Aos poucos as pessoas mais moderadas vão-se desligando do Clube. Entre a "pressão" contantte para que haja "muros" e se decidam lados, as atitudes de quem está de cada um dos "lados" e a falta de noção de quem lidera... Não se desiste mas custa resistir.
Inacreditavelmente, a Direcção tomou posse há uma semana e, após meses de disputa / clivagens / desunião, passaram uma semana sem qualquer comunicação agregadora, sem sinais de mudança ou execução que mostrem o foco futuro e comecem a agregar os sócios... o que se tornava ainda mais urgente depois do mau resultado do fim de semana.
Sobre os que andam pelas redes a fazer oposição imediata não tenho nada a dizer. É preciso não entender nada para persistir nos erros que levaram a que não tivesse havido uma mudança de liderança no clube. Ainda hoje lia, sobre o District alguém dizer que não votaria contra (obviamente que lhe vê valor) mas iria abster-se (para não assumir o valor que tem)... mesmo sem que nada ainda tenha sido apresentado. Ou seja, já sabem o querem fazer, mesmo não sabendo o que irá ser apresentado.
Entendam de uma vez todos os envolvidos: Rui Costa não venceu as eleições, a campanha de João Noronha Lopes fez questão de as perder e insiste em dar razão em que votou contra uma campanha que desagradou aos benfiquistas em vez de votar a favor de um candidato. Lamentável situação que vivemos onde os sócios reagiram negativamente em vez de positivamente.
Onde me quero, porém centrar não é nos que perderam e ainda não entenderam porquê, mas sim nos que não ganharam apesar de terem sido eleitos: A actual Direcção.
Considero absolutamente inacreditável que não tenha havido um anuncio e comunicação clara ao não aparecer com duas / três iniciativas ou mudanças ou nomes que dominassem a agenda mediática e comunicacional para os próximos tempos
Esta Direcção nem para eles são bons...
Já deveriam ter apresentado a estrutura da SAD
Já deveriam ter apresentado o calendário para fechar os direitos televisivos
Já deviam ter anunciado os momentos fundamentais de novas iniciativas de infra-estruturas (calendário do District, por exemplo, calendário para as transformações no Seixal)
Já deviam ter anunciado que alterações irão ocorrer nas Estruturas humanas no futebol e Modalidades
Já deviam ter apresentado o calendário de novos projectos de transformação digital (foi falado na bilhética e outras ...)
Sobre os direitos televisivos em particular, o SLBenfica tem que apresentar uma renovação a dois anos que marque factores de pressão sobre o que possa vir a ser o modelo de centralização futuro:
- Introdução da novos contextos de experiência de utilizador
- Oportunidade de integração com modelos de streaming com plataformas ou site do Clube
- Exploração de novas oportunidades de utilização e monetização de dados estatísticos e factores do jogo
- Integração do modelo de transmissão com valor pré e pós match com maior participação dos espectadores, acesso a conteudos exclusivos, etc.
São apenas ideias que, valorizando a transmissão, aumentam o potencial de retorno para quem paga e com isso o potencial de receita para o SLBenfica, enquanto marca o futuro e um posicionamento que não pode "voltar atrás" para o que seja a centralização forçando soluções inovadoras.



0
Enviar um comentário
O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.