O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 9 de junho de 2018

Jornal Expresso bateu no fundo. Parabéns Candeias!

Avatar
 ●  57 comentários  ● 



Parabéns Pedro Candeias...



"Defesa para a fotografia"

Avatar
 ●  34 comentários  ● 


Responder aos ataques ao SL Benfica e à sua honorabilidade? Não.

Vir justificar a temporada miserável do Sport Lisboa e Benfica? Não.

Vir explicar porque não reforçou o plantel para a temporada que agora findou? Não.

Vir dar a cara aos adeptos? Não.

Desde o dia anterior ao jogo com o FC Porto, Luis Filipe Vieira nunca mais apareceu em público, ou "à mão" de perguntas incómodas, excepto num evento da Fundação Benfica.

Só em fotos de contratações ou em situações como a acima. 

É tipo aqueles guarda redes que se lançam a bolas fáceis com grandes saltos. "Para a fotografia".

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Talisca emprestado para China?! WTF...

Avatar
 ●  89 comentários  ● 
Não brinquem com a minha capacidade de compreender que os gestores no SLBenfica fazem negócios de grande qualidade e dimensão.

Num momento, e nem é a imprensa nacional, refere que vários clubes internacionais estão dispostos a investimer mais de 20M no Talisca... noutro momento, com dois meses de mercado pela frente, o jogador é emprestado por seis meses para a China.

... a única viabilidade que percepciono, porque não creio que alguém tenha a ganhar com uma não-transferência, é que algo ainda está para vir nesta história.

Buscas na SAD / Assembleia Geral SL Benfica / Talisca / Luka Asentic

Avatar
 ●  79 comentários  ● 

Buscas no SL Benfica em 06/06/2018:


A desinformação interessa a quem neste caso? Aos benfiquistas não interessa com certeza.

Para já, foram constituídos arguidos 3 empresas e os respectivos gerentes. As empresas em causa serão 2 + 1 que alegadamente foi criada pelas outras 2.

Há alegadamente um esquema de serviços facturados mas não prestados cujo único objectivo era retirar dinheiro das contas do Sport Lisboa e Benfica.

Não há ninguém no clube constituído arguido. No entanto, a comprovar-se o que o Comunicado da PGDL declara, não faltará muito tempo para que isso aconteça. Repito: a comprovar-se o que a PGDL afirma...e de facto a PGDL AFIRMA ISSO!

Subscrevo totalmente o que Jaime Antunes ontem disse na CMTV. Isto é demasiado grave e a comprovar-se terá OBRIGATORIAMENTE consequências em todos os que tinham responsabilidades na gestão financeira da SAD e da Benfica Estádio.

Veremos quem autorizou, quem deu as ordens de transferência, se os trabalhos foram ou não prestados e quem eram os destinatários do numerário.

O que está em causa é um roubo ao SL Benfica. Lembro mais uma vez que Vale e Azevedo foi condenado a mais de 10 anos de prisão efectiva por roubar o SL Benfica em cerca de 7 milhões de euros. 

Tenho muita dificuldade em crer que a PGDL fizesse um comunicado daquele teor sem ter certeza do que estava a afirmar publicamente.

-------------------------------------

Assembleia Geral do SL Benfica:


Cada vez entendo menos o que passa pela cabeça de Luis Nazaré quando marca as Assembleias Gerais do SL Benfica.

Se marcar para uma sexta-feira à noite é suficientemente castrador para a esmagadora maioria dos sócios(em especial para os que vivem fora de Lisboa), marcar um AG para uma segunda-feira à noite é incompreensível. Ainda para mais quando o próprio presidente da AG do SLB só vem às AGs quando não tem mais nada para fazer.

Nos últimos anos, tem havido um esforço para afastar os benfiquistas das AGs. Caso não fosse assim, teríamos AGs marcadas para dias não úteis permitindo aos milhares de sócios que vivem fora de Lisboa poderem participar activamente na vida do clube. Um direito de participação que é negado  com estas decisões inaceitáveis.

--------------------------------------------------


Talisca foi vendido ao Guangzhou Evergrande, da China. Fala-se em mais de 30 milhões de euros.

Fico a aguardar a comunicação do SL Benfica bem como perceber quanto deste dinheiro vai realmente entrar no cofre do SL Benfica.

Atualização: Talisca foi emprestado por 6 meses.

------------------------------------------------------

O FK Zvijezda anunciou a transferência do jovem avançado bósnio Luka Asentic para o Benfica.

De acordo com a informação veiculada pelo portal do referido clube da Bósnia-Herzegovina, Luka Asentic vai rumar ao Benfica para integrar a equipa B da Luz na época 2018/2019.

O clube bósnio frisou ainda que Luka Asentic foi o melhor marcador do campeonato de juniores da Bósnia-Herzegovina. - Sapo.

Selecção Nacional: Fernando Santos será corajoso ou medroso frente à Espanha?

Avatar
 ●  35 comentários  ● 


O que fica dos jogos de preparação da selecção? As dúvidas de Fernando Santos quanto ao 11 inicial e o seu medo em mudar/arriscar.

No Euro2016, essa atitude do treinador Fernando Santos fez com que apostasse de início nos seus preferidos em vez de apostar nos que estavam em melhor forma.

Quanto à baliza, penso não haver dúvida que será Rui Patrício o titular.

Na defesa, Cédric deverá ser o dono do lado direito e Rafael Guerreiro o do lado esquerdo.

Quanto aos centrais, percebe-se que Ruben Dias, apesar de não ter qualquer responsabilidade nos golos sofridos frente à Tunísia, foi sacrificado e não será opção. Provavelmente Pepe e José Fonte serão os titulares.

Na posição 6 também é pacífico que William será o dono do lugar.

A partir daqui é que começa a confusão.

Sendo que Ronaldo será titular, sobram 4 lugares. 

Moutinho, Adrien ou Manuel Fernandes são a opção para o segundo médio de maior contenção e de ligação ao ataque, à frente de William. Eu apostava em Manuel Fernandes, visto Adrien parecer estar em má forma física. Mas seguramente que o "Montinho" seria a minha última opção, ao contrário de Fernando Santos.

Depois ficam a sobrar 3 lugares para Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Gelson, Bruno Fernandes e João Mário. André Silva ou Quaresma não me parecem ser opções com consistência para deixarem no banco todos estes jogadores que estão em grande forma.

Ontem a dupla Bernardo Silva/Gonçalo Guedes demonstrou um grande entendimento. Também Bruno Fernandes entrou muito bem no jogo. Mas Gelson é um craque e também está em forma. João Mário parece-me o mais fraco destes.

Por isso, apostaria em Bernardo Silva, Gonçalo Guedes e Bruno Fernandes, deixando Gelson como primeira opção para entrar. Mas não será fácil tomar uma decisão, ainda para mais um medroso como Fernando Santos.

O que me parece evidente é que esta selecção tem mais opções de qualidade e em forma que a de 2016. Entrem bem com a Espanha e tudo poderá correr muito bem...!

P.S.: Dói a alma ver comprovado que Bernardo Silva ou Gonçalo Guedes foram despachados antes do tempo do SL Benfica e que poderiam ter dado tantas alegrias ao nosso clube...mas fico feliz que tenham encontrado o seu caminho e estejam bem. Não graças ao SL Benfica.

"Alvoroço, Contestação, Confusão e Gente Finória: Eis o Sporting!"

Avatar
 ●  56 comentários  ● 


Bruno de Carvalho diz que a MAG de Jaime Marta Soares está ilegal e que a AG de destituição que o bombeiro convocou para dia 23 é ilegal.

Bruno, de forma ilegal, criou um orgão que não existe nos estatutos do Sporting chamado Comissão Transitória (CT) da Mesa da Assembleia Geral (MAG).

A novidade de hoje é que foi apresentado ao orgão ilegal criado por Bruno de Carvalho um requerimento assinado por 3 mil sócios para que a AG de destituição marcada por Marta Soares para dia 23, que Bruno de Carvalho considera ilegal e que afirmou anteontem que não ía acontecer...seja considerada inexistente.

Portanto, já se percebeu o porquê das tais sessões de esclarecimento de Bruno de Carvalho: todas tinham uma banca onde se recolhiam assinaturas para este processo. E tudo com o Sporting a pagar...!

Entretanto os candidatos dos primeiros dias após o ataque de Alcochete desapareceram do mapa.

Sobram o grande Vítor Espadinha e o Dionísio Castro.

Confusos? Não estejam. É o Sporting.

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Não há limites para a escumalha

Avatar
 ●  108 comentários  ● 

Campanha aos campos de férias dos encarnados motiva tweet do director de comunicação do FCP:
«SE FOSSE FÉRIAS À TOUPEIRA, TUDO BEM»


Quando um cartaz com miúdos também serve para a guerrilha futebolística, quer dizer que já nada está fora do alcance da escumalha.

Para Francisco Gollum Marques tudo serve, até piadolas de mau gosto envolvendo crianças. Um escroque como tantos outros que são responsáveis morais pelo ambiente de guerra do futebol português.


Infelizmente, a chegada das "direcções de comunicação" ao futebol só serviu para atrair a nata...do caixote do lixo.

Infelizmente, no caso do Sport Lisboa e Benfica, a Comunicação para estes casos não serve.

Infelizmente, no caso de Francisco J Marques, a BTV e os avençados pouco ou nada têm a dizer. 

Infelizmente, no que se trata de FC Porto e de gente ligada ao FC Porto, o SL Benfica pouco ou nada tem a dizer.


FARTO! Quo Vadis Benfica?

Avatar
 ●  113 comentários  ● 
Estamos a ser um bom alvo para alguém mostrar serviço e prestar vassalagem a quem interessa atacar o Benfica ou... Efetivamente há factos que põem em causa a honra e bom nome do Sport Lisboa e Benfica?

Neste momento, com tantas buscas e processos, já ninguém pode dizer que tudo isto é uma invenção ou realidade.

Estou farto disto! Não quero o Benfica aqui envolvido! Prenda-se quem tenha que ser preso e ilibe-se quem tenha que ser ilibado. Mas já chega!

Exige-se que o Presidente fale aos sócios sobre o que se está a passar. Esse espaço tem que ser na AG e os sócios não se podem demitir de estar na próxima AG e exigir respostas.

E reparem que há aqui uma coisa que o SLBENFICA tem mesno que atuar: a forma de comunicar por parte de quem conduz estes processos. Para ter efeito mediático, o processo de ontem (que nem é o que me aborrece) é cominicado pela Procuradoria como se os arguidos e o alvo das buscas fossem do Benfica. Na realidade, segundo já foi anunciado, os arguidos serão de empresas fornecedoras do Benfica.

Tal como eu disse, quo vadis Benfica que se está a deixar enredar nestes casos, com caríssimos interesses escondidos na justiça portuguesa. O Benfica não pode deixar que se instale esta "fama" sobre o SL BENFICA

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Facundo Ferreyra

Avatar
 ●  39 comentários  ● 
Fotografia "Estúdios Rui Costa"
Finalmente vemos o SL Benfica contratar um jogador com qualidade, tarimba internacional e comprovadamente sem medo de jogar em qualquer campo, à imagem mais recente de Mitroglou que marcava em qualquer campo ou competição. 

Embora o campeonato ucraniano não seja grandes coisas, Ferreyra é sem dúvida um jogador de grande qualidade.

Uma boa contratação para fazer esquecer, por enquanto, um dia em que o SL Benfica mais uma vez se vê envolvido em investigações judiciais. 

(Para aparecer risonho em fotos, Vieira já aparece...para defender o SL Benfica dos ataques ou para se justificar pelas decisões vergonhosas da temporada passada...ninguém o vê.)

P.S.: o basket também desilude. Parabéns Vieira! O que conta é aparecer na fotografia não é?


Calúnia grave? Ou facto grave que carece de explicação?

Avatar
 ●  215 comentários  ● 

Buscas. Benfica SAD e SA. Branqueamento. Fraude Fiscal. DIAP de Lisboa/Sede. 
06-06-2018

Ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa torna público o seguinte:

No âmbito de um inquérito, em que se investigam os crimes de branqueamento e fraude fiscal, foram emitidos 3 mandados de busca domiciliária e 5 não domiciliárias, de entre estes, dois às sociedades Sport Lisboa e Benfica SAD e Benfica Estádio Construção Gestão Estádios, SA.

Indicia-se suficientemente nos autos que estas sociedades, a coberto de uma suposta prestação de serviços de consultoria informática, realizaram várias transferências bancárias para uma conta titulada por uma outra sociedade, num valor total de 1.896.660,00€, montantes esses que acabavam depois por ser levantados em numerário. Esta última sociedade terá sido utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica.

As buscas decorreram no dia de ontem, contando com 25 Inspectores da PJ.

Foram constituídas arguidas 3 pessoas singulares e 3 pessoas colectivas.

O processo encontra-se em segredo de justiça.
A investigação encontra-se a cargo da 8.ª secção do DIAP de Lisboa/sede com a coadjuvação da PJ - UNCC.

(PGDL)
-------------------------------------------------

Uma suposta prestação de serviços com o único propósito de retirar quase 2 milhões de euros das contas do Sport Lisboa e Benfica. É o que diz a Procuradoria Geral Distrital de Lisboa. 

É possível uma SUPOSTA prestação de serviços ocorrer sem que dos 2 lados exista alguém que assegure cooperação nessa fraude?

Quem é que queria tirar dinheiro das contas do SL Benfica de forma fraudulenta?

Quando a Comunicação do SL Benfica fala em "calúnia grave" refere-se à PGDL? Refere-se a quem?

Perante o que o comunicado da PGDL enuncia, pode alguém dizer que o SL Benfica também não está envolvido nesta investigação?

É uma vergonha que o presente do Sport Lisboa e Benfica seja marcado por processos judiciais, buscas e outras situações lamentáveis que mancham o nome do nosso clube.

Nunca tal sucedeu com qualquer outro presidente. Nem no tempo do Vale e Azevedo.

Lamento que a única defesa do Sport Lisboa e Benfica seja esconder o seu presidente em vez ele, de viva voz e sem ler papéis, vir a público defender o clube. 



Como é Senhor Presidente? Existe mesmo projeto ou é ao sabor do vento?

Avatar
 ●  65 comentários  ● 

Aqui escrevi no início da época passada que o Benfica estava refém da sua Política de Formação, tornada pública e assumida e até usada como bandeira. 

E como fez disso bandeira e argumento para esgrimir superioridades ou inferioridades em relação a outros clubes onde até o número de jogadores convocados para as seleções jovens passou a servir para explicar quem está 10 anos atrás ou à frente de quem, e ao mesmo tempo um argumento de PESO para legitimar o aumento e melhoramento das estruturas e os investimentos em tijolos e betão armado que aumentam em catadupa todos os anos, o Benfica "condenou-se" a si próprio a ter no seu plantel jogadores Made in Seixal, mesmo que lá estejam só para fazer número.

Foi assim por exemplo com João Carvalho e Diogo Gonçalves nesta época que terminou. João Carvalho foi mais um que iniciou a época num modelo de 4-4-2, a concorrer por um de dois lugares com Fejsa, Pizzi, Felipe Augusto, Samaris, Chrien e Krovinovic! E Diogo Gonçalves, recorde-se, foi mais um num plantel que para dois lugares tinha Rafa, Cervi, Carrilho, Zivkovic e Sálvio!

Que estes dois miúdos iam jogar pouquíssimo era mais que óbvio. E que foi em nome deles que o plantel teve de ter 30 jogadores quando começou a época é outro facto indesmentível. Tal como é que muito melhor teria sido se os jogadores tivessem sido emprestados a um clube de Primeira Liga e tivessem aproveitado para acumular este ano mais 30 jogos nas pernas.

Mas não! Optou-se por mantê-los no plantel, a definhar e a perder confiança e com muito poucas hipóteses de jogarem, porque só Rúben Dias e Varela eram curto para tanto compromisso Made in Seixal! Há que tê-los lá no plantel para fazer número para que no ano seguinte se tenha argumentos para construir mais 5 campos relvados e uma Universidade e 30 beliches!

E agora vai-se vender os putos pois claro, ou então emprestar com umas cláusulas que por lá havia, porque os putos não vingaram! A culpa vai ser dos putos que não confirmaram as expetativas! A culpa é do Gonçalves que não se impôs a investimentos de milhões como foram Cervi, Zivkovic, Sálvio, um Rafa ou um Carrilho!

Entraram uns minutitos aqui e ali, o Gonçalves até teve a oportunidade de jogar em Old Trafford a titular (tal como o outro “queimado” Svillar teve na Luz contra o United), não pegaram logo de estaca e agora vão recambiados, tendo o Benfica argumentos para ir buscar mais 15 milhões por miúdos que provavelmente até teriam futuro na Luz tivesse o seu crescimento sido melhor estruturado.

Como já aqui escrevi, não tenho nada contra o Seixal, bem pelo contrário. Acho é que a aposta tem sido feita de forma errada embora hajam alguns casos de sucesso. Para mim apostar no Seixal era apostar no mercado de contratações cirúrgicas de jogadores para o onze titular, estando os do Seixal na segunda linha de um onze titular forte mas com reais possibilidades de jogarem, e onde pelo menos UM pudesse ficar na Luz 3 épocas seguidas.

Mas basta olhar para o que aconteceu o ano passado, onde se contrataram 15 jogadores para um titular, para perceber que ao invés tem-se contratado, não para o 11 mas para o banco de suplentes e para a bancada, ou seja, tem-se contratado “entulho” que tapa lugar aos da formação, "entulho" esse que tem a sua oportunidade no 11 bem antes do que qualquer Made in Seixal.

Para contratar dúvidas, para contratar 50 para acertar em 1, estava lá o Seixal, julgo que era essa a ideia que nos venderam. A ideia era contratar 3 ou 4 certezas todos os anos, e o Seixal fazia o resto, mas tem sido tudo ao contrário do que deveria ser, ATÉ...

Se calhar até agora!

Porque quando ainda há 6 meses atrás ouvimos na Tertúlia anual do Presidente do Benfica na Benfica TV, o mesmo reiterar mais uma vez com a fanfarronice de quem manda mesmo que esteja a fazer tudo errado, que os Benfiquistas que se habituassem à falta de reforços, porque a linha do clube estava traçada e que dela não se desviava um milímetro e que para 2018/2019 seria mais Made in Seixal, eis que o Benfica parece ter voltado a alterar tudo e agora é contratar até mais não poder, e aparentemente até jogadores para o 11 (Uff, finalmente!)!

Algo que, diga-se, eu até defendo (contratar os titulares, não os Joões Amarais, entenda-se, já que Joões Amarais serão pelo menos 10 como sabemos)! Tal como defendi o ano passado que o planeamento da época foi tão ridículo que até se torna penoso comentar, LFV lá terá eventualmente visto a luz algures no caminho, algo que nesta casa sempre se disse, de que esta coisa de reduzir custos significa quase sempre reduzir bem mais nas receitas do que nos custos que se diminuem!

E então, nova volta do Presidente de 180º, desesperado por não perder o comboio dos milhões da Liga dos Campeões, e duma política anunciada de não reforços e tudo Made in Seixal onde já se sabia quem seria quem e quem entraria para substituir quem num horizonte temporal de pelo menos 5 anos, vem agora algo que parece ser mais um contentor de jogadores contratados e depois um ou dois Made in Seixal lá no meio para fazer número, e mais um plantel de 30 jogadores em novo início de época onde os elos mais fracos já todos sabemos quem vão ser!

Ora pois em que ficamos Sr. Presidente? Existe mesmo projeto ou andamos ao sabor do vento, e o que hoje é verdade amanhã é mentira? Isso é que era importante que esclarecesse!

André Horta, João Carvalho e Diogo Gonçalves! A aposta na formação é uma treta?

Avatar
 ●  31 comentários  ● 

Segundo as notícias, portanto nenhuma informação vinculada oficialmente, o SLBenfica está disponível para deixar sair João Carvalho por 15M€ para um clube que foi 17º em 24 equipa do Championship em Inglaterra. Uma liga vencida pelo Wolves de Nuno Espírito Santo.

As mesmas notícias dão conta da saída do Diogo Gonçalves para o mesmo clube por empréstimo. 

De saída está também, aqui de forma oficial, o André Horta para... os EUA aos 21 anos!

Comecemos pelo fim, o André Horta fez um excelente campeoanto pelo SCBraga, onde esteve emprestado pelo SLBenfica. A partir da 2a metade da temporada, depois de recuperar da lesão definitivamente e ganhar o seu lugar na equipa, passou a ser um jogador indiscutível em Braga.

Admito, que tal como com o João Carvalho, fica complicado integrar um jovem com o André, aos 21 anos, quando se tem Krovinovic (craque de top), Zivkovic e ainda Pizzi para aquela posição. 

Porém, aos 21 anos que têm o André e o João... é demasiado cedo para ceder os passes dos jogadores sem salvaguardar uma clausula de recompra que seja vantajosa para o SLBenfica ou, no mínimo, manter os jogadores sob empréstimo.

Não estamos a falar de jogadores "normais", mas sim jogadores acima da média e que podem render bastante desportivamente. São jogadores "da casa" com um custo de ordenado e aquisição muitíssimo abaixo da generalidade dos jogadores.

O mesmo se aplica ao Diogo Gonçalves que, claramente, precisa jogar e está "tapado" pelas soluções atualmente existentes - e antecipo que por alguns jogadores que estejam "identificados".

Porém, "desbravar" estes ativos desta forma de "saldo" precipitada parece-me uma repetição do "encore" do João Cancelo (por quem o Wolves está a oferecer 40M) e o Bernardo (no City por 50+10M).

A melhor solução para estes três jogadores será manterem-se ligados ao SLBenfica contratualmente, emprestados a clubes que lutem por objetivos de titulos - SCBraga em Portugal ou clubes de media dimensão em Espanha ou Inglaterra.

Porque recordar é viver...

Avatar
 ●  13 comentários  ● 

«Entre ir para o Sporting ou para o estrangeiro, senti que o projeto desportivo das várias equipas que me queriam não me transportava para essa possível equipa que me pudesse levar a uma final ou meia-final da Champions» 

«Se surgir essa possibilidade, sim. Se não surgir, não sei se vou sair do meu país. Se tiver de ir para o estrangeiro, vou. Agora, aquilo que mais gostava era de sair para o estrangeiro com uma equipa que pudesse dar-me mais do que o Benfica me deu ou do que o Sporting pode dar-me. Porque, se não, só se for a componente financeira»

«Quando escolher a carreira financeira, isso vou! Para o Qatar, a Arábia…» 

«Tenho de aprender todos os dias, tenho de crescer. Para sentir-me o treinador com quem muitos jogadores trabalham e dizem que eu sou, tinha de ganhar uma Champions ou tinha de ganhar, fora de Portugal, um campeonato em Inglaterra ou em Espanha, talvez os países mais difíceis para isso se fazer.» 
GQ, Novembro de 2015

... pela boca morre o peixe!

terça-feira, 5 de junho de 2018

Jorge Jesus no Al Hilal

Avatar
 ●  74 comentários  ● 

Espero que em Janeiro não estejas a treinar o SL Benfica.

"Isto não é Sporting" derrubado pelos próprios sportinguistas

Avatar
 ●  35 comentários  ● 

Passamos os dias seguintes ao ataque a Alcochete a ouvir da boca de "notáveis" do Sporting que "aquela gente" que atacou o plantel não é do Sporting. "Aquilo não é ser Sporting".

Pois a própria Juventude Leonina, principal envolvida nos ataques através da participação de alguns dos seus membros, publicou a seguinte foto no seu Convívio Anual realizado em Fafe:


Lembramos as palavras da própria Juventude Leonina após o ataque a Alcochete:
"A Juventude Leonina lamenta profundamente o ocorrido e não se pode rever nos atos praticados contra o Sporting Clube de Portugal. A Juventude Leonina é a claque mais antiga de Portugal e merece total respeito; não podemos também admitir os ataques que nos têm sido feitos, lá porque aparece uma pessoa com camisola da claque".

Afinal, a claque não só se identifica com o que se passou como agora até apela à liberdade de alegados gandulos terroristas.

Não me recordo de ter visto igual campanha a apoiar jogadores e técnicos nos dias seguintes ao ataque.

É isto uma claque "legal". É isto "Ser Sporting", versão Bruno de Carvalho. 

"Isto não é Sporting"? Claro que é.






Nicolas Castillo

Avatar
 ●  115 comentários  ● 
Que bem que fica Rui Costa, o tão importante director desportivo, nestas fotos das contratações
Nicolas Castillo já é jogador do SL Benfica..

Avançado, já esteve na Europa mas não impressionou em qualquer dessas passagens e acabou por regressar à América do Sul.

As indicações não deixam de ser positivas mas...o futebol europeu é outra "loiça" e portanto terá que justificar o investimento de 7M+comissões.

No SL Benfica não há tempo a perder. Por isso Nicolas, tira os ovinhos debaixo dos braços e "pés" à obra.

Bem vindo.

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Não, não e não.

Avatar
 ●  122 comentários  ● 

Por diferentes razões mas a todos...não.


Jorge Jesus: Seja agora, a meio da temporada ou no final da próxima...não. Um perdedor e que, como se provou, só ganhou no SL Benfica porque beneficiou de um investimento enorme. Mesmo assim, na sua última temporada no SLB, precisou de estar eliminado de todas as competições para poder lutar pelo campeonato, como aconteceu.

Além disso, e apesar de eu ter sido dos poucos que o critiquei enquanto treinou o Glorioso, demonstrou uma falta de respeito enorme para com o clube que lhe deu tudo quando transitou para o Sporting. 



David Luiz: Foi bem vendido mas o tempo tem comprovado que é pouco mais de mediano. O SL Benfica não é abrigo para atletas rejeitados ou fracassados. David Luiz sempre foi correcto e simpático, ninguém lhe retira isso, mas o seu tempo de SL Benfica já passou há muito.



Renato Sanches: Quem está atento ao NGB certamente recorda que muito antes de alguém falar na hipótese Renato para o SL Benfica, já tínhamos dado a dica aqui no NGB no post "Renato Sanches" de 11/05/2018.

Como escrevi na altura, é uma situação difícil pela simpatia que todos temos pelo Renato e pelos momentos muitos bons em que vestiu a camisola da equipa principal.

As dificuldades do "puto" são em grande parte resultado da ganância da administração da SAD do SL Benfica que ansiosa por vender tudo o que mexe esquece que formar é significa reter os jogadores até estarem minimamente preparados para vingar num país estrangeiro. No caso do Renato, deu o salto de uma vez para um dos clubes mais exigentes do mundo: o Bayern.

Tinha feito sentido que, depois das grandes dificuldades de adaptação de Renato nos primeiros tempos, o SL Benfica tivesse sido a solução para lhe dar estabilidade e segurança. Seria algo que todos iríamos compreender. Mas não foi.

A solução foi chutar o Renato de empréstimo em empréstimo deixando o puto completamente entregue a si próprio e com os resultados que estão à vista. De estrela em 2016 passou a "damaged goods" em 2018.

E agora que tudo falhou é que Jorge Mendes o que mandar de novo para o SL Benfica, para salvar a face com o Bayern. Pois o SL Benfica não é um clube satélite de Jorge Mendes, por mais que Vieira face o empresário acreditar que sim.

Ainda para mais suportar um custo de quase 5 milhões de euros para o ter cá. Não. Por muita pena que tenhamos, Renato Sanches não pode vir para o SL Benfica.

Exclusivo: "Para continuar a ganhar é preciso mudar!", por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  89 comentários  ● 

1 - PARA CONTINUAR A GANHAR É PRECISO MUDAR
Há personagens inultrapassáveis!

E há situações incontornáveis!

Quando uma personagem inultrapassável toma uma decisão incontornável ... tudo cede perante essa posição e esse indivíduo!

Por mais que não queiramos fazer desse assunto o “tema do dia”!

Por isso, quando Zinedine Zidane anunciou - como o fez a 31 de Maio - que ia deixar o Real Madrid ... o relativo cedeu lugar ao absoluto.

O importante ... ao muito importante!

Em menos de dois anos e meio ... 3 Ligas dos Campeões, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supertaças Europeias, 1 Liga Espanhola e 1 Supertaça Espanhola ... foi o que Zinedine Zidane conquistou como treinador principal do Real Madrid.

Um “palmarés” invejável!

Sai agora ... pelo seu próprio pé ... com o mundo a seus pés!

Antes de ... ser obrigado a sair!

Porque - como o próprio explicou - “O Real Madrid precisa de continuar a ganhar e para isso é preciso mudar”!!!

Os que ficam na Historia - também na do futebol - são os que sabem sair pelo seu próprio pé!!!

2 - UMA REPORTAGEM

Há coisas a que devemos dar a importância que merecem!

E se a importância que merecem for diretamente proporcional ao que valem, então ... a prometida peça da SIC sobre corrupção desportiva ... valeu pela expectativa!

O que nos dizia a história da passada quarta feira?

Que um jogador de futebol, ... na véspera de um jogo muito importante, ... foi convidado por alguém que ele não conhecia ... a ir a um quarto de hotel!

Lá chegado, quiseram saber se ele ia jogar no tal jogo, ... ao que respondeu ... “se o mister quiser” e, também, ... se aceitava corromper-se por 40 mil euros, o que recusou (condição essencial para a vinda a público da referida peça).

Ninguém percebeu porque não foi feita outra entrevista a quem terá recebido a proposta de 400 mil para ganhar esse mesmo jogo .. nem perguntado se quem, tendo - desta vez - oferecido dinheiro para ganhar, alguma vez terá oferecido dinheiro para perder ... tanto mais que essa foi outra conclusão, ainda que provisória, de outro processo!

Mas “a cereja em cima do bolo” estava reservado para o fim da entrevista ... quando o futebolista incorruptível, não satisfeito com a relevância da sua declaração ... ainda se permitiu dar sugestões sobre a excessiva importância dos 3 grandes e sobre o futuro do futebol em Portugal!

Não sem, antes, que tivesse afirmado, do alto da sua auto proclamada idoneidade: “Não achei que o Marítimo tivesse feito tudo”!!!

Tal como eu, ... que acho que as equipas que quero que ganhem tenham feito tudo ... quando perdem!

O que não significa que possamos aceitar - num processo como este - o transformar estados de alma em veredictos e perspectivas em verdades!

Mas essa será a realidade do futebol português ... até haver um líder que resolva tudo isto!

Um líder!!!

3 - E O BENFICA CONTINUA SEM NINGUÉM DA DIREÇÃO QUE DÊ A CARA

Ora, face a tais ataques - que fizeram o pleno, nos dias seguintes, nos diferentes órgãos de comunicação social - o que fez o Benfica?

Antecipou-se à surpresa ... que, dessa forma, ... deixou de o ser!

Muito bem, nesse aspeto!

A que se seguiu uma “graça” no Twitter (menos bem que a posição inicial, mas com alguma piada).

Depois disto - e sem contar com a posição de Paulo Gonçalves - nada!

Ou seja, ... sabemos hoje - passados 4 dias - que, face à maior acusação de corrupção contra o Clube, a Direção e a SAD ... evaporaram-se!

Em vez de reagir, dando a cara, com frontalidade e sem medo, ... desapareceram!

Perante acusações tão graves, a Direção do Benfica não veio responder, como seria fácil (do que sei e de acordo com a dimensão e a nossa História), negando tais factos!

Urgia, ainda, que alguém dissesse - já agora - que no campeonato de 15/16, o do tri ... de Rui Vitória, o Sporting, a partir do nosso jogo com eles, em Alvalade, ganhou tantos jogos como nós!

A não ser que o facto de não terem sido campeões exclua qualquer tipo de ilicitude nos comportamentos dos agentes desportivos.

Quanto aos Vice Presidentes, ... estamos conversados!

Aborrecidos, acossados e incomodados ... só com as minhas discordâncias.

Isso, sim, é grave e motivo de uma entrevista de um VP e de várias “bocas” do novo porta voz do Presidente.

Porque responder - dando a cara - a acusações contra o Benfica de corrupção, de tentar comprar jogos, de tudo o que temos vindo a ver noticiado, ... isso é coisa que não os preocupa!

Ou que acham que os pode chamuscar e de que querem ficar longe!

Fazem bem ... até um dia em que já lá não farão nada!!!

4 - POR ÚLTIMO ... PARA FALAR EM COMISSÕES ...

Quanto ao Sporting ... que tudo “abafa”, ... no meio de tantas demissões e de tantas novas Comissões, vimos o Presidente - a braços com rescisões “às carradas” - pegar-se com o super agente, ... por causa de outras comissões!

E, entre algumas verdades (e, possivelmente, outras tantas mentiras) ficamos a saber que o preço a pagar ao tal super agente era de 7 milhões de euros ... por uma transferência de 18, onde se incluiriam 4 de “coisas antigas”!

Convenhamos que, para quem quer ajudar, ... é muito!

Mesmo se acordado e, depois, desacordado!

E o que ainda mais se verá ....

Quanto ao resto ... como diria um grande amigo meu, também do Benfica, comentando a “prestação do Presidente deles, ... “eu fazia o que ele está a fazer para acabar com o Sporting, de borla! Pois ele ainda recebe”!

Pois fazia ... embora o que eles - os de um lado e do outro - fizeram, até agora, vá parecer uma brincadeira com o que ainda vão fazer (para gáudio de quem assiste a este triste espetáculo)!

Pena é que, mesmo assim, tenham sido campeões em vôlei, em andebol e em hóquei (eu bem sei que só estamos 10 anos à frente ... mas não chegou)!!!

ranking