O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 28 de junho de 2018

O que faz Luisão na preparação da próxima temporada?

. 90 comentários

Foto: SL Benfica

O contrato de Luisão termina a 30/06/2018.

O brasileiro aufere cerca de 3,5 milhões de euros/ano no SL Benfica.

Tem 37 anos.

A sua utilidade em campo é nula.

O SL Benfica juntou a Jardel, Ruben Dias (sem esquecer Lisandro) mais 2 centrais: Conti e Lema.

O SL Benfica renovou o contrato? Quando? Com que valores?

O SL Benfica precisa de um Capitão efectivo em campo e não de alguém que não joga e que coloque essa liderança em causa. 

Luisão aceita ficar por 1/3 do valor actual e por apenas mais uma temporada?

Aceita ficar como simples jogador do plantel e não como "capitão emérito"?

Rui Vitória garante que não teremos os mesmos episódios tristes no balneário das últimas temporadas com amuos e birras?

Aceitando estas 3 condições, talvez pudesse ficar.

Como se justifica que o SL Benfica seja tão pronto a vender qualquer jogador promissor ou de qualidade à primeira oferta, mas mantenha Luisão e Salvio (os 2 custam mais de 7 milhões por ano), Pizzi ou Grimaldo?

Tantas capas com ofertas...onde estão?

Porque Vieira quer tanto ter Luisão no balneário?

Começa mal esta temporada.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

90 comentários

  1. Esse teu discurso de oposição já cansa. Muda o disco.

    Era o que mais faltava despachar um elemento importantíssimo de balneário só porque já não se precisa dele dentro das 4 linhas. Os jogadores do Benfica não são descartáveis, isso é noutros clubecos.

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...só porque já não se precisa dele dentro das 4 linhas".

      Porque não lhe pagas tu os 3,5 milhões anuais e o levas para casa? Então ficamos com jogadores, caros, porque "dá jeito"?

      Se não serve para jogar, é importante em quê?

      Eliminar
    2. O serviço de balneário é pago a preço de ouro.
      CARAGOOOOOO, NEM TANTO!!!!

      Eliminar
    3. Com o Luisão como guarda do balneário, jamais acontecerá no Seixal o que aconteceu em Alcochete.
      O girafa chegava para eles todos.
      Mal eles se aproximassem, atirava logo : "quantos são, quantos são ?" LOL

      Eliminar
    4. E quem te disse que vai continuar a ganhar 3,5M?

      Eu expliquei uma pequena parte das razões para a sua permanência, mas se te informares melhor ficas a saber mais. ;)

      Eliminar
    5. Se lhe renovaram o contrato para cuidar do balneário, posso dizer que a minha mulher é empregada de limpeza na Climex e aufere de salário, não chega a 400 euros limpos / mês.
      Por isso, há certamente soluções muito menos caras que os 3 milhões do brasileiro.

      Eliminar
    6. Porque no Benfica existe uma coisa que se chama orcamento onde nao se olham a despesas individuais mas sim globais. Se no orcamento dedicado á época o que ele recebe encaixa entao ótens de estar caladinho e se tiveres duvidas pergunta ao Eagle

      Eliminar
    7. O Deus Vieira é a pessoa que percebe mais de futebol no mundo.

      Não sejam antis.Luisão por mim fica no plantel até aos 45 anos.É o melhor central em Portugal.

      Quem disser o contrário é anti.

      Cumps

      Eliminar
    8. José Augusto, Artur Santos, Ângelo, Simões, Cruz e Mário João, Ilustres Campeões Europeus também têm direito. Com estes, melhor balneário não há!

      Eliminar
    9. Deteta fake nicks28/6/18 22:35

      Pedro das 18:53. Tens que disfarçar melhor, foste detetado.

      Eliminar
    10. Shadows a demonstrar que não entende nada de futebol... até mete impressão dizer esta barbaridade:
      "Se não serve para jogar, é importante em quê?"

      Como diria a minha avozinha, "Ai Meu Deus no Céu!!"

      Eliminar
    11. Simões? Para meter o Benfica em tribunal outra vez?

      Será o teu escritório de advogados a resolver a situação depois :) :p :p?

      Cumprimentos

      Eliminar
    12. Viriato, e o Eusébio???

      Até digo melhor

      E o Cosme damiao a treinador é que era...

      agora acordem pois estamos no sec. XXI

      Eliminar
    13. Francisco Rocha6/7/18 02:32

      Só se lê lixo nos comentários desta notícia, é impressionante. O Luisão já devia ter saído do clube há pelo menos três anos, e ainda há quem defenda a sua continuidade. Está tudo louco, só pode! O Luisão não está cá a fazer nada, o Jardel é o VERDADEIRO capitão da equipa. O Luisão não serve nem para a equipa B e sempre foi um capitão fraco, sempre quis saber apenas dele e não dos colegas.

      Eliminar
  2. Infelizmente com a mentalidade de LFV ja nao vamos la. Este caso do Luisao é simplesmente vergonhoso assim como o aumento de salario de Jonas que nao tenho duvidas que acontecerá. Por outro lado o plantel continua com lacunas significativas. Se perdermos o dinheiro da LC vou deixar de pagar cotas ate LVF/RV deixarem o clube. Começo a estar farto.

    MS

    ResponderEliminar
  3. Viva o Luisao!
    Viva Rv!

    Viva o bi campeonato para o FCP

    ResponderEliminar
  4. Zé Diogo28/6/18 16:54

    "Rui Vitória garante que não teremos os mesmos episódios tristes no balneário das últimas temporadas com amuos e birras?"

    Como é que sabes o que se passa no interior do balneário?
    Tens algum passarinho que vem-te "bufar" ao ouvido ou estás a atirar o barro à parede a ver se gruda?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrevemos sobre esses episódios no NGB. Alguns deles até na imprensa foram relatados. Não é por conversas de passarinhos que vamos evitar que tenham acontecido.

      Eliminar
    2. Zé Diogo28/6/18 18:44

      Eu perguntei-te concretamente como é que tens conhecimento do que se no interior do balneário do MEU clube, e tu foges à pergunta, alegando que ESCREVEMOS !

      Quando falas de imprensa, estás a referir-te ao "lixo da manhã" ao órgão oficial dos corruptos de Contumil ou ao inestimável Semanário?


      Eu quando falei de " passarinhos " queria dizer BUFOS .. .se é que me faço entender !

      Eliminar
    3. Oh zequinha diogo, vai trabalhar pá...
      Vem-te, vem-te...bufar ou catar.

      Eliminar
    4. Não tens nada a ver com isso. O que te garanto é que não é o tal bufo que Vieira prometeu ir descobrir dentro do SL Benfica.

      Estás a falar do mesmo orgão de comunicação social que recebeu exclusivos do SL Benfica? E as entrevistas ao Record, do mesmo grupo empresarial?

      E quando te referes aos corruptos, estás a referir-te ao clube salvo da falência pela ausência de investimento não explicada no plantel do SL Benfica na temporada passada?

      Como benfiquista que dizes ser, devias preocupar-te com o que se passa dentro do clube. Parece que estás preocupado é que não se saiba.

      Eliminar
    5. Ausência de investimento não explicado? lol Basta comparar as contas do Benfica com os 2 corruptos aliados. Enfim..

      Eliminar
    6. Zé Diogo28/6/18 20:46

      Se não é o tal que LFV prometeu descobrir é porque EXISTE OUTRO!
      Eu estou a falar de LIXO jornalistico que aparece à porta da Catedral antes dos agentes da PJ chegarem...
      E quando falo dos corruptos, falo de um clube com histórico que acompanho desde MIL NOVECENTOS E SETENTA E OITO (1978) e tu?

      Os motivos do desinvestimento foram devidamente explicados e escalpelizados por quem tenha o dever e direito de o fazer;se o TIMING foi o adequado ou não,já é outra questão passível de discussão.

      Esse discurso do ser mais ou menos benfiquista só te fica mal, porque eu NUNCA pensei em deixar de cumprir as minhas obrigações com o clube, já tu não podes dizer o mesmo!

      Quando chegares aos QUATRO DIGITOS podemos voltar a falar de BONS E MAUS BENFIQUISTAS !

      P.S. ainda és muito novinho para dizer aquilo com que eu deva ou não preocupar-me��

      Eliminar
    7. A comunicação social só é boa quando ataca o Vieira.....

      Eliminar
    8. Qual desinvestimento? Não houve desinvestimento nenhum. Pode não ter havido mais investimento, mas não houve diminuição de investimento. Basta consultar os R&C.

      Agora que os lagartos investiram o dobro do ano anterior é verdade. Para os acompanhar teríamos de investir também o dobro. Investimos 13M nas modalidades amadoras. Iríamos então investir 26M?
      Pensam que isto é o FM?

      Eliminar
  5. Shadows, és quem mais ataca os jogadores do Benfica, e já tiveste provas suficientes de que por vezes te enganas para mostrares, pelo menos, um pouco mais de humildade na forma como abordas as questões que respeitam a jogadores do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, eu não ataco jogadores. Eu questiono a situação de Luisão. Como questiono outras. E seria a isso que te devias referir. Discordas dos pontos que refiro? Porquê? Justificações para manter um jogador que como se provou nos últimos 2 anos não tem condições para jogar?

      Isso é o que interessa. Nem Eusébio se eternizou no plantel do SLB.

      Eliminar
    2. O Eusébio, que deu ao Benfica tudo e mais alguma coisa e que tudo o que o Benfica é hoje, deve-o em grande parte ao Eusébio, teve que andar a arrastar-se pelo Beira Mar, União de Tomar...

      Eliminar
    3. No tempo do Eusébio havia dinheiro como hoje? É com cada espantalho..

      Eliminar
    4. É mesmo como tu dizes caro anónimo. Eusébio andou a arrastar-se, tal como o Luisão anda agora. Capiche?

      Mas não te preocupes tanto com o Eusébio porque, apesar de estar a torcer pelo Glorioso no 4º. anel, deixou cá uma bela reforma para a sua Flora. São 15 mil euros mensais, pagos pelo Benfica.

      Eliminar
  6. Mas achas que alguém acredita que tu sabes algo do que se passa no balneário do Benfica? (nem em nenhum balneário… mas muito menos de assuntos de balneário do Benfica!)

    Luisão… para mim não deveria renovar pela relação custo/rendimento… especialmente tendo sido contratados os 2 argentinos. Porque LFV quer luisão no balneário? Liderança (algo que não se aprende), maturidade, sinal de estabilidade… só quem nunca esteve num balneário pode desconsiderar a liderança dos mais velhos… mas a um custo demasiado elevado financeiramente.

    A mim custa me a perceber o que te leva a estar sempre a criticar quem daqui a uns anos vai ser avaliado como histórico do clube? Sim… luisão… pizzi… jonas… Como queres apelar ao respeito pelo passado do Benfica... se no momento em que o presente vai contruindo aquilo que no futuro será o passado não tens respeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cumbersa da treta.
      Leva-o tu para tua casa e honra-o assim como figura história (ou histérica ?) do clube.
      Ah e já agora, o salário fica também por tua conta e risco.

      Eliminar
    2. Luisão já deu mais dinheiro ao SLB a formar defesas que JJ e RV juntos. Ter na equipa o jogador que mais troféus ganhou pelo Benfica é importante, nem precisa calçar. A importância de um jogador numa equipa não é só rende x e custa y.

      Eliminar
    3. Allo Viriato tudo bem?

      Eliminar
  7. Rui Benfiquista28/6/18 17:16

    SHadows o LFV e o RV sabem que se não ganharem ficam com a cabeça num cepo, por isso , se é para continuar com a mesma equipa, não ganharão nada com certeza, confesso que acreditei que o Luisao não renovaria , e sim que ficaria na estrutura, adjunto de umas das equipas sub-23 ou "b".
    enfim....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil passar de uma remuneração de 3 milhões / ano para uma de 5% desse valor.

      Eliminar
  8. Calma... Não acredito que Luisão continue no Benfica. Não faz sentido. A pré-época está apenas a começar, ainda vão haver mais contratações e mais saídas. Luisão, será um dos jogadores a sair, é preciso ter respeito por um jogador que jogou 15 anos no clube, mas, chega uma hora, que cada um deve seguir o seu caminho.

    Depois, existe a enorme vontade de ver sair alguns jogadores. O Salvio - ainda - está a jogar o mundial pela Argentina, até por um acaso, nem está a ser dos piores jogadores. Não é melhor esperar que chegue uma boa proposta de que vender já para depois ouvir dizer que: "podia ter sido melhor negócio."

    Outro dos "mal amados", Grimaldo, o "baixinho" que defende mal, segundo alguns, que não ataca assim tão bem e devia ser transferido. Não deve ser assim tão mau jogador, digo eu, com o regresso de Yuri Ribeiro, e com o André Almeida o Benfica neste momento conta com 3 jogadores que podem fazer a posição. Um deles ou todos podem não ser do agrado dos adeptos, mas, podem entrar nas contas do treinador e, a pré-época serve para alguma coisa. O que também não é certo é que o Benfica não contrate mais nenhum jogador para lateral esquerdo. É preciso saber esperar e não entrar já em desespero.

    Pizzi e Samaris, devem ser outros jogadores a sair. Tendo em conta as notícias e os nomes falados, acredito que, o meio campo vai ser reforçado. Falta um médio que dispute o lugar com Fejsa e Pizzi depois de uma época fraca não deverá continuar.

    As propostas vão chegar é preciso saber qual é a melhor e quando aceitar vender.

    E Carrillo fica ou sai?
    Jonas, Rafa... Não serão eles uma dúvida neste momento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Carrillo quando entrava e o futebol dele não era os malabarismos que os adeptos queriam era um flop, agora que saiu já é a jóia do Nilo.

      Eliminar
    2. Basicamente é isto.
      Desde que se concretize a saída de Luisão, Samaris e Pizzi.
      Rafa, ficando, tem de ser titular. Ou sente que é importante e temos um grande jogador ou se for para rodar, mais vale sair.
      Atenção a David Tavares e João Félix.

      Eliminar
  9. Estou absolutamente de acordo com o Shadows. Uma coisa é preservar a dignidade do Luisão enquanto jogador do Benfica, a quem devemos gratidão pelo que nos deu durante várias épocas, outra coisa é confundir isso com a sua utilidade presente como jogador efectivo, cujos desempenhos recentes todos temos na memória. Seguindo essa lógica de imprescimbilidade no balneário, não só põe em causa o papel do que for capitão titular em campo, como dá para perguntar se não deveriam ainda estar no balneário outros magníficos capitães da história do Benfica ainda vivos.
    Não se confunda deliberadamente a bota com a perdigota.
    Vasco Miguel.

    ResponderEliminar
  10. Caro Shadows, não acredito que não saibas o que faz Luisão no Benfica e por que razão lhe terá sido renovado o contrato.
    Há razões que a razão não compreende.
    Estas razões porém, são bem conhecidas e a razão compreende-a perfeitamente.
    Como se pode evitar isto futuramente ? Não deixar que a permanência de um qualquer jogador se estenda por mais de 3 anos.
    Agora, levas com ele até ele querer ir-se embora.
    E não refiles muito, caso contrário, ouves/lês o que não gostas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que grande idiota

      Limitar a permanência de um jogador a 3 anos

      Mas os jogadores agora tb têm mandatos??

      E a mística???

      Eliminar
  11. Ora, o Luisão tem que pagar o palácio que está a construir no Brasil.
    Como jogador, sempre saca 3 milhanitos por ano.
    Como funcionário da tão "famosa estrutura", quanto muito levará para casa 200 mil euros / ano.
    Quem tem como amigo o Vieira, está sempre safo.

    ResponderEliminar
  12. Também não exageremos Shadows, não é preciso tanto para expor o ponto de vista com o qual a maior parte dos benfiquistas concorda que é a inutilidade do Luisão no plantel do Benfica.

    ResponderEliminar
  13. Luisao para mim ja tinha ditto no post anterior nao pode ficar como jogador ja nao tem nada a dar dentro do campo mas deve ficar ligado a estrutura da equipa principal de futebol um cargo qualquer talvez adjunto nao sei pois acho que seria importantissimo no balneario assim ganhavam todas as partes o velho capitao Luisao tinha um tacho garantido para muitos anos a semelhanca do Sheu e do Rui Costa e ganhava o Benfica com a sua experiencia e influecia junto do balneario Quanto ao Salvio Pizzi Grimaldo etc vendia poupava se na massa salarial e ganhava dinheiro (CASH) que podia ser usadas para conseguirmos outros alvos (Scarpa Bruno F e Gelson por exemplo)

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  14. O girafa já afirmou que se sente em perfeitas condições para jogar ao mais alto nível até aos 66 anos (idade em que pensa reformar-se).
    Se o Ronaldo já disse que pensa jogar ao mais alto nível até aos 45 anos (facto corroborado pelo Beato Santos), por que razão Luisão não há-de jogar até aos 66 ?
    Aliás, se ele fizer um implante capilar e começar a usar franja, ninguém lhe dará a idade verdadeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luisao até aos 90 e depois é para o Panteão

      Eliminar
  15. Shadows,

    A renovação do plantel em curso este ano, entendo perfeitamente a opção de querer ficar com o capitão que transporta a nossa mística há tantos anos.
    Será importante nos treinos, no banco, nos jogos, na adaptação dos novos jogadores, na confiança, na experiência que transmite, nos bons momentos da época e essencialmente nos menos bons.

    Por outro lado, a tua crítica que roça a falta de respeito pelo Luisão, e habitualmente, pelo presidente. Concordo Zero com ela!
    Luis Filipe Vieira pode ter muitos defeitos, mas respeita como poucos quem nos representou e quem nos representa. Disse em público que renovava com Luisão, honrou as palavras e renovou.

    Acho que é inteligente da nossa parte esta época tê-lo no balneário.

    Abraço,
    GG

    ResponderEliminar
  16. Já agora, por que razão a madame Barata não é admitida como preparadora física da equipa sénior profissional de futebol do Benfica ?
    Vieira, pensa bem nisto.

    ResponderEliminar
  17. A avaliar pela foto, tenho a certeza que está a tranquilizar o compatriota Jonas dizendo-lhe : "Ei cara, cê fica tranquilo, tá ? Confie em mim, pois não irá ganhar menos que esse tal Ferreyra. Já falei com presidentche e ele mi garantiu melhoria salarial pra você, além de renóvá contrato por maisss 5 épocas com mais três de opção. Tranquilo cara, tá ?"

    ResponderEliminar
  18. De qual Luisão estamos nós a falar ?
    Deve haver uma qualquer confusão...
    Não é este o Luisão que quase todos os anos fazia uma birrinha que queria sair ? " O meu ciclo aqui terminou", dizia esse Luisão há uns 7 ou 8 anos. Eu lembro os mais duros de memória que as birras eram sanadas rápida e milagrosamente pelo rebuçadinho da praxe ou seja um incremento providencial de 500 mil euros anuais, pouca coisa, mas que era terrivelmente eficaz para silenciar a diatribe do moleque.
    Deste busilis brota a minha dúvida metódica: será esse Luisão o mesmo que agora resiste a ir embora ?
    Ei rapaz, cê agora ama paca este nosso clube ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde há uns anitos, até comparece com 3 ou 4 dias de antecedencia para o início da temporada com os habituais exames médicos.
      Nem parece o mesmo. Há alguns anos, ficava no Brasil, justificando a não comparência no arranque da temporada com atrasos nos voos e com a possibilidade de ir para outros ares.
      A sorte destes mercenários é que a malta tem memória curta.
      A memória de muita rapaziada não recua mais que 1 ou 2 anos. E mesmo assim só mesmo quando lhe convém.

      Eliminar
    2. Ó lagartos acéfalos. Quem ficava de férias no Brasil era o liedson. Muito gostam vocês de aldrabar a história.

      Preocupem-se com o putedo, o cashball e o estorilgate e larguem o maior da mão. Cambada de palhaços.

      Eliminar
    3. Assino por baixo.

      Zé Carlos

      Eliminar
    4. Calma palerma. VAMOS TER UM VERÃO QUENTISSIMO NA LUZ....
      A PJ VAI INSTALAR SE LÁ DEFINITIVAMENTE

      Eliminar
    5. Anónimo28 junho, 2018 19:08

      Único Palhaço és tu anonimo nem homem és para assinar com nome ate para palhaço ficas mal

      Eliminar
    6. Este palhaço pertence ao Circus Lagartus, que está com um novo dono e com novos palhaços. Está tudo muito entusiasmado com os novos animais que adquiriram. Mas não fogem muito ao guião habitual.

      Eliminar
  19. O problema não é ser útil ou não!!
    O problema é que com ele em campo temos de alterar tudo.... o lateral e o central não podem subir.
    A equipa tem de defender mais atrás e consequencia quando recuperamos a bola estamos sempre mais longe da area adversária....
    Ter um suplente que quando joga é necessário alterar todo o processo defensivo é totalmente idiota.....
    Basta lembrar o Jogo de Basileia, com outro central qualquer e outro GR qualquer que não fosse luisão e julio cesar nunca tinhamos sofrido o 1-0 e o 2-0 e a história tinha sido outra....

    ResponderEliminar
  20. Vai ficar e a receber metade, para além de saber o seu papel ( basicamente de balneário). Rui Vitoria não o queria.

    ResponderEliminar
  21. Vou comentar todos temos direito a opinar nao e obrigatorio termos todos a mesma opiniao eu opino pouco mas leio muito o Shadows e dos bloguistas que mais critica o Benfica com os seus textos,ele julga-se certo naquilo que escreve muitos de nos nao pensamos o mesmo mas por acaso quer se goste ou nao goste dele ele acerta muito porque no final nos vemos que ele tinha tem razao em muitos casos,do Luisao ele tem razao o Luisao se e certo que ganha esses 3.5 milhoes ao ano e muita massa por um jogador que ja nos deu muito mas agora nos da pouco devido a sua idade para a alta competicao,o Benfica deixou sair o Eusebio aos 31 porque raio nao deixa sair o Luisao aos 35 que nao vale nem meia perna do Eusebio o Benfica com muito respeito que tenha pelos seus atletas nao pode ser uma santa casa de mesericordia para com eles ,pronto tudo tem fim Luisao chegou ao seu good bye Luisao podes procurer o teu Eldorado na mls se e muito dinheiro que queres eles ali pagao bem aos trintoes.

    ResponderEliminar
  22. Vens com notícias velhas. Renovou Luisão. Tens que saber lidar com isso. Só espero é que se há dinheiro para luisão, tem que haver dinheiro para outros craques.

    ResponderEliminar
  23. Espero que fique e que façam igual com o Jardel depois.

    IDENTIDADE !

    ResponderEliminar
  24. Para quem tenha dúvidas sobre os problemas havidos no balneário do Benfica no decurso da época transacta, deixo só uma dica : Rui Vitória perdeu completamente o controlo do balneário bem como o respeito das figuras mais relevantes do plantel benfiquista a partir da desastrada gestão do dossier guarda redes.
    A falta de personalidade e verticalidade de Vitória, fez três vítimas, todas elas por motivos diferentes : Varela, Svilar e Júlio César.
    Perdeu completamente o respeito e a autoridade junto do plantel.
    Salvou-se a capacidade de abafarem o problema e pouco (ou mesmo nada) se ter sabido.
    Mas, diz quem sabe, que o ambiente toldou-se bastante.
    Estranhei bastante a continuidade de Vitória.
    Não tem nenhuma margem de manobra nem de erro ou falhanço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem perdeu totalmente o controle do "balneário" foi o Moleiro da Farinha, de tal maneira que foi escorraçado do "balneário". Ficou todo ensopado, não morreu afogado mas foi por pouco.
      Agora tenta manter-se à tona de água, mas está cada vez mais difícil. As más línguas já dizem que já há uma célula à espera dele em Caxias para fazer companhia aos outros gorilas da família que já lá estão.

      Eliminar
  25. Tem calma pá!! Sabes lá se ele vai ficar ou não? Achas que a malta que se apresentou vai ficar toda? Deixa andar a coisa e quando alguma coisa se concretizar depois podes malhar em tudo e todos. Por mim ficava com redução de ordenado. Quanto ao Pizzi, Salvio, Grimaldo e Jonas.. É para manter todos!!!! São jogadores de qualidade e como tal interessa fazerem parte do plantel.

    ResponderEliminar
  26. Sempre a queixarem-se que o Vieira vende demasiado cedo os jogadores. Agora queixam-se de uns que estão cá há muito tempo? Decidam-se! ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O LFV é uma Anta29/6/18 10:52

      O luisão devia estar na sua chacara, mas por mim faz-se um contrato vitalício.

      Eliminar
  27. Também não concordo com a renovação do Luisão. Espero bem que todos percebam que o melhor é arranjar uma solução boa para todos.

    Mas comparar esta situação à de Jonas e Grimaldo é hilariante...

    ResponderEliminar
  28. Ahhh quando o Luisão servia era elogios a torto e a direito, agora que está mais cansado é despachar com ele como fizeram com o Eusébio é isso? Uma vergonha o símbolo do Benfica não ter acabado a carreira no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este blog é politico, como tal as tácticas são tipicamente politicas...
      Se João Carvalho é vendido não se aposta na formação, se João Carvalho fica não se aposta numa equipa madura para ganhar títulos.
      Se Vieira fala constantemente Vieira devia falar menos, se Vieira fala pouco deveria estar sempre a falar.

      Se faz é porque faz, se não faz é porque não faz.

      Eliminar
    2. Vergonha? eu tbm queria uma vergonha destas receber 15 mil mesmo depois de morto? viva vergonha

      Eliminar
  29. Acabo de ouvir no programa Bola Branca da RR que o guardião Quim assinou pelo Benfica por 2 anos com outro de opção. Mas o que vem a ser isto ?
    Não acredito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Quim é capaz de ser um dos dois Kims guarda-redes da Coreia, um daqueles que foram ao Mundial mas que acabaram suplantados pelo suposto terceiro guarda-redes.

      Pelo menos é o que espero que seja, nada contra o Quim duas vezes campeão pelo Benfica e actual titular da Taça de Portugal, mas o tempo dele no Benfica já passou, à semelhança do Luisão.

      Eliminar
    2. Não foi por 2 anos, foi por 8 anos, até fazer 50 anos. Andas a ouvir mal.

      Eliminar
    3. Foi o Quim e Quim Berto

      Amanhã é o martelinho

      Eliminar
  30. Por 10 mil euros limpos mês pode ficar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És bem generoso!! Para andar pir ali, é mais que bem pago. Como o futebol do.meu tempo era MESMO FUTEBOL E DE AMOR À CAMISOLA.

      CARAGOOOOO

      Eliminar
  31. Rui Nutela28/6/18 22:28

    Sendo curto e grosso:


    É desesperante ver tanta incompetência em LFV e na dita estrutura inexistente 10 anos à frente mas que não consegue ganhar a um clube insolvente e só ficou à frente do Sporting devido à guerra civil que existiu entre o tolinho e os jogadores das lagartixas.


    Começamos hoje a temporada e temos exatamente as mesmas lacunas da temporada passada.

    É inacreditável o que se passa no SLB.

    É inacreditável como LFV anda a brincar aos futebois e a gozar com os Benfiquistas.

    E o pior é que parece que muitos Benfiquistas gostam de ser enganados e gozados.

    ResponderEliminar
  32. Beato Salu28/6/18 22:48

    Há quem garanta que vai ser o novo chauffer do Vieira.

    ResponderEliminar
  33. Outra vez o mesmo tópico...

    Quem entende da poda, farta-se de dizer que o factor mental é tão importante como o talento, facto que é mais que visível no dia a dia das nossas vidas, mas para quem realmente tem dificuldades para entender, basta olharem para aquele jogo do Mexico - Alemanha, mas se acham que o Herrera sempre foi um super craque...

    Luisão é um símbolo do Benfica, quer alguns queiram quer não. Temos que tratar bem aqueles que dedicaram a sua vida desportiva ao Benfica. Concordo que 3,5 milhões é demasiado, mas também entendo que se calhar estamos a pagar-lhe agora o que não pudemos pagar quando ele merecia receber mais e não recebeu.

    Marcano e Reyes acabam de sair do Frutabol de Porto a custo zero, Luisão podia ter feito o mesmo, com certeza conseguiria ir para clubes que lhe pagariam mais, mas renovou sempre, mesmo quando sonhava com um contrato de sonho que o Benfica não lhe dava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sjwaria Law28 junho, 2018 22:54

      Tu es uma comédia para falares do Benfica tens que falar dos outros fala so da tua o tbm compras um carro novo porque i teu vizinho tbm comprou? ai ai ai

      Eliminar
    2. Sabe Sr Tiago da Fonseca, tudo na vida é relativo, daí que até se chame aos conjunto de conceitos que tentam explicar todo o fenómeno da existência, Teoria da Relatividade. Onde quero chegar é que tudo é uma comparação, para o bem e para o mal, mas pelo nível do seu comentário não espero que entenda a filosofia da "coisa".

      O seu comentário provém da dor, da dor de saber que o seu clube não consegue sequer aliciar jogadores de valor mediano a renovar, de dor por o seu clube ser conhecido como o clube da fruta, a dor de saber que para ganhar um campeonato foi preciso descer-se ao nível reles e condenável que todos vimos, desde ameaçar a família de árbitros a inventar rachas no betão, é o vosso ADN.

      Quanto aos factos que elaborei no anterior comentário, são simplesmente factos, se em vez de vir com sabedoria parola tentá-se desmontá-los, talvez tivesse um pingo de respeito pelo que tem a dizer. Assim, apenas dá-me o prazer de fazer o dever cívico de educar aqueles que sabem menos.

      De nada.

      Eliminar
  34. como se viu o ano passado luisão não tem lugar como titular e já nem serve para suplente como se viu no final da época por isso a questão do ordenado nem se coloca já que mesmo por pouco dinheiro fica sempre a ocupar o lugar de outro que seja mais útil.

    ResponderEliminar
  35. A mentalidade de alguns benfiquistas faz me especie.
    Então o Luisao é necessario comi cão de guarda da equipa e do balneário? Então um bom segurança não faz isso melhor e mais barato.
    MAS SO DIGO
    VIVA O LUISÃO!!
    VIVA RUI VITÓRIA!!!
    APROVEITA FCP.....
    CARAGOOO ENTAO NÃO APROVEITAMOS.

    ResponderEliminar
  36. Luisão tem que ficar. Tem perfil para ser o saco de batatas onde o Shadows vai espetar uns valentes murraços ao longo da época. Enquanto existe o Luisão para levar porrada, pode ser que haja menos porrada para os outros jogadores da equipa. Sem jogadores a levar porrada do Shadows é que é impossível.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  37. Que adeptos curiosos estes benfiquistas!!! Admitem a hipótese de reconverter um bom jogador em segurança de balneario só pk tem 37 anos e mede 1,96m. Que gratidão!!!!

    ResponderEliminar
  38. Continuas a maldizer o Salvio e o Grimaldo.. eu não, apesar de alguns erros, de que ninguém está livre. O Luisão continua, porque é o.. bufo do balneário..

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking