O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 20 de junho de 2018

O futebolzinho de Fernando Santos no Portugal - Marrocos

. 142 comentários

Talvez agora apareçam não sei quantos experts a justificar este jogo de Portugal. 

Talvez seja uma "estratégia" ser dominados do princípio ao fim pela poderosa Marrocos.

O que sei é que se Rui Patrício não tem estado em mais um grande dia Portugal não tinha ganho.

Como é possível que a estratégia de um campeão europeu possa ser marcar e depois entregar-se ao "encolhimento"?

Pode vir Fernando Santos agora desculpar-se ou até colocar nos jogadores a responsabilidade. Só que quem fez o 11 foi ele.

Rafael Guerreiro foi talvez o pior elemento. Errou imensas vezes, foi ultrapassado outras tantos e demasiado faltoso gozando até de alguma impunidade por parte do árbitro. 

E lá vou eu falar do Pizzi de serviço: Moutinho. Sem intensidade, campeão nos passes para o lado ou para trás, teve como única coisa positiva o centro para o golo. Foi pouco? Para a posição que ocupa no campo sim. Muito pouco.

No jogo com a Espanha a desculpa foi o esquema dominador dos espanhóis de posse de bola. Hoje já não é possível desculparem-se. Grande parte do domínio de Marrocos passou pela falta de intensidade e oposição dadas por Moutinho. William andou por ali sozinho. Não dá.

Também Pepe, além das palhaçadas habituais, anda à nora e foram várias as ocasiões em que estava ou na zona de Fonte ou fora da sua zona. Resultado? Problemas. Cada vez mais acredito que Ruben Dias faria uma dupla bem melhor com Fonte.

Depois Fernando Santos baralha tudo. Para acomodar certos jogadores, coloca Bernardo Silva na linha e no pé contrário ao que domina melhor, por exemplo.

Depois mete João Mário de início e qual a substituição que faz no jogo? Mete no seu lugar o jogador que substituiu. Fernando Santos anda baralhado, só pode. Ou então assumiu que erra nas suas opções.

Não acredito que com um futebolzinho destes possamos ganhar segunda vez. Tivemos toda a felicidade do mundo em França. Não podemos é esperar ganhar sempre da mesma maneira.

P.S.: A SIC que pegue no Manuel Machado dos comentadores e o deixe na Sibéria. Não há paciência para ouvir os comentários de João Rosado.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

142 comentários

  1. Quando o melhor jogador português foi o Rui Patrício, estamos conversados.
    Fim da linha para Fernando Santos.
    Não convém abusar da sorte e Santos já há muito que esgotou o plafond da sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem calma que ate aos quartos final chegamos....depois é que vais sofrer

      Eliminar
  2. Bolas, eu até admito o "cinismo" numa selecção, quando sabe defender e tem qualidade de passe.
    Agora isto que hoje se viu...miserável.
    Mostrem a estatística, a ver se são capazes, com as percentagens de passes errados e bolas perdidas.
    Indigno para uma selecção...campeã europeia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho21/6/18 01:07

      Caqmpeã europeia, sem saber ler, nem escrever. Recordemos o percurso na fase final do Europeu, em seis jogos realizados, ganhou um, nos noventa minutos regulamentares: três empates na fase de grupos, vitória por 1-0, contra a Croácia no prolongamento, vitória sobre a Polónia, no desempate a penaltys, vitória por 2-0, contra o País de Gales, ( única vitória, na fase final, nos noventa minutos regulamentares), vitória por 1-0, contra a França na final, com prolongamento. Para mim, isto é um dejá vú, e não me admiro nada, que isto esteja a acontecer! Não tenho a memória curta!

      Eliminar
  3. Jesus, faz-nos um favor : leva contigo o Rui Vitória e o Fernando Santos.
    Portugal tem a parelha de clones mais parecida que algum dia pude ver : Santos e Vitória.
    Que miséria, que miséria.
    Confrangedor. Mau de mais.
    Agora venham-me cá cantar que Portugal demonstrou maturidade táctica e teve sempre o jogo controlado, como o cara de cavalo comentador da SIC não se cansou de balbuciar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo, ambos beatos, e com um pé quente impressionante, foram com certeza benzidos pela Nossa Senhora de Fátima!

      Julio Loureiro (Fafe)

      Eliminar
    2. Zé Diogo20/6/18 16:04

      Parelha de clones mais parecida?

      Dasse, a minha alma está parva,cada vez que entro no NGB é cada novidade que me deixa se olhos boquiabertos !

      Eliminar
    3. Parecem o Dupont & Dupond

      Eliminar
    4. Um tem tiques e outro coxeia

      Eliminar
    5. Cá parvoíce geral de comentário. Rui Vitória é muito mais treinador que o FS. O FS toda a vida meteu equipas a jogar assim. O Rui Vitória quer gostes ou não ainda tem nota artística. O Fernando Santos foi a vida toda um treinador banal até ter sido levado ao colo para um penta corrupto. A partir daí a boa publicidade valeu lhe! Mas que grande clube europeu ou selecção e que este treinou? Zeroooooo!

      O Rui Vitória tens os seus defeitos! O maior que lhe reconheço é a passividade associada a sua personalidade calma, mas é muito. Mais treinador!

      Eliminar
    6. É como o Sérgio Conceição!

      Julio Loureiro (Fafe)

      Eliminar
    7. "Mas que grande clube europeu ou selecção e que este treinou? Zeroooooo!"

      João Anjos, o eloquente Prof Rui, treinou o Vilafranquense, o Fátima, o Paços, o Vitória, e o Benfica, mas, recusou recentemente o Al-Ahly (em árabe النادي الأهلي) ou o Banayas FC... Mas, já recusou treinar grandes tubarões europeus, os convites foram imensos, mas infelizmente ninguém lhe pega, e os benfiquistas até agradeciam!

      Julio Loureiro (Fafe)

      Eliminar
    8. Os dragartos também são todos coxos..do cérebro.

      Eliminar
    9. Tu sabes tudo Júlio

      sabes tanto que até deves ter sido tu a fonte do jornal que lançou essa notícia do al-alhy interessado no Rui Vitória

      mas como ele não quis, então lá abriram os cordões à bolsa e toca de pagar 10 milhões ao mestre da tática

      Tu sabes tudo Júlio

      És um poço de saber e informação

      Agora diz lá os tubarões europeus que ficaram a chegar no dedo pelo Rui...

      quem são? E já agora quais os seus nomes na língua nativa

      Tu sabes tudo Júlio

      Eliminar
    10. O Sérgio Conceição treinou enormes colossos como o Real Madrid de Nantes e o FC Porto de Barcelona!

      Julio Loureiro (Fafe)

      Eliminar
    11. Rodrigues21/6/18 10:54

      RV e FS são dois asnos cheios de mijo.
      Mas... FS é o treinador do penta
      e RV é o treinador do tenta!

      Eliminar
  4. Quando e que nos voltamos a lembrar que RV ainda e treinador do Benfica? O FS concorre com o RV para pior modelo de jogo. Ja sei, FS é campeão da europa ou o RV é bicampeão.

    ResponderEliminar
  5. Ainda há aqui alguém que queira ir buscar o Gelson ?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O shadows criticou todos menos o jogador que defendeu há dias lol

      Eliminar
    2. Queres ver que o Gelson não presta...

      Eliminar
    3. O Gelson não é grande espingarda, assim como o Bruno Fernandes. E não foi pelo jogo de hoje que o digo.

      Eliminar
    4. Shadows

      nao tens melhor que o Moutinho. Adrien nao tem ritmo e o Manuel Fernandes não se entende com ninguém em campo.

      quem também esteve mt mal foi Bernardo, Guedes e Gelson

      Eliminar
    5. O que dizes da exibição do Gelson?

      E já aqui escrevi antes que não o acho nada de especial e tinha levado o Ronny.

      Eliminar
  6. Rui Nutela20/6/18 15:25

    Quando vejo a seleção tuga lembro-me logo da mentira do dragartinho bieira.

    O Benfica vai ter a espinha dorsal da seleção Portuguesa.

    Aldrabon

    #BieraésumgrandeAldrabon


    Quanto á Seleção jogamos tão pouco.Pior só mesmo o SLB do bierinha e do Rv.

    Dá pena ver a qualidade do futebol praticado por esta seleção e pelo Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui se fosse só essa mentira tava o Benfica no Paraíso.

      O vieira sempre que abre a boca não resiste a pregar uma peta.

      Negócios super esquisitos

      Transparência muito pouca.

      O nome do Benfica na lama pelo mundo inteiro.

      E ainda existe malta que o apoia kkkkkkk

      Eliminar
    2. Dois infiltrados (ou será o mesmo?) a responder um ao outro.
      Andam muito activos, a rapaziada do Campo Grande!

      Eliminar
    3. Rui e Marco parabéns pela coragem.

      Não é facil nos tempos actuais ser Benfiquista e apenas Benfiquista e ter opinião própria sem cartilha.

      Quem é Benfiquista fica logo na lista negra dos bobis do infiltrado dragarto de seu nome lfv.

      O Anónimo é um bom exemplo disso.

      Eliminar
    4. Rui Nutela20/6/18 19:12

      Anónimo fizeste-me rir.

      Tenho um feelling que és um dos cartilheiros do infiltrado dragarto vieira contratado para fazeres as rondas pidescas com o objetivo de manipular a opinião dos Benfiquistas e pagam-te para dizer o que escreves?Acertei?

      É que só existem 3 opções para o teu comentário.

      1 - És pago para esconder verdades incómodas do dragarto vieira.

      2 - Sofres de memória.

      3 - Ou vives numa realidade paralela.

      Infelizmente nenhuma das três opções sãos boas.

      No entanto espero que seja mesmo, só falta de memória e isso se resolva com uma boa medicação.


      Aproveito e lanço-te um desafio.

      No que escrevi onde menti.

      Se fores homemzinho com caracter ( o que duvido ) pedes-me desculpa imediatamente aqui no blog.

      Duvido que sejas homenzinho suficiente para isso.

      Fica bem

      Eliminar
    5. O que não deve ser nada fácil é manteres a conta a esses nicks todos...

      Eliminar
    6. Quem prometeu a espinha dorsal da selecção portuguesa foi o vale e azevedo.

      http://www.maisfutebol.iol.pt/geral/marchena/benfica-adia-espinha-dorsal

      Agora podem voltar para a gruta.

      Eliminar
    7. Os poodles do pinta-rodapés andam numa autêntica roda-viva !
      Eles ainda não perceberam que já foram manjados e que ninguém lhes passa bilhete !

      Mas que caras de pau !

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho21/6/18 01:18

      Pois é anónimo lacaio, quem critíca Vieira é infiltrado, já os lagartos que Vieira meteu dentro do BENFICA, após um ritual de metamorfose mágica, passam a BENFIQUISTAS legitímos. Faz-te homenzinho, e arranja argumentos melhores. Vocês estão tão alapados aos tachos, como BDC, está alapado ao zmerding, a diferença não é nenhuma. A única diferença, é que BDC, não encheu, aqule circo de BENFIQUISTAS! Já LFV, está farto de infiltrar lagartos no BENFICA, e depois debaixo de um grande desespero, e na falta de argumentos, aparecem aqui a chamar lagartos aos outros, num processo igual ao do choco, que larga uma camada de tinta, para se pôr em fuga!

      Eliminar
    9. Come menos Nutella

      Já viste que ele é o presidente de maior insucesso na história do futebol

      Sendo dragarto, em vez de deitar abaixo o grande Benfica, conseguiu tirá-lo da penumbra, recuperá-lo financeiramente e ganhar títulos desportivos incluindo um TETRA.

      O dragarto bieira é um morcão Sapo incompetente

      PS. O NUNO SARAIVA APARECEU TÍMIDO NA XICO NOTÍCIAS

      OH MINION, BEM TE TENTASTE ESCONDER ATRÁS DO PILAR MAS O TIVESTE QUE IR BUSCAR OS PAPÉIS AO DONO

      NAO VALES NADA...JÁ ESTÁS OUTRA VEZ MO QUENTINHO DAS NALGAS DO PRESIDENTE????

      Eliminar
    10. Detesto mentirosos e vendidos por isso não gosto um nadinha do vieira e das suas cadelas de guarda.

      Fica aqui um link antigo de algumas perolas de vieira:

      https://www.online24.pt/as-30-melhores-frases-de-luis-filipe-vieira/

      Anónimo se os teus pais nunca te disseram ou ensinaram digo-te eu é muito feio mentir

      Eliminar
    11. Bruno Santos21/6/18 10:19

      Boas

      Rui Nutela

      Lembras-te tu e lembram-se todos os Benfiquistas.Atenção disse Benfiquistas e não Vieristas ou dragartos , lagartos ou Dragays.Esses obviamente não se recordam.


      Mas se fosse só essa mentira , agora o homem não resiste a mentir aos Benfiquistas sempre que abre a boca.

      Zezé.

      Realmente os poodles do pinta-rodapés pensam que enganam os Benfiquistas.

      Os poodles sabem que se o Benfica continuar com vieira um ex sócio do clube deles que o Sporting tem tudo para ganhar vários campeonatos.

      Eles ainda não perceberam que lfv e eles já foram manjados pelos Benfiquistas e já não enganam ninguém.

      Pensam que ao andarem numa roda viva a elogiar lfv que enganam Benfiquistas e conseguem que lfv fique muitos anos a " sabotar " o Benfica.

      Mas que caras de pau!

      Eliminar
  7. Águia Preocupada20/6/18 15:25

    Uma vergonha! Um campeão europeu está obrigado a mostrar melhor e mais capacidade.
    Que pobreza, de futebol!
    Que tristeza de mentalidade!
    Que vergonha a imagem que deram de Portugal e de si próprios!
    Rafael Guerreiro fez-me sentir saudades de Eliseu!
    Pepe, desaprendeu ou esqueceu!
    William, numa forma paupérrima!
    Bernardo Silva, fora do seu lugar e fora da redondinha!
    Guedes, trapalhão ou a acusar a responsabilidade!
    João Mário, amorfo e sem chama!
    Ronaldo, um golito mais e loja fechada! Acha que basta!
    Parecia que estava a ver o filme ao contrário... Aliás, eles equipam com as nossas cores antigas!
    Dois passes e bola para os marroquinos! Passes perdidos, transviados, à tôa... Estariam todos com diarreia? Terão comido alguma iguaria russa que lhes deu a volta à barriga!
    Mau de mais para ser verdade!
    Valeu S. Patrício! Não fora ele, e 1986 repetir-se-ia para nossa humilhação!
    É este o futebolzinho de Fernando Santos! Mas se a vaca em França foi leiteira, na Rússia não o vai ser por certo!
    Não façam mais, não e vem mais cedo para casa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desertinhos por regressar a casa bem cedo estão eles.
      Estamos perante gente muito rica, que não precisa da montra de um Mundial para arranjar melhor clube e ganhar mais.
      Isso era dantes, quando se esfarrapavam todos numa competição deste tipo para dar nas vistas e darem o salto para muito melhor.
      Estes estão todos pôdres de ricos.
      Querem é praia e churrascadas.

      Eliminar
    2. Comeram iguarias russas se e daquelas que eu tenho visto nas bancadas tem bom gosto lindas que se fartam.
      Anonimo atento.

      Eliminar
    3. Cambada de cabeçudos mal falantes. É o 1º mundial do Guedes e Bernardo. Nos primeiros campeonatos de selecções o Ronaldo tinha lá gente experiente como o Rui Costa, Figo, etc. Hoje em dia fala-se mais no ronaldo do que em tudo o resto. Dá asco ver, até parece que a selecção é dele agora.

      Eliminar
  8. Epah, o jogo de hoje parecia o Benfica do Rui VItória antes da entrada do Krovinovic no onze inicial... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente o Benfica tem uma equipa muito fraquinha com muitos jogadores banais.

      É a imagem perfeita do fraquinho vieira.

      Com vieira seremos sempre uma equipa banal na Europa independentemente de quem seja o treinador.

      Quanto à seleção temos jogadores com qualidade para fazer muito mais e jogar bem melhor.

      Mas Fernando Santos é isto.Treinador defensivo que joga para o golito e ta feito.

      Ganhamos o Europeu sem saber com uma sorte de todo o tamanho , e pouco melhoramos neste Mundial.

      Futebol enfandonho e sonolento.

      Esta seleção parece o Benfica a jogar.

      Tanto os jogos do Benfica como desta seleção dão sono e muitas vezes dó.


      Eliminar
    2. Se a seleção dá tanto sono porque raio vens para qui comentar infiltrado? Devias estar a dormir a sesta.

      Eliminar
    3. Anónimo vieira das 17:43

      Amo o Benfica e o meu país.

      Agora que ver o Benfica jogar futebol é deprimente e adormeço isso é a mais pura das verdades.Amo o Benfica mas não sou vesgo e tenho limites para o futebol fraquíssimo que jogamos.Muitas vezes dá-me dó o futebol que este Benfica joga.

      Cheguei a adormecer em plena bancada do Estádio da Luz este ano várias vezes tal era a vergonha do futebol praticado.

      E não fui o único.Vi muito malta a dormir este ano nas bancadas.

      Mas tu como nunca foste ao Estádio da Luz vais sim ao Dragay e Alvalixo não sabes isto.

      Eu se fosse dragarto como tu, também defendia com unhas e dentes o dragarto vieira.Ai não!

      A seleção ta na mesma.Futebol medíocre.

      Eliminar
    4. Anónimo tens visto os jogos do Benfica?

      Olha que não vale a pena mentir e fazer figas kkkkkk


      Como o Romario diz Sem escreveres e falares és um poeta.

      Tanto o Glorioso como a Seleção Portuguesa tem muito pouco futebol.

      Só não vê isso quem pensa que futebol é igual a bigodes ou orelhas.

      Fica bem sonecas

      Eliminar
    5. Anónimo dragarto, vais tanto à Luz como eu vou aos estádios dos Ladrões & Corruptos!!!
      Nunca enganaste ninguém, sempre com a mesma treta de sempre e sempre com novos nicks.
      Um benfiquista que comenta aqui não precisa de dizer que ama o Benfica ou que é benfiquista.

      Eliminar
    6. Eheh exacto, Mesquita. Vê o meu comentário mais abaixo ;)

      Disclosure: escrevi o comentário antes de ler os comentários, como costumo fazer.

      Eliminar
    7. A selecção parecia mais o sperding sem o VAR (cashball) ou os andrades sem o intervalo de 37 dias mais os setecentinhos.

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho21/6/18 01:27

      Para este anónimo lacaio, ser BENFIQUISTA, é concordar com tudo o que a direcção faz, ainda que seja a maior merda, é não ter capacidade critíca, e não exigir melhor. Desconfio que este anónimo é que é um infiltrado, provavelmente mais um dos lagartos principescamente pago que o Vieira introduziu no BENFICA,e que sabe muito bem que se o Vieira sair, calçam-lhe logo um patins, e dão-lhe um empurrão nas costas descida abaixo! Estas aves são iguaizinhas ao BDC, tanto ao nível de não quererem sair, como ao nível de fazerem tudo, para tirarem a capacidade critíca aos BENFIQUISTAS! Tentam desesperadamente, virar as coisas do avesso, ou seja, eles é que são os infiltrados, e depois aparecem aqui, a chamarem infiltrados aos outros, quando apertados! Não tens sorte nenhuma pobre lacaiozito!

      Eliminar
    9. Hugo Mendes21/6/18 10:06

      Mesquita,

      HEHEHEHEHE.Mesmo com o Krovinovic não jogamos patavina.

      Melhoramos um bocadinho , mas nada que me desse esperança de sermos campeões.

      A maioria dos nossos jogos foram de meter medo a quem gosta de futebol.

      Aliás lfv nunca quis ser campeão esta temporada.

      Marco,

      Concordo a 200 % com o que disseste.

      O Benfica tem muitos jogadores banais e apenas 1 ou 2 jogadores de qualidade alta.Isso viu-se bem na humilhante prestação na Liga dos Campeões.

      Quanto ao Vieira.Novamente 200 % de acordo.Com ele seremos sempre uma equipa pequena na Europa e a cada ano que passar mais pequenos na Europa ficaremos até chegarmos ao ponto de termos vergonha de irmos a essa competição pois iremos ser goleados por qualquer equipa que apanharmos.Qualquer Apoel , Astana vai nos golear futuramente.

      Eliminar
  9. Águia Preocupada20/6/18 15:27

    Esqueci um pormenor: Até Adrian, mal entrou, foi logo amarelado!
    Nem tenho palavras para descrever a pobreza! DIARREIA! Só pode!

    ResponderEliminar
  10. Na verdade, quem se pode espantar com Santos e o seu futebol ?
    Olhamos para a carreira de Santos e o que salta à vista é uma enorme coerência.
    Santos sempre foi isto.
    Trabalho meritório no Estrela da Amadora;
    Corrido do Porto
    Corrido do Sporting
    Corrido do Benfica
    Chutado para a Grécia, onde cumpriu todo aquele calvário do futebol grego;
    Regresso a Portugal e à selecção, onde formou um grupo à sua imagem, assente no medo e em jogar acima de tudo para não perder.

    Santos é isto tudo em termos futebolísticos. Um medroso resultadista. Mas também, segundo rezam quem o conhece, um bom homem.

    Não se pode exigir a uma macieira que dê...pêssegos saborosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Europeu não é um pêssego saboroso. Será um melão saboroso?

      Eliminar
    2. O Europeu foi uma tremenda sorte. Falavamos que a Grécia ganhou sem saber ler nem escrever mas não ganhamos a a jogar ainda pior.

      Eliminar
  11. E o willian mais parece um pino para tabelar meio campo mais vergonhoso nem tres passes seguidos conseguem! Bem mas qd dois campeões em espanha não tem lugar nesta equipa nada a dizer!

    ResponderEliminar
  12. Melhor de Portugal, sem dúvida: Gonçalo Guedes, secundado pelo Bernardo Silva!

    "Para acomodar certos jogadores, coloca Bernardo Silva na linha e no pé contrário ao que domina melhor, por exemplo."

    Eu ia jurar que o Jardim e o Guardiola, no Monaco ou no City respectivamente, sempre colocaram o Bernardo a jogar no lado direito de pé trocado, mas como nem entendo nada disto, tal como o Guardiola também...

    O melhor central de Portugal, o Pepe andou á nora? Não entendo mesmo nada de bola, e quando se vê bola com lentes, dá asneira!

    Qual a minha opinião sobre o jogo penoso de hoje? William, não ganhou um duelo, e quando assim é, o problema começa na casa 6, depois, quando não se ganham duelos fisicos e segundas bolas, não se tem bola, e não se domina uma partida, e justamente no meio campo, é aí que se ganham, e perdem jogos!

    Resultado muito, muito injusto para Marrocos, o empate até seria lisonjeiro para Portugal!

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não jogamos nada, parece o meu FC Porto com o cepo do Marega!

      Eliminar
    2. Não jogamos nada, parece o meu FC Porto com o cepo do Marega!

      Julio Loureiro (Fafe)

      Eliminar
  13. Bons jogadores a nível individual, equipa de mer...., jogo de mer...,valha-nos Ronaldo.
    Que vergonha...

    ResponderEliminar
  14. Pois. Mas foi com o Rui Vitória que o Benfica que tetracampeão. É foi com o Fernando Santos que somos chapelões europeus. Contra factos não há argumentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se isso os impedisse de vir para aqui dizer baboseira

      Eliminar
  15. Oxalá que Deus continue a jogar por nós.
    Não sei se se lembram, em França o Santos agradeceu a Deus e à Sua Mãe Maria Santíssima a conquista do Euro 2016.
    Oxalá Deus não tenha ido de férias, aproveitando estes diazinhos de calor que se fazem sentir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viu-o no outro dia na Costa da Caparica. Não sei se ainda lá está ou se já foi para a Russia.

      Eliminar
  16. E perfeitamente explicável. Tirando o Ronaldo este seleção é completamente banal, por isso a táctica deste treinador: pontapé para a frente e fé em Ronaldo.

    ResponderEliminar
  17. André S.20/6/18 15:47

    Já no jogo com Espanha fiquei com a ideia que Portugal podia ter feito muito mais. É muito difícil contrariar o tiki-taka espanhol, mas isso não quer dizer que nos deixemos subjugar completamente ao seu jogo. Valeu, na altura, o enorme jogo de Ronaldo.

    Hoje foi um jogo em tudo semelhante ao primeiro, em que Portugal se subjugou ao jogo de Marrocos, que pressionou muito alto e com um estilo de jogo muito rápido. Incompreensível como estes jogadores portugueses jogam tão mal.

    Pepe e Fonte: ambos mal no momento defensivo, a saírem muitas vezes com passes longos para a defesa marroquina
    Guerreiro: jogo horrível. Não estava à espera que jogasse tão mal, muito pior que Cédric, mas também porque Marrocos atacou mais pela direita. Continuo a dizer: Cédric é o patinho feio desta seleção; é um jogador mediano a defender e não acrescenta nada a atacar. Ricardo deve ser o titular.

    No meio, Moutinho com mais um jogo discreto, tal como João Mário. Não entendo o porquê de se deixar Maniel Fernandes no banco, porque daria mais qualidade de passe e músculo ao meio campo, especialmente contra estes marroquinos que só deram pau.

    Na frente, Bernardo foi muito inconsequente, mas sempre que tentava acelerar o jogo, os seus companheiros não acompanhavam... Guedes não devia ter sido titular neste jogo e a sua exibição acabou por justificar isso mesmo.

    Ronaldo... valeu pelo golo, porque de resto, foi dos piores em campo. Deve ter sido dos jogadores com mais perdas de bola.

    É crucial que o Sr Engenheiro faça uma análise destes dois jogos e que abra a pestana. Tem vários jogadores no banco que de certeza querem mostrar serviço e que têm outras qualidades que os titulares não têm. O jogo com o Irão vai ser decisivo e não há margem para erros.

    ResponderEliminar
  18. O Fernando Santos é um nabo, mas não só ele, também o Leonardo Jardim e o Guardiola. Como é possível todos eles porem o Bernardo a jogar na linha contrária à do melhor pé.

    ResponderEliminar
  19. 1. Se alguém tinha ilusões, hoje deve tê-las perdido. Eu que já não tinha ilusões, consegui mesmo assim ficar desiludido.
    Ou jogámos contra a melhor selecção do mundo, ou somos muito fraquinhos.
    Esta selecção está a milhas de outras que Portugal já teve em fases finais. Uma sombra da equipa liderada por Figo que chegou às meias finais de 2006 e que foi eliminada por uma trapaça do Henry.
    Cuidado com o Irão.

    2. No meio campo não há um jogador em forma. A defesa é o que já se sabia. Rafael Guerreiro parecia um menino no meio dos homens de Marrocos. Muito fraco a defender, com erros de principiante. Mas quando todos os jogadores jogam mal, a culpa talvez esteja um pouco mais acima.

    3. O Fernando Santos é um tipo coerente. Há-de levar este futebol até ao fim. Não chega e não justifica toda a histeria em redor da selecção. Não percebi o que a equipa ganhou com a substituição do João Mário pelo Bruno Fernandes, nem o que o Gelson poderia acrescentar. Mal por mal metia o Quaresma que pelo menos irritava os marroquinos.

    4. Em França apenas jogámos 1 jogo contra uma equipa "crescida", a final. No Mundial, não há como evitá-las depois dos oitavos.
    Portugal pode atingir o seu limite, jogando os quartos de final. Qualquer coisa a mais e ficaremos em dívida para com o futebol.

    5. Felizmente tive a possibilidade de ver o jogo em casa, sozinho. Assim não tive de levar com os insuportáveis comentários dos comentadores da SIC. Principalmente do sonso e enfadonho João Rosado.
    É lamentável não conseguirem esconder as cores clubísticas.

    JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor argumento neste blog dos últimos tempos:

      "...nem o que o Gelson poderia acrescentar. Mal por mal metia o Quaresma que pelo menos irritava os marroquinos".

      Por essa ordem de ideias, no SCP, o JJ podia ter colocado mais vezes o BdC a jogar. Duvido que alguém irritasse tanto os adversários...

      Eliminar
    2. Porque é que BdC irritaria os adversários?
      Dá um chuto na bola, cai de cu e precisa da ajuda do William Carvalho e do Bas Dost para se levantar...

      Eliminar
  20. Grande jogo do Moutinho. Com um meio-campo à nora, foi dos que trouxe clarividência ao nosso jogo. Do melhorzinho hoje.
    Se o Pepe está sempre na zona do FOnte, é por alguma razão. Não fosse Pepe, e Portugal teria sido cilindrado nestes dois jogos. O último verdadeiro lance de perigo deles, é o luso-brasileiro que consegue a interceção in extremis. Saibamos analisar futebol, senhores!

    Adrien e Gelson estão numa forma tão boa, que entraram e não acertaram em dois passes seguintes. Ainda bem que é tudo treinador de bancada :)

    30 milhões pelo Guedes... que negócio Vieira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorgen80
      Gostei em certa parte da análise CR7, Pepe, fonte e Rui Patrício tem sido os melhores o resto não há explicação eu axo que ninguém consegue explicar o Bernardo esta bloqueado o Guedes esta com medo de jogar o J. Mário anda fora dela não dá uma para caixa o Wilhelm não tem concorrência o Adrien ninguém sabe o porquê de ir depois de meio ano parado. Nos temos uma grande seleção e ninguém pode dizer o contrário só quem não perceber nada disto a momentos assim até fazer o click o importante é não perder aí ia ser muito pior calma ainda vamos a tempo eu espero que sim e quero acreditar os putos são bons

      Eliminar
    2. Há muito talento. Como há no Benfica. Mas se pedes a 11 jogadores para passarem 75 por cento no seu meio-campo, sendo obrigados quando têm a bola a sair de labirintos com 3 ou 4 jogadores em cima, tudo parece mediano. É um problema. Sintomático no Bernardo que parece que encolheu e não sabe dar um toque na bola. Cada vez dou mais valor a um Guardiola ou Klopp. Treinadores de marca, de ideias próprias, de olhos na baliza.

      Possivelmente, temos aqui o sucessor do Rui Vitória no Benfica. Espero estar enganado.

      Eliminar
    3. Em relação ao Fonte: Esteve bem pelo ar porque Marrocos não tem avançado de qualidade, e os extremos serviram muito mal. Mas nesse contexto, até o Luisão é Maldini. O problema será quando aparecer Diegos Costas, Cavanis e Suarez, que são capazes de rasgar os rins a qualquer defesa. Fonte está acabado e poderá sair-nos caro.

      Eliminar
    4. Agora imagina o Ruben Dias a jogar se outro com Bernardo e Guedes tem medo jogar imaginaum Puto con o Ruben

      Eliminar
  21. Quando os jogadores têm medo do contacto físico ... está tudo dito. Vejam a forma como encaramos os lances. É sempre encolhidos. Ninguém consegue dominar uma bola em condições e é sempre passes para trás, mesmo quando já estamos próximos da baliza adversária. Assim, não há quem resista. Que dizer de uma seleção que não consegue ganhar um único lance de um para um ou quando verificamos que não existe uma jogada estudada. Onde é que já vi isto... Saudações. José

    ResponderEliminar
  22. Se é para esta miséria, mais valia ter ido à estiva, recrutar 23 estivadores e mandava-os correr e agarrar os adversários.
    Antes dos jogos rezavam de mãos dadas uns padre nossos e umas avé marias e fosse o que Deus quisesse.

    ResponderEliminar
  23. Portugal parece o nosso Benfica; entra a dominar, marca um golo e passa a jogar na defensiva,dando a iniciativa ao adversário. Na estratégia e até nos jogadores escolhidos há parecenças: uma grande quantidade de jogadores baixos, privilegiando-se a entrada de extremos em vez de se reforçar o meio-campo.
    Laterais fraquinhos, um central limitado (Fonte), um meio-campo deficiente - WC até esteve melhor hoje do que no jogo anterior, mas parece o Yaya Touré a jogar (demasiado pastelão) e Moutinho não tem físico pra jogar ali e actua ao estilo do Pizzi; B. Silva (não concordo com a crítica da posição no campo, pois no City tb joga do lado direito do ataque) e GG muito "falhões" e precipitados, J. Mário, sem ritmo competitivo, foi uma nulidade. Salva-se o Patrício na baliza e o Ronaldo que, para bem da seleção, deveria ter sido clonado. Os médios não dobravam os laterais (em especial do lado esquerdo da defesa) e depois não há ninguém que pegue no jogo a meio-campo. Perante estas equipas falta um segundo avançado e uma linha de meio-campo mais forte. Os suplentes não acrescentaram nada e ainda se mete outro jogador sem ritmo competitivo. Valeu-nos o desacerto dos Marroquinos no ataque.
    Qto às transmissões dos jogos, era preferível e mais salutar escutar só o som ambiente do que ouvir aquelas aberrações de comentadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em resumo, Portugal não é a Alemanha...

      Eliminar
  24. Eu vi o jogo em mute, não consigo ver futebol com alarvices orais dos nossos comentadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vale a pena ligar, eles ou falam de polémicas ou não sabem falar. Estamos a falar de comentadores que pouco ou nada percebem de futebol.

      Daí dizerem que estavamos a ter um futebol experiente.

      Eliminar
    2. Shadows não há muito a comentar.

      O jogo foi muito mau. Dos piores que já vi. Mas os 3 pontos estão cá e no final tal como Mourinho disse. Quem fica na história não é quem joga bem mas sim quem ganha.

      Realidade a parte.

      A escolha de Cedric em vez de N.Semedo mostra a ideia tatica de F.Santos. 7 jogadores a defender e 3 a atacar. Independentemente com quem jogas o sistema é sempre igual. É como Rui Vitória. São treinadores cagarolas.

      N.Semedo ou Cancelo iriam correr com a bola. Mas o sistema não é esse o sistema é bola para trás da defesa e alguém que a apanhe. E esses 7 jogadores raramente têm autorização para subir no terreno.


      Podemos ter a mesma sorte que tivemos no Europeu, mas muito sinceramente não acredito.

      No europeu a defesa funcionava bem, conseguiamos parar grande parte das jogadas antes de se tornarem perigosas. Contra a Espanha foi uma Via Rápida, mas hoje contra Marrocos foi mesmo uma AutoBahn, sempre que atacavam entravam na área sem problemas.

      A esta seleção falta o mesmo que no Benfica. Falta alguém que tenha a capacidade de pautar o jogo. Alguém como R.Costa, Aimar, Pirlo, Pizzi na primeira época. Falta-nos um 10. E para jogar assim precisamos de um trinco. William faz os 2 e não faz nenhum. Não é Maestro porque não tem a capacidade de acelarar o jogo, não é trinco porque não tem velocidade, nem vontade para compensar. É um jogador a imagem de A.Gomes, sempre que a bola para nele, dá tempo para ver a relva crescer.

      Ou F.Santos muda ou quando for a sério, da forma que a defesa está, podemos passar uma grande vergonha.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada20/6/18 18:21

      Vi na SIC mas ouvi o relato na Antena 1! E aí, até o palermóide do Manuel Queirós disse e repetiu diversas vezes que: "É preciso jogar mais à bola! Isto não é nada! Isto é muito pobre!" E no final, o relatador com alguma graça, perguntou: "Fernando Santos contra a Espanha disse que em 10, dava 6 como nota. E hoje, dará quanto?"
      Dizer o contrário disto, é facciosismo, é fraude!

      Eliminar
  25. O problema da selecção portuguesa, é a manta ser curta demais.
    A defesa é entradota na idade, com dois trintões (mais para o quarentão) a centrais.
    Recuamos dois anos e concluímos que este Pepe e este Fonte, nada têm a ver com o Pepe e o Fonte que actuaram no Euro 2016. Passaram mais dois anos e a idade está lá, pesa e de que maneira.
    Raphael Guerreiro está sem ritmo e sem velocidade. Não estranha, pois esteve a braços com uma época cheia de lesões.

    Do meio campo para a frente, temos jogadores em claro sub rendimento.
    Bernardo Silva não é aquilo que muitos querem fazer dele, tem tido exibições apagadas e até comprometedoras pois perde imensas bolas e falha inúmeros passes.

    Gonçalo Guedes é um rapaz esforçado, dá tudo, mas é pouco.
    Muito trapalhão e com uma vontade enorme de mostrar serviço, facto que o tem condicionado bastante, tornando-o ansioso.

    E para completar o ramalhete, um treinador no banco que, coitado, dá o que pode e a mais não é obrigado.
    Tem andado praticamente com o Ronaldo nas palminhas e todo o tempo tem sido pouco para afirmar vezes sem conta e até à náusea que o madeirense é o melhor do mundo.

    Enfim, estou convicto que o ciclo da selecção sob o comando do Fernando Santos chegou ao fim.
    São patéticas as conferências de imprensa nos finais dos jogos, afirmando sempre que não tem explicação, que jogam mal, que erram muito e que têm muito que conversar e trabalhar, bla, bla, bla, bla...

    Esta estória do seleccionador ser prioritariamente um paizão para os jogadores, foi herdado do tempo do Scolari e nunca mais nos libertámos deste jugo.

    É verdade que um seleccionador vive fundamentalmente do trabalho que os jogadores fazem nos clubes, mas também é preciso que tenha ideias e que as ponha em prática.

    Esta coisa de esperar pela sorte, até teve um final feliz em França.
    Mas as tetas da vaca começam a ficar secas e a ideia que fica, é que Santos trabalha muito pouco certos aspectos. Talvez não sobre muito tempo. Todo o tempo é empregue a apaparicar as vedetas e a passar-lhes a mão pelo pelo.

    Afinal de contas, Ronaldo até tem sido o abono de família do Beato Santos.
    Por isso, há que trata-lo bem, não vá o madeirense amuar.

    ResponderEliminar
  26. mas a selecção sempre foi isto com fernando santos, inclusive ou sobretudo no europeu, por isso não percebo a surpresa e depois em estratégia que resulta não se mexe.

    eu até nem sou apreciador do pepe mas até parece que o ruben dias é um central do outro mundo.

    ResponderEliminar
  27. Ya ya, deves ter sido daqueles que não foi festejar o campeonato do Trapattoni... Farto de vitórias morais estou eu. Ganhamos é o que interessa. Venha o próximo jogo.

    ResponderEliminar
  28. Dos piores jogos da selecção, a qualidade de jogo (ou falta dela) faz lembrar o Europeu só que para pior. Portugal nunca teve o controlo do jogo, fez o golo e...mais nada...! Até pode ser um bom grupo de jogadores, mas, está longe de ser uma grande equipa. Não defende, não ataca, falta criatividade ao meio campo e, por incrível que pareça, hoje não conseguiam dar mais do que 3 toques na bola. Todos os jogadores estiverem mal, as substituições não acrescentaram nada de positivo ao jogo. O que fazem João Moutinho e João Mário em campo? Porque não dar uma oportunidade a Manuel Fernandes? Custa ver jogadores de qualidade como o Bruno Fernandes e Bernardo Silva jogarem tão mal. O resultado foi injusto, só uma equipa merecia vencer. Marrocos fez tudo para ganhar o jogo, infelizmente para eles, não tem um "matador" ou um jogador com capacidade para fazer a diferença como Ronaldo faz para Portugal. Mesmo assim, Portugal passa o grupo e a jogar desta forma - uma vergonha - não acredito que vá muito mais longe.

    ResponderEliminar
  29. O que mais acho cómico é o Santos chegar às conferências de imprensa no final dos jogos e mostrar-se muito surpreendido e desagradado com as exibições da selecção.
    Esta faceta de cinismo e hipocrisia, para além de não ser cristã, é no mínimo surreal.
    Como se ele não soubesse o que esta (e outras) selecção vale sob a sua batuta.
    Este tipo está a ganhar cá uma latosa... LOL

    Faz-me lembrar o calão, que não estuda nada para os exames e que depois, face aos resultados lastimosos, jura a pés juntos que não compreende aqueles resultados. LOL

    ResponderEliminar
  30. Desculpa lá oh Shadows mas tu de bola percebes zero. Zerinho... Tens os teus ódios de estimação e vais procurar sempre ataca-los, muitas vezes ofendendo. Já te conhecemos e não é de hoje..
    Bernardo no city joga onde? Em que lugar? Pois, onde jogou na seleção nestes dois jogos. As coisas não lhe estão a sair bem, ponto. À que apoiar...
    Pepe no banco para a dupla ser Fonte e Dias? Já te disse que percebes zero de futebol? Dias e Pepe ok, agora deixar Pepe no banco...

    Dedica-te àquilo que melhor sabes que é lançar suspeições, etc e deixa lá o futebol dentro de campo para quem verdadeiramente gosta desse jogo.

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é meu caro mas isto não é o City percebes? No FM é que esses raciocínios dão resultado. É uma questão de opinião. O Pepe não está com a postura de 2016 mas com a de 2014 no Brasil. É essa a diferença.

      Já sei, é o Fernando Santos e tu que são os maiores...! :)

      Eliminar
    2. Concordo em tudo com o André. O problema do Pepe é a postura ou será a idade e hoje a qualidade física do adversário?

      Eliminar
    3. Não Shadows, pelo menos eu não sou o maior e usares esse tive de narrativa não te fica nada bem.
      A seleção não é o city, como não é o real, Mónaco, etc... se isso é desculpa para o Bernardo é desculpa para todos. Bernardo tem de soltar amarras e ter mais confiança, pq até agora tem sido paupérrimo. Hoje não lhe saiu quase uma finta nem passe e isso não aconteceu por isto não ser o city.
      És um tipo polémico. Gostas da polémica e que os teus posta tenham comentários e visualizações. Estás no teu direito. Por isso compras estas guerrinhas acerca de jogadores que achas não serem consensuais. Diria que para 95% dos users que te leem Pêpê é consensual e o melhor central de Portugal. Ruben deveria jogar a seu lado e não o Fonte.
      Muito gostava eu que escolhesses um 11 para Portugal e te explicasses tacticamente. A sério que gostava de ler o teu entendimento sobre o jogo.
      Reafirmo, sem a mínima intenção de ofender, que de jogo jogado percebes muito pouco. Só o óbvio (tipo Pizzi). Jonas e outros teus odiozinhos comprovam o que digo.
      Fica o desafio quanto ao 11 e sua explicação táctica (é dessas discussões que gosto e tenho saudade).

      André Jesus

      Eliminar
  31. Esta selecção não se dá bem a jogar como favorita, ou tendo de pegar no jogo. Com os jogadores que tem está talhada para o contra-ataque, ou ataques rápidos, objectivos e precisos.

    Safamo-nos melhor contra uma França ou Inglaterra do que contra Marrocos ou....Irão.... Como o Irão tem de ganhar o jogo, é aproveitar os desequilibrios e erros do adversário para marcar. Há que ser realista e objectivo.

    Gus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então este jogo não foi isso?
      Os marroquinos a carregar e nem um contra-ataque saiu?
      Chutões para a frente e S. Cristiano que resolva?
      Onde é que os marroquinos nos deram o comando do jogo?
      O resultado certo deveria ser os mesmos 3-1 que paparam no outro mundial!
      Montinho, Guerreiro, o careca (sempre para trás), Guedes, Bernardo...que pobreza franciscana!

      Eliminar
  32. Só vi os últimos 5/10 minutos da 1ª parte e os primeiros 30/35 minutos da 2ª e do que vi tanto Portugal poderia ter aumentado a vantagem, como poderia ter-se deixado empatar, ou ainda perder o jogo.

    Para quem é campeão europeu, tem o melhor jogador do Mundo (pelo menos o que tem sobressaído mais nos tempos mais recentes), esperava-se mais e melhor que ficar a agradecer à sorte por não se ter empatado ou mesmo perdido, foi curto.

    ResponderEliminar
  33. «SERMOS CAMPEÕES EUROPEUS NÃO TRAZ PRESSÃO, TRAZ CONFIANÇA DOS PORTUGUESES EM NÓS»

    ResponderEliminar
  34. O VAR do Mundial ainda não está ao nível do nosso, ainda não descortinam pelaties nem poupam explusões ou fingem que não vêm foras de jogo só para um lado .... e por favor, calem-me a boca dos ordinários dos comentadores da Sporttv, ai, da CMTV, bolas, da SIC... que nojo de falta de isenção e profissionalismo, parece que estão em casa com amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Oliveira, os tempos do Gabriel Alves acabou!! Agora os comentadores não comentam os jogos que vêm, dão palpites e opiniões...

      Eliminar
  35. Um blog dito Benfiquista.
    30 comentários sobre um jogo da selecção nacional.
    23 jogadores convocados.
    Neste jogo participaram 14 jogadores. Dos quais só dois têm antigas ligações ao Benfica.
    Um treinador e uma equipa técnica com anos.
    E aparentemente pelos comentários a vergonhosa exibição é da responsabilidade de RV.
    Mais direi, se não conseguirem passar esta brilhante ideia, lá virão pegar no GG. Não tinha nada que falhar. Se não acreditam vejam a pergunta do nuno luzinhas ao mesmo.
    Aqui defender o Benfica está quieto, um ou dois Benfiquistas que ainda acham este site sério. Uma molhada de adversários que há muito tomaram conta disto, somados a uns quantos miseros que desperdiçaram já um terço da vida a tentar agradar a "putativos" - onde já ouvimos esta? - candidatos ao Benfica.
    Talvez o tacho lhes caia do céu, mas na verdade nem o lagarto mor lhes é favorável, e muito o apoiaram durante anos. Acontece que o lagarto mor fez reacender nos Benfiquistas memórias do miserável que quase destruiu o nosso clube, um outro Azevedo de má memória. E escondidos por trás de nicks estão alguns dos que sempre o apoiaram, agora sem o revelarem abertamente.
    Tenham cuidado Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo.
      Do que eu li, grande parte diz que a tatica é identica a de RV, e não que a culpa é de RV. Ou seja futebol fraco ao nivel da exibição. E sempre á espera de alguma rasgo de genialidade de algum jogador ou então simplesmente ter sorte. Por ser um blog do Benfica estamos realmente a comentar um problema que temos no Benfica.

      Eliminar
    2. Meu amigo anon, tachos podes ficar com eles e já agora as panelas também. O Vale e Azevedo ao pé destes protagonistas do futebol nacional de hoje é um menino. Vejam porque foi o Vale e Azevedo crucificado e comparem com a pouca vergonha que conhecemos desde o apito dourado até aos dias de hoje. Vale e Azevedo foi crucificado por uma transferência de um guarda redes... ahaha dá vontade de rir. O Vale e Azevedo queria roubar o clube para ele... não é o que está a acontecer em todos os grandes clubes de PT hoje?
      Quem tem dois dedos de testa percebe que o problema do Vale era ser um anónimo, não fazer parte da "malta" do futebol português, que acabou com as mamas no Benfica, chamou ao ministro do desporto da altura lacaio do Pinto da Costa, entre outras coisas.
      Não santificando o Vale, usa-lo como o bicho papão para meter medo aos meninos é história... para meninos, é táctica velha. Falem da gestão do Damásio, essa não conta para papão? A do Vilarinho também não? Pelo amor de Deus, não insultem a inteligência das pessoas. É a mesma coisa que o Marcelo alertar contra o populismo e ao mesmo tempo ser o PR mais populista de sempre.
      Quanto aos utilizadores deste blog se "esconderem" atrás do nick, vindo de alguém que comenta como anónimo... está tudo dito.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho21/6/18 01:44

      Anónimo, a tua estratégia de ir buscar os azevedos de má memória, é igualzinha, à do BDC, quando vai buscar os croquetes, para amedrontar os seus adeptos! Estás farto de marcar auro golos neste post, mas eu até compreendo, tens que mostara serviço, ainda que seja contra producente!

      Eliminar
  36. O pessoal tem saudades de goleadas portentosas em que quem ganha são os outros...

    Foi com estas críticas que temos ganho... nada de novo! Há que fazer o que fizemos há dois anos lol

    ResponderEliminar
  37. Grande Shadows!! quando "esquece" Luis F. Vieira, gosto de ver(ler) a falar de futebol... Em relação aos comentários do Luís Rosado & companhia, é de bradar aos céus!!! Quase desliguei a TV quando ouvi:"jogo consistente de William Carvalho.."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo21/6/18 00:30

      Luís é o gajo que tira " Joachim Low " do nariz :)

      Este craque da CHIC dá pelo nome de João Rosado ...

      Eliminar
  38. Esta selecção (a dos amigos de Ronaldo) é uma lástima. Mas tão mijões que até podem vir a ser campeões do Mundo!!! Não jogam nadinha, fazem com que equipas como a de Marrocos pareçam uma potencia do futebol mundial. O FS é muito fraquinho. Os jogadores fraquinhos são, lá se vai salvando apesar de tudo, o Ronaldo, e pouco mais. Jogam feio. Não acertam um passe. É chutão prá frente e seja o que Deus quiser. Tenho a certeza que em equipas do meio da tabela da nossa liga, se encontram médios com muita mais qualidade que o actual Moutinho e WC. Mas estes são "amigos", não se lhes pode tocar. Dos comentadores SIC, pior não há. Até dói ouvi-los, detanto disparate dizerem. Além de estarem permanentemente a elogiar jogadores dragartos que tantas asneiras fizeram, todos aqueles que cheirassem a Benfica, de antes ou depois, tudo era culpa deles, que tinham sido mal escolhidos e que bom, bom, seria ter em campo o... Adrian... ah, com esse é que era!! Pobreza franciscana estes portugueses de meia tijela

    ResponderEliminar
  39. Não se joga um car***o - e não é de agora...

    A Espanha é talvez a melhor equipa do mundo a manter a bola, mas contra Marrocos tínhamos que ter nós a bola e jogar predominantemente em ataque posicional. Só que esta equipa simplesmente não sabe jogar em ataque posicional...é triste ver o campeão europeu jogar num modelo de contra-ataque contra Marrocos!...

    Temos um dos melhores goleadores de todos os tempos e temos muita sorte. Mas falta tudo o resto - qualidade de jogo e processos colectivos, em todos os momentos. Sobretudo em organização defensiva e organização ofensiva/ataque posicional.

    Cada vez mais vejo um paralelismo claro entre Fernando Santos e Rui Vitória...ambos com os seus Red Pass; ambos deixam quase tudo nas mãos da sorte e dos valores individuais; ambos com um futebol pobre, desligado, pouco colectivo, de chutão para a frente, correrias e cruzamentos a dar com um pau (mesmo em péssimos contextos para cruzamento); ambos incapazes de trabalhar a equipa para dominar os jogos, em modelo de ataque posicional; ambos com discurso genérico, banal e vazio de conteúdos futebolísticos específicos; etc...
    A Selecção de FS tem Ronaldo e muita sorte, o Benfica de RV tem Jonas e muita sorte - até nisso há semelhanças. Mas como nós tivemos que ver na época que passou, fatalmente chega a altura em que isso não chega - nem que seja porque acaba a sorte, como aliás costuma acontecer sempre, mais tarde ou mais cedo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Cada vez mais vejo um paralelismo claro entre Fernando Santos e Rui Vitória..."
      Yep. Tal e qual.
      O nosso Ronaldo é o Jonas. O problema é que não tivémos, esta época, o nosso Rui Patrício das 2 épocas anteriores (Ederson).

      Eliminar
    2. Sim, também está bem visto. O Ederson deu-nos muuuitos pontos...

      Mesmo assim, talvez até tivesse dado outra vez, não fosse a...ausência de Jonas nos últimos jogos! Lá está...

      Eliminar
  40. Jogo medonho. Equipa fraquita. Um golo falso. E 4 pontos.

    ResponderEliminar
  41. Portugal tem quatro jogadores em clubes de topo europeu:

    Ronaldo (Real Madrid), Bernardo Silva (Man. City), Nelson Smeedo e André Gomes (Barcelona). Destes quatro só lá estão dois.

    Tudo o resto joga ao mesmo nível ou inferior que os jogadores de qualquer equipa deste torneio (com possível excepção de Arábia Saudita e Panamá).

    Querem jogar bem e dominar com jogadores piores? Camisolas não ganham jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueceste o Cancelo (Juventus) e o Guedes (PSG/Valência).

      Eliminar
  42. Meu amigo anónimo das 17:19, tachos podes ficar com eles e já agora as panelas também. O Vale e Azevedo ao pé destes protagonistas do futebol nacional de hoje é um menino. Vejam porque foi o Vale e Azevedo crucificado e comparem com a pouca vergonha que conhecemos desde o apito dourado até aos dias de hoje. Vale e Azevedo foi crucificado por uma transferência de um guarda redes... ahaha dá vontade de rir. O Vale e Azevedo queria roubar o clube para ele... não é o que está a acontecer em todos os grandes clubes de PT hoje?
    Quem tem dois dedos de testa percebe que o problema do Vale era ser um anónimo, não fazer parte da "malta" do futebol português, que acabou com as mamas no Benfica, chamou ao ministro do desporto na altura lacaio do Pinto da Costa, entre outras coisas.
    Não santificando o Vale, usa-lo como o bicho papão para meter medo aos meninos é história... para meninos, é táctica velha. Falem da gestão do Damásio, essa não conta para papão? A do Vilarinho também não? Pelo amor de Deus, não insultem a inteligência das pessoas. É a mesma coisa que o Marcelo alertar contra o populismo, e ao mesmo tempo ser o Presidente mais piopulista de sempre.
    Quanto aos utilizadores deste blog se "esconderem" atrás do nick, vindo de alguém que comenta como anónimo... está tudo dito.

    O Fernando Santos está para a conquista do europeu... como o RV está para os dois campeonatos que ganhou, calhou bem, como podia não ter calhado.

    ResponderEliminar
  43. Esta seleção parece o Benfica.

    Tem um futebol medonho.

    Com a agravante que a seleção tem excelentes jogadores e o Benfica não.

    Esta seleção marca o golito da praxe e mete-se a defender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece o Benfica porque não precisa de invasões de campo, intervalos de 37 dias e setecentinhos para ganhar?

      Eliminar
    2. Anónimo continua a viver numa realidade paralela se isso te faz feliz.

      A verdade crua e dura é que o Benfica tem uma equipa fraquinha mas mesmo fraquinha de futebol.

      Tendo como adversários um clube insolvente e um clube numa guerra civil e mesmo assim não ganhamos o campeonato e ficamos em segundo lugar sem saber como.

      Na Taça de Portugal fomos corridos logo no início.

      Na Taça da liga com dois jogos em casa de três no total não ganhamos um único jogo.

      Ficamos em segundo lugar no campeonato graças ao ego do Nalgas e suas guerras com jogadores e equipa técnica das lagartixas.Senão nem hipóteses de jogar a Champions este ano tinhamos.

      Praticamos um futebol medonho.

      Na Liga dos Campeões fomos os palhaços de serviço.Cada jogo cada humilhação.

      Mas não é só no futebol.Nas modalidades colectivas masculinas não ganhamos um único campeonato nacional.

      Fora de campo andamos à meses com o nome e a honra do SLB pelas ruas da armagura pelo mundo.

      Até nos Estados Unidos que não ligam grande coisa a futebol fomos mal falados pela imprensa.

      Temos como Presidente um mentiroso e cobarde.

      Se tivesse 00 tinha pedido a impugnação do campeonato até se averiguar o que se passou no Estoril.

      Mas como lfv iria fazer isso se fez de tudo para oferecer este campeonato ao seu clube do coração ( Porto ).

      Mas continua a viver em Marte.

      Fica bem puto

      Eliminar
  44. As pessoas focam-se num Europeu ganha que será relembrado na história ao nível da vitória da Grécia sobre nós. Basicamente, sem saber como, e com um sorteio favorável, chegamos lá, mas isto não é nada. Uma seleção destas não merece passar a fase de grupos. Quero antes cair nuns oitavos e quartos, mas de peito feito para o adversário, do que chegar a finais e ganhar a jogar uma autêntica merda. Para isto, já me sobrou o Vitória. Eu vejo futebol para entretenimento, para o awe.
    Não para kick and rush em que nem sequer era nascido.

    ResponderEliminar
  45. Fernando Lopes20/6/18 21:24

    Depois de hoje terao de provar que sao melhores que o Irao, se quiserem passar esta fase. Vai ser interessante depois do Irao ter jogado de longe mais do que nos contra a Espanha.
    A esta hora Fernando Santos e capaz de estar todo borrado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o Fernando Santos e o sócio do Sporting , do Porto , do Alverca , do Benfica e provavelmente ainda de mais alguns.O Vieira borra-se todo com medo que os Benfiquistas acordem ,e o despachem do Glorioso.

      Eliminar
  46. Foi uma exibição vergonhosa, e depois culmina com anti-jogo de João Moutinho a fazer que corre quando foi substituído e Pepe a atirar-se para o chão na simulação mais ridícula de agressão da história...

    Rui Patrício foi o único elemento que merece uma nota positiva, esteve bem em todos os momentos que foi chamado a intervir.

    O meio-campo centro é nulo, simplesmente nulo e isso destrói a equipa, não existe circulação de bola. Claro que todos estiveram mal, mas William Carvalho e João Moutinho são inúteis.

    ResponderEliminar
  47. Há 2 anos, no Europeu, Portugal tinha os jogadores do meio campo em forma. Adrian, João Mário e William. Ainda tinha o Danilo e o Renato foi uma injecção de sangue fresco naquela equipa.

    Hoje, William arrasta-se, João Mário e Adrian estão na mesma forma que alcançaram ao longo do ano, e os centrais, que foram dos melhores jogadores no Euro, estão num processo de reforma adiada. O Guerreiro está ao nível expectável, depois de um ano em que esteve lesionado, evidenciando enormes dificuldades em defender perante adversários possantes.

    Tem o Gonçalo Guedes, o Bernardo Silva, o Bruno Fernandes e o Gelson que não tinha em 2016. Nos 2 jogos pareciam peixes fora de água, com falta de confiança e de ligação. Salvou-se o Guedes pela luta que deu e pelas bolas que recuperou. Tivesse o inginheiro dado ouvidos aos catedráticos da bola e teria jogado com menos 1 com o André Silva a distribuir sorrisos na frente.

    Decididamente o inginheiro não encontrou a formula certa e não conseguiu acertar num meio campo ao mesmo tempo pressionante e que saiba trocar a bola.

    ResponderEliminar
  48. Falta o Renato Sanches, o "Iron Lung" da Selecao de 2016, ou outro box-to-box como ele. Sem um jogador com essa caracteristica, o modelo de jogo de Fernando Santos morre na areia movediça entre a defesa e o ataque.

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos o Manuel Fernandes, um box to box 10 vezes melhor que o Renato...

      Mas não joga porque FS também tem os seus Red Pass Relvado...

      Eliminar
  49. Realmente foi uma exibição deprimente... nada de surpresa... a falta de atitude neste grupo de trabalho é evidente... e com um técnico que é um autentico sem ideias, sem garra e taticamente mais que ultrapassado não tem como esperarmos melhor...

    Depois de ver a atitude e a garra com que os jogadores do Irão jogam pelo seu País, muito sinceramente estou muito preocupado para segunda-feira, pois não vai ser em 5 dias que a mentalidade do grupo vai mudar !

    Sem Cristiano seriamos uma seleção vulgar, isso que dá pena pois nos seus clubes temos jogadores que pertencem à elite do futebol atual.

    Começamos logo pela tática, com o perfil de jogadores que temos, obrigatoriamente deveríamos jogar em 433, um meio campo reforçado com uma linha de 5 sem posse de bola e com 2 médios interiores criativos para conseguirmos a tão importante posse de bola apoiados por duas setas para privilegiar o jogo exterior como tão bem sabemos fazer...

    Rui Patrício é incontestável, parabéns pela concentração !

    DD - Incompreensível como temos 2 dos melhores DD do Mundo e ficaram de fora... aquele Cedric é banal...

    DC - Pepe já era... Bruno Alves, José Fonte... tudo apagado... sem velocidade e sem garra !!!
    Deveríamos ter a humildade de aceitar Jardel, aproveitar a dupla Rúben Dias e Jardel !

    DE - Por muito mal que Fábio esteja sempre era melhor a garra dele do que um Raphael completamente fora de forma.

    MDC - William esteve lesionado todo o final de época, está completamente fora de forma, pesado, lento e sem ideias... não pode jogar !
    Sem Danilo, deveria estar Rubem Neves no seu lugar depois de uma época fantástica !

    MC - Dois médios interiores, um 8 com atenções mais de apoio ao trinco e um 10 no apoio constante e na definição do último passe alimentando os extremos e o ponta de lança.
    João Moutinho está acabado, dá pena ver aquele rapaz em campo sempre com passes curtos po lado e para trás, João Mário é bom mas também depois de uma época fracassada está com falta de confiança, parece que anda perdido, mas eu acho que é por falta de orientação tática mesmo.
    Bruno Fernandes tinha tudo para brilhar, mas também à imagem do João Mário é um perdido à deriva e sem bussula...
    Um 8 em forma seria Renato Sanches, mas também não fazia sentido fazer uma aposta num jogador que passou um ano quase inteiro sem jogar... Adrien quase está nas mesmas condições embora deveria ter maior experiência...
    Neste momento não nos resta apostar no Manuel Fernandes a 8, pelo menos força e raça ele tem, bom a recuperar bolas e com tecnica suficiente de transporte de bola e tem golo !!! para parceiro do lado so nos resta também moralizar João Mário e com isso ter um meio campo que consiga segurar a bola e jogar de cabeça levantada e sempre para a frente !

    Extremos - Bernardo Silva ? que se passa com este rapaz, que tão bem tem alinhado no City do lado direito, em 433 e fazendo as mesmas funções que no City acho k dveria ser ele a jogar sim.
    Do lado esquerdo eu alternava com GG e Cristiano dando a oportunidade de quando CR7 jogasse na linha termos André Silva bem na frente na cara do golo... se nao funcionasse entao CR7 assumia o centro do ataque e GG e Quaresma para a esquerda com Gelson rendendo Bernardo também durante o encontro...

    Em conclusão falta orientação, determinação, mais empenho e muita confiança !!!
    Temos uma oportunidade de ouro, pois temos Cristiano em forma e sem lesões o que não é normal nesta fase da época... e será o seu último Mundial o próximo já terá 37 :(

    Ainda vamos a tempo !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo, para mim a táctica seria exactamente essa, na minha opinião o Adrien deveria jogar a trinco, pelo menos pressiona e corre e como jogou pouco ao longo do ano fisicamente está mais fresco, William é mau demais e Moutinho é uma anedota de jogador, é incrível como continua a ser chamado, um meio campo com Adrien, João Mário e Manuel Fernandes parece-me ser o melhor nesta altura, Bruno Fernandes para refrescar e o William apenas para entrar 15 minutos para segurar o resultado, na defesa o Mário Rui deveria ser opção em vez do Guerreiro que está em muita má forma.

      Tony Montana

      Eliminar
  50. Os comentários da SIC, são absolutamente inarráveis, tal a falta de qualidade e a facilidade com que apontam erros aos jogadores formados no SLB e a dificuldade que apontam aos jogadores formados no SCP. Então apontarem que o Guedes devia rematar com o pé esquerdo, quando o seu posicionamento e a forma como vinha a bola não permitiam outra finalização (só me lembrei o post e BdC a opinar sobre a finalização de Gelson) e que o Gelson entrou bem, qd não fez nada bem feito, já para não falar das péssimas entradas de BF e Adrien ou da exibição nula de João Mário (apenas qd Guedes é encostado à esquerda, é que se conseguiu extancar o perigo que vinha do lado direito do ataque marroquino).
    Por outro lado, e olhando para 2016 verifica-se que o que hoje se notou foi a pouca capacidade da seleção recuperar bola e fazer transição rápida para o ataque, a qual era feita pelas "sapatadas" do Renato, hj via-se a falta de soluções para progressão com bola e a não criação de linhas passes para a receção desta. Parece claro que sem o jogador que possa fazer essa transição com bola, será necessario colocar um médio com maior intensidade ao lado de William, para que pelo menos, se consiga disputar a bola mais à frente e com menos distância para a baliza, conseguir criar lances em zona de finalização, em virtude da qualidade de passe seja de Bernardo, João Mário ou Bruno Fernandes. Esse jogador poderia ser Adrien, mas olhando para a sua época e à forma completamente errónea como entrou neste jogo, deixou-me mts dúvidas, restando apenas Manuel Fernandes para essa função, o que me leva a questionar se Ruben Neves, Sergio Oliveira ou mesmo Pelé (este para mais face à ausência de Danilo), não seriam melhores opções face à clara péssima época de Adrien (mesmo que este não tenha tido culpa do imbróglio que se viu metido)?

    ResponderEliminar
  51. benfiquista a serio21/6/18 00:44

    que falta fez àquela defesa o ANDRE ALMEIDA.
    o cedric e o rafael guerreira foram duas passadeiras vermelhas para os marroquinos.

    ResponderEliminar
  52. Só um cego afirma que o Moutinho esteve mal....o homem foi só o único jogador do meio campo a tentar jogar a bola, o William parecia perdido em campo, o João Mário não sabia em que posição estava a jogar.

    O fonte bateu-se até ao fim pelo prêmio de pior defesa...mas os últimos minutos de Rafael guerreiro tiraram o prêmio.

    Nao percebe como dizem que o FS coloca o Bernardo silva na posição errada quando durante toda a época no city foi para aquela posição que entrava, ou em último caso para a posição do João Mário...

    Vá lá que o Guedes ainda jogou alguma coisa, e que contra a Espanha parecia um juvenil no meio dos seniores

    ResponderEliminar
  53. E DE REPENTE

    aparecem dezenas de comentários a dizer

    “A seleção é igual ao Benfica a jogar” e vice-versa

    a YOUNGNETWORK ESTA DE VOLTA

    MINION SARAIVA E XICO MARQUÊS PREPARAM-SE PARA MAIS UMA ÉPOCA DE LUXO NO ATAQUE AO BENFICA

    CMVM?????

    A CMVM finalmente saiu do cu do BRUNALGAS e admitiu que os SAPOS ESTÃO FALIDOS

    e agora????

    AUDITORIA ÀS CONTAS DOS ÚLTIMOS 5 ANOS???? A SPORTING FUTEBOL SAD e a FC PORTO FUTEBOL SAD???

    CMVM??? Como é????

    Coniventes ou incompetentes????

    ResponderEliminar
  54. BANHOS DE BOLA...

    Contra a Espanha levámos um banho de bola, contra Marrocos levámos outro banho de bola, vamos ver se contra o Irão, não será o terceiro banho de bola.
    Estas tristes exibições, aliás no seguimento daquilo que fizemos durante o Europeu de 2016, só vem comprovar uma coisa que penso há muito tempo, é que Portugal foi campeão Europeu sem saber ler nem escrever. Outra proeza igual ou parecida nem daqui a 50 anos, e muito menos com Fernando Santos à frente da selecção, apesar do crucifixo que guarda sempre no bolso.
    Quando se cria uma rodada de amigos, que é o que a selecção é nesta altura, e se aposta cegamente em jogadores sem um mínimo de qualidade em detrimento de outros, com a única justificação absurda de que é com este grupo de homens que se vai para a guerra, porque se tem em todos eles uma ilimitada confiança, é quer subverter o critério de escolha que deve sempre presidir nestas circunstâncias: levar os melhores e não os amigos para contar anedotas.
    Com estas pobres e anémicas exibições, Portugal vai para o último jogo sob uma enorme pressão, em que o empate é suficiente, mas a derrota e a consequente eliminação não é de excluir, e no meio de tanta incerteza e desconfiança, só nos resta pedir a Cristiano Ronaldo que continue a marcar golos e a Rui Patrício que os evite, os únicos, até ao momento, que têm honrado a camisola das quinas que envergam.
    Com o Irão, irão continuar ou irão todos para casa?...
    A resposta fica para a próxima segunda-feira!

    José Reis
    José Reis

    ResponderEliminar
  55. "Bernardo Silva na linha e no pé contrário ao que domina melhor, por exemplo."

    Tens noção que é como interior direito, com liberdade para ir trocando de posições com o De Bruyne, Silva, Sterling, etc que ele joga no City, não tens?

    ResponderEliminar
  56. Coitado de nós Benfiquistas que tudo fazemos pelo clube , menos o principal que é mandar embora o vieira e suas co ras infiltradas no Glorioso e temos de levar com um futebol , eu nem chamo aquilo futebol , pior que um solteiros vs casados.


    Agora como portugueses também temos de gramar uma seleção com um futebol medonho.

    Vai valendo os golos do Ronaldo.

    Tal como ao Benfica foi valendo o velhote Jonas.Só que Jonas no tugão ainda vai fazendo a diferença na Champions a conversa é outra e andamos na última temporada a ser os palhaços da champions.Cada jogo cada humilhação.

    ResponderEliminar
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  58. O que é que todos os 'entendidos' da bolalusa terão visto nas exibições do William - "Ahhh...Ahh...Touré" - Carvalho, para concluir, como também aqui fazes, que o !..."William andou por ali sozinho" ?!

    Ontem e, sobremaneira, contra a Espanha, - lembrem-me de um único corte e saída com nexo !!! - o rapaz teve o condão de me lembrar do também muito activo e 'veloz' Michael Thomas !...

    ResponderEliminar
  59. O que me apraz aqui registar é a opinião de que um produto do betão do Seixal fizesse melhor dupla com Fonte do que Pepe...

    ResponderEliminar
  60. SLB...fica a faltar um guarda redes, um defesa direito e um médio de transição! E na próxima época é que veremos se RV é, ou não, um grande treinador!

    ResponderEliminar
  61. Para campeão da Europa, foi um jogo miserável. Jogaram mais de uma hora na retranca. A jogar daquela maneira, com o Irão, vão perder.

    ResponderEliminar
  62. Shadows, não posso concordar com esta análise. São opiniões, mas tenho uma visão diferente. Concordo no aspeto de que Rui Patrício impediu um resultado totalmente diferente. Pepe foi o melhor elemento da defesa. Aliás, a última grande oportunidade de Marrocos é um corte que impediu a bola de ir à baliza. Podemos idolatrar Rúben Dias mas não podemos ter uma venda nos olhos. Não fosse Pepe e ontem tínhamos tido pior resultado e não fosse Pepe e não éramos campeões europeus. Cédric foi uma nódoa, Ricardo é bem melhor. Raphael Guerreiro teve apenas uma boa intervenção no jogo e foi um rasgo individual no ataque em diagonal interior. Podemos não gostar de Moutinho por ser tripeiro, mas o homem é incansável, não vimos o mesmo jogo. Está em todo o lado e interceta muitos passes. Aliás, nem entendi a substituição pelo Adrien que só se justifica pelo cansaço. William sim, está muito lento e com pouca capacidade de recuperação, com muitas bolas a surgirem no espaço entrelinhas por sua culpa. João Mário não se entende. E Bernardo Silva está uma pálida imagem do jogador que é com Guardiola, que também joga a maior parte das vezes na linha a fazer diagonais com mais liberdade ofensiva. Mas isto é por falta de capacidade de largura da equipa. Com estes jogadores a "extremos" é normal ter jogo muito afunilado e muito interior, com pouca capacidade pelos corredores laterais (sobretudo com Raphael Guerreiro em subrendimento e Cédric Soares que não é um lateral de top). Quando necessita de ter mais largura, deveria ter Gelson (que jogou muito mal ontem) e Quaresma, sendo que deveria ter um médio com capacidade de variação de flanco com qualidade (que seria Rúben Neves, grande falha de Fernando Santos na convocatória). Gonçalo Guedes é o jogador que todos sabemos...muito esforçado, que vai a todas, mas raramente com boa definição final. Num jogo contra equipas com bloco baixo, André Silva era melhor opção para emparelhar com Cristiano Ronaldo para ter maior capacidade de finalização e que não procure tanto zonas mais recuadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi o mesmo jogo deste anónimo, Moutinho o melhor do meio campo, Pepe imprescindível, e o Guedes e o Bernardo a terem os problemas que todos os jogadores da frente (menos o Quaresma) tem quando joga "o melhor do mundo": subserviência, medo de arriscar, medo de falhar, medo de desagradar ao menino mimado se não lhe passarem a bola, etc...

      Eliminar
  63. O Patrício é que assentava que nem uma luva no Benfica...

    ResponderEliminar
  64. Nehuma equipa joga melhor por ter Ronaldo mas qualquer equipa com Ronaldo marca mais golos. Falta à nossa seleção um líder na gestão das transições, um pouco como sucede com o Benfica...

    ResponderEliminar
  65. Podia ser pior não fossem os sms motivacionais do grande líder Bruno de Carvalho para os jogadores...

    🤡

    ResponderEliminar
  66. O comentador gordo e adepto corruptos do porto, da SIC, é do pior que há. Qualquer coisa Marçal.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking