O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 21 de agosto de 2011

FIM Prolongamento (3-2) Brasil venceu mas...

. 15 comentários
... Mas precisou de um chouriço no primeiro golo e um chouriço monumental (cruzamento que deu golo directo) no terceiro, já com Portugal em inferioridade numérica, por lesão de Danilo - de rastos.

Portugal foi SUPERIOR durante os 120 minutos tornando este resultado muito injusto e com um sabor amargo.

Aguardo pelos comentários dos que preferiram uma noite bem dormida ou de copos para agora virem aqui criticar a selecção e a qualidade de jogadores que mostraram hoje serem capazes de ser superiores aos brasileiros, já depois de terem eliminado os argentinos.

Mario Rui que muito aqui defendi e que foi apelidado de banal fez um jogo enorme, tal como Sana e Danilo. Melhor, só mesmo Nelson Oliveira que foi o MVP do jogo, na minha opinião, apesar do hattrick do Oscar (dois chouriços).

Assumindo a vergonha do SLBenfica de recomprar o Danilo e o Mario Rui, haja pelo menos a coragem de não cair na vergonha de não apostar de forma muito séria (falo em oportunidades reais para ser titular algumas vezes) em Nelson Oliveira. Um avançado como Portugal já não tinha há muitos, muitos anos e, arrisco, que o SLBenfica não tem melhor no plantel. Se ele fosse sul americano ou espanhol...

Parabéns campeões. Deram tudo, sozinhos, por vocês... Por Portugal. Eu tenho muito orgulho e só lamento que em Portugal não haja vergonha por não vós dar oportunidades reais.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Bota chouriço nisso... E a besta do Tadeia a pôr as culpas no Mika por o pastor ter arrancado um piço. Nojento.

    Lamp.

    ResponderEliminar
  2. "Aguardo pelos comentários dos que preferiram uma noite bem dormida ou de copos para agora virem aqui criticar a selecção e a qualidade de jogadores que mostraram hoje serem capazes de ser superiores aos brasileiros, já depois de terem eliminado os argentinos." Para quê esta atitude? És o maior, achas que és o único em portugal que acreditou neles, pronto, sê feliz com isso.

    ResponderEliminar
  3. Enfiaste a carapuça? Se não enfiaste não tens que ter esse comentário.

    Eu sei bem de quem estou a falar. Quero ver quem tem coragem de chamar banal ao Mario Rui, inferior ao Carole ou mesmo ao Emerson... Será em breve alternativa ao Fábio na selecção A.

    ResponderEliminar
  4. que sorte aqls brasucas tiveram. Bom jogo e temos uma óptima equipa.

    ResponderEliminar
  5. Brasil Penta campeão sub-2021/8/11 05:02

    Brasil!!!!

    Parabéns à selecção portuguesa,
    Ganhou quem foi eficaz.

    Brasil!!!!

    ResponderEliminar
  6. o futuro nos encarregará de mostrar se o Danilo, Saná ou Mário Rui tinham qualidade para jogar no Benfica, eu duvido muito e o Mundial ajudou a manter a minha opinião. as qualidades que evidenciaram neste torneio não farão a diferença nos seniores e as lacunas não perdoarão... acho o Luis Martins melhor jogador do que o Mário.
    Quanto ao Nélson já falamos de outra coisa... fez um Campeonato do Mundo assombroso... o posicionamento, o dominio de bola, a leitura de jogo, a finta e velocidade com a bola controlada, aquela capacidade impressionante que nos faz parecer que os passes dos colegas são sempre feitos na sua direcção, a sua movimentação criando sempre uma linha de passe aos colegas,a forma como utiliza o corpo para controlar os adversários e a facilidade e potência do remate e até a qualidade de passe e cruzamento... marcamos 7 golos na competição e ele passou 2 e marcou 4... tem que ser no imediato opção no plantel do Benfica... é candidato a ser um dos 2/3 melhores jogadores portugueses da próxima década... e já incluo o Cristiano e o Coentrão...

    Ricardo Nascimento

    ResponderEliminar
  7. A selecção fez um belissimo jogo, não há nada que apontar. De entre os vários destaques, acho que o Nélson Oliveira merece o maior. Jogo fantástico, muitas vezes sozinho contra 2 e 3 defesas, a controlar a bola, grande técnica, de facto um avançado português absolutamente invulgar, a merecer oportunidades no Benfica. Espero que as tenha.

    ResponderEliminar
  8. interessa-me pouco, depois do jogão que portugal fez, discutir quem é banal ou deixa de o ser.

    interessa-me olhar para o futuro, sempre sob a prespectiva benfiquista obviamente, e ver que temos ali material do bom!

    refiro-me obviamente ao melhor avançado portugues da actualidade, nelson oliveira.

    eu cá só digo isto sobre este rapaz. se for para ficar no slb como 4ª ou 5ª opção mais vale sair para jogar noutro clube. a selecção A precisa do rapaz no euro 2012 e o paulo bento não era nada estupido se o começasse ja a convocar.

    ver o nelson no banco ou na bancada em deterimento de jaras, rodrigos e moras vai ser para mim a gota de água relativamente ao slb 2011/2012

    mas que jogão fez o rapaz ontem!

    ResponderEliminar
  9. Eu não, se calhar já digo há bem mais tempo que tu muito do que aqui tens escrito. Mas é ridicula a tua atitude. Tens um blog para dar a opinião ou para mandar vir com toda a gente a dizer que és o maior da tua adeia?

    ResponderEliminar
  10. Parabens a nossa seleção!

    Muito bom jogo e optima atitude! Aquele meio campo(Pelé, Danilo e Saná) tem muita garra e fibra.

    Concordo com o GB: Portugal controlou e dominou o jogo, sendo traído por um golo c/ muita sorte a 10min do fim do prolongamento. Foi pena aquela perdida do Caetano aos 97m, cara a cara com o keeper brasileiro.

    PS1: confesso que só segui de perto esta selecção desde os quartos com a Argentina (pq antes não tive acesso aos jogos) e fiquei fã desta equipa. Nao deslumbra como a geração de ouro, mas tem uma consistencia e garra incriveis.

    PS2: gostava mto de ver o N. Oliveira a jogar no 4x2x3x1 do Benfica.


    PV, Braga

    ResponderEliminar
  11. Gostei do post e deixo aqui ums apontamentos.

    Primeiro Mika. Confirmou o que ja tinha concluido em outros jogos. Bastante bom entre os postes com grandes reflexos, alguma agilidade e um optimo sentido posicional mas e curto. No lance do terceiro golo peca precisamente por isso. Alias anteriormente tinha-se notado que em remates a rasar a barra embora no enfiamento da bola se esta fosse mais bem colocada entrava.
    Depois Nelson. So para dizer que foi para mim o jogador do torneio. Compararem com o Henrique e pra rir so pode. Ele nao jogou so sempre sozinho contra, mas levou de vencida todos os quartetos defensivos que enfrentou. Enorme qualidade.
    De resto Caetano era bom nos sub-15, jogador enganoso que da ar de ser melhor tecnicamente do que e por ter o centro de gravidade baixo e de mesma forma fazer lembrar Joao Pinto que com a sua idade era ja mil vezes melhor.
    Alex muito fraquinho para ala portugues sem o minimo de criatividade, so marcou porque tava para ali virado e quase acerta no redes. Quanto ao aparecer na area era o que faltava se nao o fizesse e tivesse ficado agarra do ao corredor esquerdo.
    Sergio Oliveira e Borrego com a bola na maior parte do tempo. O Reis e excelente. O Sana muitissimo interessante. O danilo ja nao teve o mesmo impacto por ser limitado no seu raio de accao e o Brasil ataca mais pelos flancos.
    Umas palavras para uma seleccao do Brasil Francamente fraca. Digo mesmo que vi o jogo com o meu pai o que e tortura a somar aos comentarios dos gajos ingleses da eurosport mas ver este Brasil tentar trocar a bola foi talvez ainda pior.

    Batigol

    ResponderEliminar
  12. FCdaFruta21/8/11 12:51

    Que pena... Portugal jogou melhor. Já contra a Espanha o Brasil teve sorte....

    ResponderEliminar
  13. Temos Nelson para ir entrando, e nada mais...
    Sim assim a frio fica duro, mas é verdade, se já lá tivemos estrangeiros piores, muitos, mas só quem não percebe ou não quer perceber de como funciona o mercado de jogadores é que não entendo o porque!

    Mesmo quanto ao Nelson e ao ser o mais completo ponta de lança, isso para mim são é treta, completo num ponta são golos, se fizer 100 golos pelo Benfica em 10 anos não era mau!

    ResponderEliminar
  14. Uma pena a lesão do Cedric, para mim foi o momento do jogo. Eles ainda tinham muita carne para meter no assador(Dudu desequilibrou o jogo) e nós rigorosamente nada: esprememos o Nelson ao máximo, coitado e não tínhamos mais ninguém para sequer o apoiar nos poucos sprints que lhe restavam. O Caetano foi uma nulidade: pouca objectividade e falha uma ocasião clara quando o Nelson tinha conseguido dar o apoio e estava preparado para marcar.
    Quanto ao Nelson, tenho de confessar que me surpreendeu muito mesmo...Tinha visto alguns jogos dele no Paços mas ontem vi o jogo completo e abismou-me: recepção perfeita, excelente visão de jogo, segura a bola rodeado de defesas(passou o jogo com 3 à perna...) com muita segurança e ao mínimo de espaço dispara em direcção à baliza. Muita velocidade e excelente drible eram caracteristicas que não conhecia e nada comuns com aquele fisico! Diga-se que neste aspecto esperava muito mais dos "publicitados" Alex e sergio oliveira e que são completamente abafados nesse campo por um avançado....

    ResponderEliminar
  15. Vi apenas retalhos do jogo de ontem, não tenho por isso uma opinião formada.

    Fico feliz por saber que Nelson Oliveira fez um bom jogo. É uma aposta segura que gostaria de ver lançada de imediato, sem qualquer tipo de complexos, por parte de Jorge Jesus.

    Vou agora ver o jogo nas calmas.

    GB, considero que estás a fazer um bom trabalho no apoio que manifestas a estes jovens.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking