espanha e a ausência completa de jogo de Ruben Micael e a miserável exibição deste merdoso na selecção valeram-lhe uma transferência para o mesmo Atlético Madrid, para substituir Elias cedido ao FCPorto. Percebe-se agora a titularidade deste perneta na selecção. A FPF continua a servir os interesses do Sistema. VERGONHA!

Twente 2 x Benfica 2

 ●  4 comentários  ● 
Já vi que houve polémica neste espaço a propósito da exibição do Benfica na Holanda ontem à noite. A propósito disso, oferece-me dizer o seguinte:
- A direcção do SLB tem feito, na vertente futebolística, um péssimo trabalho! Ao longo de mais de 10 anos os resultados comprovam-no para além de qualquer dúvida! E não podemos culpar só a corrupção! Não podemos, ponto!
- No entanto, em 10 anos de Vieira sublinho que nesta época o plantel, apesar do descontrolo ao nível de estrangeiros e da demagogia com os miúdos da formação, oferece soluções de qualidade para toda uma época. E aqui, se culpei LFV pelos fracos plantéis anos a fio, também o "culpo" pelo excelente plantel que temos! Mais do que suficiente para ganhar a Liga!
- Perante isto, parece-me que JJ não tem perfil, competência e ambição para guiar tão potente F1! Olho para Nolito, Aimar, Saviola, Gaitán, Cardozo e Witsel (para além dos restantes) e vejo magia e golos! No entanto, também olho para os jogadores mais defensivos e reconheco-lhes qualidades. Num relance pelas estatísticas vejo: Três jogos fora de casa e um na Luz (quatro ao todo). Vejo Nolito, criticado publicamente por JJ, com 4 (!) golos! Vejo 7 golos marcados (5 fora de casa), o que é interessante! Mas apenas isso, tendo em conta os adversários! Mas também vejo que sofremos 5 golos! É muito, se olharmos a Trabzonspor, Gil Vicente e Twente! E apenas uma vitória!
- Se é certo que temos uma equipa em construção, também é verdade que não vejo evolução em relação à pretérita temporada! A nível defensivo continuamos frágeis, ao nível ofensivo continuamos perdulários!
- JJ mantém a teimosia! A insistência em não contar com "Cap". Em Barcelos, inexplicavelmente deixou Maxi de fora. E Jara no 11... Witsel pode ter chegado mais tarde. Porém, se não está o belga, está Matic. Não é o mesmo, mas a táctica mantinha-se e o sérvio não é mau jogador!
- Voltando a Barcelos: como poderemos ter confiança no futuro se temos capacidade em tornear uma equipa como a do Gil?? E a verdade é essa. Não tenhamos ilusões em relação em "reconstruções"! Foi mau, ponto!
- Na Holanda, idem! Como queremos fazer uma boa Champions League se conseguimos vencer o "Tuenti"? É certo que o 2º golo holandês é em falta, mas se não tivéssemos Artur em grande, ui...
- E se queremos ver o Benfica em grande na Europa, não podemos sempre nos agarrar a "reconstruções". Ontem, tínhamos 6 titulares da temporada passada...
Em conclusão: JJ não tem o que é necessário para treinar este Benfica! 2010/11 comprovou-o! A sua falta de capacidade + o fraco trabalho de construção do plantel + F. Gomes aka corrupção deram a alarvidade pontual que nos separou do CRAC!
PS: Se se confirmarem as notícias acerca do acordo SLB/Miguel Paes do Amaral, admito que LFV sobe em muito na minha consideração! E se isso implicar a queda do "amigo" Oliveira e dos interesses instalados, melhor!

Hugo Almeida in, Jara out

 ●  14 comentários  ● 
Tenho lido em blogs e no fórum serbenfiquista que o Hugo Almeida está para chegar por oposição à saida do Jara para o Granada (será empréstimo, espero). Isto é só algo que li, mas que gostava de perguntar a vossa opinião.

Cardoso

 ●  1 comentário  ● 
Gostei muito do Benfica de ontem, dos 4 jogos que fizemos oficialmente este foi o que mais gostei. Continuo a dizer que se derem tempo , calma, paciência, poucos assobios este equipa ainda nos vai dar muita alegria....
Agora gostaria de falar de Cardoso, para mim um excelente jogador, tem um pé esquerdo deve ser dos melhores do mundo , tem um grande porte atlético então a pergunta que faço é o que falta para em vez de marcar 30 por época não marca 50....
Primeiro por alguma teimosia de J J cada penalty que Cardoso falha e uma machadada no auto estima do jogador. Depois com tantos penalty falhados os adeptos vão perdendo a paciência e aparece o primeiro assobio , depois o jogador que é muito fraco de cabeço , deixa logo de correr e pressionar , aparecem mais assobios vindo das bancadas e isto parece uma bola de neve que nunca mais acaba e quem sai prejudicado e o Benfica.
Por isso peço a todos os que vão ao estádio , eu sei , eu próprio perco a paciência com algumas atitudes do Óscar Cardoso, mas vamos tentar engolir o assobio e sempre que Cardoso parar em vez de assobiarmos vamos mas é apoiar e gritar bem alto , ELE MARCA UM ELE MARCA DOIS ELE É O OSCAR TACUARA CARDOSO porque com esta atitude só o Benfica fica a ganhar.

BenficaSempre

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Não é culpa tua, mas ajudava se...

 ●  13 comentários  ● 
... se usasses a cabecinha!
Desculpa lá a interpelação directa ao teu tópico de forma repetida, mas nem os mais exigentes conseguem ser tão críticos como tu. Com isto não quero dizer que não concordo com o facto de Jesus estar a errar mais do que devia ou é, sequer, aceitável. Mas, porra, ignorar que o SLBenfica jogou fora, para a Champions e contra uma equipa com qualidade... é absurdo. Isto já para não falar naquele golo do (excelente!!!) Bryan Ruiz.

Começando pelos erros do Jesus, na minha opinião o nosso treinador tem que se decidir: Ou quer jogador com um avançado fixo e aí tem que jogar com dois avançados, ou quer jogar com um avançado móvel (que bem que encaixava Ruiz neste modelo). Agora não pode é jogar em 4-2-3-1 com Cardozo como hoje ou em 4-4-2 com Jara e Saviola como em Barcelos. Tudo baralhado é que não...

A questão da definição do 11 é subjectiva e se eu gostaria de ver o Urreta na direita e o Gaitan a entrar para alternativa ao Aimar no decorrer do jogo, com Capdevila na esquerda... aceito (não concordando) que Jesus queira outra coisa. Alternar depois com o Gaitan numa das alas e ter David Simão a "entrar nas contas" é algo que considero muito válido, tal como equacionar (sim, não estou a divagar) Nélson Oliveira para titular, ou pelo menos alternativa, em 4-2-3-1.

Por falar em avançados, percebo bem o Jesus no seu "amor" ao Bryan Ruiz. Que jogador... e juntar-lhe os outros desejos belgas de Jesus (Mangala, Defour e o concretizado Witsel), era uma senhora equipa... mas adiante que isso é passado.

Agora, o que o SouBenfica parece que quis ignorar é que na Champions joga-se com calculismo e cinismo próprio das grandes equipas. Quando se tem uma segunda mão em casa e o jogo não está a correr na perfeição, já dizia o "velho Trap": "Se não podes ganhar... não percas". Foi isso que Jesus fez hoje e não creio que tenha optado mal.

Podes dizer que para estar na Champions temos que ser capazes de categoricamente vencer "um Twente", dado que apanharemos pela frente "colossos" bem mais fortes. Concordo! Mas também concordo que se o Ruiz não tem marcado aquele golo de forma CLARAMENTE IRREGULAR, se calhar não terias escrito o último tópico.

Também podes dizer que se não fosse o Artur, talvez tivéssemos perdido o jogo e esse golo irregular nem seria assunto. É verdade, também. Mas será que essa não é a função de um grande guarda-redes? Andamos sempre a dizer que o SLBenfica precisa de um grande guarda-redes que valha pontos... quando o temos, dizemos que se não fosse ele. Ora porra, ele está lá para isso...

Em resumo, não considero um mau resultado, ainda que concorde que podia ter sido melhor. Entendo que houve um golo irregular (logo influencia directa no resultado) e que Jesus tem que deixar cair uma série de "mitos" que tem guardados na cabeça para ser melhor treinador e para o SLBenfica ganhar com isso. Se ele continuar a "esgotar" sempre os mesmos... antecipo que vamos reeditar 2010/11... se ele quiser usar um excelente plantel que tem, acredito que o FCPorto não reedita o título.

Como já disse antes, acho que a Administração da SAD fez um bom trabalho na construção do plantel, não entrou em loucuras e ainda resolveu uma data de problemas... mas agora é preciso que Jesus faça o que na SAD acreditam que ele é dos poucos treinadores que é capaz: Potenciar esse investimento com títulos e valorização. Sinceramente, tenho dúvidas que Jesus quebre os estigmas que criou, mas é mais do que possível (e muito desejável)... mas, se calhar ao contrário da SAD, tenho certeza que Jesus não é o único capaz de potenciar este excelente plantel.

PS- Oblak, com sorte e trabalho, será titular em Leiria (primeira divisão) para onde foi emprestado - só tem ainda 18 anos. E já que falamos em jovens, o FCPorto está a emprestar o único jogador que tinha da formação, no seu plantel. Incrível como preferem inscrever menos 4 jogadores na UEFA (21 apenas) em vez de apostarem nos jovens. VERGONHOSO!

Empate? Querem ver que foi bom...

 ●  21 comentários  ● 
Querem ver que a culpa foi minha?

Abençoada a insistência do Vieira em convencer o Jesus a aceitar o Artur Moraes. Esta noite teríamos, talvez, assistido a um valente e humilhante desaire na Champions, mais um depois da brilhante campanha do ano passado pela mão de Jesus. Estou quase com saudades do Quique Flores..

Mais uma vez ele insiste em complicar o que é fácil, insistindo em erros de palmatória e continuando a ignorar o que é bom para o Benfica, fixando-se apenas na sua teimosia burra.

Venho mais uma vez manifestar a minha solidariedade com a direcção que lhe deu tudo (e até mais do) que ele precisa para um Benfica campeão que Jesus demonstra não ser capaz. Uma exibição claramente fraca. Que equipa quer ir para a Champions e desde os 60 minutos fica a queimar tempo com medo do colosso Twente? E a opção Matic pelo Cardozo? Vergonhoso. Fraco... muito fraco.

Twente

 ●  5 comentários  ● 
Mais um jogo muito importante para o nosso glorioso clube....
Como todos nos temos um pouco de treinador começo por deixar o meu onze para logo a noite para ganharmos a equipa do senhor que levou com o petardos no carro. Artur, Maxi, Luisao , Garay,Emerson, Javi, Matic, Aimar (Witsel), Nolito, Cardoso, Gaitan.
Acho que era a equipa ideial para atacar esta primeira mão , primeiro porque nos não temos de ter a mania que ainda vemos o futebol com o romantismo que sempre que o Benfica jogava era para dar 5 no mínimo, segundo porque um empata na Holanda para nos é um bom resultado e já se viu que o Benfica só com javi não consegue segurar uma vantagem de dois golos contra o gil vicente.
E também um das situações que o Benfica pode explorar e os lances de bola parada para a área, e uma equipa com 4 torres impõe sempre outro respeito.
A palestra para este jogo eu penso que deve ser simples mas eu agora estou numa de audiovisuais e ponha um pequeno filme do sr Co Adrianse a rir enquanto o corruptos todos gritavam SLB filhos.... e logo de seguida mostrava o mesmo senhor a dizer que o twente e superior ao Benfica!

P.S Respondo alguns comentários do meu post anterior eu estou sempre disponível para qualquer movimento para ajudar o Benfica, mas como acredito neste época desportiva, sinceramente nem eu sei porque, gostava de fazer um movimento junto desta direçao e dar o maior apoio possível para em Maio estarmos todos no Marques com um bezana enorme a gritar Nos somos os Campeões.

BenficaSempre

Sem Aimar? Aposta no David Simão, Jesus

 ●  2 comentários  ● 
Em resposta ao pedido anterior (espero que não tenha sido imposição) do GB, penso que o melhor que posso fazer em apelo à união é o elogio à descida à terra que Vieira impôs ao Jesus pós-asneira de Barcelos. Rapidamente o Aimar apareceu a treinar e o Capdevila nos convocados para a Holanda. Mostrou claramente que o Vieira não quer dar o minimo espaço a falhanços e atacou essa situação logo de imediato e assim sendo, concordando ou não com a forma, temos que estar ao lado do Vieira no conteúdo.

Não acredito que seja inocente a atitude de Vieira e tem implícita uma mensagem ao plantel, além da explicita mensagem ao Jesus. Posto isto, e porque parece que o GB anda muito sensível a criticas ao que é mal feito, impôs-se o esclarecimento de que o que escrevi antes foi uma critica ao Jesus, sim (já não há pachorra para ele) mas um grande elogio à intervenção directa do Vieira nesta situação. Parece que temos finalmente uma estrutura a funcionar, a julgar pela forma como rapidamente se resolveu os assuntos (mal) criados pelo treinador.

Por isso só me resta dar-vos a certeza da vitória para hoje, olhando para estes exemplos vindos de cima. Por isso acho que agora só falta mesmo o Jesus fazer tudo certinho e segurar-se a uma sugestão: Se Aimar não jogar de inicio ou tiver que sair, que seja o David Simão a alternativa.

Vou voltar ao que já disse: Entendam sff

 ●  5 comentários  ● 
Hoje joga o SLBenfica. Guardem lá as teorias sobre o Aimar, os desejos sobre o Nolito, os casos do Capdevila, os novos estadios para o Granada e as teimosias do Jesus...

Só um aparte sobre esta história do Granada. Não querendo ser defensor de ninguém, antes de virem com conversas sobre estádios, procurem saber como o Granada chegou à primeira divisião. Chegou com estratégias de parcerias com clubes como a Udinese que lá colocou jogadores excedentários para rodarem. O SLBenfica, pelos vistos, está a saber posicionar-se para o mesmo, possibilitando aos jogadores valorizarem-se na primeira liga espanhola.

Sinceramente eu já me começo um bocadinho a fartar de tanta busca de onde pegar. Como li aqui um comentário, parece que alguns andam a fazer o curso de jornalistas e procuram escavar na terra dez buracos a ver se encontram agua num, que depois possa esconder os outros nove buracos mal cavados.

Deixem-se lá de mariquices. HOJE JOGA O BENFICA...

E mesmo quando não joga, o mercado está prestes a fechar (ufff... estava a ver que não acabava este forrobodó) e grande parte das decisões estão tomadas. Se querem vir sugerir medidas ou ideias ou debater futebol ou outras modalidades, tudo bem... Agora continuar a chorar sobre o leite derramado e sobre decisões já tomadas?! Sinceramente... Já chega.

Hoje é dia de sair cedo do trabalhinho, preparar a cervejinha e torcer pelo Benfica. Hoje todos somos Jorge Jesus, todos somos Benfica

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Aimar afinal joga?

 ●  3 comentários  ● 
Eu que ia jurar que o departamento de comunicação (ou terá sido o suprasumo departamento de Inteligência Competitiva?) tinha posto a circular a ideia que o Jesus não tinha feito borrada ao intervalo, o Aimar é que se tinha lesionado. Até houve quem jurasse que o jogador não ia à Holanda. Pelos vistos esqueceram-se que esta terça-feira havia jogo e o Vieira lá deve ter dito que se estava nas tintas para a cagada do Jesus, porque o jogo vale milhões...

Decisões que me custam

 ●  6 comentários  ● 
Este ano vamos debater-nos com muitas decisões do Vieira e do Jesus que me custam aceitar:
- saida do guerreiro à Benfica Carlos Martins para chegar mais um brasileiro que não é melhor
- uma temporada inteira de Ruben Pinto sem jogar aos 19 anos porque o plantel foi mal pensado
- mais uma vez chegaram dezenas à Luz e aproveitam-se só três ou quatro
- a falta de oportunidades dadas aos jogadores que não são escolhidos pelo Jesus (Urreta, N.Coelho...)
- não termos desviado o negocio de Mangala e Defour, ambos descobertos por Jesus de um trio que incluía Witsel
- a falta de competência de Jesus nos momentos críticos, típico de quem não é um grande treinador
- a forma como Jesus cria casos explorados pela imprensa, que podia evitar, deixando marcas na equipa para o futuro
- a continua incapacidade e incompetência para gerir as questões da arbitragem, Liga e FPF
- a perca de Danilo para o Porto por mais uma vez demorarmos uma eternidade a fechar o negocio
- a falta de importancia que vão ter os jogadores da formação como o David e o Nelson

Vieira - ano 11

 ●  17 comentários  ● 

Portugal, 15 de Agosto de 2011

Entramos no ano 11 da gestão do Sr.º Vieira que é a gestão de toda a série de interesses instalados no futebol português. A época futebolística não poderia começar de forma mais irónica. Vejamos:

O Benfica depois de mais um investimento de 30 milhões em jogadores de méritos firmados, acabou por empatar um jogo que esteve a ganhar por 2-0. Tal e qual no primeiro ano da gestão Vieira quando fomos com a “equipa maravilha” à Póvoa de Varzim. Estivemos a ganhar 2-0, há 1 penalty escandaloso sobre Mantorras que não é assinalado, isso perturbou tanto a equipa que acabamos o jogo 2-2 e com 9 jogadores em campo, após 2 expulsões. O treinador era o Toni, não me venham dizer que também inventava.

O FCP entra a ganhar novamente. Se o ano passado foi um penalty fantasma aos 83 mn na Naval, assinalado pelo Paulo Batista, este ano como o desafio era mais difícil colocaram lá o árbitro da “sorte”, aquele que foi homenageado pela AF Porto apenas 4 dias antes de arbitrar o Guimarães-Benfica. E se curiosamente neste jogo do Benfica, o Sr.º Olegário não conseguiu ver 2 penaltys escandalosamente evidentes (num deles quase arrancaram a perna de Aimar com um pontapé), para o FCP já viu um penalty que mais ninguém viu. Fantástico como a cor das camisolas troca as voltas aos árbitros. Dá-se também o caso da falta ter sido assinalada a Leonel Olímpio, o ex-jogador do Paços de Ferreira que quando jogou contra o Benfica na final da Taça da Liga (Pedro Proença) fez 3 faltas merecedoras de cartão amarelo, antes de ter sido finalmente contemplado: aos 7,29 mn, aos 12,21 mn carga com cotovelo adiante nas costas de Aimar, aos 15,48 mn. Ontem não fez falta, levou com 1 penalty e 1 cartão amarelo. Há também a ironia do jogador que ganha a falta, Sapunaru ter sido o que na 2ª mão do 2º jogo da Taça de Portugal, agarrou Saviola pelo ombro derrubando-o, mas aqui o Sr.º Xistra esqueceu de mostrar no mínimo o amarelo (o lance enquadra-se no cartão vermelho), que daria expulsão e com 0-0 o FCP não eliminava o Benfica. Claro que depois vêm uns entendidos defender que a culpa foi do Roberto que por acaso nem jogou na Taça de Portugal.

No fundo o ano 11 da gestão do Sr.º Vieira é mais do mesmo. Como não se avalia qual o prejuízo que os erros de arbitragem tiveram nos resultados da equipa num determinado ano, parte-se do princípio que são os jogadores a ter de superar esses erros todos, ou seja, os erros dos árbitros e os erros do mérito dos adversários. Seguramente a Direcção do Benfica desconhece que o Manchester foi campeão com 70% de pontos. Quer dizer que desperdiçaram ou jogaram mal nos outros 30%. E que cá há uma equipa que foi campeão com 93% de pontos uma percentagem só possível de obter em condições “anormais”. Ou “arbitrais” como é óbvio ...

Então a estratégia desta Direcção, é uma estratégia suicida. Pois quer superar as limitações da matemática do futebol, à custa de mais e mais contratações suportadas num discurso demagógico – populista de um actor (Luís Filipe Vieira, o representante dos bancos no Benfica) de que “este ano, os nossos jogadores não vão andar tanto em festas”.

Ora a coisa começou mal. A mentira tem perna curta. O Benfica optou por mexer na estrutura de equipa que pacientemente construiu durante 2 anos, arriscou outros jogadores para o mesmo modelo de jogo, mas desta vez aconteceu um erro individual de Ruben Amorim e desperdiçou-se uma vantagem de 2 golos. Não sei se estão a ver: acontece sempre algo, mas a realidade é que raramente ganhamos o 1º jogo. E quando ganhamos, como Souness ou Trapattoni, o futebol não “convence”. E a Direcção vai atrás dos “recados” e volta a mudar.

Não será por acaso que nos 10 anos já completos da gestão Alverco-Vieirista, os títulos do “grande” Benfica se limitem a 2 campeonatos, 1 Taça, 1 Supertaça e 3 Taças da Liga. Ou seja 7, sendo que quase metade é a Taça que ninguém liga. Ora neste período o FCP ganhou quase o triplo, incluindo 2 troféus europeus com o treinador que foi dispensado pelo amigo Vilarinho e que depois Vieira desastradamente tentou recuperar (só falhou porque Mourinho não queria lá Jesualdo, e Vieira não se queria desfazer de Jesualdo. Mais tarde despediu-o, já o Mourinho ganhava com o FCP. Brilhante estratega).

Não admira que o FCP hoje seja o clube português com mais títulos e vá continuará a ser, porque o Sr.º Vieira apenas conhece a lógica do cheque e do jogador – matraquilho. De árbitros/arbitragem não fala, não mexe, não propõe alterações. Hoje qualquer árbitro sabe que pode gozar com o Benfica que nada acontece. Por isso não condeno a cabeçada que Proença levou, porque um adepto desespera-se ao ver os roubos de arbitragem, e no dia seguinte os que nos deviam defender actuam como se nada se tivesse passado.

Olegario

 ●  11 comentários  ● 
Se o Benfica for formado por pessoas com um grandes tomates , desde o pessoal da secretaria ate ao nosso presidente acho que todos nos só podemos agradecer a este senhor ter feito aquele favor ao padrinho dele...


Sim eu sou louco mas vou passar a explicar, eu falo por mim , não vi o jogo não sei se o clube do norte mereceu ganhar ou n ,apenas vi o lance do penalty....


E se fosse eu e tivesse algum orgulho em ser jogador de futebol, dirigente , presidente, treinador, roupeiro, olheiro ou motorista do maior clube português e estivesse em casa a ver aquele escândalo apenas ganhava mais força para demonstrar que mesmo contra ventos e mares tinha de estar em Maio no Marques a gritar nos somos Campeões.


Por isso lanço um apelo aos jogadores para lutarem ate a ultima gota de suor, meterem o pé como não houvesse amanha,serem solidários uns com os outros e assim podemos lutar contra forças exteriores ao jogo....
Também gostaria de fazer um apelo a direçao do Sport Lisboa e Benfica , no jogo com o Feirense mete bilhetes a 5 euros para sócios e a 10 para não socios , para podermos todos enchermos o nosso estádio para também nos ajudarmos com tudo de bom que temos que é apoiar o Benfica do primeiro ao ultimo minuto sem assobios pelo o meio....

P.S . Eu não sou niguem para dar ideias a J J mas acho que no primeiro treino depois do jogo com o twente metia o video do penalty num plasma gigante e perguntava ao plantel se queriam mais uma vez serem gozados por gente deste....

P.S.2 Eu sou das pessoas neste blog que mais bateu nesta direçao e no J J , mas neste momento queria pedir a todos , desde quem escreve nos blogs , a quem escreve nos jornais , quem da opinião na televisão, quem fala na radio e que seja benfiquista vamos parar de dizer mal do Benfica vamos fazer com os outros o que esta mal dizemos la dentro , cá fora esta sempre tudo bem somos os maior do mundo que não e mentira nenhuma....

domingo, 14 de agosto de 2011

Depois não querem levar cabeçadas

 ●  27 comentários  ● 
Os comentadores são ingleses para a coisa ser mesmo imparcial, assim os adeptos da corrupção não têm onde se agarrar.





Mais um arranque "á porto" com a ajuda dos do costume. Não jogam a ponta de um corno mas ter dois Vítor Pereiras a treinar tens as suas vantagens, quando falha o adjunto daquele que fugiu da cadeira de sonho como o diabo foge da cruz, aparece o outro Vítor Pereira com os Joker´s do costume.

Como os comentadores são Ingleses, logo, são imparciais, não há a mínima dúvida que isto só é penalti porque é a favor dos corruptos e só prova que não fosse a corrupção existente no futebol português os corruptos tinham começado mal este e muitos campeonatos, assim é fácil ser treinador e ter sucesso.

Depois temos as bestas dos árbitros que quando levam na boca vêm armados em coitadinhos e todos têm pena deles e essas coisas não se fazem e não sei que mais. Para mim, o Olegário deveria levar pela medida grande, devia ficar sem dois dentes como o outro.

Não tenho a certeza mas penso que foi este artista que quase desceu de escalão, foi salvo por umas milésimas. Portanto, com esta arbitragem, esta besta já garantiu a sua continuidade no primeiro escalão da arbitragem portuguesa.


Mas será que não conhecemos esta história?

 ●  8 comentários  ● 
O Sporting tinha um jogo «fácil» e foi roubado pelo Xistrema. O Braga não jogou grande coisa contra uma equipa que este ano vai ser protegida pelos corruptos (lembrem-se desta para o futuro) e o Benfica POR CULPA PRÓPRIA entregou dois pontos em Barcelos.

Os Corruptos joga contra um fraquinho Guimarães, que estupidamente o Benfica teima em se esquecer de dar a mão porque só tínhamos a ganhar em ter um clube que empurrasse o Braga para baixo. Ai espera... o Salvador é amigo, segundo o Vieira.

Basta logo à noite uma vitória dos corruptos para eles terem o fazem tooooooodos os anos: Começar o campeonato logo com vantagem sobre os adversários desde as primeiras jornadas. Seja por roubos, seja por falta de concentração de início de época dos adversários, há muitos anos que funciona assim.

Sabendo esta merda toda, o Vieira diz aos meninos para não desmotivarem e reafirma ao Jesus confiança total. Puta que pariu pá. É puxar as orelhas do treinador até ao chão, porque os dois milhões que ele chantageou o Benfica a pagar não se compadecem com esta falta de competência.

O Jesus faz merda atrás de merda e parece que é dono do Benfica, não se passa nada. E com um plantel formado por montes de estrangeiros, muitos acabados de chegar e para quem não só é igual empatar com o Gil Vicente ou com o Porto e Sporting, para quem dois pontos são «perfeitamente recuperáveis» como se em Portugal o campeonato fosse normal e não corrupto...

Estávamos à espera de quê? E o GB ainda vem com tópicos a questionar porque o Carlos Martins ficou tapado por um Bruno Cesar que não mostrou (nem de passagem) nada que seja melhor que ele e custou mais de 5 milhões? E o GB ainda vem com tópicos a pedir que jovem os jovens da formação? É pá mas tu pensas que isto é o Benfica de outros tempos?

Gil Vicente

 ●  3 comentários  ● 
O que há a dizer deste nosso primeiro jogo , ou posso dizer o o que a dizer deste primeiro passo rumo ao titulo???? Já trapatonni dizia que o importante é a somar nem que seja um ponto.... Eu sou dos mais críticos neste blogue e desta direçao do Benfica , mas também tenho que dizer que este empate não me deixa em pânico , nem com menos esperanças em relação ao futuro....
Se quisermos ver o jogo de uma maneira seria, o Benfica não merecia empatar o jogo ,o Gil Vicente na segunda parte a perder por dois a um não fez uma única jogada de perigo, apenas fez um remate a baliza e foi a meio do meio campo do Benfica e que para nosso azar deu golo, enquanto o Benfica na segunda parte pelo menos teve duas bolas isoladas para acabar com o jogo , que Jara par falta de calma ou falta de classe não conseguiu acabar com o jogo.

Apenas uma coisa me deixou "preocupado" se Jesus quer implementar um estilo de jogo a "Barcelona" com jogadores tecnicamente evoluídos e rápidos na frente da ataque , não pode, so por ter sofrido o golo do empate mudar o estilo e começar a mandar bolas para a área adversaria, porque senão todo o que se anda a treinar e todo o de bom se pode fazer vai abaixo por sofrer um golo.

Por isso peço um coisa aos jogadores vamos ser inteligentes do principio ao fim e mesmo sofrendo um percalço não podemos começar a mandar bolas para a cabeça de nolito, jara,saviola, enzo perez.....

BenficaSempre

Jovens incómodos

 ●  10 comentários  ● 
Hoje em dia o futebol português está organizado de uma forma tal que todos os clubes portugueses, incluindo os três grandes, servem como plataforma de promoção de "jovens valores" sul-americanos.
 Jovens valores esses que dão comissões chorudas a dirigentes, empresários e técnicos e que assim negligenciam os jovens portugueses que não rendem o mesmo fora-de-campo.

Neste panorama a Selecção de sub-20, que ontem eliminou a Argentina e se encontra nas meias-finais do campeonato do Mundo,  tornou-se um sério incómodo para quem estruturou o futebol português de uma forma que valoriza brasileiros e estrangeiros em detrimento dos portugueses. São uma ameaça para os empresários deste futebol que lucram com importações de camiões de brasileiros e argentinos entre outras nacionalidades.

Os jovens portugueses, e está mais que provado, não são piores que os outros. A justificação para a falta de aposta nestes jovens reside noutros aspectos que não a qualidade dos jogadores.

Para mim a justificação encontra-se nos dirigentes que temos, que são uns paus mandados de empresários que lhes enchem os bolsos para meterem a jogar os seus agenciados.
Exige-se mudança no futebol português. O Governo tem que bater o pé á cambada de parasitas que se servem do futebol para encher os bolsos em vez de apostarem e promover os jovens portugueses.
É essencial limitar o número de estrangeiros de fora da UE que podem jogar nos clubes portugueses tal como é necessário limitar os subterfúgios legais para fazer com que esses jogadores contem como comunitários, impor um limite mínimo de jogadores portugueses por plantel e jogadores formados nos clubes.

Obviamente que não me refiro ao Benfica em particular neste aspecto mas a um mal geral devido ás regras do futebol português.

P.S. - Gostava de perceber os benfiquistas "iluminados" que passam a vida a vir encher-nos a caixa de comentários a atacar JOVENS PORTUGUESES e BENFIQUISTAS como Nelsón Oliveira, David Simão entre outros.
Será que o fazem apenas porque são do contra em relação a tudo o que os escribas do NGB defendem ou será que gostam mesmo de ver chegar camiões e camiões de jogadores estrangeiros todos os anos com o consequente esbanjar de dinheiro do nosso clube?

Mais um craque a caminho

 ●  12 comentários  ● 
Depois do "Adu argentino", foi a vez do James Rodriguez receber da mão do México o bilhete de regresso ao Clube Regional Assumidamente Corrupto - CRAC. Realmente o futebol é fantástico... De "novos Messi" aos melhores jogadores do torneio (de todos os tempos, para dar mais emoção à fantasia), toda essa malta já está a caminho de casa e lá na Colômbia ficam aqueles pernetas tugas que não têm lugar em lado nenhum, segundo alguns comentários de os iluminados que aqui vão comentando.

O desafio aqui deixado ontem ao Jesus de apostar SEM MEDOS no David Simão e no Nelson Oliveira é real e faz todo o sentido, sem esquecer que Mika pode e deve também ser equacionado para alguns jogos, especialmente na Taça da Liga. Temos aqui três potenciais titulares dentro de um a dois anos...

Será pedir muito, que seja dado a estes dois jogadores a hipótese de jogarem ao lado de jogadores de qualidade como Witsel, Aimar, Nolito, Javi, Maxi, etc.? Tenho a certeza que vamos gostar muito do resultado final.

Roderick com muita pena minha tem que sair este ano. Este empréstimo devia ter sido no ano passado - mas o Jesus é teimoso. Mas percebe-se perfeitamente que antes de integrar o plantel seja preciso uma temporada a jogar regularmente.

Não posso esquecer uma palavra para o Luis Martins, que está esta temporada no primeiro ano de sénior e o empréstimo tem que ser muito criterioso para poder ser ele a entrar no plantel daqui a dois anos quando Capdevila sair.

Por fim, apesar da desvalorização que aqui se tem lido (perdoai Senhor, não sabem o que dizem) uma nota final para os ex benfiquistas Danilo - que foi "só" um dos melhores de Toulon o ano passado - que tem sido um pêndulo desta selecção; também Mário Rui um pequeno grande jogador ontem castigado; e Saná que saiu este ano para o Vallladolid a título definitivo e mesmo depois de duas semanas quase de paragem por lesão ontem deu um contributo relevante ao equilíbrio do meio campo com Pele (Belenenses) e Danilo.

Iturbe, o novo Messi-perneta que vai para casa

 ●  13 comentários  ● 
Perto de Nelson Oliveira, o Iturbe é uma amostra de avançado. Mas poderão ver isso brevemente porque o Mika acabou de mandar a Argentina para casa, com Nelson Oliveira muito bem no ataque (mal servido não faz milagres) e Mika mais uma vez em grande durante todo o jogo... E a defender dois penalties. PARABENS PORTUGAL... Xau Iturbe, o novo Messi-perneta

Entretanto, fica o desafio a Jesus

Desafio a Jesus

 ●  5 comentários  ● 
Há muito tempo que acompanho a formação do SLBenfica. Ao contrario de muitos que para aqui vêem mandar bitaites sobre jogadores da formação porque viram 10min num treino ou um ou outro jogo da selecção, eu (e muitos que aqui comentam) já vi e continuarei a ver muitos jogos da formação.

Por isso mesmo lanço daqui o desafio ao Jorge Jesus de ter a coragem de apostar em David Simão (no seu lugar de médio criativo) e em Nelson Oliveira para jogar em qualquer sistema, como referência no ataque.

Como muitos outros que chegaram à Luz por sua indicação, Simão e Oliveira têm muito potencial, mas ainda muito trabalho pela frente e muita margem de progressão. Jesus saberá que, com o potencial que têm, jogarem com Aimar, Nolito, Witsel, Javi, etc imediatamente fará despontar neles as suas melhores qualidades.

Para não ferir susceptibilidades, nem vou dizer que (como sabem que é a minha opinião) têm mais qualidade que alguns recém chegados ou mesmo outros que já lá estavam e que, tanto uns como outros têm usufruído de mais oportunidades.

Haverá coragem de Jesus, ou serão apenas 3as ou 4as opções para jogos a feijões? Ou finalmente começarão a integrar o banco para serem opções reais para serem lançados nos jogos?

Além destes dois posso ainda questionar sobre tempo efectivo de jogo para Mika - que demonstrou no Mundial que também poderá vir a ser excelente Guarda-redes. Continuo a advogar que seja o titular absoluto na Taça da Liga.


PS - e não esquecer que nesta fase Urreta é muito, mas muito mais forte do que Enzo Perez que ainda tem um processo de adaptação pela frente, ainda que seja bom jogador... E Gaitan se não era médio esquerdo, também não será médio direito. Ou mete o rapaz como segundo avançado (como jogava na Argentina) ou como numero 10.

ranking